Gestão Haddad vê “atuação política” do MP-SP e “vazamentos seletivos”

O noticiário sobre a máfia dos fiscais do ISS em São Paulo confunde bem mais do que esclarece. A sensação que está ficando para o cidadão que só acompanha o caso pela grande imprensa é a de que se trata de um escândalo da gestão Fernando Haddad.

A grande mídia vem relacionando o caso muito mais com a atual gestão, que investigou e denunciou o esquema de corrupção, do que com a gestão Gilberto Kassab, durante a qual os crimes ocorreram.

O Blog apurou que o agora ex-secretário de governo Antonio Donato deixou o cargo devido a avaliação da atual gestão de que se ficasse no governo contribuiria com a estratégia da quadrilha de tumultuar as investigações fazendo acusações a quem a investigou e denunciou.

Claro que, politicamente, foi um erro do governo Haddad. O afastamento de Donato está sendo apresentado como “prova” de que o esquema de corrupção que funcionou durante o governo de Kassab é de responsabilidade da atual gestão (?!).

Por isso, a gestão Haddad acha que o Ministério Público de São Paulo está tendo atuação política em favor do grupo de Kassab ao promover “vazamentos seletivos” do que estão revelando investigados que se propuseram a “colaborar” em troca de penas menores.

O auditor fiscal Eduardo Horle Barcellos, um dos suspeitos de integrar a máfia do ISS, trabalhou três meses com a equipe de Donato neste ano e, em seus depoimentos ao Ministério Público paulista, acusou o agora ex-secretário de Haddad de ter recebido “mesada” para manter o esquema intocado.

Donato, um dos autores da investigação ao lado do prefeito Fernando Haddad, teria recebido propina até setembro, apesar de então ter completa ciência de que o esquema de corrupção que ora o denuncia estava para ser desbaratado.

Essa é a tese da mídia – sobretudo da mídia de São Paulo –, que se aproveita de uma estratégia equivocada da gestão Haddad para tentar confundir o público.

A gestão Haddad, porém, sabe que se o Ministério Público estivesse fazendo um trabalho sério não aceitaria que o auditor que acusou Donato omitisse informações sobre quem o esquema de corrupção pagava na gestão anterior. Cadê a informação? Por que só vazou quem seria pago nesta gestão?

A mídia ajuda a tumultuar. O que saem são acusações ao atual governo, poupando aquele que é hoje o maior suspeito de bancar o esquema, o ex-secretário de Finanças da prefeitura Mauro Ricardo, indicado para o cargo por José Serra e mantido por Kassab.

Contudo, a estratégia da gestão Haddad de aceitar – ou até incentivar – a saída de Donato achando que, com isso, dificultará as estratégias dos acusados em uma investigação turva que vai sendo feita pelo MP-SP, parece equivocada.

Haddad acredita que a investigação sobre esquema de corrupção que ocorreu na gestão anterior vai continuar produzindo acusações ao seu governo. A estratégia dos acusados é jogar sobre ele a responsabilidade do que fizeram no governo anterior, ao menos para consumo público.

Contudo, apesar de a saída de Donato do cargo ser politicamente desastrosa – pois será usada para “provar” que este governo é que promoveu a corrupção no governo anterior (seu adversário político) –, a gestão Haddad acredita que foi uma boa estratégia.

O tamanho do esquema de corrupção e os fatos que ainda vão surgir, segundo o governo Haddad, inviabilizariam a blindagem de Kassab e Serra que a mídia e o Ministério Público (comandado por um preposto do PSDB, indicado por Alckmin) estão tentando promover.

O grupo de Donato e o próprio afirmam que sabiam de toda a investigação que estava sendo feita e que, portanto, é um contrassenso acreditar na afirmação de um dos acusados de que apesar de o agora ex-secretário de Haddad saber disso continuou aceitando suborno – note-se que é acusado de ter recebido “mesada de R$ 20 mil” até o mês retrasado, com a investigação a todo vapor, com aluguel de sala pelo prefeito para ajudar a investigar o caso etc.

Com efeito, o que já se comenta é que os vazamentos seletivos que o MP-SP vem promovendo podem dar curso a uma nova investigação, agora sobre esse apoio da instituição à estratégia dos investigados, que tentam tumultuar acusando quem os investigou e denunciou.

Como sempre acontece com os governos do PT, então, a má comunicação e as estratégias equivocadas acabam ajudando os adversários. A saída de Donato reforça a teoria maluca de que este receberia propinas enquanto se preparava para denunciar quem as estaria pagando.

O secretário de governo deveria ter sido mantido no cargo, mas tal qual ocorreu com inúmeros ministros do governo Dilma ele caiu e depois, mesmo com nada tendo sido apurado contra si, ficará marcado como tendo sido flagrado em alguma irregularidade.

Um dos investigados por corrupção no esquema do ISS acusa quem o investigou, mas não apresenta uma só prova do que diz. Donato, portanto, não precisaria ter deixado o cargo. Bastaria declarar que tudo não passa de estratégia dos acusados.

Mais uma vez, o PT erra politicamente e seu erro pode custar a investigação inteira. A pressão da grande mídia acabará fazendo com que tudo termine em pizza.  Esse tipo de erro perpassou o governo Dilma e, agora, reproduz-se na gestão Haddad.

Tags: , , , , , , ,

112 Comentário

  1. Se descobrirmos depois que o petista foi ao banco apenas para pagar a tv a cabo, o senhor faz um novo post?

    • Pois é, como descobriram até hoje dos outros “investigados” pelo PIG (estou sendo irônico).

      E vc vai falar alguma coisa quando não acharem uma prova sequer contra Donato?

      Não sei para que pergunto. Vc, como todo diretóide, já o condenou. Já vi amigos meus direitóides dizendo: “Não sei para que a justiça precisa de provas para condenar, todo mundo não já sabe que o cara rouba”. Bem, eu queria ver se um dia todos pensassem que ele rouba.

  2. Edu, infelizmente o PT mais uma vez cai ou caiu nesta estorinha de que afastar o acusado ou afastar-se do acusado pela mídea seria mais producente para a “transparência” das investigações… parece não terem aprendido NADA com o caso do Ex-Ministro da Saúde (o 1°) do primeiro mandao do gonverno Lula (Humberto Costa – PT-PE) que à época recebeu a denúncia, apurou, investigou administrativamente e denunciou à CGU e ao MP (o trâmite correto) a MÁFIA DOS SANGUESSUGAS (que tinha origem e ligação direta com as gestões do Ex-Ministro da Saúde José Serra (PSDB-SP) e seu sucessor Barjas Negri (PSDB-SP)) e no final das contas acabou sendo afastado, denunciado, processado (E ESCANDALOSAMENTE NOTICIADO PELA MÍDEA NESTA FASE) e no decurso do processo judicial foi INTEIRAMENTE INOCENTADO (e nesta ocasião não divulgado massivamente pela mesma mídea que o acusou….)
    Edu, sinceramente… as vezes esse “complexo de mulher de malandro” (onde o malandro (mídea) não sabe (????) porque bate mas a “mulher” (o PT) “sabe” porque apanha (??????) me irrita DEMAIS!!!!

    Desde 2003 (início do governo federal pelo PT) quantos petistas já foram injusta e comprovadamente acusados/denegridos pela mídea e o partido NADA fez para defendê-los???? Ex: Lula, Dilma, José Dirceu, José Genoíno, José Mentor, Antônio Palloci, Marta Suplicy, Humberto Costa, João Paulo Cunha, Benedita da Silva, Lindberg Farias, Professor Luizinho, Freud Godoy e etc…. (são apenas uns poucos exemplos dos massacrados pela mídea desde 2003 quando o PT assumiu o governo federal) confesso… as vezes essa passividade do PT me assusta… mas também me chama a atenção quanto a omissão de acusação à alguns petistas ligados a tucanos de MG e SP como por ex: (Virgílio Guimarães (PT-MG), Eduardo Supliciy (PT-SP) ou Aloísio Mercadante (PT-SP)…) enfim, sei que política é um “universo” à parte, mas não precisa ser TÃO A PARTE assim, não é?

    Abraços,

    JS – RJ

  3. Como muita gente boa está por aí percebendo, essas manobras contra Haddad serem mais pesadas exatamente nessa semana tem tudo a ver com o re-julgamento do Mentirão. Ele era o grande alvo de 2012, o STF errou na mira tão feio que o resto é historia.

    O Barbosa como sempre, uma louca destrambelhada queria prender os petistas justamente no dia 13? O senhor do Supremo não se conforma de toda aquela pataquada de 2012 não ter tido um unico, um mísero efeito politico. A campanha de 2012 foi sapo até hoje a entalar na goela do Joaquim e eu modestamente fui lá no dia 4 de setembro em carta aberta lembrar que o sapo chamado Haddad ainda está na goela dos golpistas de plantão.

    P.S. Viu Edu, que de vez em quando minha bola de cristal funciona que é uma beleza! Você não sabe Edu, como foi bom jogar o Haddad na cara daquela corte. Eu podia até voar de tão leve, então meu filho o pior Haddad já fez. Ganhar aquela eleição naquele clima? Não era para qualquer um não e ele foi lá e venceu, essa questão atual ele tira de letra ele só precisa de tempo e tempo é o que não lhe falta.

    A questão do Donato?.A nossa experiencia aqui de Brasilia pode dar luz a essa exoneração . Um secretário do Agnelo foi execrado em praça publica do mesmo jeito que o Donato. Ele saiu do governo para se defender. Foi lá na CMPI se defendeu e o tempo foi usado em seu favor, ele foi reconduzido ao posto porque nada foi provado contra ele e voltou a tempo para presidir o evento da copa das confederações no Mané Garrincha e até hoje ninguém se atreve a voltar ao tema, não depois daquela espinafrada do Agnelo na CPMI.

    Então eu, de experiencia propria, posso dar o roteiro:
    1- A imprensa vai até mais ou menos dia 22 de dezembro atrapalhar a vida de Haddad para dar folego a direita. De dezembro até o carnaval vão dar um sossego
    2- Depois do carnaval voltam a carga em cima do rapaz para ver se cola no Padilha, mas a população já cansada dessa novela ( em 2012 foram 53 dias de mensalão e nada colou) não vai ter saco para mais outra drama mexicano não.
    3-Quando esse dia chegar Dilma será eleita no primeiro turno e Padilha será sapo na goela nesse povo quem sabe já no primeiro turno.

    Quanto mais a imprensa distorce a noticia sobre a propina da direita,mais agita o campo politico em torno do Padilha. Ele é o alvo da vez. A esquerda é otima de trabalho, mas é melhor quando está sendo injustiçada. Pode observar como a coisa caminha contra a imprensa.
    Em MG todos estão unidos em torno do Pimentel. Primeiro porque ele é otimo administrador, segundo que o julgamento de 2012 mexeu com a moral da tropa, a tropa está numa motivação de dar gosto. Padilha cresce que nem fermento na aceitação de seu projeto mais melindroso . Podia dar tudo errado e a grande surpresa é a aceitação de maioria absoluta.

    A vitoria de Haddad em 2012 foi historica. Por mais que a imprensa tenha feito Marta Suplicy perder uma reeleição a experiencia depois desse desastre que foi Serra/Kassab/ Alckmim deixou marcas profundas. A esquerda perdia muito antes do Lula tomar o poder e mesmo com o mentirão de 2006 o PT é o que mais cresce. Podemos então notar que o povo não está se deixando manipular, ela lê, ela ouvi, mas está filtrando muito mais.

    Em 2009 a procurador do MP de Brasilia e uma promotora estavam envolvidos com o Arruda. Até nisso a semelhança entre nós e vocês é gritante. Se o MP/SP arquivar esse processo vai ter o mesmo efeito de Brasilia. Aqui vários promotores quando souberam desse envolvimento caíram de pau nesses dois. A movimentação dos procuradores na assembleia do estado no caso Alckmim indica que o povo de bem está percebendo que calar não é mais lugar seguro, a moita do esconderijo tá ficando pequena demais para tantos covardes .

    Há outra noticia que reforça esse entendimento e tá passando batido . Miguel do Rosário deu foi fiador dessa boa nova.
    http://www.ocafezinho.com/2013/10/31/comissao-federal-ira-investigar-a-furp/

    Essa investida da FURP tem valor incalculável. Esse fato mostra que o povo está se movimentando.
    Guarde bem essa data aqui, 17 de outubro o dia que o povo de valor saiu da moita. Foi tão lindo!
    http://www.ocafezinho.com/2013/10/17/carta-de-funcionarios-do-furp-ao-ministerio-publico/

    Quem tem que cuidar do serviço publico é o funcionário de carreira do serviço publico. Se esse processo de propina dos fiscais for engavetado , vai ficar muito feio não só para o Promotor, para todos os promotores, para a instituição como um todo. Se o departamento de fiscais cuja a maioria deve ser do bem não derem apoio ao Haddad, não ficará ruim para o prefeito e sim para esses funcionários de carreira se esse processo não for adiante. Haddad fez tudo certo, errado é quem pensa o contrário.

    Joaquim Barbosa e seus seguidos no STF estão prestando um desserviço publico, ele e sua turma pagarão com a mesma moeda tal desleixo. Justiça divina é fogo, minha gente, nunca falha.

    Servidor publico é mais que uma função, é um missão . Quem ama o serviço publico tem que cuidar para seu esmero até nisso Haddad é exemplo de correção, o cuidado dele com o dinheiro dos impostos será no final lembrado como exemplo a ser imitado e nesse dia essa injustiça da imprensa terá reparação.

  4. xxxxxxxx psiu! Chega pessoal!
    Hey, o Kassab ja deu o recado com seu apoio à Dilma.
    Haddad e blogueiros petistas, parem de atacar o homi, senão, logo logo vão receber um pito do Lula!

  5. E assim caminha o Brasil.

    Políticos da cúpula do PT condenados sem provas e com prisão decretada e, do outro lado, políticos do PSDB/DEM defendidos pelo PIG e não devidamente investigados pelos MPs – neste caso, com provas dos crimes cometidos.

    Pela lógica direitóide, FHC deveria ser preso, pois seu mensalão da reeleição tem ele como chefe, e como chefe, cabe a ele o domínio do fato.

    E viva o Brasil.

    • O PSD do Kassab já havia definido que apoiaria o governo e não a oposição, mesmo assim o Haddad não parou as investigações, que por sinal continuam a todo vapor.

      Isso é mérito dele e do PT, pois poderiam ter parado de investigar para não gerar esse tipo de trollagem que você tenta fazer.

      Mas não, ele prosseguiu com as investigações e fez as denúncias mostrando que coloca os interesses públicos acima dos interesses partidários e eleitorais.

      Parabéns ao Haddad e ao PT.

      A trollagem tucana que morra de raiva e fique procurando fazer intriga. É só o que eles sabem fazer.

      • Ruy, eu estou do lado do PT. Acho que vc postou isto no lugar errado.

        O “E viva o Brasil.” que coloquei no fim foi uma ironia. Foi uma alusão a PHA, que usa o mesmo “E viva o Brasil.” no fim de alguns comentários que algo de ruim acontece, de forma irônica.

  6. Bota erro nisso! Foi de uma burrice abissal a demissão de Antônio Donato(que já motivou até aos animais amestrados que defendem a direita neste espaço a considerar a saída como “prova” da indiscutível culpa do Secretário); afinal, só a burrice e a covardia podem explicar que um Secretário Municipal perca o cargo devido a “acusações” tão sem pé nem cabeça quanto as feitas contra Donato, que não resistem a cinco segundo de raciocínio. ENTÃO PRIMEIRO UMA LADRA, ACUSADA DE ENVOLVIMENTO COM O RESTANTE DOS LADRÕES DO ISS, ACUSA UM SECRETÁRIO DA GESTÃO QUE DENUNCIOU O ESQUEMA(E QUE, COMO VEREADOR, ERA UM FEROZ COMBATENTE DA GESTÃO ANTERIOR), DE TER RECEBIDO “DOAÇÃO” DE UM DOS ENVOLVIDOS NO ESQUEMA PARA SUA CAMPANHA, SEM APRESENTAR PROVA NENHUMA DAS ACUSAÇÕES(QUE JÁ NASCEM “CONTAMINADAS” PELO PRESSUPOSTO ÓBVIO DE QUE INTERESSA Á MARGINAL, INCRIMINADA ATÉ OS CABELOS NO ESQUEMA, VINGAR-SE DOS QUE A DENUNCIARAM) OU ENTÃO UM OUTRO LADRÃO PRESO, ACUSA ESSE MESMO SECRETÁRIO QUE AJUDOU A COLOCÁ-LO NA CADEIA DE ABSURDAMENTE RECEBER “MESADAS” DE UM ESQUEMA QUE ELE SABIA QUE ESTAVA PRESTES A SER DESBARATO PELO GOVERNO A QUE PERTENCE – TERIA QUE SER UM SUICIDA PARA FAZÊ-LO – E ESSES DOIS DESPAUTÉRIOS; QUE OFENDEM A LÓGICA E NÃO TEM UM MILÍMETRO DE PROVAS PARA CORROBORÁ-LOS, SÃO “COMPRADOS” PELO MP, DIVULGADOS PELA MÍDIA CANALHA E DE EXTREMA DIREITA, E ACEITOS SUBMISSAMENTE PELO GOVERNO QUE DENUNCIOU O ESQUEMA, VÍTIMA DE TAMANHAS CALÚNIAS, A PONTO DESSE GOVERNO DEMITIR O SECRETÁRIO “ACUSADO” POR ESSES ABSURDOS! Não dá para acreditar só em burrice, ninguém que chegou onde Haddad chegou é um ingênuo, mas em covardia, em medo da classe dominante, que detém o poder econômico e controla a maior parte, ou o todo, de outras esferas do poder, como o midiático, sem contar o “seletivo” MP de São Paulo. Achar que as coisas “se resolverão” por osmose, ou seja que em breve surgirão “fatos reveladores da Verdade”, que incriminarão não apenas Kassab, MAS PRINCIPALMENTE O VERDADEIRO MENTOR DE TUDO E PROTEGIDO DA MÍDIA E DO MP, JOSÉ SERRA, é acreditar em fadas. Se o PT não reagir, apoiado pela mídia alternativa numa inciativa política que no entanto tem que ser capitaneada pelo partido, Haddad e sua equipe serão “os novos Humberto Costa”, ou seja serão culpabilzados pela mídia por um esquema que denunciaram(!!!)e será essa a impressão que ficará na mente da população. Se a mídia conseguiu isso com o povo pernambucano em relação a Humberto, num estado muito mais evoluído politicamente e que manteve o PT na Prefeitura da capital por doze anos, adivinhem como não será MUITO MAIS FÁCIL FAZÊ-LO EM SÃO PAULO, O ESTADO E A CIDADE MAIS REACIONÁRIOS DO BRASIL E QUE ODEIAM O PT, EM RELAÇÃO A HADDAD. O que o PT precisa fazer não é recuar diante dos que o atacam(o recuo só estimula os canalhas a serem mais canalhas)mais atacá-los com maior veemência. Ou seja, está na hora do partido ir às ruas, e através da mídia alternativa, denunciar quem são os responsáveis pela “Máfia do ISS”, ou seja, Gilberto Kassab e principalmente José Serra, que como todos sabem não apenas “criou” o esquema em 2006; ao menos é isso o que apontam até agoras as provas e não as fantasias do MP e da mídia, mas também continuou controlando a Secretria de Finanças do Município(tanto que lá foi mantido o seu “faz tudo” de todas as horas, Mauro Ricardo), como também as de Educação e Saúde. Além disso, o partido deve enviar uma solicitação ao Conselho Nacional do Ministério Público; (cujo Procurador Geral, Eduardo Aragão, é um sujeito sério, que entrou para organizar a instituição, antes ocupada por um militante da extrema direita, Roberto Gurgel)solicitando investigações detalhadas sobre a atuação política dos Procuradores paulistas, como também sobre o conluio deles com a mídia(há um excelente artigo no Blog de Nassif sobre a relação promíscua MP e mídia), como também pedir que seja objeto do inquéito a atuação da mídia conservadora, uma vez que ambos, MP e mídia, tentam destruir uma denúncia e uma investigação sérias, primeiro para proteger José Serra, futuro “novo-velho” candidato da direita em 2014; e depois para atacar a administração atual, a qual teve a hombridade de denunciar a roubalheira que Serrra e seu lacaio Kassab promoviam nos cofres municipais de sua cidade há anos; como já faz o PSDB, também com o envolvimento de Serra, no cofres estaduais, tendo como certeza de sua impunidade a beneplácito da quadrilha que controla as comunicações no Brasil. O momento é gravíssimo, pois vemos mais um dos crimes de Serra sendo ocultado e ainda usado para destruir os que tiveram a coragem de denunciá-lo. O Brasil não pode tornar-se refém desse homem e seu partido que, se a Sociedade não se mobilzar, continuarão intocáveis para destruir o patrimônio público, não serem punidos, e ainda conseguirem punir quem ousa denunciá-los. Não podemos aceitar que um ultraje descomunal como esse prospere!

  7. Já viram isto?

    “VITORIOSO, BARBOSA PODE TROCAR STF PELA POLÍTICA

    Prestes a executar as penas dos principais acusados da Ação Penal 470, incluindo a do personagem que simboliza todo o processo, o ex-ministro José Dirceu, Joaquim Barbosa cogita a aposentadoria do Supremo Tribunal Federal; como a lei dá aos juízes um privilégio, retardando o prazo para a filiação partidária, ele ainda poderá ser candidato a cargos públicos em 2014, incluindo a presidência da República; Barbosa, retratado por Veja como “o menino pobre que mudou o Brasil”, já tem convites do PSDB para o governo de Minas Gerais e para ser vice de Aécio Neves; essa mudança deixará sempre no ar a dúvida: ele foi juiz no chamado “mensalão” ou já era um político?
    14 DE NOVEMBRO DE 2013 ÀS 06:03

    247 – Foi visível a mudança de humor de Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal, na sessão de ontem do Supremo Tribunal Federal. Enquanto ainda pairava a dúvida sobre se ele poderia ou não executar as penas dos principais réus da Ação Penal 470, incluindo nomes como José Dirceu e José Genoino, ele era o Barbosa de sempre. Agressivo e, muitas vezes, prepotente. Chegou a acusar todo o plenário de fazer “chicana” e, ao ser contestado por Teori Zavascki, afirmou que “fala o que bem entende”.

    No fim da sessão, quando questionou Carmen Lúcia sobre seu voto e teve a certeza de que poderá prender, nas próximas horas, os principais réus do processo, Barbosa tirou um peso das costas e voltou a sorrir. Num determinado momento da sessão, Marco Aurélio Mello lançou no ar a suspeita de que um ministro irá se aposentar nos próximos 15 dias, referindo-se ao próprio Barbosa. O presidente do STF, no entanto, se fez de desentendido.

    No entanto, essa possibilidade é real e sua saída do STF é dada como quase certa por vários ministros. Assim, o personagem que ganhou notoriedade com a ação poderá realizar sua verdadeira ambição: a política. Retratado numa capa recente de Veja como “o menino pobre que mudou o Brasil”, Joaquim Barbosa tem convites do PSDB para ser candidato ao governo de Minas Gerais e até vice de Aécio Neves, que já deixou claro estar em busca de um vice com perfil popular – vindo de fora dos quadros da política tradicional.

    Barbosa, no entanto, pode concorrer até a presidência da Repúbilca, uma vez que a lei dá aos juízes um privilégio, retardando o prazo de filiação partidária. Ou seja, ele tem até março do ano que vem para tomar uma decisão.

    A possibilidade de se candidatar foi insinuada por ele próprio numa entrevista recente a jornalistas. “Eu não tenho no momento nenhuma intenção de me lançar candidato à Presidência da República. Pode ser que no futuro surja o interesse”, disse (Saiba mais).

    Essa eventual troca da toga pela política, no entanto, poderia marcar a desmoralização completa da Ação Penal 470. Afinal, quando será que Barbosa terá se transformado num político: após a aposentadoria ou durante o próprio julgamento?

    Esse ponto também foi abordado numa coluna publicada por Marcelo Coelho, hoje, na Folha. Leia abaixo:

    Barbosa se aposenta no STF?

    No meio das inúmeras discussões, farpas e arrufos da última sessão do STF, nesta terça-feira, uma insinuação estranha apareceu.

    Marco Aurélio Mello fez várias provocações a Joaquim Barbosa, que respondeu bem mal –chegou a apontar para a conhecida “vaidade” de seu colega. Como se não houvesse vaidosos de todos os lados.

    Pois bem, com seu típico sorriso de quem sabe das coisas, Marco Aurélio pediu a Barbosa que esclarecesse certos rumores.

    Tinha ouvido falar que alguém do plenário iria se aposentar dentro de duas semanas.

    Barbosa respondeu que não sabia de nada a esse respeito.

    Pelo jeito da conversa, dá para supor que Marco Aurélio estava anunciando que o próprio Barbosa deve se aposentar em duas semanas.

    Faria sentido, já que terminado o mensalão o atual presidente do STF pode considerar cumprida a sua missão histórica.

    Faz sentido também pensando no calendário eleitoral. Dando essa dica, Marco Aurélio estaria insinuando que Barbosa tem pressa para se preparar para alguma candidatura. No mínimo, fica a ideia de que Barbosa está atuando menos como juiz e mais como político.

    Os candidatos precisam estar filiados a partidos até dia 5 de outubro. Daí o prazo de “duas semanas” para Barbosa se aposentar, conforme insinuado por Marco Aurélio.”

    Fonte: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/120767/Vitorioso-Barbosa-pode-trocar-STF-pela-pol%C3%ADtica.htm

  8. Também começo a cansar. O PT chegou ao governo, mas grande parte do poder ainda é, dez anos depois, do PSDB. A mídia e o MP aparelhados e atuando em sintonia para perseguir petistas e blindar tucanos.
    Pouco se tem feito para desmontar esse esquema. No dia que os tucanos ganharem a eleição, esse dia chega, mais cedo ou mais tarde, o PT perde tudo. E dificilmente volta

  9. “vazamentos seletivos”

    São aqueles pelos quais o parente do Carvalho lá no CADE foi punido ou são outros que ainda não foram provados?

  10. Primeiro quero dizer que o post da Ana Cruzzeli levanta a moral de muitos de nós. Depois quero alertar que quando entro na Internet pelo google chrome só consigo acessar posts antigos. Isso em vários blogues. O Tijolaço está entrando com a mensagem de ‘blog em manutenção’, só que não houve nenhum aviso. Além de ter que aguentar essa avalanche de ataques midiáticos, temos que suportar a sabotagem dos que controlam a Internet. Já pensaram como será daqui para a frente com o ano de eleição já em curso? Qauis os recursos legais para evitar esses bloqueios? Será que voltaremos ao tempo dos panfletos?

  11. “Até que enfim José Dirceu e a quadrilha do PT vão para a cadeia.

    Quem ri por último, ri melhor.

    Seis anos depois de aceitar a denúncia do mensalão, e quase um ano após definir sua sentença, o Supremo Tribunal Federal determinou ontem a prisão do ex-ministro José Dirceu e dos principais envolvidos no esquema de corrupção que marcou o governo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

    Dirceu irá pelo menos dormir na cadeia, assim como os dois integrantes da antiga cúpula do PT que também foram condenados, o ex-presidente do partido José Genoino e o ex-tesoureiro Delúbio Soares.”.

    • Que imbecil que você é.

      • Em uma coisa o troll proissional tucano acima está certo. Quem rí por último rí melhor.

        A história não acabou e esse julgamento será revisado, quando virá à tona todos os descalabros cometidos.

        Será uma vitória de Pirro para a direita, incluindo a imprensa e o próprio Barbosa.

        Anota aí, em poucos anos a farsa e o arbítrio cometido nessa palhaçada midiática a título de julgamento virão à tona e os juízes e procuradores que promoveram esse descalabro serão execrados em praça pública.

    • Esse é o Lucas Lalausconi Daniel, tucano-pefelê, fã do finado FHC e do Nosferatu Cerra.

      Esse Lucas Lalausconi Daniel tem como referência de honestidade os privateiros do PSDB. Esse co-irmão do Valterlei está comemorando. Pode comemorar a volta da vitória de Pirro das famiglias do PIG.

  12. Edu, se eu estava cansado antes de ler post do Escrevinhador relatando a postura do Haddad em relação ao pig e a blogosfera, imagina agora depois de ler?
    Só posso dizer uma coisa, bem feito. O problema é que voltando a direita, o paulistano é que sifu
    Até quando o PT vai continuar achando que pode compôr com o pig?

  13. Realmente o Juliano Santos tem razão. O baixo nível de inteligência do PT começou a cansar. Eu não tenho mais esperança de que as coisas vão mudar porque a direita deita e rola com o PT de forma tão fácil que é como tirar pirulito de criança. Depois ela fica chorando e seus gritos só incomodam, porque a ninguém interessa mais saber quem tem razão. Interessa saber se o Zé Dirceu foi condenado injustamente? Não, o que interessa é a imprensa mostra-lo atrás das grades. Continuo pensando que o PT, e aí eu incluo a Dilma, o Haddad e o Lula, são assim tão boçais, tão visceralmente burros, se eles não têm mesmo o rabo preso com a mais grossa das corrupções e, claro que não interessa a imprensa mostrar se ela pode utilizar esses fatos como ameaça, se este comprometimento não é a causa do catatonismo petista em relação à imprensa. Só resta à democracia e à continuidade do “melhorismo” petista das condições de vida da população, derrotar a imprensa, coloca-lo sob a vara da verdade e do compromisso com a informação correta. Como isso não ocorreu e nem vai ocorrer por causa deste espírito maleável e negocista dos petistas, este país terá em 2014 o maior retrocesso de sua história. E este fato será computado integralmente como exclusiva responsabilidade do PT, este partido baba óvos e covarde.

  14. O controle remoto da Dilma é o culpado disso tudo.

    • Em vez do controle remoto eu preferia a Ley de Medios, com ela a famiglia Marinho estaria na cadeia, pois não teria como esconder as suas falcatruas e sujeiras.

  15. SÓ OS POBRES , PRETOS E PUTAS TEMEM A CADEIA. GRANDES CRIMINOSOS DA PRIVATARIA ESTÃO AÍ TRANQUILOS E BILIONÁRIOS E , AO QUE PARECE CADA VEZ MAIS DISPOSTOS A SE APODERAREM DOS BENS PÚBLICO.

  16. CONCORDO! Não aguento mais uma esquerda que NÃO CONTRA-ATACA. É morta, acomodada, não aciona judicialmente ninguém! Não briga contra calúnia, difamações, … FICA feito centroavante recuado! Onde já se viu???? Exemplo: HADDAD poderia ir à justiça e processar a FALHA DE SP por ter colocado na repoRcagem “prefeito” e não ex-prefeito, e uma foto de HADDAD ao invés de KASSAB o real gestor da época da máfia. ALEGARIA ele q uma repoRcagem daquelas confundia, insinuava ao erro e MANCHAVA A sua honra e imagem. É TÃO FÁCIL atentar para um mínimo de AÇÃO. VIXE!!! mas q ESQUERDA MASOQUISTA, MORTA, ENGESSADA,… ACORDA esquerda, lute por um centímetro todo santo dia para defender sua HISTÓRIA E HONRA, ou então os únicos LADRÕES do país serão os socialistas.

  17. A tucanomídia aproveita qualquer oportunidade para reverter a culpa, sempre pra cima do PT e de seus aliados. Chega a ser descaramento o que fazem com aquilo que inocentemente se chama de notícia.

  18. será que haverá coragem em são paulo,capital, para se ter uma avenida getúlio vargas e outra joão goulart ?

    • Não seria questão de coragem, mas, de coerência.
      São Paulo, nunca, em tempo algum, terá uma avenida com o nome desse ditadorzinho, que, aliás, mandou, grávida, um ícone da esquerda para morrer num dos fornos de Hitler.

  19. O Haddad precisa se concentrar em duas coisas: comunicar-se com a população e explicar o que está acontecendo: em relação à corrupção, ao IPTU etc. e continuar fazendo o que precisa, como os corredores de ônibus O que a população mais percebe são as mudanças práticas.

  20. Caro Eduardo quem faz a pauta não é folha de são paulo. Quem deve fazer a pauta é a Governo do Haddad, assim que deve acontecer. Monte uma assessoria com bons jornalistas e abasteça com notícias verdadeiras os blogs e a redes sociais. Faça a folha correr atrás não o contrário.

  21. Cadê a política de comunicação do governo federal e do PT????????????????????????
    Até quando vamos aguentar tanta manipulação dos fatos????????????????????????

  22. Será tarefa dificílima construir um Brasil melhor. A JUSTIÇA existe pra poucos! Ela não é lenta, como se pensa, faz parte do show.

Trackbacks

  1. Gestão Haddad vê “atua&ccedi...
  2. Gestão Haddad vê “atuação política” do MP-SP e “vazamentos seletivos” « EVS NOTÍCIAS.
  3. Gestão Haddad vê “atuação política” do MP-SP e “vazamentos seletivos” | O LADO ESCURO DA LUA
  4. Gestão Haddad vê “atuação política” do MP-SP e “vazamentos seletivos” | DIÁLOGO FRÁGIL
  5. Haddad, mídia e “vazamentos seletivos” | Altamiro Borges

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.