Trensalão: PF, Tóffoli, Marco Aurélio e Fux (claro) matam no peito

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

trensalão capa

 

Enquanto céus e terras se movem para inventar pagamento de propina com recibo, nas instâncias de investigação que julgam e condenam políticos só quando são petistas, tucanos envolvidos em escândalo que em tudo se assemelha ao da Petrobrás vão saindo à francesa, sob os auspícios da PF e do STF.

Esse caso é uma bofetada no rosto da sociedade, sobretudo da sociedade-zumbi que povoa São Paulo, ainda que esta não se manque.

Na última quinta-feira (4), a Polícia Federal concluiu o inquérito sobre o cartel de empresas fornecedoras de trens para o Metrô e para a CPTM, esquema que operou em São Paulo entre 1998 e 2008 (dez anos inteirinhos) sem que os então governadores Mario Covas, Geraldo Alckmin e José Serra soubessem qualquer coisa.

Governante tucano tem direito de “não saber”, ao contrário de governante petista.

A PF indiciou 33 investigados por corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, formação de cartel e crime licitatório. Nenhum desses indiciados é político. Só laranjas foram acusados. Meros funcionários, tanto das empresas corruptoras quanto das corrompidas.

Alguns deles ainda trabalham nas empresas estatais paulistas, inclusive.

O perfil de indiciados é muito parecido com o do escândalo da Petrobrás. São servidores públicos, doleiros, empresários e executivos de grandes empresas que participaram de esquema de divisão de contratos com o Metrô de São Paulo e com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

As estatais “foram usadas, foram vítimas” do ajuste das empresas, diz a PF. Não são como a Petrobrás (SIC), que “sabia de tudo”…

O que difere em um esquema criminoso que teve início há 16 anos – e que só começou a ser investigado em 2008 – para o caso Petrobrás é que, de forma espantosa, essas empresas que corromperam funcionários públicos das estatais Metrô e CPTM fizeram tudo isso sem envolver um mísero político, segundo a PF.

José Serra, por exemplo, apesar de ter sido acusado por um ex-executivo da Siemens, Nelson Marchetti, de ter orientado a multinacional alemã a não entrar com ação na Justiça contestando a contratação da espanhola CAF na licitação para compra de 384 carros da CPTM, segundo a PF “não sabia” de nada.

Mas Serra não foi o único político investigado. Em outubro de 2013, a PF tomou depoimentos de dois ex-diretores da Siemens, em uma delação premiada igualzinha à do caso Petrobrás. Everton Rheinheimer, um dos delatores, citou deputados do PSDB, do DEM e do PPS como beneficiários de propinas do cartel.

Porém, alegando falta de indícios, o Supremo Tribunal Federal arquivou os inquéritos contra o senador Aloysio Nunes Ferreira, do PSDB, e contra os deputados federais Arnaldo Jardim, do PPS, e Edson Aparecido, do PSDB.

Contudo, o escândalo que seria um esquema dessa envergadura não envolver um mísero político, tem chance (pequena) de não ocorrer. O Supremo ainda analisa suspeitas contra os deputados Rodrigo Garcia, do DEM, e José Anibal, do PSDB. Eles foram citados em delação premiada feita pelo ex-diretor da Siemens Everton Reinheimer.

Dois ministros já votaram para acabar com essa coisa incômoda de investigar demos e tucanos e decidiram-se pelo arquivamento da denúncia. Outros dois posicionaram-se a favor da continuidade da investigação. O julgamento, porém, foi interrompido por pedido de vista de um dos ministros.

O recurso de “acompanhamento processual” do site do STF mostra quem decidiu o que no STF após a escandalosa conclusão da PF, que age de forma tão diferenciada quando os envolvidos em escândalos são do PSDB. Confira, abaixo, o que diz o andamento do processo 3815 do Supremo.

 

trensalão

Tags: , , , , , , , , , ,

117 Comentário

  1. A Presidenta Dilma tem que indicar o substituto do Joaquim Barbosa, com urgencia. Se nao, vao dizer, caso inicie o julgamento contra as contas da campanha dela, no supremo, que o novo ministro nao pode participar do julgamento.

    • Gente os executivos do PT,Lula e Dilma,só indicam para o Ministério do STF e do TSE,pessoas traiçoeiras!!!Por favor Presidenta Dilma,já que o FHC indicou ministros tucanos,indique também Ministros Petistas e deixem que a oposição vomite veneno,!Quanto mais os petistas querem ser honestos,mais batem e caluniam,o que adianta??

  2. Eles tem licença pra roubar o Brasil e continuar rindo da nossa cara, essa quadrilha age em conluio com a do STF e PF.

  3. Edu,

    o Aécio está convocando nas redes sociais para manifestação amanhã contra a corrupção. Vai ser no MASP as 15 horas.
    É mole?????
    Tremendo cara de pau!

  4. ****

    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

    ****

    *************.

    * . . . . **** . . . . Lei de Mídias Já!!!! **** … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. **** … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …

  5. ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

    Ouvindo A Voz do Brasil e postando:

    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

    ****

    *************

    * . . . . **** . . . . Lei de Mídias Já!!!! **** … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. **** … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …

  6. ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

    Ouvindo A Voz do Brasil e postando:

    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥

    ****

    *************

    * . . . . **** . . . . Lei de Mídias Já!!!! **** … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. **** … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! .

  7. Ue, a PF nao tá botando pra quebrar sob a mão de ferro da Dilma A Dilma diz que a PF é super confiáavel !

  8. Nós, aqui de Minas, pedimos encarecidamente aos paulistanos para que acolham Aécio e demais tucanos mineiros. Que eles fiquem aí e não voltem para Minas, onde foram derrotados tanto para o governo de Minas quanto para o governo federal. Façam este favor a Minas, amigos de SP, e adotem os tucanos mineiros. Podem levar também, de lambuja, a mídia mineira, a começar pela Rádio Itaitia, 100% tucana, e também os jornais Estado de Minas, Hoje em Dia e o Tempo, todos tucanos, e soltos. Os tucanos são inimputáveis no Brasil e em Minas – e em SP, claro, terra dos tucanos, não seria diferente. Eles não podem ser responsabilizados por nada que fazem, não têm condições psíquicas e mentais e morais e sociológicas para responder por nada que fizeram. Por isso a Globo, a Veja, a Folha, a Band e demais os tratam assim, como seres inimputáveis. E a Justiça também entende assim. Não podem ser denunciados e muito menos condenados. Façam o quiser. Na Copasa, na Cemig, nos metrôs de SP, na privataria do governo FHC, no mensalão tucano mineiro. Nada disso pode ser mencionado. As doações que os tucanos receberam das empreiteiras envolvidas no escândalo da Petrobras, foram todas legais e de origem limpa, não têm uma mancha sequer de Petróleo. As do PT e seus aliados, não, são de origem suja, corrupta, coisa de organização criminosa. Basta pegar o dinheiro que caiu nos cofres dos tucanos e conferir com o dinheiro que caiu nos cofres do PT para ver que se trata de dinheiro diferente. Um é mais limpinho e cheiroso do que o outro. A mídia sabe disso, porque ela também recebe somente dinheiro limpinho e cheiroso, como o da Visanet do mensalão do PT, cujos condenados, coitados, praticamente não viram a cor desse mesmo dinheiro que foi parar no bolso da mídia. Portanto, amigos de SP, façam uma caridade com Minas Gerais: adotem os tucanos mineiros. E podem levar, além da mídia, uma parte das águas dos rios de Minas. Será uma boa troca, desde que não mexam nas nossas montanhas.

  9. Agora dá pra entender tudo, Dilma trata de arranjar um Ministro da Justiça e cuida da comunicação do seu governo!!!!
    http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/162852/Esposa-de-Moro-%C3%A9-assessora-do-vice-de-Beto-Richa.htm

  10. Como acreditar num país onde a sua policia federal atua de forma política e protege seus escolhidos?. Como acreditar no judiciário que temos?. Sério, o que podemos dizer a nossas crianças?. Devemos dizer a elas para se filiarem ao PSDB e serem felizes para sempre?.

  11. Temos dois Brasis na mídia e nas instituições, o do vamo gritar que é tudo corrupção, e o do, vamo falar baixinho que passa batido!

    Nojenta essa situação! É muito podre!

    Graças a Deus esses safados ainda não voltaram ao poder, e essa mídia vagabunda vai ter que engolir ainda por um bom tempo denunciando tudo de um lado e escondendo tudo do outro, antes que possa esconder tudo o que seus comparsas fazem quando estão no poder!

    Por que não bater vigorosamente em todos e, então sim, mudar o país!

  12. Ainda consigo ficar indignada com nossa justiça . Até quando a presidente e o PT vão continuar com esse silêncio? Nada farão com essa manobra para entregar a Gilmar tudo o que diz respeito ao PT? Quando veremos um STF sem filiação partidária ?

  13. Edu, o que aconteceu com os meus comentários que deixei hoje aqui, sendo 2 foi comentários para o leitor Miguel Oliveira e um terceiro comentei para todos no blog?

  14. Até quando assistiremos essa máfia do STF orientará os casos de corrupção em nosso com um olhar vesgo para condenar o PT, partidarizando o judiciário?

  15. Fora de Pauta:

    Lucas Gomes Arcanjo conversa com o deputado estadual Durval Ângelo (PT-MG)

    https://vimeo.com/113761111

  16. Eduardo, fugindo do tema proposto acima, tomo a liberdade de lhe fazer um pedido. Tendo em vista a contaminação de nossa sociedade com a propagação do vírus da desinformação manipulada, quadro claro de alienação a partir do PIG, estafeta permanente da CIA, faz-se necessário disponibilizarmos um antídoto para a população. Neste sentido, penso que o blog do Cidadania, em conjunto com os demais blogs independentes, poderia abrir uma janela permanente de informações essenciais com foco na desintoxicação da sociedade. Acredito que, dentro das possibilidades, disponibilizar um pequeno espaço no blog para denunciar o maior financiador de golpes do Planeta poderia ajudar no resgate dos alienados. Talvez uma janela contendo vídeos, artigos, entrevistas, livros dentre outras formas de denúncias, possa ajudar nesta árdua empreitada. Deixo aqui o link de um vídeo super interessante, cujo acesso obtive através da leitura de um artigo da Agência Carta Maior, que denuncia as operações da CIA para derrubar governos. Seu blog conta com a participação de um verdadeiro exército de pessoas esclarecidas e inconformadas com esse terrorismo permanente que assola nosso país. Tenho a convicção que seus leitores, soldados da informação e defensores do verdadeiro estado democrático de direito, ajudarão imensamente na tarefa difusora de denunciar os desmandos da gang golpista.

    Assassino Econômico – John Perkins, ex-agente da CIA.

    https://www.youtube.com/watch?v=vO8vPa_H71g

  17. O inacreditável é que o PT assiste a armação do golpe paraguaio desde o “julgamento” do suposto “mensalão”. O Departamento de Estado treina, financia, e seus pupilos do Millenium agem com total desenvoltura, arruaceiros profissionais quebram as cidades, Genoíno é torturado por Torquemada Barbosa, o PSB vira neoliberal, o comitê tucano da PF investe contra o PT e livra tucanos, e PT nada??? Agora, o homem dos 300 milhões do “trensalão” desfila ao lado dos neonazistas na “passeata do Gardenal” e Aébrio faz a convocação para nova mobilização dos debilóides pelo “impeachment”. Estão apoiando abertamente o Golpe e HIBernardo continua anunciando no PIG e “lerdo” Cardoso continua levando “bolas nas costas” do comitê tucano da PF! A imobilidade do PT é o seu próprio suicídio coletivo!

  18. E tudo isso vai continuar a acontecer enquanto Dilma mantiver aquele palhaço como Ministro da Justiça e principalmente enquanto não democratizar os meios de comunicação. QUANDO DILMA VAI ENTENDER QUE PRECISA DE UM MINISTRO DA JUSTIÇA QUE MANDE NA PF!!!!!!!!!!??????? NÃO ADIANTA CEDER PARA A “CORRELAÇÃO DE FORÇAS”(SÓ ISSO EXPLICA TAMANHA BURRICE!) NESSE CASO. JÁ NÃO BASTA JOAQUIM LEVY, QUE FOI UM ERRO TERRÍVEL? DILMA TEM QUE TER UM MINISTRO DA JUSTIÇA QUE ENQUADRE A PF. PODERIA SER PAULO LACERDA OU AO MENOS QUE ESTE VÁ PARA O CARGO DE DIRETOR GERAL DA POLÍCIA FEDERAL(DE ONDE NUNCA DEVERIA TER SAÍDO, DEFENESTRADO POR LULA POR MEDO DA PRESSÃO DA DIREITA ATRAVÉS DE GILMAR MENDES)E O MINISTÉRIO DA JUSTIÇA SEJA OCUPADO POR ALGUÉM QUE TAMBÉM TENHA FORÇA POLÍTICA, UM ESPÉCIE DE DEFENSOR DO GOVERNO, COMO JACQUES WAGNER. ALÉM DO QUE O GOVERNO DEVE INICIAR O PROCESSO DE DEMOCRATIZAÇÃO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO E ENQUANTO ELE NÃO OCORRE, COMEÇAR A RESPONDER DIARIAMENTE ÀS MENTIRAS MIDIÁTICAS. Falar através de uma voz forte, como Wagner, ou diretamente através da Presidenta, que deve entrar mais em cadeia nacional de rádio e televisão, dar entrevistas coletivas e falar em eventos. Enfim, Dilma deve aproveitar todas as chances, para desmentir a mídia e acusá-la de golpista. Como também mostrar os descalabros da oposição que são escondidos pelos barões da comunicação. Esperar que as coisas mudem por si só, que a PF fascista tenha um ataque de consciência, é acreditar em fadas. As coisas mudarão se agirmos para que mudem e está na hora de Dilma fazê-lo. Temos que mostrar aos brasileiros os podres da direita, sua hipocrisia e os interesses reais que estão por trás das ações das forças do atraso. É hora do Governo agir e poderia começar nomeando imediatamente um novo Ministro da Justiça. Um Ministro de esquerda e que haja em favor do Governo para que a PF deixe de ser uma força golpista dentro do Estado. O Governo continuar passivo enquanto seus subordinados o sabotam é que é absurdo. Dilma tem que tomar as rédeas da situação e parar com a habitual covardia petista, a direita tem que ser combatida com força. O PT também deve pressionar a Presidenta e ele mesmo adotar um combate maior aos desmandos da PF.

  19. O Fuxico ja previu a derrota ja que esta emptatado em 2 x 2 e pediu vista sabem quando vai ser apreciado outrta vez.? N U N C A , ele vai usar da mesma artimanha de Gilmar Mendes seu mestre engavetador, e vai deixar na gaveta por tempo indeterminado. pode escrever, quem viver verá

Trackbacks

  1. Trensalão: PF, Tóffoli, Marco Aurélio e Fux (claro) matam no peito | NOTÍCIAS PERNAMBUCANAS

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.