E a multa sobre consumo de água em SP, não é “estelionato eleitoral”?

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

água capa

 

O jornais paulistas do último dia útil da semana noticiam retribuição que o povo que reelegeu o governador Geraldo Alckmin em primeiro turno neste ano acaba de ganhar dele: a conta de água de quem exceder a média do que gastou entre fevereiro de 2013 e janeiro de 2014 será majorada em CINQUENTA POR CENTO.

Além disso, o governo paulista irá fazer uma campanha publicitária que, segundo expressão usada pelo governador Geraldo Alckmin, pretende “constranger” quem gastar mais do que o permitido. Ou seja, o governador que o povo elegeu de forma tão efusiva irá estereotipar quem, por algum motivo – e pode haver quem tenha que gastar por necessidade, e não por falta de consciência –, vier a exceder o consumo médio de água em determinado período.

Contudo, segundo a insuspeita revista Veja a medida recém-anunciada é ilegal porque não é possível impor multa aos consumidores sem que o governo do Estado decrete racionamento.

 

água 2

 

O pior, porém, vem agora: a presidente Dilma Rousseff decretou aumento de 3% no preço da gasolina em novembro, após as eleições, e a medida foi qualificada pela mídia e pela oposição como “estelionato eleitoral”, apesar de que em 2013 também houve aumento dos combustíveis no mesmo mês de novembro.

 

água 1

 

 

A pergunta que se faz ao leitor é: qual, entre as medidas do governo federal e do estadual, constitui “estelionato eleitoral”? O aumento previsível de 3% da gasolina ou a multa ILEGAL de CINQUENTA POR CENTO a quem exercer o DIREITO de gastar água, já que o Estado de São Paulo, ao menos oficialmente, não vive uma situação de crise hídrica?

Como se vê na matéria da INSUSPEITA revista Veja, supra reproduzida, para multar o consumidor o governo do Estado teria que decretar racionamento, assim como fez Fernando Henrique Cardoso com o outro racionamento que o PSDB impôs aos seus governados, o de energia elétrica entre 2001 e 2002.

PSDB vai se firmando como o partido das multas e racionamentos, já que, além da multa, a cidade vive um racionamento “informal” de água que penaliza consumidores sem aviso, conforme vem sendo amplamente denunciado pelas mídias alternativas, que não blindam o governador paulistas.

Eis então, paulistas, o “prêmio” que vocês ganharam de um governador imprevidente, que ignorou todos os avisos dos órgãos técnicos e que rompeu acordo com a Agência Nacional de Águas firmado em 2004, quando o governo paulista se comprometeu a construir um segundo aquífero no Estado.

Desse modo, os paulistas estamos esperando que a mídia e o PSDB chamem de “estelionato eleitoral” a aplicação ilegal dessa multa sobre o consumidor, já que, ao menos oficialmente, o Estado de São Paulo não atravessa problemas de abastecimento de água.

*

PS: a multa de Alckmin incide sobre ultrapassagem de consumo da média de 12 meses, mas no verão a população é OBRIGADA a gastar mais

Tags: , , , , ,

123 Comentário

  1. Respondendo:

    É, TAMBÉM!!!!!

    Dilma e Alckmin são estelionatários políticos!

    • Dilma não cometeu estelionato nenhum. Nunca disse durante a campanha que não haveria aumento da gasolina neste ano. E se houve em novembro do ano passado, ter havido neste não é estelionato algum. Está tudo no texto, mas provavelmente você nem leu

      • Durante a campanha eleitoral, a Petrobras anunciou que iria aumentar os combustíveis. Portanto, o aumento de novembro não pode ser considerado estelionato eleitoral.

      • Aumento da gasolina, aumento da conta de luz, cortes no orçamento, mudança da política econômica…

        Tudo q Dilma acusou a oposição de fazer, se fosse eleita!

        Se vc não reconhece isso como “engana-trouxa”, vc não é honesto!

        • Bom é o racionamento disfarçado de Alckmin com multa de 50%. Muito honesto, você

        • Luis Roberto, no caso o engana trouxa se refere a pessoas como você. Então o trouxa és tu, que deve ter votado no PSDB desde 2002 e foi enganado todo esses anos pelo “xoque de jestão” tucano, onde o choque deve ter atingido a sua cabeça.

        • A Dilma disse, na campanha, que mudaria os rumos da economia. Até deixou claro que Mantega sairia.

          O que ela prometeu é que não seria o trabalhador a pagar a conta das medidas econômicas, com desemprego e inflação.

          E não há nenhuma razão racional pra dizer que ela mudou de ideia.

          Falar que a indicação do Ministro é “estelionato eleitoral” é simplesmente infantilidade superficial e cínica.

          É muito diferente de dizer que “não haverá racionamento” (quando já havia racionamento) e “não haverá multa” e, no dia seguinte, criar “medidas educativas”, tbm conhecidas por multas.

          • Bom enquanto os eleitores do PT estao tentando aqui falarem que o PSDB que pra mim e tudo igual a querida Dilma de vcs que prometeu nao mecher com obtrabalhador ja mostrou quem é ne mecheu em todos direitos do trabnao vou falar todos pois estou trabalhando ne mas por exemplo ja tinha diminuido as parcelas do seguro desemprego agora jogou uma carencia de 1 ano e meio para.receber, o pis que era um salario minimo e tinha que ter trabalhado 1 mes para ter o direito agora sao 6 meses e proporcional ao salario nao mais 1 salario minimo inteiro srm falar na pensao em caso de morte coitada de algumas recem viuvas ne e o desemprego 800 desempregados novinhos da VW e a nintendo abandonando o pais tudo isso 1 mes de reeleita parabens ptistas ja da pra ver o que nos aguarda falencia total do pais, abandono total do trabalhador tudo em troca de segundo vcs ações sociais brilhantes que pra mim nao passa de uma esmola de 134 reais que engana muito bem e traz votos eu chamaria de ações eleitoreiras isso sim a.e.acabou ja bolsas 100 % pelo prouni viu so 50% agora no maximo pesquisem ai engraçado essas mudanças depois da eleição coitada da Dilma nao teve tempo so agora ne PARABENS PTISTAS O POVO QUE.FOI MAIS ENGANADO NA.HISTORIA DO BRASIL FORA PT FORA PSDB Nem falei da mafia das multas e de outras coisas pois vcs acharam mesmo que essas esmolas do PT iseriam de.graça 134 reais + 134 reais …… São bilhões dos bolsos de quem realmente trabalha triste.fim do Brasil

        • Os eleitores do Alckimim são tão estúpidos, que se candidatar de novamente ganha no primeiro turno.

        • Vc está misturando alhos e bugalhos, meu amigo. O aumento da conta de luz não foi DILMA que instituiu, mas os Estados; Os cortes no orçamento são benéficos para evitar gasto supérfluo, e que eu saiba nada foi cortado dos programas sociais essenciais, quanto à política econômica, que me conste, e INFELIZMENTE, é a mesma desde que LULA chegou ao poder com Meirelles … Feliz Natal.

          “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

      • É, só que no caso da água pode-se justificar uma medida dessas, não de aumento mas de multa por excesso de gasto, pois está em falta, com risco de colapso. É claro que o principal culpado disso é o governo do estado de sp que não investiu o suficiente em mais represas e em manutenção pra conter os vazamentos, mas a curto prazo é o que dá pra fazer.
        No caso da gasolina, o Petróleo estava acima de U$100,00 o barril e agora caiu pra menos de US$60. Então não se justifica aumentos, deveriam sim baixar a gasolina, oras!

        • Em que país você vive?! É revoltante! Vocês (mídia e extremistas de direita) passaram o ano inteiro cobrando aumento da gasolina. Há milhares de textos jornalísticos cobrando. TV, rádio, Merval, Sardemberg, Miriam Leitão… Filho da puta! Não dá mais pra aguentar tanta canalhice. Já Alckmin,coitadinho, não investiu, São Paulo se ferrou, está sob racionamento sem aviso, pagando CINqUENTA POR CENTO de multa, mas tudo bem… É dos seus, é tucano. Vai se catar! Vai despejar seu lixo mental você sabe onde

          • Eduardo, eu também já estou de saco cheio desse pessoal DESONESTO, CÍNICO e CANALHA!!! Não há argumento racional e lógico que faça esta turma aceitar a realidade, fora o disparate de 2 pesos e 5 medidas quando se trata do psdb. DESONESTIDADE INTELECTUAL é o que eles praticam e nem ficam corados de vergonha…
            Eu admiro e agradeço à voce e aos colegas dos “blogs sujos” por serem a nossa linha de frente nesta guerra injusta e, pela coragem e resistência admiráveis ao suportar tamanhas sandices proferidas pelos tais “coxinhas”!! É muuuito duro de AGUENTAR!!!

          • Caro Eduardo, você não sente um mal estar, queimação no estômago ao ler e responder estes coxinhas sem rumo ?

          • Não é mole

        • Caro Eduardo, tem que ter muito estomago e paciência para argumentar com canalhas.

          Haja saco.

          • Falei no post anterior que o Edu tem estômago de avestruz.

            Abraço.

            Edu, o blog é seu, as decisões são suas, óbvio. Mas tá na hora de você lançar mão da boa e velha lima. É incrível como o pessoal que vem discordar das suas abordagens — o que é salutar quando a desonestidade intelectual passa longe, pois sabemos que você não criou o blog para ter uma claque pra chamar de sua — têm sempre uma contra-argumentação desonesta. Não importa o que você escreva, seus argumentos nunca têm validade, e isto não enriquece debate, mas sim tergiversa, irrita e faz descambar pra perda de paciência (lembra daquele que se apresentava, ainda no UOL, como “educador social”, um fascista de SC? Quando não tinha argumentos, partia para o campo da gramática afim de desconstruir as ideais dos comentaristas e do blogueiro. Graças a Deus você o limou há muito). Lima, Edu, manda esse povo para os sites do esgoto. Não deixe o Cidadania virar ponto de encontro de gente como as que se vê nos comentários do 24/7.

            Aproveitando: Como está Victória?

            Abraço.

          • Está ótima, valeu

          • Edu, realmente o pior cego é o que não quer ver. Este Alckmin posa de bom moço, quase boa pinta, mas é perigosíssimo. Teve grandes professores maquiavélicos. Muito cuidado com ele! Muito cuidado Dilma!
            Feliz Natal p/ você Edu, Feliz 2015 para você e todos os seus , nossos companheiros “internáuticos” e paz, prosperidade, saúde e justiça para todos nós.

    • Dilma não é o foco do post mas a lembrança é válida. O chororô do PSDB com a gasolina e juros é ridículo, mas aquela peça publicitária na transposição do São Francisco, com Dilma e Lula a se emocionarem com um fio d’água numa edição enganosa, aquilo sim foi um estelionato eleitoral (feito no puro desespero, pois Aécio estava à frente nas pesquisas fajutas do PiG), e tudo porque o PSDB explorou críticas sobre a obra de forma menos virulenta, o que estava começando a convencer o eleitorado.

      Mas enfim, chega de 4º turno pois o 3º nem deveria ter existido. O engraçado vai ser o PSDB assumir o racionamento pra cobrar a multa.

      Em tempo: alguém mais presenciou nas ruas de SP campanhas contra o desperdício de água feitas por ONGs e fundações??? Tem algo de muitíssimo podre nisso, pois em tese quem deveria fazer isso é a Sabesp ou outro órgão público. Lamentável.

      • Não falta agua no Nordeste. A tranposição já é uma realidade. Mas como não deu no PiG os rola bostas negam. Vamos ver quando chegar a multa de 50% na conta da água e impossibilitados de pagar inadimplentes cortarem o consumo deste precioso bem. E não adianta chorar e nem ir a Justiça tucana que vai autorizar o corte. Quero assistir de camarote.

      • A obra existe é grandiosa e está sendo executada com milhares de pessoas e equipamentos, ela tem importância significativa para muitas populações nordestinas, merece ser comemorada em cada etapa executada.

    • O seu partido dizia que ia haver um tarifaço, caso a Dilma vencesse. Tarifaço vai ser a conta d’água na chuiça!

    • Pelo jeito votaste nos tucanos e para disfarçar a mágoa, coloca a todos na mesma canoa furada. Ledo engano, a presidenta não enganou ninguém.

      • A presidenta não me enganou e não enganou milhões de brasileiros.

        O Picolé de Chuchu não me enganou e não enganou a maioria dos críticos das ações do PSDB, mas o Picolé de Chuchu enganou milhões de paulistas que votaram no PSDB.

    • Luiz Roberto, o problema da multa é a seguinte: com a campanha para racionar a água, a conta de água diminuiu fazendo com que a distribuição de dividendos na bolsa de N.York, provavelmente não ocorrerrá como correu nos últimos dois anos. Para que a Sabesp continue a ser considerada uma empresa de primeira linha, multando em 50%, ela arrecadará mais e distribuirá dividendos a contento dos acionistas. A preocupação do governador chama-se acionistas, não voce, um insignificante verme, que bebe água poluída com coliformes fecais e ainda gosta deste pútrido.

  2. O PSDB e a coligação que teve o senador Aécio Neves (MG) como candidato à Presidência entrou com pedido de cassação do registro da candidatura da presidente Dilma Rousseff e do vice Michel Temer, reeleitos em outubro, por abuso de poder durante a campanha deste ano.

    Na ação encaminhada ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) nesta quinta-feira, os tucanos também pedem a diplomação de Aécio e do seu candidato a vice, Aloysio Nunes Ferreira, como presidente e vice.
    (Agência Reuters – SP)

    Por essa notícia da Reuters dá para ter uma robusta noção da oposição que temos. Essa oposição não fala apenas de estelionato eleitoral, ela quer tomar o poder de assalto, na marra. Mas o presidente do TSE, Dias Toffoli deixou bem claro ontem (18/12/14) ao diplomar Dilma e Temer: “Não haverá terceiro turno na Justiça Eleitoral. Que os especuladores se calem. Não há espaço. Já conversei com a corte e é esta a posição inclusive de nosso corregedor geral eleitoral”.

    A oposição tem que tomar vergonha na cara e respeitar a aula de democracia que Dilma ofereceu ao Brasil no discurso de diplomação: “É da própria natureza da disputa eleitoral resultar em vitória e resultar em derrota. Mas como uma eleição democrática não é uma guerra, ela não produz vencidos. O povo, na sua sabedoria, escolhe quem ele quer que governe e quem ele quer que seja oposição. Cabe a quem foi escolhido para governar, governar bem. Cabe a quem foi escolhido para ser oposição, exercer da melhor forma possível o seu papel.” Acorda, oposição e seja digna desse nome. Abandone para sempre o golpismo e pense em vencer eleições com propostas boas para o povo brasileiro e não com olhos voltados para a ditadura do dinheiro nacional e estrangeiro. Pense no povo bom desse Brasil e dê a ele a chance de se equiparar aos povos das nações mais bem sucedidas do mundo. Acorda, oposição e pare de de olhar há décadas o próprio umbigo.

  3. O paulista ainda assim prefere os tucanos.

    É o poder do PIG na cabeça dele.

  4. Toda vez que o blogueiro justifica os malfeitos daqueles que defende com o; “nós fizemos mas vocês tambem fizeram” está sendo leniente.

    • “Nós” não fizemos nada. E você advoga para seu partido o direito de cometer corrupção e, quando alguém vem falar alguma coisa, alega que não tem que discutir a corrupção “de vocês”, mas a dos vossos adversários. Então, meu caro, não vai rolar. Vocês PERDERAM mais uma eleição. A QUARTA em 12 anos. E vão perder também em 2018. Sabe por que? Porque são caras-de-pau demais. Ninguém é trouxa. Ou pelo menos a maioria, não é mais trouxa. Tirando os psicopatas de São Paulo, que querem a ditadura de volta, o Brasil cresceu.

      • E graças a transposição do rio São Francisco o Nordeste terá água. Isto é o que importa. D. pedro sensibilizado com a seca prometeu vender as joias da coroa para acabar com a desgraça que dizimava o povo nordestino. Não fez. FHC vendeu quase tudo fez desaparecer 100 bi da privataria e nada fez pelo nordestino. Bem que, sejamos honestos, fhc nunca prometeu que faria alguma coisa pelo Nordeste. Isso não podemos dizer dele.

        Lula prometeu e cumpriu. Com cisternas e transposição a seca do semi-árido nordestino não castiga mais o povo. Lula acabou até com a fome. So isso já seria muito. Mas fez muito mais e fará mais ainda com sua sucessora Dilma. 16 anos é pouco, queremos mais, muito mais. O povo precisa.

    • Ô papinho furado.

      Quando apontamos o malfeito de vcs é pra lembrar que, enquanto há “indignação” contra os do PT, há silêncio em relação aos de vcs.

      Vc, como todos os tucanos que repetem essa desculpinha esfarrapada, sabem que são hipócritas. E como não tem como justificar a hipocrisia, fingem que não a vêem e aparecem com essa bobagem de que apontar os atos de vcs é tentar “justificar” os do PT.

      Mas esperar que vc e sua turma tratem todos os casos da mesma forma, em vez de ficarem com essa indignação seletiva é ilusão demais. Afinal, vcs não estão nem aí pros malfeitos. O que lhes importa é usá-los pra atingir o PT e ponto.

    • Perdeu, playboy!

    • Perdeu playboy, perdeu!

      Agora é só lamentações e tentativas de golpes.

  5. “PS: a multa de Alckmin incide sobre ultrapassagem de consumo da média de 12 meses, mas no verão a população é OBRIGADA a gastar mais”….

    Depois são os nordestinos que não sabem votar!?

    • Não sabíamos votar, quando insistíamos em acreditar que a seca – as desgraças que advinham dela como a fome e a morte no abandono total – era um problema meramente meteorológico e/ou divino. Para alguns, castigo de Deus, assunto a ser tratado com os santos.

      Depois que descobrimos que existem alternativas como a transposição do Rio São Francisco e cisternas, vimos que a fome e a morte que acusavam ser produto da seca era coisa do homem, do politico, dos coronéis. Acordamos para essa realidade e não nos enganam mais. Também não nos enganam os super informados do sul e sudeste, que passaram a acreditar nos coronéis. Coronéis da mesma estirpe que os nordestinos se livraram. Que fiquem com os coronéis Alckmin, Serra, FHC e Aécio. E tirem bom proveito.

    • Não havia pensado nisso, Jorge. Realmente durante o verão aumenta o consumo, quanto será que a multa vai render em dividendos para os acionistas? Será que não é essa a verdadeira intenção? Mais dinheiro para os acionistas? Edu voce nos deve um post daqui a alguns meses com a informação de quanto essa multa vai render. SABESP, balcão de negócios do tucanato paulista.

  6. Caro Eduardo

    Confesso para você: Nunca vi em toda minha vida um eleitorado ( que votou em Alckmin ) tão #5@#*@#*&%

    E digo mais: O PSDB vai dizer à população que está cumprindo apenas o que determina um decreto federal, e, portanto, a culpa é do governo federal. Ou seja: A culpa é da Dilma e do PT.

    É assim que eles agem. E terão todo apoio do PIG para divulgarem esta versão.

    Ontem à noite, vi uma declaração do Alckmin. Cínico, ele dizia que não se tratava de punição nem de medida arrecadatória, mas de medida EDUCATIVA. KKKKKKKKKKKKKKKKK

    Paulista apanha de palmatória até as mãos incharem e ainda recebem uma ameaça: “Engulam o choro ou apanham mais”. KKKKKKKKKKKKKk

    Apanhar não é castigo, é correção educativa. KKKKKKK Só em São Paulo

    Para finalizar, Eduardo, deixo aqui uma sugestão e acredito que você pode aplicá-la.

    É o seguinte: Procure moradores de São Paulo atingidos pela falta de água e verifique nas contas de água deles os valores pagos em cada mês, nos últimos 16 meses. Verifique se (mesmo com a falta de água) o valor pago aumentou, permaneceu estável ou diminuiu. Se diminuiu, veja se foi proporcional à redução do consumo etc etc

    UM abraço e boa sorte

    • O mais engraçado, é que a medida educativa vale tanto pro idoso que leva mais tempo lavando a dentadura quanto pra quem tem apartamento num prédio com SEIS piscina como o governador. Digam ai se não é muita cara de pau!

  7. Essa “multa” é mais um presente dado aos contribuintes paulistanos. Inclusive é claro a todos quantos sofrem com mais esse descalabro, ao longo dos quase 30 anos do pontificado tucanal. Trágica situação todavia consentida pelas elites de cheiro e cor qualificadas, pelo insuspeito prof. Claudio Lembo. Razão a mais para que militantes das causas sociais, óbvio, em particular para aqueles cochiladores, acomodados, sei lá o que ainda, incrustados em especial no partido, a que pertencem Lula e Dilma,- para que tratem de arregimentar-se. E lutem. E façam jus à luta diuturna de pessoas como Eduguim.

    • Meu xará “virtual’! Para diferenciarmos, mudarei meu nome para Fabio M Martins no próximo comentário! Abraço!

  8. E agora,os coxinhas idiotas,vão protestar na Paulista,e eu que não voto na corja do psdb,vou ser penalizado,por burros que votam no partido +ficha suja do PAÍS.

    • Se não der no PiG, que a conta aumentou os coxinhas não vão nem notar nem quando a conta chegar com a multa extorsiva pagarem comprometendo o orçamento doméstico já bastante apertado.

  9. Para os paulistas existe sempre um mal maior a ser combatido. É o PT.
    Então eles vão aplaudir o picolé, sempre.
    Podem esquecer, nada cola neste eleitorado aqui deste estado. Eu já desisti.

  10. A conta de água é o atestado de idiota que o tucano manda pelo correio a quem votou nele.

  11. O pior de tudo isto, é que o PIG/DEM/PSDB/PPS/PSB (Não sei se todo o PSB) dirão que a culpa foi do decreto federal, e se foi do decreto federal, então foi do PT. Outra coisa, a aprovação de alckmin ainda deve ser muito alta, se ainda não aumentou mais.

    Peço perdão Edu por falar isto de seus conterrâneos, sei que há exceções, mas: Ôh povinho burro, o paulista.

    • Infelizmente eu, como cidadão paulista, tenho que concordar com essa afirmação sua e completo: muitos são masoquistas, gostam de sofrer mesmo.

  12. Primeiro o sujeito deixa de investir para repassar a grana aos acionistas da privatada Sabesp. Deixa os contribuintes sem água e pelo jeito aumenta a receita pro lado dos acionistas com base em multas. Ou seja, o sonso coroinha do Pinheirinho não seria o candidato da massa bem lavada, digo da massa cheirosa? Diminui a água e aumenta a receita? Esse cara é gênio, genuíno paulista dos 15 milhões de votos sem precisar se mexer para tanto. O mal lavado PIG fez e fará sempre o serviço sujo.Assim continua o PIG a sua odisseia de estrepar o país conluiado com este tipo de politico que lhe franqueia milhões em assinaturas para as escolas públicas.

  13. Acho correto. Deveria ser 100 %, para melhorar a educação e a arrecadação. O Governo Alckmin faz um governança muito boa em todos os sentidos. Tanto é que foi reeleito com altíssima taxa de votos. Quase todos os paulistas e paulistanos estão muito satisfeitos com ele ( 80 % ? ). Todos se merecem pela ética,lógica e inteligência.
    Se vai ter só barro no fim, é outra conversa.
    NÃO TEM O QUE SE CONVERSAR OU RECLAMAR : É ISSO O QUE QUISERAM E ESCOLHERAM !!!!

  14. E pode piorar, Edu. O Miro do Barão me falou que acha que o Haddad não vai ser reeleito. Um dos melhores quadros já surgidos no PT. Uma promessa de administrador jovem, cheio de energia, honesto, e com propostas humanistas e de esquerda que podem revolucionar São Paulo.
    Paulistanos, se voces não querem, mandem o Haddad aqui para o Rio então

    • Com muito prazer. Prepare o estoque de tinta vermelha (que desbota).

      • Dona Ramiza quer um tucano na prefeitura, com muita tinha azul e amarela. Só não pode ser tinta a base de água, porque água está racionada e a tinta a base de água é bem mais cara agora.

        • Ramiza não sabe o que é água e nem descobrirá. Não por acaso admira aves de rapinas e vota reiteradamente em tucanos. Tem muitas sobrevoando seu lar. O fedor atrai. Carniça.

          • Não sei mesmo, só tomo banho em leite perfumado com essência de rosas.

          • Pela resposta dessa ramiza se vê que o fedor que ela sente diariamente começou a afetar a sanidade mental da mesma: tá tomando banho em “leite perfumado com essência de rosas” todos os dias!

      • viúva do zé alagão

      • A senhora Ramiza também acha que a faixa vermelha das ciclovias, padrão internacional, é propaganda subliminar do PT? É isso? Considerava a senhora uma troll menos óbvia

    • Haddad não vai perder. Podem tirar o cavalinho da chuva. A eleição ainda está longe.

    • Assino embaixo! Quisera Haddad no Rio!

  15. Devem vir por aí muitos recursos jurídicos contra essa multra. Palhaçada tem limite.

  16. Mas esta é a ideologia neoliberal
    Se você está desempregado a culpa e tua se falta água voce que consumiu a mais. É simples. Dai um debate ideologico e politico que o PT deixou de fazer
    Lembremos que muitos estudantes de engenharia, mediciana ou outro curso universitario, filhos de emprega domesticas PU mesmo de porteiro, acreditam que somente com seu esforço foinpossivel chegar na universidade e conquistar o que seus não conseguiram Quanto as politicas publicas isso nao tiveram influência nenhuma

  17. **** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    **** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****

    ************* Abaixo o PIG brasileiro — Partido da Imprensa Golpista no Brasil, na feliz definição do deputado Fernando Ferro; pig que é a míRdia que se acredita dona de mandato divino para governar.

    Lei de Mídias Já!!!! **** … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. **** … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …

  18. Edú,

    Aqui em Sampa esse tal chuchu pode tudo. Já vi. Esse filme com Quércia a, Maluf, Ademar . De repente, ele cai do cavalo. É só ter paciência

  19. Mandei esse projeto para o governo de SP, que ficou de analisar, mas até agora nada?

    Rio de Janeiro, 20 outubro de 2014

    PROJETO: LONAS PLASTICAS CONTRA A SECA

    Caros amigos (as) não posso ver os meus irmãos paulistas sofrendo com a falta da água. No nordeste o povo aproveita água da chuva direcionando da sua casa,, do teto, para a cisterna, por que o governo de SP, não cria corredores de lonas plasticas para direcionar água da chuva para o Sistema Cantareira fazendo artérias para irrigar o sistema? Devemos aproveitar cada gota de chuva que cair em SP. Não podemos perder esse bem tão precioso, isso é uma ideia de quem, quer ajudar o povo paulista, se eu estiver falando besteira me perdoem, só quero ajudar os meus irmãos paulistas.

    Atenciosamente:
    Cláudio José, um amigo do povo e da paz.

    • Porque voce não apresenta uma idéia que nos livre do Alckmim, bobalhão ??? Desculpem, participantes do Cidadania, mas não dá pra aguentar esse sujeito. Pelas bobagens que escreve aqui, aposto 10 contra 1 que é eleitor tucano. Prefiro a bolsonarete (Nigro) e o Bananelli.

      • Meu irmão você é um doente. Só estou tentando ajudar outras pessoas, mas a sua doença é indiferença e o egoísmo humano. Tu não me conhece e assim como mandei essa ideia para o governo paulista, já mandei muitas outras para o governo federal.

      • Sr. Cervantes: Todos que frequentam os blogs progressistas, conhecem o Cláudio José, apresentando sempre suas ideias, objetivando o “bem”. Se são viáveis ou não, isso é outra história. Uma tremenda injustiça e agressão ao Cláudio José, é motivo da minha mais veemente condenação. Muito feio seu comportamento.

        • Marly, muito obrigado por sua atenção .Mas tenha certeza, que não é por causa de uma pessoa amarga, que vou parar de tentar plantar o bem. Tenha um ótimo final de semana.

      • Pô, querer comparar o Cláudio, que está fazendo algo que realmente crê ser positivo pro país – por mais que se possa discutir seus comentários e ideias por outros ângulos – com Nigro e Rocambolelli, ambos defensores de torturadores e estupradores, um apologista da escravidão e negador do racismo, é realmente ridículo.

        O Cláudio não é um troll. Nem um reacinha.

        Ponto.

    • Outra ótima idéia, já adotada na CHINA há anos, é obrigar os LAVA-JATO a reciclarem a água de lavagem dos carros. Quero me informar mais sobre isso, pois acho que pode ser um excelente negócio em SP. Abs. E um FELIZ NATAL.

      “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  20. EDU: Coincidência ou não, recebi, através do Estadão, a publicidade do Governo do Estado (AVANÇOS E CONQUISTAS), com um tópico sobre o SANEAMENTO: INVESTIMENTO EM PRODUÇÃO DE ÁGUA GERAL.Por esta propaganda – fez muito pelo setor – não haveria necessidade dessa drástica medida. Portanto, esse Informe Publicitário é enganoso!

  21. Temos que pagar o vento e água de esgoto. Se me multar, entra rei com um processo. Sou paulista. Voto PT e no primeiro dia de 2015, estarei em Brasília. Se Deus quiser.

  22. O PIG precisa ser imobilizado, atirado a lona, definitivamente derrotado e finalmente substituído por uma imprensa plural, completamente.livre das amarras com serviços de espionagem estrangeiros e com a pútrida Casa Grande. O PIG é sem dúvida o maior inimigo da pátria. Esperar que o PIG denuncie em suas páginas e em seus telejornais a PRIVATARIA TUCANA que depenou o Brasil e os escândalos da era FHC que prescrevem uns após os outros sem punições é pura perda de tempo. Por uma razão simples: O PIG É O CÚMPLICE MAIOR DA ROUBALHEIRA levada a cabo pelos seus tentáculos políticos encastelados nos partidos da Casa Grande.

  23. O governador Geraldo Alstom se beneficia da lavagem / enxaguagem cerebral que a mídia golpista (Globo, Folha, Veja, etc) faz sobre o povo brasileiro, principalmente sobre os otários paulistas.

    • Tem razão. Na falta d’água, farão o povo feliz com outro tipo de lavagem, a cerebral.
      Da trapaça sairão ganhadores os pilantras da enganação politica que são: os acionistas de fora e laranjas donos de empresas de fachada da quadrilha encastelada no governo ESTADUAL, o PIG que receberá uma boa verba para PROPAGANDA ENGANOSA e para AMACIAR a revolta dos 15 milhões de trouxas votantes no Pinóquio papa hóstia e, por ultimo, os correligionarios do Aloysio VTNC, o que estava para ser empossado como Presidente adjunto coladinho ao Aécioporto no lugar da Dilma.

  24. Ouvindo A Voz do Brasil e postando:

    **** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    **** ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ ****

    ************* Abaixo o PIG brasileiro — Partido da Imprensa Golpista no Brasil, na feliz definição do deputado Fernando Ferro; pig que é a míRdia que se acredita dona de mandato divino para governar.

    Lei de Mídias Já!!!! **** … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. **** … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …

  25. Cada vez mais me convenço que o eleitor dessa direitalha em SP ou é muito ignorante ou muito egoísta, ou as duas coisas juntas. É pirracento e sem noção também.

  26. E o Skaf? Não vai entrar no STF?

    • Skaf, segundo dizem, é um não dono de indústria enfiado como dirigente da FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.
      O seu “gêmeo” irmão de fé, Steinbruck, na mesma condição que ele, no passado, teve mais sorte do que a tal figura asquerosa e abocanhou, mesmo sem ter grana, a CSN, o extraordinário patrimônio dos brasileiros, em especial do RJ, que Getúlio Vargas arrancou aos americanos em troca da entrada do Brasil na segunda guerra e, portanto, das vidas dos nossos pracinhas.
      Skaf perdeu a vez mas não não a pose. Não desiste. Quer um naco da PetrobraX.

    • Esse safado do Skaff só entraria na justiça se fosse contra um governo trabalhista, pois um governo mentiroso e desonesto como o do Picolé de Chuchu tem pleno apoio dele.

  27. Uma pergunta que fica: por que os paulistas reelegeram Alckmin? Por quê?

    • Porque São Paulo tem o eleitorado mais esclarecido do país, ao contrario dos outros estados, especialmente do Norte e Nordeste, onde os eleitores são BOVINOS, segundo um apresentador ou colunista de um programa intitulado “Manhattan Connection” ou segundo a tradução de alguns, “Mãe rata Com néscios”. Uma eleitora pobre, da periferia paulistana, ao ser entrevistada logo após as eleições respondeu à pergunta sobre o porquê de votar no Alckmin. A resposta da esclarecida eleitora foi: “porque ele, Alckmin, tem cara de bonzinho”.
      Ora, viva o coroinha do pinheirinho. Este menino vai longe, se o beato Serra deixar.

      • Sou de São Paulo e respondo com a maior propriedade. TODA A MÍDIA DE SÃO PAULO PROTEGE O ALCKIMIN (Claro que não é de graça…). Todos os dias ele dá entrevista no rádio e em todas as emissoras. Todas positivas. A falta d’água é culpa do povo. Tanto que a multa que ele quer implantar, ele e a mídia dizem que é para educar. Ou seja, nós somos mal educados. Quando tinha enchente, a culpa era do povo. “Jogam muito lixo na rua”. São mal educados…A corrupção dos trens do metrô jamais é comentada nos rádios, na TV, nas revistas, e quando aparece, vem lá ele gritando “pega-pega-pega” como se não fosse com ele. E a mídia apoia. Os estupros na USP gerou uma CPI na Assembléia Legislativa. Ele mandou seus deputados viajarem e não formarem quorum para a instalação. A mídia aplaude…É isso. Poderia dar mais mil exemplos, mas em suma é isso. Ele sustenta os órgãos da mídia e a mídia o põe no colo deturpando, maquiando e moldando a opinião da grande maioria da população;;;

      • Sou de São Paulo e respondo com a maior propriedade. TODA A MÍDIA DE SÃO PAULO PROTEGE O ALCKIMIN (Claro que não é de graça…). Todos os dias ele dá entrevista no rádio e em todas as emissoras. Todas positivas. A falta d’água é culpa do povo. Tanto que a multa que ele quer implantar, ele e a mídia dizem que é para educar. Ou seja, nós somos mal educados. Quando tinha enchente, a culpa era do povo. “Jogam muito lixo na rua”. São mal educados…A corrupção dos trens do metrô jamais é comentada nos rádios, na TV, nas revistas, e quando aparece, vem lá ele gritando “pega-pega-pega” como se não fosse com ele. E a mídia apoia. Os estupros na USP gerou uma CPI na Assembléia Legislativa. Ele mandou seus deputados viajarem e não formarem quorum para a instalação. A mídia aplaude…É isso. Poderia dar mais mil exemplos, mas em suma é isso. Ele sustenta os órgãos da mídia e a mídia o põe no colo deturpando, maquiando e moldando a opinião da grande maioria da população;;;

    • E que gostam de agua sabor cocô.

  28. Ainda bem que estou bem longe de São Paulo, aqui no Nordeste.

  29. Além de tudo ainda vai calcular a média do ano em que o consumo já está no limite minimo ,ou seja, a população de esclarecidos que votam no PSDB ,já torceu o pano para aproveitar toda a água possível e agora o chuchu cara de pau ( ÓLEO DE PEROBA NELE )vem com essa conversa. Com certeza com esse quadro vai ser fácil ultrapassar a média__ e Tacale multa , para mandar os dividendos da SABESP para os gringos investidores da bolsa de NY. Parabéns povo esclarecido __ PALAVRAS DE FHC.

  30. Por ser tucano Alckmin é blindado pela justiça e pela mídia nojenta . Os paulistas e´que serão responsabilizados e punidos com racionamento.

  31. Na “bolivariana” New York City, a companhia de água é estatal e os pobres, vejam só, são subsidiados. Tudo isso na capital do capitalismo!

    Enquanto isso, a privatizada (na prática) SABESP distribui bilhões de dólares ao acionistas estadunidenses e pede dinheiro emprestado ao Governo Federal para fazer obras de captação e tratamento de água.

    A “blindagem” da mídia explica a tresloucada decisão dos paulista em reeleger este arquétipo da incompetência chamado Geraldo Alckmin!

  32. É impressionante como a justiça brasileira não consegue enquadrar um tucano, tá certo que eles são blindados pela grande mídia, como se vê agora no caso da Petrobrás. “O doa a quem doer”, dito por Dilma, só vai sobrar mais um vez para o PT e partidos da base aliada, para tucanos e aliados neca apenas um morto é citado. O que se pode esperar de uma investigação organizada e conduzida pelo PIG e por juiz declarado tucano, com vazamentos descarados que só atingem o PT e a cada dia aparece um novo delator enojado que envolve cada vez mais Gabrieli e Foster. Depois do sucesso do mensalão, que resultou na prisão de expoentes do PT, Dirceu e Genoino, a quadrilha do PIG arma agora o petrolão, se não houver nenhuma reação do Governo que cause reviravolta no processo o final desta farsa será igual a outra.

  33. ♫ PORQUE SÃO BOÇAIS! Às vezes me envergonho de ser paulista… Agora, se você quiser entender as raízes do delírio paulista – e notavelmente o paulistano – leia “A Capital da Solidão”, do Pompeu de Toledo. Tá tudo lá.

  34. Tem um detalhe que não estou vendo ninguém falar. quando a água é cortada a tubulação enche de ar,
    Quando volta o ar passa pelo medidor que registra como se fosse água.
    Além do aumento de 50% o consumidor paga pelo ar.
    Eduardo se possível faça um artigo sobre esse assunto

    • Bem lembrado.

      Aliás, um bom momento pra vender aquele aparelhinho que elimina o ar antes de passar pelo relógio.

  35. Enquanto isso a gente sofre humilhação no whathsApp por causa dessas mentiras….o PsDB está usando o nome de agências JP Morgan para difundir infâmias…mentiras como se fossem informes de Agencias sobre a Lava Jato…mas o Soros tá fazendo sua fezinha na Petrobrás…ultimas noticias http://josecarloslima80.blogspot.com.br/

  36. Pra lascar o PT vale tudo, até ficar sem água vale.

    Os tucanos não são suicidas ( são ricos e podem viver de água mineral ) , mas os seus eleitores..

    Vão ser bestas assim lá na Cantareira.

  37. Quanto mais participo do Cidadaia, mais admiro o anac. Essa frase de D Pedro (venderia as joias da coroa pra amenizar seca do nordeste) é perfeita pera ser proferida por Lula ou Dilma no discurso de inauguração da transposição, renderia milhões de votos, mantendo-nos a salvo dessa oposição calhorda por mais 20 anos. Abração e parabéns, anac !!!!

  38. O pior é que, quanto mais chove, mais as represas secam. Parece maldição. Só parece. É velha incompetência tucana mesmo.

  39. Tadinhos… já não mais podiam passear em São Paulo, dado o custo proibitivo dos pedágios … agora vão ter que continuar em casa, só que sujinhos e com sede … isso é que dá terceirizar o raciocínio pro PIG. Dá dó.

    • É mesmo, coitadinhos….as estradas paulistas estão vaziazinhas neste Natal e Fim de Ano e as lojas de produtos de higiene, como sabonetes e gel de banho não venderam nadinha de nada.

      • E nada disso contesta o FATO de que o pedágio é caríssimo e falta água.

        Mas, como sempre, a turma do vale tudo não quer nem saber…

        • A queda da Petrobrás que o diga.

          • De novo: mesmo se fosse verdade, e não mero produto das suas alucinações e desejos, ainda assim não modificaria o FATO – esse, sim, real, e não mero produto da imaginação – de que o pedágio em SP é dos mais altos do mundo e a cidade de SP está praticamente sem água.

            Agora, se vc não ainda não cansou de tentar tergiversar, pode continuar insistindo. Como dizem, uma das definições de loucura é repetir a mesma coisa do mesmo jeito várias vezes, esperando resultados diferentes.

            Vc chega lá!

  40. Vocês merecem!!!!!!!!! Ao menos a imensa maioria de fascista daí, que votaram nesse merda Geraldo Alckmin e, ainda mais terrível, no modelo econômico defendido pelo PSDB(o neoliberalismo que levou a SABESP a não investir na expansão da capacidade de armazenamento e na rede de transmissão de água durante 20 anos, e assim encher o bolso dos acionistas da companhia na Bolsa de Nova Iorque)e continuam a relinchar a derrota, pedindo golpe militar, esses merecem ficar esturricados na seca que Geraldo Alckmin e o PSDB, com o apoio fiel da mídia, construíram para vocês, do mesmo jeito que o canalha FHC trouxe o racionamento(o apagão) de energia elétrica para o Brasil, baque do qual até hoje o PSDB não se livrou(ao menos no resto do Brasil, em São Paulo esse estigma nem pegou, vocês são burros demais para isso), tanto que perde eleições presidenciais desde 2002 e a mídia, Globo à frente, procura a todo instante tentar igualar, de forma patética, qualquer falta pontual de energia, causada por interrupções na rede de transmissão, como o APAGÃO DE FHC QUE ACONTECEU PORQUE O PAÍS NÃO PRODUZIA MAIS A ENERGIA ELÉTRICA QUE PRECISAVA CONSUMIR. O mesmo que acontece agora com a água de vocês, com a enorme diferença de que o Brasil deu a resposta a FHC em 2002, elegendo Lula e continua a dá-la até hoje, mantendo o PT no poder apesar da gigantesca campanha, nacional e internacional, que tenta diariamente destruir o partido e suas liderança; já vocês deram a “resposta” ao PSDB de outra forma, reelegeram Alckmin em primeiro turno, ainda que ele os deixe sem água, com a Economia em decadência e andando como sardinhas numa rede de metrô que não se expande. Lembrando ainda que o único estelionatário eleitoral que existe é o PSDB, através de seus pilantras habituais, FHC, que disse que não ia desvalorizar o real em 98(e o fez meses após ser eleito); José Serra, que elegeu-se prefeito de São Paulo em 2004, afirmando que não abandonaria o cargo para concorrer a Governador(e o fez em 2006)e agora Alckmin que reelegeu-se afirmando que não aplicaria multas e sanções em quem não economizasse água(e acaba de fazê-lo). Desses, somente FHC, que não dependia apenas dos votos dos paulistas, foi penalizado por sua calhordice. Os outros dois aplicaram, e podem aplicar de novo, estelionatos eleitorais que jamais serão punidos pelos paulistas burros e robotizados pela mídia. Quanto a Dilma, é mentira que ela tenha praticado estelionato eleitoral, simplesmente porque Dilma JAMAIS prometeu na campanha que não aumentaria o preço da gasolina e da energia elétrica, sendo que aumentou-os com percentuais baixos(o da gasolina é baixíssimo e ocorreu no mês em que sempre acontece e o da energia incide sobre uma base menor, em virtude da redução feita pela Presidenta, o que significa que o preço seria bem maior se Dilma não tivesse peitado as empresas de energia e baixado o preço); como também nunca afirmou que não aumentaria os juros, apenas garantindo que não daria choques na Economia do tipo de arrocho neoliberal, o que Aécio e Marina fariam, promessa que vem cumprindo, mesmo tendo um ortodoxo no Ministério da Fazenda. Mas pedir que vocês enxerguem isso é perda de tempo. Fiquem elegendo Alckmin, infelizmente só não o farão de forma cheirosa. Ao menos não os pobres e a classe média.

  41. Tanto o o aumento TARDIO dado aos combustíveis (*) NÃO foi estelionato eleitoral, como também esta multa aplicada a consumidores irresponsáveis era necessária.

    Fato MESMO é que todas as correções foram fruto de um mal planejamento ..de contingências adversas ..e de se manter por muito tempo as expectativas otimistas pra se tentar evitar ao máximo os dissabores políticos no CP.

    FATO, somos uma Nação de irresponsáveis, de MOLEQUES que se habituaram com a IMPUNIDADE e a imprevidência ..estamos muito mais para a Cigarra do que para Formiga ..acostuma-mo-nos com o levar com a barriga e deixar o ônus pro outro, pro amanhã.

    Mas esquenta não, 2015 esta ai pra nos purgar ..deus queira:

    – MENOS geração de emprego e mais desemprego, mais aperto no cinto.

    – Queda de consumo, investimento e da atividade econômica.

    – EXPLOSÃO AINDA MAIOR na Carga tributária pra nosso desespero.

    Mas, COM SORTE, disso poderá vir um realinhamento das expectativas ..uma retomada mínima do controle sobre as CONTAS e divida PÚBLICAS, sobre o cambio, como também sobre as contas externas que entraram em colapso já há um par de anos.

    QUIÇA outras tarifas também sejam trazidas a um plano mais realista, como com as subavaliadas no setor de ENERGIA ..e as DESTRAMBELHADAS que mereciam SIM ser DEFLACIONADAS como as tarifas de ônibus cartelizados, correios e cartórios.

    EVIDENTE que nada disso nos revolucionará se os IMPOSTOS continuarem a ser REGRESSIVOS, a baterem em consumo, e a cresceram sempre pra tentar saldar nossos passivos.

    UMA CPMF é necessária, desde que haja um comprometimento ÉTICO, sincero, de a usarmos para SUBSTITUIRMOS outros tributos ..e aqui que a coisa pega ..como confiar em MOLEQUES perdulários ??!!

    NÃO é por aí, só realinharmos as tarifas e cuidarmos das receita ..HÁ também que trabalharmos na DESINDEXAÇÃO ANUAL dos salários e contratos ..na eficiência do Estado que se encontra APARELHADO tanto pela esquerda pragmática, como pela direita usurária.

    ..o ASSISTENCIALISMO no país também é caso grave, já é epidêmico, afeta todos os poderes e instancias da República ..hoje há uma distribuição infantil e nefasta de recursos ..o POVO esta cada vez mais mal acostumado e iludido, acha que as coisas caem do céu, e que ele tem direito divino a tudo, desde quando expelido de ventres despreparados, irresponsáveis e imaturos..

    ..é um assistencialismo descontrolado, já alcançou níveis absurdos, e seus benefícios carecem de melhor avaliação e estudo, como por exemplo:

    – os 25% que já recebem bolsa família (isso enquanto 7 mm ainda passam fome) eles que nem dão pistas se estão se mantendo eretos e agradecidos, ou os aliados do bolsa cultura (que veio pra cativar e sustentar artista) ..ou o bolsa drogas e o aluguel que vieram pra maquiar passivos sociais e facilitar a bandidagem que deles se lambuzam.

    – a FARMÁCIA e restaurante populares, os subsídios pra energia, água, gás, enxoval-material-uniforme e transporte escolar, a MEIA entrada pro funcionalismo, estudantes e idosos, as vagas e prioridades que nos denunciam que o país esta INSUFICIENTE nas mais diversas áreas..

    .. tudo e mais um pouco enquanto o SALÁRIO e a dignidade nunca chegam, e quando vem, mostram-se cada vez mais insuficientes pra bancar as necessidades mais elementares de qq lar e/ou família..

    se DEUS não dá, o ESTADO prove, concluem ..éh, mas com dinheiro e a custa de quem, e do que ? nunca pensam.

    ..tudo isso enquanto a MASSA CRITICA que paga imposto vai definhando diante dum Estado Agigantado, dum país lotado de NEM NEM, de idosos e conformados..

    ..um ESTADO corruptor e corrompido, ineficiente, mas representado em suas desproporcionalidades, ele que sequer da conta de suprir-nos nos direitos constitucionais mínimos. (saúde, educação e segurança de qualidade)

    Enfim, é isso ..que venha 2015 ..ao menos ali uma das DILMA já pediu pra sair, a da SABESP

    ..resta saber se a outra inciará seu 2o mandato de forma mais humilde e contida em suas teimosias, ideologias ultrapassadas, em suas crenças fanáticas e querências, em sua personalidade AUTORITÁRIA e refratária à liderança, e inapta, até aqui, ao diálogo.

    Que 2015 venha, e com ele meus sinceros desejos pra que MAIS de uma CENTENA de ordinários salafrários que já nos representaram como vereadores, deputados, senadores, prefeitos, governadores, ministros e secretários, como elite em nossas estatais, que TODOS possam encontrar neste ano a JUSTIÇA na medida, e a cadeia em seus caminhos tb.

    (*) este aumento só foi pequeno pq os preços do petróleo desabou, queda que ficou bem acima da valorização do cambio ..de qq forma o rombo de R$ 60 bi ocasionado na Petrobrás, aliado ao colapso que proporcionou no setor do álcool, derivados e energia alternativa, levará ANOS pra ser reparado.

    • Olhaí o neoliberal nazista e fujão voltando a carga e desejando desemprego.. pros outros, é claro.

      Como sempre, uma visão extremamente distorcida e carregada de sua própria ideologia ULTRAPASSADA. A da Dilma está dando certo, a dele foi um fiasco e qual ele chama de ultrapassada?

      Claro, a dos outros, pq a dele só pode estar certa, já que ele é infalível.

      Patético.

      Mas esperar o que de quem acha que não há racismo e que a escravidão “não foi tão ruim assim”?

      Honestidade, caráter e inteligência passam LONGE do infeliz.

      • É e quem seria a massa crítica na visão dele que paga impostos? Todos nós pagamos, o pobre que entra em um mercado e compra um quilo de açúcar, o beneficiário do bolsa família que compra um quilo de arroz, o assalariado que trabalha em uma empresa, sem exceção, todos os que compram uma agulha pagam imposto, inclusive quem não tem carro paga o asfalto de quem tem carro para andar na rua. Ataca o bolsa família, que paga 100 reais para cada família não morrer de fome, e nada fala dos bilhões de sonegação dos bancos ou dos bilhões que foi para salvar os bancos na crise financeira desde 2008, sem contrapartida nenhuma. A inclusão social continua a incomodar a muitos, bom mesmo na visão dessas pessoas era ver crianças de 3, 4 anos nos lixões pegando comida em meio a lixo de banheiro.

  42. EDU: Você não acha estranho o Estadão distribuir esse Informe do Governo do Estado, com esse destaque para o SANEAMENTO (MUITAS OBRAS PARA NÃO FALTAR ÁGUA, QUE ESSA MULTA DESMENTE)? Quanto será que o jornal recebeu para fazer essa distribuição? Será que também a FOLHA distribuiu?

  43. Do Alckimn eu não espero nada melhor do que isso. Qual político não quer a vida que ele tem? É reeleito sem agovernar, sem fazer campanha, oferece um caos ao estado tanto na segurança, estado qu está cada vezmais violento, na saúde etc. SEM SER COBRADO POR NADAno estado mais rico do Brasil não faz nem questão de se explicar e é defendido por seus eleitores que stão dispostos a engordar o caixa xom multa de 50% ilegal, qu esses mesmos eleitores defendem. .

  44. Do Alckmin eu não espero nada melhor do que isso. Qual político incompetente não quer a vida que ele tem? É reeleito sem governar, sem fazer campanha, oferece um caos ao estado tanto na segurança, estado que está cada vez mais violento, na saúde etc. sem ser cobrado por nada no estado mais rico do Brasil. Não faz nem questão de se explicar e é defendido por seus eleitores que estão dispostos a engordar o caixa com multa de 50% ilegal. E ganha um ótimo salário sem precisar fazer nada. É o paraíso para uma pessoa assim… Muitos paulistanos e paulistas nem têm mais noção do que é um bom governo. Os restos que ele joga, os eleitores desse tipo de político agacham, comem e ainda agradecem.

  45. Não precisa ser bom em matemática que essa medida vai dar multa a todos.

    Os paulistas passaram o ano sendo racionado, implicando na queda da média anual. Logo qualquer consumo “excedente” com essa média vai dar estouro.

    É multa!!

  46. Nesse imbróglio da crise hídrica paulista, penso que a multa para quem gasta muita água, inclusive empresas, está correta e deveria ter sido adotada há muito tempo, assim como, a campanha cidadã para alertar sobre a questão da água e importância de economizá-la, mas isso não alivia a irresponsabilidade do PSDB por ter permitido que SP ficasse à beira da falta d’água, para lucrar muito com a venda das ações da SABESP na bolsa de NY.

    Penso que deveríamos ter também multa pesada também para quem joga lixo na rua, desde uma simples bituca de cigarro a montanhas de entulho, para quem picha a cidade com suas pichações horrorosas, e para quem depreda o meio ambiente de qualquer forma, sobretudo o ESTADO TUCANO DE SÃO PAULO, que está há 50 anos despoluindo o TIETÊ que continua um esgoto a céu aberto, cada vez mais poluído, sujo, imundo e fedorento. UMA VERGONHA para todos os paulistas, obrigados a viver à beira dessa podridão e suportar todos os seus efeitos deletérios, como pragas de mosquitos, pernilongos, dengue, etc.

    Um FELIZ NATAL a todos.

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

    • EM TEMPO:

      Isso não tira o caráter de ESTELIONATO ELEITORAL da medida adotada unilateralmente pelo ALCKMINTIROSO, sem discussão com a sociedade, pois ele passou a campanha inteirinha dizendo que não tinha crise hídrica nenhuma, que estava tudo bem e que não faltaria água. E para criar essa multa, sem discussão na sociedade, ele deveria antes decretar o RACIONAMENTO, o que também não foi feito, Mas os paulistas cabeçudos acham que esse negócio de discutir as coisas com a sociedade é coisa de bolivarianos, né ?!? Então que sejam felizes com suas multas e seus infelizes des-governantes ‘Mais-preparados & Cheirosos’.

      “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO de SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.