Por que Barbosa afrontou Dilma?

 

Cada membro da assessoria de imprensa do ministro Joaquim Barbosa merece até o último centavo de seu salário, pois não passa um dia sem que assessorado obrigue assessores a produzirem verdadeiros malabarismos para explicar seu comportamento bizarro.

Durante a recepção ao Papa Francisco no Rio de Janeiro, enquanto este e Dilma Rousseff, lado a lado, recebiam cumprimentos de autoridades e personalidades, Barbosa cumprimentou o líder religioso e ignorou a presidente.

A falta de educação de Barbosa foi tão acintosa que até a comentarista de uma rede de televisão notou (veja o vídeo ao fim do texto). Em pouco tempo, os grandes portais de internet já comentavam a afronta do presidente do Judiciário à presidente do Executivo.

À noite, começou a ser divulgada mais uma “explicação” da assessoria de imprensa de Barbosa para o inexplicável, como a criada quando insultou pesadamente um jornalista de O Estado de São Paulo por perguntá-lo sobre um assunto que não queria comentar.

Veja a explicação que os heroicos assessores do temperamental presidente do STF produziram:

O ministro e várias outras autoridades ficaram com a presidente Dilma em uma sala, antes da chegada do papa e, como os dois já tinham se cumprimentado e conversado antes, provavelmente, Barbosa achou que não era o caso de cumprimentá-la novamente

É ocioso dizer que não cola. Joaquim Barbosa pode ser um desequilibrado, mas não é burro. Sabe perfeitamente que todas as normas mais comezinhas de convivência social impõem que até adversários se cumprimentem em situações solenes. Um homem ignorar uma mulher após cumprimentar outro homem ao lado dela é só um agravante.

Se a explicação de Barbosa… Ou melhor, se a explicação da assessoria de Barbosa não cola, tampouco cola que sua atitude não tenha sido estudada. Não havia uma situação de tensão para ele agir daquela forma, fosse por descuido ou por raiva.

Por que ele seria mal-educado com uma pessoa com a qual estivera minutos antes em situação de normalidade? Aliás, o sorriso que Dilma deu a quem a maltratou no momento em que a estava maltratando e a reação de constrangimento dela em seguida mostram que não fazia a menor ideia de que algo como aquilo pudesse ocorrer.

Bem, o que o Blog apurou é que andam dizendo “nos bastidores” que a razão do tratamento diferenciado de Barbosa a Dilma em privado e em público não tardará a ser conhecida. Só não foi possível descobrir que razão é essa. Mas que ela existe, garantiram que existe.

Que o resto fique para a imaginação de cada um. A minha já produziu uma teoria, mas seria leviano compartilhá-la sem maiores certezas.

*

Assista ao vídeo da afronta de Joaquim Barbosa a Dilma Rousseff

 

Tags: , , ,

274 Comentário

  1. Mal educado,asqueroso,prepotente.Acha que está acima do bem e do mal.

    • O Barbosa esta certo, e vc que defende a Dilma deve ser da mesma laia do PT, ele deve ter os seus motivos, tem coragem.

      • Tenho um conceito, quem defende em quem bate em mulher, também é mau caráter.

        • Pois é, é de conhecimento público que Netinho de Paula, o queridinho de muitos governistas, filiado ao
          PC do B, já bateu na mulher….. Nunca tinha ouvido falar que Joaquim Barbosa havia batido em mulher??!!

          Procede essa informação?

  2. Respeito, dignidade, carater, cavalheirismo, integridade, educação…… e o que o governo da Dilma esta fazendo com o povo Brasileiro, ou seja o povo educado este povo dos PTralhas

    • E o que o governo está fazendo com os brasileiros? Beneficiando milhões de pessoas com moradia? Garantindo uma situação de pleno emprego? Criando milhares de novas vagas no ensino técnico e superior com as novas universidades e IFES? Ter levado o país menor desigualdade social dos últimos 40 anos? Dilma é que insiste em ser Cortez com um sujeito corrupto e desequilibrado igualzinho aqueles que vê nele um “modelo”….

      • CONCORDO! Concordo plenamente.

      • Sr. Wanderson, não passas de um imbecil.

        • Procure os aquivos do GAVETÃO!! e verás a Verdadeira VERDADE das coisas!!!! E Procure também a verdade por trás de nossa mídia tendenciosa, que tenta manipular as coisas, e tenta desde a tempos dar golpe em nosso governo e isso não seria novidade para uma emissora que apoiou tanto a ditadura no brasil e que ainda apoia, só que secretamente é claro….Veja o Cidadão Kane e procure saber sobre a Nova Ordem Mundial, e o que está acontecendo na Ucrania, e não acredite em coisas contadas pela mídia, pois eles não são os verdadeiros donos da verdade, LEMBRE-SE, não é vc quem paga, são os EMPRESÁRIOS BRASILEIROS E ESTRANGEIROS É QUE PAGAM, e eu lhe pergunto, qual é o Objetivo dos Empresários? Apenas Lucrar e Nada Mais, então acorde para a realidade e Perceba que a Globo é Uma Empresa Focada apenas em seu próprio interesse de lucro e não no interesse público ok, E Por favor, LEIA A BÍBLIA, pois ela nos Ajuda em Muito a Ver a Verdade!!! Apenas Leia Bíblia que você Receberá a Luz de Deus e verás a Verdade que nos escondem cada dia Mais nesse Nosso Brasil Dominado pela mídia midiática… Estude mais sobre e vais saber o que quero, dizer, pois isso não é nada, é apenas a superfície ou melhor, a ponta do iceberg…

  3. Que coisa mais feia sr. Barbosa !!!
    Já vi que não tem mesmo educação doméstica !!
    Vive enrolado em maracutaias e é um grosseirão !
    Que vergonha tê-lo como um representante da minha pátria !

    • .. em lugar de “o menino pobre que mudou o Brasil”, o que cabe a esse sujeito ficaria melhor assim:
      ..”o moleque sorrateiro e milionário que envergonha o Brasil..” … (quem compra apartamento de 1 milhão em miami é milionário, né..)
      .. pouco tempo depois ele próprio condenou o João Paulo por ter contratado uma empresa “fantasma”, porque o endereço da empresa e do empresário era o mesmo … acontece que o endereço da empresa americana do jb é o mesmo da residência dele em Brasília !!!! … ah!!! o domínio do fato !!!
      .. apesar de a língua portuguesa ser tão rica, difícil encontrar uma palavra de traduza exatamente essa circustância … a mais próxima que consigo encontrar é: cinismo .. outra que também se aproxima é: mau-caráter …
      .. vc pode me ajudar a encontrar uma palavra mais adequada ?

  4. Esse é muito pior do que a gente imagina.
    Creio que ele esta também tentando forçar alguma reação racista que a esquerda possa ter, não é possível tanta provocação!
    Mas a gente não cai nessa não! A critica vai ser sempre aos atos e omissões desse pulha, o resto não vai rolar.

  5. “Bem, o que o Blog apurou é que andam dizendo “nos bastidores” que a razão do tratamento diferenciado de Barbosa a Dilma em privado e em público não tardará a ser conhecida. Só não foi possível descobrir que razão é essa. Mas que ela existe, garantiram que existe.”

    É simples, Eduardo
    Quando estão a sós a Dilma fala grosso com ele e ele fala fino com ela.

    • Não vamos fazer polemica do que não sabemos: a verdade foi essa o que os assessores disseram.
      Várias autoridades estavam reunidos no aguardo do Papa e já aviam se cumprimentado. Não foi sómente o Dr. Barbosa, muitos outros tbm estavam lá e não cumprimentaram a Presidente quando da apresentação ao Papa, um deles foi o cara de pau, Renam Calheiros. Então não vamos falar coisas que não sabemos e não vimos.

      • amigo…. nãoooooooo nãooooooooo não me fale desse “corrupto” Renan Calheiros… aí vc. já tá partindo para a ‘porcaria’ !!!

    • Desculpa esfarrapada dos assessores de JB. Todos os que cumprimentaram tanto o Papa quanto Dilma estavam juntos aguardando a presença do Papa, mas nem por isso, no momento solene, deixaram de cumprimentá-la. Está na cara que foi um ação premeditada de JB para a mídia divulgar.

  6. Acho que Barbosa está apenas cumprindo ordens de seu patrão, a Rede Globo de Fraudações. Sua atitude foi de uma total falta de educação,mas o que podemos esperar de um ministro subserviente a uma emissora corrupta.

  7. Eu até queria escrever um comentário neste que é um dos principais e mais inteligente blog sujo.
    Ocorre que não posso. O comentário seria considerado racista.
    Por isso não comento nada.

    • Ilustríssimo Sr. Mielo: Não tenha medo, diga ou melhor escreva o que penso sobre o ministro, não se acovarde, senão a comunidade negra vai pensar que o sr. é uma vaca de presépio: só faz o que te mandam fazer. Porque vocês não dizem que a partir das denúncias apuradas pelo ministro no caso mensalão ele tornou-se alvo dos chefões do PT, que dia após dia insistem em desmoralizar, criticar, ofender a imagem de um representante da mais alta corte de justiça do país.
      Porque eles ( o poder do momento), não criticam os de mais ministros que também votaram pela condenação dos mensaleiros?
      Sabem porque? Por que ele é negro. E chegou até onde chegou, por seus próprios meios.
      A elite brasileira não aceita que um negro tenha chegado a este posto, sem que deva nada a eles, principalmente o PT.
      Quando o sr. Lula nomeou o ministro para o STF, não imaginava que ele estaria a serviço da justiça e não a favor do PT.
      Vamos coragem sr. <ielo, escreva o que pensa, ou: Por que não te calas?

  8. Barbosa I, o Grosso

  9. É esse sujeito que há pouco tempo era querido por muitos para ser presidente da república. Temos que ver o lado bom dele estar em evidência: sua máscara está caindo. Agora sabemos que é também descortês e mal educado.

  10. É um babaca!

    Simples assim….

  11. Para mim não há surpresa. Este general barbosa é um desqualificado sob todos os aspectos. Com certeza não será lembrado como, por exemplo, os Ministros cassados pela ditadura militar: Hermes Lima, Victor Nunes Leal, Evandro Lins e Silva e outros que merecem igualmente ficar na memória da nação.

  12. Esse imbecil que tem o filho contratado pela Rede Globo,gasta 90 mil reais num banheiro e cria empresa para burlar o FISCO americano tem que se isolado e defenestrado em solenidades eu detesto esse cara que é falso e vendido à essa imprensa golpista!

  13. Acho que isso foi no mínimo um ato de personalidade, pode até ter parecido grosseria mas não sabemos o que aconteceu antes, muitas vezes temos a mania de julgar os outros pela aparência sem saber motivos e razões. Quantos de nós não já fizeram isso com pessoas próximas por motivos muitas vezes banais??? Se fosse eu na frente de Presidenta teria reação parecida e seria considerada uma professora mal-educada, até porque, sempre estudei em escola publica!!

  14. Realmente ele foi grosso, mal educado e descortês com a Presidente Dilma. Isso não se faz nem com um cachorro. Ele não respeitou nem a presença do Papa. Isso não se faz!… ela pode ser o que for,.. mas ainda é a Presidente do nosso Brasil!.. Como diz o meu amigo Garotinho da Rádio Difusora aqui de Manaus, ………”VAMOS RESPEITAR” !…..

  15. Ainda que eles estivessem juntos antes e ainda que ela não fosse a presidente, deve cumprimentar as pessoas, coisa que meu velho pai me ensinou e com certeza os pais dele devem tê-lo ensinado. A solenidade tem protocolo e recusar um cumprimento dessa maneira beira à injuria. Nesse ponto ele se difere muito do novo Ministro Luis Roberto Barroso que é simpático e cortês, ainda que em defesas inflamadas de causas complexas. Não há situação no mundo que não caiba um pouco de educação e bom humor, mesmo ao assim recém chamado: “paladino da honestidade”.

  16. Joaquim Barbosa, um erro do nosso Luiz Inacio Lula da Silva.

    Lula quis prestigiar todos os negros, acabou colocando um mal-educado, grosseiro e prepotente negro no STF.

    Só espero que ele faça alguma coisa de útil no STF: legitimar a Satiagraha.

  17. Bem Eduardo, se vc não pode apresentar sua teoria, pelo domínio do fato apresento a minha: É fato que B
    Barbosa esteve em grande exposição midiática; é fato que o filho dele foi contratado por Luciano Huck; é fato que em ambiente privado (afirma sua assessoria) tratou cordialmente a Presidente Dilma; é fato que na exposição midiática ignorou a Presidente.

  18. Ele mostra quem é e de onde veio! E isso não é uma afirmação preconceituosa, mas a constatação de que Barbosa evidencia a sua imensa falta de modos e sua origem nos círculos mais nefastos e conservadores do poder oligárquico(onde vigem as instituições jurídicas, notadamente anti-democráticas, conservadoras e controladas por grupelhos oligárquicos). Quanto à teoria sobre o suposto comportamento dúbio de Barbosa com Dilma; cordial na esfera privada e mal-educado na pública, (o que parece ser verdade ao observar-se o constrangimento de Dilma, que “não esperava” pela grossura de Barbosa, a quem observava com um sorriso, o que não faria caso se tratasse de uma desafeto conhecido), também tenho a minha : Barbosa estaria demonstrando em público sua antipatia por Dilma para ser simpático à direita e ao mesmo tempo enviar um recado aos conservadores(que andaram “aborrecidos” com o Ministro do STF, vide as denúncias do PIG contra Barbosa, por puro racismo, um vez que jamais aceitarão um negro entre os seus, já que Barbosa sempre serviu-lhes fielmente), cujo teor é o de que “não se preocupem, em 2014 podem contar comigo para impedirmos a eleição dessa comunista. Se nossos menininhos manifestados falharem, eu estarei a postos, garantiremos que esses esquerdistas percam. Avisem lá em Washington!”. Esse é mais um dos inúmeros motivos para Dilma perceber, como Lula em 2005, que só a mobilização das massas populares garantirá que esse fascistas se mijem de medo do povo, engulam sua arrogância e também a reeleição da Presidenta., Nesse sentido, o encontro de Dilma com o Movimento Negro(de quem Barbosa está mais distante do que os EUA do respeito à autodeterminação dos povos)foi muito promissor.

  19. Ele esta puto Por causa das ultimas noticias. A pior de todas foi essa do aspartamento em Miami. Pra quem se diz o paladino da honestidade, um functionario do governo montar uma empresa fantasma para burlar o fisco dos EEUU…kkkkkkk
    Esse sim e o cara!!

  20. Dilma ali, não era Dilma a cidadã, ela era o Estado Brasileiro !!! Não me surpreende em nada a atitude desse cara… não me surpreende mesmo!! cada um dá o que tem.

  21. compreendo o comportamento do JB, deve ser asqueroso cumprimentar uma ladra e incompetente.

  22. Realmente o país não tem EDUCAÇÃO, SAÚDE, SEGURANÇA… mas tem muitos hipocritas.

    JÁ QUE ACHAM O SISTEMA PUBLICO BOM PORQUE VCS HIPOCRITAS FILHOS DA S PUTAS NÃO USAM?

  23. Espera-se qualquer atitude de um cara que bate em mulher……………

  24. Engraçado….
    A idéia que eu tive quase toda a minha vida é a de que juízes seriam (seriam?) pessoas acima de qualquer suspeita, íntegras, educadíssimas, elegantes, inteligentes, cultas.
    Isto apesar de as ter visto sentadas atrás de uma mesa sobre um patamar, olhando de cima para baixo para os demais, coisa com a qual nunca concordei.
    Mas, é o que eu sempre vi, e em função disto, aceitei como normal.
    Agora, com a superexposição desse povo com o processo do mentirão, passei a ver o que realmente são: suspeitos, venais, mal-educados, deselegantes, burros e ‘curtos’….
    E a grana pública que consomem?
    Tem passeata pra reclamar disto? Onde? Quem são os prováveis manifestantes? Quando?

    Hummmm,
    Não precisa explicar. Eu só queria entender!

  25. Co certeza aconteceu isso!! Agora a turma do PT que adora uma manobra, estao loucos para sujar a ficha de JB, como são ridículos!!!
    Como ser honesto no Brasil faz mal, o próprio povo que destruir!! Como são fanáticos os simpatizantes da corja!!!
    Prefiro um mal educado que um falso, dissimulado, e desonesto!!
    VIVA JOAQUIM BARBOSA!!
    Aqui vi de tudo inclusive um que o chamou de asqueroso, este com certeza é um racista, coitado!!!

  26. A minha teoria é que ele quer mostrar pra aquela classe média contrária ao PT (que vê o PIG e que o idolatra como o herói do Brasil) que ele peita a presidenta, o homem que tem coragem, que fala “as verdade”, que tem café no bule, o homem mais honesto do país.

    • verdade tá acabando de reconstruir um país q foi entregue ao FMI e foi destruído pelos neo nazista q não conhece os problemas do Brasil. Este tipo gente mal educada sem educação informal, com cargo público, nomeado, deveria entregar o cargo e voltar para realidade, de onde nunca deveria ter saído.

  27. Pra quem foi guindado ao posto de ministro do STF mesmo sabendo-se que ele batia na esposa, até que não cumprimentar foi dos males o menor.

  28. Esse senhor , sem cultura jurídica como a metade do Supremo , para além da condenação sem provas , uma vez que alijou 25 mil páginas da AP 470 , agora mais uma caracteristica de sua personalidade ,desprovido de qualquer traço de educação .Enquanto isso , parcela da população que vive nos poleiros das camadas dominantes batem palmas pra Joaquim (Torto ), logo será réu.Aguardem.

  29. Ele não passa de um canalha fraudador à serviço da casa grande!

  30. Pode-se ver no vídeo, pelo movimento do braço da presidente Dilma, que ela estava aplaudindo quando ele passou por ela. Provavelmente por isso ele não lhe estendeu a mão. Ela batia palmas, e ele passou sem interromper o movimento dela. Simples assim.

  31. Pode-se ver no vídeo, pelo movimento do braço da presidente Dilma, que ela estava aplaudindo quando ele passou por ela. Provavelmente por isso ele não lhe estendeu a mão. Ela batia palmas, e ele passou sem interromper o movimento dela. Simples assim…

  32. Gostaria de dizer alguma coisa sobre esse elemento de nome Joaquim Barbosa (assim, por exemplo, uma frase), mas acho que não vou faze-lo porque acabaria cometendo um ilícito.

  33. Não importa, se ele já havia a cumprimentado a presidenta no privado, como explica sua assessoria o protocolo mande que ele, cumprimente ela em público, pois ela é a chefe maior do pais. e porque não o fez? porque é arrogante, prepotente, canalha e mafioso. esta se achando o rei, só porque meia duzia de idiotas reacionários o elogiam por toda a sua canalhice, inclusive chamando- o de “herói”. façam-me o favor. FORA JÁ DO JUDICIÁRIO. salafrário.

    • Esse Sr. Chamado de Jb devia mesmo e se explicar sobre essas acuzaçôes que pairam sobre ele.Ou ele se acha acima do bem e do mal,das leis do direito e da justiça,ou esta a serviço de grupos que roubaram o pais em tempos passados,vide operação satiagrarra e que até hoje não foi julgada.Fora com este embusteiro do STF.Não merece nosso respeito por não cumprir com com compromissos sociais com descencia,moral,ética e cortezia.

  34. Fez muito bem ele……….Essa tiazona de araque não merece o cumprimento de ningem, Está acabando com o país……..

  35. Ele não foi mal educado com a presidenta Dilma, o vídeo que está rodando para trás! Sinceramente, eu estou achando que o sonho acabou e estamos preste a entrar em um longo e negro pesadelo (Tipo o Dia que durou 21 anos) e o JB representa bem o que estou querendo dizer.

  36. Tenho o ministro Joaquim Barbosa como um exemplo de superação a ser copiado por muitos brasileiros. Graças ao seu hercúleo esforço alguns corruptos do mensalão foram condenados pelo STF. Porém, infelizmente, tenho que reconhecer seu destempero!

  37. Porque ele tucanou, e se acha, como os outros tucanos, que esta acima da sociedade. Para mim ele cometeu uma GRAVE VIOLAÇÃO À CONSTITUIÇÃO quando desrespeitou a instituição PRESIDÊNCIA de um dos três poderes da REPUBLICA, justo ele que tem por objetivo maior, cumprir e fazer cumprir, salvaguardar a integridade da CONSTITUIÇÃO FEDERAL. A senhora mãe dele deve esta se contorcendo no tumulo, pois com certeza não foi esta a educação que ela deu a ele. Esta falta de educação é fruto das más companhias do PSDB.

  38. Chamar o Gilmar Mendes de cangaceiro, acho até normal, mas montar sua própria quadrilha é muito grave.
    Bater na esposa ??? Arrumar uma namorada branca??? Quem não gosta de Negro é VC JB, Por baixa de sua pele negra tem um branco, exemplo disso é sua namorada. Mas quero fazer um humilde comentário sobre sua falta de educação e respeito com a autoridade máxima do executivo brasileiro presidenta Dilma. Não cobro retorno jurídico com relação a sua indicação pelo Ex-presidente Lula para um cargo máximo, Mas as coisas tem que ter clareza e ética acima de tudo. e o Sr JOAQUINZÃO como vc me explica essa oscilação de personalidade???? Hein…Hein…Hein…

  39. E PENSAR QUE FOI O PT QUE PARA CUMPRIR COTA RACIAIS INDICOU BARBOSA!!!! “CRIA CORVOS QUE TE COMERÃO OS OLHOS”. ESSA ATITUDE DE BARBOSA MOSTRA SUA NATUREZA DE ESCORPIÃO , QUE ERRO LAMENTÁVEL DE LULA TER INDICADO ESSE INFELIZ, COMO LULA DEVE TER LAMENTADO E AINDA LAMENTARÁ MUITO, TEM COISA QUE A GENTE NÃO SE PERDOA , BEIRA A RAIA DA ESTUPIDEZ ESCOLHER JUSTO UMA DESGRAÇA DESSA. A QUEM TEM SERVIDO BARBOSA? AO BRASIL E AO POVO BRASILEIRO COM CERTEZA NÃO, A JUSTIÇA ENTÃO NEM SE FALA!!! ESCOLHA INFELIZ!!!

  40. Boa JB, não cumprimenta mesmo !!!
    Porque este blog não comenta que a presidANTA certamente errou o nome do casal seguinte????

  41. Em termos de “JUSTIÇA” , logo ele que é o Chefe Supremo dessa área ? Devia se envergonhar !!! Até politicos inimigos se cumprimentam em qualquer debate !!! Faltou compostura e educação. Não merece o cargo que ocupa.

    • Lembro-me do samba do carnaval: Deixou deixou cair a mascara da face… mostrou mostroou que nunca teve classe… E alguns ainda o querem para Presidente… Confundem alhos com bugalhos

Trackbacks

  1. Assessoria de Barbosa tenta explicar afronta à Dilma - Pragmatismo Político
  2. Assessoria de Barbosa tenta explicar afronta à Dilma | Africas
  3. Por que Barbosa afrontou Dilma? | Arquivo Político
  4. SUSCETÍVEL FEBRIL
  5. SUSCETÍVEL FEBRIL
  6. JB Um Caso Perdido 2: Por Que Barbosa Afrontou Dilma? | DIÁLOGO FRÁGIL
  7. Por que Barbosa afrontou Dilma? | Altamiro Borges

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.