Gilmar Mendes se nega a comentar ação judicial de doadores a petistas

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

publicado, originalmente, em 18 de fevereiro de 2014 às 1;32 hs.

Na semana passada, o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes levantou suspeita de “lavagem de dinheiro” contra milhares de pessoas que fizeram doações em dinheiro a petistas condenados no julgamento do mensalão. O ministro acusou os doadores nos seguintes termos:

Será que essa dinheirama, esse dinheiro que está voltando é de fato de militantes? Estão distribuindo dinheiro para fazer esse tipo de doação? Será que não há um processo de lavagem de dinheiro aqui?”

A acusação provocou indignação nos que fizeram doações, inclusive em personalidades como o jurista Celso Antônio Bandeira de Mello, que doou R$ 10 mil ao ex-deputado José Genoino. O jurista afirmou ao jornal Folha de São Paulo que Mendes fez acusações sem provas e afirmou que se sentia ofendido por ter sido um dos que colaboraram.

Como doador me senti ofendido, porque Gilmar Mendes lançou publicamente uma suspeita sem provas e fui atingido por ela. Estou chocado“, afirmou o jurista.

Outro doador eminente que colaborou com a arrecadação promovida pela família de José Genoino foi o ex-ministro do STF Nelson Jobim, que também foi ministro da Defesa do governo Lula. Segundo a Folha de São Paulo, ele também teria doado R$ 10 mil. Apesar disso, não deu declarações sobre a acusação do ex-colega no STF.

O Partido dos Trabalhadores tentou ingressar com medida judicial no STF com base no artigo 144 do Código Penal, por calúnia e difamação, pedindo que o ministro se explicasse, mas seu colega Luiz Fux arquivou a ação por entender que só os atingidos diretamente por Mendes teriam legitimidade jurídica para interpelá-lo.

Diante da comoção entre os atingidos, os quais não puderam se defender publicamente por a imprensa, que veiculou com grande destaque a acusação de Mendes, não ter lhes dado voz, esta página lançou uma campanha convidando quem sentiu-se atingido a integrar ação judicial coletiva a fim de interpelar judicialmente o ministro acusador.

A ação pretende cobrar de Mendes na Justiça que confirme a acusação ou que se retrate. Confirmando, terá que apresentar provas.

Três dias após o lançamento da Campanha, o jornal Correio Brasiliense foi o único veículo da grande imprensa a se interessar pela notícia pouco comum – para não dizer inédita – de centenas de cidadãos estarem prestes a ingressar com uma ação na Justiça contra um ministro do Supremo Tribunal Federal – até o momento, cerca de 400 leitores deste Blog se propuseram a participar da ação coletiva.

Procurado pelo jornal e informado por ele sobre a ação que deverá sofrer, Mendes não quis se pronunciar.

Essa, no entanto, teria sido uma boa oportunidade para o ministro Gilmar Mendes reconhecer que acusou sem provas, o que pouparia os caluniados de terem que ingressar com a interpelação judicial supracitada.

Contudo, se o ministro não quer conceder aos que acusou o benefício de reconhecer que deu apenas um chute – o que constitui uma conduta incompatível com um cargo da importância do que ocupa –, só resta aos caluniados prosseguirem com a busca da reparação da honra de cada um.

Nesse contexto, nesta terça-feira (18) o signatário desta página e alguns dos que sentiram-se caluniados terão reunião com o advogado que se dispôs a abraçar a causa.

A partir dessa reunião, serão expedidas procurações que os que desejam interpelar o ministro deverão preencher, assinar e enviar ao advogado no endereço que lhes será informado pela organização do movimento. Além disso, o custo da ação será dividido e suportado por seus signatários.

Leia, abaixo, a matéria do jornal Correio Brasiliense.

—–

Correio Brasiliense

Publicação: 17/02/2014 20:05

Doadores de multas do mensalão preparam ação coletiva contra Gilmar Mendes

Ação é similar à movida pelo presidente do PT, Rui Falcão. Doadores se reúnem hoje com advogado para acertar detalhes

Andre Shalders – Correio Braziliense

Doadores das “vaquinhas” criadas para o pagamento das multas dos petistas condenados no julgamento do mensalão estão se mobilizando para ajuizar uma ação coletiva contra o ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes.

A ação está sendo coordenada pelo blogueiro paulista Eduardo Guimarães, do “Blog da Cidadania”.

No começo do mês, Mendes questionou o processo de arrecadação utilizado para o pagamento das multas. “Será que essa dinheirama, esse dinheiro que está voltando é de fato de militantes? Estão distribuindo dinheiro para fazer esse tipo de doação? Será que não há um processo de lavagem de dinheiro aqui?”, questionou o magistrado.

Guimarães explica que o objetivo é interpelar judicialmente o ministro, para que ele tenha de provar em juízo as supostas ilações. “Ao negar o pedido do Rui Falcão, o ministro [Luiz] Fux argumentou que a legitimidade para esse tipo de ação era das pessoas que doaram, e não do PT. O que estamos fazendo é justamente isso: reunir os doadores para ajuizar a ação”, diz ele.

Segundo o blogueiro, pelo menos 380 doadores já manifestaram interesse em participar da ação.

“De fato, muitos deles não são filiados ao PT, são apenas pessoas com consciência política. Eu mesmo não sou filiado, apesar de ter doado uma pequena quantia”, comentou. Ele preferiu não revelar o nome do advogado escolhido, por não estar ainda constituído legalmente.

“Essas pessoas foram acusadas publicamente de participar de um esquema de lavagem de dinheiro. Não estamos pleiteando nenhuma indenização, pleiteamos apenas que o ministro se retrate publicamente e admita que não tem provas do que está dizendo”, informou Guimarães.

O blogueiro disse ainda que a ação será baseada no artigo 144 do Código Penal. Pelo dispositivo, o autor das supostas ofensas pode responder pelos crimes de calúnia, difamação ou injúria, caso os esclarecimentos sejam considerados insatisfatórios pelo juiz do caso.

Procurado, Gilmar Mendes preferiu não se manifestar.

 

Tags: , , , , ,

110 Comentário

  1. Acabei de ter a seguinte revelação de sonho: Uma falsa atribuição de crime atribuída a Zé Dirceu, aliás, mais uma, a do uso do celular, e ai vi Brizola observando tudo
    Barbosa, o escravocrata por excelência, quer Zé Dirceu morto, é este o plano derradeiro

  2. Alguma intoxicação alimentar à vista

  3. “Vossa Excelência não está lidando com seus capangas lá do Mato Grosso não, Ministro Gilmar!” – Joaquim Barbosa, presidente do STF.

    Pode-s perfeitamente usar esta frase no contexto atual.

    • Caro Rodrigo,
      O presidente do STF à época estava com total razão. O outro ministro, o senhor Gilmar Mendes, não estava realmente lidando com capangas do Mato Grosso. Ali em sua frente estava um dos seus capangas (provavelmente o mais fiel de todos) e que logo faria parte da choldra. E o tolinho do Gilmar, pensando que precisava ir tão longe para ter um ao seu lado!

      • Então, Maria Antônia, essa resposta dos militantes é a mesma frase do JB, e que poderia ser usada hoje: Gilmar não está lidando com seus capangas, isto é, “não venha aqui humilhar os outros como você faz com seus empregados” (porque coronéis tem essa mania).

        Acho que esse casamento entre JB e GM deu certinho: eles descobriram um inimigo em comum. Assim, o Gilmar bote lamber as botas do JB, enquanto o JB esquece as atrocidades do GM.

        Vou doar para o José Dirceu. Me lembro na época da Anistia, ainda criança, meus pais falando: “esse é um lutador, um herói”. Isso marcou muito e quando eu penso em democracia, só vejo a cara do Zé…

  4. Gilmar não esperava pela reação dos doadores ,acostumado que está a dizer e fazer o que bem entender e obter a proteção da mídia e de seus amiguinhos do STF. E agora Fux ? Qual a explicação que você dará a sociedade ?

    • Não esperava porque contava com a covardia que grassa na instancias diretoras do PT, mas agora é com a gente, a militância e os simpatizantes, Cidadãos com C Maiúsculo.

      • Discordo.
        O PT entrou com ação contra o Ministro, mas Fux não aceitou, alegando que não era o Partido dos Trabalhadores os atingidos e sim os doadores.
        Há muitas críticas às atitudes (ou falta delas) do PT, mas neste caso, não.

        • Não é esse em termos, nesse quesito específico, mas a covardia durante todo o processo, covardia institucional da nossa direção, é inegável, e a militância é que esta empurrando a direção.

        • Fernando, nesse caso, por que Rui Falcão não entrou, em seguida, com uma ação em seu nome, como pessoa física e mais do que provável doador?
          Sabe por quê? Porque estava, desde o início, jogando para a platéia. Sabia que estava entrando pela porta errada, mas queria posar de macho sem correr riscos.
          O mesmo ocorreu com o Suplicy: fica escrevendo cartinhas para o animal Gilmar, fazendo jogo de cena. Por que não o ataca da tribuna? Por que não propõe, pura e simplesmente, seu impeachment no Senado? Motivos não faltam.
          Se vai ser aceito ou não, é outra conversa, mas pelo menos, marcaria sua posição.
          Infelizmente todos conhecemos a posição de Suplicy: de quatro.
          Uma vergonha esses arrivistazinhos de merda.
          []’s

          • Gente, mas, tem uma coisa boa nisso. A falta de atitude do PT, fez com que a militância agisse, pois, estava meio apagada e alguns até acreditando na mídia. Estou sentindo uma coisa boa no ar, é bom ver a NOSSA reação e não deixar tudo nas mãos do PT. Vamos continuar assim, reagindo, nós que confiamos nossos votos neles, também temos os nossos deveres e não somente votando.

          • Caro Scan,
            Corcordância total e absoluta! O tal do dep. federal do PPS Rubens Bueno, entrou hoje com um processo para que as doações feitas ao dep. Zé Dirceu sejam congeladas, que não sejam aceitas para o pagamento de sua dívida com a justiça. O que os deputados e senadores do PT vão fazer? Mandar cartinhas para que ele retire o processo? Como você disse: a tribuna serve para quer?

  5. Logo o Gilmar, que é tão falador, de repente perdeu a voz?

  6. O boquirroto não esperava por essa….quem sabe ele não recorra a embargos de sua própria declaração….

  7. O judiciário brasileiro é tão previsível na sua proteção à turma da casa grande que, provavelmente, Fux vai inventar outro formalismo legal para fulminar a interpelação a Mendes.

    É só um palpite.

    De qualquer forma, a ação dos doadores em buscar individualmente uma reparação às falsas acusações levantadas por esse ‘juiz’ vai deixá-lo possesso se bem o conhecemos e isso não tem preço.

    Avante!

  8. Gilmar vai dizer que uma parte foi de doadores, e outra, por lavagem de dinheiro.

  9. Perfeito, Edu. Devidamente postado no meu facebook e enviado por e-mail a quem não acessa redes.
    Abraço.

  10. Sr. Gilmar Mendes, por ora, ministro (minúsculo, em todos os sentidos) do SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL do BRASIL, vai usar seus JAGUNÇOS para nos espancar ou enviar o Capitão do mato Barbosa (lamentável) para nos prender e torturar?…

    Prefiro morrer ajoelhado a viver (corcundamente) em pé como o Sr.

    Wellington Ferreira de Jesus

  11. Gilmar Mendes não fez uma acusação sem provas. Levantou suspeitas, o que não constitui crime, baseado em indícios e antecedentes do partido. Afinal, de um partido que tem quatro de seus mais altos integrantes condenados e presos por corrupção pode-se esperar a simulação de doadores com objetivo de tranferir aos mensaleiros dinheiro de origem ilícita.

    • As university of Manitoba, University of Winnipeg e University of British Columbia, unidas, fizeram uma pesquisa sobre os trolls que habitam as redes. Ela, a pesquisa, sugere que esse tipo de usuário apresenta traços de sadismo (prazer em dor ou desconforto alheio), psicopatia, narcisismo e maquiavelismo (tendência a imoralidade e manipulação ou exploração de outras pessoas). O comportamento não surge da oportunidade de anonimato ou comentários fáceis na internet, mas são características que as próprias pessoas possuem dentro e fora da rede. Do blog Limpinho&Cheiroso. Interessante, não? Temos, nesse blog pessoas cuja opinião, ao lê-las, nos dá , exatamente, esta impressão.

      • Maria Líbia, também percebi isso, neles. São fáceis de reconhecer, eles tem um padrão.

        • É o padrão dos serviçais. É o mesmo padrão dos hipócritas, dos falso moralistas e daqueles que tem vocação para linchadores. Estes, em ditaduras, costumam participar dos bandos para-militares ou policiais de torturadores e assassinos profissionais.

    • Criatura lesada… quais indícios??? Tipo: se é pobre, puta, preto ou petista então já nasce culpado???

      • O petê pagou 10 milhõês de dólares, clandestinamente, a Duda Mendonça no exterior. Um assessor do deputado petista foi pego com 100 mil dólares na cueca e mais 200mil numa maleta. Petistas foram flagrados com cerca de 2 milhões de reais destinados a comprar um dossiê contra José Serra. Rosimery Noronha, a petista chefe do escritório da presidência da república em São Paulo, mandou falsificar um diploma para que o ex-marido pudesse usufruir de uma boquinha no BRB. O petista Henrique Pizzolato iniciou a falsificação de documentos em 2007, cerca de oito anos antes de ser condenado; para quem se dizia inocente, ele foi bastante precavido, né! Quer mais indícios ou estes bastam???

        • Sua mente pequena e seletiva só registra escândalos envolvendo o PT. Pode-se escrever texto igualzinho envolvendo o seu partido, o PSDB. Você não passa de um pilantra pago para escrever essas coisas em redes sociais. Não é contra corrupção, é a favor. Simplesmente porque só se indigna com a suposta corrupção de seus adversários políticos.

          • Deixe de tergiversar e diga que esses fatos não ocorreram, que isso não desabona a conduta do petê e que tais comportamentos não são antecedentes/indícios que justifiquem uma investigação a respeito da origem do dinheiro das tais vaquinhas? Se tiver coragem (ou cara de pau) é óbvio!

          • Não entendi nada. Escreva em português

        • Não há como negar. São fatos reais!!

          Emblemático o Pizzolatto. Comportou-se como criminoso ” convencional”. Mentiu pra justiça eleitoral até. Ao ser preso tentou passar lorota no policial. Bandidinho.

          Também são reais as propinas do Azeredo, do Trensalão, as falcatruas do Maluf. Processo (se possivel mais rapido) e cadeia nesses marginais.

          Ora, admita-se o PT também tem corruptos e também lança mão de “criatividade”, flexibilidade moral e legal para atingir seus objetivos. Dirceu ou sempre foi ou virou isso.

          A corrupção endêmica à brasileira pega todo mundo. Pior que cárie.

          E que mania de falar de “trolls”, vc é pago, vc é tucano… Entre o PT e o PSDB melhor um copo de cianureto.

          • “A corrupção endêmica à brasileira pega todo mundo. Pior que cárie.”

            Fale por você. Não lhe dei autorização para falar por mim. Aliás, TODOS os que utilizam esse “bordão” que você utilizou na verdade estão tentando justificar seus malfeitos e péssimo caráter.

        • Tudo que você postou, é copy paste da mídia vagabunda, sem vergonha, golpista, bandida, que só os fracos de caráter engole os estrumes que ela expele.

          • Nadia
            Desculpe, mas não mesmo.

            Vc acha mesmo uqe o PT é imaculado, ilibado?
            Por sinal, a repetição irracional de bordões e chavões ficou com você. Um “blend” da “blogosfera”.
            Um brinde.

        • “Indícios”, moleque, não são provas. “Indícios” é a palavra preferida de um certo senador tucano CORRUPTO, sonegador de impostos, acostumado a desviar documentos sigilosos do senado e não sofrer qualquer tipo de punição. Pelo seu comentário, há indícios que você tenta encobrir crimes graves contra o país e o povo brasileiro perpetrados por tucanos, pefelistas e outros mequetrefes da tal oposição ao expressar sua opinião seletiva. Indícios, moleque, nada provam e, portanto, valem para você também.

    • Caro Ricardo Gomes,
      A questão relevante, meu caro, não é se são só suspeitas e se podem ser provadas, ou não. A questão relevante é: um Ministro do Supremo por dever do cargo e na obrigação de honrá-lo para o bem da nação deveria se preocupar com a aplicação da lei em julgamento de fatos. E não ficar fazendo politiquice para aparecer em jornalões comerciais e destinados a leitores crédulos, que veem nele um defensor da ética e da moral política! Quem acredita neste senhor é porque não conhece sua história e/ou acredita em tudo!…

    • Talvez o Sr. Ricardo Gomes esteja querendo figurar de corréu com o seu ídolo Gilmar Mendes. Esse tipo de acusação é sério, Sr. Ricardo (é o seu nome, mesmo?)

    • O fato de terem sido condenados não significa que praticaram os atos de que são acusados. Ou para você a Justiça Brasileira é infalível e não está claramente dominada por interesses excusos (posso usar do mesmo estratagema que você)?
      Como pode um juiz condenar alguém, se ele mesmo compra apartamento em Miami, driblando a lei. Que moral este cabra tem para colocar alguém atrás das grades por corrupção? Ou pior. Que tal um juiz do STF que é dono de um curso de Direito que recebeu 10 milhões do TJ-BA sem licitação.. Este tem moral para julgar alguém? Ou só vale o trânsito em julgado e a ele você se apega para fazer juízo de valor dos outros. Deixa de ser bobo, ou pelo menos julgue todos utilizando os mesmos parâmetros.
      Quer saber do que mais…veja se entende algo, pelo menos para poder vir comentar aqui com um mínimo de dignidade. Mostre uma prova…só uma de que Dirceu participou de qualquer esquema de corrupção. Discuta na base dos fatos e não na base do domínio do fato!!!

  12. Ôh Gilmar, ôh Gilmar, e o Abdelmassih??? Hem? O quê? Ele fugiu para o Líbano, sabia???

  13. Estou dentro, Edu. O comprovante do Genoino eu não sei onde está, mas como foi transferência da minha conta na Caixa, o extrato registra. O do Dirceu está comigo. Aguardo as orientações.
    Off topic mas nem tanto. Vi a entrevista do autor do livro Operação Banqueiro, cujo “par romântico” é o citado ministro e o Dantas. Impressionante como pouparam o dito cujo.

  14. Extraordinária iniciativa tiveram os auditores do Tribunal de Contas da União, no sentido de evitar que políticos fichas imundas como Gim Argello (PTB) e Ideli Salvatti (PT), venham ingressar naquela instituição sob pena de transformá-la num depósito de lixo!
    Eugênio José Alati
    18/02/2014

    • Tai, acho a Ideli um bom nome para o TCU. Apoio essa idéia. Se precisar, faço campanha para que ela seja escolhida para ser uma das conselheiras do TCU.

      • Lixo é a quadrilha TUCANA. Veja quem é esse senhor. O comentário é de quem o conhece.

        “Uai, Alati…
        Você como pai e corrupto, deveria dar aulas sobre o tema e não vir aqui simular oportuna ignorância.
        Pergunte pra sua filha qual é o sentimento de ser ligada, biologicamente – ô destino! – , a alguém como você. Ela ainda fala com você? Ainda mora na casa dela?
        E afinal, vai ou não contar pra gente das falcatruas com o dinheiro público na prefeitura de Campinas quando era vice prefeito na chapa do Quércia.
        Do Quércia, Alati! Do Quércia!
        Que chapa, hein? “Quércia Prefeito e Alati Vice!” Lembra? Ainda guarda algum santinho daquela época?
        Depois das eleições o pessoal dizia que tinha vencido “O crime apoiado pelo vício”. Pelo “vício”, Alati! Sabe quem era o “vício”?
        Conta aí que ele te chutou e você foi, por vingança, até Pedregulho ver “in loco” se era verdade que ele furtava os trilhos da Fepasa e os levava pra fazenda. Conta porque ele te chutou, Alati.
        Que ano era mesmo? 1968? !969?
        Conta aí, Alati.
        Recordar é viver.

        • Esse Alati foi vice do Quércia na prefeitura de Campinas? Então o sujeito entende muito bem o que é corrupção. Não é por acaso que ele apóia o PSDB!

        • …belos telhados de vidro que você tem, hein Alati ???

      • Recolha se à sua imundicie,velho babaca.Que moral tem um elemento como vc,Eugenio,de falar em corrupção tendo sido correligionario de um politico corrupto como Quercia?

    • Por falar em contas, Alati, como eram suas contas na época em que era vice-prefeito de Campinas?
      Eram polpudas?
      E depois, quando te chutaram pra Secretaria de Cultura onde a graninha era curta e não dava pra viver à larga?
      Como eram, Alati?

      • O Alatti é o tipo de sujeito mais sujo que pau de galinheiro que adora apontar seu dedo imundo para os outros mas esquece de olhar para o proprio rabo.Que moral tem um elemento desse para falar contra qualquer tipo de corrupção tendo sido companheiro de cama,mesa e banho de um politico corrupto como Orestes Quercia?Oras,Alatti,vc é muito sem vergonha.Vc acha realmente que com esse teu papinho de moral de sacristia vai convencer alguem?Toma teu rumo,velho idiota.

    • Lixo é este que lati, levantem a “capivara” do sujeitinho, é mais sujo que pau de galinheiro. Provocadorzinho fascista!!!

    • Eugênio, você tem cara de mau caráter, pela foto vi seus olhos. Você não vale a m que c.

    • Uai, cadê você, Alati? Fugiu com o rabo entre as pernas??

      • Estamos esperando sua réplica,Alatti.Mas claro em se tratando de uma farsante como ele,pouco provavel que tenha algo a responder.Como é um sujeito hipocrita ele aponta o dedo acusador para os outros,e com toda a certeza não deve sequer olhar para o espelho,com medo de denunciar as proprias e enormes culpas de um passado sinistro ao fazer dobradinha com um politico corrupto como Quercia(que o Diabo o mantenha no inferno eternamente).Mas vc ,Alatti,como todo hipocrita e canalha,é um covarde,porque mede os outros pela sua baixa extração moral.Eu me cansei de vermes como vc.Sujeitos cinicos e indecentes como vc,merecem o desprezo,o esquecimento.

    • Aí já descobriram quem é o Alati, Agora já sabemos porque vc e contra a corrupção e qeu vc perdeu a boquinha na prefeitura de campinas, Você não tem moral nenhuma nem para postar neste blog ,vai caçar um blog da direita que e seu lugar, velho não velhaco.

  15. Esto aguardando a procuração para assinar.

  16. “Procurado, Gilmar Mendes preferiu não se manifestar.”
    “macaco velho não põe a mão em cumbuca.”
    esse elemento, gilmau dantas, do alto de sua arrogância, é menos inteligente que um “macaco velho” .

  17. Afirmo. Estou nessa…é só encaminhar a papelada e as orientações…

  18. Estou pronto para assinar.

  19. Sempre será assim; a boca fala o que não deve o coitado do “c” paga” essa vida é uma maravilha!que sirva de exemplo: O POVO NÃO É MAIS UM LATÃO DE LIXO!!!! moderar a língua faz um mal menor para o caluniador , e faz um bem maior para o caluniado!!!!!!!abraços fraternos a todos!!!!!!!!!!!!!

  20. Quero participar. Tenho os comprovantes das remessas para Genoino e Dirceu. Não pude contribuir para Delubio.

  21. Vocês estão brincando com fogo!

  22. Aprenda a ler, pois a escrever o senhor ainda não aprendeu!

    • Duvido que você tenha entendido o que escreveu, por isso não soube explicar

    • É difícil, pra um cara rancoroso e solitário, entender que pessoas podem angariar simpatia de outras pessoas e que decisões judiciais injustas, despertam sentimentos de solidariedade ao injustiçado…

      Vade Retro com sua má-fé !!!

  23. Edu, excelente artigo como sempre, quanto ao Gilmau Dantas Mendes com certeza ele não vai falar, já comeu muita formiga, então fica difícil falar algo que preste hehehe
    Fora de Pauta:
    Edu, você viu que a folha encomendou uma pesquisa para saber se os entrevistados (uma amostra da população) é a favor ou contra a Ditadura, se quer a volta da mesma e outra excrescências? gostaria que se possível você fizesse um post sobre isto, deixarei aqui os links sobre o tema que saiu no blog Tijolaço do Fernando Brito:
    http://tijolaco.com.br/blog/?p=14210

    http://tijolaco.com.br/blog/?p=14214

    http://tijolaco.com.br/blog/?p=14236

    e o link direto do formulário da pesquisa em PDF:
    http://pesqele.tse.jus.br/pesqele/publico/CarregarArquivoQuestionario.abrir?id=20465

    Abraços e um beijo na Victória, ela está bem? espero que sim!

  24. Aguardo as informações quanto ao valor que caberá a cada um a ser pago ao advogado.

  25. Claro que o senhor Ministro Gilmar Mendes não tem nada a declarar no que diz respeito ao processo por calunia movido contra ele pelas pessoas que se sentiram ofendidas pelas suas declarações levianas,irresponsaveis,criminosas.Ele é reu.Ele não tem que fazer declaração alguma e sim dar explicações a respeito de suas declarações criminosas.

  26. NÃO PERCAM!

    Há, no youtube, um vídeo sensacional, mostrando “como se faz um militante petista”. Confiram!

  27. FORA DE PAUTA:
    http://tijolaco.com.br/blog/?p=14249

    Edu, parece que aos poucos os saudosistas da Ditadura estão botando as manguinhas de fora, agora o Pai do Diogo Maisnada defendendo e implorando a volta da Ditadura militar, é incrível estamos numa democracia e o pais se desenvolvendo e tem gente querendo a volta da escuridão, acho que a claridade da DEMOCRACIA estão ferindo os olhos azuis e claros destes saudosistas. necessário ficarmos mais atentos, se já estão praticamente fazendo apologia dias atrás por uma pseuda-jornalista do SBT do linchamento e formação de grupos de extermínio e agora querendo a ditadura de volta é sinal creio eu que tem algo por trás nisso tudo, a coisa anda tão escancarada que estes não tem mais vergonha de defender o indefensável.

    • Ninguem disse que um processo de transformações como o que vem ocorrendo no Brasil desde a chegada do PT ao poder,em janeiro de 2003,seria facil.Se vc atentar para a historia do Brasil Republicano,vc verá que em todos os momentos em que a sociedade brasileira esteve perto de alcançar a cidadania plena,a elite sempre ameaçou com golpes de estado.Mas chega uma hora em que é preciso fazer com que a elite,querendo ou não,enfrente seu destino.A hora da elite brasileira chegou com cinquenta anos de atraso:em 64 com o golpe militar ela levou a melhor.Talvez hoje o resultado já não seja o mesmo,em que pese a baixa consciencia politica de grande parte da população brasileira.Os tempos são outros,embora a elite brasileira seja a mesma de sempre,egoista,assassina,sadica,genocida desde a colonização, passando pelo imperio,chegando na República com Canudos,revolta do Contestado e tantas outras revoltas em que os participantes foram massacrados.

      • Correto Dimas, a história nos mostra que nada é fácil, porém hoje creio temos uma democracia mais aberta que aquela que tínhamos antes de 64 e por isso mesmo a turma da extrema direita se sente mais a vontade para defender suas posições sem usar o artifício da guerra fria (capitalismo x comunismo) embora alguns pouco ainda usam o comunismo como desculpa para perpetrar golpes de estado, hoje eles defendem muitas vezes sem temor a defesa do estado quebrado com lucros privados e o povo morrendo a míngua, apenas não morrendo totalmente porque eles precisam deles para “maquiar” um estado com eleições periódicas, porém no fundo eles querem mesmo é uma ditadura para fazerem o que dá na teia sem precisar dar explicações.

    • Essa turma da direita raivosa que quer a volta da ditadura é a mesma que provocou o atentado do Riocentro, lembram-se?
      A propósito, o MPF denunciou os autores do mesmo e parece que nem os blogs progressistas deram muita bola. Estranho, não é?

  28. Me passou uma ideia na cabeça, que nem sei se é possível….
    -E se a reparação exigida do ofensor for monetária, no valor das multas? Já imaginaram? Seria muito divertido uma manchete tipo:- “JUIZ DO STF PAGA MULTA DE PETISTAS”…..kkkkkkkkkk

    • Que sonho!

      Gostei! Deveríamos exigir reparação em dinheiro, só para doá-lo aos apenados, ou montar um fundo para outras ações congêneres.

      Não sei quanto está valendo minha honra na cotação atual, mas pouco que seja, multiplicado por milhares, já consideraria reparação suficiente, e aí sim, o boquirrota passaria a pensar antes de vomitar absurdos.

  29. Gilmar Dantas também não quer falar das relações incestuosas que ele tem com as organizações do Orelhudo, banqueiro condenado a dez anos pelo juiz de Sanctis.

  30. Sim , como faço?

  31. Lucas e todos assistam – é um contraponto hilário ao JN:
    http://www.youtube.com/watch?v=aeXAFe_40AE#t=0

  32. TENHO MUITO ORGULHO DE SER LEITOR DESTE BLOG, QUE ESTÁ PROMOVENDO A PRIMEIRA REAÇÃO CONCRETA DA SOCIEDADE CIVIL AO PATÉTICO CORONEL DE PROVÍNCIA QUE O CANALHA FHC COLOCOU NO STF. GILMAR MENDES AGE COMO A CLASSE DOMINANTE BRASILEIRA A QUEM SERVE, ARROGANTE, TRUCULENTO, DESPÓTICO, CÍNICO E IRRESPONSÁVEL. A CERTEZA DA IMPUNIDADE; EXISTENTE EM NOSSA SOCIEDADE ONDE SOBRESSAEM-SE OS “MAIS IGUAIS”; MOVE-O EM SEUS ATAQUES GOLPISTAS, DESTINADOS SEMPRE A AGREDIR AS FORÇAS POPULARES COMANDADAS PELO PT E O PROJETO POLÍTICO QUE ESTÁ TRANSFORMANDO O BRASIL EM UM PAÍS MAIS JUSTO. MENDES REPRESENTA O ATRASO, O QUE EXISTE DE PIOR(E BOTA PIOR NISSO!) EM NOSSA SOCIEDADE, A “ELITE”(SÓ EM RECURSOS, POIS MORAL E INTELECTUALMENTE SÃO A MAIS DESPREZÍVEL ESCÓRIA)BRASILEIRA QUE CONSTRUIU NESTE PAÍS A MERDA DE ORDEM SOCIAL EM QUE SEMPRE VIVEMOS, EXCLUDENTE E DESUMANA, DESTINADA A ENTREGAR TODAS AS RIQUEZAS DA NAÇÃO A UMA MINORIA E AOS ESTRANGEIROS A QUEM ELA OBEDECE, TUDO ISSO ÀS CUSTAS DA MISÉRIA ABSOLUTA DA MAIORIA DA POPULAÇÃO. É isso que “representa” Gilmar Mendes, não podemos e jamais devemos encarar suas fanfarronices como AS brigas jurídicas de um tolo, mas como episódios concretos da luta de classes; aliás, não apenas os golpes de Mendes, mas todas as ações jurídicas, econômicas ou políticas que surgem em uma Sociedade não são inocentes ou descontextualizadas, e sim refletem a luta entre oprimidos e opressores); contudo, as rosnadas desse coronel togado inserem-se na ponta de lança dessa luta, ou seja, em seus movimentos menos sutis e primeiros, destinados tanto a marcar posição, como a construir um marco impactante do ataque conservador; seja ele qual for; ao avanço das forças populares. FOI ASSIM QUANDO MENDES SOLTOU DANIEL DANTAS DUAS VEZES; COMEÇANDO A SABOTAGEM À SATIAGRAHA PARA IMPEDIR QUE O BRASIL CONHECESSE OS ROUBOS DAS PRIVATIZAÇÕES DO PSDB E PRINCIPALMENTE ENXERGASSE A CLASSE DOMINANTE EM SUA ATIVIDADE SECULAR DE DILAPIDAR O PATRIMÔNIO NACIONAL; FOI ASSIM QUANDO DEFINITIVAMENTE SEPULTOU A SATIAGRAHA COM O EPISÓDIO DO “GRAMPO SEM ÁUDIO”, JAMAIS PROVADO E SEUS ESBRAVEJAMENTOS SOBRE UM FANTASIOSO “ESTADO POLICIAL”; FOI ASSIM NAS INÚMERAS VEZES EM QUE CRITICOU AS POLÍTICAS PÚBLICAS DO GOVERNO LULA; FOI ASSIM QUANDO TENTOU DESESPERADAMENTE, E FRACASSOU, EM GARANTIR A EXISTÊNCIA ILEGAL DA REDE, DA REACIONÁRIA MARINA SILVA E É ASSIM AGORA, QUANDO TENTA “CORTAR PELA RAIZ” O PROCESSO DE SOLIDARIEDADE E CONSCIENTIZAÇÃO QUE REPRESENTAM AS DOAÇÕES A GENOÍNO, DELÚBIO E DIRCEU, ATRAVÉS DO QUAL MILHARES DE BRASILEIROS DEMONSTRAM QUE JÁ ENXERGAM O ABSURDO EM QUE SE CONSTITUIU O “JULGAMENTO” DO MENSALÃO, PROCESSO CUJO SUCESSO NÃO SE RESTRINGIRÁ, E MENDES SABE BEM DISSO, AOS DOADORES, MAS ACABARÁ ATINGINDO OUTROS BRASILEIROS, COMO QUALQUER PROCESSO SOCIAL, QUE TOMARÃO CONHECIMENTO DA SOLIDARIEDADE AOS PETISTAS E PRINCIPALMENTE DOS MOTIVOS QUE INSPIRARAM ESSA REAÇÃO ESPONTÂNEA DO POVO. Assim, as ações de Mendes nada tem de gratuitas, mas inscrevem-se em um contexto muito maior de reação de uma direita canalha ao processo de ascensão das classes populares dentro da construção de um novo Brasil que os Governos de Lula e Dilma, com todas as concessões que fizeram, vêm implementando. E da mesma forma, devemos inserir a coragem do Cidadania e dos quase quatrocentos cidadãos honrados que apoiaram o golpe nessa luta, ou seja, como mais do que uma ação destinada a obter o desagravo de um boçal, mas principalmente como o contra-ataque daqueles que, sem descuidar da importantíssima limpeza de suas honras a que têm direito, mostrarão à classe dominante brasileira; e seus braços no PIG e no PSTF; que não baixaremos a cabeça diante da tirania de meia dúzia de fascistas que querem impor seus caprichos e privilégios às custas do sacrifícios de nosso futuro. Construiremos o Brasil que queremos, queiram eles ou não.

  33. Fora de pauta. Com licença, mas é que estamos comentando sobre o mentirão num jornal italiano, divulgado por Miguel do Rosário, o site é da http://gazzettadimodena.gelocal.it/cronaca/2014/02/07/news/pizzolato-nega-il-consenso-all-estradizione-1.8621718.

    Gratos

  34. Sobre nossa Justiça é lamentavel, onde chegou, o unico refrão que a serve é “aos inimigos o dominio do fato e os rigores das leis, aos amigos a gaveta e as facilidades da mesma lei”, Gilmar não merece ser Ministro.

  35. Fora da pauta:
    Tomei conhecimento por um amigo e agora investigo pela internet: kkkkk

    http://acervo.oglobo.globo.com/em-destaque/newton-cruz-foi-julgado-pela-morte-de-alexandre-von-baumgarten-em-1992-11635031

    ALVISSARAS!

    Que seja punido o algos antes que vá encontrar-se com os demais, nos “quintos dos infernos” .

  36. Eduguim, chamo-o assim para não confundir com o Eduardo Traíra pernambucano. Mas gostaria de saber se já houve algum contato com o advogado sobre o processo contra Gilmar Dantas? Você lançou essa semente e quero ajudar a germina-la. Não aceito desculpa do crápula de toga. Quero que o instituto dele, onde há denúncias fortes de irregularidades, venha financiá-lo.

  37. A minha opinião é de que o ministro GM é muito orgulhoso e prepotente para fazer isso. Ele não vai dar as explicações pedidas.

  38. como faço para participar da ação?

  39. Assistam a TV Justiça e veja o comercial veiculado, que diz o seguinte: Qualquer tipo de calunia é crime, até para quem caluniar os já falecido. pena de 2 anos ate, me parece 8 anos de prisão. Acho que o Gilmar tem que mandar tirar esse comercial da Globo II

  40. Admiravel Edu, acabei de ver no 24/7 a gracinha do Ministro Joaquim, o cara não trabalha e vive nos EUA com o Meu dinheiro,com o Seu dinheiro e com o dinheiro dos Brasileiros, esse Ministro é cheio de fazer Gracinha. Ministrim entre nós tem uma diferença, o dinheiro que doei para meus ÍDOLOS, é fruto do meu trabalho, o que Você doa é fruto do trabalhador Brasileiro.

  41. Edu nao vamos dar um de PT e aliviar nesse caso. Tinha que ser pedido nessa açao indenização para todos caluniados para doer no bolso do Ministro.

  42. Edu, doei para campanha do Zé Dirceu, Quero participar da ação, pode me enviar a procuração que estou dentro.
    abraços.

    • Agradeceria ao senhor que me desse bons motivos para exercer essa espécie de aprovação a tudo o que Sr.José Dirceu fez.
      Eu leio estarrecido todas as notícias e concordo que ele deve ser condenado, afinal foi a nossa suprema corte que debateu exaustivamente o caso e chegou ao veredicto.
      E contribuir para ele pagar a multa, a meu ver como cidadão é errado, pois isso demonstra que o que ele fez não é errado, mas é.
      Eu não quero receber uma explicação do tipo que diz que o caso é midiático e tal, eu quero uma explicação racional que inclusive me leve a tornar-se um futuro eleitor nele.
      O senhor poderia me ajudar nisto?
      Eu realmente agradeço.
      Este é meu e-mail acegg@ig.com.br
      Ficarei aguardando.
      Augusto

Trackbacks

  1. Gilmar Mendes se nega a comentar aç&atil...
  2. Gilmar Mendes se nega a comentar ação judicial de doadores a petistas | Blog da Cidadania | EVS NOTÍCIAS.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.