O mais novo “xaveco” de Alckmin sobre o metrô

Na tarde da última terça-feira, uma notícia estarreceu São Paulo. Entre outros grandes portais de internet, o do jornal O Estado de São Paulo veiculou matéria dando conta de que uma inserção publicitária sobre o Metrô de São Paulo na Rádio Transamérica afirmou que trem lotado seria “Bom para xavecar [seduzir] a mulherada”

A matéria do Estadão sobre o caso informou que esse texto inacreditável foi lido pelo personagem “Gavião”, do programa humorístico Papo de Craque, daquela rádio. O texto foi lido como se esse personagem estivesse confidenciando sua própria história ao ouvinte.

A propaganda, segundo o jornal, destacou obras em execução na rede do metrô paulistano e informou que o personagem “Gavião”, propositalmente, cometeu sete erros de concordância como “os trem” e “as estação” ao dizer que a superlotação do sistema sobre trilhos seria “normal” em metrôs de “grandes metrópoles” do mundo inteiro.

Aliás, vale comentar que os erros de português do usuário fictício do metrô fazem uma suposição muito clara sobre o nível do público real que utiliza essa modalidade de transporte público.

Abaixo, o texto da propaganda.

—–

Nos horários de pico, é normal trem e metrô ficar lotado. É assim também nas grandes metrópole espalhada pelo mundo. Pra falar a verdade, até gosto do trem lotado, é bom pra xavecar a mulherada, né, mano? Foi assim que eu conheci a Giscreuza. Muito já foi feito, e o governo sabe que ainda tem muito pra fazer

—–

E prossegue a matéria do Estadão:

—–

“(…) Desde o começo do ano 23 pessoas foram presas por abuso sexual no metrô e nos trens da CPTM de São Paulo.

O spot [da rádio Transamérica] levou passageiros inconformados com o material a questionar o Metrô pelo Twitter. Em sua conta oficial no microblog, a empresa, que é controlada pelo governo estadual, informou que, ‘assim que tomou conhecimento do referido comercial, totalmente inapropriado, o Metrô consultou a agência responsável pela publicidade e foi informado de que seu conteúdo não só estava em desacordo com o briefing (resumo) passado como também não fora aprovado – nem pela agência e tampouco pelo Metrô’.

Segundo a companhia, a Rádio Transamérica FM, cuja ‘produção desse infeliz comercial é de sua inteira responsabilidade’, foi advertida e retirou o comercial do ar.

O Metrô nega a autorização para veiculação da mensagem publicitária. Em uma segunda nota enviada ao Estado, a empresa disse que ‘o briefing transmitido à rádio era (para) mostrar a modernidade do Metrô de São Paulo e explicar que a lotação nos horários de pico acontece em todas as grandes cidades do mundo. Além disso, deveriam ser anunciadas as obras de expansão em andamento’

No começo da tarde, a Assessoria de Imprensa da Rádio Transamérica FM informou, por telefone, que ‘toda propaganda que a rádio veicula é aprovada pelo contratante’ (…)”

—–

Em uma segunda matéria sobre o caso, agora publicada no fim da noite do mesmo dia, o Estadão informou que o Metrô negou que tenha autorizado a rádio Transamérica a veicular o anúncio. A rádio, por sua vez, reiterou ao Estadão que a inserção teria autorização prévia do Metrô.

Nos últimos anos, as falhas no Metrô de São Paulo vêm se agravando. Tem sido comum os telejornais mostrarem passageiros caminhando pelos trilhos. Em todas as vezes que isso aconteceu o governador Geraldo Alckmin e certa imprensa que o defende atribuem as falhas a “sabotagens”.

A ex-subprefeita de São Paulo Soninha Francine, blogueiros da Veja e outros tucanos avulsos chegam acusar frontalmente o PT de “sabotar” o metrô paulistano para indispor o governo Alckmin com a população. Até hoje, Alckmin e seus bate-paus jamais reconheceram que as constantes falhas são decorrentes do nível de sobrecarga da rede metroviária.

Com essa propaganda inacreditável supracitada, o Metrô paulistano passa a ter um novo tipo de “acidente”.

A propaganda procura, claramente, fazer crer ao usuário que o nível de superlotação do Metrô de São Paulo seria “normal” em qualquer grande metrópole, mas é mentira. Recentemente, a Comissão de Metrôs da América Latina (Capot) considerou o metrô da capital paulista como o mais lotado do mundo.

O conceito internacional sobre lotação aceitável – porém não ideal – de trens de metrô e de subúrbio é de seis passageiros por metro quadrado; o metrô de São Paulo tem hoje entre 7 e 8 passageiros por metro quadrado. E nos trens de subúrbio (CPTM) a situação é bem pior.

Não existe outra linha de metrô tão lotada no planeta Terra.

Em um quadro como esse, normal mesmo é que acidentes aconteçam. Aliás, chega a ser surpreendente que com tal nível de sobrecarga em seus pouco mais de 70 km de linhas o Metrô paulistano ainda não tenha tido uma grande tragédia, pois como o intervalo entre os trens que aportam nas plataformas teve que ser muito reduzido o tráfego já se aproxima, perigosamente, de situação em que choques entre as composições possam ocorrer.

Ainda assim, o governo Alckmin teima em chamar de “sabotagem” qualquer problema que ocorra no caótico sistema metroviário que administra. Aliás, um sistema sobre o qual denúncias de corrupção explicam muito melhor a causa dessa situação.

Agora, porém, a prática de tentar culpar terceiros pela inépcia do Metrô atingiu o impensável. O governo tucano parece querer fazer as vítimas do sistema de transporte que administra acreditarem que a rádio Transamérica decidiu sabotar seu maravilhoso governo.

Seria hilário, se não fosse trágico. Como pode uma empresa do porte do Metrô, ainda mais sendo pública, pagar para que sejam veiculadas propagandas sem vê-las e aprová-las previamente? Se fosse verdade, haveria, aí, uma incompetência ainda maior dos que administram essa empresa.

A versão de que a rádio Transamérica inventaria e veicularia uma peça publicitária tão absurda, concebida exclusivamente para certo tipo de homem que se dá a “xavecar” mulheres no transporte público ou para mulheres que “adoram” ser molestadas enquanto estão indo para ou voltando do batente, é para lá de fantástica.

Aliás, se essa rádio é tão repleta de pessoas com tão graves problemas mentais e de gosto tão inacreditavelmente duvidoso, por que, diabos, o Metrô enfia dinheiro público nela?

A cada ano, a cada mês, a cada semana, a cada dia, a cada ano – e, em breve, talvez a cada hora – vai ficando mais claro por que o Metrô e os trens de subúrbio de São Paulo são esse inferno que tanto maltrata a população. Não se trata apenas de corrupção, mas de um nível de incompetência que chega a flertar com a ficção.

Para completar, só falta Alckmin ou seus bate-paus na imprensa e na internet dizerem que o PT “aparelhou” a rádio Transamérica para que praticasse o que só poderia ser sabotagem deliberada, pois nenhuma empresa de comunicação conhecida veicula propaganda para um cliente tão importante sem que ele saiba muito bem o que será veiculado.

*

Se você ainda não ouviu essa propaganda para lá de “criativa”, eis, abaixo, a sua chance.

 

Tags: , , , , , ,

100 Comentário

  1. Alckmin nos transmite tanta incompetência que nem pra síndico de prédio eu votaria nele. Ela tá há muitos anos na política, ocupou diversos cargos de muita responsabilidade, já era pra ter competência em alguma coisa, pelo menos. Mas não, o cara piora a cada ano. Quando perguntado só diz coisas vagas, lugares-comuns, nada sólido, que demonstre firmeza, conhecimento, nada. São Paulo precisa tira-lo do Bandeirantes e fazer uma nova experiência. Essa é a hora.

  2. Aí mano Edu, tá ligado?

    Vô batê a real do que tá aconteceno:

    Nóis da radia transa américa fisemo esse reclame pra agradar o nosso governador Picolé que é mano igual nóis e incrusive já fez até acordo com a chefia que tá vendo o sol nascer quadrado.

    Nóis não cobremo nada pelas inserção das propaganda, não. Nem eu nem a Giscreusa.

    Fui!

  3. Só falta agora Soninha “Serrine” e sua horda de lacaios relincharem que o PT “hipnotizou” o pessoal da Transamérica para que esses horrores fôssem veiculados nessa propaganda machista e truculenta, que é a cara da “visão” de mundo do PSDB e de toda a direita. Aliás, as organizações feministas e de Direitos Humanos,a começar pela Secretaria Nacional de Direitos Humanos, deveriam acionar o Governo de São Paulo e a CPTM judicialmente, provavelmente através de uma Representação ao Ministério Público, para que os responsáveis por tamanha peça discriminatória sejam punidos. NÃO É POSSÍVEL QUE SEUS CONTERRÂNEOS NÃO ACORDEM DIANTE DE TANTA DECADÊNCIA JUNTA E DÊEM UM PONTAPÉ NA BUNDA DE ALCKMIN E DO PSDB EM 2014. ROUBO NO METRÔ, FALTA D’ÁGUA E AGORA ASSÉDIO SEXUAL!!!!!!!!! É muita incompetência, muita desfaçatez, muito cinismo juntos para serem suportados por uma população, por mais burra, reacionária e alienada que ela seja! O que vemos em São Paulo é um microcosmos, se comparado com o Brasil e a América Latina, do que são o PSDB, a direita e seu “Mercado”, do que representam para a população(que transforma-se em vítima de tamanha rapiganem, incontestável brutalidade e completa indiferença do neo-liberalismo protagonizado por esses pilantras) e do tamanho do estrago que podem fazer a uma Sociedade e Economia completamente destruídas pelo sucateamento, aparelhagem e dilapidação do bem público realizado por esses ladrões. Vocês têm o pior metrô do mundo(em termos de expansão, prestação do serviço, funcionamento, qualidade dos veículos e intervalo entre as viagens), um metrô que leva de goleada se comparado não apenas aos de outras cidades do mundo, mas aos de todas as capitais brasileiras que possuem esse sistema de transporte. Vocês estão Á BEIRA DE UM RACIONAMENTO DE ÁGUA QUE SERÁ ALARMANTE(E QUE, PELO NÍVEL EM QUE ESTÃO OS RESERVATÓRIOS, JÁ DEVE ESTAR OCORRENDO OFICIOSAMENTE!); têm um emissora pública que, do padrão que possuía nos anos 90 como exemplo de programação inteligente, decaiu para um cabide de empregos e uma agência publicitária permanente do PSDB(sem contar o jornalismo panfletário e desequilibrado que nos faz lembrar as emissoras oficiais das mais ferozes ditaduras ). Vêem o patrimônio público ser dilapidado em casos de corrupção aviltantes, silenciados pela mídia canalha; sempre tão histérica quando se trata de atacar o PT, mas que “fala mansinho”(ou não fala!)quando se trata de denunciar a roubalheira do PSDB. Vêem movimentos sociais e setores excluídos serem tratados como marginais, ou melhor como objeto de uma política de extermínio disfarçada, caracterizada por ações violentas ou agressões horrendas como a de Pinheirinho(sem contar o abandono submetido aos bairros pobres, comunidades carentes e favelas, largados à própria sorte, ou à sorte nenhuma, relegados pelos Governos do PSDB à completa falta de serviços essenciais, apoio político ou condições de infra-estrutura para terem mínimas perspectivas de sobrevivência digna. Assistem à segurança pública se tornando caso de polícia, com o aumento dos crimes e das suspeitas sobre os “autos de resistência” da polícia, denunciados como disfarce para execuções sumárias. Convivem com a Economia estadual degringolando a olhos vistos, ao contrário da Economia brasileira que cresce vertiginosamente, graças ao fanatismo ideológico do PSDB, que recusa ajuda do Governo Federal em diversos programas de incentivo(principalmente sociais, mas também econômicos)só para não permitir que a população seja beneficiada pelo Governo Dilma e isso aumente o apoio da Presidenta entre os paulistas. Sem contar o enfraquecimento do poder de investimento e atuação econômica do Estado, à cara do PSDB, que assim destruiu a capacidade planejadora, orientadora e incentivadora do Estado no funcionamento da Economia, que tem relegado seu povo a assistir passivo à diminuição do peso econômico de São paulo (no Brasil, a úncia coisa que aumenta é o peso do estado como antro de fomentação do pensamento reacionário que tenta sabotar os Governos petistas, caracterizando vocês como a âncora do Brasil. É hora de reagirem, e uma interpelação judicial contra Alckmin e o PSDB por tamanha disseminação da discriminação por essa propaganda seria um bom começo para uma reação que precisa culminar com a expulsão em outubro do PSDB do controle do estado, ou em breve não terão mais estado para expulsarem os tucanos.

  4. Sinceramente, se esse senhor for reeleito, e tudo indica que sim, a única explicação é que o povo de São Paulo gosta mesmo de se ferrar.

  5. Mas o maior “xaveco” de todos os tempos da história recente foi quando o Lula sujou as mãos de óleo e disse que eramos auto-suficientes em petróleo…
    Hoje a realidade é outra: temos um déficit na contra petróleo de mais de 20 Bi e a vemos a Petrobras desvalorizada numa situação de penúria com a maior dívida do mundo e envolta em vários escândalos de corrupção e incompetência.

    • …é bom demais quando o Eduardo nos brinda com o “humorismo hipócrita” de textos como seu… daqui a pouco, os rábulas de sua laia vão vir com os “malabarismos canalhas” de textos similares como seu…

      …e pra não perder o costume, vou esfregar isso na sua cara: http://www.ocafezinho.com/2014/03/25/mais-documentos-exclusivos-de-pasadena/

      • não entendi qual é a sua , esse documento do cafezinho contesta justamente a versão que a oposição sustenta .. mas me parece que se você não for um gozar, você é mais um que repete as versões PIGnolentas sem saber , então responda por favor : Você sabe do que a Direção da Petrobras é acusada no caso Pasadena ?

    • Everaldo acorda…o valor de uma empresa grande como a Petrobras é o seu capital fixo e o horizonte operacional programado…não se atenha às cotações conjunturais das ações. E, menos ainda a essa falação eleitoreira cujo objetivo é embolar o meio de campo.

    • Isso é o que lhe foi passado pela midia tucana e golpista que aliena idiotas como vc.Vc como todo alienado, desconhece a história do Brasil e, é evidente, também desconhece que os pulhas entreguistas sabotam a PETROBRAS desde que foi criada.
      ““Quis criar liberdade nacional na potencialização das nossas riquezas através da Petrobrás e, mal começa esta a funcionar, a onda de agitação se avoluma.” Getúlio Vargas em sua carta testamento.
      Monteiro Lobato,foi outro grande brasileiro que foi perseguido e caluniado pelos entreguistas por dizer que “o petróleo é nosso”.
      Como se ve,vc faz parte dos babacas que adoram ser capacho colonizado.

    • A PETROBRAS tá tão desvalorizada e numa situação de penúria tão grande,que suas ações subiram mais QUINZE por cento no último dia 24,segunda feira.Portanto procure fontes confiáveis antes de escrever suas asneiras.
      ““Para mim, os pecados dos meios de comunicação, os maiores, são os que andam no caminho da mentiras, a falsidade.” Papa Francisco

    • Bip, Bip, Bip, Triiiiimmmmm… Alerta, alerta, Troll na área, Troll na área. Sem argumentos, desvia-se o assunto. Vai comentar no site do teu mestre Reinaldo…

    • Melhor seria fazer como o teu partido PSDBosta, que sucateou a “PETROBRAX” numa tentativa de vendê-la a preço de banana como fez com a Vale do Rio Doce?

      • Você sabia que a justiça chegou a conclusão de que houve, sim, danos ao patrimônio nacional com a Venda da Vale, portanto, o negócio é acompanhar o processo. Faz doze anos que houve uma campanha contra a desnacionalização da Vale e este mês, tiveram uma pequena recompensa. O processo continua firma e forte. Não é ótimo?

    • Faça um exame de Ressonância Magnética urgente. Seus dois últimos neurônios pararam de funcionar. Este tipo de patologia acomete grande parte dos leitores do PIG.

    • Xavecar também é mudar de assunto para enrolar os leitores e as moças. Foi assim que o Everaldo conheceu a Gericreuza dele

    • Nossa! Foi só falar do grande chefe num blog petista que vários puxa-sacos de plantão ja se apresentam pra defende-lo dando seus argumentos pífios como se fossem a fonte do saber.
      Quanto vocês recebem de comissão pra defender os trambiques e as incompetências dos seus amados gurus?
      Um blog onde defendem até os ícones petistas corruptos que estão na cadeia o que pode se esperar dos outros escândalos?

      • Everaldo

        Tenho notado isso na imprensa: As pessoas fazem a seguinte dedução: “estão na cadeia, portanto são criminosos” e quem os defende está defendendo criminosos e ponto final. Como se o STF, mais corrupto que todo o PT junto, fosse infalível.
        Uma coisa é ser um assassino, estuprador, etc, outra coisa é ser retirado da vida pública, vide Dirceu, por representar uma ameaça às grandes oligarquias que detém o poder há séculos.

      • recolha-se em sua insignificância, cara… repetir “chavões” aqui não vai desfazer o tema do post…

      • Everaldo, Everaldo, esqueceu o que o psiquiatra falou?

        Tomar os remédios de tarja preta e dormir bastante.

        Faça isso, querido. Se você vacilar, não vai poder assistir a vitória da Dilma no primeiro turno.

      • Não gosto de responder a comentários dos outros, principalmente comentários cretinos como o seu. Com certeza você frequenta esse blog e escreve as asneiras que escreve em troca de uma marmitex. E vá entubar uma brachola, enfurnar um robalo. Entre uma coisa e outra, informe-se melhor.

    • Então, Everaldo,o senhor aprova a gestão Alckmin no metrô, com trensalão e tudo o mais?

  6. E olha que essas inserções já circulavam há, no mínimo, dois meses…

  7. Fico estarrecido ao notar como está deteriorada a instituição jucidiciário.Ontem pelos noticiários,fico sabendo que TRINTA empresários foram indiciados pelas propinas pagas aos tucanos paulistas.O tal judiciário não indiciou nenhum tucano,porque pra esses salafrários togados,domínio de fato só é válido para indiciar,julgar e condenar petistas.É por essas e outras que eles,os tucanos,acreditam que podem tudo,que estão acima das leis e por isso lascam uma publicidade do propinado metrô onde mentem descaradamente ao falar que todo metrô do mundo é superlotado como o de São Paulo e incentivam os de mentes deturpadas a continuar “xavecando” as mulheres.Sabem porque?Porque as filhas desses fdp não andam de metrô, e nem de ônibus,mas de carros e com seguranças pagos com a nossa grana. Tenho esperanças que um dia esse pais será um País,com P maiúsculo.

  8. E sempre tem os paulista que continua votando neste cara e nos outro do partido dele. Tem uns paulista que é tudo masoquista! (Ou é tudo uns anarfabético mesmo)

  9. Alias, essa radio e especificamente esse programa esportivo, que ocasionalmente ouço, quando no transito, deveria ser alvo de uma investigação mais apurada, digo isso porque não raro seus locutores e comentaristas esportivos simplesmente esquecem do tema principal do programa, o esporte, para atacar virulentamente o PT e especificamente Dilma Rousseff e o ex presidente Lula. Sem rodeios acusam os dois de corrupção por obras da Copa do Mundo. Seguindo a lógica torta de Joaquim Barbosa de que sendo eles do PT, são inicialmente culpados.

  10. TUCANOS fazem parte da tribo dos defensores-dos-no$$o$- valore$-tradicionai$
    ANTES BANDEIRAS de genocidas de nativos e senhores de escravos.
    estão desorientados SENTINDO
    as douradas gaiolas onde se destacavam
    cercadas por barulhentos viveiros
    diversificadas aves.
    as penas batendo
    decorados discursos desarticulados…
    ricos COITADOS!

  11. O Alquiminho vai dar um jeito de cobrar “PEDÁGIO” por cada “encoxada” .
    Porque?
    Horas…É só o que esses caras sabem fazer, e ainda esse dissimulado do Geraldinho é capaz de por a culpa no PT.
    \\\\\\\\\\\\\\\
    Porque?? Vivem do ódio… O mesmo ódio disseminado em toda as radios e TV’s e Imprensa escrita, não fosse por isso já teriam sido defenestrado do palácio dos bandeirantes, máfia insuportável.

  12. tadinha de Sampa, não merece um Governador desse… acho que o picolé tá indo na mesma balada de Sergio Cabral e se bobear Serra toma o lugar dele nas eleições..

  13. Sinceramente, eu não duvido nada que a Transamérica tenha feito esse spot por iniciativa própria.

    Os caras da equipe esportiva são descaradamente tucanos (direito deles, claro). Lembro da final do Campeonato Paulista de 2010, ano de eleição para presidente.

    Quem foi o comentarista convidado para a transmissão da final? Ele mesmo: José Serra!

    Participou da transmissão toda e do pós-jogo, no intervalo nem se comentou sobre o jogo, foi microfone aberto para o “comentarista esportivo” fazer sua propaganda. E os caras da Transamérica chamando ele de Dr. Serra, “o homem que, se Deus quiser, vai tomar conta de tudo a partir do ano que vem…”, ou simplesmente comentando sobre o alto astral da convenção do PSDB em Ribeirão Preto…

    Ele ficou umas três ou quatro horas no ar, indo contra leis eleitorais que proíbem propaganda política fora dos horários predeterminados… Mas aparentemente a Transamérica nem se preocupou com isso, afinal, tá tudo dominado!

    Nada contra eles terem preferências políticas, mas estamos falando de uma concessão pública, não?

  14. Não vou perder tempo em fazer comentarios a respeito do tirano paulista,responsavel pelo massacre de Pinheirinho,entre outros,que é o fascista declarado Geraldo Alckmin.

  15. Eduardo, aqui no RJ está a mesma porcaria, e até pior com essa idéia genial do Cabral de simplesmente “esticar” a linha, ao invés de construir outras várias. Mas ninguém (nem nos blogs progressistas) fala nada.

  16. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk! pros erros de Português. cômico se não fosse trágico. esse dinheiro que o governo de São Paulo,investe no Metrô,grande parte vai pra nossa carcumida mídia! tua terra merece isso Edu. pois é um povo(grande Parte)que vai na onda da imprensa e está se ferrando. não pense que onde vvo(Recife)estamos livres disso.pior,estamos indo pelo mesmo caminho!

  17. Estarrecido fiquei eu quando li sua resposta a uma pergunta minha no post anterior. Então pergunto;
    1. E daí que escrevo usando nicknames ? Muita gente comenta sob pseudônimo no teu blog.
    2. Alguma vez escrevi ofendendo sua honra ou usando de calúnias ? Nunca. Ao contrário. Seu pessoal é que costuma agredir divergentes.
    3. E daí que ´você acha fácil me achar pelo meu IP? Vai fazer o quê ? Processar ? Mandar capangas me pegar ?
    Se você montou um blog precisa aprender que sempre vai ter gente que não vai concordar com o que escreve e dizer o que pensa.

    • Divergência é ótima. Vamos ver o que você escreveu. Eu aviso que posso identificar porque tem comentarista que pira e comete crimes. Aliás, hoje mesmo estive com um escritório de advocacia fechando um pacote para processar uns 10 trolls. Vou pra cima deles.

      • Esteja a vontade.Nunca usei de insultos , ofensas ou calúnias para comentar aqui. Acompanho o blog desde que você apareceu no Ibest.
        Divergi sempre usando de educação e obtive respostas onde me chamar de palhaço foi o insulto mais ameno.
        No caso de processo a reciproca é verdadeira.

  18. Inacreditável, Edu. Eu acabei de ver nesses dias uma matéria sobre violência contra as mulheres. Um dos temas era exatamente o “xaveco” em trens e metrôs. O que acontece não é nenhuma xaveco, que como fala o tal Gavião seria uma inofensiva paquera. É abuso sexual mesmo, quase estupro.
    E os tarados tem até página no Facebook. Se chamam de “encochadores” e se orgulham das “encochadas” que dão em mulheres, jovens, senhoras, adolescentes, sejam quais forem.
    É para mulher nenhuma continuar ouvindo essa porcaria de estação de rádio e votar em tucano

  19. PICOLE DE CHUCHU! vice de Covas….chefe das privatizaloes da Cesp….Fepasa,Pedagios,Ceagesp,Banespa Etc…. bom moço…aprendiz de coroinha.membro da opus dei,com pessoas envolvidas no trenasalao…..na crise da agua da cantareira….BLINDADO PELO PIG…..VAMOS DENUDA LO….. se arvora o quarto mandato é mole????

  20. Os petistas me permitam uma pergunta: se foi tudo lindo na Petrobrás como disse o Ministro da Justiça, por que exoneraram o Cerveró?
    Eugênio José Alati
    26/03/2014

    • Pela mesma razão que Alckmin está exonerando auxiliares envolvidos no trensalão

      • OK… então estão quites? É isso Eduardo?

        • subestimando as inteligências alheias aqui meu caro? eu entendi muito bem o que o Eduardo respondeu a este canalha do Alati !!

          • Eu entendu sim. “Pelo mesmo motivo”- o que quer dizer? Dilma exonera o cara depois de 8 anos??? De uma reunião que ela participou? Muito estranho. Puramente eleitoreiro. Como Alckmin.

        • Este é um exemplo de um sujeito mal-intencionado e provavelmente…tucano.

          Sempre dizendo que governos petistas e progressistas são corruptos, mas o sujeito nunca, nunca fala do seu próprio traseiro, ou melhor do partido do qual provavelmente faz parte (mas que esconde tal fato).

          O sujeito não sabe o que é o Trensalão, não sabe o que é a Privataria Tucana, não sabe que os pedágios paulistas ajudam o caixa 45 do PSDB, não sabe o que foi a Compra dos votos da reeleição do finado FHC, não sabe que o PSDB impede mais de dezenas de CPIs em São Paulo (quando exige que se crie dezenas de CPIs em Brasília para apurar assuntos como a compra de vatapá por um ministro ou a cor da roupa que a presidenta usar nas Redes nacionais de rádio e televisão).

          Esse mal-intencionado do nigro, provavelmente é um dos xavecadores que ficam molestando, com a bênção do Picolé de Chuchu, as mulheres nos trens e metrôs de São Paulo.

      • Tão corruptos quanto!

      • Com sua resposta, o senhor deu um atestado público de que o PT é tão corrupto quanto o PSDB!

    • terminou? agora pra debaixo da cama de um dos bordéis de Itatinga, tá?

      e pra não perder o costume: “Ecce Homo”:

      http://correio.rac.com.br/_conteudo/2013/10/leitores/109800-eugenio-jose-alati-advogado-campinas.html

  21. A propaganda é no mínimo idiota, visto os últimos acontecimentos sobre assédio.
    Quanto à qualidade do metrô, impossível negar que seja ruim.
    Mas como contraponto, já tomei o metrô em Buenos Aires em horário de pico e não vi diferença. Mas isso não serve de consolo, se é ruim lá, não justifica aqui.
    Mas há um ponto que não foi abordado: em quase todos as grandes cidades do mundo a construção é de responsabilidade do governo central.
    No Brasil isso não vai além de empréstimo do BNDES. Benesse essa que também recebe a Venezuela.
    Por fim, a situação é ainda pior no Rio de Janeiro. Em outras cidades nem é possível falar em metrô.
    Quem acha que o PT faz melhor, basta ver a situação de Salvador.

    • O metrô de SP foi criado em 1973

    • Pois é, o governo federal petista empresta bilhões do dinheiro do BNDES aos companheiros (Venezuela – metrô de Caracas, Bolívia – estrada Transcocaleira, Equador – Usina, Cuba – Porto) e deixa de investir aqui dentro, por exemplo nos metrôs de SP e RJ, como se fossemos um país rico com grana sobrando p/ emprestar pros outros.

      • Você poderia ao menos se informar sobre o objetivo do BNDES.

        O BNDES serve para financiar projetos da iniciativa privada. Empresas como Globo, Vivo, Claro, Gerdau, McDonald’s, CCR, Odebrecht entre outras fazem uso desse dinheiro quando apresentam projetos significativos, e usam do BNDES porque os bancos privados ou praticam juros escorchantes (algumas vezes sendo intermediários do BNDES e embolsando a diferença entre os juros de captação e o juros pagos pelo devedor), ou só emprestam dinheiro mediante aquisição do controle acionário da empresa (i.e. compram a empresa ao invés de financiá-la. Capitalismo brasileiro, sacumé…).

        Aliás, nos governos do FHC, muitas empresas gringas se utilizaram de empréstimos do BNDES para pagar pela compra de empresas estatais… e não vi ninguém fazer carnaval por causa disso.

        Todas essas obras que você citou receberam empréstimos do BNDES, mas não foram destinados aos países, e sim a empresas brasileiras que foram contratadas para executar essas obras, gerando empregos e pagando impostos/juros de financiamento aqui no Brasil também.

        Sobre Mariel, pelo que me consta, não vai ser só um porto, vai ser algo como uma Zona Franca especial em Cuba, prevendo a instalação de empresas também.

        Se você acha que ter acesso a um porto que fica a 120km dos EUA, com custo logístico baixíssimo, podendo contar com mão de obra com custo relativamente baixo e pagando um regime especial de impostos não é uma boa oportunidade de investimento, então deduzo que ou você tem 15 anos de idade, ou trata política como se fosse futebol…

      • EVERALDO CARA DE PAU, E TUCANOS, NADA?

      • Everaldo:
        Procure se informar melhor, Assista a entrevista de um diretor da FIESP ao jornalista Heródoto Ribeiro, sobre o BNDES e o Porto em Cuba.
        PS: Assista tranquilo, não há especiais simpatias da FIESP com relação à Fidel, ou ao PT, ou ao Chávez ou a comedores de criancinha, etc, etc,,,, e toda a ladainha de sempre.

    • Caro Valterlei,
      Moro em Salvador, e o problema do metrô de Salvador é bem mais sério do que sua pouca informação para falar sobre o assunto. Te explicarei: os problemas do metrô de Salvador não foram criados pelos petistas, nem no âmbito do Estado — no que diz respeito às responsabilidade do governador Jacques Wagner, e para que você não diga que estou defendendo petistas, não é grande coisa como administrador. Nem no âmbito do município – no que diz respeito ao prefeito anterior, senhor João Henrique que era apoiado pelo PT e como administrador não existiu nada pior. A culpa é única e exclusivamente do senhor Antônio Imbassay e seu colega de gestão estadual à época, senhor Paulo Souto, ambos do PFL/DEM. Senhor Imbassay, atualmente no ninho dos ‘competentíssimos’ tucanos. O referido senhor ficou na prefeitura por dois mandatos, superfaturou o metrô e ao sair quis fazer campanha entregando uma parte do tal metrô e na tal inauguração da parte que ia ser entregue, o bendito trem simplesmente não entrava no túnel, sendo mais clara, o trem não cabia no buraco que foi feito para passar. Bonito, não?! Resultado: o imbrólio é tão complicado, que o Wagner, com a boa vontade do Lula, porque gosta dos baianos e a maioria dos baianos gostam dele, já tentou de todas as formas resolver o problema que está na justiça ( meu caro, nem com toda a boa vontade do mundo você é capaz de entender a morosidade da justiça baiana!). A justiça brasileira é uma lástima? Nas estatísticas, a baiana é a pior do Brasil. E sabe por que não consegue? Porque como sempre querem que o PT assuma todas as responsabilidades, inclusive, de superfaturamento. Para você ter ideia, até o atual prefeito ACM Neto, tem tentado, está tentando, contudo vai acabar desistindo. Pois para termina-lo, sai mais caro que fazer mais dois metrôs. E Netinho é uma nova raposa velha, teve excelente professor, sabe fazer política como ninguém; não vai assumir responsabilidades que não são dele.
      Abraço
      Maria Antônia

      • Não preciso ficar defendendo tucano. Estou cansado de dizer isso. Não participo de nenhuma seita.
        Mas sua postagem é ótima, significa que o povo baiano cansado do carlismo procurou o PT, mas esse não resolveu o problema em 8 anos.
        Agora cansado parece que vai trazer de volta um carlista para o governo do estado, já tendo feito isso antes para a capital.
        Provavelmente o mesmo vai se dar em São Paulo caso ganhe um petista. Basta ver a aprovação do Haddad.

        • Haddad está fazendo um governo fantástico. Tem 1 ano e 3 meses de mandato. Se a aprovação defind tudo então Lula terminou seu governo com 80% de aprovação. E aí?

          • Há algum petista que não fez, não faz ou não fará um grande governo em sua opinião?
            Talvez o senhor não saiba, mas não é necessário defender o PT em toda e qualquer situação.

          • Talvez você não saiba, mas não é necessário atacar o PT em toda e qualquer situação. Vê como essa argumentação é descabida? Nunca você achou bom um governo do PT. Nem bem e nem mal aprovado. O governo Lula recebeu uma aprovação imensa e o de Haddad não, mas é um governo que estâ muito no começo e que sofreu um grave baque financeiro sos 6 meses -600 milhões a menos no caixa por conta de não ter conseguido aumentar a passagem.A diferença entre nós é que assumo minhas posições políticas e você posa de “isento”. Enfim, vamos pra outra eleição em que essas manobras não funcionarão. Vocês acham que podem criar crises virtuais e fazerem o povo esquecer o pleno emprego, a inflação pelo 10o ano dentro da meta e os salários cada vez mais altos. Enfim, façam como quiserem. Como disse a pessoas como você em 2006 e em 2010, no fim do ano a gente conversa

          • Aprovação não quer dizer nada. NADA. O correto, nem sempre (muitas vezes eu diria) não é popular.

            Haddad, ótimo? Onde? Ainda não deu tempo e a julgar pelo andar da carruagem, seu destino será o da Marta Suplicy (a famosa “martaxa”)…

        • Esse tal de “Vaterlei” é um mentiroso sem vergonha da pior espécie.

          O SAFADO diz que não participa de nenhuma seita porque não defende avbertamente o PSDB. Claro que os tucanos tem vergonha de admitirem que defendem esse partido de ladrões e incompetentes, mas atacar um único partido e não falar mais nada de nenhum outro é ser tão partidário quando se colocasse o bottom com o tucano na lapela.

          Essa é a atitude insidiosa, mentirosa e crivada de má-fé dos tucanalhas mal-enrustidos, dizer que são apartidários para não receber o descrédito que tem o partido que eles defendem e atacar apenas o PT, como se os outros (e o PSDB é o que se beneficia entre todos os outros, pois é um joguete da mídia que turbina aquela merda com mais mentiuras) não tivessem nada de errado.

          O Eduardo está certo em achar que esse tipo de palhaço só se desmoraliza com essa atitude, pois ao contrário do que eles pensam todo mundo percebe a falsidade e desonestidade dessa atitude.

      • Obrigado, MARIA ANTÔNIA, por trazer luz ao debate, ao bom debate. É assim q se coloca os pingos nos “is”. Já o METRÔ de SP, avançou feito tartaruga e foi INTENCIONALMENTE SUPERFATURADO, segundo uma das empresas envolvidas e as investigações realizadas. Num esquema q só não é alardeado pelo PIG porque não tem um petista no meio. Se não, era matéria todo santo dia sobre o ESCÂNDALO DE BILHÕES. Pobres paulistas, 20 anos de P.S.D.B.

    • Aqui em Salvador, o governo do estado só assumiu o metrô no ano passado, quando acm neto – DEMO nanico – passou para o estado a responsabilidade de continuar com a implantação do metrô.

      Esta pendenga do metrô daqui vem desde prefeituras DEMOtucanas.

      Não queira botar a culpa no PT agora.

  22. Boa tarde Eduardo.
    Lamentável o spot publicitário da rádio Transamérica. Ofende a dignidade de todas as mulheres, que utilizam o metro como meio de transporte. Mostra que o nível dos que “fazem” a rádio, deixa muito a desejar. Quanto a afirmação de que o metro é assim em todas as grandes metrópoles, isso falta com a verdade.
    Fui usuário dos sistemas metroviários de Madrid, Barcelona, Bilbao, Paris e Londres, todos funcionam bastante melhor que no Estado de São Paulo. Tive oportunidade na Espanha, de conhecer os trens que seriam entregues a São Paulo, dentro da própia fábrica da CAF. Trens modernos, com a mesma tecnologia usada na Europa. O que falta aqui é planejamento e organização.

  23. S Paulo, lugar de povo que gosta de ser roubado, ali só entra governo do PSDB, sabe porque ,os caras são especialista em trensalão , eles sabem como roubar o dindin publico

  24. Acho que existem abusos e estes devem ser coibidos no rigor da lei. Mas também acho que existe um certo exagero em tudo ficar em cima do homem. O homem já é quase uma figura nociva perto de mulher. Então que se comece a pensar em castração do homem, talvez um projeto de lei para uma cirurgia em âmbito mundial e nacional obrigatória de retirada do pênis de todos os homens, ou então, não deixar mais que a espécie homem-masculino chegue ao mundo. A Terra fica só para as mulheres. Sozinhas e sem homem por perto elas vão viver felizes para sempre. Mulher precisa ser protegida e o homem também. Com essa super proteção feminina o homem fica a deriva e na mão das mulheres. Ou as mulheres são santas? Repito, que todas as leis de proteção a mulher são necessárias para os trogloditas não terem a chance de cometer esses abusos. Só pode ser doente uma figura que aproveita transporte público para encoxar mulheres. Quanto ao comercial, este é um país atrasado em conceitos publicitários e conservador em todos os sentidos. Os comerciais que rolam fora do Brasil são anos luz mais ousados do que os brasileiros. Aqui é uma caretice tremenda.

  25. Prezado Eduardo, boa tarde!!

    Essa rádio transamérica aí é tucana até o pescoço, você deveria fazer um trabalho para identificar esse alinhamento politico aos tucanos e revelar seus donos. Senão vejamos: no programa PAPO DE CRAQUE, há uma verdadeira tropa de choque de jornalistas, todos eles descem o pau no governo federal e atribuem todos os problemas de São Paulo ao PT, como se não houvesse um governador em Sampa. É uma coisa nojenta, eles não têm escrúpulos para pouparem o Sr. Alckmin. Em 2010, convidaram o candidato Serra para acompanhar uma partida ao vivo pelo campeonato paulista, e um dos comentaristas, só faltou declarar seu voto abertamente no dito cujo. Sem contar que a Sabesp também faz propaganda nessa rádio. Alguém precisa denunciar esses golpistas, eu nunca mais acessei essa rádio.

    • É sim, Edu, e acontece a mesma coisa nos programas de esportes da Jovem(?) Pan, na Band News e outras tão afamadas quanto essas…

  26. Vergonhoso…mas esperado! Cinismo e hipocrisia, marcas registradas dos demotucanos.Se Alckimin foi reeleito ,Sampa,volta a idade das pedras…e vai viver no mito das cavernas!

    • Vergonhoso são os paulistas votarem em gente desse tipo, ou você esqueceu, do “ESTUPRA, MAS NÃO MATA”, de quem? Do prefeito biônico de São Paulo (na ditadura) PAULO MALUF.

  27. Esse, digamos, “anúncio”, é extremamente revelador da imagem que fazem Alckmin e tucanóides em geral, do chamado “povão”, o homem comum de São Paulo… Preconceito do princípio ao fim.

  28. XAVECAR = ASSEDIAR, OU DAR DEDAÇO, PASSAR A MÃO, NUNCA “SEDUZIR”!

  29. EDU GUIM, vc deve ter visto a matéria na ÉporCA da BOBO sobre o BARBOSA. Fica muito estranha essa relação GLOBO e BARBOSA com esses arranhões entre ambos. Qual será o futuro dessa relação? BARBOSA terá sido um mero SERVIÇAL da elite enfurecida q agora o cospe fora? TAL matéria é um aviso dizendo q se ele acochar d+ os TUCANALHAS no MENSALÃO TUCANO ou quem sabe no TUCANOTREM PAULISTA poderá ter a vida pessoal com alguns “pecadinhos” revelados? Ou, ainda, é apenas um sinal da GLOBO dizendo q quem manda no BRASIL é ela? Como interpretar isso EDU e Analistas políticos de plantão?

  30. ATENÇÃO COMPANHEIROS! GOVERNADOR ALCKIMIN É O MAIOR FDP E MENTIROSO NO MUNDO, MANDOU PRENDER OS AGENTES PENITENCIÁRIO E CORTOU LANCHE DOS DEMAIS FUNCIONÁRIOS COMO CASTIGO DEVIDO À GREVE. PS: OS SALÁRIOS É UM DOS MENORES NO BRASIL. ESPALHEM, POIS A MÍDIA ESTÁ ESCONDENDO.

    • A mídia também está escondendo a Greve Geral no Paraguai, ontem, contra a LEI DA ALIANÇA PÚBLICO PRIVADO, Esta lei entrega recursos naturais para exploração de empresas multinacionais. Paraguai parou ontem, com 80% dos trabalhadores em greve. Nada com o tempo para tirar as máscaras destes entreguistas. Realmente, o Tempo é o Senhor da Razão.

  31. Não fossem os lamentáveis assédios, o péssimo comercial passaria despercebido.
    Mas dizer que há algum nexo entre este comercial infeliz e os tais assédios, me desculpe, é desonestidade. É como dizer que o famigerado Maluf é a favor do estupro, por seu comentário infeliz “estupra mas não mata”.

    Pior é o Governo vir agora dizer que a rádio fez a campanha por conta própria!! Essa é boa!

    Falando do que é “sério” (se for possível).
    O Metrô de SP é um lixo notório, todos sabemos. A estação Sé em horário de pico é um show de horrores.
    Pergunto- citem um-um apenas- metrô brasileiro que preste? O fracasso apenas é mais notório em São Paulo por ser proporcional ao seu tamanho. Tem pouca linha em SP? E no Rio? Salvador? Brasilia? É bom?

    Em NY (ah, esses americanos são demais) o metrô é velho e sujo, mas todo mundo usa pois é ótimo, confiável e inteligente. Os trens param em estações distintas. O fluxo se distribui.

    Em cidades menores, como várias da California, ou mesmo no Canada, vc paga o bilhete e entra direto. Não tem catraca. Ou então você mesmo dá o “check” do bilhete em um totem ao lado do vagão. Já pensou no Brasil? Com esse povo alegre e hospitaleiro, sempre pronto para uma mutreta?

    Há mais de 20 anos, como estudante na Inglaterra, para pegar o ônibus, comprava o cartão eletrônico no próprio ônibus. Na hora. Valia por um mês. Não tem cobrador inútil no meio do ônibus, para ocupar espaço e ganhar salário a toa.

    E os corredores de ônibus? Temos bons exemplos em SP, implementados pela -ora vejam só- petista Marta Suplicy. Tem plataforma elevada, embarque organizado, recuo, pista de concreto. Uma beleza.

    E o Haddad? Para fazer populismo inventou os corredores de araque- uma mera faixa pintada no chão. Além de mal estudados, o asfalto se deforma com os ônibus e muitas avenidas hoje tem rampas dignas de pista de Skate.

    Sim o transporte de SP é um lixo. Mas TODO O TRANSPORTE PUBLICO NO BRASIL É UM LIXO.

    • É muito bom “federalizar’ o lixo, não? Isso é bastante conveniente para botar as incompetências estaduais e municipais para debaixo do tapete. O tapete do governo petista da Dilma, diga-se de passagem.
      Vou te falar, sr.Nigro. Existe lixo e existe lixo. O metrô de SP é um dos maiores lixos do país. Proporcionalmente o metrô do Rio serve muito mais à população do que a de SP. Aqui inclusive temos uma geografia que dificulta, com montanhas, morros, lagoas e muitos canais. Topograficamente muito irregular. Ao contrário de SP. Uma cidade enorme, com quilometros e quilometros planos prontinhos para receber o metrô. Tucananópolis é uma vergonha nesse sentido

      • Esqueci, diante disso tudo, o governo tucano de SP esculacha a população e ainda “tira” com a cara deles, como o paulistano gosta de falar. Essa propaganda é um insulto, uma ofensa. E mesmo assim, os anti-petistas só pensam “nas merdas” do PT

      • Cara você deve mesmo ser um engenheiro. Só pode ser. E dos bons!!

        Só faltava essa- a culpa é da Geografia. Isso nunca foi problema para o ser humano criar, inovar, empreender. A turma de Dubai mostra isso muito bem. O Canal do Panamá. Por favor!

        A verdade é que o Metrô do Rio consegue a façanha de ser ainda menor que o de SP, tem só duas linhas. E é de 1979. Serve mais à população?? É piada né?

        Mas a diferença é pequena. Junte todos e no dá um que preste. É um lixo e lixo para mim é lixo, Juliano.

        Não é federalização. É nacionalização. “Estepaiz” como dizem por aí, é assim mesmo. Aí vem uns vagabundos promoverem abusos sexuais e os caras culpam uma propaganda idiota?

        Triste- Alckmin de um lado e Padilha do outro. Ambos representam o que? LIXO.

    • Viajado Sr. Nigro, já viu o Metrô de Moscou. Além de funcionar, é um verdadeiro museu aberto, lindo, lindo. Mas não vá lá, não, eles são comunistas. QUE HORROR!!!!!!!

  32. Caro Sócrates,
    Obrigada! Quando a gente gosta de política, como nós gostamos, a gente tenta ter honestidade — como disse o Eduardo nos posicionamentos — tentando levar as pessoas à reflexão, visto que somos todos brasileiros e queremos o melhor para nosso país. Penso que inclusive, os de direita. Mas falta humildade, honestidade e principalmente vontade para um diálogo racional e menos passional. O colega comentarista Valterlei, respondeu como se eu tivesse lhe feito acusações: ” não estou defendendo tucanos — estou cansado de dizer isto — não participo de seitas.” Eu apenas quis deixá-lo a par da situação do metrô daqui. Tanto que nem toquei no assunto do metrô paulista. Não me sinto com competência para falar de um assunto local e também bastante complexo. A única coisa que posso dizer, com absoluta certeza, é que sei que o governador paulista é tucano — e tucanos nunca são responsáveis por nada… e isto não é necessário ser antitucano para perceber, só não precisa ser cego ou anta (aquele animal que para se defender do predador tem que andar próximo da trilha — porque, se for perseguido fora dela, será engolido, pois não conhece outro caminho). Ou seja, só consegue se movimentar em linha reta.
    Abraço
    Maria Antônia

  33. Tem o mensalão mineiro, o mensalão do PT, e no futuro , muito provavelmente o mensalão do PSOL , do DEM , etc…….estamos perdidos….não tem partido serio nesse pais!! Viram o escândalo do metro , do PSDB? Viram o escândalo da Petrobras do PT? A pilantragem corre solta e generalizada em todos os partidos…. NESSE ANO VOTEM NULO!!!

  34. Detalhe- a charge é muito engraçada, parabéns.

  35. Em muita cidades já está na hora de criar, não só um vagão rosa, para as mulheres, mas sim dois, e com fiscalização atuante nos trens e metrôs. Se o cara insistir em fica no vagão rosa o segurança o conduziria, para atuação na delegacia, por abuso. Duvido se o cara pagar muta e for atuado se vai repetir o abuso.

  36. Rio de Janeiro, 27 de março de 2014

    Santa Casa: Direção

    Assunto: SOS SANTA CASA

    Prezados Senhores (as) estou preocupado com a decisão do prefeito do Rio, em licitar os serviços de administração dos cemitérios do Rio, que hoje é prestado pela Santa Casa, que apesar do problemas, ainda ajuda muitos pobres. No meu ponte de vista, falta uma gestão profissional e com nova ideias para ajudar a Santa Casa sair da crise. Por exemplo, por que a Santa Casa não lança um plano de saúde empresarial popular? E outro individual, para consultas e exames e internação com o valor, que o pobre possa pagar? Se isso for bem trabalhado, pode ser uma luz no fim do túnel, para a crise que a Santa Casa está passando. Solicitem ao governo federal ajuda, e apresentem esses planos, pois isso é de interesse deles, que se tenha mais gente assistida e coberta por algum plano de saúde. Vamos Salvar a Santa Casa, pois o pobre, precisa de mais serviços de saúde e a Santa Casa no passando, já salvou muitas vidas.

    • Sempre em nome do pobre, coitadinho, as Santas Casas já levaram trilhões de dinheiro e continuam deficitária. A Santa Casa de São Paulo tem até um hospital particular dentro dela, que cobra zilhões, com a desculpa de que a lucro vai para os doentinhos pobres. Não acho que o governo federal tenha que por dinheiro numa assistência particular e falida. Ponha no SUS, mesmo quebrado é melhor.

  37. Edu, não perca tempo com essa direita sem rumo. Retire-os de seu blog Livre nossos olhos de toda essa merda . Alckmin por medo ou pela certeza de que finalmente São Paulo estará liberto das forças do mal a partir de Outubro, foi capaz de permitir mais essa agressão as pessoas usuárias do metrô . Essa é a forma PSDB de governar .

  38. Edu,

    Essa propaganda lembrou a favela cenográfica da propaganda eleitoral do PSDB. O que faz a voz, deve ser um “mauricinho” que tenta imitar (de maneira tosca e preconceituosa) a periferia.

    Depois o PSDB não entende a falta de votos, eles são falsos com as classes C e D.

    Abraços.

Trackbacks

  1. O mais novo “xaveco” de Alckmin sob...
  2. O mais novo “xaveco” de Alckmin sobre o metrô | Santa Luzia Empresas | Guia comercial da Cidade

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.