Programa Contraponto debate ameaça das ‘teles’ aos internautas brasileiros

entrevista

O que você faz na internet? Lê blogs políticos, assiste vídeos, comunica-se pelo Skype com um parente distante, fugindo das contas telefônicas altas? Pois tudo isso está sob ameaça.

A internet chega ao seu computador através do cabeamento das empresas de telefonia e elas, valendo-se de certos partidos políticos, tentam cobrar por tudo que você hoje faz de graça.

Mas não é só. Você gosta deste blog ou de um blog de posições políticas diametralmente opostas? Se não for uma página de uma corporação rica irá abrir muito mais devagar em seu computador do que a página de um grande grupo de mídia.

Para falar sobre tudo isso e exortar a sociedade a repudiar esse avanço dos interesses corporativos sobre o seu bolso e sobre as possibilidades de sobrevivência das mídias alternativas o programa Contraponto de novembro entrevistou Sergio Amadeu, sociólogo e membro do Comitê Gestor da Internet, umas das cabeças mais brilhantes do grupo que está construindo, junto com o governo Dilma, o Marco Civil da internet, que irá a votação na Câmara dos deputados nesta semana.

Se você quer a internet como ela é hoje, não pode deixar de se informar sobre o tema.

Assista abaixo, pois, ao Contraponto de novembro. Entenda a questão, pressione seu deputado, envie seu e-mail à Câmara e passe adiante as informações que obterá assistindo ao programa.