Ibope mostra que mensalão teve efeito político zero

Nas últimas semanas, houve um assanhamento da direita demo-tucano-midiático-judiciária em relação a efeitos políticos que esses setores caquéticos da política nacional almejavam que sobreviessem do circo armado pela grande mídia em torno do julgamento da ação penal 470, a qual esse grupo político chama de “julgamento do mensalão”.

Nesta quarta-feira, porém, o que sobreveio desmentiu um sem-número de “análises” sobre aqueles “efeitos políticos” almejados, que, em verdade, são de que Lula, Dilma e o próprio PT estejam sendo desmoralizados pela pretensa condenação (tácita) de todos que vai se desenhando nas deliberações do julgamento daquela ação penal pelo STF.

A pesquisa de opinião da série CNI-Ibope que acaba de ser divulgada, porém, mostra que o governo da presidente Dilma Rousseff ganhou aprovação apesar de todo esse circo midiático, tendo agora 62%, índice maior do que o registrado em junho, que era de 59%. Além disso, a aprovação da própria presidente atingiu espantosos 77%.

Quem não assistiu à entrevista coletiva convocada pela CNI para anunciar as pesquisas, porém, não sabe de mais alguns dados que constituem excelente notícia não só para Dilma, mas, também, para Lula.

Renato da Fonseca, gerente-executivo da Unidade de Pesquisa da CNI, afirmou, em coletiva de imprensa convocada para anunciar a nova edição da pesquisa da entidade, que 57% da população julga este governo igual ao governo Lula, o que significa que a maioria da população está conseguindo ver cada vez mais méritos nos dois últimos governos, ignorando a mídia.

Não há como aprovar Dilma sem aprovar Lula. Aliás, a pesquisa mostra isso. Afinal, se 57% dos brasileiros consideram que os governos Lula e Dilma são iguais – e se 22% consideram que o de Lula foi melhor –, como enxergar essa desmoralização que pistoleiros da mídia golpista – aquela que ajudou a dar o golpe de 1964 – andam alardeando?

Venho dizendo, reiteradamente, que a mídia acredita ter o poder supremo da criação, de fazer acontecer, como por mágica, tudo o que deseja. Não sem razão, diga-se, pois quem controla boa parte do Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal certamente tem razões para se achar todo-poderoso. Contudo, a mídia não entendeu que esse poder discricionário diminuiu.

Apesar de sua influência imensa sobre as instituições e sua capacidade de pautar a opinião pública – que, há que entender, não é a opinião do povo e, sim, a de setores barulhentos e ricos da sociedade –, a mídia não consegue mais fazer o povo acreditar em si. Não quando lhe pede que vote em seus escolhidos, sem pedir explicitamente.

A ridicularia dessa discurseira demo-tucano-midiática encontra exemplo, aliás, em um dos textos mais cretinos que a mídia publicou nas últimas semanas. É de autoria do colunista da Folha de São Paulo Fernando Rodrigues. Ele compara o momento político atual com o início da desmoralização da ditadura que seu patrão ajudou implantar e que ocorreu a partir de 1974.

Vale a pena ler a cretinice para captar o que essa direita delirante anda almejando e que acaba de lhe ser negado por quem manda, ao fim: o eleitorado. Abaixo, pois, a coluna de Fernando Rodrigues publicada na edição da Folha de São Paulo de quarta-feira 26 de setembro de 2012. Volto em seguida.

Rodrigues errou de ano. Acrescentou uma década ao ano com o qual o momento político brasileiro se parece. Primeiro porque à época do “milagre econômico” da ditadura, quando o país crescia muito, foi o período em que a concentração de renda, no Brasil, mais aumentou.

Eis por que a pesquisa da série CNI-Ibope frustra a visão míope desses “analistas” movidos pelas idiossincrasias dos patrões e dos amigos dos seus patrões: hoje, como mostrou notícia recente amplamente divulgada, enquanto os maiores salários cresceram 4%, os menores cresceram 29% (!).

Isso se chama distribuição de renda, o contrário da concentração dela que se abateu sobre o Brasil sobretudo nos anos do “milagre econômico”, que tinha por premissa que era preciso, primeiro, “fazer o bolo crescer” para só depois dividi-lo. Foi a tese que fez a ditadura começar a ruir a partir de 1974.

Hoje, portanto, o cheiro que a política exala é o de 1964. Sobretudo pelo fedor que rescende o caráter dessa mídia golpista, antiética, antidemocrática e seus pistoleiros bem-pagos para assassinar a reputação de mais um líder trabalhista, a exemplo do que foi perpetrado contra Getúlio Vargas e Jango Goulart.

Tags: , , , , , ,

191 Comentário

  1. Que artigo mais sem pé e sem cabeça o desse rapaz da Folha de SP! Nunca vi tantas baboseiras. Muito fraco e sem nenhum pé na realidade.

    • Achei o mesmo quando li. Até para os (baixos) padrões de qualidade do pig o artigo é fraco. Esdrúxulo.

  2. E a sessão de hoje do “mensalão”, hein?
    Parece que a casa do herói do PIG está começando a ruir.

  3. Penas amestradas distorcem a realidade factual.

  4. Edu….. “a muié” tá bombando…que beleza….que maravilha……………..!!!! Vamu qui vamu!!!!!

  5. O Caifaz Quincas Barbosa começou a tomar nas fuças. Ele se sente poderoso e vai se dar mal. A Mídia o endeusou e ele vai ser deixado na beira da estrada como fizeram como Bob Jeferson. Vão descartá-lo, logo,logo!
    Hihihihihihihihihihihihihihihihi!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

  6. Realmente não teve efeito, por isto o PT lidera em tantas capitais.

    Aprendam para depois não se surpreenderem com a queda de popularidade de Dilma: o que vale é a economia. Enquanto a maioria da população achar que está economicamente bem, Dilma terá popularidade. Independe de ideologia, mensalão ou cor do olhos. De direita ou esquerda, o que o povo quer é dinheiro, dinheiro para gastar, dinheiro para comprar coisas. São todos capitalistas!

  7. Blog do Noblat:
    “Ministro Marco Aurélio afirma que está provada a compra de parlamentares pelo PT”

    Como é que pode um jornalista dar uma notícia destas no meio de um julgamento no STF e não acontecer nada?
    Basta de impunidade para essa mídia golpista!

    • Noblat não é jornalista,mas um reles bandido travestido de jornalista,o que é bem diferente.

      • Noblat sabe que a batata dele da esposa e doJungman tá assando. Tá quase no ponto.
        Tófoli que o diga.
        Porque vocês acham que o Jungman nas sua última declaração de renda para a Justiça eleitoral ele está como um coitado. A única coisa que tinha de bem era um Eco esporte 1999. Porque? Simples né!
        Ele vendeu os bens e passou o resto no nome de familiares, pois sabe que sua batata tá quase no ponto.o Noblat que fique esperto, pois pelo visto ele deverá viistar a Cara Metade na Papuda uma vez por semana ou ele ficará para fazer companhia a mesma (é o que parece). Outrodetalhe: ele Jungman é candidato a Vereador por uma Capital do Nordeste. Veja onde o cidadão foi parar e o pior, sua candidatura de vereador pode ser impugnada.
        E ai Noblat?

    • Jornalista? Não seria cAlunista, digo, colunista porta-voz da oposição?

  8. “Placas tectônicas se movendo……..” !!!!!Onde jornalista aprendeu isso?Será que quiz dizer algo subterrâneo,golpe,p.ex?Cruz credo!E ainda ganha para escrever essas bobagens?

  9. Edu o partido do PSTF, vai indicar o seu lider o Joaquim Barbosa a presidente do Brasil, com o apoio da veja, globo,estadão, psdb e folha.

  10. Grande Roberto Requião. DIVULGUE.Por favor, assistam ao vídeo: http://bit.ly/SlQZcW

  11. IMPERDIVEL – DIVULGUE.Por favor, assistam ao vídeo: http://bit.ly/SlQZcW

  12. VAMOS VER Por favor, assistam ao vídeo: http://bit.ly/SlQZcWDIVULGAR,o PIG NÃO DIVULGARÁ.

  13. Esses historialismos (PHA: Não História e nem Jornalismo) me faz rir, certamente esse cretino que escreveu pensa que o leitor é um parvo, rs… talvez só os que leem e acreditam!

    “…enquanto os maiores salários cresceram 4%, os menores cresceram 29% (!).”

    Por isso o PiG, a elite golpista e a massa cheirosa, que vive das migalhas, nunca perdoará o Lula e também a Dilma.

  14. E o Senador Requião falou e disse, defendendo o Presidente Lula:
    http://www.youtube.com/watch?v=EzmFX_WIvJk&feature=player_embedded

    Quando o povo parar pra pensar em quem votar, acredito que toda essa palhaçada desse julgamento político fajuto vai provocar a maior repulsa a essa trampa armada no STF com apoio do PIG, ou vice-versa, com o fito de destruir a honra de Lula.

  15. É um problema para nosso Brasil e para a democracia não ter uma oposição respeitável, porque não pode ser respeitada uma oposição exercida por gente como Álvaro Dias, Agripino Maia, Randolphe de Tal e outros mequetrefes absolutamente ridículos e sem autoridade política. A oposição, então, passa a ser exercida pela velha mídia historicamente golpista e corrupta. E porque não tem credibilidade e nem esse é seu papel numa democracia nosso ambiente político se ressente de uma ação política opositora respeitável, papel que também não pode ser exercido pelo STF e seu perigoso protagonismo político como no “mensalão”, ensaio desenhado quem sabe para alguma ação próxima “a la Paraguay”. É uma pena para o regime democrático, mas explica por que a população consagrou Lula e consagra a Presidente Dilma e seu governo, como mostra a pesquisa da CNI publicada hoje.

  16. Edu, isso é mais uma prova que você precisa relaxar e dar menos importancia aos jagunços da grande mídia. Eles até influenciam meia duzia de gatos pingados, mas esse contingente de bitolados é cada vez menor. Não podemos dar muita importância pra esses topeiras que dia-a-dia cava a própria cova. O povo não é idiota como eles pensam. O povo é sábio. Escuta os ignorantes com um sorriso no rosto e com cara de que esta aprendendo com o “formador de opinião” mas por dentro pensa “como vc fala besteira seu imbecil”.

    Obviamente que devemos permanecer atentos. Mas o poder hoje, e por muitos outros anos permanecerá a esquerda (que está indo cada vez mais pro centro, as vezes até pula pra direita).
    Esses pulhas não tem poder nem pra concretizar um golpe hoje em dia.

    Na minha opinião, é muito mais perigoso um governo pretensamente de esquerda agir como um de direita do que um possivel golpe. Enquanto os pobres e classe média sentirem melhora em suas vidas com o governo em questão, pode o Reinaldo Azevedo colocar no blog dele a foto dele pelado que nada mudará. Eles continuarão a falar pra eles mesmos, que no fundo no fundo, é o que querem. A vaidade da direita brasileira é tão burra e cega, que só serve pra alimentar seus pobres egos. São tão estúpidos (graças a Deus) que não conseguirão tão cedo enganar o povo novamente.

  17. Veja isso que o Alex Campos escreveu no site da JB FM:

    Ela discursa com pose de presidente do Brasil,
    mas ainda repete falatório de dirigente do PT

    Do alto da maior tribuna do planeta, Dilma discursou na ONU com pose de presidente do Brasil e falatório de dirigente do PT.

    Primeiro, ela se queixou das medidas adotadas pelos países ricos em defesa dos interesses dos países ricos.

    Depois, elogiou as medidas adotadas pelo Brasil em defesa dos interesses do Brasil.

    Ou seja: o que lá é protecionismo, aqui é patriotismo.

    Num país que já teve um presidente que não concordava sujeito com verbo, esse malabarismo verbal pode ser aplaudido em programa de auditório ou show de calouro.

    Mas no palco das Nações Unidas, fica parecendo choro de subdesenvolvido.

    Dilma acertou em cheio ao declarar que “a política monetária não pode ser a única resposta contra o desemprego, a pobreza e o desalento”.

    O problema é que essa passagem do panfleto serve tanto lá fora quanto aqui dentro.

    A presidente também exaltou a democracia em toda a América do Sul.

    Como se Venezuela, Argentina, Bolívia e Cuba ficassem no Pólo Norte.

    Terceira mulher mais poderosa do mundo, em plena ONU, Dilma errou no discurso, errou na ideologia e errou na geografia.

    Siga-me no twitter: @AlexCamposJBFM

    Dá pra acreditar nisso??

    • Teria “acertado” se tivesse ficado “de quatro” pros americanos, como faziam os tucanodemos, não è, ô capacho neocolonizado?

    • Durante algum tempo a direitona tentou colocar uma cunha entre Lula e Dilma.

      Os capachos do Tio Sam sonharam, inclusive, com uma política externa brasileira voltando a ser lambe-botas dos EUA. Mas não vai acontecer.

      A Europa está comendo o pão que o deus mercado amassou. Os EUA estão devendo 110% de seu PIB. Os países que conectarem seu futuro aos EUA estarão condenados. É o caso do México.

    • Quanto à geografia, ela não é a única, ao que parece. Cuba não fica na América do Sul.

    • Com toda essa intelegencia é bem provavel que vou perder meu tempo seguindo seu twitter. Já fiz muito em ler suas idiotices aqui…quase zerei meu QI.

  18. Se o PIG não aprender dessa vez que suas tentativas de manipulação anti-petistas (chegando ao extremo de provocar um julgamento de exceção no país) não dão em nada, e são sempre tiro no pé… não aprenderão nunca mais.

    Vai ter pouca inteligência assim lá longe!

  19. Prezado Eduardo

    Você já ouviu falar desse aparelho CoughAssist:?
    “aparelho não invasivo que ajuda aos que não podem tossir por si mesmos”
    Ajudaria no caso da Victoria?

  20. Vamos divulgar o vídeo do Senador Roberto Requião. A hora é de luta. Temos que defender Lula e Dilma. Se for possível, vamos criar um jornal escrito por parte dos blogueiros progressistas. Onde todos os blogueiros poderiam dar sua opinião e se tornariam mais conhecidos do povão. A título de exemplo tem um jornal vendido em MG, que custa R$ 0,25. Vamos pensar no assunto ! A internet é uma grande ferramenta, mas não é tudo.

  21. Vamos às notícias dessa semana:

    “Haddad empata com SSerra em São Paulo.”

    “Pelegrino empata com ACM Neto em Salvador.’

    “Popularidade de Dilma é maior que de Lula e FHC no primeiro mandato”

    “Desigualdade é a menor desde 1960 no Brasil”

    Ou será MAIS um tiro no pé da Velha Mídia ou então o chumbo vai engrossar, por parte deles..

    Lembremos que os Golpes desse século não são com Generais, os golpes têm roupagem de legalidade, bastar ver Paraguai e Honduras. Acredito, sem querer ser paranóico, que o golpe para tirar Lula do cenário político e depois Dilma, já está em andamento, minuto a minuto…

    O conselho desse humilde Zé do Povo para Dilma seria:

    1) CPMI do Cachoeira deveria vir com tudo;

    2) Que cumpra-se a Constituição Federal. Penso que é agora ou nunca:

    CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL
    CAPÍTULO V
    DA COMUNICAÇÃO SOCIAL
    Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição.
    (…)
    § 5º – Os meios de comunicação social não podem, direta ou indiretamente, ser objeto de monopólio ou oligopólio.
    (…)
    Art. 224. Para os efeitos do disposto neste capítulo, o Congresso Nacional instituirá, como seu órgão auxiliar, o Conselho de Comunicação Social, na forma da lei.

  22. Pesquisa IBOPE em João Pessoa, publicada no último dia 21/09/2012:

    Luciano Cartaxo (PT) – 29%
    Cícero Lucena (PSDB) – 20%
    José Maranhão (PMDB) – 18%
    Estelizabel Bezerra (PSB) – 14%
    Lourdes Sarmento (PCO) – 1%
    Renan Palmeira (PSOL) – 1%
    Antônio Radical (PSTU) – 1%

    Branco/nulo – 10%
    Não sabe/não respondeu – 6%

    Comentário:
    O candidato do PT aplicou um X no candidato tucano. Mais uma virada em capital.
    E haja mensalão, porque um só foi pouco.

    • Este é o tipo de notícia que não é bem divulgada. Obrigado pela informação, pois o que a “grande imprensa” publica, é que o PT sofrerá uma derrota histórica nas capitais.

  23. Mas eles não desistirão!

    Com Haddad ultrapassando Serra e com a possibilidade da AP 470 não ser encerrada antes das eleições, com Barbosa já arrancando os seus parcos cabelos, só restará o GOLPE:
    -“Na novela “grobal” dia 6/10, véspera da eleição, o assassino de Max será mostrado de costas, mas vestindo uma camisa vermelha com o logotipo do PT.”
    Obs.: José de Abreu (petista desde criancinha) foi demitido da “Grobo” pois não aceitou a imposição de vestir a camisa vermelha e ser o autor da morte do filho na comédia televisiva. Parece que vai ser substituído por Papai Noel nos últimos capítulos.

  24. Locutor Carlos Chagas da Jovem Pan/PSDB, sobre o Marco Regulatório dos meios de comunicação:
    “Eles que venham quentes que nós estamos fervendo”.
    Ameaça e intimidação do PIG, mas o Governo Dilma, Lula e PT que não continuem com medo dessa gente, são ratos que rugem.

  25. No meu caso, teve efeito contrario ao que a midia queria. Ia votar no candidato do PDT, agora vou votar no PT. A Dilma se o STF continuar batendo a mando do PiG, será eleita no primeiro turno em 2014.
    E que Deus salve o Brasil da corja de traidores da direita. Amém!

  26. Fui dormir após à meia noite esperando a nova pesquisa Datafolha. Não saiu.

  27. de bom…

    De bom é que a população parece entender e separar muito bem o que viria a ser o “desempenho de um governo” e o comportamento, ou habito, dos partidos políticos que o sustentam

    de ruim…

    de ruim é imaginar que pro povo pouco importa o PORCO que esteja no comando desde que este o alimente com muito pão, e lhe entretenha com circo ..ou assistencialismo ..que o povo não tem maiores demandas e/ou expectativas sobre às Instituições que o CONTROLAM e conduzem ao brete

    Eu mesmo da minha parte digo, SIM, este governo tal qual outro (de LULA), vem mostrando que sabe tocar o arroz com feijão ..agora, daí a dizer que consigo imaginar em pouco tempo que ele tenha propostas, projetos e planos que sejam capazes de nos livrar de vícios e pecados seculares, de nos catapultar ao futuro (veja por exemplo a DESINDUSTRIALIZAÇÃO que nos assola) ..de que este governo tem EQUIPE, apoio e VISÃO ??!! ..AINDA MAIS SE MOSTRANDO EXTREMAMENTE PRECONCEITUOSO E SEXISTA como de fato o é ..daí vai um buzilhão de distancia

    ..ou seja, tirando LULA 1 – de 93-96, penso que este governo esta capacitado apenas pra tocar o dia a dia, isso, isso desde que o mar não se mostre revolto e que não tenhamos maiores expectativas

    e convenhamos, prum povo MANSO que se domestica facilmente com novela, reality, carnaval, futebol, copa e olimpíada, tudo nos dado “em nome de cristo” ..convenhamos, tá bão, não tá ?

    em tempo ..apesar do reconhecimento, de haver pontos positivos, NUNCA podemos deixar de ter em mente que o BRASIL ainda esta entre os DOZE países mais desiguais do mundo ..um que ainda bate RECORDES de acidentes e de mortes violentas ..um que AINDA se FAVELIZA e que, PRINCIPALMENTE, nas ultimas décadas, fez o caminho inverso do da riqueza, de uma CHINA por exemplo, um que esta saindo por exemplo duma fase de quase industrialização, para a da exploração mineral e a da venda de “produtos e conhecimentos” viabilizados pela agricultura COMANDADA por TRANSNACIONAIS e pela mãe natureza

    http://www.youtube.com/watch?v=V25dmbvf4p4

  28. PARA a SENADORA que renunciou recentemente ao seu mandato, Mortha Suplicy

    A sra sabia que Michel Teló, este que acaba de embolsar MILHÕES pelo sucesso merecido, a sra sabia que ele se pleiteia, tal qual fazem OUTROS famosos tipo Maria Bethania, que ele se pretende receber mais uns R$ 2 milhões em subsídio cultural ?

    Pois é ..e daí a sra me pergunta o que vc teria a ver com isso, não ?

    Oras, pra mim, TUDO

    Do que lembro a sra comanda o ministério da Cultura, este que sempre viveu a CUSTA DE RECEBER apoio político dos artistas, que sempre viveu distribuindo o DINHEIRO da viúva pra esta trupe de famosos chantagistas ..e mais ..como a sra vem das esquerdas, lembro que lá residia a teoria de que SUBSIDIO pra cultura deveria priorizar o novo e carente ..assim..

    assim, que tal partir de seu ministério o empenho político pra MUDARMOS definitivamente esta pratica que sangra todo ano os cofres públicos ? ..que sangra fazendo a grana trilhar (via renuncia fiscal) do bolso dos mais pobres para o bolso dos já estabelecidos e mais ricos ? hein ?

    De Hommer Simpson – “o que o empresário americano mais gosta é de fazer filantropia com dinheiro público” ..hum, aonde é que eu já vi isso tb sinistra ?

    http://www.youtube.com/watch?v=hcm55lU9knw

    • O dinheiro é publico sim, o do MC. Igual ao dado para a fundaçao rob marinho… Esta não chegou ainda a apoiar a mortha sinistra (de fato ela nao é bem de direita, sr romancelli, nunca chegou a ser).
      qdo o dim dim não vem, os artistas criticam e se criticam entre si. Mas a grande maioria deles que nao precisa de emprego nos anexos (anexos, tá?) à fundaçao rob marinho… sempre foi de apoiar Pt, lula e dilma, mesmo em tempos de vacas magras culturais.
      E vai continuar assim.
      Mas se voce quiser contribuir , roman, tem varios caminhos como fiscais, filantrópicos e até cachoeirentos. E serristas como aqueles 13 milhoes publicos POR ANO dados as revistas da Abril somente nos anos serra no palacio bandeirantes.

      • não entendi muito bem o que tentou me dizer ..mas, de qq forma, eu NÃO defendo dinheiro dado pra mídia e pra maioria das ONGs tb ..eu sou pró INSTITUIÇÃO, pró governo, presente aonde for necessário ..só que de forma HONESTA, ética, com DESEMPENHO e metas a cumprir

        penso que se alguém quiser fazer Pilantropia pra ficar de bem com deus, ao menos que o faça como Rockfeller e ponha a mão no próprio bolso (pra quem não sabe, o cara MAIS rico do mundo de todos os tempos se aposentou aos 40 pra se dedicar a dar de SEU dinheiro aos menos favorecidos)

        ..ontem mesmo, pela FALTA DE MODOS e inconsequência que vivemos nesta democracia de BRINCADEIRA – tiririca – , aqui mesmo (ou no Azenha, sei lá) eu disse que estava mais alinhado com o Requião que, quando governador, suspendeu qq tipo de publicidade e/ou propaganda/patrocínio (válido pras Estatais tb) ..ao menos até que os MOLEQUES aprendam a conviver com decência

        e sobre os artistas …EU tb SEMPRE dei apoio e fui a comício, pedi voto, defendi e votei ..e NUNCA pedi nada em troca ..o que defendo e penso disse ..penso que a RENUNCIA FISCAL deve ocorrer com responsabilidade e prestação de constas transparente, em benefício dos NOVOS e carentes, e não dos famosos e estabelecidos que, tal qual os mano caetano da vida, adoram fazer pirraça a terem seus desejos supridos

        abrá

        http://www.youtube.com/watch?v=yW0urIU5vpQ

  29. Realmente, é muito bom ver que a população brasileira apoia um Governo voltado para a distribuição de renda e a justiça social.

    No entanto, é preciso que os sindicatos e os movimentos sociais estejam preparados para tudo. A minoria descontente é muito poderosa. Ela tem dinheiro e ela tem a mídia. Com isso, conseguiu derrubar ministros e protegeu, durante anos, a quadrilha Veja / Cachoeira. Só agora, depois que o Gurgel foi pressionado, essa quadrilha começa a ser desbaratada.

    Aparentemente, o STF também é dócil e servil a essa minoria. Está havendo um linchamento dos petistas, enquanto Azeredo e seus pares ficarão livres, já que os crimes deles – dos quais há sobejas provas – serão prescritos, assim como os da quadrilha de Zé Panetone Arruda.

    Fica a dúvida sobre as forças armadas. Se o STF cassasse o mandato de Dilma, as Forças Armadas agiriam em defesa da presidenta? Ou ficariam quietas?

    • discurso fácil em cumpadi ?

      Quem tem dinheiro é o governo que comanda 50% do PIB e quase metade da VERBA que dá pra mídia

      Falar que derruba ministros é relativo ..pq quem tem o poder de RECONDUZIR inocentes é a DILMA, e por enquanto, do que lembro, ela se faz de MORTA ..ou é astuta e viva, sabe de qual saco tem que farinha, né ?

      Quanto a distribuição de renda tb é questionável ..o que vimos por enquanto foi um aumento do crédito interno dado, até recentemente, dado a juros de agiota ..fora dum programa bem amanteigado de MISÉRIA ZERO, daquele tipo pra deixar a boiada mancinha ..ahh sim, e como não, do contínuo crescimento das igrejas de garagem e do surgimento de novos BILIONÀRIOS, como Eike BAtista

      Quanto as sindicatos e movimentos, precismos ficar atentos tb pra não sermos usados pela DISSIMULAÇÃO ..de bois e piranha enquanto os cofres são esvaziados ..atentos por exemplo À UNE que embolsou faz tempo mais de R$ 10 mm e que ainda não entregou a sua sede ..ou ao PAULINHO que acaba de ser, novamente, chamado na chinxa ..ou ainda a CUT que acaba de ser acusada de NÃO cumprir projeto, nem prestar constas de patrocínio que recebeu da MÃE de todas as MÃES do país, a Petrobrás, esta que é casada com o PAI, o Banco do Brasil

      Sobre o STF, caramba, se vocês que indicaram a MAIORIA dos camaradas não confiam neles, como devo entender ? que vocês sabem o que fazem, ou que vão só por ouvir dizer ?

      Colega, por fim as Forças Armadas ..do que lembro vocês tinham nos prometido uns CAÇAS e uns submarinos ,,até parceria com a ITALIA ..fora do soerguimento da industria bélica local e do lançamento em tempo recorde de nova BASE e satélite ..e aí ?! do que vc sabe que esta acontecendo afinal ? ..ou será que isso tb foi fogo de palha pra animar o picadeiro ?

      por favor Locatelli (olha, nós temos 2 “Ls” em comum), menos ufanismo e mais senso crítico, vai ?! pense assim, exija dos seus filhos o mínimo, o mínimo minimorum que vc UM DIA exigiu dos vizinhos, vai ?

      http://www.youtube.com/watch?v=NLA4kfZm-So

  30. e o PAU comeu de novo na caverna Suprema

    NUNCA esqueço o início deste processo aonde me obriguei a ouvir o menino TOFFOLI gaguejar ao dizer de saída que não via provas convincentes nos autos

    ..ou FUX, ao profanar a ética dizendo que a verdade era uma quimera e a lamber seus colegas

    Passou o tempo e a coisa pra esses amornou, mas não pro relator Barbosa e pro seu inquisidor Levandovsky

    Sem duvida que pra quem assiste, sente que assim como Barbosa esta imbuído de condenar um número maior possível de pessoas neste processo, é nítido que Lavandovsky faz o papel oposto, o de desde o primeiro momento ter se mostrado condescendente, assim como quando constantemente tenta inocentar até pessoas que, contra, não restam argumentos, por exemplo como no caso do João Paulo que apresentou como defesa, álibi ao STF, NOTAS FRIAS como “prova de inocência”, de lisura ..não dá.

    ..ou mesmo quando o próprio Levandovsky quis suspender o julgamento logo de saideira por, segundo ele, ter pura preocupação de que as sentenças poderiam DEFINIR o destino, de forma indelével, dos réus, estes que não teriam outro foro pra lhes adiar o castigo (isso com direito a cara de muxoxo e olhar marejado para os companheiros togados qeu se mostravam IRRITADOS) pois, ainda, pra ele, LEVANDOVSKY, muito de lá se trataria de crime político, matéria à qual sequer (esboçando leve sorriso sarcástico no canto dos lábios ao dizer isso), sequer foi colocada em julgamento por, talvez, no entender dele, tratar-se de pecado menor.

    ..e ontem não foi diferente ..ontem vimos Levandovsky dizer COM TODAS AS LETRAS que E.Palmieri era o homem que FAZIA OS ACORDOS políticos, que conhecia TODOS os meandros, história, rotinas, práticas, vícios e vida do PTB (partido sabidamente fisiológico e adesista, bom dizer) ..que ele, Palmieri, era como que um ATIVO IMOBILIZADO ..tudo isso pra depois proferir uma série de depoimentos favoráveis arguidos pela DEFESA que inocentavam PALMIERI de toda e qualquer responsabilidade sobre os CRIMES APURADOS ..depoimentos que o apresentavam como a VIRGEM MARIA em fase pré S.JOSÉ e GABRIEL, bom dizer

    Difícil, difícil foi depois disso o relator BARBOSA se conter, e aí o pau comeu ..comeu inclusive a ponto de o contrário dos contrário, o mão esquerda do tribunal, o cara que adora, assim que as luzes se acendem, a dar entrevista, mesmo que pra porta da geladeira da sua casa, Marrrrco Aurelio, intervir e tomar as dores do Levandovsky que àquele momento tentava livrar a cara do PARTIDO que tem como líder, Roberto Jeferson, o MAIOR aliado de seu primo, Fernando Collor, – seu pistolão de idos tempos, e primo –

    ..interessante..

    e pensar que eu sonho com o dia em que TOGADOS ali presentes terão que ter mais que 50, munidos de MANDATOS com tempo finito ..com salários humanos e benefícios NÃO atentatórios, muito menos com direito a 2 recessos por ano e chá das 5 diário ..que ainda, SEM TOGA, em nível de cidadania e isonomia, conseguissem provar notório saber e equilíbrio ..hum, ahhh coitado de mim que aqui tb vou morrer sem ver

    http://www.youtube.com/watch?v=eoca1Jb33Ts

  31. “Apesar de sua influência imensa sobre as instituições e sua capacidade de pautar a opinião pública – que, há que entender, não é a opinião do povo e, sim, a de setores barulhentos e ricos da sociedade –, a mídia não consegue mais fazer o povo acreditar em si. Não quando lhe pede que vote em seus escolhidos, sem pedir explicitamente.”
    ………………………

    Bem, Edu, duas perguntas, a partir do extraído, acima:
    – O Russomano lidera as pesquisas, a partir de que matriz propagandística?
    – Quem pretende votar no Russomano é o povo, ou os setores barulhentos e ricos da sociedade?

  32. E o que diz o romancelli sobre a nova atividade e funçoes de Ali kamel, o versatil.
    Isto porque AK une com sucesso as editorias de Noticiario com a do tele-teatro das sete,oito e nove.
    Atualmente o papel principal esta com a revelaçao Lázaro ramos, o tonitruante heroi Zumbi do projac. Que ainda
    vai atuar até o fim do segundo turno em 27 de outubro.

    • Você pergunta e SOPHIA responde

      Até aonde sabia, tipo Reinaldo Azevedo, Ali Kamel era um cara que EU nunca tinha ouvido falar até uns tempos atrás ..ele foi dos morto-vivos trazidos à vida pela mão da própria esquerda paranoica ..aliás, pelo nome, pensei, sinceramente, que ele estava ligado a turma de Marlboro, a do Camel mesmo

      sobre o episódio que fala, NÃO faça como a mídia, EXPLICA, exponha os detalhes, NÃO presuma que seu interlocutor não deva saber mais , exponha melhor o que vc esta tentando dizer ..sinceramente, não entendi o que vc quis dizer e nem do que se refere

      ahhh sim, tempos depois, no passado, fiquei sabendo que por eu ser RADICALMENTE contra RACISTAS, logo, contra as COTAS RACIAIS nos trazidas pela era Fernandiana tucana e apoiada por LULA – que ali TEVE MEDO de desapontar as “massas da ignorância” -, fiquei sabendo que ele, o tal ALI-KAMEL, pensava tal qual a mim sobre o tema ..mas aquilo foi coincidência ..ou será que ele anda me lendo e esta me perseguindo ?

      http://www.youtube.com/watch?v=N_Po0smjUKw

    • Não é romancelli, é romanoff…..kkkkkk

  33. Tudo muito bem, tudo muito bom.

    Comprovado que a falação esganiçada e histérica dos penas de aluguel não tá dando em nada, pois como se diz “o povo não é bobo, abaixo a rede globo “, agora só falta a Presidenta Dilma, do alto da sua autoridade e aprovação popular, acordar o Bernardão e mandar para o congresso nacional a nova lei de mídia e colocar uma focinheira nesses cachorros loucos do PIG.

    É isso que falta para que essa cambada de lesa-pátrias deixem de atrapalhar o desenvolvimento do nosso Brasil, essa gente não tem noção do mal que fazem ao povo brasileiro, são como um bando de inimputáveis, não tem responsabilidade pois agem pelo controle remoto de seus patrões reacionários.

  34. A petição feita a PF para investigar os institutos de pesquisa nao resultará em nada.

    Porque?

    Simplezmente pelo fato de que a PF de São Paulo é TUCANA !!!

    Logo, eles irão postergar ao máximo esta investigação….

    A representação, para ter sucesso, deveria ter sido feita em outro estado da federação.

    É triste mas é verdade…

  35. bizarramente exótico
    bar bossa joaquim
    de carmen miranda o espalhafato
    de caetano veloso a falta de tato
    de cima lhe veio o mandato
    a admiração lhe escorre
    da casagrande no alto(?)
    mas… o buraco…
    a eleição de fato
    vem daqui Ó
    de baixo

  36. ENCONTRO SINISTRO

    “Folha-Abril: um encontro perigoso para a democracia”

    fonte: Brasil247

    Ontem, o presidente da Abril, Fábio Barbosa, visitou a Folha, a convite do jornal de Otávio Frias Filho. Os dois grupos estão incomodados com a diversidade de opiniões que floresce na internet e com os desafios colocados por essa nova forma competição

    247 – Já é tradição na Folha de S. Paulo. Sempre que alguma autoridade ou empresário vai ao jornal essa visita é noticiada na última nota do Painel. E a Folha diferencia ainda quem vai porque se convidou e aquele que vai “a convite do jornal”.

    Ontem, a sede da Folha, na Barão de Limeira, em São Paulo, foi palco de um encontro potencialmente perigoso para a democracia brasileira. Leia abaixo:
    Visita à Folha Fábio Barbosa, presidente executivo da Abril S/A, visitou ontem a Folha, a convite do jornal, onde foi recebido em almoço. Estava acompanhado de Meire Fidelis, diretora de Relações Corporativas.

    Tanto Abril como Folha têm demonstrado incômodo com o fato de não exercerem mais o monopólio da opinião pública. Especialmente porque, agora, novos editores, e especialmente os leitores, encontram espaço na internet para se expressar com total liberdade.

    O crescimento desses novos foros de debate e de jornalismo online tem incomodado os barões da velha mídia. A tal ponto que grandes grupos, como Folha e Abril, têm tentado intimidar potenciais anunciantes, e até potenciais investidores, ligados aos seus novos concorrentes.
    Essa discussão, se vier mesmo a ser colocada em prática, terá Folha e Abril como dois grandes opositores.

    leia íntegra:
    http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/81567/Folha-Abril-um-encontro-perigoso-para-a-democracia.htm

  37. Prezado Guimarães, acabo de conhecer teu blog. Cheguei aqui pela tua denúncia de pesquisas. Você sozinho vale por um partido inteiro. Ganhou um leitor.

  38. Pesquisa Vox Populi encomendada pela Band Bahia, divulgada há pouco, (dia 26/09) promete incendiar a disputa pela Prefeitura do Salvador na reta final de campanha. Levantamento apontou pela primeira vez empate técnico entre os candidatos ACM Neto (DEM) e Nelson Pelegrino (PT) desde o início das sondagens.

    Na maior amostragem já sondada no pleito deste ano, ACM Neto caiu de 39% (segundo Ibope há uma semana) para 33%, mantendo a liderança, contra 29% (maior pontuação até aqui) do petista. No levantamento do Ibope, Pelegrino tinha 18%. Os números foram obtidos no levantamento estimulado, quando o instituto oferece os nomes dos candidatos.

    Com a queda de oito pontos percentuais de Neto, a impressionante ascensão de 11 pontos de Pelegrino e a margem de erro de 2,5% para mais ou para menos, o resultado é empate técnico.

    Bem distante de Neto e Pelegrino estão o peemedebista Mário Kertész, em terceiro lugar, com 7%; Márcio Marinho (PRB), com 4%; Hamilton Assis (PSOL), com 1%; e Da Luz (PRTB), também com 1%. Brancos e nulos somam 12%, enquanto 13% não sabem ou preferiram não opinar.

    Agora meu comentário:

    O candidato do PT Pelegrino já ensaia aplicar um “X” no candidato do Demo ACM Neto.
    Haja mensalão, porque um só não deu pra alavancar o “coronezim”.

  39. Perfeito! O jornalista refere-se à diferença de regimes nas duas épocas que compara, mas não percebe, a essência da maior diferença, seu viés ideológico não deixa, agora mesmo, não vê quem não quer, a diferença que faz a democracia, o contraponto não está mais na clandestinidade. Pode-se dizer que o futuro presidente do Supremo Tribunal Federal-STF, desrespeitando leis, em especial a Constituição, e o direito, com o apoio da maioria de seus pares, na realidade está conduzindo um linchamento, com base tão somente na acusação. Em seus destemperos verbais, denotando falta de total controle emocional e um caráter autoritário, que nem mesmo a mídia que o utiliza politicamente, e que quer atingir Lula e Partido dos Trabalhadores-PT, seus inimigos por estes serem tabalhistas, pode ocultar. Procura impor ao STF uma metodologia, que unicamente tem por base a peça acusatória, segue a risca a abordagem vinda do Procuradoria Geral da União-PGR, desprezando quase que completamente o contraditório, seja através de documentos apresentados pela defesa, seja na oitiva de testemunhas, aproveitando tão somente o que favorecesse a acusação. Não sabemos o apreço do Ministro Joaquim Barbosa com o Presidente Lula, porque pelos políticos, em particular os do PT, não é nada amigável. Deixa claramente transparecer. Não é um juiz. É um verdugo, que tem apoio no plenário, que escancara o caráter elitista e reacionário da maioria do STF, que o povo de uma forma geral já conhece porque diuturnamente são suas vítimas em muitos julgamentos, ou na falta destes. É um órgão que devia defender a Constrituição, mas a desrespeita sistematicamente como agora acontece, e também ocorreu na Lei da Ficha Limpa, admitindo punir sem que a ação tenha trasitado em julgado. A base para aprovação dessa modificação só poderia partir do Congresso Nacional. Ao STF constitucionalmente compete somente, e não é pouco, interpretar e defender a Constituição. Sua competência não se sobrepõe a do Congresso. Não vai demorar, muitos dos que estão por razões meramente políticas fazendo vistas grossas aos procedimentos do Ministro Joaquim Barbosa e do STF, em especial a mídia, estarão em dificuladades tendo em conta suas ações enquanto próximo Presidente da Suprema Corte, a não ser que o objetivo seja memo o golpe de estado para afastar, como em 1964, um governo eleito pelo povo. É o gato escondido com o rabo de fora. Como mesmo dizem os golpistas de sempre: é a teoria da conspiração, mantra de que se utilizam para que os deixem livres para suas ações conspiratórias e deletérias. Em 2005, não deu certo, mas ao que parece não desistem. Gostam mesmo é da ditadura, no minimo a ditadura branca do horror econômico do neoliberalismo que conduziram por até 2002. A democracia os ofusca.

  40. Permita-me Eduardo, fugir um pouco fora da pauta. Não posso deixar de usar o “ctrl c + ctrl v”:

    Mauro Santayana (no Conversa Afiada):

    “É um risco terrível admitir a velha doutrina (que pode ser encontrada já
    em Dante em seu ensaio sobre a monarquia) do domínio do fato.
    É claro que, ao admitir-se que José Dirceu tinha o domínio do fato, como chefe da Casa Civil,
    o próximo passo é encontrar quem, sobre ele, exercia domínio maior. Mas, nesse caso, e com o
    apelo surrado ao data venia, teremos que chamar o povo ao banco dos réus: ao eleger Lula por duas
    vezes, os brasileiros assumiram o domínio do fato. ”

    Mais:

    “Lula, ao impor-se à vida política nacional, despertou a reação de classe dos abastados e o preconceito intelectual de alguns acadêmicos sôfregos em busca do poder.
    Ele cometeu erros, mas muito menos graves e danosos ao país do que os de seu antecessor.
    Os saldos de seu governo estão à vista de todos, com a diminuição da desigualdade secular, a
    presença brasileira no mundo e o retorno do sentimento de auto-estima do brasileiro, registrado nos
    governos de Vargas e de Juscelino.

    É isso que ficará na História. O resto não passará de uma nota de pé de página, se merecer tanto.”

  41. Caro Eduardo, permita-me duas observações importantes:
    A primeira é que esta pesquisa foi realizada em um quadro de grave crise internacional
    A segunda é que estes meios de comunicação sistematicamente informam que o PT sofrerá uma derrota histórica nas capitais.
    Alem do famoso espetáculo midíatico denominado “julgamento do século”, como voce observou.
    Quanto ao artigo de Fernando Rodrigues, nem merece comentário.
    Abraço.

  42. Em Salvador o programa de ACM Neto do DEM sempre cita o “mensalão”como o maior escândalo de todos os tempos. O programa de PT de Pelegrino responde que o DEM é o partido que bate o recorde em parlamentares (69) cassados por corrupção. Resultado o ACM Neto do DEM desabou nas pesquisas.

  43. Canalha, cínico, pilantra, verme, imbecil! Só uma prostituta muito bem paga pelos seus amos para ter a coragem de cometer tamanho assassinato da verdade, seja a histórica ou a atual. Vamos aos fatos que desmoralizam esse monte de lixo chamado Fernando Rodrigues : quanto aos fatos históricos, já foram muito bem apresentados em seu texto e apenas irei reiterá-los . O MOMENTO VIVIDO ATUALMENTE PELO BARSIL É EXATAMENTO O CONTRÁRIO DAQUELE QUE O PAÍS ATRAVESSAVA EM 1974, QUANDO ESTAVA SOB A ÉGIDE DO GOLPE MILITAR QUE OS DONOS DE RODRIGUES PATROCINARAM. Naquela época, o Brasil vivia um período de extrema concentração de renda e inserção subalterna na Economia Internacional; ou seja, as classes oprimidas viam sua renda esvair-se, ficavam cada vez mais pobres enquanto os ricos concentarvam ainda mais riquezas; e além disso, as multinacionais invadiam o país, com incentivos fiscais dados pelos governos ditatorias, produzindo a nova inserção subalterna do Brasil no contexto da Economia Internacional, que agora acelerava a fase de exportação da industrialização que os países desenvovidos “não queriam mais”(por ser economicamente defasada, menos rentável), transferindo-a para o mundo subdesenvolvido, onde podiam explorar trabalhadores mal pagos e ainda instalar-se gratuitamente, com subsídios fornecidos pelas ditadura que ajudaram a implantar. Ou seja, Rodrigues e seus patrões, em 1974, afundavam o Brasil e os brasileiros na miséria e no subdesenvolvimento de que tanto gostam, já que beneficia somente aos 0,5% da população que constituem a classe dos donos de Rodrigues(e da qual ele também acredita pertencer, embora jamais vá ser de fato membro dela). Atualmente o Brasil atravessa um momento exatamente oposto : VIVEMOS UMA ÉPOCA DE DESCONCENTRAÇÃO DA RENDA, AS POLÍTICAS DE DISTRIBUIÇÃO DE RENDA E ACESSO À EDUCAÇÃO PROMOVIDAS POR LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA, O MAIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DO BRASIL, CONTINUADAS E APORFUNDADAS POR DILMA, ESTÃO DIMINUINDO A DESIGUALDADE, RESGATANDO AS MASSAS ANTES ENTREGUES À MISÉRIA E DESESPERANÇA(40 MILHÕES DE PESSOAS INGRESSARAM NA CLASSE MÉDIA E MAIS 17 MILHÕES SAIRÃO DA MISÉRIA)E TRAZENDO-AS PARA A CIDADANIA. ALÉM DISSO, PELA PRIMEIRA VEZ INCIAMOS A RETIRADA DE NOSSO PAÍS DO PAPEL SUBALTERNO QUE SEMPRE OCUPOU NA ECONOMIA INTERNACIONAL, DESDE O DESCOBRIMENTO, SOMENTE AJUSTANDO-SE ÀS MODIFICAÇÃO HISTÓRICAS DA ECONOMIA, ATRAVÉS DE “MUDANÇAS” DESTINADAS TÃO SOMENTE A “MANTER TUDO NO MESMO”, OU SEJA A PERPETUAR A EXPLORAÇÃO. COM LULA INCIAMOS A MODIFICAÇÃO DE NOSSAS PARCERIAS COMERCIAIS, INTENSIFICANDO O COMÉRCIO COM O MUNDO EXPLORADO(PRINCIPALMENTE A AMÉRICA LATINA), CONSEGUINDO O ACÚMULO DE RIQUEZA NECESSÁRIO PARA O SEGUNDO PASSO DESSA MUDANÇA, EMPREENDIDO POR DILMA, QUE FOI O NÍCIO VIGOROSO DE NOSSA LIBERTAÇÃO DA EXPLORAÇÃO DO SISTEMA FINANCEIRO INTERNACIONAL, COMO TAMBÉM A CONSTRUÇÃO DE UMA POLÍTICA DE INDUSTRIALIZAÇÃO AUTÔNOMA. Não é à toa que Rodrigues e seus patrões sonham tanto em derrubar as forças populares através do golpe, assemelhando o momento atual ao período de 1064, do qual Rodrigues pouco fala para não ter que lembrar-se dos crimes dos quais seus patrões são cúmplices. Quanto às calúnais que atingem o momento atual : NÃO É VERDADE QUE O ENFRAQUECIMENTO ELEITORAL DO PT EM RECIFE OU EM BELÉM TENHA QUALQUER RELAÇÃO COM O “MENSALÃO. Vivo em Recife, e aqui, o PT pode perder a eleição não para a direita, mas para um partido de esquerda(o PSB), como resultado tanto da campanha midiática empreendida contra o atual Prefeito, João da Costa, ao longo de sua administração, como também devido principalmente às brigas internas do partido, que resolveu impedir Costa de candidatar-se à reeleição, e ainda por causa da excelente avaliação de um Governador de esquerda, que apóia o candidato de seu partido. Já em belém, o PT vai perder para ele mesmo, uma vze que o líder nas pesquisas, o ex-prefeito Edmílson Bastos(Psol, ainda mais à esquerda)é um ex-petista, que governou a cidade pelo PT, deixou o Goverrno com aprovação de mais de 70%, sendo muito natural que fôsse reeleito quando quisesse. Rodrigues mente e, se vivêssemos em uma Democracia de fato, essa e outras mentiras dos “jornalistas” amestrados e dos patrões que os pagam, seriam punidas legalmente., Por isso, ao vermos as calhordices de Rodrigues, devemos nos lembrar do quanto é urgente democratizarmos as comunicações, antes que eles queiram assemelhar ainda mais esse período a 64 e partam diretamente para o golpe que desejam.

Trackbacks

  1. Na eleição, mensalão = 0 | Conversa Afiada

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.