Serra ganha blindagem da mídia e denúncia contra si pode ser engavetada

Ano passado, uma suposta entrevista do já “mitológico” Marcos Valério à revista Veja ganhou a capa da publicação e espalhou-se por todos os jornais, telejornais e grandes portais de internet. O personagem central dos mensalões do PT e do PSDB teria acusado o ex-presidente Lula de ter se reunido consigo e de saber de todos os fatos que geraram o escândalo petista.

A suposta denúncia de Valério gerou abertura de inquérito contra Lula no Ministério Público Federal de Brasília e foi tratada pela mídia como grande escândalo durante semanas, até que, mais recentemente, o mesmo Valério supostamente retrocedeu das supostas acusações.

O que pesava contra Lula – se é que pesava – não chegava aos pés da denúncia que o ex-ministro, ex-governador e candidato a presidente duas vezes José Serra sofreu na última quarta-feira do procurador de Justiça do Ministério Público Estadual de São Paulo Marcelo Milani, quem afirma ter evidências de envolvimento direto do tucano no escândalo envolvendo a multinacional Siemens e várias outras empresas fornecedoras de trens para a CPTM em 2008.

É extremamente grave a denúncia contra Serra por ter sido feita por um dos delatores do esquema de corrupção, o ex-diretor da Siemens Nelson Branco Marchetti, quem afirma que sofreu pressões do então governador de São Paulo (2008) durante evento na Holanda para que não denunciasse que a concorrente de sua empresa, a espanhola CAF, vencera uma concorrência para fornecimento/reforma de trens da CPTM com preços 15% mais altos.

Não é só. Segundo Milani, Marchetti afirma que, “No edital [da concorrência que a CAF venceu], havia a exigência de um capital social integralizado que a CAF não possuía. Mesmo assim, o então governador (José Serra) e seus secretários fizeram de tudo para defender a CAF”.

Apesar da gravidade dos fatos, o único veículo da grande mídia que noticiou o caso foi o Jornal O Estado de São Paulo, em matéria dos repórteres Fausto Macedo e Bruno Ribeiro. A matéria foi parar nos pés de páginas das homes de grandes portais como o UOL, sem qualquer destaque.

Nos telejornais, porém, à diferença do que ocorreu com a denúncia contra Lula no ano passado, não apareceu nada. Nem uma notinha rápida, absolutamente nada. E a denúncia estourou na quarta-feira.

A blindagem da mídia em relação ao escândalo, porém, é só um dos fatores que sugerem que esse caso pode se tornar apenas mais um dos incontáveis escândalos envolvendo o PSDB paulista que acabaram esquecidos por falta de interesse do Ministério Público Estadual e dos grandes meios de comunicação, com a providencial mãozinha da Assembleia Legislativa paulista, que abafou mais de uma centena de CPIs contra o governo do Estado.

O que ocorre é que a Lei Orgânica do MP paulista prevê que cabe exclusivamente ao procurador-geral do órgão investigar um ex-governador. Diante disso, o procurador Milani oficiou ao procurador-geral do MP paulista, Márcio Elias Rosa, para que investigue Serra.

O grande problema é que Rosa tem um histórico que sugere que não deverá se empenhar muito – para não dizer nada – nessa investigação que lhe está sendo delegada pela Lei Orgânica do MP paulista.

À diferença do que fizeram o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff, que sempre nomearam para o cargo de procurador-geral da República o primeiro colocado da lista tríplice que os membros do Ministério Público Federal encaminham ao presidente da República em exercício com os três nomes mais votados para esse cargo, o governador Geraldo Alckmin, em 2012, nomeou o segundo colocado da lista que recebeu do MP, ou seja, Marcio Elias Rosa.

Alckmin apenas seguiu a tradição tucana de nunca nomear um procurador-geral que não fosse da mais estrita “confiança” de quem nomeou. Foi assim com Fernando Henrique Cardoso, que durante seus oito anos de governo teve um único procurador-geral da República enquanto que Lula teve quatro em oito anos e Dilma, dois em três anos e tanto de seu governo.

Obviamente que Alckmin teve boas razões (para si e os seus) para nomear Rosa, o segundo colocado da lista tríplice que recebeu dos membros do Ministério Público Estadual. Alguém suspeita de qual seja essa razão? Obviamente que não foi por achar que seria mais rigoroso com o seu governo. Tudo isso, pois, sugere que Rosa irá engavetar a investigação contra Serra.

Tags: , , , , , , , , , , ,

57 Comentário

  1. o psdb é herdeiro duma tradição que
    chegou com os descobriDORES
    e tem, até hoje, o concurso de férreos continuadores:

    manter em maioria na população
    pobres subserviENTES
    de onde possam escolher
    PAGANDO POUCO
    serviçais eficientes…

  2. Em SP tem a versão genérica e estadual do engavetador geral da república. psdb é isto aí, é por isso que a direita está percebendo que só na base do golpe e do jogo sujo vai voltar ao poder. Menos aqui em SP, claro: paulista adora dizer que é contra a corrupção, mas quando chega o dia da eleição vota no psdb ou até no pfl e ainda considera serra “o mais preparado”.

  3. Márcio Elias Rosa é um tipo Toffoli ou Levandowski da vida.

    Estamos bem de justiça

    • Não seria Gilmar Mendes?

    • Engraçado, Augustus…

      Pensei que havia sido Barbosa e Mendes que condenaram réus sem provas, mas se você está dizendo, eu o compreendo.

    • Nem o próprio Serra faria uma comparação tão estúpida como essa. Tanto pelos cargos, que não se comparam, como pelo histórico profissional de um e dos outros.

    • E você é um tipico tucano da vida que nunca comenta o foco do texto. Responda diretamente se é capaz??? o que você acha do Serra???

      Outra coisa, o seu herói “Joaquim Pego Diária Para Férias Barbosa” e o Fux, foram colocados pelo Lula, aí esta tudo bem. Deixa de ser cretino, como não tem argumentos fica de piadinhas idiotas. O mal da classe média igual a você é que tem muita dificuldade de perder seus adoráveis símbolos de status.

  4. Vejam bem a diferença : contra Lula, um acusado, já condenado(cujas declarações portanto não têm validade legal, uma vez que pode “dimensionar” que não será afetado em sua condenação pelo impacto delas. LEMBRANDO QUE ESSE É UM PRECEITO ESTABELECIDO PELA JUSTIÇA)o acusou sem provas e TEVE TODA A REPECUSSÃO PARA SUAS FALÁCIAS NA MÍDIA CONSERVADORA. Enquanto que contra Serra um indiciado no escândalo de corrupção no metrô paulista; O QUAL AINDA NÃO FOI JULGADO, PORTANTO SUAS DECLARAÇÕES PODEM E DEVEM SER CONSIDERADAS, UMA VEZ QUE AS FEZ SEM TER COMO DIMENSIONAR O IMPACTO QUE TERIAM SOBRE SUA PRÓPRIA SITUAÇÃO LEGAL(CONFORME O MESMO PRINCÍPIO JÁ CITADO)APONTA SEU ENVOLVIMENTO NO ESQUEMA E, O QUE É PIOR, PROVAVELMENTE COM PROVAS DESSE ENVOLVIMENTO, DO CONTRÁRIO NÃO SERIA ESSA ACUSAÇÃO RESPALDADA PELO MINISTÉRIO PÚBLICO, MAS NENHUMA PALAVRA SOBRE ISSO É DITO PELA MÍDIA CONSERVADORA(A NÃO SER “SUSSURROS”ISOLADOS E SEM NENHUM DESTAQUE EM POUCOS VEÍCULOS. Ainda que as duas acusações, contra Lula e Serra, tivessem o mesmo peso(e não têm, pelo motivo já explicado acima), a mídia já estaria incorrendo em escândalo ao blindar o tucano, enquanto superdivulgava as acusações contra Lula; sendo que se as acusações contra Serra têm um peso, e provavelmente provas, que as tornam imensamente mais graves, FICA NOVAMENTE EXPLICITADO A GIGANTESCA PROTEÇÃO QUE A DITADURA MIDIÁTICA CONFERE À DIREITA, PRINCIPALMENTE AO PSDB E JOSÉ SERRA EM ESPECIAL, PROTEÇÃO ESSA QUE PRECISA SER DIVULGADA PARA A SOCIEDADE, PRINCIPALMENTE NESTE ANO ELEITORAL, NO QUAL ELA SE ESTENDERÁ AINDA MAIS SOBRE AÉCIO NEVES(SEMPRE EXISTIU EM RELAÇÃO AO PLAYBOY MINEIRO, MAS AGORA SERÁ AINDA MAIOR DEVIDO AO TUCANO CONCORRER À PRESIDÊNCIA), NUM MOMENTO EM QUE PULULAM ESCÂNDALOS CONTRA O MAURICINHO TUCANO, COMO SEU ENVOLVIMENTO NA LISTA DE FURNAS(COMPROVADO MATERIALMENTE) E A “CHEIROSA” APREENSÃO DE COCAÍNA NUM HELICÓPTERO PERTENCENTE A UM SEU ALIADO POLÍTICO. Explicitar o conluio mídia/PSDB é um das maiores urgências neste país, não somente para tentarmos diminuir o impacto dos inúmeros golpes eleitorais que virão, mas principalmente para começarmos no Brasil um debate definitivo sobre a democratização dos meios de comunicação que, num segundo mandato de Dilma, será OBRIGAÇÃO DA PRESIDENTA LEVAR A CABO, SOB PENA DE SER CULPADA PELA PERPETUAÇÃO DE UM ATARSO HISTÓRICO QUE PODE COMPROMETER O FUTURO DAS MUDANÇAS EM CURSO NO BRASIL.

    • Carlos Henrique

      Após leitura de sua longa exposição das mazelas do Brasil eu lhe pergunto:

      Pq sua fala não isenta todo núcleo financeiro, operacional do mensalão

      Pq não liberar todos, uma vez que comprovadamente os petistas foram condenados sem provas,

      o que fazem os outros 38 na cadeia??

      Normalmente não comento suas “falas” pq sempre são respondidas em um tom chulo, grosseiro e escrotal.

      Mas vc se repete repete e repete e ninguém te da bola, pelo menos alguém te da a chance de um debate…

      então vamos lá

  5. Prezado Eduardo:
    Os tucanos são useiros e vezeiros em fazer essas cachorradas, a mídia em escondê-las e a justiça ficar cega
    e a maioria da população desconhecer essas sujeiras provocadas per essas aves.Enquanto isso, o pais que se dane.
    Esse caso lembra-me a concorrência para o projeto SIVAM. Todos sabem que foi o consórcio francês THOMSOM-CSF que ganhou a concorrência para fornecer os equipamentos para o SIVAM, no entanto misteriosas negociações com o senhor William Perry(secretário de defesa de Bill Clinton) e o senhor Thomas F. McLarty III(vice presidente da Kissiger McLarty Associates, ” fizeram lobby junto a Fernando Henrique Cardoso para que aprovasse o contrato com a Rayteon, quando ele visitou Washington, em novembro de 1994, ainda como presidente eleito do Brasil”.
    O diabo é que ” conquanto o governo brasileiro houvesse dispensado a licitação publica para o SIVAM, invocando a segurança nacional, o tenente-brigadeiro Marco Antonio de Oliveira ofereceu aos Estados Unidos acesso total aos dados produzidos pelo sistema, quando ele estivesse em funcionamento e após alegar restrições constitucionais para elaboração da carta sobre o objetivo dos cinco aviões/radares, entregou à conselheira Dar Jalane Pribyl cópia de memorando confidencial, por ele enviado ao almirante Flores, com teor semelhante ao texto do rascunho, fato este relatado em telegrama de 28 de junho de 1994 ao Departamento de Estado por David Zweifel, consul dos Estados unidos no Rio de Janeiro.Esse memorando permitiu à Rayteon melhorar sua proposta financeira, tanto na forma quanto no valor financeuiro oferecido pelo Exibank” Obs: os textos entre aspas são do livro As Relações Perigosas Brasil-Estados Unidos, Luiz Alberto Moniz Bandeira, Ed. Civilização Brasileira.

  6. Vejam a capa de hoje do Jornal patrocinado pelo Aécio NeveR.
    Reparem o descaramento quanto a noticia sobre PIB.
    Temos que rir para não chorar dessa mídia brasileira…rs

    http://imgsapp.impresso.em.com.br/app/da_capas_134132081523/2014/02/28/638/20140227233732194992a.PDF

  7. É sempre assim: é tucano, a gente esconde; é petista, a gente repercute.
    O tucano Recúpero fez escola.

  8. Lula da Silva, o Barba, é o político mais blindado de todos os tempos! Até pela “oposição”! Se não fosse, teria sido escorraçado do governo em 2005, numa situação mais vexatória do que a do Collor.Mas continua lá até hoje, infernizando o país.

    • O Lula é blindado sim, por sua popularidade. Se fosse contar com “blindagem da mídia”, que é o assunto de que fala o Edu, Lula já teria sido abatido, para sua alegria, caro Troll.
      Mas ele contava com os movimentos sociais e o povão que o elegeu. Ou seja, a sua turma não teve culhão para tentar derrubá-lo.
      Seu unico consolo é fazer um clipping das matérias que espinafram o Lula e ficar lendo, no banheiro, sentado no “trono”, de preferência.
      Perdeu playboy

    • imaginando você falando isso e monte de lenços de papel úmidos em sua volta… mas que choro hipócrita !!

    • Lucas Daniel

      Se Não fosse… Se não tivesse… Se não houvesse…

      Deixe de bobagens. Você está parecendo Joaquim Barbosa rebolando sobre uma cadeira no Supremo e tentando insultar seus nobres adversários, mas conseguindo apenas demonstrar o quanto é tolo.

      Se não fosse Lula, você não estaria aqui. Nem nós.

      • Wilsoleaks, o cara é um fracassado.
        Um eunuco que tá p(*), mas não sabe mais o que fazer. Resta-lhe, para tentar ocultar a impotência, repetir o mantra adequado: assim, unindo-se ao bando, acha que sua voz soará mais alto.
        Um redondo fracasso.
        O que lhe resta, além de xingar Lula, Dilma e o PT? Três metros de corda e um banquinho?
        Convenhamos, é menos dolorido xingar, né?
        []’s

  9. Este é o Sr Enganador da Atômica Bolinha de papel.

  10. Então, veja que dilema ético ? os argumentos fazem todo sentido, a pena deve ser intransferível,e o condenado tem que sentir o peso da lei

    mas ela mesmo não exige quando o gaiato esconder, ou diz não ter bens ??!!

    ..e como contrariar a pratica se, por exemplo, as doações são identificadas e recolhem os impostos devidos ?

    Uma sugestão seria sequestrar as doações pra bancar os prejuízos dados ás Instituições ..mas não há lei pra isso ..então esquece ..de volta ao início ..então, veja que dilema ético ?

    “loop infinito”

    http://www.cartacapital.com.br/revista/789/punicao-terceirizada-5263.html

  11. O autor do artigo não sabe muito bem como funciona nomeação através de lista tríplice.
    Eu já participei por duas vezes de lista tríplice e sei muito bem como funciona, independentemente se quem indica é o Lula, Dilma ou qualquer outro político.
    Não importa se você é o primeiro, o último, o mais ou menos votado para ter o nome numa lista tríplice que, por sinal, não exibe a quantidade de votos de cada um. Muito antes da lista chegar nas mãos de quem nomeia, já se sabe o nome de quem deve ser nomeado pois a indicação é pura negociata política. Na maioria das vezes a lista chega com um bilhete anexado com o nome que deve ser nomeado.
    Não adianta dizer que só porque o Lula e Dilma escolhem sempre o 1º da lista eles são os certinhos e honestos e o Alckmin escolhendo o 2º é porque é desonesto. Indicação de lista tríplice é política.
    Via de regra, deve-se escolher um único nome da lista tríplice independente da posição em que se encontra. Eu por exemplo, quando participei por 2 vezes, o meu nome estava em terceiro na lista e fui nomeada em ambas oportunidades.

    • Seu nome estava no bilhete anexado?

    • “Eu por exemplo, quando participei por 2 vezes, o meu nome estava em terceiro na lista e fui nomeada em ambas oportunidades.”

      Mas o senhor não conta por ser uma exceção, afinal és um Dantas ou não?

      Pergunto porque os lacaios da direita só entram aqui com nomes fictícios, que espero, que não seja seu caso, muito embora a palavra “nomeada” indique alguma falsidade, se não de nome ao menos de gênero.

      Lembranças à DVD.

    • Se a nomeação por lista tripla é pura negociata política e o Sr. foi nomeado duas vezes dessa forma podemos dizer que o Sr. é versado em politicagem e foi alçado aos referidos cargos por apadrinhamento.

      Veja bem, foi o Sr. mesmo que confessou ter se beneficiado da sacanagem, eu estou apenas comentando os desdobramentos lógicos de suas afirmações.

      O Sr. não tem vergonha de conseguir cargos com negociatas políticas?

      • Ué, não é isso que os políticos sempre fazem? Ou você acha que o Senador Crivella foi nomeado ministro da pesca por sua conhecida competência em pescarias?

  12. tema pra reflexão atrasada (pra variar)

    Será que o BRASIL esta gerindo mal seus recursos hídricos ?

    Em 2001 faltou água e não se tinha opção (nem de geração, nem de transmissão) não tinha opção pra tratarmos da seca prolongada dos reservatórios (período que vinha de tempos, e que só naquele ano entrou em colapso e não deu pro tio THC esconder).

    Agora temos o problema da água de beber da Cantareira ..manancial expandido por Covas que JUROU antes de morrer (e ele não esta mais aqui pra se defender) que SP não teria NUNCA mais problema com racionamento.

    Verdade é que a todo período de férias, em SP, falta água na maioria das estancias turísticas do estado ..e a bosta abunda no TIETE.

    Como se não bastasse o problema de geração e de transmissão continua. Hoje, lá na região Norte, DUAS usinas se acusam de estarem amplificam o problema das cheias do Rio Madeira ..agora, por sobra de água.

    A primeira usina, mais na cabeceira, diz que a segunda esta retendo tanta água a ponto desta primeira (Jirau) correr o risco de ficar DEBAIXO d´água (pois ela já parou de gerar por não ter mais queda que movimente as suas turbinas “mal dimensionadas”, segundo alguns afirmam)…

    ..e com isso, com o afogamento da usina, corre-se o risco de se estragarem todos os equipamentos bilionários, agravando mais ainda a geração do país ..e aqui o IBAMA diz que se sente traído (só isso ? simples assim, traído, por não prever, e será que a coisa vai ficar por isso ?).

    e depois falamos em crescer? de que forma se corremos o risco de faltar água de beber, pra manufaturar e processar, e/ou pra iluminar ?

    Pra variar, falar em aquedutos que cortariam este país continental pra ajudar a regular estes caprichos climáticos (aliás, nem entre os reservatórios da cidade de SP isso existe), ninguém fala

    ..e que não me venham dizer que isso é impossível (apesar da péssima experiência que estamos tendo com a transposição do S.Francisco), pois a Petrobrás mesmo esta cansada de transportar gás e óleo a centenas de kms pelo país.

    então, e o que os nossos engenheiros militares pensam disso ? Aqui não estaria em jogo a SEGURANÇA NACIONAL ?

    http://www.youtube.com/watch?v=HFVXZS2a3S4

  13. Eduardo,
    Precisamos conversar … Você pode me ligar, o número do meu celular está em uma mensagem do Facebook.
    Abraços,
    Nilton Viscaino Jr.

  14. A democratização da mídia tornou-se questão vital para a evolução social e econômica do Brasil. Enquanto só tiverem voz essas seis famílias que controlam a comunicação brasileira, continuaremos sob essa lavagem / enxaguagem cerebral de folha, globo, veja, etc.

    • Perfeito Roberto e eu acrescentaria o seguinte: para o Brasil dar um passo adiante é fundamental acabar com o rentismo e isto só será possível com a democratização da mídia.A Dilma, através do Banco Central, teve que sucumbir ao mais cretino e hipócrita instrumento de transferência de renda já inventado , a tal taxa SELIC que é vendida pelo “pensamento único” como o meio mais eficaz de combate a inflação, pura balela…..

      • Pois é, não só o STF se submete à velha mídia. O Banco Central também. E a velha mídia está a serviço do rentismo.

    • Não acredito em democratização da mídia no Brasil por não vislumbrar nenhum movimento do governo nesse sentido , o que é lamentável.

  15. Se eu entrar agora no Faceburro vou encontrar um monte de indignados contra a impunidade. Mas apenas porque o STF considerou que o PT não é uma quadrilha.
    Em relação a essa notícia do Serra, tenho certeza que não encontrarei nada, talvez um ou dois menos desinformados. A minha paciência com meus amigos coxinhas analfabetos políticos está quase inexistente.

  16. Que lei absurda! Estabelecer prerrogativa de foro para ex-governador. Ex-presidente não tem prerrogativa, porque ex-governador tem? Alô PGR, Ação Direta de Inconstitucionalidade nesta lei esdrúxula. Essa prática é recorrente no tucanato. FHC promulgou a lei nº 10.628 no final de 2002, estabelecendo a prerrogativa de foro para ex-mandatários. Esta lei foi declarada inconstitucional pelo STF. Portanto, esta lei paulista que estabelece prerrogativa para ex-governador é completamente inconstitucional.

  17. O nosso único consolo é que esse aí não se elege para mais nada. Com certeza a única coisa que sobrou foi o Senado. Para seu orgulho Deputado Federal é muito pouco. Mas e o medão de não se candidatar e não se eleger. Isso com certeza está tirando o sono dele.

  18. A indústria de fabricação de gavetas deve comissões aos tucanos.

    É inacreditável e absurdamente inaceitável a lei não alcançar os tucanos.

  19. Deixe de ser mentiroso! Ninguém está blindando o serra!

    • Eu, mentiroso? Em que tevê você viu que Serra foi denunciado? Em que jornal, além do Estadão, você viu a gravidade da roubalheira desse safado? Mentiroso é você. Mentiroso, vagabundo, hipócrita e covarde

      • SR.EDUGUIM, POR FAVOR NÃO SE ESTRESSE.
        O SENHOR TEM TODA A RAZÃO: OS TUCANOS SÃO BLINDADOS PELA MÍDIA GOLPISTA.
        OS TUCANOS ROUBAM MUITO E FICAM IMPUNES.
        FHC DESTRUIU O PATRIMÔNIO BRASILEIRO E AINDA TEM ESPAÇO NA MÍDIA.
        O PAI DO REAL FOI O PRESIDENTE ITAMAR FRANCO
        ESTE FHC É UMA BESTA.

    • Vai para o blog do Reinaldo Azevedo.

    • SR.OLIVEIRA AS SUAS DECLARAÇÕES JÁ BLINDAM O SERRA

  20. EDU.. COMO VAI? PIOR QUE O TEFLON DA MÍDIA PIG E O SILÊNCIO PETISTA …
    Vc viu alguém subir na Tribuna, seja um Senador ou um Deputado Federal do PT, para dizer:
    “o que está acontecendo que mídia está em silêncio com o envolvimento do SERRA no caso Siemens?”
    EDU … PIOR QUE O SILÊNCIO DA MÍDIA É O SILÊNCIO DOS PARLAMENTARES DO PT…
    Simplesmente, MUDOS!

  21. Blindagem não é de graça, por afinidade política com o PIG, e já não funciona mais como antes. O SBT já rompeu a blindagem uma vez que quase desmontou a credibilidade do JN e do perito Molina. Mostrando em 2 segundos imagem que ridicularizou a teoria do traumatismo craniano que desempataria as eleições, e tomou 18 minutos do JN um dia antes das eleições. Não somos obrigados à ser cúmplice de teoria nenhuma.

  22. Fora de pauta:

    VIVA, VIVA…. Até que enfim, parece que o PT já tem pelo menos um Senador: A Senadora Gleise… cade os outros maricas????????

  23. Eduardo

    Desculpe sair do tema. Gostaria de saber qual o balanço das pessoas que estão entrando com uma interpelação contra Gilmar Dantas.

  24. Edu, infelizmente aqui em SP está tudo dominado pelos malditos tucanos e até mesmo o PT estadual faz aquilo que o PSDB manda na assembleia.

  25. Acabo de sair de uma padaria chique de um bairro de classe média alta em São Paulo. Neste bairro de casas caríssimas e de aspecto refinado vive um tipo de pessoas que se consideram “elite”. Trata-se de uma gente soberba, presunçosa que se acha bem acima dos pobres mortais. Ignora e despreza a fila dos necessitados que toda última quinta feira de cada mês se estende serpenteando no pátio e adjacências da igrejinha que se firma em uma das partes altas de uma região bela e emoldurada por canteiros de flores e gramados. A dita elite vai ao serviço religioso mas tem ojeriza aos pobres que teimam em aparecer e receber as migalhas que lhes são doadas na obra vicentina.
    Lá na padaria chique encontram-se jornais e revistas ao gosto da dita elite. Dentre as publicações pontifica a revista Veja, leitura compulsória para quem se ” ACHA” da superior classe media paulista, especialmente em consultórios de médicos que não adentram em nenhuma hipótese as periferias.
    A capa da revista Veja desta semana (em 28.02) é um escárnio sem precedentes, uma indecência sem limites, uma charge nojenta, abominável, desrespeitosa contra a mesma justiça que há bem pouco tempo era exaltada pela citada publicação e, também, contra cidadãos condenados, segundo o coro que se intensifica a cada dia, punidos injustamente.
    A revista Veja insulta e debocha do sofrimento da família do Genoino, um cidadão comprovadamente doente, de quem se diz ser vitima de um julgamento político e viciado.
    A revista Veja, através dos seus editores jamais reconheceu os supostos e alardeados crimes do Caneta, do Demóstenes, do cidadão que promoveu a farra da privataria e que comprou a própria reeleição ou daquele planejador ( do próprio enriquecimento ) que está atolado até o pescoço em denúncias seguidas de corrupção que a mídia canalha escamoteia e faz blindagem.
    Revista Veja escrota, parcial, partidária e golpista que se locupleta das benesses e recursos públicos que os governantes paulistas da dita oposição, de forma generosa, despudorada e interesseiramente lhe destinam. Bem que se merecem em sua torpeza você revista Veja, inimiga número 1 do nosso povo, a classe média paulista e os que lhe destinam gordas verbas publicas que poderiam ter melhor destino. Jamais darei o meu voto aqueles que esta revista imunda, nojenta,, asquerosa blinda e elogia. Isto vale para o cidadão Mercadante e as Martas da vida.

  26. Socooooooooooooooooooorro, diante de tanta canalhice, bandalheira, roubos, corrupção e crimes cometidos pela oposição que a mídia tenta deseperadamente esconder da opinião pública, como é que o povo paulista ainda pensa e dar votos para essa corja maldita governar o estado e principalmente o país. Galéra, estamos no século 21!!!, a hora de despertar já passou faz muito tempo, até quando esta nação vai ficar de quatro para a tal da Globo e seus comparsas. É simplesmente inadmissível que uma nação da importância , grandeza e tudo o mais que o Brasil representa, caminhe aos tropeções feito um bêbado , apenas porque organizações mafiosas como Globo e seus capangas assim o desejam. O poder da Globo emana do povo que alem do controle remoto deveria ter também uma consciência mais clara do seu dever como cidadão. Será que adorou tanto a SENZALA E OS GRILHÕES que se recusa a se livrar deles?????

Trackbacks

  1. Serra ganha blindagem da mídia e den&uac...
  2. Serra ganha blindagem da mídia e denúncia contra si pode ser engavetada | Blog da Cidadania | EVS NOTÍCIAS.
  3. Serra ganha blindagem da mídia e denúncia contra si pode ser engavetada | Santa Luzia Empresas | Guia comercial da Cidade

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.