Lula voa na jugular da mídia no horário eleitoral

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

 

O horário eleitoral noturno de 21 de agosto de 2014 viu ocorrer um marco político: finalmente o PT reagiu à altura. No programa do dia em que escrevo, o presidente Lula mostrou que não estava brincando quando me disse, em reunião que tivemos no último dia 11 de junho, no Instituto Lula, que não haveria outro jeito que não o de partir para o enfrentamento político com a mídia tucana.

Abaixo, vídeo que o presidente gravou naquele 11 de junho para os leitores desta página. O post continua em seguida.

 

 

Nesta mesma noite de 21 de agosto, alguns minutos antes, o Jornal Nacional apresentou seu próprio horário eleitoral. Começou com Marina Silva sendo reverenciada pelos correligionários e fazendo longa exposição de sua plataforma de governo. Em seguida, Aécio Neves aparece sorridente, triunfante em meio a trabalhadores que o ovacionavam. Chega a vez de Dilma. Está despenteada, com expressão tensa. A locução do telejornal a acusa de ser responsável por atraso em alguma obra e quando a presidente tem voz, continua descabelada e se explicando.

Em sua intervenção no horário eleitoral do dia em que escrevo, Lula fez o que me disse que faria: foi para o enfrentamento contra um império poderoso, quase sempre hegemônico, cruel – como demonstrou sobejamente ao atirar o país em duas décadas de uma ditadura sangrenta –, mas que já foi derrotado quatro vezes nos últimos 12 anos e que, com determinação e destemor, será derrotado de novo.

No segundo programa eleitoral de Dilma Rousseff para a televisão, Lula acusou diretamente “setores da mídia que se transformaram no principal partido de oposição da presidenta”. Disse também que muitas pessoas “devem estar surpresas com as tantas coisas boas que Dilma fez e quase ninguém sabia” e que “esta campanha vai servir exatamente pra isso, pra você ver como certa imprensa gosta mais de fazer política do que informar bem, como só consegue falar mal e é capaz de esconder obras fundamentais que estão transformando o Brasil”.

Ao final, Lula retomou o lema de sua primeira campanha, em 2002: “Na minha primeira campanha, a esperança venceu o medo. E nesta, da Dilma, a verdade vai vencer a mentira”

Veja o depoimento de Lula, na íntegra, no vídeo abaixo.

 

Tags: , , ,

154 Comentário

  1. Eduardo Gianetti ..lembrete ..o PEIXE MORRE pela BOCA

    O principal assessor de Marina pra assuntos econômicos é o Eduardo G

    Ele anda repisando insistentemente que o câmbio esta fora do lugar ..que preços e tarifas administrados, os combustíveis, estão desalinhados ..que a inflação pode explodir e o crescimento negativar ..fala que o país precisa conter gastos, mas não fala em quanto e quais, que precisa maneirar nos investimentos públicos e, claro, não diz nada sobre se corrigir a tabela do IR por exemplo ..qual seja, tirando a evidência da sua figura, em tesem, ele fala o óbvio, o que todos já sabem.

    Se olharmos bem, veremos que ele é o típico economista que o mão peluda do Nassif – este incoríbel otimista que sempre esta do lado de qq governo – apelidou acintosamente de “cabeça de planilha”

    ..um cara que só se baseia em planilhas e números, se esquecendo da parte HUMANA e das perspectivas, da decisão e do fato político, estes que, MAIS QUE as estatísticas frias, afetam tanto o desempenho econômico financeiro.

    Pra entender o que falo: Vocês imaginam oi que poderia ser do BRASIL se LULA não tivesse sido otimista em 2008 e chamado o “povo pra briga” ? ;;uma pena mesmo que depois dele tenha vindo a DILMA

    Em verdade Gianetti dá a impressão de ser um economista em início de carreira ..aquele que pra se fazer respeitado pensa que é pra se andar sempre de cara fechada e só lembrando dos dados desfavoráveis ..daqueles que só vem nas perspectivas, a parte negativa

    Enfim, ele é do tipo que ajudou a fazer a MÁ FAMA dos economistas ..como se eles fossem seres desprezíveis e insensíveis, desatentos ao sofrimento humano ..os mesmos que achariam que pra se corrigir desvios, só se fazendo um trabalho duro e frio, se acumulando vítimas

    Não não Gianetti, acredite em mim, VOCÊ ESTA ERRADO, há mais instrumentos na economia do que o uso descompensado da SELIC

    ..mas claro, como em tudo, é preciso saber, ter coragem e VONTADE POLÍTICA pra propor e fazer ..coisa rara

    ECONOMIA é a ciência que cuida de fazer UM MÁXIMO, com um mínimo possível, só isso ..e com o que sobrar, FAZER MAIS AINDA ..é uma ciência que abomina o retrabalho, o desvio e o desperdício

    Portanto meu caro, CUIDADO, o clima que você IRRESPONSAVELMENTE esta criando (o de SÓ se tomar todas as “medias amargas em um curto espaço de tempo” por exemplo ..sem sequer lembrar de nenhuma doce) ..enfim, o clima que você esta fomentando ao seu próprio candidato, no caso se Marina vencer, poderá ser a bala na agulha pra que seu próprio governo, o que você defende, não consiga se sustentar senão por um par de meses.

    • De novo, esqueceram a porta da enfermaria aberta.

    • CARTA ABERTA À DEPUTADA LUÍZA ERUNDINA

      Senhora deputada,

      A candidata à presidência que a senhora apoia disse que “o importante é acabar com o chavismo” que estaria tomando conta do Brasil. Essa candidata reiteradas vezes atacou a Revolução Cubana, o governo de Cuba, e se apoiou em mentiras para atacar a Venezuela e o saudoso presidente Hugo Chávez Frías. Sua candidata disse publicamente que a Revolução bolivariana fechava estações de televisão, reprimia liberdades e equivalia a uma ditadura. Ora, foi com Hugo Chávez Frías que começou verdadeiramente a democracia plena e a liberdade de expressão e de imprensa na Venezuela. Como a senhora bem sabe, pois a senhora tem um nobilíssima trajetória de militante de esquerda e é bem-informada, entre 1958 e 1998, mais de 10 000 pessoas foram torturadas e mortas na Venezuela durante o período chamado IV República, ou Regime de Punto Fijo. A senhora bem sabe que antes de Hugo Chávez Frías, os censores trabalhavam nas redações dos jornais e que jornalistas que ousassem criticar os chefes de plantão eram amiúde assassinados. A senhora bem sabe que a oposição venezuelana, quando no governo, bombardeou aldeias de camponeses e indígenas, realizou diversos massacres (Cantaura, Retén de Catia, Yumare, Caracazo, Porteñazo, Curupanazo, Liceo Sanz…) e praticava a tortura quotidianamente.

      A senhora bem sabe de tudo isso pois é impossível que uma militante de esquerda latino-americana com sua idade ignore esses fatos.

      A senhora bem sabe que Cuba e Venezuela, bem como outros países, são vítimas do terrorismo de Estado praticado pelos Estados Unidos, o que inclui até guerra bacteriológica. A sua candidata se situa ao lado dos inimigos desses esforços populares de libertação. A senhora também está ao lado da CIA, dos terroristas de Estado, dos paramilitares colombianos e de outros setores violentos que atacam permanentemente Cuba e Venezuela?

      Aproveito ainda para perguntar-lhe se a senhora apoia realmente o aumento astronômico das taxas de juros pregados por sua candidata, a volta do desemprego em massa, a fome crônica que resultará dessas políticas e a inevitável repressão violenta aos trabalhadores e movimentos sociais que se fará necessária para impor essas políticas.

      Desde já muito grato por sua resposta,

      Emerson Xavier da Silva

      • Caro Emerson…

        por minha natureza humanista e utópica, admiro aqueles que alimentam a esperança no mundo e no melhor dos seres humanos! Mas, o caso da senhora Luiza Erundina já está perdido! Pergunte a ela se ela sabe quem é dona Neca Setubal, Eduardo Gianetti, Andre Lara Resende, Persio Arida e peça pra ela apontar todas identidades ideologicas entre ela e estas pessoas ou, se voce preferir, peça-a que aponte, sob quaisquer perspectivas como a candidata dela, sua “empregadora” e seus “auxiliares” contribuirão para a melhoria da vida de nosso povo ou para um futuro melhor para o nosso país!

        Leonidas Mendes Filho
        (Parauapebas/PA)

  2. parabéns ao Lula e ao PT

  3. faça um idiota feliz

    Funciona assim, convide o caro pra se jogar um BALDE DE ÁGUA GELADA e colocar a filmagem no Fakebook alegando que ele tb teria feito doação para a pesquisa científica visando tratamento/cura duma doença no exterior

    ..francamente, com tantos problemas por AQUI ..DENGUE, malária ..com tanta gente precisando e os caras vão se solidarizar não com as vítimas de GAZA ou do Iraque, SIria, sei lá ..mas dos EUA

    cadum cadum ..prioridade já

    em tempo ..vc sabia que a Convenção de Genebra, desde METADE do século XIX condena autoridades de países em guerra que NEGAM, ou dificultam socorro a feridos civis, e mesmo militares em campo de batalha ?

    Você sabia que HOJE em dia, em Israel, o governo de lá continua mantando indiscriminadamente e bombardeando hospitais, ambulâncias ?

    Aqui, seria o mesmo que o exército bombardeasse favelas porque existe ali o tráfico de drogas .é justo, correto, sensato fazer uma coisa dessas ?

    sei lá, quer tal HAIA analisar ?

    • Amigo, informe-se antes de tecer comentários, principalmente críticas.

      A ELA, sigla para Esclerose Lateral Amiotrófica, tem no mundo todo, inclusive no Brasil. Só em nosso país há 15 mil pessoas portadoras dessa doença. Todo ano entre 1 e 2 pessoas por 100 mil habitantes descobrem que possuem a mesma, que – na maioria dos casos – não é hereditário, ou seja, pode acometer qualquer um.

      Faça assim: entre no google e verifique do que ela se trata. Você verá o quão cruel é a mesma e o quanto seus portadores precisam de ajuda.

      • Thomas, que não deve ser o Jeferson

        EU apenas, APENAS, tentei chamar a atenção para os problemas que afetam não umas poucas centenas por aqui, mas MILHÕES aqui e alhures

        Questão de prioridade, originalidade, HONESTIDADE e não MACAQUICE daqueles que vivem copiando tudo do exterior ..ainda mais se partir da burguesia lançadora de modas

        Aliás, copiadores tal qual muitos governantes DESPREPARADOS, aventureiros, que, esquecem que SÃO PAULO é das TRÊS MAIORES cidades do mundo, governantes que acabam não se dando conta do desafio a que foram submetidos e que vão buscar inspiração em VILAREJOS europeus para a mobilidade urbana, por exemplo

        pescou ..então, tomas

        ps – já sei, vc deve ser eleitor do SUPLICY calça quadra (EXEMPLO vivo do que a MACONHA faz com o cérebro dum camarada) ..ou da outra, a senadora que eleita renuncia em prol do grupo Valdemar Tiririca Quadrilheiro

        • ademais, meu caro, quem quer doar, doa (e a maioria não doou, ao menos é o que muitos críticos tem dito) ..e não precisa ser instado ou provocado no ego pra fazê-lo

          e outra, este BAFAFA todo é em maior parte parte dum PROJETO de divulgação do filme sob a biografia de Stephen Halking

          ai ai, esta sociedade de samaritanos egocêntricos de ultima hora me da NOJO, num sabe ?!

          http://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/2014/08/primeiro-trailer-de-filme-sobre-vida-do-fisico-stephen-hawking-e-divulgado.html

          Aliás, parece que até a PAMELA ANDERSON (aquela das tetas de plastico) tem tido mais consciência critica que muitos, pois ela esta denunciando o tratamento cruel que muitos animais estão tendo que se submeter pra se achar um medicamente que minimize o tratamento das vitimas.

          portanto, não existe só a sua verdade da história colega ..é como se dizia no arquivo X, a verdade TAMBÉM esta lá fora ..e não só na internet

  4. Rio de Janeiro, 22 de agosto de 2014

    ONU: PROJETO: O DESAFIO DA PAZ

    Prezados senhores (as) gosto de ajudar quem precisa de ajuda, minha prioridade são as crianças e idosos, pensando nisso, gostaria de sugerir um projeto: O DESAFIO DA PAZ, onde a ONU, convocaria as celebridades do Bem, baixarem para a sua tela do computador a obra Guerra e Paz de Cândido Portinari, que está na sua sede, e fazer uma doação para as crianças vitimas das guerras, que infelizmente estão acontecendo atualmente pelo mundo. Amigos precisamos de mais amor, PAZ, e todos unidos pelo bem comum.

    Atenciosamente:
    Cláudio José, um amigo do povo e da paz.

  5. Eduardo,

    vale a pena você ver isso, é fora de pauta, mas dentro do tema eleições :

    http://redecastorphoto.blogspot.com.br/2014/08/marina-silva-george-soros-e-mais-um.html

    • Será que é possível fazer um levantamento de quantos voos o Eduardo Campos fez nesse jatinho, e quantos com a Marina, indo para o mesmo evento?
      Acho esse dado interessante.

      • Mauro…

        Acredito que muitos descartam crime político pela ausência de motivos, ou seja, os opositores de Eduardo Campos não ganharam nada com sua saída, muito pelo contrário. Assim sendo, concluem: foi acidente.

        Mas… A morte de Eduardo Campos é benéfica para quem está, de passagem, no PSB.

        Quem originalmente é do PSB também está a ver navios.

    • Olha, não duvido nada do que diz esse link. Sou uma daquelas que acredita, piamente, que há interesses internacionais na eleição de Marina. Lembro que Ronaldo Caiado estava em conversações com Eduardo Campos para ser seu vice e Marina, sorrateiramente, atrapalhou essas conversações. Um comentarista do blog do Paulo Nogueira até citou uma frase hilária de Caiado quando recebeu a notícia de que Marina foi escolhida para compor com Campos: “Coloquei o pé na calçada e fui atropelado por um carro a 300 km/hora. Nem deu tempo de ver a chapa”. No velório de Eduardo Campos era perceptível a alegria incontida de Marina ante a possibilidade de ser a cabeça da chapa onde ela figurava como vice. E essas relações de Marina com a Monarquia européia que o post menciona no link acho que deve-se a ONG Surviving International que tem o Principe Phillipe, marido da Rainha Elisabeth, como um dos, não sei se, dono ou um dos patronos e que é muito atuante junto aos índios brasileiros na região de Surumu. Acontece que nessa região de Surumu existe a maior jazida de estanho (cassiterita) que é um metal estratégico para a Inglaterra. É por isso que já disse que precisamos ficar de olho nessas ONGs internacionais que atuam no Brasil. Elas dizem que querem salvar nossas florestas e cuidar de nossos índios. Será? Mas nem tudo serão flores nesse caminho que Marina vai trilhar pois já vimos a primeira vítima que ela fez nessa aliança esquisita com o PSB (pois como dizem PSB e REDE são como óleo e água, não se misturam): Sr. Carlos Siqueira. Agora quem entra no lugar de Siqueira é Luiza Erundina. Só que Luiza também é, tal qual Marina, durona e difícil de lidar nas negociações e numa entrevista no ano passado para Kennedy Alencar, Erundina disse, criticando Marina, que ela “desorganiza e deseduca a sociedade”. Portanto, vamos ver como se dará o desenlace dessa dupla Marina da Silva e Luiza Erundina, que, conforme a jornalista Luciana Lima disse no Poder on Line do site IG, promete ser explosiva como “Hiroshima e Nagasaki”.

  6. Edu,

    E a carapuça serviu. O Terra está esperneando. Lula não falou nada de novo, só repitiu o que já passou pra história. Aconteceu com Getúlio, Juscelino, Jango, Collor e agora tentam com o PT.

  7. Só vejo o Lula falando mal da mídia, mas por que engavetaram o projeto de regulação da mídia?

    • Elias, essa é uma discussão para a Constituinte pela Reforma Política. Já que, finalmente, o PT está acordando para esse grave problema, creio que 2015 será o ano para a população debater isso.

    • Elias

      O Projeto não passa neste congresso onde os que não são donos da Mídia, tem o rabo preso com a mesma.

    • Pergunta ao marido da Gilci, essa figura petista que não deveria participar do ministério. Conseguiu sentar no trabalho do Franklim Martins

  8. Concordo com Lula. E acrescento, imprensa golpista. Nos conturbados tempos em que vivemos, os “golpes” não vem dos quartéis; vem dos cartéis; são midiáticos. As agencias internacionais comandam de acordo com os interesses imperiais e seus vassalos locais submetem-se alegre e despudoradamente. Qualquer tentativa mais ou menos progressista é fustigada dia após dia numa lenta e constante lavagem cerebral. Vez por outra, factoides são magnificados. A gotejante dose de veneno é aumentada drasticamente e a opinião pública é obrigada a engolir, eis que rádios, TVs e jornais, desatam de modo unanime tremenda algaravia, com o fito de que repercuta na sociedade, no congresso, na economia. Não há limites morais ou éticos. Homens egrégios são satanizados. Mulheres dignas barbaramente insultadas. A estultice resultante faz com que se calem os que melhor poderiam ter falado. Está “tudo dominado”. Ao povão restam o boteco e o terreiro.

  9. Eduardo, não vamos entregar o Brasil a essa gente! O que seria do pré-sal se o PSDB ganhasse a eleição? Conte comigo na luta. Um abraço!

  10. A Globo e seus lacaios (Folha, Estadão, etc) mostram que não têm escrúpulos, mas também não têm ideologia, a não ser defender os interesses de banqueiros, rentistas e especuladores. Até ontem apostavam todas as suas fichas no Aecioporto. De repente, vão em revoada para o lado da Marina Itaú. Ou seja, como diz o PHA, serve qualquer um, desde que seja para a direita voltar ao governo federal.

  11. Eduardo, se e se a Globo quiser ela destroi com o PT e dilma em questão de minutos, basta no último dia da eleição ela no JN postar uma noticia indedita ( mesmo sendo falsa), quando o pT obtiver o direito de resposta, o povo já voltou. então é piada o que Lula disse, pois nunca devemos esquecer que a globo chega a 100% dos lares brasileiros e sua audiencia é maior que todas as concorrentes somadas, também é fato que o PT dá um dedo pra aparecer na Globo, vide o caso Padilha que foi de joelhos ao Jardin botanico(sede da Globo) pra implorar por cobertura, e a Globo negou ! Podem reclamar da Globo mas ela é a preferida dos politicos do PT.

    • Opa!!

      99,9999%, porque aqui em casa, não!

      • Caros…

        diminua mais um aí na conta! Em minha casa, há cinco anos bloqueamos a Rede Globo (o canal foi excluso); meus filho são proibidos de ve-la sob qualquer hipótese (quero que sejam cidadãos de bem e óbvio que ver a Globo não os ajudaria, pelo contrário); aos meus alunos (sou professor e educador) costumo dizer que, se a Globo disser que “2+2=4″, eles tenham certeza que há algo errado e a resposta deve ser “7” ou “11”, mas, não será “4” e que sigam o ensinamento de Leonel Brizola: “se houver alguma dúvida, vejam de que lado está a Globo e, se ela estiver contra, nós estaremos a favor; se ela estiver a favor, nós estaremos contra”! De olhos fechados, estaremos fazendo o melhor para o Brasil!

  12. Pessoal, olhem o que o vivente Ricardo Kotscho viu nas propagandas de TV. Que coisa, não?
    “Se o objetivo era mostrar o que mudou para melhor na vida dos brasileiros nestes quase 12 anos de PT no governo federal, por que não fazer um programa jornalístico, mandando repórteres aos quatro cantos do país para mostrar e ouvir os principais beneficiados por estas mudanças? Sairia bem mais barato e teria muito mais efeito do que a presidente ou um locutor falar bem do seu próprio governo.

    Com um terço do tempo de Dilma, o programa do tucano Aécio Neves atinge melhor seus objetivos: apresentar o candidato do PSDB como principal crítico do governo petista, mostrar um governante bem sucedido em Minas, com a imagem de pacato pai de família, o genro em quem a mãe da moça pode confiar. Se isso passa por verdadeiro ou não, é outro problema”.

  13. Só não te digo que um possível segundo mandato de Dilma tem um cheiro mais forte de regulamentação da mídia porque isso depende muito da bancada que irá se formar pro próximo ano e da vontade de mobilização da população em geral.

  14. agora quem sabe sai a lei de mídias, Franklim Martins deveria voltar de novo ao próximo governo de Dilma

    • A Lei de Mídias depende de aprovação no Congresso. Ocorre que a direita e seus colaboracionistas (todos os partidos, menos o PT e o PCdoB) ocupam 80% das cadeiras no Congresso, tanto na Câmara quanto no Senado. Enquanto a gente não conseguir virar ou pelo menos reduzir essa desvantagem, a lei de mídias não sai, seja quem for o Presidente da República. Se nós somos os principais interessados na democratização da mídia, a hora de reagir é agora. Depois que os bolsonaros e caiados forem reeleitos, tchau tchau lei de mídias.

  15. E a Dilma? não fala nada a respeito? Qual seria a razão? não quer se comprometer com esse projeto petista de regulação da mídia?

  16. Grande Lula, falou por todos nós, vamos pras ruas,não vamos entregar o Brasil nas mãos dos ladrões da Direita-Tucana.

  17. Isso não seria tanto problema se o PT estivesse prestando contas dos programas e obras para a população nos vídeos institucionais da propaganda partidária. Prestando contas quer dizer informar a existência, a aprovação do projeto, etc etc
    Agora tem dois meses para enlatar e resumir tudo; além de ter de desmarcarar as “verdades” impostas pela mídia.
    Vamos em frente, vamos ganhar para garantir mais 8 nos, afinal de contas, Lula vai voltar!!

  18. achei este site a princípio bem interessante, onde poderemos avaliar a veracidade do que está sendo dito nas propagandas eleitorais dos candidatos á presidência do Brasil:

    http://apublica.org/truco/

  19. Axé pouco! Ontem por acaso passei repentinamente pelo lamaçal golpista grobonews e quase vomitei…os cabras safados estavam distorcendo completamente os dados do DESEMPREGO, pregando o pior dos mundos, como se a taxa estivesse nas alturas! Um troço nojento. Aí entra um pau mandado dizendo merda e mais merda; e cada vez mais tem mais gente que acredita. Não tenho dúvida. Aqui em Fortaleza há cada dia mais carros com Fora Dilma e leve junto o PT. Cadeia Nacional de Rádio e Tv neles!

  20. Essa observação de Lula, no programa eleitoral de ontem, deveria ser repetida mais algumas vezes e, enfatizando a chamada para que todos vejam os importantes feitos de Dilma, que a mídia jamais mostrou.

  21. UOL é patético.
    Segundo eles a Dilma foi interrompida apenas 8 vezes na entrevista do JN.
    Eles contam como interrupção apenas as vezes onde ela parou por completo de falar. Não contam as vezes em que ela foi interrompida, mas continuou falando, como se isso não atrapalhasse a linha de raciocínio. Tinha que ser do grupo Foia mesmo:

    http://eleicoes.uol.com.br/2014/noticias/2014/08/22/dilma-foi-quem-mais-falou-e-mais-foi-interrompida-em-entrevistas-do-jn.htm

  22. Cara, como o Romanelli é chato. Esse bicho deveria se bloqueado.

    • Rezende ?! humm ..pelo método nada original ..patrulheiro ..fruto de quem não tem argumentos ..vc tem parentesco com alguém da academia as Agulhas Negras ?

  23. Se Lula disser na TV que a globo é sonegadora, que o dinheiro sonegado dá pra construir escolas, creches, estradas, casas populares, prometo comprar a champagne mais cara que tiver. Morro endividado mas morro feliz.

  24. Eduardo,

    Os blogueiros possuem uma associação que os represente?
    Se não, não pensam em criar?
    Imagino que isso ajude de defesa jurídica e mesmo na briga pelo bolo publicitário.
    Por falar nisso, como é dividido o bolo no meio digital? Sei que a imprensa tradicional vocifera toda vez que os blogs recebem publicidade, mesmo sabendo que eles possuem muita audiência.
    Sabem que publicidade não é caridade. Qua uma empresa patrocina com R$ 1 pra colher R$ 10 com a exposição, mas isso só vale pra eles. Para os blogs, é caridade.
    Os blogs podiam brigar pro critérios eminentemente técnicos na distribuição do bolo. A Secretaria de Comunicação do governo faria a medição de audiência de todos os meios cadastrados e faria a distribuição proporcional. Imagino que ficaria ainda mais fácil se isso se desse por meio de associações, com a publicidade sendo inserida em todos os canais associados e o pagamento sendo enviado para a associação, que os redistribuiria aos canais de acordo com as “cotas” de audiência.
    Penso que caberia até entrar na justiça para paralisar a distribuição de verba até que esta seja mais igualitária. Não dá para o governo ficar financiando apenas aqueles que tentam derrubar o governo a qualquer custo.

  25. É isso aí Lulinha, bota pra quebrar.

    • Ia esquecendo. Galera, assistam o filme francês “O capital”, assim se entende melhor como funciona o sistema financeiro.

  26. Luiza Erundina é uma pessoa séria que está no PSB, agora ela é a coordenadora da campanha de Marina.

    Quem mudou, a Marina melhorou ou a Luiza Erundina piorou de vez? O vídeo abaixo mostra a opinião de Luiza Erundina sobre a Marina e a tal da Rede.

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/marina-deseduca-politicamente-a-sociedade-disse-erundina-nova-coordenadora-da-campanha-de-marina/

  27. Quantas dentaduras o bloguista deve ter recebido pra defender a corja petista de forma tão apaixonada??

    Ó dúvida cruel!

    Vcs são uma mistura perigosa de torcida organizada com fanáticos religiosos…

    • Eu, que sou um comentarista dos mais medíocres, tô ganhando um pivô.

      El Cid, o Cidinho, já garantiu uma ponte metalo/cerâmica.

      Luciano Bastiani, vai receber sua coroa de porcelana ainda esse mês.

      Maria Antonia ganhou tratamento odontológico completo extensivo ao Jeffrey

      Ruy Acquaviva ganhou um kit Cepacol para fazer gargarejo.

      Locatelli se contentou apenas com um clareamento dental a laser.

      Até o Claudio José, que já tá bem velhinho, solicitou uma dentadura novinha, mas só vai levar se não votar nulo.

      Sei de gente aqui que ganhou até prótese de porcelana.

      No dia 6 de Outubro estaremos todos felizes e precisamos mostrar lindos sorrisos.

      Mas… E vocês, Luis Sousa?
      Ao invés de reclamar de nossos “brindes” exija de seus patrões óculos escuros, colírios e lencinhos descartáveis para seus olhinhos marejados, porque, vocês reaças, irão precisar muuuuito.

      • Quem não é PTista e vota na Dilma vai ganhar dentadura de ouro como Honra ao Mérito

      • Ha ha ha ha ha
        Mas eu tô rindo à toa
        Não que a vida
        Esteja assim tão boa
        Mas um sorriso ajuda a melhorar
        Aah Aha

        Viva Dilmaaaaa!

    • E vc, pelo visto, é um estranho no ninho. Tu não se tocou que aqui não é o blog do Reinaldo Azevedo?

  28. A debandada no PSB com Marina candidata veio mais rápido do que se esperava:

    http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br/2014/08/marina-provoca-debandada-no-psb.html

  29. Gente, nenhum blogue vai fazer campanha sistemática para o Padilha? Eu vou enlouquecer, não é possível. Vamos deixar o cara ganhar de novo, sem resistência? Danem-se as pesquisas, sempre temos trinta ou trinta e cinco por cento dos votos aqui. Chega de fatalismo e derrotismo em SP! Têm que ter informação sobre a eleição estadual também!

  30. FINANCIADORES DE AÇÕES ANTI-DILMA SÃO SUSPEITOS DE CONTRABANDO

    22 de agosto de 2014

    Donos da Multilaser, que pagou cartazes anti-PT na Copa, encrencados na PF por contrabando.

    Não sei se vocês repararam, mas desde 2003 todo ricaço que tem contas a acertar com a Receita Federal ou com a Polícia Federal, e não consegue mais telefonar para ministros dar um jeitinho como antigamente, viram anti-petistas raivosos. O escândalo de sonegação da Globo é um caso.

    No caso do empresa Multilaser, que pagou cartazes anti-PT para serem distribuídos na entrada do estádio Itaquerão no primeiro jogo da Copa do Mundo, os donos estão com uma encrenca na Polícia Federal por contrabando.

    Um habeas-corpus tentou trancar o inquérito, mas a sentença diz que a empresa, a princípio, emitiu notas frias (sem valor fiscal), e não comprovou a regularidade da importação da mercadoria estrangeira.

    Este documento pode ser verificado no endereço eletrônico
    http://www.in.gov.br/autenticidade.html
    pelo código 00202014032102211

  31. O PT não poderia esperar tanto tempo só apanhando dessa mídia corrupta e desmoralizada, prova disso que a seu porta-voz a Globo com o JN está em queda livre. Parabéns, grande presidente, nós que sofremos tanto com os ataques que te fazem e fizeram ao longo de toda a sua trajetória, lavamos a nossa alma na noite de ontem!
    Estaremos sempre aqui para ser a retaguarda desse projeto que fará o povo acordar, principalmente após aquela entrevista/comentário, vexatória, de Pit Bonner, com a participação de Dilma.

  32. Programa eleitoral gratuito, da série “você sabia que a Dilma está fazendo isto tudo?” Pois veja neste vídeo, porque jamais você saberá no Jornal Nacional. Divulgue, não deixe seus amigos serem enganados pelo PIG.

    http://youtu.be/mi-DSZBKEdo

    • Amaro…

      Gostei demais do programa, maaaasss.
      Sempre tem que ter um “mas”, né?

      Tá faltando gente loura, branca de olho azul nas inserções.
      Nosso País é diversificado.

      Está certíssimo colocar crianças negras, mulheres e homens negros e pardos nas apresentações, mas não podemos esquecer que aqui também temos pessoas brancas e que sua exclusão nas apresentações pode denotar preferencias e discriminação.

      Se João Santana estiver com dificuldades para encontrar crianças e bons atores brancos de olhinhos azuis ele pode até fazer um acordo de permuta com o marqueteiro do PSDB para que haja melhor equilíbrio nas campanhas.

      Doce abraço, Amaro.

  33. O BANCO ITAÚ VAI TER ASSENTO NO COPOM?

    Parece que sim. Leiam esta matéria sobre o namoro Marina + Banco Itaú.

    Está no blog do Azaenha. O título da matéria é “Junção de socialista com banqueira propõe Banco Central autônomo”. Se Marina ganhar, vai ser uma zona. Vocês duvidam?

    http://www.viomundo.com.br/voce-escreve/brasil-juncao-de-socialista-com-banqueira-propoe-banco-central-autonomo-da-soberania-popular.html

  34. Finalmente o PT reagiu! Precisamos aproveitar essa contundente reação iniciada por Lula para intensificá-la ainda mais, ou seja dizer as coisas que as limitações legais do horário eleitoral impedem Lula de Dizer. Para ser mais preciso, precisamos dizer na INTERNET que a Rede Globo de Televisão é o líder máximo desse ataque; tanto pelo radicalismo da emissora, como por sua abrangência. Sem ela os ataques do restante da ditadura midiática seriam quase irrelevantes(quantas pessoas leem a Folha!?) , portanto é o império da família Marinho; construído graças ao apoio da ditadura militar, o maior responsável pela sabotagem do Brasil. Apoio esse que significou não somente sabotagens empresariais ocorridas com o beneplácito dos ditadores, mas principalmente a cumplicidade da Globo com os assassinatos, torturas e sequestros realizados pelos monstros militares e civis a serviço da ditadura. A Globo lidera a sabotagem da mídia às mudanças em curso no Brasil, sabotagem que usa todos os recursos para impor-se, para negar aos cidadãos o direito ao conheciemnto e participação nas mudanças que se realizam, mantendo os brasileiros alijados de sua própria realidade, cegos no país em que vivem. É a Globo líder do veto midiático à evolução do Brasil,que , MENTE, DISTORCE, INVENTA, MANIPULA E CENSURA A INFORMAÇÃO COM O OBJETIVO DE IMPEDIR QUE OS BRASILEIROS CONHEÇAM O GOVERNO EXTRAORDINÁRIO QUE LULA E DILMA REALIZARAM, REALIZAM E REALIZARÃO, O QUAL TIROU 46 MILHÕES DE PESSOAS DA POBREZA, ASCENDENDO-AS PARA A CLASSE MÉDIA, ESTÁ PRESTES A ACABAR COM A MISÉRIA, LEVOU ENERGIA ELÉTRICA PARA MAIS DE 15 MILHÕES DE FAMÍLIAS; ESTIMULOU A PEQUENA EMPRESA; CRIOU O PROUNI; O PRONATEC; CONSTRUIU MAIS DE DUZENTAS ESCOLAS TÉCNICAS, DEZENAS DE UNIVERSIDADES PÚBLICAS E EXTENSÕES UNIVERSITÁRIAS; DOBROU O NÚMEROS DE JOVENS NA UNIVERSIDADE; CRIOU MAIS DE 20 MILHÕES DE EMPREGOS(O QUE EQUIVALE A EMPREGAR TODA A POPULAÇÃO DO CHILE COM CARTEIRA ASSINADA); MANTEVE A INFLAÇÃO DENTRO DA META EM DOZE ANOS; ESTÁ REALIZANDO O MAIOR CONJUNTO DE OBRAS DE INFRAESTRUTURA DE NOSSA HISTÓRIA; CRIOU O MINHA CASA, MINHA VIDA Ou seja, está transformando o Brasil numa potência com ascendência mundial e todas essas realizações fantásticas são sonegadas aos 190 milhões de brasileiros por uma mídia a serviço da classe dominante; que apesar de explorar concessões públicas, que pertencem a todos os brasileiros, usa-as como se fossem suas, como arma para a imposição dos interesses políticos de seus proprietários, que pertencem à classe dominante, cujo único interesse é reimplantar no Brasil o modelo social excludente e dependente do período FHC, que só trouxe miséria e desemprego para o brasileiros. São essas informações que precisam chegar aos brasileiros, para que essas eleições, além de esmagarem a direita e a mídia, transformem-se no início de um processo de conscientização para que a população compreenda e participe das mudanças profundas que deverão ocorrer num segundo Governo Dilma, destinadas a modificar definitivamente as estruturas de nosso atraso, as quais precisam começar inevitavelmente pela democratização dos meios de comunicação. Nossa apoio a Lula pode começar imediatamente em duas frentes, primeiro no envio de um pedido de abertura de Representação ao ministério Público Eleitoral, a qual teria a Rede Globo como investigada e seria motivada pelo escandaloso partidarismo da emissora, demonstrado de forma ainda mais explícita na tentativa de massacre, disfarçada de “entrevista”, que os dois lacaios da emissora, William bonner e Patrícia Poeta, realizaram com Dilma na segunda passada, a qual revelou-se nada menos do que um sessão de agressões e imposições de dogmas vazios por parte dos “entrevistadores”, cujo objetivo claro de destruir a candidata, tentando até mesmo impedir-lhe a fala, configurou partidarismo inadmissível tanto em período eleitoral, como em qualquer outro momento por uma emissora que explora uma concessão pública. A segunda frente, decorrente da primeira, será iniciar uma campanha de conscientização da Sociedade brasileira para que observe atentamente mais uma demonstração do partidarismo global, a qual ocorrerá na “entrevista” que os vermes da emissora farão com a ecocapitalista Marina Silva na próxima quarta-feira. Ao contrário da feita com Dilma, será fácil perceber nessa “entrevista” a tentativa dos globais de levantar Marina; tão vazia em conteúdo que qualquer entrevista séria revelaria o nada que ela sempre foi; e por isso mesmo o circo global destinar-se-á a, sob uma falsa capa de “dureza” facilmente perceptível, manter Marina protegida através de perguntas superficiais referentes a assuntos amenos ou a outros que lhe permitam sair-se com alguma frase feita. No máximo ocorrerão questionamentos “bonzinhos” sob algum tema medianamente polêmico, para disfarçar, mas abordado de forma branda. Conseguindo que as duas farsas globais de fato fiquem compreendidas pela população, conseguiremos desarmar ou diminuir a força da bala de prata midiática que, liderada pela Globo, aparecerá em breve, assim que a direita perceber que a candidatura de Marina só teria sustento se o saci-pererê pudesse votar.

  35. É, e certamente o pig já deve ter sentido o golpe. Por isso que um dos “colonistas”, que não lembro o nome, disse que o Lula está na campanha para fazer o “jogo sujo”. Como se eles jogassem limpo, né?
    E na verdade, Lula está apenas repetindo o que a representante deles, a dona Judith disse com todas as letras. “A imprensa é a verdadeira oposição”

  36. Edu, você sabe se o PT tem alguma pesquisa interna ( Vox populi ) que confirme a Dilma sendo derrotada num eventual segundo turno com Marina ?

    abraço . Helio

  37. PHA COMENTA EDITORIAL DO ESTADÃO. E NO FINAL DIZ: SE MARINA GANHAR, A EQUIPE DO ITAÚ VAI GOVERNAR

    PiG preocupado com Bláblá.
    Bobagem…

    Os economistas do Itaúuu é que vão governar

    O Conversa Afiada reproduz trechos de editorial do Estadão:

    A candidata impõe medo

    (…)

    Com notável sem-cerimônia, de fato, Marina não perdera tempo para colocar os seus principais aliados no controle compartilhado da empreitada – a coordenação e o setor financeiro. Para aplacar a velha guarda, a direção da legenda entregou a coordenação à deputada federal Luiza Erundina, amiga próxima da candidata. Tensões do gênero não são incomuns em comitês eleitorais mesmo quando o candidato não é um adventício na sigla que o sagrou. É provável que o personalismo de Marina – que a sua aureolada imagem pública esconde – dê origem a novos atritos, em prejuízo do engajamento dos antigos eduardistas.

    (…)

    Isso porque ele não será levado a se perguntar que presidente da República poderá ser a candidata que ninguém ousa confrontar. Pelo que se vê, para começar, ela não terá a menor aptidão para constituir um equipe para tocar o dia a dia do governo, sem o que as melhores promessas e os mais avançados programas se desmancham no ar. Além disso, procedem as dúvidas sobre como se haverá no poder uma pessoa que dá motivos para crer que se julga eleita por Deus – o que esteve perto de afirmar depois da tragédia com o voo no qual também ela poderia ter viajado. Cabe indagar ainda como, avessa à “velha política”, enfrentará a servidão de chefiar um governo sem maioria parlamentar. Marina presidente é prenúncio de uma crise depois da outra.

    Navalha (ou comentário de Paulo Henrique Amorim)

    Esses são trechos de ilimitada perplexidade de um editorial do Estadão.

    Refletem, antes de mais nada, a viuvez antecipada, com o iminente funeral dos tucanos.

    Como se sabe, uma vez por semana o Farol de Alexandria ia beber na fonte de sabedoria do Ruy Mesquita.

    Com a Bláblá seria um pouco mais complicado: os interlocutores dela não freqüentam o Estadão.

    Mas, isso não é problema.

    Se eleita, Bláblá vai governar com os economistas do Itaúúú.

    E os tucanos desempregados que se re-empregaram todos lá.

    Só falta adicionar o Arminio NauFraga à equipe.

    Mas, como disse o prof Gianetti, marinheiro de primeira aurora, ele e o NauFraga pensam igual.

    Portanto, o PiG (*) não tem o que temer com a Bláblá.

    O camarote reservado do Itaú no Itaquerão cuidará dos secundários detalhes da Administração Pública.

    Do resto, cuidarão o Banco Central e a Receita.

  38. Luis Sousa Campos, ninguém recebeu dentadura nenhuma, vivemos os governos do passado e vimos a ma administração do governo que você defende, quebrou nosso país por três vezes nos endividou foi um mau governo, quem tirou o país dessa situação foi Lula, você deveria repensar tuas criticas porque são pessoas como você que poem o país situação difícil ou de crise como la atrás,

  39. A grande mídia foi longe demais, exatamente pela falta de enfrentamento e pela ausência da lei de democratização dos meios.Contudo, agora o ir longe demais resultou em prejuízo da própria mídia, os brasileiros com senso crítico passaram a descredencia-la e os políticos capitaneados pelo Lula, pelo Roberto Requião e pelo Garotinho, outro exemplo, não mais a toleram. Antes tarde do que nunca.

  40. Espero somente que a reaçao do LULA nao tenha chegado tarde demais!!! Uma grande parecela de gente jà foi coptada pela moda do Marinismo!

  41. Falta um pouquinho do Brizola na Dilma, embora ela tenha se saído razoavelmente bem na entrevista do JN, perdeu uma boa oportunidade para dizer algumas verdades aquele coxinha do Bonner e aquela Patricinha que parecia que estava a beira de um ataque de nervos, porque Dilma não disse: Bonner faça pergunta e não discurso, Bonner porque voce não noticia o mensalão do PSDB ao invés de se preocupar com quem esta condenado e cumprindo pena ? Bonner porque os jornalistas da globo tem que esconder o logo da emissora durante a cobertura das manifestações de 2013? entre tantas outras. Não se pode amolecer para esses escrotos, a covardia pode custar caro, já que eles não tem nenhum escrúpulos tem que ir direto na jugular como sugere o texto

  42. NETANHIAU, JUDEU ASSASSINO QUE GOVERNA ISRAEL, FICOU COM MUITO ÓDIO PORQUE O HAMÁS LANÇOU UM FOGUETE EM ISRAEL E MATOU UMA CRIANCINHA JUDIA E NO ENTANTO NÃO MOSTROU NENHUM PESAR PELAS CENTENAS DE CRIANÇAS PALESTINAS QUE FORAM MORTAS PELOS TIROS DE CANHÕES DOS TANQUES DO SEU EXÉRCITO! TEM QUE SE LEVAR ESSE JUDEU ASSASSINO AO TRIBUNAL DE HAIA PARA CONDENÁ-LO POR CRIMES DE GUERRA E NOMEÁ-LO “O CARNICEIRO DE ISRAEL.”

  43. É preciso desconstruir essa imagem de uma Marina preocupada com o país. A população não sabe as implicações de um Banco Central independente,quem vai explicar ? . Até que enfim o PT reage ,mas essa fala do Lula deve ser repetida .

  44. HOJE, DIA 24 DE AGOSTO. É O DIA DO ANIVERSÁRIO DA MORTE DE GETULIO VARGAS E VAMOS VER QUE ESSE ACONTECIMENTO CHEGOU AO GOLPE MILITAR DE 1964 – A ORIGEM – Hoje fazem 60 anos da morte de Getulio Vargas. E foi no seu governo que se iniciou um movimento da CIA para sabotar o governo brasileiro e até, se possível, derrubá-lo em um golpe de Estado, o que de fato aconteceu uma década depois. Felizmente está mais que declarado e provado com documentos do próprio EUA, que foi CIA que planejou, coordenou e executou o golpe militar no Brasil, que derrubou o João Goulart da presidência do Brasil, para implantar uma ditadura militar que durou 21 anos. Esse golpe, foi apresentado ao presidente John Kennedy que o aprovou na hora. Kennedy, que achava que o Brasil era quintal dos EUA e também não gostava do Jango, porque achou-o muito atrevido, porque na década de 50, quando João Goulart era ministro do Trabalho do governo Vargas sofreu uma crítica maldosa do “The New York Times” e então escreveu uma carta-resposta, ao jornal que o criticou baseado nas mentiras da mídia (sempre vendida) brasileira e que foi publicada no dia 8 de março de 1953, em editorial! Se eu não me engano o presidente dos EUA era Harry Truman. E Jango respondeu ao jornal americano: “O Ministério do Trabalho não foi criado para servir de instrumento deste ou daquele grupo, mas sim para atender a todos – patrões e empregados – sem qualquer distinção. Argumentam os pseudo-guardiães da democracia brasileira, contudo, que sou apenas o ‘ministro dos trabalhadores’, pois estaria inteiramente divorciado da indústria e do comércio. Na verdade, venho dedicando especial atenção ao proletariado, que não dispõe, como aquelas duas classes, de meios prontos e eficazes para a defesa dos seus direitos. O trabalhador, isoladamente ou através dos sindicatos, recorre somente ao seu Ministério. Mas isso, essa confiança do proletariado na Secretaria de Estado que dirijo, deveria constituir um motivo de tranquilidade e nunca de alarme. Pretender-se-ia, talvez, que o operariado brasileiro, já tão desencantado, não acreditasse nos poderes constituídos? Nesse caso, sim, estaríamos fazendo o jogo dos inimigos do regime, que desejam levar as massas ao desespero, a fim de implantar no país o clima de inquietação social propício à subversão da ordem.
    “No meu caso, além de ataques infames à minha honorabilidade, inventam as mais sórdidas mentiras e intrigas, como é exemplo essa pitoresca ‘república sindicalista’ que anda nas manchetes de alguns jornais. Acusam-me de peronista porque prestigio as organizações dos trabalhadores, que são os sindicatos. Ora, os sindicatos são, exatamente, os órgãos de representação e defesa dos interesses profissionais e econômicos das diferentes categorias, tanto de empregados como de empregadores. É dever do Ministério do Trabalho, portanto, estimular e prestigiar a organização sindical. Jamais poderia estar nos meus intuitos a transformação dessas entidades em instrumentos de ação política, não só porque isto seria desvirtuar-lhes as finalidades, como também a isso se opõem os preceitos da lei.
    “Nesta oportunidade, e a propósito de um editorial no The New York Times, devo dizer que o Ministério do Trabalho não pretende utilizar-se da sua influência para fazer inclinar o movimento operário neste ou naquele rumo, mas deseja tão-somente que se oriente no sentido dos legítimos interesses das classes trabalhadoras e rigorosamente dentro da Constituição, das leis e dos sagrados interesses nacionais. “Também não passa de torpe intriga o boato de que sou contra o capitalismo. À frente do Ministério do Trabalho estou pronto para aplaudir e estimular os capitalistas que, fazendo de sua força econômica um meio legítimo de produzir riquezas, dão sempre às suas iniciativas um sentido social, humano e patriótico. Sou contra, isso sim, o capitalismo parasitário, exorbitando no ganho e imediatista no lucro, contra o capitalismo cevado à base da especulação, que afinal só contribui para o desajustamento social. Não é admirável que, enquanto uns estão ameaçados e morrem de fome, outros ganham num ano aquilo que normalmente deveriam ganhar em 50 anos ou até séculos.” (Fonte jornal Hora do Povo)
    Com a morte de Kennedy, Lindon Johnson o aprovou também e assumiu a sua direção. O golpe militar da CIA, foi coordenado aqui no nosso país, pelo embaixador americano no Brasil, Lincoln Gordon, que viajou muito pelo nosso país, como agente da CIA no início do governo Jânio Quadros e o plano foi executado pelo seu assessor militar, o então major Vernon Walters. Todavia, repito, o início de tudo aconteceu bem antes, no início da década de 50, quando houve a guerra da Coréia (26 de Junho de 1950 a 27 de Julho de 1953). Foi nesse tempo que surgiu um fato que deu origem a atitude dos EUA procurar sabotar o governo brasileiro nacionalista de Getulio e que se estendeu para os governos de Juscelino e João Goulart e que culminou com o golpe militar de 1964. Getulio Vargas estava sendo vítima de uma cobrança sistemática do atrevido embaixador americano no Brasil (se não me engano Pawley Jr.), no palácio do Catete, para que o Brasil enviasse uma tropa para a guerra da Coréia. E o general nacionalista Newton Estilac Leal, ministro da Guerra de Getulio, o aconselhou a não enviar tropas brasileiras à guerra da Coréia devido as condições do terreno do local, totalmente inóspito para os nossos soldados! E o embaixador dos EUA pressionava o governo de Getulio. Então o general Estilac Leal, pediu ao Getulio para que ele (Estilac) assumisse a missão de informar ao embaixador americano que o Brasil não iria mandar tropas para participar da guerra da Coréia! E foi o que general fez, mas não imaginava a reação áspera e dura do embaixador ante à negativa do governo brasileiro. O embaixador ligou de imediato para o presidente dos EUA e o aconselhou a suspender toda ajuda ao governo brasileiro e começaram a trabalhar para prejudicar o governo brasileiro! E foi naquele dia, daquele mês e daquele ano que chegou até às forças armadas brasileiras um plano inicial elaborado para enfraquecer o governo nacionalista de Getulio Vargas! O governo dos EUA afirmou publicamente que não iria mais ajudar o governo Vargas em novos projetos e se iniciou uma guerra surda e suja contra o governo de Getulio! Os EUA fizeram uma pressão tão para que Getulio demitisse o general Estilac Leal e Getulio demitiu! E foi quando surgiu entre os militares das Forças Armadas, várias a organizações que começaram a operar no final da década de 50. A conspiração era para desfechar um golpe de Estado a pretexto de combater o comunismo que chegou até o governo João Goulart. Eram militares simpatizantes da UDN e PSD (como o PSDB, DEM e PPS, hoje) partidos que sofriam a ojeriza dos eleitores brasileiros, isto é, não tinham como ganhar uma eleição presidencial e então só restava conspirar para derrubar em um golpe o presidente eleito. Toda aquela onda, pressão diária sistemática da mídia brasileira (sempre vendida) contra Getulio comandada por Carlos Lacerda que fazia parte do plano da CIA e que resultou no suicídio de Getulio Vargas! E que hoje fazem 59 anos. Diante da reação popular de revolta ante a morte de Getulio, os golpistas ficaram com medo e se encolheram. E no governo Juscelino os golpistas voltaram a agir e tentaram aqui e ali, o golpe com insurreições, mas o general Henrique Dufles Teixeira Lott, legalista e nacionalista, ministro da Guerra, estava de ouvidos apurados e olhos bem abertos contra os golpistas. Aí veio o Jânio e sua renúncia e a tentativa dos golpistas de impedir a assunção de João Goulart (Jango) à presidência do Brasil. Todavia havia um político nacionalista chamado Leonel de Moura Brizola governador do Rio Grande do Sul, que fez a campanha pela legalidade através do rádio e Jango foi empossado, mas em um governo parlamentarista, que depois, através de um plebiscito popular, voltou ao presidencialismo. Bem, aí piorou, pois veio com toda a força a CIA com o seu plano para derrubar o Jango, que teve como coordenador, o embaixador dos EUA aqui no Brasil, Lincoln Gordon, como executor o assessor militar da embaixada, o então major Vernon Walters. Para isso a CIA recrutou pessoas e entidades, tanto através das organizações criadas para isso como o IPES (Instituto de Pesquisa Social), da ADEP (Ação Democrática Popular) quanto do IBAD (Instituto Brasileiro de Ação Democrática) e até diretamente, de inúmeros oficiais dos mais diversos escalões das forças armadas. E com esse bem articulado trabalho de corrupção, inédito na história do Brasil (revelou a CPI DO IBAD), a CIA aliciou o que pôde: militares, empresários, fazendeiros, vereadores, prefeitos, deputados estaduais e federais; senadores, governadores de Estado, jornalistas, profissionais liberais, donas de casa, estudantes, dirigentes sindicais, cardeal, arcebispos, bispos, padres, pastores das igrejas evangélicas, operários e camponeses. Enfim, todas as classes e categorias da sociedade civil brasileira, segundo apurou a Comissão Parlamentar de Inquérito, do IBAD, do IPES e da Cruzada Democrática.
    Para conseguir financiamento, inicialmente para impedir a eleição de políticos nacionalistas, foi convocado o americano que vivia no Brasil, Ivan Hasslocher, dono da agência de propaganda S.A. Incrementadora de Vendas Promotion, que de imediato criou o IBAD (Instituto Brasileiro de Ação Democrática) no mês de maio de 1959 ainda no governo Juscelino Kubistchek e depois em 1961 foi fundado o IPES (Instituto de Pesquisas e Estudos Sociais), um dos fundadores era o general Golbery Costa e Silva e ainda, não satisfeitos, fundaram a ADEP (Ação Democrática popular), em 1962 para ajudar a recolher dinheiro dos empresários americanos com negócios no Brasil. Até o início de 1963 foram arrecadados mais de dois bilhões de cruzeiros (muito mais grana do que dois bi hoje)! Até o general Golbery Couto e Silva viajou com milhões de cruzeiros ao Rio Grande do Sul para financiar candidatos antinacionalistas! O IBAD tinha uma conta secreta no Royal Bank que enviava as doações das grandes empresas estrangeiras, principalmente as norte-americanas e algumas poucas brasileiras. Ivan Hasslocher ganhou o apelido de “Goebbels caboclo” (referência ao general Paul Joseph Goebbels, ministro da propaganda da Alemanha nazista, que era encarregado de moldar e irradiar as mensagens nazistas para o povo alemão e é dele a ideia que a CIA hoje usa na mídia internacional quando quer invadir um país para roubar-lhe suas riquezas, que é: repita sempre, sempre uma mentira, cem vezes, se preciso for, a favor do governo ou contra os seus inimigos que ela se transformará em verdade para a maioria do povo. E as doações arranjadas pelo Ivan Hasslochen, arrecadadas no início foi para financiar a campanha eleitoral dos candidatos que não fossem nacionalistas e isso tudo era falado na maior “careta de pau”, sem esconder nada, falando abertamente, que a grana era para financiar políticos, empresários, fazendeiros, banqueiros, profissionais liberais e as diversas lideranças religiosas e associativas, para eleger políticos que não fossem nacionalistas. Segundo o ex-deputado Eloy Dutra, foi cassado depois, que participou da CPI e escreveu o livro “IBAD A Sigla da Corrupção”, Ivan Hasslocher, com o dinheiro arrecadado, selecionou e apoiou cerca de 250 candidatos a deputado federal, 600 deputados estaduais, 8 candidatos a governadores e inúmeros candidatos ao senado. Um candidato à deputado federal recebia CR$ 1 milhão e 600 mil, um deputado estadual CR$ 800 mil. O grupo IBAD/IPES/ADEP gastou 1 bilhão e 40 milhões de cruzeiros, nos 150 dias que antecederam as eleições de 1962. E posteriormente como os eleitores brasileiros continuaram a votar nos candidatos nacionalistas, isto é, contra os candidatos antinacionalistas. Apesar de tanto dinheiro, perderam a eleição e houve uma grande reviravolta na missão fim do dinheiro arrecadado e ele passou financiar uma estrutura cívico-militar para derrubar o presidente João Goulart, através de um golpe militar! E também era na maior “careta de pau” que os emissários do IBAD/ADEP/IPES, entravam nos quartéis para falar do dinheiro disponível (só com alguns oficiais superiores e generais, porque de capitão pra baixo, em sua maioria eram getulistas, janguistas e nacionalistas). Eles tinham urgência em tirar o Jango do poder! E, infelizmente, eles conseguiram no dia 1º de abril de 1964! Quando os militares derrubaram o Jango, o general Castelo Branco (quem diria?) foi o escolhido, “à dedo” pela CIA para ser presidente do Brasil! E tão logo os militares assumiram o poder, colocaram em toda a mídia que o governo João Goulart, além de ser comunista e subversivo, havia destruído as finanças do Brasil, pois devíamos 3 bilhões de dólares ao FMI e 3 anos depois o Brasil ditatorial passou a dever 6 bilhões e 6 anos depois a dívida foi à 12 bilhões e para resumir: 21 anos depois, no fim da ditadura militar estávamos devendo 128 bilhões de dólares ao FMI e já havíamos pagos só de juros (sem os 129 bilhões), 280 bilhões de dólares! A ditadura militar aumentou a dívida do João Goulart em 43 vezes! E tem muitos coronéis e generais (a maioria deles eram 1º ou 2º tenentes em 1964, portanto não tinham as informações dos coronéis e generais sobre a organização e o andamento do golpe militar) que dizem por aí que a sociedade foi aos quartéis para pedir para derrubar o João Goulart porque ele era comunista! Que sociedade foi essa que foi nos quartéis chamar os militares para derrubar o João Goulart? Só se foi a sociedade da CIA, do IBAD, do IPES, da ADEP e da Cruzada Militar! Ivan Hasslocher fez um grande trabalho, pois comandou 80 programas semanais de rádio, arrendou por 90 dias o jornal “A Noite” (era um dos grandes jornais do Rio de janeiro) e a “Ação Democrática”, uma revista mensal com 250 mil exemplares, em papel couchê de ótima qualidade. Era distribuída gratuitamente e “milagrosamente” sem nenhum anúncio publicitário. E Ivan Hasllocher, depois do golpe militar, com medo de represálias, fugiu do Brasil, com a mala cheia de dólares e viveu uma vida nababesca em paraísos fiscais e acabou no seu país de origem milionário (ou bi?) em dólares. O principal “organizador civil” do golpe militar de 1964, morreu em Houston, EUA em maio de 2000, no mesmo mês em que ele fundou a sua entidade golpista no Brasil em 1959. Uma grande parte dos bilhões arrecadados foi para pagar órgãos de imprensa escrita, falada e televisada para desmoralizar o governo João Goulart. Essa dinheirama toda foi para entidades e pessoas em todos os estados do Brasil e para pagar a arregimentação de pessoas, associações neutras, políticas, religiosas e de trabalhadores em todos os movimentos anti-Jango e principalmente para participar das duas marchas do Rio e São Paulo. A “Marcha da Família pela Liberdade” e a fatura foi muito bem paga, porque os organizadores conseguiram arregimentar nas duas marchas quase 3 milhões de pessoas. Os militares demitiram, cassaram, perseguiram, prenderam, torturaram, desapareceram e mataram tanta gente, mas, como incompetentes que eram (eles sim destruíram a economia do Brasil), deixaram até os seus próprios salários defasarem e foi somente no governo do presidente Lula que melhorou esses salários, isto é, cerca de 50 anos depois. Ah, acabou que o Lula pagou toda dívida do FMI! Lembro-me agora do deputado Jair Bolsonario, no maior cinismo, colocando aquelas esposas de oficiais batendo panelas, como se tão pobres fossem, para pedir aumento de salários defronte ao palácio do Planalto ou na Praça dos Três Poderes. Antes de usar essas senhoras para pedir qualquer aumento para os militares, Jair Bolsonario deveria ter vergonha e fazer a sua mea-culpa no congresso nacional e no horário político de seu partido, esclarecendo para todo país e seus eleitores, que a situação de “miséria” declarada aos salários dos militares se devia ao descaso que a ditadura militar, que ele tanta ama, fez com os aumentos dos salários do militares, deixando defasar tanto os seus salários. Os salários dos militares só vieram a melhorar bastante no governo do operário Lula, quase 45 anos depois! Se os militares golpistas de 1964, tivessem conservado o mesmo nível de salários que o governo do João Goulart lhes dava na época em que foi derrubado do poder, um general de exército (ou almirante de esquadra) estaria ganhando hoje cerca de 32 mil reais. Veja se os militares da Argentina, Chile e de outros países onde houveram ditaduras militares, se eles tiveram os seus salários tão defasados como os militares do Brasil? Foram incompetentes em administrar o país, mas competente em manter o nível de seus salários! E também se a ditadura militar tivesse sido um bom governo para o Brasil e o seu povo, com as centenas de bilhões de dólares que apanharam no FMI, eles teriam acabado com a pobreza e os mais pobres no Brasil seriam classe média média. A ditadura militar teria construído mais de 1.500 Escolas Técnicas e mais de 1.000 universidades públicas. O ProUni estaria atendendo cerca de 3 milhões de estudantes e o Brasil (em 1970) seria a quarta potência do mundo e os seus presidentes-ditadores teriam recebido vários prêmios internacionais por fazer o bem para o Brasil e para o povo brasileiro mais pobre e miserável (como Lula recebeu pelo que fez)!
    Quanto a falação dos amantes da ditadura militar, que criticam os casos de corrupção no governo Dilma, que bom que eles possam falar porque, estamos todos em um regime democrático. No governo deles quem se atreveria a denunciar corrupção seria morto em praça pública! Imaginem alguém denunciar na ditadura militar o escandaloso super-faturamento da construção da Ponte Rio-Niterói, do ministro-coronel Mario Andreazza e principalmente, o maior escândalo no Brasil até hoje de super-faturamento, que foi o da construção da represa de Itaipu que consumiu cerca de 39 bilhões de dólares, o que dava para construir duas represas! E naquele tempo o dólar era muito mais valorizado do que hoje! Mas como era uma ditadura sanguinária, ninguém podia denunciar nada na mídia os senhores ditadores vendiam uma imagem de “santos” e “super-honestos.” Se prendia, se torturava e se matava por muito menos do que isso! Acessem na internet o documentário do jornalista Flavio Tavares “O dia que virou 21 anos” com vídeos feitos pelo governo americano, onde tem até exigência do Lindon Johnson de que todos os partidários do João Goulart deveriam ser presos e surrados, logo após a sua derrubada! O sinal aberto para as perseguições, para cassações, prisões ilegais, para as torturas e mortes na ditadura militar no Brasil!

  45. ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . Vote consciente e de forma unitária para o seu/nosso partido ter mais força política, com maioria segura. . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

Trackbacks

  1. Lula voa na jugular da mídia no hor&aacu...
  2. » Lula voa na jugular da mídia no horário eleitoralEntre Fatos
  3. Brazilection 2014: It’s TV time! | No Se Mancha

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.