Gurgel é aquele que não viu nada demais entre Perillo e Cachoeira

Buzz This
Post to Google Buzz
Bookmark this on Delicious
Bookmark this on Digg
Share on FriendFeed
Share on Facebook
Share on LinkedIn

Que aproveitem bem a comemoração pelo êxito provisório desse esquema criminoso que uniu setores do Poder Judiciário, do Ministério Público, do Legislativo e da imprensa em um conluio para produzir a farsa estupradora de direitos civis em que se converteu o julgamento do mensalão, pois cedo ou tarde terão que responder por seus crimes.

Chega a ser piada: a autoridade que deu curso a esse processo na forma como está sendo conduzido se chama Roberto Gurgel. Ele condenou o deputado petista João Paulo Cunha por ter sacado (ou mandado sacar) 50 mil reais na boca do caixa, pagos por um esquema supostamente criminoso.

Gurgel é o mesmo que não viu nada demais quando lhe chegou às mãos a informação de que o governador de Goiás, Marconi Perillo, no exercício do cargo estava fazendo transações pessoais de milhões de reais com o bicheiro Carlos Cachoeira, indicando funcionários públicos em seu governo a mando do mesmo e até confraternizando com ele.

Detalhe: tanto é que Gurgel não viu nada demais nas relações entre Perillo e Cachoeira que só abriu inquérito contra o governador de Goiás anos depois de saber de suas relações e só porque o mesmo pediu

É uma piada esse julgamento do mensalão. A condenação de João Paulo Cunha fez dele o PRIMEIRO – isso mesmo, leitor, o primeiro – político condenado na história do STF. Ou seja: nunca antes na história deste país outro político mereceu ser condenado naquela Corte. Começou por um acusado de receber 50 mil…

O pior não é isso. Não há um vínculo direto entre quem é acusado de pagar João Paulo e ele. Ao menos um vínculo sequer parecido ao que há entre Perillo e Cachoeira.

Marcos Valério não vendeu casa a João Paulo, não conseguiu que indicasse funcionários para a Câmara dos Deputados, não recebeu do publicitário telefonema de felicitações pelo aniversário nem nada. Perillo se envolveu em tudo isso e Gurgel não viu nada demais (!). Onde é, diabos, que o Brasil melhorou com essa farsa?

Tags: , , , , , , , ,

168 Comentário

    • O Estadão como sabemos que não há imprensa isenta, declarou apoio explicito ao Serra. Tem todo o direito, porem eu o incluo no simplorio e evidente às pedras; a ele pertence – no PIG. Credibilidade? Acervo de noticias de jornais. Noticias pelo interesse que defendem. Têm todo o direito de defenderem, como nós de denunciar que defendem interesses. Do meu ponto de vista interesses contrarios a inclusão para que diminuisse a desigualdade de rendas das famililas; indigna desde que o mundo foi criado sendo o Brasil o país mais rico do planeta.

  1. Infelizmente ficamos sentados vendo tudo isto. O máximo que fazemos é postar algumas coisas nas redes sociais, e retransmitir. Mas que justiça é esta? E o PT? Onde está? Por que não se convoca este brindeiro? Por que tanto medo da mídia?

  2. Edu, favor atualizar o link para o blog do Miguel do Rosario, pra facilitar pra gente, abraço
    http://www.ocafezinho.com

  3. Chega a ser um crime constatar o que constatei ao viajar pelos grotões do Brasil dias atrás: O PT sem candidatos em pequenas cidades. O motivo disso, pude constatar pessoalmente, é que está terminante proibido ao PT mexer coma caixa 2, se mexer dá nisso que temos visto neste Tribunal de Exceção (STF é que não é) com suas aberrações para condenar e humilhar petistas que fizeram uso daquilo que todos fizeram e continuam fazendo: Caixa 2, quando isso nem era crime, o PT tinha que competir e por isso aderiu ao esquema, por sinal criado por tucanos de MG. Só a direita pode fazer uso do caix 2. Ai vem o Noblat perseguindo o PT pq o partido resolveu concorrer numa cidadezinha do PI. A vontade mesmo é que o PT não concorra em lugar nenhum, que Lula seja criminalizado pelo STF e também não concorra nunca mais. E há quem acredite que o STF está moralizando este país ao exibir Dirceu e João Paulo algemados no último capitulo do ´mensalão.`

    • Para onde você viajou? meu caro Spin? Creio que não foi pelo Campos das Vertentes, microrregião de Barbacena.

      Aqui onde moro, Ressaquinha MG, o PT tem candidato: Denílson Alberto da Cruz, vice, Dr. Onésimo Ferreira Condé, do PMDB, numa coligação em que até o PSDB, do atual vice-prefeito faz parte. Em Alfredo Vasconcelos, cidade vizinha, e ex-distrito de Ressaquinha, o PT lançou Vicentinho para Prefeito, e Adriano Araújo, do PSDB. Em Senhora dos Remédios, minha terra natal, e outra cidade vizinha, o PT lançou para Prefeito Elias Pimentel Matheus. O vice, não me recordo o nome. Sei que em Carandaí e Capela Nova o PT também lançou candidatos.

  4. Quanto a esse Sr. Gurgel, só o fato de ser chamado de prevaricador pelo Collor (pelo Collor !!!), já basta para adjetivá-lo. E uma frase terrível macula irremediavelmente a biografia dos atuais ministros do STF, nos meios jurídicos brasileiros: DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS. Nenhum juiz que se preze, deve ter essa mácula em sua biografia. Sómente o ministro Lewandowski escapa dessa mancha. Esse realmente está atuando como juiz.

  5. É isso mesmo!
    O Brasil evolui a conta gotas.

    E olha, o conta gotas está entupido faz tempo!!!

    Isso é o começo da armação para viabilizar golpes de estado.

    Que pena e que triste.

  6. Se a Educação neste país fosse séria não teríamos politicos e “ditos formadores de opinião” conspirando contraa Nação Brasileira. Um amídia de pessima qualidade não se destacaria com seus programas de pessima qualidade.

  7. Moro em São José da Lapa, distante dez minutos de Belo Horizonte onde trabalho. Vou e volto todos os dias, de segunda a sexta feira. A cidade tem cerca de 30 mil habitantes e perto de 22 mil eleitores. Se você perguntar para qualquer um desses moradores nenhum sabe o que é ” mensalão” . Entretanto todos admiram o PT e sempre elegem um Prefeito do PT. Assim o PIG não é tão poderoso assim. Suas entranhas se emaralham apenas naqueles 7% que detestam o PT, os Petistas, Lula, Dilma e etc. Lembro-me bem das palavras do Eduardo: ” Há os que desgostam do PT, dos Petistas e tudo que fazem, com tal intensidade que qualquer explicação é desnecessária”. Assim a cada eleição acredito que o PT está caminhando para frente. O povo pobre deste país agradece.

  8. Ora, ora se os Supremos cooptaram golpes em Honduras e no Paraguai é o mesmo que faz no Brasil.
    Porem aqui se não apearem Dillma, preparam-se contornando a grande aprovação popular dela e de Lula.
    As provas apresentadas pela defesa de JPCunha são consideradas FALSAS, FORJADAS.E NÃO SÃO. Vide http://www.ocafezinho.com/2012/08/29/cai-argumento-de-ministra-pra-condenar-cunha/

    Uma síntese do que li aqui no Cidadania e que portanto põe em duvida a eficácia de nossa confiança que não há provas contra Dirceu a não ser o que agora se condena os 4p sendo o PT o novo. Pelo STM Supremo Tribunal da Mídia.

    No mais, está na cara a jogada paraguaia do consorcio
    midia/oposição/stf e puxa sacos desorientados.

    “é golpe, que nem no paraguai!”

    “Condenação por indício plausível”: Ainda veremos isso em foco em Harvard e/ou Yale e até em faculdades brasileiras, como uma piada, mais uma prova do nosso atraso e prova cabal de que somos ainda uma republiqueta, tal qual o Paraguai”

    “Os argumentos usados para condenar João Paulo construíram os princípios jurídicos (?) segundo os quais José Dirceu poderá ser igualmente condenado. O STF usa de paradigmas interpretativos não necessariamente comprobatórios em relação à culpa. Em verdade, a instituição judiciária está fazendo das tripas coração para condenar Dirceu: ao não desmembrar o processo….”
    “É o STM – Supremo Tribunal da Mídia. O STF é apenas um gatinho que gosta de holofotes”

    A estratergia daqui para frente é focar na nova caracteristeca do PIG/STM e continuar a exigir reforma política, o financiamento publico de campanha, ley de los médios e colocar em suspeição a postura política do STF com posts como esse do Edu a “provocar” que julguem também privataria e os mensalões mineiro e de Brasília.

    • STF está formada por BANDIDOS, esse é o termo correto. BANDIDOS, SIM, são cúmplices de contraventores, corruptos, e para piorar a situação deles ESTÃO CONDENANDO INOCENTES. STF BANDIDA.

  9. Vamos combinar, Lula só venceu em 2002 porque parte da nossa douta classe média tremeu assistindo as imagens dos panelaços em Buenos Aires.
    Depois deu no que deu, Lula alinhou o Brasil e estamos saindo da M que os burros e psicopatas da elite tinham nos enterrado.
    Agora, esperar que a Justiça, o atraso, do atraso, do atraso, o bastião do conservadorismo burro que assola nosso chão, poderia fazer algum julgamento decente… Nem morta!!!!rarara
    Eles não tem preocupação com história ou coisa que o valha. Estão preocupados com o encontro mensal dos pijamas, viagens em grupo… Essas são as preocupações existenciais “dos irmãos de capa preta”.
    Temos que permanecer na trincheira. Votando, falando, lendo os blogs sujos, escrevendo…
    Essa a a missão dos que não tem medo e nem são medíocres.

    • Também venceu por um outro motivo. O projeto do imposto único apresentado por um deputado do PL ou PFL do Rio Grande do Norte, senhor Flávio Rocha, que fez a FEBRABAN tremer nas bases e ameaçar os deputados e senadores com uma lista negra em que o nome que dela constasse não receberia um só centavo de financiamento de campanha. Os políticos derrotaram o projeto, que se tivesse vencido seria tido como o 2° Plano Real, e em vez de Lula, teríamos Serra como presidente.

  10. Mas..???? Por que a Presidenta Dilma brigou tanto para reconduzir o Gurgel? Ela sabia que a esposa do prevaricador é também a sua vice?? Presidenta Dilma…explique-se!

  11. queria propor ao rogerio bezerra, e ao blogueiro o que outros ja propuseram e ate iniciaram por conta propria.
    Somos milhares, dezenas deles no minimo.
    Criar ou copiar mensagens criativas, imprimir com o logotipo da globoplim, nelas um texto curto REVELANDO
    algumas da maracutais globais… Independente de enviar via e-mails e redes sociais, imprimir em papel colorido isto é nao-branco e colocar nas caixas de correios das residencias classe media e classe C- pelo pais afora.
    Como fazem os militantes em epoca de eleiçao.
    E meio quixotesco e programa de formiguinha. Mas podemos faze-lo com persistencia. Isso vai suscitar a dúvida, a revolta e o ‘ah entao era isso”. ja fizemos coisas mais dificeis.::
    Em resumo, alvo especifico:a rede globs, papel tipo A4 mas colorido,textos leves e com algum humor e assunto reconhecivel pela maioria.

    • boa idéia Augusto2, já propus algo parecido, e acho que vale à pena, fabricar panfletos em linguagem simples e até com imagens, o povo simples entende a linguagem da imagem mais do que das palavras, e também exibir documentarios em lugares públicos, essa ideia não sei se é possível, mas poderíamos tentar, o que não podemos mais é ficar assisntindo eles fazerem o que querem , temos que ir às massas mesmo. Nos partidos deve ter pessoas jovens que entendem de fabricar panfletos em programas como paint, fotoshop, e edição de vídeos e jovens que tem carisma pra falar ás massas, os partidos tem que treinar essas pessoas pra falar às multidões, ensina-las o que não aprendemos nas escolas e nas mídias. Imaginem o que um video explicativo, em linguagem simples e até humorada pode fazer, e panfletos com imagens também pode trazer bons resultados, isso e ganhar a simpatia , respeito das massas populares e fazer com que elas vão às ruas consciente

  12. Eduardo, o programa Brasilianas do Nassif vai apresentar hoje um debate sobre o mensalão com profissionais da área jurídica na TV Brasil. Já está recebendo perguntas sobre esse ‘julgamento’. É uma boa oportunidade para abrir uma brecha contra a blindagem do pig (em relação às críticas, claro).

  13. Fora de pauta

    Serra desativou programa de prevenção de incêndios em favelas em São Paulo

    São Paulo – Um projeto implantado durante a gestão da Marta Suplicy (PT) na cidade de São Paulo conseguiu, nos seus dois anos de atividade, controlar todos os focos de fogo em favelas antes que se tornassem grandes incêndios. A ideia se mostrou tão eficiente como simples: equipar algumas casas com extintores e treinar moradores para acabar com as chamas antes que se propagassem para moradias vizinhas. Apesar do custo reduzido e do sucesso nas ações, ele foi extinto por José Serra (PSDB) em 2005, quando assumiu a prefeitura. Sucessor do tucano, Gilberto Kassab (PSD) teve a chance de reativar o trabalho depois que um projeto de lei foi aprovado pela Câmara Municipal em 2009, mas não tocou a ideia adiante. LER TUDO:
    http://www.redebrasilatual.com.br/temas/cidades/2012/09/serra-desativou-programa-de-prevencao-de-incendios-em-favelas-de-sao-paulo

    ————————

    José Serra justifica um crime, perde a cabeça e ataca até aliado histórico
    http://www.pragmatismopolitico.com.br/2012/09/serra-ataca-estadao-justifica-crime.html

  14. A única forma de conseguirmos que a revelação desses absurdos, censurada pela ditadura mdiática, chegue ao povo é partirmos para a mobilização das massas. Afinal, qual é a forma de destruir-se pacificamente ditaduras? Através da mobilização bdas pessoas, que gritam para o país e para o mundo a sua insatisfação exatamente por não terem outros meios para fazê-lo. Se vivemos em um país onde a opinião e a informação são controladas por uma oligarquia, que decide o que devemos ou não saber e, do que saberemos, como nos será contado, conseguindo com isso não apenas distorcer fatos, mas omití-los; ir às ruas é a única forma de mostrarmos à uma população historicamente marcada pela apatia o linchamento que os barões da comunicação fazem com um partido e alguns de seus representantes nesse caso do inexistente mensalão. Se assim não acontecer, os despautérios construídos primeiramente pela mídia serão apenas o começo de um processo golpista, que tenderá a se radicalizar mais ainda quando a oligarquia das comunicações perceber que não atingiu eleitoralmente o PT com essa julgamento, chegando até a destituição da Presidenta.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.