Agente penitenciário diz que mídia pode matar condenados pelo mensalão

Concomitantemente à decretação pelo presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, da execução das penas de privação de liberdade dos condenados pelo julgamento do mensalão, eclodiu na imprensa brasileira uma onda de “indignação” com os “privilégios” de que eles estariam desfrutando por serem “poderosos”, “ricos” e “brancos”.

Desde o recolhimento daqueles condenados aos regimes fechado e semiaberto, contam-se às dezenas as colunas, os editoriais, as cartas de leitores de jornais e de revistas e até os comentários em programas de televisão ou rádio nesse sentido.

De repente, a mesma imprensa que vivia repercutindo acusações da direita ao sistema carcerário e às leis penais do país de serem “brandos”, agora passou a sentir “pena” dos encarcerados e a considerar o sistema “duro demais” – menos, é claro, para os condenados pelo mensalão, que, no dizer desses órgãos de imprensa e de seu público, estariam como que desfrutando de hotel cinco estrelas.

Foi nesse ambiente que, no sábado, este Blog foi procurado por um leitor que trabalha como agente penitenciário e que, sob condição de não ser divulgado o menor indício sobre si que possa identificá-lo, fez considerações preocupantes sobre o cumprimento das penas dos condenados pelo mensalão.

Segundo essa pessoa, apesar de ser fortemente dificultado aos internos do sistema carcerário maiores contatos com o mundo exterior – o que inclui também o noticiário –, este pode ser acompanhado facilmente dentro de qualquer prisão, inclusive via acesso de smartphones à internet.

A fonte informa que tanto os condenados pelo julgamento do mensalão ao regime fechado quanto ao semiaberto irão cumprir suas penas junto a uma população carcerária que, motivada pelo noticiário, se tiver a menor chance não só irá submetê-los a sevícias e extorsões variadas como poderá assassiná-los.

O agente penitenciário em questão diz que a revolta contra os condenados pelo mensalão gerada pela mídia pode – e ocasionalmente irá – desencadear rebeliões nos presídios a que forem confinados, o que, se ocorrer, tornará inútil colocá-los em celas isoladas dos outros presos.

Segundo o informante, é uma irresponsabilidade instigar a indignação de uma população carcerária submetida a condições degradantes 24 horas por dia, 365 dias por ano. Torturar e até matar os condenados pelo mensalão já seria hoje um objeto de desejo dos que se sentem injustiçados pelas condições em que são mantidos.

O pior é que, segundo essa pessoa que procurou o Blog, o mal já está feito. O noticiário já repercutiu no sistema carcerário de norte a sul do país e, assim, mesmo que essa instigação contra os condenados do mensalão fosse suspensa imediatamente pela mídia, a situação não seria revertida. Os encarcerados do país todo estão em pé-de-guerra.

Por fim, na opinião desse interlocutor a única chance de evitar não só rebeliões, mas, também, a morte de algum – ou alguns – dos condenados seria confiná-los em prisão especial. Em prisões comuns, dificilmente o Estado poderá lhes garantir a integridade física. A fonte também afirma que é impossível que a mídia não soubesse o que estava fazendo.

207 Comentário

  1. Em 1954, em 1964 e agora em 2013, a direita conservadora e retrógrada brasileira sempre agiu da mesma forma: domina o noticiário, agrega as instituições da elite, incorpora o pensamento militar, excomunga as políticas sociais, só enxerga corrupção e bandalheiras entre os adversários, isola seus representantes políticos de qualquer investigação (antes a UDN, agora o PSDB), e vai impondo uma agenda negativa para derrubar tudo o que a incomoda, podendo ser a economia, ou a política de cotas sociais, o valor da moeda, o emprego formal, trombeteia que o povo está endividado, que a inflação fugiu do controle, que precisa aumentar juros, abrir o país para o capital privado internacional, cortar impostos, diminuir o tamanho do Estado, cortar salários do funcionalismo e segue uma longa lista de propostas que só faz derrotar o país e seu povo, deixando para as elites uma válvula de sobrevivência a esse caos que só pregam para a população.

    Qual a novidade? Nenhuma. A nossa guerra é permanente contra a direita, não acaba nunca. Mesmo quando vencemos uma ou duas eleições, temos que manter a guerra constantemente contra essa direita que não aceita outra coisa a não ser privilégio para as elites e escravidão para o povo.

    A eventual ação contra a vida ou contra a dignidade dos presos políticos da ação 470 é apenas mais um passo nessa longa empreitada dos poderosos de sempre.

    E não adianta achar que alguém vai aparecer para salvar a pátria. Da mesma forma, muitos indignados no passado ficaram esperando o salvador para não permitir a crueldade de se queimar pessoas em praça pública porque pensavam diferente.

    A primeira inquisição é de 1184, e todas elas duraram séculos. A inquisição portuguesa foi implantada em 1536 e existiu até 1821 – trezentos anos.

    A direita é isso: fome, miséria, perseguição, mentira, humilhação, assassinatos, exílios, prisões e masmorras, desde sempre!

    O Partido dos Trabalhadores e a Central Única dos Trabalhadores são os inimigos a serem combatidos e fuzilados, excluídos da história. As forças políticas que agregaram valor à implantação da democracia desde a Constituição da República de 1988 são inimigos associados do PT e da CUT. Todos devem ser abatidos.

    Só há uma alternativa: a luta do povo brasileiro para manter sua independência dessa corja de bandidos hipócritas travestidos de inquisidores que se julgam donos únicos do país e do mundo.

    A forma de lutar deverá ser adaptada taticamente de acordo com cada batalha.

    • Belo comentário

    • E a direita ainda acusa aqueles que se opõem aos desmandos do STF, de estarem “pondo em risco a Democracia”…

    • BOMBA!!! BOMBA!!!! BOMBA!!!! BOMBA!!!!
      Dialogo de uma ligação “fictícia” entre um Ministro do STF e o Editor do jornal o Globo, doravante, denominamos o Ministro do STF como “JB” e o Editor do Globo como “Editor”:

      Editor: E aí “JB”, tudo bem! O que você manda;
      JB : Tudo bem coisa nenhuma, que merda de matéria foi essa na capa do jornal desse final de semana (24/11/2013);
      Editor: Mais “JB” isso foi para te ajudar e para ferrar os “petralhas” de uma vez por todas;
      JB : Cacete !!! Vocês não sabem que receberam cinco milhões e meio da DNA? ;
      Editor: “JB” o sistema Globo é muito grande, além do mais você é o nosso herói, o menino pobre que vai salvar o País;
      JB : Essa conversa afiada é para o “POVÃO” , para cima de mim não;
      Editor: fica calmo “JB” estamos com você para o que der e vier, certo? ;
      JB : Espero que sim se não vai todo mundo afundar comigo, a grande mídia e o MPF, também;
      Editor: “JB” não seja ingrato, vamos colocar os nossos comentaristas para te ajudar, o Merval, a Mirian e todos os outros;
      JB: Meu Deus, então eu estou ferrado mesmo, porque ninguém acredita mais nessa turma;
      Editor: calma, nos já elegemos um presidente e derrubamos vários, deixa com a gente, nós somos profissionais;
      JB : Bem, assim eu vou dormir melhor, um grande abraço!!!

  2. Eduardo, o Marcos Valério sabe muito do esquema tucano, sua prisão seria uma oportunidade de eliminá-lo e jogar a culpa no PT.

  3. Se alguma coisa acontecer com a vida dos condenados nesse “julgamento” farsesco, nesse conto da carocinha, nesse espetáculo teatral construído pela mídia e pelo STF(com a honrosa exceção de Lewandovsky), os responsáveis serão Joaquim Barbosa e os “ministros” do STF que apoiaram sua histeria despótica, a classe dominante brasileira e a mídia conservadora, principalmente a Rede Globo, veículo que de fato atinge a maioria da população e que tem o poder de fabricar os “sensos comuns” midiáticos, por mais burros e cínicos que sejam. Uma demonstração desse poder de emburrecimento foi a reporcagem de ontem do Fantástico que, primeiro sob a desculpa de “informar” sobre a Máfia do ISS fez tudo, menos colocar um centésimo de segundo de informação. Para começar, ao invés de relatar o caso; apontando seus verdadeiros culpados e citando os dois governos municipais em que os fatos ocorreram, José Serra e Gilberto Kassab; o “Fantástico” preferiu concentrar-se numa figura menor, um dos auditores acusados, que não tinha nenhuma relevância no esquema, sendo apenas um membro menor, e principalmente em detalhes novelescos, sem nenhuma importância para a Sociedade, de caráter estritamente particular do acusado. Assim, a desinformação do Fantástico centrou-se no uso que o acusado fez do dinheiro roubado, a maioria segundo ele gasto com seu “vício” em sexo(é óbvio que ele usaria tal desculpa para tentar livrar seu patrimônio da penhora) e nos problemas do auditor com a ex-mulher e a guarda do filho. Para completar seu cinismo, a Globo fingiu perguntar ao acusado sobre a “participação de políticos”, sem citar nomes ou partidos(É MUITA CARA DE PAU!)ao que o auditor respondeu suavemente, como as apresentadoras globais, não saber sobre tal participação, uma vez que os contatos com políticos eram feitos por seu superior, administrativo e no roubo, o Secretário Adjunto de Finanças. FINDO ESSE SHOW DE DESINFORMAÇÃO, A APRESENTADORA GLOBAL EMENDA A “MATÉRIA” COM UMA OUTRA “MATÉRIA” SOBRE O ESTADO DE SAÚDE DE JOSÉ GENOÍNO, DE MODO ABRUPTO, SEM QUALQUER APRESENTAÇÃO OU MANCHETE QUE INDICASSE AO TELESPECTADOR, DESINFORMADO DE UMA SOCIEDADE DESPOLITIZADA, TRATAR-SE DE UM NOVO ASSUNTO, DE MODO QUE SOMENTE OS INICIADOS EM POLÍTICA ENTENDERIAM QUE SE TRATAVA DE OUTRO ASSUNTO, PARA A ESMAGADORA MAIORIA DO PÚBLICO FICOU A IMPRESSÃO DE QUE JOSÉ GENOÍNO É UM DOS RESPÓNSÁVEIS PELA MÁFIA DO ISS. LOGO A GLOBO O CULPARÁ PELA ELIMINAÇÃO DO BRASIL NA COPA DE 2010. Ou seja, o o cinismo global praticou mais um crime de informação (que mereceria uma Representação no Ministério Público) e em breve poderá ser o responsável por um assassinato, junto com o desequilíbrio de Joaquim barbosa, um despreparado incapaz de ser sequer juiz de futebol, que na mais alta Corte do país serve fielmente à “elite” branca e racista que o desprezou, junto com todos os da sua cor, e continua a desprezá-lo. Devemos enviar às organizações internacionais de direitos humanos uma queixa não somente sob este processo, mas sob o claro plano da Rede Globo de Televisão para assassinar José Dirceu, josé Genoíno e todos os acusados no caso. Pesará sobre a Globo, e sobre todos os cães dos donos da mídiaque latem pela INTERNET em defesa dos interesses dos seus patrões, a marca de assassinos que, mesmo ante de algo acontecer e para evitá-lo, precisa ser gritada na frente das sedes onde se escondem esses bandidos.

  4. CONVERSA FIADA,O SISTEMA É DIVIDIDO POR FACÇÕES .EX;CV,TCP , ADA,PCC E MENSALEIROS.QUEREM PASSAR O NATAL EM CASA ,E ANO NOVO.

  5. Os Tucanos deixemos voar, Maluf não precisa prender, o STF tem no gavetão o Inquerito 2474, Joca abra o Inq 2474.

  6. Semana passada, ouvi o Zé Paulo de Andrade, da Band FM, o maior reaça do rádio brasileiro, defender a “não prisão” de condenados que não oferecessem nenhum risco físico a qualquer membro da sociedade.
    Na hora, achei o maior doidera, coisa de quem tinha um parafuso solto na cachola, e não pensei mais no caso.
    Coincidência, sincronismo mental, inconsciente coletivo, sei lá, ouvi de meu filho, grande cabeça, a mesma coisa: que presos que não oferecessem risco físico à população, não deveriam cumprir suas penas, com privação da liberdade.
    Mas, – e sempre tem um mas – a coisa não se encerra por aí, é claro.
    Roubou em benefício próprio, foi em nome de uma causa, foi julgado, condenado?
    Apurado o prejuízo, simples, a pena seria devolver o dinheiro.
    Qual foi o prejuízo, 10 milhões?
    Quanto pode devolver, no ato, qual é o patrimônio do cara?
    5 milhões?
    Separa uma casa pro cara e a família morarem, e o saldo, confisca, para pagamento de parte da dívida.
    E o que falta?
    Simples, vai trabalhar para pagar.
    Serviço comunitário remunerado, trabalho profissional, qualquer coisa, desde que possa ir saldando o débito.
    Ah, mas não vai dar pra pagar tudo desse jeito!!!
    Isso não importa, o que importa, é a medida educativa, e o sentimento da sociedade.
    Estou bancando a ideia.

    • Se o STF conseguir provar que houve desvio de dinheiro público no CAIXA 2 do PT, e nos apontar claramente o montante e de qual órgão público, EU PAGO ESSA CONTA, mas se eles não conseguirem provar ou provarem na base da ilação, eles é que pagam o total para mim. Que tal ?!?

      ANOS tuKKKânus LEWINSKYânus NUNCA MAIS !!! NO PASSARÁN !! VIVA GENOÍNO !! VIVA ZÈ DIRCEU !! VIVA A LIBERDADE, A DEMOCRACIA E A LEGALIDADE !! VIVA LULA !! VIVA DILMA !! VIVA O PT !! VIVA O BRASIL SOBERANO !! LIBERDADE PARA JULIAN ASSANGE, BRADLEY MANNING E EDWARD SNOWDEN JÁ !! FORA YOANI e MÉDICOS COXINHAS !! ABAIXO A DITADURA DO STF DE 4 PARA A GLOBO !! ABAIXO A GRANDE MÍDIA CORPORATIVA, SEU DEUS ‘MERCADO’, LACAIOS & ASSECLAS !! CPI DA PRIVATARIA TUCANA, JÁ !! LEI DE MÍDIAS, JÁ !! “O BRASIL PARA TODOS não passa no SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO – O que passa SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

      • Acho que eh o caso combinar melhor com os ministros do STF essa estoria de que o Visanet nao era dinheiro publico, pois a votacao que condenou Pizzolatto, por exemplo, foi de 11x 0 nessa questao (peculato e corrupcao passiva).

  7. O regime de prisão especial AINDA é reservado no BRASIL a detentos que possuam curso superior completo e que não tenham tido suas condenações transitadas em julgado.

    A prisão especial dada em cela especial conta com regalias que outras não tem, como direito a TV e banho quente.

    Pra CASOS de risco de vida ao detento regular, já condenado, estabelece-se comumente o regime diferenciado (o tal seguro) aonde é estabelecido horário pra visitação e banho de sol diferentes, sem qq outro tipo de regalia prevista em lei como, direito a dar entrevista, a receber comida, banho ou outro tipo de conforto diferenciado, como assistência médica privilegiada etc.

    Por qq angulo que se olhe, a existência das ditas PRISÕES ESPECIAIS, por ofenderam a cidadania e igualdade entre as pessoas, já foram condenadas por todas a s correntes políticas, tanto de esquerda como de direita, embora a maioria não mexa uma palha pra extingui-las de vez.

    No caso de prisão em regime aberto e/ou semi aberto o país já conta com tecnologia acessível para que TODOS os condenados cumpram suas sentenças vigiados remotamente por satélite, rádio e/ou telefonia celular, com o uso de tornozeleiras que garantam à justiça que as regras sentenciadas estão sendo cumpridas

    ..aliás, o USO DE TORNOZELEIRAS eletrônicas, é o que se espera que seja aplicado a todos os condenados que se enquadrem neste regime semi aberto e/ou em domicílio.

  8. O escárnio a que o partido tem sido submetido pelo do braço estatal da direita em conluio com o pig e as bestas-feras das redes sociais está testando os limites da militância. Sem dúvida querem criar um clima de confronto para o ano eleitoral.
    Não há necessidade do PT cair na provocação da direita. O que governo tem que fazer é exigir o cumprimento da constituição. O ministro da justiça não pode se omitir diante dessas arbritariedades todas.
    O governo pode e deve ter uma atitude firme sem ter medo de ser acusado de “proteger mensaleiros”. Isso não vai ter efeito eleitoral nenhum. As Ramizas e Decios não votam no PT nem se Jesus Cristo sair de vice da Dilma. Esqueçam eles, são minoria

    • Caro Juliano…

      Décio e Ramiza não votariam em Dilma mesmo se Jesus Cristo fosse seu vice, por que o PIG e a oposição os influenciaria.

      Imagine as manchetes…

      Na Revista Veja: “JC sugere que honestos apedrejem desonestos.”

      Na folha: “Jesus realiza operação fraudulenta multiplicando cinco pães por mil.”

      No Estadão: “O vice de Dilma, JC é tão inepto que nem sabe nadar por isso anda sobre águas.”

      Na Globo: “JC incomoda o merecido repouso de cidadãos trazendo-os de volta à vida.”

      FHC: Assim não pode, assim não dá! “Esse vice da Dilma é o próprio anticristo.”

      • KKKKKKKKKKKKKKK…Boa Wilsoleaks. Jesus Cristo também sofreu por conta das elites.

        • Nas nossas inúmeras vidas terrenas, passamos ora pobre, ora rico, ora mulher, ora homem, quando se vem rico, fica-se entorpecido pela luxúria, facilidade que o dinheiro trás, isso cega. Como são tolos, os ricos hoje.

    • Jesus Cristo me contou que essa hipótese non existe!
      Piada por piada….a minha é melhor.

  9. Até quando o presidente do STF continuará cometendo abusos e os seus pares do tribunal continuarão calados sem nada fazer??…….Ou será que estão com medo do sr. JB que é novo Luiz XIV da nossa era moderna??….Vários juristas e intelectuais renomados estão insinuando que devido a tantas falhas no julgamento da ação 470 é possível e cabível até um impeachment do presidente do STF, fato que até hoje em nossa história não aconteceu…..mas devido aos abusos do poderoso JB que acha que está acima do bem e do mal isso poderá ocorrer…..

    • O Joaquim Barbosa mandou processar o Luis XIV, pois ele tem certeza que o rei francês o plagiou!!!!

      O Joaquim Barbosa disse que a lei é ele e mais ninguém. Isto mostra até onde vai a sândice do Barbosa. Daqui a alguns dias ele vai dizer que é o presidente Jânio Quadros, só espero que o covarde, prepotente e arrogante Barbosa repita o gesto insano de Jânio e renuncie!

  10. Rio de Janeiro, 25 de novembro de 2013

    No Brasil, alguns deputados e senadores tem bandeiras, mas não conheço nenhum, que se preocupe com os velhinhos abandonados do Brasil. Ano que vem tem eleição, e só vai levar o meu voto, quem realmente se preocupar com o bem dos nossos idosos, pois essa situação é vergonhosa.

    PROJETO: ACOLHIMENTO (HOTEL) CARINHOSO

    Caros amigos (as) o Brasil está envelhecendo e os governos não estão trabalhando unidos, para tentar resolver um grande problema o caso dos idosos sem família, que vivem abandonados e jogados em abrigos sujos. ou internados em emergências de hospitais públicos, tirando a vaga de outras pessoas, que também precisam de tratamento. O idoso sem família e um ser, sem voz e sem direitos, que infelizmente no nosso país não tem nenhuma ajuda, por parte dos nossos governantes. Pensando nisso, gostaria de sugerir o Projeto: ACOLHIMENTO (HOTEL) CARINHOSO onde o governo construiria pequenos hotéis, para a turma da terceira idade, que não tem família, onde com uma parte do seu salário, essa turma possa viver com dignidade. Essa política para a terceira idade tem que ser implementada com urgência, pois no Brasil quase tudo é deixado para mais tarde. Para administrar e comandar esses hotéis o governo colocaria algumas freiras, que já fazem esse serviço de ajuda aos idosos sem muita ajuda dos governos.

    Atenciosamente:

    Cláudio José, um amigo do povo e da paz.

  11. O PT, só é contra a corrupção quando não participa dela!
    Eugênio José Alati
    25/11/2013.

    • e tu também, vovô q lati!
      Quando é que vai explicar a tua convivência com o OQ?
      E nem me venha com esta de que já prescreveu, porque não cola.

  12. O cara ta no STF não por mérito mas por Cota, o Lula queria um negro lá vejam só o que deu. Bom o SUJEITO QUE BATE EM MULHER, PODE ESPERAR O QUE DELE.

  13. NO BLOG DO EMIR SADER FOI PUBLICADO UM TEXTO DE MUITA UTILIDADE N OS DIAS DE HOJE, UM VERDADEIRO RETRATO DE ALGUNS PODEROSOS DO NOSSO BRASIL.O TÍTULO É : O PODER E O CARÁTER , vale a pena ler.

  14. Eduardo e Companheiros…

    Vejam a desonestidade do Yahoo.

    http://br.noticias.yahoo.com/aumenta-o-n%C3%BAmero-de-latroc%C3%ADnios-na-cidade-de-s%C3%A3o-paulo-171850031.html

    Título da matéria: “Aumenta o número de latrocínios na cidade de São Paulo”

    E na foto, em primeiro plano, Haddad. Na parte descritiva nenhuma menção ao PSDB, apenas Alckmin se desculpando esfarrapadamente e jogando a culpa no armamento que entra ilegalmente no Estado.

    Se puderem façam algum comentário nesse site vagabundo.

  15. Quase nada a declarar. Só que temos uma mídia LAZARENTA, FDP! responsável por tudo que é desgraça e miséria nesse País

  16. Isso tudo por mais incrível que possa parecer em plena democracia e governo do PT é tão real, pois a Casa Grande domina a mídia e a justiça, na forma de monopólio, que Cristiano Paz, sócio de Valério, após ter solicitado transferência para Minas, voltou atrás e quer permanecer em Brasília por questões de segurança.
    A mídia confessa de oposição, que se planeja de forma unitária no instituto do millenium, investiga, da voz até a bandidos, sendo a favor, indicia, agenda o julgamento, o trâmite do processo, acusa, condena, prende e cria condições para serem executados e mortos.
    E tem gente que ainda goza de prazer com essa aberração medieval tecnológica. Ou o Brasil acaba com a Casa Grande ou a Casa Grande deixa o Brasil no atraso para sempre.

  17. Uai. Então o que fazer? Soltá-los?????

  18. Tá com dó de Bandido? Leva pra casa, só cuidado para não chegar lá e se deparar com ela vazia.

  19. porque será que os piores canalhas da nação estão todos querendo também a prisão de lula e dilma ? ALÉM DISSO . ELES NEGAM O CARATER POLÍTICO DAS PRISÕES DOS PETISTAS QUE MAIS FIZERAM BEM AO BRASIL. GENTE SEM A MENOR AUTORIDADE MORAL ESTÁ AGORA A VOCIFERAR CONTRA O PT. O PRINCIPE DA PRIVATARIA E SEUS FIEL ESCUDEIRO SERRA SÃO BONS EXEMPLOS.

  20. Edu, estamos esperando um artigo seu sobre a apreensão pela PF de 450 quilos de cocaína, quando eram transportados em helicóptero pertencente a empresa do deputado estadual Gustavo Perrela (Solidariedade-MG), filho do senador Zezé Perrela (PDT-MG).

  21. Nossa Senhora Aparecida mostrará e livrará os amigos do povo das garras dos leões.Eles pensam que Nossa Senhora não está agindo? Ela vai mostrar que a mídia está sendo perversa e tudo que ela faz volta para ela mesma !!!!

  22. PETISTAS,POlíticos de verdade,JURISTAS nobres,HOMENS e MULHERES de BEM:mostrem a todos quem foram e o que fizeram nossos companheiros José Genoino e Zé Dirceu na luta contra a DITADURA!!! Não deixem a MIDIA mesquinha destruir a nossa MEMÓRIA e a JUSTIÇA!!!As novas gerações e o povo precisam saber!!!Ou serão cúmplices de um linchamento moral e até f´sico:quem garante a vida de Genoino ,doentena prisão?????ONDE ESTÃO OS DIREITOS HUMANOS???

  23. Eu diria que é medo de psicopatas, aprendizes de ditador como você, que acham que podem vetar a presença de alguém na rua se esse alguém discordar politicamente

Trackbacks

  1. Agente penitenciário diz que mídi...
  2. Agente penitenciário diz que mídia pode matar condenados pelo mensalão | Blog da Cidadania | O LADO ESCURO DA LUA
  3. Agente penitenciário diz que mídi...
  4. Agente penitenciário diz que mídia pode matar condenados pelo mensalão « EVS NOTÍCIAS.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.