Simão Pedro (PT-SP) promete processar José Aníbal e Edson Aparecido, secretários de Alckmin

 

Na última quinta-feira, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, concedeu entrevista coletiva para rebater acusações da cúpula nacional do PSDB contra si e contra o deputado estadual Simão Pedro (PT-SP) por terem aberto investigação na Polícia Federal sobre um esquema de corrupção envolvendo a multinacional Siemens e autoridades de governos do PSDB em São Paulo.

Segundo o pré-candidato a presidente pelo PSDB Aécio Neves e os secretários do governo de São Paulo José Aníbal e Edson Aparecido, a autodenúncia que a alemã Siemens fez ao Cade e as investigações na Suíça envolvendo pagamento de propina pela francesa Alstom, na verdade seriam uma armação do PT, numa reedição do “escândalo dos aloprados”.

A mídia deu imensa cobertura às acusações dos tucanos ao PT, mas ocultou ou minimizou a reação do ministro da Justiça e as explicações dele e de quem lhe remeteu cartas-denúncia enviadas ao ombudsman da Siemens, na Alemanha, e a autoridades brasileiras: o deputado Simão Pedro.

Diante disso, o blog foi ouvir o deputado petista. Após a entrevista que você lerá a seguir, assista à íntegra da entrevista coletiva dada pelo ministro José Eduardo Cardozo na última quinta-feira, na qual rechaça o que chama de tentativa de tucanos de desviar o foco das investigações e, ainda, anuncia processos que moverá contra membros do partido adversário.

*

Blog da CidadaniaDeputado Simão Pedro, o senhor é o autor da denúncia ao Ministério da Justiça do esquema de corrupção envolvendo a alemã Siemens e governos do Estado de São Paulo durante as gestões do PSDB desde 1998. É isso mesmo?

Simão Pedro – Veja bem, Eduardo, eu protocolei duas representações no Ministério Público de São Paulo de forma oficial, como deputado. A primeira foi em fevereiro de 2011, quando eu denunciei esse esquema da Siemens, a utilização de empresas offshore, os acertos que essas empresas faziam – a Siemens, a MGE – para burlar as licitações pagando comissões. Foi nessa representação que eu anexei a carta de uma pessoa que estava por dentro desse esquema.

Depois, em 2012, pouco mais de um ano depois, eu fiz nova representação ao MP-SP denunciando um outro esquema envolvendo a Siemens, mas aí, também, envolvendo a Alstom, incluindo as reformas dos trens das linhas 1 e 3 do metrô de São Paulo. Agora com superfaturamento, burla da concorrência com acertos entre as empresas.

Agora, já deputado licenciado, recebi, das mesmas pessoas que fizeram as primeiras denúncias, um conjunto de documentos que incluía cópia daquela carta ao ombudsman da Siemens e entreguei tudo ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para que ele pudesse analisar, verificar se havia veracidade e se havia relação entre aqueles papeis e as investigações que o Ministério Público e a Polícia Federal já estavam fazendo.

Blog da CidadaniaPor que o senhor entregou o segundo lote de documentos ao Ministério da Justiça e não ao Ministério Público? Talvez o senhor tenha sentido que, no Ministério Público de São Paulo, a investigação não andou?

Simão Pedro – Provavelmente foi isso. Os promotores do MP-SP diziam que tinham dificuldade de enviar a denúncia à Justiça porque, mesmo com os documentos, mesmo com cópias de documentos que mostravam a Siemens contratando lobistas e direcionando concorrências eu achei melhor entregar tudo a uma autoridade da Justiça, o ministro José Eduardo Cardozo.

Blog da CidadaniaO senhor não acha estranho que enquanto essas denúncias, com tantos elementos, foram amplamente investigadas no exterior, aqui no Brasil não tenham sido investigadas pelo MP de SP?

Simão Pedro – Isso me intriga muito e intriga até hoje toda a bancada do PT e as pessoas bem-informadas em geral: por que a Siemens fez uma devassa nos seus contratos na Argentina, nos Estados Unidos – onde o processo de punição atingiu a mais de 300 executivos –, aqui no Brasil o que a Siemens fez em toda parte não teve consequência nenhuma.

O Ministério Público de São Paulo já tinha arquivado mais de 15 processos, muitos deles produto de representações não só minhas, mas da bancada do PT, que tenta abrir investigações no Brasil desde 2008. E aí temos o caso do procurador De Grandis, não é, que arquivou pedidos de investigação da justiça europeia – da Suíça – envolvendo o caso Alstom.

Você vê a dificuldade que temos para investigar denúncias de corrupção aqui em São Paulo… Foi preciso a Siemens procurar o Cade para se autodenunciar, fazendo com que os casos denunciados pelo PT e arquivados pelo Ministério Público fossem reabertos, porque, do contrário, nada teria acontecido.

Blog da CidadaniaDe quem o senhor recebeu os documentos que enviou ao Ministério da Justiça?

Simão Pedro – Não posso dizer porque, na condição de parlamentar, muitas pessoas me procuram. Por isso, nessa condição me reservo o direito ao sigilo da fonte, assim como fazem os jornalistas.

Blog da CidadaniaO PSDB afirma que as cartas em português e em inglês que o senhor enviou ao MJ e que denunciam o escândalo são o mesmo documento, mas os tucanos o acusam de ter inserido, por conta própria, trechos na versão em português que não constam na versão em inglês. Como o senhor responde a isso?

Simão Pedro – Vou encaminhar uma ação judicial por difamação caluniosa contra os secretários do governo Alckmin José Anibal e Edson Aparecido porque eles afirmaram que eu burlei documentos. Também vou fazê-lo contra esse advogado do Heitor Teixeira porque ele disse que eu “lavo” documentos. Eu não vou tolerar essas calúnias.

Tudo isso é desespero. Eles querem esconder o sol com a peneira. Desviar o foco. Eu venho denunciando problemas no metrô desde 2006. Eduardo, eu denunciei, em maio de 2006 – fiz uma representação – dizendo que ia acontecer uma tragédia na linha 4 do metrô de São Paulo. Infelizmente, nada se fez e, em 2007, houve uma tragédia.

Denunciei, em fevereiro de 2011, esse esquema da Siemens, dizendo que havia um esquema de pagamento de propina, ninguém deu bola e, neste ano, a própria Siemens procurou o Cade para se autodenunciar. Ou seja: as minhas representações têm sido encaminhadas e têm dado resultados.

Blog da CidadaniaTenho, agora, uma pergunta um pouco longa, mas é necessário que assim seja. Após a entrevista coletiva do ministro Cardozo, na última quinta-feira, quando ele afirmou, como o senhor diz, que são dois documentos distintos, endereçados a pessoas diferentes, o deputado Carlos Sampaio, líder do PSDB, contra argumentou, em entrevista ao Jornal Nacional, que o protocolo do material enviado ao MJ cita “tradução” de carta em inglês.

Disse Sampaio:

“Foi o próprio ministro que recebeu esse documento e ele tem clareza de que é uma tradução, porque, no índice que o denunciante entregou para ele, está escrito ‘documento original’ e, embaixo, ‘tradução’. Isso o ministro não explicou”.

Em resposta, o ministro Cardozo deu a seguinte declaração:

“O sumário consta ‘tradução’. Por que consta tradução? Eu não sei. Não sei nem quem fez. É a Polícia Federal quem vai apurar. Será que aqui ia vir uma outra carta? Será que não vinha? O que é? O que será? Eu não sei, está aqui. Agora, o que está aqui e o que eu recebi, não é tradução. São duas cartas distintas, dirigidas a pessoas diferentes, com conteúdos diferentes e alguns aspectos iguais”

Supostamente, quem elaborou esse “índice” ou “sumário” foi o senhor, o denunciante. Por que o índice da documentação diz “documento original e tradução”?

Simão Pedro – Isso foi apenas um erro da pessoa que fez a denúncia e que preparou a entrega da documentação e tentou organizar o material. Há informações parecidas nos dois documentos, mas são dois documentos diferentes. O primeiro, em inglês, dirige-se ao ombudsman da Siemens na Alemanha. O segundo, o denunciante dirige-se às autoridades brasileiras. É um outro documento baseado no documento ao ombudsman da Siemens. Apenas isso.

Sabe o que é isso? Eles estão tentando achar um carrapato na vaca e, por causa dele, matar o animal, é isso o que os tucanos querem fazer.

*

Coletiva de imprensa do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo

Tags: , , , , , , ,

189 Comentário

  1. Eduardo.
    Voce fez duas belíssimas coisas numa só postagem.
    Primeiro reuniu fatos para mais uma grande reportagem
    Segunda nos trouce o “ressuscitamento” do ministro que sempre achei um fracote.
    Perdão Ministro. Acho que faltava-lhe umas boas “ferroadas”. Espero que V. E. continue
    nessa linha, limpe seu nome e varra para o devido lugar o lixo que estava sob o tapete de
    marca psdb. Deve ter muito mais a ser visto.
    Parabéns aos dois Eduardos.

    PS. Conclamo os companheiros que ainda não se filiaram ao PT que façam como eu já fiz,
    sem medo de ser feliz. Vamos aumentar a militância para combater o bom combate.

  2. Não acredito que o deputado processe. A história está muito mal contada. O ministro não consegue convencer que são duas cartas distintas. Mais uma besteira do PT.

    • Viu a pesquisa hoje? Só vocês acham que podem convencer o país de que a culpa pela roubalheira nos governos do PSDB é do PT.

      • É como já disse o Parreira: “O gol é apenas um detalhe”
        Ganha-se o jogo porque se é bom………ou porque o adversário é ruim.

        • “…ou porque o adversário é ruim.”

          auto-crítica, Catão ??

        • Catão de Atibaia, você o o De Grandis Tucanus têm muita coisa a esconder da autodenúncia da Siemens. Tanto você, quanto o tucano De Grandis torcem desesperadamente para que a versão mentirosa que a famiglia Marinho e demais integrantes do PIG se transforme em verdade.

        • Exato, Décio! O PT vem seguidamente ganho as eleições presidenciais mais pela fraqueza e
          ruindade da oposição do que pelos seus próprios méritos.

          O PT está cada vez mais parecido com o que de pior existe na política brasileira. Basta ver os
          eventos nos quais os petistas estão envolvidos: mensalão, privatizações, apoio irrestrito ao
          agronegócio, paralisação da reforma agrária, política indígena baseada no porrete não no diálogo etc.

          E parece que o culpado por todas essas mazelas do PT é o ministro Joaquim Barbosa….
          É preciso construir uma alternativa verdadeiramente de esquerda no nosso país….

      • Edu. O Sr. Caspa, digo Kaspar, ou outro tucano qualquer, disfarçado de “preocupado com o povo brasileiro”, provavelmente responderá que a pesquisa é como é, porque a imprensa falsifica dados para beneficiar o PT, que a imprensa protege o PT, ou que a pesquisa é o que é, porque o povo é ignorante e não sabe votar… rsrsrs

      • Eles estão desesperados, Eduguim, em cada pesquisa a Dilma cresce mais.
        E a munição deles está acabando.

      • O que eu acho sui generis nisso tudo é que a própria militância da oposição afasta o eleitorado de sua causa.Não há quem queira se juntar a hipocrisia, a arrogância, a prepotência, a soberba e o preconceito.

      • Bem que a gente gostaria de acreditar nessas pesquisas.
        Este é o título da página do UOL:
        ———————————————————————————————–

        01/12/2013 – 10h00
        Ação de Joaquim para prender mensaleiros é aprovada por 87% dos adeptos do PT
        FERNANDO RODRIGUES
        DE BRASÍLIA
        ————————————————————————————————

        Onde será que fizeram a pesquisa? Aqui no blog é que não foi. Difícil acreditar.

      • E onde a Dilma tem mais dificuldade (SP e RJ), mas mesmo assim ganha, é exatamente na zona de maior influência da grande mídia

    • PSDB o partido mais corrupto de toda história republicana brasileira, sempre com a tática, Rouba e sai gritando pega ladrão.

  3. Esses comentários não são de minha lavra, mas…

    “NEGÓCIOS DA EMPRESA “TUCAÍNA AIR” VÃO ÀS ALTURAS. Tráfico internacional de drogas para Europa em negócios que superam os R$ 10 milhões.
    A FILIAL PAULISTA terá suporte da Organização “PROPINA RAILWAY”, fundada por Mario Covas e mantida por J. Serra e Alckmin, com sede no Bairro de Higienópolis.

    O AÉBRIO ja meteu o nariz nesse assunto.Domínio do fato? O boy nunca soube onde não se deve meter o nariz.

    Calma Aébrio, vai sobrar uns três quilos para o seu Natal… Fique tranquilo.

    Esse Aécio, não fede mas como cheira!!!!!

    PSDB? Não, é PóSDB!! Quá-quá-quá!!!!!!!!!”.

    • Nessa coisa chamada PóSDB teria alguma coisa a ver com o “pó pára governador”? O ex-governador mineiro que costuma passar mais tempo no Rio de Janeiro tem muitos amigos na tal empresa Limeira?

  4. Acabei de ver a pesquisa do Instituto Databranda: Dilma cresce e os adversários murcham. E olha que incluíram o Joaquim Batman!

    A conclusão é: o Batman é heroi em Higienópolis, mas Dirceu e Genoino são herois na Vila Nhocuné. O problema da direita é que a Vila Nhocuné tem DEZ vezes mais eleitores do que Higienópolis.

  5. Gostei do protesto bem humorado na Assembleia Legislativa de MG. O “farinhaço” foi uma forma de exigir que sejam descobertos os donos de MEIA TONELADA de cocaína que foi flagrada pela Polícia Federal no helicóptero do deputado Zezé Perrella, amigão e aliado do cambaleante senador Aébrio Neves.

    Os blackblocs-tucanonymous-ninjas-eixos-quebradas não apareceram no protesto. Estranho, né?

    https://www.youtube.com/watch?v=M1_2fgfedGw#t=107

    • Olha, acusar o ‘Bloco Negro” de ser tucano é risível…. Pode-se discordar das suas posições políticas e
      suas práticas, mas eles não são tucanos. No ‘Bloco Negro’, a maioria se define como anarquista e, alguns,
      como anarco-socialistas, jamais liberais.

  6. Eduardo,

    Você, o ministro e o secretário cometeram o mesmo erro, não leram o índice com atenção, no item 6 está escrito “Tradução da carta para o inglês”, portanto existe sim uma tradução, mas muito diferente do que tenta passar o PSDB, quem fez a tradução suprimiu dados do original em português, talvez por não ser de interesse da Siemens os nomes dos políticos envolvidos. Aos 3:45 desse vídeo http://g1.globo.com/jornal-nacional/videos/t/edicoes/v/ministro-da-justica-se-defende-de-acusacoes-do-psdb/2985762/ o documento mostrado pelo repórter deixa claro, mas como sabemos que na Globo não temos moleza, ele não vocaliza o conteúdo do item 6, que seria “Tradução da carta para o inglês” ele se limita a dizer “tradução”.

  7. Tanto o ministro petista-tucano Zé Cardozo, quanto o deputado licenciado Simão Pedro tem que seguir adiante e processar os tucanos, só ficar na ameaça de processar não vai diminuir a sanha.

    O ministro petista-tucano Zé Cardozo poderia ir além, chamar uma rede nacional de rádio e televisão, em pleno horário do jornal principal da famiglia Marinho, e falar claramente que os órgãos da famiglia Marinho tentam esconder as mentiras e as falcatruas do PSDB.

    O PT também poderia cobrar com mais veemência o Judiciário, dizendo que ele tem que ser um órgão republicano e não um departamento de propaganda do PIG e do udenismo tucano-pefelê.

    • Até parece que esses próceres do PT vão mesmo processar alguém da oposição. eles são bem
      covardes…. Ficam só no discurso, ou melhor dizendo, na “sugesta”, como a gente diz aqui no NE.

  8. Mas Barbosa se aproxima de uma quase uma unanimidade nacional quando toma decisões sobre o caso do mensalão. Para 86% dos brasileiros, o presidente do STF agiu bem ao mandar prender os mensaleiros condenados no feriado de 15 de Novembro, dia da Proclamação da República. O dado é da pesquisa Datafolha realizada nos últimos dias 28 e 29, em todo o país.

    O mais interessante é quando esse dado é estratificado por preferências partidárias. Entre os simpatizantes do PT, 87% dizem que Barbosa agiu bem ao mandar prender os mensaleiros no feriado. Como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, seria um erro dizer que o apoio às prisões entre petistas (87%) foi maior do que a média entre todos os entrevistados (86%). Há aí uma situação de empate técnico.
    Já entre os adeptos do PSDB, o percentual dos que apoiam a ação de Barbosa é mesmo bem acima da média nacional. Para 99% dos tucanos o presidente do STF agiu corretamente.

    O Datafolha quis saber também se os brasileiros tomaram conhecimento do episódio das prisões dos mensaleiros. A imensa maioria (82%) respondeu positivamente.
    Como houve muita controvérsia a respeito da data das prisões e da forma como foi efetuada a ação, com ampla divulgação pela mídia, o Datafolha elaborou uma terceira questão. Perguntou se Joaquim Barbosa tomou a decisão “para se promover pessoalmente” ou se “agiu de acordo com a Justiça e fez o que deveria ser feito”.

    Para decepção de vários integrantes da cúpula do PT, a resposta da maioria dos entrevistados pelo Datafolha foi a favor de Barbosa. Para 78%, ele “agiu de acordo com a Justiça”. Outros 10% acham que ele desejou se promover. E 12% disseram não saber opinar.

    Entre petistas, vai a 80% a taxa dos que acharam que que o presidente do STF “agiu de acordo com a Justiça”. O percentual sobe para 84% entre os que tomaram conhecimento do episódio.

  9. Nem mesmo funcionários do hotel onde José Dirceu foi contratado para trabalhar enquanto cumpre pena acham que o petista vai de fato gerenciar o Saint Peter, que tem 427 quartos, vista privilegiada da Esplanada e está a apenas 450 metros da sede do PT.

    Orientados a tratar do caso com descrição, os poucos funcionários que se arriscam a falar sobre o futuro gerente abaixam a voz. E classificam a contratação de “maracutaia”, “disfarce”, “esquema”.

    Muitos não escondem a indignação sobre o salário de R$ 20 mil na carteira de trabalho já assinada, apesar de Dirceu ainda esperar autorização da Justiça para começar como gerente. “Já está fichado, mesmo preso? Quem pode pode, não é?”, questiona um futuro subordinado.

    Na quinta, o pedido de trabalho que permitirá Dirceu a ficar fora da cadeia das 8h às 17h foi enviado para análise da Vara de Execuções Penais para subsidiar a decisão do juiz, que deve sair em 2014.

    As piadas sobre Dirceu, condenado a 7 anos e 11 meses por corrupção, são inevitáveis entre os que estarão subordinados ao novo gerente. “Só não mandar ele para o financeiro…”, diz um funcionário que aposta que ele ficará numa sala no subsolo.
    Se Dirceu assumir a função de gerente do hotel, não vai faltar trabalho no Saint Peter. No restaurante, o vinho oferecido pelo garçom como a estrela da casa é o brasileiro Faces, uma seleção de 11 uvas, por R$ 59. No quarto, um misto quente custa R$ 18, o mesmo preço de um pudim.

    Da modesta carta de vinhos para um sofisticado amante da bebida como Dirceu ao tapete manchado dos corredores escuros, o hotel não oferece estrutura compatível com o preço de quatro estrelas que cobra: a diária mais barata é R$ 345,45 na quinta.

    Com uma equipe meio atabalhoada, instalações modestas e uma reforma que se arrasta há dois anos, o Saint Peter tem como ponto forte a localização. Políticos já se hospedam no hotel –o próprio Dirceu já ficou lá. Caso a Justiça o autorize a trabalhar, o hotel deverá atrair outros políticos e empresários dispostos a de mão no petista.

  10. Miruna Genoino, seu pai está preso porque meteu a assinatura em empréstimos fraudulentos. Mais do que isso: serviu de avalista de operações sabendo que nem mesmo tinha bens compatíveis com essa condição.

    “Um dos bons fundamentos do cristianismo é amar o pecador, não o pecado. Fiel à tradição das esquerdas, o PT ama é o pecado mesmo. O pecador é só o executor da tarefa em nome da causa. Leiam a peça “As Mãos Sujas”, de Sartre, escrita antes de o autor se tornar um comunista babão. É esquemática, mas vai ao cerne do surrealismo socialista.”

    Muita gente chiou. Pois é… Miruna Kayano Genoino, filha de José Genoino, concede uma impressionante entrevista à Folha deste domingo. Diz que o pai não está arrependido de jeito nenhum! Então tá bom. Cometeu crimes e não se arrepende. Lembrei do que escrevi. No PT, ama-se mesmo é o pecado. O ainda deputado se considera apenas o pecador circunstancial. Segundo Miruna, o pai pensa o seguinte: “Se esse é o preço que tem que pagar para que o projeto do governo Lula e Dilma funcione, ele paga”. Bem, então por que tanta gritaria e chororô? NOTO, EM TODO CASO, QUE, SEGUNDO MIRUNA, GENOINO CONSIDERA QUE FEZ TUDO PARA REALIZAR O PROJETO DE LULA. Eu nunca duvidei disso.

    Compreendo que a filha de Genoino defenda o pai. É humano, claro! Só que ela dá uma entrevista política. Idiota, esta professora, que é mestranda, não é. Conhece muito bem o peso das palavras. Até outro dia, parecia que a cardiopatia de Genoino era obra de Joaquim Barbosa. Depois dessa entrevista, a gente descobre que a culpada é a… “mídia”. Sim, Miruna também chama jornalismo de “mídia”. Leiam este trecho (em vermelho):
    “Só não larguei o mestrado por causa dele. Soube da aprovação dias depois da condenação [novembro de 2012]. Ele me disse: ‘Querem nos destruir e você não pode permitir. Você vai continuar lutando e fazendo as suas coisas porque não podem nos apagar’. Se você me perguntar quem é o sujeito do “querem”, de cara vou falar que a mídia teve muito a ver com isso. Meu pai teve muitas decepções. Mas com a mídia ela foi devastadora, o coração dele começou a rasgar ali. Ele tem uma mágoa profunda, uma dor com tudo o que é publicado. Quando os jornalistas ficam lá fora de casa, essas manchetes, essa agressividade, esse recorte da realidade é um punhal para ele.”

    Pois é… Genoino, então presidente do maior partido do país, participou daquela lambança, teve o topete de voltar à Câmara, de integrar a Comissão de Constituição e Justiça, mas não queria que jornalistas se ocupassem dele.

    A entrevista, no que diz respeito à política — só louvo o amor da filha —, é patética do começo ao fim. E chega a ser tola. Leiam este trecho:
    “Meu pai está proibido de emitir opinião, de dar entrevistas, e dizem que ele não é preso político. Então por que ele não pode falar? É preso político, sim. Meu pai foi condenado porque era presidente do PT.”

    Fernandinho Bier-Mar e Marcola também estão proibidos de conceder entrevistas, e ninguém diz que são “presos políticos” — Genoino, aliás, concedeu uma já depois de preso. “Está comparando os três, Reinaldo?” Os crimes são diferentes, mas todos são condenados pela Justiça. A proibição de conceder entrevistas não torna ninguém um “preso político”.

    Errado, moça! Seu pai é um “político preso”. E não pode dar entrevistas porque é um preso, a menos que você ache que ele deveria ter esse privilégio por ser um político… Acha? Seu pai está preso porque meteu a assinatura em empréstimos fraudulentos. Mais do que isso: serviu de avalista de operações sabendo que nem mesmo tinha bens compatíveis com essa condição.

    A filha Miruna dá mais uma prova de amor. A Miruna que fala sobre política demonstra que não aprendeu nada.

    • Isso mesmo, Ricardo! Você foi exemplarmente didático ao explicar o motivo da prisão de Genoíno:
      ele corroborou, através de sua assinatura, empréstimos ilegais, desvio e lavagem de dinheiro.
      Não importa se ele teve contato direto com dinheiro ou se embolsou pessoalmente algum “vil metal” por fora.
      A linha de investigação nunca se baseou nisto: no uso pessoal do dinheiro obtido pela corrupção,
      mas sim na compra de votos para manter um projeto político de poder. algo incompatível com
      a verdadeira esquerda!

  11. Para despolitizar o tema seria ótimo se além do nome dos secretários do governo estadual viesse quanto, onde e como cada um recebeu.
    Que eu saiba, este blog condena acusaçōes sem provas.

  12. É incrível como o judiciário e a mídia conseguem jogar corrupções tucanas nas costas do PT:
    – Denúncia de corrupção na fiscalização da prefeitura de São Paulo nas administrações Serra-Kassab e o político mais graduado a perder um cargo foi um secretário do PT que não tinha nada a ver com a história.
    – Vinte anos de roubalheira no metrô paulista com processos e CPIs arquivados e quem tem que dar explicações é o ministro da justiça por fazer o seu trabalho.
    – Mensalão tucano de Minas, compra da reeleição de FHC, privataria, e muitos outros escândalos que somam quantias bilionárias (ou trilionárias) provadas, mas é o PT tachado como o primeiro, o único e o maior caso de corrupção do universo.
    Que falta que faz, por não termos uma LEY DE MÉDIOS, uma secretaria de comunicação de verdade!

  13. Quer dizer que esses canalhas do PSDB e da mídia querem anular toda uma denúncia fundamentada e documentada porque alguém marcou “tradução” num documento em português que na verdade era original!!!!!!!!??????? E o pior é que se continuarmos vacilando eles vão conseguir e, o que é pior, com a ajuda da mídia ainda vão conseguir também culpar o PT pelo escândalo de corrupção no metrô de São Paulo, apesar do metrô ser administrado por uma autarquia estadual, e o estado ser governado pelo PSDB há 20 anos????????!!!!!!! E NÓS VAMOS CONTINUAR CALADOS OU SÓ REAGINDO NA INTERNET ATÉ QUE ELES CONSIGAM ISSO!!!!!!!!!??????? CHEGA DE TANTA CANALHICE, O PSDB E SEUS GANGSTERS-CHEFES, SERRA, ALCKMIN, AÉCIO, FHC, JEREISSATI, SÃO “INDENUNCIÁVEIS”!!!!!!!!!?????????? ATÉ QUANDO TEREMOS QUE ATURAR ESSES VERMES COLOCAREM MEMBROS DO PT NA CADEIA SEM PROVAS, E SEM CRIME, E QUANDO FOREM ACUSADOS DE ALGO, POR MAIS QUE SE ARREGANHE TONELADAS DE PROVAS DOCUMENTAIS NA CARA, ELES SE SAFAM E AINDA TRANSFORMAM O PT EM CULPADO!!!!!!!!????????? NÃO DÁ, NÃO DÁ PARA ADMITIR!!!!!!!!!!!! TEMOS QUE REAGIR A TAMANHA DESFAÇATEZ!!!!!!! E ESSA REAÇÃO COMEÇA EM TODOS OS NÍVEIS, POR EXEMPLO NUM ESPAÇO COMO ESTE QUE PRECISA PARAR DE AGIR COM O MESMO “REPUBLICANISMO” DE DILMA(A MESMA DOENÇA QUE FEZ ELA E LULA, POR MEDO DA CLASSE DOMINANTE, COLOCAREM PRÓCERES DA EXTREMA-DIREITA NO STF: COISA QUE NENHUM PRESIDENTE NO MUNDO TINHA FEITO ATÉ HOJE)E PARAR DE PUBLICAR COMENTÁRIOS DE TROLLS FASCISTAS, QUE SÓ VÊM AQUI PARA AGITAR E AGREDIR COMENTARISTAS DE ESQUERDA. Será que vocês não vêem que se trata de uma guerra, e que tirando nas urnas(e só nelas)eles ganham de goleada! Nos denunciam sem provas, nos colocam na cadeia e quando os acusamos, com provas materiais(até com imagens gravadas, como no caso do mensalão do DEM)eles além de não irem para a cadeia, sequer são acusados, ainda conseguem nos transformar em culpados pelo que denunciamos. No que ficou a “Máfia do ISS” de São Paulo? Haddad caminha para ser o novo Humberto Costa(Atual Senador pelo PT/PE que, quando era Ministro da Saúde de Lula, foi apontado, pelo PSDB e pela mídia, como culpado pelos esquemas da Máfia dos Vampiros e das Ambulâncias, que denunciou, ambos que envolviam José Serra até o pescoço, com faturas de provas. “Acusação” que abalou sua carreira política a ponto de fazê-lo perder uma eleição ganha para Governador de Pernambuco)? Só a forma como a mídia edita as “matérias” sobre as denúncias contra o PSDB, quando as publica, e sem contar a diferença de ênfase dada a essas em relação às acusações contra o PT, levam o público, alienado e despolitizado, a não ter compreensão do que ocorre e, nesse balaio de gatos, acreditar que o PT(já estigmatizado pela mídia como inventor da corrupção no Brasil)seja considerado o culpado, ou no mínimo que fique na mente do brasileiro médio a associação de escândalos como o “Trensalão” e a Máfia do ISS, que são do PSDB, ao PT. Não dá para continuar desse jeito, guerra política é guerra de informação, e tudo é política, afinal, a mesma Sociedade burra e desinformada que vê a mídia associar o PT à corrupção e o PSDB à idoneidade amanhã será chamada a debater os projetos de desenvolvimento de ambos os partidos, sendo que o PT expõe o seu e o PSDB, cujo projeto excludente é indivulgável, centra sua “campanha” política em chamar o PT de ladrão, com a ajuda da mídia e do Judiciário que protegem os tucanos. Ou alguém já ouviu um pio, de William Bonner e Joaquim Barbosa, sobre o escândalo das privatizações, cuja fartura de provas gerou até um livro, “A Privataria Tucana”, que até hoje só não foi lido pelo Judiciário e pelo Ministério público. E evidentemente também pela mídia. UM AMIGO DE AÉCIO “CHEIRINHO” FOI PEGO COM O HELICÓPTERO CHEIO DE COCAÍNA, 450 KG, E NINGUÉM DENUNCIOU(OU O FIZERAM DE FORMA DETURPADA, PROTEGENDO O TUCANO, SEM CITAR A IMENSA “AMIZADE” QUE LIGA GUSTAVO PERRELLA, E O PAPAI DELE, O CARTOLA ZEZÉ PERRELLA, E O CORONEL MINEIRO). E SE FÔSSE UM AMIGO DE JOSÉ DIRCEU!!!!!!!!!!????????? E SE O HELICÓPTERO FOSSE PILOTADO POR UM FILIADO AO PT!!????????? E SE FOSSE UM AMIGO DO FILHO DE LULA!!!!!!!!!??????? SERÁ QUE ESSES MERDAS TINHAM OCULTADO ISSO!!!!!!!!!??????? SERÁ QUE O NOSSO “BRIOSO” MP, QUE ESQUECE DOCUMENTOS EM GAVETAS(DESDE QUE OS DOCUMENTOS INCRIMINEM O PSDB)JÁ NÃO TERIA ANUNCIADO NO MÍNIMO A ABERTURA DE UMA INVESTIGAÇÃO PARA APURAR A PARTICIPAÇÃO DOS PETISTAS NO CASO!!!!!!!!??????? E GLOBO E SUA TURMA, SERÁ QUE DIVULGARIAM A DEFESA DOS PETISTAS COM A MESMAS CANDIDEZ USADA PARA DIVULGAR A “EXCELENTE” DESCULPA DO PERRELINHA, DE QUE NADA SABIA E O PILOTO DECOLARA A NAVE SEM SUA AUTORIZAÇÃO, QUANDO A QUEBRA DO SIGILO TELEFÔNICO PROVARÁ, SEGUNDO O ADVOGADO DO PILOTO, QUE ELE LIGOU DUAS VEZES PARA PERRELLA JÚNIOR, PEDINDO AUTORIZAÇÃO PARA VOAR!!!!!!!!???????? Chega de bancar o santinho, e isso vale também para este blog. Ou assumimos uma postura de guerra, começando por NÃO PUBLICAR OFENSA DE REAÇA EM ESPAÇOS COMO ESTE, e indo para a as ruas denunciar o Judiciário, o MP e a mídia, pilantras e fascistas, e exigindo que os crimes do PSDB sejam punidos ou eles não ficarão apenas nisso (já que sabem que correm enorme risco de perderem nestas eleições não apenas o Governo Federal, mas os governos estaduais de São Paulo, Rio e Minas, e de verem suas bancadas de deputados e senadores praticamente extintas), e sim partirão para algo mais extremo, com a ajuda do judiciário e da mídia. E esse “extremo” passa por ampliar o inexistente “mensalão”, prendendo Lula, cassando Dilma e conseguindo até que o TSE casse o registro do PT(alguém duvida? O PFL chegou a pedir isso em 2005). A guerra é atroz e está mais atroz agora por que eles sabem que estão muito feridos e em vias de serem destruídos. SE REUNIRMOS UMA MULTIDÃO AO MENOS NA FRENTE DAS SEDES DA GLOBO, COMO FIZEMOS RECENTEMENTE E CONSEGUIMOS QUE OS MARINHO ADMITISSEM QUE APOIARAM A DITADURA, CAUSAREMOS UM GRANDE ABALO NELES. MILHARES DE PESSOAS NA FRENTE DAS SEDES DA GLOBO, PRINCIPALMENTE NA DE SÃO PAULO, EXIGINDO QUE OS MARINHO E SEUS LACAIOS FAÇAM UM COBERTURA JUSTA DO CASO DE CORRUPÇÃO NO METRÔ DE SÃO PAULO TERÁ UM IMPACTO FORTE, QUE PODERÁ AO MENOS EQUILIBRAR UM POUCO ESSA GUERRA, ALÉM DE SER UM PASSO VITAL PARA FUTURAS AÇÕES SEMELHANTES, POR EXEMPLO NA FRENTE DO STF, EXIGINDO A REVISÃO DA FARSA DO “MENSALÃO” E O JULGAMENTO DO “MENSALÃO” DO PSDB, MAIS ANTIGO QUE O DO PT E COM O QUAL JOAQUIM BARBOSA E SEUS AMIGUINHOS TOGADOS FASCISTAS FALAM FININHO. Ou agimos logo ou em breve, mesmo que queiramos, não poderemos fazer nada, pois nossa destruição já terá sido “despachada” pelo STF e anunciada na Globo.

    • Brizola ja cantava essa pedra em seus anos de luta contra a globo. Nos não aprendemos e ainda admitimos esses filhotes da ditadura (citando o Brizola) aparecerem como santinhos. É isso mesmo guerra da comunicação.

  14. Fiquei entusiasmada com a fala do Ministro nesta entrevista. Pela primeira vez acredito que o Ministro exeece a sua função e o seu cargo e os defende. Só me resta esperar que ele cumpra com o seu dever, porque não se trata de promessa, muito menos de ameaça, processar quem o atacou, como Ministro e como homem.
    Da mesma forma o Deputado não pode recuar. Se acabou a era dos engavetadores, queremos apuração da verdade e punição para os culpados, na forma da lei.

  15. A direção do PT é tão maquiavélica que espera acontecer algo de grave com o Genuíno para tirar dividendos políticos!
    Eugênio José Alati
    02/12/2013.

Trackbacks

  1. Simão Pedro (PT-SP) promete processar Jo...

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.