Pizza na CPI foi a gota d’água

 

A CPI do Cachoeira terminou em pizza, segundo os petistas e seus aliados membros da Comissão. E eles estão mais do que certos. PMDB e PSDB fizeram uma negociata que gerou a revoltante impunidade daquele que pode ser considerado o sócio oculto do bicheiro Carlos Augusto Ramos, o governador de Goiás, Marconi Perillo.

Seria ocioso repisar, detalhadamente, o envolvimento escandaloso de um governador de Estado com um criminoso como Cachoeira. A profusão de fatos que comprovam a sociedade entre o tucano e o bicheiro é por todos conhecida, mas, para não passar em branco, vamos a alguns desses fatos.

  • A Polícia Federal captou conversas entre o governador e o bicheiro em que marcavam reuniões e confraternizavam.
  • Perillo e Cachoeira transacionaram um imóvel de alto valor com pagamento adicional “por fora”.
  • A Polícia Federal captou conversas de membros da quadrilha afirmando que Perillo nomearia pessoas para cargos no governo de Goiás e essas nomeações aconteceram.
  • Comprovou-se entrega de altas somas por emissários de Cachoeira no Palácio do governador tucano.

Isso não é tudo, mas deveria ser o suficiente para qualquer cidadão decente se indignar com a união entre PSDB e PMDB na CPI para proteger o quadrilheiro que governa Goiás e o empreiteiro Fernando Cavendish, da cota peemedebista. Contudo, os que trabalham pela impunidade do governador e do empreiteiro perderam qualquer traço de vergonha na cara.

Pode-se dizer, portanto, que o esquema criminoso em Goiás sobreviveu, pois um dos seus dois chefes não só não terá que responder por seus crimes como continua no comando de uma administração pública infestada de corruptos.

Enquanto isso, o Ministério Público não apresenta conclusão alguma sobre o inquérito que o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, só abriu contra Perillo porque este pediu (!?), apesar de tudo que foi enumerado acima.

A isso, soma-se o engavetamento, pelo mesmo Gurgel, de investigação da Polícia Federal que terminou com a prisão de Cachoeira e o desmonte parcial de seu esquema criminoso, sem que, até hoje, o procurador-geral tenha dado qualquer explicação para sua omissão em instalar a investigação.

E nem vamos falar da Privataria Tucana, da lista de Furnas, do envolvimento de Policarpo Jr., da Veja, com o esquema Cachoeira e outros escândalos recheados de provas que o Ministério Público e o Legislativo acobertam.

Vai muito mal, o Brasil. Enquanto uns são acobertados e ainda tripudiam sobre as leis e o Direito, outros são condenados à prisão sem provas, com base em suposições. O Judiciário afronta o Legislativo usurpando sua competência, o Ministério Público atua de forma nitidamente partidária, poupando uns e acusando outros.

O governo Dilma, por sua vez, age como se não fosse com ele. Não trabalha pela regulação da comunicação e não exerce o seu direito de protestar contra a impunidade dos adversários políticos e a politização do Ministério Público e do Judiciário, gerando, assim, ao menos um fato político.

Isso sem falar na nomeação de procuradores-gerais e juízes do STF tendenciosos pela presidente da República, o que gera temor de que ela pode continuar nomeando de olhos fechados.

Os resultados políticos desse “pragmatismo” da presidente e do seu partido está sendo a destruição do Estado de Direito e a solidificação da corrupção no Brasil, com a solidificação de uma classe de inimputáveis que pode roubar à vontade com o beneplácito do Executivo, do Legislativo e do Judiciário.

Enquanto cidadãos como este que escreve se expõem à sanha de pistoleiros das quadrilhas que aprisionaram parte do Estado ao promoverem ações na Justiça, manifestações etc., o governo fica de quatro, com a língua de fora, esperando um chamado da imprensa aliada ao crime organizado para lhe dar gostosas e sorridentes entrevistas.

O Brasil, pois, precisa de um líder político corajoso. Sem reação, a direita midiática retomará o poder e dele não sairá nunca mais, pois, nessa batida, todo aquele que se opõe frontalmente será acusado e condenado sem provas.

Não se esqueça, leitor, de que venho anunciando há anos o golpismo que poucos governistas negam hoje. Diziam que “não havia clima” para golpe. Quando eu dizia que havia outras formas de golpear a democracia, esgrimiam com as pesquisas. Ora, de que adianta pesquisa e voto se o político não puder disputar eleição ou se, eleito, for apeado do cargo?

Era para o PT estar levando sua militância às ruas, a presidente estar discursando contra a impunidade dos adversários e condenação sem provas de seus aliados, mas não. O partido se limita a declarações soltas, alguns comunicados que não geram consequências pela timidez e a presidente nem abre a boca.

O que é que estamos fazendo aqui, então? De que adianta nos expormos dessa forma se o governo e o partido do governo não ecoam a indignação de milhares de pessoas que todos já viram nesta página clamando por reação?

Este blogueiro gasta dinheiro que não tem para manter um blog e um movimento social, fazer intermináveis ligações telefônicas, viagens para participar de seminários, lidera ações concretas, interrompe sua atividade profissional remunerada, expõe-se até a ameaças de violência física… E tudo isso para quê?

O PT e seus aliados entre movimentos sociais, sindicatos etc., bem como o governo, teriam meios de reagir. Com o concurso das principais lideranças petistas, sobretudo Lula e Dilma, poderíamos denunciar que está surgindo no Brasil um grupo político inimputável, que pode roubar descaradamente, à vista de todos, e nada acontece.

O que está acontecendo é a ponta do iceberg. Em 2014, a direita midiática completará 12 anos fora do poder e não aceitará que sejam 16. Que Dilma e Lula não se enganem: serão impedidos de disputar a próxima eleição. E se o PT e o governo não se mexerem a partir de agora, que não contem comigo quando o circo pegar fogo.

*

Veja, abaixo, como votaram os senadores e deputados federais sobre o relatório final da CPI do Cachoeira.

Senadores

A favor

Jorge Viana (PT-AC)

Lídice da Mata (PSB-BA)

Pedro Taques (PDT-MT)

Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM)

Aníbal Diniz (PT-AC)

João Costa (PPL-TO)

Randolfe Rodrigues (PSOL-AP)

Contra:

Sérgio Petecão (PSD-AC)

Sérgio Souza (PMDB-PR)

Ciro Nogueira (PP-PI)

Ivo Cassol (PP-RO)

Jayme Campos (DEM-MT)

Alvaro Dias (PSDB-PR)

Cássio Cunha Lima (PSDB-PB)

Antonio Carlos Rodrigues (PR-SP)

Marco Antonio Costa (PSD-TO)

—–

Deputados

A favor

Cândido Vacarezza (PT-SP)

Odair Cunha (PT-MG)

Paulo Teixeira (PT-MG)

Íris de Araújo (PMDB-GO)

Ônix Lorenzini (DEM-RS)

Glauber Braga (PSB-RJ)

Miro Teixeira (PDT-RJ)

Rubens Bueno (PPS-PR)

Jô Moraes (PCdoB-MG)

Contra

Luiz Pitiman (PMDB-DF)

Carlos Sampaio (PSDB-SP)

Domingos Sávio (PSDB-MG)

Gladson Cameli (PP-AC)

Maurício Quintela Lessa (PR-AL)

Sílvio Costa (PTB-PE)

Filipe Pereira (PSC-RJ)

Armando Vergílio (PSD-GO)

César Halum (PSD-TO)

Tags: , ,

235 Comentário

  1. O pior é que não é só nos assuntos tratados aqui no blog que não vemos reações dos movimentos sociais e sindicatos. Assutos até de muito menor peso são ignorados por eles. Esse pessoal tá todo vendido. Aproveitando as benesses.

  2. Acho que só a volta da Caravana da Cidadania, que Lula anunciou para 2013, pode criar esse fato político.
    Lula pode denunciar diretamente ao povo o que está acontecendo.

  3. Prezado Eduardo,
    cansei do jeito Dilma de governar. A continuar assim, não terão meu apoio em 2014 também. Ou Dilma e o PT reagem, ou deixaremos de lutar por eles. Tomara que aproveite o ano de 2013 (13 = PT) para reagir.

    • Pensava que estávamos lutando pelo Brasil e o PT tem sido o melhor partido político até agora. Alguma sugestão de outro partido?

  4. Gurgel, Barbosa tudo gente indicada pelo LULA/DILMA. Não me conformo como não se pode antever essa situação, o partido já estava no governo a algum tempo e teria obrigação de ser mais cuidadoso. Especificamente quanto ao Barbosa, me recordo daqueles “negros” todos (artista globais, inclusive) a festejar sua chegada no STF e na presidência deste. Será que ser negro nos dar o direito da “idiotice”, da “vaidade” e do “egoísmo”. Eu vi e ouvi pessoas dos Movimentos Sociais (Negros, sobretudo) festejando esses acontecimentos, contudo, será que não se percebe que este cidadão, ainda que negro, está jogando contra as forças populares, ou seja, contra os pobres, e consequentemente contra os próprios negros. Se é assim, de que adiantar ter um negro na mais alta corte de justiça do país, seria melhor não tê-lo.

  5. Sabe o que eu não entendo, e me deixa indignado, meu amigo Eduardo, é que o PT e o governo Dilma tinham tudo para fazer um governo forte, corajoso, com respaldo popular, respondendo a cada onda de denuncismo patrocinada pelo Partido da Imprensa Golpista(PIG), Rede Globo, Estadão, Folha, Veja e assemelhados, além de questionar o STF, e o PGR. Mas o que estamos vendo é um governo acuado, medroso, tomando pancada todo santo dia, sem esboçar a menor reação. E o PT, com alguns parlamentares que preferem bajular a mídia do que defender as causas populares pelos quais foram eleitos. Dá para desanimar. Fica parecendo que “todos”, Governo Dilma e PT parecem temer alguma coisa., ou então tem algum rabo preso. O que deve existir é que “eles” estão apenas defendendo interesses não sei de quem, e que não estão nem ligando para as nossas opiniões.

  6. Edu, sou seu admirador e leitor assíduo. Sua capacidade de análise e prognóstica é incrível.

    Porém, não ajude a perpetuar esta tentativa de golpe. O ataque que a Democracia tem sofrido nestes últimos anos tem sido terríveis é verdade. Estamos acuados, mas a “cavalaria” ainda não apareceu e muito menos é certo que será derrotada.

    Esta cavalaria é o povo brasileiro ainda não mobilizado e não o será por iniciativa própria, como você sabe muito bem e nem mesmo convocado por segmentos menores da sociedade, no que pese seus valores.

    Lula repete a ameaça de mobilização feita durante o seu governo e promete novas jornadas pelo país. Não me parece próprio de alguém que tem se como quase prisioneiro, muito menos de quem é estadista como fartamente demonstrado.

    Tem muita gente aqui prometendo nunca mais “ajudar” o PT, quando sempre me pareceu que estávamos brigando pelo Brasil e o PT tem sido a melhor alternativa. Porém se existem sugestões melhores, sou todo ouvido.

    Os lances enxadrísticos até agora, são realmente aterrorizantes, mas os lances principais ainda não foram jogados.

    Um feliz Natal e votos de tenhamos muito a comemorar em 2013

  7. Edu,

    Voce fala muito de “regulacao da midia”, mas esta’ pregando para os convertidos. Aqueles que ainda acreditam na midia sao levados a crer que “regulacao” significa “censura”.

    Que tal aproveitar o final de um ano com acontecimentos importantes na midia internacional e publicar um artigo explicando os termos da regulacao que voce propoe para o Brasil.

    Seria particularmente util fazer uma comparacao entre suas propostas e as propostas do relatorio Leveson, no Reino Unido, e da Ley dos Medios da Argentina.

  8. Entendo e sou solidário com a sua indignação. Entretanto, a luta continua hoje e sempre, né?
    Abc e ótimo natal!

  9. É desanimador Eduardo, mas é isso que os opositores querem, ou seja, tomar conta de vez da situação. Os aliados do governo Dilma só são aliados para ocupar cargos públicos, pelo que se nota nas votações no Congresso. Eles(aliados) alegam que o Governo não tem diálogo, fica mais uma pergunta: Qual seria o tipo de diálogo que está faltando? Vai uma sugestão Eduardo(talvez outros já o tenha sugerido, confesso que não li todos os comentários). Assim como você tem levantado manifestos, aproveita este tópico e manda para a Presidenta, quem sabe alguém dela possa ler e relatar à mesma, alguns comentários que muitos aqui tem deixado, e, diga se de passagem, pessoas pensantes como você. Quem sabe o governo acorda com mais um “beliscão”. Eu, na minha simplicidade, achava que o Governo do PT, tinha suas equipes para cuidar dessa parte de acompanhamento do que sai na mídia, tanto a favor quanto os do contra, mas parece que estão mais pra assistir novela da globo, pois é como citou, não há reação do PT nem do governo.

  10. BOM DIA EDU:
    FELIZ NATAL ´para vc e sua familia e todos brasileiros que vc tado ama…
    Vc me surprende, equivocar se entre uma gota dágua, com uma CACHOEIRA…
    Á gua mole em pedra dura, bate, bate aiii que durra!!
    Copo dágua gelada com 1/2 limão diario, não destroe rochas mas evita que acidos
    produzidos por bactérias combinados com minerais,+ C2 formem estalactites nas
    cavidades dos rins. (pedras).
    Para que possamos entender como vejo, não é o alcool ou a água que mata, é a quantidade
    e o tipo. uma gota pode salvar uma cachoeira mata…
    EI! EDU, e pessoal do lado de ka, vamos dar um voto de confiança á nos brasileiros porque, LULA,
    DILMA, PT, e muitos politicos ja fizeram muito, porque se alguem tem duvidas pergunte para si mesmo
    o que fiz por esse jornalista que da a cara pra bater por nos? nada,nada…
    Pensar que levamos 500 anos para termos um LULA, em 200 milhões de habitantes atuais e querer o melhor em 10 anos é muita prepotencia de um povo…
    EDU não queria estar na sua pele, mas lembre do beija flor com uma gota d água indo apagar o fogo na
    floresta…
    Conte isso para Vitoria pelo menos ela entendera que seu trabalho é muito mais grandiozo!!!
    Edu mande me seu e mail trocaremos informações sobre as pedras…

  11. ENTÃO, HÁ EXPLICAÇÃO PARA A APARENTE COVARDIA DO PT!

    “Amaury Ribeiro Jr. promete revelar em novo livro bastidores do complô para derrubar Lula e Dilma”

    http://www.viomundo.com.br/denuncias/amaury-ribeiro-jr-promete-revelar-em-novo-livro-bastidores-do-complo-para-derrubar-lula-e-dilma.html

    Parece que não é covardia… Pode ser pior! FALTA DE ESCRÚPULOS MESMO! HÁ VENDILHÕES NO PT?

  12. Dois senadores que votaram contra o relatório do Odair (ou seja, pela pizza) são suplentes de senadoras petistas:,Sérgio Souza (PMDB-PR), da ministra Gleise Hofman, e Antonio Carlos Rodrigues (PR-SP), da ministra Marta Suplicy. Esses dois votos foram decisivos. O PT deveria pensar em não levar para o ministério politicos/as com mandato. Eles/as deveriam cumpri-los para fortalecer a base parlamentar petista e evitar vexames como esse da CPMI do Cachoeira.
    PS – Parabéns Edu Guimarãs, pela sua disposição e pelo seu importantissimo trabalho comko bloguieiro. Mas, por favor, não abandone, apesar dos pesares, a canoa que está indo em frente e vencendo o subdsenvolvimento e a miséria.

  13. Edu, eu faço coro contigo! Também me desgasto diariamente principalmente no facebook defendendo Lula e o PT. O PT tinha tudo para desmascarar a Veja, acabar com a carreira política do Marconi Perillo, enfim, ferir de morte os seus opositores, mas preferiu contemporizar!

    Todo o PIG e os opositores do PT em todo o Brasil, que não são poucos, estão rindo da cara do deputado Odair Cunha e do próprio PT pela gigantesca pizza que eles assaram no forno do congresso nacional!

    Tudo isso mostra que o PT infelizmente para os que como eu e você, ainda acredita neste partido, deve ter o rabo preso com cola Super Bonder para aceitar a pressão da midia e dos opositores e votarem contra o relatório do redigido por um deputado do seu próprio partido!

    Abraço e Feliz Natal!

    Geraldo Martins!

  14. A passividade do PT em uma década de governo já cansou a militância. Nos últimos 10 anos a direita midiática fez de tudo para criminalizar o PT e derrubar Lula e Dilma. Agora, com o apoio do judiciário estão mandando dirigentes da sigla para a cadeia. E a direção do PT, seus deputados, senadores e ministros não fazem nada. Ficam de boca fechada. Isso irrita e desanima.

    Eu não sei até quando essa covardia vai durar, pq o golpe está mais próximo agora do que esteve em 2005, com o tal do Mensalão. Fiquei profundamente desanimnado com a fala do senador Walter Pinheiro (PT-BA), contra o convite feito pelo deputado Jilmar Tatto (PT-SP) para FHC ir ao Congresso falar sobre a Lista de Furnas.

    É por causa de gente covarde como Walter Pinheiro que a direita judiciária-midiática golpista deita e rola.

  15. Caro Eduardo,

    Já lhe escrevi: Candidate-se!!!

    Daqui de fora, vc é mais um ”modus esperniantis”. Em sendo Deputado, poderá compor comissões, claro que dentro de ”nosso” interesse, QUE É UMA MÍDIA LIVRE!!!. Só assim nossa voz do MSM sairá desta limitação.

    Tenho certeza que se vc não encontrar espaço dentro do PT, migro para o partido que vc for.

    Douglas Quina
    Mogi Guaçu – PT

  16. Edu, também não estou entendendo naaaaaada dessa falta de ação de todos!! Na Câmara a gente ouve uns gemidinhos de protesto, no Senado só o Collor grita, e o Executivo parece que nem vê o que está sendo esfregado às nossas caras a cada dia com mais absurdos!! Será que somos nós os inocentes úteis???? Só vejo algum movimento da esquerda nas redes sociais, mas os “de lá”, os do golpe, não estão tomando decisões virtuais, amigo!!! Estamos sendo tomados por uma “nova” ditadura, a maioria das pessoas não está se dando conta, os dois outros “Poderes” da República estão de quatro e eu apavorada!! Infelizmente, acho que Dirceu e Genoíno passarão o Natal na cadeia, infelizmente por eles, suas famílias e todos os cidadãos brasileiros!! Só Deus salva agora!!

  17. Desde a destruição da operação Satiagraha, do Dep Protogenes, escrevo que o governo do PT baixou-se muito e que um dia (ele chegou?) lhe seria cobrado o ato de covardia diante dos fatos denunciados. O Pt achou que calando-se seria tratado como adversário, jamais o inimigo a ser destruido. Esqueceu-se que do lado de lá estão pessoas que apoia(ra)m ditaduras, suas torturas, perseguições. Que participa(ra)m na caça a cidadãos.que não aceitavam torturas e subserviencia a outros paises. Eles forneceram carros e instalações para torturar e matar, seja internamente, seja em outros paises (Chile, Argentina, Uruguai….) Esqueceu-se que a “casa grande” sempre viveu sugando como um vampiro o sangue de seu povo, e seu fausto devia-se a pobreza da exploração. Que a escravidão no Brasil durou por sua ganancia e preconceito. A tentativa de destruição do PT e seus é continua, inicia-se na falsa denuncia da exigencia de aborto de sua filha (contra Collor, o caçador de marajas), na declaração em rede nacional do “eu tenho medo!!!”, na disputa contra FHC, no “atentado” da bolinha de papel, etc. O PT se afastou de seus verdadeiros apoiadores (sindicatos, confederações, funcionalismo público, das estatais) em busca de uma aceitação pela “elite”, envergonhado de suas origens, que sempre recorre quando há o temor (vide início da denuncia do mensalão, da reeleição de Lula, do segundo turno -ignorou completamente suas bases no primeiro turno- da eleição de Dilma). Transformou-se em um partido de pés de barro. A Sra Dilma tem a OBRIGAÇÃO de se expor politicamente, afinal, juntamente com Lula, ela é expoente na direção do partido, chefe de um dos poderes da República. Sua omissão chega a ser irritante, numa negligencia de suas funções republicanas. Acorda Dilma, acorda PT, acorda Lula, ou será tarde. Iguall perseguição fizeram a Getúlio, JK, Jango, Brizola, Ulisses Guimarães, Arraes, Valdir Pires, etc,e sabemos que se não houver uma posição forte e contudente acabará em golpe militar ou civil.

  18. Se nós não formos para as ruas exigir o que o governo e o PT devem exigir, eles nunca farão, porque são reféns da imprensa golpista e das alianças que são obrigados a fazer, por termos um sistema político frágil. Eles sabem que a direita brasileira e essa elite podre são capazes de tudo: fabricar dossiês, pagar falsas vítimas para denunciar, inventar escândalos. E com um judiciário favorável às direitas, até provar que gato não é cachorro, as reputações já estarão destruídas e enterradas.Vocês viram o que faziam Cachoeira, Policarpo e Demóstenes? É isso aí. São capazes de tudo. Li hoje em PHA que um ex-procurador , muito ligado ao PSDB, andou procurando Amaury Júnior, com propostas mais que indecentes, na tentativa de atingir o PT, Lula e Dilma. Nós é que temos que gritar e exigir, com mobilização massiva, as tomadas de medidas. Caso contrário, o golpe se consuma, matam Dirceu, fecham o Congresso e será a volta triunfal do PSDB, à força, garganta abaixo. No Paraguai tiraram o Lugo e o processo de demolição, do pouco que ele fez, já começou e anda bem adiantado. Vocês querm isso para o Brasil? Se querem continuem sentados diante do computador, discutindo quem tem razão, e quem não tem, e criticando Dilma e o PT. É tudo que querem:uma forcinha a mais…

  19. Edu, a resposta quem pode dar é Amaury Ribeiro Junior autor o livro A Privataria Tucana, que está escrevendo seu próximo livro e ele fala aqui sobre oque ele está investigando e escrevendo para poder denunciar e nos contar algumas verdades.

    Leia a entrevista aqui > Amaury promete revelar bastidores do complô para derrubar Lula e Dilma

    http://www.viomundo.com.br/denuncias/amaury-ribeiro-jr-promete-revelar-em-novo-livro-bastidores-do-complo-para-derrubar-lula-e-dilma.html

  20. Digo e repito: o caminho que resta chama-se MAD – em ingles, mutual assured destruction, ou destruicao mutua assegurada. Este foi o nome dado ao equilibrio de terror entre EUA e Uniao Sovietica e o principal motivo pelo qual a Guerra Fria jamais esquentou a valer: o ataque atomico iniciado por qualquer dos lados levaria `a destruicao de ambos, por causa da resposta tambem atomica que ocorreria.

    O MINIMO que o PT deveria fazer seria mostrar que, abaixo da linha da cintura, golpes nao seriam aceitos e o revide seria violento. Ou seja, acusacoes sem provas, grampos sem audios, declaracoes de ex-presidiarios, etc etc etc levariam ao ataque pesado. Infelizmente o PT nao faz isso, ou por ser muito bundao ou, como essa inacao me leva a comecar a acreditar, por ter setores completamente vendidos ou chantageados pelos desvios que praticaram.

  21. Olá,

    Infelizmente eu já estou abandonando o barco, meus lideres agem como covardes e trairas, a dilma, nada mais é do que um fantoche nas maos do fernando pimentel, aquele que abandonou seus aliados em minas, e governando com e para o aecio neves , resultado, esquerda exterminada em minas, mas o pimentel recebeu um premio da megasena da fiemg, sem trabalhar, a gente fica muito triste por isto,

    e agora o pimentel, que parece tem toda a influencia sobre a presidenta traira e covarde, implanta o mesmo a nivel nacional, financiar e governar para a globo, veja e psdb, já desisti, mas quero ver a cara de pau da traira vir pedir apoio e que a gente trabalhe para ela em 2014, ela que vá pedir votos a globo..

    Nao se esquecam que o lula queria o vacarezza para relator, e ir para cima, ai o que aconteceu, o pimentel pos um de seus, odair cunha, para nao pegar o psdb, ja que pimente é aécio neves, e vai conseguir entregar o brasil para ele…

    mas como aceitar esta covardia e trairagem de nossos lideres? infelizmente se alienando…

    Narlem
    bh-mg

  22. Eduardo,este estado de espírito tambem tem me acometido. Vejo a grande mídia pautar ,não apenas o discurso da minguada oposição (que ganha um pouco de fôlego para se manter de pé), as ações do Judiciário corrupto em todas as instãncias,mas tambem pautar o discurso do PT e até da presidenta Dilma.
    Fico indignado com a falta de respostas mais firmes diante dos ataques covardes desferidos contra o partido e suas lideranças.Respostas comedidas,feitas medrosamente ,como de alguem que não se atreva a contestar ou desagradar a imprensa .Será que esta popularidade dos líderes e do partido ,não servirá para nada? Não que este personagem seja meu ídolo,mas acho que está faltando nos políticos petistas ,alguem ,não com o caráter,mas com a coragem de Collor. Se esta passividade é uma tática do partido,estamos feitos…Continuo achando que é burrice mesmo.

  23. Pois é:
    O brasil está à deriva, no que diz respeito às instituições.
    Quem manda no judiciário, chama-se João Roberto marinho, o mal fadado “filho de Roberto Marinho”.
    Não tenham nenhuma dúvida, a globo vai depor a presidenta Dima e vai mandar para a cadeia , todas as forças de esquerda.
    E o PT, vai junto,com todos os seus intelectuais de meia tijela e semi-burgueses.
    Ai que inveja da Argentima, Venezuela, Bolívia…

  24. Solidário com a sua indignação.

    Sempre leio seus textos e cheguei a pensar que não tratava da maneira devida os pontos fracos do PT e do governo. Mas agora vejo que pensei errado.

    Parabéns pela coerência!

Trackbacks

  1. FATOS & FOTOS

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.