“Sucesso incrível” da Copa (by The New York Times) melhora aprovação de Dilma

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

No primeiro caderno da última edição dominical da Folha de São Paulo (22/6), uma matéria surpreendente: “Prenúncio de que a Copa seria o fim do mundo não aguentou 3 dias”. Assinada pelo colunista Nelson de Sá, a matéria surpreende qualquer um que lê a imprensa brasileira por ter “empurrado” para a imprensa estrangeira um pecado da imprensa brasileira. O colunista atribui à imprensa estrangeira as previsões negativas sobre a Copa no Brasil.

O caradurismo não é só desse jornalista, mas do próprio jornal – um mea-culpa sobre a cobertura da organização da Copa de 2014 seria imperativo diante daquela que, de fato, está sendo a “Copa das Copas”. E não só pela boa organização do evento, mas pelo que se vê em campo.

A infraestrutura tem funcionado tão bem quanto a que seria esperável em qualquer país do dito “Primeiro Mundo”, os jogos são emocionantes, o nível técnico tem sido altíssimo, o futebol latino-americano vai se impondo sobre o do resto do mundo, levando incontáveis nações das Américas a um verdadeiro orgasmo desportivo.

Eis o que ninguém previu. Ou melhor, eis o que aqueles que previram não puderam dizer devido a uma literal censura da grande imprensa a qualquer ponderação sobre os exageros que estavam sendo cometidos pela imprensa e por partidos de oposição de direita e de esquerda, os quais enganaram os brasileiros com afirmações falsas sobre o financiamento da Copa e sobre problemas corriqueiros em qualquer grande evento.

Como foi previsto neste blog por incontáveis vezes, os profetas do apocalipse deram com os burros n’água. Aqui sempre foi dito que a Copa começaria, tudo estaria pronto e funcionando e que os que previam o contrário ficariam com a brocha na mão.

Não é por outra razão que na mesma Folha de São Paulo, escondida na coluna “Painel”, uma notinha de apenas uma frase, mas que tem um potencial político imenso, revela que chegou a hora de Dilma capitalizar seu bom trabalho. Abaixo, o texto da Folha

De virada

Assessores do Planalto estão exultantes com pesquisa interna que afirma que 60% dos brasileiros consideram a Copa boa ou ótima até agora 

Mesquinharia da Folha. A pesquisa interna do Planalto mostra muito mais. Informações obtidas pelo Blog via contatos telefônicos dão conta de que esses 60% dos brasileiros não dizem que “a Copa é que tem sido boa ou ótima até agora”. Essa maioria diz que a ORGANIZAÇÃO da Copa e a qualidade dos jogos é que têm sido “boas ou ótimas”.

Qual o efeito eleitoral disso? Na avaliação do Planalto, é expressivo. Tão expressivo que a Folha detectou e, visando se distanciar do alarmismo que promoveu ao lado de outros grandes meios de comunicação, publicou essa reportagem de Nelson de Sá, na tentativa vã de fazer seus leitores de besta ao empurrar-lhes a versão de que o catastrofismo desportivo-organizacional partiu do exterior e não daqui mesmo, do Brasil.

A matéria em questão foi econômica ao relatar as análises que estão sendo feitas em toda parte do mundo sobre a capacidade do país de organizar um evento desse calibre. Uma das matérias da imprensa estrangeira citadas pela Folha é de autoria de Sam Borden, correspondente esportivo do diário norte-americano The New York Times na Europa. No último dia 17, Borden qualificou a Copa no Brasil como “sucesso incrível” em artigo que ironiza o noticiário sobre o evento, chamando-o de “previsão do dia do juízo final”.

 

O Blog traduziu alguns trechos do artigo de Borden. Confira, abaixo.

The New York Times

Na Copa do Mundo, previsão do dia do juízo final dá espaço a pequenos soluços no Brasil

San Borden

17 de junho de 2014 

Um estádio não ficaria pronto a tempo. Outro não ficaria pronto nunca. Protestos violentos iriam ameaçar os fãs e estragar tudo. Greve no aeroporto e no metrô deixariam milhares de visitantes sem transporte.

Essas e outras previsões do dia do juízo final foram preocupações perpétuas nos dias que antecederam a Copa do Mundo no Brasil, mas, após quase uma semana inteira de jogos, a situação no maior país da América do Sul dificilmente pode ser considerada sombria.

Para os fãs que gostam de gols que enchem os olhos, resultados surpreendentes e futebol elegante, este campeonato, até agora, tem sido um sucesso incrível. Os jogos são apaixonantes, e o drama dos jogos tem sido perfeito para a televisão.

[…]

Há que dizer que ninguém pode realizar um grande evento esportivo como a Copa do Mundo ou as Olimpíadas sem alguns problemas. Este ano, em Sochi, na Rússia, os jogos de inverno tiveram invasão de cães vira-latas, hotéis incompletos, ou inexistentes. Em 2004, os jogos de verão em Atenas tiveram greves de trabalhadores, contratempos com a infraestrutura, e histeria em uma infinidade de lugares. O parque olímpico onde ocorreram os jogos de Londres em 2012, uma semana antes ainda estava em obras.

Diante dessa realidade, certamente o Brasil merece mais indulgência.

[…]

A gama de problemas tem sido grande. Alguns tiveram que ver com acabamento da construção, como fios elétricos visíveis no estádio do São Paulo ou a instalação de aparelhos de ar-condicionado e carpete horas antes do apito inicial, em Cuiabá, ou 30% dos porteiros do estádio de Brasília, que não apareceram para trabalhar, criando impasse do lado de fora das catracas. Alguns foram cosméticos, como a grama queimada no estádio de Manaus, que obrigaram a organização do estádio a pintar o gramado com tinta verde.

Nada disso foi definitivamente prejudicial para o evento. Os jogos puderam ocorrer dentro das previsões. Mas a cada dia ocorreram problemas cujo potencial não pôde ser previsto. No domingo, em Porto Alegre, por exemplo, o sistema de som do Estádio falhou com as equipes já em campo, deixando os jogadores de França e Honduras, que esperavam pelos hinos nacionais de seus países, enfurecidos.

[…]

Para ser justo, a sorte é sempre um fator nesses espetáculos. Qualquer grande evento pode ter um deslize imperceptível, como o NFL aprendeu em 2013, quando o Super Bowl foi adiado por quase uma hora depois de um apagão que mergulhou o Superdome, em Nova Orleans, na escuridão. Em comparação, o problema com as luzes no estádio de São Paulo durante o jogo de abertura da Copa do Mundo foi um problema menor.

[…]

Como sempre ocorre, a preocupação com a logística foi discutível. Em geral, as condições para realização dos jogos têm sido excelentes. Em cidades como Natal e Salvador – onde os campos sofreram chuva excepcionalmente pesada -, ficou comprovada a qualidade dos sistemas de drenagem. Em última análise, esta é a prioridade mais importante, pois as condições para realização dos jogos são o que geralmente definem o legado histórico de um evento.

[…]

A pesquisa interna do Palácio do Planalto citada (de forma incompleta e tímida) pela Folha faz todo sentido. Basta um mínimo de reflexão para entender. A menos que a maioria dos brasileiros seja composta de lunáticos, todos estão fazendo o “link” entre o que foi previsto e o que está acontecendo.

Ora, se foi previsto “juízo final” e, muito pelo contrário, o que se vê é uma festa linda que está encantando não só o Brasil, mas o mundo, no mínimo o mau-humor de parte dos brasileiros com Dilma Rousseff será repensado. Os mais inteligentes perceberão que ela foi alvo de tremenda injustiça, encetada, obviamente, por uma politicagem rasteira e de viés eleitoreiro. Os brasileiros não são injustos. Ao menos a maioria de nós, não é.

Tags: , , , , ,

215 Comentário

  1. totalitários não admitem perder as eleições

    Artigo duríssimo de J. R. Guzzo na Veja desta semana. A copa, diz ele, é apenas um intervalo que não muda nada – “justamente numa hora em que é urgente mudar tanto”. O Brasil vive em estado de desgoverno: o governo federal deixou de existir como autoridade responsável para “agir no mundo da treva”. O que quer o PT? “Não se sabe se os donos do poder estão sonhando em arrastar o Brasil para uma aventura totalitária. Mas certamente dão a impressão de quererem algo muito parecido com isso”:

    Um jogo de futebol, mesmo um jogo de abertura de Copa do Mundo e com o time brasileiro em campo, é apenas um jogo de futebol. Para a maioria da população brasileira, as aflições da luta diária e silenciosa pela sobrevivência são bem maiores, na prática, do que qualquer tristeza esportiva; ninguém tem tempo para ficar chorando quando é preciso encarar, logo na madrugada seguinte, três horas de ônibus, metrô e trem para ir até o trabalho. O ex-presidente Lula pode achar que é uma “babaquice” pensar em transporte público de primeira classe para quem vive na terceira, nesta bendita Copa que inventou de trazer para o Brasil sete anos atrás. Pode achar o que quiser, mas não vai aliviar em um grama a selvageria imposta à população para que ela exerça seu direito constitucional de ir do ponto A ao ponto B – e muitos outros prometidos em troca dos 30 bilhões de reais que custará a Copa mais cara da história, num país onde a classe média começa nos 290 reais de renda por mês. Do mesmo modo, as alegrias da vitória são apenas momentos que brilham, depois de leve oscilam, e se desfazem num prazo médio de 48 horas.

    A vitória do Brasil sobre a Croácia por 3 a 1, em sua estreia na mais grandiosa e emocionante disputa esportiva do planeta, foi um desses momentos que valem enquanto duram. Não garante nada, é claro, numa competição de alpinismo em que cada passo rumo ao topo é mais difícil que o passo anterior; garante mais, em todo caso, que uma derrota. Mas para a vida do Brasil e dos brasileiros é apenas um intervalo que não muda nada – justamente numa hora em que é urgente mudar tanto. É urgente porque o Brasil se encontra, neste mês de junho de 2014, em estado de desgoverno. A questão, a esta altura, não é dizer que o governo da presidente Dilma Rousseff tem tudo para ficar entre os piores que o país jamais teve. Isso muita gente, e cada vez mais gente, já está cansada de saber – segundo a última pesquisa do Pew Institute, organização americana de imparcialidade e competência indiscutíveis, mais de 70% dos brasileiros estão hoje descontentes com o governo; eram 55% em 2013. Esse nível de frustração, segundo o instituto, “não tem paralelo em anos recentes”. Que mais seria preciso dizer? O problema real, seja qual for o resultado final da Copa, é que o governo federal deixou de existir como autoridade responsável; traiu os eleitores, suprimindo o seu direito de ser governados sob o império da lei, e passou a agir no mundo da treva. Não se sabe se os donos do poder estão sonhando em arrastar o Brasil para uma aventura totalitária. Mas certamente dão a impressão de quererem algo muito parecido com isso.

    Lula, Dilma, o PT e as forças postas a seu serviço não aceitam, por tudo o que dizem e sobretudo pelo que fazem, a ideia de perder a eleição presidencial de outubro. Por esse objetivo, mandaram a governança do país para o diabo e empregam 100% de suas energias, sua capacidade de cometer atos ilegais e seu livre acesso ao dinheiro público para impedir que a massa dos insatisfeitos possa eleger para a Presidência qualquer candidato que não se chame Dilma Rousseff. Uma greve ilegal e abusiva dos agentes do metrô de São Paulo, armada na zona escura dos apoios clandestinos ao governo, fez algo inédito: montou piquetes para impedir que os passageiros chegassem aos trens – dentro da estratégia de impor a desordem nos serviços públicos paulistas e, com isso, prejudicar candidatos da oposição. Um decreto da presidente criou, e quer tornar efetivos, uns “conselhos populares” com poderes e competências acima dos do Congresso Nacional e do Judiciário. Num país com 55 000 assassinatos por ano, o governo nega aos cidadãos o direito fundamental à vida, ao tornar-se cúmplice dos criminosos com sua tolerância máxima ao crime – em quase doze anos de governo, Lula e Dilma não disseram uma única palavra contra esse massacre, e muito menos tomaram a mínima providência a respeito. Ambos tiveram, ou compraram, o apoio de 70% do Congresso; o que fizeram de útil com essa imensa maioria? Zero. Ela foi usada apenas para impedir investigações sobre seus crimes, como na espetacular sequência de escândalos na Petrobras, por exemplo, e encher o PT e seus aliados com empregos públicos, verbas e oportunidades de negócio. O uso sistemático da mentira tor­nou-se a forma mais praticada de ação política. A presidente da República não fala ao público na abertura da Copa – fica num discurso pré-fabricado de elogio a seu governo.

    Um Brasil como esse perde se perder e perde se ganhar.

    Do Blog do Tambosi.

    • Já passou da hora de o MP ou qualquer um começar a investigar e levar para o tribunal estes jornalistas irresponsáveis que acusam o governo de querer levar o estado ao totalitarismo. Isso é um total absurdo que passa longe de ser uma crítica. É na verdade um ataque direto, de fala acusação ofensivo, político e de assédio moral. São textos assim que repetitivamente tem criado uma paranóia nacional, que já infectou boa parte da população.

      Eles deveriam ser levados ao tribunal e provar, por A + B porque acusam o governo de totalitarismo, porque o acusam de ditatorial, porque o acusam de desgoverno. Esse povo alarmista é o mesmo que em muitos outros momentos da nossa história provocaram histerias que levaram a momentos monstruosos. Basta citar a Alemanha nazista. E o pior.. estes mesmos injuriadores são os primeiros a acusar o governo de nazismo… ??? É algo chocante que deve ser fiscalizado.

      • Absurdo. Isso se chama opinião. Liberdade.
        Se você checar o blogue do PH Amorim e muitos dos comentarios aqui mesmo, sobram opiniões deste tipo e ninguém fica indignadinho.

        • Falsas acusações não são “liberdade”. Se eu escrever uma estultice qualquer aqui, como, por exemplo, que você é pago por partidos de oposição ou pela CIA (!) para escrever seus comentários, estaria “apenas dando minha opinião”, ou fazendo uma acusação sem base nenhuma na realidade, desclassificando sua opinião por ser “matéria paga”?

          Acusações de crime eleitoral e corrupção como as de J. R. Guzzo são calúnia e difamação, ilícitos com pena prevista, ditos sob o manto da “liberdade de expressão”. Deveriam ser punidos o mais rápido possível, mas não o são por causa dessa confusão que é feita com um direito que não existe.

          Por esta razão, faz-se necessária uma lei para ordenar a ação da justiça nestes casos, diferenciar claramente até que ponto uma acusação grave é “apenas opinião”.

          • Interessante. Avisa seus amigos do blog- aficcionados por trolls pahos e aecio 9000…

            E o artigo é interpretativo, mostra uma suposta tendencia. Nao relatanuma teoria conspiratoria maluca.

            Liberdade!

        • Brinco…

          Leva tua opinião e a desse bosta de Guzzo pra PQP.

          Aqui ninguém tá interessado em opinião de cachorro vira-lata.

          A porcaria da revista Veja não dá uma dentro e matéria após matéria só produz detrito.

          Repito:
          Vá expor tua opinião de cachorro vira-lata e leitor de Veja, Folha e afins pra quem tá interessado nela.

          • Ok. Vou considerar.

            E vocé guarde seu palavreado para a tribuna do Itaquerao.

        • Tem razão. É a livberdade de falar ASNEIRAS.

          Você mesmo é prova disso. Escreve um monte de boçalidades aqui, com a maior liberdade.

          Agora, vá externar uma opinião divergente em um blog de direita (não a sua opinião, que é coincidente com esses blogs, mas um texto do Eduardo por exemplo), aí sim você será sumariamente censurado sem nenhum respeito à livberdade de expressão.

          • Exato. Ainda que fosse, é a mesma liberdade de que goza vicê e por que nao o Lulla. Isso sem falar na Dilma, destaco o discurso em Bruxelas. Abs.

          • Se você colocar mais uma vez o nome de Lula com dois eles, será banido daqui para nunca mais voltar. Respeite o presidente.

          • Ok Eduardo- a casa é sua e você que manda.

            Mas me diga Ele merece mais ou menos respeito que outras pessoas? Para mim o mesmo.
            Interessante que a galera gosta de chamar os caras de Aébrio, Cerra, Arrocho Neves, Arminio Naufraga, Bernardossauro- aliás ótimas tiradas- e nunca vi nenhum comentário.

            Quanto aos dois “eles” vale lembrar que – como você sabe- eles são marca registrada do ex Presidente Collor, o qual foi cassado e – vejam só- terminou absolvido pelo STF. Não só isso. hoje ele é grande aliado do PT, (mesmo depois de ter dito no debate, sobre lula: ” Eu não sei se ele sabe ler”, entre outras desqualificações preconceituosas) assim, os dois “eles”( uma brincedeirinha como aquelas colocadas acima) não me pareciam tamanho desrespeito.

            Mas aqui vicê manda- propriedade privada eu respeito.

          • Brinco, complete a sua listinha de predicados de pessoas mal-intencionadas do PSDB: finado FHC, Picolé de Chuchu, Nosferatu Cerra, Senador Menino do Rio, Catão dos Pinhais…chiiiiiii, a lista é enorme Brinco. Você terá que pesquisar mais predicados das pessoas mal-intencionadas do PSDB.

    • Coxinha Marcelo, vá para a sua casa!

      #VaiPraCasaRenan!!!!!!

    • Marcelo você ainda acredita nos pittbull da Veja e da Globo.
      Cuidado porque se você se basear somente em jornalistas como Reinaldo Azevedo,Nunes, Rizzo etc..
      sem nenhum discernimento você pode se candidatar a torna-se um “analfabeto político”.
      Fuja deles.
      Estão todos desesperado, porque sabem que vão perder no voto.

    • Volta prá granja tucano.

    • É verdade.

      Copa do mundo deixa até os coitados, aqueles mais desesperados, “orgulhosos”. E sempre foi assim, mesmo antes do salvador Lulo-petismo. Pura alienação.

      Aí vem o “Pedro Bial”(risos), “Bonner”, Galvão e o escambau fazer discursos ufanistas ridículos, mostrar a farra nas escolas de samba, a agonia do torcedor antes de cada gol, cantando o hino, abraçado na bandeira. CLichês e mais clichês. Pior que novela.

      Futebol é interessante, divertido. E só. Essa coisa de até parar de trabalhar por causa de jogo (ou melhor, da cervejada) é loucura.

      Depois que acaba, o Neyymar junta os dólares e vai pra casa (certíssimo, pois é merecido). Os otários ficam por aí sentimentalóides, seja perdendo ou ganhando. E depois voltam para sua vidinha.

      Nesta copa então- que beleza. Policia pra todo lado, gente na rua, sinalizando, ajudando,…. E no resto do tempo?

    • Em dezembro de 2002, último mês do (des)governo do ilustre professor, o equivalente a um salário mínimo comprava 100 quilos de arroz Tio João. Hoje o equivalente a um salário mínimo compra 300 quilos do mesmo arroz.
      O salário mínimo em dezembro de 2002 comprava 100 litros de gasolina, hoje compra 280 litros do combustível. E o barril de petróleo no mercado internacional custava só 20 dólares em dez. de 2002; hoje custa 100 dólares.
      Poderia passar a noite inteira enumerando as diferenças.
      É por isso e milhões de coisas mais, sr. Marcelo, que a Pres. Dilma será reeleita no primeiro turno.

    • Procurando não vomitar enquanto lia, cheguei a conclusão … a VEJA é mesmo DETRITO DE MARÉ BAIXA, como afirma PHA.
      Pode se jogar da ponte que Dilma vai ser reeleita e em 2018 o Lula volta.
      /

    • O seu Marcelo, é engraçado, coloca que o Brasil está um caos, o governo perdeu o controle, e blablablá, eu só queria que exemplificasse onde se encontra esse caos, que pelo jeito só na visão dele aparece, na verdade acho que ele além de cego é burro, por que basta olhar em volta pra ver que o Brasil melhorou e muito nesses últimos 12 anos, e isso é fato é visível, o povo tá comendo melhor, ta se vestindo melhor, tá consumindo bens que até então eram distantes de seu poder de compra, ta estudando em universidades, fazendo curso técnicos, 3 milhões de moradias para baixa renda, transposição do São Francisco para irrigar todo o nordeste, pre´sal mair reserva de petróleo do mundo, e essa pessoa acha que está tudo ruim?

    • Se liga… milhões de eleitores que votaram no PT, estão satisfeitos, por que só o PT muda…
      retórica demais enjoa… o negócio é ir lá e fazer…

    • Quanta bobagem, Marcelo, quanta bobagem…
      Marcelo, quem tem mais de 35 anos, mais de dois neurônios funcionando e não se permitiu ser cooptado pela mídia partidarizada, não vota em Aécio Neves. Não vota!
      Sabe porque, Marcelo?…Porque estas pessoas viram ou sabem do que eles fizeram quando foram poder.
      Quem criou uma família nos anos de 1999 a 2002, sabe o perigo que representa, hoje, para o País, uma vitória de Aécio Neves.
      A turma que anda ao lado dele, Marcelo, é a mesma que destroçou o Brasil em 2001/2002.
      Quem viu o que eles fizeram não compra essa tese absurda.

    • Totalitário é um partido que faz um decreto como esse de número 8243.

  2. A COPA DO MUNDO ESTÁ SENDO EXTRAORDINÁRIAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! “LINDO” É UM ADJETIVO MUITO PEQUENO PARA DEFINIR O EVENTO, QUE É UM SUCESSO DE ORGANIZAÇÃO NÃO IGUAL, MAS MUITO SUPERIOR AO DE QUALQUER PAÍS DA BOSTA DO OUTRORA “PRIMEIRO MUNDO”. E ANTES QUE ALGUM FASCISTA DE PLANTÃO ME ACUSE DE UFANISMO, VAMOS PROVAR ESSA SUPERIORIDADE COM NÚMEROS, CONTRA OS QUAIS NÃO HÁ ARGUMENTOS : AS ÉGUAS DA DIREITA E OS DEMENTES DA EXTREMA-ESQUERDA RELINCHAVAM BASTANTE SOBRE OS “PROBLEMAS” NOS AEROPORTOS, POIS BEM, ESSES PROBLEMAS NÃO APENAS INEXISTEM, MAS NOSSOS AEROPORTOS VÊM FUNCIONANDO COM UM NÍVEL DE ATRASOS, 4,1%, QUE É METADE DO PADRÃO EUROPEU, 8,2%, E MENOS DE UM TERÇO DO PADRÃO INTERNACIONAL, 16,5%. OU SEJA, EM RELAÇÃO AOS ATRASOS DOS VOOS (QUE É DE LONGE O MAIS IMPORTANTE PARA OS PASSAGEIROS, DEPOIS DA SEGURANÇA)NOSSOS AEROPORTOS TÊM UMA QUALIDADE DUAS VEZES MELHOR QUE A EUROPEIA E MAIS DE TRÊS VEZES MELHOR QUE A MÉDIA MUNDIAL. ALÔ GLOBO E COLONIZADOS DE PLANTÃO, DURMAM COM UMA TAPA NA CARA DESSAS! NÃO É À TOA A FRUSTRAÇÃO E O CONSTRANGIMENTOS DOS FASCISTAS DA MÍDIA, DOS “JORNALISTAS” AMESTRADOS QUE SERVEM-NOS CANINAMENTE E DOS IDIOTAS DA CLASSE MÉDIA RETARDADA; ÚNICOS QUE TINHAM NÃO SOMENTE “MAU HUMOR”, MAS ÓDIO DE DILMA, O POVO BRASILEIRO AO CONTRÁRIO DO QUE VOCÊ DISSE, JAMAIS, REPITO, JAMAIS TEVE MAU HUMOR COM A PRESIDENTA, TANTO QUE APESAR DE VIVER SOB UM BOMBARDEIO DE CALÚNIAS E FALSAS NOTÍCIAS NEGATIVAS, DILMA CONTINUOU SEMPRE A LIDERAR A CORRIDA PRESIDENCIAL CONTRA DOIS CANDIDATOS CONHECIDÍSSIMOS, POSSUINDO VOTAÇÃO PARA VENCER EM PRIMEIRO TURNO, MANTENDO SEMPRE INALTERADAS AS INTENÇÕES DE VOTO EM SEU NOME QUE, SE HOUVESSE DE FATO ALGUM “MAU HUMOR GERAL” EM RELAÇÃO A ELA, CAIRIAM DE FORMA ACELERADA, MESMO QUE AS PESSOAS NÃO CONHECESSEM SEUS ADVERSÁRIOS(O QUE É MUITO IMPROVÁVEL COMO JÁ DITO, POIS PRINCIPALMENTE AÉCIO NEVES, É CONHECIDÍSSIMO POR TODOS, JÁ QUE POSSUI DÉCADAS DE HISTÓRIA E VISIBILIDADE POLÍTICA PRINCIPALMENTE POR SER UM POLÍTICO DO SUDESTE). Ou ainda que não conhecessem os adversários da oposição, só um cretino, como os da Veja que previram a conclusão dos estádios em 2038, acreditaria que as pessoas retirariam seu apoio de um candidata, vitimada por uma “mau humor” geral, e ainda assim continuariam confessando sua intenção de votar nela apenas por desconhecerem os outros candidatos!!!!!!!!!! E olha que a superioridade eleitoral de Dilma é atestada até nas pesquisas da direita, as quais, acabam por comprovar mais ainda a força eleitoral da Presidenta ao realizarem verdadeiras acrobracias farsescas para retirarem alguns parcos pontos percentuais dela usando ginásticas manipulatórias patéticas(alteração nos percentuais corretos das amostras pesquisadas; inquirição do eleitor após bombardeá-lo com questionários que mais parecem peças de propaganda difamatória, nos quais a Presidenta é responsabilizada até pela falta de água em São Paulo)que só conseguem mostrar o quanto Dilma mantém seu apoio entre os brasileiros(se estivesse fraca, não seriam necessárias fraudes nas pesquisas para detectarem sua queda), apoio que vemos confirmado nos números da mais recente pesquisa do vox Populi, instituto que em todas as eleições tem seus números sempre coincidindo com o resultado final das urnas, além de jamais ter recebido acusações concretas de fraude na obtenção de dados(nem mesmo a direita conseguiu produzir uma acusação concreta, com base em fatos e dados, contra os números do vox populi, não apenas atualmente, mas também nas outras eleições presidenciais recentes). Ou seja, se já não bastasse que não conseguiu sequer parir um rato da montanha de ataques que vem produzindo contra Dilma nos últimos meses, numa intensidade jamais imaginada(obter quatro ou cinco pontos percentuais para Aécio, sem que Dilma perdesse nada, depois de tudo isso não é êxito. Aécio recebeu os votos de quem já votaria nele, as classes média e alta, e aguardava apenas a certeza de que Serra não seria o candidato dos conservadores. Por sinal, mesmo entre o seu eleitorado, Aécio tem um mau desempenho, já que a intenção de votos do mineiro atualmente é menor do que a que tinham Serra e Alckmin no mesmo período quando disputaram, e perderam, a Presidência); pois bem, se já não bastasse sequer ter parido um rato, a direita midiática tem que suportar o SUCESSO EXTRAORDINÁRIO DA COPA, EM ORGANIZAÇÃO E EM QUALIDADE TÉCNICA DO FUTEBOL(MAIOR MÉDIA DE GOLS DAS ÚLTIMAS COPAS, O DOBRO DA ANTERIOR)E OS DIVIDENDOS ELEITORAIS QUE VIRÃO PARA A PRESIDENTA, NÃO PROPRIAMENTE POR CAUSA DO SUCESSO FUTEBOLÍSTICO, MAS DEVIDO AO SHOW DE ORGANIZAÇÃO QUE O BRASIL VEM DANDO PARA O MUNDO E PORQUE MUITOS, E AÍ NOS REFERIMOS A PARCELAS DA CLASSE MÉDIA(ÚNICOS QUE TÊM MAU HUMOR EM RELAÇÃO À PRESIDENTA, ALIÁS SEMPRE TIVERAM, A MÍDIA SÓ INSUFLOU UM ÓDIO QUE SEMPRE POSSUÍRAM)PERCEBERÃO O TERRÍVEL COMPLÔ MONTADO PARA SABOTAR DILMA E O BRASIL E PASSARÃO A APOIÁ-LA. Não é à toa que a mídia, Globo à frente, demonstra seu desespero contra a Copa, que não pode atacar de frente(seria suicídio), tentando pequenas “sabotagens” diárias contra o evento que, além de não produzirem resultado, somente explicitam o quanto estão contra o Brasil. Assim, a chiadeira de Bestalhão Bueno e outros miquinhos de circo da globo contra o “calor” em alguns locais de realização dos jogos(como se todas as copas não tivessem adversidades climáticas para os participantes oriundos de países com clima diametralmente oposto ao do local em que o evento ocorresse. Para resolver esse problema existe uma coisa chamada “adaptação climática” e outra chamada “fisiologia”, que para a Globo e sua turma não foram inventadas), que tem provocado reações de justa revolta principalmente dos moradores da belíssima Manaus; ou um bobo da corte da Globo, um tal de Nélson Mota, que declarou achar “feio” o canto de guerra da torcida brasileira e sentir-se empolgado com o canto dos argentinos(o que de fato incomoda esse cocô da globo é o nacionalismo dos brasileiros em apoio ao seu país, já que Mota sempre tentou ser um estadunidense caricato, embora jamais passasse de uma imitação deformada e desprezível)são demonstrações de má vontade, motivadas pelo ódio recalcado que sentem do Brasil e dos brasileiros, que acabam por aflorar nesses vermes e mostram claramente aos cidadãos quem são eles e o quanto estavam contra a Copa e contra o Brasil. Posso estar enganado, mas já percebo pessoas comuns, sem qualquer interesse em política, concluindo espontaneamente que a Globo e o resto da mídia estão contra a Copa o que, se tudo continuar como está, em breve poderá produzir uma conscientização coletiva entre os brasileiros, que vá muito além da Copa e até das eleições. Continuemos torcendo e apoiando o evento, como também um bom desempenho da seleção brasileira, que sempre ajuda, pois em breve a Copa das Copas poderá ser também um primeiro divisor de águas entre um Brasil adormecido diante das trapaças midiáticas e um povo que agora enxerga o quanto os barões da mídia e seus lacaios são inimigos do brasileiros e exige o fim de seu poder despótico.

  3. Parabens Edu,
    mais uma joia de texto!!!

    Se na copa esta assim, imaginem nas Olimpíadas !!!!

  4. lembram da história do importado império terminando com o baile da ilha fiscal, na baia de guanabara?
    mas o que se viu depois foi a preDOMINANCIA das mesmas famílias dos que começaram a ser BRASILEIROS preando indios e cativando africanos.
    pra esses “brasileiros” os que já moravam na terra e os que vieram trabalhá-la sob “nova” direção nem chegavam a ser GENTE COMO ELES era “gentinha!”, o eita povinho tão desprezado ao configurar um país pouco sério comparado com carrancudas máscaras européias,,, QUE COMEÇAM A MURCHAR POR LÁ MESMO… quanto mais por aqui!
    daí, dá pra notar o clima fim de festa pra GENTE acostumada a pagar pra ficar longe de quem PARA ELA NÃO PRESTA!

  5. A cara de pau dos ‘jornalistas’ do PIG é ilimitada, no RS, a turma da RBS/globo agora diz que tem orgulho de ser brasileiro.

    Passaram meses dizendo que tudo iria dar errado quando notaram que a copa tinha pegado e o povo tá adorando mudaram de discurso como trocam uma camisa.

    Dá pra levar a sério esse tipo de jornalismo?

    • O grupo RBS chegou ao cúmulo de publicar um editorial em seus jornais, dizendo que quem era contra a copa eram “os outros”…muita cara de pau!!!

  6. Muito me orgulho de ser brasileiro. A organização da Copa está fantástica. Nós brasileiros é que fizemos toda a organização. São centenas de brasileiros trabalhando duro para realizar evento tão lindo. Não estamos devendo nada a ninguém. A copa da Russia e de Dubai já tem mais funcionários do que a brasileira (são dados do Comitê Organizador Local). Infelizmente, alguns brasileiros tem a tal síndrome de vira lata. Não sabem estes animais que nunca serão considerados americanos ou europeus. Sempre serão aliens ou gaijins.

    • Que tal organizar saude e educacao entao ?

      • Será que a saúde pública nos EUA é melhor que no Brasil?

        O Brasil é o único País do mundo, com uma população acima de 100 milhões de habitantes, que tem a saúde massificada.

        Poderia estar melhor, é verdade, mas o seu partido DEM aliado ao PSDB tiraram 40 bilhões da saúde.

        • Basta ver os indicadores e verá que é sim. Mesmo sendo um sistema ruim se comparado ao NHS e ao sistema canadense entre outros.

          Mas comparado com o que temos aqui- exceto alguns ninhos de excelencia no setor privado e filantropicos – dá de zero. Eu sei como é e posso te assegurar.

          Mas nao se deixe impressionar em demasia com o “sicko” do MMoore

      • Adans, ilustre tucano-pefelê, que tal você sugerir ao teu Geraldo Alckimin que melhore a saúde e a educação no estado de São Paulo!

      • Educação e saúde meu caro é competência dos ESTADOS!!

  7. Apesar de toda a torcida em contrário, a Copa está mesmo um sucesso.

  8. “Na cabeça deles o país tinha que ser governado por um terço da população.” ( Lula ) … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …

  9. Edu

    As crianças que estão entrando em campo com os jogadores nem de longe representa a diversidade racial da nação. Estou dá a impressão que estamos em outro País. Não sei quem é que escolhe, se é a FIFA ou o Comitê Organizador do Brasil.

    • Já reparei isso e concordo.

      • Eu, tbm, já reparei… Inclusive, diariamente, qdo paro em um sinal de trânsito, fico a reparar a moçada… Completamente diferente do tempo em q eu era da idade: magro, mal vestido, quase anão no tamanho. Coitado de mim. Tão frágil. Como era mal acabado… E minha mãe – coitada, se esmerava em bem cuidar de minhas roupas… baratas. Meu velho pai era militar, daqueles q se dedicavam à caserna e não tomava parte na política, como sempre foi moda. Talvez, por isso, qdo foi “sorteado” pra ir pra Itália, Deus ajudou e a guerra acabou, em bom tempo; livrando a nós, lá em casa, de mais dificuldades.
        Mas, não é isso, q gostaria de falar. O q vem ao caso, seria a imagem da meninada, de ontem e a de agora… Completamente diversa. Em dezembro, passado, um meu filho, q faz produção de eventos, se achegou a mim e colocou o problema de q precisava de oito garotos, em torno dos 15 anos de idade, negros e… feios. Eu fiquei rindo e afirmei q ele dificilmente encontraria esse material humano; justo, pq, eu via a mocidade de agora, mto linda e com ótima aparência… E ele precisava de garotos, mal ajambrados, pra trabalhar num pretenso lixão, como figurantes num filme de ação, etc… etc. Depois de alguma procura, ele achou os guris, desejados; mas, eu o vi comprando chinelos de dedo, pra compor a figura, já q os carinhas nem tinham os tais chinelos… Só tênis de marca. Mto engraçado; heim?…
        O fato é q o Brasil, atual, é bem diferente daquele dos tempos pré e pós-redentores… A criançada mostra aspecto saudável, bem feliz, harmoniosa, mto linda… Claro q esta imagem não é, assim, por completo, abrangente. Contudo, no geral…
        Talvez, por isso, a aparência de primeiro-mundo, da meninada q a gente vê, acompanhando os jogadores, nos estádios.
        Agora, a verdade, não diria absoluta; quero crer, atual; é q nos últimos anos aconteceu uma transformação evidente no jeitão de ser e viver do cidadão brasileiro. Novos tempos; mtos conflitos. O ruim são os choques de interesses e cultura. Mtos, mtos, mesmo, não aceitam ou não entendem q vivemos outra realidade, posta em avaliação por uma pessoa, de formação simples; antes inaceitável como parâmetro de qualidade e, pior… de sucesso vocacional. Onde já se viu pessoa classificada como humilde; sem diploma e escolaridade; sem cadastro bancário, ao menos; pessoa do nível se impor como agente transformador de nossa sociedade de verdadeiras castas?… Doloroso, heim? E estúpido, tbm… Esses boçais ficam, até, a tentar impor suas suas esquisitices. Ou, hj, ao meio de uma grde oportunidade, não estamos a ler um monte de asneiras, agressivas?
        Buenas!

      • CARLOS:
        Não é só para ser do contra, vcs querem que a FIFA , coloque entre as crianças ,que acompanham os jogadores um negrinho, um indinho,um gringozinho, um chinesinho, um boiiólinha , como nas novelas?
        Bobagem na copa esta mostrada que não ha a farça do preconsceito. como nas TVs…
        A copa esta mostrando que no futebol que os dela, nem no futebol são superiores….
        Acho melhor nois deixar de porcurar defeito onde não ha porque na terra de papudos, o sem papo é que é deformado…

    • Quem escolhe as crianças são as empresas que patrocinam a Copa e a Fifa, essas empresas ainda acham que o Brasil é um país que só tem pessoas brancas.

    • É tudo organizado pela FIFA. Esse tal “padrão FIFA” não presta. Prefiro o Padrão Dilma.

  10. Quando o país foi candidato para a Copa…Lula, não estava só! Todos queriam a copa…e o Brasil faz a copa,faz a copa dos golssss e a copa das copas…se existem motivos eleitorais?È claro! Mas o importante é que a copa vai resgatar a autoestima do brasileiros…podemos construir estádios,aeroportos,organizar eventos,etc…Podemos e somos capazes…então, tbém, podemos fazer as reformas que precisamos! Vamos PT,despertar e fazer!

    • Aquele sujeito, chamado Senador Menino do Rio, já está usando a Copa para aumentar a sua popularidade!!!!!

      O Senador Menino do Rio vai assistir ao jogo do Brasil junto com a Farsa Sindical. Provavelmente isto será manchete em todo o noticiário do PIG.

      • Todo mundo usa o que puder…. Dylma usa o xingamento, enfim…

        • Dilma não usou o xingamento.

          Os desesperados e boçais coxinhas que a vaiaram é que usaram o poder econômico de comprar um ingresso caro, para fazer política em um evento esportivo.

          Só faltava você dizer que não se deveria repudiar tamanha estupidez.

          Aliás, em seu desespero alucinado os dois principais candidatos de oposição tentaram obter ganhos políticos apoiando a animalidade sem preceber que a imensa maioria do povo rejeita essa estupidez. Isso sim é oportunismo em sua forma mais indigna.

          E assim os candidatos da direita vão revelando o que são. Oportunistas inescrupulosos e agressivos.

        • O nome é Dilma, Brinco.
          E que eu saiba DILMA não está xingando ninguém, aliás, muito pelo contrário.

          • Ela usou o xingamento para virar o jogo a seu favor(ou tentar) com a historia de elite branca, povo cortês e erc. Foi inteligente.

            Politicos sempre tentam pegar carona. O mesmo ocorreu com as tais manifestações desmioladas de junho, e agora até os gols do Neimar….

        • Caro Brynco, você e todos nós que debatemos e expomos nossas opiniões neste Blog da Cidadania, sabemos quem são os especialistas em baixarias e xingamentos. Para a minha sorte e para o teu azar, esses especialistas estão do teu lado, do lado do PSDB.

          Brinco, seu nome fica melhor como Brynco ou Brinco? Quando será que você vai sair do armário e assumir a sua tucanice?

          Você tem jeito de tucano, tem forma de tucano, tem conteúdo de tucano…e diz não ser tucano? Isto seria o “samba do Brinco doido”?

          • Será mesmo? Conhece essas do Lula?

            Sobre Nestor Kirchner (ex-presidente da Argentina): “Tem horas, meus caros, que eu tenho vontade de mandar o Kirchner para a puta que o pariu”, diz Lula.

            Sobre Jorge Batlle (ex-presidente do Uruguai): “Aquele lá não é uruguaio porra nenhuma. Aquele lá foi criado nos Estados Unidos. É filhote dos americanos.”

            Sobre Michelle Bachelet (presidente do Chile): “O Chile é uma merda. O Chile é uma piada. Eles fazem os acordos lá deles com os americanos. Querem mais é que a gente se foda por aqui. Eles estão cagando para nós.”

            Sobre o ex-presidente Itamar Franco, em 1993: “O Itamar é um filho da puta. E todo mundo sabe que o ministro da Fazenda Eliseu Resende é um canalha que tem compromissos com empreiteiras.” – esta última teve resposta forma do itamar franco.

            Abs

          • Ô Brinco, o Lula disse tudo isto? Vou conversar com o meu amigo, Luiz Inácio Lula da Silva, e conferir essa historinha que você escreveu agora. Espere uns minutinhos.

          • Ele falou sim. Pode procurar mo google:

            http://www.luizberto.com/deu-no-jornal/o-odio-ao-pt-e-o-odio-do-pt

            As outras foram ditas num evento na embaixada de Tóquio. Obviamente embalados por muito uísque. Fazem parte do livro ” Viagens com o Presidente – Dois Repórteres no Encalço de Lula do Planalto ao Exterior”.

            Tem mais esse aqui, se voce nao conhece:

            http://youtu.be/h-kuY_hMr6M

          • Cadê, Brinco, Lula xingando o Kirchner e falando mal do Chile?
            Sua prova de que Lula xingou Itamar é um recorte de jornal e que jornal, hein? Aquele da ficha falsa…
            Deixe de ser vadio, Brinco.

          • Ô Brinco!!!!! Usar depoimento do sósia do Lula é só com o Conti!

            Se o Conti souber que você está usando as armas dele, ele vai ficar bravo com você!!!

          • Pessoal, por favor, sem desonestidade intelectual.
            As passagens ” lingua solta” do lula estao mo livro citado. A naonser que voces julguem que autor do livro tenha inventado tudo….

            Ah mas voces querem gravação, caso contrário não aceitam? E quanto ao episódio da ” Rameira” relatado no livro ” Príncipe da Privataria”.? ( para citar um). Vamos aqui achar que o autor inventou??

            Parece o maluf dizendo que nao tem conta no exterior, nao tem provas e blablabla.

            Quanto aos recortes de jornal- é uma reportagem, absolutamente real. Tão real que suscitou uma resposta formal do então “presidente” Itamar Franco.

            Se vocês nao gostam de recortes, seria bom pararem de ler os livros da série privataria e os blogs- afinal este produzem pouco (ou nada) de conteúdo, apenas comentam em cima dos conteúdos. O proprio “post” acima o faz sobre a matéria do NYT.

            No mais, o vídeo em que Lula distrata o menino, junto com o governador do Rio, usando linguajar chulo e sua hipocrisia – quando diz pro moleque que Tênis é esporte da burguesia (logo ele que nao abre mão de um bom Scotch), basta por si só….

            Tem essa outra compilação (não quis colocar antes pois como é do “pig” vocês poderiam chilicar):

            http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/direto-ao-ponto/quatro-momentos-de-lula-provam-que-um-grosseirao-sem-cura-agora-se-fantasia-de-doutor-honoris-causa-em-boas-maneiras/

        • … e vc, cara, usa o q tem: Falta de caráter. Impossível; humanamente impossível, pra vc, entender o tema, razoavelmente.

  11. A imprensa brasileira ( Globo , Veja … ) a cada dia perde credibilidade . E dessa vez na mídia internacional. Parabéns a todos que contribuíram para esse lindo espetáculo. Dilma 2014

  12. __TORCEDORES ELOGIAM ORGANIZAÇÃO NA ARENA CORINTHIANS__

    Após assistirem à vitória da seleção da Holanda sobre o Chile por 2 a 0 hoje (23), resultado que deixou a Holanda em primeiro lugar no Grupo B com 9 pontos, torcedores deixaram a Arena Corinthians, o Itaquerão elogiando a organização.

    O chileno Cristóbal Tapia disse que tudo funcionou bem no estádio. “Não houve qualquer problema. O estádio é muito bonito, bem grande”, falou. Ele, que veio ao estádio de Metrô, também elogiou o transporte público para a arena. “Nenhum problema [ocorreu]. Tudo muito bonito. E os chilenos vieram cantando, foi uma festa. O Brasil tem nos tratado muito bem”.

    Já sobre a partida, o chileno comentou que sua seleção jogou bem, embora tenha perdido o jogo. “A Holanda jogou bem, é preciso dizer. Creio que a próxima partida será em Belo Horizonte, contra o Brasil”, disse ele.

    O mineiro Salvador Lanza Neto também elogiou a Arena Corinthians. Ele veio ao estádio de carro, deixando-o estacionado na casa de um amigo, próximo da arena. “Vim para São Paulo só para assistir a essa partida. Adorei, foi tudo bem organizado. E, inclusive, estava torcendo para a Holanda. Adorei o resultado”, disse ele. “Tudo funcionou muito bem”, ressaltou ele, que acredita que o Brasil será campeão.
    A paulista Patricia Borg, que veio ao estádio com a família, elogiou a estrutura. “Tudo funcionou direitinho”, falou ela, que chegou à arena de trem. “Estava tudo organizado”, ressaltou ela, que disse ainda acreditar que o Brasil será campeão do torneio. “Tomara que sim”.

    O casal Aline Armelini e Rogério Armelini também elogiou a organização. “Adorei. Foi tudo muito legal e organizado”, disse Aline, que veio ao estádio pela primeira vez. A única queixa de Rogério se deve às filas encontradas nos bares do estádio, no intervalo de jogo. “No intervalo, tinha fila no bar. Saí pouco antes do final do primeiro tempo e me dei bem. Fui ao banheiro e depois ao bar e peguei bebida numa boa, com fila de cinco minutos”, disse ele. Rogério disse que veio ao estádio com “expectativa baixa”, achando que encontraria problemas, “mas me surpreendi [positivamente]. Tudo muito tranquilo e organizado”, disse ele.
    O Comando de Policiamento da Copa informou que, até por volta das 15h30 de hoje, não havia registrado ocorrências graves no entorno do estádio.

  13. __Durante os últimos 12 anos, o governo Lula e Dilma__
    _Fez 18 universidades_
    _Criou 290 escolas técnicas_
    _Criou o ProUni que atende mais de 1,5 milhões__
    _Ampliou o FIES a juros subsidiados que atende a mais de 1,4 Milhão_
    _Criou o Brasil Sem Fronteiras que manda 60 mil pra UNIS estrangeiras_
    _Criou o PronaTec ( Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico )que atendeu 6 Milhões___
    __Pronatec Turismo_bate a meta com 166 mil matrículas antes da Copa____
    __O programa Cidades Digitais vai capacitar servidores de 80 cidades que integram o projeto.
    __Enem:. Ano passado, foram 7,1 milhões de inscritos. ___
    O Enem é critério para bolsas do ProUni (Programa Universidade para Todos) e do Fies (Financiamento Estudantil.) __
    __Percentual de estudantes de baixa renda entre 19 e 24 anos que concluiram os estudos
    _Ensino Médio em 2001, 23% em 2012 58%…
    _Ensino Básico em 2001, 11% em 2012 32%…
    _Em 2012 foram investidos 48 bilhões em educação
    _Em 2013 foram 93 bilhões em educação.
    __O ProUni (Programa Universidade para Todos) vai oferecer 115.101 bolsas na seleção do meio do ano, 28% a mais que no mesmo período do ano passado, informou hoje (5) o Ministério da Educação (MEC).
    __SISU__A segunda edição deste ano do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) bateu recorde no número de inscritos e registrou 1.214.259 candidatos, conforme balanço divulgado hoje (5) pelo Ministério da Educação (MEC). O número de inscritos cresceu 54% em relação ao do ano passado, quando foram registrados 788.819 candidatos.

    ___O governo Lula investiu mais em educação do que qualquer gestão anterior. O orçamento do Ministério da Educação mais que triplicou: passou de R$ 33 bilhões em 2002 para R$ 104 bilhões em 2013. Lula e seu vice, José Alencar, os dois sem diploma universitário, foram o presidente e o vice-presidente que mais criaram universidades no Brasil: 14 novas universidades.
    Nos últimos 11 anos, o número de estudantes universitários no Brasil dobrou, subindo de 3,5 milhões em 2003, para mais de 7 milhões em 2013. E o programa Prouni permitiu que 1,5 milhão de jovens sem condições financeiras pudessem estudar e obter um diploma.

    __Plano Nacional de Educação com 10% do PIB __

    Depois de 3 anos parado, finalmente a Câmara aprova Plano Nacional de Educação com 10% do PIB para o setor.
    Plenário aumenta repasse da União para a educação , fazendo com que verba salte de R$ 9 bi para R$ 46,4 bilhões(educação básica). Setor privado ficará com fatia equivalente a 2% do PIB via ProUni e Fies.

    __Enem e Universidade de Coimbra(Portugal)__
    Estudantes brasileiros poderão ingressar na Universidade de Coimbra, em Portugal, com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio.
    Exame passa a ser aceito este ano para os candidatos a vagas de graduação.
    É a primeira vez que uma instituição estrangeira utiliza o Enem como critério de seleção.
    Universidade de Coimbra aceitará os resultados do Enem de 2011, 2012 e 2013 e dispensará os brasileiros dos exames portugueses, que, até o mês passado, eram obrigatórios pela legislação do país.

    __Em 2013 foram 92,4 bilhões para a Saúde(Ministra do Planejamento, Miriam Belchior, 67,3 bilhões(2010) para 92,4 bilhões(2013)
    _Criou o “Mais Médicos” __13.235 médicos aos municípios,especialmente aqueles localizados em regiões mais vulneráveis
    _Ampliou por ZERAR os impostos da Cesta Básica,
    _Reduziu a Conta de Luz 20 e 32%, __
    _Reduziu os JUROS Bancários__
    _Bolsa Família:. em uma década, 36 milhões de brasileiros superaram a extrema pobreza__
    _Bolsa Familia (2).:. 15,4 milhões de alunos cumprindo frequência escolar e 5,1 milhões com vacinação em dia
    __Bolsa Família_:. Em 2013, governo destinou 20,6 bilhões de reais para bancar o benefício a 14,1 milhões famílias – ou seja: um(1) em cada quatro(4) brasileiros.
    No ano passado, o total de beneficiários e o valor gasto com o programa atingiram novos recordes. Foram 20,6 bilhões de reais, pagos a 14,1 milhões de famílias. O próprio Ministério do Desenvolvimento Social aponta que mais de 50 milhões de pessoas, ou seja, mais de 25% da população brasileira, são atendidas pelo Bolsa Família. É o equivalente à população da África do Sul.
    __Premio ISSA_Fundada na Suíça, em 1927, e reconhecida por 157 países e 330 ONGs, Associação Internacional de Seguridade Social concede seu maior prêmio ao Bolsa Família._
    ___cada real gasto com o programa, que completa 10 anos, faz a economia girar 240%__
    __Minha Casa Minha Vida__:.
    Foram entregues quase 3 milhões de casas (só em 2013 foram 1,5 Mi),
    criou o Bolsa Família, que atende a 12 milhões de famílias e quase 20 milhões de crianças.
    O aumento de renda acima da inflação chegou a quase 100%
    __Brasil Sem Miséria _ 22 milhões de brasileiros se mantém fora da extrema pobreza

    __SAMU__140 milhões já foram atendidos pelo Samu_

    __UPAs__As UPAs fazem parte do projeto do governo para desafogar o fluxo nos hospitais. Atualmente, as 200 UPAs já construídas em todo o Brasil solucionam em média 97% dos casos. A meta do governo é construir mais 900 UPAs até o final do ano, com investimento de 2,7 bilhões de reais.
    __Êxodo Rural :. diminuiu em 50% __
    __Índice de Mortalidade Infantil:. diminuiu em 70% __
    __LUZ PARA TODOS :.
    __Cotas nas Universidades Brasileiras:. em 2013, primeiro ano de vigência da Lei 12.711, que obriga a criação de cotas nas universidades brasileiras, essas instituições aumentaram em 176% a reserva de vagas para pretos, pardos e indígenas em relação ao ano anterior.

    __Petrobrás__Valor de Mercado___2002 = 30bilhões___2012=260 bilhões
    __Receita ___________2002 = 69 bilhões___2012=281,3bilhões
    __Produção/barris/_____2002= 1 bilhão ____2012= 2 bilhão

    __Reforma Agrária__5 bilhões__(2013)_

    _Eixão das Águas_Essa é uma das maiores obras de infraestrutura hídrica no Estado.
    O Eixão beneficia hoje 4,2 milhões de habitantes_.
    O investimento total é de R$ 1,5 bilhão, sendo R$ 315 milhões referentes ao trecho V, denominado Sistema Adutor Gavião-Pecém, que está localizado entre o Açude Gavião e o Porto de Pecém.
    __Industria Naval Brasileira entrega volume recorde em 2013_
    ……21 navios de apoio
    ……7 plataformas
    …..10 rebocadores
    ……2 navios petroleiros
    ……44 barcaças
    ___O Brasil Carinhoso___ passou a atender, desde a expansão do programa Saúde na Escola a creches e pré-escolas, 2,9 milhões de alunos em todo o país. Além das medidas voltadas à saúde, a ação tem metas no campo da educação e da alimentação de qualidade na primeira infância.

    ____Marco Civil da Internet__

    ___Ministério da Saúde aumentou em 80% os recursos destinados às Equipes de Saúde da Família Ribeirinhas (ESFR) e Equipes de Saúde da Família Fluviais (ESFF).

    A população dos municípios da Amazônia Legal e Pantanal Sul Mato-grossense contarão com mais atendimento em saúde.

    A medida garante maior coeficiente de profissionais atuando nas regiões.
    Além do novo formato de financiamento, as equipes contarão com aumento no número de profissionais que prestarão atendimento às comunidades.
    Agora, o número de Agentes Comunitários de Saúde por equipe dobrou de 12 para 24.
    A quantidade de auxiliares ou técnicos de enfermagem triplicou de quatro para 12, por equipe.
    Já o número de microscopistas aumentou de um para 12.
    ___O Programa de Aquisição de Alimentos, o #PAA, do governo federal, é uma excelente iniciativa que fortalece a agricultura e economia brasileira! A partir deste momento, o PAA já repassou mais de 64 milhões de reais à famílias do meio rural do nosso país.
    ___
    ___444 mil barris por dia__Novo recorde no Pré-Sal
    (18abril2014)

    ____Indústria Naval Brasileira_Números de funcionários

    2003 = 7,4____2014 = 80mil ___Estimativa p/ 2017 =100 mil

    ______De 2000 a 2010, o Brasil reduziu em 30% as emissões de gases. ___

    A informação é do relatório da Union of Concerned Scientists (União de Cientistas Preocupados, segundo tradução livre).

    De 2000 a 2010, o Brasil reduziu em 30% as emissões de gases.

    Atualmente, emite-se cerca de 750 milhões de toneladas de CO2, anualmente.

    Entres as principais mudanças para chegar ao resultado, o uso da terra ganha destaque, com registro de queda nas emissões em um bilhão de toneladas (64% menos) e no controle do desmatamento da Amazônia.

    • E o PSDB fez o que nos anos em que eles eram governo no Brasil?

      Quebraram o Brasil várias vezes.
      Chamaram os aposentados de vagabundos.
      Destruiram uma plataforma de petróleo.
      Entregaram a preço de banana (privataria) empresas do povo brasileiro.

      A lista é longa das porcarias realizadas ao longo dos tristes anos da Era FHC.

  14. Oba, obaaaaa… Não vai ter copa… Chupa, cambada!

  15. A copa que as pessoas veem é a da televisão. Os estadios (belíssimos), ainda que desnecessários e superfaturados, estão muito bonitos nas imagens. Os jogos estão sendo interessantes. O sucesso é esse.

    Já teve copa no mexico. Até na África do Sul! Tinha que dar para fazer aqui…. Dá para fazer. Daria para fazer até as tais “obras” e “legados”….

    Torcedor de copa do mundo vem para o oba-oba, encher a cara, fazer bagunça. E são esclarecidos, sabem que somos uma país de terceiro mundo e muitos vêm de lugares ainda piores que o Brasil. Assim, o erro foi querer inventar que mostraríamos uma país organizado- o que não foi e não será feito, simplesmente por ser impossível. As maquiagens e paliações- incluindo os absurdos feriados- ajudaram a disfarçar o incômodo, isso claro, somado à alegria e umas doses… Moleza.

    Claro que os aeroportos são um lixo e tudo mais também. Mas não importa. Eles encaram só durante um mês. O resto fica com a gente mesmo.

    Quanto ao time- bom eu não jogo nele então se for atrapalhar o PT, que perca. Se não for, tanto faz.

    • Típico exemplo de um troll viralata.

    • Um dos legados desta Copa, é que pessoas como o Brinco ficaram sem nenhum discurso.

      • Engano seu. O ” legado” ficara pra voce ai nas obras inacabadas, que precisarao de mais dinheiro, e nos estadios- sarcofago de cuiaba, manaus e natal, na isencao tributaria ao itaquerao, nis emprestimos a juro baixo para as obras.

        Quanto ao jogo, qualquer debil mental consegue organizar estadios. Mas a rua- só decretando feriado.

        Teve mais um ponto legal- o xingamento à presidente. Foi um show- maior que o atual modismo de cantar o hino.

        • Brinco, não sei se isto seria considerado um legado, aprender um pouco (um pouquinho só, pois não sou o professor Pasquale) de algumas de nossas palavras e não escrevê-las mais errado: ficarÁ, vocÊ, aÍ, presisarÃo, estÁdios-sarcÔfagos, CuiabÁ, isençÃo, tributÁria, ItaquerÃo, emprÉstimos, dÉbil.

          Nome próprio se escreve com inicial maiúscula: Cuiabá, Manaus, Natal e Itaquerão.

          As obras inacabadas que nem permitiam realizar os jogos da Copa do Mundo, estão permitindo a realização dos mesmos. Os aeroportos inacabados que não tinham condições de receber turistas e passageiros estão funcionando normalmente e muitos turistas não reclamaram da situação de “inacabamento” desses aeroportos!

          Quanto à isenção do Itaquerão, você tem que reclamar com o indeciso Gilberto Kassab, então prefeito que tinha sido eleito vice-prefeito ao lado do Nosferatu Cerra. A isenção quem deu foi o partido de aluguel do Kassab (mas tucano do que petista).

          Veja só, tem bastante legado da Copa! Até mesmo de português!!!!!!!

    • E’ so’ decretar feriado que resolve tudo

    • Esse troll é mentiroso que só ele.

      Então os turistas estão elogiando TUDO na Copa porque estão bêbados?

      Um mês bêbados e por isso não reclamam de nada.

      Os jornalistas também vem sem critério, só para encher a cara? Sim, porque eles também estão elogiando muito.

      Nós também estamos bêbados porque quando vemos as fotos dos aeroportos perfeitamente organizados e funcionando perfeitamente é porque com a cara cheia não dá para ver o lixo que eles são, as filas imensa, as bagagens perdidas… Tudo parece funcionar perfeitamente, no horário e em ordem porque todos estamos de cara cheia e por isso não conseguimos avaliar o caos que reina a nossa volta.

      Os pilotos também estão bêbados e por isso não reparam que atrasaram e ficaram horas sobrevoando os aeroportos. Pousam e decolam bêbados sem reparar em nada.

      Ridículas a suas trollagens, moleque. Você só passa vergonha escrevendo ASNEIRAS colossais como essa. Bateu o recorde de pior trollagem do mundo porque com uma boçalidade desse calibre, acabou trollando apenas a sí mesmo.

      O único que está bêbado aqui é você, pra escrever uma asneira desse quilate só pode estar completamente embriagado.

      • Desonestidade intelectual sua. Você entendeu muito bem.

        Voce sabe que os turistas vêm curtir.

        E os tais problemas continuam os mesmos, apenas nao viraram o tal “caos”- pois já ruim.

        E a “vibe” dos turistas é outra.

        Abs.

    • Que amargura hein!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Adoçar a boca as vezes faz bem. Sabe de nada INICENTE!

    • Quanto rancor no coraçãozinho, hein, Nigro?
      Pois prepare seu azedume, você vai precisar, a festa será a cada dia mais bonita!
      Não ponha o nariz para fora, pois só verá um povo que sempre soube receber calorosamente visitantes estrangeiros, feliz e comemorando junto com eles…
      Por mais lerdo que alguém possa ser, em algum momento vai acabar percebendo que este país descrito pelo pig, como diria o Quevedo, “non existe”!
      Demora, Nigro!

      • Desculpe, mas tenho minhas proprias visoes. Pouco me importa o PIG.

        Quanto à amargura- the sweet is not so sweet without the sour
        Abs

    • Vc deve tá confundindo aeroporto com rodoviária que deve ser a tua ponte “aérea”

  16. Edu muito bom a reportagem, porque quem vem fazendo a cabeça dos coxinhas, é esta mídia podre,vai chegar uma hora eles vão ficar envergonhado por tentar parar o Brasil , Dilma 2014

  17. Até em Londres protestam contra política econômica atrasada que Aécio quer trazer de volta ao Brasil:

    http://www.vermelho.org.br/noticia/244630-9

    • O que?
      O governo tem que ser responsavel. Se precisar ser austero, que seja.

      Mas aqui os petistas- esquerdopatas preferem abrir o cofre e depois conrar imposto a mais de quem trabalha.

      • Brinco, Brinco! Que tal você começar a defender a taxação das grandes fortunas, a taxação sobre os lucros que as multinacionais enviam para o exterior, o aumento das alíquotas sobre os impostos de renda de quem ganha mais de vinte mil reais por mês. Assim o Governo Federal não teria porque aumentar os impostos que recaem sobre a população. Já que os grandes empresários repassam todo aumento de imposto para os consumidores.

        Brinco, diga ao Picolé de Chuchu que abaixe os impostos estaduais (DPVAT e outros) e reduza drasticamente o preço cobrado nos pedágios paulistas, pois estes pedágios recaem sobre os consumidores.

        Brinco, sugira para a nossa presidenta Dilma continuar aumentando o salário-mínimo acima da inflação.

  18. Quem só pensa pequeno não cresce nunca. Americanos, europeus e asiáticos chegaram onde estão foi pensando grande e falando bem de si mesmos, seu vira-lata.

  19. A Seleção Brasileira pode ganhar a Copa ou não. Mas o mais importante é que o Governo Federal mostrou competência e capacidade de preparar o Brasil para a Copa.

    Dilma calou a boca dos urubólogos do PIG (Partido da Imprensa Golpista).

    • Tem razão Locatelli, foi uma goleada de dez a zero nos vira-latas da imprensa e da oposição. Ficou provado de forma acachapante que eles mentiram e que não apenas torceram contra, mas agiram contra o Brasil.

      O que se faz com um jogador vendido que entra em campo para entregar o jogo para o adversário?

  20. Caro Eduardo,

    Concordo plenamente com você. A Copa do Mundo no Brasil é um sucesso. Infelizmente as pesquisas do IBOPE divulgadas na semana passada parecem ainda não ter captado a melhora da aprovação à Presidente Dilma. Aguardemos as próximas pesquisas a serem divulgadas.

    Abraços

    Herbert.

  21. ☆┌─┐ ─┐☆ ………. █▀▀▀═══█▀█═█═█═══██═██═█▀█
     │▒│ /▒/……………. █▀▀════█═█═█═█═══█═█═█═█▄█
     │▒│/▒/………………█▄▄▄═══█▄█═█═█▄▄═█═══█═█═█
    …│▒ /▒/─┬─┐
    │▒│▒|▒│▒│ …………………………………….█▀▀▀═══▀█═▀▀█
    .┌┴─┴─┐-┘─┘…………………………………█▀▀═════█═▀▀█
    │▒┌──┘▒▒▒│……………………………….. █▄▄▄════█═▄▄█
    └┐▒▒▒▒▒▒┌┘
     └┐▒▒▒▒┌

    Cris Martins

  22. Depois da COPA DAS COPAS no Brasil e depois da Russia em 2018 e do Qatar em 2022 a FIFA deveria escolher merecidamente o BRASIL 2026 na COPA DOS SONHOS! O povo brasileiro depois de tanto sofrimento merece colher os frutos dessa copa tão boicotada pela nossa mídia. Vamos pedir agora o apoio dos turistas para lançar essa campanha desde já, BRASIL 2026 na COPA DOS SONHOS!

  23. Perguntazinha:
    >>> ONDE está o Jerome Valcke, o braço direito da sanguessuga de ZURIQUEo encarregado de chutar nossa canela…
    aonde esta o babaca do kick in the ass- pra responder o seguinte:

    >quem contratOU e supervisionou os caras das lanchonetes internas de alguns estadios onde falta comida?
    > quem contratava, treinava e pagava segurança interna dos estadios e deixou um monte de furos, uma segurança peneira?
    >o valque… quem deixa comida estragada ser servida aos policiais brasileiros?
    >>Foi voce, valquinho,quem deixou a grama do campo de Curitiba uma droga pra jogar?
    >>Quem entrega as entradas cortesia para que vao ate as maos dos cambistas?
    MAS uma coisa tenho certeza, Valkéco, num raio de 2km ao redor de cada estadio, quem FATURA tudo o que seja possivel vender… mas tudo mesmo é tua gang de Zurique!
    Foi voce, derriere flácida, quem disse que so ficaria sossegado depois que os doze estadios recebessem o 1º jogo,
    o que tem a dizer?

  24. Artigo: A Copa do ódio e os xingamentos à Dilma

    “Os gritos do Itaquerão deixam de ser limão contra Dilma, viram limonada a favor dela. Será que o feitiço virou contra o feiticeiro?”
    24/06/2014 às 09:35 – por Jasson de Oliveira
    Mesmo ao lado da FILHA e do neto, Dilma foi alvo de palavrões e xingamentos (Foto: Reprodução)

    O jornalista Ugo Giorgetti, em artigo ao Estadão, publicado em 25/5/2014, previu que esta Copa seria a do ódio. A sua previsão se concretizou no início dela, em 12 de junho (Dia dos Namorados!), quando o Brasil jogou e venceu, de virada, a Croácia por 3 x 1. A torcida brasileira vibrou, mas uma parte dela preferiu ofender a presidenta Dilma com xingamento (“Ei, Dilma, vai tomar no c*.”). Dilma disse que não vai se deixar “atemorizar por xingamentos que não podem nem ser escutados pelas crianças e pelas famílias”, acrescentando: “Eu conheço o caráter do povo brasileiro. O povo brasileiro não age assim. O povo brasileiro não pensa assim, e, sobretudo, o povo brasileiro não sente da forma como esses xingamentos expressam. O povo brasileiro é um povo civilizado e é um povo extremamente generoso e educado”.

    Várias pessoas se manifestaram contra esses xingamentos. Juca Kfouri, um dos maiores analistas esportivo do Brasil, comentou: “Se em Brasília, na Copa das Confederações, a presidenta foi vaiada, em São Paulo foi xingada mesmo, com palavrões típicos de quem tem dinheiro, mas não tem um mínimo de educação, civilidade ou espírito democrático. (…) Ninguém precisava aplaudi-la e até mesmo nova vaia seria do jogo. Mas os xingamentos raivosos (sic) foram típicos de quem não sabe conviver com a divergência, mesmo em relação a uma governante legitimamente eleita” (“Palavrões vieram de gente que tem dinheiro, mas sem civilidade”, Folha, 14/6/2014). Ugo Giorgetti, autor do texto COPA DO ÓDIO, em artigo publicado no Estadão (15/6), sob o título “Sobre insultos e xingamentos”, escreveu: “É difícil entender os insultos como um brado contra as dificuldades da vida de boa parte dos que estavam lá. De fato, brancos, sorridentes, dentaduras impecáveis, vestidos no rigor da moda esportiva, felizes, pagando tranquilamente os ingressos de valor exorbitante, não havia entre eles, para parodiar o grande Nelson Rodrigues, quando se referiu às famosas passeatas dos anos 60, “um vago, um mísero preto”. Receio, portanto, não ser em causa própria que insultavam. (…) Talvez falassem em nome dos professores, por exemplo. (…) Ocorre que provavelmente os rapazes que xingavam estudam em escolas particulares ou mesmo fora do Brasil, ao abrigo, portanto, das mazelas que atingem a maioria dos nossos professores. (…) Não é preciso ficar repetindo nossas carências, algumas velhas de séculos. Mas pouco ou nada tem a ver com as pessoas que estavam na Arena Corinthians insultando a presidente. As reivindicações dessas pessoas são poucos claras, se é que existe alguma”. Dora Kramer, em artigo publicado no Estadão (17/6), afirmou: “Numa coisa o PT está certo: as manifestações contra o governo em geral, o partido de modo específico e a presidente Dilma Rousseff em particular, refletem mesmo um sentimento de forte (sic) rancor”. Já Eliane Cantanhêde, no artigo “Vaias a favor” (Folha, 15/6), constatou: “Na dúvida atroz entre ir ou não à abertura e ao jogo de estreia da Copa, Dilma ficou no meio do caminho: foi, mas sem discursar, acenar e nem mesmo aparecer. Ficou praticamente escondida num canto. (…) Vieram as vaias, como já esperavam o Planalto e a sociedade. Mas vieram também palavrões, que não estavam no script. (…) A primeira reação foi contra Dilma: “onde ela vai, é vaiada”; “vai ficar trancada na campanha”; “a reeleição já era”. (…) As redes sociais, porém, amanheceram no dia seguinte recheadas de manifestações de desagravo, solidariedade e simpatia pela ‘presidente, pela mulher, pela mãe, pela avó”. E com o X da questão: tudo começou na área da elite endinheirada. (…) De ré que merecia vaias pelo “mau humor e arrogância”, como desferiu Aécio Neves, Dilma evoluiu para vítima de xingamentos infames diante do mundo. Anti-dilmitas (sic), até tucanos (sic), engrossaram o coro de defesa da presidente-candidata. (…) Em 24 horas, Aécio amenizou o tom, conforme a música da opinião pública (sic), e passou a criticar os xingamentos. Com seu recuo, [Aécio] selou o êxito da estratégia lulista (sic)”. A jornalista conclui seu artigo: “Os gritos do Itaquerão deixam de ser limão contra Dilma, viram limonada a favor dela”. Será que o feitiço virou contra o feiticeiro? A CONFERIR!

    JASSON DE OLIVEIRA ANDRADE é jornalista em Mogi Guaçu.

  25. Caro Roberto Locatelli,

    É isso mesmo. Gosto dos seus comentários, que são sempre ponderados. A Presidente Dilma, realmente calou essa gente, que não quer reconhecer os grandes benefícios que a Copa do do Mundo está trazendo para para o o País.

    Abraços,

    Herbert.

    • Até mesmo os coxinhas estão ganhando com a Copa (tenho a impressão que eles ganham muito mais do que nós com a Copa)!

      Mas como esses coxinhas são ingratos e traíras! Eles que também melhoraram o seu nível econômico, preferem agir como o escorpião e pedir, além de organizar os quebra-quebras, a volta dos tucanos ao Governo Federal!

  26. Mais uma vez a REALIDADE(DILMA) suplanta a MENTIRA(PIG e afins)!!!!!HAHAHAHAHA

  27. Alguém sabe o que está acontecendo com o blog do Professor Hariovaldo (desde terça feira fora do ar)?

  28. O Eduardo escreve um texto motivador, mostrando o desgaste das táticas da direita. Aí entra um babaca e posta um texto fascista cheio de idéias delirantes. Aí 90% dos comentários são sobre o texto do babaca. Ele tem um objetivo entre nós e estamos engolindo a corda.
    .

  29. A Copa seria inevitavelmente o assunto do ano no Brasil. Antes dela acontecer o PIG deitou e rolou, pois não havia o fato,apenas a expectativa dele.Então sua execução foi pintada com cores escuras. Depois do fato consolidado, a desmoralização dessa maquina de fabricar idiotas fez a Dilma crescer de novo!

Trackbacks

  1. aloprimavera.comSUCESSO DA COPA MELHORA APROVAÇÃO DE DILMA
  2. “Sucesso incrível” da Copa (by The New York Times) melhora aprovação de Dilma | Santa Luzia Empresas | Guia comercial da Cidade
  3. Entre Fatos
  4. “Sucesso incrível” da Copa (by The New York Times) melhora aprovação de Dilma | Imagem Política
  5. Copa melhora aprovação de Dilma | Altamiro Borges

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.