Teoria da “Copa comprada” roubou uma grande vitória do Brasil contra o Chile

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

 

Após o jogo de abertura da Copa de 2014, entre Brasil e Croácia, no dia 12 de junho último, uma teoria vira-latas, falsa como uma cédula de 3 reais, espalhou-se pelo país e, em certa medida, até pelo mundo: o governo Dilma Rousseff teria “comprado” a competição.

Devido à forte crença da direita midiática de que o resultado da Copa influirá na eleição presidencial, a Seleção vem sofrendo sabotagens “jornalísticas” diariamente. Nenhuma seleção está sendo tão maltratada quanto a nossa, na imprensa.

Não se pode dizer que a campanha da Seleção esteja sendo brilhante ou que não esteja apresentando problemas – tanto quanto qualquer outra equipe. Mas justamente ao time do NOSSO país é dispensada uma má vontade revoltante.

A goleada sobre Camarões, por exemplo, foi minimizada como se tivéssemos vencido um time de várzea. A histórica boa presença da seleção africana em várias Copas do Mundo foi esquecida enquanto a magra vitória da Argentina sobre uma seleção realmente fraca como a do Irã gerou manchetes sobre a “genialidade” de Messi por ter marcado o único gol argentino já nos minutos finais do jogo.

Aliás, a campanha da Argentina, até aqui, ficou devendo.

Voltando à teoria da “compra” da Copa. No início de junho, comentário do conhecido jornalista esportivo Jorge Kajuru sobre a suposta fraude endossou dezenas de postagens e vídeos que circulam na internet desde o ano passado.

Mas foi a partir do pênalti que o árbitro japonês Yuichi Nishimura deu para o Brasil após o zagueiro croata Dejan Lovren aparentemente desequilibrar o atacante brasileiro Fred dentro da área que a teoria se espalhou e chegou à grande imprensa, que deixou o boato proliferar apesar de não endossá-lo abertamente.

Apesar das negativas de Fred e de Felipão, formou-se na mídia o “consenso” de que “não foi pênalti”. O noticiário massivo sobre a “ajuda” que o árbitro japonês teria dado ao Brasil foi o que bastou para o país ser tomado pela ridícula teoria conspiratória.

Felipão ficou irritadíssimo com a mídia. Disse que, por conta daquele escarcéu que estava sendo feito sobre um lance duvidoso, juiz nenhum voltaria a apitar um pênalti contra o Brasil com medo de ser acusado de ter sido subornado.

A má vontade com o Brasil pode ser vista nas primeiras páginas dos grandes jornais do day after do último jogo da Seleção, contra o Chile. A manchete campeã de “viralatismo” entre os grandes jornais, para variar foi da Folha. Abaixo, a primeira página desse jornal em sua última edição de domingo.

O jornal atribui a vitória do Brasil nos pênaltis ao goleiro Júlio Cesar e à trave brasileira, em lance da prorrogação da partida em que atacante chileno só não decidiu o jogo para o Chile por falta de pontaria, como se o Brasil não tivesse perdido vários gols “feitos” pela mesma razão.

Neymar, por exemplo, só não marcou de cabeça porque um zagueiro chileno foi atingido pela bola e a desviou da meta adversária.

Mas o que mais chama atenção é a mídia praticamente não ter dado a menor importância à péssima arbitragem do juiz Howard Webb, que mudou o rumo da partida por ter claramente se acovardado ao deixar de marcar um pênalti e um gol inquestionáveis de Hulk.

Na foto abaixo, o momento em que Hulk mata no peito a bola para chutar a gol.

No vídeo abaixo, o leitor pode conferir o gol de Hulk, em que ele mata a bola no ombro e chuta.

 

A regra da Fifa é clara. Alude a “mão deliberada” sempre que um atleta “assume o risco” de que a bola toque em suas mãos ou braços e caso este movimento não seja “espontâneo e natural”. Ora, não houve toque no braço de Hulk. Quando muito, foi no ombro – ou entre o ombro e o peito.

Talvez Webb não marcar o pênalti contra o Chile após o zagueiro Maurício Isla “calçar” Hulk por trás dentro da área seja ainda mais escandaloso. Pelas regras da Fifa, inclusive, Isla praticou o que a entidade chama de “anti jogo”, ou seja, parar uma jogada atingindo o adversário pelas costas, sem qualquer pretensão de tocar na bola.

Veja, abaixo, a imagem do momento exato em que o atacante brasileiro foi “calçado” por trás dentro da área.

A jogada, na íntegra, pode ser vista no site do Jornal Nacional a partir dos 2 minutos e 50 segundos do vídeo contendo a matéria do telejornal sobre o jogo do Brasil.

Pode-se, por fim, até inferir que talvez o Brasil não tivesse convertido em gol o pênalti claro que Hulk sofreu, mas o gol que o mesmo Hulk marcou – e que o juiz anulou indevidamente – por certo teria mudado o rumo do jogo e, a esta hora, com vitória por 2 a 1, talvez o noticiário fosse menos mesquinho com a Seleção.

Aliás, perdendo por 2 a 1 no segundo tempo, o Chile talvez tivesse tido que abrir a muralha humana que ergueu diante de sua meta com a finalidade clara de levar a disputa para os pênaltis e, assim, o placar poderia ter sido até mais amplo a favor do Brasil.

O que preocupa é que as anulações ilegais de um gol legítimo e de um quase-gol (pênalti) não estão recebendo as críticas necessárias e esperáveis. Caberia, acima de tudo à imprensa brasileira, questionar a arbitragem tão durante quanto o fez quando, supostamente, o Brasil foi favorecido, mas os vira-latas da mídia e da politicagem barata querem prejudicar a Seleção.

Nunca antes na história deste país tantos brasileiros torceram contra seu país. Este Blog julga que estão enganados. Se o Brasil conquistar o seu sexto título mundial, o tal “hexa”, a influência na política será mínima, se é que existirá. Mas a direita midiática não pensa assim.

Tags: , , , , , , , ,

193 Comentário

  1. Desta vez bola fora do blog. A foto la em cima é de antes de o dominio da bola por parte do Hulk, o qeu a deixa bastante tendenciosa. Reparem em como a manga da camisa de Hulk sacode apos a bola bater nela. Pare o video no exato momento do lance e veja como a bola esta exatamente em cima do braço do jogador. Pelo amor de deus, deixem a politica de lado é futebol, erros aparecem sempre e normalmente a favor do Brasil pelo seu peso no esporte!
    E outra, simpatizo mais com o governo da Dilma que com a seleçao brasileira, não venham dizer que isso agora é coisa do PIG.

    • bobagem. A imagem é clara. Foi gol. E foi pênalti

      • Só um leigo pra não ver que a imagem foi parada antes do domínio. E é claro que bateu no braço, mesmo visto por 20, 30 e até mais angulos diferentes. Mas ainda assim, o árbitro só tinha um, e acertou. O penalty, eu não daria no primeiro momento, no replay dá pra ver que pegou.

    • “Pare o video no exato momento do lance e veja como a bola esta exatamente em cima do braço do jogador.”

      Ao parar a imagem, eu vejo a bola no peito dele. Foi gol.

      • Quanto ao penalti, tenho minhas dúvidas, e até acho que nosso time tem pecado um pouco por, muitas vezes, abrir mão da jogada dando preferência à falta, mas o gol foi lícito!

        Quem joga futebol, mesmo amador, sabe que muitas vezes, para amparar e amortecer a bola, projeta-se o ombro e o peito para frente. Com isso, a bola fica entre o peito e o ombro, mas não no braço!

        Eduardo, acho que você queria dizer “a favor do Brasil” nesse trecho, não: “juiz nenhum voltaria a apitar um pênalti contra o Brasil com medo de ser acusado de ter sido subornado.”

        Os adversários do Brasil têm se aproveitado muito desse clima de suspeita criado, repercutindo isso a todo o momento, e os árbitros, como reação humana natural, se sentindo pressionados para se mostrarem isentos, têm feito justamente o oposto disso, deixando de marcar quase tudo o que a seleção legitimamente tenha direito.

        Penaltis, então, pode esquecer!

    • Reparem como o calção do Hulk balança no exato momento em que ele mata a bola, o que, pela “teoria” do Augusto, é prova clara que ele matou essa bola na coxa… A campanha (sempre contra o time brasileiro) envolvendo as arbitragens é direcionada a constranger os juízes em próximas partidas. O Howard Webb entrou nessa, foi covarde para marcar o pênalti e mais covarde ainda para validar o gol. O que será que nos espera, quando nossa imprensa se abstém de aplicar o contraveneno e não só não critica falhas contra o Brasil, como capitaneia as críticas a qualquer decisão arbitral que nos favoreça?

    • Reparem como o vento veio de sudoeste para noroeste. E de repente apareceu o Saci Pererê! O mais incrível é que depois surgiu o Augusto (seria o Mickey Mouse?), avisando para o árbitro que a bola bateu no braço de Hulk, mas que antes disto tinha batido na mão da Dilma!!!!!

    • Discutir se foi penalti ou não em futebol não leva a nada, é a graça do futebol. Agora se o Brasil ganhar a copa ótimo, podem falar que foi comprada, esse é o comentário mais comum em todos os campeonatos de futebol, ninguém leva à sério, temos que comemorar, porém se não ganhar, deixem o PIG e o coxinhas comemorarem quem gosta verdadeiramente do Brasil não ficara feliz com isso e ainda ficará a teoria da copa comprada que se juntará ao não vai ter copa, não vai ter estádios etc, compete ao PT e a SECOM (que medo) tirar frutos de uma competição que todos estão gostando.

    • na minha openiao quem foi comrpado foi o juiz ta na kara qo kara n uso nem tocou na bola com as maos esse juiz quer faser d rtudo paraq o time perca JUIZ CHILENO F DP MSM ASSIM VC N CONSEGUIU FICO COM DINHEIRO PARAQ O BRASIL EPRCA MAIS SAIUD ECEPCIONADO PQ O BRASIL VENCEU

      JUIZ TA NA HORA DE VOLTA P CASA CACHORRINHO

  2. A MÍDIA CONSERVADORA BRASILEIRA TORCE FERVOROSAMENTE CONTRA A SELEÇÃO! VAMOS DEIXAR ISSO BEM CLARO E VAMOS, POR SINAL, DAR NOMES AOS BOIS : O MAIS ESCANDALOSO “TORCEDOR” CONTRÁRIO AO BRASIL É O CANALHA RONALDO “GORDÔMENO”, O PATÉTICO E CANALHA EX-JOGADOR, CUJO CARÁTER DEFORMADO JÁ PROTAGONIZOU “PÉROLAS” DA CALHORDICE COMO A DE CRITICAR A ORGANIZAÇÃO DA COPA, DA QUAL FAZIA PARTE E COM A QUAL GANHOU MUITO DINHEIRO, ÀS VÉSPERAS DA REALIZAÇÃO DO EVENTO(NO MESMO INSTANTE EM QUE “ADERIU” À CAMPANHA DE AÉCIO NEVES)OU DESDIZER-SE EM DECLARAÇÕES DIAMETRALMENTE OPOSTAS COM RELAÇÃO AO PRESIDENTE DA FIFA, JOSEPH BLATER, TAXADO POR RONALDO, EM 2007, COMO MAU CARÁTER; E TRANSFORMADO EM “GRANDE AMIGO” PELO MESMO RONALDO EM DECLARAÇÃO DE 2009. Além desse merda, que na seleção do Brasil só tem elogios para Neymar(sócio de Ronaldo em seus “negócios”), enquanto relincha uma crítica ácida a todos os outros jogadores; podemos elencar toda a equipe de esportes global, com a “liderança” patética de Bestalhão Bueno(um dos maiores energúmenos que a espécie humana já produziu), cuja má vontade com a seleção só rivaliza diante do puxasaquismo de toda a equipe global com a arrogante e insuportável seleção da Argentina, cujo principal jogador, Messi, não disse ainda a que veio na Copa, mas tem suas atuações medíocres escondidas pela idolatria dos empregadinhos da família Marinho, que obviamente não têm cérebro e assim agem seguindo as determinações do patrão. Na mesma linha de empregadinhos sabotadores do Brasil, podemos localizar a equipe da ESPN Brasil, canal a cabo pertencente ao grupo Bandeirantes, detentor da franquia ESPN brasileira, cujos donos, a família Saad, é proprietária da conhecida emissora de TV Aberta paulista e notória inimiga do PT(a ponto de atingirem o fanatismo de declararem guerra a uma simples administração municipal do PT em São Paulo, uma entidade administrativa que representa o grau mais limitado da administração executiva e só na visão fanática da direita brasileira mereceria ser “combatida” como uma espécie de ameaça à oligarquia Saad). Pois bem, a má vontade dos babacas da ESPN Brasil; pilantras da laia de José Trajano(que recebeu uma crítica direta de torcedores brasileiros quando realizava a “cobertura” de um dos jogos da Copa. Dá para entender o porquê), Juca Kfouri(um dos maiores idiotas que o PIG brasileiro já produziu. E olha que a oferta é grande!); Paulo Vinícius Coelho(um sujeito que não conhece articular um raciocínio compreensível)também só rivaliza com a adulação desses vermes com a seleção do Uruguai; (uma corja de bandidos arrogantes e truculentos, que detestam nosso país e nosso povo e fazem questão de demonstrá-lo. Aliás esse deve ser o motivo da paixão dos lacaios da ESPN pelos uruguaios), adulação que sofreu uma DESMORALIZAÇÃO ENORME COM A DESCLASSIFICAÇÃO MARAVILHOSA DO URUGUAI PELA BRILHANTE SELEÇÃO DA COLÔMBIA(COM DIREITO À OLÉ DA TORCIDA BRASILEIRA, QUE TANTO PARA OS URUGUAIOS, COMO PARA OS ARGENTINOS; DEMONSTRA QUE NÃO ENTRA NA LAVAGEM CEREBRAL DOS “JORNALISTAS” IDIOTAS, COMO TAMBÉM NÃO ENTRA NA POLÍTICA; E DEVOLVE ÀS SELEÇÕES DESSES DOIS PAISECOS ANTIPÁTICOS, COM INTENSIDADE DEZ VEZES MAIOR, A MESMA MÁ VONTADE QUE ELES TÊM COM O BRASIL. Gostaria de ter assistido à ESPN(deixei de fazê-lo quando percebi a sabotagem ao Brasil e o puxasaquismo com os uruguaios)após a eliminação vergonhosa do Uruguai, só para ver a cara dos idiotas da mídia que, provavelmente, como sempre faz a mídia, não realizaram nenhum tipo de autocrítica, fingiram que não era com eles e continuaram a atacar o Brasil. mesma linha adotada por todas as emissoras, abertas e a cabo, brasileiras. Só para ficar em mais um exemplo, a Sportv, canal a cabo global, desfere à seleção brasileira uma má vontade que só não supera o “carro chefe” aberto por alguma provável “determinação” organizacional dos Marinho, que atribui à Globo aberta a liderança da má vontade, secundada por suas filiais no Cabo. FOI ESSA MÁ VONTADE QUE GEROU A VERDADEIRA PERSEGUIÇÃO DA ARBITRAGEM À SELEÇÃO BRASILEIRA, JÁ PERCEBIDA DESDE A SEGUNDA PARTIDA COM O MÉXICO, E QUE INICIOU-SE COM A IMBECIL “TESE” DE FAVORECIMENTO AO BRASIL, ENCAMPADA PELA MÍDIA LOCAL E PELA ESTRANGEIRA(QUE TAMBÉM SABOTA O BRASIL POR MOTIVOS POLÍTICOS, POIS PROCURA DIMINUIR NO QUE FOR POSSÍVEL O JÁ GIGANTESCO SUCESSO DA COPA, QUE LANÇARÁ AINDA MAIS O BRASIL COMO POTÊNCIA MUNDIAL, E ACREDITA QUE A NÃO CONQUISTA DO TÍTULO É A “ÚLTIMA” ESPERANÇA ESTRANGEIRA PARA MELAR UM POUCO NOSSO SUCESSO)E LOGO “COMPRADA” COMO SEMPRE PELA CLASSE MÉDIA DEBILÓIDE, NUNCA PELO POVO. Por sinal, como qualquer mentira midiática, sustentou-se pela censura, já que a foto onde o braço do jogador croata aparece puxando o de Fred, disponibilizada na INTERNET no portal de PHA, foi censurada pela mídia reacionária. Tese essa que foi devidamente aproveitada pelos vigaristas de plantão, como o técnico croata ou um jogador chileno que declarou antes do jogo “temer somente a arbitragem” na partida contra o Brasil. SE ESSES DOIS SAFADOS TIVESSEM UM PINGO DE VERGONHA NA CARA, VERIAM O QUANTO NOSSO PAÍS FOI PERSEGUIDO PELOS JUÍZES NAS PARTIDAS REALIZADAS, CULMINANDO NESTA ÚLTIMA COMO UM PÊNALTI NÃO MARCADO E UM GOL LEGÍTIMO ANULADO. MAS MUITO MAIS SEM VERGONHA É A MÍDIA DE DIREITA E A CLASSE DOMINANTE QUE A CONTROLA QUE, TEMEROSOS DE QUE O SUCESSO DA SELEÇÃO INTENSIFIQUE AINDA MAIS O SUCESSO DA COPA DO MUNDO, E AMBOS SE TRANSFORMEM NO AUMENTO DO APOIO A DILMA, REALIZA A MAIS VERGONHA CAMPANHA CONTRA A NOSSA SELEÇÃO JÁ VISTA. E não apenas contra a seleção, mas contra qualquer símbolo ou ato que demonstre a elevação na autoestima que o sucesso da Copa vem gerando nos brasileiros. Não é à toa que os “jornalistas” amestrados da mídia condenaram em uníssono, como sempre, o canto em capela do Hino Nacional(algo lindo!); a entonação do coro “Sou brasileiro com muito orgulho, com muito amor!”, que para desespero deles já virou uma febre nacional); ou reverberam qualquer coisa que possa denegri a seleção, como as já citadas campanhas sobre um absurdo “favorecimento” ao Brasil; só existente na cara de pau dessa gente; à má vontade com o time(que é muito melhor do que o que falam esses idiotas, ainda que não seja brilhante)ou a mais recente, repercutida principalmente nos portais conservadores da INTERNET, referente a uma suposta “agressão” de um membro da CBF a um jogador chileno(algo que só quem acredita em Papai Noel pode levar a sério. Para quem conhece futebol e sabe a horda de trogloditas que sempre compuseram as equipes chilenas, sabe que seria mais fácil um dirigente da CBF ser espancado por um chileno, e não o contrário). Sem contar a má vontade com alguns jogadores, como Fred, alvo de críticas intensas e injustas desses palhaços(que exigem de um centroavante a necessidade de estar com a bola nos pés, quando sabe-se que o oportunismo e o aparecimento repentino, só para fazer o gol, caracterizam essa posição)e principalmente com Hulk, que há muito vem, sendo um jogador importantíssimo para o time, teve uma atuação brilhante nessa última partida, mas é objeto de uma perseguição implacável dos lacaios midiáticos há vários anos, perseguição cuja causa só pode ser explicada pelo fato de Hulk ser nordestino. É bom que todas essas constatações sejam difundidas para o povo brasileiro, PARA QUE OS CIDADÃOS SAIBAM QUE COM O SUCESSO OU NÃO DE NOSSA SELEÇÃO, A GRANDE INIMIGA DO TIME BRASILEIRO FOI A MÍDIA, GLOBO À FRENTE, E OS VERMES DESCEREBRADO QUE TRABALHAM NELA QUE, DE FORME MESQUINHA COMO TAMBÉM O FAZEM EM OUTRAS QUESTÕES NACIONAIS MAIS IMPORTANTES, SABOTAM O INTERESSES DO BRASIL PARA BENEFICIAR SEUS PATRÕES(OS QUAIS NÃO PERCEBERAM QUE COM OU SEM TÍTULO DO BRASIL, ESSA COPA JÁ UM SUCESSO, A COPA DAS COPAS, SENDO QUE NO EXTERIOR JÁ SURGE A PROPOSTA DE QUE TODAS AS COPAS DO MUNDO OCORRAM SEMPRE NO BRASIL, DEVIDO À MARAVILHA QUE VEM SENDO A REALIZAÇÃO DA COPA NO BRASIL). DESSE MODO, OS BRASILEIROS PERCEBERÃO QUE OS DONOS DA MÍDIA E OS SEUS EMPREGADOS SÃO INIMIGOS DA PÁTRIA E PRECISAM TER SEU PODER DITATORIAL EXTIRPADO NUM PRÓXIMO GOVERNO DILMA, ANTES QUE SABOTEM O BRASIL DE FORMA AINDA MAIS DANOSA.

    • Concordo com você, também amo o meu Brasil,apesar de todos os problemas, tenho orgulho de ser brasileira e torço muito que tudo dê certo. Seria bom se os brasileiros não dessem ouvido a MALDITA REDE GLOBO, que torce juntamente com todos os que você citou, contra o povo brasileiro.”QUANTO PIOR MELHOR”

    • concordo com seu comentario, temos que ser brasileiros mesmo, e somos. mas a merda que o ronaldo disse que copa do mundo nao se faz com hospitais! nao seria bem melhor termos saude publica de 1 mundo do que estadios de futebol de 1 mundo a padrao corrupta de fifa?? porque doentes nao se atente em estadios e sim em hospitais, esse ronaldo nao precisa de rede saude publica ele e milionario paga particular!!!
      acorda brasil!!!!!!!!!!!!!!!

  3. O brasil deve ser derrotado, pois esta copa significa o PT esta é a copa do PT é a seleção petista em campo então imperativo que não haja torcida pelo PT.

  4. De fato foi uma grande vitória.

    O Brasil levou perigo ao gol do Chile inúmeras vezes. O Chile não ameaçou como o Brasil.

    Arrebentaram o Neymar no início do jogo e ele jogou no sacrifício.

    A torcida no estádio não passa de uma maioria de selfs. Não são amantes do futebol. Não transmitem aos jogadores uma energia verdadeira.

    A mídia conseguiu fazer as pessoas pensarem que a seleção é fraca.

    Os jogadores são jovens, a maioria nunca disputou uma Copa do Mundo.

    É incalculável a pressão que estão sofrendo.

    Têm que ganhar a Copa de qualquer jeito, é o que passam para eles. Além da Copa ser no Brasil, já perdemos uma aqui. A pressão é descomunal.

    A seleção tem que vencer os adversários em campo e a mídia fora do campo. E conseguir administrar a pressão brutal de não poder perder. É desumano.

    Nunca pensei que viria isso um dia no meu país. Acompanho as Copas desde 1958, quando tinha 9 anos de idade.

    Tenho nojo e ódio dos maus brasileiros, principalmente da grande mídia.

    Conseguiu dificultar ao máximo o trabalho do Brasil, tanto na política quanto no futebol.

    Espero que sejam castigados exemplarmente e duplamente, no campo e nas urnas.

  5. Aqueles que se espantam, ou se revoltam, com comentários negativos sobre a seleção, ou nunca acompanharam nenhuma outra Copa ou caem no erro de achar que as críticas só têm viés político.
    O Brasil já teve equipes e craques que, com participações inesquecíveis, nos deram as copas que compõem o nosso penta, daí o nível de exigência com que se analiza a seleção atual, da mesma maneira com que se o fez em torneios passados, quando nossas atuações foram inconvincentes, basta dizer que nosso tetra de 1994 é desprezado por muitos, até hoje, por ter sido atingido por uma equipe fria, calculista, e que jogou um futebol, na ocasião, muito aquem das nossas melhores tradições. A intolerância da imprensa com nossas seleções que não superaram a mediocridade sempre ocorreu, fosse qual fosse o governo dominante.
    O Chile nunca teve protagonismo nem em torneios continentais, que dirá em mundiais. Em 1962 jogamos uma semifinal contra eles, em sua própria casa, ganhamos de 4×2 mesmo com uma arbitragem absolutamente facciosa em prol dos locais. No jogo de sábado houve um erro de arbitragem com respeito ao gol invalidado, e um eventual penal de difícil interpretação, mas nada justifica termos sido dominados pelos andinos, ameaçados durante a maior parte do tempo, e teria sido sim um vexame sermos derrotados por um adversário outrora sempre facilmente batido.
    A manchete da FSP é procedente, e não pode ser atribuida ao complexo de vira-latas, não aquele criado e consagrado por Nelson Rodrigues. Segundo o literato, o brasileiro jogava um futebol superior ao de oponentes estrangeiros, mas se apequenava e se acovardava quando se via diante dos atléticos e bem nutridos europeus, e mais ainda diante dos “europeizados” vizinhos da bacia do Prata.
    Complexo de vira-latas não é derrotismo, mas sim a sensação de inferioridade étnica e cultural que nos fazia soçobrar diante de uruguaios em 50 e de húngaros em 54. Hoje em dia esse complexo já foi vencido de há muito mas incomoda demais termos uma seleção impotente para passar por Chile ou México, presas fáceis em copas passadas, e contra os quais nunca tivemos a menor dificuldade, por piores que fossem as arbitragens ou a hostilidade da torcida.

    • Tenho que concordar com o colega. Após o empate do Chile, o Brasil se desmanchou. Só não fomos elimiinados por pura sorte. O Chile dominou o o segunto tempo e a prorrogação. O Brasil não tinha meio de campo, e a defesa, mais furos do que peneira, perdendo bolas bobas que não podem ser perdidas.

      Isso para não falar do chororô. Chora antes do jogo, chora na hora do hino, chora quando faz gol, chora antes dos pênaltis, chora depois dos pênaltis. Pior ainda é o Thiago Silva. Apesar de ser um excelente zagueiro, não serve para ser capitão. Ficar isolado, sem acompanhar os pênaltis com os companheiros é inadimissível para qualquer jogador, quanto mais para o capitão! O jogador que mais precisa chamar a responsabilidade para si é o que parece ser o mais fraco emocionalmente. O capitão jamais pode tremer, mas o nosso capitão tremeu. Precisou o Paulinho, que foi sacado do time, ir lá no meio dos jogadores e tentar incutir um pouco de garra e ânimo neles. Putz! Nesse nível de jogo – os caras são jogadores profissionais de ponta -, não há lugar para essas manifestações de claro nervosismo e desequilíbrio emocional. Essa tremedeira não se vê nem mesmo no Desafio ao Galo!

      Eles só poderiam chorar em três hipóteses: a) numa desclassificação; b) na derrota na final; ou c) na vitória na final.

      Você até entende o cara ficar emocionado e chorar na hora do hino. Fora isso, é inaceitável.

      O Filipão vai ter que fazer muitas mudanças nesse time, a começar pela troca do comando em campo.

    • Esses babacas só estão freqüentando estádios de futebol devido a coincidência, no mesmo ano, da copa e das eleições. Eles não sabem a diferença entre uma bola pela lateral ou um escanteio. Só estão lá para vaiar o Brasil, o que já se tornou costume entre eles. O que eles apreciam é ver jogo de tênis e assistir, na integra, sem intervalos, ao vivo ou VT, os memoráveis jogos de xadrez.

  6. SOU BRASIL.VOTO PT!!! DILMA- 2014; ZÉ DIRCEU – 2018; MERCADANTE – 2022, Hadadd – 2026.

    • Dirceu fica difícil. Ainda estará cumprindo pena…..

      • Brinco, antes de 2018 o lendário Mensalão do PT vai se esvair como fumaça. Todos os que foram incriminados, vão se fortalecer simbolicamente e moralmente diante da imprensa mafiosa e mercenária do PIG.

        Talvez até lá você decida sair do armário e mostrar a sua alma tucana.

  7. Foi gol sim…mas a direita morre de medo que a conquista do futebol seja a conquista da Dilma.Mas a Dilma vai ganhar com ou sem a copa…Lógico que como campeões vai ser muito melhor…beijinho no ombro pra turma do contra!Brasil-Dilma-Zé…vai ficar bom demais!

  8. Futebol é assim- os problemas da arbitragem fazem parte. Diferente de outros esportes como Volei, Basquete, tênis, onde sao bem mais raros e menos decisivos. Isso é normal.

    A imprensa relata o que parece ter sidoo jogo- sofrido. Foi mesmo por pouco. Já aconteceu antes. Normal.

    Quanto à influência do eventual hexa, creio que pode sim influenciar um pouquinho ( e qualquer pouquinho vale), pois essa Copa é governamental. Ora a propria Dilma está usando e abusando do “sucesso” da Copa. Sabemos que na cabeça de muitos eleitores o sucesso/fracasso do time no campo pode sim afetar seu julgamento. Tá Valendo.

    O pior é justamente isso- um país que para tudo, em que tudo que se fala diz respeito futebol. Fazer o que. Eu não jogo na Copa, e prefiro que as pessoas trabalhem. E se for para tirar um pouquinho de votos do PT- acho bom mesmo que perca. Pra mim nada muda…. Nem para o Neymar, que continuará ricaço( merecidamente).

    • BRINCO!!!!
      Você voltou, seu cãozinho fujão!!

    • Vocês não pensavam assim quando os governos eram de direita. Aliás, se alguém pensasse assim, vcs logo diziam que eram comunistas espírito de porco, não patriotas, etc.

      • Eu sempre pensei assim. O problema é maior que o governo- é o “povo”- que briga com o chefe se ele (que absurdo!) exigir que trabalhem.
        Povo do jeitinho, do sentimentalismo ordinário, da malandragen romanceada.
        O povo que leva a sério o que não deve ser levado a sério e ignora o que importa.
        Lula, dilma e a oposição sabem disso. Tanto que nao perdem a chance de mostrar seu ” patriotismo” – vinculando-se a essa baboseira toda, seja falando abobrinhas ou postando fotos no instagram

        Eu gosto de futebol, claro, mas a goleada que pra mim vale mais é grana no meu bolso.

        • ahahahah… essa foi boa. Duvido que vc achasse bom que o Brasil perdesse uma copa se fosse para tirar votos de FHC.

  9. Pelo que estou vendo vamos ter muita sujeira daqui p/ frente. Valha nos DEUS.

  10. Off topic – Caro Eduardo, estou te mandando um link para um blog da região de Jundiaí – http://tudo-em-cima.blogspot.com.br/ – se tiver um tempo vê se vale a pena incluir nas suas indicações.

  11. Ola Edu, boa tarde!

    então, é claro vc se lembra que a Gaviões da Fiel, perdeu um concurso
    de escolas de sampa, por ter homenageado o Lula, naquela ocasião, olha que
    foi a melhor escola a se apresentar, porém, somente os inocentes é que
    não conseguiram enxergar isso. Agora é a vez do futebol perder para as
    elites. Engraçado que pouca gente consegue enxergar. No Tribunal de
    Justiça de SP, onde, trabalho há 25 anos, a cegueira é record.

    um grande abc.

  12. Os vendedores de rua, que podem representar muitos milhares, no Brasil, estão indignados, depois de refletirem sobre a grande fraude da mídia golpista. Eles acreditaram, que de fato, a Copa traria só prejuízos. Não investiram e se deram mal. Conversei com alguns e eles só favavam que podiam faturar horrores com produtos da Copa, mas, principalmente camisas. E dizem que se deixaram levar pelas notícias. E o país, o que perdeu? Se tivessem vendido 100 milhões de camisas a 20 reais, teríamos 2 bilhões de reais. Este número de camisas representam 50% da nossa população. E o preço é de camisas populares.

  13. Pois é Edu,
    Se nós compramos a vitória do Brasil na Copa, sustem imediatamente o cheque do juiz da partida contra o Chile !!! (palavras do José Simão).

    Abçs

    • Leilane…
      Juro que procurei estrelinhas pra classificar esse seu comentário que por acaso foi pronunciado pelo zé simão.

  14. é bizarro,,,agora querem analisar o futebol brasileiro pelo viés ideologico, tentaram a mesma coisa em 70 e não deu certo, não dara certo novamente
    quanto a seleção é um time fraco com um treinador ultrapassado, não houve penalti que eduguim quer ver e nem o gol do hulk foi legal (num primeiro momento achei que era, depois do vt percebi que hulk usou o braço), mas que importa, é conversa de botequim, não altera o juros selic nem a divida interna.
    fomos campeões em 62 com ajuda de juiz, assim como em 2002 (com o mesmo felipão), mas o que isso importa.
    o penalti no fred foi invenção do juiz, mas juizes erram, e dai
    futebol é futebol e vice-versa, onde existe empate e o pior pode ganhar do melhor.
    senhores, quando a discussão for politica, discutiremos e votaremos; não vale a pena confundir as coisas.
    essa teoria da conspiração é uma bobagem.

  15. A mídia não quer que o Brasil ganhe não porque não quer que a Dilma ganhe, mas também porque não quer que o Brasil ganhe destaque no mundo, visibilidade, ela aposta no apagamento da imagem do Brasil no plano internacional. É o velho “quanto pior, melhor”. Também joga contra a autoestima do povo. Ela sabe que se o país estiver anulado internacionalmente, se conseguir emplacar crises internas e que se a autoestima do brasileiro estiver baixa ela vai ter maior chance de impor os candidatos do conservadorismo e sua plataforma política de retirada de direitos.

  16. Eu gostaria de saber que “maranaço” foi esse de 1950, que a imprensa criou. Naquela Copa, o Brasil jogava em casa, o Uruguai já havia sido Campeão Mundial, e Olímpico e dominava o futebol nas décadas anteriores. Depois disto somos 5 vezes campeões do Mundo, com uma estatística invejável. Tudo isso criado pela Mídia vira-lata, a pressão aumentou com a “guerra” política que esta Mídia do atraso criou. Imagina como anda o psicológico de um jogador, que de tanta pressão e até certo ponto medo da “copa”, pois o Brasil ficou com medo, com vergonha antecipada, mais uma criação deste monstro, esta mídia é um entrave ao nosso desenvolvimento, e a reforma está demorando. Vendo o reprise de Brasil 2 x0 México em Fortaleza, 2013, na Copa das Confederações, se via um time solto, e a creatividade rolava solta. Guardada as devidas proporções, Copa do Mundo pesa muito mais. Mas, se os jogadores tivessem tido um clima favorável, um clima de festa e confraternização dos povos, que é o espirito do esporte, clima este criado por esta mídia (que não acho nem mais adjetivos para qualificá-la), o time certamente estaria mais solto. Qual a diferença de nosso futebol para o resto do mundo, o improviso individual que se constroi o coletivo, perdemos esta habilidade neste momento por puro reflexo do ambiente criado pela mídia. Mas, acho que a maioria dos jogadores do Brasil, no jogo contra o Chile, sofreram o ápice agudo da pressão que com certeza vái leva-los para um novo estágio, ficarão mais soltos dentro de campo, pois até agora, eles jogavam com uma armadura, uma armadura virtual criada pela imprensa maldita, que de tão sórdida, torce contra o próprio País, por não aceitarem a democracia, o veredito das urnas. Não aprenderam ainda, pois como dizia o nosso querido Brizola, são “filhotes da ditadura

  17. as copas são produtos fifa, portanto quem decide quem é campeão é a fifa
    as vezes deixa rolar, as vezes não
    as de 38 sob o fascismo, a de 62, com o bandeirinha sumindo na hora de testemunhar, a de 66, a copa arranca toco, a de 78 na argentina e outras que a historia ainda ha de revelar
    e a fifa quem indica e treina os juizes, seres altamente autoritarios durante 90 minutos.
    não me parece que a dilma, o pt ou quem quer que seja tenha o poder de comprar uma copa.
    o brasil se quiser ganhar vai ter que jogar muito mais futebol do que tem jogado, inclusive superar problemas com a arbitragem.
    o jogo frança x nigeria foi um abuso. um juiz americano que manietou a nigeria, ainda que a anulação do gol nigeriano tenha sido correta.
    mas o que isso importa…

  18. Concordo com absolutamente tudo que o Eduardo colocou no texto. Não aguento mais a malhação da mídia em cima da seleção e o enaltecimento de qualquer outra que não seja o Brasil. As outras seleções mesmo quando perdem são grandiosas e poderosas. O Brasil mesmo quando ganha é sempre uma porcaria. A minha vontade é de somente assistir os jogos e dispensar todo e qualquer comentário feito por essa mídia asquerosa.

  19. Os vira lata esta nos mostrando sua inabalável vocação para o subdesenvolvimento.”

  20. “Grande vitória”!?

    Vc tá brincando, né?

    O Brasil passou pelo Chile de forma sofrida e no final, graças à sorte!

    Seu discurso ufanista me lembra o famoso “Brasil, ame-o ou deixe-o” da ditadura…

  21. Como a gente engana! Sinceramente, tomava o meu tempo vendo Kajuru no esporte interativo, mas depois dessa atitude desastrada de insinuar irresponsavelmente essa absurda teoria, acho que aquilo tudo que falava antes sobre o futebol e alguma figuras caribadas do futebol era só da boca para fora… Olha que não deveria estar compactuando com a velha mídia, pois foi retirado de programa que apresentava na BAND, no intervalo de uma apresentação, a pedido de um político mineira muito conhecido em perseguir jornalista, logo após um jogo da Argentina X Brasil no mineirão; sofreu também nas garras do governador de Goiás Marconi Pirillo, que é um dos queridinhos da mídia burguesa, tanto é assim que juntamente com o bandido Carlinhos Cachoeira andou fazendo as maiores trapaças.
    Será que o Kajuru acha Aécio Neves, Marcone Pirillo éticos, a globo? Ou o jornalista quis endossar a ideia catastrofista da mídia sobre a Copa, no intuito de mostrar a sua fidelidade e conversão ao sistema, quis dar uma de Eduardo Campos…

  22. … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …

  23. >> E a copa é comprada sim! Quem deu “mão” nesse gol do Hulk foi o bandeirinha, o juiz apenas correspondeu ao que o bandeirinha marcou.
    >> Se Brasil ganhar fácil (como no jogo contra a Croácia), todo mundo vai falar que é comprado.
    A intenção é que não haja enganos; Que Obviamente o Brasil foi campeão porque árbitros foram injustos. E é o que querem que pensem.
    >> Se o Brasil perder, torcedor vira manifestante.

    E tô nem aí!

  24. Ao contrário… acho que a vitória nos penaltis imprimiu à Copa do Mundo no Brasil, e a atuação da nossa seleção idoneidade e credibilidade inquestionáveis .Ao invés de perder… nós ganhamos, apesar do risco ( necessário, novamente os contra copa foram vítimas do seu próprio veneno. Grande vitória do Brasil, como se diz aqui na minha terra ” Só por Deus”.

  25. A Copa está maravilhosa em matéria de alegria geral e jogos emocionantes. E já que o assunto é futebol, não entendo porquê Felipão deixa de usar no time jogadores de qualidade técnica superior aos que estão jogando como por exemplo Maicon, William, Hernandes e Bernard.
    Acho que tecnicamente o time ficaria muito melhor com Júlio César, Maicon, Tiago Silva, Davi Luiz, Marcelo, Fernandinho, William, Bernard, Oscar, Hernandes e Neymar.

  26. O que tinha que ser ganho em termos políticos nessa copa, o Brasil ja ganhou. Matamos o viralatismo de vergonha (vampiros voltam). Tudo esta funcionando bem após 56 jogos, faltam apenas 8 (ja estou com saudade dessa copa).
    O resultado em campo realmente é outra coisa.

  27. Ouvi certa vez que o ódio é um veneno que o indivíduo toma esperando que o outro morra . É o que vai acontecer com essa mídia podre ,que passa os dias alimentando esse sentimento e buscando formas de prejudicar o governo . Dilma 2014

  28. Edu,

    não achei meu comentário. O que ocorreu? Tentei postar de novo, mas não aceitou por já ter sido submetido.

    • Algo deve ter dado errado… ponha de novo

      • Edu,

        tentei de novo, inclusive mudando o texto um pouco.Vou aguardar a moderação

      • Caro Edu,
        concordo com você em quase tudo, a única coisa que discordo é que o gol foi legal, não foi.O problema é que não é em qualquer filmagem que dá para ter certeza. Ele dominou a bola no ombro, mas esta, depois bateu na manga da camisa, como a televisão transforma o universo tridimensional em bidimensional, não é possível ver a trajetória da bola. Essa ilusão de ótica acontece até com quem está no estádio em lances que o jogador chuta e ele volta, quem está de frente para o lance não sabe se a bola está indo ou vindo. Quem já estudou geometria descritiva entende bem disso. O gol foi bem anulado.
        Mas , saber disso não invalidada em nada o seu texto. Porque a discussão é bem pertinente. O coro que a imprensa fez com relação ao pênalti sofrido pelo Fred, como se a ilegalidade e a simulação fossem óbvias, foi absurdo. O pênalti existiu, apesar de não ter sido óbvio. Eu falo isso com a mesma crítica , e a mesma certeza que tive em relação ao gol do Hulk. O fato que tirou minha dúvida foi o pé (se eu não me engano, o direito) do Fred.Quando ele tenta dominar a bola, com o croata atrás dele, a bola escapa para frente , fugindo dele. Ele tenta correr para alcançar a bola, mas o croata o puxa pelo ombro.Isso faz com que ele desequilibre, porque enquanto suas pernas e seu quadril vão para frente, o tronco vai para trás.Como ele está na passada, os pés estão no ar.Quando ele é desequilibrado, tenta apoiar o pé no chão, mas o pé torce para o lado, e ele cai desequilibrado.Mas a mídia parece fazer questão de ser contra, mesmo aqueles que não fazem parte do PIG,onde todos foram unânimes em dizer que não foi pênalti.
        No jogo contra o Chile teve um lance que você mencionou, de uma cabeçada do Neymar, que até agora não tive certeza porque não vi em ângulos suficientes, eu tive a impressão que a bola desviada bateu na mão do jogador chileno, não vi ninguém da imprensa comentar.
        Além disso, a imprensa faz esse papel desde o lance do Nilton Santos em que ele dá um passo para a frente para sair de área.Só que poucos da mídia comentam que nem foi falta, o espanhol é que mergulha e cava a falta, se o Nilton não dá o passo, o árbitro teria marcado o pênalti.

  29. O Jornalista Jorge Kajuru, faz tempo que busca evitar o ostracismo, apresentando uma TEORIA, via um discurso fajuto e insustentável, de que a COPA DO MUNDO foi “COMPRADA” pelo Brasil, que vai ganhar a disputa, não por seus méritos, mas, por que os árbitros estão todos vendidos.

    Segundo kajuru declara em uma entrevista que circula na INTERNET, o Brasil concordou em perder a COPA de 2010, com a condição de vencer a de 2014. Está tudo acertado, e o time brasileiro já entra em campo, sabendo que só precisa fazer 40% do serviço, visto que, para a vitória ser nossa, os árbitros contribuiriam com 60%.

    E ai pessoal será que o sr. JORGE KAJURU. Vai se pronunciar ou deixar as suas afirmações no ar sem resposta.
    Vamos esperar. Para ver.

Trackbacks

  1. » ´Teoria da Copa comprada´ ocultou grande vitória do BrasilEntre Fatos

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.