Somos todos PT!

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

Ao cair da tarde de ontem, a indignação já não cabia mais no peito. Tornou-se difusa, errática, descontrolada e insensata, até. Voltou-se inclusive contra o alvo da injustiça, o próprio PT, por loucura que pareça eu ter agido assim. Afinal, a permanecer na retranca, o partido presta colaboracionismo às hordas selvagens que o fustigam.

Genoino finalmente enfartou. Era o que esperavam para enviá-lo ao hospital. Acudi-lo só quando chegou aos umbrais da morte lembra o que faziam os torturadores do regime militar quando as vítimas de suas sevícias chegavam ao limite da resistência humana e só então os algozes as cuidavam a fim de que pudessem suportar mais torturas.

Escrevo uma saraivada de impropérios nas redes sociais… Perdi o controle. A indignação pode ser uma droga, em certo grau.

Eis que o amigo bem-informado telefona e recomenda calma. Tranquiliza-te. Eles foram longe demais. A reação está começando. Movimentos sociais, centrais sindicais, políticos, militantes, blogueiros, tuiteiros, estudantes, jovens, idosos, homens e mulheres de todo o país estão se erguendo contra a injustiça. Logo mostrarão a força de nossa indignação.

Muitos jamais se filiaram nem virão a se filiar ao PT. Grande parte é crítica ao partido, em maior ou menor grau – e estou entre eles. Acusam-no de fazer concessões à direita, de incoerências. Enfim, acusam-no de tudo. Às vezes com razão… Mas a imagem daqueles três homens sendo enclausurados sem um julgamento justo, revolta ao impensável.

De repente, muitos enxergam que, neste país, cadeia é só para preto, pobre, prostituta e, agora, também para petista. O escândalo é com a oposição? Eles dão um jeito de meter o PT no meio. O Jornal Nacional conseguiu colocá-lo até no escândalo dos trens comprados pelo PSDB de SP.

Nunca ficou tão claro a tantos que alguns tentam destruir um partido político por todo e qualquer meio possível e imaginável. Mesmo os que resistem a esse partido se perguntam se podem compactuar com esse fascismo em estado puro, com essa “petefobia” delirante que se sustenta na mentira, na distorção, no acobertamento, na trapaça.

Muitos vão se surpreendendo ao descobrir que os “poderosos” que os jornais dizem que finalmente estão sendo punidos não passam de homens que estão longe de ter enriquecido na política e que um deles é praticamente um espartano, em termos de modo de vida.

Não importa o que você pensa do PT. Se não nutrir ódio pelo partido, mas meramente uma discordância legítima, não pode compactuar com o que estão fazendo. Você é capaz de se olhar no espelho e dizer que o PT é o único partido que merece ter membros presos?

Só um demente pode dizer justo que os únicos políticos presos sejam José Genoino, José Dirceu e Delúbio Soares. Só um hipócrita crônico pode aceitar isso enquanto tantos corruptos que enriqueceram até estourar estão vagando há décadas por aí sem jamais ter sido incomodados.

Não, você que é uma pessoa decente, que tem consciência, que não se entrega à perversão que tomou alguns setores de nossa sociedade sabe que sempre haverá tempo para combater o PT por esta ou por aquela razão, mas não é agora. Neste momento, barrar a tentativa de destruição de um partido político como o PT é uma causa da democracia.

E, se discorda, nem perca seu tempo dizendo que não o represento. Nem sonharia em falar por aqueles ou para aqueles que adotam a conduta que a charge que ilustra este post reproduz. Minha indignação não é seletiva. Falo para e pelas pessoas lúcidas, de caráter, com vergonha na cara, com um mínimo senso de justiça. E por mais e para mais ninguém.

 

Tags: , , , , , ,

194 Comentário

  1. Caro Eduardo,

    Ontem eu enviei um requerimento para a corregedoria nacional de justiça, pedindo que fosse instaurado processo de investigação sob a conduta de Joaquim Barbosa. Sei que o CNJ não tem competência para atuar em relação aos membros do judiciário, mas fiz para demonstrar minha indignação.

    Tive um a resposta da corregedoria, segue abaixo:

    De: Corregedoria Nacional de Justiça [mailto:corregedoria@cnj.jus.br]
    Enviada em: sexta-feira, 22 de novembro de 2013 10:25
    Para: Marcos Faria
    Assunto: RES: Requerimento

    Prezado Senhor Marcos Antônio,

    Em atenção à manifestação de Vossa Senhoria, informamos que compete ao Conselho Nacional de Justiça o controle da atuação administrativa e financeira do Poder Judiciário e do cumprimento dos deveres funcionais dos magistrados, nos termos do art. 103-B, § 4º, da Constituição Federal.

    Para que sejam formalizadas reclamações, denúncias, consultas ou solicitações perante este Conselho deverão ser observados os procedimentos previstos no Regimento Interno e na Portaria nº 52, da Presidência do CNJ. Os normativos podem ser acessados pelo endereço eletrônico: http://www.cnj.jus.br.

    Sugerimos que acesse o link: http://www.cnj.jus.br/ouvidoria-page/como-peticionar-ao-cnj para obter informações sobre como peticionar ao CNJ, ou, entre em contato pelo telefone (61) 2326-5353.

    Atenciosamente,

    Corregedoria Nacional de Justiça

    De: Marcos Faria [mailto:marcosfariaprof@gmail.com]
    Enviada em: quinta-feira, 21 de novembro de 2013 18:49
    Para: Corregedoria Nacional de Justiça
    Assunto: Requerimento

    Exmo. Corregedor do CNJ,

    Eu, Marcos Antônio de Faria, solteiro, Professor, portador da C.I. MG-4.756.984, exercendo meu direito de cidadão e preocupado com as últimas atitudes do Ministro do Supremo Joaquim Barbosa, com claro desrespeito às leis e Carta Magna deste país, requeiro uma investigação sob sua conduta nas prisões do Dep. José Genuíno com sérios problemas de saúde, desrespeitando os ritos da justiça tudo em nome do espetáculo midiático e que sejam tomadas as medidas cabíveis.

    ATT.

    Marcos Antônio de faria

    Não sei redigir uma petição e por isso gostaria de pedir que, caso seja possível, o advogado do MSM pudesse redigi-la, mas direcionada ao Senado Federal que é a instância que pode investigar e punir ministros do STF.

    Se puder redigi-la, assinarei tranquilamente, mas tenho uma sugestão que possa avaliar se é viável. que o MSM entrasse com a petição e que fosse colocada no site para que aqueles que quisessem asssinar, pudessem fazê-lo.

    Porém, se o MSM avaliar que não é viável a minha proposta de assinar sozinho está valoendo.

    Tem o meu email, ficaria grato se pudesse me enviar uma resposta.

    Obrigado.

  2. ♫ Mas tem cada troll que nem te conto! Olhem só esta pseudovadia e a outra abaixo, vindo com palavrinhas de contemporização, falando de “lei universal”. Ô Eduardo: eu acho que você nem deveria publicar trollagens como estas. Entendi sua raiva e seu desespero, quando você comentou a vilania praticada em relação à sua filha, e continuo achando que você deve ir atrás do infame e castigá-lo até onde for possível. Mas estes trolls não merecem publicação. Descarte-os e faça um favor a você mesmo e a nós leitores fiéis.

  3. Durante vários anos de ditadura militar, de tanto o pig buzinar no meu ouvido, desde criança, acreditava que eles eram terroristas, e agora nos dizem que eles são “mensaleiros”, com o tempo a verdade veio à tona e terminei sendo fã de carteirinha dos “terroristas” e até votei numa delas para presidente. A Folha ditabranda hoje debochou de quem ela chamou de “Rei do Cela”, no caso ZD, um trocadilho com o pupilo do pig o Rei do Camarote. Pois não vai demorar a direitona vai ver que o povo ama o “Rei da Cela”

  4. A charge é espetacular.
    O problema é que vale também para o Pt. Se a manchete fosse sobre os trens, e o leitor um petista, também valeria.
    Os Petistas nao se comportam nesse caso como os paladinos da justiça. Mas como amigos parciais, repetindo bordões ultrapassados : força companeiro, luta, imperialistas etc…
    Mas calma. Estamos no Brasil. Logo eles estarão em casa. Culpados ou não, a justiça aqui sempre erra. Não importa.

  5. Quanto mais PIG e asseclas batem no PT, maior a minha convicção em votar nesse partido. Em 2014, vamos reeleger a Dilma!

    Agora, que o PT é excessivamente contemporizador, isso é. E isso também dá muita raiva e desanima a militância.

    Já dizia o grande poeta José Paulo Paes:

    Quem cala, consente…
    E no c* logo o sente.

    O partido não pode continuar apanhando calado. Tem de reagir à altura.

    Em tempo: não sou filiado ao PT. Tenho muitas discordâncias em relação ao partido e à condução do governo, mas, no cômputo geral, os petistas no poder fizeram e fazem muito mais pelo Brasil e pela maioria da população do que todos os governos anteriores JUNTOS.

    Em tempo II: as políticas do PT, de modo geral, não me beneficiam diretamente. Faço parte da antiga classe média e, pelas mais diversas razões, durante o período do PT em Brasília, passei por uma redução no faturamento da minha micro-empresa individual e estou endividado. Enfim, teria razões de sobra para fazer oposição ao partido (a política cambial arrebentou as minhas pernas). Porém, sei que, no médio e no longo prazo, os benefícios para o país que as gestões petistas estão trazendo e vão trazer são muito maiores e mais importantes do que qualquer ganho individual que eu possa ter.

  6. Vai corrigir a informação do infarto ou a preocupação com a verdade é mero detalhe?

  7. Precisamos fazer uma manifestação na porta da Globo e dos jornalões (na porta da Veja nem precisa, pois essa só chega aos fascistas que a lêem). E usarmos, todos, as mídias sociais para mostrar, principalmente aos despolitizados, a manipulação que fazem, que é de dar náusea.

  8. Edu,estou com vc…devemos ter mesmo uma postura crítica em relação ao PT…mas levar o Genoino ao limite de vida e morte, é no mínimo insanidade.Mas tive uma decepção com PT,aliás mais uma…PH,colocou que o 247 é do Dantas…e que querem, aproximar a Presidenta,do referido senhor.Meu coração continua petista, e não vai dar, para ter alma de demotucanos!Triste é a injustiça e mais triste é a traição!

  9. Perfeitamente dito, Eduardo. Estamos contigo!

  10. Eu mesmo não! Não sou PT. Não faço parte dessa política de conciliação de classes, esse socialismo
    fabiano aliado da direita conservadora em nome da governabilidade!

    O Brasil precisa de um governo de esquerda de verdade. Em 2014, voto com convicção em Randolfe,
    do PSOL.

  11. DESAGRADÁVEL VER UMA PESSOA QUE já FOI RESPEITÁVEL , aos poucos, transformar-se em um velho crápula,irresponsável e cruel. FERREIRA GULLAR CHEGOU A ESTE PONTO.Agora,em companhia de delinquentes da direita ,sem a menor autoridade moral, diz que LULA DEVE IR TAMBÉM PARA A CADEIA.

  12. Dilma eleita no primeiro turno, esta será a resposta democrática do povo brasileiro ao supremo globeleza.

  13. Outro dia o R Kotcho publicou “Qual o segredo de Dilma”. Diante de todos paradoxos reais ou imaginários. Pudera diante de uma disputa até de um 247xPHA. Mas diante de tais paradoxos o que importa é ………a diminuição da desigualdade de renda das famílias e para tal o Leilão dos aeroportos!!!
    Boa Dilma Bolada.

  14. Acho que enviei uma meia mensagem… cliquei não sei onde sem querer…
    Estão culpando o PT pelas denúncias sobre o trensalão do PSDB… imagina denunciar figuras tão ilustres e que nunca desviaram um centavo dos cofres públicos. E ontem no Fantástico, porque será que não perguntaram nada sobre aquela moça (que só denunciou o ex quando percebeu que não iria mais se beneficiar da corrupção) ter mencionado o Donato nas conversas gravadas??? Não é possível que as pessoas não percebam toda manobra para desviar foco e proteger os tucanos…

  15. Somos nada! PT paga caríssimo ser refém do lulismo: um espertalhão sem tamanho. Reforma agrária, dos meios de comunição, demarcação dos territórios indígenas – o genocídio em marcha, forma sustentável de produção foram pro espaço. Porém no lugar: Belo Monstro, Copa dos Imundos, prioridade ao transporte individual, endividamento ilusório, porque renda líquida é piada. Nessa não caio mais….

  16. S Paulo virou desde 1994 capital que apoia ladrões de direita, aparelharam, ministério publico, STF, policia federal, e por ai vai só que agora a casa ta caindo e esta aparecendo as ladroagens deles, mesmo assim alguns trols paulista tenta passar a imagem que os caras são honestos , é uma vergonha porque que anda com porco farelo come

  17. O Meditabundo Coxinha

    Tinha quase certeza. Apostei que o Brasil não conseguiria fazer a copa dentro do cronograma, que os estádios seriam uma porcaria, que a realização seria uma vergonha para o país.

    Como tudo está indo bem, a decepção é muito grande.

    Onde já se viu, Copa dando certo no Brasil, ainda mais em gestão petista.

    Se deu certo vamos agora exigir hospitais padrão Fifa. Pq não…

    Inclusão social de 40 milhões, Proúne, 14 novas universidade e centenas de extensões, 19 milhões de empregos, PAC 1e2 (estradas, portos, ferrovias, petroquímicas, refinarias, grandes hidrelétricas,etc), termos uma das maiores reservas cambiais do planeta mais que suficientes para pagar a dívida externa, ser credor do FMI, descoberta do Pré-sal, sermos a 6.a economia do planeta, termos o estadista Lula Gigante…que m…! Ainda chegam estes médicos estrangeiros, estes cubanos despreparados para atender esta população pobre e ignorante que os apoia. Que Merda!

    Opa, ainda bem que os hospitais públicos não são padrão Fifa…Caramba mas não manifestei antes da escolha do Brasil…

    Pô, queremos hospital padrão Fifa, ops, mas não padrão Fifa corrupta…

    Ehhh não manifestei logo depois da escolha do Brasil para sediar a copa…p…

    Devo começar agora a manifestação contra as olimpíadas de 2016? Ainda é tempo… É até justificável e mais aceitável visto que Madri está na fila com tudo pronto e teremos tempo para contenção dos gastos com as obras ainda não iniciadas. Mais coerente então…peraí, porque não manifestei contra a copa 4 anos atrás, antes de começar as obras…p…Devo então pela coerência manifestar contra as olimpíadas?!

    Que merda esta copa dando certo, que m… se pelos menos os estádios tivessem ficado ruins, não fosse em maior parte com investimento privado, não teria que reclamar dos hospitais, assim justificaria nossas incapacidades, mas não, tinham que ficar muito bons, como no primeiro mundo.

    Agora vou para ruas, afinal a copa está dando certo e devo exigir hospital padrão Fifa, repito não quer dizer padrão corrupção, não, não…padrão bom, como os estádios já construídos, e a infra que jamais vou admitir. Nossa mídia que é toda neoliberal, ou seja, é o pig-corrptucanalha, não divulga e jamais divulgará o sucesso do PAC, das obras de infra, ainda bem…Eu acredito no PIG, mas manifesto contra eles. Caramba, que incongruência. Que m…, e os R$617 milhões sonegados pela Globo, cujo processo sumiu, o Darf sumiu…epa….ops…

    Ahh de novo este pensamento…
    Após a escolha do Brasil para sediar esta copa, não fui espernear, afinal acreditava que o Brasil não conseguiria mesmo, mas conseguiu, não tinha que conseguir, droga, como vou convencer manifestação contra a copa somente na véspera e durante a copa…

    Caramba, melhor ficar calado, desconhecia que a quilometragem de nossas linhas de metrôs SP e RJ não chegam a nem a 30% das linhas da Cidade do México e de Seul sendo que na década de 70, estas cidades eram como SP e RJ, sem metrô.
    Pq nunca manifestei acerca disso?

    Porque não exijo o padrão Metrô de Santiago do Chile para os Metrôs de SP e RJ?

    Porque nossas nossas outras capitais não tem metrô de subsuperfície e estão também cheias de ônibus barulhentos e poluidores?

    Porque obras dos Metrôs em SP demoram tanto e tem tanta corrupção ratucana mas nunca manifestei?

    Jamais manifestei por melhores hospitais, por isso manifestei em plena copa das confederações e pré-eleições municipais. Por isso manifestarei em plena copa
    do mundo e nova pré-eleição. Brasil, que pretensão, querer mostrar para o mundo que é capaz. Petistas nestas realizações, jamais. Não admito.

    A revolta é grande, necessito de depredadores. Trás consultorias para assuntos criminosos e bandidagem com dirietistas euro-americanso vamos foramar os Bandidos black blocs-BBBs mas somente na copa, na copa que pela lógica do Brasil, jamais deveria dar certo…

    Venha BBBs,vcs são a salvação do Brasil que está dando certo e é governado pelo partido mais ficha limpa ente os grandes, que m….

    Ass. Coxinha desnorteado

Trackbacks

  1. Somos todos PT! | Blog da Cidadania | Politica ...
  2. Somos todos PT! | EVS NOTÍCIAS... | Scoo...
  3. Somos todos PT! « EVS NOTÍCIAS.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.