Berzoini vai para cima da mídia: “Denúncia contra Padilha é para ajudar Alckmin”

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

 

O ministro-chefe da Secretaria de Relações Institucionais do governo federal, Ricardo Berzoini, falou ao Blog sobre a denúncia contra o pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Alexandre Padilha, sobre a intenção da base aliada do governo federal de abrir uma CPI no Congresso para investigar o escândalo dos trens em SP e sobre como atuará como ministro da presidente Dilma.

Sobre a denúncia que tomou as primeiras páginas dos grandes jornais desta sexta-feira (25/04), Berzoini foi taxativo:  serve para ajudar Alckmin a se reeleger. Essa ajuda vem em um bom momento para o atual governador paulista, atingido por escândalo de corrupção no caso dos trens e com a popularidade fragilizada pelo racionamento de água em São Paulo.

A seguir, os principais pontos da entrevista que o ministro concedeu ao Blog

****

Blog da Cidadania – Berzoini, como você vê essa denúncia da imprensa que saiu nesta sexta contra o ex-ministro Alexandre Padilha, de que ele teria envolvimento com o doleiro Alberto Yousseff?

Ricardo Berzoini – Vejo como mais uma forma de atacar um pré-candidato do PT que tem hoje, digamos, uma estratégia objetiva para debater com o povo de São Paulo os problemas de São Paulo e disputar a eleição [para governador do Estado] de maneira competitiva.

Na verdade, a acusação ao Padilha é uma ilação baseada em supostas ligações dele, mas acaba sendo noticiado como se fosse uma verdade comprovada e apurada, quando outras questões referentes ao metrô de São Paulo e à CPTM e a outras questões que envolvem personagens da oposição ao governo federal são tratados de uma maneira fria e impessoal.

Blog da Cidadania – Você acredita que essa denúncia de todos os jornais, conjuntamente, feita com base em um comentário curto do deputado André Vargas captado pela Polícia Federal e que não foi sequer apurado mas é usado como fato comprovado pela mídia, serviria para ajudar o governador Geraldo Alckmin em um mau momento para ele em termos de popularidade?

Ricardo Berzoini – Não resta a menor dúvida. Na verdade, o Alexandre Padilha é uma figura que tem uma trajetória de sucesso na implantação de programas exitosos no Ministério da Saúde e uma das formas [de a mídia] tentar proteger o atual governador é justamente fazer o ataque no campo da ética e da moral a uma liderança jovem que se coloca como alternativa para o governo de São Paulo.

Blog da Cidadania – Mudando um pouco – mas nem tanto – o foco. Conversávamos há pouco, em off, sobre a CPI da Petrobrás que será exclusiva para investigar a empresa e você me dizia que o PSDB e o resto da oposição estão querendo evitar que se abra uma segunda CPI para investigar o caso dos trens em São Paulo alegando que o assunto seria “paulista”. Contudo, não se consegue abrir essa CPI em São Paulo – porque a base aliada de Alckmin não deixa – e no Congresso a oposição não quer que se abra a CPI porque o caso é estadual. Como é que fica, então? Só se investiga um lado?

Ricardo Berzoini – Primeiro, é bom lembrar que tanto o metrô de São Paulo recebe financiamento e investimentos federais como também que as empresas envolvidas [Alstom, Siemens etc.] têm relação com o governo federal. Portanto, não há razão para se considerar que esse é um assunto estadual. É um assunto nacional. Até pela dimensão do escândalo.

Há que dizer, também, que a política do governo do PSDB em São Paulo é impedir a abertura de CPIs. Na Assembleia Legislativa [de São Paulo] há uma fila enorme de CPIs esperando aprovação.

São mais de 100 pedidos de CPI que estão bloqueados pela ação do governo e pelo regimento da Assembleia – que, no meu entendimento, é inconstitucional, porque obriga a ter votação em plenário [para abrir uma CPI]. Isso cria obstáculo ao exercício do direito da minoria que é justamente abrir CPI, a fim de fiscalizar o governo da maioria.

Há, então, uma contradição, uma hipocrisia entre os tucanos porque eles querem fazer CPI no governo federal, onde o PT governa. Eles não gostavam de CPI quando o PSDB governou o Brasil, pois atuavam para impedir que fossem instaladas. E agora querem fazer uma CPI exclusiva da Petrobrás e certamente vão trabalhar para tentar impedir a instalação no Congresso sobre o caso Alstom-Siemens, que já tem, inclusive, vários indiciamentos feitos em São Paulo.

Há, de fato, uma contradição clara, uma esperteza de fazer investigação só quando interessa ao viés eleitoral deles.

Blog da Cidadania – Berzoini, muita gente não entende o seguinte: quando a oposição quer abrir uma CPI e não consegue abrir como quer, vai ao STF e consegue tudo o que quer. Abre a CPI, tira o foco de investigação que não lhe convém e deixa só o dos adversários políticos. Ora, por que a oposição em São Paulo, na Assembleia Legislativa, não recorre também ao Judiciário para abrir as CPIs que o PSDB de São Paulo, com a sua maioria, não deixa?

Ricardo Berzoini – Quando fui presidente do PT (2007 – 2008), a pedido da bancada do partido na Assembleia Legislativa de São Paulo entrei com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal que não foi julgada até hoje. Na verdade, esse regimento da Assembleia Legislativa [de que para abrir CPIs é preciso votação em plenário] é inconstitucional. Mas, obviamente, essa é uma questão que vamos ter que trabalhar no STF para acabar essa aberração.

Blog da Cidadania – Então a gente fica preocupado com a democracia, Berzoini. Se o Judiciário age com dois pesos e duas medidas, a imprensa age com dois pesos e duas medidas… Ou seja: para onde vai a democracia, no Brasil, com instituições tão poderosas atuando de forma partidária?

Ricardo Berzoini – A democracia no Brasil foi retomada através de um pacto político precário. Para atingirmos um estágio de democracia plena nós vamos ter que trabalhar muito, mobilizar muito, lutar muito. Evidentemente, Eduardo, você sabe que a própria forma de composição dos tribunais e o próprio processo de apreciação de ações do STF decorre de uma distorção representativa. Então nós temos aí um conjunto de situações que nos leva a lutar mais ainda pela democracia representativa no Brasil, o que significa mudanças constitucionais e mudanças infraconstitucionais para que o cidadão possa ter direito de ser representado efetivamente.

Blog da Cidadania – Berzoini, você foi levado para o Congresso para fazer um trabalho de uma certa assertividade política em um momento em que muita gente reclama que o PT parece ter medo e, ao não reagir, ao não tomar as atitudes que tem que tomar, de resposta à oposição, acaba dando à oposição uma força maior porque quem apanha e não reage acaba ficando mal perante a sociedade. Você pode falar sobre que trabalho você está desempenhando no seu ministério?

Ricardo Berzoini – Primeiro vamos lembrar que o PT tem dado respostas objetivas aos ataques e às calúnias que têm sido levantadas contra o partido. O presidente Rui Falcão, em minha opinião, tem sido bastante competente. Mas nós temos que lembrar que o PT faz parte de um sistema de base [de apoio] partidária que é bastante heterogênea e bastante complexa.

O trabalho que estou desempenhando visa buscar um nível coesão da base no Congresso que permita ao governo estabelecer a sua estratégia de atuação e aprovar matérias de interesse da população brasileira para combater a crise econômica e assegurar a continuidade da distribuição de renda.

Blog da Cidadania – Pelo que dizem, Berzoini, você está disposto a comprar briga. É isso mesmo ou há um exagero, aí?

Ricardo Berzoini – Mais do que comprar briga, nosso objetivo, aqui, é criar situações favoráveis ao avanço das propostas do governo. É bom lembrar que o povo brasileiro concedeu ao PT três mandatos presidenciais, mas não deu ao PT, no Congresso nacional, maioria partidária para um programa [de governo] exclusivamente partidário. Nós fazemos parte de um conjunto de partidos que apoiou o programa de governo do presidente Lula e apoia o da presidente Dilma. Nós não podemos criar uma situação de falso voluntarismo. Temos que lembrar que o PT não tem maioria no Congresso.

[…]

Tags: , , , , , , , , , , ,

117 Comentário

  1. e o Fernando Brito esclarece:

    http://tijolaco.com.br/blog/?p=16985

  2. Espero sinceramente que o Berzoini esteja disposto a comprar briga. Principalmente reagir ao pig. E que não seja voz isolada no partido. Se o PT e o governo não saírem da posição de saco de pancada vão perder as eleições aí em Sampa, no Brasil, e na maioria dos estados.
    Mas segundo o Miguel eles não só não brigam contra seus adversários, como brigam entre si. Está lá no Cafezinho uma crítica direta ao Mercadante. E no Nassif, uma esculhambação com o Cardoso.

    • O inimigo é a mídia

      • E quem municia a mídia, não é a policia federal???? Sobre isso não perguntaste nada ou combinaram de proteger o Cardozzo e seus delegados do PSDB?

        • O ministro Devagar José Eduardo Cardoso é muitíssimo lento para atuar, mas parece um tucano do que um petista. Acho que ele só funciona quando é chamado de sem-vergonha e de ladrão. Dá última vez que os tucanos chamaram ele de sem vergonha e ladrão, ele botou a boca no trombone e os tucanos recolheram os seus rabos de ratazanas (vejam só coisa da natureza, tucanos com rabos de ratazanas, isto é o PSDB!).

          Esse ministro da justiça, o tucano-petista Devagar José Eduardo Cardoso deveria agir com mais agilidade na defesa do Governo Federal.

          • A Maria Antonia tem uma definição bem legal pra petista tucano: PETUCANO!

      • Não se esqueça do fogo amigo da SECOM.

        • Isto é uma das aberrações da política, um petista que é chamado de Bernardo Trim Trim (ou Plim Plim) que está a serviço dos meios de comunicação do PIG e das telefônicas!

  3. Quem? Berzoini? Que moral tem esse cidadão para acusar alguém?
    Não foi ele o criador do Bancoop, aquela cooperativa fajuta que tungou o dinheiro dos cooperados pra usar na campanhas do PT, deixando-os a ver navios, longe do sonho da casa própria?
    Não foi ele o chefe dos aloprados, pegos com aquele dinheirama toda que não se sabe de onde veio tentando comprar o dossiê fajuto pra tentar derrubar o Serra?

    • Nem uma coisa nem outra.

      Você é um troll profissional pago para postar mentiras.

      A tática da tucanalha é postar um monte de mentiras, por mais toscas e imbesvis que sejam (e as suas são campeãs na imbecilidade), para ver se algumas colam pela insistência.

      Não é à toa que o Aécio reforçou o exército de trolls profissionais da tucanalha com 9 mil mentirosos como você, pagos com o dinheiro roubado do Metrô paulista.

      • Os cooperados citam a existência de “mais de mil decisões judiciais contra atos administrativos lesivos”. Eles pedem a Berzoini que “se sensibilize com as pessoas indefesas, que hoje sofrem com a má gestão da entidade”. Por fim, transcrevem uma sentença, do juiz Carlos Henrique Abrão.

        “Fórum Central Cível João Mendes Júnior – Processo nº: 583.00.2007.144181-4

        “Ademais, não podem os cooperados ser penalizados pela má gestão, eventual desvio de recursos e imposição acéfala que marcou durante longos anos a administração da cooperativa. A ação é procedente, estando fartamente documentada e alicerçada na culpa da requerida (Bancoop) a qual não apenas deixou de fazer o empreendimento, mas de forma inadmissível, fez migrar os recursos indevidamente, frontalmente à legislação e a seu próprio estatuto. No caso concreto, a Bancoop passou por cima de regras elementares do sistema cooperativo, não informou com transparência os cooperados e deixou de lado o interesse coletivo, incrédula ainda a sua proposta de querer desapossar o mutuário do valor e não devolver o numerário, o mínimo que se esperaria dentro dos princípios da ética e da honestidade. Enfim, a péssima administração chega às raias do descalabro e revela o descaso em relação à destinação do numerário dos cooperados.”

      • Ele se lembrou de dessa cooperativa, mas é incapaz de se lembrar do Trensalão Tucano que é algo mais recente?

      • Ruy,

        “Pagos com dinheiro do metro paulista”?
        É uma acusação maluca.
        Me surpreende que após o Ed Guimaraes bater tanto de frente contra acusações pessoais levianas bocê escreva isso assim para alguém.

    • Caro Marcio
      Continue lendo e repercutindo a mídia.
      É o que mais os aéciano fazem.
      Mas eles próprios sabem que é mentira.
      Saudações

    • Há mais de dez anos esse assunto volta em todas as campanhas.
      Bancoop volta à mídia.

    • Berzoini não derrubou Serra. Ele se derrubou.

    • Serra está morto e não foi Berzoini que o matou.

    • Márcio, você é um prostituto vagabundo e detesta trabalhar e fica ganhando dinheiro para postar MENTIRAS. Crie vergonha nessa cara e vá trabalhar. Ganhar dinheiro desta forma irá te custar muuuuuito caro. Acorde enquanto é tempo.

    • Seria o Márcio um dos nove mil aecianos?

    • Puro ad hominem.

      Ele poderia ser o próprio Hitler, e o mérito da mensagem ainda se sustentaria por si mesmo.

  4. Me estranha muito o não por a Polícia Federal em cheque, afinal é de lá que partem as denuncias “frias”. A presidenta tem ou não o poder sobre esta faccção do PIG ?
    É bom não esquecer de onde vem a maioria dos agentes desta polícia, ou seja da classe “merdia” mais abastada, filhos de coxões amigos da ditadura, pais dos coxinhas das “manifestações” do ano passado.Os filhos da classe trabalhadora só estarão presente nesta agência quando as ações do MEC trabalhista derem frutos, e nossos meninos puderem concorrer de igual para igual com os coxas.

    • Há necessidade em INVESTIGAR a Polícia Federal, está tudo muito estranho, tem bandido infiltrado na PF.

      • O delegado Bruno é um exemplo da banda podre que corrói a PF e municia as famiglias do PIG com informações.

  5. Nas próximas eleições, é essencial que elejamos Dilma e um Congresso com maioria petista. Nós, eleitores conscientes, temos de fazer essa campanha urgentemente, aliás, a maioria já está fazendo. Não adianta nada elegermos Dilma e um Congresso direitista, apesar de haver alguns partidos que se acham de esquerda, mas não são. Para mim, partido de esquerda é aquele que está do lado do povo, portanto, para mim, o PT é o único. É triste ver governos maravilhosos e bem intencionados como Lula e Dilma terem seus projetos sociais desperdiçados por serem barrados todos no Congresso, por este ser direitista em sua maioria.

  6. Boa tarde, Eduardo!

    Eu gostaria de saber como a presidenta Dilma, mantém um Ministro da Justiça como o Sr. cardozo?

    • Particularmente, João, não vejo dessa forma. Acho que não dá para pedir a Cardozo que aborte investigações. O que ele precisa verificar é sobre vazamentos. Aí não é aceitável. Porém, esse vazamento partiu dos advogados de Yousseff, não tenha a menor dúvida.

      • Xará, acho melhor voce se informar melhor sobre o que realmente está acontecendo dentro da POLÍCIA FEDERAL. Não há NENHUMA investigação de cunho político que não seja do conhecimento do MJ. Aliás, nesse sentido, há ordens expressas de se fazer comunicação ao MJ sobre toda e qualquer investigação envolvendo políticos. O que se exige saber, por parte do MJ, não é o QUE se investiga, mas QUEM é investigado. Pergunte a qualquer policial federal que não seja delegado, como se exerce TOTAL CONTROLE sobre as investigações, principalmente aquelas que envolvem os chamados colarinhos brancos e outras modalidades de crimes de como roubar a coisa pública.
        Não é à toa que a PF vive seus piores momentos com uma grave crise interna. Exatamente pela sua INSTRUMENTALIZAÇÃO e APARELHAMENTO, e pior, tanto por parte do PT quanto por parte do PSDB. Aquilo lá é um barril de pólvora prestes a explodir e vai machucar muita gente…ah, vai!!!!

  7. e o povo brasileiro deu 3 mandatos pro PT mas não deu maioria no Congresso, lamenta o Berzoini …snif snif

    e hoje digo …GRAÇAS a Deus ..ainda mais depois das cotas RACISTAS, do esquecimento a promessas e compromissos, como quanto a saúde, segurança. educação, infra, transportes de massa e reformas de base ..regulação da mídia, maioridade ..mudanças estruturais na economia (como desindexação por ex)

    Oras, convenhamos, o PT assumiu e descansou, nadou de costas, é isso o que houve

    e vem cá, e pq o povo não deu o PUDER? Não terá sido também pq o PT viveu fazendo todo tipo de coligação fisiológica ? Vendendo a alma a preço de BANANA ..sendo que aqui em SP ele deu a mão até pro MALUF ?! ..depois pro Bob Jeferson, Collor e o cacetx !

    Olha aqui, o povo deu muito mais pro PT ..ele depositou suas esperanças, sua confiança ..deu 85% de aprovação pro LULA que não soube o que fazer com tanto

    ..então ?! se não aproveitaram, é pq dentre tantas hipóteses faltaram quadros, idéias e CAPACIDADE, sobrou aversão a critica ..mas, claro, e tb muita boquinha, ONG ..até pra mana Bethania, pq mudanças na lei, essa eu não vi

    Rapidinho, teste pro Berzoini ..quem é o atual SENADOR por SP e que o PT elegeu no ultimo sufrágio ? ..se respondeu Marta, esta ERRADO ..é um outro qualquer do partido do Valdemar

    Olha só, o PT chegou a ter até a PF na mão ..e o que fez ? por exemplo com o dossiê contra os tucanos, contra o sempre amigo MALUF ? ..nada ..ou, pior ..chantagem barata ..sobre CC5, Vale, remessas e CX2 ? ..sobre compra de votos e de consciência, foi pior, adotou até o mesmo publicitário

    Não, colega, melhor trocar o disco, pois estas desculpas caiam bem em 2005 ..e hoje já estamos às portas de 2015

    http://www.youtube.com/watch?v=6OeCwvEDGeI

    • O Romaneli é um mentiroso safado FDP.

      • É mais um troll sustentado pelo dinheiro roubado do metrô paulista, usando o nome do ROMANELLI, o verdadeiro é um cara sensato, que comenta com inteligência e tranquilidade.

      • Rui Acquaviva…

        O único defeito desse blog é não ter estrelinhas, se tivesse, por comentário tão preciso, você ganharia cinco e com louvor.

      • Uau que elegância … E depois falam em calúnia, difamação… Dizer que fulano é pago para postar em blogue também não é uma avusação descabida?

        Ao invés de xingar, rebata. Tem coisa que não dá…..

        Aí vocês vem com o neomalufismo, tipo rouba mas faz. No caso, no lugar de avenidas fica a suposta ação social.

        • A diferença, trollzinho, é que o Maluf comprovadamente roubava.

          O PT é apenas ACUSADO – e não uma pessoa, mas o partido TODO (o que deveria ser uma dica pra quem tem ao menos meio neurônio funcional) – de “roubar”, enquanto faz mais pelo país do que todos os 5 governos anteriores somados.

          Coisas completamente diferentes que vc quer reduzir a “neomalufismo” por malícia.

    • Como é cínico esse neo-liberal e tucano-pefelê chamado Romanelli. Ele que já foi Sarney, Calheiros, Renam, Collor e Maluf. Hoje ele esquece esse passado.

      Eu disse noutro tópico que o passado do Romanelli o condenava, alguém complementou o meu comentário dizendo que o presente do Romanelli o condena.

    • Romanelli,detesto, ter que concordar com vc.

  8. Meu Deus, mais uma entrevista chapa-branca.
    No que o senhor está se tornou?
    A própria chamada do post é apelativa.
    Definitivamente, o patrocínio da prefeitura petista não lhe fez bem.

    • Estou publicando essas acusações porque vocês que estão fazendo vão ter que provar. Tenho este blog há 9 anos e esse banner tem 15 dias. Então vai se preparando pra provar suas acusações. Você e mais uns 3 que escreveram isso aqui. Só pra você saber.

      • Critico e provo que apenas blogs que apoiam o governo petista recebem verba.
        E mais uma coisa: não queira se comparar ao site da Uol ou G1. A audiência nesses é muito maior.

        ps ameaçar quem diverge de vc, muito democrático.

        • Você me fez uma acusação concreta. Na verdade, isso dá ação penal. Não vamos deixar assim essas acusações. Você me acusou de ter sido comprado para dizer o que digo neste blog há 9 anos e em sites e sessões de leitores de jornais desde 1989. Disse sempre a mesma coisa. O banner está aqui há 15 dias e não vai ficar definitivamente. Foi uma campanha voltada ao público específico do blog, de blogs como este, perfeitamente legal e constitucional. Não há ilícito algum. Este blog tem uma atuação na internet reconhecida por muitos. Tem um público suficiente para receber publicidade. Você não pode acusar alguém de agir criminosamente por achar que é assim. Infelizmente, apesar de ter fugido muito disso, vou ter que agir. Não só contra você, mas outros contra você e contra O Globo, que fez insinuação que gente como você transformou em fato. Ora, como você pode atribuir uma conduta desonesta a mim só por causa desse banner? Há décadas que digo publicamente tudo o que tenho dito aqui e nunca teve banner nenhum neste blog. Vou levar à justiça o que toda essa gente está fazendo. O advogado diz que nunca viu um caso tão claro de injuria, calúnia, difamação e danos morais

          • Pare de se vitimar. É feio para um homem da sua idade.
            Mas me diga um, um só blog que não seja favorável ao governo e recebe verba.
            Quanto ao resto, são ilações suas. Respondo apenas pelo que digo: defender caninamente o governo e receber verba de prefeitura petista não fica bem. Essa é minha opinião e não vou mudá-la por causa de uma ameaçazinha sua.

          • Está me difamando e não tem esse direito. É crime. Vai entender de um jeito ou de outro.

          • Eduardo, o que atrai os trolls aqui é que você os publica. Você é que alimenta os trolls.

            E o seu blog não tem um bom sistema de respostas, pois muitas das trollagens ficam sem o botão de responder. Isso não é problema em um debate feito de boa fé, mas os trolls publicam um monte de mentiras e muitas vezes não tem nem o botão para responder.

            Mais uma vez te dou o mesmo conselho, pare de publicar quem escreve de má-fé. Você sabe que esse Vaterlei só quer te xingar, que é um filho da puta safado e que só quer prejudicar o seu blog. Por que publica então? É você que est´pa dando trela para a trollagem. Só este ano o Aécio (aquele que vive metendo o nariz onde não deve) contratou mais 9 mil trolls profissionais para postar ofensas e mentiras na Internet.

            Se cuida Eduardo, ou o blog segura a trollagem mais descarada (porque nem precisa barrar, tudo, só os canalhas escancarados) ou então a seção de comentários vai virar um lixo, com os trolls impedindo a manifestação dos seus verdadeiros leitores.

            Acho deprimente ver uma pessoa com a sua capacidade intelectual debatendo picuinhas com boçais como esse idiota mal alcunhado de “vaterlei”. Para que dar voz a um retardado que só quer te ofender? Eu colocaria até um filtro de IP para nem ler o que um desqualificado desses escreve.

            Só escrevo isso para tentar ajudar, se nãop quiser não precisa nem publicar, é uma dica para você. Com essa historinha de te cobrar um espaço democrático o que esses filhos da puta querem é destruir o seu blog. Claro que não vão conseguir isso, criminosos menos idiotas que esses imbecis já tentaram e não conseguiram, mas para que dar mole para essa escumalha?

          • Eu sei. Estou quase adotando a sua solução

          • Eduardo assim como o Ruy Acquaviva também gostaria de te alertar novamente acerca da publicação de cometários de trolls. Sou admirador de seus post e gostava muito de ler os cometários, porém ultimamente com a infestação de trolls o blog está perdendo muito de sua qualidade, comentários fora de propósito, você discutindo etc. Cara não desça ao nível deles, você tem o nome, o Email e o IP destes tipos descarte-os. Conselho de amigo.

          • Com referência à questão de publicar ou não os trolls.

            Como sugeri antes, creio que a melhor das soluções seria instalar um plugin que permita aos comentaristas bloquear os comentários de quem não querem ler, avaliar os comentários que leem (algo que está faltando neste blog desde sempre) e, finalmente, colapsar os comentários mal avaliados pelos leitores.

            Há vários plugins pra isso, e são fáceis de instalar.

            Dar uma garibada na seção de comentários do blog só pode fazer bem.

        • … ah é Valterlei (se é esse o seu nome)? e agora? vem aqui e vomita suas bobagens?

          … agora quem está com postura de vítima é você, babaca !!

          … seja homem para assumir suas postagens !! além de “reaça” é um covarde !!!

          • Caro Eduardo

            Pare de responder essa turma?!
            Não leva a nada e é puro desgaste.
            Parabéns pela entrevista, a mídia adoraria fazer tais entrevistas, e depois deturpar.
            A quadrilha midiática que vá atrás das reportagens, nos blogues ditos sujos.
            Saudações

          • É desespero.
            São agressivos. Coisa muito peculiar em derrotados.

        • então com você é na base do “bate e assopra”… realmente: tu és digno de pena…

        • Sr., deixa de ser piegas, deixa de ser inocente útil. Enfim, DEIXA DE SER BURRO!!! Falta se informar mais um pouco, aliás, MUITO, antes de fazer afirmações infantis. Discutamos em nível no mínimo de respeito ao que o Blog publica, que é apenas um contra-ilações da grande mídia porca e mentirosa que temos no Brasil. Voce não tem nenhum conhecimento dos fatos aqui narrados e fica vomitando acusações infantis. Sr. é um pobre sujeito desprezível e inútil a sociedade. Pq não se mata? faria um GRANDE bem ao seu medíocre mundinho Globosta. Bravo Eduardo, processa mesmo esse pulha!!

      • O blog é uma atividade profissional/ comwrcial. Os banners trazem grana. Nao vejo problema.

        Sou contra publicidade governamental mas ela existe. Fazer o que?

    • Só pra você saber, Valterlei:
      VAI TER LEI!

  9. Penso que o candidato de vocês ao governo paulista está indo pro brejo, vai ser difícil para ele explicar essa relação aí, imagine o que a PF tem ainda para divulgar.

    Não é verdade que os congressitas da oposição não queira a CPI dos metrôs, o Aloísio e o Aécio já dizeram que até assinam a CPI, o que eles queriam de fató era uma CPI exclusiva para que se invetigue a Petrobras, foi uma vitória da democracia brasileira.

    • Isso é o que você pensa. Vão ter que provar. Não tem nada além de uma menção ao nome de Padilha. Sobre a CPI, assim como os tucanos bloqueiam em SP estão tentando bloquear no Congresso, mas não vão conseguir. As assinaturas vão ser reunidas com facilidade. Se o jogo é esse, vamos a ele.

      • Fico impressionado como ainda existem pessoas que apoiam as atitudes da mídia e oposição contra um governo que melhorou a vida da maioria dos brasileiros.

      • Tudo tão previsível que dá sono. Meu Deus… Será que estamos condenados a esse tipo de jogo eleitoral eternamente?

      • Sim precisamos das cpi’s.
        Das duas.
        Uma cpi só – pelo fato de todo mundo ter culpa no cartorio- corria o risco de acabar na famosa pizza.

        Tô pagando pra ver. É muito politico com culpa no cartorio!

        Quanto ao psdb bloquear as cpi’s é mesmo uma vergonha. Tem que ser feita em brasilia…

        • Cara, quem vc pensa que está enganando?

          Ou vc acha que alguém aqui acredita que vc não saiba o que vai acontecer?

          Mesmo que a CPI dos tucanos saia, a imprensa simplesmente vai enterrá-la. Só vai dar destaque à da Petrobras – que, aliás, nem tem o QUE investigar, já que a compra da refinaria foi completamente legítima. Vão concluir que “se tornou um mau negócio”? É pra isso que serve CPI, pra “investigar” se um negócio foi bom ou ruim?

          A CPI da Petrobras, que ocorre a cada 4 anos, é apenas eleitoreira. É pra fazer barulho com acusações bombásticas que depois não se confirmam. Ou alguma dessas CPIs deu em alguma coisa, apesar de não ter “culpa dos dois lados”, como seu frágil argumento aponta?

          É apenas e tão somente uma ferramenta eleitoreira, pra ser brandida pela imprensa marrom, que vai esconder – como vem escondendo – todos os podres tucanos, ponto.

    • José Renato, você é um grande mentiroso ou um analfabeto funcional. Onde o Aécio Never (o que adora o helicóptero do pó, este caso vai virar pó graças ao Aécio e delegados federais tucanos) ou o Catão dos Pinhais disseram isto? Eles não querem nenhuma cpi contra tucanos, o que não ocorreu na Era FHC, não ocorreu no governo mineiro do Aécio Never e não ocorre no governo tucano da falta de água de São Paulo.

      José Renato, você sabe se o governador incompetente Geraldo Alckimin vai decretar o racionamento de água na Grande São Paulo?

      José Renato, o que o Aécio Never e o Catão dos Pinhais podem falar sobre o Trensalão Tucano? Eles, como você, vão dizer que é um catel de empresas?

      Você não deve ser um analfabeto funcional, você é, com certeza, um grande mentiroso e cara de pau, um tucano-pefelê. Seria você mais um dos nove mil aecianos?

  10. Edu, veja o COMENTÁRIO do Diego Costa no Post do Nassif “”Dilma tem o rumo mas Dilma não tem o método”

    É PRECISO DIVULGAR ÊSSE COMENTÁRIO!!!!!

    • É verdade, Hélio.

      O Diogo Costa é aquele cara que a gente sempre espera muito dele e nunca se decepciona.

      Fui até lá e lhe dei cinco estrelas. Na verdade… cinco bilhões de estrelas.

  11. PT – Tem 16,9% de deputados,87;Tem 14,8% de Senadores ,12.
    PT-PSB-PC do B,PDT,PSOL – não tem 1/3 dos votos no Congresso Nacional,dessses 1/3 o PT tem menos da metade.

  12. Concordo plenamente com o Juliano Santos. E acrescento: trabalho muito em prol da reeleição da Dilma, mas já estou perdendo as forças, diante de tanta falta de reação de quem pode e deve mesmo reagir. Quem sou eu, ou melhor, quem somos nós para enfrentarmos tantos golpistas??? E olhem que se dermos bobeira ainda acabamos sendo processados, num país onde o judiciário, em sua quase totalidade, é contrário ao governo e, principalmente, ao PT. Nunca ouvi um juiz ou promotor de justiça (convivo com inúmeros…) falar algo de bom do Lula e, muito menos, deste governo. Ao contrário, metem o pau, falando as mais absurdas abobrinhas… Em tempo: e hoje ainda vem a Dilma falar que não está preocupada com as eleições… Ora bolas, “quem vai na fonte primeiro bebe água limpa”, ou, “jacaré que dorme vira bolsa de madame”, dizem os ditados populares mais acertados…

  13. pig ja percebeu o CRESCIMENTO DO PADILHA AO GOVERNO DE SP…..ENTAO VEM COM FACTOIDES!! O TIJOLAÇO JA PUBLICOU, O PORTAL DA TRANSPARENCIA……VEJA LA…..O CERRA QUEM CONTRATOU O LABORATORIO!! VEJA HORIZONTE PAULISTA!!!

  14. Na democracia há 3 poderes que institucionalmente se equilibram

    Porem ao 4º poder é espurio; o PIG empresas-imprensa, TVs e radios, hegemonico na difamação, na calunia e o pior na desinformação: tem pára contrapor-se os blogs progressistas.

    Resta-nos este trabalho de portadores de fundas; o teclar incessante de Davis contra o gigante midiatico; permitido-nos intuir, quem vencerá

    Para nós está claro quem não tem tido votos do povo apela para golpes baixos. o golpe é costurado pela quadrilha elegida ou não: PIG/STF/MP/partidos de oposição.

    A elite com medo de perder privilégios indevidos, apela para golpes como Lembo e Nassif diagnosticaram;

    “Um fato novo agravou o tradicional medo da democracia das elites. Há dez anos, pela primeira vez na história, o Brasil é governado por uma coalizão de esquerda”

    “A democracia é um processo permanente de inclusões sucessivas. Também é o regime de maior instabilidade e medo das pessoas, “Grupos tradicionais têm o poder; grupos emergentes têm o voto. Por aí se instaura o caminho para os golpes”.

  15. E o Projeto do senador Requião, lá, parado, não é estranho?

  16. Com Troll não se argumenta. É perda de tempo e esforço. Ignore-o! Os cidadãos esclarecidos, politizados são vacinados contra esses vírus pestilentos.

  17. Ola Edu.

    novamente a mídia, então, eu não estou vendo a
    militância do PT se mobilizar para captar assinaturas
    para os os projetos de Lei de Mídia, e de Reforma Política,
    proposto por cunho popular.
    Edu, você sabe como anda essas listas ?

    um grande abç.

  18. A questão Edu, é o “jogo político” como diz o mestre Lula.
    Ora, a partir de uma ilação da PF supervalorizada pela mídia neoliberal sobre o Padilha, surge um deputado demotucaníaco, Mendonça Filho, apresentando requerimento para que ele vá depor nas comissões pertinentes da Câmara. Por outro lado, outro deputado demotucaníaco, Fernando Franscischini, é suspeito de ser o vazador de informações seletivas das investigações da PF e os deputados da situação, os do PT especialmente, não fazem nada! Nada!. Qualquer coisa que é plantada na mídia um deputado demotucaníaco provoca um fato político. E a mídia rumina até escaldar. Enquanto isso, nossos deputados se comportam como avestruzes e enfiam suas cabeças na terra. Imagino um visitando suas bases nos rincões do país, outro com o paletó na cabeça, outro enterrado no computador, outro fingindo falar ao celular numa ligação interminável com um interlocutor inexistente. Taí a CPI da Petrobrás. E a CPI da Privataria Tucana, do deputado Protógenes, que já tem assinaturas e todo o processo regimental concluído? Por que não instala esta enquanto se colhe assinaturas para as outras, também necessárias? Não vejo – infelizmente – outro motivo a não ser a omissão. Falta de inteligência não é. Falta de visão política também não é. Falta de estratégia política também não é. Falta de oportunidade também não é. Não saber entrar no “jogo político” também não é. Só pode ser omissão ou rabo preso. Desculpem-me, mas é o meu sentimento e o sentimento de muita gente…..

  19. Como eleitor do PT estou cansado de ver petistas justificarem a inércia do partido perante mentiras da mídia conservadora.

    A fórmula é simples e muitos de nós reiteramos há muito tempo.
    Ninguém aqui está pedindo para cortar concessões, até porque sabemos o resultado fatídico de alguma emissora sair do ar.
    Queremos respostas inteligentes, seja em rede nacional ou fazendo comerciais pagos da Petrobras, das Agencias Reguladoras, etc.
    E também esperamos que o governo pare de dar nosso dinheiro para quem mais o malha e planeja os golpes. Corte verbas publicitárias e deixe o monstro morrer de inanição.
    Do que adianta buscarmos a verdade nos blogs e o governo continuar sua caridade aos barões??

    Com relação ao Berzoini, discordo que não seja falso voluntarismo dos partidos que dizem apoiar a base. Todos estão lá por um interesse, exemplo concreto é o PSB. A máscara do PMDB ainda não caiu mas um dia cairá, pode escrever. Sabemos que o jogo da política é para estômagos fortes e que o PT precisa de apoio no congresso, mas a culpa é do próprio PT por não contar com ampla maioria, pois lhe falta ensinar política ao povo. Horário partidário é um bom local para devagar ir ensinando a população. Cartilhas, cartas, sei lá!!! A Fundação Perseu Abramo é quem deveria cuidar disso e organizar o projeto; foi criada para isso.

    E ainda, o PT precisa aprender de uma vez por todas que seu único parceiro histórico é o PCdoB, o resto é sim ‘falso voluntarismo’, caro Berzoini.

  20. Que comentário medíocre.

  21. fora de pauta:

    É Globo… não tá fácil hein?

    https://www.youtube.com/watch?v=S6ZGrC24ic8

  22. Edu não deveria deixar esses trol colocar tanta besteira e ainda lhe dar ao trabalho de intercepta-los na justiça.

  23. Edu,

    Você que é ligado ao PT diz para eles pararem de aparecer em ligações perigosas. Aliás, isto está sempre acontecendo, veja o caso do Vargas. Depois do fato acontecido começa a choradeira.

  24. A mais bandida de todas as mídias, a mídia brasileira, sonegadora, mentirosa, antipovo, egoista e venal, espiã em prol da metrópole promotora de golpes de estado e de invasões de países soberanos e que saliva pelo petróleo do pré-sal, a metrópole do Norte, segue atirando nos próprios pés. Não conhece a alma do povo ao qual despreza. Mente, mente, mente descaradamente e……..acaba por alavancar o Padilha. Ninguém conhece o Padilha, o novo “poste”, ou melhor, não o conhecia. Padilha é o adversário do narigudo pinóquio, o Alckmin, nas próximas eleições e é aquele que já começa a ser bem visto pela maioria silenciosa. Vai dar uma lavada no coroinha da Opus Dei, no caridoso algoz de mais de duas mil famílias pobres expulsas na base do cacetete e bombas do Pinheirinho, no representante de um partido que se especializou em aplicar choques de “jestão” na população paulista e que agora se prepara para aplicar um novo choque, o de desidratação, pela boca ou pelo bolso, para mais da metade da população de São Paulo.

  25. Tem que avisar aqui, para esse pessoal que diz que o PT não investiu em educação. Primeiro o PT, foi o partido que mais investiu em educação, criando inclusive várias universidades, centros universitários e, agora o Pronatec. Isso sem falar no prouni, sisú , fiés, Enen, que inclusive, agora, a Universidade de Coimbra, vai aproveitar o Enen para entrada de brasileiros lá. Nada disso há tempos atrás existia. Agora, o que se tem que deixar claro para esse pessoal que posta comentários, que cabe segunda a lei, que Estados da Federação, como municípios tem obrigações constitucionais de fazer investimentos nesses setores, inclusive, pagar melhor seus professores e não deixa-los na penúria fazendo greve, pois muitos nem sequer recebe o piso. Piso, esse, criado pelo PT. Educação, é obrigação de todos os entes federados. Quanto a saúde, o governo Federal tem suas obrigações constitucionais, como todos os entes federados, senão vejamos : Estados tem que investir 12% de seu orçamento em saúde, municípios, 15%. O que se depreende daí, é que saúde é educação não atribuição só do governo federal. Quanto à segurança, essa responsabilidade recai mais aos estados, onde existem as corporações policiais de militares e civis, bem como bombeiros militares, onde o governador é o comandante desses setores. O que cabe o governo federal é cooperar com os estados federados, respeitando suas autonomias, que estão capituladas em nossa Constituição.

  26. A repórter da Folha perguntou ao

    • Foi mal, pior pra vocês, vou ter que começar tudo de novo.

      Ao ser perguntado sobre as novas denúncias da compra de refinaria de Pasadena no Texas, por uma repórter da Folha, Lula respondeu: “Eu estou fora, quando voltar ao Brasil respondo” e a Falha, opss, a Folha noticiou: “Lula diz que está por fora sobre Pasadena”.

      WhaAhaAhHaWuahAhaUhAhaHaAhaWuahAhaUhAhaHaAh!!!!

      A Folha me recordou aquela velhinha surda da Praça É Nossa.

  27. O juiz do caso do doleiro resolveu abrir o processo para todo mundo, visando evitar o vazamento de informações seletivas para a imprensa. O incrível é querer atingir Padilha para salvar Alckmin. Sem trocadilho, é tanto Cachoeira editando notícias que a água de São Paulo está vazando nas ruas. O que tá secando é a credibilidade do PSDB e da oposição. Que vexame!

  28. A questão é uma só:Dilma será reeleita,provavelmente no primeiro turno.Querem porque querem que o Brasil seja novamente uma mera colonia dos americanos,assim como era no tempo do finado FHC.Pois vão ficar querendo.Já se deve ter percebido,pelos comentarios trollisticos presentes nesta pagina,que com a elite corrupta e genocida que existe no Brasil,não ha a minima possibilidade de acordo,de dialogo,de convivencia pacifica,civilizada,espero que isso já esteja bem claro,portanto,essa elite não vai largar o osso,vão tentar desestabilizar o atual governo até quando puderem.Eles não aceitam um Brasil em que eles não possam controlar mais,eles não aceitam um povo que tenha uma vida digna,porque eles querem escravos e não cidadãos.A elite quer guerra,portanto,não adianta controle remoto para controlar a midia que apoia a elte e reproduz seu pensamento.É preciso ir pra cima,sem dó e nem piedade,dessa elite e dessa midia que a apoia.É Guerra.

  29. A sensação que eu tenho é que o Governo Federal e o PT estão amedrontados, acuados. Isso é muito estranho, quando a gente sabe que têm farta munição. A oposição está se saindo muito bem. Todas as noites a parcela da população que ainda assiste telejornais se depara com um Boechat na BAND, raivoso e contundente em relação aos petistas. Essa oposição midiática e não midiática está conseguindo mudar o significado original da palavra petista para corrupto. A sensação que tenho é que esse trabalho subliminar está surtindo seus efeitos.
    A forma debochada como esses meninos de recado dos patrões da grande mídia se referem a figuras como Dirceu, Genoíno é revoltante.
    Hoje mesmo o âncora da Band se referiu ao que lele chamou de “Governador petista” do Acre, criticando-o por ter despachado os imigrantes haitianos para São Paulo, dando a entender que se tratava de provocação.
    A nossa indignação não passa, com a entonação debochada que ele dá à palavra “petista”.
    A gente continua se perguntando: POR QUE ESSA CORJA ESQUECEU O TRENSALÃO???
    E POR QUE O PT É TÃO FROUXO? POR QUE NÃO PASSA PARA O ATAQUE?

    • O discruso “anti-corrupção” da imprensa é idëntico ao macartismo dos EUA.

      É só trocar “traição” por “corrupção” e “comunista” por “petista”.

      É a mesma tática, executada quase da mesma forma.

      A direita alucinada só muda de endereço.

  30. EDÚ…EDÚ .. PROBLEMA É QUE DILMA E O PT ACHAM ESSE NEGÓCIO DE “MÍDIA PIG” TUDO UMA BOBAGEM! É QUE COISA DOS BLOGS SUJOS. OUTRA COISA: A PF VAZA E NÃO ACONTECE NADA. SE VAZA CONTRA OS TUCANOS.. O BICHO PEGA! SE VAZA CONTRA O PT .. ÃN.. O PT NÃO FAZ ABSOLUTAMENTE NADA! VÃO SER LERDOS ASSIM NA CONCHINCHINA … (DESCULPEM O MAIÚSCULO. MEU TECLADO PIFOU!)

  31. PARA OS BLOGS NEM MIGALHA… MAS PARA A GLOBO!
    Esses 2 parágrafos abaixo estão num posto no blog Tijolaço (“tiros da globo saem pela culatra”). É desanimador. Como a Globo consegue documentos sigilosos da Petrobras. UAI, A PETROBRAS É QUE LIBERA!

    Francamente, eu acho que isso foi mais que incompetência na área de comunicação. GRAÇA FOSTER agiu com maldade! A gente queria apenas informação! Ela não deu nem uma migalha! E até hoje, nada! Deu alguns números para senadores da oposição e não deu à sociedade. E agora vaza documentos para a Globo… Ou seja, mais uma vez, a PetrobrAs alimentando seus próprios inimigos e prejudicando aqueles que a defendem.

    É incrível, de qualquer forma, o poder do blog da Petrobrás. Ainda está feio, com fontes pequenas que mal dão para ler, sem graça, os posts são tímidos, com pouca informação, mas apenas o fato de responder à imprensa já ajuda a esfriar a crise. E ainda permite à estatal economizar alguns milhões, já que publicar no blog é uma operação gratuita, ao contrário da publicação em jornal, revista e tv.

  32. Os Estudantes e as Entidades gostam é de aparecerem na mídia.
    Observem que só se manifestam quando os canais de TV mostram eles nas ruas.
    É triste, é muito triste.
    Esse negócio de “não vai ter Copa”, se os donos dos grandes Jornais e TV mandassem
    seu âncoras falarem que a Copa é boa, em questão de dias esse pessoal mudava de lado.
    Cadê a UNE?

  33. Edu, o que vc vai fazer é o que o PT deveria ter feito desde quando começou a ser caluniado diuturnamente pela mídia. E se não fizer, mais cedo ou mais tarde desaparecerá.

  34. Os nove mil aecianos tem alguma informação sobre o Racionamento de água na Grande São Paulo?

    O racionamento de água na Grande São Paulo é mais uma obra do incompetente Geraldo Alckimin, este que não quer saber do Trensalão Tucano e diz que é coisa de cartel de empresas.

  35. Aos chucros que se manifestam aqui contrário às opiniões do Eduardo, com acusações criminosas, previstas no CP: podem preparar o bolso que a trolha vai ser grande!! kkkkkkkkkkkkkkk…

  36. Oportuna a entrevista, Edú, com o ministro Berzoini. Ele concorda com o diagnóstico que temos feito há anos, de que falta ao Governo uma postura mais altiva diante dos ataques diários da mídia cartelizada. A tática de esperar que as calúnias e infâmias se esvaziem por si próprias, confiando no bom-senso da população, esgotou-se faz tempo. Há que desmentir com fatos e dados, e responsabilizar política e judicialmente os agressores e manipuladores. Quem faz Jornalismo sabe que um desmentido jamais tem o mesmo efeito que a denúncia – ao contrário, chama a atenção de quem não leu a mentira, para conhecê-la. O prejuízo é sempre do ofendido que, no máximo, consegue dividir as opiniões. Para evitar esse desgaste e defender o direito do povo a uma informação mais honesta, é preciso agir com rigor contra os veículos e pessoas que insistem na difamação, inibindo novos crimes. O caso da Petrobrás cobrando responsabilidade de Paulo Francis por sua “denúncia” infundada deve ser seguido sempre. Embora aquele caso tenha tido um final trágico para o jornalista, o que todos lamentamos.

  37. Vamos analisar essa entrevista de Berzoini, de quem acredito que será mais combativo do que a passiva ideli Salvatti (embora muito longe do ideal de combatividade que gostaria de ver no PT e não vejo em ninguém. Para começar, vamos ao final para criticar uma afirmativa de Berzoini, recorrendo a uma afirmação que parece óbvia, menos, infelizmente, para o PT, que dela deseja distância. Trata-se do seguinte, NÃO SE TRATA DE FALSO VOLUNTARISMO, MAS DE DAR A ADEQUADA RESPOSTA POLÍTICA A UMA CAMPANHA MIDIÁTICA MONSTRUOSA, DE TEOR FASCISTA, QUE VISA DESTRUIR O PT, CORTANDO QUALQUER VINCULAÇÃO DO PARTIDO COM A SOCIEDADE, COMEÇANDO PELA CLASSE MÉDIA, CUJO MOTE CONCENTRA-SE EM COLAR NO PARTIDO O ADJETIVO DE “CORRUPTO”, OU MELHOR DE INVENTOR DA CORRUPÇÃO NO BRASIL. A ideia é tão velha e surrada, sempre foi usada pela direita contra Governos populares, desde Getúlio, exatamente porque os conservadores não têm outra maneira de enfrentar as forças progressistas(se forem contrapor projetos, revelarão quem são, seus objetivos e irão suicidar-se politicamente)que causa espanto o fato do PT não reagir com um discurso contundente e objetivo, que jogue por terra uma lorota imbecil como essa, facilmente desmoralizável, sendo que o silêncio do partido só pode ser explicado pelo receio de exercer o protagonismo na luta de classes que essa postura daria ao PT, ou seja, por medo da reação que as forças que de fato controlam a Sociedade, econômicas, midiáticas e militares, teriam quando o partido as deixasse com a cara no chão. ORA, PODE-SE ALEGAR QUE O PT NÃO TEM O MONOPÓLIO DAS COMUNICAÇÕES, O QUE É VERDADE, MAS PORQUE O PARTIDO NÃO USA A PROPAGANDA PARTIDÁRIA A QUE TEM DIREITO PARA, JUNTAMENTE COM OS ÊXITOS DOS GOVERNOS LULA E DILMA, ESCANCANCAR, DIZENDO CLARAMENTE, A HIPOCRISIA DA MÍDIA E DOS MORALISTA DE PLANTÃO, do LEMBRANDO POR EXEMPLO(SÓ PARA FICAR NO “ESCÂNDALO” MAIS RECENTE)QUE ALBERTO YOUSSEF É UM DOLEIRO COM ATUAÇÃO ANTIGA EM BRASÍLIA, CUJOS ROUBOS FORAM DENUNCIADOS NA ÉPOCA DO ESCÂNDALO DO BANESTADO, E CONSISTIAM JÁ NAQUELA ÉPOCA NA REMESSA DE MILHÕES PARA O EXTERIOR ATRAVÉS DAS CONTAS CC5, MILHÕES QUE PERTENCIAM AOS POLÍTICOS DO PSDB, E FORAM REMETIDO ATRAVÉS DA “SOCIEDADE” ENTRE YOUSSEF E RICARDO SÉRGIO DE OLIVEIRA, O GRANDE OPERADOR DO PSDB, VALORES QUE PERFAZIAM UM TOTAL DE CERCA DE US$56 MILHÕES,RESULTANTES DAS PROPINAS PAGA PELAS PRIVATIZAÇÕES DO PATRIMÔNIO DOS BRASILEIROS, ATÉ HOJE NÃO INVESTIGADAS, COMO NÃO FOI INVESTIGADO, E NEM DENUNCIADO, YOUSSEF NAQUELA ÉPOCA, PELA MESMA MÍDIA QUE AGORA LATE E ROSNA CONTRA O PT, MAS QUE MANTEVE-SE CALADA QUANDO O NOME DE YOUSSEF ESTAVA VINCULADO O GOVERNO DE FHC E AOS POLÍTICOS DO PSDB. E TAMBÉM À MÍDIA, POIS AS INVESTIGAÇÕES NA ÉPOCA DA CPI DO BANESTADO, FEITAS PELO MINISTÉRIO PÚBLICO, REVELAM QUE ENTRE OS “CLIENTES” DE YOUSSEF, QUE REMETERAM DINHEIRO ILEGALMENTE PARA O EXTERIOR ESTAVA…ADIVINHEM QUEM!!!!!!!!?????? A REDE GLOBO, SEMPRE ELA, CUJO NOME APARECE EM DUAS LISTAS DE REMESSA DE RECURSOS, NA PRIMEIRA, TERIA REMETIDO 1,6 BILHÃO DE DÓLARES E NA SEGUNDA MAIS 200 MILHÕES. PERGUNTA QUE NÃO PODE CALAR : POR QUE O PT NÃO VAI NA TELEVISÃO, EM SEU HORÁRIO PARTIDÁRIO, E DIZ ISSO AO POVO BRASILEIRO. NÃO SE TRATAM DE ILAÇÕES OU ACUSAÇÕES SEM PROVAS, MAS DE AFIRMAÇÕES FEITAS PELO PRÓPRIO MINISTÉRIO PÚBLICO EM SUAS INVESTIGAÇÕES, AS QUAIS SÓ SERIAM REPERCUTIDAS PELO PARTIDO. E mais, mesmo em sua atuação “atual”, Youssef prestou serviços para políticos de diversos partidos, como o PP e o PMDB(por que só André Vargas é citado!!!!!!!!??????????). Quer se investigar Paulo Roberto da Costa, ótimo, mas desde que sejam investigados os “doadores” de recursos para Costa, em sua maioria empreiteiras, que estão entre os maiores financiadores de campanha no Brasil, para todos os partidos, e dentro das investigações desses corruptores, procure-se descobrir que outros crimes de corrupção ativa que tais empresas praticaram, ou seja, procure-se investigar todas as “doações” e “financiamentos” dessas empreiteiras a políticos, e se desse políticos partiu algum favorecimento posterior a essas empresas, seja em emendas ou em contratos com empresas públicas; federais ou estaduais, cujo cargos responsáveis pela contratação de serviços privados estivessem ocupados por pessoas nomeadas por esse políticos ou a eles diretamente ligadas. QUE TAL SABERMOS POR EXEMPLO AS “LIGAÇÕES” DA CAMARGO CORREA, UMA DAS EMPRESAS LIGADAS A COSTA, COM O SENADOR VALDIR RAUPP(QUE APESAR DE SER DO PMDB, É UM DOS MAIORES ENTUSIASTAS DA CPI DA PETROBRÁS. SERÁ QUE O ENTUSIASMO DE RAUPP CONTINUARÁ O MESMO AO SABER QUE A CPI TAMBÉM INVESTIGARÁ SUAS LIGAÇÕES COM A EMPRESA ACUSADA DE TER VÍNCULOS COM PAULO ROBERTO DA COSTA!!!!!!?????) OU QUE TAL SE INVESTIGARMOS, NO RASTRO DAS INVESTIGAÇÕES CONTRA YOUSSEF, O FATO DE QUE UM DOLEIRO AMIGO DELE, RAUL SROUR, MOVIMENTOU RECURSOS EM UMA CONTA SECRETA EM LUXEMBURGO PARA MEMBROS DA ALSTON E DA SIEMENS, AS DUAS EMRPESAS ENVOLVIDAS NO ESCÂNDALO DO METRÔ DE SÃO PAULO. Motivos não faltam para tal investigação, além do óbvio de que o caso do metrô paulista envolve recursos federais(e espalhou sua “tecnologia” para as obras do metrô realizada em outras partes do Brasil, como Brasília), há também a enorme relação entre os dois casos, que não pode ser descartada por nenhuma investigação séria. Primeiro : a engrenagem é exatamente a mesma(sendo que o esquema do metrô é mais antigo, existe há pelo menos vinte anos, o que evidencia que Youssef é no mínimo um “aluno” dessa máfia)e segundo que um dos doleiros ligados ao esquema do metrô paulista, o tal Srour, é amigo de Youssef. OU SEJA, NÃO FALTAM JUSTIFICATIVAS, TANTO LEGAIS, COMO MORAIS PARA INVESTIGAR-SE TODA A ATUAÇÃO DE YOUSSEF E PRINCIPALMENTE A REDE DE CORRUPTORES VINCULADAS AO DOLEIRO, PRINCIPALMENTE EMPREITEIRAS QUE ESTÃO ENTRE OS MAIORES FINANCIADORES DE CAMPANHA NO BRASIL, PARA TODOS OS PARTIDOS, PT, PSDB, PMDB, PP, PPS E TANTOS OUTROS. O QUE NÃO DÁ É PARA INVESTIGAR SÓ “O QUE INTERESSA” AO MORALISMO MIDIÁTICO, SILENCIANDO QUANDO SE APROXIMA DOS “AMIGUINHOS” DA DIREITA, OU DOS CAPITALISTAS, E DISTORCENDO OS FATOS DE MODO A FAZER TERRORISMO POLÍTICO CONTRA O PT, NÃO POR ERROS QUE PODERIA TER COMETIDO, MAS EXATAMENTE PELOS ACERTOS DO PARTIDO EM CONSTRUIR UM GOVERNO DESENVOLVIMENTISTA E INCLUDENTE, QUE VEM MUDANDO AINDA QUE DE FORMA LENTA E PARCIAL, O MODELO SÓCIO-ECONÔMICO EXCLUDENTE, OPRESSOR E ANTI-DEMOCRÁTICO DO QUAL O PSDB E A MÍDIA QUE O APOIA CONSTITUEM A FACE HORRENDA E BENEFICIADA. O mesmo se pode dizer das “denúncias” contra Padilha(que pelo que me parece, ao contrário das feitas contra Costa e Vargas, não têm a mínima base factual); que visam atingir o ex-Ministro da Saúde não devido a quaisquer erros, até agora inexistentes, visto que são apontadas através de uma “acusação” cínica e irresponsável, “sustentada pelo “ouvi outro falar que ele…”(ou seja, por suposta “declarações” de outra pessoa, André Vargas, no telefone, as quais não foram sequer investigadas). FICA EVIDENTE QUE O ÚNICO OBJETIVO DESSAS “DENÚNCIAS” É ATINGIR ELEITORALMENTE UM CANDIDATO PETISTA AO GOVERNO DE SÃO PAULO QUE VÊ A CADA DIA SUAS CHANCES DE VITÓRIA AUMENTAREM GRAÇAS AO EXCELENTE TRABALHO QUE REALIZOU NO MINISTÉRIO DA SAÚDE, À FRENTE DO PROGRAMA “MAIS MÉDICOS”, ODIADO PELA DIREITA BRASILEIRA, MAS ADORADO PELO POVO(70% DOS CIDADÃOS O APOIAM)POR LEVAR MÉDICO ÀS PERIFERIAS E RINCÕES DO BRASIL, NOS QUAIS NOSSOS “MÉRDICOS” BURGUSES NÃO QUEREM IR. A CERTEZA DO CARÁTER ELEITOREIRO DAS “DENÚNCIAS” MIDIÁTICAS SE TORNA AINDA MAIOR SE PENSARMOS NO SILÊNCIO DOS CORONÉIS ELETRÔNICOS COM RELAÇÃO AOS ESQUEMAS DE CORRUPÇÃO DO GOVERNO DE SÃO PAULO, COMO O ESCÂNDALO DO METRÔ OU A FARRA DA CONTRATAÇÃO DE ASSINATURAS DE VEÍCULOS DA MÍDIA CONSERVADORA(FEITA PELA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SEM QUE HAJA JUSTIFICATIVA RACIONAL PARA ISSO : CONTRATAM ASSINATURA DA VEJA E DA FOLHA E DO ESTADÃO PARA ESTUDANTES A QUEM FALTAM MÍNIMAS CONDIÇÕES DE ESTUDO E ESTÃO ENTRE OS PIORES DO BRASIL), COMO TAMBÉM O CAOS NO ABASTECIMENTO DE ÁGUA, ESCONDIDO PELA MÍDIA E POR GERALDO ALCKMIN DE FORMA TÃO CÍNICA QUE CHEGA AO CÚMULO DE NÃO ATRIBUIR RESPONSABILIDADES POR UMA FALÊNCIA COMPLETA NO SISTEMA HÍDRICO, CAPAZ DE REDUZIR A CAPACIDADE DOS RESERVATÓRIOS A CERCA DE 12%. São afirmações como essa que o PT precisa fazer em público, começando pro abandonar alguns mantras midiáticos(crise econômicas!? que crise econômica, Berzoini? A crise econômica que existe ocorre nas nações outrora desenvoLvidas do capitalismo, que adotaram o neo-liberalismo, rechaçado no Brasil desde o Governo Lula, ao menos parcialmente, postura que garantiu ao país o extraordinário feito de crescer e distribuir renda enquanto o mundo mergulhava na pobreza e no caos) e terminando pela definição concreta do que ocorre no país neste momento, UMA CAMPANHA MONSTRUOSA, MAIOR DO QUE TUDO O QUE JÁ FOI FEITO ANTES, COM O OBJETIVO DE DESGASTAR A IMAGEM DO PARTIDO JUNTO AO POVO E ESCONDER OS ÊXITOS ECONÔMICOS DO BRASIL, TUDO COM A INTENÇÃO DE RETIRAR O PT DO PODER NÃO POR QUAISQUER ERROS QUE PORVENTURA COMETEU, MAS PELOS ACERTOS QUE VEM PROMOVENDO AO DAR DIGNIDADE E OPORTUNIDADE A MILHÕES DE BRASILEIROS EXCLUÍDOS, O QUE ATRAI PARA O PARTIDO O ÓDIO DA CLASSE DOMINANTE E DOS SEUS ASSECLAS MIDIÁTICOS.

    • Henrique
      Você vai se informando, analisando, refletindo e a cada instante, hora ou período da vida, sintetiza seguindo o imo do seu ser.

      Tentando compreender os que são contra o PT, mormente em períodos eleitorais, concluí com Nassif e Lembo:
      A elite econômica e acadêmica tem O TRADICIONAL MEDO DA DEMOCRACIA. Esse medo faz com ela simpatize com qualquer caminho espúrio ou canalha de Golpes contra a democracia ainda mais quando não tem certeza do voto popular.

      Sim são 4 os gigantes da alma: ira, amor, dever e Medo que impulsionam a ação.
      Assim como há um medo difuso da morte; a elite e aqueles que a ela se submetem, por imitação ou inveja, tem um medo difuso da democracia.

      Um deles é o da concorrência de mais pessoas pobres se beneficiar de recursos escassos disponíveis mesmo que através do acesso a melhores empregos proporcionados pela educação. Eis o motivo de denegrirem a Petrobras com a partilha do pré sal para alavancar a educação

      Está mais que provado deturparem até um dos valores da livre iniciativa-Mercado: a meritocracia que se torna um dogma sem a igualdade de acesso à educação quando ficam contra os Prouni e Pronatec, cotas raciais etc.

      O caminho para os golpes são estrategicamente estudados a partir até de espionagem que o EUA fizeram e dos chamados think tanks, instituições como o Millenium que aglutinam MÍDIA golpista com o poder econômico para influenciar o STF/MP

      O que nos resta é o teclar incansável e parcos recursos para financiar a mídia independente.
      Como “fundas” de Davis estão paradoxalmente fazendo um contraditório ao Golias – mídia partidária?

      Apelo para mitos e profecias. Estamos formatando uma força pensamento irresistível para o advento pleno de uma America Latina, berço de uma nova civilização à qual Serra e Aécio já expressaram ser contra. Daí eu encará-los como criminosos lesa evolução.

      Sentimos isso como dever e amor para com os mais vulneráveis de nossa sociedade daí o dístico “Pais rico é pais sem pobreza. Quanto a ira santa pode ser tanto um PQP como até um silencio diante de tanta vilania por intuir que forças transcendentes nos impulsionam para aquela profecia.

      Um dia o Edu postou: “O humanismo triunfará, ao final”. Enquanto isso continuamos nesta trincheira do lado da diminuição da desigualdade de renda das familias brasileiras

  38. Edu,

    Engraçado que a imprenZONA não aprendeu nada com o passar dos anos. Já deram todo apoio ($$$$$$$$$) para o golpe de 64, entraram pelo cano, foram censurados e continuam caindo na mesma cilada. O dinheiro é a mola mestra da notícia.

  39. O desespero da direitl-golpista está no ar…
    Estão correndo contra o tempo, terão apenas 41 dia para colar na testa da Dilma a PETROBRAX e na testa do Padilha sei lá o que.
    Esse ano para complicar não terá a ajuda do Barbosa com um julgamento petralha o em pleno horário eleitoral como foi aquele contra o Haddad.
    Teremos uma copa que bem ou mal ameniza todo tipo de guerra. A direita tem exatos 41 dias para fazer o Padilha parar de crescer e Dilma idem.
    A coisa já esteve melhor para os tucanos, esse ano até para atrapalhar essa seca braba a do Alckmin que já vinha sendo sinalizado há tempos quando em plenas férias de janeiro foi aquela loucura no litoral. Faltou água em várias cidades turísticas atrapalhando a estação de melhor arrecadação do comercio local. Isso também será lembrado em horário eleitoral.
    Os paulistanos desceram a serra, foram para as praias paulista e viram que nem banho podiam tomar pela incompetências de governos tucanos e agregados
    Ali já se desenhava a via tortuoso do Alckmim. No governo FHC foi a energia e agora é a água.
    A marca dos tucanos se não for a ladroagem é pelo menos a incompetência. O povo pode escolher,
    Para morrer de rir tem colunista, comentarista achando que o Padilha não irá responder a altura essa onda de mentiras e alguns ainda tem o atrevimento de propor que o afilhado do Lula desista em favor do Skaf. É mole?

    Eu não vi tanto medo no ar como nesse ano, estão tropeçando nas pernas e a PF paulista está dando muito na cara . Pelo visto a coisa por lá é sujeira só. Se Padilha se elege atrapalha a vida da bandidagem geral.

  40. O pessoal que lê a revista Época acha certo pagar multa pelo uso da água no caso de racionamento….rs
    É cada coisa que essas pesquisas da mídia afirmam que dá vontade de rolar no chão de tanto rir…rs
    O que eles não fazem para justificar as ações do governo do chuchu…rs

    http://epoca.globo.com/colunas-e-blogs/blog-do-planeta/noticia/2014/04/multa-para-quem-gasta-mais-agua-bvoce-concordab.html

  41. Edu , delete essas pessoas que só querem tumultuar . Espero que Berzoine faça o que está se propondo, ,pois ninguém aguenta mais ver o PT apanhar todos os dias e nada fazer.

  42. O PSDB tem um poder assustador.

Trackbacks

  1. Berzoini vai para cima da mídia: “...
  2. Berzoini vai para cima da mídia: “Denúncia contra Padilha é para ajudar Alckmin” | Blog da Cidadania | EVS NOTÍCIAS.
  3. Wilson R. Caveden (Teteia)
  4. EVS NOTÍCIAS.
  5. Berzoini vai para cima da mídia: “Denúncia contra Padilha é para ajudar Alckmin” | Blog da Cidadania | EVS NOTÍCIAS.
  6. A estratégia de Dilma para atravessar 2015 | Blog da Cidadania

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.