Corruptos não ajudam a polícia a investigá-los

 

Ainda está distante o dia em que conseguirão um mísero elemento para acusar Lula de alguma coisa. O caso da chefe do gabinete da Presidência em São Paulo, Rosemary Noronha – indiciada pela PF por suspeita de tráfico de influência –, será só mais uma entre tantas apostas similares contra o ex-presidente que deram com os burros n’água.

Ainda me espanto com a falta de inteligência de um setor pequeno e barulhento da sociedade que não consegue enxergar que desde a ação penal 470 (mensalão) até esse último caso envolvendo uma assessora próxima do presidente anterior e da atual, tudo que a oposição e a mídia usaram até hoje contra os petistas decorreu de ações de Lula e Dilma no sentido de investigarem corrupção doa a quem doer, mesmo que doa a eles mesmos.

Vamos esclarecer uma coisa: quem nomeou os procuradores-gerais da República que acusaram petistas pelo mensalão, foi Lula. Quem nomeou a maioria dos ministros do STF que condenou aliados do ex-presidente e da sucessora, foram estes dois. Quem dotou a Polícia Federal, a Controladoria Geral da União e todos os demais órgãos de controle de meios para investigar o governo, foi o governo.

Alguns dirão que os governos Lula e Dilma não fizeram nada além da obrigação ao nomearem juízes e procuradores isentos, que, assim, poderiam lhes causar constrangimento pela natureza do cargo a que foram conduzidos – só o procurador-geral da República pode denunciar um presidente.

Não é bem assim. Antes de Lula, as nomeações eram de apaniguados do governo. Fernando Henrique Cardoso teve um só procurador-geral da República durante oito anos – Lula nomeou quatro. E o procurador nomeado por FHC jamais instalou uma investigação contra o governo, apesar da fartura de provas que havia em casos, por exemplo, como o da compra de votos da reeleição. Já os procuradores nomeados por Lula… Bem, leitor, você já sabe.

Assim, para validar o julgamento de exceção que toda imprensa admite, ao menos, que inovou em termos de aplicação da lei, dizem que a prova de que estaria sendo um julgamento justo é a de que foram Lula e Dilma que nomearam os juízes que estão decidindo contra o partido de ambos. Ora, isso só prova que os dois não usaram critério de escolha incorreto, ou seja, não escolheram aliados políticos. Ponto.

Voltando ao caso “Rose”, então. Apesar de mídia e oposição estarem achando, mais uma vez, que agora pegam Lula, fica a dúvida sobre se apostam nisso só por má fé ou se é, também, por burrice. Essa gente acredita mesmo que Lula e Dilma dariam a independência que dão aos órgãos de controle se algum dos dois estivesse envolvido em alguma ilegalidade?

Claro que, até aqui, tentam atingir só a Lula. Contudo, basta refletir que Rosemary trabalhava com Dilma até há pouco para entender como, no futuro, a proximidade de um subordinado envolvido em malfeitos pode atrair a boa e velha teoria do “domínio do fato”, que, agora, poderia ser usada para acusar a presidente…

Seja como for, a cada vez que uma instituição como a Polícia Federal ou o Ministério da Justiça, ambas comandadas pelo governo federal, apura alguma coisa errada neste governo ou no anterior, isso só prova que os titulares desses governos nada têm a temer. Ou alguém acha que um presidente não tem como impedir PF ou MJ de agirem em seu desfavor?

*

PS: Cuidado! Não se esqueçam de Erenice Guerra. Em 2010, foi colocada na mesma situação de Rosemary Noronha e neste ano, há poucos meses, foi inocentada de todas as acusações.

Tags: , , , , ,

191 Comentário

  1. Eu me lembro muito bem de quem nomeou o engavetador geral da república, o Engavetador Brindeiro foi o finado FHC. Para se assegurar de seus atos de Privataria, o finado FHC nomeia o ministro Gilmar Dantas e Ellen Gracie (a que disse que o Daniel Dantas, amigo dos privateiros do PSDB não é Daniel Dantas, mas sim Daniel Dantas!!!!) para o STF.

    • O mais engraçado de tudo isso é pensar no sacrificio que se faz, o dinheirão que se gasta, os aborrecimentos
      que implicam numa campanha presidencial para depois se deparar com uma situação como a que a presidente
      agora enfrenta: vetar ou não vetar a lei de distribuição dos royalties, enfrentar um julgamento como esse do STF, ter de dar explicações a respeito dessa figurinha que ocupava o cargo de Secretaria da Casa Civil da
      presidencia em São Paulo. Quer dizer, a pessoa que faz isso é uma espécie de masoquista.
      E ainda tem quem se disponha, sem cobrar nada, a defender essa gente na internet.
      Se alguem, por preferência pessoal, tem simpatia por quem “arma” todas essas confusões, e fica calado,.
      tudo bem. Mas se expor ao ridiculo de defende-los. só rindo.

  2. Humm, essa PF, não sei não.
    Acho que agora o complô aumentou. Agora é um complô demotucano-midiático-judiciário-policial.

    • ironia inútil e burra. A PF age porque o governo quer, o judiciário ê outra coisa. Você se acha esperto, mas é cego.

      • Só não entendo é a quantidade de petistas q são pegos pela PF isenta!

        São aloprados, Mensaleiros, mulas com dinheiro na cueca… uma vergonha!!!

        Ainda bem q alguns desses foram condenados pela Justiça isenta no julgamento do Mensalão!

        A mesma PF isenta não encontrou NENHUMA prova contra os “corruptos” do PSDB na privatização…

        A mesma PF isenta não fez NENHUMA acusação contra Policarpo Jr no caso Cachoeira…

        Se a PF é mesmo isenta e independente (e eu acredito sinceramente q seja), então isso é um atestado de inocência pros tucanos e pro arqui-inimigo da VEJA!

        • Na época que os tucanos governavam, PF e MPF eram de fachada

          • Na verdade na época de FHC, a PF era uma SS (polícia nazista), vc. lembra Edu do caso de Roseana Sarney futura candidata versus Serra?!?!?!

        • “A mesma PF isenta não encontrou NENHUMA prova contra os “corruptos” do PSDB na privatização…

          A mesma PF isenta não fez NENHUMA acusação contra Policarpo Jr no caso Cachoeira…”

          Só basta a PF apurar o que tem no livro da privataria.

          Contra policarpo jr, diretor da indefectível veja, carinhosamente chamado de poli, a PF achou várias ligações, não apenas duas ligações para o amigo Poli, mas várias, onde várias capas de veja foram feitas.

          http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/69989/

          Só falta um PGR isento para denunciar e instaurar processo, não o brindeiro gurgel.

        • Sinceridade, você acredita ser possível fundir as células do boi com as do tomate? Nessa patranha só acredita os que leem Veja. Afinal foi ela que disse.

        • Ô amigo,

          Vcês sabe porque é que seus neo-mimadinhos nunca são pegos com dólar na cueca?

          É porque eles movimentam bilhões, trilhões, quatrilhões, tudo eletronicamente, “on line”, até porque cifras dessa monta, se forem convertidas em dinheiro vivo, não cabem em cueca alguma, nem na de King Kong.

          Esse negócio de dinheiro vivo na cueca fica pra ex-empregado de petista, pobretão, que nem conta em banco tem.

          • E o fato dos outros movimentarem mais grana por acaso diminui a vergonha dos petistas pegos no flagra? Nunca use o exemplo dos outros para justificar seus próprios maus atos.

        • Luis Carlos Andrade
          26/11/2012 • 00:49

          “A mesma PF isenta não encontrou NENHUMA prova contra os “corruptos” do PSDB”

          O Amaury Júnior no “Privataria Tucana” ENCONTROU com provas. Farta documentação.
          Aguarde!

      • Eduardo eu não consigo te entender. Você não é profissional da imprensa, trabalha como representante comercial, o que demanda muitas viagens a negocio, e ainda encontra tempo pra responder a um bocó como o tal cirilo? É desperdiçar muita energia à toa.

      • Concordo. Mas é algo mais como “A Guerra dos Rose”…você não acha?

  3. Depois de tres anos de investigação a operação é deflagrada quase na mesma data da posse STF ! Ai meu jesus cristinho, será já vão partir para cima da Presidenta ? É dose.

  4. Incansável Edu,

    Nobre cidadão Brasileiro,

    Eu não consigo enxergar outra forma de lutar e de direcionar nossas forças a não ser pela Reforma Política e a Democratização das comunicações… A convicção que tenho no meu coração é que seria o maior legado que poderíamos deixar para os nossos filhos…Não sei se nossos filhos terão o discernimento que nossa geração tem hoje…presenciamos ao longo do tempo eventos no país que eles não vivenciaram e acho que isto diferencia nossa geração da deles…
    O combate diário a mídia tem sido fundamental e deve continuar.
    O acontecimento da Reforma política e Democratização das comunicações talvez seja tão importante quanto foi as” Diretas Já” para o país…

    • sssino embaixo, companheiro

      • Eduardo

        E que tal um grande ato, suprapartidário e bem organizado, para tentarmos destravar a dominação dos meios de comunicação?

        Se formos esperar as autoridades ( Helena Chagas e Paulo Bernardo, pode esquecer…)

        Pense nisto ! abs

        • Também concordo, que tal uma manifestação aqui no blog? é muito urgente a regulação dos meios, é a nossa vida e de nossos filhos, netos, dos jovens hoje que está em risco. A mídia está cometendo crime atrás do outro, difamando, distorcendo, manipulando, manobrando, não dá mais.

          • Que venha a Ley de Medios, sem ela o que foi conquistado nos anos do Governo Lula irão por água abaixo, pois as famiglias do PIG e os partidos neo-udenistas (PSDB-PFL-PPS) estão babando de vontade de retomar o Governo Federal para voltar com as Privatarias Tucanas , o fim da CLT e a submissão do Brasil aos interesses estrangeiros.

            Ley de Medios já!

  5. E não se esqueçam de que agora eles estão ainda mais desesperados do que em 2010. Perderam naquele ano e perderam neste, com a retumbante vitória do PT nas eleições municipais culminada pelo triunfo na fascista São Paulo. Quer dizer que mais do que nunca estão afoitos para fantasiar qualquer coisa, por mais descabida que seja – A PALHAÇADA DO “JULGAMENTO” DO MENSALÃO É UMA PROVA INDISCUTÍVEL DISSO, QUALQUER SISTEMA JURÍDICO CIVILIZADO QUE ANALISAR O CASO IRÁ FICAR DE CABELOS EM PÉ DIANTE DE CONDENAÇÕES TÃO DESPROVIDAS DE UM MÍNIMO FUNDAMENTO – portanto podem sim transformar o “caso Rose” no golpe que desejam para colocar Lula na cadeia e retirar Dilma do cargo(se não agora, fazem-no rolar até 2014). Se não for esse, acharão outro – e nesse meio tempo absolvem o PSDB, o Ministério público e a mídia da roubalheira que praticaram junto com Cachoeira e a Delta, mesmo havendo uma estante de provas concretas para condená-los – enquanto assistimos a tudo calados, vendo a mídia continuar concentrada nas mãos de treze famílais, Roberto Gurgel manter-se impune de seus crimes praticados junto com Cachoeira e a oligarquia do STF decidir os rumos do país, absurdos que só mudarão se os brasileiros forem às ruas exigir que este país deixe de ser uma “democracia consentida”, aquela que só existe enquanto não fere os inetresses da classe dominante – se se torne uma democracia de verdade. Hajamos agora antes que o golpe venha nos pegar debatendo na INTERNET, e seja justificado no Jornal Nacional. Tenham certeza, ele só têm esse caminho para voltar ao poder, e desse modo, não hesitarão em usá-lo para tentar recuperar o que perderam.

  6. bom dia Edu

    acho que sua exposição ao entregar o manifesto ao ilustre Min. Lewandowski deixou o ninho de tucanos e puxa sacos da direita assanhados……….
    achei que aumentou em demasia a presença dos trolls a mando da rede esgoto………

  7. Não existe e nunca existiu governo totalmente livre de corrupção.
    A grande direfença é que governos antes do PT não estimulavam insvestigações que envolvessem orgãos federais.
    Hoje já se tornou rotina operações da PF que em governos anteriores eram raridade.
    O mérito dos governos Dilma/Lula é que estes, ao contrário dos governos anteriores, cortaram da própria carne quando necessário.

  8. É comum que a direita diga que “no tempo da ditadura não havia corrupção”. Essa frase absurda mostra que boa parte das pessoas confunde a realidade com as notícias. No tempo da ditadura havia MUITA corrupção. Mas quem denunciasse qualquer irregularidade “desaparecia” nos porões.

    Nos tempos de FHC houve o maior escândalo da História do Brasil, a privataria tucana, que nos surrupiou, no mínimo, R$ 100 bilhões. Na verdade, foi muito mais, pois o patrimônio brasileiro foi leiloado para os amigos do rei a preço de banana. Mas, nessa época, a mídia era de direita, e acobertou tudo. Aliás, a mídia elogiou muito a destruição do patrimônio público. Os próprios barões da mídia se beneficiaram.

    Hoje os casos de corrupção são investigados, pois o Governo Lula deu essa liberdade à Polícia Federal. Por outro lado, no estado de SP, á Polícia Civil deveria investigar corrupção (Metrô, merenda escolar, Detran, etc). No entanto, os demotucanos sucatearm de tal maneira a Polícia Civil que inviabiliza qualquer investigação.

    • Todos os cidadaos atentos percebem que ha um esquema continuo de ‘vazamentos’ na e DA PF
      e outros orgaos que tem autonomia sim. Funciona de forma unidirecional por motivos obvios e pela fraqueza do planalto perante a midia corporativa.
      E NAO ha vazamentos no direçao oposta.Por isso o que aPF revelou de POLI VEJA nao fez grandes manchetes. Idem de perillo. Dilma é forte mas poderia ser muito mais se tivesse ley de medios ou ao menos um assessor de imprensa e comunicaçao profissional de primeira linha. Ela deve estar esperando a colheita de bons resultados na economia para quem sabe entao,talvez todavia depois.

    • “…É comum que a direita diga que “no tempo da ditadura não havia corrupção” …”

      Realmente é muito comum ouvir essa expressão. Normalmente, quando alguém diz isso pra mim digo duas palavrinhas mágicas:

      Paulo
      Maluf

      E o assunto muda para o clima, a rodada do Brasileirão, a nova gostosa da Contabilidade…

      • Eu diria outras três letras: ACM.

        Paulo Maluf, ACM, Poupança HASPA, CAPEMI, expansão da influência da famiglia Marinho, etc. Se a gente fizer um pouquinho mais de esforço da memória vai lembrar de muitas falcatruas da Ditadura Militar (Poupança Delfin, e outras).

        Apesar da censura, podemos lembrar de muitos casos de corrupção que foram abafados na época da Ditadura Militar.

        Já durante o Governo do finado FHC não havia censura, o que ocorria era uma determinação entre as famiglias do PIG para não divulgar as coisas ruins contra o governo do finado FHC. Além disto este governo tucano-pefelê tinha a figura do Engavetador Geral(do) Brindeiro da República.

    • No tempo de fhc a polícia não tinha dinheiro nem para gasolina nos carros. A sede da PF em BH foi despejada por falta de pagamento. O funcionalismo ficou 8 anos sem reajuste Ou seja, o dinheiro dos impostos era TODO roubado, tanto de bancos quanto de indústrias e serviços. Mesmo com a privatização de mais de 150 estatais não deixaram sobrar US$ 40 bi para pagar as dívidas externas imediatas. Foram TRILHÕES desaparecidos, e aos quais agora não têm acesso. É por isso que têm tanto ódio de Lula e do PT. Além disso, ficaram tão acostumados a ser vassalos do FMI que não sabem nem mesmo preparar algum programa de governo, pois as ordens já vinham prontas de lá, com direito a visitas periódicas para ver se estavam seguindo direitinho suas determinações, pois o próprio FMI conhecia muito bem a sua incompetência, preguiça e desonestidade. Esses demotucanos andam tão desesperados que já estão perdendo a dissimulação e se deixando mostrar como são, sendo contra tudo que favorece o povo, como transposição do São Francisco, construção de usinas elétricas, redução de juros, de tarifas de energia, bolsas de estudo e contra a fome, como já reduziram recursos de 40 bi anuais para a saúde, que aliás, deveria ser bem alardeado pelo PT toda vez que se falasse em deficiências nesse setor, para lembrar à população quem foi que tirou esses recursos.

  9. Mas que coisa irritante. A gente pensa que vai ter
    um pouquinho de sossego e aparece um problema
    dessa dimensão ! E agora não dá nem para acusar
    o PIG.
    Ah, assim não brinco mais…

    • Quando a mídia podre começa a atacar muito uma determinada pessoa eu começo a torcer por ela. Pois os donos da mídia é que são podres. O interesse deles jamais vai ser o meu. Quando eles conseguirem impor os seus candidatos, vamos ver um silêncio sepulcral nas denúncias.

  10. Pior EDU é que muitos aqui não conseguem (ou melhor, não querem) ver o papel da mídia PIG brasileira nisso tudo. Um a imprensa TOTALMENTE comprometida com “negocinhos”.
    Não conseguem se perguntar: pq tantos escândalos do PT vem a tona e NENHUM escândalo do PSDB é divulgado na mídia com afinco?
    É inacreditável o grau de inocência de certas pessoas!

  11. Essa mulher agiu errado, mas muitos artistas e até jornalistas famosos fazem a mesma coisa e o PIG não fala nada.

    • Esta questão da Secretária do Escritório Em São Paulo é um risco nágua!
      Ela não fez nada em relação a Privataria Tucana. A Mídia está tentando defender a InVeja, Perilo e outros. Tudo pura chantagem. Vai ser outro caso Erenice!

  12. Inversão de valores

    Do Blog O Cafezinho

    A maior fomentadora de corrupção, a maior violentadora dos princípios éticos mais básicos, no Brasil, é a nossa mídia. Reacionária, corrupta, aética, manipuladora. A nossa mídia não apenas apoiou o golpe militar, ela foi a sua principal articuladora.

    Reuniões entre golpistas aconteciam em escritórios do Estadão, e Folha e Globo emprestavam suas páginas para todo tipo de diatribe pró-golpista, como foram as manifestações “populares” contra o governo João Goulart, que foram financiadas com dinheiro público, pelos governadores de São Paulo, Minas e Rio, aliados dos jornalões.

    E foi a ditadura que destruiu a estrutura mínima de combate à corrupção que vinha sendo construída no Brasil desde que Getúlio Vargas instituiu concursos públicos, dentre outras medidas saneadoras.

    Tribunais de contas, judiciário independente, auditorias internas, polícia orientada pra combater crimes de colarinho branco, todo o sistema de contrapesos, toda a máquina de investigação, foi desmontada pela mesma ditadura que era sustentada pela grande mídia.

    E durante o período democrático, mais uma vez, vimos a mídia sustentando grandes máquinas de corrupção, como foi a privataria, onde vimos a transferência irresponsável de patrimônio público para mãos de aventureiros como Daniel Dantas, estatais européias corruptas e especuladores.

    A malandragem continua. Enquanto a mídia faz terrorismo financeiro, em conluio com grandes bancos privados, pra derrubar as ações da Eletrobrás, os mesmos bancos lideram as compras de papéis da estatal.

    Continua:
    http://www.ocafezinho.com/2012/11/23/inversao-de-valores/

  13. O blogueiro sem querer se trai nessas duas frases…

    1) Lula e Dilma dariam a independência que dão aos órgãos de controle se algum dos dois estivesse envolvido em alguma ilegalidade?
    2) Ou alguém acha que um presidente não tem como impedir PF ou MJ de agirem em seu desfavor?

    Seguindo a tese: caso Dilma e Lula corresem o risco de serem envolvidos diretamente em algum desses casos de corrupção não dariam independência aos órgãos de controle porque um presidente tem como impedir de agirem em seu desfavor.

    • Exatamente.

      Você lembra quais eram as “mega-operações” da PF nos tempos de FHC?

      Eram as batidas nos sacoleiros. Filas intermináveis de ônibus nas estradas do Paraná, lotados de “perigosos contrabandistas”, lembra?

  14. “O triste fim do neurologista “milagroso” criado pela Veja
    Enviado por luisnassif, qua, 05/10/2011 – 23:00
    O jornalismo irresponsável da Veja transformou o médico José Roberto Pagura em milagroso, no maior neurologista brasileiro, no homem capaz de ressuscitar condenados. Criou-se essa lenda a partir de dois engodos criados pelo próprio Pagura: o suposto salvamento da modelo Cláudiz Liz, vítima de um ataque anafilático, e o suposto salvamento de Osmar Santos, vítima de acidente de automóvel.

    Para incensá-lo, a revista não se pejou de tentar destruir duas reputações: a da Clínica Santé (que salvou de fato Cláudia Liz) e a Santa Casa de Lins (que salvou Osmar Santos).

    Na época denunciei as duas tramas.

    Ex-secretário de Esportes de São Paulo é indiciado por formação de quadrilha – politica – politica – Estadão

    Ex-secretário de Esportes de São Paulo é indiciado por formação de quadrilha
    Pagura, que é médico, também responderá por falsificação de documentos; ele é acusado de ter recebido por plantões que nunca deu em hospital de Sorocaba
    05 de outubro de 2011 | 16h 54

    José Maria Tomazela / SOROCABA, SP – O Estado de S.Paulo

    Pagura deixou o governo de São Paulo após denúncia de fraude – Ayrton Vignola/AE – 16.05.2011
    Ayrton Vignola/AE – 16.05.2011
    Pagura deixou o governo de São Paulo após denúncia de fraude

    O ex-secretário de Esportes, Lazer e Juventude do Governo de São Paulo, o neurocirurgião Jorge Roberto Pagura, foi indiciado nesta quarta-feira, 5, no inquérito que apura fraudes em licitações e pagamentos indevidos por plantões médicos no Conjunto Hospitalar de Sorocaba (CHS). Pagura foi ouvido por promotores do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) na sede do Ministério Público de São Paulo. Ele saiu da audiência sem dizer nada, por orientação de seu advogado, que entende que a investigação é nula. De acordo com o MPE, Pagura responderá a inquérito pelos crimes de formação de quadrilha e falsificação de documentos. O advogado Frederico Crissiuma de Figueiredo alega que ele não cometeu nenhuma irregularidade.

    O médico é acusado de ter recebido por plantões que nunca deu no hospital de Sorocaba. As fraudes causaram as prisões de 12 pessoas em junho deste ano – todas foram libertadas dias depois e respondem ao inquérito em liberdade. Pagura não foi preso, mas assim que as investigações se tornaram públicas, ele pediu demissão do cargo ao governador Geraldo Alckmin. Durante as investigações o ex-secretário foi apanhado numa escuta telefônica conversando com o ex-diretor do CHS, Roberto Salim, sobre os plantões. Segundo a investigação, Salim propõe que Pagura assine o ponto de frequência em outro hospital. “O seu ponto está sob controle, mas daí vamos tomar cuidado. Semana que vem vamos pôr em algum lugar mais seguro”, afirma Salim, durante a gravação.”http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/o-triste-fim-do-neurologista-milagroso-criado-pela-veja
    há sim inúmeras denúncias contra tucanos, mas não são divulgadas com estardalhaço e nem vão para frente. se não fosse a blogosfera, estes casos cairiam para sempre no esquecimento. e a veja é especialista nesses médicos: abdelmassih, pagura, maria irma duarte seixas, só para inglês ver. nunca vá para consultas com médicos indicados pela veja!

  15. Faz parte da estratégia golpista, transmitir à população a impressão de corrupção generalizada, esse filme ja esteve em cartaz no pré 64, é preciso que os que prezam a democracia estejam atentos e mobilizados para esse enfrentamento.

  16. http://profdiafonso.blogspot.com.br/2012/11/dez-jornalistas-mais-burros-e.html, concurso muito interessante esse que premiou os dez jornalistas mais burros e reacionários do Brasil, mesmo sabendo que tal tarefa torna-se hercúlea dada a grandeza da oferta de candidatos. E o mais interessante é que lendo os comentários da matéria, dá pra entender o porquê de tantos asnos terem destaque na mídia nacional.

  17. Fatos ocorreram em 2007, segundo o funcionário que, arrependido (?) denunciou o esquema agora em 2012. Agora já se diz perseguido e com a reputação pessoal em jogo. Ora, alguém já viu o salário de um analista do TCU? Se ele ficou quieto até então, mas não sem descartar toda a documentação que deve servir de prova, o que é que sobra para deduzir? Alguém ou alguns (caçadores de delatores, mesmo criminosos) pagariam melhor e ainda lhes dariam cobertura jurídica, justificativas favoráveis da mídia corporativa,além de proteção. Ele não é um herói porque se arrependeu, ele não é um humilde motorista nem um caseiro de mansões do DF. Mais ainda, o fato de um dos altos personagem dessa operação entrar em campo apenas há 11 dias. Não deixem de ler a reportagem de Leandro Fortes ‘Anotações de um escândalo anunciado’ e ligar os fatos: José Weber Holanda Alves que estava no cargo há onze dias foi indicado por Luiz Inácio Adams,da Advocacia Geral da União, o mesmo que cuidou do processo relativo ao IDP de Gilmar Mendes, com um parecer que o favoreceu e o ajudou a se livrar do sócio por 8 milhões de Reais. Foi-se o tempo dos caçadores de talento. Agora, numa espécie de faroeste onde vale tudo, temos os Caçadores de Delatores, lembrando mais uma vez o processo seletivo das delações: só vale se atingir o PT. O crime de colarinho branco foi extinguido, só existe o crime de colarinho vermelho, dizem os homens de toga preta com colarinhos azuis.

  18. Este COMENTARIO COPIEI E COLEI DO (http://www.diariodocentrodomundo.com.br/?p=17060 ….Mas ela é personagem secundária na chamada Operação Porto Seguro. O protagonista é Lula. Nos artigos sobre a história, Lula ocupa o pedestal. “A mulher do Lula”, escreveu alguém, embora ela tenha sido secretária por muitos anos de José Dirceu. Foi para Dirceu, e não para Lula, que, segundo agentes policiais, ela ligou desesperada quando a PF chegou a seu apartamento na prosaica 13 de Maio, bairro das cantinas italianas em São Paulo. Nada existe de luxuoso no apartamento, ainda de acordo com a polícia.

    Rosemary é uma escada pela qual, mais uma vez, se tenta pegar Lula. Estaria Lula envolvido na plástica suspeita de Rosemary? E no cruzeiro? O dinheiro terá vindo do valerioduto?

    Chega a ser engraçado.

    Tenho para mim o seguinte. Se os lulofóbicos dedicassem parte da energia que consomem em odiá-lo na procura honesta de formas de convencer os eleitores de que são mais capazes que Lula para combater a desigualdade social, eles já estariam no Planalto a esta altura, e do jeito certo, numa democracia: pelas urnas.

  19. Internalta revoltado:
    Pensei que iria demorar mais,não perderam tempo,já que a Dilma não quer mecher ,ou regulamentar as comunicações ,que peça demissão ,que me parece a unica maneira de acalmar a direitona,dependendo do interrogatório deste pessoal a Presidenta será apróxima a ser algemada,o enrredo já foi escrito o dominio do fato é um mamão com açucar dos golpistas,agora ela não escapa ,nao foi por falta de aviso ela substimou a direita e não acreditou nos milhares de internaltas e blogueiros que a anos vem batendo nas mesmas tecla ,não substime a direita, ela não quis nos ouvir,agora para deixar o governo sem traumas a demissão será um caminho mais onrroso,e muito triste dizer isso, o governo tem a caneta nas mãos e vamos entregar um governo legitimo e eleito pelo povo sem que o governo a que nós confiamos tenha coragem de lutar

  20. Acho dificil o petismo conseguir dar embasamento , a luz dos fatos , a esta sua tese de que a corrupção , nos dois governos FHC , ou esteve ao mesmo nível que agora ou foi até pior .
    Afinal , chega aser hilario imaginar que , nos oito anos de governo FHC , o mesmo teve então de engedrar o maior esq

  21. Essa oposição e os jornalistas do PIG- estão doentes. Isso é doença. Falta de sanidade mental e falta de escrúpulos.

    • Há muito deixei de acreditar na “inocência” desta midia.

      Carlos, não é doença.

      É BANDIDAGEM mesmo. Conluio. Midia, politicos psdb-demo-pps e congenes, parte do judiciario. É MÁFIA!

      Intere$$es e$cusos… sabe como é, né?

      Abs

  22. Acho dificil o petismo conseguir dar embasamento , a luz dos fatos , a esta su fantasiosa tese de que a corrupção , nos dois governos FHC , ou esteve ao mesmo nível que agora ou foi até pior .
    Agoa já não da mais para negar que nuncaantesnahistóriadeste paiz , houve um governo tão corrupto como o do PT nos ultimos 10 anos .
    Afinal , chega a ser hilario imaginar que , nos oito anos de governo FHC , o mesmo teve então de engedrar o maior esquema de abafamento da história , rs . Para não ter revelados os tais casos de corrupção que o petismo afirma terem existido , os tucanos teriam de comprar o silencio de todas as esferas investigativas municipais , estaduais Brasil afora e os orgãos federais . Teriam de coptar policiais e funcionarios publicos em todas as esferas , procuradores, juizes , politicos e civis corruptos. para que estes nunca abrissem o bico . Mas , além de tudo , os tucanos teriam de comprar o silencio dos partidos de oposição, incluindo aí as esquerdas e o próprio petismo .
    Interessante é que , durante o governo FHC , o petismo ao invés de denunciar e dar um basta a toda esta corrupção , ele preferiu usar das prestimosasa fofocas e mentiras de um procurador federal , no caso Luis Francisco , que obviamente depois foi desmascarado , julgado e condenado pelas suas mentiras .
    Estas fantasias sobre a corrupção tucana , tem o obvio motivo de iludir a parte alienada da militancia , fornecer munição para a outra parte que sabe que tudo não passa de uma mentira , mas que usam estas deturpações na sua usual cara de pau . É mais ou menos como oputro embuste , propalado a nausea pela militancia , no caso , a corrupção quando das privatizações do PSDB , mas que em 10 anos , só resultou em um monte de lero lero, promessas de investigações nunca cumpirdas e um patético livro fantasia de Amaury Jr .
    E o petismo ainda tem a cacapidade de saair posando de paladino da moral , da ética e dos bons costumes ??
    O uso destas fantasias e deturpações para com seus rivais politicos ou é alienação crassa ou falta de honestidade mesmo.

    • O que não falta é prova material contra seus amados. E isto é fato. O único e verdadeiro procurador que tivemos até agora, Luís Francisco foi barrado pelo poderio do PIG/PSDB/DEM/STF já coligados. Agora, ao PT só resta a reação oportuna, pois os maiores larápios deste país, que ficam ricos com seus roubos, protegidos pelo PIG, que roubaram na ordem de bilhões, ficam aí, impunes e na conivência de muitos elementos como este tal de Vitor Bonini, que vei até este blog nos acusar de criminosos.

      A grande diferença entre nós, que apoiamos o PT para este elemento e muitos outros, é que somos contra qualquer corrupto, de qualquer partido, desde que se prove que o político em questão seja, com atos de ofício. No caso do PT, tivemos condenações sumárias só existentes em tribunais de exceção, que foi o caso desta tribuna no julgamento da ação penal 470. Já os direitóides, eles ficam querendo a condenação sem provas, daí ficam satisfeitos. Eles são tão hipócritas, que dizem que a condenação foi justa por agradar a eles, e que dizem que seria injusta se os condenados fossem inocentados, aí viria aquele barulho de ministros do STF comprados e escolhidos pelo PT.

      Na privataria, no mensalão do PSDB, na lista de Furnas e na CPI do Cachoeira/Veja chovem os atos de ofício. É triste vermos tudo isto passar em pune e ainda ter gente dizendo que isto é falso. Não há explicação para isto, a não ser o fanatismo direitóide.

      • Correção: substitua “em pune” por “impune”.

        • Quer dizer então que a unica razão pela qual os tais incontáveis casos de corrupção no governo FHC , que o petismo alega terem existido, nunca foram devidamente investigados é pela atuação do procurador da repúbilca ??
          Sinceramente , não lhes dá uma certa , uma pequena vergonha , postar um absurdo destes ??
          Impressionante .

          • No seu planeta o PSDB deve estar vencendo eleições, crescendo e solidificando. No meu, o PSDB míngua a cada eleição, tendo virado freguês do PT. A figura do engavetador-geral da República da era FHC é reconhecida até pela mídia. Só um aviso: mais um insulto e você será vetado de vez.

    • Pra evitar problemas para o governo, não é preciso ir muito longe. É só segurar a PF e a PGR. Basta. Geraldo Brindeiro engavetou mais de 600 processos “incômodos” para o governo federal. Mas pensando bem, a corrupção no Brasil começou em 2003. Antes, o Brasil combinava ótimos índices de desenvolvimento e corrupção ZERO. Houve casos como a privataria tucana, que envolveu a bagatela de uns R$ 100 bilhões. E o dinheiro sumiu!! Antes de 2003, 88 estatais foram privatariadas, sempre a preço de banana. 1.110 empresas privadas foram desnacionalizadas. Coisa pouca, ninharia.
      Houve alguns outros casos, mas insignificantes, como o Sivam, Proer, Marka/FonteCindam/Cacciola – algo em torno de US$ 1 bilhão e 600 milhões – para “salvar o sistema financeiro brasileiro” -o tal banco tinha um escritório no Rio de Janeiro, ocupando uma área de 42 m2.- compra de votos p/ a reeleição de FHC, a doação do Banespa para os espanhóis, a “venda” da Vale do Rio Doce por US$ 3 bilhões, quando o valor dela chegava a US$ trilhões, racionamento de energia por oito meses, que queimou 2% do nosso PIB. Mixaria, mixuruquice.
      Subserviência aos EUnidos? Claro que não!! O chanceler Lafer tirou os sapatos na alfândela usamericana não por subserviência, mas sim porque ele estava com micose nos dois dedões dos pés. Que ele pegou do FHC.
      Puxa, antes de 2003 eu era feliz e não sabia…

  23. Dilma precisa se concientizar que sem democratização da informação e desmonte do oligopólio midiático, o Brasil continua de roda presa, só para usar expessão adotada pela então candidata a Presidência. Não é possível que o Brasil siga na rabeira da América Latina, neste aspecto. A preocupação é exatamente, como já citou um nobre comentarista, com as futuras gerações, quando estarão mais distantes da atual realidade, onde fatos absurdos ocorreram no (des)governo FHC sem que se tenha investigado e onde presenciamos um tribunal de exceção. Chega de estratégias míopes. Queremos um amanhã garantido, Dona Dilma!

  24. Eduardo.
    No post anterior perguntei se vc poderia informar: Lula foi convidado para a posse do JB? Se foi, teria ido?

    (Um panaca respondeu que o Lula não foi p q estava fritando bolinhos na África.)

    Afinal, foi ou não?
    Não responda se não quiser

  25. Falhou a inteligência do governo federal?

    A resposta rápida do Planalto ao “caso Rose” já amenizou os efeitos da crise. Mas a operação deixa uma série de questões em aberto. O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, sabia?
    Se sabia, avisou a presidente Dilma? O ex-presidente Lula foi mesmo grampeado? O que a Polícia Federal, que mantém uma queda de braço sobre salários com o governo federal, levantou sobre a presidência da República? Para quem acha que são questões irrelevantes, um argumento: uma ação do FBI na Casa Branca jamais aconteceria sem que Barack Obama soubesse antes

    Brasil247 – A Polícia Federal, que andava sumida no início do governo Dilma, está de volta. Quando muitos achavam que as operações espetaculares, que foram a marca do governo Lula, haviam ficado para trás, os homens de preto retomaram a ação – e em grande estilo.

    Na sexta, a batida da PF aconteceu na presidência da República, em São Paulo. Nesta segunda, um dos alvos foi Marco Polo del Nero, o homem que seria o provável presidente da Confederação Brasileira de Futebol na Copa de 2014.

    Sobre as novas ações, conduzidas pela superintendência de São Paulo, ainda há mais dúvidas do que respostas. Especialmente no que diz respeito à Operação Porto Seguro, que desarticulou uma quadrilha que vendia pareceres jurídicos no coração da máquina pública.

    Eis, aqui, dez questões sobre o caso:
    1) O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, a quem a PF é subordinada, sabia da operação? Aparentemente, não. Enquanto agentes cumpriam mandados na presidência da República, ele estava em Fortaleza, num encontro de ministros do Mercosul.
    2) Considerando a hipótese de que soubesse, a presidente Dilma foi avisada? Pelo ar de surpresa e pelas reuniões de emergência convocadas na sexta e no sábado, ela também ficou vendida na história.
    3) Sendo assim, onde estavam os órgãos de inteligência, como a Abin, enquanto uma operação atingia o próprio gabinete presidencial em São Paulo?
    4) Há algum componente de disputa interna de poder na operação? Convém lembrar que tanto o ministro Cardozo como o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams (cujo número dois foi indiciado), concorrem à mesma vaga no Supremo Tribunal Federal.
    5) O presidente Lula foi mesmo grampeado? Procede a informação de que há 122 conversas entre ele e a secretária Rosemary Nóvoa de Noronha, divulgada nesta segunda-feira pelo jornal Metro?
    6) Se a operação atingiu a presidência da República, que juiz autorizou o monitoramento que ocorreu durante 19 meses?
    7) Assuntos sigilosos de Estado foram tratados?
    8) O Ministério Público participou da operação?
    9) Qual é a autoridade responsável pela guarda do que monitorado na operação, como os eventuais 122 grampos que envolvem o ex-presidente Lula?
    10) Há alguma relação entre a operação Porto Seguro e a queda de braço da Polícia Federal e do governo em torno de salários?

    Para quem considera essas questões irrelevantes, um alerta: nos Estados Unidos, uma operação do FBI que rondasse a Casa Branca não aconteceria sem que antes o presidente Barack Obama fosse avisado pela CIA ou pelo próprio FBI. Até para que medidas corretivas, como a demissão de funcionários corruptos, pudessem ser tomadas de forma preventiva – e sem constrangimentos.

    No Brasil, a Polícia Federal é subordinada ao Ministério da Justiça. E se o ministro não sabia de uma operação desse alcance, quem está em risco é a própria presidência da República.

    Fonte: http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/86294/Falhou-a-intelig%C3%AAncia-do-governo-federal-Falhou-intelig%C3%AAncia-governo-federal.htm

  26. Prevenção ao golpe. O golpe tenta se configurar. Hoje Fernando Collor pede o indiciamento de Roberto Gurgel, sua esposa e o dono de Veja e seus jornalistas.

    Fica registrado em minha mente as palavras do discurso de hoje. leiamos os termos no PHA em
    http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2012/11/26/collor-quer-cpmi-indicie-gurgel-e-a-mulher/

  27. Eduardo, sei que não tem relação com esse post, quem sabe até tenha, mas dê uma olhada no link abaixo, muito interessante.
    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/?p=17123

  28. Alguém aí lembra de alguma falcatrua do PSDB paulista descoberta pela Polícia Federal de São Paulo? Ah…Sei… Não descobriu porque não existe nenhuma, não é mesmo? Afinal, no PSDB de São Paulo só tem santos…Acorda DIlma! Nessa, nem a velhinha de Taubaté acredita mais!

    • Pessoal está implícito, mas para os “desentendidos” de plantão, quando falo “Polícia Federal de São Paulo”, quero dizer “Polícia Federal, Superintendência de São Paulo”.

  29. O sentido original da palavra corrupção, é sempre bom lembrar, não é o consagrado pelo uso.

    Corrupção significa, primordialmente: deterioração, decomposição física e/ou orgânica de algo. Putrefação.

    Como tudo e particularmente todos os seres vivos nascem, crescem e morrem, e tendo em conta que os humanos são seres vivos, todos somos ou estamos sujeitos à corrupção, à degradação.

    Entropia. Básico. Elevar um fenômeno em certa medida mais do que natural à condição de “maior problema do ser humano” (geralmente, quem fala isso a 3 por 2, não sei se me equivoco, são os seres MUITO vivos) é algo miserável, tornando um sintoma em uma causa.

    A reprodução do capital exige a corrupção. O denuncismo hipócrita das classes dominantes só serve a elas mesmas.

    É preciso desmistificar o sistema. Desmascarar o sujeito oculto. Sintaxes à parte.

  30. Ley de Medios Já!!!

  31. Todo esse estardalhaço da mídia não passa de contra-ataque ao relatório final da CPI do Cachoeira. Inclusive para criar cortina de fumaça para acobertar a soltura deste.

    O JN da segunda-feira foi dividido em duas partes: a primeira sobre o caso Rosemeire, e a segunda parte sobre obras do PAC no Nordeste, inclusive com inserção de diversos discursos do Lula (com imagem e tudo que o PIG evita mostrar sobre o Lula em época de campanha eleitoral).

    Agora com a pesquisa que mostra o favoritismo da Dilma para 2014 o PIG resolver voltar à tática de denuncismo.

  32. Diante da atual situação, o PT e o governo tem que partir para o ataque.

    O PT tem que pressionar o MP para impetrar ações junto ao STF visando julgar os escândalos da oposição (Privataria tucana, CPI do Cachoeira/Veja, Compra de votos para a reeleição, Mensalão tucano, Mensalão do DEM, Lista de Furnas, Caso Banestado, etc.). Ele tem que mobilizar a população e os movimentos do MST, da UNE, da CUT e demais outros (Se fizer isto, vou às passeatas). Tem que fazer o povo ir às ruas.

    O governo tem que nomear gente com compromisso com o estado democrático de direito, tanto na MP quanto quanto no STF, no momento em que expirar o mandato dos atuais. Em agosto expira o mandato do PGR. Tá na hora de botar um cara sério, não fazer feito FHC que colocou amigos, mas também não colocar inimigos para provar que é democrático.

    Não é possível que 4% do eleitorado somado ao PIG/PSDB/DEM/PPS controlem este país. Pois como eles detém o STF, ou seja, o terceiro poder, eles estão fazendo o que querem.

    Se for necessário, falando do julgamento do tribunal de exceção, tem que se recorrer a instâncias internacionais para desmoralizar este STF atual.

  33. Impressionante. Nunca pensei que um dia Fernando Collor de Mello se tornaria um verdadeiro “Caçador de Marajás”. O Senador realmente está agindo em defesa do estado democrático de direito.

    Leiam isto:

    http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2012/11/26/collor-quer-cpmi-indicie-gurgel-e-a-mulher/#comment-977963

  34. Sugiro aos demais leitores do Blog da Cidadania, a leitura também do artigo de Paulo Nogureira, reproduzida pelo Vermelho, sobre a lulofobia e o ConversaAfiada onde PHA revela que a PF resolveu investigar a Presidenta Dilma e o ex-Presidente Lula por questões salariais dos servidores da PF.

  35. José Dirceu é pior que o PCC!
    O governo do PT só toma providências quando apanhado em flagrante delito – vide a grotesca exoneração da Chefe de Gabinete da Presidência da República em São Paulo e de seus comparsas! Os reles criminosos vinham agindo desde que empossados pelo inefável Lula, e jamais serão conhecidos os prejuízos que já causaram à nação. O PT, nestes dez anos no poder, armou um arcabouço que lembra uma estrutura de tubulações que canalizam toda sorte de tráficos de influência, corrupções, extorsões, peculatos, concussões, venda de pareceres técnicos, laudos fraudulentos e propinas. Para alimentar estes crimes, foram colocados elementos de confiança do PT (só o Lula nomeou mais de 20 mil) que passaram manipular verbas públicas em favor de corruptores, vide Marcos Valério e Carlinhos Cachoeira. Acontece que estes infames como Rosemary Nóvoa de Noronha e José Weber Holanda, estão cedendo à sua própria sanha, ou seja, a do ganho fácil, comportamentos que vêm se repetindo reiteradamente num governo marcado pela corrupção – basta lembrar as já esquecidas exonerações de seis ministros do governo Dilma! Impossível negar que aqueles criminosos do Gabinete agiam nas barbas da presidente, assim como no que se refere a outros tantos milhares de sectários do PT infiltrados nos meandros do poder! É que para os dirigentes do PT o que importa não é o Brasil, mas o partido e os seus militantes! Para eles pouco significam as Instituições, o processo político democrático, o Estado de Direito, a ética na gestão da coisa pública, mas o poder a qualquer custo! Tanto isto é verdadeiro, que têm sido noticiadas e apoiadas por sindicatos pelegos como a CUT, entidades como a UNE que sobrevive de verbas públicas e organizações de massa como os “sem terra” que até hoje não se sabe do que vivem, as reações de José Dirceu e de seus companheiros corruptos de quadrilha! Afinal o que desejam? Deflagrarem uma revolução, dissolverem as Instituições, proclamarem uma nova República, enforcarem Roberto Gurgel, Joaquim Barbosa e anularem o julgamento do mensalão? O Procurador Geral da República deveria solicitar junto ao Ministro Joaquim Barbosa, a prisão imediata destes criminosos (José Dirceu, José Genuíno e João Paulo Cunha), uma vez que estão insuflando aquelas claques articuladas, subversivas e antidemocráticas do PT a se insurgirem contra decisões do Supremo Tribunal Federal! Aliás, atitudes muito suspeitas devido à semelhança com às do PCC em São Paulo contra a Polícia Militar! Na minha opinião, um corrupto é muito mais danoso para a nação do que qualquer bandido do PCC! Devemos ter em mente, que enquanto aqueles desgraçados nasceram em favelas, filhos de pais viciados, excluídos de quaisquer benefícios e abandonados a uma sorte cruel, por outro lado, um meliante como José Dirceu dispôs de todas oportunidades que a sociedade pode oferecer, ou seja, de nascer no seio de uma família constituída, de receber educações primária, secundária e superior! Muito mais, mas muito mais do que isso, de no usufruto destes privilégios ter conseguido se formar advogado, ter se tornado um político e galgado um dos postos mais importantes deste país! Porém, absolutamente avesso em retribuir aqueles privilégios propiciados pela nação, optou por negá-los, decidiu por abortá-los e se tornar um corrupto, i.é, naquele que fraudou um país, num canalha que desviou recursos públicos endereçados exatamente aos desgraçados, exatamente daqueles que hoje, por seus crimes, são os membros do PCC!
    Eugênio José Alati, e-mail: eugeniojosealati@yahoo.com.br
    Em tempo I: caso José Dirceu fosse condenado por corrupção na China, seria fuzilado com uma bala na cabeça cujo custo seria endereçado à família juntamente com a guia de recolhimento aos cofres públicos!
    Em tempo II: é claro que quaisquer cidadãos poderão discordar da minha opinião. Mas por favor, sejam educados e usem de argumentos, se conseguirem ou disporem! Obrigado.

    • Eugênio José Alati, pior do que o PCC ,só José Serra. Este, além da grande participação na privataria tucana, possui ligação com setores do MP, da polícia federal e do STF, representado pelo seu “patrão” Gilmar Mendes. Sua ligação com Daniel Dantas, o banqueiro que roubou bilhões e que comanda o país, usando o PIG como arma, é bastante forte. Forte a ponto de lançar cruzadas contra seus desafetos. Foi assim contra Roseane Sarney, foi assim contra os ministros que saíram do governo Dilma, foi assim até com Aécio, do seu próprio partido, e foi assim com este julgamento fajuto e de exceção que tivemos, que foi a ação penal 470, onde condenou-se sem provas.

      Esta operação Porto Seguro deve ser mais uma de muitas outras que não deram em nada, como a de Erenice Guerra, armadas por Serra e seus aliados na PF, como o Troncon. Que se faça uma CPI da PF, como Protógenes, o cara cassava Dantas, solto por Gilmar Mendes, propõe.

      Vc deveria ficar indignado com os verdadeiros ladrões deste país. Já que vc diz se preocupar com o povo pobre. Veja quem está do lado dos que detêm as riquezas e controlam a economia, dos que surgiram na nefasta e corrupta diratura, dos latifundiários grileiros, dos que são a favor dos interesses alienígenas, dos corruptos de bilhões (privataria, onde atos de ofício provam que bilhões foram roubados). Veja quem faz parte destes partidos PSDB/DEM/PPS/PIG. A não ser que vc seja fanático pela direita e não queira ver a realidade. Aí não tem jeito.

      O PT surgiu da massa, dos trabalhadores, da dissidência política contra a ditadura. Este sim está do lado do pobre, veja como muita gente pobre melhorou de vida com o PT. Já dos outros partidos, da oposição, só tivemos miséria, desemprego e arrocho salarial.

  36. Só vejo nebulosidade a frente:

    Dilma deve escolher José Eduardo Cardozo para ministro. Um tiro no pé.

    http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2012/08/14/cardozo-no-supremo-bancada-dantas-vai-engrossar/#comment-978014

    Quem comanda as investigações da operação “Porto Seguro” é o delegado Roberto Troncon, aliado do PSDB e que tinha posição diferente da posição de Protógenes quanto à Satiagraha, que investigava e conseguiu prender Daniel Dantas.

    http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2012/11/26/quem-e-troncon-protogenes-sabe/

    Pois é. Eu acho que o poder nunca saiu das mãos dos 4% do eleitorado/PIG/PSDB/DEM/PPS.

  37. “PS: Cuidado! Não se esqueçam de Erenice Guerra. Em 2010, foi colocada na mesma situação de Rosemary Noronha e neste ano, há poucos meses, foi inocentada de todas as acusações.”

    Collor também .

    A coisa resume se assim ninguém é investigado e depois vem com a pompa de nada foi encontrado e que cometeram uma injustiça.

  38. Corrupção, mal feito, existe até no Vaticano. O que importa é punir exemplarmente.
    Com relação a Rose chega a ser ridiculo se vender por uma cruzeiro e uma operação plastica, provavelmente para retirar um sinal. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    E tudo culpa do Lula. E da Dilma. Se depender do Jbatman e do PiG vai ser condenada a 30 anos de prisão. Lula pega 50 anos pelo dominio do fato. O PiG passou o governo de Lula criando factoides. Não poderia ser diferente com Dilma. Deram um refresco porque a veja foi pega com a b.sta atolada até o pescoço. Com ou sem marco regulatorio das comunicações a tentativa de golpe continuará na pauta do PiG, que se sentiu fortalecido para continuar com a conspiração ao receber a adesão do STF e JBatman.

  39. Quando Dilma, logo quando eleita, falou que prefere o barulho da imprensa livre (de quem?), foi dado à senha para um nível de sacanagem inimaginável.

    Depois da crise do chamado mensalão, quando houve clara ameaça de embates na rua, de certo modo arrefeceu o nível de denúncia sem provas, embora a Veja e outros lixos, tivessem prosseguido com algum nível de sandice.

    O PT esta acuado e amedrontado, não se ouviu palavra sequer de nossa numerosa bancada de deputados e senadores, em defesa do simples “estado de direito”, tendo em vista o que vem ocorrendo no julgamento da Ação penal 470, e principalmente a condenação midiática do Jose Dirceu e do Jose Genoino.

    Agora, em nome de todos os recuos que vem sendo dados pela Dilma, a completa falta de iniciativa e as barbaridades ditas, que o único meio de controle da mídia, é pelo controle remoto, ao PT, presumo em face da governabilidade e da completa incerteza, quanto à possibilidade de perder a votação do relatório da CPMI do Cachoeira, optam por um recuo em relação a Veja e ao PGR Roberto Gurgel, um canalha de um prevaricador, que falou em alto e bom som, que esperava que o julgamento do mensalão interferisse no resultado das eleições de 2012.

    A questão central, é que existe um acordo dos barões da mídia de irem para cima do Lula, com tudo, a aposta e destruir a reputação do Lula e depois criar um ambiente de prejuízo para a reeleição da Dilma.

    Como acho que a atuação no legislativo, no caso desta CPMI, está refém da atuação e agenda do executivo, e como o executivo, leia-se governo federal, tem demonstrado uma notória pusilanimidade no enfrentamento, é o sinal inequívoco para este acovardamento do PT.

    Enquanto isto os falsos moralistas e supostos vestais de plantão, assistentes do Jornal Nacional, leitores da Veja e da mídia tradicional, ficam por aí repetindo um espetáculo dantesco.

    Dilma teve uma experiência, quase que doméstica, quando a Erenice Guerra, foi exonerada pela pauta de um denuncismo forjado e vulgar da Veja e da TV Globo, parece não ter apreendido com a lição, quando coloca em posições estratégicas no governo, o Paulo Bernardo para seu ministro das comunicações e a Helena Chagas na secretaria de comunicação social.

    Com estes dois, foi dado um sinal claro para mídia, que Dilma queria trégua, mas a mídia, sempre ela, cumpre um papel ideológico de partido da direita, não a direita que faz apenas o contraditório, mas a velha direita que conspira o tempo todo.

    Se a Dilma não acordar e não romper com este pacto conservador, que somente ela cumpre, todas as conquistas dos últimos 10 anos pode estar compremetida, inclusive sua própria reeleição.

  40. Mais uma bomba que vai explodir: AGU/ANVISA

    (FolhaSP) A AGU (Advocacia-Geral da União) decidiu investigar o parecer produzido por um de seus procuradores que deu sustentação jurídica para a liberação de agrotóxicos mais nocivos à saúde humana.

    Obs: Se fosse a policia federal eu acredito que daria BO, mas a AGU caiu em descrédito. De qualquer forma é a ponta de novo iceberg na era Ptsta.

  41. Se a PF é isenta então não deve ser difícil de investigar o patrimônio do aécio ,fhc e outros,deve estar bem gordo.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.