Convite da PF a Lula reedita golpe midiático-eleitoral de 2012

 

Há exatos dois anos e nove dias (15/09/2012), às portas das eleições municipais, chegava às bancas de jornal a edição 2287 da revista Veja. A publicação usara mais uma das muitas capas rubras que reiteradamente divulga quando quer acusar o PT de alguma coisa.

Era ano eleitoral e, para variar, a mídia trabalhava furiosamente para impedir uma das cerca de cinco mil eleições para prefeito que ocorreriam no país dali a cerca de duas semanas, a eleição de Fernando Haddad.

Na capa de Veja (vide imagem no alto da página), a esperança midiática de impedir uma das maiores derrotas que o PSDB já sofreu para o PT, a derrota do candidato preferido dos barões da mídia para qualquer cargo: José Serra.

Contudo, não rolou. Haddad surrou Serra eleitoralmente e virou prefeito de São Paulo.

Em 2012, Veja jogou no cenário eleitoral a mesma “bomba” que, dois anos depois, outro braço da mídia tenta usar para impedir a eleição de Dilma Rousseff: Marcos Valério, operador dos mensalões tucano e petista.

O ex-presidente Lula foi usado em 2012 por Veja e agora está sendo usado por Folha de São Paulo e Estadão para tentar impedir a eleição de um petista. Nesta quarta-feira (24), os dois jornais publicaram matérias dizendo que Lula se esquiva de depor na PF há 7 meses.

Quem forneceu munição à mídia em 2012 foi Marcos Valério Fernandes de Souza. Há dois anos, o operador de mensalões acusou Lula de intermediar repasse ilegal de R$ 7 milhões da Portugal Telecom para o PT.

A denúncia de Valério contra Lula foi feita logo após o ex-publicitário ter sido condenado pelo STF no julgamento do mensalão. Não havia mais tempo para ele pedir “delação premiada”, mas como a Corte ainda não havia usado a “dosimetria” para calcular as penas dos condenados, Valério esperava que, com a acusação a Lula, obteria pena menor.

A denúncia do operador do mensalão contra Lula gerou OITO inquéritos na Polícia Federal. Dois, inclusive, já foram arquivados. Ao longo dos últimos dois anos, todas essas investigações ainda não conduziram a lugar nenhum.

Lula jamais foi indiciado, mas, no início deste ano, a PF o convidou a depor como testemunha. Ele não atendeu a solicitação porque não é obrigado e porque, escolado pelo uso eleitoral do caso em 2012, resolveu esperar passar as eleições para colaborar com a PF.

O Blog apurou que alguém da PF vazou a denúncia de Valério para Veja em 2012 e agora vazou para Folha e Estadão essa história de que “há 7 meses a PF tenta ouvir Lula”.

As manchetes de Folha e Estadão desta quarta-feira sobre o caso induzem a crer que o ex-presidente está sendo intimado e até que teria sido indiciado nessa montanha de inquéritos que um procurador do MPF conseguiu abrir na PF apesar de ter ficado claro que Valério, no desespero, dissera qualquer coisa para tentar escapar de uma pena de 37 anos de prisão.

A manchete do Estadão diz que “Polícia Federal tenta há 7 meses ouvir Lula” e a da Folha diz que “Polícia tenta ouvir Lula há sete meses sobre mensalão”.  Como se vê, o vazamento simultâneo da PF para os dois jornais impôs até o mote das manchetes que publicariam.

Lula, porém, só tem uma razão para não ter atendido ao CONVITE da PF: a banda tucana da instituição usou eleitoralmente essa história em 2012 e certamente tentaria usar eleitoralmente agora.

O ex-presidente disse à PF, no início do ano, que não cairia novamente nesse golpe, ou seja, não testemunharia para que, mais uma vez, a instituição vazasse o caso à mídia antipetista para que esta usasse eleitoralmente o que não vai dar em nada por falta de provas.

Ninguém se esquiva da Polícia Federal por sete meses. Se a instituição tem algo contra alguém, intima esse alguém e a pessoa tem que comparecer espontaneamente ou então, como se diz no jargão policial, será conduzida a depor sob vara – ou seja: à força.

A PF não pode nem sequer intimar Lula a depor porque a acusação de Valério não tem provas. Aliás, as matérias de Folha e Estadão confirmam tal fato, mas, para saber disso, a pessoa tem que ler as matérias e, como se sabe, brasileiro tem mania de só ler as manchetes.

Tags: , , , , ,

157 Comentário

  1. Rio de Janeiro, 25 de setembro de 2014

    PROJETO: O GRANDE PRÊMIO CULTURAL BISPO DO ROSÁRIO

    Caros amigos (as) gosto de ajudar quem precisa de ajuda, por isso vou sugerir um projeto: O GRANDE PRÊMIO CULTURAL BISPO DO ROSÁRIO, onde os artistas com necessidades especiais fariam uma grande exposição no MAM e teriam os seus trabalhos reconhecidos pelo grande público e jurados, onde algum grande patrocinador como A PETROBRAS, BRADESCO, BANCO DO BRASIL, ETC patrocinaria a exposição e premiação. Amigos (as) se hoje em dia já é difícil para o artista brasileiro ter reconhecimento, imagina para essa turma tão especial, que merece o nosso total apoio pelo seu esforço. O Bispo do Rosário era um gênio e assim como ele, deve ter outros pelo Brasil, que merecem uma chance e uma oportunidade.

    Atenciosamente:
    Cláudio José, um amigo do povo e da paz.

  2. Pra quem não leu:

    Moniz Bandeira pede que Amaral deixe presidência do PSB por causa de Marina

    Moniz Bandeira é professor universitário, cientista político e historiador,
    especialista em política exterior do Brasil. Na ditadura militar, foi filiado ao PSB,
    onde ajudou a coordenar a corrente denominada Política Operária (Polop).
    Ele asilou-se no Uruguai, acompanhando o ex-presidente João Goulart,
    em função do golpe de 1964.

    http://jornalggn.com.br/noticia/moniz-bandeira-pede-que-amaral-deixe-presidencia-do-psb-por-causa-de-marina

  3. Infelizmente palavrões, nos dias de hoje, não conseguem dimensionar a safadeza/torpeza/imoralidade do Partido da Polícia FederaX. Sim! É isso mesmo! Vamos lá; “Perguntem a “”QUALQUER”” delegado de Plantão da PF porque a PF NUNCA investigou o governo do FHC, nem na hora dos roubos e muito menos depois. Os Roubos: 1) Caso SIVAM; 2) Pasta ROSA; 3) Compra de Votos reeleição; 4) Venda da Vale do Rio Doce; 5) Privatização da Telebrás; 6) Ex-caixa de FHC; 7) Juiz Lalau (NÃO abriram as contas do secretário particular do FHC? NÃO!; 8) Farra do PROER; 9) Desvalorização do real; 10) Sudam e Sudene; 11) …; 12) … . Onde estavam os machões da PF naquelas horas? Escondidos no GAFE e/ou debaixo de alguma escrivaninha do FBI em Washington e/ou na casa de George Soros. Responda Itagiba (pelo menos use todo seu sobrenome para mostrar as origens)?! Você é da colônia e o que corre por fora, então você não sabe? É muito fácil convocar o LULA, mas porque não convocam o FHC? Vamos! Machões! E o caso das ambulâncias do çERRA que a gRobo investigou e engavetou, ou melhor, guardou para barganha em um futuro … . É fácil com o LULA. Bando de covardes! Vamos! Me desmintam! Qto ao GAFE+Rede Bunderantes=imprensa-empresa-press_tituta-anglo sionista instalada nos EUA. Olha seus sem vergonhas, não conseguirão afastar o BRASIL dos BRICS e vamos acabar com o DÓLAR. Me respondam por que NÃO investigam o FHC e sua GANG? Vamos?!? Onde está a moral da PF? rsrsrsrs ….

    • Meu amigo, sinto sua frustração e raiva, porque minha vontade é a de quebrar tudo. hehe!
      E, pior, acredito que ainda vem mais por aí…
      É desesperador, viu? Dá raiva mesmo! Muita raiva! Este Zé Cardoso é uma piada! De muito mau gosto!

  4. MARINA surpresinha, vc só vai conhece-la depois de casar

    ..e ela foi ao Bom Dia

    falou que não vai mudar a CLT, mas sim aperfeiçoar ..como ? quero saber ..não disse

    falou da informalidade, que quer atrair este mar de sub cidadãos ..como ? quero saber ? ..não disse

    falou em conter a inflação e fazer o país crescer ..como ? quero saber ? ..não disse

    falou que vai cobrar reciprocidade de emprego, e qualidade da industria automobilística ..como ? quero saber ? …não disse

    a fadinha disse que quer simplificar os impostos, disse do tempo e do custo dispendido, da regressividade ..como ? quero saber ? ..não disse

    ..e com um detalhe, se esqueceram de perguntar do porque ela pulou fora quando da CPMF

    falou que teve projetos importantes aprovados quando ministra ..citou Jirau, BR 163, transposição ..verdade

    disse que defendia um sistema partilhado de transgênicos e demais quando no governo ..verdade

    falou que dá pra contabilizar agronegócio e ecologia ..disse da falta de infra pro setor ..CONCORDO !!! aliás, nem sem pq tanta polêmica ..ainda mais com mais esta SECA inédita e secular que atravessamos ..cego mesmo pra não ver

    se colocou novamente contra a reeleição ..pelo jeito ela pensa que 3 anos (o 1o sempre é perdido) dá pra implementar projetos “inovadores” ..sei ..embora reconheça que com 8 ou 12 anos é tempo mais do que suficiente pra se fazer muita coisa no básico (ferrovias, creches, na educação, segurança, muito da infra etc)

    Marina disse que quer cortar desperdícios nos gastos, mas não nos investimentos – esqueceu do excesso de ministérios – ..e citou como “gastos” os aditivos havidos nas diversas obras federais e nas diversas aplicações de recursos dados aos campeões nacionais

    ..só faltou ela dizer que cortaria gastos, mas que daria aumento e revalorização do funcionalismo ..ei, peraí, isso parece que ela falou !!!

    ..Marina acertou sobre os aditivos ESCANDALOSOS havidos com DILMA, sinal mesmo de que houve incompetência SUSPEITA no gerenciamento ..mas isso que ela fala, não são gastos, são investimentos ..de volta a planilha ..logo ..ela aqui tb não disse como faria

    Do que vi ela foi poupada de assuntos como criminalidade, drogas, extrativismo preguiçoso, mobilidade, moradia, de seu recuo com a CPMF e bíblia nas escolas, posição internacional frente ao ISIS e aos países vizinhos e tantos outros, inclusive da autonomia do BC e das possíveis BATEÇÃO de cabeça que tal ato provavelmente iria gerar.

    esta foi Marina ..uma mulher que fala, mas não diz muito

    https://www.youtube.com/watch?v=uwX7-1dFnA8

    • ah sim, já ia me esquecendo, MARINA disse que a política de Dilma em segurar o cambio e as tarifas pra segurar a inflação, de forma artificial, foi IRRESPONSÁVEL, de efeitos NEFASTOS

      PALMAS !!! eu tb acho isso, desde 2011, alias, acho não, eu tenho certeza

      só que a fadinha não disse SE e como desmontará a bomba ..ao contrário, disse que cabe a DILMA desfazer este angu de caroço ..logo, me parece que Marina defendeu, por medo, a reeleição da presidente que é dilma_delicadeza_incrível pra tratar com quem pensa diferente, né ?

    • Versão curta: Ela diz que vai fazer, mas desconversa na parte mais importante que é o “como”. Que uma vez eu também pensei em como faria um plano de governo para fazer as coisas funcionar, e cheguei à algumas conclusões:

      – Levaria no mínimo um ano inteiro para elaborar (plano de governo feito em um mês antes das eleições? ahã, sei…);

      – Precisaria vários anos para ser posto em prática, e os sucessores teriam que se comprometer em no mínimo dar continuidade aos pontos fundamentais caso contrário o trabalho realizado nos anos anteriores acabaria no lixo;

      – Seria necessário juntar esse circo do criolo doido que chamamos de “congresso” aonde cada um só pensa no próprio umbigo e dar um ultimato mais ou menos neste estilo: “aí macacada, temos que fazer essa coisa funcionar e funcionar direito, chega de “eu primeiro””;

      E para implementar tal plano seria necessário um líder com culhões, alguém que soubesse negociar quando fosse genuinamente a hora de negociar (afinal NENHUM plano é perfeito, isso simplesmente não existe) e que tivesse pulso firme firme quando fosse a hora de defender algo importante contra interesses danosos ao país. O mais próximo que eu já vi foi Lula, mas precisaríamos mais do que ele dado que o nosso povo é muito apegado a pensar somente em si próprio, não existe um sentimento de país ou de colaboração no brasileiro em geral.

      Em suma, tudo isso sair “magicamente” como os marqueteiros tentam vender na TV? sei.

    • “Bananélli Bull Te Dá Asas”

      • Só tome cuidado pra não voar demais, como o bananéli faz…

      • Mano Wilso!

        Em resposta ao comentário do post anterior, realmente eu só chego atrasado…
        Trabalho, trabalho e mais trabalho. E só sobra tempo pra ver política depois que todo mundo ja´comentou.
        Mas, tem sempre um cara bom pra olhar pra trás e lembrar do amigo aqui.
        Valeu!

        • Legal Luciano…

          Você é uma das pessoas mais importantes que eu conheço e não te considero amigo virtual.

          Amigo virtual é o Homem-Aranha, o Huck, o Sherek. Nós somos amigos reais e companheiros de armas.

          Adoro cinema, Luciano. No filme “Amor Além da Vida” o personagem do ator Robin Williams diz pro personagem do ator Cuba Gooding Jr o seguinte:
          – Se eu tivesse de atravessar o inferno você seria o companheiro que eu queria ter ao meu lado.

          Aliás, isso aí já é mais ou menos o que fazemos, né Luciano?

          Um grande abraço, mano.

          • Robin Willlians era um grande ator.

            Só pisou na bola naquela papagaiada na eleição da sede dos jogos olímpicos, em que disse que o Brasil ganhou porque mandou umas 50 meninas e meio quilo de pó…

            Pó pará, RW…

            Nem todo mundo no Brasil é parceiro do (ex)governador….

            quaquaqua

          • Luciano…

            Robin Williams pisou na bola, mas quem de nós não curte Caetano Veloso mesmo sabendo que ele é o ídolo dos coxinhas?

            Abração.

        • Olá Luciano,
          Não é apenas o Wilson que procura você nos posts anteriores, não! Eu também sempre procuro você nas datas patrasmente! Exatamente porque sei que raramente você faz comentários em horários de trabalho. A gente vai aprendendo os hábitos de quem gostamos!
          Abraço
          Maria Antônia
          Obs.: patrasmente, não existe, é invenção!

          • Oi Maria Antônia…

            Eu atravessaria o inferno com o Luciano pra encontrar você e o mano Jeffrey.

            Sairíamos de Floripa passaríamos por São Paulo e quase mortos de sede chegaríamos em Salvador onde tomaríamos uma gelada. Oooops um suquinho gelado de tamarindo.

            Abração, companheira.

          • Olá Wilson, meu amigo.
            Tomara que esse dia chegue realmente! Repito: teremos muito prazer em recebê-los! Eu, como você, amo filmes. Filmes e futebol são meus passatempo prediletos. Digo passatempo porque são entretenimento e concomitantemente aprendizados que se dão sem que a gente perceba que os está adquirindo! Gosto de alguns filmes americanos, mas minha predileção é pelo cinema europeu, especialmente o do leste europeu, cru, desmascarado e sem fantasias! Retrata a nossa natureza como ela é!
            Abraço
            Maria Antônia

          • Patrasmente foi bom, hein, Maria Antonia? É bom falar e escrever corretamente, mas umas palavrinhas diferentes vão bem de vez em quando.

            Xiiii, tô digitando e vendo a tv, e no jornal da record aparece o semitonto do Pó pará dizendo que é o único candidato que pode vencer o PT. E logo depois a necarina dizendo que é persistente…
            Ai, ai, ai, tv….
            Só é f.da que se eu desligar a patroa me come o fígado. Que dureza!

            Vamu que vamu, grandes amigos!

  5. Edu, fora de pauta: A Empiricus está mandando ver. Veja o que vi quando fui ouvir música no site uWall.tv
    “Onde deve aplicar seu dinheiro se a Marina ganhar, saiba já”. É mole?
    http://uwall.tv/

  6. Sabe,as vezes me pergunto qual será que o verdadeiro motivo de alguns setores da PF livrarem as caras de pau dos corruptos tucanos e perseguir sem trégua Lula, Dilma, políticos e aliados do PT,e vazar “informações sigilosas” pros órgãos escrotos do PIG? Será que não é motivado pela revolta por ter Lula tirado da penúria e do sucateamento a mesmae os obrigado a trabalhar? Será que gostariam de estar fazendo o que faziam antes? NADA? Ou será que certos vazamentos seletivos obedecem a ordens de um tal Zé, para proveitos políticos num futuro? Enquanto isso os prazos para o julgamento dos corruptos do mensalão tucano vão se escoando pelo ralo sem se ver qualquer “indignação” das babacas globais, dos trols tucanos e do judiciário corrupto e partidarizado e muito menos ainda da mídia que se acha imprensa. Enquanto isso o serra vai livrando sua cara de peroba no caso escabroso do trensalão. Um médico amigo me disse certa vez que “os canalhas existem até em setores que deveriam se primar pela honestidade, transparência e isenção”.

    • O Zé tem que cair fora!

    • Lembro que o tuma, tuma I, ficou lá uns quinze anos.
      E ainda com fama de xerifão durão, grande policial.
      Em seu tempo os suptes e diretores, os chefes da area de fronteiras ficaram muito riiiiicos.
      So era possivel se o durão era muito cego.
      Ou nao sei qual a alternativa.

  7. Edu, desista, segundo o PIG a PF do zé, só persegue o PT, as notícias deles pelo menos são estas. Lula, Padilha… enfim… A PF foi “aparelhada pelo PIG para perseguir o PT”.

  8. NEM QUE A VACA TUSSA!

    Tá engraçado este vídeo (a matéria também está muito boa) postado no Conversa Afiada.

    http://www.conversaafiada.com.br/tv-afiada/2014/09/25/direito-do-trabalhador-nem-que-a-vaca-tussa/

  9. Sei que não farei falta, mas em protesto contra as repetidas repercussões que este blog vem fazendo de um lixo com pretensões a ser revista semanal (com exibição até da capa desse esgoto em forma de papel), estou me retirando da condição de leitor do blog, excluindo-o dos meus favoritos e deixando de ser seu colaborador.

    • Entendo sua revolta, Paoliello.
      Também me afastei do blog (não deixei de lê-lo: deixei de comentar) devido ao alto índice de trolls que tinha por aqui.
      Parei de ler os comentários pra não passar raiva, pois me via na obrigação de responder. Pra que? Confesso que não sei.
      Hoje participo muito pouco (e já vi que ainda tem alguns trolls vagabundos por aqui), mas não abandonei completamente.
      Pense nisto.

  10. PS – Ao repercutir uma revista-lixo dessas o blog está lhe dando uma importância que não podemos dar a essa coisa inqualificável. Ignorar sua existência é, a meu ver, a melhor política.

    • Negar e/ou ignorar a força do oponente nunca foi nem será a melhor política.

    • Paoliello, respeito muito seu modo de pensar e o vejo lá no TIJOLAÇO também, mas acho que pra combater o inimigo, é preciso conhecê-lo e VÊ-LO!
      Não podemos fingir que ele não existe e que não atinge ninguém, porque atinge sim! Não fosse pelo PIG, Dilma já estaria reeleita há tempos.
      Se você colabora com o blog, acho que é porque confia em Eduardo. Continue confiando.

  11. A blague do horta ai pressupõe um analfabetismo político e factual, como diria roberto campos, desumano.

  12. Dilma recebe importantíssimo apoio

    Publicado em 25/09/2014
    Movimentos negros
    estão com Dilma

    Evento de apoio a Presidenta reuniu 25 representantes de associações do movimento negro organizado.

    Lideranças do movimento negro divulgam carta de apoio a Dilma

    Saiu no A Tarde e no Conversa Afiada: http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2014/09/25/movimentos-negros-estao-com-dilma/

    Associações negras decidem apoiar Dilma
    Cleidiana Ramos

    Demorou, mas o debate com base nas bandeiras históricas dos movimentos negros organizados – combate ao racismo, desigualdades e intolerância religiosa – ganhou projeção no cenário eleitoral baiano. Ontem, na sede do bloco Ilê Aiyê, foi divulgada uma carta de apoio à reeleição da presidente Dilma Rousseff (PT).

    O encontrou aconteceu quatro dias após o PSB ter organizado, em Salvador, evento para recepcionar a candidata do PSB à presidência, Marina Silva (PSB), no último sábado, com ênfase na questão étnico-racial.

    Diversidade

    O evento de apoio a Dilma reuniu 25 representantes de associações do movimento negro organizado, incluindo históricas como o MNU, as do movimento pela igualdade de gênero (Fórum das Mulheres Negras) e do combate à intolerância religiosa: Coletivo de Entidades Negras (CEN) e Coordenação Nacional de Entidades Negras (Conen).. Entidades de outros estados como a Malungu do Pará também assinam o documento.

    “Nós reconhecemos que o governo, a partir da gestão Lula, tem feito a inclusão sócio-racial no Brasil”, disse Raimundo Bujão, membro do MNU. A reunião contou com a participação de Angela Guimarães, que integra a coordenação nacional da campanha de Dilma Rousseff.

    Em discursos, como o de Antônio Carlos Vovô, presidente do Ilê, houve menção de apoio a Rui Costa, candidato ao governo pelo PT.

    “O que está em jogo não é apenas uma disputa eleitoral, mas projetos políticos. A nossa opção é por aquele que tem conquistas mais próximas às bandeiras que historicamente nos defendemos”, disse Gilberto Leal, da Conen.

    Dentre os signatários da carta de apoio a Dilma surpreendeu a assinatura do Olodum. O seu presidente, João Jorge Rodrigues é filiado ao PSB. Ele diz está sendo coerente por considerar que há dois projetos políticos em jogo e que se identifica com o do PT.

    “A eleição tem um tom democrático de plebiscito entre as políticas de igualdade e o estado liberal mínimo que permite a influência de poucos, o que para mim é perigoso”, aponta.
    Para ele, a redução de pessoas na linha de pobreza, por meio de programas como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida combatem desigualdades que têm raízes no racismo. “Como militante de direitos humanos, da consciência negra e luta pela igualdade não poderia apoiar outra proposta”, afirma.

    João Jorge não poupou críticas a Marina Silva. “Meu partido, o PSB, no qual ela entrou porque não conseguiu criar o seu, em 1947 lutou pela liberdade religiosa, questão que ela não entende, além de reunir apoios como o de Marco Feliciano que faz um mal enorme à defesa dos direitos humanos”, afirmou.

    Ele destacou que foi correligionário de Marina Silva no PV, logo após ela ter saído do PT. “Por conta dela, o PV abriu mão de bandeiras como a descriminalização do aborto e da legalização da maconha”.

  13. Eduardo
    Só espero que Dilma eleita, perca essa “paz e amor” e mande
    os favores aos “pinguentos” pros quintos dos infernos.
    Lei de médias, reforma politica e outras tantas… JÁ!

  14. A tropa de choque da Globo deve ter lambido os beiços com a notícia desses dois papel de embrulhar peixe.

    Ah! se conseguíssemos uma rápida imagem de Lula entrando na sede da Polícia Federal! (devem pensar)

    Esquecem que Lula é o único verdadeiro estadista vivo do Brasil. Um estadista reverenciado em todo o mundo.

    “Eu trabalho com muita informação, mas não preciso ler as coisas que eles escrevem”, disse Lula na entrevista ao Portal Vermelho.

    E disse mais, na mesma entrevista: “Na imprensa do Brasil, ninguém vai saber o que aconteceu no Brasil com o meu governo. O futuro leitor tem que ler as revistas inglesas, francesas, os jornais alemães, e, acima de tudo, vocês, a internet”.

    Essa imprensa (forrada de intelectuais servis) não tem nenhum respeito pela história passada, presente e não terá pela história futura. Seu empenho é o de sempre: deturpar acontecimentos, inventar escândalos para dirimir nomes. E uma imprensa descomprometida com o povo brasileiro.

  15. ” Haddad surrou Serra eleitoralmente e virou prefeito de São Paulo.”. O blogueiro não sabe que em política, nada melhor do que um dia após o outro. Haddad surrou Serra em 2012. Serra está surrando Suplicy em 2014. E o PT está sendo surrado há vinte anos no estado de São Paulo. Em 2014 o PT está tão fraquinho, tão maltrapilho, tão sem forças em São Paulo que não se pode nem dizer que o Padilha está sendo surrado. Nem para a briga o pobre coitado pode ser chamado briga. Não se pode deixar um peso mini-mosca entrar no ringue com um peso pesado.

  16. TSE concede direito de resposta à coligação de dilma contra a revista veja. Página inteira será publicada na próxima edição.

  17. Preocupo-me e muito com o andar da carruagem. O país vive uma encruzilhada e, tomara que eu esteja errado, em uma situação sui generis de empate ou quase impasse entre dois opostos. De um lado uma proposta concreta e provada, demonstrada, construtiva e irrefutável. Do outro, um tiro no escuro, uma aventura sem futuro, um amargo regresso. De um lado a possibilidade de se continuar fazendo o que jamais fora feito antes pelas grandes multidões de desassistidos, do outro muita conversa, muita lábia, idas e vindas, contradições aos montes, uma figura, um rosto carismático, uma roupagem de cordeiro que esconde a ambição desmedida de um animal voraz, que jamais produziu qualquer resultado notável, que procura se amoldar aos ventos que sopram de todo lado. A aventura representada pela candidatura Marina poderá ser a entrega, sem volta, do imenso subsolo que contém riquezas incomensuráveis ao predador estrangeiro. Antevejo que nas garras deste staff de raposas felpudas a gravitar em torno desta candidata da Providen-CIA, esta nação verá entregue a sua soberania e sacrificará a sua independência. Na minha opinião a situação se configura ainda mais grave do que se o PSDB viesse ao segundo turno. A questão destas eleições gira em torno do mar de petróleo do pré sal. Os EUA mataram um milhão de iraquianos para tomar o seu petróleo. O que não farão para tomar o nosso. O PIG é a sua primeira ponte. Depois virá a frota. Quem quiser que acredite na santidade dos calabares, de todas as classificações que integram a elite escravista e entreguista deste país e no rosto despojado da sua besta de Tróia.

  18. Aí Edu, vai entrevistar a presidenta amanhã, e não falou nada, cara? Se era para ser surpresa para os leitores do blog, foi mal. Aguardemos sua participação. Já formulou a pergunta?

  19. .:.

    Com Dilma, a verdade vai vencer a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . Vote consciente e de forma unitária para o seu/nosso partido ter mais força política, com maioria segura. . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

  20. E aqui as coisas são assim, faz-se uma vez, repete-se a mesma esma história e… nada!! Esses ‘vazamentos’, sempre seletivos, e esse tipo de atitude dessa imprensa golpista já há muito deveriam ser seriamente investigados e apuradas as responsabilidades, pois se configuram como algo além dos limites da legalidade.

    Com Dilma, a verdade vai vencer a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . Vote consciente e de forma unitária para o seu/nosso partido ter mais força política, com maioria segura. . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

  21. Esse tipo de ação nefasta de grande parte dos veículos de comunicação nesses doze anos de governos progressistas já extrapola o âmbito de antagonismo de preferências partidárias e constitui um crime de lesa-pátria pela contumácia e nocividade dos ataques direcionados até mesmo à integridade das instituições e o pleno exercício de suas funções públicas.

    “A PF não pode nem sequer intimar Lula a depor porque a acusação de Valério não tem provas. Aliás, as matérias de Folha e Estadão confirmam tal fato, mas, para saber disso, a pessoa tem que ler as matérias e, como se sabe, brasileiro tem mania de só ler as manchetes.”. ‘Jornalismo’ (perdoe-se o exagero da expressão, na verdade panfletarismo) além de marrom, meliante, pois pratica a burla, engana com fraude, burla, engano fraudulento. Ley de Medios (já ajudava) para ontem !!!!

    Com Dilma, a verdade vai vencer a mentira assim como a esperança já venceu o medo (em 2002 e 2006) e o amor já venceu o ódio (em 2010). ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . Vote consciente e de forma unitária para o seu/nosso partido ter mais força política, com maioria segura. . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

  22. NEM QUE A VACA TUSSA!

    Hoje é o dia da mobilização nacional em favor das conquistas trabalhistas. Veja nesta matéria onde estarão ocorrendo (local e hora) manifestações (pacíficas) em diversas cidades brasileiras. Veja se vai ocorrer na sua.

    http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2014/09/e-hoje-mobilizacao-nacional-dos.html

  23. EU ACUSO !!!

    Acuso a SABESP e TODAS as companhias de saneamento de cobrarem, mas de não limparem nossos rios desde a década de 70 ..de não canalizarem nossos esgotos ..de poluírem nossos mananciais.

    Acuso-as de não darem manutenção na rede, de fazer com que 30% da água tratada se perca.

    Acuso as PREFEITURAS de permitirem a invasão CRIMINOSA dos MAL ditos movimentos populares e das obras SEM planejamento ..acuso os fiscais, engenheiros, arquitetos e técnicos diversos que receberam ou deram propina pra se fazerem de rogados.

    Acuso o GOVERNO FEDERAL de estar PASSIVO e leniente diante desta insofismável catástrofe climática MUNDIAL.

    ..acuso-o de ser IRRESPONSÁVEL diante desta insegurança hídrica anunciada há ANOS ..acuso-o de estar desorientado diante do imponderável ..de não nos construir reservatórios e aquedutos que nos ligassem e regulassem de Leste a Oeste e de Norte a Sul.

    Acuso nossos empresários do AGRONEGÓCIO que se valem de pivotantes, que desprezam técnicas gotejantes, eles que se servem fartamente da natureza enquanto negam à ela a chance de poder se reerguer.

    Acuso as empresas intensivas no uso de água que coletam-na límpida e a devolvem fétida e opaca.

    Acuso TODA nossa classe política, de todos os Ps, esta que acompanhada de suas súcias e parentes se preocupa-se muito mais com suas contas correntes do que garantir-nos deste recurso imprescindível à sobrevivência.

    Acuso, acuso sim, de dedo em riste.

    Inclusive acuso boa parte da população que passa sua vida desperdiçando desde líquido e deixando ao vizinho o dever de se conter em exageros e desperdícios.

    Bem, dito de tudo isso, acuso o MP e JUSTIÇA que esperam burocrática e preguiçosamente sob suas togas e estabilidades, que um mal maior aconteça.

    Afinal, BANDO de FDP (Fiéis Depositários da Pátria), quem efetivamente vai começar a arregaçar as mangas e convocar o exército, a Petrobrás e demais empresários pra que eles comecem o quanto antes a nos construírem, em TEMPO RECORDE, de aquedutos que recomponham, nem que minimamente, os reservatórios de TODA REGIÃO SUDESTE ?

    Será que teremos que esperar as “consultas” públicas de Marina, os laudos do Ministério do 1/4 de Meio Ambiente, as reuniões da Dilma com a sua meia centena de ministérios, os técnicos americanos do Aócio, ou a opinião do conselho da ONU pra nos acudir, hein ?

    Pelo amor de deus, o que estes grupos de IMPRESTÁVEIS e inservíveis brasileiros estão esperando ? Será que eles acham que a população, COM SEDE e IMUNDA, diante duma crise SEM precedentes, fedendo, vai querer saber de quem é a culpa ?

    http://www.youtube.com/watch?v=xzh0j4xt7io

    • Galera, hoje eu tô bonzinho e li a bobajada acima pra poupar vcs.
      E sabem o que eu vi?
      O corno aí em cima escreveu, escreveu, falou mal de todo mundo, botou o nome de todo mundo, MENOS do picolé de chuchu…
      Se entregou, psdbosta!
      Tadinho.
      Tá desesperado porque as 5 ações dele na justiça não andam…
      Justo ele, o catão que mereceria prioridade…

  24. ja soltou outra, agora estou perguntando porque o PT e a Dilma, não coloque uma investigação nessa revista Oia o gibizinho vagabundo

Trackbacks

  1. Você sabe o que é violência psicológica? | MANHAS & MANHÃS
  2. Convite da PF a Lula reedita golpe midiá...

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.