Mídia e PSDB afundam por acharem que o eleitor é retardado

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

Por entender que a aliança entre o PSDB e a grande mídia é danosa ao país, talvez não devesse escrever este texto. Afinal, aqui será explicado por que essa aliança vem colhendo fracassos eleitorais cada vez mais retumbantes e essa explicação poderia salvar esse grupo político do haraquiri continuado que pratica cotidianamente.

Todavia, conto com a proverbial arrogância dessa gente para impedi-la de sequer refletir sobre o que direi. Afinal, foi só dizer que José Serra não deveria usar o “kit-gay” que ele mergulhou de cabeça em uma das “estratégias” políticas mais desastradas de que se tem notícia, a qual só perde para a bolinha de papel de 2010.

Vamos ao trabalho, pois. Ao fim da tarde de domingo, certo sadismo me fez sintonizar a televisão na Globo News e/ou na Band, de forma a assistir as coberturas que as emissoras faziam da reta final da eleição em São Paulo. Dirão, assim, que não sou sádico, mas masoquista.

Enganam-se. Cometi esse ato para ver as caras dos pistoleiros do PIG diante do fato de que Fernando Haddad dera uma sova eleitoral em José Serra. E não me decepcionei. Estavam mais do que abatidos, estavam desorientados. Sobretudo na Globo News. Literalmente não sabiam o que dizer, por mais que tentassem afetar naturalidade.

A cena de desorientação e abatimento daqueles jornalistas era tão ridícula que comecei a pôr mensagens no Facebook e no Twitter convocando pessoas a assistirem àquele espetáculo patético. Não tardou e as redes se incendiaram e posts sobre a Globo News começaram a aparecer na blogosfera.

Sobretudo porque a emissora levou para a bancada que pretendia analisar os resultados das eleições o indefectível Merval Pereira, Renata Lo Prete (Folha de São Paulo), Cristiana Lobo e Gerson Camarotti (Globo News).

Lobo era a mais desorientada, ainda que não fosse a única. Chegou a dizer que Lula conseguiu eleger Haddad “por sorte”. Mas o ponto alto foi quando todos eles concordaram que o mensalão tinha, sim, afetado a imagem do PT. Eis que um deles – não me lembro qual –, em um lampejo de lucidez, lembra que “não afetou eleitoralmente, mas afetou”.

Eu ria e falava sozinho. Perguntei à televisão: “Mas se o mensalão não afetou eleitoralmente o PT, afetou como? Entre quem? Em Higienópolis? Entre quem odeia o PT?”.

É piada, não?

O fato é que, como Cristiana Lobo estivesse catatônica, dizendo coisas cada vez mais sem sentido – tão sem sentido que Merval, justo ele, lançava-lhe olhares de incredulidade – e aquilo já me provocava vergonha alheia, decidi espiar a Band. Aí é que a coisa ficou mesmo divertida.

Quem falava era o senador paranaense Álvaro Dias. Se eu contar o que ele disse, se você não assistiu ao programa não irá acreditar. Para ele, o povo fez do PT o partido mais votado em 2012 porque “não ligou o nome à pessoa”. Ou seja: o povo votou no PT em todo país sem saber que estava votando no PT (?!).

Você não acredita? Então assista, abaixo, a declaração do tucano – e não se preocupe que o vídeo só tem pouco mais de um minuto. Continuo em seguida.

 

Se você pensa que foi só, enganou-se. O que veio em seguida foi ainda pior. Um dos jornalistas da Band disse, como se estivesse falando do clima, que o mensalão não foi suficientemente explorado…

Não é difícil entender, portanto, a razão pela qual o PT, sob esse bombardeio midiático e partidário incessante do julgamento do mensalão, disparou na preferência popular.

Quem pode ser tão retardado a ponto de assistir a 20 minutos ininterruptos de Jornal Nacional apresentando os “melhores momentos do julgamento do mensalão” sem perceber que aquilo visava a eleição que ocorreria menos de uma semana depois?

Quem pode ser tão desmemoriado a ponto de não se lembrar mais, após tão pouco tempo, das previsões de que Lula havia chegado ao seu ocaso e de que Haddad não tinha chance?

Quem pode ser tão cretino a ponto de achar normal que o procurador-geral da República, um ministro do Supremo e uma horda de jornalistas de Globo, Folha, Veja e Estadão torçam todos, juntinhos, para que um julgamento interfira em eleições?

Não resta dúvida de que julgam que este é um país de retardados independentemente de classe social e grau de instrução. Dessa maneira, insultam o brasileiro eleição após eleição. Dizem uma coisa aqui, eles mesmos – ou os fatos – desdizem logo ali e acham que ninguém nota. Por isso é que ninguém mais lhes dá bola.

Tags: , , , , , , , , , ,

232 Comentário

  1. Não assisto tais “veículos de comunicação” por motivos óbvios ( o tal jn não assisto há quase sete anos), mas reconheço que, com isso, perco a chance de me divertir das “análises” que são feitas após as eleições mais recentes, na era Lula/Dilma.

    Ainda mais nesta em que Haddad venceu em São Paulo e o PT cresceu incrivelmente no país, particularmente em São Paulo.

    Aqui em Minas aumentamos, mantivemos a maioria das cidades que tínhamos ( algumas com aliados) , conquistamos outras muitas cidades também, várias bastante importantes, ou seja, crescemos no país de forma geral ( e, aos poucos faremos alguns ajustes no Nordeste, mas mesmo lá, assim como o PSB, crescemos à frente dos demais). E isto tudo depois do ‘julgamento” do “mensalão”.

    De fato, a julgar pelo texto, perdi a chance de me divertir. E não se preocupe, Eduardo, eles não vão entender a sua anális e nem seguir a seu raciocínio.

    O seu raciocínio é o mesmo nosso e do povo ( à maneira dele), logo, só servem para nós e para o povo. Felizmente, há dez anos que o PiG e os tucanos têm ( e mantêm) outras ideias sobre povo. Abraço.

    • Analisando friamente as declarações do Brindeiro Gurgel, a do Joaquiz Caifaz , Ayres Brtio, Marco Aurélio Pavão, Fux , Decano dá para perceber que eles jogavam com uma coisa: Que era a destruiçãodo PT. É só lembrar a fala do Marcos Pavão Aurelio no qual ele diz que a Revoluçãode 64 foi uma necessidade. Vejam só, alguémque tem por obrigaçãode proteger a Constituição acha bom a mesma ter sido reasgada. E o Procurador Brindeiro Gurgel na sua fala o julgamento do Mensalão deveria sim interferir na votação da Eleição. Depois de juntarmos tudo (Midia Oposição e esta Velharia caquética do STF dá para ver claramente que eles tinham sim um objetivo e este objetivo era um GOLPE DE ESTADO
      Eles mesmos confessaram isto.
      Isto em um País civilizado dá Cadeia sabiam?

      • Para quem 2 neurônios funcionais, esse é o óbvio (u) LULANTE!! Eles querem pegar o LULA, pô!! “Esse pau-de-arara que pensa que é dono do NOSSO paíZ…”

        Só uma correção: Não é FUX, é FUXIII… Segundo a fala (dicção) do Meretríssimo MInistro gil-MAU Danta$ mende$.

        “O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na glOBo é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  2. Realmente esse Álvaro Dias é ilário, na cabeça dele quando o eleitor viu o Lula apoiando o Haddad, deve ter pensado, “quem é esse imitando o Lula? O Haddad vai acabar perdendo votos.” É caso de internar o sr botox.
    Por falar em eleição, Será que o galo na cabeça do Serra decorrente da trombada com o poste foi maior que o
    da bolinha de papel?

  3. como diria elis regina
    tábua de tiro ao álvaro
    não tem mais o que falar

    • Elis cantava, quando não estava se drogando ou babando pra elite carioca e paulista, quem compôs foi Adoniran Barbosa.

      • Hehehehhhhh!… Grannnnde Adoniran Barbosa; a essência do jeitão paulistano de ser e se expressar. Agora, gosto mto, tbm, do Lupicínio Rodriges… q, par e passo com a cultura popular, escreveu quilômetros de poesias musicais. Lembraria, mais: o Lupicínio ficou, assim, durante um ano, inteiro, cantando em seu programa, diário, numa rádio Portalegrense, músicas suas, sem repetir uma, q seja… Isso, mesmo. Foram 365 dd. durante uma hora, diária, cantando músicas…. diferentes; todas suas. Não é fantástico?
        Esses moços
        Pobres moços
        Ah! se soubessem o q eu sei
        Não amavam, não passavam
        Aquilo q eu já passei
        Por meus olhos
        Por meus sonhos
        Por meu sangue
        Tudo, enfim
        É q eu peço
        A esses moços
        Q acreditem em mim

  4. Caro Eduardo Eduardo, penso que temos que cobrar do STF o julgamento dos escândalos tucanos, mensalão, lista de furnas, privataria, compra votos para reeleição, mensalã do DEM. Acho que o julgamento do mensalão prejudicou o PT em Salvador, Fortaleza, Recife e outras cidades. Gostaria que fizesse uma aalise sobre essas cidades. Um garnde abraço, vamos em 2014 de Dilma … e derrotar de vez os tucanos e, ainda, segurando o Eduardo Campos ao nosso lado.

  5. Ele se finge de idiota e morto para “pegar” o coveiro. Não fala coisa com coisa.

  6. FHC, Cerra e Aécio Never, as tres maiores estrelas do PSDB, estão a sete palmos abaixo do chão. Agora o PIG vai lançar o Plano B: Jogar o Eduardo Campos contra o PT, tentar faze-lo candidato em 2014 para tirar Dilma/Lula do poder; caso aconteça, tentará, em 2018 puxar o tapete do Edu Campos para a volta triunfal do PSDB. Um plano a medio prazo.

  7. Claro que a divulgação desenfreada sobre o processo do mensalão afetou a eleição. Os petistas e simpatizantes se sentiram feridos, condenados, ultrajados. Fomos para as ruas, os palanques, as redes sociais fazer nossa defesa, e mais importante, divulgar os malfeitos dos “arautos” da honestidade. Hoje, muito mais gente sabe, muito mais, sobre a privataria tuca, sobre o mensalão tucano, etc.
    Declararm uma guerra e perderam.

  8. ♫ Hummm… Pelo jeito a amiga mudou de cabeleireiro. A cor do cabelo dele ficou mens acaju. Ficou muito bom, viu amiga!?

  9. Caro Eduardo, ficaram de fato consternados e desorientados, a ponto de dizer que Serra e o PSDB saíam fortalecidos dessas eleições … só se for para concorrer a novas eleições na Transilvânia, terra dos vampiros.
    Mais uma charginha no meu bloguinho sem noção: (http://salafehrio.blogspot.com.br)

    http://2.bp.blogspot.com/-1z-PziHQz-E/UJFGhf5CdoI/AAAAAAAAAN0/_ngPA8CCXlE/s640/COBERTURA+DA+M%C3%8DDIA.gif

    Obrigado pelos acessos!

    p.s. O STF negou ter recebido pedido pra confiscar os passaportes dos ‘mensaleiros’, como O Globo divulgou para tentar afetar o segundo turno. Se é boato mesmo, deveria ser responsabilizado criminalmente.

  10. Eu assisti na Band, o Bórys e mais alguém da mesa chamaram atenção do Alvaro que SIM, o assunto mensalão foi usado eleitoralmete, e o paranaense piscava descontroladamente, gaguejava, mas não franzia a testa. Bórys achou melhor chamar os comerciais!

  11. A Band reprisou por duas vezes uma entrevista do Kassab com aquele jornalista que é a
    cara do Costinha dias da votação pro segundo turno.

  12. A cara, a disposição desse álvaro dias, é de quem não tem convicção alguma no q diz… A única coisa – pq esse elemento só encarna “coisa”, mesmo, q se destaca a partir dessa personagem, é a voz, retocada por algum trabalho de fono audiólogo. Imagino q, antes, o gajo teria uma voz afeminada…. Em fim, nada se aproveita nessa pessoa; até o som emitido por sua boca é falso, artificial.
    Agora, eu pensava, tbm, q essa gente, aê, nos imaginava um bando de retardados… A realidade, entretanto, não é bem essa. O contorcionismo, retórico, praticado, finca alicerces no tamanho das virtudes q têm de negar, pra se valer e colher vantagens, E não existe argumento, plausível, pra desfazer o trabalho virtuoso do Partido dos Trabalhadores e seus próximos. Tanto, q cada vez, mais, eleitores, se aglutinam em torno de siglas, como as do PT, PSB, PMDB, PCdoB… Enqto, os eleitores da velha direitona, incompetente e desavergonhada, encolhem.
    E q os profissionais da informação façam e construam calhordices, por essas vertentes, é entendido, por nós outros, dessa forma, como se fôssemos incapazes de avaliação. O q não é verdadeiro; já q o eleitor discerne, direitinho, o q lhe é necessário e suficiente…
    Sobra, disso, tdo, a atuação da mídia, maldita, criminosa. Sempre foi, assim, até aqui… Por essa razão a Representação interposta pelo Movimento dos Sem Mídia chegou em boa hora, Em especial por estar bem fundamentada.

  13. Álvaro Dia, o inútil do senado, o recado das urnas foi claro e só o inútil senador tucano não percebeu, porque na sua condição de parlapatão inútil nunca percebe nada.
    O recado foi esse senador inútil: PSDB NUNCA MAIS. CHEGA DE PARLAPATÕES INÚTEIS.

  14. Ótimo vídeo desmascarando a rede globo.
    http://www.youtube.com/watch?v=oDvRxGNTs8k

  15. O caso mais Tenebroso neste assunto é que eles estão dando um passo de cada vez já prenderam os quatro mais importantes petistas,o PT e o governo Dilma ,nada,o povo tambem nada,o proximo será o Lula e o Palocci,O PT e o Governo Dilma nada,o povo também nada,a proxima da fila será VOCÊ PRESIDENTA DILMA,E O PT NADA,O POVO TAMBEM NADA;Depois do golpe conssumado aí vem os mais revoltados a querer pegar em armas para recuperar o governo que foi entregue por falta de combate quando tinhamos chance,já vi este filme antes,se não houver reação do governo antes do golpe,não conte pelo menos comigo,vou cuidar do restinho dos anos que me faltam.

  16. O PSDB não tem mais discurso. O Alváro Botox é apenas um teimoso que ainda pensa que o povão é burro, apesar do resultado das eleições.

  17. Alguem encontre esse video no youtube queria assistir isso hahaahhaah

  18. E o pior que os mais retardados são os que têm aparentemente mais instrução. Ou seja, a classe média alta, cheirosa e preconceituosa, destila ódio contra o PT, Lula e todos que defendem a inclusão social, da qual eles mesmos são benificiários. A grande mídia (leia-se Folha, Globo, Veja, Estadão), os partidos de direita e políticos retrógrados como o Álvaro Dias, Serra e Guerra e Arthur Virgílio são o grande câncer que o Brasil precisa extirpar através das urnas. Abraço.

  19. O PT é o partido que fez a maior transformação no Brasil, é o partido da inclusão social, que fez que muitos brasileiros esquecidos conquistassem a cidadania e tivessem uma vida um pouco mais digna.
    Agora pergunto: quem é essa mídia que demoniza o PT e seus seguidores? Quem são os donos de grandes jornais que alijam o PT todos os dias nos editoriais de jornalecos que defendem sabem lá quem? Qual é interesse que de fato defendem? Quem são seus patrocinadores? Quais são os interesses obscuros por trás desses crápulas que defendem tudo, menos o interesse dos brasileiros menos favorecidos? Que civismo e democracia esses capangas do grande capital defendem? Que modelo de país esses f.d.p. querem para nós, simples mortais, que levantamos todos os dias bem cedo para defender o alimento na mesa de nossas famílias?

Trackbacks

  1. Mídia e PSDB afundam por acharem que o eleitor é retardado
  2. Sul 21 » Mídia e PSDB afundam por acharem que o eleitor é retardado

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.