Pimenta Neves não maculou toda mídia nem João Paulo todo PT

Os jornais O Globo e Folha de São Paulo e uma horda de extremistas de direita na internet vibram com os anátemas despudorados, cínicos e farsescos dessas agências de propaganda política disfarçadas de “imprensa”. Estão tendo orgasmos com a conduta vergonhosa do Supremo Tribunal Federal de se agachar diante de uma mídia que quer mandar no Brasil.

Tanto os jornais quanto os fanáticos, que não representam mais do que uma diminuta fração do povo brasileiro, também tentam vender à sociedade uma teoria delirante, acima de tudo: o Partido dos Trabalhadores, com seu 1,5 milhão de filiados, é que estaria sendo julgado na principal Corte de Justiça do país.

A teoria dessa escória é a de que a condenação de um político do PT – que nada tem de diferente das condenações de políticos de outras legendas – conspurcaria a imagem do partido inteiro e, acima de tudo, do governo Lula.

Entendem-se os desejos desses aspirantes a déspota: como não têm votos, como o povo diz não às suas teses eleição após eleição, o único caminho para voltarem a maltratar o brasileiro humilde em governos alienados dos dramas sociais que afligem o país é o tapetão, seja da mídia ou do Judiciário, pois há muito que deixaram de ser levados a sério.

A prova de que a sociedade brasileira enxerga que o julgamento do mensalão, como está ocorrendo, é uma farsa urdida por empresários de mídia, partidos de direita e considerável parcela de juízes do STF sequiosos por holofotes e covardes demais para exercer o Direito fica visível no processo eleitoral deste ano assim como nas eleições de anos anteriores.

Escrevo logo após a leitura da matéria do jornal O Estado de São Paulo sobre a última pesquisa da corrida eleitoral em São Paulo. Essa pesquisa, segundo informações que obtive, caiu como uma bomba nas redações da imprensa tucana, que estão perplexas.

O candidato do Partido dos Trabalhadores – partido que a mídia e seus bate-paus na internet querem colocar na ilegalidade – a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, acaba de empatar tecnicamente com José Serra, que a direita esperava que fosse o grande beneficiado pelo julgamento do mensalão.

O excesso midiático sobre esse julgamento, porém, finalmente foi longe demais. Ouso dizer que a maioria dos brasileiros está enojada com a diferença de tratamento que esses veículos dão a escândalos dos políticos seus aliados (como Serra) e aos escândalos envolvendo políticos inimigos (Lula, Dilma e o PT).

A desmoralização de Serra é composta por uma miríade de fatores, sendo a queda livre da qualidade de vida em São Paulo a mais decisiva. E olhem que a maioria dos paulistanos sequer sabe da Privataria Tucana, dos milhões de dólares que a filha do tucano e outros parentes dele receberam do exterior durante a venda do patrimônio público pelo governo FHC…

A blindagem de Serra pela mídia, assim, chega ao inimaginável. O eleitorado paulistano o rejeita sem saber que seu governo e o de seu afilhado, Gilberto Kassab, está sendo investigado pelo Ministério Público paulista por fraude em contrato de coleta de lixo celebrado entre a prefeitura e a construtora Delta, contrato que pulou de R$ 300 milhões para R$ 700.

Ainda assim, esses facínoras que se auto-intitulam “jornalistas” e “publishers” pregam, literalmente, que “o PT” inteiro seja criminalizado e até preso, o que é, também, um delírio autoritário forjado na ideologia de uma “imprensa” que já colocou partidos na clandestinidade e o Brasil em uma ditadura de vinte anos.

O povo brasileiro deixou de acreditar nessa gente há quase uma década. De lá para cá, foram inúmeras as tentativas de destruir o Partido dos Trabalhadores e a honra de Lula. Mas a teoria de que todo o partido está sendo julgado no STF, acho que foi a gota d’água.

Neste momento, por conta da tentativa da mídia de criminalizar todo o PT pelo suposto ato de um petista, muita gente está se lembrando do ex-diretor do jornal O Estado de São Paulo Antonio Marcos Pimenta Neves, assassino confesso de uma colega de trabalho com quem mantinha um relacionamento amoroso.

Em 2000, esse jornalista apareceu na chácara da família da vítima, a também jornalista Sandra Gomide, dizendo que viera almoçar, apesar de ela ter rompido o relacionamento com ele. Tinha vindo, na verdade, tentar reconciliação, mas ela recusou. Pimenta Neves, então, sacou uma arma e atingiu Sandra com dois tiros, sendo um pelas costas e outro no ouvido.

Entre 1999 e 2000, por então ser colaborador freqüente da sessão de cartas de leitores do Estadão, recebi algumas chamadas telefônicas de Pimenta Neves em minha residência, pois toda carta que enviava ao jornal tinha que ter nome, endereço, RG e telefone. Ele me ligava para debater minhas posições políticas antagônicas às do jornal.

Pimenta Neves era (?) o reacionário clássico. Chamava a resistência à ditadura de “terrorismo”, demonstrava desprezo pela simples idéia de políticas sociais e, como todo entusiasta daquela ditadura e do ultraconservadorismo que hoje permeia a mídia, julgava-se todo-poderoso.

Quando leio esses colunistas da Folha, do Estadão, da Veja etc., lembro muito do que ouvia de Pimenta Neves ao telefone, inclusive poucas semanas antes de ele matar aquela garota pelas costas. Todavia, nunca propaguei a tese de que seu crime conspurcava toda uma grande imprensa repleta de pessoas com ideologias análogas à sua.

Pimenta Neves, criminoso confesso contra o qual nunca houve dúvida da autoria do crime, não conspurca a imprensa assim como o deputado João Paulo Cunha, cuja culpa decretada pelo STF ficou longe de ter sido provada – decorrendo, apenas, de subjetividade e de interesses outros dos magistrados –, não enlameia o PT.

A tese que tenta macular uma era de ouro que o Brasil viveu ao longo da primeira década do século XXI, portanto, é repudiada pela maioria absoluta dos brasileiros, que as pesquisas mostram que continua apoiando o Partido dos Trabalhadores. E as urnas, neste ano e nos próximos, mostrarão isso a esses aspirantes a ditador da mídia golpista.

Tags: , , , , , , ,

157 Comentário

  1. Reconheço as minhas limitações para falar de Política. No entanto, ouso discordar daqueles que criticam a presidente Dilma, por sua posição pouco flexível nas negociações com os grevistas do Setor Público. O momento de incerteza da economia mundial, não permite que o Governo faça concessões muito vantajosas para o funcionalismo. A preocupação deste Governo tem sido a diminuição, ou quem sabe, a extinção da miséria que ainda existe neste país. Lembremo-nos do substancial aumento que foi dado ao Salário Mínimo, no ano passado, quando ficou demonstrada cabalmente a prioridade do Governo Dilma, ou seja, fortalecer as camadas mais carentes da sociedade brasileira. Por outro lado, a política de diminuição da Taxa Básica de Juros, e do “Spread Bancário”, são medidas corajosas que merecem nossos aplausos. Portanto, o atual Governo não está dando uma guinada para a Direita, muito pelo contrário, está se firmando cada vez mais como um Governo progressista da mesma linha do seu antecessor Luiz Inácio Lula da Silva. Pragmatismo e responsabilidade é a sua marca.

    • Ouse mais, Luiz.

    • Luiz.
      Sou tambem defensor dessa linha politica-administrativa da nossa Presidenta.
      Fico me perguntando se os adversários que criticam essa postura governamental de
      pisar no freio, se lembram dos governos passados, responsaveis pelo aumento da classe,
      pobre que hoje, grande parte já pode ter almoço, jantar e lanche. Andei, faz pouco tempo,
      por lugarejos ribeirinhos do Rio Negro onde a miséria é coisa do passado. Eu vi, não me contaram.
      Lá, vi barracos iluminados, com geladeira, e outros eletro-domésticos. Promessa e cumprimento do
      governo Lula. É simples covardia e canalhice dizer que o Lula foi mau governo. Quem viajava ao exterior
      tinha mais informações sobre o bom governo Lula que nos outros aqui que tínhamos as noticias mais
      perversas, enfiadas goela a baixo por uma mídia covarde.

      • Salvador, eu folgo muito de saber essas notícias, de ver que numa casa de família ribeirinha, a matriarca precisava esconder-se quando o seu único vestido estava sendo lavado. Isto felizmente ficou no passado. Graças a Deus. E é isso que a gente tem de falar para esses direitosos, como na semana que passou eu respondi a duas senhoras que falavam mal do bolsa família, dizendo que o se paga de bolsa família é muito menor do que as ajudas que o governo tucano já deu aos banqueiros. Essas pessoas vão votar no Custódio, prefeito do PSDB candidato a reeleição.

      • Então se o “barraco” está iluminado, tem geladeira e outros eletrodomésticos está bom pra você? Ainda assim é um barraco.
        Enquanto isso a educação, passados 10 anos, continua sofrível (acabou de sair a nota do IDEB, não foi a mídia golpista que maquiou os números, já que são dados do próprio governo), a Saúde nem se fala, a logística do País uma das piores do mundo…
        Todos os recentes presidentes, sem exceção prestaram contribuições relevantes ao país. Dois deles, odiados por vocês por sinal, permitiram que o Brasil saísse do abismo inflacionário no qual se encontrava. Mas isso vocês não tem humildade suficiente pra admitir, mas querem que todos coloquem Lula em um pedestal. Ele teve um papel relevante sim, de mostrar que é possível um operário chegar ao posto político mais alto da nação, que é possível fazer mais pelos que tem menos. Mas infelizmente, e isso vocês por burrice ou má intenção não conseguem admitir, se embrenhou no mesmo caminho dos mesmos político que vocês tanto odeiam. Lula loteou ministérios e estatais, se aliou a adversários históricos e duplicou a dívida pública brasileira para mais de um trilhão. A Dilma até que está tentando por um pouco de ordem nessa bagunça, mas as correntes que sustentam o governo resistem.

        • Deixe de falar asneira. A desigualdade caiu, a pobreza despencou, a qualidade de vida aumentou, a economia se estabilizou, empregos foram criados, o mundo reconhece e, como se não bastasse, o povo, que votou 3 vezes seguidas no PT, também. Vá se catar

  2. a sua visao politica, o seu estilo perspicaz, diante deste momento tao importante para nossa real democracia, me agrada e me enche de orgulho, por ter um jornalista destemido e corajoso, dando exemplo de respeito e profissionalismo tao raro e escasso nos ultimos anos do nosso país. Temos que exaltar, aproveitar o pouco espaço que temos para poder homenagear estes poucos e raros combatentes por uma imprenssa livre e um país verdadeiramente DEMOCRATICO

  3. Dilma e o Govern, com ampla maioria no Congresso, tem meios para fazer valer seus pontos de vista frente a um Judiciário manipulado e uma imprensa suja. Basta querer.

  4. Edu, não sei como será o desdobramento deste julgamento do dito “mensalão”. mas serviu pra mostrar a cara de muitos MINISTROS SUPREMOS: a fraqueza e a covardia. De que adianta o notório saber jurídico? Que rasguem os diplomas que o usaram para macular a CONSTTUIÇÃU BRASILEIRA! Não se quer o perdão a crimes, mas a punição ao ilícito cometido. Somente justiça, A quem quer que o haja cometido.

  5. zé dirceu é o próximo a ir para a cadeia…
    maravilha…
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • E Cachoeira é o próximo a sair da cadeia. Para você está bom?

    • Gostaria de saber que tanta implicância você tem com o J Dirceu. Não é normal pessoas que mal o conhecem, absolutamente nada sabem sobre ele, mantenham esse ódio, raiva; sentimentos que só desenvolvemos em relação a pessoas que esteja intimamente ligadas à nossa vida. Eu, por exemplo, sei da Privataria Tucana, dos atos mais abomináveis que já ouvi falar, no entanto, não tenho, em relação aos privatas, esse ódio que você tem, gratuitamente, por J Dirceu. Procure a resposta disso. Procure dentro de si mesmo. Se descobrir, muito de seus problemas psicológicos será resolvido. É salutar libertarmo-nos da inveja.

  6. Prezado Edu: Irretocavel sua analise. Por que nao atentar, por exemplo, para a dignidade de políticos como o Suplicy, o Paim e outros tantos que fazem politica há anos sem quaisquer atos que os desabonem? Mas Edu e duro essa gente aceitar que um partido de gente como o Lula tenha mais exito que o de um Dr. A história mostrara, com certeza absoluta, que o governo do Pres. LULA fez (e continuara fazendo) uma revolução social sem que o BRASIL tivesse que passar por uma guerra, onde como sempre, os mortos sao sempre os pobres.

  7. Falou bem e disse tudo, Eduardo, é exatamente o que penso: o PiG dará novamente com “os burros n’água”, como já aconteceu nas eleições de 2002 pra cá.
    .
    É a mesma estratégia de sempre, mostrar o que o PT faz de “errado” e esconder os inúmeros acertos na era Lula e agora na era Dilma, e mostrar o que a direita faz de “bom” ( o que seria mesmo?) e esconder as diversas maracutais, Perillos, mensalões tucanos e Privatarias, agora com o “auxílio” de um decepcionante e medroso STF ( mas que tb será cobrado a exercer o mesmo rigor nos julgamentos tucanos).
    .
    De qquer forma, essa estratégia piguenta não cola mais, não sei bem como ( acho que o excelente governo do presidente Lula e a sua própria pessoa e carisma têm muito a ver com isso), mas consciente ou inconscientemente o povo já percebeu o anti-petismo e partidarismo explícito pró- tucano do PiG e, mais uma vez, a direita entrará “pelo cano”.
    .
    A propósito, excelente ver seus posts positivos e “pra cima”, é isso aí, otimismo sempre !
    .
    Abraço, um grande alô pra Victoria…

  8. Edu, o que me está deixando feliz nessa história toda, dessas tentativas de golpes, essas tentativas de manchar o PT e Lula está indo para água abaixo. Essa mídia golpista, bandida e sem vergonha PERDEU totalmente o poder de persuasão, principalmente entre os jovens. Tenho analisado, gosto muito de conversar com eles, seja no ônibus, no trabalho e percebo que eles NÃO são alienados à mídia, todos eles dizem que a mídia é mentirosa e manipuladora, isso graças à internet. Eles também percebem o quanto a mídia tenta desmontar o PT. E tem outra, essa tentativa de “acabar” com PT também está dando burros n’água, está TODO MUNDO percebendo esse “massacre” ao PT e isso está fazendo todo mundo desconfiar. Porque no PSDB e DEM não e PT sim? É essa pergunta que está martelando na cabeça de todo mundo, e faz chegar à conclusão que se querem acabar com PT, então o partido incomoda, se incomoda a elite, então é bom para o povo. Simples assim. Estamos vivendo uma nova era, aqueles que se mostravam como o “bonzinho” (a mídia por exemplo) não foram inteligentes, de tanto bater no PT, mostraram suas verdadeiras “caras”.

  9. Pela N-ésima vez vou citar minha opinião. Quem sabe se pela repetição consigo algum resultado.

    Se a imprensa tem este poder após 10 anos deste partido no governo federal é porque este partido incomPTente não soube, ou não quis, ou não teve coragem para o enfrentamento.

    Poderiam ao menos ter criado uma alternativa que possibilitasse à população o acesso a uma opinião discordante, que conhecesse a veracidade dos fatos.

    Se não fosse a blogosfera a situação seria muito pior. Talvez a Dilma não tivesse sido eleita.

    Tardiamente o Franklin Martins tentou alguma coisa, e vocês sabem no que deu . . .

    Acorda PT, acorda Dilma, acorda Hibernado. Leiam a biografia do Getúlio, que vocês alegam admirar, mas que não aprendem com o seu exemplo.

  10. Pimenta Neves pegou uma arma e, sozinho e sem ajuda de ninguèm, matou sua ex-namorada. Ninguem, principalmente nenhum jornalista, colaborou com seu ato.

    Jà Joao Paulo Cunha náo agiu sozinho. Teve a colobaracao de toda a organizacao petista, desde o presidente de seu partido, o tesoureiro, atè seus auxiliares diretos. Alem disto, nao foi o unico petista a se beneficiar deste ato de corrupcao. Joao Paulo Cunha nao agiu sozinho, mas fazia parte de uma organizacao criminosa, nao foi um solitario que se utilizou de dinheiro publico em proveito proprio, como voce tenta insinuar. Houve metodo no desvio de dinheiro publico em prol do PT e aliados. Joao Paulo foi so mais um que se utilizou do esquema.

    Nao é ele que macula o PT, mas o metodo usado pelo partido. Disto nao há como fugir ou tergiversar.

    • Ah, então você defende que ele foi pago para votar nos projetos do governo do próprio partido? Brilhante!

      Sacar dinheiro em banco virou crime. Estou tomando muito cuidado para usar somente caixas eletrônicos, mas tenho medo de acabar incriminado, se, por exemplo, meu empregador cometer algum crime e pagar meu salário com dinheiro ganho de forma irregular…

      Sorte a minha que não há mais CPMF, nem gente exigindo pagamento de altos valores em ‘cash’, para evitar o imposto. Isso já aconteceu muitas vezes comigo e tive que pagar valores altos em dinheiro.

      • Sacar dinheiro na boca do caixa realmente não é crime. Assim como escondê-lo na cueca também não é. No máximo uma falta de higiene.

        Só falta vocês afirmarem que Papai Noel existe e que divide o aluguel com o coelhinho da Páscoa.

  11. Perfeito seu texto sr.Eduardo eu é meu marido e familiares somos petista assumidos.

  12. “a condenação de um político do PT – que nada tem de diferente das condenações de políticos de outras legendas”
    João Paulo foi condenado injustamente, sem provas, por ordem de uma mídia golpista. A defesa comprovou com documentos e testemunhos que os R$ 50 mil sacados foram para cobrir despesas com pesquisas pre-eleitorais na região de Osasco. O dinheiro foi solicitado ao tesoureiro do PT e, Delúbio não lhe disse que era dinheiro não contabilizado (caixa 2). por isso sua própria esposa fez a retirada em agência bancária de Brasilia. Portanto, não tem nada a ver com o contrato de licitação para campanha publicitária feita para a Camara dos Deputados. A licitação foi aprovada pelo TCU e não foi contestada pelas agencias que perderam a licitação. Se houve fraude na licitação como disse a acusação, sem comprovar, então por que o Gurgel e o STF nada falaram sobre o ressarcimento dos valores recebidos pela mídia (Globo, Veja, Folha, Estadão e outros), que ficaram com 70 % do valor do contrato?
    E qual a validade, se contestado à corte internacional de justiça, de um julgamento em que o acusador é acusado de prevaricação em um processo sobre uma quadrilha (Veja-Cachoeira) que está envolvida, junto com o restante da mídia golpista, na montagem da farsa do mensalão e ainda por cima, sendo um dos juízes (GM) também acusado de receber dinheiro do mesmo Valerioduto, no mensalão tucano?

  13. Pô, Edu, dá uma colher de chá, aí, e não corte tanto os meus posts!
    Tá, eu não perco a oportunidade de tirar uma casquinha, mas, de humor, também vive o homem, você não acha?

    Esse Locatelli é uma mula, com manias persecutórias.
    Esse é o cara que vê conspiração, em receita de bolo da Ana Maria Braga.
    Desde quando estão tramando um golpe contra a Dilma, a direita planejando, já, alinhar os tanques na Avenida Paulista!!!
    Isso é o fim da picada, é querer que passemos recibo de débeis mentais.
    Deixe eu dar umas cacetadas nele, só de leve, pra ver se o mala dá um tempo, com isso.
    Prometo não ser agressivo, só bem humorado.

    • Continue acreditando nisso. Era nisso que acreditava a esquerda em 1964, foram pegos de calças curtas. A direita brasileira tem tradição golpista e nossa democracia é jovem demais para se crer consolidada.

  14. “partidos de direita ” que partidos de direita,os PSDB da vida.

    O texto é pura falácia do espantalho.

    Da wikipédia.

    Falácia do espantalho

    A falácia do homem de palha (também falácia do espantalho) é um argumento em que a pessoa ignora a posição do adversário no debate e substitui por uma versão distorcida e exagerada, e que representa de forma errada esta posição. A falácia existe quando a distorção é proposital, de forma a tornar o argumento mais facilmente refutável, ou quando é acidental, quando quem usa a falácia não entendeu o argumento que quer refutar.
    Nesta falácia, a refutação é feita contra um argumento criado por quem está atacando o argumento original, e não é uma refutação deste argumento original. Para alguém que não esteja familiarizado com o argumento original, a refutação pode parecer válida, como refutação daquele argumento.
    …………………..
    Quando se fala em PT entenda se que é um aglomerado de “tendências”ou “correntes” as vezes ideologicamente contraditórias.
    Não existe essa coisa de um PT assim como não existe um PMDB ou um PSDB, em meu estado (RS) por exemplo existem 21 correntes dentro do PT, umas 4 dentro do PMDB.
    O prefeito de minha cidade criou uma corrente dentro do PT RS chamada socialismo 21 e entre os que são “filiados” nesta corrente para dar um exemplo é Marco Maia, a corrente tem um claro discurso social democrata em contraposição a corrente da DS democracia socialista que é trotskista.
    E diga se o PT RS é submisso ao PT SP, o mesmo valendo para o PDT RS que é submisso ao PDT RJ.

  15. Não duvido das intenções golpistas da grande mídia monopolista, militares de pijama e de uma parte do judiciário, mas penso que devemos confiar na grandeza do povo brasileiro, que não toleraria retrocessos e defenderia as conquistas sociais e econômicas alcançadas pelo país nos últimos anos, caso a democracia no Brasil fosse colocada em risco. Acima de tudo, Lula e Dilma resgataram o nosso orugulho de sermos brasileiros. A direitalha reacionária está o tempo todo tentando desgastar e desestabilizar o Governo Federal; mas ao mesmo tempo sabe que o Brasil não é o Paraguai. Em nosso país até mesmo entre grande parte das elites a defesa da DEMOCRACIA é um princípio inquestionável. Como você escreveu, o golpismo está na cabeça de uma minoria de fanáticos. Não tem aceitação pela ampla maioria da sociedade brasileira, que pelo contrário, aspira mais democracia e participação na tomada de decisões nos rumos do país. O golpismo está na contra-mão. Não vai se atrever a bater de frente!

  16. A mídia reacionária é tão assassina quanto a sua cria criminosa que assassinou uma jovem por não aceitar o fim de uma relação afetiva. Os barões da comunicação e o lacaio Pimenta Neves equiparam-se e isso não é fruto de generalizações absurdas como as que tentam ligar a condenação de João Paulo Cunha a uma mácula em todo o PT, muito embora haja políticos condenados em todos os partidos, principalmente nos de direita. No caso dos barões da mídia e seu empregado, podemos comparar objetivamente o apôio, ideológico, financeiro e logístico, dado pela mídia conservadora à ditadura militar que matou e torturou centenas de pessoas; com o assassinato monstruoso praticado por Pimenta Neves, ambos enquadraram-se no DNA de truculência e ódio que caracterizam os conservadores brasileiros.. Esperemos que o PT e as forças populares comecem a reagir à radicalização golpista dos barões da comunicação, denunciando ao país os crimes que cometeram no passado e os que cometem diariamente contra a liberdade de expressão dos brasileiros.

  17. Engraçado. Quando é um político de direita a execração é merecida. Agora quando ousam malucar os pseudo defensores do povo humilde aí a mídia é vendida e por aí vai. Não se esqueçam que o São Lula, primeiramente, veio à público dizer que foi traído, que o PT deveria assumir seus erros e dar uma satisfação ao povo brasileiro. Depois já veio com a conversa de que foi apenas caixa dois, e que todo mundo faz isso (passaram anos dizendo que eram diferentes e, agora que pegos com a mão na massa, se dizem iguais a todo mundo). E agora pra finalizar diz que nada disso existiu. Não foi a mídia que montou todo esse cenário, tudo isso saiu da boca do próprio “Santo”. Não foi a mídia que o colocou descendo a lenha na família Sarney pelos palanques País à fora, e depois, nos mesmos palanques fez a Roseana se debulhar em lágrimas com os elogios que lhes eram feitos. Não foi a mídia que, nos mesmo palanques colocou o “Messias” batendo em Édson Lobão e, vejam só, o mesmo foi um dos seus principais ministros. Falar da recente aliança com o Paulo Maluf seria covardia.
    Vocês falam de manipulação das elites mas, descaradamente, usam programas assistencialistas para manipular uma grande massa de menos favorecidos, criando praticamente um “voto de cabresto”.

    É a velha direita e essa “nova” esquerda que impedem o País de efetivamente dar ao seu povo a dignidade que merece.

    Sejam menos hipócritas e alienados da realidade.

    Corrupto é corrupto, seja ele de direita ou de esquerda. Incompetente é incompetente, seja ele de direita ou de esquerda.

    Vocês rebaixam as questões políticas a um simples embate entre direita e esquerda, elite e povo humilde.

  18. Já ia me esquecendo.
    Vocês querem ligar a protelação do caso Pimenta Neves, que na realidade está mais ligado ao nosso sistema judiciário arcaico, com uma teoria da conspiração bastante imaginativa, mas sem fundamento.
    E outra, comparam o modus operandi da mídia de hoje com a época da ditadura militar mas a “maravilhosa” esquerda que vocês tanto amam se alia ao Paulo Maluf que, pelo que consta, ajudou os militares.

    Essas suas teorias são mesmo ridículas.

Leave a Response

Please note: comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.