Petistas enfrentam Globo e Band durante protesto contra prisão de Dirceu e Genoino

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

Por volta das 18 horas de 15 de novembro de 2013 cheguei à sede da Polícia Federal em São Paulo. Algumas poucas dezenas de amigos, parentes e companheiros de partido de José Dirceu e José Genoino gritavam palavras de ordem contra a prisão de ambos, que estava ocorrendo no local.

Além de dezenas de repórteres e cinegrafistas, a rua em que fica a sede da PF estava congestionada pelas respectivas unidades de reportagem, automóveis e até helicópteros de meios de comunicação, que faziam imagens aéreas do protesto. Foi duro encontrar vaga para estacionar. Havia mais imprensa do que manifestantes.

Quando cheguei, Genoino já tinha passado pelos que ali estavam para apoiá-lo, fez um gesto que emocionou os que lá estavam e desapareceu dentro do complexo da PF. Dirceu ainda estava por chegar.

Aos poucos, as pessoas vieram chegando para se juntar à manifestação. Por volta das 19 horas, quando Dirceu chegou, já passavam de cem.

Protestavam pacificamente, gritavam palavras de ordem, empunhavam cartazes com frases de apoio aos dois companheiros. Todavia, alguns dos enviados pelas empresas de comunicação começaram a fazer provocações.

Um tal de “Gui Santana”, do programa Pânico, da Band, passou a acusar Dirceu e Genoino de “roubá-lo”. Entre a equipe da Globo, dois homens corpulentos se aproximavam de manifestantes e faziam piadinhas com a desgraça que ora se abatia sobre os amigos deles.

A revolta foi crescendo entre os manifestantes, mas nenhum deles perdeu a cabeça. Alguns, como este que escreve, quase chegaram lá. Um dos sujeitos corpulentos do grupo da Globo começou a fazer comentários provocativos e eu o adverti de que estava atrás de encrenca, ao que me chamou de “petista mal-educado”.

A chance para retribuir à provocação das duas emissoras, porém, não tardaria. Ninguém avançou um milímetro contra o direito dos repórteres e cinegrafistas delas, mas eles tiveram uma bela dificuldade para trabalhar. Abaixo, o momento em que o repórter Tonico Ferreira, da Globo, dava informações ao Jornal Nacional.

Durante os protestos, um motorista de uma unidade de reportagem de uma das emissoras comentou comigo que a imprensa não esperava que “tanta gente” fosse lá. Achava que Dirceu e Genoino seriam abandonados à própria sorte. E disse que ouvira tal opinião no caminho para o local.

A vendeta da mídia se consumou, mas a luta contra o que se produziu na última sexta-feira no Brasil, quando este país voltou a ter presos políticos, mal está começando. A mídia que se surpreendeu com o apoio a Dirceu e Genoino não viu nada, ainda.

*

Abaixo, a versão (mentirosa) da Folha de São Paulo

FOLHA DE SÃO PAULO

16 de novembro de 2013

Quarenta pessoas dão apoio a petistas e hostilizam imprensa

DE SÃO PAULOUm grupo com cerca de 40 pessoas acompanhou as prisões do ex-presidente nacional do PT, o deputado federal licenciado Jose Genoino (SP), e do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu.

Formado por familiares, amigos e militantes da sigla, o grupo manifestou apoio aos petistas, gritando palavras de ordem em defesa deles. O grupo chegou a hostilizar os jornalistas.

O momento mais tenso aconteceu quando o advogado do PT, Marco Aurélio Carvalho, tentou avisar a família de Genoino, que estava na calçada, que ele estava bem.

Os militantes do partido tentaram fazer um cordão de isolamento em torno dos familiares. Houve confusão e um dos militantes empurrou uma câmera contra o rosto de um cinegrafista.

Portando cartazes com frases como “Isso não é Justica, é vingança” e “O sertanejo é antes de tudo um forte”, eles gritaram “viva o PT”.

A manifestação começou por volta das 17h30 e se estendeu até a chegada de José Dirceu.

(BRUNO BENEVIDES)

Tags: , , , , , ,

284 Comentário

  1. Eduardo, penso que a prisão foi decretada só para mudar o foco das falcatruas no governo do Alckmin e da gestão Kassab. A coisa anda feia demais para o pessoal do Serra e, sei lá, acho que deve ter havido alguma pressão em cima desse Procurador que mais uma vez foi indicado pela Dilma. Meu Deus, até quando??
    Até quando a nossa Esquerda com a faca e o queijo nas mãos ficará alimentando esses monstros???
    Você imaginaria um FHC indicando um inimigo na procuradoria-geral ou no STF?
    Eu sempre imaginei que a Direita era burra mas vou ter que rever meus conceitos.
    Ando triste, chateada mesmo, queria entender como tudo isso funciona… Será que não temos gente nossa para preencher esses quadros?

    • Prezada Roseli, não é o caso de ter “gente nossa” nesses cargos.

      É necessário apenas ter “gente honesta, imparcial e que não se sujeite a pressões de uma imprensa

      facciosa”.

      Ao que tudo indica, nem Lula nem Dilma nem seus assessores mais próximos quiseram dar-se ao trabalho de

      procurar pessoas com essas características.

      Deu no que deu. E que pelo visto continuará dando.

      Um abraço.

      • Não se trata de se dar ao trabalho de procurar, a questão é , onde eles vão achar pessoas com essas caracteristicas no ministério público e no poder judiciário? Se alguém souber é só avisar pois na minha opinião são todos vendidos,basta ver o De Grandis que arquivou uma solicitação de investigação feita pela justiça da Suiça,EM UMA PASTA ERRADA,e ali ela ficou dormindo por 3 anos, até que a Suiça levantou a lebre novamente e ele veio com essa conversa mole, vejam o promotor que investiga a corrupção dos fiscais na prefeitura de SP,ele deu entrevista exclusiva para o mister mafia das ambulâncias/sanguessugas/delegado bruno, e só falou dos pontos em que os acusados tentam jogar a culpa da corrupção do governo passado ,nas costas do PT. O sr. Fausto De Sanctis que muita gente pediu encarecidamente que a presidenta Dilma o nomeasse para ministro do supremo,falou em um programa de entrevistas na globo news,( na época em que estavam julgando se cabiam ou não os embragos infrigentes) com todas as letras,que na opinião dele não cabia embargos infringentres para os réus do mentirão , ( ou seria ca ga dão judiciário).Nesse ultimo caso todos os que pediam isso também estavam enganados.

    • Assino embaixo de seu texto, Roseli. Mas saiba que o J. Barbosa foi AZAR dos puros. O cara foi achado, sei lá onde, por ninguém menos que Leonardo Boff, que o conduziu ao Lula. Este, sempre muito justo e para agradar os negros que nunca tem chance de nada, deu o cargo ao dito cujo.

      Mas culpo sim o Lula, por usar critérios de cor unicamente, e não profissionais.

      Sem saber, estava nomeando aquele senador Palpatine (Guerra nas Estrelas) que viria se tornar o Imperador. Não existe figura mais maligna na cena nacional hoje do que esse injusto e obscuro juiz.

      Tenho esperanças de que esse absurdo todo, tanta mentira já conhecida pelo povo, resulte numa nova primavera nas ruas… Com meus 40 anos e todo a aversão que tenho de manifestações, faço questão de ser o primeiro!!

    • Roseli, trabalho na justiça e lhe digo que ela é toda de direita, muito difícil indicar alguém que seja imparcial. Ontem ouvi um cretino de um advogado que disse que queria Genuíno morto na cadeia, me segurei para não avançar em cima dele. Essa é a justiça, pessoas que acham jb um herói, um bando de mauricinhos que estão demonstrando que não conhecem nada de lei.

  2. Deveria ser feito uma manifestação em frente ao STF, chamando aquela corte de vendida e traidora da pátria e da constituição.

  3. SEREI SUCINTO: O ÔBA ÔBA DA IMPRENSA COM A PRISÃO DE DIRCEU E GENOINO , QUE AGORA SÃO CONSIDERADOS PRESOS POLITICOS, DEVE-SE PELO FATO DE, APESAR DA ORQUESTRAÇÃO MACIÇA DA MIDIA+JOAQUIM BARBOSA.STF + PSDB, DILMA RUSSEFF SERIA ELEITA HOJE NO PRIMEIRO TURNO. NÃO CONSEGUEM “UM FATO NOVO” AÍ PARTEM PARA O VELHO DRAMA DE ACENDER O FUGAREIRO PARA REQUENTAR HISTÓRIAS DE 1 DÉCADA ATRÁS., PARA TENTAR DETONAR A DILMA. NÃO CONSEGUEM, POR ISSO DILMA SERÁ REELEITA… DO OUTRO LADO NÃO EXISTEM CANDIDATOS FORTES…OS PRINCIPAIS TEM APENAS “PROJETOS PESSOAIS” E O POVO SACA LOGO E OS REJEITAM.

    SIMPLES ASSIM !!!

    • Considerados presos políticos?
      Por quem?
      Por mim é que não é.

      • Realmente condiera-los presos politicos eh algo totalmente descabido.
        Afinal, como poderiam ser presos po!iticos se sao quadros do partido que estah no poder?

      • Por mim, e por outros milhões de brasileiros e brasileiras que sabem que a injustiça campeou nessa palhaçada chamada AP470. Quanto a sua pessoa, queira Deus que nunca venha a sofrer nem um décimo da injustiça que se abateu sobre sobre Dirceu e Genoíno.

        • Pra mim, que um dia aconteça com este sujeito o que aconteceu com Dirceu e Genoíno. Aí eu quero ver ele se dizer preso político ou não. Canalha.

          • Sávio, isso não vai acontecer, sabe porque? porque o poder judiciário é como a prostituta, quem paga mais. Desde quando a justiça no Brasil funcionou? Você consegue lembrar de um apenas? Já viu algum tucano pagar pelos crimes que cometeram? Neste país, os bandidos estão livres, leves e soltos, comendo caviar, e rindo muito, sempre foi assim. Infelizmente, podemos contar apenas com a lei que ninguém corrompe, a lei universal, a lei da ação e reação, a lei da evolução.

      • A tua opinião não nos interessa, Catão de Atibaia.

      • O partido que os condena não é o PT, mas sim PSTF/PSDB – REDE GLOBO. Estamos vivendo nova ditadura, agora do judiciario-midia-tucana.

      • Décio, vc é um enérgumeno, não sabe nada de leis, e vem para cá arrotar bobagens, vá ler um pouco

      • Mais um falso moralista, provavelmente corrupto.

    • O que mais dói na corja da direita é a perda do poder. Restando a ela essas vingancinhas, que no final não passam de vitorias insignificante para o que eles mais querem retornar ao poder. Vamos continuar nas urnas massacrando a corja.
      Seríssimo é encontrar no MP e Judiciario psicopatas que atendem aos anseios dessa corja. Ninguém está mais seguro. Qualquer um pode ser preso nas mesmas condições de Dirceu e Genoíno, sem provas da existência de um crime quanto mais de sua pratica. A lei é insuficiente para frear a arbitrariedade de um complexado que pensa ser deus e que tem nas mãos os destinos das pessoas.

  4. Caro Edu,

    Compartilho com você e tantos outros Brasileiros a impotência de viver em um país esmagado pela injustiça de nossos juízes; temos tantos exemplos das decisões temerárias e antidemocráticas deste stf…
    O tempo passa e os que assumem este tribunal- com rarissímas exceções- mantém-se sempre servindo aos poderosos e distantes dos ideais do povo.
    Precisaremos esperar outros cinquenta anos para ser desfeita a injustiça contra o PT e alguns de seus representantes? Pelo visto, só nos resta lutar pela vitória de Dilma e Lula em 2014 e torcer por uma reforma rigorosa neste judiciário que nos envergonha diarimente!
    Um grande abraço

    • É por isso que eu vivo insistindo, Meriva, da necessidade de apoiarmos a PE 58/2012 do Senador Roberto Requião, a qual quer fixar o tempo de mandato dos Ministros no stf para 8 anos. Do jeito que está hoje (mandato vitalício) suas “majestades” se imaginam intocáveis e se acham no direito de fazerem o que bem entendem. Vamos mandar e-mails para Requião apoiando a PEC de sua autoria para que esta entre em votação logo no Congresso. É claro que as “majestades” vão espernear pois não querem perder seus privilégios mas eu não vejo medida mais democrática do que a aprovação dessa PEC.

      • Putz, esse projeto é furado.
        A considerá-lo, do jeito que a justiça brasileira é lerda, os mensaleiros começariam a ser julgados por um STF, e terminariam por outro.

        • Além disso, vitalício é até a morte, e, ao que me consta, cada ministro deve se aposentar compulsoriamente, aos 70.

      • Eduardo,

        Concordo com o comentário que li acima sobre a necessidade de apoiarmos a PEC 58/2012 do Senador Roberto Requião, a qual quer fixar o tempo de mandato dos Ministros no stf para 8 anos.

        Poder vitalício é um absurdo. E com relação ao Pizzolatto achei ótimo que ele tenha ido buscar justiça lá fora. Eu hoje tenho vergonha da (in)justiça de meu país.

        Com certeza a verdade será evidenciada, o golpe será desmascarado e a justiça brasileira totalmente desmoralizada.

      • Também concordo, STF precisa de reforma com urgência, do jeito que está é muito perigoso, como já vimos acontecer com essa vergonha do AP 470. Décio, cala sua boca, respeite nossa dor. Nem isso vocês direitistas conseguem, pois, humanização passa muito longe de gente assim.

  5. Querido Edu, estou cansado, com 64 anos vejo que a culpa por tudo isso é do Lula e da Dilma, já que eles que nomearam os carrascos do STJ, e eu, filho e neto de militantes comunistas, ter feito campanha para eles vejo que perdi, cade a militância do PT, cade os deputados e senadores petistas ” São Paulo não tem senador petista”, cade o ministro da justiça, e a policia federal para investigar os tucanos nada, cancei, milito na politica a 40 anos e me sinto derrotado e envergonhado de ver a manipulação da informação . Como falou meu filho, tem que perder a eleição mesmo, assim o povo vai ver oque é bom . Falta atitude da Presidenta e do querido companheiro LULA. Abraços EDU, desculpe o desabafo.

    • Desabafar é bom

    • Desabafar até pode ser bom, mas só quando o alvo do desabafo não é quem já está passando pela dificuldade.
      Cadê a grandeza?
      Estamos vivendo um inferno, mas se formos todos cobrar daqueles que tiraram esse País da miséria rapidinho trilharemos o caminho do retrocesso.

    • Eu, aos 65 sinto-me como o companheiro Flavio. Ha que se tomar atitudes mais contundentes por parte, principalmente do PT, da Presidenta de Lula e outras lideranças. De nada adianta a reeleição, se tiver que ficar sempre pautado pela mídia golpista! Arre! quem aguenta governar assim? Tem que começar a soltar a cachorrada na rua já!

    • Flavio, às vezes também penso assim, a “tchurma” voltar ao poder(no golpe é claro), a primeira coisa que acontecerá, a mídia vai cuspir, dizendo que PT deixou um rombo nos cofres, aí, vem o que realmente querem, dar continuidade no modelo neoliberal, o Brasil voltará a ser como antes,… não…, será pior ainda, o desemprego será assustador, muitos cortes acontecerá, principalmente os sociais, aqui ficará pior que na Europa, a coisa é mais grave do que imaginamos, o modelo que querem implantar no mundo é assustador, causará caos, aí pode ter certeza, vou CULPAR e jogar na cara dos que estão alienados hoje, TODOS OS DIAS ATÉ O FIM DA VIDA DELES. TERÃO QUE ME ENGOLIR A SECO.

  6. A resposta será dada em 2014… nas urnas.

    • Abel, só isso não basta. Por que um governo da maioria tem de aceitar que uma imprensa calhorda condene políticos. Foram eles que condenaram e não a justiça. Por que justiça condena com provas e esta atual não precisa de provas, precisa só da “Teoria do Fato”
      E o governo continua enchendo eles com verbas públicas e mantendo essas seis famílias com a dinheirama do zé povinho. Não adianta criticar o governo a presidente gosta de apanhar. Quem defende o seu governo nem migalhas recebe. Tb com Bernardo e Chaga na comunicação, não se pode esperar mais nada.
      Querem dar uma de republicanos, olha só a m…. que arrumaram.

      • A maior falha do Governo Dilma-e por que não do Lula-é alimentar esta mídia oposicionista com fartíssimas verbas publicitárias.Envenenam a opinião pública com o que o Rodrigo Viana bem classificou de “pornojornalismo”,instilam ódio na massa medianamente informada(caso da Escola Base e mais recentemente a morte do menino de três anos),noticiam apenas o que é interesse da casa-grande,prejulgam e condenam com imediatismo,promovem assassinatos de reputações,olvidam cachoeiras,arrudas,serras e outras naturezas semelhantes que bem conhecemos.Espezinhou Vargas ao suicídio,Lula falou que não o faria,mas alimentou a calhordice da imprensa marrom.Suponho que saibam porque ela tem esse apelido.

  7. “A vendeta da mídia se consumou, mas a luta contra o que se produziu na última sexta-feira no Brasil, quando este país voltou a ter presos políticos, mal está começando. A mídia que se surpreendeu com o apoio a Dirceu e Genoino não viu nada, ainda.”

    Desculpe, mas o que vocês vão fazer? Sabe o que vocês vão fazer? Nada! Nadica de nada! Nada vezes nada! Amigo, este país não é a Venezuela. Convoquem o povo! Não vai aparecer ninguém, a não ser essa meia dúzia de gatos pingados… O ano que vem vai pegar foto… Falta pouco para essa gente ser desalojada do poder. A coisa chegou a um ponto muito pior que o ridículo… Na verdade, é uma comédia. Genuíno e Dirceu se declararam presos políticos. Presos políticos aonde? Num governo do PT? Hahahahahaha! É hilário! Os caras são comediantes… Agora resta aos reeducandos cumprirem as penas para quem sabe um dia retornarem à sociedade como pessoas de bem. Isto é possível. O sistema pode recuperar.

    • Mickey Mouse, você está tendo orgasmos múltiplos neste momento, está cantando vitória, pode cantar. A vitória de pirro que vocês, quadrilheiros do PSDB, estão tendo acaba logo,logo.

      Quanto ao retorno dos lesa-pátria e privateiros do PSDB, o partido do propinoduto, o partido do PIG, o partido do Tio Sam, vocês terão que pastar muitos anos, quem sabe décadas, para voltar a assumir a presidência do Brasil e retomar a entrega do Brasil aos Estados Unidos.

      Quadrilheiros como você, Mickey Mouse, o finado FHC, o Nosferatu Cerra, o Aécio Never e outros tucano-pefelês só vão alcançar a presidência da república se vocês fizerem outro golpe como o de 1964, pois na eleição (mesmo tendo todo o poder mafioso da famiglia Marinho), vocês perderão novamente.

      Para vocês, quadrilheiros do PSDB-PIG só resta o golpe contra a Democracia e os direitos do povo brasileiro.

      Pode comemorar, pode cantar vitória, mais uma vitória de pirro.

    • Amigo, são presos políticos sim. Voce já ouviu falar da independência dos poderes? Pois é o judiciário vale-se dessa prerrogativa para atuar segundo manda “algum fugurino”, que segundo nosso ponto de vista não está pautado pelo interesse do povo que este governo governa. As estratégias são construções de mais longo prazo que visam alijar lideranças políticas importantes do Partido dos Trabalhadores do campo das disputas políticas. O governo petista dá substancia ao poder executivo, apenas. São presos políticos porque foram julgados e condenados no e pelo conluio das elites com a midia e com a justiça. E, além do mais, promoveram um julgamento de exceção. O dinheiro da visanete não é público. O Genuino foi condenado porque era Presidente de um Partido político e o domínio do fato não é suficiente para sustentar a condenação de José Dirceu. Meu caro pense mais um pouco antes emitir opiniões sem conhecimento de causa. O processo político nos educa mesmo com dramas tão cruéis como estes.

      • Amiga, como preso político? Meu Deus, o STF foi quase todo nomeado por Lula e Dilma. Com exceção de Celso de Melo, Gilmar Mendes e Marco Aurélio. O resto é todo indicado pelo PT, de forma legítima, diga-se de passagem. Trata-se de tribunal legítimo e democrático. Então como os caras podem falar em presos políticos? É hilário! Vocês são todos uma comédia! Só rindo muito mesmo! Não tem outro jeito! Vocês nos divertem!

        • o tribunal não é de exceção, mas o julgamento foi. Não adianta explicar para um amante da ditadura e da exceção que seus desafetos são presos políticos.

      • Ta com pena ? Vai dormir na prisão com eles

      • Conluio das elites…….lol
        Teoria da conspiração…

  8. Eduardo, grande abraço a você e família.

    Recomendo a leitura do livro Transição Planetária, (Divaldo P. Franco), passamos a entender a necessidade deste momento negro onde a VERDADE vai prevalecer, este é o período limite entre o bem e o mal.

    Abraço.

    • Igualmente.

    • Aprecio esse forma de reflexão!!!!! – DISPUTA ENTRE VALORES “No interregno de ciclos as energias em disputa se agigantam. Sim nos consideramos pertencentes do lado do novo ciclo; especificamente no Brasil é a DIMINUIÇÃO DA DESIGUALDADE DE RENDA DAS FAMÍLIAS.

      Os que pugnam por isso como a prioridade principal pertencem ao novo ciclo, pois os mais frágeis clamam aos céus – Passo fome enquanto voces (nós) discutem sobre ela” (causas, como evitar, etc)

      Os que se apegam a valores deturpados pelo egoismo e medo psicopatológico tais como: meritocracia sem igualdade de oportunidades na educação – e dai para corrigir os nossos Prouni, Pronatec, cotas, universidades; MERCADO com concorrência desumana- dai o Bolsa familia, Luz para todos.
      Penso que quanto as comunicações; que nos quer manter nas sobras da caverna; no próximo governo Dilma; será feita a regulação. Ela amadurece e se torna inexoravel no próximo governo; já que o máximo possível da prioridade Dilma conseguiu, mesmo se sujeitando por prudencia e não covardia; à correlação de forças. O coração da direita é empedrenido.

  9. Só posso dizer uma coisa:a prisão de Dirceu e Genoino,foi um tiro de canhão nos pés da midia corrupta e golpista.Muita gente que está comemorando a prisão dos dois lideres citados,vão ter uma amarga surpresa logo,logo.Quanto ao capitão do mato,que preside o STF,tenham certeza de uma coisa:já era.

  10. Eduardo, pensando friamente, e sem deixar de prestar nossa solidariedade àqueles que não tiveram um julgamento justo, creio que a oposição deste Brasil está e continua em péssima situação. Por que?

    1) Por que o que parece uma força é, na realidade, fraqueza. Depender de foto de petistas presos para ganhar alguns votos em eleições, francamente. Não vemos ideias, vemos somente esse udenismo do tempo do onça.

    2) Quem votou no PT não está nem aí para o circo midiático do “dito mensalão” e vai votar de novo. O PIG atrapalha, mas não ganha eleições como no passado. Lembrando que a audiência de uma Globo, por exemplo, despenca a olho nu. Jornal Nacional? Somente para quem não tem internet em casa. Nem o pessoal mais afinizado com a direita aguenta o JN…

    3) Os injustiçados do tribunal de exceção montado para pegar petistas agora se tornaram “presos políticos”. Um prato cheio. Burros. Conseguiram criar um grupo de heróis. Daqui a algum tempo (por que essas coisas não estão mais demorando muitos anos para serem conhecidas), o julgamento do dito mensalão será conhecido como a farsa que foi.

  11. Ministro Ze Dirceu e Deputado Genoino!! de punho em riste na PF…desnudam o pig e o show midiatico!! Nosso apoio aos Companheiros!! que o Pizzolatto fale na Italia,Rumo as Cortes Internacionais!!!! Por esses gestos dos petistas, o pig jamais esperava!!!!!a Memoria do Presidente Joao Goulart no dia seu reconhecimento como chefe de estado deposto pela ditadura em 64!!!

  12. Nesta Ação Penal 470, os ouvidos dos juízes fizeram moído com os olhos de ambos e mastigaram essas condenações.

  13. Considero especialmente interessante analisar as consequências da busca de um julgamento honesto na Itália por parte do Pizzolato. Não tenho dúvidas que um julgamento sem as pressões do interesse econômico sobre juízes e procuradores com o rabo preso irão provar cabalmente que não houve crime algum e que Pizzolato foi condenado sem nenhuma base legal em um escabroso caso de perseguição política.

    Isso irá desmoralizar de forma irreversível o judiciário brasileiro.

    Como diz o Eduardo, o Brasil voltou a ter presos e exilados políticos.

    • Ruy Acquaviva.
      Se me permite, assino em baixo.
      Sem tirar nem por.

    • Sim sim realcemos- eis a força das palavras para criar uma força pensamento no incosciente coletivo – O Brasil agora tem PRESOS E EXILADOS POLÍTICOS

    • Seria excelente que houvesse este julgamento na Itália. Provavelmente, desmascarando este maldito julgamento de exceção que tivemos aqui. Os resquícios da ditadura ainda permanecem no Brasil.

  14. a minha revolta com essa injustiça é tanto que vou escrever o que eu acho que deveria ser feito, na minha opinião os militantes de esquerda do RIO e SP deveriam invadir as instalações do PIG e tirar seus programas do do ar e transmitir um programa para todo o pais que desmascarasse essa direita golpista e midiatica..

    • Concordo, militantes de esquerda do Rio e de SP deviam sim invadir as redações do PIG e transmitirem denúncias contra essa elite gananciosa e corrupta e contra essa direita hidrófoba e golpista que existe nos jornalões, emissoras de TV como a Globo e que está tomando conta da Internet, como os olavetes e os seguidores do Reinaldo Azevedo, só para citar alguns colonistas dessa direita raivosa. E são colonistas mesmo e não colunistas.

  15. Caro Eduardo,

    Nos termos do art. 84, XII, compete privativamente ao Presidente da República conceder indulto e comutar penas, com audiência, se necessário, dos órgãos instituídos em lei.

    Ou seja, se a Presidenta Dilma estivesse convicta de que José Dirceu, José Genoíno e outros foram condenados injustamente, bastaria que utilizasse do poder que o Povo e a Constituição e publicasse um decreto indultando ou comutando as penas.

    De nada adianta chorar, a última palavra não é do STF, é da Presidenta Dilma,

    Cabe a ela usar ou não poder que lhe foi concedido.

    Abraços,

    Carlos

  16. Onde a globo está há sempre algo de nefasto ,podre … Merval anda preocupado com a possibilidade de Barbosa sair candidato a presidente. Ele tem medo das pessoa acharem que houve conotação política nessas condenações . Isso é uma confissão de culpa . Não podemos esquecer que os Estados Unidos prepararam Osama Bin Laden e ao final o feitiço virou contra o feiticeiro. Dou meu total apoio aos presos políticos Dirceu , Genoíno , Delúbio… “A VERDADE VOS LIBERTARÁ “

    • Valéria???

      E a apoio ao marcos valério????e ao Jacinto LAMAS???? afinal eles contribuiram para que a quadrilha conseguisse perpetrar seus crimes.

  17. Grande dia hoje! Só acho que faltou colocar aquele uniforme laranja de presidiário em todos eles e fazê-los desfilar algemados em frente às câmeras de TV, antes de entrarem no camburão, para completar a merecida humilhação. Mas, já está de bom tamanho!

    • Como você é recalcado com o imenso sucesso do governo petista!!!

      Nas urnas vocês não podem nada, por isso querem um golpe.

      Esse ódio incontido denota muita frustração pessoal e uma personalidade perturbada.

      Também pudera, para ser tucano tem que ser perturbado mesmo.

      Eu preferiria ficar preso na PF como Genoino e Dirceu a ficar prisioneiro de tanta inveja e recalque.

  18. Tudo isto já era previsivel, e o Edu, ja havia cantando a bola…., o GOLPE BRANCO esta em pleno andamento, só nao ver quem nao quer??? Nao temos CONGRESSO NACIONAL,? Nao temos PODER JUDICIARIO? Temos apenas o Executivo!!! Eles os golpitas tem todos nos bolsos, só o POVO pode evitar, mas, o POVO continua dormingo ao som das novelas, baladas e futebol?
    Entao será dificil evitar….., salve-nos EDU. temos que planificar uma reaçao unica e perfeita!!!

  19. .
    Só me entrego quando a Globo mostrar o DARF – Pizzolato

  20. Nós todos hoje sabemos da partidarização da PGR e do STF, aliados da mídia nesse caso específico do mentirão, como bem disse a filha de Zuzu Angel. O Brasil necessita de mudanças urgentes das nossas instituições para que se reestruture o Estado Democrático de Direito. Não há a menor condição de termos presos políticos como ora acontece, julgamento de exceção… Um STF e uma PGR que se transformaram em verdadeiros Big-Brother.

  21. O brasil vai se tornar um pais melhor pois qualquer pais sério não permite que marginais convivam junto com o cidadão de bem, portanto a papuda é o lugar deles, talvez isso seja educativo, pois desta feita eles verão como funciona a punição ao cidadão comum, poderão fruir das instalações e do conforto ( inclusive dos prazeres da carne).

    • jhon…
      Enquanto gente de sua laia se demorar por aqui fica difícil do Brasil se tornar um país melhor.

      • Esse aí é troll profissional tucano, teclando de um call-center especializado em trollagem como os que foram descobertos em 2010.

        Os tucanos não enganam mais ninguém com essas trollagens.

  22. Alguém mais notou? A ‘grande’ imprensa evitou citar ou publicar a íntegra e as partes mais incisivas das notas de Genoíno e Dirceu.

  23. Será que nenhuma entidade jurídica vai se manifestar diante dessa calamidade que o Joaquim Barbosa conseguiu realizar? Porra! O cara deita e rola, diz, fala o que quer, toma decisões arbitrárias e ninguém do Judiciário Isento se manifesta! Desculpe-me o desabafo, mas é muito estranho isso tudo. Enquanto líderes históricos são presos devido à manipulação da grande mídia, os verdadeiros corruptos estão rindo! Vamos cobrar dos juristas honestos uma manifestação!

  24. O procurador Janot,antes de anunciar que pediria a prisão do Dirceu e Genoino,teve uma reunião com a presidente Dilma,alguem pode confirmar ?,e se houve a tal reunião,então eu presumo que o procurador avisou que a prisão deles ja era um ato irreversivel.,E a coisa pode piorar mais ainda par oposição,se o mensalão tucano não for julgado nos proximos 5 meses,quando finda o prazo do processo.Ai estara cabalmente demonstrada a parcialidade do STF-Midia.Estão plantando as sementes para o nscimento de mais 2 ícones na história brasileira contra a ditames da direita,da classe economica.Mais uma vez estes 2 vão ser imolados no altar do sacrificios em prol do país.Tenho orgulho muito grande do srs Jose Dirceu e José Genoino,nada mais brasileiro do Zé,como meu pai.

  25. Quando um de três pilares de uma edificação vem abaixo, toda a edificação está comprometida.

    Passei por uma Faculdade de Direito onde a primeira coisa que aprendi em latim foi “in dubio pro reu”. A outra foi que a Lei só retroage “in melius” e não “in pejus”, ou seja, só retroage se for em benefício do réu. Como isso era uma regra bastante fácil, duvido que exista algum advogado formado ou estudante de Direito que a desconheça. E devemos agradecer ao Direito Romano por isso. Pois bem. O que dizer quando homens togados, que deveriam representar a fiel e isenta interpretação destas regras, convertem-na em mentira secular pois, a partir de 15 de Novembro de 2013, a dúvida cedeu ao “domínio do fato”, os mesmos princípios que nortearam o julgamento de Cristo ?

    E o pior : Como fica minha tranquilidade de cidadão, diante de um Tribunal que é incapaz de interpretar princípios básicos do Direito de forma unânime ? Os Doutos Juízes batem cabeça, se ofendem até de forma ridícula, e tem dúvida sobre o que significa “in dubio pro reu”, votando o destino das pessoas como se fossem personagens de ficção ? Será que caberia acionar o Código de Defesa do Consumidor pelo péssimo serviço prestado à população ? Devo chamar o Celso Russomano ?

    Em 15 de Novembro de 2013 o Direito foi torturado, dobrado, esticado, mas, mesmo assim, não se quebrou. Foi vítima de um Golpe, onde nobres fariseus iluminados pelos holofotes, com seus indigestos discursos, subverteram o direito mais inequívoco derivado de uma Ciência Humana : o de não ter a obrigação de saber do que vocês estão falando …

    A questão crucial é que eles querem tudo e agora. Daqui para os Tribunais do Povo, sob a batuta de nosso cidadão Robespíerre moreno, será uma questão de tempo.

  26. PIZZOLATO, NOS INFORME A RESPEITO DE SUA VIDA

    E a blogosfera brasileira terá o privilégio de acompanhar os passos do homem que, sem dúvida, nos enviará informações sobre o seu dia a dia, e sobre o desenvolvimento do seu julgamento, que indiretamente será também o julgamento dos senhores juízes da suprema corte brasileira que sucumbiram às pressões da mídia mais escrota que existe no mundo, que é a nossa.

    E Pizzolato não precisa mentir. Basta ele contar bem direitinho,com a vasta documentação que ele provavelmente deve ter gravada num simples pen drive, todo esse nefasto, covarde, ignominioso, humilhante e infame processo de condenação de sua pessoa e, por extensão, de seus companheiros.

    E para sobreviver na Itália, Pizollato, basta você publicar a história dessa farsa dantesca que foi o seu linchamento em “praça pública” no Brasil sob a batuta do presidente do supremo. Não tenho dúvidas, o seu livro será um best seller.

    Boa sorte, Pizzolato! E que Deus lhe proteja na Itália do Papa Francisco.

  27. Faço uma sugestão a todos que utilzam as redes sociais e que estão indignados com esse julgamento de exceçáo pelo TRF troquem a foto do perfil pela foto de Genuino e Zé Dirceu, de preferência de punho erguido onde demonstram toda altivez e irresignação.

  28. Esses são os funcionários da Rede Bandalheira !!!

    Olhem as idiossincrasias que esse camarada escreve no twitter: https://twitter.com/DaniloGentili

    Eu, se fosse a Rede Bandeirantes, teria vergonha de ter uma pessoa dessas como meu funcionário.

  29. Companheiro, Pizzolatto, esta música é pra você. Vai tranquilo, cara.

    Chico Buarque

    Vai, meu irmão
    Pega esse avião
    Você tem razão de correr assim
    Desse frio, mas beija
    O meu Rio de Janeiro
    Antes que um aventureiro
    Lance mão

    Pede perdão
    Pela duração dessa temporada
    Mas não diga nada
    Que me viu chorando
    E pros da pesada
    Diz que vou levando
    Vê como é que anda
    Aquela vida à toa
    E se puder me manda
    Uma notícia boa

    Pede perdão
    Pela omissão um tanto forçada
    Mas não diga nada
    Que me viu chorando
    E pros da pesada
    Diz que vou levando
    Vê como é que anda
    Aquela vida à toa
    Se puder me manda
    Uma notícia boa

  30. Sem exército, sem baionetas, sem um único disparo um tirano, apoiado pela mídia golpista, viola a Constituição Federal e faz das leis a sua vontade. Se o povo não reagir estamos perdidos.

  31. BOMBA !!! Ex-diretor da Siemens acusa Serra na PF http://brasil247.com/+psidz

  32. ALERTA – FOI DADO NA IMPRENSA MUNDIAL O “PONTAPÉ” PARA O GOLPE…
    A IMPRENSA AMERICANA E MUNDIAL REPERCUTIRAM (ECOARAM, REPETIRAM) A NOTÍCIA DAS PRISÕES DOS ENVOLVIDOS NO CASO DO “MENSALÃO” CONFORME OS JORNAIS BRASILEIROS DAQUI COLOCARAM AQUI NO BRASIL COMO SE FORA ALGO PARECIDO COM A OPERAÇÃO ITALIANA DE “MÃOS LIMPAS,” QUE FOI CENTRALIZADA EM CIMA DO PODER DAS MÁFIAS ITALIANAS. É MAIS QUE EVIDENTE, QUE TUDO ISSO É PARA TENTAR DESMORALIZAR O GOVERNO DA DILMA E O PT, O PARTIDO, SEGUNDO AS PESQUISAS, PREFERIDO PELO POVO BRASILEIRO. OS EUA, A CIA E OS VENDILHÕES DA PÁTRIA, BRASILEIROS, HÃO DE QUERER CRIAR UM MOTIVO PARA EM ÚLTIMO RECURSO, DERRUBAR A DILMA DO PODER, ALEGANDO QUE HÁ CORRUPÇÃO EM TODOS OS SETORES DO GOVERNO FEDERAL. A GRANA OFERECIDA PELOS EUA AOS MERCENÁRIOS TRAIDORES DA PÁTRIA, BRASILEIROS É MUITO GRANDE. CADA BRASILEIRO NÃO COMPROMETIDO COM OS ETERNOS “VENDILHÕES “DA PÁTRIA, TERÁ DE FICAR DE PLANTÃO PERMANENTE, UM SENTINELA DO POVO, PARA RESPONDER AS DIFAMAÇÕES E CALÚNIAS QUE SERÃO POSTADAS CONTRA O LULA, A DILMA E O PT EM TODAS AS ÁREAS DE COMUNICAÇÃO DESSE PAÍS!

  33. essa manifestação deveria ser em frente ao STF contra esses juízes políticos, o caixa dois cometido pelos condenados, não é compatível com mensalão privataria lista de furnas trensalão iss do PSDB, que Brasil é esse gente

  34. Edu, para mim você continua fiel aos seus princípios desde que aqui aportei ao blog ao final de 2006. Esteve lá, junto aos presos de uma justiça partidarizada, cega para uns e aliada de outros que defraudam e espoliam o povo impunemente. Como sempre você tem sido corajoso para reafirmar o seu ponto de vista e as suas convicções.
    A história se repete em ciclos e as lições devem ser aprendidas. Um dos poderes, o Judiciário, tem a chance e está a usurpar os demais poderes ao agir politicamente sob a influência de uma mídia com histórico de sonegação e cumplicidade com roubos estratosféricos não investigados.
    Não fui admirador do José Dirceu, a não ser depois que assisti ao Roda Viva em que participou na TV Folha Tucana (digo ex-tv Cultura apartidária). Naquela ocasião, com sua lógica de aço e raciocínio rápido e brilhante triturou os inquisidores que se passaram para o lado da Casa Grande, dentre eles Augusto Nunes que tornou-se um nanico, intelectual e politicamente falando, durante a tentativa de massacre que os bem pagos da mídia empreenderam contra o entrevistado. A Casa Grande deve odiar José Dirceu por não colocar a sua mente brilhante a serviço dos poderosos contra a grande maioria dos desassistidos.
    Creio que José Dirceu foi um dos ideólogos do crescimento soberano do país, do alavancamento de um povo miserável em sua maioria e ignorante em praticamente todos os seus principais extratos sociais, mediante um pacto social com as elites, evitando, quem sabe, uma revolução sangrenta. Dirceu, parece-me, acabou por aceitar um pacto com “el diablo” para proporcionar ao povo o invejável nível de emprego que hoje experimenta, para integrar um governo honesto que elevou as reservas cambiais a quase 400 bilhões de dólares retirando-as do fundo do tacho de míseros 15 bilhões de dólares em que as deixara FHC e sua tchurma ( Armínio Fraga à testa do desfalque), tacho raspado que servia tanto aos interesses dos que controlam o FMI como daqueles que babam sedentos pelo nosso subsolo riquíssimo e estendiam as mãos sequiosas e apressadas em internacionalizar a Amazônia (como já apregoara Al Gore em seu discurso de candidato). O pacto de Dirceu não previu a ação da mídia nativa pertencente a uns poucos que detém poderes que assustam os demais poderes e manipula o povo a seu bel prazer, mentindo, distorcendo, omitindo a verdade quando bem lhe convém.
    Vejo o PT como um dos poucos partidos que luta pelo financiamento público de campanha, financiamento público este que a grande maioria pouco entende por ser mal explicado e que restringiria em muito este jogo do Caixa 2 que tende a eleger os poderosos, os paus mandados de banqueiros que cobram 404% (quatrocentos e quatro por cento) de juros ao ano (atenção D. Marina do Itaú) ou até mesmo quem mais rouba ou quem mais tem (leiam-se a Privataria Tucana e o Príncipe da Privataria). As elites conduzidas pela mídia pactuada com interesses contrários aos do povo abominam ouvir falar em financiamento público de campanha.
    Espero que José Genoino não venha a falecer na prisão, pois, ao que parece, nada roubou, ao contrário do que apontam as condenações que até Ivis Gandra, um jurista de direita, considera viciadas e sem provas. Caso o óbito do Genoino tivesse ocorrido quando passou mal durante a viagem, a rede Globo, insufladora do GOLPE e Joaquim Barbosa estariam diante de um mártir real e em maus lençóis. Eles provariam do veneno que destilaram.

  35. Descobri mais um bom motivo para votar no PT: se alguém escorrega, é julgado, condenado e preso. Quanto aos outros…

  36. Edu,eu com meus 84 anos de idade jná vevenciei INFÂMIAS praticadas pelos detentores dos mesmos interesses,em 1954, 1962, 1954, aos dos que hoje a praticam.

    O julgamento de Pizzolato,por um TRIBUNAL IMPARCIAL na Europa irá gravar na história tota avergonhoza manipulação que se sucedeu nesta lamentável Ação,

  37. corrigindo; 1954,1962, 1964

  38. Este “Gui Santana” é natural de Penápolis. -SP. .
    Como este elemento pode chamar Genoíno e Dirceu de LADRÃO.
    Pergunte a este elemento, se ele já leu os livros: A PRIVATARIA TUCANA. O PRÍNCIPE DA PRIVATARIA. e PLANILHA DE CUSTOS de Luiz Nassif?.
    Este sujeito precisa parar de falar estas idiotices e mediocridades.
    A Sabrina Sato também é de Penápolis-SP. É bom ela não chamar Dirceu e Genoíno de LADRÃO para não cair em desgraça. na classe mais esclarecida e nacionalista deste país.

  39. Um pouco atrasado, mas mesmo assim faço questão de comentar. Gente feita do material que compõe Dirceu e Genoíno não se abate, mesmo na adversidade. Hoje os fascistas e diretistas de todos os matizes vibram e comemoram. Não há de ser nada. Estamos numa guerra cujo fim não se vislumbra. Batalhas hão de ser vencidas e perdidas. Faz parte. Perdemos essa, mas estamos nos fortalecendo para as que estão vindo aí. 2014 se aproxima, e até lá necessitaremos de todas as nossas forças. Que os companheiros injustiçados sejam nossos estandartes. Que suas biografias, que injustiça nenhuma conseguirá apagar, nos inspirem. Não nos esqueçamos: essa guerra não tem quartel, os inimigos não tem piedade nem escrúpulos.

  40. A mídia golpista, e mais o STF vendido aos interesses políticos daqueles perdedores das últimas eleições presidenciais criaram um fato novo: a prisão do Zé Dirceu e do Zé Genoino e com isso tentar jogar a sociedade civil contra o PT. Ora! Tanto a mídia golpista como a elite fascista e os partidos que os representam quando governaram esse país nada fizeram pelo mais pobres…..Ao contrário: delipidaram o patrimônio público, vendendo-o a preço de banana (privatizações na era FHC) e governaram somente para os mais ricos do Brasil, esquecendo da grande maioria, que é a classe pobre espoliada por aqueles que hoje festejam as prisões dos dois líderes do PT, pois ambos contribuiram de forma decisiva nos governos de LULA e DILMA para que os avanços sociais a favor dos menos favorecidos do nosso país tornassem realidade…. A verdade vai prevalecer sobre a FARSA, a MENTIRA e a COVARDIA daqueles que querem retornar ao “poder para fazer o povão sofrer de novo”….. Vamos nos unir mais do que nunca para derrotar em 2014 “a mídia golpista, a elite rancorosa e preconceituosa e essa oposição medíocre”….

  41. Corruptos são corruptos.Eles não são incocentes. São réus condenados, mesmo com todo o STF nomeado por Lula.
    MAS….
    Tenho minhas ressalvas com juízes brasileiros- em geral são formados em cursinhos pré concurso. Alguns como Toffoli, viraram ministros sem NUNCA TEREM SIDO JUÍZES! Como todo o estado Brasileiro, é composto por péssimos profissionais.Isso é fato.
    Justiça no Brasil prende quem não deve, e solta quem não deve. Quando prende certo, está atrasada. Quando solta, solta atrasada.
    Prendeu Daniel Dantas, Maluf, entre outros. Agora, juntam-se a eles a corja do “mensalão”. Ah como seria legal colocar a turma do “trensalão” com eles na cadeia….
    O QUE DEVEMOS FAZER? CHORAR.
    Mas se partirmos do passado, sabemos muito bem que TODAS as camapanhas eleitorais do Brasil seguem a rotina: doação> muita grana> favores + sobra de grana.
    A sobra de grana foi para os políticos amigos. É CORRUPÇÃO SIM!!

    E o Marcos Valério pessoal? É culpado do que, se os petistas são inocentes?? e o Valdemar Costa Neto???

    • Pô Nigro!

      Só agora você descobriu que não sabe nada do ocorrido?

      Já era! Injustiça!

      Já que se manifestaram sobre o governo atual ter escolhido a maioria dos ministros do STF pergunto:

      Seria cabível perguntar porque esses agiram “Republicanamente” e nos governos anteriores colocaram até parentes para cargos dessa magnitude?

      Tese farsante, nunca utilizada mesmo pelo inventor do termo ou por quaquer tribunal.

      Barbos estrela da mídia espero que ele continue os tratando “bem” pois as vezes me passa sim um estilo bovary da mídia para com ele também.

      Pelé da Mídia/Judiciário.

    • Alguns como o Toffoli nunca foram juízes: é verdade. Aliás, nem ele, nem o Gilmar e nem o Barbosa. Noves fora outros.

      A composição do Supremo (nem a de nenhum outro tribunal) não prevê apenas juízes de carreira. Há os quintos dos ministérios públicos (e notórios) e os advogados. Há de tudo um pouco. Constitucional.
      Há sobretudo a fantasia, vez por outra rasgada, na frente da platéia.

      O fato de boa parte (boa parte não é a mesma coisa que todos) dos atuais ministros ter sido indicada (indicada não significa dizer imposta) por Lula e Dilma é mero fruto do acaso.

      Desde o princípio, este processo 470 está marcado por irregularidades. É um processo monitorado pelo aparelho midiático, guindado à condição de partido político pela própria incapacidade eleitoral das direitas, que não têm um comportamento propriamente direito.

      Terem sido escolhidos pelo governo Lula da mesma forma como foram escolhidos o Sr. Antonio Souza e o Sr. Jô Soares e não como foi indicado o Sr. Engavetador Geral ou Gilmares já bem demonstra a diferença de tratamento da matéria pública republicana dos governos tucanos e dos atuais.

      No fim das contas, isso acabou por credenciar midiaticamente a absurda condenação havida: sem direito à dupla apreciação sob pífios argumentos, sem busca da “verdade real”, com seletividade escancarada e até com o sadismo, no caso do Deputado Genoíno, tudo se encaminhou para esse lamentável e indigno exercício de gozo de ressentidos com os sucessos eleitorais e políticos dos governos capitaneados pelo PT.

  42. Caro Edu…

    discordo de você: ainda somos muito covardes diante do PIG e mesmo da direita, especialmente, da “direita evangélica”. Proponho que, vocês que moram aí nas capitais do Centro-Sul, abram faixas durante as transmissões do Campeonato Brasileiro pra informar à população, não apenas que a Globo apoiou a Ditadura e dela se beneficiou, mas, também, para lembrar que ela deve (mais ou menos) R$ 1 bilhão (um bilhão de reais) à Receita Federal, em todas as transmissões ao vivo… bem como, se possível, em todas as inserções ao vivo de seus “pj´s”, em quaisquer cantos do país…

    Por fim, a tempos escrevo e defino o poder judiciário como ele é (um lixo, pútrido, fétido, degenerado, corrupto) e nenhum de vocês, os “tais blogueiros de esquerda” publicam meios comentários, que são sempre assinados.

    Leonidas Mendes Filho
    (historiador, educador, professor, bacharel em Direito – Parauapebas/PA)

  43. Eu fico aqui me perguntando por que não se toma nenhuma providência com relação às empresas de comunicação. ///// A falta de atitude diante do que acontece me faz deduzir que o que se encontra por trás dessas empresas seja algo muitíssimo poderoso. ///// Seri-am essas empresas avençadas com alas influentes das forças armadas saudosas da ditadura ? ////// Seriam essas empresas avençadas com elementos estrangeiros com capa-cidade de pressionar / intimidar governos ? ////// Seriam essas empresas avençadas com as mais influentes empresas nacionais, no sentido de manter a baderna no Brasil, como um meio de viabilizar lucros astronômicos e altos índices de sonegação ? ////// Será que a maioria dos parlamentares evita mexer com essas empresas por uma simples questão de medo de retaliação ? ///// Por que será que uma empresa realiza uma fraude do tamanho de um “Papa Tudo” e nada acontece a ela ? //// Por que será que uma empresa monta um mega esquema de sonegação fiscal, tem documentos processuais, que contêm provas contra os seus interesses, furtados de dentro das dependências do Estado e nada acon-tece a ela ? ///// Por que será que nenhuma grande empresa de comunicação nunca vê nada de bom num governo excelente para a maioria da população ? ///// Por que será que essas empresas de comunicação podem mentir, distorcer, politizar, linchar, omitir, sele-cionar, sonegar, corromper à vontade e nada acontece a elas ? ///// O que as autoridades deste país passam à população com tamanha omissão ? ///// O governo não parte para um confronto franco e aberto a todos porque tem mais o que fazer ou porque quer evitar a reedição da rua Toneleros ? ////// Por que a população realmente informada nada faz para modificar essa situação ? //// Será que o governo detém informações secretas, dando conta do ocaso empresarial desses maus brasileiros ? ///// Por que a SECOM injeta tanto dinheiro na Rede Globo ? ///// Ficam aí todas essas perguntas. ///// Esse monte de esterco só faz o que faz, com base nesse aludido “poder” das empresas de comunicação. ///// Fato é que isso tem que ter um fim. ///// A bem de todos nós.

  44. Todo o Direito é, no fundo, uma fantasia.

    Os concursos de fantasias dos bailes de carnaval do Rio de Janeiro marcaram época.

    Os concorrentes desfilavam em duas categorias: luxo e originalidade.

    Pensando o Direito como uma fantasia, seria digna de ser desfilada pelo “hours-concours” Clóvis Bornay, na modalidade luxo.

    Na categoria originalidade, creio que, apesar dos esforços, a Justiça enquanto fantasia não conseguiria os mesmos resultados. A seletividade na escolha dos modelos convenientes para figurarem como réus “do mal” e as justificativas para condenação baseadas não em fatos mas em “domínio” deles tornam cada vez mais difícil a tarefa de esconder a natureza fantasiosa do Direito, encarnação superestrutural que é, da hegemonia do capital (do grande capital em particular) sobre os aviltadíssimos direitos das maiorias, inclusive de existirem fisicamente.

  45. vão criar vergonha na cara cambada de idiota útil este velho se vergonha além de roubar o povo foi assassino .delator , um comunista guerrilheiro um covarde que vocês otários estão querendo fazer de herói este velho tem que pagar tudo que fez de ruim neste mundo além de ser assombrado pelos fantasmas que ele mesmo fez e mandou fazer ,querem falar da mídia porque se esta anta da Dilma e este lula ladrão chefe do mensaleiros pagam para ficar quieto por que se não pagar Dilma e esta corja o povo ja tinha arrancado do governo ,estes traidor do povo que confiou neles sem saber que eram tudo punha de foice e martelo marxista terrorista do diabo ,estao com pena são tão fanático por estes bostas se apresente para ficar no lugar deles ou do genuíno quem sabe vocês vao ficar na mesma cadeia que ele que duvido ,. ,falam em direita que direita kkkkkkkkkkkkkkkkk estão tudo com este bandido se vocês falarem em patriota contra esta corja ate aceito ..

  46. mas é bom vocês se iludir e inventar um monte seus cérebros já estão contaminado por este bando de pilantra , não se esqueça que esta cambada de bandido da nação fora preso por alguma homem serio ainda do pt que sobrou que vocês idiota querem fazer de bandido mas o que espera de idiota útil a não ser contraversão deste cérebro de foice e martelo , falando da mídia que a globo era da ditadura de 64 kk trabalhem com este cérebro hoje ela trabalha para este desgoverno podre ditador de um monte de projeto leis porca ,falam da burguesia se esquece que esta corja ja esta burguês visto que família deste porco do genuíno reclama que este bosta tomou agua da torneira tinha que tomar agua do vaso sanitário , manda lula devolver o dinheiro do jatinho do filho burguês dele , manda a abóbora sem tamanho da filha dele devolver dinheiro roubado da ONG para andar com a burguesia seu otário pé de chinelo sustentado pelos pais cambada de bugueis sem cérebros são vocês bostas útil para esta corja de corruptos .

Trackbacks

  1. Petistas calam a Globo na porta da PF | Conversa Afiada
  2. Petistas enfrentam Globo e Band durante protest...

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.