Governo Dilma duvida do Datafolha, principalmente sobre 2º turno

 

A recém-divulgada pesquisa Datafolha sobre a sucessão presidencial foi recebida com espanto e até com indignação pela área de Comunicação do governo Dilma Rousseff. Essa é a avaliação da citada pesquisa que esse setor governamental fez ao Blog em conversa telefônica nesta sexta-feira (18).

Em primeiro lugar, o governo tem pesquisa privada concluída na quinta-feira (17) pelo instituto Vox Populi – que faz pesquisas rotineiramente para o PT. Segundo essa pesquisa, Dilma teria 43,8%; Aécio Neves, 19%; Eduardo Campos, 8,7%; pastor Everaldo, 3%. Votos em branco e nulos somariam 22%.

No Datafolha, Dilma aparece com 36%, Aécio com 20%, Eduardo com 8% e pastor Everaldo com 3%; bancos e nulos somam 13% e indecisos, 14%.

Vale esclarecer que, na conversa com a Comunicação do governo, alguns fatos foram passados pela fonte em questão e outros foram submetidos a ela pelo blogueiro e receberam sua concordância.

Em primeiro lugar, as pesquisas que vêm sendo feitas pelo governo praticamente não sofreram variação ao longo dos últimos meses.

Em junho, por exemplo, o Datafolha chegou a dar 34% para Dilma

 

 

Já em julho, o Datafolha apurou 38% para Dilma – e atribuiu a subida ao entusiasmo com a Seleção brasileira de futebol, então com esperanças de conquistar a Copa de 2014, e à boa organização do evento.

 

O governo, porém, diz que seu acompanhamento das pesquisas ao longo dos últimos meses mostrou que a presidente vem mantendo ao redor de 40% de intenções de voto. Às vezes um pouco mais, às vezes um pouco menos. Essas oscilações no primeiro turno, segundo o governo, não aconteceram nas pesquisas privadas feitas pelo Vox Populi para o PT.

Mas é sobre o segundo turno que a pesquisa Datafolha divulgada na última quinta-feira (17) derrapou mais, na visão do governo Dilma. Segundo a fonte consultada, “não tem lógica Aécio ficar estacionado no primeiro turno e ganhar 20 pontos percentuais no segundo enquanto Dilma só ganha 8 pontos”.

Independentemente da avaliação do governo, este blog comparou com a eleição de 2010 alguns dados da última pesquisa Datafolha que ganharam grande destaque nas manchetes com a aparente finalidade de destacar aspectos ruins para Dilma.

Dois pontos da pesquisa ganharam grande destaque na mídia: rejeição a Dilma e “empate técnico” entre ela e Aécio no segundo turno.

Comecemos pelo 2º turno. No post anterior, o Blog divulgou que não há muita diferença nas intenções de voto do candidato petista, do tucano e do (s) candidato (s) da terceira via no primeiro turno – ao menos em relação às três últimas eleições presidenciais.

Veja o gráfico, abaixo.

 

Agora, a mesma pesquisa foi feita pelo Blog em relação ao segundo turno de 2010. Os institutos que apuraram os números que figuram no gráfico abaixo foram Datafolha, GPP, Ibope, Sensus e Vox Populi.

 

Notem que Serra chegou a ficar em empate técnico com Dilma em pesquisa Sensus com “campo” entre 11 e 13 de outubro de 2010. Naquela pesquisa, Dilma apareceu com 46,8% e Serra com 42,7% – ou seja, ambos poderiam ter 44,8%, pela “margem de erro”.

Em julho de 2010, pesquisa Datafolha com “campo” entre os dias 20 e 23 mostrava Dilma com 46% e Serra com 45%. A situação no segundo turno era mais difícil naquele ano do que hoje, para Dilma.

Mas o dado mais surpreendente refere-se à taxa de rejeição de Dilma, que a mídia e a oposição estão martelando. Segundo esse grupo oposicionista-midiático, “nenhum candidato se elege com rejeição de 35%”.

Bem, aí vai uma má notícia para os torcedores de Aécio Neves – Eduardo Campos não importa: segundo pesquisa CNT/Sensus divulgada em outubro de 2010, Dilma venceu aquela eleição com 35,4% de rejeição; Serra tinha 37,5%.

Contudo, o pior – para Aécio Neves – vem agora. O grande trunfo do candidato tucano hoje, apesar do que diz a mídia tucana, é ele ainda não ser muito conhecido. Segundo essa mídia, ao se tornar mais conhecido Aécio tende a crescer. Os fatos, porém, insinuam que pode ser o contrário.

Há um fator que este Blog explicou no post Datafolha e o beijo da morte de FHC, publicado em 6 de junho passado. O texto relatou dado daquela pesquisa em que o Datafolha mostrou Dilma com apenas 34%, no mesmo mês de junho. A mídia escondeu o dado, mas isso não fez com que sumisse.

Para explicar, transcrevo, a seguir, informação sobre a pesquisa Datafolha de junho escondida lá no finzinho da reportagem da Folha de São Paulo intitulada Joaquim Barbosa é o segundo mais influente da eleição (6/6/2010):

“(…) os que ‘com certeza’ optariam por alguém [um candidato a presidente] sugerido por FHC são 12%. No caso do tucano, o destaque é a sua influência negativa: 57% dizem que não votariam em alguém apoiado por ele, o campeão por esse critério [de influência no voto do eleitorado]”.

Quando a campanha de Dilma tiver acesso ao horário “gratuito” no rádio e na televisão, a rejeição de Aécio deve subir muito. E como essa rejeição a FHC já atravessa muitos anos (mais de uma década), dificilmente terá mudado.

Aliás, hoje só a oposição fala, através da grande mídia. Com o horário eleitoral, todos irão falar. Inclusive Dilma, de quem a mídia só reproduz as palavras que interessam à oposição.

Mas voltando ao “beijo da morte de FHC”, vale lembrar que ninguém vence eleição com 57% de rejeição. É estatisticamente impossível. E mesmo que Aécio – como Serra em 2002 e 2010 e Geraldo Alckmin em 2006 – esconda FHC, é óbvio que a campanha de Dilma não vai deixar. Muitos ainda não sabem que Aécio é o candidato de FHC. Mas vão saber.

Tags: , , , ,

255 Comentário

  1. Entendendo um pouco mais o comportamento do PAULISTA e a BICA que DILMA irá levar daqui.

    Recentemente ao ser perguntada, uma “especialista Inglesa” que é ouvida pelos caciques daqui (antes mesmo de se ouvir os índios), disse que ao implantar o PEDÁGIO URBANO em Londres, que o POVO não foi consultado, pois se o fosse, NÃO concordaria ..tá bom, só ela é esperta, justa e inteligente, deduz-se.

    Sim colegas, é esta forma de se fazer democracia que o político brasileiro se acostumou a imitar, vinda ela de francês, ou de inglês. ..tudo feito na base do : “e o povo que se acostume e se lembre de quem esta no comando agora”.

    Uma democracia sem propostas transparentes nas campanhas, sem PROGRAMA nem planejamento, sem compromissos nem ouvidos, estudos, convencimento, nem referendo, uma fechada ao diálogo, frágil a interesses pequenos e a querências voluntariosas.

    Não é de hoje que tenho usado este espaço para ALERTAR os “PROGRESSISTAS” sobre os sucessivos erros que, entendo, que vem sendo cometidos por políticos seus da “periferia de Brasília”, principalmente aqui em SP aonde a participação deles no voto, devido a inúmeros aspectos, esta minguando ano a ano a olhos vistos. (esperto quem escuta e ao menos reflete, imagino ??!!)

    Dito isso..

    Todo mundo sabe aqui que trânsito e locomoção, a tal mobilidade urbana, são assuntos sérios.

    O transito aqui toma de 2 a 6 horas da vida DIÁRIA dos cidadãos ..e normalmente feito de forma morosa.

    Segurança, CONFORTO e limpeza é outra coisa que pesa na questão.

    A cidade de SP não foi planejada, não é plana como uma do litoral, contém muitos altos e baixos, de ângulos FORTES e tortuosos, ladeiras que não raramente superam os 40% de declividade.

    A imensa maioria dos trabalhadores mora na PERIFERIA, distantes 5, 10, 20 KM em linha reta, longe da área central da cidade, em municípios vizinhos. Suas casas, NORMALMENTE, ficam fora dos corredores por onde trafega o transporte coletivo.

    Pra se locomover para a cidade a população conta com uma rede de trens de superfície (hoje, ao INVÉS de serem removidas, maliciosamente foram incorporadas e são chamadas tb de metrô), metrô (sub e sobre superfície), de ônibus e, a caminho, VLTs e BRTS.

    Existem basicamente 2 grandes corredores INCOMPLETOS, 2 vias marginais que não circulam o município na totalidade, e mais uma infinidade de avenidas periféricas.

    IMPORTANTE dizer que, ainda hoje, inúmeros destinos de MILHÕES de passageiros, ainda não são servidos por transporte coletivo (ou se o são, são de forma absurdamente insuficiente) dentre eles os DOIS AEROPORTOS (vê se pode), alguns estádios de futebol, a IMENSA MAIORIA dos parques públicos e shoppings, locais reservados a reuniões e eventos (tipo Anhembi e Sambódromo), zoológico/Botânico etc.

    Então ? Até aqui ?! Já imaginou como é difícil pro Paulistano se locomover quer indo ao trabalho, quer indo ao lazer ?

    NO início dos anos 50, com uma SP que ainda não tinha sido ATROPELADA pela urbanização desenfreada, a cidade construiu na região CENTRAL, uma rede de garagens VERTICAIS, muitas com 10 andares pra mais, que ainda hoje (puma frota MULTI, multi, multi, multiplicada) ainda estão em funcionamento, embora pelas sucessivas restrições, hoje são empreendimentos que ficaram meio que ILHADOS dentro dum anel viário imaginário que ao tráfego livre é dificultado de se acessar (e pagar).

    dito tudo isso…

    Dito tudo isso, já contando com um CAOS que se avoluma por CENTENAS DE KM diários, há décadas, e tendo que se submeter a administrações públicas que SEMPRE se puseram a serviço e aos INTERESSES na industria AUTOMOBILÍSTICA, eis que recentemente a Metrópole resolveu (por absoluta falta de opção) dar uma nova chance e acreditar mais uma vez num prefeito progressistas (ele que contou com o aval do mestre dos mestres, LULA) pra tentar remediar seus problemas.

    Chegando ao poder, assessorado por um secretário que tem INTERESSES diretos no transporte de Vans e Micro ônibus a PMSP, um que esta sendo acusado de desvios e de ligações com o CRIME ORGANIZADO, a PMSP pois-se a criar as chamadas “faixas exclusivas pra ônibus” em tudo quanto é avenidas da cidade.

    Bom dizer que tais faixas foram criadas sem praticamente mais nenhuma medida que o suportasse, sem ter havido convencimento e/ou consentimento dos moradores e comerciantes afetados ..que foram estabelecidas em HORÁRIOS DIVERSOS, as vezes para o dia todo, noutras não, e com isso acarretando aqui MIAS UM STRESS ao motorista que já conta com um rodízio de placas na sua rotina.

    RESUMINDO, com um transito que EM NADA melhorou, SEM ter opção de qualidade pra deixar seus veículos na garagem, SEM CONTAR com estacionamentos VERTICAIS baratos para que ele pudesse ir da sua casa até poder acessar uma rede de transportes coletivos de melhor qualidade, verdade é que a população SURTOU, e em menos de 2 anos jogou pra MENOS de 18% a aprovação da administração municipal.

    Pra piorar, ESTUDOS comprovaram que os ônibus ganharam MENOS de 5 km/h de velocidade e os corredores, bem, fora de esmagarem a frota de veículos, a população, hoje pode-se constatar o previsível, que a maioria ficam VAZIAS e DESERTAS o dia todo, sequer podendo ser ocupados por TAXIS que aqui são RAROS e caros, pra variar.

    Como se desgraça pouca fosse bobagem, tentando copiar Londres ou qq outra cidade de “1o mundo” (ainda existe isso ?) esta, e outras Administrações não param de construir ciclovias pruma cidade que NÂO tem ciclista (e NEM vai ter pela topografia), ora por sobre calçadas, por sobre vãos centrais de avenidas ou PIOR, como agora, tomando ainda mais uma pedaço das avenidas que sobraram.

    TUDO, bom lembrar, na base do VOLUNTARISMO, do ACHISMO, da FORÇA, na marra ..sem comprovação científica, muito menos resultados práticos que atestem suas eficácias.

    Daí srs, daí que este é mais um capítulo da vida do Paulistano e de MILHÕES de vizinhos que por aqui trabalham, visitam e/ou estudam diariamente ..uma gente que não entende o pq de tanto puxadinho, de tanto experimento, do pq os VLTS não ficaram prontos a tempo como prometeram ..do pq não se abrem novos a caminhos ..do pq não se visa o FUTURO e se insiste nos primitivos BRTs ..do pq as obras viárias não são tocadas com DETERMINAÇÃO, 24h por dia, em todos os dias do ANO até que a situação melhore pra esta população que perde 1/3 de suas vias paradas, se sujeito inclusive a violência urbana.

    ..e daí srs, daí que é parte desta insatisfação que é irradiada tb a Dama de Bege que, aos olhos da população (e do DIREITO) tem SIM parte da culpa no enrosco, pois não é de hoje que BILHÕES e BILHÕES de R$ são drenados daqui, todo ano, pra servir a outros cantos não tão problemáticos.

    veja um pouco mais do que digo…

    http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,comerciante-bate-boca-com-secretario-em-inauguracao-de-ciclovia,1530716

    http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,estao-criando-uma-demanda-que-nao-existe-diz-especialista,1530914

    ..e aqui a opinião do “colega” que ainda não viu a ficha cair ..e que parece vai morrer junto num abraço de AFOGADOS

    http://politica.estadao.com.br/noticias/eleicoes,quem-esta-no-onibus-nao-esta-defendendo-haddad-afirma-lula,1530820

    • SIM GENTE, é verdade, não é mentira não. EU GARANTO.

      SP esta sendo invadida por fantasmas, e não é coisa do PIG, mas do MTST

      FUI ao Centro ..gente do céu

      A quantidade de sujeira e de BARRACAS de LONA por sobre as calçadas (Av.do Estado, D.Pedro etc) era uma coisa impossível de se acreditar ..mas de onde vieram afinal ? Do BRASIL ? não !!!!!! ..este esta em franco desenvolvimento garante o Governo Federal.

      Na famosa Sta Efigênia encontra-se de tudo, de NÓIAS a estrangeiros, menos de brasileiros.

      Nos ditos assentamentos CAPITANEADOS pela Vice Prefeito Nadia Campeão do PC o que mais se vê são BARRACOS VAZIOS, sub ocupados ..só causando transtorno e barulho, MEDO, dá medo ..a maioria esperando o AUXÍLIO ALUGUEL e fumando tudo ..fazendo chantagem pra furarem a fila do POBRE HONESTO E ORDEIRO.

      o crime compensa, cumpadi …

      gente, acredite, que calamidade ..e parte é SIM do Prefeito que NÃO se mexe, do Haddad ..ele que se cercou de sei lá de quem pra tocar uma administração MEDÍOCRE ..prefeito que quando ministro se achava todo todo por ter aperfeiçoado o ENEM tucano, por ter ENCHIDO até o talo as Universidades Particulares com Dinheiro Público e com ensino de BAIXA qualidade .prefeito que quando ministro se esqueceu de perguntar e de dar prioridade à formação de MÉDICOS, de engenheiros, por exemplo.

      Maldadd Maldadd, da SURRA que Dilma vai levar aqui, EU SEI SIM quem é o MAIOR responsável cumpadi, é VOCÊ !!!!!

      Com que interesses não sei, mas penso que esta na hora de vc, prefeito, achar uma outra ocupação pra fazer…

      http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2014/07/1488391-sem-teto-inflam-invasao-na-zona-oeste-de-sao-paulo-com-barracas-vazias.shtml

      http://sao-paulo.estadao.com.br/noticias/geral,mtst-promete-chacoalhar-sp-com-nova-onda-de-protestos,1530318

      http://www.youtube.com/watch?v=4V9Z9aBYt4g

      • “SP esta sendo invadida por fantasmas, e não é coisa do PIG, mas do MTST.” (by Bananelli)

        São Paulo não está sendo invadida por fantasmas, São Paulo já está ocupada por fantasmas udenistas e que não largam São Paulo há vinte anos!

        Um desses fantasmas está morto há muito tempo, mas insiste em se fazer de vivente, é o caso do finado FHC, que só vive porque o PIG reproduz suas ideias de vira-latices!

      • Eu não leio Romanelli. Não me interessa mais o que ele escreve.

      • Ah Romanelli..Romanelli…
        Suas fontes (folha +estadão), estas dão dor de barriga. Desculpe.
        Já falei e repito: Vc escreve bem porem, é prolixo e isso dá cancera.
        É difícil e tedioso lê lo, então quando usa essas fontes fornecedoras de
        papel para forro de gaiola e embrulhar peixe, nem o Wilsoleaks aguenta.
        Nossa! Tá danado…

        • Desculpe o eu quis dizer cansaço.
          Também meu nome saiu errado.
          Todos sabem que o certo é Salvador Ferreira.
          Pressa é uma m… (xá ora lá, linguem leu mesmo…)

    • O Aécio é o candidato do Bananelli?

      Ah, então tô fora! Votar no Aécio para que se eu já sei como ele é! O Aécio é o candidato do Bananelli. E o Bananelli é um fã do finado FHC!

      Meu voto é Dilma!!!!

    • Eu não leio Romanelli.

  2. Basta ao PT e às forças que o apoiam colar na testa de Aécio Neves as letras F H C que o candidato da Imprensa vira pó.

    • Acho que não. Fernando Henrique só é lembrado por setores da esquerda brasileira que insiste em demonizá-lo, como se ele fosse adversário a ser batido.
      O cidadão comum está nem aí com FHC porque não é de direita ou de esquerda já que. não é politizado. Vive o dia a dia e vai votar naqueles que sentir afinidade. Tiririca está aí para provar.

      • TODAS AS PESQUISAS mostram um alto índice de rejeição a FHC. A Folha sempre tenta esconder isso, mas não esconde totalmente para que sirva de aviso ao candidato tucano de turno. Nada menos do que CINQUENTA E SETE POR CENTO dos entrevistados afirmam que NÃO VOTARIAM em candidato apoiado pelo ociólogo FHC.

    • Basta o PSDB e as forças que o apoiam colar na testa da Dilma o Mensalão que ela vira pó

      • Mauricio.
        Vejo em vc duas coisas. Ou e cego ou não quer ver.
        Cara, o “mensalão” só existiu em cabeças perversas, vingativas,
        sem provas, com, “documentação” fantasma”. Pare com isso; cai mal
        para quem vem aqui digitar o que não sabe.
        Vc não sabe disso ou não quer saber?

      • Senhor Mandoval,
        Qual é o acontecimento malfeito no Brasil que por obra da mídia comercial não foi dado como responsabilidade da presidenta?! Cite um, por favor!!! E o senhor na sua jenial inteligência diga de que modo a jenial mídia colaria o mensalão na testa da Dilma?! Como sei que a sua jenial inteligência não pode perder- se em questiúnculas, vou traduzir para o senhor o que o senhor mesmo diz ao sugerir que a mídia cole o mensalão na testa da presidenta! “A mídia que eu ouço, leio, adoro e admiro, sempre mentiu, manipulou e manipula e continuará mentindo e manipulando a maioria dos brasileiros, inclusive a mim, a seu bel-prazer e de acordo com os seus e os nossos interesses, porque sempre teve e sempre terá o meu apoio e o apoio de todos nós direitistas que amamos a sordidez, a abjeção e odiamos tudo aquilo que esteja contra a nossa jenial capacidade para a cretinice e a canalhice! E como sabemos que foi com a nossa aprovação que ela — a mídia — através dos senhores da lei do STF — condenaram sem provas os petistas “mensaleiros”, colar na testa da Dilma essa mesma pantomima não lhes custará nada!” O senhor é simplesmente JÊ-NI-AL!!!
        Maria Antônia

  3. Edu,

    Você viu este comentário, colocado no post anterior ?!?
    Creio que faz sentido o que está escrito abaixo.

    Todos nós sabemos que em NENHUMA eleição os votos dos demais candidatos, migram automaticamente para um só candidato !!! Porém, contrariando TODAS os conceitos estatísticos existentes, o Datafalha quer colocar na cabeça das pessoas que haverá segundo turno e que quando ele ocorrer, os dois candidatos estarão empatados!!!

    Essa manipulação, de dizer que haverá empate entre os candidatos no segundo turno tem um objetivo e ele está muito bem descrito abaixo…legitimar uma possível fraude nas urnas.

    Somente com o suporte de várias pesquisas, apontando que o candidato “X” está empatado com o candidato “y” é possível realizar a adulteração das urnas.

    Não tinha entendido o porque da manipulação…lendo o comentário abaixo, ficou cristalino para mim o motivo.

    Não adianta quer interpretar numericamente esta pesquisa fajuta…tem que entender o que está por trás desta intenção.

    Será que a lei de acesso a informação nos permite solicitar o contrato existente entre o TSE e a empresa privada que realiza a eleição ?!?

    http://www.tse.jus.br/transparencia/nucleo-de-informacao-ao-cidadao-1/nucleo-de-informacao-ao-cidadao

    —————————————————————————————————————

    Edu,

    Sendo bem direto.

    As pesquisas eleitorais tinham apenas um signaificado: Tentar direcionar a boiada !!!
    O que eu quero dizer com isso…que as pesquisas só existinham para direcionar a população alienada politicamente (garande maioria do povo) a votar no candidato que está na frente nas intenções de voto, para assim, o incauto eleitor não “desperdiçar” o seu voto.

    Bom, só que no caso dessas eleições de 2014, com o Senador Carioca no páreo, a preocupação tem que ser outra…

    Você sabe como funciona o sistema eleitoral brasileiro ?!?
    Você sabia que ele foi “privatizado” ?!?

    O TSE tem um contrato com uma empresa privada para a realização das eleções.
    Esta empresa é responsável por:

    Instalar e manter ativo TODO o serviço de comunicação dos cartórios eleitores.
    Preparar as urnas com os flashes cards com os nomes, números e fotos dos candidatos.
    Fazer a transmissão e a recepção dos dados da votação.

    Já o TSE tem a única preocupação de processar o mais rápido possível todos os dados, de todas as urnas.

    Em resumo:

    Aquilo que você vê no dia da votação: mesários, responsável do TRE pela zona eleitoral, fiscais partidários e soldados do exercito trazendo e levando as urnas, não passa de pura encenação.

    NÃO EXISTE segurança NENHUMA de que o seu voto, dado ao candidato “X” irá, realmente, para esse candidato.

    Qualquer um, que tem o mínimo conhecimento em TI sabe que:

    As urnas já podem chegar “recheadas” com os votos dos candidatos, ou os votos podem ser alterados durante a transmissão, ou que é mais simples….na somatória final dos votos.

    Veja essas materias da Band:
    http://www.youtube.com/watch?v=wKDtgPenvhs
    http://www.portaldomaranhao.com/Noticias/20096/CAXIAS–Policia-Federal-abre-inquerito-para-apurar-suspeita-de-fraude-nas-eleicoes–municipais-

    Veja porque outros países não adotaram a urna eletrônica brasileira:
    http://www.fraudeurnaseletronicas.com.br/2011/01/urnas-eletronicas-brasileiras-pelo.html

    A mesma empresa brasileira que é responsável pelas eleições no Brasil, também “tentou” fazer as eleiões no exterior…veja o que deu:
    http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,AA1336131-5602,00.html
    http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/story/2006/10/061018_equador_evote_crg.shtml

    Diversos técnicos já deram inumeros pareceres CONTRÁRIOS ao uso das urnas eletrônicas:
    http://www.brunazo.eng.br/voto-e/textos/SSI2000.htm
    http://jus.com.br/pareceres/16792/nota-tecnica-para-comissao-da-camara-critica-seguranca-das-urnas-eletronicas/3
    http://www.fraudeurnaseletronicas.com.br/
    http://www.brunazo.eng.br/voto-e/

    Aí você pergunta…tá, mas o senador carioca tem a ver com isso ?!?

    Simples…a fraude das urnas eletrônicas só é possível se os candidatos estiverem proximos nas pesquisas !!!
    Não dá para mudar o resultado das urnas se as pesquisas indicarem uma diferença muito grande entre os candidatos !!!
    Por isso, o esforço das pesquisas em empatar os candidatos no segundo turno.

    Você acha que isso é teoria da conspiração ?!?

    OK…tente descobrir, então, maiores informações sobre essa empresa privada responsável pelas eleições.

    Tente descobrir onde ela está instalada ?
    Quais os contratos públicos que ela tem ?
    Quem são os seus diretores ?

    • Agora entendi porque o PT tem ganho as eleições desde 2002: Fraude nas urnas eletrônicas.

    • Já passou da hora de adotar o comprovante em papel, como sempre foi proposto por Brizola e que vigora em TODOS os países que utilizam urna eletrônica.

      Mas nossa justiça tucana já rejeitou esse mecanismo de segurança, afirmando que é impossível haver fraude.

  4. INSTITUTOS AGEM MALANDRADAMENTE DE FORMA COMBINADA

    O objetivo da INVENÇÃO MALANDRA do empate num suposto SEGUNDO
    TURNO não é outro senão evitar, o que as
    pesquisas da própria oposição mostram
    (mas eles as divulgam de forma manipuladas e combinadas entre os institutos de pesquisa) que a presidenta ganhe a eleição logo no
    primeiro turno.

    Assim, com a INVENÇÃO MALANDRA do empate lá NUM IMPROVÁVEL
    SEGUNDO TURNO, a oposição decadente e a
    mídia corrupta tentam mostrar dois candidatos SUPOSTAMENTE COMPETITIVOS, mas que,
    na realidade, estão atolados e não se mexem depois de realizada várias pesquisas:
    um não passa da casa dos 20% e outro dos 8%, sem contar aí a manipulação na
    margem de erro, que no Datafalha e no Sensus passou a ser de 12% a favor dos dois “candidatos
    tanto faz”. Para fechar esta roda falta apenas pesquisas do Globope.

  5. Começou de novo o bate-rebate das pesquisas… Está só no começo; muita merd… ainda será jogada ao ar pelos órgãos estatísticos midiáticos, tentando convencer o eleitorado de que o candidato conservador e da direita está crescendo e se consolidando… Quanto às pesquisas dos órgãos estatísticos que trabalham para o governo, só são confiáveis por uma razão: a candidatura Dilma não precisa montar esquemas de falcatrua; está disparada na frente e ponto. No meio desse tiroteio de dejetos, nós, eleitorado, nem devíamos dar bola…

    • “…Quanto às pesquisas dos órgãos estatísticos que trabalham para o governo, só são confiáveis por uma razão: a candidatura Dilma não precisa montar esquemas de falcatrua; …”

      Carai

      Depois de todos os dossiês, aloprados, IBGE, Zé Dirceu et caterva, vc solta uma dessas.

      Benza Deus cara.

  6. A Folha mal serve para limpar excremento de cachorro. A imunda Veja que certamente repercutirá a maracutaia do Datafolha idem. É uma revista de bandidos, ou coito de bandidos, como bem apregoa o Collor. Até a TV Cultura foi aparelhada pelo câncer Folha. Folha e Veja que recebem gordas verbas tucanas disfarçadas em cultura para as escolas, verbas por sua vez surrupiadas de todos nós e, ainda mais de paulistas crédulos que acreditam em Xocs de Jestão na pauliceia desvairada por parte do maior antro de corruptos confortavelmente instalados em São Paulo já faz 20 anos. Tucanos que se perpetuarem no poder sem nada acrescentarem em prol do povo. Podem roubar por mais séculos seguidos, amparados no tal judiciário cooptado e na mídia salafrária cúmplice da roubalheira que após a Tunganada sai a gritar para os ouvidos tolos: Pega Ladrão petista. Tudo na medida, mediante gordas propinas à custa de dinheiro público roubado. Haja silêncio dos inocentes. Centenas de CPIs varridas para debaixo do tapete sob as vistas grossas dos que deveriam investigar, mas que perdem os rumorosos escândalos nos escaninhos ou gavetas erradas. A Folha é de se tapar o nariz de tão podre que a dita cuja é. São Paulo não merece uma midia tão canalha é tão venal como a que possui.
    Com relação ao Aecio, ah o Aecio.! Foi você que tirou 30 milhões de excluídos da miséria em 10 anos? Foi você quem alçou mais 40 milhões à classe média entre 2003 e 2014? E você acredita que está em empate com quem fez tanto bem acontecer? Sabe nada….

    • Esse tal de Aécio não é aquele contumaz frequentador do helicóptero Robinson dos Perrellas?

    • Números inchados, companheiro.Pega os do IBGE.O tal Aécio saiu de MG com 80% de aprovação. Vai ver dá um jeito de arrumar nossa Economia.

      • Giba – PE. Que terra boa a sua, companheiro.
        Conheço o Brasil quase de ponta a ponta. PE, RN, CE, PI, AM, RS, MG, MA, DF, RO, BA, PR, PA…e, principalmente SP, tudo a trabalho, em obras. Não, não companheiro, não se iluda. Há 11 anos cheguei a matutar que CE, RN, MA, PE, AM e correlatos levariam ainda 200 anos para sair da.idade da pedra em que os mantinham os coronéis Agripinos, Sarneys, Tassos e semelhados. Aécio tem rostinho até que mais carismático do que a aparentemente carrancuda Dilma. Mas, Lula e Dilma fizeram pelo teu estado o que todos eles juntos não fizeram em 400 anos. Somente Nassau conseguiu.fazer por PE tanto. Não seja ingrato, repense. O Aécio ainda que fosse um santo teria um demônio entreguista como guru. Aquele que pôs um chapéu de couro na cabeça com uma cara de nojo que até deus duvida e que teve que comprar a própria reeleição. Quer “domínio de fato” mais explicito?
        Um guru que não fez uma só obra de cimento, pedra e ferro e que desativou as escolas técnicas e as escolas de engenharia do Brasil. À época do teatcher impostor a China formava 600 mil engenheiros por ano e o Brasil não formava nem 9 mil. O Mackenzie já fechava metade dos cursos de engenharia porque a receita neoliberal era recessão. E o Brasil de FHC formava advogados aos montes.
        Vivam os PACs Lulistas com suas obras que trazem empregos. Adiante SUAPE em PE, vida longa à PetrobraS com o centro de excelência técnica da Ilha do Fundão, um dos mais avançados centros de pesquisa do mundo, fruto da Era Lula. Abaixo o engodo e a politicagem viralatas encabeçada pelos Marinhos e materializada no entreguismo e imobilismo psdbista.

  7. Não demora muito e o DataFalha elege o Aécio no primeiro turno, 1 mês antes da eleição…

  8. Espero que o PT não tenha medo de colar FHC em Aécio. Tem que divulgar INCESSANTEMENTE eu FHC apoia a candidatura de Aécio.

    • Que tara o FHC desperta tanto em alguns? Faz 12 anos que saiu do Governo que colocou esse país nos trilhos e permitiu a Lula fazer um excelente Governo, com o Palloci pedindo uma estátua para o Malan, pelas reformas feitas.Vide Google.Depois que o Palocci saiu com aquela bobagem de ter uma casa para encontros escusos em Brasília o populismo começou. Teve bom efeito durante um tempo, mas o resultado está aí, com nosso país virando piada mundial.

      • A pesquisa DataBranda mostrou que CINQUENTA E SETE POR CENTO dos eleitores não votariam DE JEITO NENHUM em candidato apoiado por FHC. É por isso que o Príncipe dos Ociólogos é importante. O PSDB tentará esconder o velhinho no quarto dos fundos. O PT tem que fazer o contrário: colar a imagem de Aécio na de FHC.

  9. bem, é fato! Os números não mentem: a candidata oficial passa por sérias turbulências, uma fase negra
    na campanha. Fruto de seu distanciamento dos movimentos sociais, do chamamento popular, da voz
    roucas das ruas… A cúpula petista prefere o conforto do cafezinho das salas refrigeradas e periga levar
    uma traulitada nessas eleições. O sapato alto de sua militância da internet também pode um fator
    decisivo para o revés petista depois de 12 anos de comando.

    • “Fruto de seu distanciamento dos movimentos sociais”….. Quer dizer que a Dilma caiu por isso?! E qual o motivo do -KKKKK- empate técnico entre ela e o Aécio Never? Sería a afinidade dos tucanos com os ditos ‘Movimentos Sociais’? Tucano não entende de POVO, os PPPs. Quem estiver decepcionado com a Dilma vai votar nulo mas não vota em tucano, jamais!! Conta outra piada!

    • Vocês esteve na casa do finado FHC e fumou maconha estragada?

  10. O Sensus também dá empate e ainda não vi essa pesquisa comentada. E me parece mais equilibrada que a Datafolha. Não sei se Dilma ganha e se vai haver segundo turno. O que sei é que existe um óbvio desgaste da imagem de Dilma e do Governo. Para isso existem vários motivos. A inflação alta e o esfriamento da indústria brasileira são dois deles. De nada adianta dizer que a inflação na época FHC era mais alta. Ninguém quer saber do que se passou lá atrás e ainda por cima em contexto diferente. Insistir nisso pode ser um erro grave. As pessoas querem saber do momento presente e de quais são as medidas defendidas por cada candidato para fazer baixar a inflação e fortalecer a indústria. O Decreto dos conselhos populares é também um assunto muito falado. Isso não deveria ser instituído por decreto e muito menos sem um amplo debate com a sociedade civil. Penso que foi um erro grave. É preciso humildade para se reconhecer os erros do Governo e a coragem de defender um caminho diferente. Atribuir todas as culpas à mídia é um outro erro grave. Existe um sentimento anti-Dilma e anti-Governo que não deriva apenas da mídia. É preciso perceber os motivos desse sentimento em muita gente. Vejam que NUNCA Lula teve o nível de rejeição que a Dilma tem e Lula teve sempre a mídia contra ele!

    • Ihh, rapaz, pois é… O Instituto Sensus também dá números parecidíssimos, inclusive com empate técnico
      no segundo turno. Sem dúvida esse é o fato mais relevante dessa pesquisa, haja vista que certamente
      teremos segundo turno. Basta ver o histórico das últimas eleições. Os inúmeros erros da candidata
      ex-querda começaram a refletir no seu índice nas urnas.

    • Pedro

      Lula tem outra história. Tem muito carisma. Eu sempre achei quem viesse depois de Lula, teria mais dificuldade. A inflação não está tao alta quanto a mídia diz, porque tem ficado dentro da meta todo ano, quando era o dobro com FHC o impacto era bem maior. Não vejo sinceramente muitos erros do governo para justificar o desgaste atribuído. Vi o governo investindo muito no social e o desemprego e o crédito têm sido muito positivos.

    • Discordo. É culpa da mídia sim que não divulga obras importantes (como a inauguração da linha fërrea que nao passou nem no jornal nacional), não divulga os números positivos (o desemprego é um dos mais baixos do mundo porém divulgam, todos os meios tucanos, inclusive a EBC, que em junho o crescimento de empregos fora menor). É bom que mais e mais gente saiba da manipulação dos jornais, revistas e o q é pior na tv aberta, q deve à sociedade mas q a deforma. É preciso que seja desacreditada mesmo a mídia pq eles agem para isso.

    • O problema da presidente Dilma e de seu governo – que é um bom governo! – chama-se Comunicação. Dilma não se comunica bem e, claro, isso reflete em seu governo.

      A presidente é uma mulher e tanto – corajosa, decidida, competente. Mas como diz um jornalista: ela tem um temperamento difícil. E precisava trabalhar isso, ser mais flexível, menos cerimoniosa, menos, digamos, “rainha”.

      Um exemplo? Eu assisto às cerimônias do governo pela NBR. E vejo a forma um tanto distante como Dilma trata as outras autoridades e convidados “da mesa” do evento. E, para mim, o mais chato é como trata, com certa secura e impaciência, o funcionário que controla o cerimonial e protocolo.

      Ela chega ao detalhe de controlar o ritmo do mestre de cerimônias, que esta semana botava os ministros do Brasil e da China para correrem na cerimônia de assinatura de atos entre os dois governos, no Planalto. O mestre de cerimônias chamava um atrás do outro, porque eram 32 atos. A certa altura a presidente repreendeu o chefe do cerimonial e mandou reduzir o ritmo. E o ministro que cuida do gabinete, cerimonial e protocolo, onde estava?

      E os discursos dela são muito, muito formais: – “Eu gostaria de cumprimentar o senhor vice-presidente da República, Michele Temer; gostaria de cumprimentar o ministro tal; gostaria de cumprimentar o ministro tal; os senhores jornalistas, os senhores fotógrafos e os senhores cinegrafistas…”

      Eu sei que é o jeitão dela, uma questão de estilo, mas a presidente precisa rever sua comunicação e de seu governo. É tudo muito ruim na área, ineficiente, como os sites, blogs, NBR, assessoria de imprensa etc.

      Alguém já assistiu à NBR? É HD? Existe pra que? Para divulgar as ações do governo.

      Só que os eventos começam e eles entram atrasados, porque estão repetindo, pela milésima vez, os programas gravados, a maioria chatíssima. Eu já ouvi a apresentadora da TV do governo dizer “segundo a presidente” para um ato de governo. É surreal! Como se a TV do governo não acreditasse nas medidas anunciadas e aí põe as apresentadoras (todas muito ruins, mal informadas, meras leitoras de teleprompter) para dizer “segundo a presidente”.

      Esta semana teve o evento dos BRICS, com os governantes desse grupo e líderes da América Latina e Caribe. Foi algo histórico. O PIG, naturalmente, não ia destacar, por causa dos EUA e de Dilma. E a NBR foi uma lástima, uma vergonha.

      Mas não tenho dúvida que Dilma será reeleita, paradoxalmente por conta dessa dureza dela. Só que tem de ser para umas coisas (corrupção, gastos, prazos de obras etc) e, para outras, não (como o que citei acima).

      E ela terá o meu voto. Onde eu trabalho, idem da maioria, porque quando se relembra o passado, as pessoas tem arrepios.

      Edu, nem sei se você vai publicar isso, mas modestamente, se puder, bata mais nessa tecla com a equipe de Dilma.

    • Em fim um comentário inteligente e sem paixões ufanisticas de qualquer parte.

  11. Só para lembrar: em 2006, Geraldo Alckmin teve MENOS votos no segundo turno. No primeiro turno ele teve 39.968.369 votos e, no segundo, 37.543.178 votos.

    Serra deu-se um pouco melhor: 33.132.283 no primeiro turno e 43.711.388 no segundo. Só que nessa eleição tivemos o “fenômeno” Marina, que teve 19 milhões de votos e cujos eleitores migraram, em boa parte, para Serra.

    Neste ano, Eduardo Campos não é nenhum fenômeno e corre o risco de ser ultrapassado até pelo Pastor Everaldo.

    • O Dudu Campriles vai acabar na condição de nanico!

      • Esse negócio de “Dudu Caprilles” é uma tentativa de desqualificação de candidatura de oposição
        que não cola mais. O povo brasileiro está vendo esse joguinho político se jogado há quase doze
        anos pelo governo federal. Não engole mais isso. É cristalino o crescimento das candidaturas de
        oposição em detrimento do desgastado grupo que está no poder há tanto tempo e agora luta por
        poder pelo poder, já que abandonou suas plataformas de esquerda há algum tempo.

    • Caso Dudu Campriles: começou a campanha como a Terceira Via e terminou a mesma como nanico!

  12. Edu ,

    Está claro que houve manipulação . Como a justiça aceita um instituto de pesquisa que trabalha diuturnamente para um partido político ? O que podemos fazer para combater essa imoralidade ?

    • Valéria, vai aí no Bom Preço.Tomate a 9 reais.Isso para o povo se chama carestia.Vai hoje procurar um emprego. Tá muito difícil. Ficar achando que Institutos estão manipulando é simplificar as coisas.Na véspera do primeiro turno de 2010 quase todos Institutos davam a vitória para Dilma.O tal Vox Populi dava a vitória com 56%.Quando abriram as urnas deu 46.Estavam num complo pró Dilma? O Vox Populi, pelo seu grande vínculo com o PT, pode ser.E os demais?
      A verdade é que nossa atual Presidente errou muito na Economia e o povo não está satisfeito. Precisamos entender que uma Política Econômica saudável dá mais votos que populismo.
      E entre no site do Datafolha e veja a pesquisa completa.São 88 páginas, mas aí você perceberá que o buraco é mais em baixo.
      Vamos argumentar, ficar com teorias conspiratórias, não ajudam sua candidata.

  13. Edu, somente agora, sábado 19, abri o seu mail.

    Não me preocupei com a “pesquisa” da Datafalha!, pois alertado pelo Blog dos Amigos do Lula vi O ESCANCARADO e DESCARDO TRUQUE DOS 12%.

    Não sou de muito opinar, mas parece-me que que você está dando mais que o devido espaço ao “bananelli”;
    ele não está afim de debater -o seu (o dele) objetivo é tumultuar
    DELETE-O.

    Alegrei-me em saber que a Victória estábem.

    Abraço

  14. Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

  15. Proposta do Aécio:

    Vou te levar pra 12 anos atrás, quando você não tinha emprego, não viajava, não fazia faculdade…

    Diz aí: cê topa?

  16. Além de um dubitacionismo radical e metódico, referente às falanges da confraria dos cheirosos, dos vaiadores da Copa, dos inteletuais neoliberais,dos gerados entre os brilhos do mais tenebroso esnobismo nativo, o Governo Federal tem de:
    1. Independentementne do amplo espaço de propaganda no horário de televisão para a campanha eleitoral, mover toda a capacidade, demonstrada na organização de vigilância e comunicação durante a Copa. E mostrar e provar ao povo em geral que fez, está fazendo e fará o melhor possível para e pela comunidade do Brasil.
    2. Tem de radiografar, tomografar e refutar cada uma e todas as barbaridades que, de certas emissoras de rádio, de certas revistas, de certos jornais e mormente de boca em boca, nas esquinas, bares, filas de banco e de supermercados, entre outros espaços, andam a propalar contra o LULA e a DILMA.
    3. Tem que demonstrar ainda o quanto deve aos Blogueiros sujos de ontem e de hoje, pois, com seu senso de brasilidade, com sua livre escolha e com seu poder indiscutivel de atingir as massas, fazem parte, em teros de comunicação, da moderna, mais avançada linha de frente para divulgar informações.
    No mais, grato por ser o Blog da Cidadania um destes baluartes na defeza da soberania e da construção
    da Nação, do Estado, da Pátria Brasil.

  17. É preciso fazer alguma coisa URGENTE contra a abominável ditadura midiática que infelicita o Brasil e o povo brasileiro. Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

  18. Vamos colocar para circular o video do Arrocho neves bebado no rio e sendo preso pela lei seca,quero ver ele enganar , o povão não e burro.

  19. Abaixo a máfia midiática que infelicita o Brasil! . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

  20. Pesquisas anteriores do Datafolha foram citados pelo proprio governo, agora pelo simples fato de não ‘favorecer’ a presidente tentam subestimar a inteligencia do povo dizendo que desconfiam da pesquisa.

  21. Quase não se consegue acreditar que tão poucos possam impedir o acesso de tantos à informação! Abaixo a máfia midiática que assola o Brasil! Quem tem uma câmera ou microfone nesse país pensa que é o rei ou rainha da cocada preta. É preciso contrapor-se e desconstruir a ditadura midiática que infelicita o Brasil.. Lei de Mídias e Noticiabrás Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

  22. Edu,
    Por gentileza, averigue a informação abaixo, depois de checada merece um post.
    Com as vênias de estilo vou transcrever parte do artigo escrito pelo jornalista Lucas Ferraz do UOL, pois no meu sentir o assunto merece uma melhor reflexão de todos: “O Governo de Minas Gerais gastou quase 14 milhões de reais para construir um aeroporto dentro de uma fazenda de um parente do senador tucano Aécio Neves, no fim do seu segundo mandato como Governador de Estado.
    Construído no Município de Cláudio, a 150 km de BH, o aeroporto ficou pronto em outubro/2010, e é administrado por familiares de Aécio, candidato do PSDB à Presidência.
    A família de Múcio Guimarães Tolentino, 88, tio-avô do senador e ex-prefeito de Cláudio, guarda as chaves do portão do aeroporto. Para pousar ali, é preciso pedir autorização aos filhos de Múcio. (…)”.
    Ora bolas, quer dizer que o Arrocho é donatário de uma capitania hereditária? Cadê os arautos, os defensores, os lutadores e os propugnadores dos bons modos, da ética e dos bons costumes? Os oficiais da ética, dos bons costumes e dos bons modos só faltaram pedir que o Presidente Lula fosse exilado por conta do tal do passaporte diplomático do seu filho. Um não pode ter passaporte, já o outro pode ter um aeroporto construído com o dinheiro do Estado.
    PS: Não há um conflito de interesses entre o público e privado nesta questão? Ademais, a ANAC e a Aeronáutica quais suas posições?

  23. Aqui vai uma música romântica em homenagem ao nobre senador carioca: https://www.youtube.com/watch?v=PCHBpkaqM1Y

  24. Caro Eduardo Guimarães,

    Sem dúvida este instituto vem manipulando as pesquisas, procurando induzir o povo a não querer decidir as eleições no primeiro turno. O povo não vai querer perder tempo se pode reeleger a nossa presidenta indo uma única vez as urnas. Óbvio que as simulações do datafolha sobre segundo turno é uma forçação de barra. Percebi que melhorou a comunicação do governo e Dilma não tem deixado nada sem resposta, inclusive tem feito o esclarecimento sobre as ações do governo nas cerimônias e eventos políticos de forma politizada. Porém, se tem um leitor e eleitor da nossa presidenta que contribui com observações no sentido de que se melhore a comunicação do governo federal, a exemplo do que falou o Marcus, deve ser feita uma análise sobre as suas observações. Tenho dito que é preciso empenho de todos nós, dos membros do governo federal e da campanha de Dilma, indo à luta todos os dias nessa campanha. A grande mídia é muito maquiavélica. Repito no meu comentário o que Edu Falou: Aliás, hoje só a oposição fala, através da grande mídia. Com o horário eleitoral, todos irão falar. Inclusive Dilma, de quem a mídia só reproduz as palavras que interessam à oposição. Aqui em Pernambuco tivemos um fato importante, que pode gerar um baque na campanha do Eduardo Campos, a vereadora do Recife, neta de Miguel Arraes e prima do Eduardo, Marília Arraes, declarou apoio a reeleição de Dilma Rousseff, ao candidato ao governo do estado de Pernambuco, Armando Monteiro e ao candidato ao senado, João Paulo. Ou seja, nem a neta de Miguel Arraes concorda com a aventura pessoal de Eduardo Campos, responsável por dividir a frente popular no nosso estado e de ter tentado dividir no nosso país, beneficiando o candidato da mídia e da direita.
    Com o empenho de todos como tenho dito, o engajamento de LULA na campanha de Dilma e com a melhoria da performance política da nossa presidenta Dilma, acredito em vitória no primeiro turno, com o Aécio disputando o segundo lugar com o Eduardo, sem segundo turno.

  25. Vejam o que faz essa mídia golpista petista da Folha de São Paulo pra começar a tentar detonar a candidatura do Aécio.
    Manchete de hoje em destaque UOL/Folha:

    “Governo de Minas Fez Aeroporto em Terreno de Tio de Aécio”

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/07/1488587-governo-de-minas-fez-aeroporto-em-terreno-de-tio-de-aecio.shtml

  26. VOCÊS ACREDITAM EM PESQUISAS FEITAS PELA OPOSIÇÃO?

    Minha gente, o segundo turno, em qualquer país do mundo, é uma nova eleição. Ocorre reaglutinação das forças que participaram separadamente do primeiro, redistribuição dos votos dos eleitores que votaram no candidato que não chegou ao segundo e, mais importante ainda, nos debates de um segundo turno e nos programas de televisão o que o público tem oportunidade de ver é um vis-à-vis entre os programas de apenas dois candidatos. Porém uma coisa é certa: a esmagadora maioria das pessoas que votam em um candidato no primeiro turno, continua com ele no segundo. O caso do Alckmin, na última eleição para presidente, foi uma desonrosa exceção.

    Portanto, com a mídia que nós temos, qualquer pesquisa eleitoral feita hoje vale tanto quanto um peido. Vocês já se esqueceram que há alguns meses os institutos de pesquisa se reuniram e combinaram uma estratégia comum no sentido de interferirem diretamente na eleição deste ano? E de maneira favorável a um candidato da oposição?

    Claro que esses resultados manipulados têm quatro objetivos:

    1) Convencer o leitor/eleitor que Aécio Neves é um candidato sério, viável e que tem um programa de governo bom para o Brasil, como se um playboy gostasse de outras coisas a não ser de dinheiro, mulheres, cocaína, cachaça, Baixo Leblon e putaria;

    2) Mostrar que Aécio está no páreo e se aproxima perigosamente da Dilma, podendo levar a eleição para um segundo turno;

    3) Interferir no voto dos indecisos;

    4) Preparar o o ambiente para uma possível fraude (não afirmo categoricamente que isto acontecerá), já que os institutos de pesquisas apontam para a possibilidade de vitória do candidato do PSDB, Aécio Neves, num eventual segundo turno.

    Por outro lado, o governo cometeu um erro imperdoável: a Dilma apanhou durante quatro anos calada. E o governo não consegui organizar (e não foi por falta de aviso da blogosfera) uma Secretaria de Comunicação à altura de uma sociedade complexa e conservadora, como é a sociedade brasileira. E, como todos nós sabemos, quem faz a cabeça do brasileiro é o JN, o Bom dia Brasil e as novelas da Globo. Só para vocês terem uma ideia: até hoje tem muita gente honesta que acredita piamente no mensalão do Joaquim Barbosa + Rede Globo, e pensa que o Genoíno (e não a filha do Serra) é um milionário com montanhas de dinheiro em paraísos fiscais. Essas pessoas nunca leram A Privataria Tucana, o livro do Amaury Júnior.

    Ou seja, Dilma cometeu um tremendo erro ao sugerir que o telespectador simplesmente usasse o controle remoto para mudar de canal, em vez de aproveitar e tentar aprovar no congresso o projeto de lei dos medios, como prevê a Constituição, elaborado por Franklin Martins ainda no governo Lula. E a pergunta óbvia, feita por muitos telespectadores à época foi: mudar para que canal? Para a Bandeirantes?

    Mas, porém, contudo, todavia, vem por aí o programa eleitoral gratuito na televisão e no rádio. Alguém sabe dizer quando começa? A verdade é que quanto mais a Dilma “apanhava”, mas ela trabalhava. E ela tem muita coisa o que mostrar no programa eleitoral gratuito OBRIGATÓRIO. A mulher é uma senhora administradora e isto vai aparecer em breve até na Rede Goebbels.

    • POTA QUE PAREO!!!!

      Notívago cê me deixou arrepiado com esse comentário.

      Dez!!!!

      Abração, amigo.

    • Rapaz,essa coisa de tratar adversário como playboy,drogado etc não é legal. Você viu o Serra alguma vez ofendendo o lado pessoal do Lula? É assim que esperam a vitória?
      Você lembra quando o Lula ganhou a primeira eleição.A transição de Governo foi uma coisa exemplar,chegando o BC a elevar os juros a pedido da equipe que iria assumir.
      O “velho” FHC entregou, com muita alegria, a faixa ao Lula,pois sabia que ali estava se fortalecendo a democracia no Brasi.
      Quanto ao ministro Joaquim vocês se enganam.Ele apenas relatou o que o Ministério Público,um órgão de Estado e não de Governo,provou de cabo a rabo.E não foi ele quem mandou o pessoal para a cadeia e sim a maioria dos ministros.E os votos mais duros não foram dele.Veja por exemplo os votos do ministro Celso,os adjetivos que usou.
      Espero,que em caso de derrota,o PT faça uma transição dentro dos padrões democráticos.

      • É…
        Aquelas conversas de comunista que come criancinhas, PT que vai fechar igrejas, Dilma que defende o aborto, Dilma terrorista que pegou em armas pra matar os adversários, ficha falsa da Dilma no dops, Lula comendo rapaz na carceragem, o PT vai botar gente morando na sua casa, e nem lembro mais quanta bobagem não saiu nadica de nada da cabeça do vampiro, né?
        hã hã

  27. “Governo Dilma duvida do…”

    Ótimo, que continue assim…

    Depois não chora e bota a culpa no PIG…

  28. os saudosos da ditadura querem por que querem eleger o aécio never, mas não vai ter isso não, é Dilma 2014, a 2018, e os briques dando uma nova dimensão ao Brasil, matou a pau os EUA sem dar um único tiro

  29. Padilha propõe PAC das cisternas para salvar São Paulo, porque tem mais água hoje no semiárido nordestino do que na Meca tucana.

  30. A EXPLICAÇÃO SOBRE O PORQUÊ DA FOLHA TER FEITO A DENÚNCIA DA CONSTRUÇÃO DO AEROPORTO

    A explicação não é minha, mas infelizmente eu não me lembro de onde copiei:

    Veja a explicação, Targino, neste “questionário”.

    1) Quem deu o aval para esta notícia?

    2) Qual a intenção?

    3) Por que uma trégua nas capas contra DILMA e o PT?

    4) E por que o Jornal faz este recuo?

    Respostas:

    1) José Serra.

    2) Mostrar ao candidato AÉCIO que quem vai poder dar votos em quantidade para ele é o Estado de São Paulo. Cuide de nos tratar bem e de preparar espaços “significativos” no seu Governo, caso aconteça de ser eleito é por causa do eleitor paulista (maior colégio eleitoral do Brasil).

    3) Imagina o que vem por ai. É preciso um recuo, um pequeno disfarce para depois aparecer o “chumbo grosso”.

    Não nos iludamos. AÉCIO não deixou de ser o candidato da FOLHA, mas só o será por concessão do PSDB paulista.

    José Serra não vai vender barato a sua não escolha para ser ele o candidato da velha mídia.

    4) É a tal da suposta “imparcialidade”. Pra Inglês ver é claro! Finjo-me de “imparcial” para depois ter a suposta “credibilidade” numa notícia estilo: Ficha Falsa da Dilma.

  31. A enorme rejeição que Dilma tem já fala por si só. Ninguém mais quer ela e pronto. #NÃOVAIDARDILMA

  32. Lula fez um milhão de amigos no Facebook ….Vamos divulgar o Facebook do Lula para chegar a 2 milhões. Fácil, Fácil !!!…. https://www.facebook.com/Lula

  33. Qualquer um consegue dar um Google no empate técnico entre Dilma e Serra em 2010 e notar que a rejeição a ela era de 19% e não de 35,4% como você colocou no seu texto 😛

  34. A mentira nas pesquisas a gente vê principalmente no que diz respeito a Alckmin e a Arruda em Brasília. Dois políticos sem carisma, sem simpatia que, conforme as pesquisas, perigam ganhar em primeiro turno. Só que aqui em Brasília a gente não vê ninguém que declara votar em Arruda. Só vemos pessoas achando um absurdo ele ter coragem de se candidatar a governador. Eu não confio em certas pesquisas. O que eu quero é que a verdade prevaleça, e Dilma ganhe em primeiro turno, antes de qualquer coisa.

  35. Caro Eduardo, sou de uma cidade em que tenho 99% de certeza de que houve fraude eleitoral e, isso me preocupa muito em relação as eleições deste ano. Não confio na urna eletrônica e muito menos na justiça brasileira. Ela demonstra claramente que tem partido e que partido ela defende (vide STF e TSE).

  36. PT sempre com esse tipo de conversa, só dá credibilidade ao que lhes favorece… Quando no resultado da pesquisa eles estão por cima, a pesquisa é séria. Se o resultado não é o esperado, a pesquisa já deixa de ser confiável. Uma pena que de agora em diante todas as pesquisas deixaram de ser confiáveis aos olhos do PT já que a Dilma vai só cair!

  37. Só espero que nós os nordestinos não sejam os algozes do Brasil, aqui historicamente se vota por migalhas. Bolsa tudo.

Trackbacks

  1. Planalto suspeita de falhas na pesquisa Datafolha
  2. Planalto suspeita de falhas na pesquisa Datafolha
  3. Ibope ou Datafolha, quem está errado?
  4. Ibope desanimou os colunistas tucanos | Altamiro Borges

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.