O inimigo que me apavora

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

 

Ontem (terça, 23), voltei animado pra casa após a entrevista coletiva com o autor do best-seller A Privataria Tucana, Amaury Ribeiro Jr. Após o evento, ele e os blogueiros que o entrevistaram fomos jantar, rimos muito, tomamos algumas…

Chego em casa e encontro a patroa com o semblante sombrio e intuo: é a Victoria.

Após sete meses sem problemas de saúde, minha filha teve febre alta, precisou ser colocada no oxigênio, o peito encheu-se de secreção e seu sorriso sumiu – pessoas como ela, que não falam, têm no sorriso o indicador de estarem sentindo-se bem.

Foi uma longa noite. Não havia como dormir. Houve que monitorar batimentos cardíacos, oxigenação e febre. Pior: o oxímetro (aparelho que mede batimentos e oxigenação) não funcionava, o que obrigou seus país a permanecerem em vigília.

Este que escreve, lá pelas quatro da manhã não resistiu e adormeceu. A mãe de Victoria, porém, ficou firme. Até o momento que escrevo, não pregou os olhos – como disse no Facebook, mãe é mãe.

Tinha meu post desta quarta-feira escrito na cabeça, mas não vai dar pra colocá-lo em texto hoje. Apesar de a febre de Victoria ter baixado e a oxigenação ter melhorado, só após 24 horas sem maiores problemas é que a necessidade de interna-la estará minimizada.

Hoje, o dia será de minha filha. Não fui para o escritório. Apesar de estar em vigília e sem trabalhar aqui em casa, a cabeça não funcionará suficientemente bem para compor textos complexos.

Não tenho medo dos que se opõem ao que faço. Hoje em dia, não tenho medo de quase nada. O único inimigo que me apavora é a saúde de minha Victoria. Quando ela fica assim, começo a ver fantasmas – fico a pensar no futuro.

Espero que ao fim do dia ou amanhã (quinta-feira) esteja tudo normal de novo e eu possa voltar a fazer ao que julgo que precisa ser feito e que não me furto a fazer neste espaço, desde que minha amada Victoria esteja bem.

Até daqui a pouco, caros amigos e adversários.

Tags:

241 Comentário

  1. Todas as coisas perdem o seu valor ou adquirem uma dimensão insignificante quando nos deparamos com o imponderável. Aí sentimos a nossa infinita impotência. Como somos limitados! Só a nossa fé nos conforta. QUE A vITÓRIA RECEBA AS GRAÇAS DO DEUS QUE TUDO PODE.

  2. Edu,

    Te envio por palavras, as flores da dignidade, da coragem e da luta. Eu, minha esposa e minha pequena filha estamos em sintonia para a melhora e uma rápida recuperação de sua Vitória. Pensamos nas mais belas flores com os mais diversos tons de saúde, tranquilidade e paz. Você cultivador de tão belas flores, incluindo a Vitória, receba o meu abraço de pai, que também sou.

  3. Força Edu, darei a minha pequena contribuição fazendo orações para Victoria e por sua família.

  4. Deus é pela Victoria

  5. Desejamos toda a recuperação da saúde à Victoria, e muita força e fé a toda a sua família, Eduardo!

  6. Aguenta firme aí, querido Edu.
    Tudo vai ficar bem.
    Beijo pra a nossa querida Victoria.
    Abraço!

  7. Meu caro Eduardo. Mário de Andrade dizia:* A Vida só vale a pena se lutarmos por uma causa ou por Alguém.Fique na paz!

  8. Edu,
    ao longo da vida aprendi(aprendi?) a lidar com pessoas humanas. Como você, encontro muitas pessoas que conseguem ser realistas e sem rodeios. Por coincidência sou pai de uma menina (prematura) e vivi muitas vezes o que você a qualquer momento pode viver e nos relata. Sempre consigo sintonizar com o que você relata a seus leitores. Desejo-lhe firmeza e perseverança. A Victoria agradecerá.

  9. Caro Edu

    Diga, por favor, o que nós que acompanhamos sua luta diária poderemos fazer para te ajudar em momentos tão difíceis como esse?
    É só falar, meu caro, que estou à sua inteira disposição, no que eu puder te ajudar, pode ter a certeza que o farei.

    Abraço, e aguardo resposta.

  10. Estamos com você! Abraço

  11. Eduardo,força a você e sua família.Melhoras para nossa querida Victória.

  12. Caro Eduardo,

    Estimo melhoras para Victória. Um grande abraço para você e sua família. Vocês têm muita força.

    Conte conosco para o que for preciso.

  13. Muita fé e força, Edu. Sua filha Vitória parece tão frágil mas ela é uma fortaleza, tenha certeza disso. Estamos todos orando por sua recuperação.

  14. Edú você é um guerreiro do bem,pois com seus problemas,ainda assim dedica toda a sua energia para defender os sem defesa durante 500 anos. Que Deus te ilumine e te dê forças para continuares nessa luta,pois ela está só no começo,e como tú sabes é muito árdua e requer tempo e dinheiro e muita perserverança e fé nos ideais de igualdade.Que Deus dê sabedoria a toda tua familia.

  15. Forte abraco pra voce e familia.

  16. Forca a sua familia. Que a Victoria volte a ficar bem.

  17. Eduardo, voce é um guerreiro e um exemplo para todos nós! Obrigado e desejo boa sorte para voce e família!

  18. sempre na torcida por Victória, Edu.
    Muita saúde!!!

  19. Força A voce e sua esposa.A Vitoria vai se restabelecer… Abraços..

  20. Nas minhas orações diárias pelas pessoas enfermas, colocarei o nome da Vitória. Espero que ela já esteja bem.

  21. Te admiro muito, Cara. Saúde para a Victória.

  22. por que meu comentário dizendo que colocaria o nome de Vitória em minhas orações foi suprimido?

  23. Somente hoje li seu post. Saiba que estaremos orando pela saúde da Victória. Que Deus lhe dê, caro Eduardo, força nesses momentos tão difíceis!. Mas sabemos muito bem que ela é guerreira e que está sob a proteção divina.

  24. Eduardo, faça do jeito que voce vem fazendo, confio demais nos seus cuidados com a sua filhinha e nossa filha por admiraçao, pois acho que ela e uma guerreira como o pai e a mae. vai dar tudo certo… vai dar tudo certo, eu amo voces.

  25. Força………. Farei orações pela sua filha………………..

  26. Edu, torço para que à esta altura esteja tudo bem com a Vitória… Um solidário abraço pra vocês todos.

  27. Eduardo,

    Os seus excelentes textos e suas análises sobre a realidade fazem parte, quase que diariamente, da minha vida. Sempre admirei sua disposição de informar e esclarecer os fatos do nosso País. Agora conhecemos essa belíssima garota, a Victoria, e a sua dedicação paternal em ajudá-la e confortá-la, você pode ter certeza que a minha admiração pelo seu trabalho e sua jornada para obtermos um país melhor e mais justo, será ainda maior.
    Que Deus lhe ilumine, abençoe a sua família e dê muita saúde à sua linda filha Victoria!

  28. Que Deus abençoe sua família e traga muita saúde para Vitória.

  29. Hoje é sexta(03), espero que sua Vic esteja recuperada.
    Solidário abraço de pai e avô.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.