Pedido tucano de recontagem de votos “venezueliza” a política brasileira

 

Se tivesse que definir com uma palavra o pedido que o PSDB acaba de fazer para que sejam recontados os votos da eleição presidencial, essa palavra seria “previsível”. Este blogueiro tinha certeza de que isso ocorreria e irá provar. Antes, porém, revejamos certos fatos.

Para quem não sabe, na última quinta-feira os portais de internet foram tomados pela notícia de que o PSDB pedira a recontagem dos votos de Dilma Rousseff e Aécio Neves devido a um “Quadro de desconfiança por parte considerável da população brasileira”.

Que quadro é esse? Dias antes da eleição presidencial de 2014 em 2º turno, o Blog do Esmael Morais veiculou denúncia do deputado Protógenes Queiróz sobre “suspeita de fraude nas urnas eletrônicas”.

 

 

Nos dias seguintes, uma infinidade de blogs – aqui e aqui, por exemplo – repercutiu a denúncia. Era inevitável e os blogs e militantes em redes sociais que manifestaram preocupação agiram movidos pelo mais alto espírito público.

Porém, a denúncia de Protógenes era um tiro no pé. Por conta dela, daquele momento em diante a blogosfera e as redes sociais foram tomadas por centenas e centenas de leitores e militantes petistas preocupados com a lisura do pleito que se avizinhava. Eles trataram de difundir a teoria.

Lá pela centésima vez que um leitor manifestou preocupação com as urnas eletrônicas nesta página ou no perfil de seu autor nas redes sociais, postei mensagem no Twitter alertando que aquela preocupação era exagerada e até descabida e pedi que aquilo parasse porque tinha certeza de que o PSDB faria o que fez.

 

 

O mais engraçado é que quem lê este Blog ou me acompanha no Twitter ou no Facebook sabe que desde o começo do processo eleitoral eu dizia que a disputa entre Dilma e Aécio seria “apertada” e em um clima de radicalização muito parecido com o da eleição de Nicolás Maduro em abril do ano passado, na Venezuela.

Os fatos acabaram por me dar razão. O clima de radicalização entre “petistas” e “tucanos” dispensa maiores comentários. Todos sabem que a situação descambou para a violência. Um cadeirante chegou a ser agredido por 4 eleitores do PSDB por ostentar no peito uma estrela do PT. Os relatos de brigas entre petistas e tucanos são fartos.

A recente eleição presidencial no Brasil terminou apertada como a da Venezuela em abril do ano passado, na qual Nicolás Maduro venceu Henrique Capriles. E agora, tal qual na Venezuela, a oposição tenta pôr sob suspeição o processo eleitoral com o objetivo claro, cristalino mesmo de deslegitimar a vitória incontestável de Dilma, por mais de 3 milhões de votos de diferença.

 

 

O quadro de radicalização é tão semelhante ao da Venezuela que na emissora a cabo Globo News, entre outras, enquanto as urnas nem bem tinham acabado de ser apuradas os comentaristas Merval Pereira, Renata Lo Prete, Cristiana Lobo e Gerson Camarotti já falavam em “impeachment” de Dilma devido às denúncias sem provas veiculadas pela revista Veja contra a presidente.

Cinco dias após o pleito, o Palácio do Planalto amanhece com duas faixas estendidas na frente, consoantes com a pregação dos autômatos da família Marinho.

 

 

Como já disse acima, é tudo tão previsível que chegaria a dar sono se o processo que está sendo desencadeado não fosse uma ameaça à democracia, sobretudo por estar sendo conduzido por veículos de comunicação que, há 50 anos, atiraram este país em uma ditadura de duas décadas.

Tags: , , , , , , , ,

170 Comentário

  1. Essa é a característica principal dos conservadores, não conhecem o significado da palavra aceitação. Nunca aceitam nada que foge de seus egos, apenas engolem pra depois vomitarem seus valores distorcidos e vingativos. Infantil é essa oposição morbida, inconsequente e pilantra, que joga sua responsabilidade democratica no lixo, acusa os outros pelos crimes que ela própria comete, como uma criança mimada no trono do rei.

    • Eles que tentem, vão ver com quantos paus de faz uma canoa, como se diz no interior.

      Essa imprensa vagabunda e sua elite nojenta está precisando levar uma ” coça de pau ” para largar de ser besta, os caras se acham os donos do mundo.

      Democracia para esses representantes da casa grande é quando eles ganham e mandam, ditadura é quando eles perdem e são mandados.

    • Uma boca de urna é feita consultando pessoas DEPOIS que votaram.
      A pesquisa de boca de urna do VoxPopuli consultou 6800 pessoas. Tem confiabilidade de 95%.
      A pesquisa indicou 56% para Dilma e 46% para Aécio. O PSDB sabe disso.
      Por isso Aécio não assinou o pedido ao TSE.
      O pedido também não tem dados que o justifiquem, e o TSE não vai acata-lo. O PSDB também sabe disso.
      Trata-se somente de uma forma de manter seus eleitores “na pilha” da revolta, e manter o Aécio em evidência sem compromete-lo.

  2. Fora do assunto.

    Já que um dos tópicos do governo será a regulação da mídia e o direito de resposta. A “falha” publica uma reportagem desta sem dar um direito ao governo explicar a situação.

    “Com rombo recorde em setembro, Tesouro passa a ser deficitário no ano, pela primeira vez desde o Plano Real”

    http://dinheiropublico.blogfolha.uol.com.br/2014/10/31/tesouro-passa-a-ser-deficitario-no-ano-pela-primeira-vez-desde-o-plano-real/

    O texto para mim é malicioso e confuso.

    Resumindo: Eles colocam uma situação que parece descontrole dos gastos do governo. Mas será que é exatamente como dizem? Caberia o governo responder ou mostrar outras perspectivas, como % de dívida pública menor que o do governo FHC, reserva cambial com aproximadamente U$ 400bi. Outra coisa, o governo pode até se dar a este luxo de gastar mais, porém, o governo gastou mais para que? Ser perdulário? Claro que não, são gastos em infra e coisas que trarão retorno bem maior depois, ou seja, não são gastos, mas sim investimentos.

    O direito de resposta tem que encobrir tudo quanto for trapaça do PIG.

    • Isto porque eu não falei que o Brasil consegue manter empregos e a economia sob controle diante da maior crise mundial capitalista financeira de todos os tempos. Imagina quando a crise recolher.

      • Eles não pensam que o governo tem tudo planejado estrategicamente. Gasta-se agora para colher no futuro. Pois temos o Pré-Sal que já está dando resultado, bancos fortes, banco mundial formado pelo BRIC, pleno emprego, salários crescentes, inflação sob controle, infraestrutura se formando, turismo que irá aumentar cada vez mais (Copa e Olimpíadas têm papel importante nisto). É muita má fé desta gente.

        Eles falam estas coisas, num tom de má intenção, porque sabem que o governo facilmente reverterá esta situação, que nem crítica é.

  3. Estão entregando panfletos convocando para manifestação amanhã às 14 horas.
    Estou falando de SJRio Preto, SP. No panfleto pede que todos que estão indignados, vistam camisa verde e amarela, pedindo o impeachment de Dilma.
    Literalmente venezuelizaram a questão. Não sabem perder. Não respeitam as regras do jogo.

  4. Para quem rouba descaradamente a PETROBRAS, não me surpreenderá se tiverem metido a mão nas urnas!!

  5. Desculpem, mas este esta manobra como um bloquei para futuras reclamações nossas. Eles dirão; “O STF já disse que não há fraudes nas eleições brasileiras.” Muito embora todos saibamos que as urnas brasileiras são verdadeiros sacos de Pandora, sai cada coisa lá de dentro, mas ninguém sabe o que entrou.

  6. Já que eles acham que houve fraude, então vamos concordar e sugerir que a auditoria se estenda ao primeiro turno, pois, o Aécio, no 1º turno, saltou, em um ou dois dias, de 21 para 35%. A fraude acabou não deixando a Dilma se eleger com mais de 50% na primeira rodada. Alô PT, que baixe um pouco o espírito do pentelho do Carlos Sampaio e entrem também com uma petição assim junto ao TSE.

  7. O que? contar os votos novamente? vai ser outra surra, ou coxinhas pra gostar de apanhar, kkkkkkkkkk

  8. O que? contar os votos novamente? vai ser outra surra, ou coxinhas pra gostarem de apanhar, kkkkkkkkkk

  9. Agora, temos no Brasil, a imprensa e oposição bolivariana. Ou ainda, como li no Dilma Bolada, temos aqui em São Paulo, a República Gilmariana(de Gilmar Mendes). Ou ainda, como disse um leitor do Blog, teremos que fundar o ELL(Exército Lulista de Libertação) caso o Pt não tome vergonha na cara. O choro é livre ,seus golpistas. “Fora Aécio e leve junto o PSDB”.

  10. Edu,
    Penso que o PT deve convocar a militância para comparecer em massa
    na posse da Dilma em janeiro.

  11. Eduardo, matéria interessante do jornal O Dia (Rio de Janeiro).31/10/14 – pag.23

    JORNAIS E REVISTAS DO REINO UNIDO PASSAM A SER CONTROLADOS.

    Os jornais britânicos passam a ser controlados pelo governo. A rainha Elizabeth sancionou ontem um sistema de regulação da mídia, que foi amplamente criticado por jornalistas locais. A iniciativa, apoiada pelos três principais partidos políticos britânicos, vem na esteira do escândalo de escutas telefônicas por jornalistas, e depois de os meios de comunicação verem seus esforços contra o controle rejeitados na justiça. A sanção à nova lei acontece dois dias após o premier David Cameron ameaçar censurar o ‘Guardian’ pela publicação de documentos sigilosos sobre a espionagem no país. A medida sujeita revistas e jornais britânicos a um órgão de fiscalização do governo. Também torna mais fácil para as pessoas que se sintam atacadas pela imprensa terem suas queixas ouvidas, além de permitir ao órgão cobrar multas aos meios de comunicação.

    Precisamos dessa regulação para evitar mentiras e golpes políticos da nossa imprensa.

  12. Avelino, penso como você que o erro foi nas estimativas e aí… deram com os burros n’ água? Mas há tantas ilações… é isto que motiva uma antecipação defensiva, requerendo a recontagem? Uma álibe? Uma nova “trickery chance” Pior que a Venezuela: já tivemos o caso Am-Bush-Al Gore, lembram-se????

  13. Eu também acho que o PT deveria pedir a recontagem de votos…Dilma venceu por MUITO MAIS !!…

  14. Edu, o PSDB tem o direito de fazer o pedido.
    Mas, se a tal recontagem for feita, o resultado não irá mudar, já que, obrigatoriamente, terá que ser o mesmo, já que a recontagem é DIGITAL.
    As urnas são checadas ANTES de serem usadas para ver se há contaminação dos programas e, depois de terminadas as votações, são novamente checadas (todo esse processo às vistas dos mesários e de representantes dos partidos, certo?).
    Após terminada a votação, as urnas são LACRADAS e conduzidas SOB ESCOLTA POLICIAL, para terem seus votos totalizados, e uma cópia fica à disposição dos partidos em cada seção eleitoral.
    Na sua opinião, Edu, essa atitude do PSDB tem possibilidade de reverter o resultado, mesmo que eles tenham o direito ao pedido?

  15. Estão tentando desesperadamente mudar o foco. A Presidenta já partiu para cima do maldito panfleto. Eles sabem que serão expostos em Cadeia Nacional, então, como querem apenas o poder, entram no vale tudo.

  16. Edu o judiciario tirou o papel que servia como forma de conferir os votos feitos nas urnas eletrônicas , acho que essa medida da clara imprenssao de trazer essa suspeitas de fraude, e impressao maior quando sabemos que sem isso essa duvida seria trazido a tona pelos perdedores da oposiçao. Quero dizer que parece que tiraram esse papel das eleicões para que a oposiçao tenha um motivo para lançar essas suspeitas e assim nao aceitar os resultados em uma derrota. Na epoca que o judiciario tomou essa decisao Dilma tinha clara vantagem de ser eleita no primeiro turno. Querendo ou nao a decisao do judiciario da pano pra manga pra oposiçao tentar invalidar ou lançar essas supeitas.

  17. A confiabilidade das urnas eletrônicas. A questão é mais abrangente: não se trata de confiar ou não nas urnas eletrônicas, mas, na segurança dos sistemas eletrônicos que são empregados em vários setores, tão importantes quanto o eleitoral. A empresa americana Diebold fornece para o Brasil tanto as urnas, quanto caixas eletrônicos para bancos. Em suma: não é fabricante de urnas, especificamente, mas de sistemas eletrônicos. Embora os EUA sejam exportadores mundiais desses sistemas, mantêm em seu território urnas eletrônicas jurássicas, mas, isso já é outra história. A maior pressão de grupos contrários à urna brasileira vem de lobbies interessados em vender para o governo outras marcas de equipamentos e suprimentos de informática, papel para impressão, etc. Há pressão, também, dos derrotados em eleições majoritárias ou proporcionais. Um defeito é evidente nas urnas: o seu design, ou falta dele. Isso, porém, nem vem ao caso. O setor financeiro, que usa os mesmos sistemas Diebold, pode ter prejuízos com falhas pontuais, mas, não sofre pressão de grupos interessados em mudanças. Nenhum sistema eletrônico é 100% seguro, mas, só os aloprados podem pensar em prescindir deles. Na área eleitoral estão propondo a colocação de um saco em cada seção eleitoral para coleta dos votos impressos. Isso criaria enorme burocracia e poderia não trazer benefício algum. Por quanto tempo se guardaria o tal saco? O setor financeiro nem dá bola para esse tipo de enchimento de saco.

  18. É, aqui tá ficando parecido com a Venezuela, Equador, Argentina, etc…….
    Uma chave para a matriz pode ser aquele mapa vermelho e azul do país dividido.
    Poucos notaram que é uma cópia vagabunda do mapa eleitoral americano, e que segue um raciocínio baseado no processo eleitoral esquizofrênico de lá. Os estados votam no colégio eleitoral para eleger o Relações Públicas da oligarquia.
    É, ou nós reagimos para manter o país nosso, ou os “Compradores” entregam.

  19. Edu,
    O PT tem que mobilizar a militância a ir a Brasília na posse doa Dilma.
    Temos que mostrar a força popular dos eleitores de Dilma.

  20. Não passa de uma manipulação do corporativismo da imprensa corrupta – Veja, Globo e Folha – para tentar barganhar um retrocesso da Presidenta DILMA quanto a intenção de reorganizar as mídias no Brasil. O PSDB “imprensa” o Governo do PT em busca de atrasar e difamar, com ampla cobertura dessa imprensa, ou o Governo desiste de reorganizar as mídias. Afinal, essas mídias canalhas são os melhores panfletos do PSDB.

  21. Que o governo aproveite a ação do PSDB para aprovar o comprovante em papel, o “papelzinho do Brizola”, que impedirá futuras fraudes. Em artes marciais isso se chama aproveitar a força do inimigo contra ele mesmo.

    • É isso aí, Roberto! O próprio Lula teve um decreto que visava instituir o voto impresso rejeitado pelo Congresso. O STF rejeitou o voto impresso alegando ser inconstitucional, segundo um artigo que li do professor Adriano Benayon no site http://www.redecastorphoto.blogspot.com. br: “Posso saber em quem votei?” Quem sabe essa é a oportunidade do governo Dilma ressuscitar esse decreto de Lula rejeitado pelo Congresso?

      • Correção: Essa lei nr. 12.034 do voto impresso foi sancionada por Lula mas no dia 19.10.2011 o STF considerou o artigo 5o. dessa lei inconstitucional e por isso essa lei foi revogada pelo Senado. Portanto, Lula e o governo petista queria que o voto fosse impresso mas o Poder Judiciário o barrou e o Senado revogou a lei.

  22. Verdade, previsível. Esse Carlos Sampaio é um zero à esquerda. Só sobrevive no PSDB. Tentou por três vezes a prefeitura de Campinas e nada. Aquelas campanhas baixas, com ideias milagrosas. Ele tentou de todas as maneiras nos últimos anos se firmar como uma liderança no partido. Pobre PSDB. Sempre nesses momentos de buscar a justiça, pra salvar o Brasil.
    É por isso que digo: temos que incentivar os jovens a entrar na política sim, pra competir com esses aí.

    Pra relaxar agora: navegando no 247 esses dias, li post pela metade ainda que “perito disse que Sarney votou no Aécio”, algo assim. Pensei. Só pode ser o Molina. E não é que era ele mesmo? terrível.

    • Esse deputado Carlos Sampaio é aquele que vive implicando com as roupas vermelhas de Dilma. Fala sério. Esse deputado é uma nulidade mesmo. Ainda bem que ele não ganha em Campinas para prefeito.

  23. Os coxinhas estão com DISPOSIÇÃO para enfrentar uma GUERRA CIVIL contra os OPERÁRIOS BRASILEIROS?

  24. Estranho… Essa postura coincide com o fato da Petrobrás contratar empresas para investigar corrupção… É muita coincidência.

  25. Caro Edu,
    mais um tiro no pé, não?
    Grande abraço.

  26. Aécio age como um menino mimado, não acostumado a perder. Protegido desde a infância, sempre teve facilidades na vida. Nunca foi à luta para conquistar algo. Sua vida sempre foi de presentes e ganhos fáceis. Foi sempre o netinho do vovô, o filhinho do papai e irmãozinho querido. Nunca suou para encontrar seu lugar ao sol. O sol vinha até ele. E quando não possui ninguém que possa protegê-lo, brigar por ele, dizer “Pode deixar que isso não fica assim”, ele apela. Não sabe reconhecer o outro lado da moeda. O da derrota, da volta por cima. Não tem mais o vovô, o papai e a irmãzinha para passar a mão na cabeça. E isso para um mimado imaturo, é o pior dos infernos.

  27. Para começar não pode haver recontagem dos votos, somente dos boletins de urna que informam o resultado da totalização em cada urna após o término da eleição. Por isso tantos receios com as urnas eletrônicas brasileiras, pois, a recontagem dos votos é impossível. E também por isso os que temiam fraudes através da invasão de hackers estavam reportando para uma questão lógica, por sinal o texto de Protógenes cita “estranhezas” no primeiro turno, como cidades de São Paulo que apresentaram exatamente o mesmo resultado eleitoral, algo probabilisticamente impossível. O PSDB sabe disso e sabe que o resultado da eleição é inquestionável por esse motivo, o que eles querem na verdade é em primeiro lugar tumultuar o novo Governo Dilma, que começará sob forte ataque da direita, aliás nem começou e já está sendo bombardeado(matéria canalha do Jornal nacional de hoje falará do “estouro” nos gastos do Governo, uma falácia se pensarmos que vivemos num país que aumentou em dez vezes as suas reservas em comparação ao desgoverno FHC); como também afastar o foco da farsa da veja que já está prestes a ser desmentida e açambarcará não somente a “banda do PSDB” que controla a PF, mas principalmente o envolvimento da rede Globo nesse imbróglio, revelações que se usadas corretamente por Dilma e pelo PT permitirão não somente uma mudança extrema na PF(com o pessoal do PSDB sendo despachado para o setor de carimbos), mas o início do processo de conscientização da população sobre a necessidade de democratizar-se e regular-se os meios de comunicação no Brasil. Claro que desde que a Presidenta compre essa briga e a transforme não numa mera investigação administrativa e/ou policial, mas num embate político, porque é isso o que ela é. Dilma parece ter ficado escaldada com o que passou nestas eleições e tem tudo para agir assim, não é à toa que Globo e sua turma estão morrendo de medo e tenho certeza que orquestraram essa ação do PSDB, que é inútil demais para estar sozinho nesse circo. Outra coisa, o temor diante da possibilidade de desmascaramento do papel da mídia nestas eleições, fazendo o brasileiro médio começar a enxergar esses vermes como os golpistas que sempre foram, não está somente entre os donos dos impérios midiáticos, mas também entre seus lacaios de maior destaque, aqueles que encontram-se na linha de frente dos ataques do patrão(Ali Kamel, Merval pereira, William Bonner. Mírian Leitão, Diogo Mainard), já que eles sabem muito bem que se a coisa começar a apertar para o patrão, e o papel golpista da Globo e do restante da corja ficar visível demais, os Marinhos e seus amiguinhos do clube oligárquico das comunicações poderão tentar entregar os anéis para não perderem os dedos, ou seja, tentarão culpar seus empregados por eventuais “desvios” e contemporizar com o Governo e com o público lançando-os às feras, ou seja não somente demitindo-os , mas ajudando em que sejam processados e presos. Por isso o desespero de Merval pereira diante da vitória de Dilma é muito mais do que simples orgulho ferido, tem a ver com a própria sobrevivência daquele nada, incluindo-se aí até mesmo sua liberdade. De qualquer jeito o Governo Dilma vive uma tentativa clara de cerco, que precisa ser quebrada imediatamente com a retomada da ofensiva por parte de Dilma. para fazê-lo é mais do que necessário voltar às ruas ainda neste ano. É claro que ações parlamentares serão importantes, como também outras no campo jurídico, como por exemplo recorrer ao STF sobre a inconstitucionalidade da derrubada do decreto Presidencial sobre participação popular, substituindo-o por um Decreto legislativo, feito pela Câmara esta semana e que invadiu uma competência do executivo. Contudo as ações de Governo precisam ser respaldadas pelas ruas, até porque o próximo Governo, que terá um Congresso ainda mais conservador que o atual, precisa começar enviando ao congresso o projeto de democratização dos meios de comunicação. Essa é urgência mais fundamental deste país ou do contrário a mídia derrubará Dilma. Além disso a Presidenta precisa fazer política agora, ir à TV em breve para anunciar resultados do “caso Veja” e explicar a necessidade de regular-se democraticamente os meios de comunicação no Brasil, garantindo a pluralidade de opiniões e criando leis para que mentira não seja transformada em denúncia. Temos que romper esse cerco imediatamente, essa é a tarefa mais urgente de toda a esquerda(não só do PT, mas de toda a esquerda partidária e não partidária), já que há uma evidente radicalização golpista de direita, devidamente apoiada pela Cia, tenham certeza; que tentará tornar o país ingovernável ou transformar a Presidenta numa fantoche político sem iniciativa, governando sob controle conservador, sem poder implantar seus projetos. Para começar o próximo mandato, a Presidenta deve transformar a posse numa ocasião solene, enchendo-a de militância petista, pois tenham certeza de que a direita tentará sabotar a posse de Dilma com algum ato fascista, cheio de trogloditas pagos. leve esse recado ao PT e aos movimentos sociais, temos que marcar presença nas ruas o tempo todo, e transformar a posse de Dilma num ato de ocupação do poder pelas forças populares. É essa resposta de força que temos que dar à direita sempre, começando agora com a reconvocação da juventude para as ruas, mostrando o apoio a Dilma antes que os mauricinhos façam o contrário. Vamos agir rapidamente pois o plano golpista da direita já está em curso e as sabotagens também estão sendo praticadas pela CIA.

  28. A decadência moral do PSDB já não é uma tragédia, é piada mesmo. Que decadência, quanta apelação para quem cometeu tanto papelão (até candidato de papelão teve mesmo). Mas continuam aí.

  29. Só de pensar que os ‘quadrilheiros’ foram formados nas bases ‘tucanóides’ – alías, o tucano é uma ave de rapina, que se apodera dos ninhos que outras aves construiram para seus filhotes e lá chegando, com seu bico agudo, derrubam todos os ovos, destruindo a vida que ali está contida, em cada ovo. Essas aves de rapina não cantam, não constroem nada e ainda conquistam a simpatia dos incaltos e ignorantes, que as acham lindas e diferentes. Eles estão colocando sob suspeita essas eleições por terem experiência em fraudarem urnas eletrônicas. Se tivéssemos um judiciário atuante, autônomo, totalmente independente e corajoso, composto por homens de dignidade, honradez e fibra, muitos tucanóides já estariam atrás das grades, tais quais: FHC, Aécio Neves, Eduardo Azeredo, dentre tantos outros da gangue peessedebista.
    ‘FORA AÉCIO E LEVE SUA QUADRILHA DO PSDB JUNTO, SUAS FILHAS DA…’

  30. De volta ao passado…
    Por que esses tucanos não pedem logo o terceiro turno de uma eleição a bico de pena?
    http://www12.senado.leg.br/noticias/glossario-legislativo/eleicao-a-bico-de-pena

  31. Boa noite Eduardo,
    Acho q vc está misturando as coisas. Protogenes apresentou sua denúncia demonstrando a incrível coincidência de várias urnas com votações idênticas. O q acho até possível considerando o tamanho do estado de São Paulo. A campanha do PSDB está apenas querendo deslegitimar a eleição de Dilma. Espero que o episódio sueca ao menos para vermos dois problemas do nosso sistema eleitoral: 1) Não há como fazer recontag de votos – a urna totaliza os votos internamente e emite o resultado q é somado a outros totais das demais urnas. Se for p fzr recontagem será desses totais e não do votos em si; 2) Um mesmo órgão é responsável por legislar, executar e julgar as nossas eleições – é muito poder concentrado apenas na justiça eleitoral. Dificilmente qualquer questionamento prosperará mesmo que tenha algum fundamento. A Justiça Eleitoral fará tudo o que puder para defender o processo q ela mesma fita as regras, executa e julga a lisura.

  32. ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ Dilma, Vamos Para Cima. Vamos Fazer Política: Reformas Constituinte Exclusiva e do Judiciário, Urgentes; Lei da Mídia e “Paper Track” na Urna Eletrônica Já! Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

    Com Dilma, a verdade VENCEU a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

  33. Edu, bom dia meu mano. Ontem eu li uma matéria sobre a criação de um jornal do Povo. Olha Edu, gostei muito da ideia. Um jornal forte, amplo, de oposição a mídia conservadora. Imagina os colunistas. Você Edu, Altamiro Borges, Rodrigo Viana, Luiz Azenha, Paulo Henrique, entre tantos outros maravilhosos. Seria algo extremamente produtivo para o nosso Brasil. Pode colocar tiragem de 20 milhões que serão absorvidos, através de assinaturas e venda em bancas. Seria o grande sucesso editorial do século. Não vamos pensar que é tarde, já que a internet está absorvendo tudo. Falta algum tempo para isso acontecer e esse tempo é precioso para combatermos a mídia conservadora escrita. Sensacional. Só eu faria umas 3 assinaturas e daria 2 de brinde.

    • Urgentemente, a esquerda precisa de um jornal forte. Com as variedades de um jornal comum, mas essencialmente de esquerda. Garanto que todas essas falcatruas do pig seriam desmascaradas. A última delas foi sobre o Pizzolato. As razões para a sua soltura foram 3(três); eles só deram uma para complicar o governo federal sobre a questão das prisões. A primeira matéria deste jornal já seria uma resposta ao famigerado pig sobre o assunto.

  34. Vejamos ..quatro anos ..o que são quatro anos ?

    É tempo pra se desconstruir a ideia de um Estado eficiente e atuante.

    Tempo pra que os incrédulos passem a dar crédito a outras teorias administrativas mirabolantes.

    Tempo suficiente pra se ESTOURAR com a confiança, a credibilidade, as contas externas e INTERNAS, as ESTATAIS dum país.

    Período suficiente pra se atrasar projetos, condenar MILHÕES a terem o resto de suas vidas esperando pelas reformas que nunca chegam

    ..tempo mais do que garantido pra se estourar orçamentos e fragmentar as Instituições ..enfim, o suficiente pra tornar a sociedade mais medíocre e a economia mais claudicante

    não é dilmais isso ?

    e aí, será que deixarão a dama fazer nos próximos quatro anos o que ela aprontou nos últimos ?

    • tenho tido problemas técnicos pra postar (vai ver foi praga do Wirso) ..mas sobre a pauta

      Se DILMA tivesse perdido, antes mesmo da eleição existiam MILHARES já antevendo um golpe partido das URNAS inauditáveis ..não era mesmo ?.

      Convenhamos, este sistema é SIM uma CAIXA PRETA ..quem não sem lembra do empate “irrespondível” em 2004 dos 79.927 Guarulhos entre brancos, nulos e ausentes ? ..quem não se lembra dos números da megasena se repetindo no concurso seguinte ?

      VERDADE é que o país precisa IMPRIMIR seu voto pra se ter chance de, por amostragem, haver a checagem dos votos.

      A URNA pode ser “confiável” ..mas as transferência e totalizadores NÃO o são ..muito menos a empresa que hoje é estrangeira ..e ponto final

      portanto, mesmo que o TSE (que é ligado ao STF que agora ensaia MAIS UM GOLPE, o dos 75 anos ..ele que esta se equiparando ao senado de mandato desproporcional de 8 anos) mesmo que o TSE esperneie ..o que pra mim é SUSPEITO ..pra quem tem juízo, INDEPENDENTE da corrente política ..pra quem tem senso crítico e conhecimento sabe que nesta resistência pode estar se escondendo e convivendo a ignorância dos ingênuos, junto com a má fé dos de sempre…

    • “Bananélli Bull Te Dá Asas”
      (asas de Icaro, é bem verdade)

  35. Edu e demais blogueiros progressistas,estejam certos que vocês foram bravos e guerreiros no combate aos violentos ataques jornalísticos do PIG.Não tenho a mínima dúvida que as informações honestas e combativas sobre a eleição presidencial,foram determinantes para a vitória da Presidenta DILMA.Esses blogueiros mereciam sim,que a primeira entrevista da Presidenta DILMA fosse realizada com eles e disseminada para todo o povo brasileiro.
    O meu papel como leitor assíduo desses blogueiros progressistas,foi indicar aos amigos que lessem esses blogs e citei os nomes de todos vocês,fazendo com que mais pessoas conhecessem o combate que estava sendo travado na política brasileira.
    Quanto ao pedido de auditoria da eleição encaminhado ao TSE pelo PSDB,conclui-se que Aécio Neves tem em sua biografia política uma face obscura que é a hipocrisia.Reconheceu a vitória de DILMA no domingo e poucos dias após o resultado da eleição,incita ao partido entrar com essa aberração junto ao TSE.
    Li hoje no insuspeito “uol” que tem muitos tucanos contrariados com o que eles chamam de “burrada”.
    Imagine do que o Brasil se livrou.

  36. Edu, gostei do termo… comprar o PSDB aos malandros venezuelanos é ótimo!!! A todo instante, quando um pessedebista vem meencher o saco, eu lembro que eles estão muito RADICAIS, que eles são GOLPISTAS, que eles são muito ajudados pela IMPRENSA e pelo judiciário!

  37. Caro Eduardo,

    Essa gente não vai sossegar. Hoje foi divulgado na mídia, e você já deve ter visto, que alguns Ministros, claramente partidarizados do STF, articulam aumentar a idade para a aposentadoria compulsória para setenta e cinco anos, a chamada PEC da Bengala. Como se observa, é evidente a intenção desses senhores, no sentido de impedir a Presidente Dilma de escolher os próximos Ministros daquela Corte Constitucional.

  38. Caro Eduardo,

    Completando o que eu falei acima, esses Ministros estão mantendo contato com alguns líderes de partidos no Congresso Nacional, com o objetivo de colocar em pauta a tal PEC, que há algum tempo está naquela Casa Legislativa.

  39. Essa é uma parte da oposição. Tentando fazer limonada mesmo quando não tem limão…

    A outra, mais temerária, é a banda podre do PMDB. Ditando o que deve e como deve ser feito.

    E Dilma? Já processou a Veja? Já redistribui verbas de publicidade ?

    Não. Aumentou o juros !!! Parece que foi Marina-Neca que venceu.

    Duro a vida do militante de esquerda….

  40. Eduardo,

    Quero novamente enfatizar meus parabéns!!!

    Enfim, Vencemos!!!

    Parabéns à Presidente Dilma, pela magistral vitória sobre as forças que covardemente escondidas atrás de uma imprensa subserviente, tentaram a todo custo sabotar as eleições.

    Aécio não tem muita desculpa pela sua derrota eleitoral. Dilma ganhou justamente onde Aécio é mais conhecido. Minas Gerais. Era uma verdade absoluta: quem conheceu Aécio, não votou em Aécio – votou em Dilma.

    Parabéns ao povo brasileiro que de forma soberana soube dar uma reposta democrática aos interesses antirepublicanos desses golpistas.

    Com a vitória da presidente Dilma, foram derrotados os Neoliberais, os Armínios, os fhcs, Marinas, Mervais, Bornhausens, Malafaias e por aí vai. Principalmente essa nossa imprensa antinacionalita, entreguista e NOJENTA.

    Não devemos nos esquecer que a vitória que a presidente Dilma obteve no último domingo, é devida há inúmeras pessoas que de forma direta ou indiretamente trabalharam pela sua reeleição.

    E entre essas inúmeras pessoas, em especial gostaria de citar a participação de você, que como outros Blogueiros assim como você, chamados pela mídia de “Blogueiros Sujos”, que de forma cristalina foram guerreiros e comandantes destes batalhões de leitores que lutaram por um país mais justo e democrático, por um Brasil para os brasileiros.

    Durante a campanha do segundo turno, Aécio durante um dos debates que houve, chegou a mencioná-los, dizendo que eram pagos para isso. Afirmação vinda de um devaneio de mentiras.
    Alias nunca se viu um candidato mentir tanto, como Aécio. Achávamos que era somente Serra, que alimentado pela mídia, era capaz de fazer uma campanha política de baixo nível. Estávamos totalmente enganados.

    Para finalizar: a presidente Dilma deveria dar uma nova entrevista a todos vocês, como ela fez no final do primeiro turno, como uma forma de agradecimento a todo o tempo que todos vocês dedicaram, durante o segundo turno defendendo esse Projeto de Brasil.

    Viva o BRASIL!!!

    Novamente, Muito obrigado.

  41. ENGRAÇADO NÃO VI TODA ESSA INDIGNAÇÃO NOS JORNAIS E NOS MEIOS CATÓLICOS AS CALÚNIAS CONTRA O PAPA FRANCISCO, QUANDO ERA PAPA O NAZISTA BENTO XVI, PROTETOR DOS PADRES PEDÓFILOS DA IGREJA CATÓLICA, QUE FOI ELEITO PELA IGREJA CATÓLICA ALEMÃ POR SER ELA A MAIS RICA DEPOIS DO VATICANO E AINDA ASSIM TEVE QUE SAIR DO PAPADO DE REPENTE COM A “DESCULPA” DE QUE NÃO SE HOUVE BEM NA “ADMINISTRAÇÃO” DO VATICANO! A IGREJA DOS POBRES NÃO É A DE CRISTO- A CRISTÃ? ENTÃO NÃO VI ESSE PADRE PAULO RICARDO E OUTROS CITADOS ELOGIAR O LULA POR TER ELEVADO O NÍVEL DE VIDA DE 32 MILHÕES DE BRASILEIROS MISERÁVEIS À CONDIÇÃO DE POBRES E 22 MILHÕES DE POBRES SER ELEVADO A UMA CLASSE MÉDIA BAIXA. E TAMBÉM A DILMA TER ELEVADO A VIDA DE 22 MILHÕES DE BRASILEIROS MISERÁVEIS. ESSA ERA A META DE JESUS CRISTO NA SUA TERRA NATAL QUE FOI INTERROMPIDA PORQUE O LEVARAM PARA A CRUZ PARA MORRER… O PT, NAS PESSOAS DO LULA E DA DILMA, FIZERAM NO BRASIL O QUE JESUS CRISTO QUERIA FAZER PARA O SEU POVO EM SUA TERRA E COMO PODEM O PT, O LULA E A DILMA SEREM CHAMADOS DE COMUNISTAS POR AJUDAREM OS BRASILEIROS POBRES E MISERÁVEIS A MELHORAR O NÍVEL DE SUAS VIDAS PARA BASTANTE MELHOR???
    A IGREJA CATÓLICA É DOS RICOS E DOS MILIONÁRIOS OU É A IGREJA DOS POBRES? OS RELIGIOSOS CATÓLICOS, COMO PADRES, BISPOS, CARDEAIS E ETC., NÃO SÃO MISSIONÁRIOS DE JESUS CRISTO PARA AJUDAR OS POBRES E MISERÁVEIS? OS GOVERNOS LULA/DILMA MELHORARAM A VIDA DE CERCA DE 75 MILHÕES DE BRASILEIROS POBRES E MISERÁVEIS. E A IGREJA CATÓLICA QUE FOI CRIADA PARA ESSA MISSÃO, NÃO SOLTA UM ELOGIO AO GOVERNO DO PT QUE FEZ O QUE A IGREJA CATÓLICA TINHA A OBRIGAÇÃO DE FAZER, MAS DEIXOU DE FAZER! VALHA-ME MEUS DEUS DE MISERICÓRDIA E A TODOS OS POVOS QUE SÃO CATÓLICOS APOSTÓLICOS E ROMANOS, QUE NÃO TERÃO A AJUDA ESPIRITUAL E SOCIAL QUE DEVERIAM!!!
    TER!!!!!

  42. Engraçado! Por que não pedem a recontagem dos votos da eleição (em 1ºturno) de Geraldo Alckmin, o novo autor de “Vidas Secas”??? Essa vitória sim é duvidosa!

  43. Só vim dar uma olhada na quantidade de comentários.
    Eu me lembrava que tinham muitos. Por que erá que agora só ficam no Facebook?

    • Com o Face os americanos retomaram o controle da internet. Inclusive a fascistada tucana pensa que ganha com isso, mas viram o palhaço do revoltados on line aos prantos por o Face ter dado um pé no seu traseiro? Esses coxinhas não entendem nada de política e economia e quando descobrem que não são do tchurma da ricaiada, ficam estarrecidos….kkkk

Trackbacks

  1. Pedido tucano de recontagem de votos “venezueliza” a política brasileira | MANHAS & MANHÃS
  2. Pedido tucano de recontagem de votos “ven...
  3. » PSDB Faz tentativa de “Venezualizar” o paísEntre Fatos
  4. PSDB Faz tentativa de “Venezualizar” o país | MANHAS & MANHÃS

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.