Por que Aécio Neves nunca processou Juca Kfouri

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

 

Recebo e-mail de colega da “blogosfera suja” – termo gestado por elucubração de José Serra em 2010, indignado com o contraditório, essa praga que tanto apavora políticos mimados e/ou blindados pela mídia como o ex-governador paulista.

Por, aparentemente, o colega preferir não se envolver diretamente no caso, repassou-me redescoberta de um episódio curioso. Para compreendê-lo melhor, porém, há que voltar ao debate de terça-feira (14) entre Dilma Rousseff e Aécio Neves na TV Bandeirantes.

Aécio começou o debate ostentando um ar debochado e irônico na cara, em claro menosprezo à adversária. Todavia, essa conduta mudaria entre o segundo e o terceiro blocos do programa.

Após ser insultada pelo adversário por perguntá-lo sobre o aeroporto que mandou construir com dinheiro público em uma fazenda de sua família, na abertura do terceiro bloco Dilma formulou outra questão que pareceu desestruturá-lo ainda mais, emocionalmente.

No vídeo abaixo, a pergunta de Dilma a Aécio sobre “violência contra mulheres”.

 

 

A parcela menos informada sobre política que assistia ao debate da Band por certo não captou o significado oculto na pergunta de Dilma. Aécio não passou recibo verbalmente, apesar de seu semblante ter espelhado a preocupação que a pergunta lhe causou.

Dilma, porém, tinha um objetivo muito claro ao apresentar essa questão ao adversário. Ele acabara de ter uma reação tão furiosa à questão (legítima) sobre o aeroporto que construiu nas terras de sua família com o dinheiro dos mineiros que chegou a dar a impressão de que agrediria a mulher com quem debatia.

A agressão, aliás, até ocorreu, mas, contra Dilma, só ocorreu verbalmente. O mesmo não se pode dizer em relação a outra mulher muito mais próxima do tucano, de acordo com post publicado pelo jornalista Juca Kfouri em seu blog em 2009.

Abaixo, o post do jornalista esportivo em seu blog no UOL.

 

O desinteresse da grande mídia sobre a denúncia de Juca foi total e condizente com a blindagem que tucanos de alto coturno sempre receberam dessa mídia. Porém, a afirmação dele guarda relação com outra notícia, agora velada.

Juca fez a denúncia no dia 1º de novembro de 2009. Seis dias antes, a “colunista social” Joyce Pascowitch publicou, em seu site de fofocas sobre socialites, um tal Glamurama, relato que, segundo a fonte do Blog, tem íntima relação com a denúncia de Juca.

O que você, homem, faria se um jornalista de renome e com grande espaço na mídia, tal qual Juca Kfouri, o acusasse de bater em mulher? No mínimo, sendo mentira você moveria um processo contra o caluniador. E mesmo sendo verdade, se não houvesse provas da acusação, faria a mesma coisa.

Aécio nunca respondeu a Juca e nem o processou. Se a coluna de Pascowitch tiver mesmo relação com a denúncia do jornalista esportivo, a explicação está aí: não seria possível processar devido ao grande número de testemunhas do fato. Simples assim.

PS: o tuiteiro Rodrigo mostra que outros veículos de comunicação foram bem mais explícitos do que Joyce Pascowitch. Abaixo, matéria do jornal Hora do Povo

Tags: , , , ,

119 Comentário

  1. Esta notícia do Juca saiu juntamente com aquele texto Pó pará Governador. Ambos foram avisos de Serra ao Aécio de que ele dispunha armamento pesado contra as pretensões do mineiro à época (2010). Era fogo amigo. Juca e tucanos é tudo a ver, pois se for chamado para confirmar a notícia hoje fará cara de paisagem.

  2. Edu, grande abraço. Faz um tempinho que não comento aqui, mas, este post, ah!… É o outro lado da mídia porca e imunda. Acredito Eduardo, que deva ser dente por dente, olho por olho; essa gente é covarde e mesquinha, não exitariam passar por sobre suas próprias mães, para obterem o “poder”.
    Eduardo Guimarães, tu é um grande guerreio e tens minha admiração.
    Grande abraço.

  3. Contra fatos não existe argumento. É o super aercimdopo. Como todo tucano, é covarde e o PIG o proteje.

  4. ISSO TEM QUE SER LEVADO AO AR NO PRÓXIMO DEBATE DA RECORD! AVISE AO PT PARA PARA FAZÊ-LO! JÁ CONHECIA A DENÚNCIA DE JUCA KFOURI E É HORA DE DIVULGARMOS PARA TODOS OS BRASILEIROS NAS REDES SOCIAIS, ASSIM, TODAS AS MULHERES(QUE SÃO 51% DO ELEITORADO)E OS HOMENS QUE AS AMAM NÃO PODERÃO VOTAR NUM CANALHA QUE BATE EM MULHERES E AINDA POR CIMA ESTAVA VISIVELMENTE “ALTERADO”, QUANDO TODO O BRASIL SABE DAS ACUSAÇÕES QUE RELACIONAM AÉCIO AO USO DE COCAÍNA(HÁ BOATOS DE QUE SUA FAMÍLIA FECHA ANDARES DE HOSPITAIS MINEIROS PARA PODER CURAR AÉCIO QUANDO ELE ESTÁ EM CRISE), COMO TAMBÉM DO USO DE ÁLCOOL , ESSE DOCUMENTADO POR CENTENAS DE VÍDEO NA INTERNET QUE MOSTRAM AÉCIO NEVES BÊBADO, CAMBALEANDO EM COPACABANA. É HORA DE TODOS OS BRASILEIROS CONHECEREM ESSE PILANTRA, AÉCIO NÃO PASSA DE UM CORONEL, UM FILHINHO DE PAPAI ACOSTUMADO A BATER EM MULHER E MANDAR SEUS CAPANGAS PERSEGUIREM SEUS ADVERSÁRIOS, COMO TAMBÉM CONSTA NOS RELATOS DE CENTENAS DE JORNALISTAS MINEIROS QUE ELE COLOCOU NA CADEIA PARA IMPEDIR QUE O DENUNCIASSEM. Temos que mostrar ao país essas práticas de Aécio, que não somente na vida pessoal esmaga os oprimidos, mas também o faria na Economia com a volta do neoliberalismo de FHC, o qual gerou miséria, desemprego e faliu o Brasil. Apesar da proteção da mídia, precisamos mostra quem são Aécio e o PSDB, eles têm pés de barro, só viveM protegidos pelos barões da comunicação, mas nós podemos romper esse cerco.

    • Mostra como cara faço nova graduação em universidade pública os caras viajam com bolsa brasil sem fronteiras e votam no canalha e não tem nem como argumentar e vamos lá né houve muitos erros na gestão Dilma eu voto faço campanha pra ela mas ela é puro emocional e o cara é ADICTO eu sei bem o que é isso muito inteligente manipulador mentiroso com habilidade e burro ele não o último debate a Dilma perdeu.. na real todo povo brasileiro perdeu… é triste tudo isso…

      • Interessante Diego, eu que iria votar para mudar de Ladrao, achei o Aecio fraquissimo!

      • Diego, teria como pedir a outra pessoa revisar seu texto? Adoraria responder, mas preciso entender primeiro…

        • E ele faz graduação em universidade pública, recebe bolsa sei lá o quê e escreve desse jeito… adorei o comentário do Luiz e do João…

      • Diego, inventaram um negócio novo aí muito legal para escrever chamado “pontuação”.
        Procure se informar, ajuda um bocado na elaboração de textos compreensíveis.

    • Da mesma forma que a moça lá em cima falou: Se a informação fosse realmente quente, o PT já teria usado contra Aecio, no debate do SBT, quando ela falou sobre a violência contra a mulher e tomou um baile de palavras do Aecio. Essa gentinha vive de fofoca a beira da sociedade, e agora que são procurados por marqueteiros para levantar calúnias contra os outros, deveriam usar de ética e evitar envolvimento. Dinheiro ganha-se honestamente…

  5. llAMENTAVELMENTE O CARA PRECISA DE AJUDA… auto-ajuda. Fica difícil ser presidente assim.

  6. BOLSA PSDB-

    BOLSA ROBÔ-TUCANO DO PSDB PARA MILITÂNCIA PAGA-
    http://a.disquscdn.com/uploads/mediaembed/images/1106/2907/original.jpg

  7. Sobre a declaração de Aécio a respeito da irmã que trabalha muito.
    Até certo ponto o Aécio tem razão. A irmã dele trabalha muito. É ela quem planeja e executa todas as falcatruas do desgoverno de Minas. Controla a mídia, a polícia, o Ministério Público e o Tribunal de Contas do Estado, assim como as despesas suspeitas e todo o tipo de projetos para proveito da família Neves, além de mandar prender jornalistas que desobedecem a LEI DO SILÊNCIO ao denunciarem qualquer fato relativo às falcatruas da família Neves. Enquanto isso, o candidato a presidente passa o tempo bebendo, dormindo e surfando na praia do Leblon no Rio de Janeiro. É a primeira vez que um Playboy alcoólatra se candidata a presidente de República.

    • Não! É a segunda. O Collor foi a primeira.

      • Engraçado o PT se aliar com o COLLOR (playboy alcoólatra) agora né?

        Coerência mandou lembranças…

        • Certamente o PT está nadando num mar de incoerências. Mas ainda posso fazer críticas ao PT justamente pq ele está sendo incoerente – ou seja, o partido até tem para onde retornar, um ponto no qual se comprometia com justiça social, igualdade, luta pela garantia e conquista de direitos para trabalhadores e pessoas mais pobres do país. E concordando ou ñ com as práticas do PT, o partido pôs em prática programas q impactaram e continuam a impactar a vida de muitos milhões de brasileiros pobres. E ñ se trata “só”de bolsa família (eu ñ desprezaria um programa q põe comida no prato de gente q já passou fome, quem ñ é sensível ao problema da fome sinceramente nem comece a conversar comigo…) O PT tem programas robustos de moradia e educação. Eu acho terrível a política ambiental e indigenista do PT, acho q estão cada vez mais indo para práticas assassinas de indígenas e do futuro da nação. Assim sendo, ñ voto esse ano pq estou fora do país, mas votaria no PT, ñ com alegria, mas por considerá-lo neste momento o inimigo menos cruel p/ ideais pelos quais vivo – justiça social e ambiental. Já o PSDB claramente nunca teve compromisso de cumprir políticas sociais EM ESCALA NACIONAL a ponto de mudar a face da nação. E sinceramente, FHC e Serra são lideranças mais respeitáveis do PSDB. O Aécio tem um histórico muito complicado… começou a carreira assumindo cargo em Brasília enquanto cursava direito no Rio de Janeiro. Como isso é possível? Claramente praticou nepotismo em Minas, e agora tenta lidar com esse passado coronel protegido pela blidagem regional, coisa q ele ñ tem condições de manter (proteção aos suas más práticas administrativas) ao se lançar como potencial liderança nacional. Sarney consegue essa façanha (tétrica) mas pq ele ñ se põe no foco aos olhos do eleitorado, ele é liderança das lideranças, reinando absoluto nos bastidores da política eleitoral, mas no centro da política institucional. Mesmo dentro dessa lógica triste e parasita da política brasileira, Aécio é aos meu ver um amador, pq tem uma trajetória complicadíssima amplamente documentada e registrada, inclusive pel oTCMG, e tenta fingir q tudo é calúnia. Não dá. O q sinceramente acho até bom, pq a liderança de Aécio é facilmente desconstruída a um simples punhado de pesquisas em jornalistas e órgãos confiáveis. Assim sendo, acredito que neste momento ñ há pessoa realista que não consiga ver: ninguém está em condições de votar de acordo com os valores e ideais, seja do PT ou do PSDB. Acho bobo ver a população se degladiando, se agredindo em palavras e até fisicamente para defender políticos e seus partidos. A política institucional no Brasil está apodrecida até a raíz, e identificar-se demasiadamente com ela e defender um de seus lados é um erro sem tamanho. Mantenhamos um pouco mais de distâncias das paixões por partidos, e mantenhamos um pouco mais de respeito pelo cidadão ao lado, pq ao fim e ao cabo, nós juntos – cidadãos – é q pagaremos o preço desse sistema político falido. Eu escolho o PT p/ atrapalhar meu caminho, apenas isso. Todo o meu respeito a quem escolhe o Aécio. E meus pêsames p/ quem ainda vota acreditando q seu voto é a expressão fiel de seus desejos mais profundos para uma nação feliz. Espero que acordem. Mas jamais ofenderia ninguém,nem por isso. Que bobagem essa briga toda…

          • Ao invés do governo dar “BOLSA FAMÍLIA” deveria fazer campanhas para pobre não ficar parindo filho que nem rato. Sem contar as várias pessoas que não tem necessidade do auxilio e mesmo assim ainda o recebem.. sem contar tb das VACAS TREPADEIRAS que recebem leite de graça e revendem até na internet.
            POBRE É TÃO CORRUPTO QUANTO A ELITE.
            JÁ QUE O PT É O PARTIDO DO POVO POBRE E COMPRA O POVO COM ESSA BOLSA FAMÍLIA E VIVE ATACANDO A ELITE.. QUERIA VER SE OS RICOS PARASSEM DE PAGAR OS IMPOSTOS PRA VER QUEM IA SUSTENTAR ESSES POBRES, JÁ QUE NÃO SÃO ELES QUEM PAGAM OS IMPOSTOS, POIS MUITOS NÃO PAGAM NEM ÁGUA E NEM LUZ.
            DEVERIA SEPARAR O NORDESTE DO RESTO DO PAÍS E DEIXAR QUE O PT GOVERNE SOMENTE PARA OS NORDESTINOS.. TODOS SAIRIAM GANHANDO!!!

          • Gostei do seu comentário e compartilho em grande parte de suas opiniões, Lua, especialmente no quesito da má gestão petista em política ambiental e indígena. Os governos do PT também ficaram devendo em termos fiscais e éticos, visto altos impostos e corrupção, mas vejo também que em todos esses quesitos que critico profundamente, PSDB foi pior em suas experiências de governos estaduais e tmb federal nos tempos do FHC (impostos, corrupção e menosprezo às políticas sustentáveis). E apesar de tudo o que vemos, parece que essa dualidade PTxPSDB (que não chega a ser uma polarização desde que o PT endireitou-se) vai longe, com riscos de eleger candidato tucano quem quer que seja em toda e qualquer eleição, pois é afinal o partido em que o poder econômico intenacional mais aposta pra passar as mãos em tudo o que for privatizável/vendável/alugável/concessionável dentre as riquezas desse monstro potencial que é o Brasil. Pior que nem PV nem a tal REDE não me parecem legítimos representantes potenciais de um futuro governo ambientalista que garanta a saúde, cultura e vida longa e próspera de nossas futuras gerações. Vamos fundar um partido?! 😛

    • Não, vc está enganado… a 1ª Collor,o 2ºLula !!!!

      • Calma amigos, nesse caso vamos tucanar (ser tucanos, ficar em cima do muro).

        Aécio deu um empurrãozito e passou a mão na cara da mulher.

  8. Sou curto e grosso entre Aécio e Juca sou Aécio.

Trackbacks

  1. Por que Aécio Neves nunca processou Juca Kfouri | MANHAS & MANHÃS
  2. BLOGUEIRO EXPLICA PORQUE DILMA PERGUNTOU A AÉCIO SOBRE VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES « Blog do Cardosinho
  3. Porque Juca Kfouri nunca foi processado por Aécio Neves
  4. Por que Aécio nunca processou Juca Kfouri?
  5. A agressividade de Aécio com as mulheres: firmeza ou covardia? | Escrevinhador
  6. Aécio: firmeza ou covardia? |
  7. A agressividade de Aécio com as mulheres: firmeza ou covardia? | MANHAS & MANHÃS
  8. A agressividade de Aécio com as mulheres: firmeza ou covardia?
  9. A agressividade de Aécio com as mulheres: firmeza ou covardia? - Bem Blogado
  10. Edu: por que Aécio não processa Kfouri? | Conversa Afiada
  11. Edu: por que Aécio não processa Kfouri? | MANHAS & MANHÃS
  12. O Palheiro | Por que Aécio Neves nunca processou Juca Kfouri.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.