Direita midiática aposta todas as fichas em Roberto Gurgel

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

O Script do Golpe vai sendo encenado com uma rapidez que supera várias previsões que foram feitas neste espaço nos últimos meses. Em 4 de novembro do ano passado, por exemplo, escrevi sobre tal script em post que antecipava o que estamos vendo acontecer. Abaixo, um trecho daquele texto profético.

—–

“(…) há poucas dúvidas – se é que existe alguma – de que o doutor Roberto Gurgel aceitará, gostosamente, a denúncia que a oposição faz àquele que responsabiliza por suas derrotas eleitorais (…)”

—–

Gurgel já encampou as denúncias contra Lula. E, agora, vai se cumprindo a segunda parte do “espetáculo do golpe” com a representação da oposição contra Dilma feita à instituição que o mesmo Gurgel chefia. Esta previsão foi feita em 27 de dezembro último, no post 2013, o ano do golpe. Abaixo, outro trecho profético.

—–

“(…) O golpe “institucional” à brasileira, pois, já está desenhado. Lula (…) dificilmente deixará de ser denunciado por iniciativa da mesma Procuradoria Geral da República que dispõe, também, da prerrogativa de denunciar presidentes da República. Roberto Gurgel (…) ficará mais sete meses no cargo. Uma eternidade, em termos de tempo para tentar inviabilizar Lula ou Dilma como candidatos (…).

—–

É tudo tão previsível que chega a dar sono. Inclusive, vale refletir que o noticiário imbecil sobre catástrofes na economia que tantos veem como má estratégia da direita midiática, pode vir a calhar em um momento em que seja preciso “justificar” alguma medida mais, por assim dizer, “radical”.

Devemos notar, portanto, que a inviabilização dos dois gigantescos candidatos que o PT tem para escolher para disputar a sucessão presidencial de 2014 (Lula e Dilma) com o anti-Lula da vez dependerá de um só homem.

Não serão Joaquim Barbosa, Gilmar Mendes ou qualquer outro teleguiado da direita midiática no STF. Este precisa de uma provocação e só quem pode fazê-la também contra a presidente da República é ninguém mais, ninguém menos do que ele, Gurgel.

Como já foi dito repetidas vezes nesta página, no tempo que lhe resta à frente do Ministério Público Federal o atual procurador-geral pode fazer muito estrago, ainda. Além de arrolar algum parlamentar para remeter a ação contra Lula ao STF em vez de à primeira instância, ele tem a prerrogativa de denunciar a presidente da República.

Eis que o PSDB e a mídia fornecem o material para Gurgel moldar o golpe “institucional” à brasileira: a representação daquele partido contra o pronunciamento de Dilma na semana passada, quando ela foi à tevê e defendeu seu governo dos ataques tucano-midiáticos.

Detalhe: a representação contra Dilma que o PGR deverá aceitar baseia-se, exclusivamente, em matérias de Globo, Folha, Estadão e Veja ao criticarem a presidente por ter ido à tevê.

Restam poucas dúvidas, assim, de que Gurgel irá propor ao STF ações contra Lula e Dilma. E apesar de não haver tempo para tais ações serem julgadas até outubro do ano que vem, a iniciativa, em ano eleitoral, servirá de discurso para uma oposição que pouco tem a dizer.

Claro que restam a Dilma algumas cartas na manga. Ainda há mais dois ministros do STF para ela nomear (caso Celso de Mello antecipe mesmo sua aposentadoria). E, em agosto, ela nomeará o novo procurador-geral da República.

Do jeito que as coisas vão, porém, quem garante que a configuração atual do STF não cometa mais uma barbaridade jurídica e conclua os processos contra Lula e a presidente da República à moda paraguaia, de forma relâmpago? Eis por que o procurador-geral da República é a grande esperança da direita midiática.

Tags: , , , , , , , , ,

149 Comentário

  1. Família Marinho volta à lista dos bilionários da Forbes

    Fora da lista das pessoas mais ricas do mundo da revista “Forbes” desde 2003, ano em que Roberto Marinho morreu, os três filhos e herdeiros do jornalista – Roberto Irineu, João Roberto e José Roberto – vão estar no novo ranking de bilionários da publicação norte-americana, que será lançado em março.

    Com fortunas individuais próximas dos 5 bilhões de dólares, o trio conseguiu, segundo a “Forbes”, reverter a complicada situação financeira da Globo no início da década, quando parte da dívida do conglomerado de mídia precisou ser renegociada.

    FONTE: http://glamurama.uol.com.br/familia-marinho-volta-a-lista-dos-bilionarios-da-forbes/
    ______________________

    É isso que quero dizer.

    Porque esse caras vão querer tirar a Dilma?? Só se forem doidos de pedra.

    • Famiglia Marinho volta a lista dos bilionários da Forbes.

      Oras, a famiglia Marinho é uma famiglia, por isto voltou para a lista da Forbes!

      Com uma regulamentação das comunicações, essa famiglia não estaria na tal lista, pois ela não teria as mamatas que consegue ter nos dias de hoje.

  2. Eduardo, mudando um pouco de assunto, você viu que o PT fechou com o Renan? Vai votar em peso no Renan? Caramba, cara! Veja este vídeo de 2007 quando o PT ainda se fingia de partido honesto (…):

    http://www.youtube.com/watch?v=GiP5zXE3a0Y

    Nossa, cara! Tempos bons aqueles, não?

    • Deixa de ser hipócrita cara, Renan na época de Collor e de FHC era um santo para vc.

      • Outra coisa. seu amado serra, e muitos outros do seu lado, são bem piores.

        • Sávio,pergunte pro Augusto o que foi que o Renan Calheiros foi no governo FHC??? E o PIG,o PPSDEMB não fizeram uma denuncia,ou ele so se corrompeu qdo passou a apoiar Lula,Dilma,PT??? O mal do “sabido” é pensar que todo mundo é besta. Se ele não se lembrar(sic) ,eu vou logo lhe lembrando. RENAN CALHEIROS FOI MINISTRO DA JUSTIÇA NO GOVERNO FHC/PFL/PPSDB e nessa epoca ele era probo. KKKK

          • O tal do Mickey Mouse, a ratazana, vai dizer que o Renan Calheiros era uma boa pessoa na época do governo do finado FHC, mas logo depois o Renan foi corrompido pelos petistas.

            Já em relação ao prevaricador Brindeiro Gurgel, o Mickey Mouse deve afirmar que ele é honesto, mui honesto (ele é tão honesto quanto o próprio Mickey Mouse).

          • Valério, este troll sabe quem era Renan na época de FHC. Ele é descarado mesmo.

    • ô mané, o Renam foi MINISTRO DA JUSTIÇA do governo FHC, do seu partideco PSDB. E agora vc vem com esta hipocrisia? Na verdade, o opositor de Renam, Pedro Taques do PDT, partido da base do governo, não é confiável para o governo como provou na CPI do Cachoeira, onde ajudou a oposição a encerrar melancolicamente aquela CPI, ao impedir a convocação dos jornalistas da VEJA e não indiciar o governador Perilo do PSDB. Ele é um tucano travestido de trabalhista.

  3. O quixotesco Blog da Cidadania atacando seus moinhos de vento!

  4. NÃO TEMOS QUE FICAR DISCUTINDO TECNICALIDADES JURÍDICAS : AS “AÇÕES” DE ROBERTO GURGEL SÃO POLÍTICAS, FAZEM, PARTE DA LUTA DE CLASSES, E DE FORMA POLÍTICA TÊM QUE SER TRATADAS. OU SEJA, TEMOS QUE IR ÀS RUAS PARA IMPEDIR O GOLPE CONTRA LULA E DILMA. SE NÃO O FIZERMOS; E NÃO DEIXARMOS A DIREITA DE CABELOS EM PÉ, COMO EM 2005; ELES INVENTARÃO ALGUMA MANEIRA DE DERRUBAR A PRESIDENTA E INVIABILIZAR LULA ELEITORALMENTE ANTES DE GURGEL SAIR DO CARGO, INAUGURANDO MAIS UMA “FAÇANHA” JURÍDICA BRASILEIRA. GURGEL COMPORTA-SE COMO UM MILITANTE HÁ MUITO TEMPO E, SEM O GOLPISMO INSTITUCIONALIZADO(A NOVA “MODA” DA DIREITA LATINO-AMERICANA, OBVIAMENTE APOIADA POR WASHIGTON, BASTA OBSERVAR-SE OS DESCALABROS DOS CONSERVADORES EM HONDURAS E NO PARAGUIAI)NÃO HÁ A MENOR CHANCE DO MODELO SÓCIO-ECONÔMICO EXCLUDENTE, QUE TANTO ARRASOU NOSSA REGIÃO POR SÉCULOS , VOLTAR AO PODER, JÁ QUE OS GOVERNOS POPULARES QUE EMERGIRAM A PARTIR DO INÍCIO DO SÉCULO XXI CONTINUAM COM APOIO GIGANTESCO ENTRE AS POPULAÇÕES DE SEUS PAÍSES, UMA VEZ QUE INICIARAM A CORREÇÃO DAS INJUSTIÇAS MONSTRUOSAS QUE CONSTITUEM AS SOCIEDADES EM QUE VIVEMOS, NAS QUAIS UMA MINORIA VIVE DE FORMA NABABESCA AOS CUSTO DA MISÉRIA DE MILHÕES E NOSSOS RECURSOS SÃO ENTREGUES AOS EUA. É ISSO O QUE ESTÁ POR TRÁS DAS “AÇÕES” DE GURGEL E ESSA LUTA HISTÓRICA TEM QUE SER EMPREENDIDA POR NOSSO POVO NAS RUAS, OU ENTREGAREMOS NOVAMENTE O FUTURO NAS MÃOS DE QUEM QUER IMPEDIR A CONSTRUÇÃO DE SOCIEDADES MINIMAMENTE JUSTAS EM NOSSO CONTINENTE.

    • Cara, se dependermos do “povo nas ruas”,estamos fritos, conforme o próprio Edu já deixou bem claro em de seus posts. anteriores. Vê se você acha e dá uma lida.É bastante esclarecedor. Saudações.

  5. Alguem ainda duvida do carater desse senhor?algo que ele nunca viu e nem ouviu falar.

  6. Edu,

    O PIG só podia apostar no entucanador geral da república

  7. Vale a pena ler no “NOVO JORNAL ” :Aécio Neves : ” PROTOCOLO DE INTENÇÕES ” criou ” CARTEL DAS EMPREITEIRAS ” . ACORDA BRASIL !!!!!! LEVANTA BRASIL !!!!!!!

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.