Folha deixa escapar que todos os mortos eram chavistas

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

Ao longo da sexta-feira (19), setores da mídia brasileira alinhados aos EUA evitaram noticiar o maciço comparecimento de chefes de Estado e de representes de dezenas de países à posse do novo presidente constitucional da Venezuela, Nicolás Maduro. Só à noite, nos telejornais, que um evento desse porte ganhou alguns segundos de cobertura.

O comparecimento de nada menos do que dezessete chefes de Estado – entre eles, a presidente Dilma Rousseff e quase todos os presidentes sul-americanos – assustou a direita, que não esperava apoio tão decidido à democracia venezuelana.

Nos jornais de sábado (20), o tom sobre a posse de maduro veio literalmente furibundo. Entre vários editoriais e “reportagens” sobre a Venezuela, a forma de seus autores de se vingarem do que não puderam alterar foi mentir desbragadamente.

Talvez o melhor exemplo de mitomania tenha sido o da Folha de São Paulo, jornal que integra um grupo empresarial que se consolidou ao longo do século XX servindo a uma ditadura feroz que encheu de dinheiro público os bolsos do fundador do veículo enquanto ele a ajudava a assassinar os que resistiam ao regime.

Em editorial intitulado “Contraordem chavista”, o jornal dá vazão a uma sucessão de mentiras e distorções sobre a Venezuela que só não é inacreditável para quem sabe que a Folha tem a mitomania encravada em seu DNA.

Já no primeiro parágrafo, além de uma mentira que pode ser desmontada até pela internet visitando o site de algum grande jornal ou tevê do país que se opõem ao governo, a Folha reafirma seu desprezo pela democracia ao relativizar eleições como respaldo único e inalienável a governos.

Diz a Folha que a “realização periódica de votações plebiscitárias” é usada para “emprestar ao caudilho um verniz democrático”. Veja, leitor, que o jornal não chama de eleições, mas de “votações”. Para esse veículo, eleições livres e referendadas por incontáveis observadores internacionais não bastam para legitimar um governo.

Provavelmente o jornal da família golpista acha que um governo só é legítimo se a mídia e os ricos o apoiarem…

Mas foi no segundo parágrafo que o jornal se traiu sem apelação. Confira:

A morte de Hugo Chávez e a eleição contestada de seu sucessor evidenciam a corrosão desses três pilares. O recurso à força bruta, ao peso dos militares e ao silenciamento explícito da oposição, que antes parecia desnecessário, agora se insinua de modo um tanto preocupante

Antes de prosseguir, confira aqui, leitor, o que a Folha chama de “silenciamento explícito da oposição”. Trata-se da página de opinião do jornal El Universal, um dos mais ferrenhos opositores do regime venezuelano.

Se não bastar, visite o site do canal de televisão oposicionista e golpista Globovisión e veja como a oposição é “silenciada” na Venezuela – o nome do canal golpista venezuelano é apenas coincidência com o nome do canal golpista brasileiro.

Mas o que choca mesmo é o editorial da Folha acusar o regime venezuelano de se valer de “recurso à força bruta” justo quando se sabe que violência foi exatamente a arma usada pelos seguidores de Henrique Capriles, que assassinaram oito chavistas durante a última segunda-feira (15) durante um “panelaço pacífico” convocado pelo derrotado na eleição de domingo.

Todas as televisões comerciais, grandes jornais e grandes portais de internet parecem ter feito um pacto ao tratar do massacre que se abateu sobre nove estados da Venezuela a partir da madrugada de segunda-feira, quando seguidores de Capriles mataram, roubaram, depredaram e incendiaram.

Durante a semana, quando a mídia brasileira falou nos oito mortos, sempre tratou de despersonalizá-los, tentando vender a ideia de que gente dos dois lados havia tombado por conta da violência.

Todavia, em “reportagem” da última quinta-feira (18), a Folha “escorregou” e deixou passar informação que torna incompreensível que se diga que a oposição venezuelana é “silenciada” e que o regime usa “força bruta”.

Abaixo, trecho da reportagem “Chavistas cerceiam deputados da oposição”.

A Justiça e o Ministério Público, alinhados ao chavismo, responsabilizaram publicamente Capriles por oito mortes de seguidores chavistas que, segundo o governo, foram provocadas por partidários da oposição após a convocação do governador a protestos contra o resultado eleitoral. As circunstâncias das mortes são questionadas por opositores

Antes de prosseguir, mais uma vez este blog informa, logo abaixo, os nomes e as circunstâncias das mortes dessas oito pessoas.

—–

José Luís Ponce Ordoñez – 45 anos, carpinteiro, militante do PSUV, morto com tiro na cabeça

Rosiris del Valle Reyes Rangel – 44 anos, militante do PSUV, morta com tiro nas costas

Ender José Bastardo – 21 anos, militante do PSUV, morto com quatro tiros

Henry Rangel La Rosa – 32 anos, militante do PSUV, morto a tiros por encapuzados na porta de casa

Johan Antonio Hernández Acosta – Menor de idade, militante do PSUV, morto por caminhão que arremeteu contra multidão que comemorava a vitória de Maduro.

Luis Eduardo García Polanco – 25 anos, militante do PSUV, morto com um tiro no rosto enquanto comemorava a vitória de Maduro em frente à sede do Conselho Nacional Eleitoral no Estado Zulia.

Rey David Sánchez – Menor de idade, militante do PSUV, morto por caminhão que arremeteu contra multidão que comemorava a vitória de Maduro.

Cliver Enrique Guzmán – Ministério Público da Venezuela só divulgou que era militante do PSUV e que foi assassinado em uma manifestação.

—–

Fico tentando entender como se pode questionar as circunstâncias dessas mortes. Com militantes de oposição depredando e queimando tudo que tivesse o logotipo do governo em todo o país, o que há para questionar? A maioria foi assassinada a tiros. Duas das oito vítimas foram atropeladas por um caminhão que investiu contra uma manifestação chavista.

Mas o que não se entende mesmo é que o jornal acuse o governo de usar “força bruta” e de censurar. Quantos oposicionistas foram sequer feridos? Não há um só nome nem de ferido, nem de morto entre os que cometeram os atos de violência logo após o resultado da eleição de domingo.

Alguns dirão que é ingenuidade escrever um texto para pedir reflexão sobre o que faz um grupo de comunicação cuja mitomania vem de mais de meio século de atuação, tendo usado do estupro da verdade para bajular e se locupletar sob os favores de uma ditadura, mas escrevo para as pessoas de bom senso e de caráter, não para a Folha e sua militância.

O importante aqui, portanto, é o reconhecimento por esse jornal de um fato que seus congêneres político-ideológicos e ele mesmo tentaram esconder: oito seres humanos foram mortos por meios violentos na noite que se seguiu à vitória de Nicolás Maduro e todos eram seus apoiadores.

*

Assista, abaixo, a mais um importante e histórico documentário sobre a América Latina. Um trailer do material foi publicado na sexta-feira pelo site Viomundo, do jornalista Luiz Carlos Azenha. Abaixo, reproduzo o documentário completo por sua extrema importância.

O autor é o jornalista australiano John Pilger. Sua carreira como repórter começou em 1958 e, ao longo dos anos, ele se tornou famoso pelos livros e documentários que escreveu ou produziu.

Apesar das tentativas de setores conservadores de desvalorizá-lo, seu jornalismo investigativo já mereceu vários galardões no jornalismo, tais como ser agraciado por duas vezes com o prêmio de jornalista inglês do ano.

No Reino Unido, Pilger é conhecido por documentários rodados no Camboja e em Timor-Leste. Ele também trabalhou como correspondente de guerra em vários conflitos, como na Guerra do Vietnam, no Camboja, no Egito, na Índia, no Bangladesh e em Biafra.

O documentário “Guerra à Democracia” mostra a atuação dos Estados Unidos na América Latina ao longo do século passado e no início deste, no sentido de estuprar a democracia em vários países da região em nome dos “interesses da América”.

Tags: , , , , , , , ,

95 Comentário

  1. Prezado Eduardo,

    À parte o comovente esforço da mídia oligopolista em criar versões a partir de fatos inexistentes, fica uma sugestão para você abordar em algum tópico futuro, de algo que tem me incomodado ultimamente: o comportamento anômalo de certos políticos tidos como íntegros pelo senso comum, dos quais eu destacaria o senador Cristóvão Buarque, totem da classe média midiática: de uns tempos pra cá – sendo parte, pelo menos teoricamente, da base de apoio governamental – o mesmo tem destilado um veneno anti-governo federal tão retumbante que dá a impressão de o mesmo ser seguido pelo verter imorredouro de suco biliático do político em questão…

    Sabemos que o aproximar-se da campanha eleitoral de 2014 – já de modo sedento antecipada, principalmente pela grande mídia – faz notar movimentações estranhas em boa parte dos políticos, boa parte deles antenas perspicazes que buscam acomodar-se ao máximo possível próximo ao poder que se avizinha.

    Gostaria de saber seu pensamento a respeito.

    Abraços.

    • Ok, ainda vou tratar disso

    • Prezado Ricardo,
      Li em algum lugar da Net que Cristóvão Buarque estará nos quadros do novo partido que se originará da união do PPS com (?)… ele, o senador do PSOL Randolph nunca puderam estar em tão boas mãos… hehehehe

      • Quem conhece bem o senador Cristovam Buarque é o meu sobrinho que é jornalista e trabalhou como assessor do dito cujo.

      • Também li algo a respeito, com a inclusão ainda do senador Pedro Taques – dono do juridiquês mais pegajoso daquela casa, como se ele se imaginasse superior aos reles mortais que se expressam na lingua pátria padrão. O que tenho a dizer é: eles se merecem (bem que aquele peemedebista traíra de Pernambuco, o Jarbas Vasconcelos, podia aderir a esse exército pilantrone).

        • A que ponto chegou o Senador Cristovam. Juntar-se à Pedro Taques, ao “senadorzinho” do PSOL, ao Freire, que ato mais insensato! Que triste final de carreira! Fugiu-lhe a lucidez!

          • Ai Laurita concordo c vc… fico triste gostava mt do Senador Cristovam Buarque, mas como dizem aqui no Nordeste, ele anda tão sem noção. Às vzs eu digo no meu cotidiano, que as pessoas se perdem nos caminhos da vd, q pena q ele se perdeu na sua evolução.

      • Amilcar.
        Deu no 247

    • Estou vendo aqui alguns factóides maniqueístas típicos.
      Está cheio disso (jornais, sites, blogs etc) e tem a função de defender e atacar, é a luta dos mocinhos contra os bandidos. Serve para gerar conflito, insuflar quebra-quebra e, depois, surgir como Salvador.

      Quem ainda cai nessa midiazinha trouxa, correpetidora singela da CNN, CBS, ABS, NBC, Reuters e outras TOLICES, possuídas pelas mesmas dinastias de sempre? A maioria do povo.

      Os que brigam com a esquerda são parte dela, é lógico.
      Não tem bons e maus na politicagem, é tudo feito das mesmas mentiras populistas, apaixonadas e torpes de sempre.

      Venezuela vive o terror Castro-comunista. Sem novidade alguma agora. O país está quebrado (e a intenção era exatamente essa!). Não tem mais indústria. A agricultura está uma merda. O assistencialismo penetra tudo (está mesclado ao analfabetismo e ao desemprego).

      O petróleo é tudo e tudo é o petróleo.
      É um país destruído pela massificação populista comunista.
      O Serviço bolivariano de ‘Inteligência’ serve para vigiar e oprimir ao cidadão comum.
      É uma porcaria.

      Para quem quiser mesmo saber como foi feita e continua sendo feita a fraude política, a fraude nas urnas, a fraude nas consciências, leia a matéria do notalatina feita por pessoas que não tem medo algum de comunistas e ‘democratas de festim': (http://notalatina.blogspot.com.br/).

      • Vc não tem a minima vergonha de vomitar um numero extraordinario de asneiras num unico comentario?Poupe nos de sua imbecilidade,estrume em forma humana.

      • Apesar da clareza do texto pessoal da direita faz questão de não entender!

      • Assim como as pessoas se especializam num assunto, por conta da concorrência acirrada, os países se especializam também, e a Venezuela o faz com relação ao petróleo. Devolver o comando da administração pública do pais à direita em nada vai melhorar a situação da Venezuela, pois os políticos da direita são péssimos administradores, comprovadamente, todas as gestões da direita neoliberal apresentaram números medíocres. O neoliberalismo tá sendo varrido pelo povo justamente porque ficou escancarado que no fundo não passa de uma operação para privatizar lucro e socializar prejuízo.

      • Helder, vc assistiu o vídeo? Ou seu cérebro é de minhoca mesmo?

    • Muita gente ainda se ilude com a figura do senador Cristóvão Buarque, mas talvez o problema seja mais simples do que parece: existem políticos considerados de esquerda que ficam presos a suas concepções pessoais e perdem a capacidade de avaliar concretamente a conjuntura política e a correlação de forças. Em suma, acabam colocando seus pontos de vista acima das necessidades políticas que a realidade exige. Daí passam a cometer os maiores desatinos políticos, e acabam fazendo o jogo da direita. Frequentemente esse sintoma vem acompanhado de um grande amargor, resultante de um sentimento de abandono, falta de reconhecimento e imobilismo narcisista. Além do exemplo do Cristovão Buarque, lembremos do comportamento recente do senador Eduardo Suplicy, dando palanque para a blogueira cubana anti-castrista Yoni Sanchez, serviçal do departamento de estado norte-americano. Em benefício deles podemos dizer que não se trata necessariamente de oportunismo, mas é claramente revelador de sua fraqueza ideológica. Mas é bom que eles fiquem atentos, para não acabarem se tornando meros enganadores oportunistas e entreguistas, como é o caso notório do deputado Roberto Freire.

  2. A FOLHA é o que é pq covardes quando no poder resolvem tergiversar e confabular, COMPACTUAR ao invés de PEITAR e atuar.

    Afinal, a foto da DILMA, dela se apoiando num fuzil, era falsa ou o que ? ..e a FICHA com ela usando aqueles óculos maGavilhosos pode ser imortalizada como fato histórico ?

    Quanto aos EUA e a manutenção de suas ações beligerantes digo, BEM FEITO !!

    Quem mandou a esquerda-kids se precipitar e de cara cair de joelhos, JULGAR pela CAPA, numa atitude RACISTA REVERSA, e acabar por infantilmente endeusar o camarada só pq ele tinha nome árabe e pele negra ? Endeusar aquele que assim que assumiu, só por diz “yes we can” ganhou um prêmio Nobel e lágrimas do senador padim Paim, lembra ?

    http://www.youtube.com/watch?v=B3nAXARhMLg

  3. A Verdade sempre prevalece, triste do zumbi que crê piamente no que sai nesses jornalões viciados em mentira e ódio…

  4. Certamente todos militantes do PSUV são anjinhos de candura. Estavam todos ajoelhados rezando, quando vieram aqueles monstros da oposição e mataram a todos a sangue frio.

    • Ache, seu verme, um só nome de um oposicionista morto ou ferido. Ache, aberração, uma só imagem de violência cometida pelos chavistas.

      • Liga não, Eduardo… o verme deve estar todo doído… hehehehehe

        • Respeitemos os verdadeiros vermes. Eles tem uma utilidade grande.
          Quanto a esse é uma pequena porção do pó do cocô do cavalo.

      • Posso ter todas as imagens e vc não publicará nenhuma.

        Quanto aos adjetivos, bom, ficam como registro de seu estado mental

        • Quero fatos. As vítimas todas têm nomes. Há montes de imagens falsas. Covarde, mostre a cara. Bem aqui encapuzado e fala da minha sanidade? Diga seu nome, ameba. Mostre fatos incontestáveis como fiz. Até a Folha admite que só chavistas morreram

          • Sr. Eduardo, a Folha não admitiu a morte de oito chavistas. O trecho transcrito diz que a Justiça e o Ministéiro Público, alinhados ao chavismo, responsabilizaram opositores pela morte de oito seguidores do chavismo, o que foi contestado pela oposição. Ou seja, o Jornal em questão está tão-somente narrando fatos e esclarecendo que há versões diferentes. O Sr. não pode dar interpretação diferente ao que o Jornal publicou. O texto é claro e não houve posicionamento da Folha. Aliás, há inúmeros sites e blogs dando versões diversas aos fatos, o que põe em dúvida a versão oficial. E, como na venezuela as forças repressoras estão sob o controle de Maduro, é bem possível que a verdade estejam com os opositores ao regime.

          • Não sei se é homem ou mulher (Manu?), mas você padece do que chamam de analfabetismo funcional. A Folha reconhece que as vítimas fatais eram chavistas, mas diz que a oposição põe em dúvida as circunstâncias da morte dos CHAVISTAS. A péssima educação pública e privada no Brasil é responsável pela sua deficiência educacional, apesar de, obviamente, faltar-lhe inteligência

        • Idiota e imbecil. Vai chafurdar no chiqueiro TUCANO e da Direita-UDN(folha,estadão,veja,globo) e Millenium.

        • Covarde e delinquente,quem se esconde atras de um falso nome.Mas a direita é assim mesmo.E não duvido do que ocorreu na Venezuela porque sei muito bem do que a direita é capaz:Pinheirinho,Eldorado de Carajás são apenas dois exemplos bastante eloquentes.Quer mais um?O massacre dos 111 presos no Carandirú,episodio aplaudido de forma delirante por essa mesma classe media que apoiou o golpe de 64,os assassinatos e torturas de presos politicos e apoia atualmente a redução da maioridade penal para filhos de pobres e favelados.Porque para filhos de ricos(como o filho menor de um dos donos da RBS que estuprou uma garota de treze anos em Florianopolis ou como o filho de um empresario ligado a um politico do PSDB que pilotando um jet ski atropelou e matou uma garota de cinco anos,no litoral paulista)sempre haverá perdão ou pelo menos uma justificativa mais ou menos dentro do seguinte raciocinio:no caso de Florianopolis a garota se insinuou,no caso da garotinha do litoral paulista,ela se colocou na frente do jet ski

        • por que todo verme canalha atua na surdina, na calada da noite, à traição??/ Por que todo verme, canalha, fascista, esconde seu próprio nome???? Por que todo verme canalha é covarde????

      • O que acha dis relatos e vídeos deste blog? Parecem bem consistentes.

        hn

        • Apaguei o link para impedir que você espalhe fraudes. Pode-se dizer que quem aparece nos vídeos é caprilista, corintiano, alemão, qualquer coisa. As vítimas do massacre de Capriles têm rostos, nomes, foram veladas. O que tem de “consistente”? Crie vergonha

          • São atitudes como esta que colocam o blog sob um olhar mais severo. Alguem linkou e você censurou alegando serem mentiras. Então você decide o que os leitores do blog devem ler e o nome do blog é Cidadania. Já sei que você não tolera a divergência e se for para responder me insultando prefiro que não publique este comentário.

          • De que adianta você mudar de nome para tentar divulgar seu blog mentiroso? É a mesma pessoa que postou o link falso. Tenho como identificar. Desista. Não vou divulgar sua farsa.

    • vc que esconde atraz do anonimato…Acha normal sair matando péssoas que estao comemorando? ….O dia que um filho teu for morto assim …veras o que é clamar por justiça!….

    • cara, você perdeu o seu tempo pra postar isso?

      …e fomos caridosos com você para ver o que você vomitou… tsc, tsc, tsc…

    • Em mim não!

    • A verdade dói tanto nesse tucano-pefelê, caprilista e golpista, que o mesmo se acha ser a verdade. Isto já é sintoma dele ser um fanático, fascista e doente leitor e eleitor do PIG.

      Qualquer coisa vale para esses doentes mentais tentar impor a sua versão…até mesmo se autodenominar verdade.

    • Realmente a verdade doi,mas doi tanto que os “bem informados” pelos que se acham jornalistas mas não passam de vira latas,lambe botas e serviçais colonizados pelo tal de “tio sam”,aquele que apareceu na capa da revista de fofocas veja dizendo que “iria nos salvar,”na marolinha do Lula,esquecendo de olhar o próprio rabo escondido por roupas esfarrapadas,não conseguem se olhar no espelho com receio de descobrir o tamanho da canalhice que portam,ou o tanto quanto são uns babacas imbecilizados.

  5. “As circunstâncias das mortes são questionadas por opositores”
    Como teriam morrido os chavistas? Legítima defesa dos opositores agressores? Morreram de ataque do coração devido a felicidade pela vitória?
    A folha é muito cara-de-pau. Escrôta. Edu, estive no fim do ano passado nos EUA, e posso te assegurar, a Fox é pinto perto do pig. Lá eles tem sua posição francamente colocada, mas tem o pudor de dar espaço para a posição contrária. Aqui não há nada parecido com pudor. Acho que a imprensa brasileira é a pior do mundo entre as democracias ocidentais.
    Uma pergunta: Porque eles se comovem tanto com as vítimas americanas de terrorismo islâmico, e desprezam as vítimas de nossos vizinhos, mortos igualmente por terrorismo político?

  6. Parabéns, Eduardo, pela luta incansável na afirmação da democracia e do respeito aos direitos civis e humanos na América Latina, esclarecendo a opinião pública e estimulando a capacidade crítica e reflexiva dos leitores. Sem o acesso às informações que teu blog disponibiliza, a consciência cidadã ficaria prejudicada. Se não fosse a tua iniciativa, talvez este e tantos outros acontecimentos tivessem tomado outros rumos, indesejáveis ao avanço e consolidação das forças progressistas e emancipadoras. Teus leitores têm clareza de teu esforço e persistência na defesa do acesso à pluralidade da informação e no corajoso enfrentamento dos interesses perversos dos poderosos que ameaçam a integridade de nossa cidadania e dos povos latino-americanos.

  7. Só a Bandnews deu algum destaque à posse de Maduro. Assisti pela Internet ao vivo na Telesur. Agora se quero ter informações sérias vou ao Página 12 da Argentina. Atualmente, nossa (?) mídia anda ocupada com os atos terroristas de Boston e a impressão é sempre a mesma. Parece que a gente é norteamericana e falamos da nossa (?!!!) segurança. Tenho pena das vítimas, mas aquilo não é assunto nosso. Os massacres de Pinheirinho, o extermínio de jovens paulistas da periferia, mesmo sob suspeita de envolvimento das PMs não são considerados atos terroristas de estado. Não existe mais uma cobertura internacional que fale do mundo. Afinal, é um mundo globalizado, um sistema em que as corporações estão acima dos Estados. Por quê a pauta política e econômica mundial tem que vir dos países centrais? A gente sabe porque.Para mim, só há uma certeza: o jornalismo está morto, salvo raríssimas exceções individuais. Mas também que ilusão a minha. Veja o que Lenine disse lá atrás: A liberdade de imprensa é uma das primeiras palavras de ordem da democracia pura… Os capitalistas chamam de liberdade de imprensa a liberdade de compra da imprensa pelos ricos, a liberdade de se servirem da riqueza para fabricação e falsificação da opinião pública…. Só haverá verdadeira liberdade num regime em que não existir mais a possibilidade objetiva, direta ou indireta, de submissão da imprensa ao poder do dinheiro. E kafka dizia que um jornal é uma mercadoria com que se faz comércio.

  8. Eduardo, também assisti o documentário do John Pilger. O que mais me revoltou foi a maneira canalha como os agentes americanos encaravam a situação. Conspiravam, mentiam, enfim usavam uma série de artifícios para justicar seus crimes, sempre em nome da “Segurança Nacional”… deles. Se os governos da Guatemala, da Nicarágua, de El Salvador, do Chile, da Bolívia, do Brasil, ousassem contrariar os interesses dos EUA, por mínimo que fosse, eles logo entravam em ação com o seu arsenal de armações para desastibilizar estes países. Vergonhosos são esses fatos. O documentário deveria ser mostrado na tv aberta do governo.

    • Nonato Barboza.
      Acho mais vergonhoso ainda é a nossa midia se desfazendo em minucias sobre dois “suspeitos”, (dito por fontes deles mesmos) acusados de detonarem as bombas no desfile na cidade americana e não noticiarem com respeito devido, os acontecimentos da Venezuela.
      Midia cachorra!

  9. Mais uma vez parabéns pelo seu trabalho insano em difundir o que a mídia golpista deste país é na verdade… covardes que se travestem de jornalistas a serviços dos seus patrões…
    ao ler notícias na Net de que mais jornalistas da Rede Globo estarão sendo dispensados, ao ler que nomes serão estes… alguns dos quais que utilizam todo os seu charme, sorrisos ou intelectualoidismos em plenos pulmões para defender os discursos de seus patrões, fica a minha pergunta…
    teriam eles lugar na Carta capital? hehehehehehehe

  10. A TV de Estado italiana – RAI – nada disse e nada mostrou da Venezuela. Nem mesmo a posse de Maduro. Silencio absoluto.

  11. Eduardo, parabéns pelo blog. Sou leitor assíduo. Quero sugerir também a vocês da blogosfera que postassem mais matérias sobre tudo o que os governos trabalhistas estão fazendo de bom para o Brasil. Muitas vezes nos detemos tanto em desmentir o que a imprensa golpista alardeia e, no fim das contas, damos mais ibope pras matérias deles, reverberando e inculcando nas pessoas o errado e não o certo. E como diz o senso popular: uma mentira dita muitas vezes se torna uma verdade! Vamos também disseminar o bom para que o bom seja absorvido. Quem lida com educação sabe que isso tem um peso tremendo. Não é didático formular uma questão com o seguinte questionamento: “Qual a afirmativa falsa”?, pelo simples motivo de que o aluno deterá o falso e não o correto. Então vamos fazer isso: disseminar o que os governos Lula e Dilma fizeram e estão fazendo de bom, para se contrapor a tudo negativo que sai por aí… Abraços!

  12. Nossa depois dessa aula, acabou…
    A imprensa está tão perdida que no final não sobrará mais nada
    Muito boa Edu, essa de nomear as vitimas e sua tendencias politicas, nenhum deles é da parte de Caprilles , isso está claríssimo quem foi a vitima de toda essa historia.
    Agora a perola é dizer que o sucessor de Chavez questionou o pleito foi a cereja do bolo do energúmeno.
    Como o cara iria questionar se ele ganhou a eleição santo Deus?

    Sabe aquela historia da Hipólito trabalhar sob efeito de álcool tão bem documentado no passado. Acho que foi esse o caso. Não é possível que quem escreveu isso aí estava sóbrio.

  13. Parabéns, Eduardo!
    Mais uma vez você mostra didaticamente como age esse monstro que se chama mídia e se alimenta da ingenuidade de parte dos seus seguidores!!!
    Um abraço.

  14. Romanelli,

    Deixei uma resposta a sua resposta ao meu questionamento em post anterior!
    Tenho me dirigido a você por acreditar que você tem potencial para colaborar com o debate vindo da leitura dos textos do Eduardo, aqui no Blog Cidadania.
    Esses erros cometidos por petistas citados por você também são condenados por nós, petistas. Refiro-me ao Senador Paim que você cita e, também, às “reportagens” da FOLHA.
    Acreditamos que o PT poderia ter feito o que se esperava dele quando chegasse ao poder. Foi para isso que votamos nele.
    Mas, ainda, no que diz respeito à colaboração sua ao debate neste blog, sua expressão de revolta (Quanto aos EUA e a manutenção de suas ações beligerantes digo, BEM FEITO !!) não ajuda no sentido de melhorar qualquer partido que chegue ao poder e faça exatamente aquilo que se espera dele: LUTAR, DENTRO DA LEI, POR UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA PARA TODOS.
    Um abraço.

    • eu li sua resposta e confesso que não tenho elementos pra tentar justificar a atitude daqueles homens que prevaricam o tempo inteiro (tanto no executivo, como no legislativo e judiciário tb) . .talvez o máximo que eu consiga repetir é que pra mim, hoje, vivemos numa democracia representativa desproporcional e de MENTIRA, uma aonde prepostos se escondem em voto secreto pra fazerem valer seus interesses menores enquanto, na tv, de forma inconsequentemente. ficam fazendo promessas levianas e levando com a barriga as demandas do povo brasileiro.

      João, particularmente acho que há chegado o momento do povo tentar viabilizar-se numa democracia mais PARTICIPATIVA, uma que se valesse mais de instrumentos como plebiscitos e referendos, de emendas populares ..problema aqui é que as oligarquias estabelecidas (inclusive as advindas do sindicalismo) parece que não pensam o mesmo, aliás, fato este que fica evidente quando vemos por exemplo um PT propor recentemente a lista fechada pra candidatos seus que sua diretoria partidária saberia escolher a DEDO.

      abrá

  15. Capriles deveria estar preso para responder por esta tentativa de golpe que custou a vida de gente humilde que ousou pensar com a própria cabeça.

  16. A penas um rapido comentario que sintetiza tudo o que a midia é hoje,assim como foi ontem,assim como foi sempre.Midia e crime organizado-tudo a ver.

  17. Eduardo.
    Parabeniza-lo pelo post é ser redundante.
    Vc é minha fonte informtiva. Depois visito os demais que com muito respeito tambem admiro..

  18. Sobre o texto, nada a crescentar, a não ser que o Eduguim trabalha no serviço errado: deveria ser jornalista.
    Sobre o video, se tivesse que escolher entre este e o “Além do cidadão Kane”, não saberia dizer qual é o melhor!
    A indignação faz o sangue subir quando aqueles cretinos da cia tentam justificar o que fizeram como ‘segurança nacional’. Segurança de quem? Dos bush, clinton, reagan (todos em minúsculas, para demonstrar seu grau de importancia)?
    Este John Pilger é fera!

    • Luciano, você é um dos que há anos não falha um dia em vir aqui. Sinto-me honrado

      • Honrado me sinto agora em ler sua resposta!
        Continue sempre assim, amigão.
        Precisamos de você e da sua competência em nos informar.

  19. Prezado Eduardo!

    Seu blog foi o que apresentou a mais completa e verdadeira cobertura sobre a eleição presidencial da Venezuela. Parabéns pela sua coragem e dedicação e obrigada por nos proteger da matriz.

  20. A Rede Globo parece ser uma filial da CNN, O Jornal Nacional e o Bom Dia Brasil mais parece o noticiario da CNN. Globo nojenta com sindrome de vira latam é de vomitar.

    • Essa é a “organização” dos três porquinhos da famiglia Marinho.

      Os três porquinhos que vivem do nome do pai, o fundador da “organização” chamada famiglia Marinho.

  21. Bravo Edu. Como a esquerda venceu na Venezuela é como se fosse Dilma vencendo o Serra de novo. Nestes dias vemos lá como é importante uma Telesur e aqui o Cidadania para por os pingos nos is. É impressionante de como uma midia de esquerda educa o povo. É estimulante ver como pessoas simples do povo venezuelano são tão expressivos nos fundamentos do socialismo. O nosso socialismo ainda tem sido diminuir a desigualdade de renda das familias no meio hostil veiculado pelo PIG
    Parabens para voce e para todos o que aqui comentam fortalecendo uma idéia-pensamento poderosa. America Latina berço de uma nova civilização. Meu compromisso.

  22. Aos empregados das Organizações Globo e a todos da direita capitalista midiatica:

    Como esta aqui AMPLAMENTE DIVULGADO, todos os dias aqui os crimes são divulgados, nunca, jamais voces poderão dizer que não sabiam, cumpriam ordens, tinham que manter seus empregos e tantas outras desculpas, ninguem acreditará. Ninguem.
    Desta forma e, como achamos, ainda por ter pessoas decentes entre voces, DESISTAM DE TRABALHAR PARA ESSA MÁQUINA ASSASSINA DE CRIANÇAS, MULHERES E IDOSOS, que SEUS PATRÕES REPRESENTAM. DESISTAM! Ainda há tempo, porém ele se esgota.
    Não REPLIQUEM AS MENTIRAS, impostas a toda sociedade, POR SEUS PATRÕES.
    Reajam. Ainda deve existir algum patriotismo em voces.
    Não ajudem seus PATRÕES ASSASSINOS!
    Empregados das Organizações Globo e aboletados, A HISTÓRIA É IMPLACÁVEL !
    Todos SERÃO JULGADOS!
    Tenham decência. Não apoiem, REAJAM !

    • Senhor H. Muitas vezes penso exatamente como o Sr. comunicou no seu comentário. Talvez eu esteja desacorçoado, mas acredito que estes jornalistas da mídia velha endossem o que dizem porque consideram ser um “mal necessário”, uma estratégia de guerra, uma forma de vencer pequenas batalhas as quais, ainda que de forma suja, contribuirão para a gloriosa vitória final. Isto, é claro, sem contar a lavagem cerebral que eles sofrem diariamente e os seus salários, que são altíssimos.

  23. Se é verdade ou não ? na verdade ainda bem que ela estava escorada ” no fuzil, e não fuzilada!!!!!Assim temos a honra de hoje ter ela como :”A PRIMEIRA MULHER PRESIDENTA DO BRASIL”

  24. A unica coisa que acho super importante e se os assassinos responderao por seus crimes. Nao punir assassinos nao evita tentativas de golped

  25. A corespondente da Globo assim inicia sua reportagem(claro que a mando dos patrões):”A polêmica vitória de Nicolás Maduro…….”.Francamente,não são jornalistas,são porta-vozes.

  26. As atitudes e opiniões dos ricos da Venezuela são semelhantes a dos brasileiros tambem ricos.
    Existem pessoas trabalhando para esta emissoras, que eu tinha uma certa admiração, perdí.
    Não consigo entender como uma pessoa normal, com senso de justiça consegue conviver com mentiras, manipulação e outras mazelas, a dignidade foi embora, o que se passa na cabeça destas pessoas.
    Anos atrás, vivia uma vida apolítica, fazia parte dos alienados que utilizam a grande mídia para obter informações sobre o mundo que nos cerca. Hoje, não consigo ver o assistir quase nada deles, fiquei totalmente discrente, me sinto traído e usado.
    Tambem não consigo entender políticos que utilizam a bandeira socialista, sem nada terem com ela.
    Tenho esperança e que Deus nos ajude.

  27. A morte dos chavistas está sendo questionada pela oposição? O que querem dizer? Que os chavistas estão vivos? Que os rapazes pularam na frente do caminhão e morreram com o propósito de acusar a oposição? Que a militante se suicidou com um tiro nas costas, e um outro com quatro tiros para comemorar a vitória de Maduro? Que os chavistas foram mortos por outros chavistas para comprometer os opositores? Alguma explicação está faltando aí…

  28. Não sei se foi o Azenha ou o Rodrigo Vianna quem insistiu num ponto: ao contrário do Paulo Henrique Amorim, que fala dos filhos do Roberto Marinho, sem identificá-los, deve-se escancar quem são, para mostrar ao máximo possível de pessoas quem são certas personalidades funestas que puxam o Brasil para baixo.

    Assim, lembro ter lido alhures a respeito de um banqueiro aquartelado no Itaú – banco em guerra aberta contra a política econômica inclusiva atual -, que estava pregando recessão e desemprego, e, no link abaixo, segue a página do Brasil 247 que trata do assunto, inclusive reproduzindo o texto escrito pela personagem em questão, à página 2 de uma edição algo recente do “Estadão”. A propósito, o homem fez parte da equipe do Banco Central à época de Fernando H. Cardoso na presidência.

    Prato cheio para desmascarar candidatos liberais “patriotas”, na próxima campanha eleitoral.

    http://www.brasil247.com/pt/247/economia/95310/

  29. É REVOLTANTE A ATUAÇÃO DA MÍDIA REACIONÁRIA EM NOSSO PAÍS, E EVIDENTEMENTE EM TODA A AMÉRICA LATINA (EMBORA A BRASILEIRA; PELO GRAU DE CONCENTRAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES EM NOSSA SOCIEDADE, AINDA PIOR DO QUE NA MAIORIA DOS PAÍSES DA AMÉRICA LATINA, E DA ENORME ALIENAÇÃO DOS BRASILEIROS, QUE SEQUER SE RECONHECEM COMO LATINO-AMERICANOS E NÃO TÊM COMO CARACTERÍSTICA A MOBILIZAÇÃO POLÍTICA; SUPERE EM CINISMO E DESFAÇATEZ A DOS OUTROS PAÍSES DE NOSSA REGIÃO), NO QUE SE REFERE A QUALQUER ASSUNTO ENVOLVENDO OS GOVERNOS POPULARES QUE ASCENDERAM AO PODER NA AMÉRICA LATINA, SENDO QUE A VENEZUELA, POR SEU PIONEIRISMO AO SER O PRIMEIRO PAÍS A ELEGER UM GOVERNANTE CONTRÁRIO AOS INTERESSES DAS OLIGARQUIAS LOCAIS E DOS EUA(HUGO CHÁVEZ, EM 1999)E POR TER UM DOS PROCESSOS MAIS ACELERADOS DE CONSTRUÇÃO DE UMA SOCIEDADE SOCIALISTA, ONDE A JUSTIÇA E A DIGNIDADE HUMANA SEJAM OS VALORES MAIS IMPORTANTES A GUIAR A ATUAÇÃO DO PODER PÚBLICO; É OBJETO DO ÓDIO, DO PRECONCEITO E DAS INTRIGAS MAIS INSANAS DOS BARÕES DA COMUNICAÇÃO BRASILEIROS, QUE TRANSFOMARAM UM BEM PÚBLICO, SUSTENTADO POR DINHEIRO PÚBLICO, NUMA ARMA PARA A IMPOSIÇÃO DE SEUS INTERESSES MAIS MESQUINHOS E EGOÍSTAS. È sórdido ver a Globo e seus asseclas promoverem um verdadeiro espetáculo em relação aos três mortos nos “atentados” nos EUA(na verdade, o reflexo dos problemas internos de um país doente, que cultua a violência como um valor e cria um população neurótica e armada), enquanto silencia e desumaniza as oito vítimas, todos militanets chavistas, mortos brutalmente por um dirteita golpista que, mais uma vez mostrou o que é e nunca deixará de ser, golpista, autoritária e portadora de um ódio de classe contra os mais pobres, capaz de transbordar na violência física e no assassinato(é nítida na violência da direita venezuelana o desejo de atacar e destruir tudo o que representava ascensão social, educação e dignidade para os pobres. Foram atacados centros médicos, criados pro Chávez, nos quais médicos cubanos atendem os mais carentes, uma vez que os venezuelanos se recusam até hoje a participar desse programa. Também foram destruídos supermercados populares, que vendiam produtos abaixo do preeço de Mercado para os mais carentes e ainda Unievrsidades construídas para possibilitar a transformação que fez a Venezuela ter a 5ª maior população universitária do mundo). Direita essa que é a mesma em toda a América Latina, em TODOS OS ESTADOS DO BRASIL(FICO PENSANDO NAS “CONVERSAS” QUE OUÇO DE ALGUNS CONHECIDOS DE MEU MEIO SOCIAL E SOU CAPAZ DE IMAGINÁ-LOS SEM A MENOR HESITAÇÃO ENTRE AS FILEIRAS ASSASSINAS DE CAPRILLES) e em todo o copo “jornalístico” da imprensa conservadora(evidentemente que falo dos “jornalistas” amestrados que, como diz Mino Carta, no Brasil são piores do que os patrões. Discordo de Mino, não são piores, são iguais). Quanto aos Jornalistas de verdade, ou estão censurados em seus veículos, amarrados em sessões inúteis, sem poderem expressar-se através de matérias honestas, ou desempregados num país onde a imprensa progressista não consegue prosperar e gerar empregos para gente boa e honesta, graças à covarde política de comunicação do Gover no Dilma, que continua a encher de dinheiro as bolsas de quem mete o pau nela dia sim e outro também, arremessando calúnais a cada ato de respiração, e preparando-se para derrubá-la através de um golpe de estado. Evidentemente que o que ocorreu nos EUA foi lamentável, mas foi um problema local e paroquiial, em nada comparado; no número de vítimas, na profundidade das causas e nas motivações, ao horror que ocorreu na Venezuela; que além de tudo é um país muito mais próximo geograficamente, e ainda muito mais hitórica e culturalmente, ao nosso; na verdade somos Nações irmãs. Esconder a violência da direita golpista da Venezuela; que se enquadrou num processo muito maior, numa clara tentativa de golpe de estado, desencadeado desde o adoecimento de Chávez, que em breve será provado como resultado do envenenamento do ex-Presidente, realizado pelos EUA; até a tentativa de vitória eleitoral com compra de votos, há indícios de que Caprilles despejou biulhões em sua campanha, provavelmente financiado pela CIA, para comprar votos, até a transformação da não aceitação do resultado da eleição numa clara desculpa para iniciar um golpe de estado a partir de agitações sociais fabricadas pela direita, que desencadeariam uma intervenção militar(o Governo da Venezuela prendeu dois generais e vários oficiais que preparavam um golpe para depor Maduro); escondendo todos esse fatos através do silêncio completo em relação a aconteciemntos tão fundamentais, enquanto amplificava-se uma tragédia local nos EUA(que foi horrível sim por matar três pessoas, mas que não teve grandes complexidades em suas causas, além da ação de um doido numa Sociedade de doentes)é a evidenciação da prática política de uma mídia canalha, cruel e assassina(que cala-se para as oito mortes da Venezuela, tratando-as como “números estatísticos”, como o fazem todos os tiranos diante de suas vítimas)e assim age tanto pelo ódio visceral que tem da Venezuela e de tudo o que represente direitos e conquistas para aqueles que sempre considerou seus “servos e combustível humano” por direito divino, não só na Venezuela, mas no Brasil e em toda a América Latina; e que tenta esconder esse seu mais recente golpe, novamente fracassado, também porque será essa a prática que adotará, a despeito de sua derrota na Venezuela, em todos os países da América Latina, a fim de reconquistar um poder que jamais obterá nas urnas, as quais nunca permitirão que ela reimplante a injustiça sócio-econômica que matou bilhões ao longo de nossa História. E não tenham dúvida, esse terrorismo golpista está sendo planaejado para as eleições de 2014 no Brasil(a “preocupação” da globo com o “terrorismo” na Copa, é o pano de fundo para começar a lavagem cerebal que tentará convencer os brasileiros de que os culpados pelos futruros atos serão que a mídia quiser, ou seja Lula e as força populares), por uma direita que sabe que sem golpes e violência será flagrantemente derrotada. Se o Governo Dilma não abrir os olhos, fortalecendo a UNASUL, estruturando sua inteligência de maneira independente, mas principalmente democratizando as comunicações, algo que até hoje não teve coragem de fazer, acabando com a imposição de um único discurso conservador às custas da censura do contraditório, acabará sendo derrubado e engolido por quem encherá de dinheiro público, graças aos seus covardes critérios “técnicos”, até o dia da véspera do golpe.

    • Parabens Henrique pela analise recapitulando sempre. Dramatizo escrevendo voce é um outro arauto de uma da sintese-mito “America Latina berço de uma nova civilização”

  30. Quando a SECON vai cortar a verba de publicidade da Folha, Estadão, Veja, Época e Globo?

    Amanhã segunda-feira, a SECON deverá autorizar mais verba para a VEJA e Época em vista das matérias publicadas neste fim de semana.

  31. Eduardo: por acaso, não vão responsabilizar o bandido do Capriles por esse massacre?? Cadeia é pouco para ele……………

  32. É mesmo inacreditável! Também passei o dia inteiro tentando ver ou ler alguma coisa sobre a posse de Maduro, mas consegui muito pouca coisa. Somente à noite, na TV NBR, é que vi a participação de Dilma no evento. A canalhice dessa mídia não tem limites. Até quando?!

    • A presidenta Dilma Roussef, que nós ajudamos a eleger, tem as chaves que podem acabar com isto: a Ley de Medios e a desconcentração da verba governamental e estatais nas organizações mafiosas das famiglias do PIG.

  33. A famiglia Frias é uma “organização” de mãos e rabo de ratazana ligados umbilicalmente à Ditadura Militar de 1964. É uma “organização”, um grupo mafioso, que emprestou seus furgões para os torturadores esconderem os corpos de pessoas torturadas.

    A famiglia Frias sempre usando da mentira e da desinformação, sempre conseguiu enganar muitos e se mostrar como um jornal liberal, mas deixa escapar o seu enorme rabo de ratazana e o lado que os mafiosos Frias estão: do lado da direita raivosa, sanguinária e fascista.

    E como sempre, capacho dos ditames estadunidenses.

  34. Aqui no Cidadania.com comentaristas sensatos, poucos como o Romanelli defendem uma democracia idealista final. “Governo do povo, pelo povo e para o povo” Cita a decepção com a eleição de Obama, o choro do Paim. Ouso simplificar; mas então e se o eleito fosse o McCain (republicano) ou o Serra ou então o Caprilles, aquela democracia ideal seria mais facilmente atingida ou não?
    Do Serra a bolinha de papel ou o grave posicionamento neoliberal contra o MERCOSUL; do Caprilles a informação de que é muito rico (sem problemas) e que pertece (ceu) a TFP?

    Eu me baseio em idéias generalizantes que sintetizam neste instante o meu cotidiano. Uma delas Por exemplo; o conceito, principio, lei que envolve o termo “realpolitik” como uma vez até o Eduardo usou e explicou aqui.
    Do Wikipedia “Henry Kissinger, conceitua Realpolitik como sendo “política exterior baseada em avaliações de poder e interesse nacional” Interesses dos EUA claro.

    Esse vídeo então a Guerra a democracia – Como contestá-lo? E olhe que foi feito em 2007 e agora replicado por demais esclarecedor devido as eleições na Venezuela.

    Estamos saindo dia após dia de uma cultura do “bigstick” e “destino manifesto” (outros termos sínteses) norte americano para o mito transcedente evolutivo de uma “America Latina berço de uma nova civilização”.
    Vertido poderia ser “País rico é pais sem pobreza”. Neste linguajar sintético; quanto as mídias o acronimo PIG; se explica pelo mito da caverna; as sombras a criar factóides para muitos como os acontecimentos na Venezuela e que encontram adeptos que nos julgam loucos por vislumbrarmos a “luz do sol”

    Bem os mitos princípios conceitos tambem pode ser usados como justificativas pelos nossos
    adversários. Um Instituto Millennium que o Azenha denomina de neocons (outro conceito) quer expressar, influir nas consciências e emoções os valores de mercado-competição, eficiência, democracia, liberdade, educação porem todos eles distorcidos pela mídia e pelos adeptos; digo falsos ou ingênuos que não o entendem ou ou até militantes pagos para confundir com o tal de Estado mínimo (tatcher/Reagan) que causaram a crise de 2008 até agora. Contra a redução da energia eletrica. dos juros, do “colar” e do pisar nos tomates, etc,e haja etc.

    Milhares de exemplos porem um único do Instituto Millennium. O congresso que fizeram sobre liberdade de expressão (conceito democrático) a premiarem executivos de Veja, Folha etc.
    Saibamos todos à parte da publicidade estatal em tais veículos do PIG que o Instituto Millenium é patrocinado por quem? E isso explica o lado que defendem.

    E nos o que temos: Carta Capital (contra o governo no caso Battisti) Brasil de fato, Revista do Brasil, Fórum e……………..a inacreditável blogosfera…………..suja.

    • então Luis

      vc citou figuras cavernosas, lembrou do medo PARALISANTE e da probabilidade da desgraça pra justificar parte das opções dos que já desistiram e, conformados, já DEIXARAM de pensar, SONHAR, cobrar, exigir, realizar, de pedir o melhor pra si e pro país.

      Sinceramente, eu não me preocupo com estes TRABUCOS plenamente manjados e identificados (Serra e McCain por ex) preocupa-me sim os que se aproximam de mim e se fazendo de amiguinhos e companheiros pedem meu voto pra, depois, depois de eleitos, darem um CRAU nos meus anseios.

      ..e nesta de CRER em MALANDRO e FOLGADO (corporativistas e sindicalistas disfarçados de pessoas DEDICADAS e probas) vi que minha vida, e de tantos outros que já adentraram nos “enta”, por culpa do tempo, foi pro saco tb

      ..puts, juro pra vc que a esta altura da vida, por nossos recursos, eu pensava que o BRASIL já seria “O” país ..e hoje, pelo enrosco, retrocessos, administrações horrorosas e escolhas de políticas canhestras, tocadas no PAPO, destas que sequer arranharam a superfície dos problemas, confesso, SEQUER hoje vejo perspectivas

      Aliás, nesta de “pior pode ficar então é melhor nem mudar”, vc deve conhecer a história do BODE na sala não é ? ..então, penso que é desta fabula – usada muito pela Regina – que muito “pOgreCistas” ainda hoje tenta nos convencer de que diante do pergio, seria melhor mantê-los no poder

      abrá

      ps – sim, eu sei, e NEM se atreva a me perguntar se temos, dentre este cardápio de partidos, ideologias e políticos/líderes, uma melhor opção

      http://www.youtube.com/watch?v=VxTMbZlatxk

  35. É um absurdo o que faz a direita na América Latina. Aqui no Brasil a coisa é pior por causa da concentração da mídia na mão de poucos e que defendem à volta do povo às senzalas. Dilma, A LEI DE MÉDIOS É A ÚNICA COISA QUE PODE BARRAR O GOLPE QUE ESTÁ A CAMINHO.

  36. A FSP [Fascismo Saído da Prensa] não para de surpreender negativamente; E meu nojo e desprezo por esse panfleto fascista e desgraçado não para de aumentar.

    Há umas três semanas recebi uma ligação de um telemarketing me felicitando [afff, me popupe] por haver sido sorteado para uma assinatura da FSP [grande m..da] , por, acho, metade do preço. Declinei acrescentando que nem de graça. Em casa procura-se praticar hábitos saudáveis para o corpo e a mente. Quem gosta de veneno é cobra.

    Graças a Deus, não tenho, ao contrário de você, Edu, nenhuma atividade que me obrigue ler aquele diário que tem sangue clamando por justiça nas mãos.

    Parabéns, pelo post.

  37. Que tristeza, meu Deus!!! Como gostaria que TODOS os meus irmãos brasileiros tivessem acesso a este filme!!!

  38. Edu, um amigo meu me disse que a foto que acompanha o seu texto não é da última reunião da Unasul, mas de uma outra anterior, peço esclarecer.

  39. Repito aqui o que muitos comentaram: a direita psicótica venezuelana jogou NO LIXO um patrimônio eleitoral inestimável. Tiveram 49% dos votos válidos e partiram para a tentativa de golpe de estado, ainda mais violenta do que a de abril de 2002.

    Depois dessa arremetida cheia de ódio, a maior parte dos eleitores que votaram em Capriles já se apartou dele. As eleições legislativas vindouras mostrarão isso.

    Quanto à Folha dizer que as eleições levam à ditadura, está apenas reverberando o que o juizeco Fufux já havia dito, que temos que sair desse regime onde vigora “o primado da maioria”. Com certeza o jornaleco e o juizeco preferem o primado da minoria endinheirada.

  40. Caro Edu,

    Não poderia deixar de aplaudir sua postura sensata, inteligente e rigorosa. Você protege o que considera correto honestamente e não foge de discussões para esclarecer o assunto. Sinto cada vez mais orgulho de poder indicar sua página a meus amigos e parentes.

    Um grande abraço.

  41. Bob Fernandes/ Feliciano está doente da cabeça e da alma

    Feliciano diz que Deus matou John Lennon: “Eu queria estar lá no dia que descobriram o corpo dele. Ia tirar o pano de cima e dizer ‘Me perdoe John, mas esse primeiro tiro é em nome do Pai, esse é em nome do Filho e esse em nome do Espírito Santo'”.

    Qual Deus, qual religião prega assassinato como faz esse pastor? A não ser quem tenha sérios desvios, que religião debocharia da morte de 5 jovens, como fez Feliciano com o grupo Mamonas Assassinas?

    http://www.youtube.com/watch?v=slRFIh-i6PY&feature=youtu.be

  42. O importante é a constatação de que o grande líder latinoamericano, Hugo Chávez, é vitorioso mesmo depois de morto! Ou seja, a extrema-direita simplesmente não conseguíu calar Chávez.

  43. VENEZUELA PENDE ASSASSINOS DE CHAVISTAS _ Da teleSURtv.net — El ministro de Interior y Justicia, Néstor Reverol, informó este sábado sobre la captura de los presuntos autores materiales de los homicidios registrados en los estados Sucre (oeste) y Táchira (este), durante los actos violentos de grupos de la derecha, que salieron a las calles el pasado 15 de abril luego de que el excandidato Henrique Capriles llamara a desconocer los resultados de las elecciones presidenciales.

    “Detenidos en Cumaná por el CICPC (Cuerpo de Investigaciones Científicas Penales y Criminalísticas) los responsables de la muerte del Joven Hender José Bastardo (21) y de los dos lesionados en Cumanacoa, Sucre (oeste)”, indicó Reverol a través de su cuenta en la red social Tuiter @NéstorReverol.

    El ministro agregó que estas personas quedaron identificadas como José Carlos Hernández (24), posible autor material, y Rodrigo José Hernández (25), quien se presume cooperó en el crimen.

    Asimismo, Reverol anunció sobre el arresto de cuatro personas presuntamente involucradas en la muerte de Henry Rangel La Rosa (32), en Santa Ana, estado Táchira (este).

    Detalló que estos sujetos responden a los nombres de Joel Antonio Contreras Jaimes (19), José Omar León Jaimes (20), Jesús Antonio Galvis (23) y un menor de 17 años.

    El funcionario también señaló que en este operativo fueron decomisados “el arma incriminada y la motocicleta utilizada para cometer el homicidio”. Al tiempo que aseguró que continuarán las investigaciones para esclarecer estos hechos.

    El pasado 15 de abril en el estado Sucre, en la Urbanización La Morita de Cumanacoa, una caravana en apoyo al presidente Nicolás Maduro fue atacada por grupos vandálicos asesinando a Ender José Bastardo Ágreda de 21 años de edad.

    Ese mismo día en el estado Táchira, un miembro de Partido Socialista Unido de Venezuela (Psuv) se encontraba frente a su casa y unas personas encapuchadas lo asesinaron.

    Luego que el Consejo Nacional Electoral (CNE) confirmara el triunfo de Maduro en Venezuela, opositores salieron a las calles a protestar y desconocer al presidente electo tal como los instó el candidato antichavista. La ola de violencia dejó 8 muertos y 60 heridos, según la Fiscalía de la República.

    Los antichavistas también atacaron canales de televisión como teleSUR y Venezolana de Televisión, hostigaron a funcionarios públicos y también viviendas de particulares.

Trackbacks

  1. Folha de São Paulo deixa escapar que todos os mortos eram chavistas | Boca Maldita
  2. Como chamaremos o ex-PPS? MDEmo? MobiDEM? Ou MobiDemo? | SCOMBROS
  3. É BOM PRA DILMA VER O DIRCEU ALGEMADO ? | SCOMBROS

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.