O alvo é Dilma em 2014

publicado, originalmente, em 24 de setembro de 2012 às 14:51

 

O PT vai despertando de um transe que fez com que acreditasse que seria sustentável para a democracia brasileira conviver com monstrengos como esses impérios de comunicação que cada vez mais vão se tornando uma espécie de jabuticaba, porque, em breve, só existirão no Brasil. E há quem acredite que esse despertar já chegou até à presidente da República.

Ao Sul da América do Sul, porém, a semana começa com uma notícia que exige muita reflexão: até dezembro, os oligopólios de mídia argentinos, a começar pelo Grupo Clarín (a Globo argentina), terão que se desfazer de considerável parte de seus impérios no âmbito da entrada em vigor de uma lei da mídia idêntica à que existe em qualquer parte do mundo desenvolvido.

É um avanço imenso, impensável no Brasil. Afinal, em nenhum país civilizado existem grupos de comunicação que operam em todas as plataformas de mídia (televisão aberta e a cabo, rádio, jornais, revistas e portais de internet) como ainda ocorre em vários países latino-americanos, ainda que boa parte deles já esteja impondo regras a essa orgia comunicacional.

O resultado desse remanescente gigantismo e dessa voracidade por verbas públicas dos grandes grupos empresariais de comunicação todos estão vendo no Brasil. Cada vez mais, essas aberrações vão atuando como um poder paralelo ao do Estado – e, muitas vezes, prevalente.

Há pouco, ocorreu um fenômeno que só é possível em uma nação em que a comunicação não tenha regras e na qual um minúsculo grupo de grandes empresas de mídia consiga sufocar a pluralidade exigível em setor tão vital. Um veículo de imprensa escrita fez uma acusação grave a um ex-presidente da República, não apresentou uma só prova e essa acusação passou a ser vendida pelos outros três grandes impérios midiáticos e seus tentáculos como se fosse fato inquestionável.

Reflitamos sobre quantos veículos há hoje no Brasil com poder de:

1 – Pautar a Suprema Corte de Justiça e o Ministério Público, fazendo com que acusem e condenem sem provas seus adversários políticos.

2 – Fazer acusações gravíssimas aos adversários políticos sem apresentar uma só prova e sem responder por calúnia e difamação, porque qualquer reação é chamada de “censura”.

3 – Mandar repórter invadir até o quarto de dormir de adversários políticos.

4 – Manter fora do alcance de investigações funcionários envolvidos com o crime organizado.

A CPI do Cachoeira, por exemplo, irá investigar jornalistas envolvidos no esquema. Contudo, serão só os de pequenos veículos de Goiás. Ou seja: a licença para delinqüir em nome da “liberdade de imprensa” não é para a imprensa, mas só para algumas empresas de comunicação.

Essas empresas escolhidas (pelo tamanho e pelo poder econômico) põem seus funcionários para agredir as mais altas autoridades da República tecendo histórias que não provam e intimidando os agredidos com acusações de “censura”. E ninguém faz nada.

Os juízes do Supremo José Antônio Dias Tóffoli e Ricardo Lewandoski vêm sendo acusados, insultados, ridicularizados e até caluniados por funcionários de Veja, Globo, Folha e Estadão em suas “colunas” impressas e em “blogs” corporativos.

O ex-presidente Lula, que como todo ex-presidente deveria ser tratado com um mínimo de respeito, ainda que não esteja acima de críticas, foi insultado pesadamente por um colunista. Não houve uma acusação, houve xingamento puro e simples. É tratado como um criminoso condenado assim, abertamente.

Minha mulher pergunta “Como é que pode?”. Podendo, respondo. Ela quer saber se ninguém pode fazer nada. Digo que só quem poderia fazer é Lula e ele não processa ninguém. Não faz como Serra, que processou o autor de Privataria Tucana. E se processasse não adiantaria nada porque Veja tem muito dinheiro e, se condenada, paga a indenização e pronto.

Agora, se Lula entrasse na Justiça contra o tal colunista que só faltou xingar sua mãe, o processo demoraria anos e anos e, ao fim, a empresa que o emprega, paga. Garantir proteção aos seus pistoleiros é vital para que ataquem sem medo.

A classe política, o Judiciário, o Legislativo, o Executivo, todos se borram de medo de uma máquina que conta com uma horda de arapongas pronta a devassar a vida de qualquer um usando escutas ilegais, invasão de domicílio, chantagem e o que mais se puder imaginar.

E se a mídia não acha nada, inventa. E se não conseguir inventar, apela à ridicularização e à injúria, gerando desgaste emocional e destruindo o ambiente social de seus alvos. Imagine o sujeito que sai na capa da Veja ou da Folha, como lida com vizinhos, amigos, parentes, colegas de trabalho etc. É uma condenação. O sujeito paga a pena sem jamais ter sido condenado.

O julgamento do mensalão, pois, pretende plantar, já neste ano, a base de uma pretensa morte política do PT e do ex-presidente Lula. Mas o objetivo não são as eleições municipais de 2012 e o julgamento em tela não terminará após expedir suas sentenças. Está sendo plantada a base para que tenha um desenrolar.

O ministro do Supremo Joaquim Barbosa citou a presidente da República ao ler seu voto sobre uma das celeradas “fatias” que inventou para facilitar o curso desse que já é reconhecido por inúmeros juristas como um “tribunal de exceção”, ou seja, onde os critérios de julgamento fogem aos ditames do Direito e da jurisprudência.

Aqui e ali, nesse conclave entre o oligopólio midiático e os partidos de oposição ao governo federal, já se diz que o mensalão que está sendo julgado é parte de coisa ainda maior. Ou seja: estão ensaiando o discurso com o qual pretendem chegar a 2014.

Se a dobradinha entre Supremo e Procuradoria Geral da República de um lado e grande mídia de outro funcionar bem, lá pelo início de 2013 Lula será arrolado em alguma investigação sobre a acusação sem áudio, sem vídeo e sem confirmação alguma que a Veja lhe fez.

As certezas que os tais “colunistas” manifestam em que a Justiça será favorável ao plano, obviamente que derivam de conhecimento de bastidores por parte do patronato midiático em relação aos órgãos que dão curso à campanha de criminalização do PT e dos seus políticos mais eminentes.

Como não se fazem necessárias provas de nada para que o chefe do Ministério Público teça considerações sobre a hipótese de processar Lula, o mesmo valerá para qualquer outro cidadão brasileiro. Bastará uma reportagem que diga que ouviu dizer uma acusação pelo amigo, pelo parente ou pelo associado de alguém para que o Estado aceite a premissa.

Acabou a democracia no Brasil. Não é preciso mais provar nada para acusar alguém. E o que é pior: tal prerrogativa só vale para alguns, ou seja, para determinado grupo político.

O enfraquecimento do PT que está sendo plantado hoje com tanto afinco, com tanta sofreguidão, a um custo de milhões e milhões de dólares de campanhas publicitárias desencadeadas para difamar e caluniar, obviamente que não visa a eleição de prefeitos e vereadores.

Anote aí, leitor: está sendo plantada a semente do envolvimento da presidente Dilma Rousseff no mensalão 2, sobre o qual os mercenários empregados na grande mídia já falam abertamente.

Antes, porém, será preciso anular o padrinho político dela, de forma que não concorra em seu lugar se conseguirem envolvê-la em alguma coisa que a impeça de disputar a própria sucessão, contando, para isso, com o beneplácito da Procuradoria Geral da República e com a obediência do Supremo Tribunal Federal.

Os cínicos, os ingênuos e os mal-informados farão a mesma pergunta: ora, mas por que a mídia quereria tanto destruir um partido se o capitalismo vem ganhando tantos presentes dos últimos dois presidentes da República (Lula e Dilma)?

Sim, o governo Lula e o governo Dilma cederam muito ao capitalismo selvagem que vige no Brasil. Contudo, como se viu no caso dos bancos, os governos do PT cederam e cederão só enquanto não tiverem condições para deixar de ceder. Além disso, o gasto social de governos petistas e as políticas para redistribuir renda e oportunidades estão tornando o rico menos rico e o pobre menos pobre.

Quase posso ouvir a ultra-esquerda e a direita rindo juntas da afirmação que encerra o parágrafo anterior. Todavia, só se não tiver alguém para esfregar na cara delas o índice de Gini, que, aliás, melhora tanto no Brasil que pistoleiros do Partido da Imprensa Golpista já até tentaram desqualificar a mais reconhecida fórmula de mensuração da desigualdade.

Nos próximos anos, os índices oficiais mostrarão a continuidade de uma distribuição de renda que a partir do governo Lula ganhou um impulso visível a olho nu, sem nem necessidade de recorrer a estatísticas. E esse é o xis da questão.

Distribuição de renda no país virtualmente mais desigual do mundo obviamente que mobiliza contra si os poderes que produziram essa situação. Alguém já se perguntou por que o Brasil é tão mais desigual que qualquer outro país em estágio similar de desenvolvimento?

A concentração de renda brasileira é digna de qualquer republiqueta bananeira. Aliás, os países que se ombreiam conosco em injustiça social são só os países mais miseráveis e sem importância política da África e da América Latina. Ou seja: nenhum país com tanta riqueza e tecnologia quanto o nosso tem desigualdade sequer parecida.

A equação que construiu esse fenômeno desde a Proclamação da República se sustenta no uso de meios de comunicação de massa para produzir realidades virtuais e para calar quem disser o que não interessa aos beneficiários da injustiça social, aqueles que a mídia diz que não existem, que são invenção dos que querem “luta de classes”.

Eis porque o PT se tornou “inviável” para a elite que concentra renda e que é dona das maiores fortunas e dos mais importantes grupos de mídia.

Distribuição de renda? Ora, para dar a alguém há que tirar de alguém, por isso se diz distribuição, ou redistribuição. Desenhando: a quantidade de dinheiro que existe no país é uma só. Não dá para criar riqueza e dar só para quem tem pouco, tem que tirar de quem tem muito ou de quem tem mais ou menos e dar a quem não tem. É assim que funciona.

O mais engraçado de tudo isso é que os que têm muito sempre acabam empurrando uma conta desse tipo para quem tem mais ou menos, ou seja, para a classe média, que, no entanto, adota o discurso daquele que lhe empurra a conta. E achando-se muito inteligente por isso…

Enfim, digressões à parte, é assim que a banda toca. Se não houver uma reação já, o script é esse.

O tom arrogante dos mercenários da grande mídia se deve à certeza de que está tudo dominado: seus patrões, além de dinheiro, têm como chantagear qualquer poder da República com campanhas de difamação como as que se abateram sobre Tóffoli, Lewandowski, Lula etc.

É nesse contexto que se olha para a única pessoa que tem hoje poder para enfrentar tudo isso: Dilma Vana Rousseff. Porque mídia e oposição demo-tucana detêm o poder máximo do Judiciário graças a Lula e ela terem nomeado procuradores-gerais e ministros do Supremo de olhos fechados, acolhendo indicações da Justiça e do Ministério Público.

Lula chegou ao poder crente em que teria que agir de forma “republicana” na indicação daqueles que são os únicos que podem inclusive processar presidentes, condená-los e até destituí-los do cargo. Deu nisso aí.

O homem que agora está nas mãos de um procurador-geral da República que já se mostrou seu adversário político nomeou sempre aquele novo procurador-geral que o Ministério Público Federal indicava enquanto que os presidentes e governadores tucanos nomeavam e nomeiam procuradores-gerais afinados consigo politicamente.

Inocência? Sim, com absolta certeza. Lula foi inocente. Mas Dilma está sendo ainda mais. Começou seu governo achando que poderia se entender com a mídia sem entender que ela não passa de braço político de um setor da sociedade, o setor mais rico. Ponto.

Dilma também despertou? Alguns dirão que suas respostas aos insultos de Fernando Henrique Cardoso e de Joaquim Barbosa e a nomeação rápida do novo ministro do STF constituem sinais de que já entendeu o que está acontecendo. A preocupação, porém, é a seguinte: quem caiu naquele conto talvez ainda não tenha percebido que é o alvo final disso tudo.

***

Quero cumprimentar o leitorado deste blog pelo magnífico desempenho no apoio que emprestou à iniciativa desta página e do Movimento dos Sem Mídia de exigir que a lei eleitoral seja respeitada. A medida, agora, terá dinâmica própria. O Jurídico da ONG já encaminhou a representação. Assim que tiver notícias, faço o relato.

Tags: , , , , , , , , ,

338 Comentário

  1. Edu, creio que o os blogs poderiam fazer um discurso direto indo de encontro um grande anseio da população: melhoria no serviço de saúde.

    E como isso poderia ser feito? simples: Basta mostrar a verba que o governo federal gasta com publicidade no PiG e fazer um estudo comparativo de como esse valor gasto em publicidade poderia ser investido na saúde pública e após isso veicular esse estudo nos blogs, colunas, emissoras de TV fora do Pig, etc propondo um projeto de lei em torno desse tema…..É certo que povo aprovaria um projeto de lei desse

    É preciso mostrar ao povão que instituições como Caixa, Banco do Brasil, Petrobras, Correios etc não precisam de publicidade, o povo brasileiro já as conhece e sempre lhes depositou confiança.

    Nesse caso não teria como o Pig falar em censura, pois não se trata de fiscalização de conteudo veiculado por eles, mas sim de não fornecimento de verba. E sem a verba pública o Pig vai a falência….

    • Eduardo.

      Pergunto-me porque os blogs que se reúnem no “Barão de Itararé” e fazem aquela
      CORRENTE já realizada para outros feitos, não fazem um chamamento para que
      todos os “sujinhos” se manifestem e isso possa levar o povo que não lê a pig e lê
      blogs ajudem espalhar “a pólvora”? Será que não podemos levantar o grito do
      “O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO?

  2. E sua excia., o Zumbi do Jardim Botânico como está?
    duplipensar é só repensar.

  3. Alguns ai falam:”por que o governo não tira as verbas do PIG? – Vamos sangrar o PIG tirando a grana deles, etc…”
    Ora, mas que conversa mais ingênua. Se o governo quisesse já teria tirado a verbas publicitárias do que vocês chamam de “PIG” (jornais, revistas TV, internet) há muito tempo.
    Não tira, pois sabe que sua imagem ficaria bem pior sem gastar milhões que gasta em publicidade dizendo que fazem isso e aquilo e bla-bla-bla pelo povo.
    Sabe que só fazendo propaganda em seus próprios meios (TV Brasil, Voz do Brasil, etc) seria totalmente inócuo, pois são meios que simplesmente dão “traço no Ibope”.

    Se o governo federal suprimir as verbas publicitárias que vão para o que vocês chamam de PIG seria um tiro saindo pela culatra… hehe…

    • Sebastião.
      Petrobrás, Caixa Econômica, Banco do Brasilç etc, etc. e tal,
      precisam fazer tanta propaganda?

  4. Olá Eduardo!

    No cheguei a fazer um comentário no post das assinaturas sobre um processo que o MP/DF abriu contra o Lula e mais um ministros pedindo a devolução de aproximadamente R$9.000.000,00, como forma de ressarcir o erário público.Tal gasto, segundo a Procuradora luciana Loureito se deve em face do envio de forma irregular de milhares de correspondência a segurados do INSS.Por acaso, esta sua suspeita de que estão armando com o Lula tem a ver com esse assunto?Eu achei no mínimno estranho e confirmei….o processo existe sim e se vc tiver interesse, se já não tiver conhecimento, eu posso estar te passando o número de referido processo.

    abs.

    • Não importa o pretexto, Maurício – o alvo é Dilma, o PT e as eleições. Quer um exemplo? Agendar o julgamento dessa ação pra antevéspera das eleições – Ayres Britto até mencionou isso, mas depois ‘entubou’. Tentar fazer coincidir a sentença com a data das eleições, apressar o julgamento, dar pouco tempo às defesas, atuar de pé, publicar penas antecipadamente – putz, pra quem se reclama disso tudo? Isso tudo é antijurídico, é ilegal. Quer mais? Dar tratamento diferenciado a casos semelhantes (mensalão tucano e mensalão imputado ao PT). Dois pesos e duas medidas. Quer mais? O site da PGR praticar em seu site, na página para crianças, prejulgamento dos acusados. O Gurgel sabe do que estamos falando, ele foi denunciado à corregedoria por isso. Tá mais que na hora de todo mundo protestar. Tribunais não podem virar sucursais de redações de revistas e jornais. Juízes têm que ter independência e isenção ao julgar. Prejulgamento é caso de suspeição.

      • Jader , se tal procedimento , como o dscrito acima , fosse realizado por um tucano ou democrata , voce teria a mesma postura ?
        Ou voce poderia me explicar o porque que não se deve abrir um processo em um caso como este ?

        • Aliás, vocês só vão tomar o governo na base do golpe mesmo, porque voto vocês não tem.

      • Concordo inteiramente. Esse julgamento seria anulado tecnicamente, à luz do Direito.

      • Eu concordo com o Jader. Mas minha resposta saiu em outro lugar.

      • VERDADE mesmo inegável é que HÁ uma piscina de crimes e de bandidos no caso

        ..e mesmo em suas PERTINENTES observações e/ou preocupações, justas eu diria, há sim argumentos que meio que as relativizam, ou as transformam em mero coadjuvantes num enredo tocado por outros IMPORTANTES elementos e fatos

        você diz :

        “..Agendar o julgamento dessa ação pra antevéspera das eleições – Ayres Britto até mencionou isso, mas depois ‘entubou’. Tentar fazer coincidir a sentença com a data das eleições, apressar o julgamento..”

        desculpe, MAS NUNCA se esqueça de que a NAÇÃO brasileira corria o risco concreto (já já teremos mais um recesso) de ver alguns dos crimes caírem por decurso de prazo ..fosse algum de nossos governos, passados e presente, sérios, atentos e COMPROMETIDOS com nossos melhores valores e com o clamor popular, e IMEDIATAMENTE eles juntariam forças pra ACABAR há anos com essa palhaçada de vermos ações protelatórias que tentam safar SERES ABJETOS, ora por tempo decorrido e/ou por idade mesmo, de prestarem contas de seus atos criminosos.

        “..dar pouco tempo às defesas, atuar de pé..”

        Aqui discordo veementemente, pra mim foi dado tempo de mais mesmo, e isso CUSTA, os crimes ocorreram entre 2002-2004 e foram descobertos em 2005 ..caraca véi, queria o que mais, a morte da jumenta ?

        Agora quero ver a JUSTIÇA reaver a dinheirama desviada retornando-a a seus antigos donos ..aí você vai ver como este país e LEIS são de brincadeira, pois INVARIAVELMENTE o que mais vemos nestes casos é que quem GANHA não LEVA ..vide casos emblemáticos como o de LALAU e Maluf pra entender do que penso

        ..e quanto a atuar de pé, por acaso vc se refere ao problema na COLUNA do relator que o faz constantemente ter que se mexer pra suportar a dor ?

        “..publicar penas antecipadamente –Dar tratamento diferenciado a casos semelhantes (mensalão tucano e mensalão imputado ao PT..”

        sim, este processo EM BANDO talvez seja o primeiro que o STF julga, assim é normal haverem de NOVAS JURISPRUDÊNCIAS ..o que é bem diferente de haver casualidades e ilegalidades

        do que lembro, foi feito “um acordo” pra que a DOSIMETRIA da pena fosse anunciada ao final de tudo ..caso em que um dos ministros que ia se aposentar preferiu deixar antecipado sua posição (afinal, ao final ele não estará lá e NEM apenará outros que sequer ele participou do julgamento) ..no outro caso de divulgação da pena, primeiro que NÃO foi caso GERAL e sim de uma parte assumida como equivoco por assessoria do Barbosa, ou estou enganado ?

        E sobre os casos semelhantes ..pois é ..aqui é o tal foro privilegiado ..ocorre que quando apreciado alguns dos membros dos diferentes processos eram deputados, assim, pro caso do PT o foro seria esse mesmo o SUPREMO ..já quando da denuncia do tucanato, os MALACOS foram pra 1a instancia e tem grandes chances de, infelizmente, se safarem

        ..mas aqui eu concluo, ANTES, em discurso e palanque, lembro que as correntes progressistas SEMPRE prometeram lisura e isonomia de tratamento entre nossos cidadãos ..então, então o que estes grupos fizeram até hoje pra ELIMINAREM de nossa realidade praticas reprováveis como a prisão especial e o foro protelatório hein ?

        ..então aqui prefiro pensar assim, HOJE eles pagam um castigo merecido, no mínimo o de omissão e, acima de tudo, REPITO, pensar que apesar de haver certa possibilidade de ocorrer algum equívoco processual, de que nada disso fará com que os acusados NEGUEM que, no mínimo, juntos, eles cometeram uma PISCINA de crimes e por eles tem que pagar

        abrá

        • Voce, romanelli, só esqueceu de dizer que o mensalão tucano é o precursor e PAI deste suposto mensalão… e que ocorreu em 1998, REPITO, 1998!!!
          Pelas leis do Direito, os TUCANOS é que deveriam estar no julgamento de agora por um CRIME COMPROVADO com PROVAS MATERIAIS e não ilações…
          Afinal ocorreu 7 anos, REPITO, 7 ANOS ANTES!!!
          A AP 470 deveria, isto sim, estar na fila, como todos os outros processos que a antecedem.
          Portanto é casuísmo puro (para não dizer GOLPE) antecipá-lo, apressar seu processo, já que supostamente envolve não um, mas 38 réus e marcar seu veredito às vesperas de um pleito eleitoral.
          Sabe porque não fizeram em 2011 ou deixaram para 2013? Porque NÃO HÁ ELEIÇÕES, simples assim…

    • …”eu posso ESTAR TE MANDANDO”???? Esse gerundismo chega até você?
      Então você não deve ter razão nenhuma…

  5. Este é um texto exemplar, que ilustra claro como água a indefinição política pela qual vem passando o país. Parabéns, Edu.

  6. Perfeito! Tomara mesmo Dilma tenha acordado.

  7. Não é à toa que tem gente que ameaça bater no Eduardo de vez em quando. Se fosse um zagueiro seria o Gamarra dos bons tempos. Sempre preciso. O ódio da elite e seus capachos não é nem da renda que eles tem hoje, é a que eles estão perdendo junto com as oportunidades, pois imagina agora que filho de favelado está virando médico se o filho do bacana vai ter que concorrer com ele por um emprego num hospital ou uma vaga na residência de cirurgia.

  8. Edu!
    Tudo isso está acontecendo porque tanto Lula quanto Dilma acreditam na santificação da “imprensa livre”.
    Eles, só se darão conta quando não tiver mais jeito, ou… O golpe for dado!
    Dilma… O Brasil quer é coragem!
    Ley de Medios já!
    Ah! Que inveja da Argentina.

  9. Ela enfrenta Obama, Angela Merkel e não enfrentar o PIG? Acho que chegou a hora do PIG dançar o samba do crioulo doido, e vai ser um ritmo alucinante.

  10. Caro Eduardo, tenho convicção de que a única ameaça à democracia hoje no país é o Partido da Imprensa Golpista que, como diz o presidente do Equador, não foi eleito para ser oposição. A presidente Dilma ficar atenta a isso, pois com certeza é a bola da vez. Como contra-ponto forte ao PIG, o PT deveria criar uma mídia popular, de grande penetração social, a fim de combater de forma estruturada os ataques eternos (repito, eternos) da velha mídia, golpista em sua essência.

  11. Um pequeno e humilde recado a Presidenta Dilma: Em conversa com o adversario, convide-o a uma conversa clara, sem confidencialidade. Eles terao mais respeito e temor! Grave suas conversas.

  12. Excelente texto, brilhante, Eduguim, creio que se a Presidente não abrir o olho, logo ali adiante (antes das eleições 2014) ela será apeada do governo por uma mídia falsa e praticamente afiliada as siglas PSDB E DEM.
    Edu lendo o texto pensei, por que nao envia este seu texto via email á Presidente Dilma Roussef, ao ex Presidente Lula, José Dirceu e outros que estão sendo acusados tanto pela Mídia e o STF.. assim quem sabe eles possam refletir e começar a tomar uma atitude mais dura (sem ser antidemocrático) para que estas situações não ocorram mais ou que pelo menos o PIG e o STF pensem 2x antes de acusar qualquer pessoa (poderia ser qualquer um de nós cidadões).
    abraços e FORÇA a Victória!

  13. Prezado Edu!

    Essa notícia é “balão de ensaio” ou os conflitos estão tomando proporções gigantescas?

    abraço
    Marcos

    • • •

    Inteligência do Exército decide dar proteção a Joaquim Barbosa e cria zona de conflito com Dilma Rousseff

    http://brasil.issoebrasilia.com.br/2012/09/exercito-decide-dar-protecao-joaquim.html

    • incrível xará, tu viu os comentários desse site http://brasil.issoebrasilia.com.br/2012/09/exercito-decide-dar-protecao-joaquim.html ? poxa a maioria comemorando e querendo a volta da DITADURA tal como ela era.. por isso digo.. sempre melhor a Democracia.. aos menos nós TODOS podemos nos manifestar e ir e vir sem precisar tem um SOLDADO (exército) de olho quem cada pensamento, fala, ou passos que dermos.. essa gente que quer a volta da DITADURA, CERTAMENTE naquela época nao viveram ou ainda foram MUITO MAL informados (ou melhor DESINFORMADOS) e outra ainda.. segunda a CF o exército nao se destina a proteger um cidadão ISOLADAMENTE.. aliás isto é inconstitucional. para isso existe a POLICIA FEDERAL que aliás tem escolta para os Ministros do STF Ricardo Lewandovsky e Tóffoli, me pergunto porque o exército só vai “proteger” o Ministro Joaquim Barbosa? e os outros Ministros que estão julgando e CONDENANDO os “RÉUS POLÍTICOS ” o EXÉRCITO nao tem interesse em “Proteger”? nao acha isso um tanto “ESTRANHO”??? e o pior de tudo pelo que li no texto, sem a autorização do chefe de estado, Presidenta Dilma Roussef. praticamente estão passando por cima da autoridade da presidenta, pra mim isso já um indício que JA VEM UM GOLPE DE ESTADO, logo ali adiante!

      • MINISTÉRIO DA DEFESA
        EXÉRCITO BRASILEIRO
        GABINETE DO COMANDANTE
        CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO

        Prezado Senhor(a),

        O Exército Brasileiro é uma Instituição compromissada, de forma exclusiva e perene, com a sociedade brasileira, o Estado e a Constituição, de modo a responder todos os questionamentos.
        Em atenção ao seu email, agradecemos o envio e informamos que não é verdade o artigo publicado.

        Atenciosamente,

        Seção de Relações Públicas/CCOMSEx
        Acesse: http://www.exercito.gov.br
        Exército Brasileiro, Braço Forte, Mão Amiga

        Em 22/10/2012 08:50, webmaster@exercito.gov.br escreveu:
        > Nome* : Michel Alencar Morandi
        > E-mail* : arte.projetocriativa@gmail.com
        > Assunto : Outros
        > Escreva aqui a sua Mensagem* : Bom dia
        >
        > Gostaria de verificar a veracidade e procedência desse artigo publicado em blogs da internet, vários blogs repetem mas não citam fontes confiáveis, agradeço.
        >
        > http://ucho.info/exercito-decide-dar-protecao-a-joaquim-barbosa-e-cria-zona-de-conflito-com-dilma-rousseff
        > Parágrafo : null
        >
        >

      • associaçao dos trabalhadores rurais do vale do rio guapore no estado de rondonia,vem mui.respeitosamente, e responsavelmente, SR.MARCOS RIZZATTI.as vezes nos Seres Humanos.pedimos algumas informaçoes,sobre.por exemplo.direitos,deveres,ou sobre politicas,o mesmo,sobre leis.entao assim como sou,uma pessoa,homilde,e tambem,em conjuntos,com os nossos lideres da (vale do rio guapore).estamos em nomes de milhares de associados,um pouquinho do seu,precioso tempo.para nos,lhes contar,quanta maldade,que existem,quando simplesmente,nos ,nao temos,uma informaçao precisa,entao sobre a sua opinioes,sobre o nosso Exercito Brasileiro,sendo um instituiçao das mais preparada do nosso paiz, desde quando,nos dizemos,sobre o Chefe do Executivo,em nossa democracia brasileira,ja mais a midia,tem que ficar sabendo,quando,PRINCIPALMENTE. se trata,de segredo de Estado,ENTAO NEM TUDO QUE LEMOS, EM JORNAIS DIZEM VERDADES,POIS NOS TAMBEM LEMOS QUE FOI SEM AUTORIZAÇAO DA EXCELENTISSIMA PRES,DILMA RUSSEFF.QUE FOI CONSEDIDO A PROTEÇAO DO EXERCITO BRASILEIRO.SOBRE AO EXCELENTISSISSIMO,MINISTRO DO STF.DR,JOAQUIM BARBOSA.POIS JA MAIS,OS SRS,CHEFES DO COMANDO DAS FORÇAS ARMADAS,ROMARIAM,JA MAIS ALGUMA DECISOES.SEM QUE A EXCELENTISSIMA,PRES,DILMA RUSSEFF,AUTORIZASSE.NOSSO MUITO OBRIGADO,AO SENHOR MARCOS,POR ESCREVER,ESSAS OPINIOES.POIS SOMOS GRATOS,POIS SENTIMOS ORGULHO DA NOSSA DEMOCRACIA,SENDO PROTEGIDA.POR AS NOSSAS FORÇAS ARMADAS.POIS SOMOS MUITO MAIS HONRADOS,QUANDO ENCONTRAMOS,SENHORES,E SENHORAS,COM AS SUAS MAOS AMIGAS,E MAOS FORTES,NOSSO MUITO OBRIGADO,E A TODOS DO BEM.UM FORTE ABRAÇO,DE HERMES CAVALHEIRO

  14. Pensamento do PIG explicitado,e o pior é q eles nem escondem,eles acham certo: “Na vida como ela é, só têm controle verdadeiro sobre um órgão de imprensa OS SEUS PROPRIETARIOS ou, então, o departamento de censura. Todo o resto é pura tapeação”. ( “Jornali$ta” J.R. Guzzo-Revi$ta Veja de 24.09.2012).

  15. Edu, olha só isso.. acabei de ler em outro blog:

    Brasil
    Exército decide dar proteção a Joaquim Barbosa e cria zona de conflito com Dilma Rousseff

    Azedou a relação entre o Palácio do Planalto e a cúpula do Exército brasileiro. Sem que a presidente Dilma Rousseff fosse consultada, o Exército destacou os melhores e mais preparados oficiais da inteligência para dar proteção diuturna ao ministro Joaquim Barbosa, relator do processo do Mensalão do PT (Ação Penal 470).

    Ao criar o esquema que dá garantia de vida a Joaquim Barbosa, que tem ojeriza a esse tipo de situação, o Exército, que se valeu de militares cedidos à Agência Brasileira de Inteligência, acabou passando por cima da Presidência da República, do Ministério da Justiça e da cúpula da Polícia Federal, que por questões óbvias não foram consultados, mas a quem, por dever de ofício, caberia a decisão.

    Outros dois ministros do Supremo, Ricardo Lewandowski e José Antônio Dias Toffolli, reconhecidamente ligados ao Partido dos Trabalhadores e a alguns dos seus mais altos dirigentes, também contam com escolta, mas da Polícia Federal. O esquema criado para o ministro-relator não se limite à proteção física, mas inclui também monitoramento constante de ambientes e do sistema telefônico utilizado pelo magistrado.

    A proteção ao ministro Joaquim Barbosa foi uma decisão tomada pelo alto comando do Exército e pelo general José Elito, do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República. Esse episódio, que tem como palco a necessária proteção a Joaquim Barbosa, deve aumentar a tensão entre Dilma e os militares, que ganhou reforço extra com a criação da Comissão da Verdade, que investigará apenas os crimes cometidos por agentes do Estado durante a ditadura, deixando de fora os protagonizados pelos terroristas que chegaram ao poder no vácuo de um discurso fácil, repetitivo e mentiroso.
    Killuminati

  16. Helena Chagas,Paulo Bernardo,Gleisi Hoffmann,o numero de assessores de Dilma que parece trabalhar contra o governo estando no governo chega a ser assustador.Lembrando apenas que a chefe da secretaria de Comunicação Social,Helena Chagas,é filha do jornalista Carlos Chagas,um tucano de carteirinha.Lembrando tambem que Paulo Bernardo e Gleisi Hoffmann é o casal que apoia o ex tucano mas ainda assim tucano Gustavo Fruet para a prefeitura de Curitiba.Será que o governo Dilma,com esse trio de assessores,quer mesmo se defender de um possivel golpe?Em politica aceita-se tudo,até mesmo mentiras,trapaças de todos os niveis e rasteiras dos mais variados niveis,tendo em vista que é um jogo violento e sem muita etica.Mas em politica não se aceita ingenuidade e quem é ingenuo é posto para fora do jogo em dois simples movimentos.Ou o governo tem rabo preso ou é um governo covarde e portanto um governo fraco.Acredito que a segunda alternativa(governo fraco e covarde)seja a alternativa bem mais provavel.O que é de se lamentar,tendo em vista o nivel recorde de aprovação do atual governo.O governo não confia no apoio da população?

  17. Parabéns a Presidenta Dilma,não tem medo dos gringos fala de igual para igual com o Obama, só que para retornar ao Brasil,tem que pedir licença para quem realmente manda neste país a meia duzia de familía da grande imprensa brasileira,é dificil dizer isso mas é o que eu e a maioria do povo que votou na Dilma está sentindo,ninguem duvidou ou duvida de sua coragem na luta contra a ditadura,no seu empenho em continuar as conquistas do ex Pres. Lula,mas também ninguem das esquerdas também entende o porque deste MEDO de usar-mos no minimo o que reza a constituição par nos defender-mos e não estar como gado adivinhando o fim tragico rumo ao matadouro.

  18. Alguém sabe informar como é que se faz para assinar/apoiar o documento que ” intelectuais e acadêmicos estão preparando, que já conta com mais de 200 assinaturas, em defesa de um julgamento que respeite os réus e não ceda ao massacre promovido pelos meios de comunicação.”.
    Tá na blogosfera “suja”?
    Pelamordosmeusfilhinhos!
    Temos que recolher um milhão de assinaturas.
    Ô EduGuim, dá uma força aí!

  19. Senhor Sebastião.

    Petrobrás, Caixa Econômica, Banco do Brasil e tantos outros órgãos precisam
    de propaganda?
    Creio que NÃO.

  20. Imprimam essa entrada de blog!
    Quando, em 2014, a Presidente Dilma for reeleita no primeiro turno, temos que voltar aqui e rir dessa teoria da conspiração absurda e sem sentido. O “PIG” tem força, tem. O “PIG” tem minado iniciativas do Governo, tem. Mas o povo Brasileiro tem mais força.

    Se a economia Brasileira estiver crescendo e o povo enriquecendo com mais ou menos redistribuição de renda, não tem o PT perder o poder quando a alternativa está desorganizada.

    • O problema não é a popularidade da Dilma, isso são favas contadas.

      Eles querem inventar algo para ela ficar “ficha suja” e não poder concorrer. E o mesmo será feito com o Lula.

      Por isso se diz que o próximo golpe será pelo judiciário. Quando Lula e Dilma provarem sua inocência lá pelos idos de 2044, se ainda estiverem vivos, já vai ser tarde…

      • A verdade é que enquanto as pessoas estiverem satisfeitas com a vida,trabalhando,pondo comida na mesa,fazendo faculdade,comprando carro,eletrodomesticos,viajando,a oposição pode continuar tentando que vai apenas continuar na tentativa,clamando no deserto,mesmo com todo o aparato midiatico.Enquanto a economia estiver bombando,empregos sendo criados,renda circulando,pessoas consumindo,ninguem vai dar atenção ao que o PIG e oposição inventam.E daqui ha algum tempo com a aprovação do governo Dilma beirando os cem por cento(apesar de muitos senões que se possa fazer ao governo)um golpe pode significar um tiro de canhão saindo pela culatra.A oposição parlamentar e a oposição midiatica são canalhas,mas não são loucas de embarcarem numa aventuras que pode acabar bem mal para tais oposições.

  21. DISSE AQUI, LOGO DEPOIS DA INVASÃO DA LÍBIA E VITORIA DOS MERCENÁRIOS/ASSASSINOS, PAGOS PELOS EUA E A UE (ELES MATARAM MAIS DE 40 MIL PESSOAS E EMPALARAM CERCA DE 600 CRIANÇAS) E QUE HOJE ESTÃO EM NÚMERO TRIPLO NA SÍRIA. EU DISSE, REPITO, QUE A PRÓXIMA VÍTIMA SERIA O BRASIL POR CAUSA DA RIQUEZA DO PRÉ-SAL E ETC. JÁ COMEÇOU COM A BANDNEWS TOCANDO O HINO NACIONAL DOS EUA TODA VEZ QUE VAI FALAR DAS ELEIÇÕES DOS EUA E A NOSSA MÍDIA PRESSIONANDO O STF PARA JULGAR O MENSALÃO ANTES DAS ELEIÇÕES DE PREFEITOS. PARA MIM, EDUARDO, A SAÍDA É FAZER PRESSÃO ATÉ COM ASSINATURAS PARA O CONGRESSO NACIONAL VOTAR A LEI DE IMPRENSA DOS EUA , PAÍS EXEMPLO DE DEMOCRACIA, PARA SER APLICADA NO BRASIL. AÍ EU QUERO VER A NOSSA MÍDIA VENDIDA DIZER QUE ELA É DITATORIAL E OUTRAS BABOSEIRAS MAIS … NOTA MIL PARA O TEXTO!!!

  22. Eduardo, faltou dizer quem será o candidato da direita.Joaquim Barbosa, o caçador dos “corruptos”!

  23. Aquele teste/ensaio do google em Mato Grosso, que não colou, era um aplicativo para ser usado nos grandes Estados brasileiros durante as eleições presidenciais. Todavia, como aparentemente não deu certo essa direita vendida (essa termo já eu ouvia nos meus quinze anos- logo eu que tenho 79) vai arrumar dezenas de maneiras de burlar a lei eleitoral, para evitar um segundo mandato da Dilma ou a eleição do Lula. Lembram-se dos movimentos recentes dos caminheiros (vi isso no Chile de Allende) e das associações de soldados e graduados das forças auxiliares (este com atos de pura indisciplina). É mais que evidente que o governador teve bastante culpa no resultado do movimento, por achar que estava muito bem nas pesquisas, podia tratar com desprezo e terror os líderes do movimento. Lembro-me, como exemplo, que o PT do RJ comandava o sindicato dos professores e fazia muita greve política sob a capa de aumento de salários, mas no governo Brizola, esses senhores não se deram bem, porque diziam que o governo tinha dinheiro para pagar o aumento e não queria pagar. Então Brizola mandava os líderes nomear uma comissão e a autorizava a vasculhar a secretaria de finanças e outras, para ver se tinha dinheiro mesmo para dar o aumento salarial. E a resposta era sempre que não tinha. Só mesmo parcelado. E eles ficavam muito mal diante dos seus companheiros, porque haviam mentido! ERA O QUE O SERGIO CABRAL DEVERIA TER FEITO E NÃO CHAMAR A TROPA DE CHOQUE DA PM PARA ENCURRALAR OS REVOLTOSOS NO QUARTEL CENTRAL DOS PRÓPRIOS BOMBEIROS, HUMILHANDO-OS PERANTE O MUNDO!!!

  24. Texto brilhante, que diz quase tudo do que pensamos: “Distribuição de renda? Ora, para dar a alguém há que tirar de alguém, por isso se diz distribuição, ou redistribuição. Desenhando: a quantidade de dinheiro que existe no país é uma só. Não dá para criar riqueza e dar só para quem tem pouco, tem que tirar de quem tem muito ou de quem tem mais ou menos e dar a quem não tem. É assim que funciona.

    O mais engraçado de tudo isso é que os que têm muito sempre acabam empurrando uma conta desse tipo para quem tem mais ou menos, ou seja, para a classe média, que, no entanto, adota o discurso daquele que lhe empurra a conta. E achando-se muito inteligente por isso…”

    E essa subserviencia de classe é o que sempre critiquei e critico em especial, inexplicável, idiotesca (idiota mais dantesca), absurda. Completamente cegos os classe média, especialmente os de São Paulo mas também desse capitolismo tupuniquim, coisa doutro mundo, terrível.

  25. O EXERCITO TEM QUE TIRAR TODOS OS POLIICOS E FAZER NOVAS LEIS E ELEIÇÕES NO MAXIMO 06 ANOS NO PODER.POLITO ROBO 01 CENTAVO PENA E NUNCA MAIS SER CANDIDATO,
    SAUDE HORROR,COMBUSTIVEIS CAROS E PORCARIA,APOSENTADO DEFAZADO, SER PRESIDENTE POR UMA VES RECEBE DEPOIS O RESTO DA VIDA ISTO TEM QUE ACABAR ,CARGO POLITICOS NÃO PODE SER APOSENTADO POR TEMPO DE MANDATO E SIM SOBRE TEMPO DE CONTRIBUIÇÃO, LEIS E UM FRACASSO,POLICIAIS O SALARIO E UMA OFENÇA E DOS PROFESSORES TANBEM,LEIS SOBRE O MENOR,ENSINO PUBLICO E PORCARIA,PEDAGIOS NÃO PODERIA EXISTIR E MAIS AINDA OS MUNICIPAIS LULA ERA CONTRA OS PEDAGIOS DEPOIS IMPLANTOU NAS BR DO PAIS,NUMEROS DE POLITICOS TEM QUE REDUZIR 70%,MAFIA DOS CONBUSTIVEIS POSTOS GANHA MAIS DE 40& PORCENTO NOS COMBUSTIVEIS E SIM TABELAR A MARGEM DE LUCRO MAXIMO 20% DE LUCRO E AS DISTRIBUIDORAS 15% DE LUCRUCO SÓ ASSIM VAI ACABAR COM A MAFIA,ALTORIDAS NÃO PODE TER CARGOS POLITICOS,MAFIA DAS PLACAS DE VEICULOS,IMPOSTO ALTO,DROGA TEM QUE ACABAR.APOSENTADO COM UM SALARIO TEM QUE TER REMEDIO DE GRAÇA E ATENDIMENTO TODO HOSPITALAR GRATUIDO, SÓ FINALISAR DIZEM QUE A PREFEITURA DE SP E DONA DAS FUNERARIAS E NÃO TEM CONCORRECIA E COBRA O DOBRO DAS CIDADES VIZINHAS ,UM ABRADO A TODOS O BRASILEIROS.

  26. A LEMBRANDO O TRABLADOR PAGA SOBRE O QUE GANHA ACIMA DE 1600,00 E UMA VERGONHA ISTO TEM QUE ACABAR, MAIS UMA VEIS UM ABRAÇO ATODOS E NÃO UM ABRACO.

  27. No Brasil que estou vivendo. Vejo rios de dinheiro indo do meu imposto diretamente para as grandes mídias brasileiras a capa de uma revista de grande circulação traz caricaturas de personagens conhecidas se divertindo no carnaval após serem absolvidos, essa foi a maior mensagem subliminar que já na capa dessa revista porque os eleitores dos nossos atuais “presidentes” não compram essa revista só olham de longe na banca. Essa semana entrei num grande portal de notícias falavam sobre uma manifestação no Rio, só mostraram uma foto onde bombeiros e garis limpavam a jugeira deixada por manifestantes, não vi uma única foto da manifestação. Estão todos comprados e vão ajudar a reeleger mais um sangue suga. SE NAO PODEM ENCARAR ESSA REALIDADE NAO FUNGIM.

  28. Apesar de textos bem escritos vejo pessoas ignorantes JB não pode se candidatar a nada nem partido tem. Eu não tenho TV em casa e por isso não tenho vendas, não valem nada são todos do mesmo balaio, todos os Partidos, não sei qual é a solução mais nosso modelo atual de política, mídia, saúde, educação, transporte e progresso sócio econômico não servem. Estou cansado de pagar tudo duas vezes, pago para o governo e para o privado, ou alguém aqui é totalmente atendido pelo serviço público do nosso pais ? Acho mesmo é que tem muita gente com medo de ver o poço secar.

Trackbacks

  1. O poder corruptor da TV Globo « novobloglimpinhoecheiroso
  2. O alvo é Dilma em 2014 | Altamiro Borges
  3. O poder corruptor da TV Globo | Altamiro Borges

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.