Apoio a Genoino constrange seus carrascos

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

 

Com tantos assuntos ocupando o noticiário político – “rolezinhos”, escândalos envolvendo o PSDB de São Paulo etc. –, um deles, a despeito da relevância, teve cobertura desproporcionalmente pequena. O ex-deputado José Genoino, praticamente sem pedir, recebeu doações em dinheiro de mais de seiscentos mil reais em cerca de uma semana.

Pressionada por amigos e admiradores do ex-deputado – que já estavam criando sites para arrecadar a pequena fortuna necessária para pagar a multa que lhe foi imposta por sua condenação –, sua família criou um site oficial contendo informações a quem quiser colaborar.

O site de fundo vermelho-PT e letras brancas tem algumas poucas fotos de Genoino durante sua luta contra a ditadura e nos dias atuais. A página é despojada, objetiva e já anuncia no alto que os advogados do ex-deputado estão questionando judicialmente a majoração que a multa sofreu por determinação judicial – de 468 mil reais foi aumentada para 667 mil.

Há, também, as instruções para doação, que pode ser feita via depósito bancário, cartão de crédito etc. O doador recebe uma senha para acompanhar a evolução da arrecadação e o número de contribuintes.

Da última vez que vi – e lá se vão dias –, cerca de mil pessoas registraram suas doações. Todavia, a quantidade de contribuintes é muito maior porque essas cerca de mil pessoas são as que fizeram repasses de quantias que arrecadaram em “vaquinhas” que encabeçaram, com as quais, muitas vezes, 10, 20, 30 pessoas contribuíram.

Essa informação sobre a quantidade de doadores ser bem maior do que a registrada não me foi passada pela família ou por uma filha do ex-deputado com quem tenho me comunicado de vez em quando via e-mail, mas por experiência própria e por relatos de amigos-leitores.

Eu mesmo, fiz minha doação a Genoino na conta de uma pessoa que estava recebendo doações de todos os valores para repassar a ele. Segundo me relatou, houve depósitos de 30, 50, 100 reais. Não sei quantas pessoas foram, mas não foram poucas.

Arrisco dizer, porém, que umas vinte mil pessoas devem ter feito doações, se não forem mais.

Perguntei-me: quantos políticos podem dizer que, caso precisassem, receberiam tal solidariedade. Imagino que José Dirceu também receberia. E acho que todos os outros petistas condenados no julgamento do mensalão também. Duvido, porém, que os condenados de outros partidos ou políticos em geral, de qualquer partido, conseguiriam tal feito.

Esse fenômeno que beneficiou o ex-deputado, no entanto, praticamente não ganhou destaque na mídia.

Enfim, se minha estimativa de 20 mil contribuintes for razoável – e não vejo como não seria –, trata-se de gente suficiente para lotar um pequeno estádio de futebol. São políticos, sindicalistas, estudantes, donas de casa, pedreiros, marceneiros, advogados, engenheiros, filósofos, artistas, religiosos, jornalistas… E por aí vai.

Serão todos “mensaleiros” ou “apoiadores de bandidos”? Famílias inteiras contribuíram. Alguns, sei que doaram mesmo passando por dificuldades financeiras. Conheço gente desempregada que contribuiu.

Não foi um bando de ingênuos, de caipiras ou de ladrões que apoiou o ex-deputado. Foram cidadãos educados, de várias classes sociais, politizados, muitos dos quais nunca viram esse homem na vida. Doaram porque, no fundo de suas consciências, tendo acompanhado cada passo do julgamento do mensalão, entenderam que a condenação de Genoino foi injusta.

Essa realidade incomoda os carrascos do ex-deputado – a mídia (adiante de qualquer outro), o STF, o PSDB, o PPS, o DEM, o PSOL e todos os que, políticos ou não, fazem oposição cerrada ao PT e não tiveram um pingo de comiseração por uma família que, além de tantos sofrimentos, atravessa dura crise financeira e, sobretudo, emocional.

A família de Genoino, para arcar com a vida em Brasília – uma das cidades mais caras do Brasil, onde o ex-deputado, em contrariedade às leis penais, cumpre prisão domiciliar –, já vem tendo que se desfazer dos poucos bens que esse homem acumulou ao longo de décadas na política. Mesmo assim, o jornal O Estado de São Paulo não teve dó.

Matéria repugnante desse jornal, em tom de denúncia, revelou que a casa que essa família alugou em um condomínio fechado tem aluguel de 4 mil reais. Citou “três suítes” nessa “mansão”. Um “escândalo”…

Aluguel nesse valor em uma cidade como Brasília, contudo, só dá para uma casa comum de classe média. E o imóvel, obrigatoriamente, tem que ser num condomínio fechado, pois a família de Genoino já esteve sob ameaça de antipetistas fanáticos após se instalar naquela cidade para cuidar dele durante sua prisão domiciliar

Vale lembrar, ainda, que o ex-deputado está em prisão domiciliar devido a seus problemas de saúde.

Essas milhares de pessoas que apoiam Genoino, a própria situação financeira dele e dessa família composta por pessoas simples como a professorinha Miruna – a filha que tem lutado como uma leoa pelo pai, expondo-se à virulência das redes sociais e da mídia com uma coragem rara –, são fatos mortais para a teoria de que ele é um “bandido”.

Que bandido é esse que, ao longo de toda uma vida na política, mergulha em situação financeira tão grave que obriga sua família a vender um de seus dois automóveis (com anos de uso) para poder pagar o aluguel da “mansão” que o Estadão, de uma forma inimaginavelmente calhorda, inventou?

Tudo isso não combina com a imagem que a mídia, o STF e os inimigos do PT em geral criaram para Genoino, pois não? Daí o constrangimento dos carrascos dele.

Tags: , , , ,

173 Comentário

  1. Você acredita mesmo que se Genoino Dirceu etc conseguissem derrubar os militares eles em seguida convocariam eleições livres e tornariam o Brasil um país democrata? Lembre-se o apoio a eles dado por Cuba, lembre-se, também, que era a época da guerra fria e lembre-se, ainda mais, qual o lado em que eles estavam.

    • Ele lutou contra uma ditadura que torturava de maneira covarde e vendia o país, por isto vale toda a solidariedade. Os filhotes da ditadura que se danem!

      • Vemos que a grande maioria da população esta acordada, mas o poder econômico tenta neutralizar a qualquer custo para retomar o poder político, o povo que fique atento, para não se equivocar nas próximas eleições, os ilustres econômicos politiqueiros vão fazer acontecer generosidades de todas as especies para tentar convencer a maioria dos eleitores e sabemos ,o chicote vem com capa de película para se vingar dos últimos governos com erros, mas com certeza muito mais acertos e o principal governando para todo povo brasileiro.

    • http://www.youtube.com/watch?v=yuQlb8GNDcg

      Não dá para apagar o sol,
      Não dá para parar o tempo.
      Não dá para contar estrelas,
      Que brilham no firmamento.
      Não dá para parar um rio
      Quando ele corre para o mar.
      Não dá para calar um Brasil
      Quando ele quer cantar.
      Dilma lá, brilha uma estrela,
      Bote essa estrela no peito
      Não tenha medo ou pudor
      Agora eu quero você
      Te ver torcendo a favor,
      A favor do que é direito,
      Da decência que restou.
      A favor de um povo pobre,
      Mas nobre e trabalhador,
      É desejo dessa gente querer um Brasil mais decente
      Ter direito a esperança e uma vida diferente
      É só você querer que amanhã assim será.
      Bote fé e diga Dilma lá…
      É SÓ VOCÊ QUERER
      QUE O AGORA VAI CONTINUAR
      BOTE FÉ E DIGA DILMA
      BOTE FÉ E DIGA DILMA
      EU QUERO DILMA LÁ!!

    • Chiiiiiiiiiiiiii, cara, esse tipo de papo já era.

    • Não consigo entender como existem pessoas que ainda defendem a ditadura militar. Só mesmo aqueles que também defendem o capitalismo exacerbado. O capitalismo que não respeita os trabalhadores e seus direitos legais, que escravizam e sufocam as pessoas com subempregos. Qualquer um para essas pessoas sempre será um terrorista usurpador das liberdades. Para esses, qualquer ideologia que lhe permita acumular e isolar os que não têm a mesma possibilidade, será sempre a melhor.
      Não defendo os erros que possam ter sido cometidos, (QUE POSSAM, PORQUE NÃO APRESENTARAM PROVAS CONCRETAS) mas defendo a melhor justiça, aquela que não foi aplicada aos petistas de forma legal e leal.
      ESPERO QUE O MESMO PESO E A MESMA MEDIDA SEJAM APLICADOS AOS “DEM”AIS E PSDEBESTAS ESPERTOS.

    • Não trabalho com suposicões.. Apenas fatos!!

  2. Eduardo,

    Você acredita mesmo que Genoino, Dirceu etc lutaram contra a ditadura para colocar no Brasil uma democracia? Lembre-se que eles foram apoiados por Cuba, lembre-se,ainda, que estávamos na Guerra Fria e lembre-se, ainda mais, qual era a posição política deles.

    • Eduardo, o simples fao de voce publicar o post desse Mauricio, um piost sem pé nem cabeça, carregado de

      ódio e precnceito que parecem saídos de uma declaração dos militares que derrubaram o governo eleito de

      João Goulart diz muito sobre o seu caráter e seu espírito democrático.

      É triste ver como essa gente que não si conforma em ter na presidência políticos afinados com a vontade

      popular se aproveita de qualquer oportunidade para repetir os chavões anticomunistas da extrema direita.

      • Eduardo já prometeu que não poria mais esses crápulas para comentar, mas não mantêm a palavra. É por isso que só leio os comentários dele sem ler as opiniões dos cidadãos. Ele faz igualzinho ao PT, que permite ser atacado sem reação. Já desisti de falar sobre isso.

    • Mauricio, tenho uma notícia chocante pra você:

      1) Dirceu e Genoino ajudaram a derrubar a ditadura e LUTARAM por eleições livres e diretas.

      2) democraticamente o PT concorreu às eleições e, em 2002, Lula venceu.

      3) o PT tem sido reeleito desde então.

      De que planeta você veio pra não ter essas informações?

      • Ele veio do planeta onde só se assisti Globo e se ler Veja, Folha, Globo e Estadão.

      • Parece até mentira que nos dias de hoje ainda tem gente que acredita nestas bobagens que este cara (Mauricio) escreveu… no mínimo ele também acredita que comunista come criancinha na hora do almoço… Fiz minha contribuição para Genoino com muito orgulho e com inveja de Miruna que pode se orgulhar do pai que tem. Quantos podem sentir o mesmo?

    • Esse sujeito ainda vive a Guerra Fria, deve fazer parte do CCC e torce para o Figueiredo, Geisel e Médici retornarem do túmulo para implantar a democracia dos Atos Institucionais.

  3. Nós que somos contemporâneos de José Genoíno, sabemos da estatura moral e da qualidade do seu caráter. Este movimento em torno de Genoíno e de sua família não é apenas de solidariedade. É um movimento de repúdio, uma cusparada na cara dos senhores da casa grande. O ódio que os Frias, os Mesquitas, os Marinhos e os Civitas nutrem pelo Genoíno ultrapassa os limites do patológico. Por quê todo este ódio? A resposta está aí nesta bem sucedida arrecadação para o pagamento da multa. O Genoíno é o símbolo vivo do: Não nos curvaremos. Tão importante quanto à ajuda pecuniária é o carinho, o reconhecimento, a gratidão que nem as togas de aluguel conseguem suplantar.

  4. O PT sempre se achou melhor que os outros. Agora, até os seus condenados são melhores.

    Quando vocês vão descer do salto?

    • sabe quando?

      NUNCA

      e pode se morder de raiva

    • Quer dizer que, para vcs, ajudar um injustiçado é subir no salto?

      Aliás, vcs é que sobem no salto o tempo todo. Pois se acham melhor do que o pessoal dos “rolezinhos”.

    • Quando vamos descer do salto??

      Ah, deve ser pq vc queria que tivéssemos um espírito de vira-latas como o seu né? Do tipo que tira os sapatos no Aeroporto.

    • O PT nunca se achou melhor que os outros,ele é melhor que os outros,SIMPLES ASSIM.

    • Quando condenarem os safados do PSDB, do DEM, do PMDB etc, etc, etc.

    • Eu sempre disse isso e reafirmo agora.

      Ninguém diz que o PT é perfeito, isso ele não é. Mas é de longe O MELHOR.

      Quando é que os direitistas vão parar de se remoer de inveja e passar a ser pelo menos um pouco menos mesquinhos? Quando vão disputar a política com idéias, projetos e realizações nos estados e municípios que governam em vez de usar mentiras, insídia e má-fé?

      Pela incompetência e desonestidade que eu vejo grassando soltas entre os direitistas chego a pensar que isso nunca acontecerá.

      • O PT não é de longe O MELHOR. É de longe o MENOS PIOR.

        Diante dos corruptos da extrema direita, Demos e outros;
        Diante dos Corruptos e vendidos corporativistas do PMDB;
        Diante dos corruptos tucanos que venderam o patrimônio público a preço de banana e mergulharam o país no desemprego;
        Diante do ultrapassado, perigoso e utópico discurso da extrema esquerda (PSOL, PCO, e outros);
        Não resta outra alternativa senão votar nos corruptos do PT.

        • Eu acho que corrupto é você.

          Corrupto, ladrão e sem vergonha.

          Já que você se considera no direito de acusar as pessoas sem provas, então eu posso fazer a mesma coisa com você.

          Mas o jeito é aguentar este estelionatário escrevendo no blog.

          Agora pensem bem. Há um cerco midiático armado há 12 anos com objetivo explícito de atacar o PT. Mesmo assim precisaram condenar pessoas sem absolutamente prova nenhuma e escondendo provas de inocência.

          Se os políticos do PT fossem corruptos seria necessário sacar uma teoria fajuta e condenar sem provas?

          Não digo que todos os políticos do PT são santos, mas são muito menos que todos os demais partidos, inclusive aqueles que se consideram “éticos”.

          Foi o PT que tirou o Brasil do buraco que se encontrava em 2002 e o levou para o melhor momento econômico E SOCIAL de toda a história do País.

          Não, o PT não é apenas o menos pior. É O MELHOR partido do Brasil e muito provavelmente do mundo.

          Mas não é perfeito, até porque nenhuma instituição humana é.

    • Quando?
      Quando o trem do PSDB passar, vai faltar vagões para transportar tando delinquentes.

      • Vai ver que é por esse motivo que ainda não julgaram; estão fabricando vagões, trens e penitenciárias pra comportar o elevado número de condenados.

        • Será que vão deixar a Marina visitá-los nestes cubículos para levar perfumes da Natura para a massa cheirosa. Só de pensar, me dá enjôo.

    • Se voce não for cuidado os jornais (midias) farão voce odiar as pessoa que estao sendo oprimidas e amar as pessoa que estao oprimindo.(Malcom X)

    • PT É O MELHOR PARTIDO DO MUNDO. VIVA PT!

  5. Essa doação ao Genoíno lavou minha alma!
    Estamos contigo, Genoíno!

  6. Alguém quer apostar que o Ministério Público vai querer investigar e o STF vai bloquear o bem acumulado, proibindo o pagamento? Quem quer perder para mim uma apostinha… ?

  7. Não sou filiado ao PT mas tive grande satisfação em contribuir para um injustiçado como José Genoino e ter tido conhecimento de que muitas pessoas de minhas relações também contribuíram para protestar contra um tribunal de exceção criado pelo stf, contra um “julgamento” político-partidário e contra uma condenação sem provas.
    O ministério público e o judiciário se revelaram as instituições mais retrógradas entre os poderes da República.

  8. Finalmente o PT sai da letargia: duas vitórias com a arrecadação para o pagamento da multa do Genoíno e a manifestação contra o Apartheid em São Paulo.

    E olha que o Blog do Dirceu mandou bem com o artigo em que apoia os rolezinhos!

  9. Genoíno vendeu um automóvel,mas não vendeu a alma como seus verdugos e ainda deu uma demonstração de força . Coragem! o povo está com você .

    • Genoino está preso não por vender a alma…

      Ele está preso por comprar deputados!

      • Abraham Lincoln também comprou parlamentares para passar a 13ª Emenda, que aboliu a escravidão nos EUA.

        • Lincoln não teve o esquema denunciado por Roberto “cheque em branco” Jefferson e nem foi julgado e condenado por isso…

          Genoíno deu azar, né?

          • Não ele não deu azar coisa nenhuma, deixe de ironia escrota.
            Ele e os demais foram condenados por serem do PT, e haverem lutado contra essa elite podre que financiou o golpe de Estado que implantou a ditadura civil/militar; que prendeu, torturou e assassinou inocentes, como o próprio Genoíno, Herzog, Rubens, Angel, Fiel, e tantos outros, durante um período de trevas que durou 21 anos.
            Você, escreve baboseiras e insultos porque é, certamente um ignorante em História do Brasil.
            Sim, refiro-me à História do Brasil, posto que, tipos como você, não viveram o suficiente, tanto quanto eu, para ter sido contemporâneo dos fatos em tela, e se pautam, unica e exclusivamente, pela mídia podre que hoje, assim como à época, apoiou, incondicionalmente, os bandidos que fulminaram a democracia, então florescente no nosso país, sepultando-a por mais de duas décadas.
            Junte-se aos seus iguais, porém, nunca venha tentar desqualificar seres humanos valorosos, que arriscaram a própria vida, enquanto outros até pereceram em defesa da Democracia e dos direitos sociais dos seus compatriotas menos favorecidos e até mesmo excluídos, socialmente.

      • Quem comprou deputados para se reeleger, foi o seu querido THC ops! FHC. Hipócrita!

  10. Os inimigos do Dep. José Gemoino, não servem nem sequer para lamber o chão que ele pisa. Tudo está muito as claras, quanto quem eh de fato, criminoso nesse País. Só não enxerga aqueles que são fraudadores da própria consciência.

  11. Enquanto o espevitado mulato globeleza curte o velho mundo às expensas de dinheiro público, Genoíno, injustamente condenado em um julgamento eminentemente político e de exceção, tem sua divida de fancaria, arbitrada e cobrada por essa pseudo justiça, paga solidáriamente por milhares de cidadãos, que através desse ato dão uma tremenda bofetada cívica e política, na cara dessa camarilha jurismidiática que está escangalhando o que resta de sério na justiça e na imprensa do Brasil. Dado o imenso e profundo significado do ato, não a toa a mídia finge, feito avestruz, que nada está ocorrendo e nada informa, persistindo em ignorar que nesses tempos de blogosfera, com a cabeça enfiada no buraco da desinformação, só fazem chafurdarem ainda mais no lodo do descrédito em que atolaram.

  12. Grande Eduardo!!!

    Os Grandes seres humanos,aqueles que sempre
    trabalharam em prol da humanidade, sempre foram
    sacrificados. Sacrificados eles libertam a humanidade
    do atraso. Entram pra história e jamais seram esquecidos.

    Seus algozes, caem no buraco fundo do esquecimento.

    Portanto: quando joaquims & cia.terminarem esse serviço
    nojento pra casa grande,cairam na vala do esquecimento.

    Viva!!! todos os seres humanos que entregam suas vidas
    em prol da humanidade.

    Viva!!!Genuíno,Dirceu,J.P.Cunha.Délubiu!!!

    Minha eterna gratidão a esses irmão e seus familiares.

    Um grande bju e um forte abraço!!!!

  13. Mais um post memorável,Edu!!! Qdo li hoje que a campanha estava ha menos de sete mil pra atingir a meta me deu vontade de sair pra rua e comemorar.. Estes últimos dias oPIg tem sido imoral com relação a Genoino e Zé Dirceu A cho que eles estão se desesperando por não terem conseguido o seu objetivo:quanto mais a mídia e seus arautos ac irram o linchamento mais cresce o apoio a esses brasileiros honrados encarcerados por um julgamento que manchou para sempre o poder judiciário .

  14. Quantos políticos poderiam contar com seus “apoiadores” dessa mesma maneira? É por aí mesmo, parabéns pelo post, Edu.

  15. Meu amigo… Acorda pra vida…
    Voce esta sendo manipulado!
    Este mundo que com construiu na sua cabeça nao existe!

    Estas pessoas são corruptas… nao sao martires nem herois….

    • Alvim

      você está confundindo este espaço com a rede Globo. Esta sim parece fazer tua cabeça.

    • O alvim veio lá dos limpim e cheirosim por isso é assim tão branquim. Um verdadeiro anjim.

      Alvim vá tomar no cuidado! Esse povo daqui vai lhe dar um rolezinho.

    • Alvim, Alvim, Alvim…

      Se o que você diz está certo, ou seja, que os pensamentos do Eduardo estão errados.

      Eu pergunto a você: Onde está a verdade, então ?

      Nas páginas da Veja ?
      Escrita na Folha de São Paulo ?
      Na tela da Globo ?
      No som da CBN ?

      Um dia você entenderá que esta luta não é pelo poder de governar…é pelo poder de informar !!!

      A pior coisa que existe no Brasil, hoje, não é a violência ou a corrupção…é a desinformação.

      Como dizia Roberto Marinho: “O importante não é a notícia que a Globo dá…o importante é a notícia que a Globo não dá”.

      O detalhe que você deixou passar (ou não quer enxergar) é que José Dirceu e José Genoíno já estavam condenados pela mídia, antes mesmo de serem julgados pela justiça !!!

      É nesse mundo que você quer viver ?!?
      Mundo esse, onde uma emissora de TV põem uma câmera da sua cara e apresenta você, a nação, como o culpado por um crime do qual você não cometeu, repetindo essa mentira a exaustão ?!?
      E agora ?!?
      Como você provará a sua inocência ?!?

      Se você quer viver em um mundo assim ?!?
      Eu te garanto….eu e o Eduardo, não queremos.

      O tal “mensalão” é simples assim: a mídia inventou um fato, manipulou outros, escondeu vários e martelou esse enredo por sete anos na cabeça das pessoas, diariamente, até a hora do julgamento.

      Então, alguns ministros do STF (que são pessoas comuns como quaisquer outras) tiveram medo de contrariar a tal “opinião pública”, que se apresentava sedenta pelo sangue dos “mensaleiros”.
      Outros ministros não, apenas agiram a mando de interesses escusos e politiqueiros.

      Os antigos donos do poder político são os que detém o poder da comunicação de massas no Brasil.
      Eles não aceitam perderem poder e espaço de comando das decisões.

      Você é jovem e um dia ainda vai entender como o Brasil funciona…

      Que tal começar por aqui: http://www.donosdamidia.com.br/pessoas

  16. Bom dia.
    A poucos dias, postei comentário em Vosso blog. Comentei que Genoino era um intelectual, um lutador, um verdadeiro guerreiro. Esta ai a prova. Quantos políticos receberiam tal manifestaçao de reconhecimento?
    Cidadaos e cidadas, colaborando de livre e espontânea vontade, em favor de um homem que fez história.
    Estas manifestaçoes de solidariedade, mostram que nem tudo esta perdido. Força Genoino, voce ja passou por coisas piores, voce ja mostrou que deve estar no panteao dos grandes brasileiros.

  17. Não combina e cala a boca do bando de calhordas que fabricaram essa farsa, chamada de “julgamento” do mensalão(que de “julgamento” não teve nada, tratando-se somente de uma condenação sumária de cidadãos que sempre lutaram em favor de um Brasil mais justo, condenação feita sem um mínimo resquício de provas para fundamentarem a culpa e também de provas que caracterizassem a existência dos crimes inventados pela fantasia de um STF pilantra e dois Procuradores da república sórdidos, que assinaram em baixo da única “prova” que esse julgamento revelou, aquela que comprovou uma certeza para os que dela ainda duvidavam : A DE QUE O JUDICIÁRIO NADA MAIS É DO QUE O BUNKER PARA A SUSTENTAÇÃO DO PODER CONSERVADOR NO BRASIL, OU SEJA, UM SUSTENTÁCULO PARA OS PRIVILÉGIOS DA CLASSE DOMINANTE E PARA A ORDEM SOCIAL EXCLUDENTE QUE GEROU ESSA MERDA DE SOCIEDADE EM QUE VIVEMOS E CONTRA A QUAL PESSOAS COMO GENOÍNO E DIRCEU PRATICARAM O HORRENDO “CRIME”; NA VISÃO DESSES FASCISTAS E DOS SEUS LACAIOS E SEGUIDORES; DE SE REBELAR. Essa massa humana que apoia José Genoíno contra os canalhas, “togados”, midiáticos e mais um grupelho de psicopatas que os apoiam por burrice, maldade ou demência; mostram que há muitas pessoas que não se deixaram enganar por essa farsa, e esse número cresce a cada dia, e podem e devem se mobilizar para que essa sordidez seja revista imediatamente, impedindo a tentativa dos fascistas de criarem uma mentira histórica. QUE O APOIO A GENOÍNO SEJA A SEMENTE PARA OUTRAS REAÇÕES, CONTRA ESSE JULGAMENTO CANALHA E CONTRA OS OUTROS GOLPES FASCISTAS QUE VIRÃO ESTE ANO, COMEÇANDO PELA TENTATIVA DE REEDITAR AS MANIFESTAÇÕES TERRORISTAS DOS MAURICINHOS DA CLASSE MEDIA E CHEGANDO À TENTATIVA DIÁRIA DOS BARÕES DA MÍDIA DE SABOTAREM O GOVERNO DILMA CRIANDO UM CLIMA DOENTE DE PESSIMISMO, INCOMPATÍVEL COM A REALIDADE CONCRETA DE UM PAÍS QUE PROGRIDE A OLHOS VISTOS, REAÇÃO QUE PRECISA DESAGUAR NA EXIGÊNCIA DE UMA LEI DE QUE DEMOCRATIZE E REGULE OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO QUE TEM QUE CONSTAR COMO OBJETIVO NÚMERO UM DO SEGUNDO GOVERNO DILMA.

  18. Penso que o esforço financeiro deveria prosseguir, para levar esse caso do “mentirão” até a OEA, nem que dure anos.

  19. Muito interessante o Programa Manhattan Connection de ontem (19/01) à noite. Foi simplesmente hilário ver a equipe do Programa ser detonada pela empresária Luiza Trajano, que rebateu com números a tal “crise” que a grande mídia insiste em dizer que existe.
    Parece que o baque foi tão grande que o vídeo do programa não está disponível.

    http://globotv.globo.com/globo-news/manhattan-connection/v/empresaria-fala-sobre-comercio-e-economia-no-brasil/3088745/

    • O video está disponivel. Acabei de ver.
      A Luiza é uma competentíssima empresária que faz parte de uma grande organização, onde a escala faz muita diferença.
      Acho que valeria também ouvir a opinião da maioria dos pequenos e micro empresários para ver o que eles dizem.
      Quando a Luiza fala de inadimplência talvez ela não leve em conta a relação dos consumidores com as operadoras de cartões.
      Me explico: o consumidor consegue comprar através do cartão e a loja consegue receber da operadora.
      Depois disso, aparece a fatura do cartão, que, muitas vezes tem que ser refinanciada, a juros pouco convenientes. Isso quando não fica impagável. Aí a inadimplência faz com que o nome do consumidor fique sujo no SERASA. Daí pra frente ele vai depender, para continuar comprando seus eletrodomésticos, do carnê que algumas lojas passarão a oferecer para quem não usa mais cartão.

  20. A maldade da direita é de deixar pasma. A impressão que tenho, é que estou na idade média, eles são muito carrascos. PSOL e PSTU não passam de OPORTUNISTAS, se aliam com a extrema direita, só para conseguir PODER, assim eles mostram a verdadeira face. São totalmente CONTRA o povo. Querem porque querem boicotar a copa, mas, não pensa nem um pouco o quanto irão prejudicar TODO povo brasileiro, não será somente o PT prejudicado, seremos NÓS. Isso é que me dá tanta raiva desses partidinhos sem vergonha.

  21. Assissti hoje ao jornal da cultura e foi impagável a cara de bunda do professor aloprado Villa quando um telespectador mandou imagem do comprovante do pagamento de 300 reais para a causa do Genuíno, assim como o ex -deputado Airton Soares afirmou ter efetuado um depósito para ajudar o amigo, Villa até então colocava em dúvida o movimento pró genuíno, engoliu a seco

  22. Um herói PRESO, mas uma heroína SOLTA. Genoino@Miruna!!!!!!!!!!

Trackbacks

  1. Apoio a Genoino constrange seus carrascos | Santa Luzia Empresas | Guia comercial da Cidade
  2. Apoio a Genoino constrange seus carrascos | Conversa Afiada
  3. Somos Genoino | Ani Dabar
  4. Apoio a Genoino constrange seus carrascos | Blo...
  5. Isto é genuíno | Ani Dabar
  6. Apoio a Genoíno constrange carrascos (do Blog da Cidadania) |
  7. Apoio a Genoino constrange seus carrascos | EVS...
  8. Apoio a Genoino constrange seus carrascos | EVS NOTÍCIAS.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.