Qual é o limite para Joaquim Barbosa?

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

 

Em meu arcabouço de considerações sobre o presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, tenho uma postura que já desagradou a muita gente que, como eu, entende que ele já ultrapassou faz tempo os limites que os poderes e deveres advindos de seu cargo lhe impõem. Sempre o critiquei dentro de limites muito definidos.

Apesar de crítico duro da personalidade e das ações dessa autoridade, não hesitei em pregar que certo tipo de crítica que sofre não serve inclusive àqueles que desejam apontar seus inegáveis defeitos – refiro-me a compará-lo a personagens históricos reprováveis que têm a mesma etnia que a sua, pois fazê-lo insere a cor da pele na crítica.

Dessa maneira, sinto-me com absoluta autoridade moral e intelectual para criticá-lo, pois nunca cedi ao ímpeto a que muitos cedem de lhe fazer críticas virulentas ou moralmente cruéis. Não sei o que ele fez na intimidade de seu lar (algumas críticas que recebe são nesse sentido) e nunca o compararia a criminosos ou ditadores igualmente negros.

O que me inibe nas críticas a Barbosa é a sua história de vida e tudo o que alguém como ele teve que passar para chegar aonde chegou. Quanta discriminação, quantas barreiras ele não teve que enfrentar para vencer na vida? Por certo, muito mais do que um branco. Possivelmente, até mais do que Lula, quem, apesar de todo preconceito sofrido, é branco.

Mas tudo tem um limite. Sob essa aura honorável e inegável de que dispõe, Barbosa parece achar que ela lhe concede licença para fazer qualquer coisa que lhe der na veneta, ao contrário de Lula, cuja origem humilde nunca foi usada por ele para pisar ninguém.

Não basta pisar em jornalistas, políticos, em seus pares no STF. Esse homem parece querer pisar também nas instituições, no Direito e nas leis que o regem e, desgraçadamente – e principalmente –, pisar ainda mais naqueles contra os quais pode investir com suas decisões e, assim, destruir vidas.

O que importava a Barbosa correr o risco de matar José Genoino ao engendrar aquele show apenas para exibi-lo em triunfo à turba catártica que estimulou a babar de ódio e sede de sangue? O sentenciado já está destruído mesmo… Que arrastem aquele farrapo vivo pelas ruas. Se não sobreviver, pouco se perderá. Essa parece ter sido a tese do verdugo do STF.

A lei impede que linche os condenados dos quais a turba quer sangue? Dane-se a lei. As prisões são ilegais sem preenchimento de requisitos legais? Não percamos tempo, a turba tratará de coonestar o excesso. O juiz que administrará o castigo não é suficientemente rigoroso? Mude-se o juiz, mesmo que violando a lei e a impessoalidade na aplicação da pena.

Joaquim Barbosa, pois, substituiu as leis pelos aplausos dos frequentadores de restaurantes caros. A ovação de grande parte de uma elite que sempre o desprezou enquanto o considerava “o juiz negro de Lula” – e diante da qual, ao esmagar petistas, ele se “redimiu” – faz com que sinta-se autorizado a torcer aquelas leis como a turba exija.

As associações de magistrados, a OAB, seus pares no STF, a imprensa, a classe política, enfim, todo aquele que o questionar, ele insinua que integra uma súcia de corruptos e aproveitadores que só ele teve coragem de barrar e de acusar. Só ele presta, então.

Chegou o momento, pois, de ser discutido o limite para que qualquer cidadão neste país tenha tal poder sobre a vida das pessoas. Chegou o momento não de discutir um limite só a Joaquim Barbosa, mas à possibilidade de alguém como ele amealhar tanto poder.

O posto de presidente do STF, porém, não concede tanto poder. O poder – por si só enorme – que esse cargo concede foi reforçado pelo poder da mídia antipetista, que, visando exterminar seus adversários políticos, enfiou nas mentes mais frágeis e truculentas a ideia de que para punir os corruptos que aponta, vale tudo.

É novidade, isso, no Brasil? Só quem não viveu o regime militar pode pensar assim. “Adaptar” leis para condenar desafetos é a tônica das ditaduras. Foi a da ditadura militar brasileira e é a de tantas outras ditaduras de ontem e de hoje.

“Ah, mas o Brasil é governado pelo PT e ditadura quem impõe são governos”, dirão os que embarcaram nessa viagem de poder de Barbosa. Estão errados. A ditadura militar não veio do governo, mas de uma instituição que devia obediência a ele, as Forças Armadas. Qual é a diferença entre um processo ditatorial ser desencadeado por elas ou pelo STF?

Diante do exposto, só resta a exortação ao debate sobre os limites de poder a qualquer um que ocupe um cargo público neste país, seja de presidente da República ou do STF. Ninguém pode “forçar” a lei e mandar quem reclama para o inferno, recusando-se inclusive a prestar contas, a responder questionamentos como Barbosa tem feito.

Com os últimos acontecimentos, parece que os setores mais representativos da Justiça e dos demais Poderes constituídos já começaram a entender isso. Ou será que ainda não?

Tags: , ,

215 Comentário

  1. Enquanto o país estiver sob a ditadura deste troglodita, iniciada com o tal aires de brito, não podemos considerar que estamos num Estado Democrático de Direito. Este chefete se enquadraria perfeitamente em “O Alienista” do Barbosa do bem.

  2. Tudo bem!! já sabemos que existem motivos de sobra para pedir o impeachment do barbosa, até o insuspeitável Claudio Lembo afirma isto. Portanto fica a pergunta: o PT tem parlamentares eleitos ou um bando de maricas esperando a chance de dar uma entrevista para as paginas amarelas da Veja?????

    • Meu caro José Marcos, em minha opinião, infelizmente o PT tem um bando de maricas esperando a chance

      de dar uma entrevista para as paginas amarelas da Veja.

      E acrescento: esperando ansiosamente.

      É triste, mas é assim que vejo a situação.

    • Jose Marcos, não acredito que a proposta sai do PT, e sim de instituições que não aceitam que o judiciário tenha outra Constituição além da oficial, de instituições que não aceitam a ditadura jurídica…

      Resta saber se estas instituições existem.

    • O comportamento dos parlamentares é condizente com o seguinte: eles tiveram suas campanhas financiadas pelo capital privado, portanto, devem obediencia aos seus financiadores.

  3. Quem faz uma boa análise de todo o julgamento, e a festa no dia 15 de novembro, arquitetada por ele, mandando prender basicamente Dirceu , Genoíno e Delúbio, conclui que não há limites, aliás o limite já foi ultrapassado há muito tempo. Só há uma explicação: O homem é doente ou é de uma maldade extrema, onde a premeditação e articulação dessa maldade, é meticulosamente calculada para tentar minar fisicamente e psicologicamente quem ele odeia.

    • Todos os poderes tem os seus limites, baseado na lei com muito orgulho o JB prendeu alguns que não tinha limites para subtrair o nosso Brasil….

      • Bom, o ‘com muito orgulho’ aí, fica por sua conta, ô Erisvaldo. Não nos inclua nessa,por favor!

      • Pois é, e o Barbosão que você taaaaaaanto AMA, NÃO ENXERGA OS CRIMES PRATICADOS PELO TUCANOS. Porque será heeeeeeeeeeeeeeeeimmmmmmmmmmmmmmmmmm??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? Será que ele está ganhando $$$ para não prender os tucanos criminosos???????????????????????????????????????????????????? Isso não é crime?????????????????????????????????????????????????????????????Então, JOAQUIM BARBOSA É CRIMINOSO. NÃO TEM DIREITO ALGUM EM CONDENAR NEM SEQUER O MARCOLA.

  4. Sou um troll vagabundo, mal-pago pra ficar agredindo os outros na internet

    • Isso não precisa ser sempre assim; trabalhe, peça um aumento e seja mais cordato.

      • Ô Wilsoleaks, o Romão faz lembrar aquela velha história: ‘De que te queixas? Não foste pago conforme o combinado?’ Agora, se foi uma fria ou não, é problema dele! Vai, talvez, saber escolher melhor os patrões, amanhã!

        • Mas Antonio…

          Como é que jagunço vai escolher patrão? Pelo caráter? Pela honestidade?

          Um sujeito tapado feito esse Romão não escolhe nada; é escolhido.

        • Que mal pago, que nada.
          Ele tá se dando importância que não tem: ninguém pagaria um idiota desses pra trollar em blogs.
          A direitalha pode ser tudo o que quiserem, mas não é besta a ponto de rasgar dinheiro.
          Um zé ninguém.

  5. Jimmy Cricket™
    No carnaval não mas no CA do PHA sim. Veja:

    http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2013/11/25/juizes-repudiam-coronelismo-de-barbosa/

  6. Eduardo, parece que todos querem ver sangue. Não posso acreditar que a democracia não imponha limites ao exercício de cargos. Para as exceções, todo o rigor. O atual estado das coisas é desesperador, a pessoa sensível ao sofrimento alheio sofre e muito. Onde estão os que podem dar um basta?

    • Sabem o que venho fazendo e tem dado resultado. Quando as pessoas começam falar em político corrupto, na hora eu pergunto à elas, se algum dia na vida não cometeu nenhum pequeno delito, ou desrespeito, se não encontrou um amigo na fila e se encostou nele conversando, disfarçando, furando fila, se já devolveu um troco errado, jogou lixo na rua, deu passagem ou lugar para sentar à um idoso ou mulheres, se já não pediu para colega de trabalho que bata o ponto, se chega atrasado ao trabalho, se não fez ultrapassagem indevida, se já não pagou propina para levar alguma vantagem, que atire a primeira pedra. Quanto ao Joaquinzão, ele pagará o seu preço. É uma pena, ele perder essa oportunidade que teve nesta encarnação. Joaquinzão, não deve se esquecer que ele “está” presidente do supremo, e não “é”. A queda dele, acontecerá assim que não for mais juiz.

      • Concordo. Ele também passará. E até que tenha passado, creio que só nos resta mesmo registrar o nosso descontentamento com suas atitudes.

  7. Eduardo, várias instituições já se manifestaram formalmente – AMB, OAB, AJUFE, etc – e muitas personalidades do mundo intelectual e também reconhecidos juristas, incluindo até o Gandra Martins que sempre se posicionou contra o PT. Vejo com preocupação que os pares do Joaquim no STF mantêm um silêncio constrangedor. Apenas o Marco Aurélio Mello se manifestou, ainda que de modo muito discreto.

  8. o sr gilberto carvalho q vive aconselhando a dilma, ja se perguntou se o morcegão age sozinho? E ja tirou algum mesmo que vago e escasso corolario pragmatico disso?

  9. Esse cara quer fazer tipo, só isso!!!

  10. El País em português, quem sabe apresente notícias com alguma isenção.

  11. Enquanto Barbosa estiver protegido pela Globo, veja ele não terá limites. Até quando os senhores senadores vão se omitir? Alô PT ,Acorda.

    • Pois é cara amiga Valéria, acho que temos que fazer um buzinaço na porta da casa dos Srs Parlamentares Petistas, pois parece que eles estão num sono profundo. Será que o soninho dos justos…..?????

  12. Edu,

    Só um verdadeiro D’artagnan poderá derrotar esse Cardel Richelieu de araque. Só um pouco de paciência e a justiça será feita.

  13. NOTA DO EDITOR: Quem quiser fazer uma visitinha a um troll nojento, aqui vai o IP deste aqui.

    200.96.102.131

  14. Psiuuuuu!!!! silêncio!!!! não acordem os deputadinhos e senadorizinhos do PT, pois eles estão dormindo profunnnndameeenteeee!!!!

  15. O ministro Joaquim Barbosa é o primeiro homem público em toda a história da República brasileira que fez aplicar um princípio fundamental da democracia, o que diz que todos são iguais perante a lei. Pela primeira vez na nossa história, a lei foi finalmente aplicada à elite brasileira. E é por isso que o ministro Joaquim Barbosa é duramente atacado e e perseguido sem piedade pelas esquerdas delirantes, que, no fundo, no fundo, nunca foram a favor de aplicar a lei às suas elites e a seus heróis de araque. Mas a coragem do ministro Joaquim Barbosa não será em vão. No último dia 15, a República foi refundada no Brasil.

    • Acho que vc deve ser parente dele …..vai morar em Miami tbém …….

      • Esse aí é um troll pago pelos golpistas. É um vira-latas qualquer que poderia ganhar a vida com mais dignidade se não fosse tão preguiçoso e para ficar no contexto do assunto, mau caráter.

    • Caro Flavius, suas palavras não resistem ao fato de que ele condenou José Dirceu s-e-m-p-r-o-v-a-s. Portanto, Barbosa não é essa sumidade. Pelo contrário. Em algum momento, a população de forma ampla terá consciência do que houve nesse dito mensalão e Barbosa será abandonado pelos que hoje o tratam como se fosse um herói.

      Não pense que a “casa grande” gosta dele. A elite e boa parte da classe média brasileira são extremamente preconceituosas e somente o tratam bem, por que ele se prestou ao papel de condenar petistas sem provas (e essa gente odeia, por mil motivos, o PT, que aliás nem é uma grande coisa, como partido). Fora isso, todos os aplausos que Barbosa recebe são ilusórios. Não pense Barbosa que essas pessoas gostam dele, por que não gostam.

    • Pois é menos aos tucanos, um médico tarado, um banqueiro, assassino de Doroty, contraventor, etc…Como é justa essa STF não??????????????????????????????????????????????

    • Esse Mickey Mouse é muito cínico mesmo, os propineiros do PSDB não são da elite e os petistas são da elite!!!

    • É; esse poste deve ter sido enviado por algum parente de algum dos presos, pois, tanta indignação? Como pode um pollítico corrupto ser preso? Antes desse maldito (Barbosa) isso não acontecia.
      A verdade é que nunca vi ladrão de galinha recorrer até a última instância antesde ser preso, valendo-se do direito do transitado e julgaldo para permanecer impune, essa patifaria só serve mesmo para os políticos corruptos, sejam do PT ou de qualquer outro partido, e se o Barbosa não gosta de político corrupto ele tem algo em comum comigo e com a sociedade, então somos companheiros e para mim, essa raça já não servia no governo militar e não servetambém no governo democrático e o Barbosa tem feito o que muitos brasileiros têm vontade de fazer e graças a Deus o povo tem o Barbosa que nos representa.
      Até que enfim chegou um homem para acabar com a patifaria, com a impunidade, com as protelações de todas as espécies, que só servem para advogados ficarem ricos e é por isso que quero dar os parabéns para o barbosa, pela sua arrogância com os patifes, pela sua autoridade para com os omissos e inertes, pelo seu despreso para os que só querem tirar vantagem.
      Que Deus lhe abençoe Barbosa vou rezar por você, pela sua vida longa, pois, nesse ninho de cobra em que você mexeu boa coisa não pode sair. Se cuida em companheiro, pois, se depender deste post já estão cuidando muito de você.

  16. As associações se revoltaram pela maneira com que ele mexeu com um juiz, NÃO por causa do dominio do fato, da falta de provas, das prisões em regime fechado, do passeio de avião, do “açodamento”, o problema aqui são os direitos dos juizes e não dos réus, não fosse isso tava tudo certo

  17. Como eu diria Eduardo…vc tem potencial…mas lhe falta um pouco mais de equilíbrio

    Pelo jeito seu….”…agora infartado….” não esta no leito de morte.

    Laudo médico assinado por cardiologistas da Universidade de Brasília (UnB) afirma que a cardiopatia do ex-presidente do PT e deputado federal licenciado José Genoino “não se caracteriza como grave” e que não há necessidade de tratamento domiciliar permanente.

    “[Medicamentos] devem ser rigorosamente mantidos enquanto perdurar o tratamento anticoagulante, não sendo imprescindível, para tanto, a permanência domiciliar fixa do paciente, salvaguardadas as condições para o devido controle periódico do tratamento”, diz o laudo.

    • Vocês não raciocinam mesmo. Preguiça…

    • Meu caro, quem faz uma cirurgia como a que José Genoíno fez, necessariamente, tem a saúde precária.

      Tivemos um caso dessa cirurgia na família, recentemente, é grave.

      Sugiro que se publiquem os nomes dos médicos dessa junta “barbosiana”. Não acredito nela.

      • Se a lei é para todos, logo, todos os operados pelo mesmo motivo e estiverem presos terão que ser soltos para se cuidadar em casa.

    • Será que alguém esperava de um médico coxinha outro diagnóstico?
      Alguém sem preguiça de pensar e com caráter, claro. Difícil…

    • “Na ditadura, médicos também atestavam a resistência dos torturados”
      — Regina – Pitaco do dia – CA do PHA.

  18. Isso era mais do que esperado. Apos cumprir seu papel sujo, vai ser abandonado a propria sorte pela elite e midia. Pensou que seria aceito na casa grande! Lascou-se!

  19. Meu Deus, até os médicos estão contra o PT. Como ficará, agora a aposentadoria do Genoíno? Esses médicos devem ser os mesmos que são contra o programa mais médicos do PT e resolveram que esta é a hora para se vingar do partido dos trabalhadores . Eduardo, o que podemos fazer diante desse complô jurídico/médico contra o PT?

  20. Qual é o limite para Joaquim Barbosa?
    Ora, a lei.
    E ele nunca esteve acima da lei.
    Ele fez o que era para ser feito. O “de ofício”.
    Não abusou da autoridade e nem prevaricou.
    Apesar de toda a pressão enorme dos petistas, donos do poder que se achavam intocáveis, que inclusive lhes deu o cargo confiando que ele seria obediente àqueles a quem devia “vassalagem”, ele não se deixou levar por essas pressões políticas, assim como a maioria dos Ministros do STF.

    • Caro Roberto, suas palavras não resistem ao fato de que ele condenou José Dirceu s-e-m-p-r-o-v-a-s. Portanto, Barbosa não é essa sumidade. Pelo contrário. Em algum momento, a população de forma ampla terá consciência do que houve nesse dito mensalão e Barbosa será abandonado pelos que hoje o tratam como se fosse um herói.

      Não pense que a “casa grande” gosta dele. A elite e boa parte da classe média brasileira são extremamente preconceituosas e somente o tratam bem, por que ele se prestou ao papel de condenar petistas sem provas (e essa gente odeia, por mil motivos, o PT, que aliás nem é uma grande coisa, como partido). Fora isso, todos os aplausos que Barbosa recebe são ilusórios. Não pense Barbosa que essas pessoas gostam dele, por que não gostam.

    • E convenhamos, temos um STF comparável ao Ibis Futebol Clube.

    • Menos para os seus amiguinhos criminosinhos tucaninhos, não é freire (minúsculo mesmo). Hipócrita!

    • Se for quem estou pensando, você era pra está na cadeia há muito tempo.

  21. o que ele está fazendo é desafiando a todos,ele desafiou o Teori,o Lewandoviszy até o brucutu do Gilmar que é “amigão” ele mandou “sai as ruas vc não está falando com seus capangas.”aposto que vai tudo ficar como dantes pois ele tem a Midia amiga a seu lado.

  22. J Batman conseguiu novo laudo médico (provavelmente de médicos que são contra os médicos cubanos) que “atesta” que a doença de Genoino “não é grave”. Esse Torquemada não tira da cabeça a ideia de torturar Genoino.

    • Eu tinha certeza que essa junta médica iria atestar isso, que Genoíno não precisa de prisão domiciliar e que pode continuar na Papuda. Esta mais do que na cara que ele quer a morte de Genoíno e do Dirceu e Delúbio. No site da uol já tem a notícia de que familiares de outros presos já estão reclamando das “regalias” concedidas a eles. Com isso podemos ter um motim provocado por outros presos e aí é bem possível que os 3 sejam atacados. Pelo visto, o que aquele agente denunciou pode acontecer. Deus do Céu! Esse Barbosa pra mim é a pior pessoa do mundo, um ser dotado dos sentimentos mais baixos e condenáveis. Não sei como ele consegue se olhar todo dia no espelho. Causa-me asco só de olhar para esta figura, tamanha soberba que ele irradia. Sinceramente, não desejo nada de bom para ele, a não ser desprezo.

      • Para mim ele é um Heroi, teve peito de colocar um bando na cadeia.
        Estes não roubarão mais.
        E quanto ao motim, se houver, será motivado pelos próprios corruptos, pois, não são bons em seguir regras, sendo que se fossem, não estariam presos e se na cadeia não seguem regras, quem dirá quando têm o poder nas mãos?
        Por essas e outras é que se tem que que misturar tudo, ladrão com ladrão e lá vale a regra do jogo deles.

        • Engraçado, seu idiota é que ele ainda não teve coragem de mandar prender o Robert Jeferson, abrir a operação Satiagraha, julgar o mensalão tucano, etc.Só podia ser herói de imbecis hipócritas e burros como você, pois você nem sabe exatamente qual foi o “terrível” roubo do Genoíno. Aliás bestas iguais você só sabem repetir feito papagaios o que leem na Veja

    • Torturar e matar .

    • Enquanto isso, os demais condenados não petistas flanam…

    • Pior, que a médica da prisão disse que o caso do Genuíno é o mais grave que já teve lá, ele não pode ficar lá de jeito nenhum, senão vai morrer. É isso exatamente que a “tchurma” quer, já que são assassinos mesmo, isso para eles não é nada. Essa máfia é mais perigosa que se imagina, até José Dirceu corre risco, pois, tem PCC na “tchurma”.

  23. Com dois “pequenos” agravantes Eduardo: não foram eleitos pelo sufrágio popular e tem mandato até a aposentadoria compulsória com 70 anos.

  24. Caro Eduardo,

    Gosto dos seus comentários e como vivo em Governador Valadares, sei que você tem acesso maior a pessoas que possam contextualizar os fatos.
    Concordo que temos que pensar nos limites para o Joaquim Barbosa. Gostaria de saber porque no Plenário do STF não houve nenhuma manifestação explicita de discordância com as decisões do presidente, principalmente algumas que todos os juristas estão considerando ilegais. Sei muito bem que o Marco Aurélio discordou dele, mas porque não houve uma limitação dentro do próprio Plenário?.
    Aguardo seus comentários.
    Adilson

  25. Além de parecer muito mal educado, Barbosa dá sinais de gostar de fazer as pessoas sofrerem.

    Outro ponto importante é esse inquérito que ele esconde, em Brasília. O que é isso?

  26. Aproveita e fala aí a respeito do laudo q saiu sobre o estado de saude de Genoino!

    Segundo a junta médica, Genoino goza de bia saude e não precisa de cuidados especiais…

    E agora, como fica o choro petista?

  27. Maucaratismo não aparece em função de classe social ou de dificuldades pela qual passa uma pessoa. JB, além do maucaratismo, tem demonstrado despreparo para o cargo que ocupa.
    “Se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder.” Abraham H. Maslow.

  28. Eduardo, desde que acompanho teu blog, quase desde o início, sempre ponderava sobre algum texto em que você pedia mais ação do governo para com a mídia, eu dizia que em nossa breve história democrática (na realidade parcos períodos entre um golpe e outro de um dos lados das oligarquias) não estava consolidada o suficiente para o enfrentamento.
    Bem, passados quase seis ou sete anos, vejo que estava quase certo nisso. O que eu ainda não contava era com esse avanço nas comunicações, pois através das redes sociais pudemos mitigar o domínio dessas oligarquias. O julgamento e o restante da pantomima protagonizada pelo stf demonstra que quem manda, e que sempre mandou, continua a desafiar a democracia, aproveitando-se da ignorância e da desinformação.
    A farsa foi posta na cara, mas mesmo assim as pessoas “comuns” teimam em não querer ver que estão sendo feitas de imbecil, que os que sempre meteram a mão no dinheiro deles (público) não estão querendo parar de meter!
    Veja o caso de Haddad, o cara desbarata uma gangue de ladrões de terno e gravata, porém ele é o culpado!!!

    Reaças imbecis, vão tomar dentro, bem dentro, com areia e vidro moído!!!

  29. Para um ditador não há limites de nenhum tipo.

    Desde o fim da ditadura militar não vivíamos um período de trevas como agora, quando voltamos a ter presos políticos.

  30. Nunca li nenhuma entrevista dessa embaixadora americana, a mesma do Paraguai na hora do golpe. Por que será? Talvez tenha tido alguma. Seria o caso de sabermos como essa senhora pensa. Gostaríamos que ela soubesse que aqui não é o Paraguai, apesar do Joaquim Barbosa e da Globo. Também não é mais a republica das bananas. Foi na época da ditadura e do FHC que deu a Vale do Rio Doce de graça no leilão. Parece que os chefões respondiam diretamente à Washington.

  31. OS SEM-LIMITES

    O Zé “Sai Já Daí” Dirceu vai trabalhar como gerente de hotel em Brasília. Delúbio ficará no caixa. Genoíno administrará os ’empréstimos’. Pizzolato cuidará das relações internacionais. E Lulusconi da Silva dirá que não viu, não ouviu nem soube nada disso.

  32. A direita começa a ficar incomodada com as atitudes desse sr. ministro do stf. Eu não acredito nas boas intenções do Ives Gandra, OAB, Associação de juízes. E o Cláudio Lembo que é um homem cordato porque não reagiu antes.
    As aberrações desse processo pode por todo o pérfido acordo jurídico-midiático à perder.

  33. Caro Eduardo Guimarães,
    O assunto que me traz aqui não diz respeito à matéria deste post. Contudo, peço sua ajuda no sentido de levar ao conhecimento de Luiz Nassif que recebi um email com um conteúdo que só pode ser falso. Não consigo enviar esta mensagem pelo blog dele e, então, ocorreu-me pedir sua ajuda, para permitir que o nosso Luiz Nassif possa tomar as medidas que achar necessárias.

    Abaixo a reprodução do email:

    DESABAFO MUITO BEM PENSADO E AVALIADO!!!!
    PARABÉNS LUIZ NASSIF!!!!
    ALGUMAS DESSAS COISAS A QUE SE PROPÕE EU JÁ FAÇO!!
    PRETENDO MELHORAR!!!

    Desabafo do Jornalista Luiz Nassif

    Elite privilegiada.

    Muitos se dizem aviltados com a corrupção e a baixeza de nossos políticos.

    Eu não, eles são apenas o espelho do povo brasileiro: um povo
    preguiçoso, malandro, e que idolatra os safados. É o povo brasileiro
    que me avilta !

    Não é difícil entender porque os eleitores brasileiros aceitam o LULA
    e a quadrilha do PT como seus líderes. A maioria das pessoas deste
    país faria as mesmas coisas que os larápios oficiais: mentiriam,
    roubariam, corromperiam e até matariam.Tudo pela sua conveniência.

    Com muitas exceções, os brasileiros se dividem em 2 grupos :

    1) Os que roubam e se beneficiam do dinheiro público, e

    2) Os que só estão esperando uma oportunidade de entrar para o grupo 1.

    Por que será que o brasileiro preza mais o Bolsa Família que a moralidade?

    Fácil : Com a esmola mensal do bolsa família não é preciso trabalhar,
    basta receber o dinheiro e viver às custas de quem trabalha e paga
    impostos.

    Por que será que o brasileiro é contra a privatização das estatais?

    Fácil: Em empresa privada é preciso trabalhar, ser eficiente e
    produtivo; senão perde o emprego. Nas estatais é eficiência zero,
    comprometimento zero e todos a receber o salário garantido, pago com o
    imposto dos mesmos idiotas contribuintes.

    Para mim chega!

    Passei minha vida inteira trabalhando, lutando e tentando ajudar os outros.

    Resultado : Hoje sou chamado de ‘ Elite Privilegiada’ .

    Hoje a moda é ser traficante, lobista, assaltante e excluído social.

    Por isso, tomei a decisão de deixar de ser inocente útil, e de me
    preocupar com este povo que não merece nada melhor do que tem.

    Daqui pra frente, mudarei minha postura de cidadão.

    Vou me defender e defender os direitos e interesses da nossa ‘Elite
    Privilegiada’.

    1) Ao contrário dos últimos 20 anos, não farei mais doações para
    creches, asilos e hospitais. Que eles consigam os donativos com seu
    Querido ‘governo voltado para o Social’.

    2) Não contribuirei mais com as famosas listinhas de fim de ano para
    cesta de natal, de porteiros manobristas, faxineiros e outros.
    Eles já recebem a minha parte pelo Bolsa-Família.

    3) Não comprarei mais CDs e não assistirei a filmes e peças de teatro
    dos artistas que aderiram ao Lulismo.

    Eles que consigam sua renda com as classes c e d, já que a classe
    media que os sustentou até hoje não merece consideração.

    4) Não terei mais empregados oriundos do norte-nordeste (curral
    eleitoral petista). Por que eles não utilizam um dos ‘milhões de
    empregos gerados por este governo’?

    5) Depois de 25 anos pagando impostos , entrarei no seleto grupo de
    sonegadores. Usarei todos os artifícios possíveis para fugir da
    tributação, especialmente dos impostos federais (IR). Assim, este
    governo usará menos do meu dinheiro para financiar o MST, a Venezuela,
    a Bolívia e as ‘ONG´s fajutas dos amigos do Lula’.

    6) Está abolida toda e qualquer ‘gorjeta’ ou ‘caixinha’ para
    carregadores, empacotadores, frentistas, e outros ‘excluídos sociais’.
    Como a vida deles melhorou MUITO com este governo de esquerda’, não
    precisam mais de esmolas.

    7) Não comprarei mais produtos e serviços de empresários que aderiram
    ao Lulismo. É só consultar a lista da reunião de apoio ao Lula,
    realizada em Setembro/06. Como a economia está ‘uma beleza’, eles não
    estão precisando de clientes da ‘Elite Privilegiada’.

    8) As revistas, jornais e tv´s que defenderam os corruptos em troca de
    contratos oficiais estão eliminadas da minha vida (Isto É, Carta
    Capital, Globo, etc). A imprensa adesista é um ‘câncer a ser
    combatido’. As tv´s que demitiram jornalistas que incomodaram o
    governo (lembra da Record com o Boris Casoy?) já deixaram de ser
    assistidas em casa.

    9) Só trabalho com serviços públicos privatizados. Como a ‘Elite
    Privilegiada’ defende a Privatização, usarei DHL ao invés dos
    Correios, não terei contas na CEF, B.Brasil e outros Órgãos Públicos
    Corruptos.

    10) Estou avisando a meus filhos : Namorados petistas serão convidados
    a não entrar em minha casa. E dinheiro da mesada que eu pago não
    financia balada e nem restaurante com petista. Sem Negociação.

    11) Não viajo mais para o Nordeste. Se tiver dinheiro, vou para o
    exterior. O Brasil que eu vivo é o da
    ‘Elite Privilegiada’ , não vou dar PIB para inimigo.

    12) Não vou esquecer toda a sujeira que foi feita para a reeleição do
    ‘Sapo Barbudo’, nem os nomes dos seus autores. Os boatos maldosos da
    privatização ( Jacques Wagner, Tarso Genro, Ciro Gomes), a divisão do
    Brasil entre ricos e pobres ( Lula, José Dirceu), a Justiça comprada
    no STF (Nelson Jobin), a vergonha da Polícia Federal acobertando o PT
    (Tomás Bastos), a virulenta adesão do PMDB (Sarney, Calheiros,
    Quércia), a superexposição na mídia do Lula ( Globo).

    Sugiro que vocês comecem a defender sua ideologia e seu estilo de
    vida, senão, logo logo, teremos nosso patrimônio confiscado pela
    ‘Ditadura do Proletariado’.

    Estou de luto ! Meu país morreu !

    – EU DESISTI DO BRASIL !!!

    Luiz Nassif

    • Só um completo idiota poderia supor que esse texto é de Luis Nassif.

      Primeiro pelo texto recheado de impropérios a um grupo político, e depois pela mentalidade tacanha de seu autor. Nassif é um jornalista arguto, inteligente e bem articulado.

      Até o assinatura ao final está errada; Luis Nassif é com “s”, não “z”. Mas não me surpreende, afinal conheço muito bem como agem os miseráveis d’alma.

      • Peço desculpas ao “La Fontaine” por ter lido a suposta carta de Nassif antes de ler que o comentarista já esclarecia que esta seria mais uma fralde dos reacionários.

        Mil perdões La Fontaine, espero que compreenda minhas limitações intelectuais, todavia sem duvidar de minha idoneidade moral.

        Grande abraço.

  34. Companheiros, é hora de muita oração, o momento é delicado.

  35. OS SEM-LIMITES

    “Laudo médico assinado por cardiologistas da Universidade de Brasília (UnB) e entregue nesta terça-feira (26) ao Supremo Tribunal Federal (STF) afirma que a cardiopatia do ex-presidente do PT e deputado federal licenciado José Genoino “não se caracteriza como grave” e que não há necessidade de tratamento domiciliar permanente.”

    Quem mandou não ser avaliado por ‘médicos” cubanos?

  36. Viva a democracia e o estado de direito! Lugar de bandido eh na cadeia. Barbosa para presidente da República!

  37. Na ditadura, médicos atestavam a boa saúde dos torturados, sem remorso algum.
    Esses médicos foram escolhidos, seletivamente, pelo Mr. Barbô.
    E a gente sabe, muito bem, como pensam muitos dos “coxinhas de jaleco”, o ódio aflorou, ainda mais, depois do Mais Médicos..
    O insano “Inspector Javert” tupiniquim não têm limites.

  38. ENGANAM-SE os que pensam que a questão da COR DA PELE nesse caso é de somenos importância. E não me refiro à cor da pele de JB, mas à cor da pele de todos que não são JB, e que, independente de ideologia politicas e direcionamentos morais, devem temer a IRA do ANJO NEGRO VINGADOR que reside sob sua TOGA de fogo..

    “ANOS tuKKKânus LEWINSKYânus NUNCA MAIS !!! NO PASSARÁN !! VIVA GENOÍNO !! VIVA ZÈ DIRCEU !! VIVA A LIBERDADE, A DEMOCRACIA E A LEGALIDADE !! VIVA LULA !! VIVA DILMA !! VIVA O PT !! VIVA O BRASIL SOBERANO !! LIBERDADE PARA JULIAN ASSANGE, BRADLEY MANNING E EDWARD SNOWDEN JÁ !! FORA YOANI e MÉDICOS COXINHAS !! ABAIXO A DITADURA DO STF DE 4 PARA A GLOBO !! ABAIXO A GRANDE MÍDIA CORPORATIVA, SEU DEUS ‘MERCADO’ & TODOS OS SEUS LACAIOS & ASSECLAS !! CPI DA PRIVATARIA TUCANA, JÁ !! LEI DE MÍDIAS, JÁ !! “O BRASIL PARA TODOS não passa no SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO – O que passa SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO é o braZil-Zil-Zil para TOLOS”

    • EM TEMPO:

      Apenas os TUCANOS DE FOGO estão isentos dessa IRA ATÁVICA. Ou não… Afinal, “não se larga um líder ferido na beira da estrada…” (Palavras de Paulo Preto,digo, PAULO AFRO-DESCENDENTE)

      “ANOS tuKKKânus LEWINSKYânus NUNCA MAIS !!! NO PASSARÁN !! VIVA GENOÍNO !! VIVA ZÈ DIRCEU !! VIVA A LIBERDADE, A DEMOCRACIA E A LEGALIDADE !! VIVA LULA !! VIVA DILMA !! VIVA O PT !! VIVA O BRASIL SOBERANO !! LIBERDADE PARA JULIAN ASSANGE, BRADLEY MANNING E EDWARD SNOWDEN JÁ !! FORA YOANI e MÉDICOS COXINHAS !! ABAIXO A DITADURA DO STF DE 4 PARA A GLOBO !! ABAIXO A GRANDE MÍDIA CORPORATIVA, SEU DEUS ‘MERCADO’ & TODOS OS SEUS LACAIOS & ASSECLAS !! CPI DA PRIVATARIA TUCANA, JÁ !! LEI DE MÍDIAS, JÁ !! “O BRASIL PARA TODOS não passa no SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO – O que passa SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO é o braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  39. O Barbosão é idolatrado pelos poderosos e pelos Homer Simpsons, incapazes de antever o que uma “justiça” fora do estado de direito pode lhe afetar.

  40. Recuperar “desvios” do “Mensalão” pode provocar reviravolta
    Como recuperar dinheiro que não foi desviado?
    Artigo de Paulo Moreira Leite

    http://www.viomundo.com.br/denuncias/recuperar-desvios-do-mensalao-pode-provocar-reviravolta.html

  41. O limite dele eu não sei. Mas esse negócio está cansando. Verdade. Barbosa conseguiu. Ele tem o poder de curar. Nosso pajé arrumou uns especialistas que nada disseram.
    Um laudo atucanado. Uma dieta de pouco sal no presídio. Atividades leves. Estava com a pressão 12 por 8.
    Agora, como todos sabemos, Barbosa não quer que Genoíno saia das mãos dele. Barbosa terá o poder magnânimo de decidir se Genoíno vai pra prisão domiciliar. Enquanto isso, o laudo recomenda: faz uma dieta no presídio. Não é brincadeira isso, não, é sério.
    Um palpite: Barbosa, o malvado, dirá que provisoriamente o apenado Genoíno irá para o domicílio dele, sujeito a nova avaliação em 30 dias (pra novela continuar). Esse laudo médico serviu pra isso. Carne pras hienas da mídia, dar o circo que eles querem. E com Barbosa em evidência, na época do Natal ele manda o Genoíno de novo pro presídio.
    Mas parece que a Câmara vai aposentar ele, sendo assim o domicílio dele será São Paulo. Urge o advogado dele pedir a transferência para São Paulo, para Genoíno ter paz e cumprir a pena injusta que lhe deram. Coisa de maluco mesmo.
    E Dirceu arrumou um trabalho. Divulgaram o quanto ele vai ganhar. Isso é o cúmulo. Invasão de privacidade descomunal. Já tinham entrando no quarto dele num hotel em Brasília, agora vão bisbilhotar o quanto será pago na proposta de emprego. Se a coisa é assim, quero saber quanto o Sistema “Grobo” de Sonegação paga aos âncoras deles, aos comentarista, na Carteira e como Pessoa Jurídica.

  42. O ESSENCIAL EM JB É UM SADISMO DESMEDIDO.

  43. O ódio de JB ao PT e principalmente ao Luiz Inácio é que este nunca disse que indicou aquele – Presidente indica, o Senado nomeia – por méritos ou “notório saber jurídico”. Luiz Inácio queria um negro no STF.
    Se fez isso de boa fé ou demagogia, não sabemos. Em relação a José Dirceu, quando o visitou pedindo apoio ao seu nome, Barbosa ouviu dele que há necessidade de mudar os critérios de escolha para ministros da alta côrte, de maneira que os candidatos não saiam em périplo batendo em portas em busca de apoio mas sejam nomeados por mérito. Mais direto, impossível. E ele sabia que um dia poderia julgar José Dirceu. JB tem méritos inegáveis. Sua biografia é impressionante. Lutou como um leão para chegar onde chegou. Sofreu discriminação por sua origem. Repito, tem méritos inegáveis, mas não foram esses méritos que o levaram ao STF. E ele sabe disso.

  44. ESTÃO DIFICULTANDO A VIDA DO AÉBRIO.COM ESTA EFICIÊNCIA DA PF, ELE LOGO LOGO ESTARÁ SEM ESTOQUE PESSOAL. DE IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS.

  45. QUEREMOS ELE NO TOPO DO COMANDO DESSE PAÍS “MASSACRANDO” A CORRUPÇÃO.Vem a pergunta: Será que o deixariam ele assumir?

Trackbacks

  1. Qual é o limite para Joaquim Barbosa? | ...
  2. Qual é o limite para Joaquim Barbosa? « EVS NOTÍCIAS.
  3. Qual é o limite para Joaquim Barbosa? | O LADO ESCURO DA LUA

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.