Itamar agradece #VaiTerFusca e desmente black blocs

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

Na segunda-feira (27/01/2014), o Blog foi à residência de Itamar Santos, 55 anos, dono do fusca que foi incendiado durante protesto dos black blocs contra a Copa de 2014, levado a cabo em São Paulo em 25 de janeiro de 2014, aniversário da cidade. Na oportunidade, ele autorizou a campanha #VaiTerFusca, para arrecadar recursos para comprar outro carro.

Na quarta-feira (29/01/2014), o Blog voltou a procurar Itamar. Ele confirmou que recebeu quase R$ 8 mil em sua conta bancária, mostrou o extrato, agradeceu a campanha e desmentiu acusações que tem recebido daqueles que incendiaram seu carro, de que teria avançado sobre colchão em chamas que eles colocaram na pista.

Detalhe: o período de demora para entrar todo esse dinheiro foi de 38 horas a partir do lançamento da campanha.

Antes de assistir ao vídeo, vale dizer do absurdo que é culparem a vítima por ter sido vitimada. Mas talvez desfaçatez ainda maior tenha sido os que atacaram São Paulo e quase mataram Itamar, 3 mulheres e uma criança pequena que levava no carro fazerem uma campanha de arrecadação de recursos que peca pela opacidade.

A campanha de “vaquinha” para Itamar é obscura porque não havia necessidade de arrecadar doações e só depois de arrecadadas repassá-las a Itamar. Afinal, a campanha #VaiTerFusca deu os dados da conta bancária do interessado e seria só depositar nela, o que, como se vê no vídeo, mostrou-se muito mais rápido e transparente.

Perguntados sobre se até agora viram algum outro dinheiro além do doado pela campanha #VaiTerFusca, Itamar e a esposa dizem que não viram nada.

A mídia, claro, comprou a versão dos black blocs e passou a divulgar que esses “anjinhos” solidários, apesar de não terem nada que ver com o caso – já que Itamar “avançou sobre o colchão em chamas” –, generosos que são estão arrecadando recursos para ele substituir o carro que ele mesmo teria destruído…

Veja só, leitor!

Globo, Folha de São Paulo, Estadão e até um tucano acusado no escândalo do trensalão divulgaram essa campanha. E, claro, não citaram a campanha #VaiTerFusca, pois quem a lançou já representou várias vezes contra esses veículos no Ministério Público Federal, na Procuradoria Geral Eleitoral e até na Polícia Federal.

Daí se vê o nível da apuração e da exatidão jornalística dessa grande mídia. Está divulgando uma campanha virtual e a campanha real, que já arrecadou quase 10 mil reais, foi escondida por ter partido de alguém que esses veículos consideram um inimigo figadal. E que, aliás, é mesmo.

Abaixo, o vídeo em que o próprio Itamar Santos e sua senhora desmontam a farsa.

Espera-se, entretanto, que os black blocs cumpram sua promessa e repassem os recursos a quem de direito. Afinal, quem quase matou Itamar foram eles. Por conta disso, agora este Blog lança a campanha #EstamosDeOlho, que vai acompanhar até o fim a tal “vaquinha” dos black blocs, para que eles entreguem o que arrecadaram.

 

Tags: , , , , , , ,

199 Comentário

  1. Eduardo
    Acho que se alguém arrecadou dinheiro se passando por ou em nome de Itamar , esse alguém deve ser facilmente identificável pois a internet e a conta que recebe esses recursos deixa rastro.
    Sugestão :Basta o Ministério Público e a Polícia Federal serem acionados por um Cidadão qualquer ou pela Prefeitura..

  2. Parabéns, Sr. Eduardo Guimarães. Agora pode usar isto para ganhar votos em sua campanha para deputado!

    • Como vou disputar campanha para deputado sem ser filiado a partido político?

      • Uiiii…. João Roberto podia dormir sem essa.

      • Bravo, Edu!
        Eles não fazem a mínima ideia do que seja moral, ética, racionalidade, solidariedade, bondade. Valores tão caros à humanidade. Coitados!

      • Edu, não perca o tempo que você gasta fazendo coisas relevantes como o VaiTerFusca respondendo a esses idiotas. Quem o conhece, ainda que virtualmente, sabe que você é apenas um cidadão que quer participar da vida política nacional, e não um político. Grande abraço e parabéns pela atitude. Vou depositar a minha contribuição na conta do Itamar agora mesmo. Vamos fazer a campanha VaiTerGol, já que o carro é melhor e é ano de Copa.

        • Não sei por que respondi… É que a tese é tão absurda que a gente sente o ímpeto de se importar com a opinião de quem a vomita

      • Quem você pensa que engana? Você é filiado ao PT.

        • Não sou, não

          • Edu, essa “tchurma” é malandra, é jogo deles para você nunca se filiar ao PT, assim te deixa encurralado. Joguinho bem podrinho, típico de gentinha.

        • como você tem tanta certeza, traga evidências… entendeu ou quer que eu desenhe?

        • se Eduardo Guimarães é filiado ao PT,o tal CARLOS É FILIADO AO PSDB.E quem alega qualquer coisa que seja,tem que provar.

        • E vc? É filiado ao PSDB ou ao DEM?

        • Prove, seu mula sem cabeça, como pode afirmar uma mentira sem saber, nem eu sou filiado ao PT e tenho certeza que muitos aqui não são. É que vocês direitistas estão acostumado somente com dinheiro, não sabem o que é lutar por uma política melhor, por um país melhor para todos, vocês são egoístas, tem dinheiro como Deus. Não nos compare à vocês.

        • Qual o erro e ser filiado a um partido político?
          Quem foi filiado a um partido político não pode fazer ato de solidariedade? A nossa Constituição, art 5º, é límpida. Filiar-se a um partido político é uma decisão pessoal.

          Que cegueira – tal premissa: filiado a partido político = mau;
          não filiado = bem.

          Desde1982 sou filiado ao PT, gostaria que o Edu fosse filiado ao partido, pois suas práticas corresponde ao ideário do partido. São vários os caminho para a construção de numa nova sociedade ou a manutenção da desigualdade.
          Todo partido tem uma concepção de sociedade, ser humano e mundo e indica um tipo de prática e postura.

          • Correto. Ao filiar-se a um partido político não se faz voto de silencio. Ao contrario, imagino que é exatamente com a intenção de falar e ser ouvido.

          • Joaquimm, você tem razão. Há uma criminalização da política e dos partidos. Essa criminalização é praticada há décadas pela direita, e algumas pessoas entram nessa sintonia canalha que só interessa à elite dominante. É algo assim: “política é suja. Você, cidadão, deve se manter afastado da política”.

            No caso em pauta, os comentários da direita tentam apontar interesse “eleitoreiro” da atitude cidadã do Eduardo.

            Mas mesmo o interesse “eleitoreiro” não é ruim. É o que move os políticos na democracia. Eu, por exemplo, tenho interesse pessoal na vitória de Dilma, pois sei que com ela a economia continuará na mesma direção: crescimento com distribuição de renda e empregos.

        • Ele diz que não vai ser politico, e voce ja quer que seja.

        • Carlos, quer tirar a dúvida sobre filiação partidária?

          É só ir ao site do Tribunal Superior Eleitoral e baixar a lista dos filiados do PT de São Paulo. Assim você já descobre se o Eduardo Guimarães é filiado ou não.

          http://www.tse.jus.br/partidos/filiacao-partidaria/relacao-de-filiados

      • BOA EDU!!!

    • Tomô???

      Você mede as pessoas pelo o que você é. Nem todo mundo é como você.

      Ainda bem, né Sr. Roberto?

    • Vocês só entende de interesse, a causa que o Edu abraçou foi por amor.

    • Não julgue os outros por você.

  3. A direita deveria fazer uma campanha prá ajudar a Globo a pagar o que ella deve “injustamente” ao fisco. rsrsrs. O que passar do valor vai prá campanha eleitoral dos candidatos da direita. rsrs.. A recompensa só vem se os candidatos da direita forem eleitos!!!! rsrsrs. Se vocês elegerem esses PeTralhas,recompensa:já era. Eles só querem ser honestos,pensam que o dinheiro público,é deles. rsrs

  4. Sensacional, Edu, parabéns a você e a todos que contribuiram, a solidariedade é a nossa principal arma. Ótima ideia, ficar de olho! Juntossempre, abraços!

  5. .
    .
    .
    Para quem quiser, R-E-A-L-M-E-N-T-E, começar a entender o Brasil, visite: http://dados.gov.br

    Informação pura e sem a distorção da mídia.

  6. Edu, o lado de cá, a esquerda que apoia o projeto do PT tem que refletir mais sobre o que está acontecendo. Esse #nãovaitercopa é uma salada de ideologia e intenções. O bom de separar quem é quem é para a estratégia de enfrentamento, inteligente e não de conflagração.
    Para mim, até antes de estourar essa tal jornada de junho, protestos contra a Copa não seriam uma surpresa, mas apenas com o Psol e o PSTU. Coisa de curto alcance. A novidade é a participação de novos atores, os tais black blocs e os Anonymous e ChangesBrazil.
    Acho que para cada um desses é preciso um tratamento diferenciado. Com o PSTU e o PSol é preciso preservar um canal de diálogo. Certo, eles são imaturos, mas o governo precisa de uma oposição à esquerda.
    Os black blocs, certo, é dificil de dialogar. Mas alguns tem genuinamente uma crença libertária, só que por serem jovens, não medem as consequências. Creio que o problema são os adultos que oportunisticamente os instrumentalizam. Já o tal AnonymousBrazil se realmente tinham alguma motivaão anarquista, já foi. Estão claramente infiltrados pela extrema-esquerda.
    O que proponho é uma abordagem inteligente e mais estratégica. Conhecer o “inimigo” para melhor lidar com ele

    • ôpa, falha técnica. O AnonymousBrazil está infiltrado pela extrema-direita, e não extrema-esquerda. E com braço internacional como o “Z” não deixa mentir

    • Mas Juliano, mas como manter uma disposição de diálogo com o PSOL com a postura do Randolfe Júnior, que fez questão de sentar ao lado do Gilmar Mendes (um dos algozes do PT e amigo do Demóstenes) lá no STF, numa representação contra o governo do PT? Prefiro confiar desconfiando.

      • Então Carlos, esse Randolfe é bandido, pois sentar ao lado do bandidão Gilmar Dantas? esse homem deveria estar preso há muito tempo. Então não podemos confiar no PSOL e PSTU, eles sempre se aliam à direita, que esquerda é essa?

      • Mais com os militantes, tanto do Psol quanto do PSTU, do que com as lideranças. São jovens na maiora bem-intencionados, que precisam amadurecer suas analises polítcias

  7. As críticas de Guimarães são rebatidas por Lopes, que afirma que o blogueiro tem usado a situação para se promover. “[Ele está] inclusive se apropriando de doações de pessoas que jamais ouviram falar dele ou de sua ‘campanha’ para fazer disso uma plataforma política.” Parte do texto que se encontra
    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2014/01/grupos-disputam-ajuda-serralheiro-que-perdeu-fusca-em-protesto.html

    Santa cara de pau.
    Quer dizer que o Blog da Cidadania,(na pessoa de seu mentor Eduardo Guimarães), esta usando o caso do Sr. Itamar; para se promover… Desculpe Senhor Lopes, mais vou mudar o tratamento…
    Escuta aqui elemento, promoção barata e duvidosa, esta fazendo você e o grupelho de irresponsáveis que te seguem. Espero que o dinheiro arrecadado por vós,(elemento), realmente seja entregue ao Sr. Itamar. Que não seja gasto pela “Horda de Elementos”, em bolas de gude, estilingues, inflamáveis, máscaras e demais insumos e acessórios, necessários a vossos atos terroristas.

    • Pior é dizer que várias pessoas doaram sem sequer me conhecer. Como essas pessoas iam saber o número da conta se só este blog divulgou? Claro que outros blogs e usuários de Twitter e Facebook espalharam o número da conta, mas tiraram de onde esse número?

    • Saul, desculpe, mas acho que você usou indevidamente a palavra “elemento”. Acho que você quiz dizer “excremento”.

  8. Caro Eduardo, te escrevo por aqui porque sua timeline do FB está lenta, como você mesmo disse. Mas o assunto é o seguinte: fuçando no Facebook, me deparo com um link a respeito de uma denúncia d que alguns blacl blocs receberam dinheiro de partidos para sua revoltinha (http://pocos10.com.br/fraude-nas-ruas%E2%96%BApartidos-estao-pagando-r50-para-manifestantes-sabotarem-a-copa/). Clicando nos links da reportagem, vejo uma suposta “prestação de contas” de dinheiro que black blocs receberam (https://www.facebook.com/photo.php?fbid=273559036131972&set=p.273559036131972&type=1&theaterparece). Entrando no link da dona da página, vi que é alguém de quem Bolsonaro muito se orgulharia (https://www.facebook.com/miranda.barros.39). Mas o que mais me chamou a atenção é a convocação para uma intervenção militar marcada para o dia 22 de março (https://www.facebook.com/events/593250204057160/?ref=2&ref_dashboard_filter=upcoming). Sinceramente me parece coisa de gente alucinada, mas todo cuidado é pouco com cachorro raivoso e coxinha idem.

    Mas uma coisa posso te assegurar: me dói no fundo do coração ver gente querendo isso pro nosso país. Será que não se lembram do período da ditadura? Será que não se lembram dos abusos dos militares e dos civis mancomunados? Como nasci em 1970, não tenho memória democrática anterior ao golpe, mas o que vivenciei, mesmo sendo no meu período de infância, como ver o medo nos olhos de meus pais, é uma coisa que não gostaria de ver repetido aqui. Me enche de tristeza gente apregoando a destruição. E me dói mais ainda, sendo pastor, ver gente que se diz cristão mas que apoia uma barbaridade dessas. Pra mim é como se um judeu fosse do fã clube de Adolf Hitler. Essa gente nunca ouviu falar do trabalho do rev. Jaime Wright, ou dos expurgos acontecidos em seminários teológicos nos anos 60 e 70, como o seminário de minha denominação (Igreja Presbiteriana Independente do Brasil), conforme relatado pelo rev. Leonildo Campos, também professor da Umesp. É um periodo de trevas que, sinceramente, deve estar presente nos livros de história e em nossas lembranças para nunca mais acontecer, nem como realidade e nem como farsa, como bem disse Marx.

    Um abraço,

    Rodrigo

    P.S.: Como há dados que necessitam ser investigados, não esquente a cabeça para publicar. Só levantei dados que precisam ser investigados, para que não cometamos os mesmos erros e injustiças do PIG.

    • Verdade, vou ver

    • Incrível a quantidade de lixo, que publicam na internet. Dei uma espiada nos links em questao, e a vontade é de regurgitar. Como ex-militar, penso que lugar de militar é no quartel. Como cidadao, penso que lugar de militar é no quartel. Militar, nao foi feito para governar,(apesar de rimar). Principio básico da democracia, “Todo o poder emana do povo e em seu nome é exercido”. Mas quem tem que “exercer o poder”, nao sao os militares. Vi,(nos links), ideias desordenadas, falta de argumentaçao, informaçao, desconhecimento incluso, da propia historia do Brasil. Incrivel ver jovens,(nestas páginas), tao despreparados, e ver “velhos”, tao desorientados. Uma das páginas do face, traz um logotipo com dois tacos de basebol, tipico simbolo utilizado pelos “idiotas”, que falam em uma “supremacia branca”. Se cor da pele fosse documento, o sangue nao seria vermelho. Em minha opiniao, estas paginas sao feitas por cretinos e para cretinos.

  9. Parabéns pela sua nobre atitude. Os coronéis da mídia empresa são amorais.

  10. Você desanca o que chama de PIG, atribuindo a ele a desinformação e a manipulação de notícias, mas se encrespa quando é ignorado por ele.
    Ora, a base fundamental para conseguir respeito e credibilidade é a coerência.

    • Não, não, você não entendeu. Eu falei da inexatidão jornalística. Você acha que sair na grande mídia é respeito e credibilidade? Então não precisa dizer mais nada. Respeito e credibilidade é conseguir fazer uma campanha e ajudar alguém a comprar outro carro em 38 horas.

      • Considero este seu comentário uma total falta de respeito para com seus leitores. Nunca falei que sair na imprensa é sinal de respeito e credibilidade.
        Lembro a você que não é só a tua claque de puxa-sacos que lê seu blog.

        • Educadinho você, não? “Claque de puxa-sacos”? Tem que ofender as pessoas só pela opinião delas? Pra que alguém vai me “puxar o saco”? Este site não doa dinheiro ou dá emprego pra ninguém. Não entendo essa tese, mas entendo sua falta de educação. A culpa não é sua, é de quem te criou

          • Eduardo,não perca tempo com esse boçal.Deve ser um dos trols pago pelo serra e confraria para ficar escrevendo asneiras e mais asneiras nos blogs progressistas.São desprovidos de inteligência esses pobres manipulados,coitados

          • Eduardo: além da falta de educação, pode incluir também uma característica visível e fétida desses “black coxinhas”: a escancarada má-fé !!

          • O que e direita não consegue suportar é dialogo. Ou você concorda ou faz parte de uma claque qualquer.

        • a julgar pelo seu avatar e comentários, nem você “mendigando ” atenção vai ser levado a sério…

        • Prezado Lucas, boa tarde.
          Procure urgentemente um neurologista. Dos três neurônios que possues, o conector esta em pane.
          Consecuentemente, os outro dois nao se entendem. Você mesmo nao se entende, e o que é pior, manifestas esta virulência chata, pesada e bochornosa.
          Nao sou petista, nao sou conhecido do Eduardo e sempre pude manifestar minha opiniao em seu Blog.
          Assim sendo, tua afirmaçao é falsa e inconsistente.

  11. O fato é que o esquerdismo e seus amigos da direita – nas suas mais variadas organizações e nomes fantasias – morrem de inveja da solidariedade e rapidez com que fazemos acontecer as coisas.

    Em poucos dias Itamar já está com o dinheiro necessário para adquirir um novo veículo para trabalhar.

    Parabéns a todos que participaram, principalmente, a você Edu que foi o grande mentor desse movimento de generosidade e respeito a um ser humano.

  12. Presidente do Datafolha se junta a tucanos para discutir rumos da campanha de Aécio.
    Manchete do blog Amigos do Presidente Lula.
    É meu caro Eduardo, o PT tem mesmo é que ficar de olho, o Presidente do Datafolha deve estar armando uma Nova Pesquisa de Opinião e no meu ponto de vista ético, isso não é bom para a credibilidade das próximas pesquisas desse Instituto.
    Um grande abraço.

  13. Dei minha modesta contribuição hoje, porque ontem ao chegar no banco é que notei ter esquecido as anotações em casa. Quero ser mais uma a parabenizar Eduardo Guimarães pela pronta campanha. Desejo ao Itamar e sua família felicidades e sorte, muita sorte com o novo carro. A campanha #vai ter fusca# vai ter copa já é um grande ganho.

  14. Black Bloc chuta colchão contra Fusca. Vídeo >> http://t.co/bL1f2nPfTg

  15. Depois da bem sucedida campanha do Blog da Cidadania-Vai ter Fusca,está na hora agora de chamar os falsos patriotas e moralistas para o seguinte debate: QUANTO FOI O ORÇAMENTO E QUANTO O BRASIL BRASILEIRO GASTOU EM SAÚDE ,SEGURANÇA E EDUCAÇÃO DE 2007 A 2014 E QUANTO O BRASIL GASTOU NOS ESTÁDIOS?

    NAS MINHAS CONTAS JÁ SÃO QUASE 900 BILHÕES DE REAIS EM SAÚDE,SEGURANÇA E EDUCAÇÃO CONTRA OS MÍSEROS 8 BILHÕES NOS ESTÁDIOS E QUE SERÃO PAGOS RELIGIOSAMENTE PELA COPA DO MUNDO,NESTE EVENTO DE ALTÍSSIMO PRESTIGIO.

    SERÁ QUE OS MEDÍOCRES E IGNORANTES DE JUNHO/JULHO,BLACK BLOCKS,PSOL,PIG,SKINHEADS E CIA ACEITAM O DEBATE?

    SÓ PARA FECHAR,A TAXA DE EMPREGO EM 2013 FOI A MENOR DA HISTÓRIA.

    BOA NOITE!

  16. Parabéns Eduardo pela ideia da campanha. Não colaborei ainda pois não sou cliente deste banco e preciso ir até uma agência bancária Itaú. Mas vou colaborar.

  17. Edu confirma para mim, é verdade que a Helena Chaga finalmente vai sari do governo? Posso comparar os fogos?

    • Podemos soltar os fogos. Graças à Deus!

    • O cafezinho repercutiu:

      “Dilma irá nomear o porta-voz do governo para chefiar a Secom

      Canal direto Dilma Rousseff decidiu nomear o porta-voz do governo, Thomas Traumann, para chefiar a Secretaria de Comunicação Social, no lugar de Helena Chagas. Com a mudança, a presidente quer fortalecer a comunicação do Planalto, alvo de críticas do PT e de ministros, no ano eleitoral. A Secom terá interlocução direta com o ex-ministro Franklin Martins e com o marqueteiro João Santana, que coordenarão a comunicação da campanha à reeleição. Consultados, eles aprovaram a troca.”

      – See more at: http://www.ocafezinho.com/2014/01/30/helena-chagas-sera-demitida/#more-16902

      Tomara que a tucana e sua trupe de gente ordinária saia mesmo de lá. Escorraçada.

  18. Os terroristas black blocs,estão conseguindo exatamente o oposto daquilo que objetivavam,ou seja,estão conseguindo obter o repudio quase unanime da sociedade.Se a midia e os partidos de oposição se valerem da baderna provocada pelos delinquentes encapuçados para tentarem prejudicar a provavel reeleição de Dilma Rousseff,poderão vir a quebrar a cara em milhões de pedaços.2014 certamente não tende a repetir junho de 2013,onde ficou bem caracterizada a tentativa de um golpe de estado,que independentemente de ter fracassado,abalou e muito a credibilidade do governo.Hoje todos sabem o que querem os terroristas coxinhas,ninguem pode alegar desconhecimento ou ignorancia a respeito dos objetivos desses criminosos,desses marginais.

  19. Fiz o depósito da minha contribuição hoje a tarde. Será que foi em tempo?

  20. Camiseta com estampa a ser confecionada -ou banner para colar por ai este semestre:

    “O Fogo queima
    a Chuva molha
    a (aqui o desenho logo da primprim) mente, desinforma e manipula”

  21. Caro Eduardo,

    Já contribuí, hoje, com cinquentinha.

    Tomara que sobre dinheiro para o Itamar fazer um upgrade de seu fusca.

    Valeu pela iniciativa.

    Gostei da proposta feita acima para a Rede Globo procurar fazer
    uma vaquinha, tal como a do Genoíno e como a do Itamar, para pagar
    sua dívida frente ao fisco.

    Tenho a certeza que seus simpatizantes, anti-petistas, irão contribuir
    voluntariamente.

  22. Depositei 30 pratas hoje para o Itamar.
    Espero que ajude mais um tiquinho.

  23. a Fiel já avisou, se os blocos pretos tentarem partir para depredar o Itaquerão vão ter o que merecem..eu desejo sinceramente que eles tomem juízo e não continuem com essa insanidade de destruir tudo que vêm pela frente..

    • O problema é que o que menos precisamos é mais violência. A violência é por si, lamentável e deve ser evitada. Quanto mais violência, ” mais melhor de bom” para uma oposição que esta sem discurso.

  24. Edu, como faz para colocar foto ao lado do nome nos comentários?

  25. Eu sabia que a esquerda era forte no Brasil, mas agora sei que a força é bem maior do que eu imaginava. # estamosdeolho mesmo. A nossa resposta a esse bando de palhaços reaças virá em outubro!!!!

  26. Gente, fora de pauta, mas quis compartilhar com vocês. Haddad neles!

    http://www.capital.sp.gov.br/portal/noticia/729#ad-image-0

  27. Saiu no Globo:

    Em oito dias, Delúbio arrecada R$ 1 milhão para pagar multa do mensalão

    Vamos que vamos, agora é a vez de Dirceu e João Paulo Cunha, chora pig, chora Barbosa.

  28. Parece que é verdade. Como estávamos precisando disso, não? Feliiiiiz!!!!!!

    http://www.ocafezinho.com/2014/01/30/helena-chagas-sera-demitida/

  29. Olha, pessoal: estão colhendo assinaturas para uma petição que será enviada ao Senado Federal com um pedido de Impeachment do Presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa em razão dos seus constantes ataques a democracia brasileira. Cliquem no link abaixo, assinem e divulguem!

    https://secure.avaaz.org/po/petition/Senado_Federal_Impeachment_de_Joaquim_Barbosa/?copy

  30. Eduardo, apenas pra constar, se está ocorrendo alguma contabilidade neste sentido, depositei R$300,00 para ajudar o Itamar. Abraços

  31. Só posso te dizer uma coisa Eduardo : ” Parabéns !”

  32. Por que tinha um colchão pegando fogo? só por farra? é isso que vc quer passar? Acho imbecil fazer campanha contra black bloc, q nao se trata de um grupo, mas sim de uma estratégia de resposta ao militarismo que está com força total retomando práticas de contenção ditatorial, toque de recolher (como vimos em BH) e tortura psicológica dos detidos (como pudemos acompanhar mais de perto do que gostariamos aqui em Natal). Itamar e seu fusca, voltando da missa é um caso isolado que felizmente uma merreca reunida em caixinha resolve, e ele vai poder chegar da missa a tempo pra poder curtir sua LCD e ver novela à vontade…mas enquanto isso, no coração da periferia estã tocando fogo, metendo bala pra conter e esconder a pobreza e desviando 7 mil? NÃO! MILHÕES em estadios. As maquiagens padrão fifa vão escorrer com o tempo, e só então devemos protestar?
    até q Da o q pensar sobre ajudar ou não em campanhas, mas politicamente é reaça até a gota. ainda bem q esses “baderneiros” ainda nao se cansaram. acho q devem ter mais estratégia burocrática e mais esclarecimentos à população se um dia se organizarem em um grupo, mas até lá, espero que explodam algumas BMWs ao inves de fuscas. Assim, a classe media imbecilizada pelo horario comercial dos plim plins da vida vai sim ter motivos reais pra chorar. bando de mesquinhos.

  33. Puxa, nem tive tempo prá participar dessa campanha, pois fiquei sabendo só depois, mas fico feliz por ter sido um grande sucesso. Parabéns. É uma pequena demonstração da força daqueles que querem um Brasil melhor, construído com a força das ideias e não com a truculência e a estupidez dos black blocs.

  34. Edu parabéns pela iniciativa.

    Gostaria de saber se voce vai escrever artigo sobre o livro Operacao Banqueiro de Rubens Valente?

Trackbacks

  1. Itamar agradece #VaiTerFusca e desmente black b...

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.