Aécio repete Marina e chora no horário eleitoral

 

O programa eleitoral do PSDB de quarta-feira 22 ocorria ao mesmo tempo que manifestações que o partido promoveu em várias capitais do país e que não ganharam o menor destaque na mídia devido ao que, com exceção de São Paulo, foram aglomerações mirradas.

 

 

Não foi de espantar que no programa noturno de Aécio ele tenha aparecido com expressão grave. Começou reclamando de campanha “suja” contra si “assim como contra Marina” e, a certa altura, repetiu estratégia da nova aliada no primeiro turno cujos resultados todos sabem: chorou.

Apesar da reclamação do tucano, matéria da Folha de São Paulo de quarta-feira 22 mostra que a população pensa diferente sobre quem tem sido mais agressivo

 

PS: FHC acabou aparecendo na manifestação de SP.

Tags: , , , ,

127 Comentário

  1. kkkkkkkkkk gostei da foto da manifestação dos tucanalhas em Recife.
    Que continuem assim.

    • Atenção: há ameaça de fraude nas urnas. Precisamos acionar o que quer que seja, para prevení-la ! Observem a matéria: http://jornalggn.com.br/notici

      • Existe um sistema para fiscalização, não sei se é confiável, mas não custa tentar: http://www.vocefiscal.org/

        • Ajuda a prevenção da fraude na transmissão. Mas não resolve: Possibilidade de software dentro da urna. O que sai na porta referente a cada urnas se esta tem software intruso, é o que o software definiu e não o que a população votou; ajuda algo no que se refere também ao fato da transmissão via satelite passar fora do Brasil antes de chegar no TSE.

          • Passa em um satélite antes de ir pro TSE? C tá de brincadeira! E eu aqui me remoendo tentando saber de onde vem a fraude! Por um acaso, de quem é esse satélite? É nacional?

  2. É consideravelmente off-topic (fora do tópico), mas julgo interessante:

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1536724-economistas-veem-desconexao-entre-otimismo-da-populacao-e-fatos.shtml

    Não é o povão que está fora da realidade… São os “economistas” que estão vivendo em um mundo paralelo. Posso dizer para os economistas irem tomar naquele lugar aonde não bate o sol?

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/10/1536728-ambicao-faz-dilma-dizer-coisas-em-que-nao-cre-diz-fhc.shtml

    Troquem “Dilma” por “FHC” que aí sim o escrito se torna verdade. Isso é um golpe mais velho do que andar para frente: atribuir ao outro os seus próprios defeitos.

  3. Vídeo sensacional com o Lobão. Curta.
    http://www.youtube.com/watch?v=kRcXjAxWzFg

  4. Patético…

  5. “Militancia petista desidratou a imagem do tucano”, até a imagem do tucano está sem água kkkkkkkkkkkkkkkkkkk, incompetente!

  6. Possibilidade de fraude nas urnas eletrônicas. Copiado do Blog do Nassif

    O histórico de favorecimento e irregularidades nas licitações das urnas eletrônicas
    QUI, 23/10/2014 – 08:46
    ATUALIZADO EM 23/10/2014 – 09:17

    Jornal GGN – Com um histórico de polêmicas, a segurança nas urnas eletrônicas já foi apontada por inúmeros especialistas como questionável. A última inovação, o recadastramento biométrico, mostrou sua fragilidade em poucos dias de inauguração: o Tribunal Superior Eleitoral descobriu que diversos eleitores têm mais de um registro na justiça eleitoral. Ao fazer um levantamento no histórico das licitações e contratos com o TSE, a constatação: os serviços de manutenção e segurança das urnas estão, há pelo menos 14 anos, nas mãos de dois únicos consórcios.

    Uma auditoria realizada em janeiro de 2013, assinada pela advogada especialista em processo eletrônico eleitoral, Maria Aparecida Rocha Cortiz, mostrou que a empresa Módulo Security Solutions S/A prestava serviços de informática ao Tribunal Superior Eleitoral desde 1996, quando o sistema eletrônico foi implantado no Brasil, e que por treze anos (de 2000 a 2013) um único contrato foi firmado com infindáveis prorrogações.

    O relatório, que teve a coordenação da Fundação Leonel Brizola (do PDT), descobriu ainda que não foi encontrada licitação, em qualquer modalidade, envolvendo a Módulo S/A e o TSE. Os acordos foram fechados pelo método “inexibilidade de licitação”, ou seja, que dispensa o processo licitatório, uma contratação de espécie ilegal, segundo a lei nº 8.666, de 1993.
    LEIA MAIS »

    ARQUIVO
    Ícone application/pdf
    Pregão 2012 Engetec vencedora
    Ícone application/pdf
    Processo Falência Probank
    Ícone application/pdf
    Consórcio EST Licitação anulada
    Ícone application/pdf
    Consórcio EST Licitação anulada cont.
    Ícone application/pdf
    Consórcio EST Licitação revogada

  7. Como se montam as fraudes eleitorais
    QUI, 23/10/2014 – 09:54
    No blog do Nassif: http://jornalggn.com.br/noticia/como-se-montam-as-fraudes-eleitorais

    Nas eleições para presidente dos Estados Unidos, em 1877, William Smith, um dos principais acionistas da Western Telegraph – dona da primeira agência de notícias do país, a Associated Press – juntou-se com o The New York Times para eleger o candidato republicano Rutherford Hayes.

    No final da campanha, os institutos de pesquisa davam vitória ao democrata Samuel Tiden por 200 mil votos. Com o controle que detinha sobre as informações e com acesso às pesquisas, o editor do NY Times identificou dúvidas dos democratas em relação aos votos de uma parte do sul do país.

    Montou-se um gigantesco esquema de fraude que garantiu a vitória a Hayes.

    Em 1982, a Globo montou um sistema nacional de apuração usando como software a Proconsult. O sistema tinha um algoritmo que subtraia votos do MDB e repassava para a Arena. A intenção era desmobilizar a fiscalização do MDB para permitir a fraude na hora da apuração.

    No Rio, Leonel Brizola percebeu e botou a boca no trombone – na época, ainda existia o trombone do Jornal do Brasil. No Rio Grande do Sul, Pedro Simon acreditou e desmobilizou a fiscalização. Perdeu as eleições, com os votos em branco sendo preenchidos em favor da Arena.

    A fraude na era eletrônica

    Vamos supor que estivesse em curso, no Brasil, alguma tentativa de fraudar as eleições. Como seria?
    Teria que se valer de um quadro eleitoralmente equilibrado. Temos.

    Na véspera da eleição, terias que ocorrer algum fato novo que “explicasse” eventual reviravolta do candidato da oposição. Poderia ser a indicação de um Joaquim Barbosa para Ministro da Fazenda? Alguma denúncia nova, sobre a qual se fizesse enorme alarido?

    Depois, teria que ter o controle sobre pontos chave do sistema eletrônico. A volatilidade dos votos, nessas eleições encobriria eventuais golpes e as ondas captadas pelas pesquisas poderiam ser potencializadas nos lugares certos.

    Obviamente estamos falando em tese, com uma visão nitidamente conspiratória.

    Mas, digamos que em pontos chave dos desenvolvedores do sistema de votação existissem empresas no mínimo suspeitas, A matéria O histórico de favorecimento e irregularidades nas licitações das urnas eletrônicas sobre as licitações no TSE mostram um quadro bastante confuso.

    Ficaria mais confuso se se levantassem os novos controladores dessas empresas.

    Uma das líderes é a Módulo, empresa tradicional que trabalha no segmento de segurança desde os anos 90.

    Recentemente, ela foi adquirida por Sérgio Thompson Flores. Quem é ele?

    Funcionário público de carreira, nos anos 90, ele foi beneficiado pelo BNDES de Fernando Henrique Cardoso com consultoria na área de privatização. Ganhou dinheiro e sede de sangue.

    Depois disso, meteu-se em várias embrulhadas sempre buscando a bala de prata, a grande jogada. Jamais se contentou com o trabalho normal de fazer crescer sua empresa.

    Aliou-se a Luiz Fernando Levy, da Gazeta Mercantil, e tentou um golpe para assumir a empresa. Depois, meteu-se em rolos com Tanure, que adquiriu a Mercantil. Mais tarde, passou a prestar serviços a Daniel Dantas, do Opportunity, Na auditoria realizada na Brasil Telecom, depois que saiu das mãos de Dantas, Thompson Flores aparece em inúmeras reuniões com Humberto Braz, o executivo operacional junto à mídia.

    Quando começou a febre do etanol, montou um fundo de investimento sediado em Londres, captou dinheiro de incautos para um projeto amalucado de comprar usinas antigas em regiões economicamente inviáveis. Quebrou.

    Depois disso, adquiriu a Módulo. Qual sua intenção? Desenvolve-la sem balas de prata? Um empresário que passou a vida tentando a grande tacada tentando agora uma carreira convencional?

    A segunda empresa-chave das apurações é um rolo interminável. É do mesmo grupo que controlava a empresa anterior, entrou em nome de parentes e, durante algum tempo, teve participação acionária de Wilson Nélio Brumer, atualmente caixa de campanha de Aécio Neves.

    Pode ser coincidência, teoria conspiratória. Mas seria medida de prudência se a Abin e a Policia Federal colocasse seus técnicos para uma auditoria completa e um acompanhamento do sistema antes da apuração.

  8. Gente do Blog da Cidadania…

    Fui dar uma olhada nos famosos que estão apoiando as candidaturas e fiquei estarrecido.

    Declaram apoio em Aécio:
    A maioria dos cantores e compositores de música sertaneja.
    A maioria dos jogadores de futebol e vôlei.
    A maioria dos lutadores de MMA.

    Declaram apoio em Dilma:
    A maioria dos cantores e compositores de música popular brasileira (MPB).
    A maioria dos artistas populares
    A maioria dos intelectuais e cientistas.

    • Fora de pauta, Wilson: sabe o que aconteceu com o Valdir e seu Esquerdopata?

      • Companheiro, Sidnei, sinto informar, mas o Valdir não foi companheiro.

        Eu era frequentador assíduo de seu Blog “O Esquerdopata”, mas desde junho do ano passado Valdir resolveu virar o disco e chutar o pau da barraca.

        Falava mal de Dilma e até do Lula com quem havia se solidarizado à época do câncer que acometeu o Ex-Presidente, chegando a raspar a cabeça.

        Muito arroubo e pouca sabedoria. Serenidade nenhuma. Valdir apequenou-se e deve ter voltado para a Rússia, seu paraíso.

        Desejo felicidades para Valdir, o esquerdopata, mas desejo ainda mais para o projeto de Lula e Dilma, pois estes sim fazem a diferença e jamais abandonam o seu povo.

        Abração, Sidney.

  9. Que que coisa mais patética, mais mulherzinha !! Chora porque é playboy mimado e nunca teve que batalhar por nada..tudo caiu de mão beijada..Vá chorar nos bares do Leblon !!

  10. Edu,

    Que saudades de Teixeirinha:
    ” Eu me despeço resolvido a não voltar”

  11. Olha, acho que essa jogada de marketing vai tirar ainda mais votos dele. Chorar no horário eleitoral é o fim da picada.

    • Pois é…
      Será que ele já esqueceu o que aconteceu com a Marina, que tentou a mesma estratégia?

      • Pois é, Sidnei. Além de ter dado errado com a Marina, é uma chatice. Ninguém merece ver candidato chorando no horário eleitoral, cara. Que chatice!! Eu não assisto tv aberta, mas se assistisse desligava na hora.

  12. Ontem, quando ví o Programa de Dilma ser cortado ao meio, fiquei muito triste.
    Minha mulher, petista histórica, apesar de bem mais jovem e com os olhos cheios de lágrimas olhou prá mim e disse: “Gente, o que é isso? …É possível fazer isso nesta hora?”
    Vão tentar ganhar na marra.
    Espero que as consequências disto não sejam as usuais, aquelas que todos conhecem…
    Eu continuo apostando que vai dar Dilma e que tudo vai terminar bem.

  13. É o choro dos perdedores, tanto ela quanto ele quando viram que a nau fazia água fizeram do choro a última e demagógica tentativa espúria de sensibilizar o eleitor que ainda imaginam um tolo e sem caráter. Sua desconstrução de bom moço e gestor demorou mas chegou a tempo de desmascarar o descalabro administrativo de Minas e por tabela de São Paulo pelo pior e mais corrupto partido do país. (dados do TSE sobre os candidatos que foram impedidos de participar dessa eleição barrados pela lei da “ficha limpa”, onde o psdb foi o destacado primeiríssimo lugar)

  14. Os trackings do PSDB devem estar muito ruins, não?

  15. Muita gente fala da possibilidade de fraude nas eleições. Acho que é uma possibilidade. Mas acredito que haja um grupo de gente dentro do TSE, do governo e da ABIN que, de fato, estejam lutando contra isto. Pode haver do outro lado gente tentando fraudar, mas deve existir a contrapartida.

    Acredito também que não dê para fraudar muitas urnas, ou até mesmo o sistema geral.

    Na minha opinião, se o arrocho ganhar, certamente será por fraude. Acredito piamente em seu derretimento. Mas, só vamos saber disto no dia 26.

    • Ainda mais agora que a boca do jacaré está abrindo.

      Datacaf:

      Nominais Dilma 49 x arrocho 40
      Váidos Dilma 55 x arrocho 45

      fica difícil de fraudar sem levantar suspeitas.

      http://www.conversaafiada.com.br/politica/2014/10/23/bolsa-desaba-com-datacaf-49-a-40/

      • As Urnas são databases independentes e não estão conectadas à internet ou umas as outras.

        De fato, elas são MUITO mais confiáveis do que o sistema de voto contado no dedo. Não só o segundo sempre causa problema (quem se lembra das eleições de 2004 dos EUA, onde os votos foram recontados diversas vezes e no final foi fechada a cotação antes de cotarem todos os votos… e descobriu-se que Bush teria perdido se todos os votos tivessem sido cotados) como também é notório a facilidade a corrupção dos humanos que fazem a contagem.

        Um sistema automático não só dá uma janela pequena para a manipulação, é em geral mais confiável porque, depois do caso, a prova da manipulação é muito mais fácil de encontrar.

  16. Ontem no mega comício do PSDB, segundo a Polícia Militar, haviam 1.000 pessoas.

    Mas o UOL achou pouco e saiu perguntando para alguns policiais presentes que chegaram a estimar até em 5.000 mil o número de participantes do mega-hiper evento tucano.

    Contudo, ainda não satisfeito o UOL entrevistou o presidente do PSDB paulistano, Milton Flávio, que disse acreditar que cerca de 20 mil militantes estiveram no mega-hiper-super evento tucano.

    Daí o UOL não perguntou mais. Acho que deve ter avaliado que ninguém mentiria mais que isso.

    • Interessante que em manifestações petistas eles fazem exatamente o contrário: organizador diz que tem 20.000, e eles saem consultando policiais militares até encontrar um que avalie em 500 pessoas.
      A última palavra é a que vale!

  17. “… quando o Aécio disser que Dilma é responsável no caso Petrobras, ela só precisa perguntar se ele se acha responsável também pela venda de hábeas corpos para traficantes, feita por seu primo e um desembargador nomeado por ele quando governador, ou se ele usa dois pesos e duas medidas nesses casos.”

  18. Edu, vale a pena comentar que o tal PIG terá um papel fundamental caso Dilma vença. O escândalo do aeroporto e os dados positivos na economia (veja hoje a capa do UOL, destacando a menor taxa de desemprego) foram amplamente noticiados, e contribuíram para a desconstrução de Aécio. Ressalto que deveriam ser noticiados sim, mas tendo em vista o histórico, surpreendeu…

  19. Edu, boa tarde, existe uma preocupação real da militância com as urnas eletrônicas, principalmente depois dos resultados do primeiro turno. O PT faz algum tipo de acompanhamento ? pode-se garantir a lisura destas urnas? ou melhor de quem as programa? ( Por que convenhamos não ter o comprovante em papel para recontagem é dose!).

  20. Ele vai chorar mesmo é quando tiver de se explicar nos três processos que tão “dormindo” lá na PGR..!!

  21. Publicado em 23/10/2014 no Conversa Afiada

    Bolsa desaba com DataCaf:
    49 a 40 !

    DORMINDO COM O INIMIGO: QUEM TEM UM CABO ELEITORAL COMO FHC NÃO PRECISA NEM SE PREOCUPAR COM O LULA

    Faz outra manifestação, FHC, faz !

    Publicado em 23/10/2014 no Conversa Afiada: http://www.conversaafiada.com.br/politica/2014/10/23/bolsa-desaba-com-datacaf-49-a-40/

    Bolsa desaba com DataCaf:
    49 a 40 !

    Faz outra manifestação, FHC, faz !

    A boca do jacaré se abre !

    A Bolsa caía, às 11h28, 2,13% e a Petrobras PN 3,73%

    O dólar vai a R$ 2,50.

    Coitado do menino do Rio.

  22. Dizem que na hora que o Aecínico chorou ele estava ouvindo uma música de Teixeirinha chamada churrasco de mãe.

  23. O esgoto,a falta de pudores,de ética e a capacidade de acharem que somos idiotas é genetico nas campanhas da direita,so conseguem o asco o desprezo de grande parte da sociedade com estas atitudes.FGAGAC ja fez um estrago na campanha aecista com sua verborragia cheia de odio,ciume e ressentimento.Ae5 com sua arrogancia,sua empáfia fez mais outro e agora arrebent de vez com estes antagonismos na reta final,choro,o machão que não aceita desaforo ,”vem falar na minha cara”a la Dolabellas e Frotas e depois resgatam um audio antigo tirado não se sabe em que contexto,da Dilma o elogiando.Agora um playboy mimado destes o que fará no ultimo debate? O nivel sera certamente baixo quanto mais for sendo confrontado com fatos que desconstroem sua imagem.

  24. Eduardo,o DataCaf mostra 49 x 40;bolsa caindo 2,13%;e dólar a R$2,50.Você tem notícias de tracking do PT?

  25. Hoje fui numa cidade de 15.000 habitantes, onde tenho uma chácara, aqui no interior.Para minha surpresa, um conhecido meu, cabo eleitoral profissional, filiado do PTB, que trabalhou para Aécio no primeiro turno e que conseguiu 3.000 votos para um um tal de Esteban Soares( que foi eleito deputado) disse que foi convidado por alguém do PMDB e está fazendo campanha para Dilma. Vi um vários carros com o número 13.A campanha prá valer é nesses três últimos dias.Acho que no interior de São Paulo a coisa não será tão fácil assim para o
    agressor de mulheres.

  26. “A presidenta Dilma Rousseff cancelou sua viagem a Washington em protesto à politica de espionagem dos EUA. Após contato telefônico entre Dilma e Barack Obama, Dilma demonstrou sua insatisfação com as ações da Agência Nacional de Segurança dos EUA. Dilma iria a um jantar na Casa Branca que serviria para celebrar a amizade entre os os dois países. Mas após o episódio com a Agência Nacional de Segurança e nenhuma explicação vinda de Obama, a presidenta declarou que a viagem se tornou inviável.” Fonte: TVIG Notícias.

    Uma pergunta. O candidato que curtiu a juventude em Miami, onde disse que no Brasil as mulheres tinham vida fácil, que qualquer classe média tinha duas ou três empregadas domésticas, teria coragem de recusar um convite da Presidência do Estado Unidos para jantar na Casa Branca?

    Não precisa responder. O povo brasileiro dará a resposta domingo próximo nas urnas.

  27. Moro em Recife e sequer fiquei sabendo dessa “manifestação” dos fascista de Aécio que perde em adesão até para reunião de escoteiros. Mas estive no comício em que Dilma e Lula reuniram 52000 pessoas no centro de Recife, o qual, mostrou a adesão de Pernambuco a Dilma(cerca de 65% dos eleitores votarão nela)mostrando que o estado já se curou da histeria conservadora que nos atacou no primeiro turno e foi causada pelo “acidente” que matou Eduardo Campos. Dilma terá vitória esmagadora no Nordeste, deve atingir em torno de 90% em alguns estados, e deverá crescer até mesmo na fascista São Paulo, graças ao apoio das periferias e principalmente à falta de água que assola vocês, e finalmente começou a acordar o demente eleitor paulista sobre a podridão(literalmente)que caracteriza os Governos do PSDB. O engraçado é ver a cara de pau da Folha, mesmo apresentando uma “pesquisa” que mostra que Aécio é considerado o mais agressivo pela população(e deve ter sido feita apenas em São Paulo, pois se englobasse o Brasil inteiro, o percentual do tucano seria muito maior)o texto do jornalzinho paulista não deixa de criminalizar o PT, afirmando que o partido “continuará os ataques”. E OS ATAQUES DO PSDB, CARA PÁLIDA, QUE CHAMAM O GOVERNO DE CORRUPTO E INCOMPETENTE A TODO MOMENTO!!!!!!!!????? Essa direita continua pensando que todo mundo é idiota e por isso perde eleições há mais de uma década.

  28. http://jornalggn.com.br/noticia/como-se-montam-as-fraudes-eleitorais

    Edu voce tem contato com o PT?

    É preciso alertar sobre fraude no sistema das urnas eletronicas.
    O caso da denuncia de fraude feita pelo Protógenes é grave.

  29. Edu, estão preparando um golpe e a coisa vai rolar principalmente em São Paulo e no Paraná com o apoio do Judiciário. Pode anotar. A vitória do Aécio já são favas contadas.

  30. O pt deve apertar o cerco na fiscalixaçao dessas urnas.

  31. A reportagem da Veja vai ser a desculpa da “virada” do Aécio nas pesquisas.

  32. Não adianta. O esquema já foi montado lá trás. Vocês já investigaram as empresas que prestam esse serviço? Vão ter uma surpresa das grandes se forem a fundo nessa história. É de arrepiar. E para piorar, o Judiciário está todinho aparelhado, mas não é pelo PT, imaginem por que partido. A mesma coisa com o MP.

  33. Está gostando mais da Folha agora ?
    Se você pudesse ler meus conselhos
    há cinco/seis anos atrás veria que vc
    nunca teve razão para odiar o jornal

Trackbacks

  1. Contraponto 15.124 – “Aécio repete Marina e chora no horário eleitoral”( KKKKKKKKKKKKKKKKKKK) | MANHAS & MANHÃS

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.