Cadeirante é agredido por eleitores de Aécio por usar estrela do PT

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

 

A mídia e o PSDB não sabem o que estão fazendo com São Paulo… Ou, o que é muito pior, sabem direitinho. E o que estão fazendo com o Estado mais desenvolvido? Estão criando hordas de fascistas de todas as idades, classes sociais, níveis de escolaridade e de ambos os sexos.

Não são (apenas) os skinheads ou neonazistas que, nas “jornadas de junho”, agrediam todo aquele que usava uma camisa vermelha, mesmo sem símbolos do PT. São estudantes, donas-de-casa, homens maduros e engravatados e até pobres oprimidos por uma elite fascista, golpista, racista e pela mídia que a representa.

Ao final da noite de ontem, uma história escabrosa se somou a vários relatos de pessoas que estão sendo agredidas em São Paulo por usarem símbolos do PT e, em alguns casos, por usarem uma mísera camisa vermelha. Antes do relato, porém, algumas considerações.

No dia 5 de outubro, a mulher deste que escreve vestiu-se toda de vermelho e foi dar seu voto a Dilma Rousseff. Sua manifestação foi silenciosa e legal. Porém, dentro da universidade em que vota, foi insultada por outra mulher, que se julgou no direito de reprimir a minha por sua ousadia de se vestir com a cor que bem quis.

Em São Paulo, adesivos de Aécio Neves ou do PSDB ou com “fora Dilma” são comuns, estão em toda parte, principalmente nas indefectíveis SUV’s importadas e outros carrões de luxo. Mas ninguém vê adesivos do PT ou de Dilma em carros, apesar de cerca de 1/3 dos paulistanos votar em Dilma.

Eleitores do PT que ousaram pôr adesivos do partido ou de sua candidata a presidente nos próprios carros relatam que estes foram depredados – em maior ou menor grau. Pode ser um simples risco com prego ou chave na lataria ou uma depredação maior.

Foi nesse quadro que o blogueiro Enio Barroso Filho sofreu uma agressão covarde ao impensável na última terça-feira (14).

Enio, vale dizer, faz parte do movimento de blogueiros progressistas e é petista histórico. Na foto no alto da página, pode-se vê-lo com um amigo que tem grande apreço por si, o ex-presidente Lula.

O blogueiro em questão é cadeirante; sofre de enfermidade progressiva que está lhe deformando o corpo passo a passo. Dolorosamente. Enio, porém, não perde o bom humor. Lutando contra a doença, reserva grande parte de seu tempo à militância política na internet e ao vivo.

Já vi Enio preso em locais de debates ou atos públicos por falta de acessibilidade. Não raro, tem que ser carregado com cadeira e tudo para dentro ou para fora de locais públicos que são construídos sem pensar em quem usa cadeira-de-rodas. Mas ele não desiste. E nunca reclama da doença que o fustiga.

Leia agora, abaixo, relato que o blogueiro-cadeirante postou no Facebook.

“(…) Terça-feira saí de casa para participar do ‘Churrascão da Gente Desinformada’, na Praça Roosevelt, à noite. Vesti minha camisa vermelha, paramentei-a com adesivos pró Dilma acompanhados da minha velha estrelinha de metal do PT que ostento com orgulho e de cabeça erguida desde Fevereiro de 1980, data da fundação do PT.

Saltei na estação República do Metrô e, como não havia nenhum elevador funcionando, (muitas estações estão assim depois da eleição do 1º turno), funcionários me levaram pela escada rolante e saí pela Rua do Arouche.

Estava escuro e ermo como quase todo o centro de São Paulo nas noites de hoje. Nisso, um carro (acho que era Pajero) encostou na calçada e seus ocupantes começaram a me xingar pedindo que eu tirasse a camisa.

Respondi que não e lhes disse:

— É Dilma!!

Um deles disse:

–Te conheço da internet, petralha do caralho! Estamos de olho!

E outro anunciou:

— Não é porque você é um aleijado comunista que não mereça uma surra pra te endireitar

Mandei irem à merda e os três brutamontes carecas e bombados (menos o motorista) desceram e começaram a chacoalhar a minha cadeira tentando me derrubar. Gritavam muito e um deles me deu um tapa na cabeça.

Pareciam drogados, enfurecidos. Não tive medo, já que isso não é novidade para mim. Na ditadura militar enfrentava soldados armados por quem fui preso quatro vezes, mas NUNCA por civis.

Muitas pessoas viram, mas nada fizeram a não ser uma moça do outro lado da rua que gritou “Polícia !!!”.

Foi aí que eles me deixaram, entraram no carro e seguiram sem pressa.

Evidente que não pude anotar a placa devido as circunstâncias. Só notei adesivos no carro: “CHIC”, “AÉCIO 45″ e aquele conhecido “FORA DILMA e leve o PT junto”. Mas os rostos dos elementos enfurecidos, não esquecerei jamais.

Segui meu caminho na direção da Pça. Roosevelt e, encontrando uma dupla de PMs, contei o ocorrido. Um dos PMs disse que como não anotei a placa do veículo nada poderia fazer. E me ‘orientou’ a não andar por aí com ‘esse tipo de estrelinha e esse tipo de adesivo’, pois isso, nestas épocas, seria ‘muito perigoso’ (…)”

Quem tem a mais tênue noção do que seja fascismo, se for paulista e, sobretudo, paulistano sabe que há uma epidemia fascista em SP. Pode até haver casos parecidos em outros Estados, mas em SP, e sobretudo na capital, o problema já saiu de controle.

A mídia corporativa, todinha alinhada ao PSDB, trata de esconder. Pouco fala dos sucessivos casos de repressão fascista ao pensamento divergente da maioria. E muito menos que esse fenômeno, em São Paulo, já está ficando generalizado.

Resta saber como o país vai sair dessa. Sobretudo se a direita tucano-midiática vencer a eleição. Em São Paulo, diante do torturante racionamento de água que sobrevirá logo após a eleição, não dá para prever o que pode acontecer.

O governador Geraldo Alckmin é bem capaz de atribuir sua incúria quanto ao abastecimento de água ao “demônio petista”. Seja qual for o resultado da eleição, o ódio político ameaça causar uma guerra civil no Estado mais rico da Federação. Cadáveres são questão de tempo.

Tags: , , ,

247 Comentário

  1. Senhores por favor, respeitem o povo brasileiro. Existe um imenso sentimento entalado nas gargantas de nosso povo, um sentimento de “EU NÃO AGUENTO MAIS!” endereçado a vocês do PT. Vocês abusaram dos limites e ainda acreditam que TODOS nós somos tolos. Chega, se prepararem para o dia 26 próximo… VOZ DO POVO, VOZ DE DEUS!!!

    • O PT é governo pela voz do povo, voz de Deus.

      Três vezes. Indo para a quarta.

      E aí?

      • E daí? O Alckimin foi eleito para governar SP pela QUARTA(!) vez – os tucanos governarão o Estado por 24(!) anos! É a voz de Deus também?

        • Pergunte pro cidadão ali de cima, oras, que parece achar que só a escolha popular que ele aprova é a “voz de Deus”.

          Mas se vc quiser a minha opinião: NÃO, e simplesmente pq a eleição dele foi fruto de manipulação explícita e provável fraude. Se não fosse isso, seria, sim, a “voz de Deus”, independentemente da minha opinião pessoal.

        • Uma eleição majoritária onde temos pessoas de todas as regiões e culturas diferentes, podemos dizer que é a voz do povo , a voz de deus. Quando vemos uma região como São Paulo eleger sucessivamente um idiota corrupto, com esse picolé de chuchu, ficamos putos, é lógico, mas isso representa uma parte do Brasil, consequentemente não podemos dizer que é a voz de Deus.

        • ele foi eleito para por o PCC no poder , fechar escolas , roubar o metro ainda tem mané que defende este cara

    • SABE PORQUE ODEIAM O PT? PORQUE OS POBRES TIVERAM CREDITO PRA COMPRAR CARRO
      E DE ARREPIAR QUANDO VIAJA PARA O INTERIOR PESSOAS QUE ERAM POBRES, POBRES HOJE TEM
      SUA CASINHA OUTROS TIVERAM CREDITO PARA ARRUMAR SUAS CASAS EMPREGO ANTES A GENTE
      TINHA QUE SAIR DE PORTA EM PORTA PROCURANDO PERGUNTANDO SE TINHA VAGA HOJE SO NAO TRABALHA QUEM NAO QUER. AS PESSOAS QUE VIVERAM NESTA EPOCA DO PSDB TEM RELATAR ISTO.
      DEUS ESTA NO CONTROLE A DILMA MEU DEUS TEM QUE GANHAR ESTAS ELEIÇOES.JA FUI AMEAÇADA TAMBEM.

    • Francisco,
      Esse povo que representa a vontade de um Deus que acha que ele deve ser explorado e destruído em sua dignidade durante séculos seguidos, e, ainda assim, atua em seus sentido para garantir que ele continue cordeirinho e dependente de uma classe dominante e escrota, tenho para com ele o mesmo comportamento da vaca! Continue obediente! Continue mundo a fora cantarolando “boca de forno…”
      Maria Antônia

    • Então você aprova a agressão ao cadeirante. Não me surpreende…

    • Engraçado você publicar esse tipo de comentário e censurar os meus, porque minha visão de esquerda é um pouco mais radical que a sua.

    • Exatamente Francisco. VOZ DO POVO, VOZ DE DEUS!!!
      O povo escolheu! Respeitem a vontade popular, e parem de choradeira ,tucanalhas.
      FORA P$DB,AÉCIO E GLOBO.

    • E você respeite a vontade soberana do povo; respeite os nossos 54 milhões de votos; respeite o direito de filiação partidária, respeite o ser humano; respeite o cadeirante, respeite opiniões contrárias. MAIS RESPEITO POR FAVOR!

  2. http://www.youtube.com/watch?v=zb9_4yRJsvY

    0:32 – “Eu odeio o PT mais que tudo na minha vida”
    2:10 – “E aqui não é um discurso de ódio, quando se fala fora PT”

    3:40 – “Quem criou a pobreza, quem criou a miséria e a guerra de classes, foi o próprio PT”
    6:01 – “Eu tenho 18 anos e eu não tenho liberdade de expressão. Porque o PT tira todos os direitos.”

    4:15 – “Tem pouco negro em qualquer lugar, é porque o país foi colonizado por brancos.”

    5:15 – “E eu vou salvar o meu Brasil, sim. Custe o que custar. Pela intervenção militar, ou pelo Aécio. ”
    5:23 – “Se aconteceu de no período militar… que houve excesso sim. Não é tanto que o pessoal fala”
    5:29 – “Para mim foi um período militar que(sic) houve respeito”
    6:47 – “Então, é por isso que eu voto no Aécio. E gente, por mim, seria intervenção militar.”

    6:07 – “Eles(PT) falam como se tivessem criado o Bolsa Família. Não, de forma alguma. Ele existiu desde o regime militar. Foi criado, se não me engano, pela esposa do Fernando Henrique…”

    • Essa última frase é simplesmente historicamente histérica KKKKKKKKKK

      E depois o FHC acusa quem vota em Dilma de ignorante…

    • Caro Fabio
      Assisti vídeo, quer dizer tentei, a ignorância dos aécianos ofendem-me profundamente.
      Saudações

    • “”5:15 – “E eu vou salvar o meu Brasil, sim. Custe o que custar. Pela intervenção militar, ou pelo Aécio. ”
      Kkkkkkkkkkkkkkk para não chorar.

      Só tem dezoito anos e é daqueles que estão na infância mental. Estaria explicada e perdoada a baboseira. Não conhece e sequer imagina bem o que é uma intervenção militar ou quem é de fato o Aécio. Na verdade não deve ter 18 anos. É com certeza pago e a serviço do PIG, das quadrilhas dos esquemas bilionários de entrega do que resta das estatais, dos que conspiram na mudança para as mãos dos rentistas e especuladores dos poderosos bancos públicos que praticam o fomento que gera de fato empregos e, além disto, dos que de dentro e de fora trabalham a soldo para a definitiva renuncia à Petrobras. Quanto à intervenção militar é a dos marines do norte. Em suma, é um traidor do Brasil pago com migalhas da Casa Grande.

    • É de vomitar… O PT criou a pobreza???????? como pode ser tão ignorante.

    • O ódio foi rotineiramente construído pela grande MÍDIA. NÃO SEJAMOS INGÊNUOS

    • Vá tirar a fralda da bunda antes de falar bobeira, seu muleque de merda, vc era um bebê nos tempo de FHC, não sabe que era muito pior esse país em todos os sentidos!!!

    • Fábio,
      Essa mocinha de 18 aninhos é uma antinha! ” não tenho liberdade de expressão, porque o PT tirou todos os meus direitos”, e, se expressando aos berros em plena Paulista! Talvez, seja, porque para ela liberdade de expressão é rosnar, mugir, balir, assobiar, latir! Ainda nem aprendeu a andar na trilha e já acha que pode assobiar para a onça!

    • ATÉ A VITORIA DILMA 13
      Seu coxinha, defensor dos ricos

    • Só tenho uma palavra: Que infelicidade! Além de jovem egoísta, ainda é FACISTA! Foi assim q a ditadura se implantou no país, por causa de atitudes como a sua. Para pessoas como vc, igualdade só é boa nos EUA e na Europa, aqui não né?

    • É triste ver um jovem de 18 anos se comportando feito um moleque, um total analfabeto político. Espero que em breve surja uma nova juventude como foram os caras pintadas para fazer o Brasil avançar e não retroceder em todos os sentidos!!!

  3. Edu,

    nos debates o Aécio diz que o governo da Dilma não fez nada, e no palanque diz que vai continuar todos os projetos que estão em andamento.
    É uma contradição , por que a Dilma não usa isso?
    Leva isso aos seus contatos no PT.

    • Mauro,
      Ótima ideia! Acrescento outras duas sugestões.
      Primeira: na propaganda do PSDB, na qual supostos petistas cochicham no ouvido de uma moça negra algumas tolices; poderia ser usado o mesmo artifício como contra- argumento, só que verdadeiros, como por exemplo, “o Aécio emprega toda a família”; “o Aécio fez aeroporto e entregou a chave para o titio…!”
      Segunda: na propaganda cujo apresentador é um homem de barba e óculos que diz ” o PT está mostrando manchetes de jornais contra Aécio”, e, começa a mostrar também manchetes de petistas e cita até o senhor José Dirceu. A campanha do PT poderia fazer o contra-ponto, pegando a sala em que o apresentador se encontra cheia de jornais e usá-la como prova do manchetômetro contra a presidenta e o partido. É a prova de que todas as supostas corrupções do PT são manchetes de primeira capa e as do PSDB, não são, aliás a maioria nem saem nos grandes jornais! E apresentar, não manchetes contra o PSDB, já que será uma labuta encontrá-las, mas os livros — a Privataria Tucana e o Príncipe da Privataria!
      Abraço
      Maria Antônia

  4. o chamado cristianismo entre aspa na verdade e a religião que os EUA implantou no Brasil observe que eles os pastores usam o evangelho simplesmente para ficar ricos enganando a sociedade, porque o evangelho é para salvação de almas , eles estão criando um clima desagradável sendo apoiado pela mídia que também é voltada para os EUA, que por sua vez quer desconstruir um projeto de governo que dará a soberania ao Brasil, vamos ver as consequências depois da eleição, lei de mídias e aparar o estado com uma boa policia para eliminar badernas

  5. Edu, Quando foi disparada a campanha do ódio antipetista, muitos se aproveitaram e aderiram, apostando na possibilidade de apresentar-se como alternativa à esquerda. Em nenhum momento observaram ou atentaram para o tom fascista que dominava uma campanha contra política, políticos, partidos, sindicatos, eleições, voto… enfim, democracia. Valia qq coisa para que o PT fosse apeado do poder. A ordem era, inclusive, partir, fisicamente, para cima de militantes que ostentassem símbolos do partido. Nesse ponto, o PCdoB Tb foi alvo aqui no RJ.
    Denunciamos nos Blogs ataques a uma cadeirante e duas senhoras, além de um grupo com uma criança e uma adolescente. Resumindo, a ordem era agredir, independentemente de idade, sexo, condição física.
    O julgamento da AP 470, foi a cereja do bolo, abriu a temporada de caça aos petistas e deu a senha para a violência fascista que, essa semana fez mais uma vítima, novamente, um cadeirante; companheiro Ênio que estava aqui no RJ, na semana passada. O herói fascista era JB; agressivo, truculento e, especialmente, acima da lei como os coxinhas que podiam tudo contra todos e que sob proteção policial, atacavam os símbolos da representação democrática, deixando intocados os símbolos de poder das elites. Acreditavam-se grandes revolucionários enfrentando uma polícia que estava ali para garantir o sucesso da empreitada.
    Qualquer um que discordasse de seus métodos ou idéias era automaticamente, transformado em “petralha”, “ mensaleiro”, “ quadrilheiro”, etc… independente de ser militante filiado, simpatizante, eleitor, militante de partidos da base aliada ou mesmo um cidadão não cooptado pela campanha midiático-sionista. A” tendência” mundial do Ocuppy qq porra que interesse ao capital transnacional chegou ao Brasil pelas Universidades brasileiras travestida de desejo de mudanças na política, chancelada pelos que se julgavam a nata da intelectualidade. Como vimos, só os “ inteligentes” caíram no conto do vigário e a população manteve-se distante da presepada midiática.
    Obviamente, o grupo denominado “ petralhas” Tb alcunhou os antipetistas, juntando-os todos no mesmo saco de “ coxinhas” que estavam “contra tudo o que está aí” desde que o que estivesse aí fosse o PT, do PT ou alinhado ao PT; o resto que estava “ por aí” não era um problema pq precisavam vender a idéia de uma ditadura petista, à exemplo do que aconteceu na Venezuela. Simular um racha de ódio na sociedade em que um grupo apóia a “ ditadura” e outro defende a “ democracia”. A democracia coxinha é essa que estamos vendo nas postagens do Twitter e FB, em que negros, mulheres, nordestinos e petistas são tratados como cidadãos de terceira classe e devem ser desestimulados pelos coxinhas todas as vezes que tentarem tornar públicas suas preferências políticas.
    Aqui cabe ressaltar que, desde o início, denunciamos o caráter fascista desses Atos que foram apoiados e incentivados por partidos que se dizem de extrema esquerda ( inclusive tendências do próprio PT ) e que, hoje, envergonhados do vexame que protagonizaram simulam uma neutralidade ou aderem ao PT numa tentativa canhestra de tirar a letra da lista dos que promoveram a ascensão do fascismo brasileiro.
    Ora, qq imbecil sabe que não existe neutralidade possível qdo numa das pontas está o que de mais imundo a humanidade produziu.
    O que mais vejo, sobretudo pelos blogs e twitter, são pessoas que empenharam-se até o limite para que o neoliberalismo chegasse ao segundo turno com chances reais na luta contra o trabalhismo, tentando equilibrar-se no muro do “ política é tudo a mesma coisa” ou “ o PT é igual ao PSDB “.
    Que me desculpem mas não é a mesma coisa, não. Fosse a mesma coisa e lutariam com o mesmo orgulho com que lutamos e assumiriam suas posições. Mas não. Lutam sem nomes, sem rostos, sem propostas e, na hora de dar de cara com as conseqüências de suas ações, fogem para cima do muro para que os meios de comunicação, MP e Judiciário façam o serviço sujo que tem vergonha de fazer. Acreditam que, num futuro bem próximo, poderão alegar “ neutralidade”; ninguém me viu; eu não votei; não postei nada sobre isso… Esse sujeito é o que, vulgarmente, chamamos de COVARDE. Na política, atua, fortemente para alcançar um determinado resultado e, qdo ele chega… Ah, eu anulei o voto ou político é tudo igual… Ora, se é assim, pq não empenhou-se no outro? Escolheu um lado, fez uma opção; empenhou-se e, finge envergonhar-se da escolha. Ah, é pq nós queríamos mudanças… É, e pelo jeito teremos uma das grandes que já começou com o resultado das urnas no primeiro turno. E o covarde que gosta de lutar com a cara coberta e depois correr para a segurança do muro, deveria descer rápido e vir aprender a lutar com dignidade e ajudar os que, de fato, sempre lutaram, a desarmar a bomba que eles deixaram qdo correram de vergonha. Pelo menos, ajudem a carregar os mortos e feridos na batalha que iniciaram, não sabem como terminar e ainda tem a cara de pau de atribuir ao PT as conseqüências nefastas de sua incapacidade política.. QQ coisa, a gente coloca a culpa no PT, ou melhor, as empresas de comunicação fazem isso e nós ficamos na encolha.
    Enquanto, os covardes, estão escondido em cima do muro, jornalistas estão sendo perseguidos e presos, militantes estão nas ruas sofrendo agressões e o covardão que acusava a polícia de ser violenta, será o primeiro a chamá-la para defendê-lo do povo que até bem pouco tempo, o covarde simulava representar. Já vimos esse filme e, ainda estamos vendo em diversos países do mundo. Enquanto os coxinhas foram os agressores, a polícia era violenta; vamos ver quem vão chamar qdo forem os agredidos ( espero que não acreditem que vão continuar agredindo sem revide, eternamente; ninguém que não seja, completamente retardado ainda cai no papo de que é a militância do PT que agride os coitadinhos dos coxinhas ). Aliás o coitadismo aliado à truculência e a alienação coxinha ( tradução; raivinha de molecada mimada ) não encontrou eco na sociedade. JB, Marina Silva ( heróis coxinhas ),caminham para o ostracismo; o #ForaCabral e o #NãoVaiTer Copa, foram enterrados com uma Copa maravilhosa e a ida de Pezão para o segundo turno aqui no RJ; a mudança tão desejada as urnas já revelaram qual era. Portanto, tudo o que os coxinhas pensam ter conquistado, agradeçam a Dilma que foi a única que, de fato, deu alguma atenção a eles. E, ainda assim, qdo propôs o plebiscito para que as mudanças, de fato, pudessem acontecer, todos os sem liderança, ao mesmo tempo, decidiram sumir das ruas. Da mesma forma, a tranqüilidade com que o consórcio máfio-midiático se apossou do movimento levantou suspeitas acerca da boa intenção dos protestantes. Por alguma razão, aceitaram, bovinamente a condução e não esboçaram qq reação à imposição de uma pauta para as tais jornadas. A expressão máxima da condução foi a derrubada da PEC 37. Até mesmo o Congresso Nacional que cercaram, voltou pior que já estava. Não os representava; talvez, agora, os represente. Os fascistas acusaram todo mundo e esqueceram de olhar para o próprio rabo. Agora, olhem para Aécio Neves e entendam quem vcs são, de fato. Além de não terem conquistado nada; ainda criaram as condições para o maior passo em direção ao atraso que esse país já viu.
    O homem da mudança chegou; está aí e é, Aécio Neves; nós não chamamos por ele. Os coxinhas chamaram. Nós estamos aqui, nomes, caras, partido, projeto, lideranças… pq sabemos que vivemos em uma democracia. Eles chamaram o cara e ele veio para mudar o Brasil. Agora, que mostrem a cara deles para o Brasil inteiro; deixem que o trabalhador, que é quem vai se arrebentar num eventual governo fascista conheça a cara dos que diziam lutar em seu nome. Não eram o povo nas ruas, os movimentos sociais, os pobres, a periferia, o trabalhador brasileiro? O jogo acabou, hora de mostrar as cartas para que o Brasil saiba quem estava blefando. Minha cara tá aqui; quero ver a deles! Até aqui, a única coisa que trouxeram de novidade foi sua raivinha infantil, completamente fora do tom, dado que são adultos; total desconexão com a realidade e uma arrogância e vaidade patológicas. Ou é o que eles querem ( e nem sabem o que querem ) ou é pancadaria. A única coisa que sabem é que não gostam do PT pq todas as suas frustrações são culpa do Estado; o Estado tem que fazer tudo para os “Anarquistas”, seja lá o que isso signifique, senão eles prendem e arrebentam. Eu sinto muito pelos desavisados que foram enganados pelas lideranças que juram não existir; é melhor acreditar que não existem do que aceitar que foram tratados por elas como retardados mentais. Em tempos de internet, dá para alegar-se qq coisa, menos falta de informação.
    Lamento muito pelo Ênio e pelos outros companheiros que estão vivendo esse inferno há tanto tempo, por outro lado, a ordem é resistir e parabenizo cada um dos petistas, simpatizantes, eleitores, militantes de outros partidos, especialmente, PCdoB, por termos chegado até aqui. E, vc, Edu, não dá nem pra falar, Né? Um tremendo companheirão o tempo todo. Só mais um pouco gente… Depois é depois e a gente vai ver o que fazer. Até aqui tiveram que se juntar TODOS contra nós e apresentar uma proposta de retorno a pré-História para poder fazer frente ao governo popular. Dê no que dê, a Patria Grande continuará avançando.

    • Responda-me, amigo….. Isto aí – abaixo – é o quê? Tanto eu, quanto você e milhares de usuários das redes sociais já leram – alguns mais inflamados até afirmaram, com o braço erguido ao alto e o punho cerrado – que Aécio Neves bate em mulher!
      Então, por favor, leia e depois reflita, como eu o fiz: não é Aécio, Dilma, o PT ou o PSDB que incitam ao ódio. É o ser humano que não busca, dentro de si, o equilíbrio e a paz. Se formos falar em atitudes violentas, os dois lados estão EMPATADOS. Meus respeitos ao blogueiro. Sinto, muitíssimo, que a raça humana seja assim! Mas não devemos usar isso para fomentar mais ÓDIO. Eu voto Aécio e desprezo atitudes como a dos agressores desse rapaz! Jamais faria algo nem parecido. Tenho grandes amigos petistas e nós nos sentamos e debatemos – tristemente – essa atitude HUMANA, e não petista ou pessedebista! Leiam e vejam que, na verdade, o PT entregou a campanha de Dilma a um marqueteiro sanguinário, o João Saldanha (ou seria Santana? perdoe, não me recordo). Desse jeito, a coisa não pode ficar pacífica mesmo. Aceite minhas desculpas, Enio Barroso, em nome de todos os eleitores de Aécio que repudiam tal conduta. Essas pessoas não são a nossa voz! Perdoe, por favor e demonstre sua grandeza. Boa sorte, amigo!

      “Andréa Falcão, ex-esposa de Aécio Neves, também tem sido vítima de ataque à reputações por parte de alguns petistas na rede. Aqui ela esclarece tudo e dissipa várias mentiras:

      Amigos,

      “Andam espalhando um texto totalmente mentiroso para atingir o meu ex-marido, Aécio, usando a mim e a nossa filha de forma irresponsável

      Ë um material criminoso, que chega a dizer que eu o teria acusado de usar nossa filha para fazer contrabando de diamantes para o exterior!

      O texto é tão absurdo que beira o ridículo e subestima a inteligência do leitor. Eu me admiro que pessoas supostamente “esclarecidas” estejam divulgando uma baixaria dessas, só explicável em função de muita má-fé.

      Aécio é um homem de bem, um grande amigo, ex- marido presente, por quem tenho um imenso carinho, assim como por toda a sua família, tão querida.

      É um pai apaixonado, dedicado e muito parceiro na criação e educação de nossa filha.

      Ela ama demais esse pai, e sabe o homem correto que ele é.

      Esse tipo de covardia, nos causa enorme indignação, fortalecendo ainda mais a nossa amizade e união.”

      Em tempo: quando mostramos essa mensagem a alguns mais exaltados, só lhes resta o silêncio (alguns outros também usam aquele chavão que usaram no estádio, contra a Dilma – VTNC, o que eu, pessoalmente, acho HORRÍVEL! Nem mesmo desculpas eles pedem. Dá para lidar com pessoas deste naipe de forma dialética? Não, não dá. Com este tipo de pessoas (de qualquer partido), só resta o desmascaramento, através da verdade. Tenho certeza de que nem você, nem eu, caso estivéssemos à frente da campanha dos candidatos da nossa simpatia, usaríamos desse artifício para ganhar eleição. Um grande abraço.

  6. Há anos na internet vem espalhando uma corrente de ódio, de desinformação e mentiras, e inflado por mídias tipo a VEJA e outros ‘famosinhos’ mentidos a intelectual. Você vê dezenas de páginas no facebook, de blogs na rede e no youtube; com intenção clara de direcionar tudo a um partido, querem destruir o PT e catapultar um partido ao “altar”, o PSDB!!

    Perceba que a maioria das pessoas que postam nessas páginas são de SP, provavelmente muitas delas “pagas” pelo partido pra postarem esse tipo de coisas. O PSDB, como dizem conseguiu construir um reinado em SP e nos anos que passaram vem dinamitando o partido pra voltarem ao PODER! Como não conseguiram no campo ideológico, nem no trabalho, então usaram desse artifício espúrio.

    Eu acredito que tem mão da CIA também, já que há agentes desinformantes que vem agindo por aqui há anos (como Olavo), é muito bem coordenado, os amadores do PSDB jamais pensariam em algo multinível desse nivel. Como falou um colega aí atrás, a intenção é clara de desconstruir um projeto que daria soberania ao Brasil pra voltarmos a Era do Brasil colônia. Mas também é culpa do próprio PT, de seus militantes e dos outros partidos de esquerda, que deixaram que a mentira fosse espalhada e que o ódio fosse instalado sem ser combatido . As lutas não são mais nas ruas, mas na internet! Infelizmente agora é tarde, não sei o que virá daqui em diante, mas o futuro é tenebroso. Aécio é muito perigoso e autoritário, com a blindagem da mídia terá força pra implantar o que desejar. Algo me diz que sentiremos saudades do FHC.

  7. Este clima de tensão, de guerra, de intolerância, é criado artificialmente pela grande mídia, como caldo de cultura para o GOLPE. Eles não vão denunciar nada, eles querem que este clima se exacerbe pois, o golpe é de interesse deles.
    Se o Aécio ganhar…
    Mas, se a Dilma ganhar, este sentimento vai ser exacerbado pela mídia ao ponto extremo, para que se derrube a presidenta, e isto seja aceito pela sociedade, pois estaremos cansados deste clima de guerra e, acreditam eles, não sairemos para defender o governo contra o golpe pois a repressão, a seguir, será bastante violenta…
    O que me estarrece é a apatia da cúpula do PT. Chegar às vésperas de uma eleição da importância desta, sem denunciar de forma direta e didática esta mídia bandida, criminosa e corrupta é inaceitável.
    Escrevam aí, a GLOBO e demais emissoras preparam algo para a semana que vem, posivelmente no último dia de Horário Eleitoral Gratuito, quando, aí, nem a DILMA nem o PT terá como rebater as denúncias que sobrevirão contra eles, verdadeiras ou não.
    O PT tem obrigação de denunciar a GLOBO e os demais já. A direita não vai aceitar perder esta eleição quando se vê tão perto de colocar a mão na taça.

  8. Prezado Eduardo Guimarães,

    Não adianta ficar discutindo com os reacionários e agressivos que encontramos em todos os lugares e em especial, em São Paulo, reduto do PSDB. Aconselho seu colega a usar apenas o adesivo da Dilma, tem de várias cores. Não acho inteligente as pessoas ficarem se expondo com marcas do PT e se confrontarem contra esse tipo de pessoas agressivas que querem puxar uma briga. Infelizmente isso em São Paulo é uma realidade. Na minha opinião devemos nesse caso usar apenas a propaganda da DILMA e não do PT, para não expor demais as pessoas. A mídia não vai denunciar nada disso, pelo contrário ela está se delirando com isso. Essa raiva foi construída pela grande mídia, que os dirigentes do PT nacional e políticos não foram capazes de combater no tempo certo. Diante desse cenário real não vamos deixar de fazer campanha, porém devemos utilizar outras estratégias, como por exemplo, fazendo campanha apenas para DILMA e esquecendo nesse momento de usar símbolos do PT, por uma questão de evitar problemas, que não traz votos e apenas contrariedade para nós. Se o PT não foi capaz de combater esse movimento de criminalização do partido alimentado pela grande mídia, não será nós num curto espaço de campanha eleitoral se contrapondo àqueles que se autointitulam inimigos do PT. Devemos fazer ouvidos de mercador para situações como essas, pois discutir é perder energia à toa, que deve ser utilizada para abordar e dialogar com outras pessoas. Considero mais prudente usarmos nessa campanha apenas o material da DILMA e fazer campanha falando das realizações do seu governo e do governo de LULA. Abraços, Marcelo Adriano.

  9. Acredito que essa situação por que passa grande parte da população de São Paulo, hoje, começou pouco um antes de Lula ser eleito. Lembram-se do comercial da atriz Regina Duarte com a frase: “eu tenho medo”. A direita pensava que após a posse de Lula ocorreria um golpe para derrubá-lo, ou seja, eles permitiriam a posse apenas para salvar a aparência de democracia. No momento seguinte eles acreditavam que viriam um golpe para derrubar o governo recém empossado. Como não ocorreu, iniciou-se articulações de mais longo prazo com essa finalidade. Como o governo Lula foi excelente para a maioria eles tiveram que adiar o projeto de retomada do poder. Com o tempo, a direita foi espalhando seus tentáculos e os colocando em posições chaves das quais podemos citar: parte do Min. Público, PGR, parte da Polícia Federal, parte do judiciário, quase todo o mercado financeiro , parte do empresariado, várias ONGs, internet, Congresso e, principalmente, a mídia. Observamos de incorreto os seguintes pontos: os governos do PT não tiveram acesso a canais de comunicação com a população que ouvia, lia e via apenas um lado, exceto a net que, aos poucos, foi se tornando a trincheira da resistência; a diminuição de diálogo com os movimentos sociais; a tentativa de reaproximação com a mídia (fazer omelete ao vivo e receber um dos Marinho no Planalto) também não deu certo porque a direita já acreditava que era questão de tempo a queda do PT; demorou a convocação da militância (a melhor do país) para equilibrar as coisas. Não se iludam, toda essa cara estrutura, montada pela direita, visa somente três itens que estão em jogo nessas eleições, a saber: 1º) os 400 bilhões de US$ das reservas do país; 2º) a comissão que deve ter sido prometida para se modificar a legislação de exploração do pré-sal, tesouro avaliado em 9 trilhões de US$; e 3º) a comissão na venda das estatais que sobraram da época do Príncipe da Privataria. São itens valorosos e estratégicos para nosso país, por isso o empenho de tantos. Se a direita chegar ao poder e implantarem o desemprego, a inflação, os juros altos e etc., vão dizer que não passa de um efeito colateral da crise internacional. É assim que pensa e age a direita neoliberal que deseja voltar. Ainda bem que eles também erram. O erro de avaliação deles é: Faltou combinar com o povo. É nesse povo que acredito. Nós, o povo, não vamos permitir o retorno de dias sombrios às nossa famílias.
    Desculpem se me alonguei.

  10. Noélia Brito tem morte anunciada pelos inimigos da claridade

    http://www.contextolivre.com.br/2014/10/pe-blogueira-que-publicou-denuncias.html

    ALERTA… ALERTA… ALERTA!

    Nesse momento quero convidar a todos os amigos para que juntos possamos #‎LUTAR‬ com a Noélia Brito que teve a coragem de fazer grandes denúncias envolvendo o #‎PSB‬ e ‪#‎PSDB‬. A mesma agora sofre com ataques dos acusados! Precisamos nos mobilizar!

    Este alerta circula na internet. O Brasil é um dos raros países que tem jornalista como preso político. Acontece em Minas Gerais com Marco Aurélio Carone. A máfia do PSDB mineiro mandou acorrentar e amordaçar Carone, que denunciou o Mensalão Tucano engavetado pela justiça tarda e falha.

    Em Pernambuco, o jornalista Ricardo Antunes foi preso político de Eduardo Campos.

    As denúncias de Noélia já foram publicadas pelos sítios dos jornalistas verdadeiros de todo o Brasil. Foi esta propagação que irritou os corruptos denunciados.

    Os jornalistas brasileiros e correspondente internacionais, os blogueiros e jornalistas onlines, que amam a liberdade de imprensa, precisam urgentemente evitar essa trama assassina, essa morte anunciada.

    Conheça o sítio de Noélia Brito. http://noeliabritoblog.blogspot.com.br

    Página de Noélia no Facebook

  11. Vamos começar já essa LUTA de classes!

    “Os ricos são diferentes de nós”, dizem que F. Scott Fitzgerald teria dito a Ernest Hemingway,
    e ao que, se diz, Hemingway teria respondido “São. Eles têm mais dinheiro.” 



    O diálogo, embora não tenha acontecido, resume uma sabedoria que Fitzgerald tinha, mas que escapava a Hemingway. Os ricos são diferentes. O casulo de riqueza e privilégio permite que os ricos convertam todos que há à volta deles em trabalhadores dóceis, serviçais, serventes, aduladores e parasitas.

    A riqueza alimenta, como Fitzgerald ilustrou em O Grande Gatsby e no conto “O moço rico”, uma classe de gente para quem os serem humanos são mercadoria descartável. Colegas, sócios, empregados, pessoal da cozinha, criados, jardineiros, tutores, personal trainers, até amigos e família, curvem-se aos desígnios dos ricos, ou sumam. Tão logo os oligarcas alcançam riqueza não fiscalizada e poder econômico idem, como alcançaram nos EUA, os cidadãos também se tornam descartáveis.



    A face pública da classe oligárquica pouca parecença tem com sua face privada. Eu, como Fitzgerald, fui lançado nos braços da crosta superior quando jovem. Embarcaram-me, aos dez anos, como aluno bolsista, para um exclusivíssimo internato na Nova Inglaterra. Tive colegas cujos pais – que os filhos viam raramente – chegavam à escola em limusines, acompanhados de fotógrafos pessoais (e, vez ou outras, das amantes), para que a imprensa fosse alimentada de imagens de ricos e famosos desempenhando o papel de bons pais.

    Passei dias em casas de ultra ricos e poderosos, assistindo aos meus colegas, também crianças, a dar ordens em tom de desprezo a homens e mulheres que trabalhavam para eles, choferes, cozinheiros, babás e criados em geral.

    Quando os filhos e filhas dos ricos metiam-se em confusões, havia sempre advogados, relações públicas e políticos conhecidos a protegê-los – a vida de George W. Bush é caso a ser estudado, da viciosa ação afirmativa para os ricos. Os ricos têm o mais snob desdém pelos pobres – apesar da muita filantropia sempre fotografada e publicada – e pela classe média. Essas classes baixas são vistas como vagabundos e parasitas, incômodo que tem de ser suportado, às vezes aplacado, às vezes controlado na busca para acumular mais poder e mais dinheiro.

    O ódio que a autoridade me inspira, além da ira que me inspiram as pretensões, a maldade, o nenhum afeto positivo, o senso de ‘é meu direito’ dos ricos, nasceram de ter vivido cercado por privilegiados. Foi experiência profundamente desagradável. Mas ali fui exposto ao insaciável egoísmo, ao infinito hedonismo daquela gente. Já de menino, aprendi quem são os meus inimigos.



    A incapacidade para compreender a patologia dos nossos governantes oligarcas é uma das nossas falhas mais graves. Fomos blindados à depravação da elite governante nos EUA pela incansável propaganda das empresas de Relações Públicas que trabalham para as empresas e para os ricos.

    Políticos covardes, ‘celebridades’ ocas e nossa vã, viciosa, rasa cultura popular financiada por empresas, que ensina que os ricos devem liderar para nos convencer de que com dedicação e trabalho duro chegaremos ‘lá’, nos impedem de ver a verdade.

“São pessoas descuidosas, Tom e Daisy,” Fitzgerald escreveu do casal rico no centro da vida de Gatsby. “Esmagaram coisas e criaturas e voltaram ao dinheiro deles, ou à sua vasta indiferença, ou a seja lá o que os mantém juntos, e os outros que limpem a sujeira que fizeram.” 



    Aristóteles, Maquiavel, Alexis de Tocqueville, Adam Smith e Karl Marx todos começaram da premissa segundo a qual há um antagonismo natural entre os ricos e as multidões. “Os que têm excessos de bens de sorte, força, riqueza, amigos e que tais, nem desejam nem sabem submeter-se à autoridade,” escreveu Aristóteles, em sua Política. “O mal começa em casa; porque quando meninos, em razão da luxúria na qual são criados, jamais aprendem, nem na escola, o hábito da obediência.” 



    Os oligarcas, como esses filósofos sabiam, são escolados nos mecanismos da manipulação, da repressão sutil e acintosa e na exploração para proteger a riqueza e o poder deles, à nossa custa. O principal, dentre seus mecanismos para controlar, é o controle das ideias. As elites governantes asseguram-se de que a classe intelectual estabelecida seja subserviente a uma ideologia – nesse caso, o capitalismo de livre mercado e globalização –, que justifica a ganância e a cobiça.

    “As ideias dominantes nada são além da expressão ideal das relações materiais dominantes,” Marx escreveu, “as relações materiais dominantes objetivadas como ideias.”

Esse desequilíbrio não teria perturbado a maioria dos Pais Fundadores dos EUA. Nossos Pais Fundadores, escravistas super-ricos, temiam a democracia direta. Distorceram o processo político nos EUA para esvaziar a possibilidade de governos populares e proteger os direitos de propriedade da aristocracia nativa. As multidões tinham de ser mantidas à margem.

    O Colégio Eleitoral, poder original dos estados para indicar senadores, o enfraquecimento eleitoral das mulheres, dos nativos norte-americanos, dos afro-americanos e dos homens não proprietários prenderam a maioria dos norte-americanos do lado de fora do processo democrático já desde o início da república. Tivemos de lutar muito para ganharmos alguma voz.

    Centenas de operários foram mortos e milhares foram feridos, nas guerras trabalhistas nos EUA. A violência agrediu mais o trabalho e as batalhas trabalhistas nos EUA, que em qualquer outra nação industrializada. 

As aberturas democráticas que alcançamos foram conquistadas e pagas com o sangue dos abolicionistas, dos afro-americanos, das sufragistas, dos operários e de todos nos movimentos antiguerra e pelos direitos civis. Nossos movimentos radicais, reprimidos e violentamente desmantelados em nome do anticomunismo, foram os verdadeiros motores da igualdade e da justiça social.

    A dor e o sofrimento infligidos aos trabalhadores pela classe dos oligarcas no século 19 só se comparam ao que sofremos hoje, agora que já nos tiraram todas as proteções sociais. Divergir é, outra vez, ato criminoso. Os Mellons, Rockefellers e Carnegies na virada do século passado tentaram criar uma nação de senhores e escravos. A moderna encarnação empresarial dessa elite oligárquica do século 19 criou um neofeudalismo mundial, no qual os trabalhadores por todo o planeta vivem em miséria, enquanto os empresários oligarcas acumulam fortunas pessoais de milhões e milhões.

A luta de classes define quase toda a história da humanidade. Nisso, Marx acertou completamente.

    Nada disso é novidade. Os ricos, ao longo da história, sempre encontraram meios para subjugar e re-subjugar as multidões. E as multidões, ao longo da história, sempre despertaram, ciclicamente, para livrar-se de suas cadeias. Essa luta incessante nas sociedades humanas entre o poder despótico dos ricos e o clamor por justiça e igualdade está no âmago do romance de Fitzgerald, que usa a história de Gatsby para construir uma dura denúncia contra o capitalismo.



    Enquanto escrevia O Grande Gatsby, Fitzgerald estava lendo O declínio do ocidente, de Oswald Spengler. Spengler previu que, conforme as democracias ocidentais se fossem calcificando e morressem, uma classe de “bandidos endinheirados” substituiria as elites políticas tradicionais. Nisso, Spengler acertou. “Só há duas ou três histórias humanas”, escreveu Willa Cather, “e elas seguem a repetir-se e repetir-se, tão furiosamente como se jamais antes tivessem acontecido.” 



    Texto completo:
    http://redecastorphoto.blogspot.it/2013/10/vamos-comecar-ja-essa-luta-de-classes.html

    Texto original
    26/10/2013, Chris Hedges, Commondreams

    http://www.commondreams.org/view/2013/10/21

    • Simplesmente irretocável. Um texto primoroso de Chris Hedges, daqueles que a gente precisa agradecer. E bem traduzido.

      Espero que o Bananéli tenha lido, pq terá ao menos lido uma frase de Marx inadulterada por falácias, e terá tido seu primeiro contato com a verdadeira ideia de luta de classes…

  12. O maior pecado foi o de recuar sempre ante o câncer denominado PIG e com isto a estrela do Bernardo se apagou para sempre. Uma das revistas da Famiglia Marinho, traz hoje na capa duas fotos com forte apelo subliminar: uma Dilma um tanto cansada com um “lead” CONTINUAR. Ao lado a foto do Aécio, jovial, sorridente, vendendo promessas, com o rotulo: MUDAR.
    O Partido da Imprensa Golpista e Venal não explica: Dilma CONTINUAR MUDANDO PARA MELHOR. Aécio: MUDAR PARA FAVORECER POUCOS PRIVILEGIADOS E DESMONTAR O BRASÍL.
    Uma concessão pública das comunicações a serviço da politicalha!!!

  13. EDU COMBATIVO, SOMENTE AGORA A FICHA CAIU PORQUE O APOIO DE VALADARES (PSB/SE) A AÉCIO. Valadares quase toda vida politica militou ao lado da esquerda em Aracaju. Nessas eleições, no primeiro turno, mesmo Valadares tendo o vice-governador do seu partido PSB, Belivaldo Chagas, na chapa vitoriosa de Jackson Barreto, todo mundo até ‘compreendeu’ o fato de ele apoiar Marina. Ela era candidata do seu partido. Mas agora, no segundo turno, que todo o grupo vitorioso liderado pelo governador reeleito Jackson Barreto apoia Dilma, ninguém ‘entendeu’ porque Valadares, sem uma justa explicação ou um motivo, resolveu contra todos os seus aliados apoiar Áecio, quando até mesmo o presidente do PSB Roberto Amaral renunciou o partido para não apoiar Aécio e sim Dilma. MAS LENDO OS DOCUMENTOS AQUI QUE ENVOLVE CORRUPÇÃO, com Aécio e diversos partidos, PSDB, PSB, DEM, PPS, PSD, PV, PP, PRB, recebendo propina, AI APARECE O NOME DE VALADARES FILHO com uma quantia de R$ 300.000,00. TÁ EXPLICADO VALADARES! VEJAM NO DOCUMENTO, NO FINAL DA PÁGINA 7! Ah, É POR ISSO QUE TODOS ELES TÊM RAIVA DE DILMA que não aceita esse tipo de comportamento e manda a polícia apurar, descobre e prende (infelizmente, quando é seu aliado, porque os outros estão soltos). E ESSE AÉCIO, O CHEFÃO, QUE VOCÊS QUEREM ELEGER PRESIDENTE?! FAÇAM UMA REFLEXÃO, PRIMEIRO! AGORA, SE QUISEREM JOGAR O PAIS NO ABISMO, A DECISÃO EM SUAS MÃOS. Ah o atual prefeito de Aracaju, João Alves recebeu R$ 350.000,00. Este é um VERDADEIRO ESCÂNDALO!!!!!

    Foi assim que Aécio levantou
    R$ 166 milhões para 2012-2014? (PAULO HENRIQUE AMORIM)
    Aécio Neves e Eduardo Campos estariam unidos desde a eleição de 2012
    http://www.conversaafiada.com.br/politica/2014/10/17/foi-assim-que-aecio-levantou-r-166-milhoes-para-2012-2014/

  14. Edu, uma sugestão. Que tal colher assinaturas e denunciar essa mídia e o PSDB aos direitos humanos internacional por incitar o ódio contra os petistas. Provavelmente não vai dar em nada, mas só o fato de constrangê-los internacionalmente já terá valido a pena.

  15. Caro Eduardo e demais
    Só vejo carrões com adesivos anti PT e anti Dilma. É só estudar com mais detalhes alguns, deles como o tal médico que ofendeu a Dilma, que veremos que alguns deles, tem alguma pendência com o governo e que veem no Aécio uma forma disso acabar.
    Saudações

  16. Bem, isso tudo é uma das faces mais aparentes e cristalinas da luta de classes que alguns insistem em dizer que ‘é coisa do passado’, que ‘não existe mais’, que ‘o muro caiu’, blá blá blá. A disputa de projetos políticos antagônicos, num ou noutro momento, acaba na violência física. Que o digam os que foram torturados e mortos pela ditadura militar. É o risco que se corre nesse enfrentamento. Especialmente quando um dos lados oponentes teme perder seus privilégios e, de modo antirrepublicano e primitivo, pouco civilizado, opta pela barbárie e pela truculência. E faz isso dizendo que os ‘outros’ é que ameaçam a ‘democracia’, que os ‘outros’ querem tolher as ‘liberdades civis e de expressão’. A ‘casa grande’ sempre usou a chibata para se ‘defender’ das ‘agressões da senzala’, não é mesmo? Pobre gueto de Varsóvia, pobre Gaza, pobre África – pois sabem muito bem disso. Não é a toa que justamente estes que andam nos seus carrões importados, que gostariam de viver em Miami, que moram nos bairros nobres das cidades, são os que sempre viveram impunes: sonegam impostos e esbravejam contra a corrupção, agridem os mais fracos e dizem que ‘essa violência tá demais, tem que acabar’, e vão para os camarotes VIP gritar ‘Dilma VTNC’, vão prás redes sociais (como o abjeto médico gaúcho) achando ‘chique’ dizer que a Presidente é ’‘uma grande FDP”. Odeiam pobres, não respeitam gays, nem negros, nem nordestinos, nem mulheres, nem mesmo cadeirantes. E sabe o que me incomoda mais? Eles também odeiam ateus, odeiam muçulmanos, odeiam as religiões afro: todos eles se dizem ‘cristãos’, sejam eles católicos ou evangélicos. Hipocritamente, enchem as igrejas e os templos, vão às missas e aos cultos, fazem procissões e tomam comunhão e querem crucifixos nas repartições públicas … Alguém acha que alguma ‘autoridade eclesiástica’ vai ‘excomungá-los’? Que alguma ‘autoridade judicial’ vai processá-los? Não, as ‘elites’ têm a sua ‘omertà’, seu ‘código de silêncio’, (o PIG que o diga), mas arrotam que a ‘baixaria’ é sempre alheia. No entanto, a Terra gira, “eppur si muove”, e eles morrem de medo disso. E é exatamente o que eles temem o que vai nos redimir no final. E sabem que o ‘que é deles’ não tá ‘guardo’, não: a gente diz com todas as letras que vamos construir uma sociedade mais justa, mais igualitária, mais democrática, porque sabemos que mais cedo ou mais tarde um outro mundo é possível. E nesse meio tempo, não tem conversa: vai ser Dilma mais uma vez. É 13 de novo! Prá nos salvar dessa arrogância e dessa prepotência. Amém.

  17. Lamentável e triste retrocesso a democracia. Grande abraço de solidariedade à você. Que o espírito de justiça e humanidade prevaleça acima da inexplicada, triste e verdadeiramente inexplicável onda de ódio e racismo que tem dominado nosso país neste último ano!

  18. Eduardo, a forma correta de lidar com fascistas não é com palavras, é com balas.

  19. A que ponto chegam as pessoas. Cada um deveria poder se manifestar politicamente de forma livre, sem medo de represálias. Mas na próxima esquina pode haver um fascista. Parabéns ao blogueiro pela coragem, gigna de quem enfrentou a ditadura.

  20. infelizmente tenho constatado que existe uma grande força com objetivo de destruir o PT, nao sei porque tanto odio, acho que e inveja, eu tambem sofri agressao por ostentar um adesivo da Dilma no meu carro.
    eu voto no PT. e vou votar ate o ultimo dos meus dias, se nao fosse por ver filhos de pobres tendo acesso a universidade,pelo programa fome zero que tirou milhares de familias da linha da pobreza,falo por mim que trabalhei a vida inteira sem conseguir sequer entrar numa loja para comprar uma roupa. hoje tenho minha casa própria, financiada e claro, e carro zero na garagem.infelizmente conheço muitas pessoas que enriqueceram neste governo e agora estao CUSPINDO NO PRATO QUE COMERAM..

  21. Para ver o nivel da juventude que apoia Aécio.

    http://www.youtube.com/watch?v=jg4JQj91Nu8

  22. Como é que vê o adesivo com tantos detalhes a noite e não vê o principal… a placa iluminada do veículo????
    kkkkkk que balela!

  23. Voto no Aécio, mas se eu visse qualquer pessoa tentando bater em outra por causa de partido político, eu iria apartar e chamar a polícia para ela.

    Opinião política não tem a ver com estupidez.

  24. o vídeo esta no youtube eu vi e não foi só ele a ser vitima deste partido nazista

  25. fizeram toda aquela palhaçada mataram o Tranquedo Neves , em nome de uma coisa que agora não serve , as suas ultimas palavras ” eu não mereço isso ” ser morto para promover uma palhaçada ..

Trackbacks

  1. Cadeirante é agredido por eleitores de A...
  2. O efeito bumerangue da truculência | A Tal Mineira – Blog da Sulamita
  3. Cadeirante é agredido por eleitores de Aécio por usar estrela do PT - Bem Blogado
  4. Pedido tucano de recontagem de votos “venezueliza” a política brasileira | MANHAS & MANHÃS
  5. PSDB Faz tentativa de “Venezualizar” o país | MANHAS & MANHÃS
  6. Carro com família dentro é atacado por ter adesivo de Dilma | Portal Fórum
  7. Carro com família dentro é atacado por ter adesivo de Dilma | EVS NOTÍCIAS.
  8. Carro com família dentro é atacado apenas por ter adesivo de Dilma | Sentinela da Fronteira
  9. Rômulo Gondim – Carro com família dentro é atacado por ter adesivo de Dilma
  10. Guia do bom senso: como não propagar o ódio nas redes sociais | EVS NOTÍCIAS.
  11. Guia do bom senso: como não propagar o ódio nas redes sociais - Dilma.PT - Portal sobre a presidenta Dilma Rousseff. BlogDilmaBRDilma.PT – Portal sobre a presidenta Dilma Rousseff. BlogDilmaBR
  12. Guia do bom senso: como não propagar o ódio nas redes sociais | PT-RJ
  13. Polícia infringiu a lei ao permitir provocadores em ato em defesa da Petrobrás | Blog da Cidadania
  14. Polícia infringiu a lei ao permitir provocadores em ato em defesa da Petrobrás | bita brasil
  15. Jurista Pedro Serrano diz ser crime agredir quem usa roupa vermelha | Blog da Cidadania

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.