Manifesto pró Lewandowski será entregue em mãos em Brasília

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

 

Antes de qualquer coisa, devo dar uma notícia da maior importância aos leitores desta página: o manifesto de apoio ao ministro Ricardo Lewandowski que este blog levou a cabo nos últimos dias acabou se transformando em um dos fatos políticos mais importantes da semana que finda, ainda que tenha ficado confinado à blogosfera.

A grande imprensa, o próprio ministro e o resto de seus pares no STF sabem da iniciativa. E essa informação não é mera opinião do blogueiro, mas um fato que relato com base em informações das mais fidedignas, mas que ainda devo tratar com reserva.

Há um fato importante que precisa ser explicado: o processo desencadeado pelo manifesto ainda não está concluído. Falta o que é tão importante quanto ter tomado a iniciativa: entregar o documento a quem de direito, ou seja, ao ministro.

A importância do manifesto, pois, não está em quem o propôs a fim de desagravar figura pública da estatura de Enrique Ricardo Lewandowski, vitimado por campanha difamatória que, posso garantir, afetou de forma traumática e dolorosa sua família. A importância está naqueles que aderiram à iniciativa.

Você, leitor que aderiu ao manifesto, é o verdadeiro protagonista disso tudo, de maneira que tem o direito de ser informado condignamente sobre como as palavras que escreveu nesta página chegarão às mãos daquele às quais foram dirigidas.

Antes da conclusão em que tratarei do fato que o título do texto enuncia, explico que os últimos 20 dias, com minha viagem ao exterior, a administração do recebimento dos milhares de apoios a Lewandowski e, acima de tudo, a necessidade de resolver o sério problema de esta página ter ficado saindo do ar,  deixaram-me tremendamente cansado e, assim, preciso deste fim de semana para arejar a cabeça. Eis por que o post é curto.

Ainda preciso de mais alguns dias para detalhar a entrega do manifesto, mas posso adiantar que, no momento certo, todos serão informados.

O que posso dizer é que a conclusão do processo de desagravo ao doutor Lewandowski se dará em Brasília, quando irei lhe entregar, em mãos, o manifesto de apoio e, acima de tudo, as mensagens dos leitores deste blog. Nesse momento, por certo colherei uma mensagem dele a você que tão generosamente o apoiou.

*

PS: você que ainda não aderiu à iniciativa, ainda há tempo. É o penúltimo post. Escreva comentário de apoio ao ministro que ele receberá e, por certo, vai ler. Detalhe: como é um manifesto de apoio, só apoios serão aceitos.

Tags: , , , , , , ,

372 Comentário

  1. Parabéns por ter resistido às boçalidades que foram escritas pela imprensa, por não ter se domesticado pela mídia que lança um biscoito para quem esta consegue adestrar, aqui não há justiça para todos infelizmente…

  2. Ministro Ricardo Lewandowski
    Graças a seu grande caráter e personalidade, esse julgamento político não se transformou numa inquisição medieval, seu corajoso voto foi o suficiente para encorajar alguns de seus pares e garantir o placar de 6 a 4, salvando o STF de uma grande bossalidade / mediucridade jurídica. Esse placar, muito provavelmente irá garantir um novo julgamento, uma vêz que pela diferença de apenas um voto os réus não obtiveram o beneficio da dúvida. Parabéns, brilhante atuação com toda elegância e refinada educação!

  3. Sempre no apoio da verdade e contra a arbitrariedade, por isso APÓIO o ministro Ricardo Lewandowski INCONDICIONALMENTE.

  4. Parabéns Ministro!
    Vejo no senhor o que a sociedade brasileira espera de um Judiciárioc-
    respeito, caráter , justo para todos (as) e principalmente democrático !

  5. Parabéns Ministro!
    Vejo no senhor o que a sociedade brasileira espera de um Judiciário –

    respeito, caráter , justo para todos (as) e principalmente democrático !

  6. Como cidadão indefeso e desarmado, na sua pessoa defendo a cidadania. Parabéns Ministro Lewandowski, o senhor honra a Justiça e leva segurança jurídica à população.

  7. O brasil inteiro lhe agradece ministro! Pelo excelente trabalho prestado a sociedade brasileira! Força amigo!!

  8. Parabéns pela postura isenta que o senhor manteve.Ainda há juizes em Berlim.

  9. EXCELENTÍSSIMO SENHOR MINISTRO LEWANDOWSKI, SAIBA QUE VOSSA EXCELÊNCIA FAZ JUS A TAL PRONOME DE TRATAMENTO USUAL PARA OS JUÍZES, SENDO DIGNO, SERENO E SENSATO, PORÉM SEM JAMAIS PERDER A NECESSÁRIA FIRMEZA QUE O MAGISTRADO DEVE POSSUIR. SEMPRE POSTOU-SE COM CORAJOSA ISENÇÃO E IMPARCIALIDADE, MESMO QUANDO PRESSÕES GIGANTESCAS SE IMPÕEM. PARABÉNS MINISTRO LEWANDOWSKI POR SUA ATUAÇÃO COMO MAGISTRADO, QUE DIGNIFICA E HONRA O CARGO QUE OCUPA E A CORTE CENTENÁRIA ONDE ATUA. ATUAÇÃO ESTA SEMPRE FIRME E IMPARCIAL, PORÉM SEM JAMAIS EXTRAPOLAR OS LIMITES DA URBANIDADE E DA BOA EDUCAÇÃO QUE, COMO SE VÊ, É PARTE INTEGRANTE DE SUA PERSONALIDADE, DE SEU CARÁTER E TAMBÉM, COMO SE DIZ, VEM DE BERÇO. NÃO SE DEIXE ABATER POR MOMENTOS DIFÍCEIS, POIS TODOS QUE TÊM DISCERNIMENTO E NÃO SE DEIXAM LEVAR PELO RELES JORNALISMO INFELIZMENTE PRATICADO IMPUNEMENTE EM NOSSO PAÍS, QUE BEM DEMONSTRAM DE QUAL LADO ESTÃO AO COBRIR OS FATOS POLÊMICOS DESTE HISTÓRICO JULGAMENTO, SEMPRE ESTARÃO AO SEU LADO. ALIÁS, MUITO ME HONRA TER TIDO O PRAZER DE TÊ-LO ENCONTRADO EM EVENTO REALIZADO AQUI EM PONTA GROSSA-PR E SABER QUE VOSSA EXCELÊNCIA, DEMONSTRANDO EXTREMA HUMILDADE, TÍPICA DOS GRANDES SÁBIOS, AO CONTRÁRIO DA ARROGÂNCIA, TÍPICA DOS IGNORANTES E LIMITADOS, INTERAGE DE FATO COM OS CIDADÃOS, TOMANDO CONHECIMENTO ATÉ MESMO DE SUAS CRÍTICAS, SENDO ABERTO A DISCUTÍ-LAS. FICO ORGULHOSO, COMO CIDADÃO, TÊ-LO COMO MINISTRO QUE ENGRANDECE O STF!
    REPITO AQUI MINHAS PALAVRAS ORIGINALMENTE COLOCADAS NO MANIFESTO EM FAVOR DO EXCELENTÍSSIMO MINISTRO LEWANDOWSK E ACRESCENTO MEU NOME POR EXTENSO.
    SANDRO COUTO
    PONTA GROSSA – PARANÁ.

  10. Que o sentido maior da Justiça, que deve prevalecer na Corte Suprema, supere as atrocidades cometidas por aqueles pseudo guardiões da Lei, que envergonham o Judiciário, a sociedade e a nação. Sr. Ministro, que sua serenidade te proteja da destemperança, dos interesses comezinhos que se firmam nos bastidores, das “chicanas” daqueles que não zelam pelos interesses do país. Siga firme. A História o preservará.

  11. Ministro Lewandowiski, o STF se engrandece com a sua presença. Somos muitos brasileiros solidários e orgulhosos de sua atuação.

  12. Ministro, honre a Justiça e lute contra os holofotes do mal. A mídia de direita quer mandar no STF,

  13. Meu respeito e minha admiração pela sua coragem, caráter, bom senso e profissionalismo. E minha gratidão por me preservar na esperança da justiça.

  14. Ministro Lewandowski o senhor é exemplo para aqueles que acreditam na democracia e na justiça brasileira e tem o nosso apoio incondicional.
    Geremias

  15. FORÇA MINISTRO,COMPRA COM RIGOR, ASDIRETRIZES CONSTITUICIONAL;

  16. Eu apoio o Ministro Lewandowski . Pela revisão do julgamento da AP 470. Fora Joaquim Barbosa e o PIG- Partido da Imprensa Golpista.

  17. Ao resistir às mais diversas formas de pressão, mantendo a lucidez, Vossa Excelência engrandece o judiciário.

  18. Todo apoia a ministro Ricardo Lewandowski, que este siga na sua luta por justiça e seu trabalho a bem da magistratura brasileira, fica aqui meu apoio e muito respeito e admiração.

  19. Lewandowski foi de uma paciência ímpar. Outro, em seu lugar com temperamento combativo, teria respondido na mesma intensidade e destacando a “chicana” no mercado imobiliário de Miami. Parabéns ministro Lewandowski pela serenidade.

  20. Impossível não admirar a lucidez e o bom senso do Ministro Lew! Ele não vai mudar, nasceu assim! O que esperamos é um pouco de luz nos seus pares! Quanto ao outro, sem palavras, pois hipocrisia é o fundo do poço.

    Que prevaleça a democracia e a justiça, é o mínimo que podemos esperar.

  21. Sois GRANDE exemplo, a ser seguido por Juízes, que ainda não foram corrompidos.

  22. Ministro Ricardo Lewandowski

    Antes de mais nada quero lhe agradecer pela sua forma de expressão, sempre educada, respeitosa, elegante, inspiradora e cheia de valores. Vossa excelência é uma destas pessoas que circulam pelo mundo com o dom de ensinar e é um enorme prazer ouvi-lo.

    Sua caridade diante da ignorância alheia e das maldades sejam da mídia ou de seus pares é algo exemplar e nos motiva a manter a calma e tranquilidade e a sempre utilizar o argumento nas nossas relações diárias na sociedade. Entendo que este é um papel exemplar que vossa excelência exerce como um Grande Juiz da Suprema Corte do Brasil.

    Por fim, peço lhe desculpas, imagino que este pedido é em nome do Presidente Lula, e assim o faço com autoridade de ser um dos milhões de Lulas desde 1980, já que foi Ele quem indicou o despreparado Joaquim Barbosa para o STF.

    Um grandioso abraço e por favor continue a ser este Grande brasileiro que é, pois é uma honra tê-lo como nosso Juiz, do povo e pela Const. Federal, no STF.

    Miguel Leonel dos Santos
    Formado em gestão de Recursos Humanos
    Funcionário há 30 anos da UNICAMP

  23. Ministro..estou com vc e não abro..parabéns !

  24. Parabéns Ministro

    Que Deus Te Abençoe e Te Proteja… que suas atuações continuem sendo justas, independente de qualquer coisas que possa influenciar suas decisões.

  25. Ministro, não se intimide. Os operadores do direito e os que têm alguma noção apoiam incondicionalmente o seu posicionamento técnico. O Senhor não está defendendo partidos políticos; o Senhor está defendendo o rito processual, a verdade e a justiça.

  26. Ministro Ricardo Lewandowski, V. Excia é um homem público, jurista que enobrece e engrandece o Brasil e os brasileiros… Sem dúvida, as pessoas de bem também foram agravadas na sua honra, junto com V. Excia. O Brasil conta com sua valiosa contribuição para que possamos confiar no cumprimento da justiça. Com meu respeito e admiração, e a de outros tantos brasileiros e brasileiras, um grande e caloroso abraço!

    Marcos Araújo
    Educador Social e Blogueiro
    Sobral-CE

  27. PARABÉNS PELA POSTURA MINISTRO ! ! !
    Com as últimas atitudes do presidente do STF, vejo muitos comentários que pensam que” Os fins justificam os meios”, ou seja, que para condenar os que infringiram as leis, podemos fazer qualquer coisas, inclusive infringi-la também ! ! !
    Essa é uma frase que representa o maquiavelismo e quer significar que os governantes e outros poderes devem estar acima da ética e moral dominante para alcançar seus objetivos ou realizar seus planos. A expressão “o fim justifica os meios” normalmente envolve fazer algo errado para atingir um fim positivo e justificar esse erro ao apontar para um bom resultado.
    Pois é, apesar de concordarmos que precisamos mudar a história e, efetivamente, tentar acabar com o mal da corrupção, se não agirmos com retidão, respeito e correção, também nos colocamos no mesmo nível dos acusados desse ou qualquer processo, pois estamos indo contrário ao que desejamos, ou seja, a justiça (em seu sentido mais amplo e correto).
    Marcelo

  28. Excelentíssimo Ministro Ricardo Lewandowski.

    Parabéns, pela sua atuação como Ministro Revisor da Ação Penal 470. O Senhor vem atuando com Lisura, idoneidade, e, principalmente, com o que todo juiz por força da magistratura deveria possuir, que tem todos Ministros do STF vêm demonstrando nessa Ação Penal, pois estão firmando seus votos pautados e julgados de acordo com a Mídia, que são: o PRINCÍPIO DA ISENÇÃO, CONDUTA ILIBADA, IMPARCIALIDADE e NOTÁVEL SABER JURÍDICO. O Senhor está demonstrando com sobras todos esse requisitos indispensáveis aos Magistrados.

  29. Força Ministro Lewandowsky!

  30. Parabens ministro Ricardo Lewandowski por não se intimidar com o autoritarismo e a prepotência de quem tentou denegrir sua personalidade pública. O Brasil reconhece sua competência e honradez.
    O POVO BRASILEIRO ESTÁ DO SEU LADO, A SEU FAVOR.

    Graça Leal
    Professora Universitária
    Pernambuco

  31. MINISTRO TENHO O MAIS PROFUNDO RESPEITO PELO SR. ABAIXO A MAU EDUCAÇÃO DE JOAQUIM BARBOSA.O SR.DEVERIA PROCESSALO CONTA COM O APOIO DE TODO O BRASIL.

  32. Parabéns ao Ministro Ricardo Lewandowski que não se intimida com uma imprensa espúria que prega e incentiva o linchamento político e tem como valor maior a opinião (de seus donos) e não a verdade, a lei e a justiça. Precisamos de mais servidores como V. Excia. para levarmos o Brasil a um novo patamar de democracia.

  33. Desde o início do julgamento da 470 – mais popularmente conhecido como “O Mentirão” – o Ministro Lewandowski demonstrou equilíbrio, senso de justiça e principalmente ÉTICA. Tudo o que falta ao desequilibrado Joaquim Barbosa. Espero sinceramente que Lewandowski chute o pau da barraca e revele ao povo brasileiro em alto e bom tom as verdadeiras intenções do presidente do STF e a corja midiática que o cerca.

  34. Ministro Ricardo Lewandowski, eu havia perdido a fé no STF, mas com a sua postura, retomo meu respeito a essa estância. Parabéns!

  35. O ministro Lewandowski representa hoje dentro do STF uma posição de estrito apego às leis deste país. O STF encontra-se numa perigosa encruzilhada, com sua credibilidade em risco, pois tornou-se um espetáculo midiático.

  36. Sr. Ministro Ricardo Lewandowski, sua postura serena, porém firme, a segurança de seu saber político, e a demonstrada coragem de enfrentar agressões de todo tipo, é que me fazem manter a fé na justiça. O senhor tem meu total apoio.

    • O grande jurista Dalmo DallAri referiu se ao sr como o grande guardião da constituição.Esperamos que o Supremo não haja como o Sinedrio que condenou Jesus Cristo. Elisabeth Moresco

  37. Sr. Ministro Ricardo Lewandowski, sua postura serena, porém firme, a segurança de seu saber jurídico, e a demonstrada coragem de enfrentar agressões de todo tipo, é que me fazem manter a fé na justiça. O senhor tem meu total apoio.

  38. Excelentíssimo Senhor Ministro do Supremo Tribunal Federal, Enrique Ricardo Lewandowski, é com muita honra e respeito que dou total apoio às suas manifestações dentro da corte, e repudio terminantemente as ofensas proferidas pelo Presidente Joaquim Barbosa, não condignas dessa casa guardiã de nossa Constituição. Sou um mero e simples cidadão, analista de sistemas, que vem acompanhando com muito pesar os acontecimentos com relação a AP 470. Não se trata mais de um julgamento. É apenas uma condenação compulsória sem direito a defesa, como quer, o Sr. Joaquim Barbosa. Isso está se tornando público no mundo todo. Não podemos simplesmente aceitar e acatar a insanidade de um Ministro que quer se aproveitar dos holofotes, em detrimento da justiça. Associa-se ao Ministro Joaquim Barbosa partidos inescrupulosos e Mídia Golpista que quer a todo custo desmerecer as benesses conquistadas para a maioria da população brasileira. Seja firma Ministro Lewandowski, nós o povo estaremos juntos nesse difícil e tenebroso momento de nossa história.

  39. Excelentíssimo Senhor Ministro do Supremo Tribunal Federal, Enrique Ricardo Lewandowski, é com muita honra e respeito que dou total apoio às suas manifestações dentro da corte, e repudio terminantemente as ofensas proferidas pelo Presidente dessa corte, não condignas dessa casa guardiã de nossa Constituição. Sou um mero e simples cidadão, analista de sistemas, que vem acompanhando com muito pesar os acontecimentos com relação a AP 470. Não se trata mais de um julgamento. É apenas uma condenação compulsória sem direito a defesa, como quer, o Sr. Joaquim Barbosa. Isso está se tornando público no mundo todo. Não podemos simplesmente aceitar e acatar a insanidade de um Ministro que quer se aproveitar dos holofotes, em detrimento da justiça. Associa-se ao Ministro Joaquim Barbosa partidos inescrupulosos e Mídia Golpista que quer a todo custo desmerecer as benesses conquistadas para a maioria da população brasileira. Seja firma Ministro Lewandowski, nós o povo estaremos juntos nesse difícil e tenebroso momento de nossa história.

  40. Tenho muito orgulho da atuação de V. Excelência no STF. Principalmente por não se deixar levar pela velha mídia corrupta que tenta a todo instante pautar os ministros da suprema corte.

  41. Apoio total ao Excelentíssimo Senhor Ministro do Supremo Tribunal Federal, Enrique Ricardo Lewandowski. Sinto-me mais brasileiro.

  42. Prezado Ministro Lewandowski, tenha a certeza de que todos os brasileiros de bem e esclarecidos desse país o apoiam e se sentem orgulhosos de sua postura e atuação no STF. O bem sempre será vitorioso no final. Deus está sempre com a verdade. Muita paz!

  43. Excelentíssimo Senhor Ministro do Supremo Tribunal Federal, Enrique Ricardo Lewandowski,
    “O dever dos juízes é fazer justiça; a sua profissão, a de deferi-la. Alguns conhecem o próprio dever e exercem a profissão.” (Jean de La Bruyère)
    O Senhor está mostrando que tem os requisitos indispensáveis ao um Magistrado.
    Meu agradecimento, Um brande abraço.

  44. Parabens Ministro,

    Não se intimide com a braveza de um arrogante.Seja corajoso, Deus está vendo que o Senhor quer fazer justiça.

  45. Ministro Ricardo Lewandowski, V.Exa. é um exemplo de dignidade na Corte Suprema. Seu notável saber jurídico e a sua reconhecida decência honram a sua toga. E mais: V.Exa. não se deixa levar por pressões de quem quer que seja, razão pela qual não cedeu às pressões da mídia no processo apelidado de “mensalão”.V.Exa. dignifica o cargo que ocupa e a função que exerce. Por isso, merece muita saúde, muita paz. Continue assim como é.

  46. Juizes com a estatura de V. Exa. é o que nos faz acreditar que um outro mundo é possivel.

  47. A mensagem que fica é a de que alguém que está se pondo contra a se abrir um precedente perigoso na justiça brasileira não está de forma nenhuma lutando só.

  48. Ministro Ricardo Lewandowski
    Muito obrigado por suas posições, precisamos de mais HOMENS como o senhor.
    Não se deixe ofuscar pelo brilho das luzes dessa média comprada.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.