Barbosa emitiu “resolução” para se tornar carcereiro eterno de Dirceu

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

No mesmo feriado prolongado em que foi expedida a ordem de prisão de José Dirceu ele se entregou na sede da Polícia Federal em São Paulo. Em 17 de novembro de 2013, por volta das 19 horas, o ex-ministro cruzou os umbrais de uma época de sofrimentos que lhe passariam a ser impostos por alguém que se converteria em uma combinação de carcereiro e verdugo: o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa.

Sem razões pessoais conhecidas para odiar Dirceu, só há uma explicação para a conduta que o presidente do STF tem adotado ao fazer o possível, o improvável e até o impossível para manter esse condenado pela Justiça atrás das grades a despeito de sua condenação lhe facultar o regime semiaberto: Barbosa segue um plano minuciosamente urdido para não apenas gerar efeitos políticos com essas execuções penais,  mas para torturar, acima de qualquer outro, um político que talvez tenha os inimigos mais poderosos que qualquer outro político brasileiro já teve na história recente.

O plano contra os alvos principais da Ação Penal 470, vulgo Julgamento do mensalão, começa a ganhar forma quando se analisa a execução das penas dos condenados do mensalão. O ex-presidente do PT José Genoino figura na documentação como número 1, a execução de Dirceu é a número 2 e a de Delúbio Soares, número 3. Os demais condenados foram identificados em seguida.

Mas a evidência mais clara de que Barbosa planejou cuidar pessoalmente para que as penas desses três fossem o mais duras possível reside em um casuísmo inédito na história da Justiça brasileira. Um dia antes de decretar a prisão de Dirceu e Genoino, entre outros, Barbosa criou uma nova classe processual para executar suas penas.

A norma 514 não estava prevista no Regimento Interno do Supremo um dia antes de Barbosa expedir ordens de prisão de 12 condenados do mensalão. A classe processual inédita foi denominada Execução Penal (EP). Segundo a nova norma, processos penais julgados no STF devem ser distribuídos ao seu relator, que ficará responsável pela execução penal dos condenados até o fim de suas penas.

Confira, abaixo, a resolução casuística determinada por Barbosa exclusivamente para os réus do mensalão e, agora se sabe, mais do que para qualquer outro, para José Dirceu.

Por conta desse impressionante plano de Barbosa de se tornar carcereiro dos três principais alvos do julgamento do mensalão – que, cada vez fica mais claro, foi urdido para gerar efeitos políticos, além de promover uma vendeta –, os advogados dos condenados pretendem esperar que o presidente do Supremo deixe a Corte antes de fazerem qualquer pedido de cumprimento de pena em regime aberto para seus clientes.

Aliás, todas as outras medidas que os advogados deverão interpor em favor de seus clientes estão congeladas, à espera de que Barbosa cumpra a promessa de deixar a Corte, o que pode acontecer já no segundo semestre deste ano.

Entre as medidas que estão sendo postergadas figuram a revisão criminal do processo, agora amparada, por exemplo, pela absolvição de José Dirceu do crime de formação de quadrilha, o que torna praticamente insustentáveis as outras acusações que lhe foram feitas, obviamente desde que respeitado o bom Direito.

Outra medida que os advogados dos condenados pretendem adotar também depende da saída de Barbosa porque depende, também, do julgamento da revisão criminal da Ação Penal 470. Qual seja, a medida de recurso à Corte Interamericana de Direitos Humanos, da OEA, pois só é possível apelar àquela Corte após todos os recursos à Justiça brasileira terem sido esgotados.

O mais impressionante em tudo isso é que o foco de Barbosa, ao assinar a resolução 514 às vésperas de prender os primeiros 12 condenados do mensalão, parece ser exclusivamente José Dirceu.

Delúbio e Genoino conseguiram desfrutar dos benefícios que a lei lhes concede, de uma forma ou de outra. Delúbio, há muito já desfruta do semiaberto apesar de um contratempo que o interrompeu, mas que foi rapidamente solucionado, o que lhe permitiu voltar a trabalhar fora da prisão. Genoino, ou bem ou mal ainda está em prisão domiciliar.

Outros condenados, além dos alvos 1, 2 e 3 de Barbosa, não estão sendo diretamente monitorados pelo presidente do STF e têm tido menos dificuldades para obter benefícios, como o ex-deputado federal Pedro Henry (PP-MT). Desde janeiro, ele faz dupla jornada de trabalho.

Repetindo: Barbosa arrogou para si a execução das penas dos réus do núcleo político do processo do mensalão, exclusivamente. Se ficar no STF até o fim das penas desses condenados, provavelmente fará tudo que puder para que cumpram em regime fechado suas penas, dando relevância a qualquer acusação que lhes for feita.

Dirceu, porém, permanece como objeto principal de um assustador sadismo do presidente do Judiciário brasileiro, quem, para mantê-lo preso e/ou até agravar sua pena, não tem poupado esforços.

Barbosa chegou a mudar o juiz da execução penal dos condenados do mensalão. Trocou por um substituto com histórico de antipetismo explícito. Deu asa a boatos sobre “regalias” para os condenados petistas que após meses de investigação não foram comprovadas e, agora, chegou ao cúmulo de fazer tramitar até um pedido de escutas ilegais envolvendo um outro Poder.

A má notícia para Dirceu, pois, é a de que, com a resolução 514, Barbosa ficará responsável pela execução de sua pena mesmo após deixar de ser presidente do STF, no fim do ano, quando será substituído por Ricardo Lewandowski. Isso porque o atual presidente do STF foi o relator do processo do mensalão e, pela resolução em tela, o relator de uma ação penal cuida até o final da execução das penas que tal ação gere.

Todavia, há uma boa notícia não só para Dirceu, mas para os condenados 1 e 3 da lista negra do presidente do STF (Genoino e Delúbio).

Corre no STF, a boca pequena, que Barbosa não concordaria em ser comandado pelo ministro Ricardo Lewandowski, que assume a presidência do STF em novembro. Portanto, estaria para deixar aquela Corte. Se não para se candidatar nas próximas eleições (o que talvez não faça porque poderá prejudicar sua aposentadoria), para fundar uma ONG que iria “combater a corrupção”.

Sem Barbosa no STF, a execução das penas caberia a Lewandowski. Conhecido por sua postura equilibrada e impessoal, provavelmente delegaria a execução das sentenças dos condenados do mensalão aos juízes comuns. E sem interesses pessoais envolvidos, os advogados dos condenados já dão como certo que seria fácil obter benefícios como a progressão para o regime aberto, do qual Dirceu poderia desfrutar já no começo do ano que vem.

Tags: , , , ,

264 Comentário

  1. Julgamento de exceção! Golpe! Conspiração da direita! Financiados pela CIA! Concessão pública!!!!

    Troll! Pago pelo psdb !!!

    Aiaiai…. Tomem um Dreher.

    O Barbosa é louco. É um mal necessário. É como o cap Nascimento daquele filme.

    Ainda assim, É legal ver corrupto se estrepar.

    É legal ver o maluf na cadeia. O Dantas.. Mas dura pouco. Logo logo ele sai.

    • Pessoas como o Brinco, que tem imagens do finado FHC no seu porta-retrato. Que considera o Babosão um super-herói, acha que o Babosão é tão normal quanto ele. Dá mesma forma que o Brinco considera que houve justiça no caso da AP470, que os atos do Babosão são totalmente legais, que a famiglia Marinho é neutra e imparcial. Este é o Brinco.

      • Olhaí- começou. FHC!! Tucano!! Famiglia Marinho! pig! Conspiração midiática!

        Relaxa pessoal logo ele sai. Estamos no Brasil. Até o maluf saiu, tem mandato de deputado e Mandado internacional, simultaneamente!….

        Mas Barbosa mandou bem, conseguiu dar um esfrega em algum corrupto. Poderia pegar o Azeredo e a turma do trensalão também!….

        • Barbosa atingiu o fim sem se importar com os meios, né Brinco?

          O método de atingir objetivos ainda que de forma escusa pode se justificar?

          E qual seria esse fim, esse tão almejado objetivo?

          Colocar atrás das grades um criminoso, um ladrão do erário, um ser abjeto?

          Não.

          Se fosse isso, se houvesse provas disso, então por que apelar para o domínio do fato? Por que negar a este homem o constitucional duplo grau de jurisdição? Porque condená-lo sem provas materiais, portanto duvidosas? Na dúvida, não dita o saber jurídico que a sentença deveria não ser pró réu?

          Todos sabem que a intenção era prejudicar Governo Lula minando seu pilar central.

          Tome tenência, Brinco. Tente, ao menos tente ser alguém decente.

          Não se esqueça que a semeadura é livre, mas a colheita obrigatória.

        • “Conseguiu”…em “algum” corrupto.
          Porque será que ele “conseguiu”? E esse “algum” é exatamente o Dirceu, um dos responsáveis pela vitória de Lula em 2002?
          Porque será que o Azeredo foi para a primeira instância? Porque será que o Gilmar deu habeas corpus ao Dantas, e depois condenou os “mensaleiros” com ou sem provas? Porque será que CPIs em SP sobre trensalão são abafadas? E o pig não chia? Porque será que o Cachoeira e seu amiguinho, o Demóstenes estão livre, leves e soltos? Porque será que o Arruda, pego no flagra na TV, ainda está solto? Porque será que o best seller Privataria Tucana, que é baseada em documentos e não em “domínio do fato”, não vira CPI?
          Porque será, ó dúvida cruel? Sorte dos tucanos e azar dos petistas?
          Já ouviu a expressão em latim “ad hominem”? sr. Nigro, o indignado apartidário

        • O Brinco admite que é de direita, mas não admite que é um tucano-pefelê. Não admite que ele tem um porta-retrato do finado FHC na sua cabeceira. Também não admite que chamemos a imprensa que ele adora ler e repercutir como famiglias integrantes do PIG.

          Ele se diz louco,no sentido de libertário, de corajoso, de inovador. Mas que inovação é esta que é contra as mudanças sociais que melhoram a vida dos brasileiros (e até dele mesmo)? Ele só pode ser um louco no sentido de querer se alienar, no sentido de ser masoquista e querer que todo o povo brasileiro sofra as consequências de governos privateiros, entreguistas e anti-trabalhistas.

          Não sou louco, sou realista e vejo que o Brasil melhorou sem a presença dos tucano-pefelês (que o Brinco tanto ama, mas não admite de público).

    • Dreher? Acho que vc tomou é um litro de chá de cogumelo!

      Como é que uma pessoa são justifica a presença de uma pessoa que considera LOUCA na Presidência do STF E do CNJ?

      Só se for mais louca ainda.

      Ridícula a sua argumentação: “os abusos do Barbosa me divertem, então está tudo bem”. Ridícula e nojenta, e tipicamente de direita, pois justifica qualquer coisa, qualquer ilegalidade, pela sua conveniência pessoal.

      Vc justifica um crime com um SUPOSTO crime. E ainda se acha esperto.

      Haja saco!

      • Nao louco no sentido de insanidade, mas atrevido, agressivo. Como disse, por vezes pessoas assim sao necessarias. Às vezes. Abs

        • até pegar você ou alguém próximo seu, fofura… a dor da injustiça não se apaga.

        • Cara, vc realmente precisa de tudo mastigado, não?

          Não importa se é louco no sentido de demente, ou louco no sentido de “agressivo” ou “arrojado”.

          Estamos falando do STF. O Guardião da Constituição.

          Vc tem ideia do quão importante é a Constituição, rapaz? Pq parece que não, se vc acha que ter um “rebelde”, um “arrojado” como seu intérprete é algo bom para o país!

          É a Constituição que mantêm a ordem social, econômica e jurídica, e vc vem me dizer que é uma boa ideia ter um “louco” pra nos dizer o que a Constituição determina?

          Uma decisão “agressiva” dele e temos um terremoto jurídico – como a “teoria do domínio do fato”. Um “arrojo” que permite condenação sem provas, caraca!

          E vc quer convencer alguém de que isso é uma boa ideia?

          Mas se ele fosse “arrojado” pra expandir a ideia de finalidade social da propriedade, aí vc estaria dando pulos de raiva e parindo filhotes e rezando pra São Mises, não é mesmo?

          Mas como é apenas a liberdade dos outros – e a “liberdade errada” – então é bom que ele seja “louco”…

          Haja saco… vcs da direita são tão transparentes que dá até dó!

          • Como eu mesmo disse. Os métodos foram ruins, mas o resultado foi bom. A decisão está lá, com vários votos favoráveis de ministros indicados por Dilma/Lulla.

            Agora, a “finalidade social da propriedade”- que papo sinistro é esse cara? Tá doido. Parece a maluquice do Maduro, obrigando os proprietários a vender por preço pré estipulado os imóveis para os locatários… Loucura.

          • “Os métodos foram ruins, mas o resultado foi bom. ”

            Primeiro, os fins não justificam os meios.

            Segundo, “bons” só pra vc.

            Terceiro, como é que um inocente preso é um “resultado bom”?

            Quarto, como é que uma condenação sem provas pode ser “boa”?

            O que vc escreveu não é um argumento. É apenas a expressão do seu gozo de ver alguém que vc odeia sendo punido por vc o odiar.

            “A decisão está lá, com vários votos favoráveis de ministros indicados por Dilma/Lulla.”

            Exato. E daí? Por terem sido indicados por Lula e Dilma, eles são infalíveis e imunes à pressão política da imprensa e do cacique do judiciário?

            A decisão está lá, e dela pode se verificar que não havia provas contra Dirceu.

            É só vc ter o trabalho de ler os votos.

            “Agora, a “finalidade social da propriedade”- que papo sinistro é esse cara? ”

            Obrigado por provar duas coisas pra mim.

            Primeiro, que vc não tem noção do que está falando, já que não conhece sequer o art. 5° da Constituição Federal.

            Segundo, que se o “arrojo” de Torquemada atingisse o único direito que vcs, acólitos de Mises e Hayek prezam – o de propriedade -, então sua reação seria bem diferente desse vulgar e quase patológico contentamento com o ataque ao tipo “errado” de direito, o de ir e vir, e da pessoa “certa”, o desafeto Dirceu.

            Mas,pelo jeito, não adianta muito, pq outra característica comum a todos os fiéis de Mises e Hayek é a incapacidade de se importar com detalhes como lógica ou coerência ou os outros.

      • Affff calma nao fica nervosinho .
        Certamente ele exagerou. Usou artimanhas legais para punir os corruptos de maneira mais severa. Ainda assim, nao conseguiu.

        Mas daí a dizer que a tchurma é INOCENTE DE TODAS AS ACUSAÇÕES???? Tenham dó!!

        Nunca vi nenhum de vocês defender, por exemplo, o M Valerio.

        “Era só caixa 2″ e ” caixa 2 sempre teve, todo mundo faz”- tá de sacanagem né?

        O livro do “operação banqueiro” tem uma passagem legal sobre a caixinha que o delubio usou para obter grana pra campanha do Lulla. E depois teve que pagar a divida da galera com a sobra do caixa 2…. Claro que só da tchurma que apoiou a candidatura e deu suporte ao governo.

        O trambique é inerente aos politicos. Sem ele, nao ganha eleição e não governa. O PT aprendeu isso muito bem. Se deu pra pegar um que seja, já é um alento. Seria bom se a turma TODA fosse pra cadeia. Ia faltar cela.

        • De novo, pra ver se vc consegue entender óbvio: NÃO HÁ PROVAS de que houve o crime pelos quais eles foram condenados.

          Dá pra entender isso? Não há provas.

          Quer que repita? Não há provas.

          E sabe pq a ausência de provas é evidente? Pq se houvesse provas, não seria necessário 1) inventar a teoria do domínio do fato (e foi inventada, sim, pq a teoria original é completamente diferente); 2) esconder provas em um inquérito secreto e 3) ignorar provas em contrário.

          Vc chama de “criminoso” quem foi condenado SEM PROVAS – ou seja, por um crime que não existiu.

          Tens ideia do quão ridículo e cínico é insistir nessa condenação como “prova” de que são “criminosos e corruptos”?

          Sim, o que els fizeram foi caixa 2. E TODOS fazem caixa 2. O PT não tinha OPÇÃO a não ser fazer caixa 2.

          E o que é um ato antijurídico mas que é cometido por necessidade absoluta?

          Tens ideia?

          Agora imagine que comer maçã seja um crime. Mas só tem maçãs pra comer, e todo mundo come pra não morrer de fome, inclusive vc.

          Mas aí chega um bando de gente que não gosta de vc, e quer as tuas maçãs, e te acusa desse inominável crime, com toda a indignação humanamente possível. E vem o Torquemada e dá um jeito de te condenar por fazer o que todo mundo faz por necessidade.

          Vc vai dizer que é “justiça”?

          Ou que é o USO de uma aparência falsa e cínica de justiça pra satisfazer o interesse de uns perseguindo outros?

          • Ricardo,com todo respeito,mas o que você está fazendo é exatamente o que esse sujeito quer.Tentar ensinar a idiota,não dá.Não perca tempo com idiotas,principalmente idiotas acéfalos.

          • Tens razão Charles. Tentar debater com lógica com gente que acha que Mises faz sentido é pura perda de tempo. Mas é que é difícil ver o moleque tentando comer o lápis de cera e não ajudar, né? rs

        • Mas o julgamento se não foi “tão” ilegal como não é essa resolução foi: segundo Barroso “ponto fora da curva. E o depoimento de juristas de direita afirmam que foi sem provas.

          Sabe qual foi o único voto a favor da ilegalidade de julgar pessoas sem foro privilegiado no caso Azeredo (acho que JB votou no fim quando já estava 10 x0) pois foi o JB e ficou 10X1.
          Ou seja o cara tem a ousadia insana de votar contra a Constituição.

          E tem a famosa e não possível de desmentindo pois foi gravado ao vivo de que o aumento da pena de Dirceu (era para isso mesmo , evitar regime semi) Isso também é legal? Se a resposta for; sim é legal: está em andamento uma face do golpe.

          Recorro ao Nassif que pontuou: “A democracia é um processo permanente de inclusões sucessivas. Também é o regime de maior instabilidade e medo das pessoas, “Grupos tradicionais têm o poder; grupos emergentes têm o voto. Por aí se instaura o caminho para os golpes”-

          Você auxilia o caminho do golpe? Eu voto no PT e você declara que vai votar em quem? Não responda mas deduzo que você está na do Alvaro Dias quando diz pro Noblat
          “Qual é a principal missão da oposição nos dias atuais? O senador Alvaro Dias (PSDB-PR), um de seus principais líderes, responde. “Precisamos desconstruir a imagem do governo, alimentando o noticiário negativo com ação afirmativa”, disse ele, numa rápida entrevista ao Blog do Noblat. “A instalação da CPI da Petrobras vai ajudar nessa desconstrução.”

        • Oh, trollzinho malandro, já recebeu seu cachê da semana?

          Você deve ser pago na base da quantidade de posts que consegue ver publicados, por isso envia uma mensagem atrás da outra.

          Escreva, continue escrevendo seus posts, que se insistir muito algum dia você talvez consiga se equiparar ao glorioso e prolixo Romanelli.

          • Opa mais um….

            Troll!! Tucano!! Controle social!! Pig! Lei de meios! Che! Fidel! Golpe! Capitao do mato!

            Relaxa. Estamos no Brasil. Logo ele sai. Temos deputado federal
            Com mandado de prisao da interpol! Quer mais? Só se o JD for eleito presidente e despachar da cadeia.

            A justiça aqui prende quem nao deve prender e solta quem nao deve soltar. Aliás, como qualquer serviço público.

        • E aí, Brinco? Você é “louco” mas não rasga dinheiro, hein? 😉

        • Você capricha no besteirol, vê se para de relinchar .

    • “É legal ver corrupto se estrepar.”…
      De conformidade com o seu conceito caolho,desde que seja “petralha”.
      Sim,porque não vejo em vcs nenhuma indgnação pelo fato dos “corruptos” azeredo,josé serra,alckmin e até o senhor aécio que censura até com prisão os jornalistas que não lhe beija a mão,estarem aí livres leves e soltos.Os da sua láia não falam nada sobre o álvaro dias que usou grana da prefeitura de Maringá para pagar o jatinho do “doleiro amigo do Vargas”, mas que na verdade é amicíssimo de tucanos de alta pluma.
      Ainda bem que no Brasil,abestalhados como vc é minoria.

      • Desculpe mas o que você escreveu não espelha o que disse. Onde está escrito “petralha”? Alias, o “criador” deste termo disse em entrevista que “todo petralha é petista, mas nem todo petista é petralha”.

        Político corrupto tem que ser processado e preso. Fora este caso só me lembro do P Maluf, notório político paulista, ter ficado detido. Nem foi condenado na época. recentemente saiu uma condenação para devolver a grana mas sei lá em que pé está.

        O excelente livro “operação banqueiro”, após passar pelo período FHC-rico em Danial Dantas-, tem uma passagem explorando o Delubio Soares e a caixinha com logo do PT que ele mandou para as empresas “TOP”- levantando a grana sobraram contas a pagar depois da campanha- e que a gente sabe como foram pagas. Com certeza você leu.

    • Nigro, adoraria ver bandido como você, atrás das grades pelo resto de sua vida, assim você para de vomitar besteiras. Você irá pagar MUITO caro por caluniar e desejar o mal, a vida não acaba com a morte, umbral será pouco para você. Seu lugar está guardado nas trevas para servir seu chefe.

      • Caluniar? Desejar o mal? cite uma.
        Já o seu texto sim, parece carregado de ódio e rancor….. Talvez até com calúnias por que não? Eu falo baixo, não dou soco na mesa nem falo cuspindo.

        Apenas comento a decisão do STF. Decisão plenária, colegiada, e que depois foi reformada-dentro da lei. Cadê a calúnia? Cadê “desejar o mal”? Trevas? Por favor.

        Vocês não querem que os corruptos vão para a cadeia?
        Defenda o M Valério. Ele precisa MUUUUUITO mais que o Dirceu, pois pegou pena bem elevada. Ajude-o! Inicie uma vaquinha.

    • E quem dá bola para suas asneiras, reaça Nigro? Tão sutis quanto um terremoto, deixando às claras a intensão de criar “álibi” para mais asneiras. Vocês são todos iguais.

  2. O sentimento que os militares assassinos tinham por Lamarca, Marighela e Brizola, é o mesmo que os filhotes da ditadura (Globo golpista, Veja fascista, e STF nazista) tem por José Dirceu. E prá piorar, temos na presidência uma omissa, despreparada para o combate, que só pensa em sua reeleição. O troco para esta corja teria que ser na mesma moeda.

  3. E aí? Este elemento Torquemada Barbosa pode atropelar assim as Leis e a Constituição e ficar impune? O foro para o elemento ser punido é o Senado Federal. Existem senadores do PT lá? Pelo visto, existe apenas senadora, a Gleisi. Ela é quem tem defendido a Petrobrás dos ataques do vendilhões da pátria da oposição. Este elemento Torquemada Barbosa já deveria ter sido impedido pelo Senado pois o seu “esporte” predileto como “guardião” da Constituição é sapatear sobre ela todos os dias! Repito: há petistas “com bolas” no Senado Federal? Cambada de pusilânimes!

  4. Edu, a gente precisa fazer alguma coisa mais efetiva. A carta a Anistia Internacional já foi mas acho que ainda estão colhendo assinaturas novas no FB; caso alguém queira assinar…
    Mesmo que JB saia em novembro, continuará sendo o relator da AP 470; por essa tal Resolução JD, continuará nas mãos dele. Não dá para contar com a saída dele só pq alega não querer estar submetido a presidência do Lewandowski. Ele tb ia sair em abril para concorrer às eleições e não saiu droga nenhuma. Até novembro é muito tempo para quem está preso. Além disso, JD já está inelegível há quase oito anos e eu não tenho a menor dúvida que os ministros vão decidir contar o prazo outra vez, a partir da condenação da AP 470. Ou seja, o JD vai ficar inelegível até morrer… Eles estão criando condições para banir o cara do mundo.
    Talvez alguém devesse tentar falar com o JD e ver o que ele quer que a gente faça; ele é a única pessoa que pode nos orientar; o resto não dá pra confiar, não… Ou então, os blogueiros poderiam ir falar com o Ministro Lewandowski pq o resto e nada é a mesma coisa. Entrevistem ele, Edu; perguntem o que a gente faz; o que eles querem; quem é que tá mandando neles… sei lá… O que não dá é pra gente dormir, acordar, comer, trabalhar, estudar…. pensando que um companheiro nosso está preso, injustamente. Essa obsessão do STF com o JD está virando uma obsessão nossa tb. O pessoal fala que a gente precisa ter cuidado por conta das eleições; ok, até concordo mas, putz, como assim, a gente vai para a campanha focada em novembro e não em outubro? Na verdade, vencer em outubro e JB não sair em novembro, nos deixa na mesma situação de hoje; a gente vota e o STF manda. É uma simulação de democracia. Mesmo que o Lewandowski assuma e passe a controlar a pauta; o que a gente vai fazer com relação a nossos companheiros e a esse julgamento? E, pior, se JB que é completamente pirado não tem condições de enfrentar quem o está manipulando como é que vamos imaginar o Ministro Lewandowski numa situação dessas? Vão fazer com ele, pior do que estão fazendo com o Zé Dirceu. A gente tem que liquidar essa fatura, antes dele assumir, senão, serão dois problemas.

    • Concordo com a Cristiana e vou além. A questão não é apenas ver companheiros presos (JG e DS também estão, além de JD), mas do risco que corremos todos, que corre a democracia do país com atitudes como a de JB. É isso que não dá para aceitar — que um ministro do STF, ao estar presidente do órgão que deveria proteger e fazer cumprir as leis do país, atire-as ao lixo e opere segundo sua própria vontade, ou a vontade de quem supostamente financia a farsa. Ao que tudo indica, a condenação dos réus da AP 470 foi o sinal para o ataque contra a democracia vindo de todos os lados, a tal ponto que até os fascistas, antes recolhidos, agora defendem abertamente esse regime. Tenho conversado com cidadãos comuns nas ruas, mercadinhos etc., e me assusta constatar o nível de desinformação e o ódio contra o PT. Sabemos que se trata de uma briga enorme, que envolve o neoliberalismo forte contra o neoliberalismo light — aquele que vige no Brasil e que o PT conseguiu controlar, a fim de fazer os necessários investimentos sociais –, e sabemos que o neoliberalismo forte pretende impor ao país sua agenda, por meio de partidos como o PSDB e o PSB. Privatizações, redução do salário mínimo, recessão, perda de direitos trabalhistas, fim dos programas sociais, confisco de nossas riquezas por corporações transnacionais e implantação plena do estado de terror são apenas algumas das tragédias que nos esperam. Se não agirmos logo, a batalha estará perdida. Já estamos atrasadíssimos. Sugiro uma reunião com cidadãos interessados em rebater a desinformação da mídia corporativa e a lutar pelos interesses reais do país, para elaborar estratégias de ação e agir.

  5. Triste fim o de Joaquim Barbosa. Abandonado pelas elites que exploraram sua vaidade e o usaram para promover a maior farsa jurídica da historia brasileira, com o objetivo confesso e não plenamente atingido de desmoralizar o PT perante o povo. Barbosa hoje não é mais do que a sombra de um infeliz personagem. Desolado e mergulhado em sua própria mesquinhez. Nutrido pelo ódio. Incapaz de um ato magnânimo e de altivez. Amado apenas por um punhado de recalcados, raivosos e pobres de espírito, assim como ele. Será lembrado para sempre como o carcereiro do grande José Dirceu. E nada mais.

    • Eu já acho que o triste fim é de José Dirceu.
      Tudo é uma questão de opinião ou de que lado se olha.
      Assim funciona o mundo.

      • Sim mas o que você acha destes dois lados? Em que lado você se coloca?
        Belluzzo “bem sucedidos tratam beneficiários como pedintes” ah Belluzzo, IBGE, IPEA, Petrobras são aparelhados…..!!!!
        Ah e Claudio Lembo, fundador e ex PSDB “Um fato novo agravou o tradicional medo da democracia das elites. Há dez anos, pela primeira vez na história, o Brasil é governado por uma coalizão de esquerda”
        esse vale pelo seu passado?
        Porem para mim vale este esclarecedor e contundente. Do Luis Nassif “A democracia é um processo permanente de inclusões sucessivas. Também é o regime de maior instabilidade e medo das pessoas, “Grupos tradicionais têm o poder; grupos emergentes têm o voto. Por aí se instaura o caminho para os golpes”-
        Voce tem esse medo? Voce patrocinaria golpes? O Joaquim compactuou com o crime de espionar o Planalto como insinua Janio de Freitas e é corroborado por toda blogosfera? Voce é contra se fazer uma CPI ampla?

        • Essa ramiza é a favor de fazer uma cpi pontual e limitada…aos atos dos Governos Lula e Dilma, pois na opinião da udenista ramiza o PSDB nunca cometeu falcatruas, mas os Governos petistas estão cheios. Ela não considera o Trensalão tucano como ato dos governos tucanos, para ela é apenas uma coisa de cartel de empresas (tal qual como as famiglias do PIG dizem).

  6. Eu não consigo imaginar uma razão pro que o Barbosa faz com Dirceu.

    Não é mera vingança pessoal, pois eles mal se conhecem. Não é puro sadismo, ou ele não ficaria só com Dirceu. Não é jogada eleitoreira pra esse ano, pq faz de Dirceu um mártir perseguido, apagando a própria condenação.

    Não é jogada eleitoral pra uma futura candidatura do Barbosa, pq se não for pra ele se eleger Presidente, seria melhor permanecer como Ministro do STF. E pra Presidente, depois de martirizar Dirceu, ele não ganha de jeito nenhum.

    O que resta é ser um investimento.

    Ele está criando uma personagem, alguém que colocou “corruptos” atrás das grades, desafiando a lei “corrupta”. Depois os puniu exemplarmente, APESAR das pressões de outros “corruptos”. Deixou um cargo vitalício de prestígio e poder or “se recusar” a “ser comandado” por outro “corrupto”. E finalmente abriu uma ONG pra “combater a corrupção”, provavelmente bancado pelo NED.

    Um investimento de alguns anos pra criar uma persona bastante especializada. Mas pra que?

    Pode ser que o NED esteja oferecendo um salário maior do que o de Ministro. E com muito menos trabalho e responsabilidade.

    Pode ser que ele saiba que em pouco tempo, os EUA voltarão a máquina de desestabilizar regimes na nossa direção (e isso não é segredo pra ninguém). E as manifestações “populares” da CIA não vão ser sobre a situação econômica ou opressão política, como nos outros países, mas apenas e tão somente contra a “corrupção”.

    E os coxinhas vão precisar de um líder – um papel que não poderá ser interpretado por nenhum político ou empresário, mas que é perfeito para o Batman. Um líder que os EUA tratarão de colocar na cadeira de Presidente…

    Pode ser que ele esteja preparando uma candidatura “vassourinha” pra 2018 – coisa que acho muito, mas muito improvável.

    Talvez ele esteja de olho num cargo de Senador – quase tão apetitoso quanto o de Ministro do STF, do qual ele terá aberto mão por puro despeito infantil.

    Vai saber, né?

    • Eu estou na dúvida também. Não sei se ele é intempestivo ou se tem cálculo nisso tudo. Que ele quer continuar sob holofotes, não há dúvida. Mas suas pretensões, se políticas, ou de “celebridade” com grana, não sei.
      De qualquer forma, do jeito que a onda coxinha de “desilusão com a política” se alastra na sociedade, o Barbosa mantém-se como referência “moralizadora dos homens de bem” . Ao contrário de Marina que se desgastou ao aliar-se ao Dudu.
      A direita ainda pode lançar mão dele sim, em algum momento.

    • Posso estar enganada; mas depois de tantas e inimaginaveis motivações que cogitei sobre essa asquerosa perseguição do Torquemada ao Zé Dirceu é a mais torpe forma de maldade de uma mente genuinamente sádica.

    • É vingança pessoal sim. O José Dirceu deu um “passa moleque” no Torquemada Barbosa quando este o abordou em uma aeroporto durante a sua procura de um QI (quem indicou) forte para garantir sua nomeação ao STF.

  7. um dia antes o pleno já havia decidido isso. não foi ato exclusivo de jb.

  8. Eduardo, cancelaram minha conta no YouTube por causa desse vídeo (tenho a suspeita que foram os “reaças” típicos que fazem comentários lá) e por isso tirem suas conclusões:

    http://www.dailymotion.com/video/x1qesug_a-reportagem-de-sergio-gabrielli-em-dois-momentos_news

  9. ♫ Vamos ver que pesquisas nos Jardins e no Morumbi a semana nos trará…

  10. O jornalista Paulo Henrique Amorim sugeriu que a candidata Dilma Rousseff não aceite um debate organizado pela famiglia Marinho, ele sugere que aja um pool de emissoras a transmitir e organizar o debate final da campanha. Com isto evita que a famiglia Marinho edite criminosamente (como é do feitio dela) o debate presidencial.

    Pool de emissoras para transmitir o debate presidencial.

    • Ph amorim… aquele da reportagem do lulla e o ômega usado!?

      • Brinco, conta essa história de ômega usado, que invenção é essa?

        • Checa essa

          http://m.youtube.com/watch?v=acWjzf03Va8

          E veja que dei ate direito de resposta… O passado é dose.

          • Brinco, acessei o link que você indicou. Vi um Paulo Henrique Amorim da época em que trabalhava na rede Bandalha, depois de ter saído da famiglia Marinho. Era o PHA mesmo. Como você pode notar, as pessoas mudam de opinião e de conceitos, o PHA mudou. Para o seu azar e dos udenistas como você, o PHA cuspiu para cima, percebeu que deveria apoiar e não ficar contra o Lula (nesta mesma época, 1998, vi o mesmo PHA fazer elogios rasgados a uma deputada do partido que apoio, o PCdoB, deputada federal Jandira Feghali). Não há nada de estranho, o PHA hoje defende Lula e Dilma, pois entende que o Brasil só vai melhorar com os trabalhistas (e não com os udenistas e o papel de udenista que ele fazia no tal jornal da Rede Bandalha).

            Quanto ao automóvel do Lula, não existe nenhuma irregularidade, a rede Bandalha pesquisou o histórico do carro e constatou que o carro nunca pertenceu oficialmente ao amigo-empresário de Lula. A Rede Bandalha queria descobrir piolho em cabeça de alfinete (era mais fácil descobrir como ocorreu a compra dos votos dos deputados para a reeleição do finado FHC, tinha muito mais provas materiais da compra de deputados).

            O link que você passou não desqualifica o jornalista PHA e nem o que ele propões que Dilma faça: não participar de um debate feito exclusivamente pela famiglia Marinho, que ela exija um pool de emissoras para fazer o debate final da campanha presidencial.

            Brinco, você vai conseguir encontrar piolho e muito piolho nas ações nefastas e inconsequentes do governo paulista, que foi incompetente e deixou faltar água para a Grande São Paulo, além de desviar dinheiro público pelo Trensalão tucano. Então pesquise com afinco estes dois temas: falta de água na Grande São Paulo e Trensalão tucano.

      • Ficou com medo do pool, fofura?

    • O problema não é o debate, mas a sua “edição” no Jornal Nacional seguinte a ele.

      A grande diferença entre 2014 e 1989 é que existe a internet. Ela dilui o poder da Globo, que tentará anular este no novo poder em conluio com a oposição.

      Com certeza, haverá uma enxurrada de textos, áudios e vídeos desmascarando a edição manipulada pelo JN. Do outro lado, a “Globo e seus blue caps” tentando tirar posts do ar, contando com um exército de trolls profissionais da oposição ampliado e mais profissional do que em 2010.

      É nítida a influência estadunidense no Millenium (dinheiro e métodos), vanguarda da oposição ao PT neste momento. Elementos ligados ao Millenium estão tomando os postos-chaves da crônica política e econômica da velha mídia.

      Um exemplo recentíssimo: o “milenista” Luiz Felipe Pondé é o novo comentarista política da Rádio Bandeirantes, uma das mais ouvidas em SP. “Milenistas” como a trinca Azevedo/Magnoli/Villa já tinham sido contratados pela Jovem Pan, outra rádio de notícias muito tradicional.

      Além de setores mais velhos e conservadores, o Millenium quer estender seus tentáculos ao povão pois as rádios citadas acima têm fornidas equipes esportivas, sendo as mais ouvidas em SP pelos fãs de futebol.

  11. Ao contrário do que diz o tal de Nigro, na AP470 não há nenhuma prova de algum ato de corrupção de José Dirceu; por isso que tiveram que fazer malabarismos no stf para enquadrá-lo numa teoria esdrúxula e ultrapassada que não se aplicava à armação que ministrinhos de 5ª categoria fizeram com conluio com políticos mafiosos e mídia corrupta e mentirosa. Na sua longa história de grande líder político Dirceu NUNCA foi acusado de corrupção; então criaram um tribunal de exceção, uma espécie de anexo do apequenado stf, fizeram um “julgamento” político-partidário, uma “condenação” sem provas e uma prisão ilegal. Agora o temporário (ufa!) presidente do stf faz da sua vítima seu prisioneiro pessoal!
    Corrupção é tornar sigilosa uma outra Ação Penal que continha TODAS as provas que apontavam a inocência de Dirceu e outros (como Pizzolato); e mais: os advogados dos acusados não puderam ter acesso e nem mesmo os demais ministros. Corrupção é subverter as leis do país para se vingar de um adversário político, por encomenda de inimigos poderosos. Corrupção é prender e manter preso um acusado contra quem não foram apresentadas provas de sua culpabilidade. Corrupção é se aproveitar de um cargo transitório para baixar normas ilegais que envergonham o judiciário brasileiro e o país. Corrupção é ignorar o direito de todo acusado de ter duplo grau de jurisdição. Corrupção é colocar um juizinho ligado ao partido de oposição a Dirceu para torturá-lo psicologicamente. Corrupção é negar a um preso político direitos que são reconhecidos em todo o mundo civilizado. Corrupção é usar a tribuna da presidência do stf para fazer comício político-partidário. Corrupção é montar um processo sob encomenda de empresários/banqueiros/velha mídia para fazer de conta que é um julgamento sério. Corrupção é torturar psicologicamente acusados inocentes que portam graves problemas de saúde. Corrupção é acusar, “julgar” e “condenar” só pessoas de determinado partido e se negar a tomar conhecimento de provas e mais provas contidas em livros como “A Privataria Tucana”, “O príncipe da Privataria”, “Operação banqueiro”, entre muitos outros anteriormente escritos, fartamente documentados, que comprometem políticos da oposição em ladroagens que envolvem altíssimos valores monetários só porquê os criminosos pertencem a partidos de oposição. Corrupção é entregar as jóias do patrimônio público brasileiro, de mão beijada (com empréstimos do BNDES) a gângsteres de empresas transnacionais e ministério público e o judiciário do país fazer de conta que nada disso aconteceu. Corrupção é usar avião particular de doleiro corrupto para fazer campanha eleitoral e mandar a conta para a Prefeitura de Maringá pagar, ou seja, usar dinheiro público para se eleger como fez o líder do psdb no Senado e o ministério público não ver nisso nada demais. Corrupção é o uso de uma teoria jurídica ultrapassada (“domínio do fato”), que não faz parte da legislação brasileira, para acusar determinados homens públicos, sendo que mesmo o jurista alemão que a propôs dizer que não se aplicava ao caso da AP470. Corrupção é ignorar e até proteger políticos corruptos porquê fazem oposição ao governo federal. Corrupção é anular um processo onde houve flagrante das polícias federal e PM do Espirito Santo que em operação conjunta fizeram a maior apreensão de cocaína do país e uma das maiores do mundo só porquê o dono do helipóptero é da oposição e amigo do candidato do psdb à presidência. Não há espaço aqui para listar tudo de corrupto que políticos demotucanos veem praticando com a corrupção do silêncio e da conivência das instituições que deveriam acusá-los e julgá-los.

    • É isso, Paoliello.

      Isso é corrupção.

      • Isto sim é corrupção. Deixa qualquer Zé Dirceu no Chinelo.

        Mas como sempre digo. A cúpula do PT é muito incompetente.

        Ladrão para tudo quanto é lado, mas a cúpula é inocente, nunca viu nada e esta sendo acusada sem provas…Eita bando de incompetente.

        • Você pode usar a mesma tese para o cartel dos trens em SP. Bilhões foram pagos a mais pelos trens e Serra e Alckmin não sabem de nada. Mas sabe quando veremos você reclamando disso? Nunca. Ê só um cara-de-pau metido a moralista

          • Vc tem toda razão.

            Posso usar isto para qualquer um.

            Tb acho que toda aquela coisa de privatização das rodovias, pedágios, Rodoanel, metro etc nada disto passa na mais singela CPI

            Mas era tudo na mais alta esfera. Eram aqueles poucos. O que, obviamente não justifica.

            Mas agora não, é escancarado, roubalheira brotando de tudo quanto é lado.

            O tal de Pizzolato que alguns comentaristas aqui juraram de inocente, tem ligação com a Máfia.

            A coisa desgringolou de uma tal maneira que não sei como vamos reverter este processo.

            A esperança era o PT. Mas realmente é um disparate, a cada cavocada, mais um corrupto.

            Pelo menos no PSDB PMDB e outros que vieram lá dos tempos idos, vc sabe quem é o vilão.

            Bob Jeff. Corrupto até a amalgama do dente. mas a grana ficava com ele.

            Ele é tão desgraçado que nem distribuir ele não distribuía. nem ele nem Waldemar, e outros partidos nanicos comprados pelo PT.

            Agora no PT não….o PT vendeu o Brasil de porteira aberta. QQ um se serve, faz o que quer, compra vende rouba mata ….virou uma grande put%ˆ&ˆ%ria.

            Quanto a este negócio de cara de pau, , vagabundo..etc. deixa pra lá vai.

            Não ha precisão disto.

          • Então a corrupção que você quer discutir é a do partido que você combate e não a do partido que você poupa. É muito simples. Foi o que eu disse: é muita cara-de-pau. Sinto muito, não vai rolar. Não vou discutir sua pauta, vou discutir a minha. A grande mídia já perdeu 3 eleições seguidas querendo discutir só acusações ao PT

          • Vc não precisa discutir minha pauta.

            Fica na sua pauta. o jogo é seu, a bola é sua, as regras são suas.

            Democracia não é o seu forte nem o de nenhum petista.

          • London OTÁRIO!!!

            Se o governo do PT é tão corrupto quanto você diz por que vira e mexe e vocês só falam em mensalão?

            Se o que você diz é verdade, se a corrupção fosse endêmica nos governos petistas, então porque vocês só falam de mensalão que foi suposto, mas nunca provado.

            Agora, que está chegando próximo às eleições a oposição desenterrou uma compra da Petrobrás que teria dado prejuízo e teve o aval da Presidenta quando ela ainda era Ministra das Minas e Energia.

            Mas por que a oposição não fez essa denúncia há quatro anos, se tivesse feito, talvez Serra hoje fosse o presidente do Brasil., não sei, mas é possível. O provável é que nas eleições passadas a usina de Pasadena, ainda era um bom negócio.

      • Falando em corrupção

        O Grupo Anti-Máfia da Justiça italiana suspeita do envolvimento do ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, condenado no processo do mensalão, em um esquema de lavagem de dinheiro comandado por um ex-aliado de Silvio Berlusconi Valter Lavitola, e deve abrir um novo processo contra o brasileiro. Em depoimento a promotores italianos, Pizzolato confirmou que conhecia Lavitola, hoje preso em Nápoles por conta de uma amplo esquema de corrupção.

        O Estado revelou em sua edição desta terça-feira que a Justiça italiana havia descoberto ligações financeiras entre o brasileiro e o homem forte de Berlusconi. Por enquanto, Pizzolato havia sido ouvido apenas na condição de testemunha. Mas as suspeitas convenceram o MP a aprofundar o caso.

        Pizzolato foi condenado no Brasil pelo esquema do mensalão. Mas fugiu para a Itália ainda no segundo semestre de 2013. Em fevereiro acabou sendo descoberto na casa de um sobrinho na cidade de Maranello, no norte da Itália, e levado para a prisão de Módena. No final do mês passado, Pizzolato recebeu a visita de um promotor que colheu seu depoimento, depois que as autoridades italianas descobriram os indícios da relação com Lavitola.

        No depoimento, o brasileiro evitou entrar em detalhes e apenas confirmou que conhecia o italiano, que havia morado no Rio de Janeiro. A polícia italiana identificou ligações telefônicas e emails entre os dois suspeitos, no que aparenta ser um esquema de lavagem de dinheiro. No Brasil, Lavitola também manteve relações com doleiros.

        Questionado pelo Estado, o advogado de Pizzolato em Modena, Lorenzo Bergami, se recusou a dar detalhes do caso. “Eu não sei de nada sobre esse depoimento”, disse. Depois de ser informado pela reportagem que a informação já havia sido publicada no Brasil, ele mudou sua versão e indicou que de fato Pizzolato havia sido ouvido por um promotor. “Mas não sei o que falou. Ele estava sem advogado no momento”, explicou. Bergami defende Pizzolato no processo de extradição solicitada pelo Brasil no Tribunal de Bolonha.

        Diante das informações colhidas, o promotor encarregado do caso em Nápoles, Vincenzo Piscitelli, vai agora realizar uma segunda rodada de investigações. Pizzolato deve ser ouvido uma vez mais. Mas o Ministério Público da Itália já indicou que as suspeitas são suficientes para abrir um caso contra o brasileiro justamente por lavagem de dinheiro.

        As informações que ligam Pizzolato a Lavitola já estavam de posse da Justiça italiana antes mesmo da fuga do brasileiro. Mas seu nome apenas soou o alerta do Grupo Anti-Máfia depois da polêmica sobre sua saída do Brasil. O nome de Pizzolato apareceu quando o grupo anti-máfia passou a investigar o operador por conta de diversos escândalos financeiros de Berlusconi, principalmente no pagamento de propinas para o governo do Panamá.

        Em 2011, Lavitola fugiu para o país centro-americano depois de ser indiciado por intermediar supostas propinas da gigante Finmeccanica para o governo panamenho, avaliadas em US$ 24 milhões. Mas acabou se entregando um ano depois e hoje está detido nas proximidades de Nápoles. Lavitola ainda é acusado de extorsão por supostamente ter exigido do ex-chefe de governo da Itália 5 milhões de euros para manter seu silêncio em relação aos crimes de Berlusconi. Lavitola agiu, segundo as investigações em Nápoles, como intermediário no pagamento de propinas em diversos setores, sempre em nome de empresas italianas.(Estadão)

        • Sabe o que é? A falta de credibilidade ao PIG e a estrategia que você está seguindo do Alvaro dias. O Papa considerou que “https://vaiencarar.wordpress.com/2014/03/24/midia-brasileira-esconde-o-papa/

          “Para mim, os pecados dos meios de comunicação, os maiores, são os que andam no caminho da mentiras, a falsidade.
          E há três: desinformação, calúnia e difamação.
          Estes dois últimos são graves , não é? Mas não tão perigosos quanto o primeiro. Por quê? Eu explico. A difamação é um pecado mortal, mas você pode esclarecer e vir a saber que isso é calúnia. Difamação é um pecado mortal, mas você pode dizer: “mas isso é uma injustiça, porque essa pessoa fez isso na época, depois que ele se arrependeu, mudou a vida ‘.
          Mas a desinformação que é dizer a metade das coisas, as que são mais convenientes para mim e não dizer a outra metade. Assim, com o que se vê na TV ou ouve no rádio que você não pode formar um juízo perfeito, porque não se tem os elementos para isso e ele não são dados.”

          E o Alvaro em entrevista para o Noblat pediu e voce o atende: (Todos sabem quem é a Globo)

          “Qual é a principal missão da oposição nos dias atuais? O senador Alvaro Dias (PSDB-PR), um de seus principais líderes, responde. “Precisamos desconstruir a imagem do governo, alimentando o noticiário negativo com ação afirmativa”, disse ele, numa rápida entrevista ao Blog do Noblat. “A instalação da CPI da Petrobras vai ajudar nessa desconstrução.”

          Sim vocês tem o PIG a seu favor. Mas é espúrio basear-se só no PIG, alias é indecente.
          Sobre Pizzolato vá ao Cafezinho se fores capaz

          • Estou impressionado com a fonte do “cafézinho”

            O Pizzolato ficou assustado, falou isto e aquilo.

            Conhecia os policiais…etcetc

            Acho qua a fonte do Cafézinho deve ter participado da oitiva, ou então é o advogado do Pizzolato.

            Mostre me uma única virgula verossímil naquele artigo do “cafézinho” se for capaz.

          • Como assíduo leitor e eleitor do PIG, o London vai se recusar a ler o cafezinho e ver o tópico sobre o Pizzolato.

        • Vamos analisar o seu “argumento”.

          Um petista acusado no mensalão pode ter ligações com um cara da máfia italiana. A Itália vai investigar.

          Portanto, os PT é corrupto e nunca se viu tanta corrupção no Brasil como a da era PT.

          Preciso demonstrar que esse argumento é ridículo, ou vc consegue chegar lá por vc mesmo?

          Mas continuemos.

          Vc esquece que todo mundo investiga o PT. É a imprensa marrom, o MPU, a PF, o STF (sim, o STF!). São CPIs. E quando não encontram nada, inventam – vide Cachoeira.

          Em compensação, a oposição é blindada. É o MP que “esquece” documentos “na pasta errada”. São mais de 70 CPIs engavetadas. É a imprensa que insiste em “suposto cartel”. É privataria sendo aclamada como “melhor coisa já feita”. É compra de votos pra reeleição completamente ignorada e esquecida…

          E,mesmo assim, dos pouquíssimos casos que conseguem passar por essa blindagem toda, apenas um deles envolve 10 vezes mais dinheiro do que toda a suposta “corrupção petista” somada.

          E vc é ingênuo o suficiente pra acreditar que há mais corrupção hoje do que ontem Que há mais corrupção no governo petista do que no da oposição? Vc realmente acredita que são “poucos casos” da oposição, apesar de serem enormes?

          Bom, novamente, sigamos em frente.

          Mas pq é que vcs insistem exclusivamente nessa tecla de “corrupção” como argumento pra tirar o PT do governo? Mesmo sabendo – por óbvio – que é uma “corrupção” artificialmente inflada?

          Pq é o único argumento de que vcs dispõem contra o PT. Vc se dá conta que isso implica em dizer que, se não for pela corrupção, o governo do PT é inatacável? Que se forem discutir projetos e feitos, o PT ganha?

          Agora, será razoável argumentar que um bom projeto deve ser posto de lado por causa de supostos casos de corrupção? E em favor de um projeto ruim e deletério para o país – afinal, se o projeto tucano fosse bom, vcs não precisariam apelar pro discurso vazio da “corrupção” de um só lado.

          Quando é que vcs vão entender que urna não é luar pra julgar crimes, mas pra decidir o futuro do país, hein? Corrupção é caso de polícia. Que as acusações sejam investigadas e julgadas pelo Judiciário. Eleição é questão de política, de projetos. E querer evitar um projeto com acusações criminais é admitir que o projeto adversário é superior.

          Por isso, quanto mais vcs batem, mais o Lula cresce…

          Mas, se vcs conseguirem o seu intento, só vão perceber a besteira que fizeram quando o Brasil se transformar numa Ucrânia. E aí será muito tarde.

        • Ô London, sabemos que você, repete como papagaio do PIG o que interessa ao PIG. Sabemos que você prefere um Brasil nas mãos de tucanos (que você considera éticos) e odeia muito o fato do Brasil estar sendo governado pelo PT desde 2003.

          Mas neste tópico o assunto é a prisão arbitrária de uma pessoa que foi condenada sem provas. Além de condenada sem provas, cumpre uma pena que o STF não determinou, pois o Zé Dirceu deveria estar em regime semi-aberto e não num regime fechado tendendo à solitária.

          Pelo pouco que li dos seus comentários udenistas e de falso moralista, concluo que você defende o Babosão e considera legal e de acordo com a Constituição todas as arbitrariedades que o Babosão promove contra o Zé Dirceu.

        • Caro Wilbert London,
          Você sabe por que o Estadão está quase perdendo a prensa? Porque a carga de falta de leitores sérios e de credibilidade está tão pesada que os parafusos ficaram soltos e já não consegue sustentar qualquer coisa parecida com ver-da-de!!!…
          Meu caro, ou você é muito ingênuo e/ou é muito estúpido! Trazer em um blog de esquerda informações da imprensa comercial é no mínimo um sinal de pouco ou quase nenhum hábito de leitura que leve ao ato de pensar com a própria cabeça. Vocês de direita acham que fazendo o papel de camarilha vão conseguir convencer alguém de que são boas e verdadeiras suas “arjumentações”? O Chamado Quarto Poder está tão sem credibilidade que consegue apenas gente como vocês para desempenhar o triste papel de gazeteiros!
          Se o jornal que tu apresentas como prova fosse sérios, teria estampado em primeira página que quem em realidade está, com provas processuais, envolvido neste imbrólio é o ex-ministro do “Príncipe Privata” Nelson Jobim, e o senhor Pizzolato foi ouvido apenas com o intuito de ser intimidado. A razão eu não sei, mas não vou cair na leviandade de dizer que ele inocente, posto que também até agora, ninguém tenha provado sua culpa.
          Maria Antônia.

        • Engano seu, meu caro. E vc ainda por cima vem com notícia do Estadão, um jornal que quer mais é ver os condenados da AP470 em prisão perpétua? Sobre essa história do Pizzolato, acredito muito mais no que o blog O Cafezinho diz. Um procurador italiano está pressionando Pizzolato a falar alguma coisa que o incrimine sobre uma falsa notícia de que ele conhece um político italiano, de nome Claudio Scajola, ex-ministro de Silvio Berlusconi. Estão querendo envolver Pizzolato com esse político italiano que ele nem conhece. Por favor, procure se informar melhor sobre os fatos mas não venha com notícias veiculadas pelo PIG, cujo único objetivo sempre foi de inventar histórias para incriminar petistas.

    • Caramba! Muito bom, concordo com o que vc escreveu. Mas há algum tempo venho pensando que, talvez, o Dirceu preso como está, em regime fechado, esteja mais seguro, menos vulnerável do que se estivesse por aí livre. Pois a difamação é tanta e tanta gente acredita em sua culpa neste processo escabroso, que ele livre, quem sabe?, seria alvo fácil de um atentado à sua integridade física, à sua vida. Sinceramente, temo que ele possa vir a sofrer este tipo de coisa, justamente pelo que todos pedem e ele, de fato, tem direito: a liberdade para trabalhar fora do presídio. Vendo as coisas dessa maneira, seria bom mesmo ele continuar preso. Mas tomara que não, que obtenha esse benefício, que nada de ruim lhe acontece e em futuro próximo venha a ser desmascarado esse julgamento de exceção e as pessoas comecem a perceber quem são os verdadeiros criminosos responsáveis pelas aberrações jurídicas cometidas nesse teatro do absurdo chamado “mensalão”.

    • Muito bom esse elenco de corrupção. Mas está faltando muita coisa aí. Ou você acha que o PT é anjo e não tem culpas a assumir?
      Alguem já escreveu aqui e eu ratifico; estamos fartos de impunidades, de incompetência em gerir o Estado, de mentiras e engodos e , principalmente, vergonha na cara.
      Uma hora a coisa vai ficar insuportável e manifestações irão eclodir em todos os estados do país e eu serei o primeiro a empunhar bandeiras.
      Para mim não interessa ideologias de esquerda ou de direita. Estou me lixando para isso. O que quero é ver meu país progredindo.

  12. Duvido que este sádico deixe o STF, onde ele vai conseguir orgasmos como os que vem tendo com a tortura de ZD ?

  13. Acontecendo o que está acontecendo com Dirceu, sou obrigada a considerar que ainda vivemos em um ditadura, onde não há Justiça justa e advogados que façam valer a lei, aliás, não existe lei que defenda os perseguidos, apenas os senhores de engenhos ou, às vezes, os capitães do mato, que saíram da senzala para ir contra seus antepassados e defendem aqueles que os escravizaram em tempo não muito distante.

  14. acompanho luta antitrabalhista
    desde 1954 na guerra contra GETULIO
    (que O levou ao suicídio)
    até a fase atual, ANTiPETISTA

    controladora dos ARQUIVOS de repulsAdoração
    A Cultura SEM IMAGINAÇÃO
    AJOELHADA
    FACE A PRESTIGIO DE ESTÁTUA
    SOB PESO DE CITAÇÃO
    boia na piscina das próprias ondas artificiais
    reLANÇANDO modelos

    MODA RETRÔ
    odiamos petistas
    tanto quanto odiavam getulistas
    no$$o$ antepassados
    temos medo de TRABALHADORES NÃO LISTAdos
    como NOSSOS EMPREGADOS

  15. http://www.dzai.com.br/terezacruvinel/blog/terezacruvinel/
    Terça-feira, 22 de abril de 2014 02:10
    O bode

    Nada mais enfraquecedor da crença na Justiça do que a percepção de que ela, em vez da justa punição, pratica a perseguição. Ou de que se vinga em um bode expiatório por não ter conseguido punir como desejava outros acusados. Essa percepção vem se ampliando diante da nítida exceção de tratamento dado ao ex-ministro José Dirceu, prisioneiro da Papuda e de um emaranhado de decisões que o mantêm no regime fechado embora tenha direito ao semiaberto, privando-o de direitos já concedidos aos outros condenados da ação penal 470, a do mensalão, como o de trabalhar fora. No centro da teia, estão o presidente do STF, Joaquim Barbosa, e parte do Ministério Público.

    Em 14 de novembro passado, horas antes de expedir o primeiro mandado de prisão contra Dirceu, Genoino, Delúbio e outros, Barbosa deu o primeiro ponto na trama que lhe garantiria o controle total sobre a execução das penas dos condenados. Conforme revelou ontem o Blog da Cidadania, de Eduardo Guimarães, ele baixou naquela data a Resolução 470, estabelecendo que em ações penais julgadas pelo STF, “o relator ficará responsável pela execução penal dos condenados até o fim de suas penas”. No caso do mensalão, ele próprio. Tal inovação, dizem juristas e advogados, é inadequada porque ofende o princípio da separação entre julgar e executar penas, razão pela qual a lei prevê varas específicas para a segunda tarefa. Depois, porque subordina ministros da mais alta e atarefada Corte a funções subalternas. E ainda porque, mesmo tendo cargo vitalício, nem sempre um ministro estará no tribunal até o fim da pena de um condenado. Mas, garantido o poder de Barbosa, teve início para Dirceu uma execução penal com um viés persecutório, reconhecido até por seus detratores.

    Do outro lado, no Ministério Público, soma-se a ação de procuradores que confundem a relevância da instituição intocabilidade. É o caso da procuradora Marcia Milhomens, que no curso da investigação da denúncia de que Dirceu falou ao telefone com um secretário de estado da Bahia, pediu a quebra do sigilo telefônico dos aparelhos usados em um perímetro coberto por determinadas coordenadas geográficas. Os advogados de Dirceu constataram que, posicionado entre a latitude 15º47’56.86” e a longitude -47º51’38.67”, fica o Palácio do Planalto, e entre a latitude -15º55’04.51” e longitude -47º47’04.51”, a Papuda. Depois, se soube que as coordenadas cobrem também o Congresso e o próprio prédio do STF. Só a prepotência explica a ousadia de querer quebrar centenas de sigilos na moita. Como só o procurador-geral teria poderes para pedir a quebra dos sigilos da presidente da República, a Advocacia Geral da União reclamou ao Conselho Nacional do Ministério Público. Esta semana, o corregedor do conselho, Alessandro Tramujas, pode decidir sobre a abertura de procedimento disciplinar contra a procuradora, que, segundo outros conselheiros, não tinha competência para tal.
    Mas a sequência de medidas para manter Dirceu no regime fechado é bem anterior. A primeira ação polêmica de Barbosa no comando da execução penal foi a substituição do juiz titular da Vara de Execuções Penais, Ademar de Vasconcelos, por Bruno Ribeiro e dois auxiliares. Três dias depois eles denunciaram estar havendo “quebra de tratamento isonômico” na Papuda, um assunto que se tornou recorrente. Em janeiro, a coluna Painel, da Folha de S.Paulo, replicou notícia de jornal baiano sobre a conversa que Dirceu teria tido no dia 6 daquele mês com o secretário James Correia. Ambos negaram, mas foi aberta a investigação e suspenso o segundo pedido para trabalhar fora, desta feita no escritório do advogado José Gerardo Grossi.
    No fim do mês, as autoridades carcerárias informaram ao juiz que concluíram pela improcedência da denúncia. Ele, entretanto, não arquivou o processo.
    Com Barbosa de férias, o ministro Ricardo Lewandowski autorizou o trabalho externo do preso, mas, graças ao fato de a diligência continuar aberta, na volta, Barbosa anulou a decisão de seu vice. Seu depoimento sobre o telefonema sofreu adiamentos, retardando o exame do pedido para trabalhar. Até que, no dia 15, Bruno Ribeiro deu seguimento ao pedido dissimulado de quebra de sigilos nos três Poderes, que a procuradora apresentou em fevereiro. A delonga ajudou a manter o preso na Papuda.

    No Livro dos Levíticos, Aarão coloca as mãos sobre a cabeça de um bode e, segundo o judaísmo, para ele transmite todos os pecados do povo de Israel. Nasceu ali a figura do bode expiatório, que costuma fazer aparições na história política brasileira. Dos inconfidentes, só Tiradentes foi à Forca. Na Confederação do Equador, Frei Caneca foi enforcado, mas seus pares mais importantes escaparam para o exílio. Dirceu é o bode do mensalão.

  16. Após conseguir o cargo que ocupa graças a Lula, o dito cujo não precisa mais aumentar o currículo com os últimos feitos e de peito cheio falar: -Sabes com quem estás falando? No mínimo ganhará vaias, como já está acontecendo.
    Graças à mídia alternativa desse país, conhecemos infelizmente aquele que cruzou da lateral, correu e cabeceou na grande área, mas que por diversos ângulos, o viram socar a bola com a mão, para marcar o gol mais lamentável do STF. Pior ainda, que os demais jogadores do STF, apesar de não abraçarem o goleador, estão por merecer os mesmos adjetivos por compactuarem da farsa e colocarem os adversários na segunda divisão.
    Mas de tantos estudos, análises e esclarecimentos dessa mídia alternativa, o Brasil e o mundo já sabem o que se passou no jogo STF x Mensalão. Inclusive o STF tinha um jogo a menos. Não jogou contra os tucanos e quis decidir a copa, roubando descaradamente e cinicamente quer ficar com a taça.
    Por mais que o PIG queira dar a taça para Joaquim e ao STF, a decisão vai para o tapetão, e, se houver justiça, muitos devem trocar de lugar com os que estão na Papuda!
    Afinal, justiça é justiça e tortura, nunca mais!
    Quanto a outubro, existe em mim uma tranquilidade! Quando o PT mostrar ao povo os números e realizações e a oposição, não conseguir mostrar nada, além de mágoas e incompetência, a reeleição de Dilma estará garantida.
    Estou ansioso para ver o programa do PT e me sentir cada vez mais orgulhoso de meu país!

  17. Batman contra a Liga do Mal.

    Cá prá nós, o negão é corajoso, é um cavaleiro solitário.

    Enquanto Dirceu é a face de uma Legião.

    O cidadão de bem desse país agradece.

    • Você é do time do Alvaro Dias. Você é do time do PIG. Está sujeito a excomunhão do bom senso. Veja o que o Papa disse:
      “Para mim, os pecados dos meios de comunicação, os maiores, são os que andam no caminho da mentiras, a falsidade.
      E há três: desinformação, calúnia e difamação.
      Estes dois últimos são graves , não é? Mas não tão perigosos quanto o primeiro. Por quê? Eu explico. A difamação é um pecado mortal, mas você pode esclarecer e vir a saber que isso é calúnia. Difamação é um pecado mortal, mas você pode dizer: “mas isso é uma injustiça, porque essa pessoa fez isso na época, depois que ele se arrependeu, mudou a vida ‘.
      Mas a desinformação que é dizer a metade das coisas, as que são mais convenientes para mim e não dizer a outra metade. Assim, com o que se vê na TV ou ouve no rádio que você não pode formar um juízo perfeito, porque não se tem os elementos para isso e ele não são dados.”

    • Marmelo…

      O seu cavaleiro solitário não está tão só assim.

      Está com o PSDB.

      Está com a Globo.

      Está com um belo AP em Miami.

      Não é a toa que seu cavaleiro solitário dorme até no trabalho.

      Dorme porque está tranquilo.

      Enquanto dorme, seus milhares processos também dormem nas gavetas do STF.

      É o sono dos justos…

      Um justo boçal.

    • Que cara mais infantil você! Cidadão de bem? Em que planeta você vive?

    • Nem corajoso nem solitário.

      É, isto sim, atrevido, deselegante e muito mal-educado.

      E não está sozinho: tem a seu lado personagens esdrúxulos do calibre de Gilmar Mendes.

      Enquanto isso, a tal ‘Liga do Mal’ e seu ‘legionários’ elegem ‘poste’ atrás de ‘poste’.

      Com isto, o tal ‘cidadão de bem’ (ou de bens) fica com saudades de fegágácê e do tempo da ditadura, ops, revolução de 64…

  18. MÁFIA

    O Partido do Mensalão está se internacionalizando. Seus tentáculos já entraram em conexão com a Máfia italiana. Pizzolato, o mensageiro petista foragido, vai ser processado pelo Grupo Anti-Máfia daquele país

  19. É bem verdade que os réus da Ação Penal 470 não tiveram direito ao duplo grau de jurisdição.

    Mas em compensação…

    Obtiveram “direito” a dupla atuação de Joaquim Barbosa na referida ação, afinal, Barbosa investigou e presidiu o processo. Algo raro na jurisprudência, tão raro que a Corte Interamericana de Direitos Humanos não considera como legítimo.

    Não é legítimo que o juiz que investigue também presida o mesmo processo.

    Todavia, Joaquim Barbosa achou pouco investigar e presidir o julgamento.

    Agora também acumula a função de juiz executor da pena.

    Sinceramente…

    Não me surpreenderia em nada se no jogo de confraternização de final de ano, na Papuda, entre casados e solteiros, Joaquim Barbosa fosse também o juiz da partida.

  20. Mas o Zé Dirceu não ia apelar para cortes internacionais e denunciar toda a injustiça que estaria sofrendo ?

    O Pizzolato depois de preso não ia revelar as provas de sua inocência que lhe teriam sido obstadas no STF ?

    Por favor, entendam, não estou perguntando por sarcasmo, mas por dúvida mesmo, e alguem sabe em que pé estão as questões acima ?

  21. Caro Edu, afinal de contas, quem está falando a verdade?

    veja o vídeo para que você possa entender:

    https://www.youtube.com/watch?v=F42XLNSkX0Y

  22. Por favor, gente, vamos fazer campanha para que as pessoas assinem a petição pública do Avaaz sobre o impeachment de Barbosa. O objetivo é atingir 20 mil assinaturas. Falta muito pois estamos com 12.937 até agora. Vamos tirar o Barbosa do stf antes que aconteça algo pior a Dirceu.

  23. Eduardo e Amigos do Blog

    Vejam só a importância do Blog da Cidadania sendo citado pelo Senador Humberto Costa no Plenário de nossa Câmara Alta.

    Eis o link:
    http://www.senado.leg.br/noticias/tv/plenarioComissoes2.asp?IND_ACESSO=S&cod_midia=341227&cod_video=341567&pagina=1

    Eduardo Guimarães o seu trabalho que é motivo de orgulho para todos nós progressistas.

    Parabéns e muito obrigado.

    • Desculpem…

      O Blog da Cidadania foi citado sim, mas pelo Senador Anibal Diniz (PT-AC) num aparte concedido pelo Senador Humberto Costa (PT-PE).

      Não importa, agora esse blog aqui dita pauta até no senado.

      DEMAIS!!!!

  24. Acho que o maior interesse de Joaquim Barbosa, ao se encarregar de gerenciar a pena, foi ficar como fonte para o PIG, pois, sempre que Dirceu se mexer, Joaquim Barbosa será procurado pelo PIG, para êxtase dos barboseiros. Mas será que o próximo presidente não pode rever essa decisão barboseira? Afinal, Joaquim Barbosa, presidente, não desfez atos de Ricardo Lewandowski, quando este ocupava interinamente a presidência do STF?

  25. Isso é jornalismo, traz a informação e a prova que a embasou, coisa que a turma do PIG não faz.
    A OAB aprovou por unanimidade solicitar ao CNJ que investigue o JB por sua atuação na AP 470, em especial o desrespeito ao princípio do Juiz Natural, bna substituição do Juiz da VEP por um juiz do PSDB . O ex presidente José Roberto Batóquio disse que a OBA já manteve por demais o silêncio nesse caso. Caso esse em que os advogados tiveram a palavra cassada e que a advocacia foi posta sob subserviência da justiça.
    Parabéns Eduardo Guimarães por mostrar às pessoas como é jornalismo de alto nível.

  26. Não dá para contar com afastamento voluntário de Barbosa do STF. Na minha opinião, enquanto ele puder torturar o Dirceu ele não sairá de lá. Tem que recorrer ao plenário contra essa “resolução 514″ que ele criou.

Trackbacks

  1. Barbosa emitiu “resolução&r...
  2. Barbosa emitiu “resolução” para se tornar carcereiro eterno de Dirceu | Blog da Cidadania | EVS NOTÍCIAS.
  3. Blog do Esmael » Barbosa criou “lei” para só ele ser carrasco de Dirceu
  4. Barbosa criou “lei” para só ele ser carrasco de Dirceu | Marcos Almeida – O seu amigo do Rádio
  5. Polícia e Politica com Alcindo da Anunciação Jr. » Blog Archive » BARBOSA CRIOU “LEI” PARA SÓ ELE SER CARRASCO DE DIRCEU
  6. EVS NOTÍCIAS.
  7. EVS NOTÍCIAS.
  8. Um dia antes de prender Dirceu, Barbosa criou “resolução” para se tornar carcereiro eterno do petista « Poços10 – Notícias
  9. Zé Dirceu | Tereza Cruvinel: Dirceu é alvo de “nítida exceção”
  10. Barbosa emitiu “resolução” para se tornar carcereiro eterno de Dirceu | Santa Luzia Empresas | Guia comercial da Cidade
  11. » Blog da Cidadania: Barbosa pôs o último prego no caixão do julgamento do mensalãoEntre Fatos
  12. AGONIZA A FARSA DO JULGAMENTO DO MENSALÃO
  13. Barbosa pôs o último prego no caixão do julgamento do mensalão | SIX Notícias

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.