Haddad diz que será caluniado na reta final da campanha

O Blog foi ao comício de sábado de Fernando Haddad no ginásio da Portuguesa, evento que contou com toda a cúpula do Partido dos Trabalhadores, incluindo a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula, assistidos por uma impressionante massa humana.

Do “chiqueirinho” da imprensa – um palanque para jornalistas montado em frente ao palco em que estrelas petistas revezavam-se ao microfone –, espantou a quantidade de militantes que para lá acorreram.

A imprensa fala em 3 mil pessoas, o comando da campanha de Haddad fala em 7 mil. É difícil dizer quem tem razão, mas o fato é que a quantidade de militantes que ali compareceu foi impressionante.

Além de Lula e Dilma, falaram Aloizio Mercadante, Marta Suplicy, Michel Temer e Gabriel Chalita, entre outros políticos de expressão. Contudo, foi da fala de Haddad que transpareceu endosso a boato que vem se espalhando desde meados da semana passada.

O grande fato do comício foi produzido pelo próprio Haddad, quem, em sua fala, afirmou que, durante esta semana final da campanha, entrará em campo um terceiro adversário: a “mentira”.

A insinuação do candidato atende a expectativa sempre presente sobre denúncia de última hora contra petistas em campanhas eleitorais, o que já se tornou corriqueiro devido à inevitável ocorrência em todas as eleições mais visíveis que envolvam o PT.

Estranhamente, porém, a edição de Veja desta semana não trouxe a esperada “bala de prata” que a revista costuma disparar contra petistas às vésperas de eleições. Desde 2006, a cada eleição majoritária que envolve um petista e José Serra as denúncias da publicação sempre comparecem.

Essa  denúncia de última hora da campanha de Serra ou – mais provável – da mídia aliada ao PSDB, porém, já demorou mais do que o normal. Se não vier até terça ou quarta-feira, seja qual for o teor dificilmente elidirá diferença tão grande entre o petista e o tucano.

Durante a campanha, houve só uma denúncia (fraca) contra Haddad por parte da Folha de São Paulo, mas não prosperou. Esse histórico sugere que os adversários do petista não conseguiram encontrar nada que valesse a pena usar.

Chega a ser temerário dizer que pode não aparecer denúncia, mas o tempo para aparecer e ter chance de funcionar já está praticamente esgotado.

O Blog conversou com políticos como o coordenador da campanha petista, vereador Antonio Donato, com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, e com o vereador e ex-presidente do PT paulistano José Américo.

Todos esses expoentes do PT pareceram extremamente confiantes na vitória de Haddad, apesar de todos parecerem igualmente confiantes no surgimento da tal denúncia tucano-midiática.

Encontrei Lula, também. Estava muito suado, bem mais do que outros que estiveram consigo no palanque. Ganhei um dos abraços com que costuma brindar a todos. Após o cumprimento, disse que não iria dar entrevistas porque não se sentia bem.

Tags: , , , , , ,

126 Comentário

  1. Olá, Eduardo!

    Salve geral!

    A fala do Haddad reflete o absurdo em se transformaram as eleições mais recentes, nas suas retas finais. Campanhas e reputações são alvo de verdadeiros atentados eleitoreiros, que, com o apoio almiscarado das midias burguesas ganham contornos de veracidade.

    Quando parece que eles não têm mais o que inventar, eis que vêm alguma deformação, alguma frase fora de contexto.

    Talvez seja exagero meu – deve ser – mas a depender da literalidade do título do post no discurso de “nosso” candidato (não sou eleitor em S. Paulo-capital, por isso as aspas), não será impossível que as globos e ora vejas da vida resolvam dizer que o Haddad equiparou-se a Cristo, que teria antevisto a traição de que acabou sendo vítima.

    E olha que eu sou ateu.

    Mando um abraço a ti, familiares e a todos!

  2. Quanto mais perto da eleição for disparado o petardo, mais difícil de ser neutralizado. Em compensação, menos credibilidade terá. Acredito eu que o tal petardo´será endereçado à campanha de Salvador, onde as chances “deles” são maiores, bem como o interesse de beneficiar ACM Neto valerá a pena. Acho que o Serra já foi “largado”. Mas o Pelegrino que se cuide.

  3. Eu não duvido de mais nada,que venha da (in)justiça e da oposição ao PT!!

  4. Eu penso que devemos estar prontos para desmontar qualquer mentira ou verdades deformadas. No face no twitter e nas ruas. Não podemos falar, mas podemos levar faixas e panfletar. Nós desmontamos qualquer mentira antes que chegue no JN. É necessário que estejamos on- line como o Luís Nassif fazia nos debates de Dilma. Ele ficava assistindo e comentando e nós postando opiniões, questões. Nos intervalos comerciais do debate, rolava um bate bola rápido. Isso foi muito importante O NAssif ou a revista Fórum poderiam reunir alguns blogueiros durante o debate e fazer como o Nassif fez, um olho na TV e o outro nas discussões. A revista Fórum ficou 48 horas on line e foi ótimo, agora será fundamental, temos que ter um lugar onde possamos nos comunicar, passar informes e lançar no Tuitter e no face. Claro que é bom que advogados estejam a postos para qualquer necessidade de recurso. O que eles vão inventar, não dá para saber, já rola no face viagens de Haddad com a família através de aviões da FAB. Bem…Que eles são capazes de tudo nós vimos como o sequestro de Abílio Diniz, enfim, nem é bom lembrar tudo o que já passamos na véspera de eleições. O nível é o da mentira, sempre! Podemos esperar tudo, mas agora temos a internet .
    Em tempo: Haddad é lindo mesmo, um gato! Com todo respeito!
    Contem comigo!
    Gde abç!
    Solange Alves Pinto

  5. Ronda por aí que na pesquisa interna do PSDB, Serra e Haddad estariam empatados, e os indecisos estariam em 29%. Essa turma golpista é capaz de tudo. Nessa última semana, precisamos ter atenção redobrada, trabalhar para conquistar votos de modo redobrado. Ora da Onda Vermelha vir com tudo e barrar qualquer tentativa desses desesperados golpistas, neutralizá-los para consolidar a vitória. Vamos lá São Paulo, dia 28 é 13 na cabeça!

  6. Não vamos esquecer Elmano em Fortaleza. É mais uma oportunidade de dá um aviso ao Sr. Eduardo Campos. Quem tiver contato em Fortaleza não esqueça é Elmano13.

    • Não ia votar no Elmano no primeiro turno. Depois da tentativa do Supremo golpe, votei e de agora em diante voto PT, sempre.

  7. Acho que nunca vi uma campanha tão virulenta. Os tucanos nunca foram tão sujos, mas desta vez temos um PT respondendo à altura. Só sei de uma coisa, isso não é democracia, não para mim.

    Estou doido para esta última semana acabar, e espero que as pesquisas se confirmem, o ódio não pode ganhar a eleição.

  8. Haddad vai ganhar e daí a luta será outra. Como restaurar a prefeitura de São Paulo que está distribuida tal qual as capitanias hereditárias da época da colonização. Dá para imaginar ???. Chefes, subchefes , póschefes e semchefes e mais as contratadas, as subcontratadas e as malcontratadas mamando a muitos anos nas tetas do municipio. Haja discernimento, No mínimo do mínimo, 1 ano para por a casa para trabalhar e se possível sem terceirizações.

    • Fora todo o aparelhamento que a direita demo-tucana promoveu na máquina municipal, ainda há o problema que é a composição da Câmara. Então o terceiro turno se dará entre aqueles que trabalharão para sabotar a administração Haddad de dentro pra fora (feito aqueles monstrinhos do filme Alien), também haverá a direita e extrema direita operando na Câmara para impedir o quanto puder as propostas do prefeito. Além destes, ainda temos o velho PIG jogando contra. Marta e Erundina fizeram o que puderam, mas foram torpedeadas fortemente por este bando que já citei.

  9. eu continuo a pedir que, em nenhuma situação pública (teatro, cinema,restaurante etc..) eu encontre esse nosferatu dos infernos, pois não saberei dizer se irei controlar minha fúria verbal contra esse ladrão hpócrita,…que após sua derrota nesse pleito, exista justiça para envia-lo para a cadeia, juntamente com a sua quadrilha familiar que roubou descaradamente o nosso país, que paga descaradamente essa midia de merda com o nosso dinheiro para ficar com a fama de “grande administrador”,coisa que não é, pois é um sujeito que não passa de um grande canalha.
    reinaldo carletti

  10. O PIG já percebeu a derrota do Serra e as “balas” contra Haddad serão após a posse. Vão tentar de toda forma inviabilizar seu governo. Será outra guerra e o PT tem de deixar sua tradicional covardia e ir pra cima do PIG. Chega de ser “mulher de malandro”!

    • L.B. MENEGHETE:
      Perguntar não ofende vc não é tucanado não?
      Suas “opinioões” são claramente indução tipica de
      tucanos camuflados.
      O PT não é covarde, golpista,traidor do povo brasileiro…
      Tucano malandro tem é femea e não mulher…
      Sem essa de derrota, ataque depois, bala de plata, inviabilizar governo,
      guerra se ganhar eleição, ir pra cima do PIG etc…
      A batalha e agora no voto nas ruas como faz o timão do PT com o CARA.

  11. Caro Eduardo Guimarães. VÇ, viu a nova canalhice da Folha de São Paulo, (dê uma olhada “Capa” do jornal de Hoje, Tanto a Foto quanto a Manchete, (que na maioria dos casos não tem nada a ver com a matéria no interior do jornal) Esses caras, como vç por diversas vezes falou não tem nenhum escrúpulo são verdadeiros canalhas, cairam de cabeça no módus operanti da revista veja em produzir capas sensacionalistas e totalmente destorcidas da realidade, Merece um venal comentário.

  12. A direita está com medo,a direita está com muito medo,porque está bastante consciente de que perdeu praticamente o controle da situação e já não é de hoje.E porque a direita está com muito medo,ela está mais raivosa e golpista do que nunca.Claro que todas as ilegalidades que possamos imaginar serão perpetradas ao longo desta semana,com intuito de reverter uma situação mais do que definida.Porque a direita sempre praticou ilegalidades,principalmente nos ultimos dez anos,contra Lula,PT e Dilma,tentando sabota los e derruba los e não seria agora,que iria aceitar a derrota de maneira civilizada,mesmo porque a direita não é civilizada.Mas nós,progressistas,estamos do lado certo,porque estamos do lado do processo historico e portanto estamos do lado da razão e da verdade.Agora,tambem para nós,é tudo ou nada.

  13. Sou do Est. Rio, mas tenho acompanhado as eleicoes de S P converso sempre com meu xara pt roxo que ele fique tranquilo porque Assad vai dar um pau no mau carater Serra pra mais de 1..800 mil votos e se Deus assim permitir o caixao do Serra policamente feixado. Espero com ansiedade o julgamento do mensalao mineiro e da privataria tucana enquadrando esses vendilhoes da patria com a palavra o mln. Joaquim Barbosa.

  14. Não podemos nem devemos cantar vitoria antes do tempo. A guerra começará no primeiro dia de governo de Haddad. Foi asim com Lula, com Dilma e será com Haddad.

    • ANAC:
      O tempo é dinamico, as coisas são diferentes, Haddad agora tem, o POSTE com LUIZ, EDU, PHA, outros
      blogs, e a marchinha …
      I na hora do acerto!!!
      E os carecas escoregão mais, mais!!!
      Um careca incomoda muita gente!!!
      DOIS careca incomoda muito mais!!!
      TREZ careca incomoda muito mais!!!
      I na hora do acerto!!!
      E os carecas escoregão mais masi!!!
      Quatros carecas….
      Tenham calma depois que escoregar o terceiro
      calvo, os outros 8 carecas só cai…

  15. Edu! A militânia petista não pode subir no salto. Eu, por exemplo continuo fazendo um trabalho de formiguinha, e no açougue, na padaria ou no boteco, pergunto na cara dura em quem a pessoa vai votar e dependendo da resposta já começo com meus aurgumentos. O trabalho continua. Acho que não vai aparecer nada contra o Haddad, apenas aquele jogo sujo de imputar ao PT algo que aconteça em SP, eu por exemplo, Já li uns comentários em alguns blogs associando os ataques do PCC à uma possível sabotagem do PT em época de eleição. Esse jogo rasteiro vai ocorrer com certeza. Boa sorte ao Haddad !

  16. “Acuse-os do que você faz, xingue-os do que você é. Devemos sempre acusar os outros para que não descubram quem somos”.
    Carlos Lacerda, o “Corvo”, repetia essa frase de Lênin, mas que cabe exatamente nos métodos de Serra e dos tucanos em uma campanha.

  17. A bala de prata é o Plínio?

  18. Tem muito pessimista comentando. Eu, com meus 70 anos de idade, sigo jovem e otimista de cabeça. Declaro sem nenhum pudor: Haddad está eleito !
    A luta, de hoje até domingo, é por uma vitória espetacular.
    Meu palpite:

    Haddad 60%
    Brancos e nulos 21%
    Serra 19%

  19. A VERTIGEM DO SUPREMO

    Os ministros do STF deliraram: não houve o desvio de 73,8 milhões de reais do Banco do Brasil, viga mestra da tese do mensalão. Acompanhe a nossa demonstração.

    http://www.brasil247.com/pt/247/brasil/83657/A-vertigem-do-Supremo.htm?ls-acm0=40&acid=201552

  20. A “bala de prata” virá e basta pensar um pouco para perceber qual será : o julgamento do mensalão. Apesar de já ocorrer há mais de um mês, e, ainda assim não ter conseguido nenhum efeito, não resta outra opção à direita nazi-fascista; e a Washington, que tenham certeza comanda todo esse processo; com isso, os conservadores continuarão a martelar essa tecla nesta semana, com o “plus” de transmitirem as condenações finais da parcela do núcleo político do PT que é acusada no caso, com Direito a “reportagens” teatrais da Globo; órgão midiático que de fato interessa quando pretende-se atingir a população de maneira rápida e impactante; referindo-se às condenações. O circo já começou; só a chamada do Jornal Nacional desta segunda já continha um clima de histeria com relação ao caso; e permanecerá em doses cada vez maiores até sábado(com direito a associar-se o término das matérias sobre as condenações com reportagens referentes às eleições municipais; São Paulo á frente, e antes mesmo da cidade, em sequência imediatamente posterior às decisões condenatórias do STF contra o PT, o nome de Fernando Haddad. A mídia está suficientemente desesperada, e é igualmente esquisofrênica, para continuar acreditando que essa tese surtirá algum efeito mágico de última hora e a martelará com toda a intensidade(sem contar as referências nada sutis nos programas humorísticos e novelas : até a novela global das seis, que se passa no início do século passado, referiu-se à “corrupção” com aquela velha cara de UDN que a Globo adora). Por via das dúvidas, e por conhecermos a alienação e o reacionarismo dos seus conterrâneos, sugiro à mídia alaternativa manter-se atenta e iniciar o desmonte da estratégia dos barões da comunicação de forma preventiva, denunciando tanto o golpismo midiático quanto a canalhice a truculência serristas : que tal se este espaço comentasse o novo ataque a Haddad, realizado pela “pupila” de José Serra, a folclórica Soninha Francine, que, num atitude reveladora da truculência da direita que ela demonstrou possuir e exercer com “habilidade”, dirigu-se ao candidato petista utilizando um palavrão?

    • Cara, estou de saco cheio dessa massificação midiática do mensalão.
      Se no rádio ou na TV começam a falar, troco imediatamente de sintonia.
      Se essa era a “Bala de Prata” da oposição/PIG, já era. Pelo menos é o que mostram as pesquisas.
      Apesar de não morar em São Paulo, torço muito para que Haddad vença essas eleições, dando um fim melancólico no Cerra.

      Por um judiciário eleito e sob controle do povo.

  21. Carlos Henrique, concordo plenamente com você. Está havendo uma luta interna no stf se, deve-se prender ou não, os, agora sentenciados e criminosos. O JÓ do ministério público defende que todos devem ser presos imediatamente. Sexta-feira haverá, na globo o debate entre serra e Haddad. Sábado, na parte da manhã, são presos Dirceu e Genoino (este que não tem diploma universitário será preso em cela comum). As Tvs brasileiras estarão passando, para o público, onde você, eu e a população em geral, veremos Dirceu e Genoino algemados. A revista veja lançará, no mesmo dia, exemplares extra das prisões. A Noite, o JN transmitira, em conjunto, as prisões e o debate (naquele estilo entre Lula x Collor). É essa a BALA DE PRATA.
    Quantas balas de prata, EDU, você quer se lembrar? A que mais me marcou foi a do Abílio Dinis, solto pela polícia a véspera da eleição, onde ele saiu com uma camisa branca, bem limpa, com a estrela vermelha do PT e os bandidos estavam sujos e sangrentos. Espero, sinceramente, que isso não aconteça. Pois você sabe que UMA IMAGEM VALE POR DEZ MIL PALAVRAS.

  22. Haddad será perseguido pelo Pig. Vão criar factoides a seu respeito, vão preparar ciladas para
    desmoraliza-lo e ao PT.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.