Obrigado por mais um ano

 

Caros amigos e caras amigas,

Nos últimos dois dias sucedeu nesta página um fenômeno a que seus leitores não estão acostumados: não publiquei nenhum novo post. Com efeito, pode-se contar nos dedos de uma única mão a quantidade de dias em que falhei com vocês.

Tenho, porém, uma excelente desculpa: Gabriela, a filha adorada que vive na Austrália desde 2009, está de volta. E a família está em festa, pois, pela primeira vez em três anos, está cem por cento reunida.

Nos últimos dois dias (sexta-feira e sábado), cada segundo foi dedicado a curtir a família e a filha que à casa torna. Não tive cabeça para politicagem, intrigas, rusgas ou qualquer coisa que não se coadune com o estado de espírito de imensa felicidade de que a minha família desfruta.

Apesar dos pesares, 2012 foi um grande ano para nós. A alta tênue do dólar melhorou meus negócios de representante comercial, a saúde da minha Victoria, apesar dos pesares, tem dado sinais de nítida melhora, os filhos estão indo cada vez melhor em suas jornadas solo…

Enfim, meus caros e minhas caras, eu não poderia interromper um momento tão importante com qualquer outra preocupação, e atualizar este blog a cada dia requer muita atenção, muita reflexão, o que, dado todo o exposto, me teria sido impossível.

Passado o êxtase desse momento ímpar para este blogueiro e sua família, do nosso reencontro integral em um momento em que a vida de todos nós não nos dá motivo justificado para queixas, volto a me inteirar do que pode estar se passando nas grandes questões de interesse público.

Só me resta, assim, enviar aos leitores desta página meus votos de Boas Festas, de muita saúde, sucesso profissional, amoroso e de tudo mais que possa desejar de positivo a vocês que têm me dado o privilégio de lerem o que escrevo, de refletirem sobre o que reflito.

E quero estender estas palavras, também, àqueles que, apesar de divergirem de mim – muitas vezes de forma irremediável e tensa -, dão-me a honra de virem aqui, querendo ou não, pois sem contraponto qualquer debate empobrece.

Aos que já se tornaram extensão da minha família e que, no ano que finda, emprestaram-me apoio não só em questões de interesse público, mas, também, nos momentos dolorosos em que minha filha adoeceu, agradeço por esses quase oito anos maravilhosos.

Feliz Natal a todos e um ano novo maravilhoso, à altura do que merecem pessoas como vocês, que, cada uma a seu modo, tenho certeza de que só querem o melhor para este nosso sofrido, mas sempre promissor Brasil.

*

PS: a partir deste domingo volto a postar normalmente, todos os dias.

Tags: , ,

240 Comentário

  1. Boas festas e um 2013 maravilhoso para você e sua família.

  2. Eduardo desejo tudo de bom para voce e sua linda familia, e sei o que vc diz sobre ausencia dos filhos hoje, pq minha caçula 25anos, esta em sampa a trabalhar, enquanto nós estamos no interior em Assis e esta pequena distancia, por ser a primeira vez que ela passa o natal longe da gente, parece ser uma distancia do tamanho do planeta. Que Deus Abençoe a todos, um grande abraço fraterno.

  3. Parabéns pela linda família, e maravilhoso trabalho de verdadeiro maratonista da vida.
    Força redobrada para 2013, não desista nunca, não nos abandone.

  4. Desejo-lhe muita força em 2013 para continuarmos a lutar contra a minoria conservadora, direitista, reacionária e golpista que quer porque quer impor sua vontade mesmo perdendo sempre no voto popular.
    Só restou a eles mesmo o pig, a pgr e o stf porque nenhum desses foi escolhido pela soberania da nação.
    Brevemente não mais a pgr.

  5. Que a alegria que ora desfruta com sua família reunida seja uma constante para voc~e e seus familiares. Que todos, reunidos, tenham um Feliz Natal com muita Paz, Saúd, Amor e Fé.
    Aproveito para agradecer por mais uma ano de atuação brilhante na discussão dos problemas enfrentados pelo nosso povo e o nosso amado País.
    Saúde e Sorte !

  6. Parabéns a todos, agora a família está completa !

    Caro Eduardo, não me diga que essa barriga faz parte da família, faz ?
    Abraços e mais uma vez, um Feliz Natal !

  7. Dudu, vou te chamar assim, me considero íntimo. Parabéns, feliz natal e um próspero ano novo. Curta muito sua linda família e que Deus abençoe todos vocês.

  8. Edu,

    Um Feliz Natal e um ano de 2013 cheio de felicidades é o que desejo para você e toda sua família.

  9. Parabéns pela bela família, EDU, e muito obrigado por sua dedicação sincera na luta por um BRASIL mais justo, inclusivo, democrático e Soberano. Um Feliz Natal e um grande 2013 para vc, sua bela família, e TODOS OS BRASILEIROS. A LUTA CONTINUA COMPANHEIROS!!!

    NO PASSARÁN!! VIVA GENOÍNO!! VIVA ZÈ DIRCEU!! VIVA A LIBERDADE, A DEMOCRACIA E A LEGALIDADE!! VIVA LULA!! VIVA DILMA!! VIVA O PT!! VIVA O BRASIL!! ABAIXO A DITADURA DO STF, MÍDIA E SEUS LACAIOS & ASSECLAS!! CPI DA PRIVATARIA TUCANA, JÁ!! LEI DE MÍDIAS, JÁ!! “O BRASIL PARA TODOS não passa na gLOBo – O que passa na gloBO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  10. FELIZ NATAL PRA TODA FAMILÍA GUIMARÃES!

  11. Boa festas, um feliz 2013 para você toda a família.

    Obrigado por nos socorrer diariamente em 2012 com seus posts e desfeito as aberrações do PIG.

    Forte abraço.

    Edson Júnior

  12. Boas festas e que o ano de 2013 seja pleno de energias positivas.

  13. Feliz ano novo Eduardo! Tomara que neste ano os homens aprendar a viver de forma mais harmônica com a natureza! Obrigado pela sua contribuição para enxergar a imprensa nacional pela sua outra face!
    http://www.youtube.com/watch?v=AHJrZ3SjqJU

  14. Um excelente 2013 para você e familiares, boas festas!

  15. Linda a sua família, Edu! Vc está de parabéns. Desejo a vc e a todos os comentaristas deste blog um Feliz Natal e um ano novo repleto de realizações. E que em 2013 tenhamos ânimo e força para enfrentar as batalhas que, infelizmente, vamos ter que enfrentar, afinal, com o PIG não se pode dormir no ponto. Marchar sempre, companheiros, pois a luta promete ser árdua.

  16. Eduardo
    Que o próximo Km-2013 a ser percorrido seja um trecho florido, com temperatura amena, com belas paisagens e recantos aprazíveis para descansar, matar a sede e a fome e com a boa companhia de todos os seus amigo e familiares, especialmente com Victória a seu lado curtindo a viagem com muita saúde e alegria.

  17. Feliz Natal Eduardo, para você e sua linda família! Beijos Paula

  18. .
    .
    Que 2013 traga aos lutadores o nome/símbolo-de-luta da filha do EduGuim:

    VICTÓRIA !

    Um abraço camarada e libertário a [email protected] !
    .
    .

  19. Parabéns e Ótimas Festas! Esperemos que 2013 seja um ano mais “racional” Se bem que se depender da mídia cartelizada racionalidade será um atributo que pouco visto!

  20. O mundo e o nosso país jamais poderão prescindir de pessoas como você, Eduardo. Um FELIZ NATAL e um novo ano de muitas conquistas para você e sua linda família. Deus lhe abençoe. Um abraço.

  21. Edu,
    Todas as bênçãos para você, sua família e todos os leitores do blog. Desejo também um 2013 maravilhoso para todos nós.
    Abraços a todos.

  22. Eduguim, FELIZ,FELIZ e FELIZ NATAL, para vc e sua família linda, OBRIGADÍSSIMA, amigo, por existir e compartilhar sua essencia com todos nós, leitores de todas as horas. E que venha 2013, sem medo de ser FELIZ! Beijos no coração!

  23. Tudo de bom, Eduardo, um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de sucessos!
    .
    Em 2013, a nossa luta em prol da presidenta Dilma e seu governo e a favor do presidente Lula, continua!
    .
    Abraços!

  24. Parabéns Eduardo!
    muito embora pouco escreva no seu blog, visito-o com frequência e está entre os meus favoritos. Desejo um 2013 com muita saúde e paz junto aos seus, e que a sua luta por um País mais justo e menos desigual continue cada vez mais forte.

  25. Achei que gostaria de saber dessa notícia: http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-redencao-do-padre-julio-lancelotti

    Você foi um dos poucos na época que defendeu o padre.

  26. Eduardo,

    Você é um vitorioso!!! Em muitos lares, neste momento, choram-se por mortos e feridos, por falta do que comer, pela falta de amor. Mas você não!!! Merecidamente, degusta desses breves momentos de alegria, pois dentro de 3 semanas sua filha retornará para o local que ela escolheu. Nada é definitivo pois um dia ela retornará definItivamente.
    Enquanto isso, tenha a certeza que torcemos pela vitória dela!
    Vivo um momento semelhante pois estou para despachar minha filha para Johannesburg para um ano de inglês e outras experiências necessárias para darmos asas firmes aos nossos filhos.

    Que mais posso dizer?

    Abraços

    Douglas Quina
    Mogi Guaçu – SP

  27. Realmente! Não consigo fica rum dia sem acessar seu BLOG e mando adiante..Neceste com o dom da escrita e do raciocínio rápido

  28. Obrigada a você por todos os textos maravilhosos, esclarecedores, e, tantas vezes,confortadores. Muita saúde para sua família e um felicíssimo 2013!

  29. Edu e Grande Família de Edu

    Desejamos a todos um tempo de festas de reecontro, um ano novo melhor que 2012, saúde para a Victória e esposa, continuidade de sucesso para os filhos que alçam vôo próprio e para Edu desejamos a persistência de buscar um mundo mais justo e solidário. Não nos deixe órfãos de capacidade analítica, não nos prive da crítica bem construída e séria, ela nos dá alento nesses dias tenebrosos.
    Quanto a nós, aqui nos rincões do Paraná, pobre estado, hoje colhemos uma boa nova: o “ético” senador bebe do veneno que dá aos outros para tomar. O ministro Marco Aurélio de Mello, por sua vez, certamente não deixará que a enrolação em torno da impugnação do “prefeito eleito de Maringá”, continue. Ele, como um grande homem, sério naquilo que faz, desejoso de ver a verdade e a lei respeitada, certamente colocará o agravo novamente em plenário e dará à cidade verde a oportunidade de se ver livre do maior escandalo de coisas mal feitas com dinheiro público já colocado em curso.
    Abraços a todos da família e aos amigos que caminham contigo nessa empreitada.

  30. Pelos motivos apresentados, está desculpado. Mas não acostuma não, heim!
    Brincadeiras a parte, obrigado por partilhar conosco seus pensamentos e opiniões. Sempre se aprende com o que você escreve. É muito bom ter quem faça o contraponto a esse lixo que temos que engolir diariamente.
    Um ótimo 2013 pra você e a família.

    Grande Abraço

  31. Camarada Edu,

    Boas festas a você e família e que tenhamos um ano de luta, resistência e avanços em prol do povo brasileiro e dos povos que buscam a paz e um mundo mais justo e igualitário.

    Abraços,

    William Mendes

  32. Grande Eduardo Guimarães, podes crer companheiro, sou teu fanzão mesmo. Voce me faz feliz na sua forma de discordar, rebater AS INJUTIÇAS, O GOLPISMO, O TERROR E A CRUELDADE dos políticos, empresários e membros das supremas cortes, que se revoltaram porque o Lula tirou 22 milhões de brasileiros da extrema miséria e os elevou à condição de °pobres e elevou para uma classe média baixa, 33 milhões de brasileiros pobres! .No ato de fazer isso você contamina a todos os homens de bem desse país, que gostariam de poder falar e escrever o que você escreve na sua tribuna, com esse entusiasmo de um jovem universitário dos tempos áureos da UNE. Ataca sem medo essa mídia vendida e os eternos vendilhões da nossa querida e adorada Pátria! E o faz dentro de sua pequeníssima casamata, que é o seu blog, cercado de um gigantesco monstro/dragão repleto de direitistas, ex-comunistas, neo-ascistas, nazistas, golpistas, saudosistas da ditadura militar e os traidores da Pátria Amada Brasil! QUE DEUS, O MAGNÍFICO, O GLORIOSO E O NOSSO PAI ETERNO TE PROTEJA JUNTAMENTE COM A SUA FAMÍLIA, PARENTES E AMIGOS QUERIDOS! VALHA-TE DEUS, EDUARDO GUIMARÃES!!!

  33. Eduardo,

    2013 será, provavelmente, um ano de muitas lutas. Você tem uma bela família e uma filha guerreira, a Victoria, que já deu provas de que não se entrega nunca por ocasião das inúmeras batalhas que tem enfrentado. As suas forças, como as dela, serão, acredito, cuidadosamente dosadas e dispendidas na proporção da virulência de cada embate. No final sobrará a vitória da verdade sobre a mentira, da transparência sobre a enganação e do bem edificante e afirmativo sobre as forças do retrocesso. No aspecto político estas forças reacionárias são aquelas que, dissimuladas em falsas aparências de erudição e conhecimento pseudoavançado, sempre estão a cercear e a tentarem impedir, de forma até mesmo requintada e sempre arrogante, a ascensão da grande maioria do povo deste país riquíssimo e ao mesmo tempo tão injusto por tratar de forma desigual a maior parte dos seus filhos.

    Desejo-lhe o melhor durante este ano enigmático que se prenuncia. Acreditemos que muitas coisas boas acontecerão a você e à sua família, em especial à sua Victoria. um grande abraço e ótimas festas na virada para o Ano Novo

  34. Eduardo. Bom Ano Novo !

  35. Edu, grande guerreiro,
    Recarregue as baterias junto a sua família tão querida e retorne fortalecido, pois precisamos de você do nosso lado para a próxima batalha que se anuncia para 2014! Feliz Ano Novo e muitas alegrias para toda a turma da casa com a benção da Vitória.

  36. Feliz ano novo,Eduardo!-A você e a sua maravilhosa família, muita paz,saúde,prosperidade e tudo de bom que vcs merecem. Vc é um batalhador e luta por justiça e este trabalho,apesar de árduo,não ficará em vão.A nossa mídia está desmoralizada e faz o jogo dos poderosos. São pouco os jornalistas que se mantém fieis à verdade e tem a coragem de enfrentar políticos poderosos e o poder midiático.Oxalá,vc continue por muito tempo com estas convicções e no meio dos menos favorecidos.
    Abraços:Henrique Luz-,MG

Trackbacks

  1. CIDADANIA | FATOS & FOTOS

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.