Miruna Genoino: “Peço que a sociedade se informe sobre meu pai”

 

No começo da tarde de domingo, fui procurado por amigos da família de José Genoino. Pediram-me ajuda para divulgar um drama humanitário que vai se formando por ação da prisão intempestiva dos réus do julgamento do mensalão.

A família do ex-presidente do PT teme por sua vida e, conforme matéria do jornalista Paulo Henrique Amorim em seu blog, um laudo médico apoia tal temor.

De posse dos telefones de Rioko e Miruna – respectivamente, esposa e filha de Genoino – escolho a filha, julgando que estaria, talvez, menos abalada do que a mãe. Ledo engano. Estava muito abalada, mas, assim mesmo, falou sobre a saúde do pai e mandou um recado à sociedade.

Miruna conversou comigo aos prantos, arrastando-me para o seu estado de espírito, o que me fez terminar a entrevista igualmente abalado. Mas falou muito bem. A professora paulista de 32 anos é uma moça de mente ágil e, apesar da emoção, conseguiu exprimir com clareza do que seu pai, sua família e seus amigos mais precisam neste momento.

Segue, abaixo, a transcrição da entrevista com Miruna Genoino.

—–

Blog da CidadaniaA imprensa está repercutindo o estado de saúde do seu pai, de que seria delicado e ele não estaria sendo mantido em boas condições, o que poderia gerar risco para a saúde dele. O que você pode dizer sobre isso?

Miruna Genoino – No dia 24 de julho, meu pai contraiu a doença mais grave da cardiologia, uma dissecção da aorta, e teve que sofrer uma cirurgia de 8 horas, da qual tinha 10% de chance de sobreviver, mas ele sobreviveu porque é um guerreiro. Em seguida, porém, ele sofreu um micro AVC.

Meu pai está tomando cinco medicamentos diferentes em dois horários do dia. Até então, ele não tinha entrado em nenhum avião. O voo o fez passar mal, talvez a pressão da cabine.  A médica que o acompanha nos informou que alguém que passou por tudo isso não poderia estar sendo submetido a tal pressão. Meu pai deveria ser hospitalizado.

Ele viajou ontem de manhã a Brasília e às duas horas da manhã deste domingo ainda não estava acomodado.

Estamos com uma grande preocupação com a saúde dele; é a nossa maior preocupação, agora. A nossa luta é para provar a inocência do meu pai, mas, neste momento, a grande preocupação é com a saúde dele.

Blog da CidadaniaComo está o emocional da sua família?

Miruna Genoino – A gente está num momento muito, muito difícil. O meu pai, antes de sair de casa para ser preso, nos disse que já tinha ficado confinado muito tempo em cela forte [durante a ditadura] e que estava preparado para isso.

Ele tem dois netos, os meus filhos, e eles estão muito assustados…

Blog da CidadaniaAs crianças estão com vocês aí em Brasília?

Miruna Genoino – Eles ficaram em São Paulo.

Mas ele ter sido transferido para Brasília ainda nos causa um transtorno emocional ainda maior, porque a gente tem que ficar longe das crianças…

[Miruna chora]

É muito complicado o nosso estado emocional…

Blog da CidadaniaMiruna, você está abalada com tudo isso e, assim, não gostaria de prolongar esta entrevista. Mas como sabemos que você, com suas declarações, está ajudando a que as pessoas entendam que há seres humanos por trás de toda essa história, concluo perguntando o que a família de José Genoino tem a dizer à sociedade.

Miruna Genoino – Pedimos que a sociedade se informe. Qualquer pessoa que se informar de verdade, que não assumir o discurso da Rede Globo, do jornal Folha de São Paulo, da revista Veja, de todos os grandes meios, ela vai saber que a única coisa que meu pai fez nesta vida foi colocar acima de tudo o ideal dele por justiça social…

[Miruna volta a chorar]

Ele saiu do sertão do Ceará para tentar melhorar a vida das pessoas. E a vida inteira ele se sacrificou em todos os sentidos porque essa sempre foi a única luta dele. Então, se as pessoas se informarem todo mundo vai saber o homem que ele é…

[Chora de novo]

Eu só peço isso….

[O pranto aumenta]

Que não assumam…  O discurso… Dessa mídia… Que procurem saber a verdade, ouvir o outro lado, o que meu pai tem a dizer…

(…)

—–

Percebi, nesse ponto da conversa, que só me cabia deixar a família com sua dor e, em vez de continuar chorando do lado de cá enquanto essa menina da idade da minha filha maior chorava do lado de lá, vir escrever o clamor emocionado dessa família, que pode perder aquele que tanto ama.

Concluo, pois, exortando as autoridades judiciárias a que respeitem o direito, apenas o direito de Genoino. Não pedimos, os parentes, amigos e até os admiradores dele que tenha regalias que ultrapassem os limites da lei, mas que não seja retaliado. Ele tem direito de receber cuidados médicos como qualquer cidadão privado de liberdade.

Genoino deveria estar num hospital. Levem-no para lá. Quem lhe nega esse direito a um tratamento digno responderá pelo que vier a lhe acontecer. Essa é a promessa de muitos que não se deixaram enganar pelos inimigos dele e que estarão muito atentos a cada minuto da vida desse homem, a partir de agora.

Tags: , , ,

269 Comentário

  1. Miruna,elles estão muito preocupados com a vida de Genoino. A mãe de Lula estava moribunda num hospital com câncer em estado terminal,e o Lula estava preso,não podia visitar sua mãe. Só foi liberado,por bondade(sic) de Romeu Tuma que lhe liberou pra ir ao enterro de sua mãe.

  2. As lideranças do PT como José Dirceu e José Genoíno, que estão sendo condenadas hoje pelo STF, fazem parte da construção do PT que hoje está mudando para melhor a vida de milhões de brasileiros. Esse projeto foi construído com base na verdade e coragem frente a muitos obstáculos impostos pela ditatura militar e sua mídia, e mesmo assim frente as diversidades desse período, como o da opinião pública amplamente manipulada pelos que estavam no poder nessa época, essas lideranças se mantiveram fiéis guardiãs do projeto proposto pelo PT que hoje se materializa. Para mim o silêncio em defesa dessas lideranças, onde alguns se dizem republicanos, por oportunismo eleitoral, não passa de covardes. Não se consolida as mudanças proporcionadas pelo PT com base na covardia, é preciso da coragem de nossas lideranças como José Dirceu e José Genoíno!!!

    • Sinceramente… Não sei nem o que te responder!!

      Eles foram condenados com base em PROVAS, sabe o que é isso?

      • Sem nenhuma prova,
        nenhuma!

      • A condenaçao eh sem provas, mas o pior cego eh o que nao quer ver por isso peço ao ceus perdao para estes comandantes de tanta crueldade, estupidez, insanidade. PAI PERDOA-LHES ELES NAO SABEM O QUE FAZEM. GENOINO EH INOCENTE.

      • Só um alienado pela imprensa marron, ou tapado mesmo, prá acreditar que esse julgamento foi justo. Um hipócrita desses apóia a ditadura até que a mãe dele seja colocada na forca. É sempre assim; isso respinga em toda a sociedade. Imaginem um juiz julgar seu parente deduzindo a prática do crime pela reunião de uns poucos depoimentos de alguns interessados – no bem ou no mal do réu. Isso é uma bomba atômica sendo solta no judiciário. É prá detonar com o pais. Resumo: golpe.

    • Bom, confesso que não sabia que o Genoíno era casado com uma descendente de japoneses e tivesse filhos orientais brasileiros, sendo assim, se estiverem mesmo negando atendimento médico adequado, pode ser que seja retaliação racista pelo fato dele ter constituído família com pessoas de etnia oriantal. Mas em relação a ter sido condenado por corrupção, se de fato o fez, está correto ter sido preso na minha opinião.

    • Dinheiro na cueca (do irmão)não serve de prova.

  3. Bom dia, Edu,

    Enumerando alguns comportamentos do Joaquim Barbosa observados e alguns fatos sobre a AP470:
    – O mesmo age com intempérie e desrespeitosamente com seus pares no STF.
    – Ele antecipou seu voto quando aguardava-se o voto de cada ministro pela condenação (ou não) dos réus.
    – Embora fosse relator, durante o julgamento assumiu uma postura de acusador, praticamente unilateral.
    – Quis (e conseguiu) a execução das penas antes que o processo todo transitasse em julgado.
    – Colocou os condenados para cumprir pena pior do que a pena acordada (de regime semi-aberto, estão cumprindo pena de regime fechado, mesmo que “provisoriamente”, é uma calamidade jurídica).
    – …

    Dadas todas as arbitrariedades envolvidas durante o processo inteiro da AP470 e, principalmente, agora, com a prisão dos condenados mesmo sem que todo o processo tenha transitado em julgado, com o agravante de não se respeitar as penas acordadas para os condenados. Considerando tudo isso, não caberia encaminhar um pedido de Impeachment do Joaquim Barbosa para o Senado Federal (instituição que tem, como uma das atribuições, cassar o mandato de um ministro do STF)?

    Enfim, não acho que a gente possa continuar tolerando a postura do JB, completamente incompatível com o cargo que ocupa. Talvez você tenha mais amparo jurídico para saber a viabilidade de um ato desses e, com certeza, possui maior influência para colher apoio a uma iniciativa dessas.

    Um link que talvez ajude com algumas dúvidas:

    http://lfg.jusbrasil.com.br/noticias/64626/e-possivel-cogitar-o-impeachment-do-presidente-do-supremo-tribunal-federal

    O que você diz?

    Fico grato pela atenção.

    • O Martelo Macabro e a Toga Negra do STF instala no Brasil uma Nova Lei;Serão Condenados sem obedecer as Leis Constitucionais, todos aqueles Políticos que forem do Partidos dos Trabalhadores, quando por ventura surja alguma denúncia contra eles.Fica claro que os Julgamentos serão apenas Simbólicos.

    • Estamos vivendo a ditadura da TOGA! A sociedade precisa se manifestar contra o poder imaginário do Senhor Joaquim Barbosa! Não podemos aceitar um ditador no STF!

      • É o único ditador que eu gosto de ver, o ditador do bem!
        porque pra mim, quem é inimigo do meu inimigo, é meu amigo, seja ditador ou presidente do STF.

        Tava na hora dessa corrupção descarada acabar, chega de gastar mais dinheiro público com o bem estar dos políticos do que com educação e saúde para o povo!

        o país é do POVO. Não desses filhos da puta no poder!

    • caros. a prisao ocorreu por uma manobra. É um “teatrinho”. Eles sabem que a prisão é no semiaberto. Mas fazem jogo de cena, por brechas burocráticas.
      Da mesma maneira que o juiz De sanctis mandou preender o Dantas sem acusar completamente. Depois lançou mão de outra acusação tão logo saiu o HC. E tomou outro HC. É assim que funciona.
      JB não cometeu nenhuma ilegalidade. E lembrem-se: Ele poderia ter tomado a decisão monocraticamente, mas a decisão foi do colegiado!
      http://jornaldabaixada.uol.com.br/?p=20236

      • Não sou jurista. Mas, tem ilegalidade,sim. A lei diz que o preso cumpre a pena do semi aberto, no seu domicílio. Que explicação esse ditador tem prá justificar levar os presos prá Brasília?

      • Julgar pelo “domínio dos fatos” é ilegal. Veremos se a justiça italiana não tem algum interesse político prá confirmar o julgamento do Pizzolato.Porque, se não tiver…

  4. atnçao torcedores de futebol.
    A CBF está encaminhando nos bastidores o uso da rede Plimplim de televisao para abafar, direcionar e fazer diluir o movimento BomSenso dos jogadores.
    E essa emissora-farmácia (o que não é droga, é manipulaçao) tem meios de cortar imagens,minimizar e excluir lideres ou bem mais.

  5. O sistema é o mesmo q permite 18 minutos de tv contra e 20 segundos a favor. E mesmo q permite
    dantas, ustra, cachoeira, demostenes com 25 mil de salario, pimenta e abdelmassih. E recusa a contraprova de um papelzinho que reflita a vontade de uma simples urna.

  6. Genoíno é um homem sério, me solidarizo aqui com sua família e como todas as pessoas que como eu acompanharam a luta desse Brasileiro por condições justas a nosso povo. Força Genoíno, força família e que DEUS perdoe esses homens que o colocaram atrás das grades, eles não sabem o que fazem!

  7. PRESIDENTA DILMA. JÁ PASSOU DA HORA DE DEIXAR O CAMPO DA OMISSÃO.ESTÃO TRAMANDO NÃO SÓ A DESTRUIÇÃO DO PT E SUAS CONQUISTAS PARA O POVO ,COMO A INFELICIDADE DA SENHORA, DO GRANDE PRESIDENTE LULA E DO POVO BRASILEIRO.

  8. IMPEACHMENT de Ministro do Supremo ocorre através do Senado. Chegou a hora de fazer pressão sobre os Senadores para votarem o IMPEACHMENT do ditador de toga J. Barbosa!!! Sobram as razões e os motivos!!!

  9. Para leigos:

    Os presídios no Brasil ( todos) funciona assim:

    Agua somente 10h por dia ( motivo economia)
    Banho somente frio ( motivo economia)
    3 refeições diárias
    1 cobertor por preso

    Geralmente os presídios brasileiros oferecem refeições estragadas, torturas são comuns, o presidio da papuda e Brasília geralmente oferece a comida em um saco plástico , assim como faz o presidio central de porto alegre
    Se você ficar doente dentro do presídio médico terá mais remédios NÃO SÃO FORNECIDOS é regra geral.
    Alguns estabelecimentos não tem médico .
    No presidio central de porto alegre, não há comida para todos os presos, o presídio está caindo aos pedaços segundo a administração existem 4000 presos e aproximadamente 80 mil ratos.

  10. Edu, a revolta contra o pig, contra o Barbosa, o STF, essa é rotineira. O problema é que minha paciencia com o governo Dilma está se esgotando.
    Para que? Para que brigar com amigos que, por desinformação, acreditam que o Brasil finalmente ‘prende corruptos poderosos”?
    Quem colocou o Janot que pediu prisão imediata, de forma totalmente desnecessária? Isso depois de anos tendo um procurador anti-petista militante. Quem colocou apenas um ministro neutro, não subjugado pelo pig, o Savaski?
    Estou a ponto de perder a paciência com esse governo, fraco, omisso, e politicamente inepto. A Dilma não faz política, não gosta de política, e não sabe fazer política. Só isso explica um Cardoso.
    Cansei, fui

    • Caro Juliano, o grande problema da Dilma é o grande problema nosso. Ela também deve estar tendo dificuldade de mostrar aos alienados globais que tudo isso é uma farsa. Ora, se você está dizendo isso aqui, é porque você se libertou um dia, ou nunca foi alienado. Está acontecento um grande movimento na internet. AGuarde, coisas vão acontecer. No mínimo, vamos dar uns milhões de voto na Dilma, ela vai forte e empurra a lei da mídia nesses traidores. Por outros caminhos, os alienados vão usar qualquer atitude do PT como sendo golpista, ou sei lá o que. Esses calhordas vão, aos poucos, engolindo uns aos outros.

  11. Caro Edu: não bastava apenas prender Genuíno: Barbosa, a seu modo, acaba de instituir a pena de morte no Brasil. Sinto me extremamente dolorido em minhas emoções em presenciar, num estado democrático, este atentado contra a liberdade individual.

  12. LARANJA! SIMPLES.

  13. Li a entrevista e por mais que não goste de chorar, meus olhos marejaram e senti o famoso nó na garganta quando Miruna disse “Ele saiu do sertão do Ceará para tentar melhorar a vida das pessoas. E a vida inteira ele se sacrificou em todos os sentidos porque essa sempre foi a única luta dele. Então, se as pessoas se informarem todo mundo vai saber o homem que ele é…”. Tristes dias estamos vivendo graças ao ódio de brasileiros contra brasileiros.

  14. Eduardo, parabens por
    mais um texto de verdades e provocacao de fortes emocoes.
    Dentro desse mar de tristeza que inunda meu ser, brotou uma grande alegria. Amigos que leram meu gesto de
    filiacao ao PT no blog e no facebook, seguem fazendo o mesmo que fiz. Creio que muitos o farao. “Nos pantanos.
    nascem perfumadas flores”. (desconheco o autor da frase).

  15. Somente uma pessoa diretamente terá maior culpa, caso algo de mais grave aconteça a José Genoíno. Chama-se Joaquim Barbosa. Foi dele a relatoria, por sinal, sem tirar nem pôr nenhuma linha da denúncia dos dois procuradores gerais tucanos, e o comando de boa parte do JULGAMENTO DE EXCEÇÃO 470.

  16. Força Miruna !! Genoíno é um grande homem e justiça será feita!! Acredite!!

  17. A grande imprensa brasileira, grande pelo poder econômico acumulado, mas pequena nas atitudes vem formando pessoas tão vis como ela, as quais se tornam a pior criatura para se conviver, são desprovidas de conhecimento minimamente para sustentar a defesa de uma ideia, no entanto, são capazes de tirar qualquer pessoa do sério, exato e justo pelo tamanho de sua ignorância, são pessoa egocêntrica, arrogante, por que não dizer extremamente individualistas, desprovidas do sentimento de fraternidade, solidariedade. Então, estimada MIRUNA, esperar o que dessa gente? Porque nós outros, todos, estamos solidários com José Genoino e toda a família Genoino, toda via, estamos totalmente desmobilizados e quem tem meios e poder para chamar, convocar uma mobilização digna da situação, parece que não quer passar por desgaste político, lamentavel. Estive na concentração de sábado passado, em frente o complexo da Polícia Federal, em Brasília, que, aliás, os companheiro nem sequer foram levados para lá, pois, como já é sabido foram conduzidos diretamente para o complexo penitenciário da “papuda”. Mas, o que eu quero dizer é que não havia mais que 200 pessoas naquele ato. Não que eu queira faze acusações descabidas, mas, se o PT estivesse realmente te sensibilizado com as desmedidas dispensadas aos companheiros, teria colocado o bloco na rua e pronto, simples assim. Mas, o que me parece é que há um jogo de esconde para se dissociar do episodio. Muito triste!

  18. A criação da CF/88 não deve ser atribuída ao PT, tampouco a qualquer partido político. Ela nasceu da vontade do povo, afinal como se explicaria uma Nação democrática ser regida por uma Constituição “construída” pelo regime ditatorial, tal era o caso da Carta de 1967? Está claro, pelo princípio basilar da Carta atual – o princípio da dignidade da pessoa humana – que a José Genoíno, como a toda Nação brasileira, deve ser dispensado tratamento o mais humanitário possível, principalmente nessas ocasiões. Não falo aqui levado por motivação partidária, mas por sentimento humanitário que transcende ao partidarismo político e que, infelizmente, os nossos políticos de plantão deixam passar ao largo.

  19. Esse discursinho que a MIDIA isso a MIDIA aquilo cansa velho, um monte de papagaio repetindo o que Chefe do partido fala.

    A verdade é mais de 50% da nossa população é formada de analfabetos funcionais, então eles pouco leem e quando leem não entendem, isso é um fato.

    A bananolandia está entregue a um bando de corruptos, que estão lá defendendo os interesses de quem banca a campanha deles, empreiteiras, empresas que prestam serviços para o governo e empresas que detem alfum tipo de duopólio ou monopólio e tem interesse no nosso mercado fechado.

  20. Eduardo.
    Como sempre, á frente dos noticiários de valor. Ótimo texto.

    Esses últimos dias tem sido dolorosos vendo companheiros sendo justiçado sem justiça,
    (se me permite o termo.)
    Sem medo de ser feliz, fiz minha homenagem aos companheiros petistas, principalmente
    Ao Genuino e ao Dirceu.
    Como disse em postagem anterior, filiei-me ao PT. Agora sou petista de carteirinha.
    O mais importante nessa intervenção é para dizer que recebi entre e-mails e Facebook, 27
    informações de filiações segundo a ideia lançada..
    “Nos pântanos nascem belas e perfumadas flores” (desconheço o autor).

    Eis o site do PT para quem não quiser sair de casa para filiar-se:
    Por indicação do Luiz M. de Barros
    18/11/2013 • 09:55:

    http://acao.pt.org.br/page/s/mobilizebrasil

  21. Sei que isso não é nada, mas é o que posso fazer no momento: prestar minha solidariedade e torcer para que a história um dia recoloque as coisas no devido lugar.
    abraços

  22. Um espetáculo desnecessário a condução do Genoino e outros para Brasília. Inexplicável.
    O PT tem essa “força”. Primeiro, por ser o PT, mudou-se a forma de julgar e agora, por ser o PT, muda-se a forma de executar a sentença.
    Mais do que concordar ou discordar, prefiro um padrão de garantia sobre como as coisas funcionam no Judiciário. Então, fica a pergunta: daqui para frente será sempre assim?
    1. condenados vão para Brasília, sempre;
    2. condenados, independente do regime, vão primeiro para o regime fechado, sempre;
    3. a carta de sentença vai a partir de agora, sempre, depois da ordem de prisão;
    4. condenados não cumprem mais a pena próximo de suas cidades, mas daqui para frente e sempre em Brasília.

    Bem, se de fato agora sempre será assim, perfeito.
    Apenas é bom saber né.

  23. Muito triste realmente.
    Acho mesmo que de todos os envolvidos, o Genoíno é o único que ainda entrou nessa com idealismo na cabeça. Fez o que lhe pareceu certo no momento.
    Não concordo com os ideais petistas. Tampouco desejo injustiça para ninguém. Nosso sistema judicial é péssimo, é verdade.
    Mas não temos como negar que houve ilegalidades praticadas pelo PT e pelo Marcos Valério.
    Ora, mais uma vez pergunto, se os petistas são TOTALMENTE INOCENTES, o que houve? Os saques do valerioduto foram falsos? Não!!
    Cadê a defesa do Marcos Valério e do Valdemar Costa Neto???? Vamos lá gente, defendam-nos!!

  24. Miruna e todos os verdadeiros cidadãos deste país:MARX dizia com precisão e sabedoria que a HISTÓRIA ^NÃO SE REPETE,A NÃO SER COMO FARSA OU COMO TRAGÉDIA!!!! A Ditadura foi a TRAGÉDIA , Agora o “MENSALÃO”è a FARSA dos que querem destruir o valor a coragem e a generosidade dos que lutaram contra a ditadura e pela democracia que temos….GENOINO,ZÈ DIRCEU e todos os injustiçados,mostrem,denunciem,recuperem a MEMÓRIA do BRASIL,sobre a história ,do nosso ponto de vista e, não,das elites!!!!REZO POR VOcÊS

    • é mesmo, pergunta pra essa ai quanto ela ganha por mês nas nossas custas, pergunta o que ela faz da vida.
      e para terminar se genoino é tão santo, eu até acho que ele não roubou mas sabia dos rolos e não fez nada assinando em baixo, é no mínimo cumplice das negociatas feitas pelo imperador jose Dirceu. o brasil esta indo para o abismo e eu achei que o pt era sério.
      é só mais um bando de ladroes de terno e gravata. se eles estavam tão preocupados com o povo não gastaria tanto dinheiro com copa do mundo e olimpiadas.

  25. Caros, realmente é emocionante o depoimento da filha. Prova que Genoíno deve ser um bom pai. Sinceramente, acho que qualquer filho vai sentir com a prisão do pai. E achar injusta a sentença e o cumprimento da pena. Também não quero entrar no mérito se a condenação foi ou não justa. Existem teses e hipóteses as tantas, que qualquer um pode escolhar a versão que mais lhe aprouver. Uso esse espaço para fazer um apelo aos companheiros petistas e simpatizantes. Existe um remédio jurídico capaz de corrigir eventuais injustiças cometidas pela justiça e, o melhor de tudo, ele está ao alcance dos companheiros. Em nosso sistema jurídico existem as figuras da graça e do indulto (perdão), que podem ser concedidos pela Presidência da República para frear os excessos do judiciário (quando os houver). Após ler a entrevista da Miruna, me convenci que é chegada a hora de realizarmos um grande ato de apelo à presidenta Dilma no sentido dela conceder a graça ao dep. Genoíno e a todos os demais seres humanos injustamente condenados pelo judiciário midiático. Acho até que vou iniciar uma petição on-line nesse sentido. Peço apoio aos companheiros mais influentes, aqueles que têm facilidade de acesso à presidenta, para também empunharmos essa bandeira pela justiça verdadeira aos companheiros. Alegar que isso pode trazer prejuízos eleitorais é pensar pequeno e não considerar a história dos construtores do PT. Se algum companheiro pensa assim, é porque não leu a entrevista do Eduardo com a Miruna. Coragem, presidenta Dilma! Indulto total e irrestrito aos companheiros.

  26. Sem sombra de duvidas, este é para um bom entendedor o melhor momento para se contrair uma doença.
    A prisão ofertada a estes canalhas já não era mesmo uma prisão, que o diga adoecer neste momento. Sinceramente.

  27. Para quem quiser participar assine essa carta de apoio a Genoino quew eu acessei entre outros pelo
    http://revistaforum.com.br/blogdorovai/2013/09/07/estamos-aqui-para-dizer-em-alto-e-bom-som-que-genoino/

  28. Quero manifestar também a minha solidariedade à família de Genoíno. Tenho certeza que vencerá mais esta
    prova. Quanto aos algozes, não peço que Deus os perdoe. Peço sim que a justiça Divina caia sobre eles, com
    toda sua força. Eles sabem bem o que fazem.

  29. Miruna Força!!…uma coisa que eu não entendo são os poucos comentários cobrando o LULA e a DILMA?, estarão corrompidos pela mídia elitista ou são os deuses intocáveis ?, por que ninguém os cobram?, houve o fato da corrupção, e é inegável, porém nunca antes na história desse país foram tão longe para se fazer justiça. É o preço de mexer com a elite?, ela logo busca cortar la na raiz o mau que estão fazendo a ela?… mas o que eu não aceito é a omissão dos que estão no poder, nenhuma palavra, nenhum pronunciamento…, não sou petista, nem acredito no socialismo ou algo do tipo. Sei que houve o fato do mensalão, mas sempre houve mutretas nos governos e nunca foi feito nada para solucionar esse doença que atinge o país desde de que ele foi descoberto, no entanto o que estamos presenciando é a evolução do poder jurídico, quem tem o poder indo pra cana, independente do seu passado.

  30. Eu espero, sinceramente, que esta corja de canalhas que planejaram esse ardil todo paguem pelos males que fizeram ao pobre Genuíno!

  31. janot = gurgel

  32. Assinem o manifesto contra as prisões ilegais no http://grupoge.dreamhosters.com/lista.php___16.000 pessoas já assinaram___ASSINE E DIVULGUE !

  33. Assinem o manifesto contra as prisões ilegais no http://grupoge.dreamhosters.com/lista.php
    16.000 pessoas já assinaram___ASSINE E DIVULGUE !

  34. Os fatos estão aí, a muito tempo que vemos e ouvimos coisas estranhas de todos esses políticos desonestos. Se ele veio do nordeste para defender o povo, porque se deixou corromper? Dinheiro? Posição Social? Popularidade? Poder? Ele bem que poderia ter tudo isso com honestidade e fidelidade ao seu intuito, mas preferiu se juntar a essa corja de safados que, foram filmados colocando dinheiro até dentro da cueca entre outras coisas que prefiro não comentar. Quando a cabeça não pensa, o corpo padece… semeou? tem que colher… Não posso estar de acordo com tudo isso porque meu país está sofrendo por causa de políticos incompetentes e dirigentes egoístas que, querem sempre mais muito mais…

  35. Ser condenado por fazer parte de uma quadrilha de ladrões que rouba dinheiro público em um País que pessoas passam fome, isso sim é uma vergonha, o Genoino tem sorte de estar em evidência na mídia e ter todo tratamento médico a disposição, quero ver se ele estivesse preso em uma penitenciaria comum em condições precárias.
    As pessoas perderam o senso do ridículo e do caráter, vejo várias pessoas em defesa de um condenado pelo STF, são essas pessoas que afundam nosso País.

  36. Deve ser bem investigado para que não cometam injustiças…

  37. Até quando teremos de suportar esse STF? Será que ninguém desconfiou de nada?

  38. Eu gostaria de me inscrever nesse Blog !!!

Trackbacks

  1. Querem matar o Genoino ! | Conversa Afiada
  2. PML cita Genoino: sou preso politico e muito doente | Conversa Afiada
  3. Miruna Genoino: “Peço que a socied...
  4. Miruna Genoino: “Peço que a sociedade se informe sobre meu pai” « EVS NOTÍCIAS.
  5. Blog do Esmael » “Os fascistas querem matar Genoino”
  6. Miruna Genoino: “Peço que a sociedade se informe sobre meu pai”
  7. Quem vai pagar por essa dor? | Blog do Liberato

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.