Pesquisas mostram que crime eleitoral de Veja fracassou

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

 

As pesquisas Datafolha, Ibope e Vox Populi deste sábado mostram que, além de o crime eleitoral de Veja não ter funcionado, a revista ainda terá que arcar com o custo judicial – e, consequentemente, financeiro – desse repugnante crime eleitoral.

Dilma continua à frente de Aécio, o que sugere que o ataque rasteiro de Veja teve efeito diametralmente oposto ao esperado pela revista e pelo PSDB. A vantagem de Dilma na eleição de amanhã poderá ser maior do que a que ela teve em 2010.

Como dizem, o crime não compensa

Tags: , , , , , ,

228 Comentário

  1. Caro Eduardo,

    Baseado em informações, o que você a dizer dessas duas pesquisas divulgadas há pouco? A minha preocupação maior é com o empate técnico do Datafolha e com o Jornal Nacional de hoje.

  2. O Ibope está apontando reeleição de Dilma com 53% contra 47%

    O Datafolha está apontando empate técnico 52% a 48%. No limite da margem de erro. Nos votos totais, Dilma tem 47% contra 43 de Aécio. A probabilidade de Dilma estar na frente é MUITO MAIOR.

    Vamos ver amanhã

    Que Deus nos proteja.

  3. Não há perigo das pesquisas não refletirem os movimentos de hoje e amanhã? O pessoal passou o dia distribuindo as capas da veja.

    • Davi,

      Com isso você quer dizer que as pesquisas estão corretas?

      • Não ele se refere ao mesmo temor que tenho, uma virada em cima da hora.
        Não esqueço a vitória de Luiza Erundina sobre FHC em São Paulo.

        • “Não ele se refere ao mesmo temor que tenho, uma virada em cima da hora.
          Não esqueço a vitória de Luiza Erundina sobre FHC em São Paulo.”

          Antonio, isso é uma crítica construtiva, digo isso porque qualquer crítica pode ser encarada como provocação e não é o caso, estamos no mesmo barco.

          Dito isto, há uma avaliação errada na afirmação acima: eleição de prefeito é uma coisa, eleição nacional (que conta com votos de Norte a Sul, veja o país em perspectiva e não resumindo tudo a SP) esse tipo de virada de eleição municipal não é algo tão fácil de ocorrer.

          Mesmo que o Aébrio aumente em SP e Minas (a Falha andou alardeando isso), ele só ganha com a maioria dos votos nacionais e isso ele não tem a não ser que dê uma louca no povo e surja esses votos.

          Se algum colégio eleitoral forte anular São Paulo, fim de linha pra ele, ou mesmo a Dilma ter mais votos em SP do que se espera, liquida ele.

          Mas sugiro deixarem o clima de pânico de lado pois isso não ajuda na conquista de votos e de manter o clima de festa que a campanha da Dilma adquiriu nessa semana decisiva.

          Sei que a sensação de quem está em estados ou cidades com maioria tucana ou meio a meio é diferente da de quem está num estado onde a maioria vota em Dilma (em PE praticamente os tucanos se escondem, apesar de que, eles não sofrem ataques e mesmo assim são agressivos), mas vejam a eleição sob uma ótica nacional e não local, esse mito de que “voto de SP” decide eleição foi criado com Collor porque de fato naquele ano isso teve um peso mas o Collor foi bem votado nacionalmente, ele venceria mesmo assim.

          O PIG pode ser ruim de conta e bom de manipulação, mas não é capaz de me enganar e manipular. Olhemos o quadro nacional, a eleição é nacional e não local e isso é o que vale.

        • Edu, o que temo não é a vitória de Dilma (assim espero e todos aqui, tirando os trolls tucanos), e sim o discurso golpista desses sem vergonhas como o Magnoli, Merdal, Azevedo e cia, olha só onde esse canalha, trotskista sem vergonha de direita, está escrevendo ou tendo seus textos golpistas reproduzidos:
          http://clubemilitar.com.br/dilma-2-a-crise-demetrio-magnoli/
          http://clubemilitar.com.br/10056/
          http://clubemilitar.com.br/partidobras-s-a-demetrio-magnoli/
          http://clubemilitar.com.br/valerio-braco-erguido-punho-cerrado-demetrio-magnoli/
          http://oglobo.globo.com/opiniao/dilma-2-crise-14328832

          O Azevedo escreveu parecido, o Merdal também. Estão querendo deslegitimar a vitória de Dilma pra tentar um golpe branco e isso é grave, tem que ser respondido duramente pela sociedade civil contra esses elementos, atacar duramente verbalmente esses golpistas sem vergonhas, pois é o que são, não devem ser chamados de democratas pois não são, estão participando de uma tramoia a mando de forças externas (elas existem, sempre existiram, o golpe de 64 só ocorreu porque os EUA deu aval e apoio e tenta interferir no país até hoje pra impedir que o Brasil se desenvolva plenamente).

          Que fique o registro do discurso dos Lacerdas sem estofo. Um bando de radicaloides na juventude, trotskistas, viram um bando de reacionários e fascistas golpistas da pior espécie. Tenho verdadeiro asco a esses indivíduos porque são sim gente com falhas graves de caráter e contra o projeto de justiça social e soberania do país. Essa direita entreguista é o que há de pior e mais nocivo no país e se concentra na mídia (Globo, Abril e cia).

          Eles torcem ou querem forçar que Dilma tenha uma vitória apertada pra questionar a legitimidade dela, prestem atenção a esta manobra pois eles irão fazer isso. Vão usar a ladainha que já andam espalhando com o PIG espanhol (El País) do “país dividido”, que é uma figura retórica que esses fascistas usam quando querem justificar suas tramoias.

          • Você é alienado. O país pede desculpas, mas hoje a vitória é da oposição. Não queremos a continuidade dos crimes em nosso país, servindo de exemplo para a sociedade.

      • Herbert, é a primeira eleição que realmente participo, que fui atrás de uns votinhos. No primeiro turno esse blog e outros e eu mesmo acreditei na possibilidade de acabar no primeiro turno, o que fez inclusive com que eu votasse em Dilma de última hora para ajudar e acabar de uma vez. As pesquisas mostraram uma situação bem diferente do que ocorreu, nem as bocas de urnas acertaram o pulo que o candidato deu. Então, eu realmente não sei o que pensar. As pesquisas, manipuladas ou não, mostram a mesma tendência que mostrava no fim do primeiro turno e estamos passando por dias complexos…

        Será muita ansiedade até as 19 horas aqui no meu estado.

        • Davi, tu nem parece que mataste o gigante Golias… Não tenha dúvida a Dilma Funcef será eleita e o playboy vai tomar cachaça mineira para curtir a amargura. VOTE NA DILMA, home, rapaz!!!

      • Eu voto 13, não por mim, mas para milhões de brasileiros que antes eram esquecidos. VOTO DILMA 13.

        • João, vá trabalhar, e coloque sua cabeça para funcionar e liderar, que você não precisará ficar rezando para receber bolsa-auxílio e considerar-se um esquecido. Sua vitória pessoal, ou derrota, é uma responsabilidade só sua.

        • Eu voto 45, o Brasil da mudança da libertação, chega de escandalos, os brasileiros precisam de inovação

  4. Eduardo, vou lhe dar uma bronca: pelo amor de Deus, nesta altura do campeonato não é hora de liberar estes comentários imbecis da manada tucana, faz perder nosso precioso tempo com estes idiotas.

  5. O empate técnico no limite da margem de erro é de factibilidade estatisticamente impossível, ou seja, Dilma precisa realizar sua eleição 2 pontos pra baixo e Aécio realizar sua eleição 2 pontos pra cima. A falácia do empate técnico permite-nos dizer também que Dilma pode realizar sua eleição com 2 pontos para cima e resultaria em 54% dos votos e Aécio 2 pontos para baixo, ou seja 46% dos votos. De maneira que há uma certa forçada no Datafolha, plenamente previsível. A meu ver, o Ibope – neste momento – está retratando melhor a realidade

  6. mesmo com as pesquisas favorecendo, vamos continuar pedindo votos no 13.

  7. Prezado Eduardo, boa noite.
    O próprio IBOPE disse que Dilma se aproxima da reeleição. Acho que Dilma já venceu. Se o placar se inverter, é manipulação nas urnas, conforme relatou Luís Nassif. A globo não tem o poder de mudar milhões de votos em uma única noite. Se houver inversão, todos às ruas, porque o golpe se configurou.

    • O próprio IBOPE, empresa que mantém acordos comerciais ilícitos com o PT e cujo dono da empresa, está envolvido em diversos outros contratos sem licitação. Se O PT ganhar, saberemos que as urnas foram manipuladas. O percentual de pessoas que dizem votar no PT, no grupo de conhecidos da grande maioria, é ínfimo. Voto do PT, é voto de bolsista preguiçoso, e sem massa cerebral que produza bons resultados coletivos.

  8. Se o Datafolha está dando esse percentual pra mim significa que ela está com bem mais que isso,entretanto é hora de reforçar a nossa luta contra o retrocesso.

  9. Meu caro Eduardo, faltou a pesquisa do Vox Populi: Dilma 53,4 e o Aécio 46,5. Meu único medo ainda é as Urnas de Votações, maioria dos entendidos em informática diz que elas de fato não são seguras, podem de fato ser fraudadas e essa Grande Votação que o Aécio teve em São Paulo inclusive em redutos do PT, soaram muito estranho.
    Um grande abraço, meu caro Eduardo.

    • Saudades do Brizola! Ele estava corretíssimo em seu raciocínio de que deveria haver o papelzinho!

      Outro dia li um comentário interessante sobre o assunto: Por que será que a maioria do mundo não usa esse tipo de tecnologia?

      Alguns dizem que o Brasil está na vanguarda nesse assunto, será mesmo? Eu simplesmente não gosto de subestimar a inteligência dos outros, se o resto do mundo não usa, seria bom refletirmos sobre seus motivos.

    • Também receio por isto… Muito esquisito o primeiro turno!

  10. Se o Datafolha está dando esse percentual pra mim significa que ela está com bem mais que isso,entretanto é hora de reforçar a nossa luta contra o retrocesso.É hora de nos unirmos ainda mais,reforçar o nosso trabalho,a reeleição de #Dilma é fundamental para o 13rasil e o seu povo,toda a direitalha está contra os avanços dos últimos anos,vamos vencê-los.

  11. Admitindo a lisura das duas pesquisas, percebo lenta reação do candidato Aésio Nevses, que tende a crescer entre hoje e amanhã dependendo do noticiado pelo PIG.
    Por outro lado, a diferença será apertada aumentando o frenesi por um TERCEIRO TURNO GOLPISTA.
    A irresponsabilidade dessa turma não tem limites, pois um TERCEIRO TURNO paralisaria tudo e os prejudicados seriam os de sempre.
    Os caras montaram uma CASA DE HORRORES no Paraná com a anuência do juiz Moro, que de IMPARCIAL não tem nada.
    Espero que eu esteja enganado, mas temos pela frente tempos de luta e de muitas trsitezas para nosso sofrido povo.
    Assisto a esse espetáculo pela terceira vez.
    Foi com Getulio, Goulart e agora tentam o mesmo com Dilma.
    Desta vez pego em armas !

  12. alguém pode me informar a rejeição do aecio nessas tres pesquisas?

  13. Eduardo tem muitas informações e, portanto, deve saber o que a campanha da direita fez, desde ontem, especialmente hoje, com a divulgação da denúncia criminosa da Veja e a insistência em dar-lhe veracidade. De minha parte, conheço muita gente da nossa classe média, que dá imenso valor ao quesito corrupção (dos outros, claro), usando-o para justificar, sinceramente ou não, os seus votos. Torço para que os influenciados se limitem aos captados pelas pesquisas de hoje. Isto na hipótese de elas serem honestas. porque a outra hipótese, que não coloco fora de cogitação, é de que estejam preparando o terreno para uma fraude eleitoral. Fraude que, na ausência dos papeizinhos de Brizolla, é perfeitamente possível. Afinal, hackers, que entram até no site do Pentágono, de governos e dos grandes bancos mundiais, por que não poderiam entrar nas nossas urnas eletrônicas? Haveria uma força superior que as tornassem inatingíveis? A Providência Divina, por exemplo?

    • Acho que a possibilidade de fraude é grande, veja (desculpe o trocadilho) o estado de desespero dos peessedebistas.

  14. Eduardo,

    o CNT/MDA está dando vitória ao Aécio. 50,3 x 49,7.

  15. Pesquisa ibope mostra 5 branco 5 nulo
    Qualquer eleição da mais 20 porcento de abstenção. A Dilma tem 49 e certamente nos votos válidos ela terá maior diferença
    Agora achei estranho o aecio subir 2 pontos vindo dos votos nulo,se realmente for verdade a denúncia fez efeito, mas não um estrago. Agora a minha preocupação é que abstenção não sejam votos da Dilma. .Tem muito eleitores q votam na Dilma q tem dificuldades de ir votar, essa é a minha preocupação. Acredito q no 1 turno q dava pesquesa 44 e no final nem chegou aos 42
    Se analisarmos sao mais de 2.5 milhões de votos e se isso ocorrer de novo pode refletir no resultado da eleição, porque, é substancial esses votos , ate porque na pesquisa data folha da empate técnico. Acha coração tomo rivotril para ansiedade e angústia devido que estão fazendo de tudo para eleger o Aecio. Outro fator que tem muito nordestino que não pode votar, porque, nao regularizou o título eleitoral.

  16. Só acaba amanhã depois da apuração. Temos que agir contra os golpes, contra a fraude.

  17. Sou professor há mais de 30 anos e nesse período, só o PT valorizou a educação. VOTO 13.

  18. O PT precisa ficar atento, pois em São Paulo podem querer fraudar as urnas, como dizem que aconteceu na eleição passada.

  19. Como já esperávamos, o Jornal Nacional vai levou ao ar a pouco, o conteúdo da delação premiada que o doleiro Youssef vez a Policia federal e que a revista Veja trouxe em sua última edição. Como álibi, o ataque à sede da Editora Abril.

  20. A velha e carcomida VEJA de sempre…

  21. Meu caro Edu.
    Amanha depois que sair o resultado, e independente dele.
    Eu quero cadeia, para os JORNALISTAS que fizeram isto.
    Os jornalistas, as revistas os donos, todos os culpados.
    Amanhã, após a saida do resultado.
    A IMPUNIDADE dará sua cara dentro do BRASIL.
    Cabe a DILMA, coloca-la atras das grades.
    Foi abalada com força uma das mais importantes Instituições
    de nossa DEMOCRACIA, a comunicação..
    E isto não pode ficar assim.
    Eu vou falar o tempo todo sobre isto.

    • COncordo com seu depoimento. E o fim falar em democracia e ter esta atitude. O que ve e que o discurso vale quando as criticas sao dirigidas aos demais, mas o PT (petrolao, mensalao…) nao pode ser criticado. Sao intocaveis, nada surpreende para esconder a verdade. Amanha nesta hora saberemos a resposta do povo a esta vergonha

      • E a díuma disse que vai mandar prender e sequestrar os bens de quem enriqueceu ilicitamente? Báh, então ele e o múla devem ser os primeiros a serem investigados. Esse país parece um filme de terror, também com a cambada de imbecis que votam no pt, não poderia ser diferente! Socorro, Exército, nos salve se essa bandida vencer a eleição!

  22. “Empresa chave na apuração das eleições 2014, teve participação acionária de Wilson Nélio Bruner, atualmente caixa de campanha de Aécio Neves.”

    Receio fraude .

    Quanto a Veja e Globo: processo nelas!!!

  23. “Pobre” Veja, ninguém dá bola para sua denúncias vazias! Que desperdício de papel…

  24. O golpe está no ar: tem que ficar de olho é na caixa preta do TSE…

    Com Dilma, a verdade vai vencer a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

    • Parece-me , que você deve, e muito. E por tal motivo, pede o controle das mídias. Somente quem tem medo, e não tem vergonha, apoia o controle da mídia. Se você comente atos ilícitos, cedo ou tarde será descoberto, terá seu nome divulgado publicamente pelos meios de comunicação e pagará por isso. Assim, está ocorrendo com a gang do PT.

  25. Perdão, escrevi o comentário (este segundo) no local errado. Segue abaixo a cópia.

    Edu, o que temo não é a vitória de Dilma (assim espero e todos aqui, tirando os trolls tucanos), e sim o discurso golpista desses sem vergonhas como o Magnoli, Merdal, Azevedo e cia, olha só onde esse canalha, trotskista sem vergonha de direita, está escrevendo ou tendo seus textos golpistas reproduzidos:
    http://clubemilitar.com.br/dilma-2-a-crise-demetrio-magnoli/
    http://clubemilitar.com.br/10056/
    http://clubemilitar.com.br/partidobras-s-a-demetrio-magnoli/
    http://clubemilitar.com.br/valerio-braco-erguido-punho-cerrado-demetrio-magnoli/
    http://oglobo.globo.com/opiniao/dilma-2-crise-14328832

    O Azevedo escreveu parecido, o Merdal também. Estão querendo deslegitimar a vitória de Dilma pra tentar um golpe branco e isso é grave, tem que ser respondido duramente pela sociedade civil contra esses elementos, atacar duramente verbalmente esses golpistas sem vergonhas, pois é o que são, não devem ser chamados de democratas pois não são, estão participando de uma tramoia a mando de forças externas (elas existem, sempre existiram, o golpe de 64 só ocorreu porque os EUA deu aval e apoio e tenta interferir no país até hoje pra impedir que o Brasil se desenvolva plenamente).

    Que fique o registro do discurso dos Lacerdas sem estofo. Um bando de radicaloides na juventude, trotskistas, viram um bando de reacionários e fascistas golpistas da pior espécie. Tenho verdadeiro asco a esses indivíduos porque são sim gente com falhas graves de caráter e contra o projeto de justiça social e soberania do país. Essa direita entreguista é o que há de pior e mais nocivo no país e se concentra na mídia (Globo, Abril e cia).

    Eles torcem ou querem forçar que Dilma tenha uma vitória apertada pra questionar a legitimidade dela, prestem atenção a esta manobra pois eles irão fazer isso. Vão usar a ladainha que já andam espalhando com o PIG espanhol (El País) do “país dividido”, que é uma figura retórica que esses fascistas usam quando querem justificar suas tramoias.

  26. Essa manobra que a revista veja estava tentando contra Dilma, foi usada aqui em Salvador mais o tiro saiu pela culatra rui costa foi eleito no primeiro turno

  27. Eduardo, Hoje o brasil te deve muito pelos relevantes serviços prestados por este blog não só durante a campanha, mas em toda a sua exisatencia.. É sempre assim: Uns tem tudo para fazer um bom jornalismo e praticam a panfle-tágem,; outros fazem da fraqueza força e praticam o bom e útil Jornalismo. Parabéns..

  28. O AMOR E A VERDADE VENCERAM O ÓDIO E A MENTIRA

Trackbacks

  1. Pesquisas mostram que crime eleitoral de Veja f...
  2. log da Cidadania sofreu ataque e ficou 12 horas fora do ar | MANHAS & MANHÃS

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.