Por que o mensalão não destruiu o PT nem ajudou a oposição

 Publicado originalmente em: 17 de novembro de 2013 às 12:44

De quinta-feira (14) para cá, após a decretação da prisão dos réus do julgamento mensalão pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, a dinâmica dos fatos surpreendeu tanto os que temiam quanto os que ansiavam pelas cenas de aprisionamento daqueles condenados, que, supostamente, constituiriam um duro golpe para o PT.

Porém, não é a primeira vez que isso acontece em relação a um processo judicial que pretendeu ser, na visão dos que o engendraram, o grande golpe que destruiria eleitoralmente o PT, recolocaria o PSDB no poder e devolveria aos conglomerados de mídia o poder de indicar ao povo em quem votar, como conseguiam fazer até 1998.

O ano de 2005 marcou o início de inegável campanha de grandes conglomerados de mídia contra o PT. Atiraram-se contra o partido e contra o seu símbolo maior, Lula, com muito mais avidez do que os adversários declarados deles, PSDB e DEM à frente.

Com a mídia fazendo o trabalho, os partidos de oposição ao governo federal petista e ao próprio partido desse governo puderam se dar ao luxo de criticar comedidamente o escândalo do mensalão, deixando a “indignação”, o “rasgar de camisa” a colunistas amestrados, coincidentemente todos afinados com a opinião dos patrões.

Até o início de 2006, a certeza de que aquele noticiário desmoralizante se revelaria devastador para a reeleição do primeiro governo Lula, era monolítica. A tese de deixá-lo “sangrar” partia do pressuposto de que com a criminalização não só do PT, mas de seu líder maior, da militância do partido e até de seus simpatizantes, a volta do PSDB ao poder seria inevitável.

Era apenas o quarto ano do governo Lula, que recebera o país economicamente devastado, com uma dívida externa de centenas de bilhões de dólares, sem reservas cambiais, com desemprego e inflação em dois dígitos, desigualdade em alta, empresas em estado falimentar, dívida pública quase impagável e com a moeda nacional tendo metade do valor que tem hoje.

Não se pode dizer que em 2006, ao fim dos quatros anos do primeiro governo Lula, a situação falimentar em que o país estava no início daquele governo fora revertida. Ainda havia muito desemprego, a pobreza era extremamente maior do que é hoje, a economia crescia pouco, mas havia percepção de que as coisas estavam melhorando rapidamente.

Mas, mesmo assim, como seria possível que, mesmo com o povo sentindo sua vida começando a melhorar, fosse esquecida toda a tragicomédia de 2005 e que prosseguia ao longo do ano eleitoral de 2006, com jornais, telejornais, rádios, revistas semanais, grandes portais de internet, empresários, artistas e intelectuais decretando a “falência moral do PT”?

Ninguém acreditava que, com o PT sendo condenado pela mídia sem apelação e com certa elite criminalizando qualquer um que pensasse diferente, o partido conseguiria não só reeleger o presidente da República, mas também, ao longo de todas as eleições seguintes, eleger a sucessora de Lula e manter a grande bancada que elegeu em 2002.

Veja, no quadro abaixo, a evolução das bancadas dos partidos na Câmara dos Deputados ao longo das das quatro últimas eleições federais – o Senado não é comparado porque os mandatos naquela Casa se renovam a cada oito anos e, assim, ela não ilustra bem o clima político em cada período, apesar de a bancada petista ter crescido muito, por lá.

O resumo da ópera que o gráfico acima apresenta, é o seguinte: o PT elegeu 59 deputados federais em 1998, 91 em 2002, 83 em 2006 e 88 em 2010. Pode-se dizer que o efeito “devastador” que se esperava do mensalão contra o partido, não “rolou”. O que “rolou” foi um efeito – esse, sim, devastador – para os que deveriam colher os benefícios diretos da pretensa debacle petista.

Entre 1998 e 2002, PSDB e DEM vieram afundando ano após ano a despeito de a mídia não só fustigar seu adversário mortal como também proteger esses partidos dos escândalos que, ocorrendo nas hostes oposicionistas onde elas eram governo (nos Estados e municípios), eram solenemente minimizados ou até ignorados por aqueles impérios de comunicação.

Em 1998, enquanto o Brasil quebrava, o PSDB elegeu 99 deputados e o PFL (hoje DEM), por sua vez, elegeu incríveis 105 deputados, tornando-se, então, a maior legenda da Câmara.

Todavia, o estelionato eleitoral que os dois partidos praticaram naquele ano – quando reelegeram Fernando Henrique Cardoso prometendo não desvalorizar o real – lhes custaria muito caro.

Em 2002, o PSDB elegeu 70 deputados e o PFL (DEM), 84; em 2006, quando deveriam colher o benefício da pretensa desmoralização do PT no âmbito do escândalo do mensalão, um elegeu 66 deputados e o outro, 65. Em 2010, os tucanos e os demos elegeriam em torno de metade do que haviam conseguido uma década e pouco antes; o PSDB elegeu 53 deputados e o DEM, trágicos 43.

Como é possível que com toda a mídia criminalizando o PT, com alguns de seus principais líderes sendo indiciados, julgados e condenados por corrupção e por outros crimes igualmente desabonadores, o partido se mantenha tão vigoroso, eleitoralmente?

Antes que alguém se levante e grite “É a economia, estúpido!”, vale refletir que, de acordo com o que diz a imprensa assumidamente oposicionista – pois suas associações de classe já declararam, publicamente, que cabe à imprensa fazer oposição –, a economia brasileira “vai mal”.

Claro que só acredita nisso quem quer. Sim, é a economia que mantém o PT eleitoralmente forte. Ao longo da era petista, o desemprego foi exterminado e os salários se tornaram polpudos ao ponto de que, hoje, qualquer subalterno disputa o consumo de massas com as classes historicamente mais favorecidas.

Para o povo brasileiro, portanto, a economia, onde lhe interessa – emprego e renda –, vai muito bem, obrigado, a despeito do que digam Miriam Leitão, Carlos Alberto Sardemberg e outros pretensos “luminares” do noticiário econômico. O tal “pibinho” é encarado com ceticismo por uma sociedade que vem sentindo sua vida melhorar ano após ano.

Mas será só por isso que a sociedade, pelo menos até 2012 – quando o PT se tornou o partido mais votado do país –, seguiu dando uma banana para o noticiário, para o STF e para a oposição? Será só pela excelência da economia brasileira que esse partido segue colhendo sucessivas vitórias eleitorais?

Quando se vê o noticiário sobre a consumação da vendeta jurídico-midiática contra o PT, com a prisão de José Dirceu, José Genoino e tantos outros réus do julgamento do mensalão, percebe-se que o que mantém os brasileiros “espertos” é a arrogância dessa mídia e desse judiciário em relação ao povo. Esses poderes discricionários acham que todo mundo é trouxa.

Todos sabem que político, no Brasil, nunca foi parar na cadeia. Sobretudo políticos de grande estatura, como os dois Josés que ora se encontram encarcerados. Todos percebem, portanto, que há algo errado. A Justiça brasileira só puniu, em toda sua história, o PT.

Ora, todos sabem que não há corrupção só no PT. Todos têm visto escândalos imensos surgindo contra o PSDB e não é de hoje. Todo mundo sabe que as privatizações foram danosas ao país, razão pela qual os tucanos, a cada eleição, procuram se desvincular da pecha de privatistas. E todos sabem quem privatizou de fato o Brasil. E a preço de banana.

Para tentar conferir um ar de lisura ao julgamento de exceção que, no dizer de grandes e eminentes juristas, condenou réus sem provas, a mídia tratou a prisão dos “mensaleiros” como início de uma “nova era”, mas sempre ressalvando que não se deve esperar “milagres”, ou seja, que os tucanos e demos, hoje atolados em denúncias de corrupção contra seus governos estaduais e municipais, sejam tratados da mesma forma.

Em verdade, a mídia tenta criar hoje o clima do impeachment de Fernando Collor, que prometia passar o país a limpo e depois se viu que foi apenas um ponto fora da curva, como tem sido qualificado o julgamento do mensalão. Ou alguém acredita que o STF ou qualquer instância da Justiça vá atuar contra tucanos e demos da forma como atuou contra o PT?

Vale repetir, pois: a teoria da “nova era” de fim da impunidade após o julgamento do mensalão é uma farsa como o impeachment de Collor.

Do ano passado para cá, porém, não deu mais para segurar. PSDB e DEM tiveram suas vísceras expostas como nunca.

Durante o escândalo do Cachoeira, em Goiás, o país viu o “mosqueteiro da ética” inventado pela revista Veja, o ex-senador Demóstenes Torres (DEM-GO), assim como o governador tucano Marconi Perillo, ambos de calças arriadas e se promiscuindo com o bicheiro goiano. Descobriu-se que, ao longo dos governos tucanos em São Paulo, bilhões de reais foram roubados. E viu-se como esse roubo tornou infernal o transporte na capital paulista.

Agora, o país vê o que PSDB e DEM operaram na prefeitura de São Paulo entre 2005 e 2012, ainda que a mídia tente o impossível, ou seja, convencer as pessoas de que a roubalheira nos governos desses dois partidos é culpa do PT.

Com tudo isso, as pessoas veem que só quem vai para a cadeia são petistas. Não há processos ou ao menos acusações da mídia aos figurões do PSDB, a um Alckmin ou a um Serra, em cujos governos bilhões foram roubados.

A “ética”, pois, já se mostrou um campo de luta política infrutífero. Tão infrutífero que o marqueteiro que o PSDB contratou para tentar eleger Aécio Neves – ou José Serra – presidente no ano que vem já deu a dica em entrevista à Folha de São Paulo, afirmando que fustigar o PT com o mensalão, com ou sem prisão de Dirceu e Genoino, não irá funcionar.

O que se viu nos últimos dias no país, portanto, não passou de mais do mesmo, daquele circo todo que se mantém armado desde 2005 e que já colheu tantos fracassos de bilheteria – em 2006, 2010 e 2012. Foi muito mais uma vendeta, uma vingança que levantou o moral combalido das hostes oposicionistas, tanto das assumidas quanto das enrustidas.

Tags: , , , , , , , , , , ,

83 Comentário

  1. …Leon Trotski…me veio à mente.

  2. Por ser a economia que manter o PT forte. É o motivo porque a mídia tanto ataca e deseja o caos no pais.
    Para isto, a mídia recrutou vários profissionais unicamente para tentar este desserviço ao
    Brasil.

  3. Edu, acabei de postar no facebook e agora digo aqui: que tal o MSM encabeçar uma série de ações exigindo o julgamento do mensalão tucano. Acho que isso seria muito mais efetivo do que simplesmente atacarmos esse julgamento indecente que nem puderam esperar o término para gozarem a prisão de petistas. Qdo atacamos o julgamento, eles ficam na defensiva. Mas se exigirmos tratamento igual para casos iguais, daí fica mais difícil responder. O que acha?

    • É de se pensar, Ivani

    • Concordo. É partir pra luta e não ficarmos reclamando.

    • Não acredito que vá funcionar, pois só o Ministério Público pode acusar criminalmente. E nós sabemos muito bem qual o pensamento do MP sobre o PT e sobre o PSDB.

      Aliás, Eduardo Guimarães, é preciso que se diga que não é só a mídia, mas principalmente o Ministério Público o responsável pela blindagem dos tucanos.

      Abraço.

      • Se ficarmos dizendo o tempo todo que não vai funcionar, não vai mesmo e é tudo o que eles querem e agradecem.

      • Com esse novo PGR, o Janot, será que uma boa pressão não se mexe ? Interessantíssima a idéia do Ivani

      • Sinceramente já defendi o PT em 1989 e quando descobri qual era o esquema deles pulei fora. Nenhum partido funciona segundo nossa vontade, porém me surpreende toda esse ódio do STF pois a maioria de seus ministros fora indicados pelo PT, tanto que 2 deles funcionam mais como ADVOGADOS dos reus do que Ministro do Supremo. Se os mesmo tivessem sido indicado pelos TUCANOS concordaria com os internautas em gênero e número. Hoje sou filiado ao PTB de Bertioga mas também decepcionei-me com a forma de tratarem uma possível candidatura a Vereador na cidade.

      • Que tal uma ação rescisória?
        Que tal uma ação popular?
        Duas por cada estado brasileiro.

    • Concordo plenamente.

      Atacar o julgamento dos petistas requer pensamento complexo e um certo expertise de quem escuta. Honestamente, tenho dúvida se em países mais civilizados que o nossos os vereditos não seriam os mesmos que no STF.

      Exigir tratamento igual é muito mais simples e muito mais difícil negar. É politicamente mais inteligente. A única tática que sobra a grande impressa tucana é nos ignorar.

    • Peço desculpas, mas entrar nesta seara é entrar na lógica da direita.
      Primeiro, que é muita ingenuidade que alguém vai ser punido no suposto mensalão do psdb, mesmo que sejam, serão penas leves e sairão daqui uns 10 anos.
      Depois, mesmo que sejam punidos, mesmo que com as mesmas injustiças, dá para comparar um José Dirceu com um Azeredo ou um Genoino com um Valério/Jefferson?
      Acho que o que tem de ser feito, e de fato está sendo, é reforçar que foi um julgamento político, de exceção, injusto e partidário. O resto vem naturalmente.
      A própria direita está vendo que foi uma “vitória ” de Pirro.Não muda nada, apenas reforça que o judiciário é apenas um partido político que defende os ricos e os corruptos, pelo menos esta é a minha leitura.

  4. Edu,

    Algo aconteceu hoje com o site de notícias Brasil247.com
    Tento acessar, mas surge um link redirecionando para o Fabecook (para suposta página do 247 no Face).
    Como deletei minha conta desta rede social, não consigo ver o conteúdo desta página no Facebook.
    A barra de status aponta http://www.brasil247.com, mas o direcionamento é feito para esta: https://www.facebook.com/Brasil247
    Coisa de hackers ou crackers da direita?

  5. Aqui está a explicação:

    “Caros leitores, estamos enfrentando uma dificuldade técnica e a página foi redirecionada para o nosso Facebook. Esperamos resolver rapidamente este problema. Obrigado pela compreensão.”

    • Lafa,

      Lamento muito. Estou sentindo muita falta desse jornal. Aguardo, ansiosamente, o restabelecimento das comunicações.

  6. O que realmente conseguiram foi motivar toda a militancia petista,mas tambem todas as forças e organizaçoes progressistas e defensoras ds direitos humanos,intelectuais,juristas,enfim quem sempte teve pouca ou nenhuma partiçipaçao em campanhas politicas engrossara as bases que trabalharao pela reeleiçao de Dilma,Padilha ,e tambem aumentara a pressao pela regulaçao da midia,bem como mudanças no judiciario.O efeito das prisoes teve o efeito de um tapa na cara da sociedade.Se a campanha,como dizem (alias sempre),para a oposiçao fivou pior,a qualidade e quantidade do “exercito’ governista aumentou,,ainda sem contar os efeitos do nao julgamento do mensalao tucano.Sera com muita,mas muita dificuldade que a oposiçao,se conseguir,ter um segundo turno.

    • Que essa revolta que estamos sentindo se transforma em vontade de vencer!

    • Concordo com vc Douglas, inclusive estou indo me afiliar ao partido dos trabalhadores o quanto antes, pra dizer com todas as letras que sou Petista de carteirinha. Isso vai diminuir um pouco minha indignação. Vou à luta!

  7. Boa tarde, Eduardo! Após essa novela trágico-cômica que foi o desenrolar da Ação 470, hoje me abateu uma tristeza grande, de ver pessoas como o Dirceu e o Genoíno e outros, injustiçados dessa maneira! Apesar de ser da cidade do Recife, sempre que estes dois grandes petistas estiveram aqui, eu ia vê-los falar na sede do PT, em que todos os admiravam pela constante luta por melhores dias do povo brasileiro.
    No entanto, quem participou do movimento estudantil na época dos anos de chumbo como eu, não poderá jamais esmorecer! À luta, companheiros! Por onde ando falo e falarei sempre destas duas personalidades que lutaram pela redemocratização do Brasil e hoje, se encontram penalizados pela ditadura midiática e do STF. Eles, menos se dirigindo para serem presos mostraram a garra que têm com o simbólico gesto de punho, de não se dobrarem e isso significa DIGNIDADE E SEMPRE LUTA! Estou com eles! E estou com você, para fazermos uma campanha a favor de suas imagens!
    Abraços

  8. Desculpe-me a palavra que saiu errada…

    (…) Eles, mesmo se dirigindo para serem presos mostraram a garra que têm com o simbólico gesto de punho, de não se dobrarem e isso significa DIGNIDADE E SEMPRE LUTA! Estou com eles! E estou com você, para fazermos uma campanha a favor de suas imagens!
    Abraços

  9. Uma multidão está afirmando na internet que deixará de ser simpatizante e se filiará imediatamene ao PT.

    Exemplo:

    Paulo Junior Ribeiro · Quem mais comentou ·

    Estou triste, ferido e altamente decepcionado: por essa mídia golpista monopolista, oligárquica, manipuladora e sabotadora; por esse judiciário nefasto, endeusado e vendido; por essa elite mesquinha, cruel e assassina social; por muitas pessoas inclusive dentro dessa nova realidade de inclusão social, pela preguiça em não pesquisar, repetir calúnias como papagaio e vociferar sem provas nem argumentos, contra quem saiu da mesma classe e depois de 500 anos realizaram parte dos nossos sonhos….
    Estou revoltado e espero que não fique cego de raiva: por que as coisas só funcionam para ricos para opressores, monopólios e oligarquias egoístas; por tantos políticos pilantras posando de moralistas; por que pessoas que tentam fazer alguma coisa pelos mais pobres e pela verdadeira democracia e socialismo são derrotadas tão facilmente…..
    Mas não vou desistir, o leite já derramou e vou agora com mais força lutar dia e noite na internet, em debates com amigos e familiares e mostrar a grande farsa, o grande golpe que sofremos….e DECIDIDAMENTE EM BREVE FILIAREI AO “PT”…não estamos mortos, mexeram com nossa casa de maribondos.

    Responder · 93 ·

    · 15 de novembro às 13:16

    André Pieroni · Quem mais comentou · Ribeirão Preto

    Paulo, é justamente isso que eu vou fazer. Vou deixar de ser simpatizante e vou me tornar petista de carteirinha. Acho que seria uma boa resposta aos golpistas, nos tornarmos milhões de afiliados.

    Responder · 67 ·

    · 15 de novembro às 15:30
    .

    Elena Osawa · Quem mais comentou · Colégio Estadual Amaral Wagner

    André Pieroni É isso aí Paulo Ribeiro e André Pieroni, vamos nos filiar e mostrar a esses direitistas que essas prisões injustas só servirão para fortalecer ainda mais o PT.

    Responder · 47 ·

    · 15 de novembro às 16:11
    .

    Paulo Junior Ribeiro · Quem mais comentou · Trabalha na empresa Jaraguá Equipamentos Industriais Ltda.

    Já não está dando prá ficar só atras da internet defendendo o socialismo dos ataques da direita e dos reaças, temos que cerrar os punhos e levantar bandeiras agora!!!!!!

    Responder · 41 ·

    · 15 de novembro às 16:33

    • Sabe o que mais me anima? É ver que parecem ser esses todos paulistas. Quem sabe em 2014 a gente se livra dos bicudos?

  10. A burrice merdal do globo:

    A própria TV Globo sabe o que está por vir. Merval Pereira, em sua coluna, já recomenda a Joaquim Barbosa não se candidatar a cargo político, porque senão “estragará tudo”, sinalizando que o julgamento foi político. Uma tremenda bandeira dada por Merval. Se Barbosa tivesse apenas cumprido seu dever e feito a coisa certa com o devido rigor, não haveria porque temer. Se teme é confissão de que há algo errado.

  11. Edu pelo amor de Deus, procure alguem que possa fazer alguma coisa por Genuino. Eles vao mata-lo.

    • Estou em contato com a família. Aguarde.

      • Chico Vigilante – distrital por Brasilia – alerta que a saúde do Genoíno periga!

        • Genoíno, não pode ficar preso! A cirurgia que sofreu foi muito melindrosa, pois infelizmente operou já com o quadro de rompimento veia aorta por conta de aneurisma. Precisa de alimentação especial , remédios e exames constantes. Essa recuperação tem que ser muito cuidadosa. Temo por sua vida! Ainda, sem necessidade, por vaidade ou sei lá porque, o fizeram ir para Brasília. Se algo acontecer a Genoíno seremos milhões e milhões de brasileiros cobrando responsabilidades! Não podemos ficar calados! Temos que resgatar Genoíno da barbaridade a que está exposto! GRITEMOS! Somos milhões que não duvidam de seu caráter e honestidade ! VIVA GENOÍNO! VIVA DIRCEU! Presos políticos!

        • Idi Amin Barbosa pagará por crime se Genoíno vier a falecer, aguardemos.

  12. Não é violando acintosamente garantias fundamentais que a direita conseguirá destruir o PT. O aliado JB provou a que veio, com seu pífio projeto eleitoral: determina prisões ilegais, após um processo espúrio, sem provas – tal como o caso Dreyfus. Toda força a José Genoíno e José Dirceu. Toda força ao projeto do PARTIDO DOS TRABALHADORES de reforma do Brasil, cujo traço fundamental foi conceder cidadania e dignidade para 40 milhões de brasileiros que antes viviam com um real por dia, na miséria absoluta. O Brasil hoje é forte e não será um julgamento pontuado por bate-bocas entre ministros, violações constitucionais e vitória no grito (vide atuação de Gilmar Mendes) que terá o condão de fazer o povo esquecer os avanços dos governos Lula e Dilma. Genoíno e Dirceu trabalharam duro na construção e consolidação da democracia brasileira. Liberdade para DIRCEU E GENOÍNO! Esta é desde já a bandeira de de milhões de petistas e simpatizantes do PT e de toso os que não admitem o retorno do obscurantismo!

  13. No Brasil existem presos políticos..No Brasil existem presos políticos…No Brasil existem presos políticos….este é o meu mantra. No Brasil, nesta democracia de nada, existem presos políticos!

  14. “… os advogados perdem seu tempo em reclamar, não estão mais operando com um sistema judicial normal, estamos diante de uma operação politica para criar o máximo de resultados midiáticos.”

    É isso aí. Uma operação política que, em função do protagonismo do STF ganhou ares de situação jurídica normal, ou melhor, o STF foi colocado para travestir a operação política, escancarada. Os ministros do STF, aceitaram, de bom grado o papel que lhes foi imposto, inclusive o de posar de nulidade absoluta em termos técnicos e políticos. Assim onde deveriam ser técnicos, foram políticos e onde poderiam ser políticos em benefício dos réus, foram técnicos ( o caso dos embargos declaratórios, qdo, covardemente, se restringiram, a letra da lei. A única vez em todo o julgamento ).

    O Judiciário, ou melhor, o STF, está fazendo o que quer e o que não quer no país pq os outros dois poderes, estão respeitando os princípios da separação de Poderes para não serem acusados de interferência; vai daí que o STF invade competências sem que haja qq reação dos demais, com medo do que a Mídia vai vender no dia seguinte.

    O que já seria um problema grande, assume proporções, gigantescas, qdo, o STF é controlado por uma ÚNICA pessoa, O sr. Monocrático, dá as ordens, faz o que quer e o resto se encolhe… estamos vendo isso há quase um ano. Portanto, temporariamente, o Brasil está sendo comandado por UMA ÚNICA pessoa. O JB decide pelo STF e o STF ataca os demais poderes como Poder Judiciário, ofendido.

    Estamos, pois, num impasse político e as soluções tem que ser políticas. A saída de Pizzolato foi uma resposta POLÍTICA a um julgamento POLÍTICO. Os gestos de Dirceu e Genoíno a mesma coisa.

    O movimento de filiação em massa ao PT, ontem, foi a resposta, POLÍTICA que a sociedade encontrou para dar ao STF. Não somos lulistas, para os que gostam de dizer que o lulismo é maior do que o petismo; não somos só governistas e nem só votamos nos candidatos indicados por Lula ou Dilma. Estamos sim, ao lado do Partido dos Trabalhadores nessa perseguição doentia promovida pelo Midiciário.

    A filiação em massa é a consagração de José Dirceu e José Genoíno e o enterro da farsa do mensalão para uma boa parte da sociedade, pois a movimentação brota, exatamente, do sentimento de revolta pelo que fizeram a duas lideranças políticas incontestáveis com base num processo eivado de vícios e erros primários.

    Mas voltando ao Sr. Monocrático, o que o STF está fazendo e usando o JB para isso, é alterando a legislação penal sem passar pelo Legislativo. E, o pior, como o julgamento é amplamente divulgado, cada doideira proferida é internalizada pelo sociedade como lei. Ou seja, daqui a pouco a gente vai ouvir as pessoas pedindo cadeia para suspeitos, condenação sem provas, rito sumário… Enfim, quem estiver com os planos de tomar o poder na marra, ou seja, sem votos, já está planejando fazer isso com uma legislação político-penal, duríssima, que vou insistir, NÃO PASSOU PELO LEGISLATIVO. Foi decretada por UMA pessoa só e legitimada por uma Corte que entende tanto de Direito ou de política qto nós entendemos de física nuclear.

    O que os ministros do STF estão fazendo é simular uma indignação moralista para impôr uma legislação medieval a toda a sociedade. Estão, claramente, simulando, já que uma pessoa dada a achaques moralistas, jamais se prestaria a um papel canalha desses e inocentes, vamos combinar, não usam togas. Vamos ser francos, quem em sã consciência vai acreditar em GM capitaneando uma cruzada pela moral e bons costumes e ética na política ou em qq outra situação? Nada contra GM ou menos ainda a favor desse papo ridículo de ética, moral e bons costumes, o problema é que já passou da hora de Legislativo e Executivo, marcarem suas posições.

    JB entrou no STF só para fazer isso e vai sair. Qdo sair, ficará a critério de cada magistrado do STF e instâncias inferiores, aplicar a legislação normal ou a fraudada; dessa forma será feita a seleção dos que serão perseguidos pelo Midiciário. Assim, qdo o STF, última instância, não cumprir o determinado pela mídia sionista, vai ser acusado de ter voltado a ser o bom e velho Judiciário que não condena figurões ( selecionados ), como nos tempos de JB, o único cara que teve a coragem de enfrentar os poderosos, o único magistrado que ousou desafiar e encarcerar políticos, etc… Esses truques todos já são tão velhos que dá até preguição ficar comentando.

    Merval, agora, a exemplo de Reinaldo Azevedo, não quer mais que JB concorra a presidência pq, obviamente, isso colocaria em xeque, todo o julgamento. Ora, foi o próprio Merval que vendeu a JB a ilusão de que ele poderia ser alguma coisa e, por isso e, só por isso, arriscou seu pescoço, inclusive acusando todo o plenário do STF de fazer chicana, em cadeia nacional. Exigir, agora, que ele conviva entre pares que ele esculachou para o país inteiro é cruel.

    Por outro lado, expor JB as feras, concorrendo as eleições é suicídio; militâncias de vários partidos estão esperando por ele com sangue nos olhos. Vale lembrar que o julgamento da AP 470 não ficou restrito ao Partido dos Trabalhadores. E o STF, fez questão de esculhambar a classe política durante quase um ano, em franca campanha para 2014. Ministros do STF e TSE ( presidente inclusive e sobretudo ) em campanha eleitoral !!!????

    A mídia pode muito mas não pode tudo. É uma questão de tempo para os ministros do STF responderem e pagarem pelos crimes que cometeram e, sinceramente, espero que qdo chegar a vez deles, os magistrados que estiverem ocupando as vagas do STF lancem mão da legislação que eles criaram para os outros. Se fossem espertos, seguiriam os conselhos do Barroso e já começariam a cumprir pena, agora.

    Informo que ontem, preenchi o formulário para filiação ao Partido dos Trabalhadores, atendendo a convocação da molecada nas redes. tô comunicando pq até então, todo mundo, ou pelo menos, a maioria aqui, sabia que eu votava com o PCdoB mas não era filiada a qq partido. Tomei essa decisão em função dos desmandos do STF e, acredito que a grande maioria dos pedidos de filiação de, ontem, foram pelo mesmo motivo. Enfim, agora quem quiser, pode me chamar de petralha, quadrilheira, mensaleira, etc…

  15. URGENTE! DENÚNCIA GRAVE!

    NO CONVERSA AFIADA:

    A filha de José Genoino, Miruna, telefonou para denunciar:

    – Genoino não recebe na prisão a alimentação adequada a quem acaba de quase morrer com uma doença no coração: ele come o que todos comem e, como se sabe, Genoino não pediria qualquer tipo de privilégio;

    – família não tem nenhuma garantia de que ele esteja tomando os cinco remédios que precisa tomar, por dia;

    – vestiram um macacão de preso comum nele;

    – ele passou mal na viagem – desnecessária – de avião até Brasília;

    – foi a primeira viagem de avião depois da cirurgia;

    – a pressão dele se alterou;

    – ele ainda tem um problema pendente de coagulação do sangue;

    – um médico da família recebeu autorização para entrar no presídio, diz que ele está estável, e teme que a coagulação se altere de forma grave;

    – por causa do problema da coagulação, Genoino não pode ficar muito tempo de pé e tem sido obrigado a ficar;

    – Genoino não tem data para sair do regime fechado a que o submetem (ele foi condenado a semi-aberto, ou seja, só dormiria na prisão);

    – a prioridade da família, neste momento, é garantir a saúde dele.

    • Temos que começar um movimento chamando a atenção de todos. Vão matar Genoíno! Ele está se recuperando de uma grave cirurgia, e tem um tratamento sério a ser feito. Ele ainda está em recuperação! Ele não fez apenas a troca da válvula aórtica, ele operou já num quadro de rompimento da veia ,por conta de um aneurisma. Foi uma cirurgia de grande porte e exige cuidados diários . Qualquer médico que consulte o Blog, poderá atestar minhas palavras! É preciso que se faça alguma coisa! Vão deixar Genoíno morrer!

  16. Eh Eduardo, otimista! O sangramento é lento, meu caro. Há uma diferença entre tortura e assassinato de inimigos. A primeira é mais lenta e é bem mais dolorida. Serve melhor para quem tem essa sede de vingança insaciável e doentia.

    É até mais interessante para os setores conservadores que o PT continue sangrando, de modo que o foco em roubalheira recaia somente sobre governo. Se o PSDB estivesse no poder, o roubo no metrô e a quadrilha em Goiás teriam de ser lembrados, ainda que como nota de rodapé na grande mídia — mas iam ser lembrados sempre. Enquanto isso, até os blogs progressistas, como o seu, não falam sobre outra coisa a não ser sobre o mensalão ou a condenação dos Zés. Também não quero dizer que eles tenham desistido da presidência, não é isso, mas é que um bandido como o Marconi se sente confortável assim..

    A sociedade está completamente dividida e a qualquer hora o ódio vai sair pelos ares de novo. Quantas vezes tenho que comentar aqui sobre as marchas reacionárias de junho? O Haddad tinha exatos SEIS meses na prefeitura e levou a culpa pela borrachada que a repórter gatinha da Folha de SP tomou no olho e pelo aumento da passagem até do metrô e dos trens da CPTM. Foram quase dois meses de marchas e sangramento, até que os black blocs estragassem a festa da classe média com sua violência desmedida e crimes (apesar das bandeiras serem bem parecidas às daquela classe, como por exemplo o ódio ao governo democrático, à própria democracia). Outro resultado das marchas: com popularidade em frangalhos, o Haddad resolve aumentar o IPTU para ao menos sair da prefeitura daqui a três anos com as contas em dia…

    Agora olhe para o Alckmin: 1) a polícia que soltou balas de borracha naquele terceiro dia de protestos, quando somente 500 pessoas participavam do ato para o passe livre, era dele; 2) o metrô também aumentou, e quem cuida desse aumento é o Estado, mas apenas meia dúzia de gatos pingados foi até o Palácio dos Bandeirantes, enquanto a prefeitura foi quase destruída durantes os protestos mais violentos; 3) a mesma polícia truculenta dos três primeiros dias de protestos de estudantes (ainda não eram marchas reacionárias com adesão da mídia e a da classe média) não conseguiu, tempos depois, coibir a violência, pelo contrário, houve até atos de auto sabotagem para incriminar sei lá quem… 4) arruaceiros, black blocs e crime organizado se juntam para tocar o caos em várias partes do Estado, até bem recentemente, deixando o cidadão mais inseguro, com uma polícia totalmente perdida (a dele!). Sabe qual é o resultado desses quatro itens? ELE ESTÁ EM PRIMEIRO LUGAR NAS PESQUISAS.

    Acha que o sangramento não valeu de nada? Se a Dilma vencer outra vez, como venceu na outra eleição, eu vou te dizer que é MARKETING. Aquela margem da população que é completamente despolitizada tende a primeiro observar as pesquisas, depois comprar a propaganda mais bonita na TV. São aqueles 20 ou 30 por cento da população que decide a partir do melhor marketing. E se o João Santana repetir as mesmas estratégias (cores, discurso, música, narradores, emoção etc, Lula falando) vamos perder, porque o despolitizado não compra produto repetido.

  17. Edu,

    Estou muito triste com tudo isto e sinceramente a vontade que tenho é dar uma de maluco tamanha a injustiça. Precisamos serenar o coração e alma que neste momento está muito difícil e preparar a resposta na altura que se faz necessário.

    Transmito a família do Genuíno e do Dirceu todo o conforto necessário e assim como Mario Quintana…

    Todos esses que aí estão
    Atravancando meu caminho,
    Eles passarão…
    Eu passarinho!
    (Prosa e Verso, 1978)

    .Até a vitória sempre.

  18. Genoíno corre risco de um mal súbito a qualquer instante, alerta médica

    17/11/2013 13:49
    Por Redação – de Brasília e São Paulo

    O pico de pressão que o deputado José Genoino (PT-SP) sofreu no voo rumo ao Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, onde encontra-se no momento, em uma cela, significa mais do que o atendimento de urgência considera plausível no quadro clínico de um prisioneiro. O alerta parte de uma médica do serviço público, que acompanha o estado de saúde do parlamentar desde a intervenção cirúrgica a que foi submetido em São Paulo, por mais de 8 horas, há cerca de 100 dias. Genoino teve uma dissecção da aorta, quando a artéria abre em camadas, o que provoca hemorragias.

    – A formação de um aneurisma, sobretudo em pacientes com um pós-operatório delicado, como é o caso do parlamentar, de 67 anos, é o principal risco à vida, pois um novo pico hipertensivo como este, verificado em condições extremas de estresse, a caminho de uma prisão que ele considera injusta, poderá ser o último – disse a médica à reportagem do Correio do Brasil, em condição de anonimato.

    Mas, a preocupação desta especialista não é isolada. Parlamentares do PSDB, adversários políticos de Genoino, também estão preocupados com a gravidade do quadro de saúde do petista. A possível morte de Genoino, em um presídio público, após um julgamento polêmico, diante da resistência do ex-guerrilheiro em aceitar a culpa, imposta por um julgamento que ele e um dos principais líderes políticos do país, o ex-ministro José Dirceu, atribuem a um “tribunal de exceção“, seria o pior dos cenários para a oposição no país.

    Mestre e doutor em Sociologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, em um artigo publicado em sua página na internet, neste domingo, Carlos Alberto Furtado de Melo relata esta preocupação, demonstrada por um senador tucano.

    “Vamos lá. Recentemente, conversando com um respeitável parlamentar do PSDB, uma das peças centrais no governo FHC — sim, também tenho amigos entre os tucanos –, ele se disse preocupado com José Genoíno. Soube de seu precário estado de saúde – realmente sério — e de sua depressão originada por tudo o que está vivendo — mesmo antes da prisão, estava confinado em casa, pois nem ao mercado comprar bananas podia ir sem ser hostilizado de modo muitas vezes covarde e oportunista. Meus caros, não se tripudia a alma alquebrada de um condenado!”, afirma Furtado de Melo.

    “Voltemos ao caso. Esse respeitável e sério tucano disse-me que o insuspeito senador Jarbas Vasconcelos (PMDB – PE) lhe teria afirmado categoricamente que ‘quem acredita que Genoíno seja um ladrão ou é um sujeito muito mal informado quanto à política, ou só pode ser mesmo um completo imbecil’. Disse-me o tucano que o caso de Genoíno lhe inspirava preocupações mais profundas que as disputas partidárias e que há nele um componente de humanidade que não poderia ser desconsiderado; que há nele um problema terrível quanto à qualidade da política que fazemos que precisava de alguma forma ser corrigido”, acrescentou.

    “Não podia fazer muito, mas pediu-me que articulasse uma visita sua à Genoíno; fomos lá, à casa modesta numa rua modesta, resultado de uma vida modesta de uma pessoa modesta. Recentemente, alguém publicou na internet fotos da ‘mansão de Genoíno’ que podem comprovar o que lhes digo; em que pese todo esterco dos comentaristas de internet”, disse.

    “Genoíno se mostrou comovido e agradecido pela visita, pessoa igualmente solidária, compreendeu o gesto de solidariedade à parte da rivalidade partidária e das disputas políticas. Ambos ali sabiam que a política pode ser mesmo muito cruel, brutal até mesmo. Ainda assim, o petista tentava enxergar o mundo e o colega parlamentar com olhar de homem altivo e honrado que sempre foi. Não se falou de prisão, não se falou de futuro, portanto; discutiu-se a saúde, o peso dos anos; medicação, assunto inevitável com o correr da idade. E se falou de passado: Dr. Ulysses, Luiz Eduardo Magalhães, ACM, Nelson Jobim, Segurança Nacional; Regime Militar e a prisão e o exílio de então, Resistência Democrática, Diretas-Já, Constituinte e a reconstrução do Brasil nesses anos recentes; a importância dos governos FHC e Lula. Enfim, a grande Política que um dia se fez neste país e que aqueles dois políticos tiveram a oportunidade de viver e eu de estudar. Saudades daquele Brasil”, lamenta o articulista.

    Forte tensão

    Genoino encontra-se no mesmo presídio que Dirceu, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o empresário Marcos Valério Fernandes. Eles e outros sete condenados no processo que ficou conhecido como ‘mensalão’ que tiveram ordem de prisão pelo Supremo Tribunal Federal (STF) foram transferidos para a principal penitenciária do Distrito Federal no início da noite passada.

    Dirceu e Genoino, este visivelmente emocionado, apresentaram-se na sexta-feira, à noite, à PF em São Paulo e, de lá, seguiram em um avião da própria polícia para Belo Horizonte, para buscar um outro grupo de sete condenados. Genoino já apresentava sinais de que sofria um pico hipertensivo quando desembarcou em Brasília. A aeronave chegou à capital federal às 17h45. Às 19h, os presos deixaram o terminal aeroportuário em um micro-ônibus com vidros escuros, escoltado por três carros. Outro veículo se desligou do comboio e seguiu em direção à Superintendência da Polícia Federal, onde buscou os ex-tesoureiros do PL Jacinto Lamas e Delúbio Soares (PT).

    As duas mulheres presas – a ex-presidente do Banco Rural Kátia Rabello e a ex-diretora da SMP&B Simone Vasconcellos – foram conduzidas para a ala feminina. Além de Genoino, Dirceu, Valério, Delúbio e Jacinto, também estão presos na Papuda Cristiano Paz, Kátia Rabello, José Roberto Salgado, Romeu Queiroz e Ramon Hollerbach. Eles ficarão no complexo presidiário até a definição do local onde cada um cumprirá sua pena.

    A defesa de José Genoino foi a primeira a apresentar recurso pedindo o cumprimento da pena em regime semiaberto. O pedido foi feito esta tarde pelo advogado dele, Luís Fernando Pacheco, que contesta a transferência de Genoino, de São Paulo, para Brasília.

    – Cada minuto no regime fechado, quando ele foi condenado ao semiaberto, representa grave constrangimento ilegal, sem contar o risco que isso representa à vida de Genoino – afirmou o advogado a jornalistas.

    Pacheco estava a caminho do cartório onde ingressou, neste domingo, com um recurso pela prisão domiciliar de seu cliente, alegando problemas de saúde.

    No Correio do Brasil

  19. E PRONUNCIAMENTO DO LULA? ELE É O LÍDER DESSE PROCESSO. ACREDITO QUE SERIA IMPORTANTE PARA ACUAR A DIREITA. PORQUE DAQUI PARA FRENTE, SAIBAM, ELES NÃO SOSSEGAM ENQUANTO NÃO DESTRUÍREM TUDO QUE LEMBRA O PT, INCLUSIVE, SEU LÍDER MAIOR. ESSA QUASE OMISSÃO É INACEITÁVEL, PARA MIM.

    • Olavo, tire o cavalinho da chuva. Lula não vai abrir a boca a não ser para se declarar respeitoso com as instituições, que não se mete com decisão da justiça, que ele como vice-presidente bla, bla, bla. Lula é covarde e miseravelmente conveniente…para a direita. Só não sei quem é o retrato de quem: se o PT dele ou se ele do PT.

      • José Rampeiro

        Antes de pronunciar o nome Lula passe a mão na boca limpando-a.

        Não! Não vai adiantar nada limpar com a mão suja, então, arranje uma barra de sabão, lave-se, e, só então diga em alto e bom som:
        -Lula, Luiz Inácio da Silva. Um brasileiro que enfrenta todos os dias gente calhorda, mas a despeito de perder algumas batalhas tem vencido a guerra contra os podres poderes dos quais sou um dos porcos, digo, parcos representantes.

    • Você tá doido, Olavo?
      Qualquer coisa que Lula ou Dilma fizerem para beneficiar um companheiro injustiçado será imediatamente tratado como corporativismo.
      É tudo que os canalhas querem: que a alta cúpula do PT faça algo que pode ser dubiamente interpretado para que possam explorar ao máximo e sem o devido contraponto.
      Tenha calma. Amanhã vai ser outro dia.

  20. Caro Edu,

    Em meio a toda esta tristeza que nos abateu ao vermos a injustiça prosperar, vislumbro um raio de esperança ao perceber o fortalecimento do Partido dos Trabalhadores. Que se concretizem filiações em massa a este partido. Ele, com certeza, me representa; darei minha contribuição para reeleger Dilma Presidenta, além dos outros representantes do legislativo e executivo estadual.
    Uma bancada forte no legislativo federal e estadual (senado e câmara)- fará diferença nos momentos das votações dos grandes projetos, como por exemplo, a democratização da mídia- com proibição desta vergonhosa concentração nas mãos das globos, bands e folhas da vida- além da reforma urgente e inadiável no judiciário. Definitivamente, não dá para confiar nos aliados que temos no congresso e nos governos estaduais e municipais.

    Meriva

  21. Edu, o PT não foi destruído porque simplesmente o Brasil avançou bastante em praticamente em todas as áreas de atuação, com certeza isso é um legado que ninguém tira, porque os beneficiados foram o povo e não a elite, por isso a elite “chora” tanto por estar aos poucos perdendo os privilégios que antes ostentavam e todos sabemos se existe a corrupção é porque a corrupção sempre existiu e não foi inventada a partir de 01/01/2003, muito pelo contrário ela sempre existiu desde que o Brasil foi “descoberto” (sim entre aspas porque na verdade não foi descoberto o nosso território, foi apenas tomado pelos portugueses) e sendo assim não vai ser debelada em poucos anos uma estrutura montada pelos “descobridores” e mantida assim arquitetada pelos poderosos até Dezembro de 2002, é claro não vamos achar que exista santo de um lado ou de outro lado, mas o que existe sim pessoas (e isso existe mais e é visível na esquerda política) que estão mais interessadas em construir um pais mais forte e menos desigual e mesmo dentro ainda numa estrutura feita a mais de 500 anos é complicado derrubar tudo de uma vez, seria como querer colocar um sapo numa panela fervendo, todos sabemos que o sapo vai pular imediatamente, agora se formos colocar um sapo numa panela com água morna e aos poucos aumentando a temperatura o mesmo não vai pular e assim morrerá, mal comparando se deve fazer no meio político, colocar a turma da direita numa panela com água morna e aos poucos ir acrescentando água quente, eles se queimam sem perceberem, acho que vocês que estão lendo conseguem entender o que quero dizer com isto. mas no tocante as corrupções perpetradas pelos Demotucanos, na minha modesta opinião jamais chegarão a julgamento e muitos menos se assim chegar a julgar, jamais serão condenados, isso infelizmente é uma realidade, isso só mudará se modificarmos as estruturas que estão ainda presente em toda sociedade e especificamente nos meios de comunicação, notadamente na grande mídia ao qual chamamos de PIG, de resto devemos buscar eleger o máximo possível representantes da verdadeira esquerda especialmente os que pertence nos quadros do PT.
    abraços!

  22. ♫ Encarceradas as vítimas imediatas do Mentirão, calculo que o PIG passará a ignorá-las o quanto puder, porque mencioná-las só fará aumentar a sensação de que a coisa não passa do início de uma tentativa de golpe (outra) da direita hidrófoba, visando exclusivamente retornar ao poder. O Lula e seus companheiros calam-se por saberem que não devem contestar o Morcegão, popular como ele parece ser entre os lacerdinhas da blogosfera; já o FH-Gá, o Zé “Catota” Chirico, o Aébrio Never & Cia. moitam para dar a impressão de que não têm nada a ver com o assunto. Mas não devemos desanimar; 2014 está aí e vamos cobrar com juros, juro. Entrementes, lembro aos companheiros martirizados que eles passarão à História como aquilo que foram: lutadores até as últimas consequências, do povo, pelo povo e para o povo.

  23. Hildegard Angel @hilde_angel 27 min
    Incrível número hoje de indignados no Twitter se filiando ao PT em atos de protesto contra prisões dos “Zés” de ontem. A onda vermelha pegou.

  24. O que está acontecendo com o site Brasil 247, depois que visitei o facebook do Barsil 247 agora não consigo mais acessar o site, que é desviado para o facebook

  25. Essa falha de são paulo deveria mudar de nome passando pra falha do mensalão, pô os cara só falam disso todo santo dia? Por isso que ela está falida, ninguém mais lê essa bos…, até parece que um petista estuprou alguém da família dos frias, pois vão perseguir o PT assim lá nos quintos dos infernos,sô. Sonho que ainda vou ver esse jornaleco falido, que delícia seria !!!

  26. Você descreveu o Brasil antes do PT como a Alemanha no fim da guerra. E parece que você acredita piamente que foi tudo isso mesmo. De tanto repetir os exagêros você acabou acreditando neles.
    É bom lembrá-lo que na última eleição Serra teve mais de quarenta milhões de votos. Sinal que quase a metade dos brasileiros eleitores não querem o PT.

  27. Sr. GUIMARAES,SERÁ QUE O SENHOR PODERIA,ASSIM QUE TIVER TEMPO E DISPOSIÇÃO,EXPLICAR DE MANEIRA SIMPLES ESCLARECEDORA TODO ESSE EPISÓDIO DO CHAMADO MENSALÃO QUE ECLODIU EM 2005 COM ROBERTO JEFFERSON SENDO CITADO NUM VÍDEO QUE DIZEM FOI FEITO A MANDO DE CARLINHOS CACHOEIRA,PORQUE EU JURO QUE DEPOIS DE TANTO ASSISTIR TRANSMISSÕES DE CPI NAQUELA ÉPOCA,MESMOP ASSIM,REPITO JURO QUE NÃO ENTENDI NADA! O PORQUÊ DE ACUSAÇÕES DE PECULATO,LAVAGEM DE DINHEIRO,FORMAÇÃO DE QUADRILHA,COMPRA DE DEPUTADOS,OU SEJA APOIO,BANQUEIROS,SENDO JULGADOS,NO STF,POR FAVOR O SENHOR QUE É BEM ESCLARECIDO,EXPLIQUE-NOS ESSE PROCESSO.

    • João Carlos, rapidamente…

      A coisa toda começou com a armação do vídeo da propina nos Correios que o Carlinhos Cachoeira armou junto com a Veja para afastar o Jefferson e seu PTB do comando da autarquia e colocar lá os do seu time. Jefferson, indignado, achou que tivesse sido armação do Dirceu para cima dele e, utilizando a negociação do Caixa 2 de campanha executada pelo PT com sua base aliada criou o mito do mensalão. Daí pra frente, a mídia se encarregou do resto.

  28. É o convívio com o lixo que depois dum tempo todos se acostumam…

    Antes, havidos por novos dias e tempos, iludidos que tinham achado e detonado com os “culpados”, depois de instituído a DEMOCRATURA, ano após ano o país foi testando seus líderes ..de cara o ceticismo era tão grande que preferiram um anonimo engomadinho de Alagoas, um caçador de Marajá diziam..

    ..com sede de vingança, vendo em CP que milagre não existe e que a coisa fedeu, o povo meio ressabiado resolveu optar por um outro fidalgo, o marido da Ruth, diz-se que era DOM FERNANDO, conhecido como THC ..o DETONADOR de patrimônio público e crítico de obra feita

    Com a catinga tomando conta de toda casa e o FMI ameaçando todo dia entrar pra limpar o que restara em nome do tio Sam, não restou alternativa pro povo se não testar o sapo que, coitado, já vinha tentando por mais de década.

    REPAGINADO e bonzinho, o Cara veio, falou o que TODOS, da Classe A a E, queriam ouvir ..prometeu e foi no coração da Nação ..teremos PÃO gritou ..pão, estradas, caças, navios, submarinos, usinas, nova plataforma de lançamento, satélites, infra de 1o mundo ..maracutaia será passado, corrupção uma leve lembrança ..aliás, de quebra seremos até auto suficiente em petróleo, bradou

    ..e se acreditar, ainda proclamou, o povo tb terá escola, habitação, saúde, segurança, transportes públicos de qualidade e estradas ..pois foi o que eu disse pra Marisa, completou.

    Pra ganhar tempo o crédito foi inundado, o assistencialismo SEM SAÍDA nem prazo de vigência foi turbinado, de quebra começou-se a gastar as gorduras do BOOM econômico mundial, o país passou a importar como louco, e a produzir na industria muito pouco, pois em verdade a catapulta voltou a nos lançar pro passado da história, pra que hoje, presididos por uma gerente, voltamos a fazer bonito como fornecedores de alimentos e de MATÉRIAS PRIMAS in natura pro Oriente.

    Pra viabilizar a cantoria NOVOS partidos praticamente foram PROIBIDOS ..o empreguismo e a criação de cargos se agigantou ..de quebra antigos líderes continuaram a ser desmascarados com TIRO DE FESTIM e o país, hoje, sem alternativa, com o FEDOR, parece que já se acostumou.

    • Romanélli esse fedor que você sente emana mesmo de você.

      Sugestão:
      Arranje uma boa barra de sabão e lave-se.
      Não! Pensando bem, não vai lhe adiantar nada…
      De que adiantará lavar o corpo nauseabundo quando esse odor pútrido exala mesmo é de sua alma?

  29. Este texto foi publicado no PHA, porém sem o nome do autor. Muito bom.

    “Nenhum governo pode se escusar de ser ingênuo no Poder.

    O PT cometeu erros em sequencia e a fatura chegou agora no martírio desse processo de Kafka, uma catarse para os réus e uma tragicomédia felliniana pela absurdidade do conjunto da obra, exaltada pela transmissão ao vivo, algo inédito no mundo jurídico do planeta.

    Lula nomear um “amigo” – Marcio Thomaz Bastos – sem ideal político para o Ministério da Justiça foi um desses erros.

    Bastos é vocacionado apenas pelo ego, pela vaidade e pela ambição de ter ligações que inflam seu papel de advogado criminalista mais caro do Pais.

    Quando chegou a Ministro disse que “estava adorando ser Ministro”, frase vulgar e frívola: ninguém é Ministro para “adorar” o usufruto do cargo e, sim, para prestar serviços ao Pais.

    Depois disse publicamente que estava aposentado e não iria mais advogar.

    Mal deixou o cargo voltou a advogar até para o Carlinhos Cachoeira e para quem mais lhe pagasse.

    Depois do estrago que legou ao PT continua desfilando por festas, coquetéis etc. como se nada houvesse acontecido e como se o mensalão não fosse com ele, já que faturou direta ou indiretamente honorários que são estratosféricos.

    Por ter um Ministro da Justiça sem estrategia politica, o PT deixou passar frangos inacreditáveis para cargos chaves da governabilidade: dois Procuradores Gerais e três Ministros do STF que só agiram contra o PT: nunca a favor, nem para disfarçar.

    Um dos Ministros sem vida pregressa conhecida, cheio de cursos no exterior mas sem experiencia de juiz, de perfil incógnito e sem que alguém conhecesse mesmo superficialmente sua personalidade nebulosa – foi um desses erros.

    Roosevelt nomeou 7 juízes da Suprema Corte de sua absoluta confiança, frequentadores de sua casa de campo em Hyde Park, como Felix Frankfurter.

    Se não mexesse na Suprema Corte, Roosevelt não teria feito o New Deal.

    Se não destituísse os ministros de Menem, os Kirchner não teriam botado os generais torturadores na cadeira nem teriam feito a Ley de Meios.

    Foi inacreditável Lula nomear Ministros do STF sem que nunca tivesse conversado com eles, sem ao menos vê-los face a face – o que uma patroa faz até antes de contratar uma cozinheira.

    Pior ainda foram os Procuradores Gerais, os maiores carrascos do PT, com a manobra de juntar 37 sem foro privilegiado a 3 com foro.

    Foi uma rasteira que o PT (a partir do Ministro da Justiça) deixou passar batido. É esse o DNA da condenação.

    Naquele momento o “Deus” tinha força política para impedir essa loucura e não o fez.

    Mais ainda, depois de o Procurador Geral montar a arapuca e ainda ser reconduzido ao cargo.

    Na bissecular democracia americana, o Procurador Geral é de ABSOLUTA confiança do Presidente, que pode demiti-lo a qualquer instante, não só ele como qualquer um dos 75 Procuradores Federais.

    George W. Bush demitiu 8 em um só dia. E quando lhe perguntaram por que ele respondeu: “porque eu quis. Posso nomeá-los e demiti-los”.

    E ninguém contesta que os EUA são uma democracia, de tal forma solida que elegeu presidente um filho de muçulmano do Kenia e não branco.

    O PT chegou ao poder em 2003 sem conexões ou relações do meio jurídico.

    Se tivesse não teria feito essas nomeações sem logica. Fiou-se nesse MTB que levou os melhores lideres do PT para um alçapão.

    O PT tinha que nomear Procuradores Gerais e Ministros do STF alinhados com o PT, como fazem todos os Presidentes dos Estados Unidos e da França.

    É prerrogativa de governos preencherem esses cargos com nomes de sua confiança.

    Mas, o inefável homem das meias de seda suíças, sua marca registrada, inventou uma bobageira de que ele se orgulhava: “o republicanismo” para nomear titulares de cargos-chaves como Diretor da PF, Procuradores e Ministros de Tribunais Superiores: “ah, eu sou republicano”, ele se gabava, enquanto preparava a corda para o PT.

    Foi o republicanismo fajuto de surfadores da “Democracia da Constituição de 88?, aquela que impede o Brasil de ter governabilidade e que saiu dos corredores da OAB ( que ele presidiu), em combinação com o MDB.

    NÃO EXISTE REPUBLICANISMO. Isso é uma falácia.

    Governo existe para governar e não para escolher gente sem compromisso algum com quem o nomeou.

    Um teórico REPUBLICANISMO que crucificou o PT com a prisão de seus maiores lideres.

    A conta dos erros chegou, com um julgamento-show de péssimo gosto onde poucos se salvam.

    Alguns no papel de carrascos, outros por omissão e falta de coragem para enfrentar aberrações jurídicas.

    E o show vai continuar mesmo na execução das penas.

    A Globo passando horas com o transporte dos presos por avião, daqui para lá, uma coisa de virar o estômago pela estupidez e mau gosto, convocando “professores de direito”, sempre os mesmos dois, para falar obviedades na linha merval: sempre demonizar o PT e nunca contestar o absurdo das penas e da destruição de pessoas laterais como Simone Vasconcelos e Katia Rabelo.

    Katia é uma frágil bailarina condenada a pena muito pior do que o assassino Pimenta Neves. Será que ninguém vê o absurdo disso?

    Qual o imenso perigo que Simone Vasconcelos e Katia Rabelo representam para a sociedade ? Katia passou a dirigir o banco pela morte trágica da irmã Junia, que foi estraçalhada pelas pás de um helicóptero, precedida pela morte do pai, Sabino Rabelo, um respeitado empresario.

    Qual imenso erro ela praticou?

    Dirigentes dos bancos que provocaram a crise de 2008 não tiveram esse tipo de pena.

    Simone é uma funcionaria da agência, nem sócia menor é, condenada a uma pena que nem Stalin daria a um personagem secundário.

    Como isso passou batido por 11 sumidades do Direito?

    Traficantes, estupradores, contrabandistas, receptadores de carga, assaltantes a mão armada não tem penas tão longas: como isso não ressalta aos olhos?

    Ou será que o medo de enfrentar o bullying forense foi maior?

    Quando TODOS foram chamados de chicaneiros, guichezeiros, por que ficaram todos quietos?

    Essa questão é muito maior e muito mais grave do que o próprio julgamento do mensalão.

    Em que mãos o PT nos colocou?

    E o processo-símbolo vai servir de exemplo para ACABAR COM A CORRUPÇÃO ?

    Aonde?

    Na Índia?

    Francamente!”

  30. À sodomia jurídica dos STF ficou claro que o verdadeiro magistrado judicial foi a grande mídia.

  31. O INCONFORMISMO DA ELITE PARA COM A REDENÇÃO DO POVO DO BRASIL É IRRACIONAL, SOB MEU PONTO DE VISTA. CONTUDO SOB O DELA É NATURAL QUE NÃO ACEITE DE UMA HORA PARA OUTRA O QUESTIONAMENTO DE SEUS PRIVILÉGIOS. NO GOVERNO PETISTA TEM MUITA GENTE TAMBÉM QUE NÃO ACEITA, SÓ QUE FUGIU AO CONTROLE, O PROCESSO ESTÁ QUASE CHEGANDO À AUTONOMIA, ESTE É O VERDADEIRO MEDO. DAÍ AS SUCESSIVAS TENTATIVAS DE GOLPE.UM PRONUNCIAMENTO DO LULA SERIA PROVIDENCIAL. SE ELES NÃO DENUNCIAM A EXCEÇÃO FICA DIFÍCIL. DEPRIMENTE O PAPEL DO JOAQUIM BARBOSA, RECÉM SAÍDO DE UM PROCESSO CRUEL, A ESCRAVIDÃO, JAMAIS PODERIA SE ASSOCIAR AOS ALGOZES. GIGANTE O PAPEL DO DIRCEU, LUTADOR DO POVO DO BRASIL. PALAVRAS DE UM CIDADÃO NEGRO DO BRASIL.

  32. Como vivo e trabalho na periferia Parada de Taipas/SP) e por causa disso mantenho contato permanente com pessoas simples, que “não são entrevistadas pelo IBOPE e não saem na VEJA” me arrisco a afirmar que essas pessoas constituem a “maioria silenciosa que não se deixa emgabelar pelo PIG. São trabalhadores, donas de casa, gente que não existe e nunca existiu para o Brasil de Higienópolis (que não quer estação de metrô perto de casa) e da casa das Garças.

    Roper

  33. Tarso Genro diz em artigo que o STF que condenou Genoíno “protege” torturadores.

    Para ser mais preciso: a justiça protege torturadores e o PSDB.

    E por uma razão simples: os dois tipos de gente, cada um ao seu modo, representam e prestam serviços ao mesmo patrão. Que é também o patrão da justiça.

    Para lembrar: o grande comunista Gregório Bezerra foi transferido para o Recife, após a prisão, sendo torturado e arrastado pela praça do bairro de Casa Forte pelo tenente-coronel do Exército Brasileiro Darcy Viana Vilock, com uma corda no pescoço. Teve os seus pés imersos em solução de bateria de automóvel, ficando em carne viva, e este espetáculo degradante foi exibido pelas televisões locais à época do golpe militar de 1964.

    Alguma semelhança com José Genoíno e José Dirceu, arrastados pelas ruas e céus e prisões do Brasil pelo torturador-chefe Joaquim Barbosa, Capitão-do-Mato da Justiça Brasileira, em espetáculo de selvageria transmitida ao vivo, em rede nacional, pelos donos da mídia, a face mais visível dos patrões dos torturadores, do PSDB e da justiça?

    Ferreira Gullar escreveu, quando poeta:

    “Feito de ferro e flor

    Mas existe nesta terra muito homem de valor que é bravo sem matar gente, mas não teme o matador, que gosta da sua gente e que luta a seu favor, como Gregório Bezerra, feito de ferro e de flor”.

    Hoje, frente a tamanha degradação da justiça, a canalha aplaude. E muitos se calam: são aqueles que começam a ser recebidos nos salões, oferecendo seus serviços, cada um a seu modo.

    Por calar ganharão, esperam, alguns votos no ano que vem. Preços merecidos, que esperam alavancar, sob a proteção dessa justiça.

  34. CANTATA ITALIANA

    Quando a angústia bate na porta da alma, escrever sempre foi um lenitivo razoável. Confesso que o remédio não está fazendo efeito. Até por conta de que a produção necessária encontra dificuldades para compor palavras nessas horas.

    Nesses dias bicudos de prisões televisivas subordinadas à lógica da barbárie, tais fatos nos levam a tempos que pensávamos superados, como o da Inquisição. Não tem jeito, a gente vai se enganando enquanto acredita na evolução da maioria dos homens. Basta, porém uma recaída ao falso discurso moralista de nossas elites de sempre para acordarmos numa realidade cruel já instalada.

    Lembro, entretanto que sempre haverá um dia depois da noite assustadora. Na expressão da dor concomitante à prisão injusta de Genoíno, por exemplo, veio à luz um fato que pareceu inusitado, embora estivesse à nossa frente e bastante visível: a ida de Pizzolato para a Itália.

    A saída para terras italianas não mudou o humor, registro necessário. Houve, no entanto um insólito acendimento de uma pequena luz ao final desse túnel repleto de trem fantasma. E se a Justiça italiana resolver examinar a falsa denúncia? Não estariam nossos supremos juízes em risco iminente de uma exposição ridícula pelas suas ridículas decisões ilegais e estapafúrdias?

    Dezenas de advogados e centenas de requerimentos e memoriais defenderam a tese do reexame prudencial do objeto pelos supremos senhores ministros. Alertaram – exaustivamente – para a necessária tarefa da boa fé e da razoabilidade, indicando-lhes o indispensável confronto real entre fatos e documentos com a representação acusatória que se demonstrava frágil. Sem dizer que outros milhares de blogueiros, jornalistas, intelectuais, acadêmicos, professores e trabalhadores produziram – durante um razoável período – o mesmo pedido de comedimento.

    Ouvidos moucos produzem olhar vesgo e pensamento sinuoso. Ao não darem a menor pelota a tantos lembretes, nossos supremos juízes optaram pelo risco, aquele em que um tribunal italiano possa lhes pedir explicações e fundamentos para a denúncia e repressão aos réus levados – sob pompa e circunstância – ao espetáculo midiático da prisão.

    Mais que a exposição internacional incômoda será o desmonte da trama kafkiana, destruindo o arietino engenho fálico que produziu tamanha barbárie jurídica a compor a conveniência de uma elite entorpecida pelo ódio, livrando todos os julgados e condenados que foram acusados pela mesma inautêntica incriminação.

    Pouco se me dá se nossos supremos se mostrarão uns onagros. Apavora-me muito mais que o maior órgão público de nosso judiciário seja levado à sarjeta da indigência moral e assim contribuir para o aumento da síndrome de vira-latas que campeia o pensamento do indivíduo sem rumo político, situação que leva à degradação dos valores necessários ao acatamento do papel de nossas instituições republicanas.

    E a melhor consequência seria o fim das injustiças cometidas contra pessoas que estavam num embate político, e que sob qualquer razão lógica não deveriam ser submetidas à humilhação e execração públicas, mas foram. Antes de a Itália agir, se é que o fará, há uma esperança em nossas próprias autoridades judiciais, as mesmas que cometeram esse latrocínio processual, que é o julgamento do processo que está sob a relatoria do ministro Lewandowski, depois de dormitar anos na gaveta do “segredo de justiça” decretado pelo Joaquim Barbosa. É lá que repousam em berço esplêndido os documentos mais contundentes que eliminam a hipótese de fraude criada por Gurgel e Barbosa na AP 470, escondidos que foram exatamente para a produção dessa hipocrisia que assistimos em toda a mídia canhestra dessa terra de lindas palmeiras, onde querem proibir o canto do sabiá. E você? Sabia que a sábia cantata do Sabiá pode ter um sotaque italiano?

  35. Realmente, a julgar por tudo que ocorreu ao longo de todo o processo, se o mensalão pudesse afetar o PT ou os destinos do país, já teria ocorrido.
    A justiça do Brasil é um lixo. Isso é fato.
    Mas não sejamos ingênuos. Dirceu e cia não são santos. Ah mas não são mesmo.
    É triste ver que o Genoíno, que agiu certamente com as melhores intenções, tenha ido por esse caminho. Mas ele foi.
    Agora, o Dirceu, esse não dá para perdoar. É dissimulado, arrogante… Ter sido revoltado estudantil não o dá nenhuma vantagem, nem privilégio.
    Torço muito para que os tucanos um dia sejam também presos.
    Mas, achar que essa condenação, ou a dos tucanos, possam mudar o Brasil, é de fazer rir.
    Bolsa familia, Prouni,…. tampouco.
    Não sei se há alguma coisa que possa mudar o Brasil. A saída para o Brasil é mesmo o aeroporto internacional.

  36. Como vivo e trabalho na periferia Parada de Taipas/SP) e por causa disso mantenho contato permanente com pessoas simples, que “não são entrevistadas pelo IBOPE e não saem na VEJA” me arrisco a afirmar que essas pessoas constituem a “maioria silenciosa que não se deixa emgabelar pelo PIG. São trabalhadores, donas de casa, gente que não existe e nunca existiu para o Brasil de Higienópolis (que não quer estação de metrô perto de casa) e da casa das Garças. São essas pessoas que estão fazendo o PT dar seguidas sovas eleitorais no PIG e são essas pessoas que sabem o que é o psdb e seus comparsas no poder. Portanto, via eleição psdb e pig nunca mais. Assim, só resta o golpe como alternativa para tirar o PT do poder. Como a farda está numa posição equidistante resta recorrer ao poder togado. Todo cuidado é pouco.

    Roper

  37. Eduardo, uma sugestão de leitura de um texto do CAf, aparentemente escrito pelo Dr. Kakai, advogado e amigo pessoal do J. Dirceu.
    “Nenhum governo pode se escusar de ser ingênuo no Poder.

    O PT cometeu erros em sequencia e a fatura chegou agora no martírio desse processo de Kafka, uma catarse para os réus e uma tragicomédia felliniana pela absurdidade do conjunto da obra, exaltada pela transmissão ao vivo, algo inédito no mundo jurídico do planeta.

    Lula nomear um “amigo” – Marcio Thomaz Bastos – sem ideal político para o Ministério da Justiça foi um desses erros.

    Bastos é vocacionado apenas pelo ego, pela vaidade e pela ambição de ter ligações que inflam seu papel de advogado criminalista mais caro do Pais.

    Quando chegou a Ministro disse que “estava adorando ser Ministro”, frase vulgar e frívola: ninguém é Ministro para “adorar” o usufruto do cargo e, sim, para prestar serviços ao Pais.

    Depois disse publicamente que estava aposentado e não iria mais advogar.

    Mal deixou o cargo voltou a advogar até para o Carlinhos Cachoeira e para quem mais lhe pagasse.

    Depois do estrago que legou ao PT continua desfilando por festas, coquetéis etc. como se nada houvesse acontecido e como se o mensalão não fosse com ele, já que faturou direta ou indiretamente honorários que são estratosféricos.

    Por ter um Ministro da Justiça sem estrategia politica, o PT deixou passar frangos inacreditáveis para cargos chaves da governabilidade: dois Procuradores Gerais e três Ministros do STF que só agiram contra o PT: nunca a favor, nem para disfarçar.

    Um dos Ministros sem vida pregressa conhecida, cheio de cursos no exterior mas sem experiencia de juiz, de perfil incógnito e sem que alguém conhecesse mesmo superficialmente sua personalidade nebulosa – foi um desses erros.

    Roosevelt nomeou 7 juízes da Suprema Corte de sua absoluta confiança, frequentadores de sua casa de campo em Hyde Park, como Felix Frankfurter.

    Se não mexesse na Suprema Corte, Roosevelt não teria feito o New Deal.

    Se não destituísse os ministros de Menem, os Kirchner não teriam botado os generais torturadores na cadeira nem teriam feito a Ley de Meios.

    Foi inacreditável Lula nomear Ministros do STF sem que nunca tivesse conversado com eles, sem ao menos vê-los face a face – o que uma patroa faz até antes de contratar uma cozinheira.

    Pior ainda foram os Procuradores Gerais, os maiores carrascos do PT, com a manobra de juntar 37 sem foro privilegiado a 3 com foro.

    Foi uma rasteira que o PT (a partir do Ministro da Justiça) deixou passar batido. É esse o DNA da condenação.

    Naquele momento o “Deus” tinha força política para impedir essa loucura e não o fez.

    Mais ainda, depois de o Procurador Geral montar a arapuca e ainda ser reconduzido ao cargo.

    Na bissecular democracia americana, o Procurador Geral é de ABSOLUTA confiança do Presidente, que pode demiti-lo a qualquer instante, não só ele como qualquer um dos 75 Procuradores Federais.

    George W. Bush demitiu 8 em um só dia. E quando lhe perguntaram por que ele respondeu: “porque eu quis. Posso nomeá-los e demiti-los”.

    E ninguém contesta que os EUA são uma democracia, de tal forma solida que elegeu presidente um filho de muçulmano do Kenia e não branco.

    O PT chegou ao poder em 2003 sem conexões ou relações do meio jurídico.

    Se tivesse não teria feito essas nomeações sem logica. Fiou-se nesse MTB que levou os melhores lideres do PT para um alçapão.

    O PT tinha que nomear Procuradores Gerais e Ministros do STF alinhados com o PT, como fazem todos os Presidentes dos Estados Unidos e da França.

    É prerrogativa de governos preencherem esses cargos com nomes de sua confiança.

    Mas, o inefável homem das meias de seda suíças, sua marca registrada, inventou uma bobageira de que ele se orgulhava: “o republicanismo” para nomear titulares de cargos-chaves como Diretor da PF, Procuradores e Ministros de Tribunais Superiores: “ah, eu sou republicano”, ele se gabava, enquanto preparava a corda para o PT.

    Foi o republicanismo fajuto de surfadores da “Democracia da Constituição de 88″, aquela que impede o Brasil de ter governabilidade e que saiu dos corredores da OAB ( que ele presidiu), em combinação com o MDB.

    NÃO EXISTE REPUBLICANISMO. Isso é uma falácia.

    Governo existe para governar e não para escolher gente sem compromisso algum com quem o nomeou.

    Um teórico REPUBLICANISMO que crucificou o PT com a prisão de seus maiores lideres.

    A conta dos erros chegou, com um julgamento-show de péssimo gosto onde poucos se salvam.

    Alguns no papel de carrascos, outros por omissão e falta de coragem para enfrentar aberrações jurídicas.

    E o show vai continuar mesmo na execução das penas.

    A Globo passando horas com o transporte dos presos por avião, daqui para lá, uma coisa de virar o estômago pela estupidez e mau gosto, convocando “professores de direito”, sempre os mesmos dois, para falar obviedades na linha merval: sempre demonizar o PT e nunca contestar o absurdo das penas e da destruição de pessoas laterais como Simone Vasconcelos e Katia Rabelo.

    Katia é uma frágil bailarina condenada a pena muito pior do que o assassino Pimenta Neves. Será que ninguém vê o absurdo disso?

    Qual o imenso perigo que Simone Vasconcelos e Katia Rabelo representam para a sociedade ? Katia passou a dirigir o banco pela morte trágica da irmã Junia, que foi estraçalhada pelas pás de um helicóptero, precedida pela morte do pai, Sabino Rabelo, um respeitado empresario.

    Qual imenso erro ela praticou?

    Dirigentes dos bancos que provocaram a crise de 2008 não tiveram esse tipo de pena.

    Simone é uma funcionaria da agência, nem sócia menor é, condenada a uma pena que nem Stalin daria a um personagem secundário.

    Como isso passou batido por 11 sumidades do Direito?

    Traficantes, estupradores, contrabandistas, receptadores de carga, assaltantes a mão armada não tem penas tão longas: como isso não ressalta aos olhos?

    Ou será que o medo de enfrentar o bullying forense foi maior?

    Quando TODOS foram chamados de chicaneiros, guichezeiros, por que ficaram todos quietos?

    Essa questão é muito maior e muito mais grave do que o próprio julgamento do mensalão.

    Em que mãos o PT nos colocou?

    E o processo-símbolo vai servir de exemplo para ACABAR COM A CORRUPÇÃO ?

    Aonde?

    Na Índia”

    Abraços.

  38. É que o script preparado acabaria com a prisão dos condenados. Daqui pra frente será sem script. Ao vivo as coisas são bem diferentes.

  39. Brasileiros, esperar o que de um Pais, que aceita uma invasão em um Bairro (Pinheirinho) com milhares de crianças, mulheres, e trabalhadores desocupando em uma operação de Guerra, para entregar esta mesmas terras a Nagi Nahas, todos o conhecem………
    Um Presidente e sua turma entregam o patrimonio de seu Povo a seus amigos, com todas as despesas paga pelo tesouro Nacional, e como punição é convidado para ABL, e este manda esquecer o que disse……..
    Um rede de comunicação deve milhões a Receita Federal em Impostos, sem nenhuma repercursão nacional, e continua com sua concessão, e esta mesma midia é a grande masela do seu Povo, se tornando o 4 Poder da administração…….
    Um STF, que esta preocupado com os holofotes e as notinhas das colunas sociais, com jantares, viagens, sem observar a Constituição Federal…….
    Em Pais como o Brasil, sempre inocentes serão mostrados como exemplo de uma Justiça onde não consegue Julgar seus pares.
    São muitas Injustiças para um Povo Manipulado onde poucos tem estas informações.

  40. Que justiça é essa que solta o “Taradão”, assassino de irmã Dorothy, dá habeas corpus para o estuprador Abdelmassih fugir, concede dois “fast hc” para Dantas safar-se de prisão por flagrante e prende Genoíno e Dirceu?

  41. De fato o povo sabe quem é corrupto e faz questão de votar mais nesse. E quem é eleito tem obrigação de fazer o que o povo quer

  42. Também comungo com esta opinião. Quanto mais a mídia e a oposição batem, a situação tende a crescer. Não cresceria se os benefícios para o povo não fossem tão evidentes. Os mais pobres – que constitui a grande maioria do eleitorado – bem sabem que sem Lula e Dilma não teriam um PROUNI, não teriam casa, carro e até eletromésticos por obra e graça dos dois governos, dentre tantos benefícios que não caberia aqui enumerá-los. Penso, assim, que, no ano que vem, o povo vai cobrar, com certeza, a razão destes tucanos pilantras (o DEM já morreu e só falta sepultar) não se verem, ainda, prestando contas à justiça!

  43. É A LUTA DE CLASSES, MEU CARO! O QUE FAZ OS BRASILEIROS CONTINUAREM A VOTAR MAJORITARIAMENTE NO PT, E, COM ISSO CONTRARIANDO A ARROGÂNCIA DESSA MÍDIA CANALHA, DO JUDICIÁRIO NAZISTA E DOS IDIOTAS DA CLASSE MÉDIA É A PERCEPÇÃO, AINDA QUE DIFUSA, DE QUE AS “AÇÕES” DESSE TRIUNVIRATO DO ATRASO NÃO TÊM QUALQUER MOTIVAÇÃO ÉTICA(COMO NÃO TÊM DE ECONÔMICAS, NO SENTIDO DE DESEJAREM O MELHOR PARA A MACROECONOMIA DO PAÍS, AS ANÁLISES DOS “JORNALISTAS” DE ECONOMIA DESSA MESMA MÍDIA), MAS REPRESENTAM SOMENTE A EXPRESSÃO DOS DESEJOS E AMBIÇÕES DELES, OU SEJA, DO QUE É MELHOR PARA ELES E NÃO PARA O RESTO DO BRASIL. É essa a percepção intuitiva, ainda que de teor muito mais sensitivo que racional; ou seja, as pessoas, por suas limitações educacionais, não conseguem teorizá-la; que têm os cidadãos ao verem vermes como Mírian Leitão ou Carlos Alberto Sademberg traçando previsões fúnebres sobre uma Economia que lhes dá emprego, renda, moradia, crédito e acesso a bens de consumo antes inimagináveis, como também garantem a seus filhos oportunidades em locais, como a Universidade, onde antes no máximo trabalhariam como serviçais. Do mesmo modo é essa sensação que têm o cidadão excluído, ou seja, 70% da população, ao verem os urros arrogantes de Joaquim Barbosa et caterva; e dos “jornalistas” engravatados e amestrados da mídia conservadora, contra os petistas, enquanto esquecem os crimes do PSDB e de todos os outros políticos e empresários; os mesmos urros arrogantes que são dirigidos a eles quando procuram a Justiça e são vitimados pelas mesmas injustiças e pelas mesmas “decisões” parciais se ousarem ingressar nela contra os poderosos. OU ALGUÉM ACHA QUE O PESSOAL DE PINHEIRINHO, OU OS AGRICULTORES DO MST, OU OS SEM TETO; OU OS FAVELADOS; OU OS OPERÁRIOS MAL REMUNERADOS NÃO SENTIRÃO EM BARBOSA E SUA TURMA, E NA FÚRIA HISTÉRICA DESSES CONTRA O PT(ENQUANTO FALAM “FININHO” E FINGEM NÃO VER A ROUBALHEIRA DO PSDB, COMEÇANDO PELAS PRIVATIZAÇÕES)A MESMA PARCIALIDADE, A MESMA INJUSTIÇA QUE OS AFLIGE. NÃO VERÃO EM JOSÉ DIRCEU E JOSÉ GENOÍNIO PRESOS; ENQUANTO PAULO MALUF, SERRA, ALCKMIN, KASSAB, FHC E OS ASSASSINOS DA DITADURA FLANAM POR AÍ ALEGREMENTE; A MESMA PARCILAIDADE, A MESMA INJUSTIÇA, O MESMO CINISMO QUE OS CONDENA SEMPRE QUE OUSAM ENFRENTAR OS PATRÕES, PRETENDENDO PARA SI UM POUQUINHO DENTRO DO TANTO QUE ELES ACUMULARAM DURANTE SÉCULOS, GRAÇAS ÀS FRAUDES, ROUBALHEIRAS, ATROCIDADES, CRIMES E INJUSTIÇAS SUSTENTADAS PELA MESMA ESTRUTURA OPRESSIVA DE ONDE SAEM O URROS DE BARBOSA E OS FURORES DOS LACAIOS DA GLOBO, SELETIVAMENTE DIRIGIDOS ÀQUELES QUE NÃO FAZEM PARTE DO SEU CLUBINHO DE AMIGOS. Esses idiotas não vêem que, ao contrário do que tentam, estão ajudando a associar Dirceu e Genoíno ao povo, ainda mais do que já o são, ampliando-os do campo restrito dos 30% da população declaradamente petista, e ampliando-os para a identificação daquele cidadão comum, que normalmente só se interessa por política em época de eleição, mas se interessa sim pelas injustiças que o afligem, e que ocorrem com o apoio e o protagonismo da Justiça, e verão nesses dois vítimas da mesma arrogância e parcilaidade que geraram outras decisões absurdas(muito menos famosas, mas igualmente absurdas)que usurparam, os direitos, não de José Dirceu ou José Genoíno, mas do homem comum que diariamente é vítimas dos poderosos e da estrutura jurídica destinada a protegê-los. Assim, do mesmo modo que o cidadão comum percebe a sacanagem por trás das “análises” de Mírian Leitão et acterva, que resolveram transformar em desgraça o país e a Economia que lhe confere um padrão de vida antes inimaginável(e obviamente séculos de opressão e preconceito oriundos do grupo social a que Leitão pertence o levam automaticamente a ver que esse é o único motivo da indignação da “jornalista” amestrada, ou seja, que a única “desgraça” verdadeira que Leitão e Sademberg enxergam é a sua melhora de vida); também perceberá nos urros pseudomoralistas de Barbosa e sua turma(midiática e jurícia)a hipocrisia e o cinismo dos que são só moralistas quando se trata de atacar os pobres , e os que os defendem, enquanto mantém-se caladinhos diante dos desmandos dos ricos, e assim perceberão nas prisões de Dirceu e Genoíno o que de fato são, o ódio e a vingança contra os pobres e os que ousam defendê-los. Podem ter certeza, direitistas e idiotas que os servem, vocês vão pagar em breve pela canalhice que fazem!

  44. O mensalão foi um golpe final em que a mídia apostou todas as suas fichas. Naquela época ela era mais forte e influente. Houveram baixas no PT, mas mídia e oposição falharam e a cada dia estão mais fracas.

    Genoíno, Dirceu… estão sendo presos, mas podem ter uma certeza, eles venceram!

  45. Não destruiu,mas causou um estrago muito grande. O PT ,hoje, era pra não depender de aliados de direita. Era pra fazer 300 parlamentares,entre deputados e senadores,assim não dependeria da direita pra ter maioria no congresso.

  46. É triste ver que o que temos de melhor é Lula, Zé Dirceu, Genoino. Dilma, etc…se isto aí é um retrato do político brasileiro, prefiro sinceramente ser governado pelos militares, falta de caráter, ética e senso de moralidade é isto que estes nomes representam para mim

Trackbacks

  1. Por que o mensalão não destruiu o...

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.