Lula não tem tríplex no Guarujá. Nova matéria do Globo é inverídica

triplex capa

 

O Globo voltou à carga sobre o apartamento “tríplex” que o ex-presidente Lula teria no Guarujá, adquirido em consórcio formado pela cooperativa Bancoop. Há dez dias (7/12), o jornal “denunciou” que, em 2005, sua esposa, dona Marisa, teria comprado, via Bancoop, cota de um apartamento de três pisos em um condomínio no Guarujá, na praia das Astúrias.

O jornal afirmara que “(…) O Edifício Solaris, onde a família Lula da Silva tem apartamento, ficou pronto em dezembro do ano passado. A reforma do apartamento 164 é tocada por seu filho Lulinha, segundo funcionários do edifício, e foi vistoriada por dona Marisa o tempo todo. Ela mesmo providenciou a decoração do local, visitado por Lula apenas três vezes (…)”

O Globo ainda deu outros detalhes do negócio, afirmando que “(…) A família Lula construiu um elevador privativo para levá-los do 16º ao 18º, que, no projeto original, tinha apenas escadas internas. Lulinha usou também parte do quarto de empregada e um canto da sala para fazer um escritório. Mandou também colocar porcelanato em tudo. A cobertura com piscina também recebeu uma boa área gourmet (…)”

Em nota divulgada pelo Instituto Lula, o ex-presidente negou as informações.

 

bancoop 4

 

Eis que, nesta quarta-feira (17), o jornal O Globo publica uma segunda matéria sobre o assunto, afirmando que “Mulher de Lula pegou as chaves de tríplex no Guarujá em junho”. No texto, o jornal repete as afirmações do texto anterior e dá informação nova, de que a entrega das chaves teria ocorrido “em junho” para dona Marisa.

Sempre segundo o jornal, “(…) A informação é de moradores do condomínio, que também pegaram as chaves de seus apartamentos naquele dia, distribuídas pela OAS, a construtora que finalizou as obras do empreendimento (…)”.

O jornal, desta vez, deu nome aos bois ao menos nessa afirmação da entrega das chaves, ao contrário do que fez ao citar “obras” no “apartamento 164” do edifício Solaris que teriam sido conduzidas por “Lulinha” e pela esposa do ex-presidente, história que O Globo atribuiu a “moradores do prédio” e a “um dos funcionários do condomínio” cujos nomes não cita.

O jornal diz que a versão sobre ter havido entrega das chaves a dona Marisa teria sido informada por “(…) Lenir de Almeida Marques, casada com Heitor Gushiken, primo do ex-ministro Luiz Gushiken, morto em 2013 (…)”, pessoa que adquiriu um dos apartamentos daquele empreendimento.

O jornal concluiu a segunda matéria sobre o “tríplex” afirmando que “(…) Questionado sobre o fato de que dona Marisa já pegou as chaves, o Instituto Lula se recusou a comentar e informou apenas que continuaria valendo a nota que publicou em seu site na última sexta (…)”

O Blog fez sua apuração sobre o caso e dessa apuração decorre o que vai a seguir:

1 – A “família Lula” só tem cota de uma unidade do edifício Solaris. Não tem imóvel naquele empreendimento. Pode até vir a adquirir, pois o pagamento dessa cota dá direito, mas, até o momento, não fez essa opção.

2 – Se O Globo quiser, pode ir ao cartório de registro de imóveis do Guarujá verificar se algum apartamento do edifício Solaris está em nome de qualquer pessoa da “família Lula” e, assim, descobrirá que não existe tal apontamento nesse sentido.

3 – Lula e sua família visitaram algumas vezes um empreendimento do qual tinham cota. Todavia, isso não significa que sejam proprietários do imóvel. Apenas vistoriaram imóvel do qual pagaram uma fração do valor, fração que lhes dá opção de comprá-lo ou ter de volta o que foi pago.

Este Blog apurou o caso meticulosamente e, diante disso, afirma que o jornal está tentando fazer prevalecer uma versão que não condiz com a realidade, simplesmente porque não quer aceitar que deu uma informação que não pôde e não poderá confirmar.

Tags: , , , ,

112 Comentário

  1. A velha mídia está puta com os “blogs sujos”. E o Nassif mostra de maneira brilhante o porquê.
    http://jornalggn.com.br/noticia/porque-os-grupos-de-midia-atacam-os-blogs

    Você sabia que quem criou o termo “blog sujo” foi o ministro Gilmar Mendes, o limpinho?

  2. não sei porque o Lula não poderia ter um apartamento decente? É um cara inteligente e já mostrou que é o que ganha dá bem para pagar .. O resto é só inveja.

    • Inveja de incapazes.

      Invejam porque ele chegou a Presidente de uma grande nação.

      Eu o respeito muito por isso.

      Quem me dera ter a capacidade que ele tem.

      Como dizem alguns adesivos colados nos carros: “A INVEJA É UMA MERDA!”

  3. Infelizmente essa empresa continua a fazer das suas, como o intuito é ridicularizar o LULA ataca a sua família de forma vil. Dona Marisa esposa de ex-Presidente, nunca se envolveu com mundo da política, embora sempre tenha apoiado se marido em todas as suas lutas. Quanto a ter um imóvel, uma propriedade é um direito de toda pessoa, inclusive se foi conquistado de forma lícita. a família Marinho é proprietária de muitos imóveis e se for feito uma investigação séria vai se descobrir que nem tudo foi conquistado de forma lícita. Essa empresa jornalística usa e abusa da calúnia e da mentira para destruir seus adversários e inimigos.

  4. O LULA devia questionar na justiça o direito de resposta em qualquer órgão de imprensa que fica plantando notícias falsas e que não provam nada. O bando em que se transformou esse PIG tem que ser tratado com o rigor da verdade.

  5. Senhores, a nossa sorte é que um montante dessa gente esta com Câncer, e em breve não estará entre nós.
    Que assim seja…

  6. O nome disso é medo. Medo de 2018. Para isso, estão se tornando uma empresa de fofoca, como a sua vejinha. Mas não vai colar.

  7. Lula e seus familiares se deram ao trabalho de ir inúmeras vezes naquele apto específico, acompanhar obras de reforma, somente porque possuíam uma cota de empreendimento? Ora, respeitem a inteligência do povo brasileiro que não acredita mais nas mentiras do Sr não-sei-de-nada e sua tropa de seguidores hipnotizados.

    • Quem conta um pouco, aumenta um ponto. Lula e Marisa dizem que estiveram uma vez no apartamento. A mídia tucana disse que foram duas. Já esse sem-vergonha, covarde, que não é homem – ou mulher – de assinar embaixo das mentiras que espalha, transformou em “inúmeras vezes”. E de boato em boato eles vão jogando o Estado de Direito no lixo. Por isso há que combater com dureza essa gente

Trackbacks

  1. LULA NÃO TEM TRÍPLEX NO GUARUJÁ. NOVA MATÉRIA DO GLOBO É INVERÍDICA | Fatos & Opiniões !
  2. Novo boato sobre saúde de Lula indigna família, amigos e médicos | Blog da Cidadania
  3. UOL NOTICIA FALSO CÂNCER DE LULA E REVOLTA FAMÍLIA |
  4. Rômulo Gondim – Novo boato sobre saúde de Lula indigna família, amigos e médicos

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.