Ativista cearense responde a ataques a nordestinos por votarem em Dilma

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

 

Braulio Bessa Uchoa é um sucesso na internet. Cearense, natural de Alto Santo, usa criatividade e humor para levantar a autoestima do povo nordestino. Para tanto, criou a página Nação Nordestina no Facebook, onde partilha sua história de vida e relata como se tornou um empreendedor de sucesso nas redes sociais.

A página “Nação Nordestina” tem mais de 1 milhão de seguidores.

Após a explosão de preconceito contra nordestinos nas redes sociais a partir do último domingo por conta de o Nordeste ter votado maciçamente em Dilma Rousseff, o ativista digital gravou novo vídeo-resposta às pessoas do Sul e Sudeste que vêm difundindo esse tipo de insulto e cometendo crime de injúria racial e xenofobia.

Abaixo, o vídeo.

 

Tags: , , , , , ,

166 Comentário

  1. “Enquanto a caravana passa os cães ladram” democracia este é o país que eu vivo, discriminação é pobreza de espírito, é falta de cultura e de inteligência.
    Sem falar de educação, tenho pena de gente tão perdida no caminho , espero que Deus os perdoe.
    BRASIL MISCIGENAÇÃO É TEU NOME! GRAÇAS À DEUS!
    PS: O Nordeste é só uma parte do colégio eleitoral,porque os outros estados não elegeram quem eles queriam.
    PS:Os autores das discriminações, se fossem interpelados sobre política, com certeza, a maioria não saberia nem a definção da palavra.
    PS:Sou gaúcha e amo o Nordeste!

  2. Sou capixaba e agradeço aos nordestino por ter votado na Dilma,

  3. A Dilma é dos pobres e Aécio dos ricos e graças a Deus ele não ganhou se não ia pisar nos pobres e os bancários e fazendeiros iam gostar. Sou Dilllllmmmmmaaaaaaa

  4. Sou paranaense – do interior- Tibagi – e vivo e trabalho em Curitiba, capital do Paraná, há mais de 40 anos. Tenho 63 anos e três filhos .Sou medico ginecologista / obstetra , funcionário público estadual aposentado e funcionário federal concursado, professor da UFPR no Curso de Medicina.Tenho clinica privada com mais de 10 mil pacientes cadastradas. e muito orgulho de, dentre essas , inúmeras amigas e pacientes oriundas do Nordeste brasileiro. Acho que o BRASIL É UM SÓ e honestamente tenho vergonha desses brasileiros – inclusive aqui no Estado do Paraná , com dois deputados estaduais eleitos – dando declarações PÚBLICAS desse teor contra o povo nordestino . Estou orgulhoso do POVO Nordestino.

    • Obrigado meu irmão brasileiro. É de pessoas que pensam como vc que o nosso país precisa pra nos tornarmos cada vez um país melhor, principalmente pras gerações que virão, que não sofram tanto o quanto sofremos, que hoje já melhorou bastante. Sigamos com a força de Deus iluminando nossas mentes e que acabemos de uma vez com qualquer tipo de preconceito, que sejamos unidos em busca de um propósito de vida melhor, se desejo o bem ao semelhante, estou automaticamente desejo a mim, e é assim que iremos eliminar as mazelas que existem em nossa sociedade como: drogas, prostituição, roubos, assassinatos e melhor educação e acesso à saúde pública sem discriminação.

  5. Vejo tais comentários contrario ao povo do Nordeste não só como preconceito, mas também com revolta por algum motivo que não seja o voto dado a Presidente Dilma, pois se assim fosse estariam tecendo tais comentários a outros Estados que deram maioria a Ela. Talvez tais comentários seja por conta de que o povo do Nordeste são um povo acolhedor, povo rico, sábios, inteligentes que possuem a melhor educação do país melhor saúde, sabem respeitar a opinião dos outros. Aqui moram muita gente de outros estados, de São Paulo, Santa Catarina, Paraná e outros Estados. E pra falar a verdade, são pessoas maravilhosas que são dão muito bem aqui no Piauí/Nordeste, pois se aqui fosse esse lugar que tanto e tantos ignoram com certeza eles aqui não morariam. Há, moram aqui muitas gentes de outros países. Então, correto, esses comentários de apoio a nossa gente, que também são brasileiras e bem brasileiras, pois foi por aqui que o Brasil começou. São Paulo?!, porque criticar o Nordeste ?, Sendo que aquele Estado é formado por povo do Nordeste bem como de todas as regiões do Brasil. Quem lá não é do Nordeste e nem de outras regiões é filho de lá, más com certeza são filhos ou netos de Nordestinos e das outras regiões desse imenso Brasil. Então, vejo tais comentários desnecessários, E o nosso povo daqui não tem qui ta se preocupando com isso não, nem ta dando respostas a tais não, deixa isso pra lá porque as pessoas de bem daquelas regiões não falam isso, só falam de bem assim como estes que aqui estão falando, não temos que ta dando atenção a isso não, pois é isso que eles querem, então se agente não ligar pra isso eles um dia se canção de serem bestas. deixa eles pensarem assim, enquanto pensam assim nós estamos vivendo, vivendo a nossas custas as custas de nosso trabalho. A distribuição de renda do Governo não sustenta o povo não, contribui e ajuda assim como é distribuída para todo o país, é apenas um complemento. O Nordeste inteiro para quem conhece sabe que temos muitos artistas muitos profissionais renomados e muitos alunos de pequenos e grandes colégios e pequenas e grandes faculdades onde todos são de uma qualidade de causar inveja, que depois de formados tornam-se profissionais de grande qualidade que se espalham por esse pais suprindo as necessidades daquelas. Na políticas temos grandes nomes que representam esse país, até Cidades de São Paulo e outros Estados são governadas por políticos do Nordeste. Então é isso, se formos descrever tudo de bom de nossa região não caberá nesta pagina.

  6. O ativista cearense respondeu muito bem, é assim mesmo que devemos fazer, não precisa nervosismo, basta sorrirmos daqueles comentários e sermos felizes, pois se incomodamos é porque estamos certos, parabéns abençoado, parabéns ao irmãos abençoados que aqui estão juntos com nós, Deus os abençoi.

  7. Perdão, Deus os abençoe.

  8. sou carioca da gema mas me solidarizo com o povo nordestino que a maioria é que construiu o Rio SÃO PAULO e outros mais estados da união

Trackbacks

  1. Ativista cearense responde a ataques a nordestinos por votarem em Dilma | MANHAS & MANHÃS
  2. Ativista cearense responde a ataques a nordestinos por votarem em Dilma | Santa Luzia Empresas | Guia comercial da Cidade

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.