A verdade venceu a mentira

 

De que adiantaram as SUV’s desfilando com adesivos de Aécio enquanto os eleitores deste depredavam carros com adesivos de Dilma?

De que adiantou os eleitores de Aécio agredirem um cadeirante ou insultarem cidadãos que ousavam mostrar opinião diferente?

De que adiantou a Veja inventar e espalhar uma calúnia e debochar da Justiça quando esta puniu seu crime eleitoral?

De que adiantou “o mercado” derrubar suas cotações para chantagear o povo, julgando-o besta?

De que adiantaram anos de terrorismo econômico da mídia, alardeando desgraças como desemprego ou racionamento de energia?

De que adiantaram as demonstrações de arrogância dessa elite decadente que se horroriza ao ver gente humilde comprando na mesma loja ou voando no mesmo avião?

De que adianta tentar enganar um povo que, após 12 anos de inclusão social, tornou-se muito mais esperto e não se deixa mais enganar?

Na democracia, o princípio mais elementar é o de que o voto do banqueiro vale o mesmo que o do faxineiro do banco.

Essa gente perdeu as quatro últimas eleições presidenciais por uma única razão: não entende o princípio democrático basilar: um homem, um voto.

Hoje, o povo brasileiro demonstrou maturidade. Não se deixou abalar. A maioria permaneceu silenciosa, só vendo a direita exibir sua bocarra arreganhada, suas garras fétidas.

O Brasil venceu. E os eleitores de Aécio Neves, também. Foram salvos de muito sofrimento, anda que não saibam.

Por isso, entoem comigo:

Viva o PT!

Viva Lula!

Viva Dilma!

Viva a Democracia!

Viva o povo Brasileiro!

Tags: , , ,

422 Comentário

  1. Tô contente também, mas como já está feito, é olhar de começar a olhar o futuro. Pelamordedeus!, vamos parar de confiar em pesquisas! Se não me engano, teve tracking dando 9 pontos de vantagem para Dilma no sábado, não foi? Deve ter coisa muito errada na metodologia, por incompetência ou por má fé, mesmo. No final o Datafolha corrigiu até chegar próximo da realidade, que foi inferior a 4 pontos. Porque? E os Sensus da vida, não serão investigadios? O hoje é o primeiro dia da campanha de 2016, municipal, e 2018, eleições gerais. Deve-se tratar de cerrar fileiras em torno de Haddad porque os assassinos de reputação já devem estar planejando seus ataques.

  2. Lavou a alma essa vitória estou levianamente estarrecido. hahahahaah

    Mas o que fizeram com a população é grave Edu, a cizânia e o ódio lançado pela mídia envenenou as pessoas a odiarem o PT e seus simpatizantes. Só uma lei de meios pode impedir que esse processo golpista continue a contaminar a mente do povo brasileiro. Veja o video raivoso que é compartilhada por ai por leitores da #Vejabandida espectadores do PIG e eleitores do PSDB.

    https://www.facebook.com/video.php?v=10152720520400813&set=vb.677745812&type=2&theater

  3. Eduardo, o PT e sua base aliada ganharam.

    O PSDB perdeu, mas, principalmente, continua perdido de si mesmo.

    Votei duas vezes em FHC para ver o PSDB se tornar arauto da elite financeira do Brasil e do mundo, esquecendo a grande maioria do povo do Brasil. Tentando, de quebra, tirar do governo Itamar Franco o mérito de ter gestado o Plano Real. No mínimo, o mérito teria que ser dividido.

    Honestamente? Não considero o PT o partido dos meus sonhos. Muitos erros foram cometidos e o PT se deixou atacar, sem se defender, por meses, anos a fio. Usando a teoria do controle remoto. Mas houve outros erros que precisam ser consertados, como na gestão do setor elétrico.

    Mas fazer o que?

    Eu realmente teria apreciado se o PSDB tivesse feito um “mea culpa” sincero, honesto, íntegro, e passado a olhar, verdadeiramente, para todo o povo brasileiro. Mas o que eles fizeram?

    Aécio anunciou antecipadamente que terceirizaria a gestão da fazenda para Armínio Fraga, competente, porém gelado operador financeiro, que integrou a equipe de George Soros, uma das que fizeram mortífero ataque especulativo à moeda da Tailândia, país muito pobre, dizimando o sustento de muitas famílias. E após a Tailândia, outros países asiáticos e seus povos sofreram muito.

    Quem atacou a moeda desses países, ganhou muito dinheiro. E o gelado operador anunciou (pelo menos, foi sincero): vamos adotar medidas impopulares e vamos acabar com os bancos públicos. Como assim, cara pálida? Muitos brasileiros entenderam o recado.

    Em suma, isso agora é passado, ainda que recente.

    O PT e sua Base Aliada terão que mudar muitas coisas. Não dá para aceitar mais Dilma fritando ovos com Anamaria Braga. Não cabe. Aqueles que tentaram criar um golpe antes da eleição não podem ficar impunes, dentro dos limites da lei.

    Que venha um novo governo Dilma, com novas e boas ideias. Mais política e menos técnica. E que não apanhe mais calado. Nunca mais.

  4. PARABÉNS AOS ‘BLOGUEIROS SUJOS’ QUE JOGARAM LIMPO E FORAM ESSENCIAIS PARA A VITÓRIA DE DILMA DESMASCARANDO AQUELES QUE SE ESCONDIAM ATRAS DE MENTIRAS E ARMAÇÕES. PARABÉNS!

  5. Gentem …

    Soube por fonte “altamente mentirosa” que o intelectual, BOBão digo, lobão não conseguiu
    ainda sair do país. As agências de viagem recuram transportar lixo.
    A única coisa que ele consegui como transporte foi uma carroça mas no momento
    que o burro viu que era ele o viajante, teve um troço e morreu.
    Vai ter que ir a pé se for sujeito de palavra.
    Como duvido que seja, deve disfarçar -se de mendigo e andar por ai com o rabo
    ente as pernas, acompanhado de uma grande corriola .( Bando, quadrilha, grupo)
    de coxinhas.

    VIVA DILMA – CORAÇÂO VALENTE
    Viva os blogueiros sujos.

    Poupe- se uns dias Eduardo, sua permanente presença aqui, Entregando -nos
    mais de um “post” por dia, pesquisando, deve ter sido muito desgastante.
    Te agradeço de coração pelo seu hercúleo trabalho.
    Abraço fraterno

  6. Que é isso Bostamante?!

    Nós não pensamos da mesma foram que você. Nossa Presidenta governará para todos indistintamente e tenho certeza que nem um merda feito você ficará de fora das melhorias que hão de vir.

    Só não lhe dou um abraço porque só toco em cocô se estiver distraído.

    • Bostamante ou merdamante?

      • E aí mano Véi?! Belez?

        Ontem, na fila pra votar lembrei de você. Fiquei imaginando que se aqui estava ruim pra Dilma como estaria aí em Floripa?

        Pro mal dos males a urna travou e aí eu fiquei ilhado entre a tucanada.

        Um dizia assim: – Não saio daqui enquanto não votar. Aécio terá meu voto.

        E outra: – Tá muito estranho essa urna dando defeito. Mas ninguém vai impedir meu voto na mudança.

        Aécio ganhou aqui, e ganhou aí também, mas perdeu no Brasil e é o que importa.

        Abração Luciano.

        • É, veio, aqui no vale do Itajaí só deu o menino do rio.

          De certa forma eu senti uma certa frouxidão do povo do partido, que nem apareceu sequer pra dar uma bandeirinha pra gente mostrar qual o nosso lado.

          Nem pra comemorar não encontrei quem estivesse a fim.

          E até explico porque: o terrorismo da porra da midia foi tão forte por aqui que as pessoas estavam com medo.

          Pra sair comemorando e levar uma pedrada não custava nada.

          Mas o que importa é que nossa Dilma Vana Roussef vai ficar lá, doa a quem doer.

          Brics, Mercosul, política externa, programas sociais, agenda do petroleo, nadda via mudar. e se a tchurma do freio de mão não atrapalhar, a educação, saúde e segurança vão melhorar.

          E antes que o bananéli venha encher o saco com sua filosofia de aluno que não passou de ano, já mando ele ás favas.
          E aos que vão travar o bom combate minhas congratulações.

          Abraços

          Eletricista de camisa vermelha!

  7. Edu: muito obrigado pela batalha que enfrentaste pelo país e povo brasileiro. VENCEMOS A INSENSIBILIDADE! VENCEMOS A MENTIRA! VENCEMOS O ÓDIO! VENCEMOS OS PRECONCEITUOSOS! VENCEMOS COM DIGNIDADE OS INDGNOS! Companheiro Edu, contamos, novamente, com tua garra para os próximos 4 anos, pois os golpistas não entendem o que é democracia, não respeitam a maioria nas urnas, não aceitam ser derrotados quatro vezes pelo único partido que ousou tirá-los do poder com o voto democrático, sincero, coisa eu eles nunca tiveram. A máfia justiça-mídia, continuarão na lama, pois não possuem capacidade para saíram dela. Beijo a todos os companheiros nessa extenuante, mas compensadora, luta pela NAÇÃO BRASILEIRA INDEPENDENDENTE E DONA DE SUAS RIQUEZAS.

  8. Eu queria adiantar o tema e já expor minha posição de como seria interessante Dilma dar um ministério ao PSOL.
    Desenvolvimento Social? Desenvolvimento Agrário?

  9. Edu…estamos ai.
    com tempo, pc e a net.precisou fala.
    E precisamos acatar o que voces dos blogs irão fazer..
    A partir daqui..
    Há muita gente para colocar na cadeia..

  10. Elias
    25/10/2014 • 21:52
    Mais uma vez vou dizer o que já disse no Blog da Cidadania e no Viomundo. Candidato à presidência que vence no primeiro turno vence também no segundo. Isso se dá desde a primeira eleição depois da ditadura. Portanto, amigos, amanhã o mundo verá Dilma Vana Rousseff reeleita presidenta do Brasil.

    O comentário acima está no post “Ibope e Vox divergem de Datafolha; em 2010, só Ibope acertou”

    Por mais que tenha sido uma vitória apertada, minha “intuição” estava certa. Não teve nenhum embasamento científico. Tudo o que fiz foi pesquisar as eleições presidenciais de 1989 para cá.

    Não deu outra. Dilma de novo junto com o povo. Agora, com muita alegria quero repetir o final deste artigo de Eduardo Guimarães:

    Viva o PT!

    Viva Lula!

    Viva Dilma!

    Viva a Democracia!

    Viva o povo Brasileiro!

  11. VOCÊS TÊM IDEIA DO QUE VENCEMOS? A direita, o $$, pig & Cia…

    Ley de Medios JA ! ! ! !

    Com Dilma, a verdade VENCEU a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

  12. Edú, reitero o meu comentário de ontem as 05:58 -´”No universo da política não há inocentes.O jogo é jogado. Dilma, Lula, Dirceu, Genoino são políticos profissionais, conhecem os bastidores por dentro e sabem muito bem com o que e com quem estão contracenando. Se é verdade que “acordos não ortodoxos” são feitos até por quem nós apoiamos, não menos verdade é que “alternância no cenário” pode ser o resultado tendo como base esses mesmos “acordos” ou, ao contrário, ser o produto da sua “ruptura” [dos acordos feitos].”

    “Dentro desse sistema da alternância do poder ninguém é “iniciante”, porque “política” no Brasil não é e nem nunca foi para iniciantes. Para quem acompanhou até aqui a intensificação dos movimentos, sentidos como dores do parto, sabe que agora o nascimento será a fórceps.”

    Pois bem, nesse domingo fiquei aguardando notícias da “alternância do cenário” do golpe em curso – Demorou mas entrou na rede a notícia da tao esperada “reação”: “Mais de 3.200 urnas foram substituídas no segundo turno”(1) “Segundo o TRE-PE, 165 delas precisaram ser substituídas em 65 municípios. Recife, a capital pernambucana, foi a cidade com o maior número de trocas para urnas de contigência: 43 substituições” (2). ” Susbstituiçao das urnas foi 80% maior do que na eleiçao anterior no RS”(3). E por aí vai..

    Dilma, Lula e os “seus” não são e nem nunca foram “inocentes” nem “iniciantes” na “política brasileira”.
    Sempre souberam com o que e com quem contracenavam. Eles são políticos profissionais, e a guerra foi travada no lugar certo – nos bastidores, lugar aonde se aperfeiçoava o golpe, e aí a discussão foi no cerne da questão – “na fraude das urnas” pois, como se sabe, o golpe, tal qual o do 1° turno, se daria dentro do sistema de segurança que abrigava um software – o Inserator CPT – que é o que possibilita a instalação de programas fraudados para manipular a contagem de votos, então a única saída mesmo seria a substituição. Para garantir, Luiz Nassif foi impecável na tarefa, no tempo certo, de dar o alarde da fraude nas urnas, com riqueza de detalhes, em série de publicações jornalísticas para que todos na rede dele tomassem conhecimento.A rede ficou em alerta vermelho e, tenho certeza, isso ajudou muito. Foi simultânea a força engendrada nessa operação – assim é que tem que ser. Os blogueiros desempenharam tarefas em níveis de conscientização distintos mas coincidentes. A didática foi boa. Parabéns e muitíssimo obrigada, Eduardo Guimarães, pela sua contribuição. Suas postagens lançaram luz sobre as trevas que estavam rondando as nossas vidas.

    Nem sempre se ganha tudo, “ceder” faz parte pelo “bem maior”. Acredito que a eleição de Tarso tenha sido “tratada” , aliás, se não fosse o tal “acaso” ele teria sido eleito em 1° turno, então…. Tarso merece um capítulo a parte na história dessa eleição.Tinha e tem ainda mais o meu respeito.

    Estou muito feliz.

    Esta eleição de 2014 foi um bom aprendizado, sobretudo para os mais jovens, e acordou muita gente para a verdadeira realidade do jogo político no Brasil – o jogo pelo poder e pelo dinheiro – e que colocou em evidencia os verdadeiros interesses internacionais em relação ao Brasil, a sua interferência “alienígena” na vida política brasileira, nos seus movimentos sociais etc, visando unicamente resguardar os seus próprios interesses.

    A luta agora tem que ser com o povo junto, lúcido e unido, porque “eles” não vão desistir nunca. Dilma acordou para a militância, isso é bom demais.
    ———————————————————————————————————————————————-

    1 – http://noticias.ne10.uol.com.br/politica/eleicoes-2014/noticia/2014/10/26/mais-de-3200-urnas-foram-substituidas-no-segundo-turno-516380.php

    2 – http://noticias.ne10.uol.com.br/politica/eleicoes-2014/noticia/2014/10/26/nove-presos-e-165-urnas-substituidas-nas-eleicoes-em-pernambuco-516335.php

    3 -http://www.jornalvs.com.br/_conteudo/2014/10/noticias/rio_grande_do_sul/90071-substituicao-de-urnas-foi-80-maior-do-que-na-eleicao-anterior-no-rs.html

  13. Viva o Brasil!! Viva o povo brasileiro!! Viva a América Latina!! Viva os BRICS! Viva a soberania popular! Viva o Pré Sal! Viva o PT! Viva Lula! Viva Dilma Coração Valente!!!!

  14. Uma discussão estritamente jornalística sobre Veja, por Paulo Nogueira
    http://jornalggn.com.br/noticia/uma-discussao-estritamente-jornalistica-sobre-veja-por-paulo-nogueira

    seg, 27/10/2014 – 11:07
    Atualizado em 27/10/2014 – 11:07

    Enviado por Webster Franklin

    Uma discussão estritamente jornalística sobre o caso Veja

    Por Paulo Nogueira

    Do Diário do Centro do Mundo

    Vou falar estritamente sobre a técnica jornalística utilizada pela Veja na última edição.

    Percebi que é necessário, uma vez que mesmo jornalistas experientes como Ricardo Noblat não compreendem exatamente onde está o problema.

    Citei Noblat porque, em sua conta no Twitter, além de em determinada altura do debate de ontem ele informar seus seguidores de que a bateria do celular acabara, ele fez a seguinte indagação.

    “Que prova Dilma quer da reportagem da Veja? Uma gravação? Diria que é falsa. Uma entrevista do doleiro preso?”

    Uma das missões do jornalismo é jogar luzes sobre sombras. Noblat jogou ainda mais sombras sobre as sombras já existentes.

    Prova é prova. Prova são evidências consideradas irrefutáveis pela Justiça depois de um processo em que as partes defendem sua posição.

    Prova não é a palavra de ninguém – gravada, escrita ou dita em público. Porque o ser humano pode dizer qualquer coisa que imagine que vá beneficiá-lo ou prejudicar um opositor.

    Imagine que alguém queira destruir moralmente você. Ele afirma que você é pedófilo, por exemplo. Grava um vídeo e coloca no YouTube.

    O fato de ele haver falado que você é pedófilo não prova nada, evidentemente. Você o processa. A Justiça vai pedir provas. Se o difamador não as tiver, estará diante de uma encrenca considerável.

    O raciocínio acima não vale, infelizmente, para o jornalismo, dada a influência que as empresas de mídia exercem sobre a Justiça no Brasil.

    Mas vale em sociedades mais avançadas. O caso clássico, neste capítulo, é o de Paulo Francis.

    Acusou diretores da Petrobras de terem contas no exterior. Como as acusações foram feitas em solo americano, no programa Manhattan Connection, os acusados puderam processá-lo nos Estados Unidos.

    A Justiça americana pediu provas a Francis. Ele nada tinha. Na iminência de uma indenização à altura das calúnias, Francis se atormentou e morreu do coração.

    Na Justiça brasileira, ele certamente se sairia facilmente de um processo. E ainda seria glorificado como mártir da liberdade da expressão.

    Ainda que, para voltar à frase de Noblat, uma fita fosse apresentada, isto não valeria rigorosamente nada. De novo: nada.

    Imagine, apenas a título de exercício mental, que alguém tivesse prometido ao doleiro preso vantagens no caso de uma vitória de Aécio: dinheiro, pena branda, cobertura discreta em jornais, revistas, telejornais.

    Imagine, além disso, que o doleiro de fato acreditasse que uma simples declaração sua daria a presidência a Aécio.

    Ele falaria o que quisessem que ele falasse, naturalmente.

    No Brasil, situações como a que descrevi podem acontecer.

    Nos Estados Unidos, e volto a Paulo Francis, não. Sem provas, não apenas o acusador estaria frito. Também jornais e revistas que reproduzissem suas acusações enfrentariam problemas colossais.

    A sociedade tem que ser protegida.

    Em meus dias de Abril, meus amigos se lembram, sempre disse que seria simplesmente inimaginável um jornal publicar – sem provas – uma entrevista em que um irmão do presidente fizesse acusações destruidoras.

    Esse irmão poderia estar mentindo, por ódio ou motivações pecuniárias. Inventando coisas. Aumentando outras.

    Onde muitas pessoas viram um triunfo da Veja, enxerguei desde o princípio uma demonstração da miséria do jornalismo nacional. E da Justiça, porque se ela agisse como deveria ninguém destruiria a reputação de ninguém sem provas.

    Tantos anos depois deste caso a que me refiro, nem o jornalismo brasileiro e nem a Justiça evoluíram.

    As trapaças estão até nos detalhes. O jornalismo digno manda que você tome cuidados básicos ao publicar acusações. O acusador disse isso ou aquilo. Afirmou. Para manipular leitores, a Veja utiliza outro verbo: revelou. É, jornalisticamente, uma canalhice e um crime.

    A Veja sabe que pode publicar o que bem entender porque a Justiça não vai cobrar provas. Como opera em solo brasileiro, e não americano, ainda poderá se declarar mártir da liberdade da expressão, caso seja mesmo processada por Dilma.

    Era o que aconteceria com Paulo Francis se não tivesse sido julgado pelas leis americanas.

    Nos Estados Unidos, de onde emigrou há 60 anos a então modesta família Civita para fazer fama e fortuna no Brasil, a Veja estaria morta há muito tempo com o tipo de jornalismo que faz.

  15. Parabéns Eduardo,a você e a todos nós.E mais:seu pedido,para mim é uma ordem,então,
    Viva o PT!
    Viva LULA!
    Viva DILMA!
    Viva a Democracia!
    Viva o povo Brasileiro!

  16. De que adiantaram morrer 7 pessoas em Santos ?

    De que adiantaram assassinarem um doleiro e depois ressuscitá-lo ?

    Viva o PT!

    Viva Lula!

    Viva Dilma!

    Viva a Democracia!

    Viva o povo Brasileiro!

  17. Caro Edu, parabéns para todos nós. Grande luta, grande vitória e uma Grande vencedora, a nossa Presidenta Dilma. Edu, já deve ter sido escrito um zilhão de vezes, mas vá lá. Cadeia nacional, todos os dias, pela manhâ(9 horas), a tarde(12:30 horas) e a noite(20:30 horas), 15 minutos em cada apresentação, mostrando todos os grandes feitos já existentes, os que estão sendo feitos e o que serão feitos, observando a forma de como foram feitos os programas eleitorais. Só isso ? Mais a redução da verba publicitárias a midia conservadora, com redução de 20% por mês. Afinal precisamos de mais dinheiro para com os gastos sociais, como Bolsa-família, Mais Médicos, etc. Isso precisa ser feito com urgência. Pelo dinheiro se doma os ideais dos conservadores.

    • Marco concordo, o grande problema do governo é a comunicação, agora com essa equipe na SECOM ……

    • Tambem pensei que é preciso informar o povo que está sendo manipulado pela tv aberta que são concedidos

  18. Não podemos esquecer de cobrar da Presidente uma ação judicial contra a Veja. Não só isso: a investigação não corria em segredo de justiça? Quem era o responsável pela manutenção do segredo, não era o juiz? Se ele não manteve o segredo, isso não é crime? E o MP, onde fica nessa história? Se tudo isso não for devidamente esclarecido, nos tornaremos numa verdadeira República de Bananas. No duplo sentido.

  19. me parece que sp foi o ponto fora da curva, houve muita discrepancia em relação as pesquisas e o que foi apurado, sempre dando muito mais votos a aecio, tanto no 1º como no 2º turno. Antes da veja, as pesquisas davam ligeira recuperação de dilma em sp (não lembro numeros), na eleição deu aecio 65x dilma 35, será que veja/globo tem todo esse poder ? não sei não, tem algo estranho em sp

  20. PARABENS PRESIDENTE LULA:

    “FELIZ ANIVERSARIO GUERREIRO”

  21. Eu só quero saber se ainda vai ter ministro criticando o próprio governo para poder aparecer nas páginas amarelas da Veja.

  22. Viva os blogueiros progressistas!

  23. Sinceramente, o PT só vai me convencer de suas boas intenções se aprovar a PEC 82, chamada a PEC da PROBIDADE, que tramita no Congresso desde 2007.
    Sua aprovação representa um grande compromisso com o combate à corrupção prometido reiteradamente pela Presidenta DIlma.

  24. Caramba! Hoje eu tou mais feliz do que o Serra…

  25. Viva o PT!

    Viva Lula!

    Viva Dilma!

    Viva a Democracia!

    Viva o povo Brasileiro!

    Viva a blogosfera suja!

    Obrigado Edu, de coração.

    Um forte abraço.

  26. Aqui, na República Gilmariana do Tucanistão,Dilma teve de votação: Bauru(38%), Rio Preto(29%), Campinas(38%), Jundiaí(29%), Santos(30%), Ribeirão Preto(30%), Capital(36%). É uma pequena amostragem do poder do PIG, da mobilização raivosa da direita e também da chantagem que o Alckmim faz com os prefeitos ,já que não existem verbas institucionais do Estado, ao contrário das verbas federais (como Fundeb,SUS). Acho que a presidente deveria nomear um ministro que se dedicasse somente ao nosso Estado, não tem outro jeito de vencer a aparelhagem deles, de vinte anos de poder.E por favor, demitir imediatamente, por justa causa, o Cardozo e o Bernardo.

  27. “O Brasil venceu. E os eleitores de Aécio Neves, também. Foram salvos de muito sofrimento, ainda que não saibam.”

    Prezado Edu
    Começo por copiar sua frase que para mim, ficou como mais uma daquelas que jamais vou esquecer!
    Assim como jamais esquecerei sua luta, sua bravura, sua tenacidade que foi uma das poucas coisas que me manteve, ainda que parcialmente, motivado a não só votar em Dilma, mas, continuar a defender um governo que, não raro, não se defendeu e por isso várias vezes, quase me fez desistir.
    Mas, vendo você, sua garra e determinação, continuei, ainda que muito modestamente, lutando até, graças a Deus, escutar um silêncio sepulcral aqui, na minha querida Vila Mariana, tão logo se abriram as urnas e a reeleição de Dilma foi ficando clara.
    Não tive vontade de tripudiar sobre os perdedores, pois, assim como você, eu também creio que muitos foram levados a “papaguear” apenas o que lhes mandava de mensagens essa nossa imprensa escrota, venal e de uma parcialidade impar e por que não dizer, inimaginável.
    E, pensei muito no que teria dito Cristo na cruz: “Perdoai-os Pai. “Elles” não sabem o que fazem.”
    Então, abri minha janela no 13o. andar e gritei a plenos pulmões: VIVA O BRASIL!!!
    E, para quase finalizar, escute meu grito: VIVA EDUARDO GUIMARÃES!!!!
    E, MUITO, MAS MUITO MESMO, OBRIGADO!!!!
    José Carlos

    E.T. as outras frases que levarei em minha memória são, uma, desta eleição: “A diferença entre o Alckmin e o Aécio é que o primeiro mente sem mover um músculo”.
    E a outra, creio ser de 2006: “Os mal informados votam Lula. Os bem informados, votam Alckmin. E, os MUITO BEM INFORMADOS, votam Lula”

    E.T.2. Um grande beijo para a Victória!!!

  28. Viva o PT!
    Viva Dilma!
    Viva Lula!
    Viva o Povo Brasileiro!

    Mas, a partir de hoje, LEI DA MÍDIA JÁ!!!!!!!!!!!!

  29. Amigos, estou de alma lavada. O melhor da campanha lógico a vitória nas urnas mas foi muito mais além, o destino cruel deixou a bola na marca do penalti para olha só, a militância dá a última paulada ” o povo não é bobo abaixo a rede globo”ao VIVO.

  30. Viva o PT!

    Viva Lula!

    Viva Dilma!

    Viva a Democracia!

    Viva o povo Brasileiro!

    Viva os Blogueiros SUJOS e viva o Sr. Eduardo, que foi incansável.

    Abraços a todos os companheiros.

  31. Meus cumprimentos a vc. Edu e aos demais blogueiros que tudo fizeram p/ nós informar. Estamos todos de parabens. VALEU!!!!!!!!

  32. edu, perfeito texto. copiei e postei no meu instagram… abc!!

  33. O que alguns artistas estão publicando, inconformados com a vitória de Dilma, é muito triste de ver.
    Muito triste mesmo…

  34. Edu, eu postei uma mensagem pedindo para ajudares a divulgar o jogo sujo que estavam fazendo nos locais de votação… isso ainda me deixou mais indignada do que a Veja, Globo… pois veio de eleitores do Aécio nos locais de votação, com ajuda de alguns mesários… todos pessoas com alto grau de instrução. Eu não conseguia acreditar no que estava vendo. Fui fiscal do PT numa escola no bairro da Trindade em Florianópolis. Estava tudo tranquilo e eu comentava com um funcionário da escola que hoje é mais complicado alguém tentar um boca de urna, pois tem muita gente com celular que pode denunciar… logo vi que estava totalmente errada. Um tucano caminhava polos corredores da escola gritando que o doleiro tinha morrido, assassinado pelo PT para não depor, que se a Dilma fosse eleita pediriam seu impitimam, aí aparece mais duas mulheres e ficam falando aos berros sobre isso. Fui procurar a policia para denunciar e eles advertiram o homem que foi embora… passa um pouco e uma mulher, fiscal do PSDB numa fila de votação, na cara da mesária está com um tablet aberto mostrando para todos uma reportagem, que agora sei que era montagem, dizendo que o doleiro tinha amanhecido morto… tivemos que acionar a justiça eleitoral… eu imagino o que não fizeram em locais onde não tinha ninguém para fiscalizar. Por isso tudo, desta vez nossa comemoração não foi carregada de emoção como na eleição anterior, mas de festa mesmo, de lavar a alma… para descontrair, para superar tudo que passamos nestes últimos dias.

  35. Eduquim, parabéns pela sua dedicação e nacionalismo!

    Achei um absurdo o Eduardo Cunha, do PMDB, na BAND, após a proclamação da vitória da Dilma, dizer que as duas CPIs da Petrobrás no Congresso estariam encerradas ali naquele momento. Foi uma apunhalada nos eleitores – isso provou que elas foram eleitoreiras, com o único objetivo de ferrar a Dilma.

    Eduquim, espero que você e o restante dos blogueiros façam um movimento nacional para que essas duas CPIs não terminem e continuem até a elucidação final e julgamento dos corruptos, corruptores e delatores falsários e bandidos.

    A Petrobrás não merece ser objeto de palco político! Ela é a maior empresa do Brasil e a que mais gera impostos e desenvolvimento para o país – construção naval, indústria petroquímica, indústria de fertilizantes.

    Um abraço.

  36. FOi muito interessante ver durante o discurso de vitória de Dilma, o público gritando: “O povo não é bobo, abaixo a Rede Globo” e a própria Globo surpreendida por isso e tendo que exibir ao vivo. A emissora atuou nessas eleições de forma totalmente a favor do candidato nos noticiários, bem parcial.
    Tomei conhecimento de que na Globo News após o resultado, o clima entre os repórteres era de velório.

  37. Na moral, moro em São Paulo e aqui é só PSDB nas ruas, descolei um adessivão do Lula levantando a mão da Dilma, colei no vidro de traz do carro e após as eleições fiz uma faixa e coloquei um pouco acima do adesivão escrito: CHUPA AÉCIO…queria ver um coxinha depredar meu carro

Trackbacks

  1. PARABÉNS POVO: A VERDADE VENCEU A MENTIIRA | MANHAS & MANHÃS
  2. PT e Dilma vencem Veja, Globo, Folha, Estadão, Bolsa de Valores, Canalhas, Pesquisas, Yossef, Família Campos e também Aécio | MANHAS & MANHÃS
  3. A verdade venceu a mentira | Blog da Cidadania ...
  4. A verdade venceu a mentira - Bem Blogado

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.