Festa da vitória e a vida que segue

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

Passava pouco das 21 horas quando cheguei à avenida Paulista com esposa e a filha caçula, Victoria (16). O pessoal ainda vinha chegando. De repente, começo a ser abordado por gente de todo lado.

É sempre uma alegria conhecer pessoalmente pessoas que nunca vi, mas que me conhecem. Devo ter sido abordado, na pior das hipóteses, por umas 30 pessoas ou mais.

Uma delas foi o Maldonado, que tirou a foto acima e postou no Twitter. Agradeço ao companheiro o carinho de sua postagem. E todos os outros que pude abraçar e com os quais pude ter um dedo de prosa.

Bem, vencemos o 2º turno. Agora começa o 3º. Enquanto os resultados das urnas mal tinham sido divulgados, na Globo News os comentaristas falavam em impeachment de Dilma no 2º mandato.

Porém, durante as últimas semanas saibam que nem pagar minhas contas eu paguei. Trabalho profissional (comércio) ficou engavetado. Compromissos pessoais, adiados.

No “day after” da vitória, tenho que dar continuidade à vida pessoal e, assim, não posso lhes oferecer nada mais do que este agradecimento pelo apoio, pela leitura, pelo companheirismo. Já na terça, recomeço, ao vosso lado, a luta pelo projeto político que elegemos.

Quero lhes dizer que essa campanha marcou minha vida para sempre. Levarei sempre no coração essas milhares de pessoas que, comigo, lutaram para evitar o retrocesso.

Na foto acima, estão duas mulheres que, nos piores momentos, sustentaram este que escreve. Foram noites insone tentando produzir algo neste Blog que pudesse ajudar a derrotar as trevas que se alevantaram contra o Brasil.

Victoria (a filha caçula) e Cristina (esposa) são responsáveis por eu não ter esmorecido quando, muitas vezes, os insultos e as ameaças do fascismo que se ergueu no país tentavam me abalar emocionalmente.

Bem, vencemos. Agora é tratar de apoiar o projeto que elegemos. Há muito a dizer, muito a relatar. Mas tudo tem sua hora. Hoje, porém, para este vosso companheiro faz-se necessária uma pausa.

Só quero dizer que, a partir de agora, este Blog irá acelerar a luta. Haverá mais posts e muitas novidades. Desse modo, sugiro que comecem sempre a leitura pela home (página principal). Há quatro endereços para acessar esta página.

www.blogdacidadania.com.br

www.blocidadania.com.br

www.eduardoguimaraes.com.br

www.movimentodossemmidia.com.br

Sugiro isso porque, como haverá mais de um post por dia, quem entrar a partir das redes sociais não verá os outros.

Para finalizar, quero cumprimentar todos os leitores pela coragem, pela persistência, pela lucidez. E cumprimento também os que frequentam este Blog, mas divergem de mim. Sei que muitos têm boas intenções.

Espero que nossos adversários tenham espírito público e deem uma chance ao governo que se reinicia no ano que vem. Ninguém vai ganhar com a sabotagem. Nem gregos, nem troianos.

Ao fim, o Brasil venceu. Este povo resolveu suas diferenças nas urnas, no debate democrático, no confronto de ideias em um mundo em que tantos povos resolvem seus conflitos internos através da violência.

Parabéns, Brasil. O futuro começou.

Tags: , , , ,

254 Comentário

  1. Parabéns Eduardo pelo seu blog! Quero dizer que depois que conheci este espaço, raramente deixei de visitá-lo diariamente. Importante veículo de informação para todos nós. Muitas vezes você nos acalentou e nos animou quando estávamos desanimados com a possível derrota para os tucanos. Foi muito difícil e angustiante aqueles momentos que antecederam o resultado. Mas no fim a verdade prevaleceu sobre a mentira. Derrotar os tucanos 4 vezes não tem preço. Vida que segue!

  2. Caro Eduardo,

    Foi uma grande e sofrida vitória da Presidente Dilma. Acho que este é um momento para grandes reflexões da Presidente e de seu governo. Penso que muita coisa tem que ser mudada, a começar pelos Ministros, principalmente o Ministro da Justiça. Você viu o que aconteceu, a Presidente quase perde as eleições com as denúncias mentirosas e acintosamente tramadas pela revista veja e caulcalada maldosamente pelo Jornal Nacional na véspera do Segundo Turno das eleições.

  3. Viva o Povo Brasileiro! Edu, agora já dá para voltar a pensar no Churrascão né? Grande abraço.

  4. Edu,

    A minha vida segue com muito mais esperança!
    Te admiro muito e sempre conte comigo.

  5. Parabéns Eduardo, você também foi muito importante na vitória de Dilma.

    Faz um favor para muitos…jogue fora essa porcaria de cigarro.

    • Luís CPPrudente,

      Quero também parabenizar você, que é de São Paulo, por pensar diferente de outros conterrâneos seus. Não quero generalizar; sei que ai existe muita gente desprovida de preconceito e que luta por um Brasil melhor.

      • Herbert, sou paulista (nascido no interior do Estado) ” da gema ” como dizem e paulistano por opção, moro e trabalho na capital e sempre votei no Lula e na Dilma.

        Só te lembro que a Dilma teve 36% de votos aqui no Estado de São Paulo neste segundo turno, em relação ao primeiro turno aumentou mais de 10% pois teve somente 21% no primeiro turno e ficou atrás da Marina, então os votos dos ” paulistas esclarecidos ” digamos assim, também foram fundamentais para a reeleição da nossa Presidenta.

        São Paulo tem 33 milhões de eleitores e a Dilma teve 9 milhões de votos ( !!!) aqui no Estado, sem esses votos paulistas hoje teríamos para desgraça da nação o tucano Aécio e suas medidas impopulares afiando a faca para destruir o Brasil a partir de 01 de janeiro de 2015.

        Temos que parar com esse discurso que o eleitor paulistano é reacionário e conservador e que não votam no PT, votam sim tanto que o atual prefeito da capital é o petista Fernando Haddad.

        No mais, um grande abraço de um paulista orgulhoso de ter votado na Dilma e ajudado na sua reeleição.

        • Caro Donizete,

          Eu nunca disse neste blog ou em outro, que o eleitor paulistano (da capital), ou paulista (que é do interior), é reacionário ou conservador, embora eu já tenha lido aqui alguns comentários de pessoas ai de São Paulo neste sentido. Eu apenas parabenizei um conterrâneo seu (de nome CPPrudente), e, ainda fiz elógios aos demais paulistas e paulistanos. Não seria leviano a ponto de tecer esses comentários, até porque eu não conheço São Paulo, mas de qualquer forma valeu a sua observação.

          Abraços,

          Herbert.

          • Obrigado Herbert por fazer menção a mim. A verdade (e como você disse) há muitos paulistas e paulistanos que querem melhorar o país, que lutam bravamente para mostrar a realidade aos demais paulistas que foram enganados pelo PIG e os paulistas de classe média que sonham em ser do mesmo nível de Aécio (nível moral, ético e econômico).

            Aqui em São Paulo, onde os paulistas enganados pelo PIG e a classe média (que sonha ser o que nunca será) acham que São Paulo é o máximo, o lugar do progresso, a locomotiva que carrega o país, a região mais desenvolvida e superiora do país. Essa gente acredita, cegamente e de forma messiânica, que a derrota de 1932 se transforme em vitória e São Paulo volte a ser o que foi antes de 1930.

            Não queremos essa São Paulo de 1930 que os tucanos querem. Não queremos a São Paulo reacionária e racista que os paulistas enganados pelo PIG e a nossa classe média (ou merdia) tanto desejam, pois essa São Paulo deles é a São Paulo da exclusão social, a São Paulo da volta da fome, do desemprego e da submissão aos interesses estrangeiros.

            A São Paulo que desejamos, e a São Paulo solidária, aquela que recebeu migrantes de todos os lados e imigrantes de todo o mundo e ajudou a construir o Brasil soberano e independente.

          • OK Herbert, sem mágoa, nós, que somos eleitores e militantes do PT em São Paulo na verdade somos a primeira linha da luta contra essa imprensa partidarizada e venal, daqui temos feito tudo que podemos para abrir o olho da população paulista e da população dos demais Estados brasileiros para o lixo midiático que é despejado sobre o povo dia e noite como se fosse verdade e a ação totalmente ilegal e incompatível com o verdadeiro jornalismo que esta imprensa pratica em relação as ações do governo federal petista desde 2002.

            Aliás não foi por falta de aviso da blogosfera progressista e dos militantes digitais que o PT quase perdeu esta eleição pela violenta e criminosa manipulação midiática nos 3 dias antes deste segundo turno, desde a eleição de 2006 temos lutado e mostrado o perigo dessa imprensa partidarizada para a vida politica do nosso país, pois toda véspera de eleição é a mesma coisa, acusando o candidato do PT ou o partido de escândalos políticos tentando influir no resultado da eleição.

            Espero que o PT tenha ” acordado para a vida “como se diz quando é necessário repensar os rumos e retomar o caminho correto, tanto nas nossas vidas como das instituições e a Presidenta Dilma mande o projeto de regulação da mídia para o congresso nacional, a ação criminosa da Veja e a cobertura maciça e negativa de toda a chamada grande mídia às vésperas do segundo turno mais que justificam essa discussão com a sociedade.

            Se o PT não fizer nada para mudar esse estado de coisas em relação a atuação parcial da mídia brasileira não ganha a próxima eleição nem que seja o ex-Presidente Lula seu candidato.

  6. Edu, xará!
    PARABENS!!! E obrigado por manter este combativo blog durante a campanha. Seus posts ajudou a nos iluminar.
    Pena não ter te visto na festa na Paulista (tb estive lá. Aliás, achei que tinha o dobro de gente que em 2010), e já que não pude te dar um abraço real, fica aqui meu abraço vitrual!

  7. Tamo junto!!!!!

  8. Eduardo, parabéns por todas as suas postagens que muito nos esclareceram ao longo destes anos, principalmente nestas eleições que foram extremamente sujas, cheias de ódio e preconceito !

    Vamos juntos continuar defendendo e cobrando do governo as medidas necessárias para que o Brasil continua no caminho do desenvolvimento, da igualdade social, principalmente para que a parte escrota que ainda continua pensando que o país é só deles nunca mais volte ao poder.

  9. Caso a Dilma for atrás dos corruptos vai promover um encontro entre amigos!
    Eugênio José Alati
    28/10/2014.

    • Vossos únicos “argumentos” são os insultos. Sem ter como explicar como pode um partido que já promoveu tanta corrupção como o PSDB acusar alguém daquilo que tanto praticou e pratica, só sabem acusar. A sociedade lhes deu a resposta nas urnas. Vocês perderam, apesar de que não consideram cidadãos aqueles que votaram e elegeram Dilma e Lula duas vezes. Por isso, em 2018 continuarão perdendo eleições até que aprendam a respeitar todo o povo brasileiro e não, apenas, a parcela mais endinheirada desse povo. Fiquem aí estrebuchando, enquanto isso.

    • Au au au, au au au, rrrrrr au au au, rrrrr au au au

      (onomatopeia da fala do vovô que lati)

      Tóóóóóóóóóóóóóóiiiiiiiiiiiiiiimmmmmmmmmmmmmmmm

      (onomatopeia da traletada que ele levou do Eduguim)

    • Seus ídolos como o Eduardo Azeredo, ex-Presidente do PSDB, criador do Mensalão I somente estão fora da prisão porque esse tucano é um covarde e renunciou ao seu mandato de deputado federal para não ser julgado e condenado pelo STF.

      Tucano só tem moral para falar de corrupção com petistas quando seus ladrões forem processados e presos pela justiça.

      Tucano falar em corrupção alheia é se falar de corda em casa de enforcado, a moral de vocês nesse quesito é mais rasteira que umbigo de cobra.

      • O Alati tem como ídolo um cara que frequenta o Helicoca, além de usar dinheiro público para construir aeroporto particular.

        O Alati sabe mesmo o que é ética, ele é da mesma ética do Aécio.

    • Senhor José Eugênio Late…Dá um tempinho prá gente, dá…

  10. Edu: desde que descobri teu blog, sempre inicio minha jornada “internética” por aqui. É como se eu tomasse uma vitamina revigorante e, então, reinicio a luta atrás de justiça social, que, a partir de 2003, foi possível tornar realidade. Sinceramente, não sei se conseguiríamos sem o MOVIMENTO DOS SEM MÍDIA, que foi o marco da luta antigolpistas. Descanse um pouco com tua linda família. Te dê o tempo que necessitas para colocar tua vida particular nos “trilhos”, porque, meu companheiro, a luta vai ser reiniciada com muita sujeira patrocinada pela oposição midiática(a outra, a do psdb, não teria a menor chance sem ter a corrupta mídia como sustentação). Vamo s que vamos, grande companheiro. Bjo.

  11. Parabéns e obrigado , e até a próxima vitória nas urnas.

  12. Dilma, presidenta reeleita, agora corte todas as verbas publicitárias do Estado das organizações mafiosas do PIG. Se o PIG defende Estado Mínimo, eles não precisam de nenhum tostão deste Estado.

  13. Conheci em Santa Catarina uma lutadora como vc que também colocou sua rotina diária de lado para batalhar pela reeleição da Dilma. Visitava agricultores em seus sítios, conversava com trabalhadores rurais e com pessoas mais humildes mostrando o quanto de benefícios tiveram depois dos governos Lula/Dilma. Seus pais estavam apreensivos com receio de uma derrota pois os tucanos jogam sujo também por aquela região. Mentem e ameaçam, fui testemunha disso. Domingo ela e sua família estavam eufóricos com a vitória. Vitória que se deve a muitos anônimos que enfrentaram até ameaças de agressão física para não deixarem o Brasil regredir, porque caso o Aécio ganhasse(vade retro),não seriam apenas quatro anos de atraso,pois tem que se por na conta o tempo da recuperação.

  14. Obrigada pelo seu incansável e competente trabalho. Precisamos muito de pessoas como você.

  15. Festa da vitória e da Victória ! ! ! !

    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ Dilma, Vamos Para Cima. Vamos Fazer Política: Reformas Constituinte Exclusiva e do Judiciário, Urgentes; Lei da Mídia e “Paper Track” na Urna Eletrônica Já! Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

    Com Dilma, a verdade VENCEU a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

  16. Parabéns, Edu. Essa vitória é dos blogs “sujos”, é sua, é minha, é nossa, de todos os brasileiros. Até daqueles que acham que não foi o melhor pra eles.

    • Grato, Cleudo. Peço desculpas a todos os amigos por não ter respondido as mensagens uma a uma. Estava muito cansado. Agora vamos à luta, que o fascismo quer o terceiro turno

  17. Parabéns Edu. O povo fez a festa, mas os blogueiros como o Sr. Bloquearam e com classe as Oligarquias e sua mídia Golpista Clássica. Felicidades, tudo de bom, curta bem com a família. Agora somos todos um só.

  18. Dilma 13 ****

    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ Dilma, Vamos Para Cima. Vamos Fazer Política: Reformas Constituinte Exclusiva e do Judiciário, Urgentes; Lei da Mídia e “Paper Track” na Urna Eletrônica Já! Seja Legal; seja Livre. Use Linux.

    Com Dilma, a verdade VENCEU a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

  19. Parabéns Edu e o povo brasileiro agora temos que lutar para que sejam feito as reformas; a regulaçao da mídia é primordial nao só pelo golpismo mas também para defesa da liberdade, da tolerância e da democracia.

    Se voce puder por favor escreva sobre o a cobertura da Globonews no dia da apuração dos votos. A participação do Merval foi impagável, ate a “colonista” pigal da Renata Lopetre deu uma tirada nele. Merval falando besteiras dizendo que Dilma perdeu a liderança dentro do PT que ia ter dificuldades para ser essa lider quando a Renata cortou Merval e falou: Merval; Dilma nunca foi líder do PT!
    Merval perdeu o rebolado que quase cai da cadeira de tao sem graça. Hahaha
    Deve ter no youtube a cena.

  20. Eduardo, obrigado pela sua companhia nessa campanha. Aqui em casa ficamos 15 dias sem ler UOL, G1, sem ver o JN.Era só você e as pesquisas do Datacaf, o Tijolaço. Acho que aprendemos muito com você, com sua garra, com sua vontade de lutar e viver. Vi hoje a foto de sua família .Também tenho um filho de 16 anos que passou por problemas de saúde terríveis e quase fiquei maluco.Graças a Deus tudo foi superado. Um dos motivos da nossa existência é acreditar nos nossos valores e passá-los aos nossos filhos e companheiros. Valeu amigo. A luta começa hoje, é só ver as manchetes terroristas da Folha e do PIG. A guerra apenas começou, nunca acabará.

  21. Edú….preciso só agradecer…pela oportunidade de participar. Acredito que na nova etapa, não estarei mais presente…enfim,Parabéns! Muita saúde,paz e muita força, guerreiro brasileiro.Imensamente,grata,por tudo!

  22. Comandante Lula. Comandante Dilma. Todo cuidado com os golpistas a partir de agora. E se precisarem de nós é só levantar o dedo.

  23. Pessoal está muito forte nas redes sociais o pedido de impeachment da presidenta Dilma, de ontem para hoje cresceu muito, temos que fazer algo em defesa dela. Ontem em sp já houve manifestação do impeachment , embora não houve muta repercussão. de 30 mil que estava indicado que compareceriam, foram apenas 30, então fracassou, mas lembra o ano passado começou assim depois cresceu.

  24. Eduardo, eu estou triste porque não publicou meu post

  25. Edu, vencemos contra tudo e contra todos, meus parabéns e luta que segue, infelizmente eles apostam num terceiro e quarto turnos, não podemos darmo-nos o luxo de descansar. Felicidades para você e sua linda família.

  26. Sou professor da rede estadual de Educação de Rondônia, reverti muitos votos pro Aécio em favor da dilma a luta minha e de alguns companheiros foi terrível em um estado lotado de evangélicos (maior porcentagem do Brasil), não é facil ser petista aqui, só não me agridem fisicamente porque tenho físico acima da média. Eduardo, fomos em Rondônia o fiel da balança em favor do governador Confùcio Moura, o pt foi 100% Confúcio que é do PMDB. Aqui tambem temos um outro padre que é do pt e é deputado federal, falo do padre Ton, foi candidato a governador e pediu para nossa militância eleger Acir Gurkgaz senador fidelíssimo a Dilma Rousseff, assim fizemos, fomos 100% Acir e está reeleito. Peço tua ajuda para o padre prefeito Franco de Cacoal, um homem que doou sua erança que veio da itália para o hospital do câncer de Cacoal e doa o salário de prefeito que recebe para instituições de caridade, conclamo sua ajuda, se achar que minto, pesquise.(detalhe: não sou portariado não tenho nenhum parente com cargo comissionado, nada, nada, é só pela causa.Sou professor e radialista, trabalho pela manha em uma escola estadual a tarde inteira em uma emissora de rádio e duas noites na escola.

  27. Eduardo, ontem escrevi um enorme texto, ficou a tarde toda aguardando moderação, eu entendi pois vc disse que estava cansado.

  28. So quero saber se você pelo menos leu o texto? é muito importante o que escrevi, procura ai que vai encontrar, analisa.

  29. Só tenho um reparo a fazer, se me permite; na foto você aparece com um cigarro na mão…. O Brasil precisa, cada vez mais, de cidadãos como você. Pare de fumar….

  30. A luta continua companheiro!

  31. Comparando com uma partida de futebol: Ganhar de virada é muito mais gostoso!

    Parabéns a todos nós que lutamos, muito, pela continuação do PT no poder.

Trackbacks

  1. Festa da vitória e a vida que segue | MANHAS & MANHÃS

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.