Brasil ignora o mensalão e faz do PT partido mais votado em 2012

A eleição de 2012 entrará para a história. Esforço que envolveu toda a grande imprensa, partidos de oposição e as cúpulas do Poder Judiciário e do Ministério Público, tentou gerar “efeitos políticos” – leia-se uma monumental derrota do Partido dos Trabalhadores e, por conseguinte, do ex-presidente Lula – nas eleições municipais.

Ao fim da tarde de 28 de outubro, porém, no grupo de mídia que mais se empenhou em destruir um partido e o maior líder político da atualidade no Brasil, o jornalista Willian Bonner, com expressão de choro estampada no rosto, teve que admitir que o processo eleitoral deste ano terminou com uma vitória histórica desse partido.

Se o PT não vencesse a eleição em mais nenhuma parte, vencendo só em São Paulo já seria uma derrota sem par do consórcio demo-tucano-pepessista-midiático-judiciário. A vitória retumbante de Fernando Haddad, porém, somou-se a mais de 17 milhões de votos que fizeram o PT emergir do primeiro turno como o campeão brasileiro de votos.

O caráter histórico das eleições de 2012 também se fará acompanhar pelo fenômeno político e social que eclodiu, com o povo brasileiro simplesmente ignorando uma campanha de difamação de Lula e do PT pela mídia que, ao todo, durou 7 anos, mas que, nos últimos três meses anteriores a este 28 de outubro, atingiu as raias do inacreditável.

Centenas de milhões de dólares foram gastos pela grande imprensa brasileira na busca desesperada por fazer o povo brasileiro votar como queriam colunistas, editorialistas e articulistas de jornais, revistas, televisões e rádios. Tudo em vão. O brasileiro, mesmo bombardeado por acusações ao PT, ignorou e deu quase 20 milhões de votos ao partido.

Ao fim, mais uma vez o Brasil e o mundo se voltam a um retirante nordestino que chegou a São Paulo com a roupa do corpo, sofreu o diabo com privações e humilhações e, assim mesmo, tornou-se o pesadelo de uma elite que, desde o descobrimento, jamais teve o menor vínculo com a realidade, preferindo crer nas mentiras que ela mesma inventa.

Viva a Democracia!

Viva a Verdade!

Viva Fernando Haddad!

Viva São Paulo!

Viva o PT!

Viva Luiz Inácio Lula da Silva!

354 Comentário

  1. Não nos esqueçamos do “modus operandi” da mídia. A partir de 01 de janeiro de 2013 os reais problemas da cidade de São Paulo que deveriam aparecer normalmente nas pautas dos jornais ESP e FSP, mas que sumiram por uma estranha coincidência nos últimos anos, aparecerão em doses cavalares e com a cobrança de urgente soluções junto ao novo administrador da cidade.

  2. A mídia não toca no assunto, nem os eminentes blogueiros sujos.
    Mais uma promessa cumprida do governo federal.
    De poste em poste, Luz para todos.
    E alma lavada.
    Brasil limpinho

  3. Vivam Haddad e Lula! E viva você, Eduardo, com sua persistência e capacidade de ter e doar.

  4. edu!!! voce que milita neste blog desde 2005,é reponsavel por esta vitoria atraves do MSN…..sua luta e concientização politica!!!ao derrotar o pig…..e os togados!!!! Parabens e Obrigado!! sugiro um encontro dos bloguistas deste blog!!!LULA PARA GOVERNADOR DE SAMPA EM 2014!!!!!!!

  5. Sr Haddad e equipe:

    comece daqui a tres dias (apos descanso) fazendo uma proposta PUBLICA e um desafio ao sr geraldinho:

    …ja que a educaçao basica está muito ruim no Estado eu proponho que o Estado passe pra mim dez escolas de Primeiro grau estaduais a cada ano. Isto é municipalize dez escolas desse estagio (ate a 9a.serie) ao ano.
    Os professores atuais podem ser emprestados temporariamente,mediante convenio e tal.
    E em seguida dar um show de melhoria nas mesmas escolas. Só isso.
    No primeiro dia, é dar um aperto de verdade nas empresas de onibus.
    Se nao reagirem bem, criar outra empresa publica de transporte por onibus com 500 carros e com itinerarios nas quatro vetores da cidade. O nome disso é concorrencia.

    • Caro Augusto, a sua sugestão é extremamente válida!
      O nome disso era CMTC, a melhor empresa de onibus que SP já teve, mas que foi desmantelada pelo picareta do Maluf.
      Sei, sei, o catão, a ramiza, o romanoff e outros goiabas vão vir dizer que o Haddad teve apoio o Maluf, mas que ele é picareta, por isso e por muitas outras coisas, nem o mundo mineral duvida…

  6. “São Paulo venceu.

    Nas urnas, hoje, os paulistanos disseram não ao mundo velho, obsoleto, cínico e inepto representado por Serra e os que gravitaram em torno de sua candidatura a prefeito de São Paulo”.
    Paulo Nogueira – Blog Diário do Centro do Mundo”.

  7. Em Niterói também usaram o ‘mensalão’ como cabo eleitoral contra o candidato do PT. Na propaganda só tinha isso, que o petista era amigo do Dirceu e blablablá. Sifu

    • Juliano

      Eu discordo muito da opiniao geral de que o mensalao nao prejudicou o PT.

      Prejudicou e muito. O partido, visto o alcance de seu governo, deveria ter tido muito mais votos. E onde perdeu por 5% dos votos, por ex, isso poderia ter sido diferente se nao fosse a midia e seu “julgamento estrela”.

      Veja o caso de niteroi: a superioridade entre os candidatos era imensa, o prefeito atual, do PDT, desgastado e o afilhado dele quase virou o jogo só falando em mensalao. Se a eleicao fosse uma semana depois, o PT perderia. Sem falar no fiel da balanca que era o PSOL. Ou seja, a vitoria do rodrigo foi suada.

      E o que eu quero dizer com isso? Acho que temos que discutir mais o partido. Encarar que nem smpre Lula esta certo. Aqui no RJ ele nao pode aceitar a chantagem do Cabral DELTA e o PT nao lancar candidato proprio.

      Temos tb que abrir certas alas do PT. Recentemente, vi um dirigente do PT discordar da tese de que a classe C quer outras coisas, focando sempre no aumento de renda. Isso é fundamental, mas essa classe quer mais.
      Por ex., cidade de porte medio pode ter VLT que é um modal excelente. Temos que sair de lobbies que vendem corredores de onibus como uma maravilha, tais como os do PAES e de curitiba. Nao sao. Sao melhores que onibus desorganizados, mas VLT sao melhores mas com ” A DESVANTAGEM” que sao caros pra empresa privada e assim surgem lobbies querendo os corredores de onibus. Que nao sao ruins, mas o PT tem que oartir pra demandas tb da classe media. Discutir e aprofundar demandas, e observar que os lobbies estao fazendo a festa em epoca de midia monopolizada.

      É o unico jeito de vencer a midia.

  8. O PT perdeu em cidades grandes e pequenas. E ganhou em cidades grandes e pequenas. Não poderia ganhar em todas. Mas diante do que se dizia – “O PT sairá estraçalhado”(Cantanhêde), “O Luis Inácio perdeu influência”(Merval Pereira), o resultado foi ótimo.

    • Carlos, o PT foi o partido que recebeu o maior número de votos nestas eleições municipais.
      O PT vai governar municípios que, juntos, formam, de longe, o maior contingente populacional nesse âmbito (municipal).
      O PT vai governar seis (06) das sete (07) maiores cidades do estado de São Paulo (São Paulo, Guarulhos, Santo André, São Bernardo, Osasco e São José dos Campos). A única das sete maiores que ele não vai governar é Campinas. Se considerarmos também que ele vai governar Mauá e Carapicuíba, então podemos dizer também que o PT vai governar oito (08) das dezesseis (16) maiores cidades do estado de São Paulo.
      Aqui onde moro, Araçatuba, no interior de São Paulo, que é um município com quase 200.000 habitantes, o prefeito Cido Sério, do PT, se reelegeu.
      Além de São Paulo, o PT venceu nas seguintes capitais: Goiânia (GO), João Pessoa (PB) e Rio Branco (AC).
      Para não falar de outras vitórias importantes, como a vitória em Niterói (RJ).
      Só com o que foi exposto acima fica claro que o PT foi o grande vitorioso nestas eleições.
      Foi uma grande vitória, sem dúvida, ainda que não uma vitória esmagadora.
      Mas se considerarmos que vencemos a ferrenha e suja oposição demotucana/midiática/judiciária, considero a vitória do PT nestas eleições EXTRAORDINÁRIA !

  9. Salve nosso Prefeito Haddad, desejo boa sorte, e a esperança de uma Cidade mais humana, voltada para os mais humildes.
    O Prefeito Haddad com certeza dará uma nova cara para São Paulo.
    Parabéns a todos nós Paulistanos.

  10. A mídia elitista se morde de raiva, até parece que ainda não caiu a ficha de que a população não se pauta pelas suas reporcagens. Minha grande esperança é o PT assumir o Governo do Estado de São Paulo, aí sim seríamos um grande estado participando do crescimento do Brasil e não um latifúndio tucano. Grande abraço Eduardo e muita saúde a toda família.

  11. O povo paulistano está de parabéns. Edu, o seu empenho, o seu poder de análise e a sua sabedoria são ingredientes importantes dessa vitória. LULA provou mais uma vez que faro político está diretamente ligado á sabedoria.

  12. Mil vezes VIVA a derrota do Serra.

    Viva Haddad;
    Viva o Brasil;
    Viva a democracia; e
    Viva Luis Inácio Lula da Silva

  13. Parabéns, paulistanos!
    O Haddad tem estatura para chegar a presidente da república. Além de Lula e Dilma, HABEMUS CANDIDATUS!
    Torçamos por uma excelente prefeitura. A visibilidade não poderia ser melhor.

  14. Eduardo; fugindo ao tema deste seu post, mas abordando algo que considero muito importante:

    Ninguém, ou quase ninguém está falando a respeito; mas neste exato instante, há uma guerra em curso entre a criminalidade e a polícia. Todas as noites, de alguns dias para cá, vários assassinatos vêm ocorrendo em diversos locais da grande São Paulo. Há cerca de duas semanas, dois jovens foram assassinados a tiros, ao que tudo indica gratuitamente, em frente à casa de conhecidos meus, aqui em Diadema; anteontem, exatamente no mesmo local, um ônibus foi queimado por delinquentes e a polícia matou dois deles; ontem, mesmo local de novo, mais um ônibus foi queimado, obrigando meus conhecidos a virem dormir em minha casa devido ao medo, à fumaça e ao ar irrespirável que impregnou a casa deles… Afinal, que diabos está acontecendo? A Secretaria de Segurança de Alckmin vai continuar em silêncio? O povo, especialmente as pessoas diretamente afetadas, merecem uma explicação! Há um governo neste estado ou estamos totalmente à mercê da marginalidade?

    • Caro Fábio

      Acredito que a violência que estamos vivendo hoje em nosso País e especialmente na cidade de São Paulo e região metropolitana, deve-se a sensação de impunidade que os delinquentes apreenderam. É importante que a população comece a cobrar dos poderes Legislativos e Judiciário o endurecimento na aplicação das Leis. É inadmissível que uma vida não tenha valor e que um assassino que tirou a vida de um cidadão fique na cadeia menos de dois anos e já está posto em liberdade.

    • Até 2014, só Jesus. Agora ninguém pode fazer nada…

  15. Cadê os Tucanos que comentam aqui?

  16. Melhor se preparar ao massacre dos meios de desinformação… cada gota di chuva, cada assalto, cada buraco, cada falta de luz, cada falta de leito, cada suejeira, lá estarão eles prontos a colocar o nome do Haddad nas primeiras páginas… espero Haddad saiba responder como merecem.
    É NOS!!!

  17. Como é bom ver os comentaristas da elite amargar uma derrota, ficar por horas no ar com aquele gosto de suco gástrico na garganta. Como lava a alma daqueles que suportaram a mídia toda poderosa fazer de tudo pra derrotar o PT, nesses últimos meses. Para consolo, eles se apegam à derrota do PT em Diadema/SP. Voltando aqui para meu Estado, MS, nos alegramos em ver o grupo que mantinha a nossa capital por quase 20 anos ser derrotado por Bernal e seus aliados, foi imposta uma derrota massacrante, porque não dizer humilhante, no adversário. Já temos um prerrequisito pra sairmos de vez do jugo do opressor; 2014 nos aguarda. Viva São Paulo; Viva Campo Grande-MS; Viva os blogueiros, como o Eduardo, que luta por espaços para os menos favorecidos.

  18. O grande mal do PIG e sua falsa imprensa é que ignoram a sabedoria da população. Os avanços tecnológicos, educacionais, industriais e sociais estão, de fato, transformando o povo brasileiro em um povo consciente e cada vez mais autônomo no campo político. A LULA, A DILMA E AO PT A TODA A ESQUERDA, MAS PRINCIPALMENTE AO POVO BRASILEIRO, PARABÉNS!!!

  19. Mesmo não sendo eleitora do estado de Sao Paulo, tô me desmanchando de alegria, como dizia minha vovó: me derretendo no açucar!!!! OBRIGADA EDU GUIMARÃES pela sua força…obrigada POVO DE SÃO PAULO!!!!!!!Obrigada a todos que de uma forma ou outra fizeram de HADDAD um vencedor !!!!!!!!!!

  20. Não vai dar para aguentar esses jornalistas canalhas. Querem impedir Genuino, José Dirceu, Delubio, etc., de viver. Aonde estão, tem provocadores travestidos de jornalistas. Aí tomam uns “pédovido”, vão chorar para os patrões. Urge as ruas clamarem por regulamentação da mídia. Não dá para deixar esses canalhas impunes. Por enquanto, só uns empurroenzinhos, vão começar a apanhar de verdade, daí quero ver. Moleques, canalhas que são, correrão para de baixo das saias da mamãe, digo patrões.

  21. OBRIGADA EDU, PELA SUA CORAGEM E DISCERNIMENTO, O BRASILEIRO NÃO DESISTE, FOI PELA DOR, MAS VALEU, QUE O FERNANDO HADDAD RESISTA, NÃO VAI SER FÁCIL, DÁ ATÉ DÓ, MAS OAMOR PELO POVO É MAIOR. SALVE EDU,LULA,DILMA E TANTOS OUTROS HERÓIS QUE AJUDARAM NESTA EMPREITADA, MUITA LUZ, DEUS OS ABENÇÕE.

  22. Sei que agora é hora de festa e comemoração mas não é prudente se acomodar sob os louros da magnífica vitória. Os dois próximos anos serão mais cruéis do que os anteriores. A mídia entreguista e reacionária, aliada à elite retrógrada e ignorante não descansará um segundo. Elas querem a cabeça do Lula e a alma da Dilma e cuspirão sangue para evitar a reeleição desta ou a volta daquele.
    E parabéns ao nosso Eduardo, pela grande atuação nesta campanha para mandar para o espaço sideral essa cambada de incompetentes e desonestos, esta sim uma verdadeira quadrilha. Foi o primeiro passo aqui em S Paulo, o próximo alvo será o Palácio dos Bandeirantes em 2014, pois o Planalto está garantido até o final dos tempos. O Mestre Lula há de preparar um/uma grande candidato/a, como o Haddad, para a sucessão do atual governador, este popularmente conhecido com “o exterminador de favelados”.

  23. Apesar do julgamento poltico do mensalão o PT avançou

  24. Quero manifestar minha gratidão ao povo de sp. Viva SP, viva GO, duas cidades que costumamos como como conservadoras mas que nos supreendem mais uma vez

  25. A imprensa canalha e golpista está querendo destruir a democracia. Vão querer criminalizar até eleições, olhem o barulho que estão fazendo com o indice de abstenção (que sempre foi maior em 2º turno).

    • eles NUNCA irão mudar. Cabe à centro-esquerda se organizar e criar jornais diarios acessiveis, radios e emissoras de tv nacionais – ja que a LEI DE MEIOS NAO SAI – para ter como enfrentar a canalha ultra-mega-poderosa do SIP/Millenium=PIG…

    • Realmente absurdo. A verdade é que quanto mais o PIG demonizar a política e os políticos, tanto maior será a abstenção daqueles que acreditam no PIG.

  26. FILHO DO BRASIL (Cláudio José)

    Parabéns estrela nordestina brasileira
    Quando nascestes o cruzeiro do sul inteiro brilhou
    Surgiu um novo líder filho do povo
    Penas de aluguel te odeiam, mas o povo de adora
    Levastes comida, luz, água e mais cidadania, para que mais precisava
    Virastes doutor com sua sabedoria popular
    Virastes um guerreiro protetor do povo brasileiro
    Libertastes milhões da escravidão do desemprego
    Libertastes milhões da escuridão da falta de educação
    Libertastes milhões dos coronéis da escravidão
    Luiz Inácio Lula da Silva, o amado presidente do Brasil
    Parabéns muitos anos e muitas vitórias nessa vida.

  27. Caro Edu e todos àqueles que lutam por um pais cada vez mais justo e solidário, feliz de um nação que dispõe de uma liderança que não se rende e não se curva perante os enquadramentos e humilhações diárias,impostas por essa grande quadrilha, denominada de grande mídia brasileira. Salve,salve o cidadão LUIS INÁCIO LULA DA SILVA e ao povo brasileiro que tem observado no silêncio,porém ferino, de que toda essa barulheira praticada pelo o PIG,banda podre do STF e setores pseudo religiosos, na verdade tem um único propósito…VITIMÁ-LOS! RESPEITEM O PARTIDO DOS TRABALHADORES E O POVO BRASILEIRO,CANALHAS!

  28. Essa vitória de Lula e do Partido dos Trabalhadores, que somou milhões de votos país a fora, nos emociona de uma maneira incapaz de ser traduzida em palavras.
    O que se lutou para se construir esse partido – e eu fui parte ativa nesse processo – não é uma história para ser contada em algumas linhas. Desde as lutas para por fim à ditadura, passando pela campanha das diretas, pelas comissões pró-PT, pelas batalhas internas, pela liderança de Lula nas greves do ABC, até o Brasil de hoje, com Lula eleito duas vezes presidente e fazendo sua sucessora, foram muitas lágrimas vertidas e muitas batalhas perdidas. E sempre enfrentando partidos e lideranças tradicionais e a mídia – sua grande aliada emm todos os tempos.
    Mas a força do povo brasileiro, combustível que sempre moveu a esperança de quem não teve medo de ser feliz, tendo a frente líderes importantes e reconhecidos, como Genuíno, Marta, Mercadante, Suplicy e até Dirceu, com todos os seus problemas e defeitos, foi capaz de despertar o gigante adormecido, e mostrar do que é capaz esse país, se tiver oportunidade.
    No blog do PHA há um post denominado: Lula, o construtor de vitórias.Leitura indispensável para quem quer entender este construtor de vitórias, sim, mas antes de tudo, um construtor de sonhos.
    Parabéns Lula, parabéns povo brasileiro.

  29. A mídia ficou tão apavorada que terminaram com um de seus veículos. O Jornal da Tarde foi pro saco. O primeiro de uma lista. Viva!

  30. Estou muito feliz com essa vitória que lavou minha alma. Foram três meses de pura difamação e ataques ao PT, diariamente na mídia. Vieram as eleições e mostraram que nosso ex-presidente junto à militância mais aguerrida deste país são muito maiores do que o golpismo de uma oposição fracassada aliada a uma mídia conservadora. Mas a verdade é que isso só está começando. Com Haddad prefeito, o PIG vai lembrar que São Paulo tem problemas e irá cobrar do prefeito como nunca cobrou de Serra/Kassab. Ganhamos a batalha, mas a guerra continua. É com muita alegria que desejo boa sorte ao futuro prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e que ele faça um excelente governo.

  31. Hoje é só FeliciHADDAD!!! A tucanalha, o PIG e o STF choram!!!! O povo julgou os golpistas nas urnas… Enquanto a oposição neoudenista mergulha nas trevas, Lula de poste em poste vai iluminando o Brasil. Depois de Dilma Rousseff, Fernando Haddadd surge como um novo quadro político rumo ao Planalto. Aguardem! Enquanto isso, no PSDB: FHC, SERRA e MALAFAIA se afogaram abraçados; juntos têm 200% de rejeição… O STF, nome fantasia do Tribunal de Exceção da Globo, não desconstruiu Lula e nem o Partido dos Trabalhadores; a condenação de Dirceu e Genoino sem provas provocou indignação e despertou a militância petista, que unida aos eleitores progressistas se mobilizaram contra o Golpe midiático-jurídico! O povo pode até parar ver a novela da Globo, mas não mais se deixa manipular politicamente por ela… O Brasil mudou!

  32. Parabéns mais uma vez ao PT. Eu, na condição de simpatizante comedido desse partido e a toda blogosfera sedenta de verdade que torceu pela vitória de Haddad! Depois de se passar por um ilustre desconhecido, descontentamento de Marta Suplicy, aliança estranha com Maluf que resultou na renúncia de Erundina e julgamento do mensalão pra dar e vender, PT neles em Sampa! Como o Estadão diz que vai resistir ao haddad, não sei até quando, pois um de seus jornais (JT) deixará de circular!

  33. Edu:
    Um pouco fora de pauta, mas recorro a você por ser o pensador político mais ponderado da blogosfera no momento na minha opinião.
    Também estou eufórico com a vitória de Haddad, em quem votei com orgulho e convicção, mas não posso deixar de colocar os pés bem firmes na terra e fazer a seguinte reflexão: em alguns blogs já se dão como favas contadas a conquista do governo do estado em 2014; tendo as raposas que temos na política e na mídia, acrescidos agora da contribuição sui generis do STF e do MPF, me parece ser mais prudente que nós nos mantenhamos vigilantes em relação ao que Haddad poderá e conseguirá fazer nesses quatro anos como prefeito. Levando em conta que ele tem só dois para mostrar a que veio – afinal, 2014 é o ano da eleição para governador e qualquer coisa que tenha acontecido (ou não) nesse período será usado contra ele – ainda que eu corra o risco de ser um otimista cético, precisamos ficar atentos. Não dá para relaxar com a vitória, porque mesmo quando tivemos duas administrações petistas consideradas ótimas (Marta e Erundina), ambas foram despachadas ao fim de seus primeiros mandatos.
    Claro que, à época, não havia a blogosfera progressista – e se existisse talvez a política paulista não tivesse tido a oportunidade de se putrefar com as campanhas virulentas da posição demotucanamidiática – mas talvez por isso mesmo tenhamos que manter os olhos mais abertos.
    Um grande abraço!

    • valeu, um abraço

    • Flavio Moreira:
      So para colaborar para desintegrar as pedras do EDUARDO.
      Reflitamos pelos parametros atuais as realidades são outras.
      O projeto do ex presidente e nacional voltado não a area do pais
      mas ao essencial o seu povo que lutara pelo seu proprio destino.
      S. Paulo é um detalhe no projeto nacional, Edu sabe disso que
      sua luta é muito alem da nossa capital.

    • Obviamente os Pig-DEMo-tucanos vão fazer de tudo para emperrar o projeto progressista do PT, que é maravilhoso, para SAMPA. AGORA é que a militância deve estar atenta e cobrar não só do PREFEITO – que no dia seguinte a sua eleição, se encontrou de “manhã cedo” com a DILMA, em BRASÍLIA, na 2ª feira para falar entre outras coisas, sobre questões atinentes à Prefeitura da cidade que tem o 3ª maior PIB do BRASIL, seguido pelo próprio Estado de São Paulo – mas também e principalmente, de seu Vereador e de seu Deputado o apoio a este projeto. Acho que a oposição vai ter muita dificuldade para segurar o HADDAD. Aposto todas as minhas fichas no HADDAD, e se não me engano, posto que sou humano, acho que, estamos assistindo ao RENASCIMENTO DE SÃO PAULO, e ao processo de transformação da lagarta feia em linda borboleta, de locomotiva a lenha em TREM-BALA eletro-eletrônico pós-moderno. Um mix, de tudo, sem preconceitos. O melhor de TODOS se unindo contra o pior de tudo. O Preconceito, a ganância, o crime… Se não for real, já vale como SONHO. POR UM BRASIL PARA TODOS, INCLUSIVO, REPUBLICANO, DEMOCRÀTICO e SOBERANO. VIVA O BRASIL!!

      “O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na glOBo é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  34. O lado ruim da história: temos uma “quatrilha” de mídia poderosa.

    O lado bom: falta-lhe ou não pode dizer quais são seus objetivos, possui a pior ignorância possível que é a ignorância com soberba, com isso trabalhar sem nenhum compromisso com a verdade, e, finalmente, já está mais do que provado não possuir um pingo de credibilidade.

    Um pouco mais de auto-confiança dos trabalhadores e o reinado dos parasitas inúteis vai pro brejo. Naturalmente.

  35. O Lula é sinistro! Ele é o cara, eu amo esse cara! Vida longa a ele!

  36. Acredito que você tem muita responsabilidade nessa vitória. Sua luta merece reconhecimento, espero que esse reconhecimento venha com uma administração exemplar de Fernando Haddad. Quero dizer, por fim, que essa vitória é muito sua, muito fruto de sua disposição em enfrentar com argumentos, as mentiras espalhadas pela mídia. Parabéns ao Fernando Haddad? Sim. Mas parabéns a você também. Estamos juntos

  37. parabéns são paulo!!!! c/ essa vitória eu, como carioca, me sinto c/ a alma lavada! é a resposta q eu gostaria de dar ao pig e a essa (in)justiça. valeu!!!

  38. Edu, veja que acusação gravissima: esse crápula do Reinaldo Azevedo está AFIRMANDO que existe uma aliança entre PCC e PT para derrotar Alckmin em SP. Peço encarecidamente que você encaminhe esse post criminoso dele ao diretório do PT para que providências sejam tomadas…. Golpismo midiático está extrapolando limites

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/cuidado-governador-alckmin-com-a-alianca-objetiva-entre-o-governo-federal-setores-da-imprensa-e-o-pcc-a-campanha-eleitoral-de-2014-ja-comecou/

  39. Segunda-feira, 20/10 , 21:00hs
    Li todos os 322 comentários e dentre eles 1/2 dúzia de ‘seres inteligentes’ vieram aqui pra tentar estragar a alegria da galera, e tal qual a eleição de SP, perderam…

    PERDERAM!
    CÊS PERDERAM!
    NÃO ADIANTA CHORAR O LEITE DERRAMADO. SÓ DAQUI A 4 ANOS E OLHA LÁ!
    E DE PREFERÊNCIA COM O SÓERRA!

  40. Oi Eduardo,

    outra vitória que deu gosto foi a do Carlinhos Almeida, do PT, em São José dos Campos (com o meu voto). Pinheirinho ainda está atravessado na garganta…

    Abs,
    Emílio

  41. RT @canalglobonews: A Costa Leste dos Estados Unidos está em alerta máximo para a aproximação do furacão Sandy.

    Era tão bom na época do julgamento do mensalão. Não tinha furação, terremoto, guerras…

  42. Boa noite, pessoal.

    segue minha opinião sobre a campanha eleitoral nas redes sociais.

    Leiam, critiquem, corrijam: http://nerdol.wordpress.com/2012/10/29/esconde-esconde/

    (Escrevo pouco, mas é sujinho)

  43. É sério que um blog chamado Cidadania acha que as pessoas estejam ignorando o julgamento do mensalão e comemora isso? Bizarro.

    Pelo que leio nos comentários, a postura das pessoas é sectária, estilo rolo compressor, e o conceito de democracia é que democrático é tudo aquilo que concorda com o PT e o favorece. Quem for dissonante é tachado de antidemocrático, golpista e coisas do tipo. Nada mais patético e até infantil do que essa expressão PIG. Se não fosse tão sério o que carrega consigo, seria até risível.

    E querer generalizar as opiniões contrárias a partir de idiotas como Reinaldo Azevedo e afins é ridículo. Significa uma tentativa de desqualificar qualquer tipo de crítica.

    Já vi que democracia é o que menos se tem e o que menos se quer aqui.

    Aguardo os comentários hidrofóbicos em resposta.

  44. Genoino merece assumir o cargo de deputado para o qual foi eleito, que a cadeia fique para os criminosos de verdade http://g1.globo.com/politica/noticia/2012/10/liderancas-petistas-defendem-direito-de-genoino-assumir-como-deputado.html

  45. nem consigo imaginar
    o que pra tanto luminar
    quer dizer socialismo
    popular
    social democracia
    verde sol
    ou outra qualquer idiossincrasia
    mas qualquer trabalhador
    como sou
    reconhece
    o que lhe chegou
    Partido dos Trabalhadores

  46. LULA colou o brinco da elitezinha perversa nacional.

    AVE LUIS INÀCIO!!

    VIVA O PT!!

    VIVA SÃO PAULO!!

    VIVA O BRASIL!!

    VIVA O EDU!!

    VIVA MARIA!!

    VIVA JOSÈ!!

    VIVA EU!!

    VIVA TU!!

    VIVA O RABO DO TATU!!!

    E PARA A OPOSIÇÂO AO BRASIL PARA TODOS: VÃO TOMAR NO MEIO DO…

    PÉ!!!!!!!

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na gloBo é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  47. SHOW DE BOLA O SEU TEXTO EDUARDO! O INÌCIO DA “ARMAÇÃO”: o procurador da República, Roberto Gurgel, afirmou e repetiu em algumas entrevistas, para a imprensa, bem antes do julgamento do “Mensalão,” que não havia provas contra os envolvidos no “mensalão” porque eles eram muito bem organizados e que não seria por isso que eles (os envolvidos) iriam deixar de serem condenados (???). E é o que está acontecendo! E olha essa do presidente do STF, desembargador Ayres Brito: na hora de votar no STF, ele afirmou, querendo envolver o Lula, que o dinheiro do “mensalão” era para o Lula dar um “golpe de estado” (???) e se “perpetuar no poder.”Repetiu as acusações do Jô Soares contra o Lula em seu programa por vários meses! Ministro Ayres Brito, que vergonha, desembargador, logo o senhor que, está participando de um ensaio para em futuro próximo dar um golpe de estado para tirar a Dilma da presidência do Brasil)! E de nada adiantou toda essa armação, como fala muito bem, acima o Eduardo Guimarães, o PT ganhou as eleições na capital de São Paulo e em vários municípios do interior; ganhou também as eleições em centenas de cidades do interior do Brasil. A “mídia vendida” e os eternos brasileiros mercenários, traidores da pátria, sofreram uma amarga derrota e diante do fato, já iniciaram uma campanha nacional de desmoralização para colocar o Lula no processo do “Mensalão!” VALHA-TE DEUS LULA!!!

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.