Veja pressionou Ronaldo a virar a casaca: “Está pisando num campo minado”

 

Ele foi chamado de “imbecil” pelo escritor Paulo Coelho, quem, em 2007, integrou comitiva que acompanhou a escolha do Brasil como sede da Copa de 2014. Sete anos depois, Coelho  atacou a organização do evento e chamou o ex-jogador Ronaldo de “imbecil” ao dar entrevista ao jornal francês “Le Journal du Dimanche”, com vistas a se “imunizar” politicamente.

Coelho criticou o ex-jogador por defender a realização da Copa no Brasil. O escritor se integrou a um time no qual Ronaldo acaba de ingressar, composto por personalidades que, por conveniência e/ou medo da mídia, criticam os preparativos do país para a competição ou mentem sobre a origem dos recursos para realizá-la

Até há pouco, Ronaldo Vinha sendo uma voz dissonante. Defendia a realização da Copa e, aparentemente, colaborava com os esforços do governo federal. De repente, aparece ao lado de Aécio Neves fazendo apologia do pré-candidato do PSDB a presidente e criticando duramente a organização do campeonato no Brasil.

O que parece estar passando despercebido é que Ronaldo, entre tantas outras personalidades, sofreu fortes pressões para virar a casaca. E não é de hoje. Em 6 de abril do ano passado, reportagem da revista Veja o ameaçou.

A reportagem A Jogada mais ousada de Ronaldo, o dono da Bola no país chamou o ex-jogador de “Figura mais influente do futebol brasileiro” e o ameaçou: “Ele encara o risco de arranhar sua imagem na Copa do Mundo de 2014”.

Após sua aposentadoria, Ronaldo vinha sendo chamado pela mídia esportiva de “Um homem de negócios do futebol”. A Reportagem de Veja deu início a fortes pressões que o ex-craque sofreu para mudar de time, ou seja, para parar de defender um projeto no qual se integrara desde a primeira hora.

Abaixo, trecho da matéria de Veja que, há mais de um ano, já “alertava” Ronaldo: “Caso o Mundial seja um fiasco, ele será capaz de afirmar, ao vivo na tela da Globo, que o comitê organizador que ele próprio integra fracassou?”.

O que impressiona na matéria de Veja é que, reiteradamente, “avisa” Ronaldo de que defender a realização da Copa no Brasil pode lhe trazer problemas nos negócios. Mais um longo parágrafo da matéria de abril do ano passado termina com novo “aviso”. Abaixo, outro trecho.

Mais alguns infográficos, fotos etc. e a matéria de Veja repete a dose. Pela terceira vez, a matéria “avisa” Ronaldo para que fizesse o que acabou fazendo um ano e algumas semanas depois. Abaixo, o terceiro trecho ameaçador de Veja.

Mais um parágrafo, mais uma ameaça. Abaixo.

A repetição da ameaça de que Ronaldo poderia “se dar mal” ao emprestar seu prestígio converte-se em um mantra. A matéria de Veja parece tentar lavar a mente do ex-jogador, “avisando-o” de que estaria “arriscando” o “futuro dos seus filhos”. Abaixo, uma incrível quinta ameaça em texto tão curto.

 

O último gigantesco parágrafo da matéria de Veja culmina com a exibição de um Ronaldo diametralmente diferente desse que a Folha de São Paulo usou na semana passada em manchete principal de primeira página para atacar o governo usando a organização do evento. Em abril de 2013, Ronaldo negava tudo que continuou dizendo até há pouco, antes de finalmente ceder a essa e a outras pressões que sofreu para virar a casaca. Abaixo, o trecho final da matéria de Veja.

Como se vê, não foi à toa que o jovem de origem humilde que venceu na vida às custas do próprio talento traiu a si mesmo de forma tão patética. A matéria de Veja é apenas a ponta do Iceberg das pressões que vinha sofrendo para se unir aos grupos de interesse distintos que contam com o fracasso do Brasil ao sediar a Copa para extrair dividendos políticos.

Seja pelo viés de críticas à organização da Copa, seja pelo da “denúncia” mentirosa de que dinheiro da saúde e da educação foi usado para realizar o evento no país, o aparato montado por grupos políticos de direita e de esquerda para desmoralizar o Brasil internacionalmente se vale de politicagem barata e do mais puro fascismo. E nada mais.

Tags: , , ,

161 Comentário

  1. Como já foi dito pelos Mamonas Assassinas ” ELES FORAM FEITOS UMA PARA O OUTRO …………..

  2. ♫ Qualquer dia desses, esse ex-jogador de futebol acorda e começa a balbuciar o mantra do Professor Bartolomeu Guimarães do inesquecível Ronald Golias: “Onde estou? É tudo tão estranho…”

    • Eu nunca fui uma RONALDINHA, agora então ANTI-RONALDINHA, eu ainda sou do tempo que curtia jogadores como Zico, Bebeto, Dunga até torci muito ele como técnico na Copa de 2010. Assim também como não curto o Neymar. Que esse RONALDO vá para o inferno juntamente com os Tucanos. Que nojento!!!

  3. Nenhuma pressão justifica o comportamento canalha de Ronaldo. Sua posição como representante do país exige compostura. Nestas alturas do campeonato é hora de lavar roupas sujas em casa, afinal é a marca Brasil que está em jogo. ronaldo apenas demostrou seu mau caráter, queimou seu filme e o de Aécio.

  4. Acho que você acertou nesta, Eduardo. Ronaldo apenas levou a primeira “bomba” com as declarações do pseudo-literato Paulo Coelho. Certamente, ficou sabendo que muito mais artilharia vinha por aí. Ronaldo não tem o discernimento do militante político, como foram Afonsinho e Sócrates, e nem a “casca grossa” do marrento Romário. Ficou assustado com as pressões e mudou de lado.

    Considero que ele pode ainda ser recuperado. Uma boa conversa do Ministro Aldo Rebelo com ele, uns bons “toques” no Twitter (poderíamos colaborar aí) e até uma intervenção do Lula poderiam fazer com que ele saísse desta enrascada na qual meteu-se sem muitos arranhões.

    A Globo e seus bonecos de ventríloquo, também intitulados “jornalistas”, vão levantar a bola para que ele fale mal da Dilma e da Copa durante todo o torneio. Mas, o fato de ter “virado a casaca” no final pegou muito mal para ele.

    • Isso só confirma que ele amarela em momentos decisivos e só não amarelou em 2002, pq tinha o Rivaldo lá pra dar respaldo.

  5. Gente, só a mim ocorre o pensamento de que Ronaldo poderia vir a ser vice do ah, é sim?

  6. Gente! Não é nada disso, não.

    Ronaldo se “travestiu” de crítico de si mesmo.

    Se ele foi durante tanto tempo o coordenador da realização do evento, e não foi suficientemente capaz de consertar o que estava errado durante a elaboração, planejamento e execução das obras, agora sua fala está caracterizada de puro oportunismo.

    O Ronaldo foi um grande jogador de futebol, assim como o Rei Pelé, que não por acaso, volta e meia, solta suas abobrinhas sem a menor cerimônia real. Ronaldo apenas repete o mesmo caminho.

    E essa história de criticar a Copa do Mundo no Brasil é um assunto atrasado e chato pra caramba.

    Atrasado porque incorpora o espírito do “Vira-Latas” confesso de que o brasileiro não abre mão. O “Vira-Latas” é aquele sujeito que repete um monte de bordões sem saber o que está dizendo, apenas porque está “na moda” ele repete – êta papagaio de pirata.

    E chato porque a Copa vai se realizar queiram ou não. Não há como suspender, mudar a data, trocar de sede, e outras bobagens. E Copa vai se realizar num país como é o Brasil, com todos seus acertos e defeitos, como país, como Nação, como é o seu povo.

    Afinal, no carnaval carioca que é tão famoso no mundo inteiro, alguém se preocupa se o turista está vendo favelas, ruas com buraco, bueiro entupido, assaltante fazendo arrastão na praia, milícia prostituindo a segurança pública, ou qualquer outra mazela encontrada em cada esquina do Rio?

    Não! Sim, é um sonoro não a resposta adequada. O turista, seja lá quem for e de onde for esse personagem em visita ao Brasil, vai assistir e ver tudo o que existe aqui, com erros e acertos, e com a alegria do povo brasileiro.

    O resto, é chororô de idiota, patético, papagaio de pirata e “Vira-Lata” convicto.

    • Só uma pequena correção: O termo “complexo de vira-latas” foi criado pelo dramaturgo, escritor Nelson Rodrigues que assim o definia: sujeito que apequena-se quando compara as coisas daqui com as de fora. Amiúde: tudo que é nativo não presta, não vale, é feio comparado ao que vem ou é estrangeiro.

  7. Fora de Pauta porque eu estou curiosíssimo.

    Verdades e mentiras na internet.

    Resolvi escrever este comentário depois de conversar com a minha mulher, ou melhor, depois que ela me mostrou uma matéria de 2010 que elenca uma série de atos de corrupção que teriam sido cometidos ao longo do governo FHC, e me perguntou: “eu posso acreditar nisso tudo?” (http://democraciapolitica.blogspot.com.br/2010/03/alguns-dos-escandalos-do-governo.html)

    Eu acho que minha mulher confia demasiadamente na minha memória, que não é de uma ameba, mas também não é a de um elefante, e eu disse para ela que eu não tinha como saber o que era verdade ou mentira em toda aquela lista de acusações (link acima).

    As mentiras que circulam na internet, da mesma forma que aquelas veiculadas pela mídia corporativa, prejudicam a blogueiros, internautas e leitores, e ao Brasil como um todo: reputações são destruídas, pessoas são apresentadas como criminosas sem direito a defesa ou simples resposta, algumas são alçadas a condição de proprietárias de bens que não possuem, e os desmentidos, mesmo quando existem vídeos e extensas reportagens para embasá-los, nem sempre chegam aos ouvidos dos crentes que, por questões ideológicas, acreditaram nas mensagens mentirosas que receberam anteriormente. E se chegassem também não teria a menor importância: os ideólogos extremistas (de direita ou de esquerda) são essencialmente disseminadores de ódio e estão se lixando para os fatos, da mesma forma que a Rede Globo de Televisão age. A diferença está no poder de convencimento: o da Rede Globo é (ou será que já foi?) incomensuravelmente maior por ser mais glamoroso.

    Por outro lado, na blogosfera existem os trolls que mentem com a finalidade de irritar e disseminar dúvidas na cabeça dos adversários, de tal maneira que a busca pela verdade tornou-se um exercício de muita perspicácia e paciência.

    E a minha mulher voltou à carga me perguntando “e então, em quem eu devo confiar”.

    Bem, a resposta não é nada simples. Mas existe um grupo de jornalistas que hoje são blogueiros na internet, muitos deles oriundos da velha mídia, que são dignos da minha confiança até prova em contrário. Como exemplo de alguns que acesso frequentemente, eu citaria PHA, Luis Nassif, Luis Carlos Azenha, Rodrigo Viana, Eduardo Guimarães, Conceição Lemes, Fernando Brito, e a Helena do blog dos amigos do presidente Lula. E não é o fato de um ou outro ter uma preferência escancarada pelo governo Dilma (como é o caso do jornalista Paulo Henrique Amorim) que os tornam menos confiáveis. A confiabilidade a que eu me refiro diz respeito à fidelidade à verdade factual, e uma interpretação racional sobre esta verdade em se tratando de uma matéria interpretativa/opinativa. Infelizmente nem todos os brasileiros sabem separar fatos de interpretações, e disso se aproveitam os editores e os âncoras dos grandes telejornais nacionais para engabelar o ouvinte/eleitor.

    As mentiras são inúmeras e algumas ganharam ares de verdade absoluta. Por exemplo, durante muito tempo circulou na internet a mentira de que o filho do Lula seria sócio do Friboi. E eu lia esta mentira eu me perguntava então quem seria o marido da Ticiana Vilas Boas, aquela do telejornal da Band que contracena com o Boechart. Durante muito tempo apresentaram na internet o prédio da Escola de Agronomia de Piracicaba como pertencente ao Lula. E só depois de algum tempo eu cheguei à conclusão de que isto era mais uma mentira da extrema direita raivosa que odeia o Sapo Barbudo. Depois de algum tempo? –perguntará o leitor/eleitor irritado. Não me ridicularizem, por favor; às vezes a gente titubeia, não é verdade?

    Mas hoje as minhas grandes dúvidas geradas por notícias veiculadas na grande mídia e na internet são as seguintes: AÉCIO NEVES é ou não usuário de cocaína? Lembram do “Pó pará, governador”, frase dirigida à Aécio Neves e aparentemente plantada na mídia pelo Serra, seu arqui-inimigo? Tudo bem, eu sei que no Serra ninguém pode confiar. Mas, e o que dizer dos 450 kg de pasta de cocaína apreendida no helicóptero da família Perrella, família amicíssima do Aécio Neves? E o que dizer do tratamento dispensado por muitos internatas ao mineiro do Baixo Leblon ao chamá-lo de “Aécio Branca de Neve? A cocaína vai realmente financiar a campanha do “ex-playboy” mineiro? Hoje ele está casado, não é verdade? Estas são perguntas que eu realmente não sei responder, mas que continuam atiçando a minha curiosidade. Alguém pode me ajudar?

    E para concluir eu gostaria de dizer que se não fosse a internet há muito nós estaríamos vivendo sob uma nova ditadura, com um novo inquilino no Palácio do Planalto. E quem você escolheria como o ditador da união nacional? Joaquim Barbosa ou Gilmar Mendes?

    .

  8. Ronaldo está se queimando justamente com a ampla maioria dos brasileiros, que gosta de futebol e vibra com a Copa.

    Aécio tem 20% das intenções de voto, ou até menos ainda, pois as “pesquisas” estão nas mãos de institutos tucanos. Será que é bom para os negócios de Ronaldo apoiá-lo?

    • Avareza,cobiça e ganância não são boas conselheiras…Mas são as Lei do Mercado.E como todo o bom mercador…foi redimido pelo CQC!

  9. Prezado Edu

    Sensacional

    Seu trabalho investigativo e dedutivo está perfeito. Você trouxe à tona toda a verdade, nua e crua, do episódio.

    Pudera se nós tivéssemos pessoas com toda essa percepção e argúcia no governo. Não estaríamos sofrendo tanto quanto estamos hoje.

    Parabéns!

  10. LULA, você viu o que você provocou ?

    Nem senado vc quer ? Penso que a sua fidelidade a DILMA deveria ter terminado no momento em que ela não mais correspondia (e isso, pra mim, já se deu de forma inconteste nos 30, 60 primeiros dias).

    Veja o que o Eduardo CAMPOS anda falando

    1. Quando a agenda política coincide com as PRIORIDADES da sociedade, a coisa anda.

    2. A Agenda Social precisa ser RETOMADA.

    3. Não dá mais pra ficar discutindo o HOJE contra o ONTEM ..e o amanhã, como fica ?

    4. A admiração por LULA continua e a frustração com o governo de DILMA tb.

    5. Levar as Raposas pra OPOSIÇÃO (Sarney, Barbalho, Juca etc) ou a dançarem uma NOVA música.

    6. Muitos dos problemas foram relevados pelas pessoas devido às melhoras palpáveis sentidas em suas vidas. Agora, quando se chega no máximo potencial das medidas, e o que tinha que se ser enfrentado ainda se encontra lá, parado, aí a população COBRA e o vento muda.

    7. a garantia do seu projeto é que NÃO haverá privatização nem retrocesso nos programas sociais, ele diz.

    8. é contra a AMPLIAÇÃO do direito ao aborto, o que tem tá de bom tamanho (curiosidade, seu ultimo filho é tem síndrome de Down)

    9. o quadro é de EPIDEMIA das drogas, uma corrente que arrasta consigo todo tipo de esfacelamento e violência social. O aumento do combate ao trafico é prioritário frente a liberação p/o usuário.

    10. é a favor da União Civil

    11. é a favor duma posição econômica PRÓ ATIVA do Estado e de seus agentes.

    12. O mal humor generalizado vem da descrença nas Instituições, ocorre quando a vida para de melhorar (ou piora)

    13. A disputa DELE é contra DILMA, não é contra LULA (pois é)

    Claro, claro, alguns devem estar pensando que ele é o que é, devido a LULA ..e que muitos passivos do seu próprio Estado (condição das penitenciárias) ainda deixam a desejar, mas..

    Sim, ele não tem nada dos recalcitrantes INSEGUROS Marina e Aécio, não enrola, não gagueja, não demonstra FRAQUEZA, é firme nas propostas e fiel a correntes de esquerda, parece ser coerente, tem berço-passado, é EQUILIBRADO, tem CONHECIMENTO ..ao menos na TEORIA ..no mínimo, merece respeito e atenção.

    Veja num programa de nível

    http://tvcultura.cmais.com.br/rodaviva/eduardo-campos-participa-do-roda-viva-na-proxima-segunda-feira-26

    ..

    uma outra reflexão que poucos fizeram ..um momento histórico de inflexão do SENADO ?.

    Este ano haverá eleição no SENADO ..e novamente aqui, devido a RENUNCIAS, projetos pessoais egoístas, sem visão nem quadros, e com fugas e traições – tipo as da Martaxa – o PT de SP sai perdendo novamente, mas

    …retomando

    …o PMDB, que é a maior força daquela casa INSERVÍVEL, pé no sapato, INJUSTIFICÁVEL e desproporcional, clientelista, fisiológica e oligarca, atrasada, o PMDB VAZA, e o jogo empata (10 x 10) com as alas mais arrojadas ..isso é inédito pro BRASIL dos últimos 30 anos

    …mas, mas, pra se virar o jogo, há também que se passar pelas urnas com PROJETOS sérios e de qualidade, qual seja, nada de brincadeiras Tiriricas, de COTAS RACISTAS, lei do tapinha ou demais projetos sectários em detrimento de outras prioridades feitas pra todos (por exemplo o rebaixamento da MAIORIDADE tão esperado, o apenamento SÉRIO a ser dado pra ASSASSINOS que não tem nada de crime “sócio-econômico”)

    ..Portanto, o JOGO para os próximos OITO anos esta aberto, quem vai ? Quem fica ?

  11. Como não tem alternativas ou propostas para o país, “eles” dizem que não vai ter copa. A copa, apenas um evento esportivo, vai ter e ponto final! Depois, continuarão sem apresentar alternativas, vão dizer que não vai ter eleições. Essas acontecerão! Após, dirão que não vai ter posse, essas terão! Assim continuarão c o discurso udenista!

  12. Não há outro jeito, essa mídia golpista brasileira terá de ser regulada. Para o bem do Brasil, isso terá que ser urgente. Esse grande país não pode mais se submeter a tantas mentiras, a tantas sabotagens, a tanto traição. Da minha parte, o que estou fazendo, é não dando mais audiência a esses traidores.

  13. Ronaldo falando e um cachorro (…),são a mesma coisa,ou seja a lesma lerda.

  14. Caro Luiis CPPrudente,

    Eu respondo educadamente a você que não sou tucano. Eu admiro o PT e sou eleitor deste partido. Fiz a pergunta ao Eduardo apenas a título de informação, pois estou curioso para saber como o Instituto vox populi vai avaliar os candidatos a Presidente da República.

    Abraços,

    Herbert.

    • Caro Herbert, li o que você escreveu e fui ver o comentário que fiz. Transcrevo o mesmo abaixo: “Zanchetta, outro tucano-pefelê com complexo de vira-lata, pesquisas boas mesmo são as do Globope e da DataFalha, né!” (by Luís CPPrudente).

      Pelo que escrevi, não estou lhe chamando de tucano-pefelê, mas sim ao tal do Zanchetta que comentou logo após o comentário do Eduguim, pois o que escrevi, foi no comentário do Zanchetta, e nominei ele. O pronome outro, se refere somente ao tucano-pefelê Zanchetta.

      Um abraço.

  15. Essa é a razão do esforço da “elite” em manter o povo sem educação decente. Esse pobre menino rico não teve formação educacional, e desde os 17 anos vive no meio desses urubus. Nada de novo.

  16. A politicagem ama a traição,mas a politica logo abomina o traidor.

  17. Eduardo,

    Com Ronaldo na Globo aí sim o bicho vai pegar: “NÃO VAI TER GLOBO NA COPA”….vamos boicotar
    a globo.

  18. Estranho Ronaldo Nazário não ter sentido vergonha por ter dado o calote no(a) travesti Andréia Albertini.

    • Wilso, eu tenho dito repetidamente que esta estorinha do ‘Fenonimo’ com o traveco é um pantanal de abobrinhas que me leva a algumas conclusões:
      – ou o ‘Fenonimo’ não é rico porra nenhuma, e o que se vê é mais pose do que din din;
      – ou ele é uma bichona que foi levar um trato do traveco e não pagou;
      – ou então foi lá pra comprar cocaína e não pagou e deu tudo errado.
      Porque, convenhamos, se o cara é tão cheio da grana como tudo quanto é trouxa no Brasil fica dizendo, o que ele foi fazer num motelzinho de terceira com um traveco?
      Num tá cheio da bola? Então cadê a mulherada?
      Ou será que só eu ia nadar no meio da mulherada se tivesse tanto cacau?

  19. eu acompanho o ronaldo no instagram. sou extremamente fã dele mesmo antes dele jogar pelo corinthians, time pelo qual eu “torço”. mas depois que ele postou aquela foto com o aécio e depois que começou a fazer duras criticas a copa eu percebi que o ronaldo hoje está jogando em outro time. acho lamentável pois achava que ronaldo não seria daqueles que viraria casaca com tanta facilidade… mas infelizmente ele virou…
    não o deixei de seguir por causa disso. continuo sendo fá dele, mas sou fá do ronaldo fenomeno, do maior goleador de todas as copas e não do ronaldo vira casaca. esse ronaldo está perdendo muitos créditos comigo…

  20. Rio de Janeiro, 27 de maio de 2014

    DIRIGIR COM RESPONSABILIDADE

    Caros amigos (as) apesar da lei seca, infelizmente aumentou o número de acidentes de trânsito no Brasil. Muita gente que deveria dar o bom exemplo, como algumas autoridades já foram pegas burlando a lei. Pensando numa maneira de melhorar e educar os motoristas essa lei poderia obrigar o infrator ao ser pego, além de voltar a sala de aula do Detran, prestar um mês de serviço voluntário de 6 horas por dia, em algumas instituições, que prestam socorros as vitimas de acidentes, como a ABBR, AACD, etc. para terem de novo o direito a carteira de motorista, pois só com uma lei forte é que vamos conseguir diminuir esses índices alarmantes e vergonhosos, para um país que sonha ser de primeiro mundo. Pois dirigir e como fez São Cristóvão, que levou o menino Jesus como o maior carinho, e é assim que todos devem fazer, com muita calma e responsabilidade. Os hospitais estão cheios de vítimas da imprudência, que estão ocupando leitos, que poderiam ser usados para outras finalidades e prejudicando o melhor serviço e atendimento. Vamos salvar vidas Brasil.

  21. Ronaldo, apesar de ter sido o artilheiro da Copa de 2002, não foi o destaque. Rivaldo foi. Sem ele, o Brasil não chegava nem nas quartas.
    O ex-jogador pernambucano, inclusive declarou que não teve o reconhecimento midiático que merecia por ser nordestino. Até hoje tem mágoa do fenômeno (de marketing) porque foi atropelado pela máquina de auto-promoção que abiscoitava todos as benesses do sucesso da seleção. Em conluio com a Globo do Galvão, claro.
    Se bobear, Ronaldo teve participação no crime fiscal cometida pela Globo na Copa de 2002. Será que foi essa a ameaça da Veja? Ele é um empresário do futebol, um cartola. Ou seja, tem rabo preso

  22. Há 2 aspectos interessantes em discussão. Um deles aventa a possível pessão que a mídia (VEJA) teria exercido sobre o engajamento de Ronaldo na candidatura Aécio. Outro é a execração à “virada de casaca” do ex-jogador.

    Quanto a essa última, eu não me lembro de ter alguma vez lido ou ouvido que Ronaldo seria partidário do governo atual. Se assim é, não sei porque a estupefação quanto ao fato de um cidadão, no caso um de renome, revelar sua preferência. Fazer parte do COL, ao que consta, não implica lealdade a Dilma ou ao PT, tampouco impede que demonstre publicamente seu desacordo com o rumo que os preparativos para a copa têm tomado.

    Ronaldo, com 16 anos, já começa va a envergar a camisa do Cruzeiro e com 17 assumiria o posto titular e a artilharia do Brasileirão. A seguir, sem um mínimo de aculturamento prévio, partiu para uma aventura na Holanda, bem sucedida desde o início. Logo foi para Milão, para tornar-se o “Fenômeno” e ídolo da fanática torcida do Inter, e aclamado pela implacável imprensa esportiva local. Sofreu lesões gravíssimas, e foi por muitos considerado acabado para o futebol, depois de brilhar no Barcelona. Entregou-se monasticamente a uma dura recuperação física, para disputar uma Copa sob desconfiança do mundo inteiro, mediante o misterioso ocorrido na copa da França e a dúvida de que poderia suportar a copa da Ásia. O resultado todos conhecem.

    Isso exposto, será que comentários ou mesmo insinuações de órgãos de imprensa seriam capazes de abalar a estrutura do Ronaldo, a ponto de se ver impelido por medo a seguir a linha política dos meios midáticos citados? Trata-se de um homem que conquistou glória, fama e fortuna sem depender de midia nenhuma, de nenhum meio político, não deve absolutamente nada a ninguem.

    Pode-se tecer críticas ao partido ou ao candidato a quem declara seu voto. Mas o que há de tão “canalha” (como já foi dito aqui) ou de tanta ignorância em seu exercício de livre arbítrio? Que vantagem material ou promocional almejaria o multimilionário e mundialmente aclamado ex-craque?

    • … o que eu não aceito foi essa postura dele, meu caro, de ter sido influenciado por políticos que não tem a coragem de se opor publicamente a copa do mundo e usá-lo como “boi de piranha”…

      no mais, foi um bom comentário…

      P.S.: atenção “patota dos 9000″, aprendam a fazer comentários com embasamento e eloquência como o Hermes Sanches fez !!

      … putz, lá vai eu querer que esta “patota dos 9000″ se sacrifique para fazer algo parecido… essa minha mania de achar que pé de urtiga possa dar morangos…

    • “Fazer parte do COL, ao que consta, não implica lealdade a Dilma ou ao PT, tampouco impede que demonstre publicamente seu desacordo com o rumo que os preparativos para a copa têm tomado.” ( by Hermes Sanchez)

      O Ronaldo, o Fenômeno de mau caráter e complexo de vira-lata, oportunista e amarelão, foi escolhido pelo COL e não por alguém do Governo Federal. O COL é uma entidade privada ligada à FIFA, então é a FIFA que escolhe os nomes, o Governo Federal só tem que acatar os nomes indicados pela FIFA. A FIFA é uma organização privada internacional que é dirigida por embusteiros e mercenários que se tornaram milionários aos exercerem cargos na FIFA.

      Então o Ronaldo não deve lealdade à Dilma e nem ao PT. Mas como presidente, sim, ele é ou era o presidente do COL, ele sabia dos andamentos de todas as obras, poderia questionar os atrasos lá atrás. Mas o que fez o Ronaldo, o Fenômeno de mau caráter? Ele simplesmente usou o cargo para ganhar mais e mais contratos públicitários para ele e suas empresas. Ele não deve lealdade mesmo à Dilma e ao PT. Mas pelo visto, já faz tempo tem lealdade com os tucano-pefelês.

      • Quatro perguntas:
        1. Como é que ele poderia denunciar os atrasos “lá atrás”, se estes “lá atrás” ainda não tinham ocorrido?
        2. Em que sua presença no COL teria melhorado o faturamento de suas empresas, ou incrementado seu nada modesto patrimônio?
        3. Foi o Ronaldo que se ofereceu ao COL ou foi o COL que convidou o Ronaldo, em outras palavras, ele prcisa do COL ou o COL precisa dele?
        4. Qual o desdouro que traz ao cidadão Ronaldo Nazario a adesão ao PSDB, ou a qualquer facção política que não seja o PT?

        • 1. Ele está no COL já há um tempo, ele acompanha o andamento das obras e poderia vir à imprensa, como veio neste momento, para reclamar. Não reclamou na época porque não quis. Coisa de um sujeito mau caráter.

          2. O Ronaldo Nazário, o Fenômeno de mau caráter, teve bastante ampliado os negócios de publicidade de suas empresas. Ele passou a fazer mais propagandas na televisão depois que entrou no COL. Passou a controlar a imagens de diversos jogadores (entre eles Neymar).

          3. Para o Ronaldo era uma boa ele ter mais espaço na mídia com a participação no COL. Também foi uma boa para o Ricardo Teixeira, pois continuava tendo no COL várias pessoas do mesmo grupo de João Havelange (Ronaldo e Joana Havelange), com isto o Ronaldo ajuda a esconder as maracutaias da famiglia Havelange. O COL precisava dele (o COL é uma entidade privada ligada ou controlada pela famiglia Havelange)e ele precisava do COL para aumentar mais ainda a sua fortuna.

          4. Qual o desdouro que traz ao cidadão Ronaldo Nazario a adesão ao PSDB, ou a qualquer facção política que não seja o PT?

          4. A adesão do mau caráter Ronaldo Nazário ao PSDB faz parte da ação do PSDB para piorar a imagem da Copa e do Governo Dilma. O mau caráter do Ronaldo Nazário faz tempo tinha uma ligação com o PSDB, esperou até este momento para falar mal da Copa e do Governo Federal. Esse mau caráter também será comentarista da famiglia Marinho na Copa, provavelmente vai ficar falando a todo o momento nas transmissões da famiglia Marinho da incompetência do Governo Federal (como querem o PSDB e a famiglia Marinho).

  23. Ronaldo é o Amaury Kruel da copa.

  24. Também penso que Ronaldo é vitima desse aparato midiatico-penal que cercou o Brasil
    Tá no Blog do Esmael que os tucanos estão oferecendo até 20 milhões de reais por uma liderança

  25. Ronaldo apoia o PSDB desde 2010 qdo apoiou Serra. De nada adiantou e com certeza agora menos ainda.

  26. É difícil decidir quem é a maior mediocridade nesta triste história de mentiras e traições: aécio ou ronalducho (aquele que amarelou na decisão da Copa da França).

    E o veículo midiático citado (sorry mídia de verdade), deveria ser olimpicamente ignorado em sua existência. Transcrever as tenebrosas manobras deste pasquim é dar valor a quem não tem.

  27. Eu, um pobre cidadão, sem muito estudo, nem bens, fui bloqueado no INFOMONEY só porque defendi minhas opiniões pró Lula-Dilma. Só porque tenho argumentos razoáveis fiquei importante de uma hora pra outra. Jamais em toda minha vida imaginei o quanto pequenas verdades incomodassem tanto.

  28. Nada a estranhar em se tratando de um sujeito que gosta de pegar travestis na calada da noite. Ficar ao lado de um cheirador de cocaína não faz a menor diferença.

  29. A Presidente DILMA está certa, respondendo ao Ronaldo, dizendo que o Brasil não é mais um país de vira latas…ela não iria denegrir o país que ela governa e que está, finalmente, pagando as dívidas sociais com os pobres, que são explorados desde 1500….o Ronaldo está indo na onda de muitas celebridades TUCANALHAS, como o “escritor” Paulo Coelho,que querem o fracasso da Copa no Brasil somente por achar que isso seria capaz de impedir a reeleição da DILMA, o que é um tremendo engano

    O Paulo Coelho é um imbecil, ele que usou o genial maluco beleza Raul Seixas….o Paulo Coelho foi a sopa que pousou na sopa do Raul…kkkkk
    Tenho dó de pessoas que leem os livros porcarias que este idiota escreve, achando que são cultas..kkkkkkk, é demais…

  30. Ronaldo e Paulo Coelho pra mim não representam NADA. O Paulo Coelho há muito mora fora do Brasil pra não pagar impostos e o Ronaldo é um suburbano que vive metido com a elite, só que ele não se deu conta que ele jamais será um deles, o papel de capacho da mídia e da Tucanada lhe cai muito bem, por mais que a mídia partidária pressione por apoios o candidato deles não decola, eles já tentaram comprar Dilma Bolada, o senador Requião e o PMDB de Minas, o desespero bateu no teto. Ronaldo é um vira-lata que tem que ser tratado à pão-de-ló pela mídia enquanto for útil.

  31. Ronaldo e Arrocho Never, dois perdidos numa política SUJA. A Sonegadora globo expulsa da greve do professores agora no Rio, veja.

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/equipe-da-globo-e-expulsa-de-protesto-dos-professores-no-rio/

  32. A torcida contra é grande, mas se a copa for um sucesso eu quero ver onde vai ficar a cara dos tucanos.

  33. Huummm, lembra a final na França: Ronaldo amarelou de novo

  34. Caro Luis CPPrudente,

    Desculpe o mal-entendido. Depois relendo o seu texto, observei que você tem razão. Eu é que não prestei a devida atenção.

    Abraços,

    Herbert.

  35. Em Nenhuma Democracia do mundo uma TV, tres Jornal, tres Revistas e uma Radio, juntas manipulam a informação, este é o PIG, o PIG é o quarto poder de nossa Democracia; O Congresso e a Justiça sob seus holofotes figem que o PIG não existe, estes são os poderes constituidos pelo PIG.

  36. … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …

  37. Ultimamente virou moda artistas e celebridades falarem mal do país, alguns decadentes como Lobão e Roger, outros talentosos como Nei Matogrosso e Wagner Moura, mas há um diferencial entre eles e o agora “oposição” Ronaldo; não participaram do evento, não lucraram uma fortuna emprestando sua carinha em propagandas das mais variadas espécies, Ronaldo nunca esteve na linha de frente da organização do evento, só emprestou sua imagem para faturar e agora que estamos na reta final se retira com a conveniência dos covardes oportunistas para apoiar seu “amigo” Aécio, não acho que um atleta que entrou pra história do esporte mundial se submeteria a pressão de meia dúzia de jornalistas vira latas, é uma questão de caráter, que obviamente ele não tem, mas o povo não é bobo, traíra é algo abominado perante a opinião popular, agora sim ele arranhou sua imagem

  38. O negocio desse babaca é fazer troca-troca com traveco.Se há uma coisa que confirma o dita de que Deus escreve certo por linhas tortas, é esse elemento.Um elemento feio e analfabeto como Ronaldo só esta na mídia no dia a dia pelo dinheiro que tem,entre uma opinião desse carioca babaca e o latido de um cão eu fico com o segundo.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.