Gabeira diz que governo do DF pintou prisão de vermelho para receber petistas

 

Cada vez mais se confirma que não existe nada pior, mais patético, mais deprimente do que um ex-esquerdista. Aquele que defendeu justiça social – o principal ideário da esquerda – na juventude e que na maturidade ou na velhice pende para a direita é porque se tornou cínico e canalha ao ponto de vender a consciência àqueles que combateu um dia.

O ex-deputado federal Fernando Gabeira é um excelente exemplo desse tipo de degenerado moral. Após usar o PT para ganhar dimensão política nos anos 1980, o ex-guerrilheiro que participou do sequestro do embaixador americano Charles Elbrick (1969) endireitou a mais não poder. Ao ponto de ter apoiado a candidatura de José Serra em 2010.

Em 18 de novembro, segunda-feira, em seu espaço no jornal da CBN, Gabeira tentou espalhar uma mentira grotesca que se equilibra entre o hediondo e o ridículo.

Gabeira afirmou que o governador de Brasília, Agnelo Queiroz, teria “preparado”o presidio da Papuda para receber José Genoino e José Dirceu. Além de luxos para os eminentes encarcerados, afirmou que o GDF teria mandado pintar de vermelho o corredor de número 13 da prisão, onde, supostamente, ficariam os dois petistas.

Ainda que seja ocioso dizer, é óbvio que não houve pintura alguma de corredor algum. Mas em uma época em que é preciso dizer o óbvio, não custa tomar o cuidado de desmentir uma mentira tão ridícula.

O governo do Distrito Federal, por sua vez, informa que nem tinha conhecimento do local onde os acusados ficariam e nem sabia, ao certo, se ficariam presos em Brasília, pois, em princípio, todos deveriam ficar detidos em seus Estados. E quem determina onde vão ficar é o Juiz da Vara de Execuções do Distrito Federal, Ademar Vasconcelos.

No domingo, o deputado distrital Chico Vigilante (PT-DF) entrou em contato com o juiz Vasconcelos e ele disse que os acusados terão sua integridade respeitada, mas não terão privilégio nenhum. Serão tratados exatamente igual a todos os outros cidadãos presos no DF.

Sobre Gabeira, Vigilante afirmou que ele “Serviu-se do PT quando se candidatou no Rio de Janeiro usando a legenda e hoje trata o Partido com tremendo oportunismo, pois usa de mentiras covardes para atacar, não respeitando sequer a história de companheiros de valor para a democracia deste país”.

Só uma mente doentia poderia inventar uma barbaridade como essa. A preparação de “luxos” para os eminentes prisioneiros da Papuda ainda poderia ser verossímil, mas dizer que um corredor de número 13 seria pintado de vermelho é o cúmulo do ridículo. Seria desmoralizante para o PT ter o corredor de um presídio identificado com o partido.

Eis o vale-tudo que se instalou após a prisão intempestiva e – segundo informações recentes – possivelmente ilegal que o presidente do STF, Joaquim Barbosa, determinou. Espera-se, pois, que a revolta de Chico Vigilante com Gabeira e outros como ele contamine a cúpula do PT, que tem se manifestado aquém do necessário contra toda essa vergonha.

Ouça o comentário

Tags: , , , , , , , ,

206 Comentário

  1. Vocês criticando o Gabeira dessa forma estão sendo acima de tudo muito mal agradecidos.
    Parece que vocês não lembram que o Gabeira – que na época da ditadura era integrante da ANL-MR8 – participou do sequestro do embaixador norte-americano Charles Elbrick no qual foi exigido como resgate (e conseguido) a libertação de 15 companheiros presos, dentre ele o Zé Dirceu.
    Se hoje ele tem divergências com o PT deveria ser respeitado.

    • Se este sujeito é o nefasto Roberto Freire, não merece resposta.

    • Gabeira tem um passado virtuoso, é verdade. Mas quem jogou fora a própria história foi ele, não foi o Edu ou outra pessoa. E tem mais, do jeito que tá indo vai se juntar ao Marco Feliciano e Malafaia e declarar-se heterosexual radical.

    • Um “soldado” que passa a integrar as tropas mercenárias e inimigas, em guerra, terá feito traição profunda e inaceitável. O que poderá leva-lo a “conversar”, de frente, com um pelotão de fuzilamento.
      No caso e neste caso do já desgastado e OPORTUNISTA Gabeirinha e, ainda, por não estarmos numa “guerra” ainda não aberta, seu Gabeira(O MENTIROSO) merece a EXECRAÇÃO PÚBLICA!

    • O Gabeira, na época do sequestro, quase entregou o esconderijo pedindo pizza.

    • O senhor não tem um mínimo de autorida de e credibilidade para opinar neste assunto. É lamentável, mas é a verdade.

    • Pobre Roberto, nunca soube o que é ser SOCIALISTA. Imaginar que um dia acreditei nele me fez crescer, pois é nos erros que crescemos e nos saímos mais fortes para continuar a luta pela verdadeira justiça social.

    • Respeitamos a divergência. O que não respeitamos é a mentira, e a nota do seo Gabeira pra agradar o patrão, é mentirosa

    • Sim, se não fosse tão burro e insensível.

  2. Eduardo Guimaraes
    Estou com muita, mas muita raiva do ministro da justiça. Achava que ele fosse cauteloso em muitos momentos no passado, mas o que ele fez na questão do Genuino foi demais para aguentar.

    Desde domingo achei sinceramente que Genuino fosse para um hospital e de lá mandado para SP. Esse transporte para Brasilia foi irresponsável por várias razões:
    – A mudança brusca de pressão atmosférica afeta a pressão arterial de qualquer um, quem sofre de pressão alta piora de várias maneiras. Andar de avião é PROIBIDO.
    – Os médicos recomendam aqueles que sofrem de pressão alta de dificil medicação se mudarem para o litoral assim jamais para altas altitudes pois a pressão baixa sobrecarrega o coração

    Brasilia é muito alta, a pressão atmosferica aqui não é recomendada para aqueles que sofrem de coração ou que passaram para uma cirurgia cardíaca em outras areas atmosféricas. A variação de pressão afeta muita gente a primeira reação para os mais sensiveis que chegam a Brasilia é uma dor de cabeça

    Genuino deve sim está sentindo esse efeito. Dizem que ele já tem quadro de sangramento sinal classico de baixa pressão.
    O ministro da Justiça disse que Genuino não teve quadro de piora. Ele não é médico, não cabe a ele dizer que um recem-operado não sofreria com variação de pressão.

    É um classico na medicina relatos de pessoas que saíram de Brasilia com pressão alta medicada com hipertensivos ao se mudarem para o litoral largarem os medicamentos. Até eu sei disso, um médico sabe disso. Genuino corre risco de vida se continuar em altitude desfavorável. Não sei como ele sobreviveu a mudança brusca, e o pranto de Miúra era sim legitimo, ele vai piorar se continuar por aqui, as dosagem de hipertensivo devem ser aumentados sobrecarregando seus rins e piorando todo o quadro já debilitado.

    Enquanto Genuino não voltar para sua casa estou em vigilia.

    • Ana Cruzzeli,
      Envie tambem sua carta aos demais blogs, para o Viomundo, Conversa Afiada, Nassif e outros mais, para que outros seguidores dos blogs progressista leia.

  3. Tá hora de uma reaçao fisica, pois somos roubados a todo os segundos pela Quadrilha da Direita, e a reuniao EDU!!!
    Se nao houver reaçao, eles (os corruptos e corruptores dos cofres publicos brasileiros) vao atacar o LULA e depois a DILMA…..tudo pelo PODRE JUDICIARIO (Golpe Paraguaio, Honduras e etcs).
    Por falar em ladrao, corrupto, cadê o DARF DA GLOBO, deveria acontecer o que aconteceu com o RICARDO ELETRO???
    O proprietário da loja Ricardo Eletro, Ricardo Rodrigues Nunes e o auditor, Einar de Albuquerque Pismel Júnior, também foi condenado a 4 anos de prisão. A decisão é do juiz Hélio Egydio Nogueira, da 9ª Vara Federal Criminal de São Paulo. O processo corre em segredo de justiça, sob o número 00107342320104036181.

  4. Brizolista desde sempre, acabei de me filiar ao PT. À luta, camaradas!

  5. É CERTO QUE LULA E DILMA DEVEM TER CAUTELA.MAS O PT PRECISA ESPÍRITO MAIS COMBATIVO.LARGAR A OMISSÃO É NECESSÁRIO. SE O SENADO TEM COMPETÊNCIA LEGAL PARA AGIR CONTRA AS ILEGALIDADES DE MEMBROS DO STF, QUE AJA. DO CONTRÁRIO, UM DIA GOLPISTAS PORÃO LULA E DILMA NA CADEIA.

  6. PARABENS AO PIZZOLATO, muita coragem para fazer o que ele fez acertadametnte, e ele pode ser a salvaçao dos outros reus condenados pela Rede Globo, pois sabemos que o STF é um cachorrinho manso da Globo???
    Através do processo 2474 que esta secretamente escondido em algum lixo do MPF colocara a VERDADE do Mentirao da Globo e do STF!!!
    http://www.viomundo.com.br/denuncias/pizzolato-carta-mentirosa-de-tucano-hoje-consultor-da-globo-foi-decisiva-para-moldar-acusacao-contra-ele.html

  7. MENTIRÃO: 5 ILEGALIDADES EM MENOS DE UMA SEMANA
    As ilegalidades praticadas no Mentirão, contra os petistas, parecem não ter fim.
    Apenas na última semana, cinco ilegalidades no Supremo Tribunal Federal:
    1ª ilegalidade: 13/11, quarta-feira
    Por manobra de Celso de Mello, os Embargos de Declaração, além de Não Conhecidos, foram considerados Protelatórios pela maioria do STF, vencidos os Ministros Teori Zavascki, Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli e Marco Aurélio.
    Esse artifício processual utilizado pelo ‘Decano da Côrte’, logo endossado por Joaquim Barbosa, retirou o Efeito Interruptivo do Prazo Recursal inerente aos Embargos Declaratórios, impedindo, portanto, a posterior interposição de qualquer outro recurso pelos acusados [e aqui morreu a esperança de Justiça a Henrique Pizzolato, no Brasil, que o obrigou ao exílio na Itália], sobretudo a oposição de Embargos Infringentes, o que permitiu, já no dia seguinte (14/11), a certificação do Trânsito em Julgado das decisões condenatórias e a conseqüente execução imediata das respectivas penas impostas, em relação a cada um dos réus já condenados em definitivo, com a expedição dos Mandados de Prisão que, como se detalhará nas Ilegalidades subseqüentes, acabaram sendo emitidos apressadamente, no feriado de 15 de Novembro, sem se fazerem acompanhar da devida Carta de Sentença, documento essencial para que o Juízo de Execução Penal determinasse o Regime que cada um dos presos deveria cumprir e, então, liberá-los da Custódia da Autoridade Administrativa Federal, transferindo-os para estabelecimento adequado, na forma da Lei.
    (http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=253447)
    (http://www.conjur.com.br/2013-nov-13/evitar-alongar-processo-stf-nao-conhece-embargos-declaratorios)
    2ª ilegalidade: 13/11, quarta-feira
    A maioria dos ministros do STF decidiu ignorar a Manifestação do Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, sobre a execução imediata das penas dos condenados, exclusivamente para não oportunizar manifestação às defesas dos réus.
    Para ludibriar o Plenário, Joaquim Barbosa trouxe uma Questão de Ordem, alegando que seria mais abrangente que o Parecer do PGR, por também tratar do Regime Inicial do Cumprimento das Penas.
    Com exceção de Lewandowski e Marco Aurélio, todos os ministros engoliram a artimanha do Relator da AP 470 e Presidente do STF.
    (http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,stf-nao-vai-analisar-pedido-de-janot-sobre-penas,1096367,0.htm)
    3ª ilegalidade: 15/11, sexta-feira
    Por determinação do Presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa, foram expedidos, imediatamente, em pleno Feriado da Proclamação da República, 12 Mandados de Prisão que, à exceção de um, foram cumpridos pela Polícia Federal, durante o Fim-de-Semana, quando 11 condenados se apresentaram espontaneamente em Brasília (2), Belo Horizonte (7) e São Paulo (2), sendo 9 deles transportados, em avião, para o Distrito Federal, onde todos ficaram aprisionados no Complexo Penitenciário da Papuda, sob Custódia do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), órgão prisional administrativo do Ministério da Justiça, por conseguinte, do Poder Executivo Federal.
    Porém, em razão desse açodamento do STF para prender os acusados, às pressas, quiçá para a Mídia Empresarial dar Espetáculo Áudio-Visual no Dia da República e nos dias que o sucederam, não foram anexadas aos Mandados de Prisão as respectivas Cartas de Sentença, documentos essenciais e condição legal para indicar ao Juízo de Execução Penal o Regime Inicial de Cumprimento das Penas – no caso dos petistas, o Semi-Aberto – que determinaria, assim, a liberação da Custódia dos Presos do DEPEN e a transferência para um estabelecimento adequado, conforme o Regime indicado, nos termos previstos no Código Penal bem como na Lei de Execução Penal.
    (http://migre.me/gGnIr)
    (http://www.justica.gov.br/portal/ministerio-da-justica/nota-a-imprensa-departamento-penitenciario-nacional.htm)
    4ª ilegalidade: 16/11, sábado
    Diante da não apresentação das Cartas de Sentença ao Juízo de Execução Penal competente, no caso, à Vara de Execuções Penais do Tribunal de Justiça do Distrito Federal, como determina a Lei, quer dizer, pela não emissão de tais documentos pelo Supremo Tribunal Federal, essenciais à regularidade e à legitimação das prisões decretadas, os onze presos, desde sábado (16/11), ficaram confinados nas celas da Penitenciária da Papuda situada nas cercanias de Brasília, onde permanecem até agora, inclusive o Deputado Federal, eleito por São Paulo, José Genoíno, que sofre de cardiopatia grave, ainda convalescendo de cirurgia delicada na artéria aorta, estando licenciado das atividades parlamentares precisamente para tratamento de saúde, e que deveria estar cumprindo pena em Regime Semi-Aberto em Presídio próximo à residência na Capital Paulista, quando não em Prisão Domiciliar na própria e única casa, onde reside com a família, que atualmente, dada a gravidade da doença cardiovascular, presta-lhe assistência diuturna.
    5ª ilegalidade: 18/11, segunda-feira
    Ainda no domingo (17/11), a defesa de José Genoíno protocolou no STF petição fundamentada, anexando Relatórios Médicos e Hospitalares e demais documentos probatórios das alegações, por meio da qual requer a conversão do Regime Semi-Aberto para o Aberto (Prisão Domiciliar), considerando a gravidade da doença que o acomete e, portanto, a necessidade de cuidados especiais permanentes em relação à Saúde do condenado.
    Nesta segunda-feira (18/11), o Presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa, ao despachar o requerimento de Genoíno, preferiu ouvir primeiro o Procurador-Geral da República (http://t.co/yzI4XZBVLB), quando poderia, por prerrogativa legal (art. 116 da LEP), deferir o pedido, ‘de ofício’, do mesmo modo como determinou a prisão urgente dos acusados no Feriado de 15 de Novembro:
    “Lei de Execução Penal – LEP (Nº 7210/1984)
    Título V
    Da Execução das Penas em Espécie
    Capítulo I
    Das Penas Privativas de Liberdade
    Seção II
    Dos Regimes
    Art. 116 – O juiz [Presidente do STF, no caso,] poderá modificar as condições estabelecidas, de ofício, [isto é, independente de prévia anuência ou concordância expressa do MP, da autoridade administrativa ou da defesa,]
    a requerimento do Ministério Público, da autoridade administrativa ou do condenado, [tal como formulado por José Genoíno,] desde que as circunstâncias assim o recomendem.”
    .
    .
    Código Penal – CP – DL-002.848-1940
    Parte Geral
    Título V
    Das Penas
    Capítulo I
    Das Espécies de Pena
    Seção I
    Das Penas Privativas de Liberdade
    Reclusão e Detenção
    Art. 33 – A pena de reclusão deve ser cumprida em regime fechado, semi-aberto ou aberto. A de detenção, em regime semi-aberto, ou aberto, salvo necessidade de transferência a regime fechado.
    § 1º – Considera-se:
    a) regime fechado a execução da pena em estabelecimento de segurança máxima ou média;
    b) regime semi-aberto a execução da pena em colônia agrícola, industrial ou estabelecimento similar; [!!!]
    c) regime aberto a execução da pena em casa de albergado ou estabelecimento adequado. [!!!]
    § 2º – As penas privativas de liberdade deverão ser executadas em forma progressiva, segundo o mérito do condenado, observados os seguintes critérios e ressalvadas as hipóteses de transferência a regime mais rigoroso:
    a) o condenado a pena superior a 8 (oito) anos deverá começar a cumpri-la em regime fechado;
    b) o condenado não reincidente, cuja pena seja superior a 4 (quatro) anos e não exceda a 8 (oito), poderá, desde o princípio, cumpri-la em regime semi-aberto; [!!!]
    c) o condenado não reincidente, cuja pena seja igual ou inferior a 4 (quatro) anos, poderá, desde o início, cumpri-la em regime aberto.
    Art. 34 – O condenado será submetido, no início do cumprimento da pena, a exame criminológico de classificação para individualização da execução.
    Regras do Regime Semi-Aberto
    Art. 35 – Aplica-se a norma do Art. 34 deste Código, caput, ao condenado que inicie o cumprimento da pena em regime semi-aberto.
    § 1º – O condenado fica sujeito a trabalho em comum durante o período diurno, em colônia agrícola, industrial ou estabelecimento similar. [!!!]
    § 2º – O trabalho externo é admissível, bem como a freqüência a cursos supletivos profissionalizantes, de instrução de segundo grau ou superior.
    Direitos do Preso
    Art. 38 – O preso conserva todos os direitos não atingidos pela perda da liberdade, impondo-se a todas as autoridades o respeito à sua integridade física e moral. [!!!]
    (http://www.dji.com.br/codigos/1940_dl_002848_cp/cp033a042.htm)
    .
    .
    Lei de Execução Penal – LEP – L-007.210-1984
    Título V
    Da Execução das Penas em Espécie
    Capítulo I
    Das Penas Privativas de Liberdade
    Seção II
    Dos Regimes
    Art. 110 – O juiz, na sentença, estabelecerá o regime no qual o condenado iniciará o cumprimento da pena privativa de liberdade, observado o disposto no Art. 33 e seus parágrafos do Código Penal.
    Art. 114 – …
    Parágrafo único – Poderão ser dispensadas do trabalho as pessoas referidas no Art. 117 desta Lei. [!!!]
    Art. 116 – O juiz poderá modificar as condições estabelecidas, de ofício, requerimento do Ministério Público, da autoridade administrativa ou do condenado, desde que as circunstâncias assim o recomendem. [!!!]
    Art. 117 – Somente se admitirá o recolhimento do beneficiário de regime aberto em residência particular quando se tratar de:
    I – condenado maior de 70 (setenta) anos;
    II – condenado acometido de doença grave; [!!!]
    III – condenada com filho menor ou deficiente físico ou mental;
    IV – condenada gestante.
    (http://www.dji.com.br/leis_ordinarias/1984-007210-lep/lep110a119.htm)

  8. Para quem quiser participar assine essa carta de apoio a Genoino quew eu acessei entre outros pelo
    http://revistaforum.com.br/blogdorovai/2013/09/07/estamos-aqui-para-dizer-em-alto-e-bom-som-que-genoino/

  9. Gagabeira.

  10. Seria bom para o País se os petistas fossem fieis à Pátria quanto o são pelo o PT!
    Eugênio José Alati
    19/11/2013.

  11. com suas últimas e covardes acusações aos réus do mensalão fhc está progredindo. passou de príncipe da privataria a rei da hipocrisia.

  12. Eduardo e amigos, vejam que o Paulo Nogueira estraçalha o Ministro Joaquim Barbosa…é imperdível, acho que até merece um posto do Eduardo…

    Joaquim Barbosa é grosseiro, vingativo, arrogante, presunçoso, antipático, impiedoso e deslumbrado: ele é, em suma, o antibrasileiro.

    A mídia tentou transformá-lo no oposto disso, mas felizmente a verdade se impôs. Não faz tanto tempo, publicações interessadas em promovê-lo disseram que sua máscara seria um dos destaques do Carnaval de 2013.

    Ninguém as viu nas ruas.

    Na última pesquisa de intenções de voto para 2014, Joaquim Barbosa foi lembrado por 0,5% dos ouvidos. Repito: meio eleitor em cada 100 citou JB. Perto dessa miséria de intenções, até Aécio parece uma potência.

    Barbosa era uma grande esperança para a direita brasileira. Mas ele não pegou, simplesmente. Não aconteceu. Porque ele é a negação da alma brasileira.

    Compare Barbosa com o recém-eleito prefeito de Nova York, Bill de Blasio. Este é um fato novo. Esmagou seu rival republicano nas eleições com uma campanha em que ele disse que Nova York não pode mais viver com tamanha desigualdade social.

    Metade dos novaiorquinos são pobres ou perto disso. Há 50 000 pessoas sem teto na cidade que era vista como a capital do mundo.

    Blasio disse: “Chega”. Estendeu a mão aos desvalidos. Sorriu aos islâmicos, tão discriminados – e tão espionados — depois do Onze de Setembro. Fez tudo isso sorrindo, falando a linguagem do povo – bem ao contrário do pedante e carrancudo JB.

    Blaise representa os 99%. JB é o 1% togado. Blaise é um fato novo, a esquerda dando sinal de vida nos Estados Unidos. JB é o fato velho, um neolacerdista que faz do moralismo uma arma para enganar aquele extrato da classe média retrógrado, reacionário, egoísta e preconceituoso.

    Como lembrou a atilada Lulu Chan, JB é o nosso Javert – o sinistro personagem criado por Vítor Hugo em Os Miseráveis.

    A posteridade haverá de dar-lhe o papel que ele merece. No presente, este antibrasileiro é o Homem do Meio por Cento.

    Sobre o Autor

    O jornalista Paulo Nogueira, baseado em Londres, é fundador e diretor editorial do site de notícias e análises Diário do Centro do Mundo

  13. VAMOS BOTAR OS PINGOS NOS “IS”!

    O QUE TÁ FALTANDO PARA CONDENAR OS TUCANOS, PRA BOTAR GENTE DO DEM NA CADEIA?

    É ISSO QUE EU NÃO CONSIGO ENTENDER, COMO PODE O PARTIDO DEIXAR ESSES CARAS PASSEANDO SOLTOS POR AÍ? NINGUÉM DO GOVERNO ATACA MAIS, NÃO FALAM MAIS NADA.

    A DILMA TEM QUE PARAR DE BOTAR ESSES MINISTROS CAFÉ COM LEITE E COLOCAR GENTE QUE CUMPRA O PAPEL LÁ DENTRO, DANE-SE A IMPRENSA E A OPINIÃO DOS DIREITOSOS, QUE SE DANEM!!! SE ME COLOCASSEM NO STF IA TER FILA DE TUCANOS VIRANDO A ESQUINA RUMO À CADEIA, NINGUÉM AGUENTA MAIS VER ESSA SACANAGEM, POR QUE SÓ GENTE DO PT É PRESA??? O PT ESTÁ COMENDO MOSCA TENTANDO AGRADAR A ELITE, FICANDO ENCIMA DO MURO, ENQUANTO TOMA PORRADA CALADO!!!! ISSO VAI LEVAR A DESTRUIÇÃO DO PARTIDO, PODEM ESPERAR.

    QUE MINISTRO DA JUSTIÇA RIDÍCULO É ESSE???? SERÁ QUE NINGUÉM MAIS CONSEGUE ENXERGAR O QUE ESTÁ ACONTECENDO??? COLOCARAM BARROSO NO STF QUE DEFENDEU A PRISÃO IMEDIATA, PORRA, ISSO É PIADA!!!! COLOQUEM GENTE DO PARTIDO SE O PT AINDA QUER EXISTIR POLITICAMENTE NO BRASIL E DANEM-SE OS REVOLTADOS COM ISSO, DANEM-SE!

    • ENQUANTO ISSO MESMO COM AS ROBUSTAS PROVAS PUBLICADAS NO LIVRO DO AMAURY RIBEIRO JR. EXISTEM VÁRIOS PROCESSOS NA JUSTIÇA FEDERAL CONTRA A FILHA DO SR. SERRA QUE ADORMECEM NOS ARQUIVOS E QUE JAMAIS SERÃO JULGADOS

  14. Caro Eduardo, só se pode esperar esse tipo de baixaria do Gabeira.

    Nos anos 80, quando Gabeira retornou ao Brasil eu, assim como muitos jovens da época, fazia uma imagem dele ligada ao seu passado de guerrilheiro. Fui a algumas reuniões onde ele havia sido convidado e me decepcionei terrivelmente.

    Ví um sujeito afetado, arrogante e pernóstico, que falava umas baboseira com grande empáfia tentando surfar na notoriedade que o momento político lhe permitia.

    De lá para cá foram inúmeras as suas demonstrações de mediocridade e oportunismo.

    Em franca decadência ele assume o discurso da direita, o qual papagueia desajeitadamente como fez com o discurso da esquerda, para ver se arranja uma boquinha na mídia.

    É ridículo vê-lo tentar surfar no linchamento político do “mentirão”, ainda mais com esse discursinho (que alguém deve ter ensinado para ele, já que nem essas bobagens ele consegue produzir por sí mesmo) debochando das vítimas do JB por estarem presos.

    Faz isso porque ninguém debochou dele quando foi preso pela ditadura, sinal que ele é pior do que os políticos decadentes daquela época.

    Com isso ele joga fora a única coisa que tinha, seu passado na guerrilha.

    Estou falando só por falar, Gabeira é completamente irrelevante no cenário político.

  15. ” Quem senta,fuma e cheira acredita no Gabeira “

  16. Esse Fernando Gabeira se comporta como um bobalhão. Nem merece crédito.

  17. Fico intrigado com a apatia, para o caso, da presidenta Dilma, Zé cardoso e Paulo Bernardo. Às vezes chego a pensar que estão dando uma meia-volta na vida, assim como fizeram, Serra, FHC, Roberto Freire, Gabeira entre outros.

  18. Tem o homem que virou suco e tem o homem que virou lixo.Gabeira é o homem que virou lixo.Como não perco tempo com irrelevancias e Gabeira é uma irrelevancia,termino meu comentario por aqui.

  19. ESSE VERME DO GABEIRA GANHOU UMA BOCA NA GLOBONEWS PORQUE É ADVERSÁRIO DO PT, E DA DONA MICARLA EX-PREFEITA DE NATAL QUE SAIU COM 10% DE APROVAÇÃO ELE NÃO FALA NADA.

  20. Patético! Não nega que é mesmo um capacho do patrão. E ainda vem o outro esquerdista arrependido (Roberto Freire) defender o amigo Gabeira. Que turminha! Que vergonha!

  21. Gabeira, na minha modesta opinião, é um ridículo sem qualquer expressão. Só se faz notar ainda, pelo apoio que recebe da mídia; mídia esta que apoiaria até o Demo (Lúcifer e não o partido DEMo, por mais parecidos que possam ser), sempre que este falasse mal do governo.

Trackbacks

  1. Eduardo Guimarães: Só "mente doentia" poderia criar "notícia" disseminada por Gabeira - Viomundo - O que você não vê na mídia
  2. Eduardo Guimarães: Só “mente doentia” poderia criar “notícia” disseminada por Gabeira | Áfricas - Notícia minuto a minuto
  3. Gabeira diz que governo do DF pintou pris&atild...

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.