Foto de Dirceu na Veja desmente farsa sobre “regalias”

Cerca de oito meses separam a primeira e a segunda fotos de José Dirceu justapostas na montagem fotográfica acima. A foto à esquerda foi tirada durante evento do PT de que o ex-ministro participou no ano passado; a foto à direita foi tirada por algum funcionário da penitenciária da Papuda que a revista Veja “convenceu” a cometer uma ilegalidade.

Estive pessoalmente com Dirceu em setembro do ano passado, em uma reunião de amigos que ele promoveu na residência de seu irmão, no bairro de Vila Mariana, em São Paulo, para acompanharem consigo sessão do STF que deliberaria sobre aceitação de embargos infringentes dos réus do julgamento do mensalão.

Logo após a Veja divulgar duas fotos recentíssimas de Dirceu em sua edição desta semana, comentei no Facebook que fiquei assustado com a imagem de alguém com quem estive cara a cara há míseros seis meses. O homem da foto que a Veja acaba de divulgar nem parece a mesma pessoa.

As olheiras, a magreza acentuada, enfim, o forte abatimento de Dirceu que essa foto recente ilustra me chocaram pela deterioração física dele, mas não me surpreenderam. A vida na prisão é muito dura e não precisa ninguém ter experimentado para saber disso.

O que surpreende é o sucesso da grosseira farsa midiático-penal que vem sendo alardeada para todo o país, sobre supostas “regalias” que a direção do presídio da Papuda estaria concedendo ao ex-ministro e a outros petistas condenados pelo julgamento do mensalão.

Chega a ser ridículo ter que escrever este texto. Qualquer pessoa com o mínimo de honestidade intelectual reconhece que a foto divulgada pela Veja contradiz e sepulta a acusação sem provas da revista de que Dirceu estaria recebendo alimentação de boa qualidade, tal como peixadas, feijoadas e até sanduiches do McDonalds, conhecidos pelo alto teor calórico que têm e que faz quem os consome engordar rapidamente.

Mas é óbvio que a imagem quase cadavérica de Dirceu não se deve tão-somente a uma alimentação de má qualidade. Deve-se, também, a sofrimentos diversos que o estão consumindo fisicamente, ainda que, segundo relatam amigos que o têm visitado, seu espírito de luta esteja intacto.

O mais grave nisso tudo nem é a Veja provavelmente ter subornado algum funcionário da Papuda para obter foto de Dirceu, violando, assim, os direitos dele e as leis penais, que protegem os detentos da exploração de imagem. O mais grave é a farsa midiática sobre regalias que jamais foram comprovadas ter o apoio da Vara de Execuções Penais do DF.

A sindicância aberta pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal a fim de descobrir como foi tirada a foto de um detento de um presídio local é importante, mas mais importante ainda será desmascarar farsa tão grosseira que a própria Veja deixou ver ao publicar a imagem de um Dirceu tão deteriorado fisicamente.

O fato de injunções políticas estarem fazendo com que um condenado a regime semiaberto seja mantido em regime fechado por conta de acusação – por supostamente ter usado telefone celular – que está sendo investigada há dois meses sem chegar a conclusão alguma e as acusações visivelmente falsas de que ele desfruta de “regalias”, assustam.

Usar o poder de Estado para massacrar inimigos políticos é comum em ditaduras, mas, supostamente, o Brasil vive democracia plena. O que a mídia e a Vara de Execuções Penais do Distrito Federal estão fazendo com Dirceu não é compatível com um país em que impera a democracia. A tortura mental e física que ele está sofrendo faz do Brasil uma ditadura.

Contudo, se pensarmos bem essa situação faz sentido. Após um julgamento farsesco, a execução das penas que esse julgamento impôs não poderia ser conduzida de forma diferente. Para um julgamento de exceção, penas de exceção. E a democracia que se lasque. Afinal, os autores dessas arbitrariedades não entendem a sua importância.

Tags: , , , ,

82 Comentário

  1. Cinismo e prazer. Cinismo em dizerem que Dirceu goza de regalias na prisão. Prazer em mostra-lo abatido e degradado mesmo que seja com o auxilio de fotoretoque (além da mà qualidade da foto (de celular?),
    fizeram retoques com filtros de photoshop. E’ muito facil fazer essa olheiras, mudar a cor da pele, tirar os dentes, etc.

    • Não há retoque. Dirceu está assim mesmo. Quem esteve com ele sabe disso.

      • Eu ja havia feito essa observação e confesso que fiquei preocupada com a situação do Dirceu,é notório que eles querem que o Dirceu morra ,qual outra razão para o prejudicarem tanto?negaram-lhe o direito ao regime semi aberto,negaram-lhe o direito de trabalhar, querem coloca-lo numa prisão de segurança máxima ,estão quase conseguindo,quemais falta fazerem de maldade,puseram um juís ligado aos tucanos para ser seu carrasco,todo dia inventam coisas para provocar a ira das pessoas que se deixam manipular pela mídia,não tenho dúvidas das más intenções dos seus verdugos ,tudo isso sem falar que Dirceu é inocente e seus algoses sabem disso muito bem mas se fazem de ignorantes para conseguir seus sinistros objetivos, será que não existe solução,será que eles são tão poderosos assim que todos tem medo de dizer que o Dirceu é inocente e vão abandona-lo a propria sorte? assim como eu tem muita gente que sabe da grande injustiça praticada justamente por quem deveria promover a justiça ,gente ,é muita crueldade não é possível isso estar acontecendo,temos que salvar o Dirceu…….

        • Crueldade é a corrupção política que suga o dinheiro da Nação. Dinheiro que poderia ser empregado na Saúde , Segurança e Educação, além de outras áreas de responsabilidade desse governo mentiroso.

        • Com o dinheiro que ele e seus companheiros roubaram daria para alimentar mais de 1 milhão de crianças.

      • Será que não houve mesmo retoque?
        Se não houve, o homem está muito doente.
        Oito meses é muito pouco para uma pessoa ficar acabada assim.

      • ♫ Não obstante a sua afirmação, recuso-me a acreditar que José Dirceu esteja tão abatido quanto a capa do pior lixo da imprensa mostra. Creio, isso sim, que a porcaria está em plena decadência – de circulação, porque moral já não tem há muito – vendo-se obrigada a recorrer a coisas como fotoshop para vender alguns exemplares. Em breve não passará de uma publicação trash. Aqui em Guarujá, ela encalha; os jornaleiros já a colocam meio escondida nas bancas. Quanto ao Dirceu, reitero minha fé minha fé em que ele sairá da Papuda carregado nos ombros do povo, com saúde boa para ser eleito nosso presidente em 2018. Eu imaginei que o Lula jamais conseguiria ser presidente e estava – graças aos céus! – errado. Ainda enterraremos toda a máfiia que controlou o Brasil durante tanto tempo. Eu tenho fé, agora…

        • Jimmy, cara… Creia-me: não tem photoshop algum. Aliás, essa versão só interessa à direita. Se a Veja tivesse que mexer na foto seria para melhorar a aparência de Dirceu, pra combinar com reportagem que afirma que ele está levando um vidão

          • ♫ Bom, eu não li a reportagem; só toco no lixo da minha casa, que aliás é pouco e mesmo assim bem ensacado…

    • Eliseu…

      Você mesmo se contradiz.

      Ao mesmo tempo em que diz não estar havendo regalias para Zé Dirceu, refuta que ele esteja abatido. Ora, como é possível que uma pessoa que está reclusa, passando por toda sorte de privações, não esteja alquebrada, visivelmente combalida?

      Mas não se dê ao trabalho de me responder, eu já sei como funciona um cérebro reaça.

      • Malandro,
        eu não explico a voce mas explico aos demais que eventualmente não tenham entendido: ele não goza de regalias e certamente sofre por tudo isso mas como o proprio Eduardo Guimarães escreveu, o espirito de lutador é intacto: esse estado de espirito poderia ajuda-lo a resistir sem degradar-se –muito– Sabemos do prazer de muitos em ve-lo sofrendo e a imprensa pode muito bem aproveitar para degrada-lo um pouco mais, publicando a imagem de um que està caindo aos pedaços. A luz da foto é infeliz (talvez florescente), pessima nos detalhes,
        a expressão de quem balbucia apenas, de quem està muito doente, faltam os dentes…parece a foto de um doente mental. Tenho a impressão que seja uma foto roubada porque ele não olha pro objetivo.
        Wilson, voce me fez lembrar a opera lirica ”Os Palhaços” do Ruggero Leoncavallo.

        • “…esse estado de espirito poderia ajuda-lo a resistir sem degradar-se…”

          Poderia… Não quer dizer que pode.

          Ademais prefiro acreditar no Eduardo Guimarães que em você, Eliseu, que não me recorda nenhuma peça lírica, não iria tão longe. Você me recorda mais o sujeito que encerra o vídeo postado pelo Edu no ultimo post, aquele que se coloca um nariz de palhaço.

      • Boa Wilso;
        Direto nos bagos!

  2. Rio de Janeiro, 18 de março de 2014

    PROJETO: HOSPITAL BRASIL

    Caros amigos (as) é dever do bom jornalismo, mostrar as falhas e os acertos do poder público. Pensando nisso, gostaria de sugerir, para alguma TV, site ou blog, o projeto: HOSPITAL BRASIL, onde toda semana, seria mostrado um problema da saúde pública, e uma possível solução, para que o povo (pobre) brasileiro, tão carente de uma saúde de boa qualidade, tenha um pouco de esperança. Quem sabe assim, as nossas autoridades, que se tratam em hospitais particulares ou no exterior, não tomem um pouco de vergonha na cara, para buscar melhorar esse setor tão abandonado, e de super importância, para o sofrido povo brasileiro. Alguma emissora poderia criar na TV o reporter emergência 24 horas, para cobrir os desmandos da saúde pública no Brasil. Minha irmã está esperando por mais de 2 horas pelo atendimento do SAMU do RJ, para o seu padrinho, que tem mais de 88 anos. Se ele fosse pai de algum politico poderoso, já estava no melhor hospital, do Brasil

    • Quero informar aos amigos (as) que o padrinho da minhã irmã infelizmente faleceu agora pouco, esse senhor só fazia o bem, e pagava os seus impostos como todo mundo, mas quando mais precisou do estado, esse foi muito cruel! Ontem ele foi na UPA e o médico, mal olhou para a cara dele, não mandou fazer nenhum exame, e mandou para casa. Hoje esse lamentável ocorrido, ! É muito triste ser pobre e sem cidadania, nesse país das injustiças.

      • Um idoso com mais de 88 anos morreu e o culpado só pode ser o SAMU.

        Por certo a idade avançada em nada pesou, né, seu José?

        A única certeza que temos na Vida é a morte, mas ainda assim muitos a vêem como inimiga quando deveriam vê-la como um portal que necessariamente precisa ser transposto.

        • Só para completar assim como foi como um senhor de 88 anos poderia ser com uma criança de 4 anos etc. A porcaria do serviço da saúde do RJ não funciona são trrês esferas de governo aliados, que prestam uma merda de serviço, para o pobre povo do Rio.

        • Edu peço, que exclua esse comentário, pois estou com a cabeça quente. obrigado!

          • Quem esquenta a cabeça é palito de fósforo.

            Em todo o Orbe, até em hospitais de primeiro mundo, morre gente; naturalmente que, crianças com apenas 4 anos de idade morrem menos que velhos com quase 90.

            Revoltar-se contra a morte não produz efeito prático algum, até porque, a extinção da vida carnal é inexorável e a cada dia de nossas existências, mais próximos ficamos da data em que faremos a Grande Viagem.

          • Eu não estou revoltado com a morte, estou revoltado pelo péssimo serviço do SAMU, espero que um dia você ou alguém de sua família não precise dele, ou tenha que esperar por mais de 3 horas, no país da Copa das Copas.

          • Porra meu!!!!

            Que porra tem a vere o hospital com a Copa?

            Se não tivesse Copa os problemas de saúde estariam resolvidos?

            E o esporte, não é importante?

            Por que MERDA você não reclama do Carnaval, do Reveillon, da Fórmula 1….

            Tantas coisas são feitas no Brasil que consomem dinheiro público e não são hospitais.

            QUE BOSTA!!!!

            Não dá para entender que uma coisa não tem nada a ver com a outra?

            Não dá para entender que um país não é feito de uma coisa só, mas de muitas?

            Não dá para entender que a Copa não é despesa porque VAI DAR LUCRO.

            MERDA!!!!

            Por que tem tanta gente IMBECIL repetindo as mentiras toscas da mídia????

            ENCHE O SACO!!!!

          • Discurso estilo Ronaldo “fenômenu”

            Jogar dinheiro fora, enquanto há outras aplicações ùteis, é sim um absurdo.

            Vc está certo. Carnaval e outros lixos deveriam ocorrer com grana privada.

  3. É necessário que o mundo tome conhecimento de tudo isso. Precisamos mostrar o que a mídia golpista está fazendo. Vamos divulgar para a Anistia, Direitos Humanos, OEA, enfim o mundo precisa tomar conhecimento. A Yulia timochenco foi considerada uma presa perseguida política. A condenação dela também foi por corrupção. Foi solta.

  4. O PIG ,composto por todos aqueles veículos de comunicação cujos nomes não devem ser pronunciados,(pois a simples menção desses nomes causam um alvoroço de alegria no inferno),juntamente com o JEP TUCANO do DF filho do comparsa do Arruda ,(aquele do vote em um careca e leve dois),juntamente com o BRABOSO vão inventar tudo o que for possível de infrações,para que o DIRCEU não cumpra a pena no regime semi aberto,pois como diz o ditado QUEM TEM ….. TEM MEDO.

  5. Após a tentativa de invasão do quarto de Dirceu em um hotel e após a parceria com o bicheiro chantagista Cachoeira vem agora essa reportagem de fiscais de latrina.

    Às pessoas que abominam o golpismo e que estão sendo massacradas desde sempre pelas forças viventes ao arrepio da lei ainda resta uma poderosa arma: o voto.

  6. Como todo esse julgamento, desde a aceitação da denúncia até a execução tem sido uma série de arapucas para os réus; acredito que aí tenhamos mais uma. Essa matéria da Veja, produzida a partir do MP, repercutida no JN e que acabou ensejando o pedido de transferência para um presídio federal, pode ser uma armadilha para todos nós, que, indignados faremos um movimento contra a transferência, naturalmente. O STF, para simular boa vontade com os petistas, não autoriza a transferência e a revolta fabricada na Papuda explode, colocando a vida deles em risco. Não confio em ninguém. Caso JB fique doente ou viaje, nenhum ministro deve tomar a decisão de transferir ou não os réus; que fique sem decisão até a sua volta. O que acontecer vai cair no colo de quem decidir. Se for o Lewandowski, então, aí é perfeito; ferram com os presos e detonam a imagem dele, ao mesmo tempo. Qto mais o tempo passa, mais vai ficando evidente que o julgamento foi armado para promover perseguições políticas. O Estado brasileiro colocou na cola de UM PRESO, nada menos que 6 procuradoras, um juiz biônico e o presidente do STF/CNJ; esse é o custo Zé Dirceu. Além de toda a mídia fornecendo o material necessário… Ainda assim, estão levando a pior. José Dirceu É O COMANDANTE, ESTÁ NO COMANDO e FICARÁ NO COMANDO, até qdo desejar. O comando de militantes é uma conquista, nem STF, nem MPF e menos ainda mídia velha podem fazer nada com relação a isso. A verdade é que nem o próprio JD tem qq controle sobre isso; é uma condição natural. Não existe a menor possibilidade de troca de comando na base do sequestro de lideranças. Isso só obriga os militantes ao ” resgate”. Se o imbecil que teve essa ideia, tivesse solicitado ao próprio JD que passasse o comando, os militantes poderiam ficar indignados mas teriam que aceitar. Tentar simular a queda do comando promovendo toda a sorte de barbaridades, só fortalece esse comando e faz com que cada vez mais militantes e simpatizantes tenham mais orgulho de lutar ao lado dele e, por ele. O imbecil que teve essa ideia, pode entender de tudo, menos de militância política. Edu, se essa decisão “cair” num plantão do ministro Lewandowski, vc faz um estardalhaço pelos Blogs, twitter e FB mas não deixa ele assumir essa criança. Isso é arapuca. Ou todo mundo vai ficar com raiva dele pq os presos foram para um presídio federal por questões de segurança, e, portanto, ao invés de passarem para o semiaberto, passarão ao super-trancado; ou ficarão na Papuda expostos a uma revolta fabricada, já há muito anunciada e aí a culpa vai ser de quem tomou a decisão. JB vai dizer, ah se fosse eu, tinha autorizado a transferência e bla bla bla… Eu já nem sei mais o que acho; se o JD sai para trabalhar, eles matam o cara aqui fora, simulando um assalto ou qq coisa no gênero. Isso é tudo bandido mesmo.

    • Cristiana, até outubro eles vão tentar de tudo para tumultuar o país e melar as eleições: marcha pela família, falta de água em Sampa na época da Copa, transferência de JD, volta de Genoino para a Papuda, rebelião na base de apoio ao Governo, “escândalo” na Petrobrás e por aí vai..NÃO PASSARÃO!!
      Abraços

    • Tenho a mesma sensação: acho que Dirceu não sai de lá vivo. Numa noite, na época da ditadura, eu estava num debate, na Maria Antonia, bem em frente ao Mackenzie, na faculdade de ciências políticas e sociais e me aparece o Dirceu. Rapidamente falou e saiu. Uns minutos depois, fomos informados que a faculdade estava sendo invadida pelos milicos da marinha. Saimos por uns corredores que nos levaram para a rua onde, até hoje, está o SESC. A partir daquele momento, sempre segui,de longe, o José Dirceu e me angustia a forma como hoje está sofrendo. HÁ PRESOS POLÍTICOS NO BRASIL, E UM DELES SE CHAMA JOSÉ DIRCEU.

  7. convivo com gente de todo modelo inspiração
    reconheço leitores da veja, seguidores do jornal nacional
    porque quando se trata de AFASTAR O BRASIL DA GENTE
    do BRASIL DELES
    querem CONVOCAR reciclados cassetêtes
    pra cair de pau!

  8. Edu,o pior é saber que o governo do PT ainda enfia dinheiro na Veja, Globo e FSP.

  9. ESTAS ATITUDES DO JUDICIÁRIO E DA VEJA TEM DE ACABAR.
    FALAM QUE O PT DESEJA IMPLANTAR UMA DITADURA NO BRASIL.
    COMO SE ELA JÁ FOI IMPLANTADA PELOS OS DONOS DA MÍDIA. E DO JUDICIÁRIO
    VAMOS FAZER UMA MACHA CONTRA ESTA DITADURA MIDIÁTICA E DA JUSTIÇA.
    ESTÃO SOLAPANDO O DIREITO DAS PESSOAS E NÃO LEIO UMA SÓ NOTA CONTRA O QUE ESTÁ OCORRENDO NO BRASIL.
    NA MINHA IDADE, NUNCA VI TAMANHA ABERRAÇÃO.

    • Fazer marcha é o que ELES querem. Veja o que aconteceu na Venezuela e na Ucrânia. Estão matando quem participa de marchas. Na Ucrânia chegaram a ponto de atirar e matar os “amigos” da revolução. Para que isso? Exatamente para criar MEDO na população. Creio que há outras formas de protestos, mas ir às ruas, com a selvageria que estamos vendo, é ser bucha de canhão.

  10. O PIG (agora fiscal de latrina junto com o MP), precisa de pauta para esconder o trensalão, o racionamento inexorável de água promovidos pelos tucanos de SP e os desmandos do “reizinho” Aecio Pó Pará 450 quilos Never, em MG. Na verdade, escondendo a corrupção COMPROVADA dos tucanos amigos, o PIG esconde a própria. E tome “regalias” de Dirceu. Diuturnamente. Só que ás vezes eu me pergunto: Excetuando a “gloriosa” elite cheirosa e os 1% que odeiam o Brasil e o PT, a quem eles pensam que enganam ?

  11. Edu, vc saberia saber se isso aí é uma foto de celular ou pode ser uma foto de um vídeo. Tenho a impressão de que ele está falando e olhando em direção a alguma coisa. Isso não pode ter sido na videoconferência da terça-feira?

    • Pelo que sei, não. Foi aberta até uma sindicância da Secretaria de Segurança Pública de Brasília

      • Edu, retirei esta matéria do Correio do Brasil e sinceramente acho que desta vez não ficarão sem resposta à altura, torço para que haja homens para combater esse crime organizado da mídia e judiciário, ninguém suporta mais tanto ódio. Abraço

        Revista destila ódio e responderá a processo sem precedentes
        18/3/2014 14:45
        Por Redação – de Brasília e São Paulo

        Advogados do ex-ministro José Dirceu acompanham, de perto, as investigações sobre o vazamento de fotos e ‘informações’ de dentro do Complexo Penitenciário da Papuda, onde o líder petista cumpre pena em regime fechado, quando foi condenado ao regime semiaberto. Agentes da Polícia Civil do Distrito Federal seguiram, nesta terça-feira, uma pista de origem não revelada, segundo apurou o Correio do Brasil, mas que aponta para a existência de contatos entre funcionários do presídio e a revista semanal de ultradireita Veja.
        Uma vez comprovada a ligação entre a direção de jornalismo da empresa e pessoas pagas para expor, ao arrepio da lei, detalhes da vida de um prisioneiro, “o tamanho do processo será sem precedentes, equivalente ao caráter de um jornalismo que destila ódio e não deve ter mais espaço na vida nacional”, afirmou um dos advogados do CdB que, por expressar um sentimento pessoal, optou por manter o anonimato. A capacidade de cometer tal ilegalidade, no entanto, já pesava sobre o currículo do diretor de Redação da revista, Eurípedes Alcântara.
        “Na tarde de 12 de abril de 2011, em aula da primeira edição do Curso de Pós-Graduação em Jornalismo, da ESPM-SP, Eurípedes Alcântara, diretor de Redação da Veja, na condição de professor-convidado, declarou, para espanto dos 35 alunos presentes: ‘Tratamos o governo Lula como um governo de exceção’. Na capa da última edição do semanário (nº 2365, de 19/3/2014), o jornalista ofereceu trepidante exemplo da sua doutrina”, afirma o jornalista Alberto Dines, em artigo publicado nesta terça-feira, na página que edita na internet: Observatório da Imprensa.
        Leia, adiante, a íntegra do artigo:
        Para comprovar a ilegalidade das regalias que gozaria o ex-ministro José Dirceu no Complexo da Papuda, Veja cometeu ilegalidade ainda maior. Detentos não podem ser fotografados ou constrangidos, o ato configura abuso de poder, invasão da privacidade e, principalmente, um torpe atentado ao pudor e à ética jornalística. Um bom advogado poderia até incriminar os responsáveis por formação de quadrilha ao confirmar-se que o autor da peça (o editor Rodrigo Rangel) não entrou na penitenciária e que alguém pagou uma boa grana aos funcionários pelas fotos e as, digamos, “informações”.
        “Exclusivo – José Dirceu, a Vida na Cadeia” não é reportagem, é pura cascata: altas doses de rancor combinadas a igual quantidade de velhacaria em oito páginas artificialmente esticadas e marombadas. As duas únicas fotos de Dirceu (na capa e na abertura), feitas certamente com microcâmera, não comprovam regalia alguma.
        Ao contrário: magro, rosto vincado, fortes olheiras, cabelo aparado, de branco como exige o regulamento carcerário, não parece um privilegiado. Se as picanhas, peixadas e hambúrgueres do McDonald’s supostamente servidos ao detento foram reais, Dirceu estaria reluzente, redondo, corado. Um preso em regime semiaberto pode frequentar a biblioteca do presídio, não há crime algum.
        Agentes provocadores
        A grande imprensa desta vez não deu cobertura ao semanário como era habitual. Constrangido, o Estado de S.Paulo foi na direção contrária e já no domingo (16/3) relatava, com chamada na primeira página, as providências das autoridades brasilienses para descobrir os cúmplices do vazamento (ver “Dirceu teria mais regalias na cadeia; DF nega“). Na segunda-feira, na Folha de S.Paulo, Ricardo Melo lavou a alma dos jornalistas que repudiam este jornalismo marrom-escuro (ver “O linchamento de José Dirceu”).
        O objetivo da cascata não era linchar Dirceu, o que se pretendia era acirrar os ânimos, insuflar indignações contra uma suposta impunidade, alimentar a agenda dos black-blocks (ou green-blocks?).
        Os agitadores e agentes provocadores estão excitadíssimos às vésperas dos 50 anos do golpe militar. O violento quebra-quebra na sexta-feira (14/3), na Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo (Ceagesp) – o maior do gênero na América Latina – não foi provocado pelos caminhoneiros que passariam a pagar pelo estacionamento. Foi obra de profissionais do ramo da agitação política com a inestimável ajuda da PM, que demorou três horas para chegar ao campo de batalha.
        As convocações para atos e passeatas destinadas a homenagear o golpe de 1964 não falam na derrubada de Jango, falam em derrotar o PT. Convém lembrar que a rede Ceagesp é, desde 1997, federalizada, ligada ao Ministério da Agricultura.
        Num governo de exceção vale tudo. Também no jornalismo de exceção.

  12. Ora, o furo jornalístico é assim mesmo. Conseguiu a foto ora, tem que usar. Se for crime, que apure-se.

    Realmente ele aparenta estar em péssimo estado. Cadeia não é clube e ele já não é mais um jovem.

    Mas, para por aí. Qualquer diferenciação -qualquer, ainda que eventual- é errada. Já vimos anteriormente casos de bandidos famosos que faziam festa e churrasco na cadeia com mulherada e tudo….

    Quanto aos lanches do McDonald’s não veria problema em ele ter acesso a comida trazida de fora, dentro das regras. Acho que isso não é proibido.

    • Este comentário está na base do ‘mas, contudo, todavia, porém, entretanto, talvez sim talvez não, sei que quero mas não quero, e por aí vai.

      tsc tsc tsc

  13. Eduardo, bem que as revistas Fórum, Carta Capital, Isto é poderiam fazer matérias com funcionários desmentindo o esgoto.

  14. Será você, Eduardo Guimarães, a convencer este filho pródigo que vos escreve de que ele foi enganado desde 2005? Ando tendo dúvidas.

  15. Espanta-me tudo o que fizeram com Dirceu e todos os demais réus da ação penal 470. Não bastou crucificá-los e expô-los ao público como um troféu macabro. Não ! Falta ainda esquartejá-los. Falta ainda separar seus restos mortais para saciar a sanha satânica de seus carrascos. Não quero ser injusto com os senadores e deputados do PT, mas não suporto vê-los nesta aparente letargia. Zé Dirceu, Genuíno, Delúbio, Pizzolato e João Paulo Cunha são homens fortes e já se mostraram verdadeiros guerreiros. Todavia, até quando suportarão tamanhas injustiças ?

  16. Muito mais criminoso foi o conluio entre a revista citada e a dupla Cachoeira-Demóstenes para enfraquecer e quase derrubar o governo eleito pelo povo.

    E não deu em nada.

    Desde sempre e até o presente momento os crimes da mídia oligopólica e dos tucanos-demos permanecem fora do alcance da lei.

    Por enquanto.

  17. Que papel desempenha o Ministro da Justiça nesse país? Ele não se pronuncia, não se manifesta? Onde estão as garantias constitucionais do cidadão brasileiro? Qual é a função do Ministério da Justiça? Francamente, que decepção, nem uma nota, nem uma frase. Que falta faz homens do caráter da altives de um Leonel de Moura Brizola que não se vergava, não se deixava humilhar e defendia os desvalidos, e lutava pela dignidade de seu país.

  18. A insistência neste comportamento medíocre passou a muito servir ao desmonte de tantas mentiras que a direita servindo-se da mídia acumula ao longo de muitos anos.
    E o descaramento no seguir esta pauta acarretou esvaziamento do apoio popular, tanto a direita como a mídia.
    Na simples questão porque explorar o Zé e não o Lalau, muito mais interessante, muito mais show e de um volume de grana astronômico, e próximo de FHC? E mais alguns outros presos.
    Questões assim direcionam a um esclarecimento: Se é der interesse da direita, o fim não é Dirceu, nem o PT, e sim as conquistas sociais.
    A mídia e os carrascos já viram escravos do perseguido, nunca mais conseguirão viver sem ele.

  19. Cabeça de reacionário é semelhante a frauda de bebê. A gente nunca se surpreende com o que vai encontrar.

    Todo direitista burro diz que a ficha do DOPS que a Folha publicou não houve fotoshop, alegam que se a veracidade da ficha não pode ser confirmada, também não pode ser descartada.

    Mas a foto de Zé Dirceu abatido e alquebrado só pode ser obra de fotoshop, afinal o Chefe da Quadrilha é praticamente o diretor da Papuda e regalias não lhe faltam.

    Diga aí: alguém ficou surpreso com a opinião dos reaças de plantão aqui do Blog da Cidadania?

    Nem eu…

  20. Os autores dessa monstruosidade são os mesmos que vão realizar a manifestação fascista dos torturadores e assassinos da ditadura, e dos seus filhotes, no dia 22 deste mês. Por sinal, o festival de ilegalidades e barbaridades praticadas contra Dirceu e os outros petistas condenados nessa farsa canalha chamada de “mensalão” é ainda pior do que o que você descreveu. A acusação de uso de celular, levada a cabo sem prova nenhuma, somente por uma “reportagem” realizada sem apresentar qualquer prova ou indício concreto, já foi concluída internamente pela administração do Presídio da Papuda, como manda a Lei, e ainda assim a Vara de Execuções Penais do DF(presidida por um juiz filho de um Deputado Federal pego num escândalo de corrupção desbaratado pela Polícia Federal, por isso com motivos óbvios para odiar o partido do Governo que comanda a Polícia Federal)não “aceitou” deliberadamente o resultado dessa sindicância, insistindo na sua continuidade, usando desculpas esfarrapadas, e com isso desrespeitando a Lei que diz categoricamente não caber ao judiciário a ingerência nas questões administrativas referentes à Execução da Pena, a serem administradas pelas instituições competentes. OU SEJA, A VARA DAS EXECUÇÕES PENAIS DO DF QUER POR QUE QUER “CRIAR” ALGUMA PROVA QUE CULPE DIRCEU PELAS SANDICES DIVULGADAS PELA FOLHA. OS FATOS, AS PROVAS? NÃO EXISTEM. PARA ESSES FASCISTAS, E DAÍ! ELES ARRANJAM AS PROVAS QUE QUISEREM. Esse cabedal de arbitrariedades e ilegalidades, dos quais a matéria da canalha Veja(um lixo que em qualquer Democracia séria já estaria fechada, pois há muito não é uma revista, mas uma organização criminosa, terrorista, destinada a difamar seus adversários) vem sendo a desculpa para impedir o cumprimento da Lei, ou seja que os réus condenados ao regime semi-aberto ingressem no regime penal a que têm direito. Para isso, USAM-SE DOS ABSURDOS MAIS CÍNICOS, COMO “ACUSAÇÕES” LANÇADAS EM “MATÉRIAS” SEM QUALQUER PROVA, NEM MESMO O MÍNIMO RESQUÍCIO DE INDÍCIO, ORIGINADAS DE “DENÚNCIAS” ANÔNIMAS, SEMPRE ORIGINADAS DE “FUNCIONÁRIOS DA PRISÃO”, “PESSOA QUE TRABALHA NA PAPUDA”; OU SEJA, DE FANTASMAS ANÔNIMOS QUE SÃO NA VERDADE A CAPA QUE QUALQUER “JORNALISTA” MAU CARÁTER USA PARA INVENTAR SUAS FANTASIAS E LANÇÁ-LAS, CONSEGUINDO ASSIM BAJULAR SEUS PATRÕES. Tanto é verdade que a Associação dos Funcionários da papuda acaba de encaminhar uma Representação ao Conselho Nacional do Ministério Público contra as duas Procuradoras que trabalham no presídio que, de forma irresponsável e leviana, abrem investigações a torto e a direito, baseadas em “matérias” sensacionalistas e fantasiosas, que não apontam provas ou sequer um resquício de indício das acusações que fazem. Evidentemente que as duas procuradoras não são estagiárias com um mês na faculdade de Direito, se agem de forma tão inconsequente, mais do que isso se cometem erro tão crasso contra as mais elementares regras jurídicas, não é por desconhecimento ou incompetência(ninguém é tão incompetente!), mas por óbvia motivação política, já conhecida num MP e Judiciários que são os mais fortes bunkers da extrema-direita nacional, cuja prova inequívoca de seu posicionamento político foi o julgamento de exceção realizado para condenar sem provas pessoas acusadas pro crimes sequer tipificados nesse caso do inexistente “mensalão”. Por isso mesmo a Representação dos funcionários da Papuda revolta-se com a ação das duas procuradoras que, diante de sua sanha ditatorial(acusar sem provas é a cara dos mais terríveis regimes totalitários)começam a trazer perigo para a estabilidade do Presídio, uma vez que as acusações falsas, da mídia e do MP, contra os “privilégios” inexistentes que os réus do “mensalão” receberiam na cadeia(acusações que não apresentam provas ou indícios)acabam chegando aos demais presos, que podem acreditar nelas e evidentemente rebelar-se contra essa diferenciação que ouvem da mídia que está ocorrendo, o que poderia causar rebeliões num presídio que, à exceção dos presídios brasileiros, é famoso pela organização e ausência de rebeliões. Uma das “acusações” dos cães midiáticos é tão patética, a de que um dos privilégios seria o de os presos receberem visitas em horários diferenciados, que “esquece-se” que esses procedimento é comum no presídio para réus de casos famosos, que possam despertar a antipatia dos outros detentos pelo que fizerem, por sua classes social ou pelas pessoas que o visitam. Para se especificar melhor, os jovens de classe média condenados por queimarem vivo um índio em Brasília, também recebem visita em horário especial, tanto pelo horror do crime que cometeram, como também porque entre os que os visitam está um juiz federal, o que poderia causar revolta entre os presos. Assim, essa como tantas outras “denúncias” sórdidas da mídia fascista poderia ser desmoralizadas com um telefonema administrativo, as vezes nem isso é necessário, mas são levadas à cabo para garantir a vingança de um direita canalha, rancorosa e criminosa, que desespera-se ao ver a farsa do “mensalão” desmascarada a olhos vistos e tenta aproveitar o pouco que lhe resta, tem ainda alguns acusados encarcerados, para vingar-se daqueles cujo único crime que cometeram foi dedicar suas vidas para melhorarem o Brasil. Dirceu, Delúbio e Genoíno(este último em prisão domiciliar, mas ameaçado de voltar para a cadeia, mesmo que isso possa levá-lo à morte)precisam que os brasileiros, leia-se Sociedade Civil organizada, saiam à s ruas para exigir o fim ads barbaridades praticadas contra ele, pois tenham certeza de que se não as pararmos elas serão o estopim para outras bem piores a serem cometidas pela direita, jurídica, midiática ou fardada.

  21. Punir quem vendeu as fotos à Veja é uma questão de segurança da Papuda. Se a pessoa que tirou a foto de Dirceu ilegalmente se associa a uma revista criminosa é também capaz de vender informações ou levar recados para a quadrilha de bandidos que estão presos . Esse meliante deve ser identificado , preso e exonerado a bem do serviço público. A Veja deve ser denunciada porque ao incentivar servidores a cometer ilegalidades, faz apologia ao crime. Tudo isso é uma grande armação da direita. No DF a turma da Caixa de Pandora está em plena ação para tentar comprometer o atual governador. A dupla Arruda e Roriz tem importantes aliados no judiciário e MP, a começar pelo serviçal do Barbosa que é filho de dirigente tucano que, por sua vez, braço direito de Arruda. As ligações perigosas vão se revelando. Hoje surgiu a notícia de que a DEP. Liliane Roriz levou o irmão do Barbosa para trabalhar em seu gabinete. Pura coincidência?

  22. Prezado Eduardo:
    Você disse:

    ” E a democracia que se lasque. Afinal, os autores dessas arbitrariedades não entendem a sua importância.”

    1. Discordo de você. Esses caras entendem e muito bem a desgraça que está fazendo com José Dirceu e o mal que estão injetando na democracia. Eles querem é que alquem do governo diga alguma coisa contra tais arbitrariedades para que todo o PIG em uníssona voz alardeie durante um bom tempo que o governo está contra as decisões da justiça. Eles – o PIG – não falarão para ouvintes de rádios e TV’s que José Dirceu está preso em regime fechado injustamente. Falarão apenas que o governo está defendendo gente punida pela justiça em função do”mensalão; dizendo então que o governo é a favor da corrupção e contra a justiça que pune os corruptos.

    2. Não esqueça que vara é uma manada de porcos. Às vezes pergunto na minha ignorância a mim mesmo: quem foi o criador dessa expressão, lá na antiguidade para caracterizar vara como ” antiga insignia representando o poder e autoridade de juizes e vereadores” e que foi incorporada ao mundo jurídico como “cada uma das circunscrições judiciais que compõem o foro de uma comarca onde há mais de um juiz de direito”. A vida ensina que onde há porcos, há sujeira.Será que o criador ou criadora dessa expressão não era um/uma pitonisa lá do templo de Delfos que já conhecia a sujeira do mundo jurídico de então ?

  23. Caro Eduardo,
    Este, sim, é um assunto importante e merece ser comentado, apesar da grande dificuldade emocional que tenho em falar sobre assuntos que remetam às ações da nossa Justiça. Penso que em nenhum país do mundo exista um Judiciário tão desumano e que atue de modo tão cruel na desconstrução da frágil democracia impondo às classes mais pobres e a seus desafetos a abjeção e a humilhação tentando – e às vezes conseguindo – destruir-lhes o orgulho e a dignidade. O que a revista Veja tem feito com o senhor José Dirceu é inominável, contudo só o faz porque a nossa Justiça não atua como instrumento de defesa dos direitos de seus contribuintes (eu não sei vocês, mas eu não me sinto cidadã – apenas contribuinte). Não é ferramenta útil na garantia de valores que contribuam para a permanência e desenvolvimento de sentimentos que nos façam sentir como pertencentes a uma civilização em que as autoridades responsáveis pela aplicação das leis sejam vistas com admiração, confiança e respeito. Quando penso na nossa justiça me vem à cabeça a imagem de um monstro de desordem social e instrumento de perigo e confusão moral, principalmente em suas ações. Há mais dois grandes responsáveis por essa mixórdia: o Congresso e o ex-presidente Lula. O Congresso, porque legisla e pauta seus discursos baseados no que diz a revista Veja, Folha de São Paulo, Rede Globo etc.; portanto, credencia a esses veículos total autoridade para dizerem e fazerem o que bem entendem em nome do povo. Assisto à TV Senado desde que foi inaugurada, e não são poucos os senadores que leem e assistem apenas a esses veículos de comunicação. Quando não lemos autores humanistas, que têm preocupação com o desenvolvimento dos homens, somos facilmente envolvidos pela opinião dos que não têm o menor interesse na manutenção de valores como democracia, igualdade e justiça – que o diga o senador Pedro Simon. Acompanhei a transformação desse senhor (a quem eu admirava muito, pela sua postura correta e firme) num homem rancoroso e ressentido, e tudo por conta de o ex-presidente Lula não ter lhe dado o devido valor, respeitando sua história, que eu, particularmente, penso que ele merecia. Fico me perguntando: em que momento ele decidiu e por que decidiu falar mal do governo e a criticá-lo, não racionalmente, mas biliaticamente, com um discurso puramente direitista? O ex-presidente Lula (que deveria se autoflagelar com cilício) quando, sem buscar conhecer os fatos da vida do senhor Joaquim Barbosa, o indicou para um dos mais altos postos da Justiça do já pouco confiável STF. Não me lembro de ter visto na Justiça brasileira um juiz tão absurdamente abjeto, asqueroso e repugnante!!!… Ele me faz lembrar os negros africanos que a Coroa inglesa, na época da dominação e exploração africana, mandava para os melhores colégios na Inglaterra para embranquecer – não a cor da pele, certamente – mas o pensamento, e, quando retornavam, vinham totalmente prontos para garantir a manutenção dos privilégios dos brancos. E o resto da história todos nós conhecemos. A África continua até hoje tendo a língua inglesa como referência de progresso e civilidade, e as línguas africanas só são ensinadas, em alguns Países, apenas no ensino fundamental. A maioria dos africanos não consegue mudar a própria história porque não a conhece em profundidade para poder mudá-la. O senhor Joaquim Barbosa é pior do que os negros africanos, pois se formou e embranqueceu com o dinheiro do contribuinte que ele tanto despreza e prejudica com sua justiça destruidora dos valores e direitos democráticos.
    Abraço
    Maria Antônia

    • Não entendi em o Lula é culpado, so por que não paparicou o Pedro Simon, se a postura do PMDB fosse 20% do PT hoje o Brasil estaria 50 % melhor, o PMDB para votar algo quer mais um ministerio.

      • J B Martins…

        Lula é culpado por ter nos tirado da merda em que nos encontrávamos até 2002.

        Infelizmente o odor fecal ainda demora pra se dissipar, mas só de termos saído da fossa já é uma grande vantagem.

        • Caro Wilson,
          Nunca um brasileiro me causou tanto orgulho quanto o ex-presidente Lula. Principalmente quando do episódio em Davos, sua primeira visita internacional como Presidente do Brasil — todos os presidentes dos países convidados, sentados a espera do presidente tropeiro Jorge W. Bush — quando entra o referido senhor, todos se levantaram. O presidente Lula continuou sentado. Somente minutos depois levantou-se e se dirigiu a ele para cumprimentá-lo. Naquele gesto de forte caráter e personalidade me senti representada naquilo que é mais caro ao povo de qualquer nação que se preze, o orgulho de pertencimento nos atos daquele que os representam. Não sou petista, e até o Lula se candidatar pela primeira vez em 89, sempre anulava meu voto, e a partir daí passei a votar no PT, por conta da admiração e respeito que tenho por ele e só continuo votando para garantir que as classes mais pobres continuem melhorando suas vidas e suas capacidades para ajudar a melhor desenvolver este País. Contudo, eu não consigo ser apaixonada cega, perdoe-me por esta falha de sentimentos! Se não fora todas as injustiças do senhor Ministro Barbosa, o senhor José Dirceu estaria sendo vilipendiado em todos os seus direitos como cidadão? Quando nós tomamos decisões sejam elas quais forem, somos responsáveis por suas consequência. Podemos dizer que teve nobreza na atitude de indicar pela primeira vez um negro ao alto comando do STF? Sim, tem. No entanto isto não invalida a ação que tanto prejudica seus companheiros e tem prejudicado a Nação.
          Abraço
          Maria Antônia

          • Caro Wilso,
            Perdoe-me pelo o acréscimo do N no seu nome. Foi falta de atenção.

          • Cara Amiga Maria Antônia…

            Eu me chamo mesmo Wilson e a supressão da letra N é só pra ficar com o nome mais parecido com “Wikileaks”, minha humilde homenagem a Julian Assange.

            Maria Antônia, eu não sou apaixonado e cego pelo Lula, pelo Dirceu ou pelo PT, embora muitas vezes possa parecer isto, na verdade eu já passei da idade das emoções arrebatadoras, meu sentimento é de amor. Amor pela minha Pátria, pelo meu povo.

            Eu gosto do Lula assim como gosto do Eduardo Guimarães, da Dilma de você e de qualquer um que se importe, de verdade, com a minha Nação.

            Lula nomeou Joaquim Barbosa unicamente porque queria homenagear os brasileiros negros, acreditou, que JB prestaria um bom serviço à Nação e se enganou.

            Mas Lula errou?! Sim, errou. Será que Lula errou em mais coisas? Certamente que sim.

            Só erra o gol o centroavante que está presente e atuando. Zagueiro que faz gol contra é, na maioria das vezes, o melhor guardião do time. Desculpe a linguagem futebolística, não nego que aprendi a usá-la com o Lula.

            Infelizmente Lula errou, mas não nos espantemos nem nos surpreendamos com isso, afinal, seu cargo era de Presidente da República não de Deus.

            É isso, minha amiga, Não façamos um cavalo de batalha por causa do erro do Lula. Dirceu não está pagando esse erro sozinho, estamos juntos com ele, até Lula está.

            Um grande abraço, Maria Antônia.

        • Caro Wilson,
          Obrigada pela gentileza. Que bom que acertei sendo desatenta.
          A homenagem ao Assange é merecida.
          Tenho uma paixão arrebatadora … a nossa língua! Gosto de todas as possibilidades que ela nos proporciona no que diz respeito a interpretações, visto que cada um de nós o faz com todos os instrumentos que estão disponíveis na nossa razão e emoção. Gosto de todos os modos de falar, de se expressar mesmo quando nos ofendem ou nos magoam. Na escrita então, isto é mais do que normal e compreensível porque ao escrevermos usamos todos os sentidos que o outro quando ler não é capaz de captar, uma vez que o que cada um de nós sente é único e intransferível.
          Obrigada a você e todos que leem meus comentários e assim vamos nós conhecendo um pouquinho a cada dia.

          Abraço

          Maria Antônia

          • Cara Amiga Maria Antônia…

            O que escrevi para a Companheira Maria Libia também serve pra você, em outras palavras, tenho lhe enorme apreço.

            É bem perceptível que você seja amante da nossa língua portuguesa, seus textos impecavelmente bem redigidos já demonstram isso.

            Quisera eu ter esta capacidade de fluência verbal, mas como já dizia um grande líder coxinha: “cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é.”
            Mas, que se há de fazer? Somos o que somos e no meu caso com mais de meio século de vida fica meio complicado mudar. Diferentemente de você que não precisa mudar nada, se mudar estraga.

            Um grande abraço em você minha querida amiga Maria Antônia.

    • Caro Jbmartins,
      A referência ao senhor senador Pedro Simon é feita para ilustrar o que nos acontece quando não cultivamos os bons sentimentos humanitários, facilmente nos deixamos contaminar pelo rancor e o ressentimento. No texto, a culpa do senhor ex-presidente Lula está apenas na indicação do outro senhor Joaquim Barbosa. Também cometo essas falhas quando leio com muita pressa.
      Abraço
      Maria Antônia

      • Tenho certeza que voce não tem uma estrela na testa informando que é uma pessoa honrada, ou não. Governar um país não é a mesma coisa que ordenar uma casa ou empresa. Esqueceu, voce, da campanha efetiva que o PIg fez, antes mesmo do LULA tomar posse e continua fazendo. A midia quer derrubar um ex-presidente, coisa única no mundo. Houve muitos erros e acerto no governo LULA. Colocar JB como juiz do STF foi um dos erros. Agora, não é preciso ser apaixonada cega, para perceber que o ato de indicar JB foi o de, que num país onde 51% da população é negra e mulata, NUNCA HOUVE um representante da raça no STF, como não há um maestro na sinfônica brasileira negro, um comandantes de aviação negro, cardeal negro só em Fortaleza, etc.etc., mostrar aos negros que eles também podem chegar lá. E quanto ao Pedro Simon, hoje ele está rindo atoa, arrumou os dentes por 60 mil reais, que o Congresso , ou seja, eu, nós, pagamos. Pedro Simon nunca me enganou, agora não há necessidade de esconder o que pensa.

        • Maria Libia…

          Quanta honra sinto em poder estar ao seu lado.

          Nunca me canso de contar essa história:

          Dizem que o Mestre Jesus dava uma palestra numa sinagoga quando foi interrompido por um de seus discípulos que lhe disse:

          -Mestre aí fora, à porta, estão sua mãe e seus irmãos.
          E Jesus lhe respondeu perguntando:
          -Quem são minha mãe e meus irmãos, senão aqueles que fazem a vontade de meu Pai?

          Na verdade, naquele frase, o Maior Ser que já pisou nesse Planeta não negava sua família, mas dizia com todas as letras que a verdadeira família é aquela que se prende pelos laços espirituais e não apenas pelos liames consanguíneos.

          Um enorme abraço, companheira Maria Líbia.

          PS. Não sou evangélico, tampouco religioso, não tenho interesse algum em ir para o céu, mas dos ensinamentos do Mestre dos Mestres não abro mão.

  24. Não temos democracia no Brasil.

    Como disse o Frei Beto: “O PT chegou ao governo, não ao poder”.

    Se o José Dirceu morrer na prisão, a Veja vai dizer que “ele estava para abrir o jogo contra o Lula, para ver se se livrava da prisão, mas o “sapo barbudo” mandou matar”. Essa é uma revista tão óbvia!

    Toda semana a Veja dá capa para o Dirceu. Isso é nazismo, uma vez uma moça escreveu aqui: no lugar dos judeus serem culpados por todas as desgraças do mundo, o nazismo à brasileira persegue a esquerda, sobretudo o PT.

    O Blog da Cidadania poderia ir visitar o Dirceu.

    • Afe… Nazismo?

      Dirceu é o ícone do que a revista quer “combater”. Na falta de assunto vai de Dirceu mesmo, fazer o que?

      Não compre ou não leia….

      Mas vcs dão ibope paca pra eles….

      E difícil pegar um político corrupto. Pegou ele. Pegassem também o Maluf, Barbalho…. Seria legal.

      Calma logo logo ele sai.

  25. Edu, será que não existe nenhuma publicação progressista que consiga fazer alguma reportagem que desminta tais acusações? Será que Carta Capital, Fórum, Revista do Brasil, Caros Amigos, Brasil de Fato não poderiam fazer jornalismo (realmente) investigativo?

  26. Soube que estão questionando o banheiro que Dirceu usa, pois bem a solução é o STF mandar um Pinico com propaganda da resvista Veja (que é uma merda) para o Ze Dirceu defecar em paz.

  27. Sugiro uma campanha Nascional para uma interpelação na Justiça Inetrnacional, ou será tarde demais, para pelo menos resgatar a dignidade que lhes sobram.

  28. É isso tudo começou porque Jose Dirceu não cedeu ou não se calou!!!. A Prostituta do Roberto Jefferson queria mais deu no que deu. É Zê vc vacilou e uma pena!!! Vc era o único a fazer revolução nesse pais. Fuerza Men!!!

  29. Eduardo, se pessoas comuns se imirjam, por solidariedade ao Zé, por que juristas renomeados, criminalistas e constitucionalistas, em nome do Direito e da Constituição, não se movem para resgatar os direitos de cidadãos brasileiros e os direitos humanos dos presos. Fico possessa com uma situação dessas!

  30. Edu, fico meio cabreiro com pessoas que opinam sem usar seu próprio nome. Talvez eu tenha um orgulho danado do meu…

  31. É muito clara o que essa associação ordinária da oposição com essa midia lixo e a “justiça” objetiva .
    Eles querem a qualquer custo conseguir uma reação mais expressiva do Governo , do PT e de todos os que estão indignados com essa farsa jurídica, com essas mentiras sujaa, nojentas e ordinárias e com isso desestabilizar o Governo e justificar uma ação de golpe.
    Foi exatamente isso que aconteceu no Governo João Goulart .
    Mas esses merdas não tinham ideia, que para construir um partido com o tamanho e a força que o PT tem ,só é possível se por trás disso tiverem pessoas muito inteligentes, desprendidas e que não medem esforços e entrega para a luta . Chupa reaças desgraçados !!! como disse o Lula , somos como bolo , quanto mais batem, mais crescemos !!!

  32. Honra-me ser participante deste ‘blog’. Já li tanta coisa absurda por aí, bizarra mesmo. O nível aqui dos participantes é alto, enriquecedor.

    Desculpa-me o desabafo, sr. Eduardo, sem querer desviar o foco do ‘post’ em comento, mas vejo um desespero incontrolável da direita, nos diversos meios de relacionamento. A mídia (filiada da Globo), por exemplo, aqui no Sul, vem, sistemática e vergonhosamente – pela indecência em ser tão parcial e injusta – atacando o governo petista Estadual e Federal. E, como se não bastassem os ataques, promovem a cada eleição um opositor representante do conservadorismo gaúcho.

    Verifiquei, ainda, em algumas comunidades sociais, como no JusBrasil – o qual prega a missão político-jurídica de “tornar o brasileiro o povo mais politizado do mundo” – não passa de uma falácia, pois seus administradores, sem o devido senso crítico, convergem com a opinião desta mídia formadora de opiniões de massa. Além do mais, excluem sem justificativa, quem possui posicionamento divergente.

    Agradeço a oportunidade de expressão e sei que aqui tenho muito a aprender com todos.

  33. Perturbado diante da atuação da última edição da revista Veja, fiquei pensando no que seria possível fazer para mostrar nossa indignação com o ato de ilegalidade desumana cometido contra o cidadão José Dirceu, ao mesmo tempo em que pressionássemos a autoridade competente para o cumprimento imediato do texto legal dentro do que prevê a lei de execuções penais, restaurando, assim o regime semi-aberto a que foi condenado.

    É inadmissível que qualquer cidadão seja submetido ao que o Sr. José Dirceu está, ilegalmente, sofrendo. Nossa indignação precisa que ir além dos simples e inócuos comentários trocados nas redes sociais. Que autoridades temos que sustentam com prorrogações e artifícios uma condição tão execrável quanto contrária às leis? Um comentário lido hoje no Facebook me fez decidir começar a ver o que se pode fazer de fato para barrar a sanha vingativa contra José Dirceu. É ele:

    “EXECUÇÃO PENAL CRIMINOSA – A cada vez que a Folha de São Paulo ou a Veja mentem em relação a José Dirceu, contando com a cumplicidade do Ministério Público, do Poder Judiciário e de outros veículos oligopólicos de mídia, ele fica mais 60 dias encarcerado. É um acinte!

    O próprio STF o condenou (sem provas) a regime semi-aberto, mas passados absurdos mais de 04 meses, ele continua fechado e sem direito de trabalhar, o que é totalmente ilegal. Esse bando de canalhas quer é que ele cumpra a pena em regime fechado, de forma ilegal, arbitrária e atentatória aos direitos humanos.

    Pouca gente se deu conta, mas o Zé Dirceu já cumpriu 25% da pena (período de 01 e 04 meses, antes da progressão de regime), que em tese deveria ser no regime semi-aberto, em regime fechado. Daqui há pouco ele vai cumprir metade da pena em ilegal regime fechado. Daqui há pouco será 75% da pena em regime fechado, etc.

    Daqui há pouco, e não duvido, ele vai acabar cumprindo toda a pena em regime fechado, o que é um absurdo completo! Onde estão as entidades de direitos humanos neste país?” (Diego Costa – Facebok).

    Por tudo isso, pergunto: o que podemos fazer dentro da lei e da dignidade que falta aos algozes de José Dirceu para pressioná-los a cumprir o que é determinado pela lei? Pensei num abaixo assinado que reunisse tantas assinaturas quantos foram os milhares de reais arrecadados para o pagamento das multas. Tenho certeza de que conseguiríamos muito mais. O texto, entretanto, teria que ser escrito por quem entende dos meandros legais e jurídicos para não incorrer em erro que comprometesse a ação. Se isso não der resultado prático teremos criado pelo menos um fato político de repercussão ao que as autoridades não poderão deixar de dar uma resposta.

  34. Todos os comunistas são fracos, frouxos, covardes bundas moles e derrotistas cagões! Por isso na Rússia e Europa do Leste foram derrubados em um dia em 1989!

Trackbacks

  1. Foto de Dirceu na Veja desmente farsa sobre &ld...
  2. Foto de Dirceu na Veja desmente farsa sobre “regalias” | Blog da Cidadania | EVS NOTÍCIAS.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.